Sem se intimidar!

Relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o importante duelo contra o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (1º de abril), às 19h45 (de Brasília), pela Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015, o meia Boschilia passa pelo seu melhor momento no Tricolor e vive a expectativa de ser titular pela primeira vez fora do Brasil. E os números mostram que o jovem camisa 8 não se intimida ao atuar longe do Morumbi.

Foi em ‘partida internacional’ que o armador marcou o seu primeiro gol pelo profissional. Na tensa e heroica vitória do São Paulo sobre o Hiachipato-CHI por 3 a 2, no Estádio CAP pela Copa Sul-Americana de 2014, o meio-campista fez bonito. Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador apareceu para decretar o merecido triunfo são-paulino. Após contra-ataque, ele dominou, fintou o zagueiro e bateu no canto direito. A bola ainda tocou na trave antes de entrar! Golaço!

Todos os quatro gols que o atleta marcou pelo Tricolor, aliás, foram longe de casa. Além do tento no Chile, o camisa 8 anotou um em Cuiabá, no triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileiro do ano passado. Já nesta temporada, o meia balançou as redes duas vezes em Bragança Paulista, na goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, pelo Estadual. Em alta com as grandes atuações neste começo de 2015, o armador pode ser uma das surpresas do treinador são-paulino na escalação para o embate com os argentinos.

Boschilia

“Fico feliz com os elogios que recebi nos últimos jogos, mas tenho que manter os pés no chão. Felizmente vivo um bom momento na equipe e tenho aproveitado as oportunidades. Mas, quero continuar mostrando o meu futebol cada vez mais para ajudar os meus companheiros. Sinto que, pouco a pouco, estou mais solto”, afirmou Boschilia, que está focado no confronto com o rival desta quarta.

Com seis pontos em três jogos, o Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo 2, atrás apenas do Corinthians (9). Pela frente, o São Paulo terá um adversário que também luta para entrar na zona de classificação. O San Lorenzo detém três pontos e, assim, segue na briga. Por isso, o confronto no Nuevo Gasometro é encarado com seriedade – assim como foi no Morumbi, quando os comandados do técnico Muricy Ramalho venceram por 1 a 0.

“Encaro o jogo como um desafio muito grande, mas estou pronto. Tenho certeza de que será muito importante na minha carreira, caso seja um dos escolhidos pelo treinador. A partida pode decidir muitas coisas na competição e, por isso, vou dar o meu máximo. Vou lutar muito para que a gente conquiste uma vitória”, finalizou.

Vale lembrar que ao lado do atacante Ewandro e do zagueiro Hugo (capitão do Sub-20 do clube), o armador foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para defender a Seleção Brasileira Sub-20 em três amistosos, na Áustria, visando a Copa do Mundo da categoria. O elenco embarca no dia 6 de abril para enfrentar Camarões, Catar e Honduras. O Mundial da Nova Zelândia acontece entre 30 de maio e 20 de junho deste ano.

Fonte: Site Oficial

86 comentários

  1. Q mundialito miserável esse! Isso ñ era hora de perdermos o Boshilia em ascensão. Fora isso, com Cachaça relacionado p o jogo de hj e R. Caio em SP eu só tenho uma coisa a dizer: EU TENHO MEDO!

  2. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/muricy-mexe-na-defesa-do-sao-paulo-mas-mantera-ganso-entre-os-titulares.html

    Mistério solucionado. Se essa matéria do GE for verídica, essa do site oficial é uma ganda banhada! Só p dar moral p o puto e iludir a torcida. Mas pelo menos quanto ao Cachaça existe a possibilidade dele nem ficar no banco… o prob é na esquerda, pois o entregador de gás serve p o paulistinha, ñ p LA. Eu ñ vejo o Carlinhos a jogar num nível tão baixo assim.

  3. A escalação melhorou muito, só falta sacar o Denilson. Eu colocaria o Boschilia o MB vindo de trás, na transição, como faz o Elias nos gambás. Também iria com o Centu no lugar do AK. Meu medo é a falta de treino. MR não inspira confiança. Mas sinto que essa novela está acabando, aconteça o que acontecer.

