Reunião do Conselho: Aidar aprova contas mas vê oposição crescer

Em noite com 126 votos, a gestão Aidar conseguiu aprovar as contas de 2014. Porém, 36 votaram contra o que não acontecia desde antes da gestão de Juvenal. Ficou clara a divisão que hoje ocorre no clube em que Aidar vai perdendo adeptos e que a divisão interna, só cresce.

Mesmo tendo 90 aprovações, o clima era péssimo.

O que todos esperavam, um novo confronto entre Juvenal e Aidar não ocorreu. Juvenal preferiu se manter na pauta que cuidava apenas das contas do clube porém o antigo vice, Roberto Natel, alfinetou: “Hoje foi só uma demonstração de que o que era uma kombi se tornou um ônibus”.

O que mais incomodou os sãopaulinos foi o fato de se pedir a aprovação das contas para conseguir a tranquilidade de se pedir empréstimos bancários, se for necessário. Esse argumento desagradou a muitos.

O burburinho da noite foi incessante e falava sobre o que foi do clube de um ano para cá, de como era com Juvenal e como é agora. Muitas reclamações de como o clube está internamente, muitos problemas com funcionários, o descaso de Aidar com o patrimônio e o cuidado exclusivamente em si.

O que assustou, é que mesmo Juvenal sendo quase unanimidade de ter tido um péssimo último mandato, como em 1 ano, Aidar construiu sua fama de ser ainda pior é que impressionou.

Enfim, monitoremos os próximos capítulos dentro e fora das quatro linhas no São Paulo.

Blog do São Paulo

 

120 comentários

  1. Para o Aidar ser pior que o JJ ele tem que falir de vez o clube… nos levar do nivel financeiro atual ao o do Curica, por exemplo!!! Futebol dentro de campo eh fase, sempre tivemos momentos bons e mals … anos jogando mal e mtos bons tambem… mas o nivel do endividamento do clube deixado pelo JJ eh ridiculo!!

    Uma administracao aumentar a divida de um clube em centenas de milhoes… esse senhor deveria no minimo estar preso… um clube que em 70 anos sempre manteve seus debitos controlados e UMA administracao destruiu tudo!! O que construimos de divida em 70 anos ele triplicou (quadruplicou, nao sei) em 5 anos!!!

    Quando vejo gente comparando Aidar ao JJ so vem a cabeca pessoas ignorantes comparando um regime democratico a ditadura militar!! Obvio, no final nunca se sabe… eh melhor nem falar mto, pois agora que um ja fez eh capaz de outros se empolgarem e comecarem a achar que eh normal brincar com as financas do clube!!!

    E oposicao aumentou?? Gracas a Deus!!! Que palhacada isso de nao haver oposicao!! Isso eh coisa de regime totalitario, tem que haver oposicao sim, contestar tudo, discutir ideias, expor novas ideias!! Maior oposicao desde a epoca do Juvenal??? Vai ver foi a falta de oposicao que permitiu a ele nos afundar como afundou!!!!

  2. E digo mais… eh de uma ignorancia espantosa um senhor como o Roberto Natel preferir uma frase dessas como se fosse uma coisa ruin!!! Isso so mostra que o futebol em campo eh um reflexo do que passa na diretoria!!!!

    kamarao modo metralhadora giratoria – off

    Bom dia a todos ;P

  3. Ainda bem que agora tem oposicao, se tivesse alguns anos atrás com ctz o clube nao estaria nesse lixo financeiro que o JJ deixou e que o Aidar ainda nao resolveu…pelo menos ja nao pagamos salarios para dezenas de perebas que nao jogam..

  4. Se tem uma coisa que me agrada muito mais na era Aidar do que na era JuvenAl é justamente o surgimento destes conselheiros insatisfeitos.

    Explicando o Juvenal era praticamente unanimidade com os conselheiros. O Aidar não.

    Com essa criação de uma oposição realmente forte e insatisfeita cria se uma fiscalização. Cria se um grupo crítico dentro do clube. O que em minha opinião é benéfico

    • Pode ser benéfico se de fato houver oposição…
      Ser oposição, apenas pelo fato de “ser oposição”

      De fomentar a guerra de egos entre JJ e Aidar, por interesses particulares.

