Pato promete que São Paulo jogará por Muricy contra o San Lorenzo

Depois de o técnico Muricy Ramalho entregar o cargo e ser convencido a ficar pela diretoria do São Paulo, o atacante Alexandre Pato promete que a equipe vai jogar pelo treinador, nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo. As duas equipes lutam pela segunda posição do Grupo 2, que vale vaga nas oitavas de final da competição.

– Jogaremos por ele, é um treinador que merece todo o respeito, merece o nosso carinho. Todos os jogos e os jogos mais importantes serão para ele – disse o atacante.

Apesar de a escalação não estar confirmada para a partida, Pato tem certeza de que os titulares estão prontos para buscar a vitória em Buenos Aires. O atacante mostrou confiança de que o São Paulo voltará da Argentina com um resultado positivo.

– A gente vai com tudo, sim. A gente vai buscar um resultado só, que é a vitória. Vamos precisar do apoio da torcida. Tenho certeza de que a gente vai muito feliz e com os três pontos (…) Eu acho que a mudança que ele fizer vai ser em benefício do nosso time para esta partida. Quem ele escolher está pronto para fazer o melhor.

O São Paulo tem seis pontos e ocupa a segunda posição do grupo. Em terceiro, o San Lorenzo tem três. O líder é o Corinthians, com nove. No mesmo dia, o Alvinegro enfrenta o Danubio, lanterna, que ainda não pontuou, na Arena em Itaquera.

Alexandre Pato embarque são paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Alexandre Pato, no embarque do São Paulo para Buenos Aires, promete vitória contra o San Lorenzo (Foto: Marcelo Hazan)

132 comentários

  1. patrick cavalcante gomes
    31 de março de 2015 às 17:33
    perfeito falou o que a grande maioria aqui diz….Denílson é um lixo e souza está mal esse semestre….. acaba caindo tudo a culpa no ganso….

    souza e Michel bastos de volantes

    boschilha e ganso

    pato e centu….

    Michel pode muito bem fazer o papel de 2º volante rápido, dribla e recompõe bem ….

    o muricy mata o seu futebol abrindo ele na ponta e deixando o ganso sozinho para armar as jogadas…

    ——————————————-

    Cara, é uma sugestão muito interessante. Talvez algo do tipo:

    Souza (Hudson), MB,
    Boschilia, Ganso, Centu
    Pato

    variando para…

    Souza (Hudson),
    MB, Boschilia, Ganso, Centu
    Pato

    Bem treinado, sei não…. O adversário não ia ver a cor da bola.

    • Pelo menos testar em um jogo essa formação q nunca foi testada….

      O Hudson vai acabar na lateral tenho quase certeza, apesar de não gostar de improvisações na atual conjuntura da obra a zaga seria Hudson toloi dória e Carlinho/reinado

  2. Vei… Joga pelo time, que é enorme… Pela camisa, que é pesada,pela torcida que é apaixonada…mas pelo técnico? A que ponto chegamos…

  3. Espero mesmo que isto aconteça, até pq só os jogadores são os mais capazes de fazer algo mudar dentro de campo, chegou a hora do time comprar a briga e contra tudo e contra todos começar a engrenar pra próxima fase, a hora é agora.
    Não enxergo o SPFC como a pereba do futebol Brasileiro, nem como o timaço muitas vezes pintado por parte da imprensa e alguns torcedores, mas este time com alguns acertos e um pouco de sorte pode chegar a surpreender ainda no 1º semestre, não existe campeão sem sorte e ela nos faltou até agora, e mesmo assim temos pelas chances em ambos os campeonatos.

  4. na boa, presidente do clube não é pra ser amado ou odiado pelos funcionários, mas sim respeitado. Isso funciona em qualquer empresa, existe uma hierarquia e ela é pra ser obedecida, independente de simpatia ou não.
    esse negócio de ambiente cheio de mimimi é o fim, o funcionário recebe seu salário e deve cumprir com suas obrigações, se não quer ou for de má vontade que ceda seu lucar a outro. Do jeito que ta a economia do país, tem gente que daria tudo pra estar empregado num clube como o SP

  5. ja disse no outro post. eu traria o papai joel. alem da prancheta, ja estaria pensando no mundial em dezembro pra ele trocar ideia com os jornalistas internacionais em ingles.

