Zanquetta: Apenas fé…

Muita gente falou, quis aparecer, achou que ia dar furo, anunciar coisas mas o fato é que Muricy não será demitido mesmo pela diretoria. Tanto é que Ataíde ao receber seu pedido de demissão na 5ª feira, recusou veementemente. O motivo? Ataíde enxerga o mesmo que Muricy enxergou: a conduta dos jogadores precisa mudar.

O clima no vestiário nos jogos contra os maiores rivais tem sido assim: igual a nada. Parece que nada acontece, os jogadores são chamados por Muricy para conversar individualmente, em grupo e nada acontece. Muricy entregou o cargo não por não acreditar que possa dar algo e sim por estar impressionado com a falta de brio, com a falta de vibração e vontade dos jogadores. Ele comentou com Ataíde que na época do Tri, quando haviam momentos de baque, de recaídas e instabilidade, os jogadores se reuniam e os caras mostravam suas angústias, expunham coisas ruins, falavam e cobravam, tinha um clima de revolta contra quem não dava tudo de si, um clima de insatisfação com o companheiro que não rendia e não se dedicava, tinha raça e comprometimento ali.

Hoje, os caras parecem não ter alma, parecem não ter sangue, não tem nada. Muricy nunca viu um grupo assim que perdeu sua vida com a saída de Kaká e Alvaro Pereira.

Ah, Muricy não dá treino direito, não dá padrão, não dá isso e aquilo, ok. Mas saibamos separar as coisas. Nos jogos contra os rivais motivados, minguamos em campo, fomos bebês contra leões. Contra um time desmotivado e sem vontade, não há milagre. Há algumas posturas muito complicadas que vão piorando o ambiente. Luis Fabiano anda fazendo pouco e falando muito, por exemplo. Para piorar, fica de ameacinha de deixar o clube o tempo todo. Isso irritou Ataíde antes e agora cai como uma bomba por estar fora dizendo sentir dores e não aparecendo nada em seus exames. Parece que está é fugindo da raia ao invés de justificar ser ídolo. Se quer sair, ele vai. É isso que Ataíde quer dizer e começar por ele.

Ganso parece um zumbi. Alternou posições, descansou, teve folga e nada. Segue um morto vivo. A direção já agora, fará de tudo para vendê-lo. Outros jogadores como Toloi, por exemplo, já pela 2ª vez no ano, foi expulso em lance de revide infantil. Bruno e Carlinhos tecnicamente são dignos de pena.

Aí vamos dizer que a base nessa hora vai salvar…não. No jogo contra o Palmeiras, Boschilia ria sem parar após a expulsão de Toloi e com o 1×0 para o Palmeiras no placar. O bicho pegando e ele rindo no banco. Que palhaçada é essa?

Ah, e o Ceni? Esse eu não quero me estressar com os são-paulinos xiitas que acham que ele pode até fazer gol contra que ainda está certo. Mas acho que a máscara do egoísmo e das marcas pessoais que já são conhecidos por muitos há muito tempo, está aparecendo até para os mais radicais. Ele esse ano, se omitiu nos jogos mais duros, falhou em lances capitais e quando o bicho pega, parece que é com os outros e não com ele…o São Paulo precisa renascer, respirar uma nova era e isto passa pelo Ceni.

Quem achar que é oportunismo meu, não deve me ler constantemente pois desde que saiu de sua boa forma e foco, já não é mais o mesmo. Vive de bons jogos mesclados com péssimos e a sensação eterna de um passado que nunca mais voltará. Estou cansado de quem não faz nada pelo time e parece ter que receber gratidão como se estivesse fazendo um favor ao clube, uma doação de vida à torcida. Ganhando quase 1 milhão por mês eu não consigo olhar para um ídolo e sentir essa gratidão toda e ver esse favor dele com o clube se ainda assim, deve em campo e não faz seu papel de líder, não vibra e não demonstra esse amor no grupo, não se comporta diferente para alguém que tem uma vida no SPFC. Mas os dias para ele realmente estão contados no gol. Ataíde chegou em Ceni após o jogo e percebendo a apatia do treinador mediante a reação dos jogadores e o que já indicava, disse que era hora dele tomar uma atitude e se posicionar como líder. Ceni deu sua palavra ao vice presidente. Participou da reunião com Muricy pela permanência e disse que quando saírem, sairão juntos.