  4. Se o Reinaldo não inventar, ele dá conta do recado sim!
    É só jogar o que sabe… não querer inventar… tirar feio as bolas lá de trás e caprichar no cruzamento.
    Hudson é segurança… fico mais tranquilo com ele ali na direita… o Toloi vai sofrer menos.
    O Denilson/Souza vai ter que cobrir a esquerda que é nosso lado mais fraco.
    Se fecharmos bem a cabeça de área, não passaremos sufoco hoje!

    Vamos achar um gol no contra ataque ou na bola parada com o Kardec.

    Acho que o Muricy vai conseguir arrumar esse sistema defensivo…

    Vamos apoiar, pq, agora, é a única coisa que nos resta!! Torcer e muito pelo sucesso!
    Amanhã voltamos a cornetar!

    Bora SPFC! Nos orgulhe!

    • Com certeza, do mesmo jeito q foi na Vila e no Travecão: um baile do Lucas Lima e Jadson/Danilo p cima do nosso carismático entregador de gás. O Carlinhos é fraco, mas pera lá! Reinaldo é p entrar em último caso, qndo ñ tiver mais ninguém p improvisar. A memória do torcedor é muito curta.

      • Carlinhos jogou muito contra o palmeiras…
        E ae?
        Quem é pior?

        Aquele terceiro gol do palmeiras, nas costas do Carlinhos foi de dar dó dele… parecia pelada… o cara marcando o nosso zagueiro… Ou é burro ou é imbecil…
        Sua memória parece também não ser das melhores.

        Deveras, avaliar pontualmente não dá. O Reinaldo já foi bem… O Carlinhos, por sua vez, ainda não mostrou a que veio.
        Inclusive, quando o Carlinhos voltou, o Reinaldo estava bem… Foi sacado pelo “nome” do Carlinhos, pq na bola, não havia justificativa pra tirar um e colocar outro. Tanto que, após o retorno do Carlinhos, a sua única jogada boa (e muito importante) foi o cruzamento para MB fazer o gol contra o SL.

        Lembra também que nesse jogo ele tentou 20x e errou 19… e quando digo errar é no sentido de que os cruzamentos não encontraram ninguém do SP na área… nem precisa ser gol, mas basta encontrar alguém… só encontrou os zagueiros do SL.

        • O Carlinhos é mais jogador q o Reinaldo, a vida toda, sempre foi. Só q ele ñ teve pré-temporada, voltou há q? 4, 5 jogos? O Reinaldo é uma lástima, caiu sentado em campo ao tentar marcar o Lucas Lima, fora o show, tomou um baile do vovô Lesmanilo e do barrigudo Jadson. O Carlinhos, como já disseste, foi decisivo em algo, se ñ fosse acertar o pé naquele centro, talvez já estivéssemos eliminados da LA. E o Reinaldo fez o q até o momento? Realmente, vinha bem, contra times pequenos do interior paulista num campeonatozito c cara de torneio-treino, assim como o Feijoada era craque nesses jogos… é por isso q eu ñ analiso o pontual, mas o jogador. E do mesmo jeito q o M. Feijoada ñ era jogador p o SPFC, o carregador de gás e o P. Cachaça tb ñ são.

          • Anthony,

            Naquele jogo não foi só o Reinaldo que tomou baile. Foi o SP inteiro, sem exceção.
            O Carlinhos sempre foi mais jogador, mas hoje não é.
            Aquele gol do Jadson foi num contra-ataque e quem mais falhou naquele gol, pra mim, foi o Rogério.
            Não assisti o jogo contra o Santos, só sei que foi um baile no segundo tempo.
            Pontos negativos temos pros dois lados se formos avaliar os clássicos.
            No jogo contra o SL, só o SP jogou. O Carlinhos serviu de lançador/cruzador o tempo todo… poderia ter sido o reinaldo, que não faria diferença. Talvez ele acertasse também.
            Não estariamos desclassificados, estariamos empatados com o SL, mas na frente, com melhor saldo de gols.

            No final, concordamos que ambos não são as melhores opções… a diferença é que você prefere o Carlinhos e eu não me importo se é um ou outro.