      Pra voltar a mamar nas tetas da Mãe SPFC.

      Desconfio dessa intenção pura da oposição.

  5. Fiz um comentário sem ler os outros. Depois eu li e vi que a maioria esmagadora, para não dizer a totalidade dos colegas do blog pensam igual a mim.

    Muito bacana ver que uma porção considerável de torcedores inteligentes e apaixonados conseguem no meio dessa crise toda enxergar o aspecto positivo disso tudo.

    Isso renova minha esperança de dias melhores. Talvez até mesmo nesse ano.

    • hahahahahaha, so pq concordam com vc sao inteligentes, ne? ahushuasu zueira… nao se anime muito se estao aqui concordando contigo, significa que nao estao la tomando decisoes, infelizmente!! hahahaha

      • Não quis dizer isso.
        Quis dizer que os frequentadores do blog São inteligentes, os que concordam ou não.
        e uma maioria concorda. O que me permite dizer que essas pessoas inteligentes apesar das diferenças de opiniões, neste ponto tem uma opinião meio que em comum. Só isso.

  6. Tdo é reflexo do time.

    Se o SP estivesse voando hoje. Como esta o Curintia, as contas tinham sido aprovadas com louvor e de 4 recusas tinham caido para 2.

    Mas pela draga q estamos tdo é motivo para reprovacao.

    Ou time melhora, ou Aidar se afunda junto

  7. Eu não concordo. Pra mim, essa deterioração das contas do clube vem da gestão Juvenal. Até hoje não se explicou como esse velho safado torrou todo o dinheiro da venda do Lucas e ainda deixou o clube devendo muito. Vai ver, Juvenal se cala e evita o embate com Aidar por temer que joguem isso na cara dele. Pior presidente da história do São Paulo!

  8. Podem xingar, mas no futuro gostaria de ver este time; Thiago, Auro, Breno, Lucão e Matheus Reis, Rodrigo Caio, João Schimit, Boschilia e Ganso (maestro), Ewandro e João Paulo, o que acham, só deixei o Ganso de revelado fora por ser craque e maestro (está em extinção, jogador de passe extraordinário).

  9. É, Adar…
    Colocar a culpa do Caos financeiro do clube na conta do JJ é o mesmo da Dilma colocar a culpa no FHC…

    Estamos até hoje sem patrocinio pq exige os tais 20% de comissão…

    Aidar é tão bandido, que faz o cara de areia mijada ser criança do maternal no quesito bandidagem…

  10. Bom dia.

    O maior problema de aidar ainda é como as coisas são conduzidas fora de campo. Mas já melhorou muito nesse sentido. Precisamos de um novo técnico, nova mentalidade, patrocínio master, mudanças de cima abaixo. Ok. Mas é complexo, demanda sacrifícios e tempo. Dívidas? Vieram de jj e existe esforço para resolver. Definitivamente aidar é melhor que jj.

  11. Bom dia!

    E viva a oposição!!! Desde que ela seja justa e cobre o que realmente importa. E que em caso de melhorias na administração essa mesma oposição saiba reconhece-las.

    Cobrar sim, tumultuar jamais!!!

  12. Aidar está há 1 ano no cargo (falta apenas 15 dias para exato) e até hoje nada de patrocinio…
    Pior, Estavamos perto de obter um, e ele coloca a mulher dele no meio pra ganhar a comissão, e os caras vão lá pra lusa da pompéia…
    Isso sem falar nos outros trambiques…

  13. Rapaz, ontem vendo o Ricardo Oliveira dando entrevista no sportv, o cara é diferenciado demais, sabe se expressar, analisa bem o jogo, enxerga o que tá acontecendo… e nós enterrando 600mil por mês com um mimadinho

    • O Ricardo Oliveira sempre foi um cara acima da média. Na época do São Paulo ele já dava ótimas entrevistas. Mas agora que ele tá bem é muito fácil elogiar. Quando ele ficou livre la no Catar, a maior parte da torcida esnobou o cara por causa da idade e achava que estávamos bem com Kardec e Luis Fabiano, inclusive eu.