Bom, o que isto tudo quer dizer? Simples: Ataíde não vai segurar e se segurar se o São Paulo for eliminado da Libertadores. E convenceu Muricy a ficar de forma simples assim. Irão ficar juntos até o final destas 2 competições do 1º semestre e no caso de fracasso, todos sairão juntos. Eu honestamente, achei de uma covardia barata. É uma forma de ter um escudo e um imã dos erros em cima do treinador poupando a direção. Muricy aguenta o tranco e por mais erros que tenha, personifica coisas que outros não teriam estrutura para suportar.

Muricy deu a dica: “Futebol precisa de resultado. Ontem vim com a intenção disso mesmo, para eles ficarem à vontade, mas me convenceram para ficar mais um pouco. É isso. Aí vai o instinto do cara que é do esporte de lutar até o fim. Temos chances ainda nas duas competições. É isso que me moveu. Então estou aqui de novo, lutando mais ainda”.

Cheio de erros e problemas, quando acabou a pressão de opositores, quando se pagaram os salários, quando tudo ficou em paz e a bola estava somente no pé dos jogadores, a falta de vergonha na cara, de alma, de vida e sangue quente, honrado correndo nas veias sumiu. E não é como em 2007 que não chutamos ao gol contra o Grêmio, não é como contra o Cruzeiro que ocorreu o mesmo em 2009. Naquela época, os caras ficavam inconformados, putos com o que ocorria.

Muita gente tripudia mas Richarlyson era um grande motivador daquele grupo. Era um cara que não admitia o grupo cair e ceder. Hoje, vemos um Denilson, um Souza que parecem não ter nem calor no corpo no jogo. Jogam como mortos vivos. Entram derrotados em campo. Muricy tem culpa nisso pois não trabalha o emocional também. Hoje em dia, jogador é pior que criança e precisa de muito tato psicológico. Kaká e Palito faziam isto com intensidade no grupo ano passado e eram os pontos da diferença.Tite fez isso no Corinthians e faz e equilibra, controla o emocional do grupo. Some isto a treinamentos sérios e o time rende regularmente. Mesmo com um time limitado, consegue criar uma aura de bom time mesmo não sendo, mesmo sendo um time limitado, retranqueiro que joga no erro do adversário. De novo, é um time comum só que equilibrado.

O São Paulo que tem o material humano, que tem recursos técnicos, táticos e elenco, não flui. É inadmissível, é incompreensível e inconcebível.

Agora, essa aliança pode acabar antes. Aidar vem sendo convencido a agir antes de uma eliminação. E este antes seria o jogo na Argentina contra o San Lorenzo. Uma derrota lá pode ameaçar cruelmente a vaga na Libertadores. E Aidar não quer nem sonhar em ver este time fora agora no torneio. Treinadores são indicados aos montes. Abel Braga por conhecer os laterais vindos do Fluminense, por ser linha dura e ser fortemente conhecido pela questão passional e emocional é um nome que permeia o Morumbi. Sem contar seus títulos recentes.

De novo, Sampaoli é o nome alvo de Aidar. O sonho…

Sobre os ídolos. Façamos homenagens, referências, estátuas, placas etc. Mas NÃO dar lugares cativos. Nenhum jogador pode, deve ou merece ter seu nome acima do bem do clube.

Saídas. Flamengo já tem pronta proposta para levar Ganso. A proposta inclui jogadores e dinheiro. Luis Fabiano é outro alvo do time carioca. Luxemburgo vem trabalhando nos bastidores.

Nada é tão ruim que não possa piorar…Uma nova reunião de conselho e uma enxurrada de críticas virá em cima de Aidar e das duas diretorias que mais atraem atenção no clube: futebol e marketing. Ambas por motivos óbvios: resultados pífios no campo e a ausência de patrocinador. Some a isto, a fome de atacar a gestão de Aidar que anda omisso, foi o primeiro a gerar a desconfiança e a instabilidade que hoje permeia o Tricolor e para se redimir, disse que manteria Muricy em qualquer caso. Se tornou refém do treinador. Sua passividade e falta de pulso será outro ponto. Enfim, reunião cai em péssimo momento,  a oposição vai deitar e rolar faltando 48h para o jogo mais importante do ano, o time está em frangalhos, um lixo de esquema, jogadores molengas, sem confiança, treinador sem motivação e sem ânimo e ainda mais essa. Ou seja, nada é realmente tão ruim que não possa piorar.