            No meu ponto de vista, a culpa é de quem deixou o A. Pereira ir embora…
            Do jeito que esse carlinhos e reinaldo parecem peixes mortos, o A. Pereira não perderia a titularidade nunca.

    • Também sou a favor da entrada do Reinaldo pois o Carlinhos vem comprometendo. O Reinaldo é limitado mas se subir só na boa poderá ajudar o sistema defensivo com mais eficácia que o Carlinhos que inclusive está mal fisicamente. É necessário preservar esse jogador se não também sairá queimado prematuramente como tantos outros. E outra, em 2013 quem segurou o rojão foram jogadores limitados como Reinaldo e Boi bandido. Um pouquinho de vontade por partes dos jogadores não faz mal a ninguém.
      Sobre o Bruno, este eu já desisti. Ele já teve tempo suficiente para mostrar serviço e infelizmente decepcionou. Acho que nem em um 3-5-2 ele renderia bem.

  5. Bom dia… MR fez o correto, tirar os caras “diferentes” do time é suicidio…. Boschilia não iria aguentar a pressão no Gasometro, deixa o Ganso e MB, temos Pato e Kardec na frente isso já é um alento ( LF fora)… se ganhar, já está classificado, empatar tbm é um baita resultado, agora, se perder prepara os ouvidos e a buzanfa pois a pressão vai ser gigante.

  6. É hoje… Ou caga ou sai da moita…

    Ou caga e sai da moita hehehehe… Mas, como os jogadores vão jogar pelo Muricy, e não pelo SPFC há chance de sucesso… Isso é ridículo. Meu Deus

  7. Só manteria o Carlinhos, Reinaldo é muito ruim, já vi o Carlinhos jogar muita bola no Santos e Fluminense, talvez esteja um pouco sem ritmo de jogo, com o Hudson do lado direito dava para jogar com outro lateral na esquerda que desce mais, no mais o Muricy está certo não é hora de botar pressão no muleke num jogo desses, tem que ir devagar e depois ainda acredito muito no Ganso, é diferenciado, em uma bola deixa os caras na cara do gol

  8. Muricy não quis mexer no esquema: 4-2-2-2.
    Pato e AK tem tudo pra render.
    É muito triste ver meu time jogando uma libertadores tão importante,
    com o Denílson sendo o cara do meio campo, chega a ser humilhante.

    • Quem tá jogando bola nesse time? Nossa torcida tem horas que vai muito na onda da imprensa gambá.
      Se o Ganso jogasse na galinhada na mão do Tite, ele era o melhor jogador do Brasil, porquê?
      Lá tem organização, compactação, marcação firme e volantes rápidos. No São Paulo ele joga com Denílson no meio.
      Culpar só o Ganso é esconder os reais problemas do time, eu não entro em onda de imprensa gambá. Abs.

      • O Michel ta jogando, o Boschilia quando entra mostra personalidade, o Centurion não se omite.

        O Ganso não ta jogando nada e tem que sair simples assim.

        Você fala em imprensa gamba e em seguida fala do Tite, interessante.

        Já passaram vários técnicos e por aqui e o Ganso jogou um pouquinho melhor com o Muricy ano passado (boa parte dessa melhora se deve ao Kaka).

        Mas esse ano ele simplesmente não jogou, e merece banco, é um jogador como outro qualquer, não entendo essa proteção.

        • Imprensa gambá e treinador competente são coisas de fácil entendimento, não precisar explicar tanta diferença né!?
          Boschilla jogou contra quem esse ano? Denílson tá bem (nunca será) ? Souza tá bem? Toloi tá bem? Carlinhos tá bem? Bruno tá bem? Michel tá isso tudo mesmo?
          O problema do time é conjuntural, não apenas uma peça. Analise que é feita é muito rasa, tira o Ganso e pronto! Foi assim com Douglas e Maicom, e só piora as coisas.
          Se eu for tirar do time quem não está bem, o primeiro seria o Denílson.

          • O Boschilia jogou contra os mesmos times que o Ganso e mostrou mais personalidade. Personalidade alias que o Ganso deveria mostrar.

            Jogador quando é craque, não deve ficar se escondendo atras de esquema tático, tem que pegar a bola e chamar a responsabilidade.