    Imagine ele explicando as taticas do time em ingles. Michel bastos atack in the left. pato in the right. ganso is fast in the midiu. paulo miranda is the best defense in the right and in the left. carlinhos eat one feijoada before the game………

    • O Muricy também é técnico boleiro. Para mim, os dois são iguais: são atrasados, acreditam que motivação é melhor que treino e não ganham nada que preste há muito tempo. Além do que, são caros.

  6. Matéria no UOL falando que se o Muricy cair, o Gustavo de Oliveira também cai. Aí o seu Aidar ficará indefensável. O único que parece entender de futebol na direção do clube ser demitido, mesmo depois de fazer ótimas contratações?

    É pra fechar o clube pra balanço.

    • eu acredito que a peça chave nesse caso nem é o MR, mas sim o Ataíde. Se o ataíde sair, pode apostar que todo mundo cai. O MR vai depender mto dos próximos resultados, ele até pode sair de maneira voluntária, mas aí se o ataíde ficar ele segura a maioria.

  7. Tem gente do marketing (que não consegue patrocinador, mas corneta que é uma beleza e gosta de vazar coisa pra imprensa) que adoraria a queda do Ataíde e do Gustavo, rs

    • “Criticado internamente no clube, apesar de colher elogios por todas as partes no mercado do futebol, Gustavo Vieira de Oliveira passa por processo de fritura neste momento no clube. Já houve pressão no fim de 2014 para que o gerente de futebol fosse sacado, algo impedido pelo vice do departamento, Ataíde Gil Guerreiro – ele nega.”

    • Bom , acho que o Aidar está certo.

      Ele delegou, não delegou?
      Deu liberdade que todos queria para trabalhar, não deu?
      Não entregou as verbas para o departamento de futebol trabalhar?

      Ok, e agora vamos lá: o departamento está correspondendo? Não.
      Esta fazendo alguma coisa para mudar mudar? Não.

      Então, se não der certo, significa que o planejamento de futebol errou, e que algumas peças tem sim que mudar.

      Agora, se estas peças fazem complozinho para deixar o presidente na parede, então, eu como presidente demitiria todo mundo mesmo.

      Ou o Ataide, Gustavo, Muricy, Milton Cruz, Rogerio e cia estão achando que são insubstituiveis e acima da instituição?

  8. Aidar e Ataide estão quietos demais, sei lá, algo me diz que o novo técnico está sendo sondado realmente, ambos sumiram das cameras e das radios, acho que vem surpresa por ai.

  9. Desculpe-me a ignorancia, mas pagam tanto pau para o Gustavo??
    Ele esta la desde a epoca JJ e ganhamos oq?
    E oq ele sinceramente faz?
    O elo entre clube e jogador como o MAC nao é … Veja q ele nao é proximo dos jogadores – nunca vi ele p ex numa foto com nhm jogador ou nenhum citando ele.
    Ele executa as contratacoes, dirao…. Pois bem pode continuar como adv do clube.
    Alias, como adv do clube, devia ganhar por cada negocio … Agora ganha salario por mes, CLT, nao me parece la mto inteligente para fazer a msm coisa.
    Eu mandava ele embora e deixava como adv do clube para fechar negocios e traria o MAC, ou senao der por problemas politicos, traria um ex jogador para fazer o elo com os jogadores, o Leonardo, Zetti, Ronaldao… Sei la.

    • E se escolhe o elenco – entao podemos por nas costas dele o Bruno, Carlinhos, Cafu e etc?
      Msm coisa é o Milton Cruz, no qual ja sumiram com seu caderninho e agora virou juiz de rachao!
      Me parece q por bem menos o Turibio, Rosan e etc cairam.
      Gustavo so tem essa protecao de alguns pelo parentesco, se fosse o Joao, filho da Dna Maria, ja teriam pedido sua cabeca faz tempo

      • gustavo nao escolhe o elenco, quem faz isso é a comissão técnica, no máx que o gustavo/ataide podem fazer é sugerir jogadores. Mas como é sabido, bruno e carlinhos foram pedidos do próprio técnico, então qual a culpa se o dirigente obedece pedido de técnico, quem é o incompetente. gustavo particida e mto bem das negociações, auxilia oa taide no seu dia a dia, só que o cara não gosta de dar entrevista e fazer mkt pessoal, o trabalho dele é silencioso, mas nem todo mundo sabe reconhecer.