      • Ele, que é jogador e dos bons, falou o que tenho dito aqui. Os jogadores, sobretudo os “craques”, são os grandes culpados pelo mau futebol apresentado.

      • Mas é aquela coisa… contra Penapolense, Ituano… até eu filho… agora conta quantos gols fez contra a gente, travecos e peppas?

        Ele tem problema de joelho, não esqueçam… logo acontece de forçar aqui, forçar ali… e ficar meses fora.

    • disse tudo, o Luis Pipoca não é e nunca será meu ídolo, nunca gritei seu nome no Morumbi, e quando ele chegou disse pro meu pai, esse cara vai contaminar o clube e não ganharemos mais nada, “dito e feito”, façam as contas do que o clube já gastou entre luvas e saláriis para esse cidadão….

    • Assisti Londrina x Santos aqui em Londrina…
      Ele foi disparado o melhor jogador do jogo… tem muito gás ainda…
      cada tiro que ele dava deixava pra trás a molecada do Londrina!

      Pena não estar no SPFC!

      Diferenciado.

    • disse tudo, o Luis Pipoca não é e nunca será meu ídolo, nunca gritei seu nome no Morumbi, e quando ele chegou disse pro meu pai, esse cara vai contaminar o clube e não ganharemos mais nada, “dito e feito”, façam as contas do que o clube já gastou entre luvas e salários para esse cidadão….

  14. Ontem tínhamos o post que falava sobre termos fé no SPFC.
    Fé exatamente em quê?
    Na instituição?
    No time?
    Na direção?
    Em quê?

    • apenas na Instituição, pois a marca SPFC é grande, vencedora e gloriosa, amo esse clube, mas no time, na direção e nos jogadores, é bem difícil….

    • Em Deus eu acho. Esperar um milagre.
      Tipo um treino sem ser rachão, o Luis Fabiano entrar motivado em jogo decisivo, ou o Ganso ligeiro, um patrocínio de 50 milhões por ano…. Tudo isso no SPFC teria um nome: milagre.

      • Não só um milagre, mas trabalhando seriamente acho que se pode chegar lá tb.
        Nitidamente esta diretoria está rachada com o time,treinador e boa parte da torcida, e isso atrapalha sim e acaba refletindo no futebol.

        • Eu não tenho fundamento nenhum no que vou dizer, mas não acho que a culpa é só da diretoria. Tem muito racha interno também.

  15. Fé na grandeza desse clube. As vezes os obstáculos parecem intransponíveis, mas uma hora vamos superar. É preciso acreditar. Nem penso em termos de vitórias, mas em algo maior. Vencer por vencer, não é o que eu quero. Até por isso não faço questão de assistir os jogos nesse momento. Posso até ver, mas se for para me enervar prefiro não ver. Pra que minha torcida não seja contaminada. Pra continuar acreditando.

    • Ele fez contra o Palmeiras. O “fabuloso” nem entrou no jogo contra o Palmeiras. Está aí a diferença.

      Quem livrou a gente da segunda divisão foi o boi bandido, não podemos esquecer. E o artilheiro da Sul Americana em que fomos campeões, nosso último título, foi o William José.

  16. Em relação ao patrocínio, se o que está atrapalhando é a questão da comissão, é mesmo muito grave. Mas é isso mesmo que está acontecendo, de onde vem essa informação?

    • Eu achei que essa questão da comissão tivesse encerrada. Seria uma burrice sem tamanho insistir nessa palhaçada, mesmo depois que a história caiu na imprensa. Mais burrice ainda pelos problemas nos cofres do clube. E cada mês que passa sem entrar essa verba, a coisa piora.

      Lembrando que não estamos recebendo nada da Penalty, como parte do acordo pro rompimento amigável em abril e perdemos nosso último patrocinador, a TIM. Ou seja, não há absolutamente NADA entrando no caixa.

    • Em forma? Sem dúvidas. LF no auge foi um dos 3 melhores atacantes que eu vi atuando no Brasil.

      A questão é que o Ricardo também tem uma idade avançada e problemas com lesões, mas em 2015 o desempenho dele tem sido ótimo. Já o LF, todos nós sabemos a realidade… corpo mole, má vontade e todo mês tem seus 600 mil depositados na conta.