            Em relação ao Denilson, Bruno, também acho que devem sair, mas que levem o Gando junto.

                • Em momento nenhum disse que o problema do time é o Ganso.

                  Mas com certeza ele é um dos problemas, é o cara que tinha que fazer o time jogar e não faz, portanto banco pra ele.

                  Ninguém deve ter cadeira cativa.

                  Em relação ao Denílson que vá para o banco também.

        • Discordo de VC …..o melhor momento dele foi com o kaka pq ?

          Pq alguem ajudava o no meio campo coisa q hj não acontece pq o Michael bastos e quase um ponta direita, sem ajuda dos volantes ele fica isolado no meio e como ele e lento a fácil marca-lo ….o Michael não esta tao bem assim TB não como todo o time…

  9. Pelo menos o jogo vai ser às 19:30 .
    O jogo de hoje é dificil , os caras tiveram muito azar contra o Corintians e hoje ainda vai ter estádio lotado.
    O tricolor anda muito esquisito , esse protesto da torcida lá no CT é muita burrice , lembra a torcida do Palmeiras que saiu agredindo jogadores como se isso resolvesse alguma coisa , só fez piorar .
    O time não está bom mas também não está tão ruim assim .
    De um tempo pra cá critica-se tudo que se faz no São Paulo .
    Critica-se o Ganso , fala-se que o cara tem esquentar o banco e assim que surge uma notícia de que tem times interessados no cara os mesmos que o criticavam começam a criticar a diretoria por se desfazer de um grande jogador.
    Pede-se jogador da base mas quando eles são escalados ninguém tem a paciência que se deve ter com os garotos da base .
    Esse time ainda pode melhorar , e muito , mas o primeiro passo é deixar de acreditar que temos um super time recheado de craques .
    Não é um timaço mas também não é um time cheio de Zé Mané.
    Está no mesmo nível dos melhores , pelo menos até agora não apanhou de nenhum time da série B.
    O segundo passo é reconhecer as limitações e lembrar que um time começa a ser armado pelo seu sistema defensivo .
    O mais estranho é que o Murici sempre foi tido como retranqueiro , como se isso fosse uma coisa ruim .
    Que é ruim é ruim mesmo , só que é muito pior para os adversários.
    Dunga , Tite , Mano e Felipão cansaram de ganhar titulos desse jeito .
    Murici também , mas parece que esqueceu o caminho.

  10. Ele manteve o Ganso para queimá-lo em um substituição. Para depois chegar na coletiva e dizer que fez de tudo, deu todas as chances porque ele não desiste do jogador.

    • Seu comentário tem a mesma lógica dos que dizem que as medidas econômicas deste governo tem o objetivo de mostrar para todos o que é que o Aécio faria caso tivesse ganho as eleições.

  11. Muito bom ver o Ganso ir pro jogo…

    Acho que não tem o que fazer não, dos que estão relacionados, esse é o time…

    E se o time ganhar Muricy, não inventa mais não…

    São Paulo classificado, Luis Fabiano vai querer voltar, vai sumir a dor… banco!!!

    Espero uma grande partida de Ganso, Michel, Pato, Kardec…

    • Estou estranhamente otimista. Ganhando ou perdendo as coisas começam a mudar. É um processo lento mas já está acontecendo. E isso é bom.

      Hudson na lateral, lf sem jogar, pm não passou de especulação. Só falta o denilson tomar um amarelo e o muricy sacá-lo.

      Sei que falta muito, nossos treinos são piada,
      mas talvez os ventos estejam mudando. Acredito na vitória, até em um bom futebol.

      O que torço mesmo é para retornamos para nosso caminho, aconteça o que tiver que acontecer, a sorte está lançada.

  12. eu ja vi meu Sao Paulo se resurgir em jogos como esse ai. Num passado meio recente me lembro do 2 a 0 no Cruzeiro no qual o Fernandao e Marlos acabaram com o jogo e o time jogou compacto e na raca e nao deu chances ao Cruzeiro no Mineirao.