        Na verdade vc deve contestar qual é o trabalho do diretor de futebol que eu saiba é um tal de rubens moreno, esse aí eu nào sei mesmo oq faz, e pelo cargo deve ser acima do gustavo, só nao sei se é remunerado

        • Rubens é conselheiro, nao remunerado.

          Agora o Gustavo ganha. Entao se ele trabalha tao calado q ngm sabe oq faz, deveria dizer.

          Pq ele nao tem claramente a msm funcao do MAC ou se tem nao esta cumprindo.

          E para negociar jogador so nas janelas, blz continua como adv do clube no seu escritorio e nao recebendo para isso.

          • Quem sao as contrapartes do Gustavo nos outros clubes?

            Curintia = Edu

            Palmeiras = Alexandre Mattos

            É isso?

            Se sim, o Gustavo nao me parece q esta fazendo a msm coisa. Pode ver q os 2 estao mto mais envolvidos com os jogadores.

            P ex, se tem um complo no vestiario para derrubar o Muricy, seria a função do Gustavo apaziguar os animos, como o MAC faria?

            Edu e A Mattos me parece q fariam.

              • Se fosse conseguisse me explicar, oq o Gustavo realmente faz. Aparentemente ngm sabe.

                A culpa nao é so dele – mas nao acho q ele deve ser intocavel, como parece ser.

                Um ex disso, veja no Youtube, a entrevista do JJ no Bola da Vez e a pergunta do Juca para o JJ – A pergunta ja foi totalmente direcionada por causa do parentesco.

                E a resposta foi q o JJ contratou pq ele fala linguas e sabe onde fica os hoteis. Foi oq o JJ respondeu.

                Entao, me parece q sua funcao nao esta clara

            • o edu eu não sei qual é o cargo do cara, o matos é diretor de futebol, sabe quem é o diretor de futebol do SP? Rubens moreno o conselheiro não remunerado, Gustavo é gerente de futebol

              • Mas veja – todos os clubes, onde tem um cara q ganha, é o cara q faz o papel do MAC, mas participando de negociacoes.
                Por ex, o MAC ganhava no SP, mas nao participava de negociacoes. Mas como os jogadores ele era mestre, entao funciona.
                Hj o SP tem um q ganha so para negociacao e nenhum q fale com os jogadores. Pq o Rubens ngm sabe oq faz.
                Dai vai contratar outro superintendente?
                Na funcao do Gustavo, para ganhar, me parece q tem q ser um cara q faca as duas – negocie e atue com os jogadores

          • vc nao entendeu oq eu escrevi, quem eu disse que nao sei oq faz é esse rubens, nao o gustavo. As atribuições do gustavo eu já citei acima, não só de participar das negociações/renovações mas auxiliar o AGG que nao deve ir pra barra funda todo dia.

            Se vc quer comparar o papel do mac como intermediador de jogadores e diretoria isso é outro papel, isso ele fazia como superintendente de futebol, mas ele nao negociava jogadores, quem cuidava disso era o adalberto batista. São duas funções diferentes isso que vc quer fazer.

            Quando e ufalei que o gustavo é calado é pq nao gosta de holofotes, faz o dele e acabou, sem mimimi, sem nhonhonho, por isso que talvez vc nao de valor ao papel do cara

            • Por ex, Edu participa das negociacoes e do dia dos jogadores. A Mattos tb, certo?

              Ai o SP tem uma outra estrutura, q visivelmente nao funciona desde 2012.

              Me parece q deveriamos copiar um outro modelo entao. Tipo o Leonardo q participaria das negociacoes e cuidaria do dia a dia dos jogadores.

              Tb nao tenho ideia oq o tal Rubens faz. Por isso q acho justo cair a comissao tecnica inteira, Rubens, Gustavo e etc.