      • Acho que a vantagem do Ricardo Oliveira sobre o LF seria um salário mais em conta e o reconhecimento de que ele é uma opção e muitas vezes pode ficar no banco sem vaidade.

  17. O Luís Fabiano foi um grande jogador ninguém tá questionando a parte técnica que acho até que se equivalem os dois, to falando da parte emocional/mental que o Ricardo Oliveira está há anos luz do Luis. Se o nosso nove ganhasse 150mil reais vcs não veriam eu falar um “a” dele, mas sendo o segundo maior salário, tem que fazer por onde.

  18. Todo poder perpetuado, acaba virando uma coisa ruim , é só ver a situação do Brasil.
    Não acho que o JJ foi pior do que o Paulo Amaral, até pq em seu mandato o SPFC conquistou o Tri-campeonato Brasileiro e ele era diretor de futebol do MPG na conquista de 2005, mas o seu 3º mandato na forma como foi feito, mudando estatuto do clube, e o pior é que esta jogada foi executada pelo próprio Aidar, e foi justamente neste 3º mandato que o JJ se complicou e se sujou com a torcida, até pq entre os conselheiros não deve estar tão sujo assim, afinal foi o JJ que elegeu o Aidar com a maioria dos votos do conselho.
    Eu esperava mais do Aidar, esperava um dirigente moderno e antenado com as novidades do mundo da bola, esperava dele alguma inovação futebolística na parte administrativa, uma virada de mesa contra a CBF e uma suposta união entre os grandes clubes do Brasil orquestrada por quem já formou o Clube dos 13, mas o que vimos foi o oposto, um dirigente que se expressa mal, muitas vezes usa a mídia de forma errada, nitidamente causou junto com diretores um mal estar no time de futebol e anda até afastado dos holofotes pra não jogar mais merda no ventilador.
    Infelizmente os ventos da boa mudança não sopraram lá no Morumbi, mudamos pra pior.

  19. Muito bom o diagnostico do MAC a respeito do elenco. Disse que a maioria eram jogadores timidos, e jogadores que cadenciam. Se duvida nenhuma, falta liderança, especialmente com a saida do Kaka e A Pereira. O Ataide, ate que se esforcou pra contrarar, mas essa de nao poder cara com mais de 30, foi pessima. Um Lugano, um Ricardo Oliveira, nessa hora, fariam a diferença.

  20. Sou fã tanto do Luis Fabiano quanto do Ricardo Oliveira, que pra mim são os dois melhores Centro-Avantes que o São Paulo teve desde que o França saiu do time, porém acredito que o auto rendimento do RO se deve também ao contrato de risco que assumiu com o Santos. Ele ganha por produtividade e só tem contrato até o fim do Paulistão. Tanto é que tem jogado bem e o seu empresário já comunicou a diretoria do Santos que para renovar, o salário dele que atualmente é de cerca de R$ 100 mil, tem que subir pra R$ 350 mil ou ele vai pra outro clube.

    Entendam, não estou eximindo o Luis Fabiano do mal futebol apresentado, pois ele ganha muito e atualmente não produz nada (acho inclusive que pela idade avançada e o histórico de lesões um contrato semelhante ao do RO seria o ideal numa provável renovação).

    Mas eu estou curioso para ver como vai ser o rendimento do Ricardo Oliveira quando ele estiver mais “confortável” na sua equipe.

  21. Wanderson
    31 de março de 2015 às 07:55
    Esse Roberto Natel não é aquele que sugou os cofres do clube com seu posto de gasolina?

    ———————————————

    Ele mesmo amigo! Quando insinuou a questão da combi, deveriam ter retrucado de leve:
    “Ao menos o combustível sabemos que não irá faltar”.

  22. Humm, parece que encontraram a solução dos problemas: barrar o Ganso.

    Com Ganso fora, parece que Bruno e Carlinhos vão aprender a cruzar. Que Denílson vai aprender a marcar e que a zaga deixará de ser desatenta. Agora que o Ganso tá fora, Ceni não jogará mais adiantado e o time terá um entrosamento mágico em tempo recorde.