    Manter o Ganso num jogo quente como esse foi inteligente da parte do MUricy. convenhamos que o SL e’ que tem a obrigacao de atacar, para nos o empate e jogar no contra ataque por aquele golzinho definidor ta bom demais. Eles vao ter que abrir e com o Ganso passando/lancando eu acredito numa melhor producao do time. So acharia um jeito de colocar o Centu – o cara deve se sentir mais a vontade jogando la do que qualquer jogador no elenco do Sao Paulo. eu particularmente puxaria o MB para o meio campo no lugar do Denilson e escalaria o Centu na esquerda

    Tenho muita fe’ no time hoje – vamos conseguir um bom resultando la’!!!

    • Boa!!!

      Sempre fico chateado com as derrotas, questiono o trabalho do treinador, a qualidade e a vontade dos jogadores, sei que o time não está bem, mas quando tem um novo jogo, eu sempre acredito na vitória!

      E que ela venha hoje!

      Vamos São Paulo!!!

  13. Bom dia!

    E o Ganso vai pro jogo!

    Não que seja o ideal, mas pelo menos não pegaram o cara pra bode expiatório.

    Bora torcer… E que tudo de certo hoje e esse time renda tudo que não rendeu em 2015.

    Cobrar, sim! Deixar de apoiar, jamais!

    • Confesso que nesse instante sinto um tanto de inveja de você… rsrs

      Esse é um jogo que eu queria muito ir. Primeiro pela importância de tal, depois por ser em Buenos Aires, cidade em que passei minha lua-de-mel e me apaixonei…

  14. Acredito que hoje sera o melhor jogo tricolor no ano. e nao é pq eh 1 e abril nao, eh bom qd o time joga sob pressao.
    podemos ver isso contra o proprio argentino.
    Hj o ganso eo pato vao deitar e rolar naquela zaguinha lenta argentina.

    O TRICOLOR EU ACREDITO EM VC!!!

    #juntosomosmaisfortes
    #3cores1sotorcida

  15. Estou estranhamente otimista. Ganhando ou perdendo as coisas começam a mudar. É um processo lento mas já está acontecendo. E isso é bom.

    Hudson na lateral, lf sem jogar, pm não passou de especulação. Só falta o denilson tomar um amarelo e o muricy sacá-lo.

    Sei que falta muito, nossos treinos são piada,
    mas talvez os ventos estejam mudando. Acredito na vitória, até em um bom futebol.

    O que torço mesmo é para retornamos para nosso caminho, aconteça o que tiver que acontecer, a sorte está lançada.

    • Diniz, Justus e Leco, 3 podres dentro do SPFC. Ñ servem p nada, só p tumultuar.
      Por outro lado, gostava muito de ver o profexô no comando do time, apesar de ser mais o Cristóvão… agora fico na dúvida sobre aquela notícia do Sampaoli, está apalavrado p depois da CA, mas ele ñ renovou c o Chile??? E a questão do Cuca? É possível ele vir msm??? Ñ deixo de estar rodeado de interrogações, pois se os 4 forem possíveis, minha ordem de preferência seria: Sampaoli, Cuca, Cristóvão e profexô.

  16. Me perdoam, sou São Paulino nato, mas infelizmente, mediante ao que estou observando, EU NÃO ACREDITO em vitória hoje na Argentina, um empate é zebra…..

  17. Bom dia,

    E pelo andar da carruagem, como eu falei ontem, o Ganso vai para o jogo.
    E a torcida caindo na onda da imprensa e do empresário do jogador dizendo que estavam colocando a culpa no Ganso, que ele estava sendo taxado de laranja podre e mais um monte de mimimi…
    Repito, não vi ninguém da diretoria ou da comissão técnica desprestigiar o Ganso como jogador ou como profissional.
    Mas conhecendo como as coisas funcionam, tenho certeza de que muitos falarão que é proposital para o Muricy queima-lo de vez…

    • Amigão, também acho que o Muricy cogitou isso, e não o culpo, assim como é natural se ele mexer em outra posição. Só não concordo quando colocavam que o Muricy/diretoria estava taxando o Ganso de culpado ou laranja podre.
      Tirando a imprensa, que nós já conhecemos muito bem como funciona, nunca ninguém dentro do clube fez aluma menção nesse sentido.
      A reação da torcida era como se tivessem exilado o Ganso em Cotia…nada a ver…
      Vida que segue…pelo bem do tricolor, que tenha sido a escolha certa.