              Mas qdo saiu a noticia do UOL, ja teve chiadeira pelo Gustavo, oq sinceramente nao entendo. é isso meu ponto de vista

    • Gustavo não ganhou nada, nunca vai ganhara nada, não é o treinador… rs

      O “problema” do Gustavo é que quem colocou ele lá foi o Juju, mas o marketing que está outro lixo…

      • Gustavo é parte da comissao tecnica.

        E ele faz oq? So contrata os jogadores indicados?

        Blz, isso ele faz bem.

        Agora precisa ser contratado so para atuar nas janelas?

        Pq nao se manteve no escritorio – pq ai ele atua pontualmente nas contrataçoes e ponto. Me parece mto mais logico.

  10. O que aconteceu no “treinamento”:

    1) A roda de bobinho começou silenciosa;
    2) o auxiliar Tata começa a distribuir mini-cones;
    3) Jogadores são-paulinos são espalhados no gramado e trocam passes longos;
    4) Os dois times disputam dois toques em campo reduzido;
    5) Muricy Ramalho pouco orienta seus jogadores;
    6) O treino está encerrado no estádio Nuevo Gasómetro…

    Sério, não tem nem o que falar.

    Parece a Independente domingo no lado de fora do Morumbi.

  11. O Gustavo nem tem tanto tempo assim no São Paulo, com ele veio Michel Bastos, Kaká e muitos reforços que foram comemorados para este ano, ele não tem culpa, melhor ele do que os diretores na época da baciada no JJ trazendo os jogadores baratos ou sem contrato

    • Querem derrubar o Gustavo pra colocar outro amigo/aliado/puxa-saco do presidente, como foi o Adalberto Porsche Batista com o Juvenal. Só que tá faltando argumento pra derrubar o cara, daqui a pouco vão falar que ele não treina o time corretamente…

    • O que me parece que está deixando a diretoria fula da vida, é que aparentemente a comissão tecnica está querendo blindar a direção de mandar o Muricy embora.

      ai é óbvio que a direção fica fula.

      Se coloca no lugar do presidente. Você assite o jogo, vê os treinos que estão sendo feitos, vê que está tudo errado e decide mandar o técnico embora. Ai os seus dirigentes de futebol ficam querendo te impedir de fazer isso, falando que vai melhorar, vai melhorar e nada… E ai?

      Ai normal você como presidente dar ultimato e falar: ok, então vamos ficar com o técnico como você quer, mas se não ganharmos, vai todo mundo pra rua.

      Acho que todo mundo faria isso, se estivesse na situação do nosso presidente.

      Vale lembrar que o Muricy e o Milton Cruz só estão no sp ainda porque o Ataide quis.

      E olha que eu sempre defendi o ataide e ainda acho que ele fez um bom trabalho, mas segurar o Muricy, hoje vejo que talvez não tenha sido a melhor decisão.

      • Olha, o Ataíde ser questionado até vai, mas pelo o que vejo do Gustavo, o papel dele não é esse, ele trabalha apenas com negociações e a parte financeira delas, ele não tem ido a CT, concentração e etc como o Ataíde muitas vezes faz, o Ataíde tem tido um papel estilo MAC.

        • Mas veja q nem o Ataide faz o papel com os jogadores e nem o Gustavo qdo o Ataide nao esta.
          Pq os jogadores com esse corpo mole, quem sabe querendo derrubar o treinador, nenhum dos 2 percebeu ou agiu.

          Pq continua o corpo mole e a preguiça

  12. Torcedor de treinador, torcedor de presidente, torcedor do SPFC mesmo no comando do clube será que ainda tem, ou tudo virou um grande briga de egos e cargos (mesmo não remunerados, afinal tem cara que liga pra “status”)?

  13. na vdd a culpa é da tia da cozinha, há quantos anos ela ta la? ha quantos anos a gente não ganha nada? fora tia da cozinha, fora porteiro da barra funda, fora jardineiro,

    • “Se não ocorrer nenhum problema de última hora, o Tricolor terá a seguinte formação: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.”

  14. Só pra esclarecer um pouco do organograma do futebol no SPFC:

    AGG é VP de futebol
    Rubens moreno é diretor de futebol
    Gustavo é gerente de futebol

    MAtos é diretor de futebol do porco

    MAC era superintendente de futebol quando tava no sp

  15. Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Lucão, Carlinhos, Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso, Pato, Alan Kardec

    Agoooora vai… rs

    • E como membro de Depto de Futebol tb sera considerado vencedor, caso o time ganhe ou perdedor, ou nao?