    Com Ganso fora, parece que o time passará a ter jogadas ensaiadas, jogadas de linha de fundo e, finalmente, parecerá um time, não um arremedo. LF parará de pipocar e ter lesões misteriosas em momentos cruciais e

    Realmente todos os problemas de formação do time estão no Ganso.

    Parabéns ao sr. Muricy Ramalho, depois de Arouca e Jean (fora outros que não me lembro), agora queimará o Ganso.

    Me desculpem, mas esse senhor no comando do meu time de coração é patético, dá ojeriza só de escutar a voz daquele crápula, com aquela cara de derrotado e suas desculpinhas esfarrapadas.

    Sempre procura um bode expiatório para o seu trabalho RIDÍCULO que vem fazendo. Escala errado, treina errado, substitui errado e ainda se acha o senhor da razão.

    Todos sabem da minha admiração pelo Ataíde, mas ele tá mandando muito mal em insistir nesse verme no comando do time. Muito mal mesmo.

    Muricy é um ser incapaz de admitir que está errado, mentalmente incapaz de pensar no certo e se reformular. É um velho no rumo da aposentadoria, que acha que já ganhou tudo e que não precisa provar mais nada pra ninguém.

    Quem não lembra da insistencia com Kardec e LF, pra depois dizer que não servia?

    E que Pato não serve? Que Denílson é o melhor do time? Que o time não precisa de treino porque sabe como jogar?

    Estou estupefata, angustiada. É chato bater na tecla, mas com Muricy não dá mais.

    • Perfeito, concordo com tudo ai…. barrar um dos principais jogadores, como se ele fosse culpado de tudo que passa no time, pra mim isso é ridiculo.

    • Parabéns Tatiana, leio sempre seus comentários, vc é muito inteligente, seus comentários são precisos e concordo totalmente com vc……

    • Para a escalação de amanhã concordo com o Muricy de deixar o Ganso fora.

      Embora exista inúmeras falhas que já estamos cansados de saber, não escalar o Ganso hoje não significa queimar ele, e sim que para o jogo de amanhã as características dele fazem com que ele não seja a melhor peça para amanhã.

      Provavelmente amanhã o adversário vai vir pra cima, e vamos jogar no contra ataque. Então obviamente vamos precisar de jogadores mais rápidos que o Ganso. Domingo ele volta e tudo voltará ao normal.

    • Ganso não é um líder, mas nem por isso é um inútil. Poderia ser útil se bem orientado, com um time bem montado. Mas Muricy não tem condição de fazer isso, então está tentando ver se alguém chama a responsa e resolve. Não concordo com essa estratégia, mas é o que podemos esperar nesse momento.

    • Ele quer barrar o Ganso pra “usar como bode expiatório”: Se funcionar, ele fica como Guardiola, se não funcionar ele vai dizer que tentou de “tudo” mas o time não encaixou.
      Ganso no time da escória iria ser o melhor jogador do país, pois lá todo mundo joga compactado, facilitando o passe decisivo… Danilo é lento, e ai?
      Denílson como titular é o retrato do time… já entra perdendo!

    • Concordo Tatiana!

      O maior problema do time de futebol SPFC hoje me parecem certas convicções que estão erradas.

      O Ganso realmente não está jogando bem, mas não consigo entender a adoração do nosso técnico em alguns jogadores…

  23. Em relação ao MR, estava lendo sobre a entrevista que a mulher dele deu ao UOL e fiquei pensando a respeito de sua saúde. A coisa tá feia, mantê-lo no cargo de treinador é extremamente temerário.

    MR não tem condições de se manter como treinador do São Paulo. Ele insiste em conceitos ultrapassados, mas ao menos os times dele sempre tiveram aquele gana, sempre venderam caro a derrota. O fato de não treinar tem a ver com sua saúde.

    Também não culpo os jogadores. Eles podem não ter a qualidade da liderança, aí olham para o banco e também não vêem isso no técnico. O ânimo desaba.

    Sei que demorou para largar o osso, e ainda não largou completamente. Poderia ter dado um basta nisso. Mas pedir para ele ficar beira a irresponsabilidade.

    Já é um técnico interino e só torço para que essa fase acabe logo, que Muricy vá se tratar e possamos ter um novo técnico o quanto antes.