  18. Aloha… finalmente vou poder ver um jogo da libertaaaaaa!!! uhuuuuuu

    Vitoria na garantida!!!!!

    E como tao brincando de eu iria… eu iria de

    Qquer um no gol
    Bruno – Toloi – Lucao – Carlinhos
    Hudson – TM
    MB – Ganso – Centurion
    Pato

    Pelo que vi o time deles joga mto bem pelos lados… colocaria o centurion para jogar em cima do lateral direito e o MB atras do esquerdo!!! Se com 30 minutos de jogo o esquema nao encaixou, saco um dos 3 (Ganso, MB ou Centurion) e coloco o Kardec… se o esquema ta funfando mas uma das tres pecas nao esta bem, saco e coloco o Boshilia!! Se pato aqui pato acola nao ta bem, saco e coloco o Kardec!!!

  19. Eu sinto que não tenho muitos motivos para acreditar, mas ainda assim também sinto que vamos fazer um bom jogo. Não quero criar expectativas, sei que ainda falta muito e o MR não me passa confiança, mas tem algo de diferente no ar. Só de não jogar LF e Bruno, já é uma evolução e tanto. Se dermos sorte Denílson leva um amarelo no começo do jogo e o Muricy vai com o TM.

    • Para mim não tem jeito…toda véspera de jogo é a mesma coisa…eu sinto que o time vai entrar em campo e detonar, jogar como nunca, fazer a partida dos sonhos.
      Eu não consigo criar más expectativas.

      • Somos dois PB… e digo mais… a alegria de poder ver um jogo pela libertadores eh tao grande que nem lembro que perdemos o ultimo jogo… merds lembrei agora ;P

  20. O meu otimismo hoje se dá porque aparentemente jogaremos com uma formação que foi bem ano passado naquele segundo semestre, com o famoso quarteto, apenas mudando o Kaká e colocando o Michel Bastos. Tomara que dê certo.

  21. Não acredito que o Boschilia vai entrar de titular, mas o mais legal é saber que o Ganso vai jogar e que a imprensa galinácea mais uma vez especulou e errou feio, uma pena é que parte de nossos torcedores cai nessa artimanha da imprensa travesti, e ficam conjecturando mil problemas que certamente nem existem ou existiu, mesmo sem nenhum membro da comissão técnica ou da diretoria ter dito alguma coisa sobre o Ganso, muitas vezes parte da nossa torcida prefere acreditar nos Ceretos, Netos, Rizeks e demais galináceos da imprensa sem cor, tão visivelmente de propósito querendo instalar uma crise no SPFC.
    Tenho o MAIOR motivo de todos pra acreditar que nos classificaremos nesta fase, mesmo se perdermos hj pro SL que não é um time qualquer e não seria o fim do mundo, é que nós somos o SPFC, nós somos o time que estamos na frente, e nossa tradição conta nessas horas, afinal qual time Brasileiro venceu mais Libertadores e chegou em mais finais??
    Se o SPFC conseguir se postar bem na defesa e armar uma saída rápida nos contra-ataques, podemos voltar de lá já classificados com uma vitória, até pq o SL vai jogar suas últimas fichas contra SPFC e sabe que se perder estará fora, assim como um empate seria um grande resultado pra gente apesar de manter o SL vivo na competição.

  22. Ah, nossa irracionalidade é fantástica. De nós torcedores.
    Clube aos frangalhos, com política pra lá de patética.
    Técnico se declara perdido, e diz que não sabe o que fazer.
    Time não ganhou de um grande de SP, e empatou só com um.
    O jogo de hoje é contra o atual campeão.
    Nós: hoje a coisa muda! Tenho fé! O dia da virada! Vai tricolor.
    O futebol é apaixonante e nos poda toda racionalidade.
    O jogo do 1° de abril é:
    FANTASIA vs REALIDADE.
    E espero que hoje a fantasia de uma goleada na nossa, hoje, dura realidade.
    Vamos tricolor, resgate nossa esperança!
    Não será muricy, jogadores, dirigentes,
    Será o SÂO PAULO, SIM o santo!…..

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!