      Assim vem fazendo parte das derrotas ultimamente e pode sofrer consequencias como qq assalariado do SP, seja membro do Depto de Futebol ou Comissao Tecnica, ou nao?

      Pq parece um gde pecado sequer pensar em demiti-lo.

      Ele nao é o Rai.

      Imagine o RC tenho um cargo no SP?! haha

      Sera eterno

  16. falanndo sério agora, gostei da escalação, só tenho dúvida se o reinaldo vai jogar mesmo. O cara ta voltando de contusão, não sei nem se ta com o preparo físico ideal, ta sem ritmo de jogo, deixaria o carlinhos mesmo, já que o hudson poderia ser mais defensio do outro lado

      • 352 pode ser o esquema que o muricy conheça, mas os jogadores não. Nao teve treino no 352, entao mantém o mesmo esquema que estamos acostumados e troca quem nao ta rendendo.

  17. “Se não ocorrer nenhum problema de última hora, o Tricolor terá a seguinte formação: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/muricy-mexe-na-defesa-do-sao-paulo-mas-mantera-ganso-entre-os-titulares.html

    ——————————————————————————–

    Apenas tiraria o Denilson, colocando o MB em seu lugar e abrindo uma vaga para o Boschilia que vem fazendo por merecer!

  18. Ganso confirmado. Hudson e reinaldo possivelmente mas laterais. Sensato, só faltou mexer na volância.

    m.lancenet.com.br/sao-paulo/nota/LANNWS20150331_0194.

  19. Alguém está mesmo acreditando nesse blá, blá, blá sem fim de que o clube implodiu em três meses. De que vai sair Gustavo, Ataíde, a faxineira, a cozinheira…O SPFC precisa de resultados, só. Se o Muricy ainda está no cargo é porque não existe consenso e nenhum nome para substituir à altura. Esse é o último ano do RC, sejamos gratos pelo que o cara fez pelo clube e aproveitemos para vê-lo jogando, o cara é um mito, não lembro de outro jogador com a mesma história. Uma coisa boa agora seria o anúncio de um patrocinador para a camisa, já ajudaria um pouco. Onde está a torcida com o sócio torcedor? R$ 12,00 e 53.000 sócios? Vou só tentar não lembrar da escalação na estréia contra as gaivotas para não xingar o Muricy. Kkkk De resto acredito no modelo de gestão do Aidar.

  20. kkkkkkkkkkkkkk nao tirou o Ganso? Rapaz que surpresa, isso ai MR, continue assim, espero que continue a mudar, se vc for campeao da Libertadores, acharei legal, pois estara sendo campeão com o SPFC, que amanhã possa ser um jogo de uma arrancada, quem sabe….

  21. O time ja esta definido, Ceni, Hudson, Toloi, Reinaldo, Lucao, Denilson, Souza, Ganso, Michel, Pato e Kardec…. faria 2 modificações, Sacava Denilson, Pelo Hudson, no lugar do Ganso Thiago Mendes e no Lugar do Hudson ia de Auro mesmo. alguém concorda?

  22. o time do San Lorenzo que completa 107 anos e é muito forte no setor de meio campo, fora o jogo aéreo que é eficiente estamos enfrentando o atual líder do campeonato argentino com estadio lotado torcida fanática, Deixar setor defensivo com somente com Toloi, Hudson, Lucao Reinaldo, Denilson e Souza precisa de mais jogadores para ajudar pq Denilson e Reinaldo são fracos.

  23. Também vejo com bons olhos essa formação do Zanca.
    Só colocaria o Wesley no lugar do Denilson a partir do Brasileiro.
    RC
    Toloi R. Caio Doria (Lucão)
    Souza (Denilson)
    T. Mendes (Hudson) Wesley Ganso M.Bastos
    Pato Kardec

    O Ganso é diferente. O time tem q ser montado pra ele poder jogar. O Kaka é meia, jogava próximo. Aí fazia ele render com tabelas e passes em profundidade.
    Hj Michel joga muito longe dele. Nesse esquema o Wesley pode ser esse cara q tabela e ajuda na armação.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!