  24. Ganso na Argentina seria fantatisco… o SL vai se abrir dar espaços, com seus passes milimétricos pode fazer a diferença, deixa-lo fora é dar um tiro no pé.

  25. KARDEC perdeu o voo!!! Olha o destino conspirando a favor do Tricolor!!! Tenham fe, tenham fe!!!

    Bora Muricoca… RC, Bruno, Toloi, Doria, Carlinhos, Hudson, TM, MB, Ganso, Centu, Pato!!!!!

  26. Diálogo entre preparador físico e jogadores antes do treino físico:

    Preparador:
    – Vamos lá galera, pique de 40 metros…

    Jogador A
    – Cê tá de sacanagem, faz isso não professor…cansa demais…

    Jogdor B:
    – Para com isso, quando eu fui contratado me falaram que a coisa era fácil, tipo um ano sabático…

    Jogador C:
    – Véio, voce sabe com quem está falando?

    Jogador D, depois de 20 metros…
    – Ai, ai, ai…deu uma puxadinha no anterior do cruzado lateral posterior do dedinho do pé…

    Preparador físico:
    – Po**a gente, tem que dar o sangue, se esforçar…

    Jogador E:
    – Não preciso disso, eu sou o melhor meia do Brasil…

    – jogador F:
    Ei seu Mané, nós somos todos jogadores de nível de seleção, resolvemos na ténica (sic)…

    E depois os preparadores é que pagam o pato…

  27. A situação do Ganso é essa mesma. Não ta jogando nada e merece ir pro banco um joguinho ou outro, até porque o Boschilia está evoluindo bastante. Porém, tratar isso como a solução dos problemas é de uma ingenuidade sobre a situação do time e uma cafajestagem com o jogador sem tamanho.

  28. Problema do MR é que ele depende demais do craque, como o Ganso, o Pato. Se esse cara não faz a diferença, porque não tem essa capacidade, a culpa é do cara. Deveria então montar um time bem postado na defesa e fazer o time jogar em função dessas figuras, mas favorecendo o que eles tem de especial. Mas não consegue mais montar um time com qualidade defensiva, nem entende qual a qualidade do Ganso, quer mudar o jogador. Com sua saúde prejudicada fica tudo ainda mais difícil.

    • Digo, se o craque não tem a capacidade de definir sozinho, como era o Neymar, por exemplo. Ganso e Pato podem fazer a diferença, mas são jogadores que dependem mais do coletivo, não são os caras que põe a bola embaixo do braço e resolvem. Mas nem por isso são fracos por causa disso, apenas não são esse tipo de jogador.

    • Cara não acho isso, o SP não tinha craque em 2006, 2007 e 2008 (Exceto Miranda que pra mim é craque).
      Talvez esteja pegando como base o Neymar no Santos.
      Aliás, fora o Santos nenhum time que o Muricy foi campeão tinha craque, nem SP, nem Fluminense, nem Inter.

      • Douglas, estou falando do momento atual do São Paulo. Concordo que Muricy já soube armar bem o time naquele estilo amarrado, falei até sobre isso anteriormente. Embora não me agradasse, ele sabia fazer. Hoje nem isso, ele simplesmente põe nas costas do craque.

        • Mas apesar da técnica o Ganso precisa ser mais regular, não vou cobrar velocidade pois isso ele nunca teve, mas precisa chegar mais. Hoje em dia meia precisa fazer gol cara, chutar, esse negócio de falar que prefere passe é coisa de mãe de santo…

  29. A Lance cheira mal feito a gambá, mas as vzs da uma dentro.

    SPFC tem um marketing muito fraco, quando o Centurión foi contratado deveriam ter feito um trabalho encima de todos os grandes ídolos Argentinos que aqui passaram, motivando o jogador e torcedor. Atualmente parece que só uruguaios deram certo o que nunca foi verdade.

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/desastre-idolo-argentino-inspiracao-Paulo_0_1330067136.html

  30. wilsonboneh
    31 de março de 2015 às 10:43
    Para a escalação de amanhã concordo com o Muricy de deixar o Ganso fora.

    Embora exista inúmeras falhas que já estamos cansados de saber, não escalar o Ganso hoje não significa queimar ele, e sim que para o jogo de amanhã as características dele fazem com que ele não seja a melhor peça para amanhã.

    Provavelmente amanhã o adversário vai vir pra cima, e vamos jogar no contra ataque. Então obviamente vamos precisar de jogadores mais rápidos que o Ganso. Domingo ele volta e tudo voltará ao normal.

    __________________________________________________________

    Concordaria com isso se realmente fosse a verdade e se o treineiro soubesse explicar o acontecido ao jogador.

    Primeiro que a forma de agir e a arrogância do Muricy ultrapassam os limites da compreensão.

    Em sua entrevista ele disse: “Não podemos continuar com o que não está dando certo”, fazendo referência à pergunta de um repórter sobre o porque barrar o Ganso.

    Enfim, o motivo de barrar o Ganso nesse jogo não foi pelo que você disse, e mesmo que fosse caberia ao treinador fazer o jogador entender isso, conversar com ele, e não achar que só porque ele ganha bem não precisa de explicações.

    • Concordo em partes.
      Só que às vezes da raiva do Ganso, ele toca e não corre pra frente.
      E não é de hoje que a gente ouve o Muricy falando que ele quer que o Ganso se aproxime da área e bata no gol… E o cara não faz isso. Contra o San Lorenzo nós perdemos duas oportunidades porque o Ganso não bateu. O cara não obedece as ordens do treinador.

      Ai não estou dizendo que é isso, só estou fazendo papel de advogado do Diabo, e dizendo que talves o Muricy após diversas cobranças pedindo para ele se aproximar da área e bater no gol, e ele não cumprindo o que o treinador pede, pode ter cansado, e viu que vai ter que trabalhar com o Ganso com mais paciência, e simplesmente decidiu deixar ele no banco.

      Friso bem. Não estou dizendo que é isso que aconteceu, e sou um dos maiores críticos do Muricy também e sei que ele tem inúmeros erros, mas também esses jogadores são complicados de lidar. Eles se acham os donos do time.

  31. Até podemos questionar a decisão do treinador em tirar o Ganso (se é que vai tirar mesmo), mas falarem que estão (Muricy) colocando toda a culpa nas costas dele, que ele é a laranja podre no elenco, é uma grande sacanagem. Não vi ninguém, seja diretor ou comissão técnica, fazer qualquer comentário negativo em relação ao Ganso, colocando em dúvida o seu profissionalismo. Ao contrário do Pato, que foi cutucado pelo próprio representante, e até mesmo pelo MB quando disse que ele de vez em quando precisa de um empurrãozinho…
    Tirar o Ganso do time e tentar outra formação vale tanto quanto tirar qualquer outro jogador. Nesse estágio letárgico que nos encontramos ninguém merece ser taxado de intocável…ninguém… ninguém fez por merecer.
    Quem está colocando lenha na fogueira é a imprensa e o empresário dele.
    Parece até que o cara foi exilado em Cotia…menos gente…menos…

    • E aí cara?

      Concordo, Boschilia merece sim uma chance. O problema é que agora é fácil. Mas enfim. Agora, quero ver tirar o Denílson, por exemplo. Ou LF, se não estivesse contudido.

      Dizem Bruno que pode rodar também. OK. Se for verdade, espero que venha o Hudson, pq PM é pra pregar o caixão.

  32. realmente, não sei se o ganso vai ser reserva ou nao, mas se botarem pra jogar acho que vai arrebentar, vai entrar com vontade de calar a boca de mta gente. Eu deixaria o ganso de titular. quem eu iria tirar era o bruno pra por o hudson, de resto deixaria o time que ta jogando

  33. Ja efetivaram o Paulo Miranda na lateral direita?

    Volta Adilson Baptista, que escala 3 volantes…

    A torcida já não aguenta mais tamanho sofrimento.

  34. Eh mta inocencia achar que o MR vai colocar o Boschilia no lugar do Ganso!!!! Aposto uma cocada que se o Ganso sair entra um volante no lugar!!!

  35. O SP precisa ganhar seus jogos, só. O restante se ajustará aos poucos: virão sócios, a marca será melhor exposta. Só me surpreende a demora em fechar com patrocinadores. Agora a atual gestão é bem melhor que o final da do JJ, isso não há dúvidas.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!