Para quarta feira, eu vou sem pensar, sem pessimismo, sem nada. Apenas fé.

Boas energias e fé…esse clube é grande demais para os que lá estão destruírem sonhos e essa grandeza. Depois do jogo, protestos se for justo. Mas agora, é só acreditar e de novo…ter fé.

Sempre lembrando de que quem  sabe, a moeda possa cair em pé em 2015 como foi em 1943…

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com/blogdosaopaulo

www.facebook.com\blogdosaopaulo

282 comentários

        • Sampaoli seria um sonho só olhar a seleção do chile joga certinho pressiona o adversário, esse sim saber montar uma equipe na parte tática.

          Essa informação foi dado por Ricardo Martins na FOX ontem, de que no meio da reunião quando Muricy colocou o cargo a disposição, ligaram para o empresário do Mano para consultar a situação dele e ouviram que ele não se interessava pois estava acertando com um time de Portugal .

    • Que isso mano!

      O time num perrengue danado e vc com isso de first! Depois a torcida é zoada imerecidamente com questoes que se adequam mais ao rival de itaquera e nao sabe por que.

  1. Vc pode ter o time mais motivado do mundo, mas sem treino e com escalações bizarras ele nao vai pra frente, o maior culpado é o treinador, nao tem desculpa para isso…

    • Eu também acho o Muricy o maior culpado. Mas os jogadores tem que ser mais homem, chamar a responsabilidade, um cara que ganha 400 / 500 / 600 pilas por mês não pode ser tão omisso.

      Falta vergonha na cara.

  2. Todos tem culpa, não tem muito o que dizer.

    O jeito é a renovação mesmo, o Rogério não é mais aquele líder, o Muricy não motiva e treina errado e escala errado, e no elenco temos vários jogadores moles.

    Aí soma tudo e o que vira? essa porcaria em campo.

  3. E dependendo do que acontecer eu sou totalmente a favor de fazer igual o Gremio e o Botafogo, se livra dos salarios e altos e aposta na base…a divida está absurda, nao dá mais para fechar os olhos..

  4. O lance é ter fé mesmo. Mas a situação toda é desanimadora, triste.

    Nunca pensei que veria um clube como o SPFC numa situação assim. Pior, vê-lo exposto, escancarado aos abutres!

    • Triste mesmo.
      E me dói dizer, mas parece-me que ocorrerão mudanças só com eventuais “desastres” (eliminação na libertadores, vexame no paulista, etc.).

      O time precisa de alguma novidade, de um choque, um tapa na cara.

  5. Talvez o melhor texto que eu li desde que comecei a acompanhar o blog. Compartilho de todos os pensamentos expostos pelo Zanquetta, principalmente na questão do papel e do lugar do Ceni no São Paulo atual. Perfeito!

    Como quase toda a torcida, também tenho ressalvas em relação ao Muricy, mas acredito que a parcela de culpa dele é menor do que eu pensei. O treinador não tem papel de ser “babá” de marmanjo que ganha 300, 400 mil por mês. Se um salários desses e a estrutura de trabalho do São Paulo não serve pra motivar os caras, tem algo muito errado por trás disso ai.

    Luis Fabiano tem uma historia de titulos na Europa, mas com a camisa Tricolor sempre foi um sinônimo de fracasso. No auge, foi um dos melhores atacantes que eu já vi, mas nunca traduziu isso em liderança e resultados efetivos para o São Paulo. Quanto ao Ganso, basta olhar pra cara dele. É a cara da derrota.

    O São Paulo precisa de uma revolução profunda. Eu esperava por isso só no final do ano, mas me anima o fato de poder acontecer antes, em julho. Luis Fabiano, Ganso, Ceni, Muricy e parte da comissão técnica. Esses nomes precisam sair e o São Paulo precisa andar com suas próprias pernas, deixando histórias individuais pra trás e trazendo novamente a tona a história coletiva do maior time do Brasil.

  6. Zanca me permita discordar em um único ponto: Não possuímos material Tático. no mais eu concordo, mas penso que este descaso todo passa pelo descredito ao técnico que se dá desde a época do Kaká quando disse estranhar a falta de treinamento tático no Brasil.

  7. O atual Muricy, apático e ultrapassado – que declarou não saber mais o que fazer para o time evoluir – travaria taticamente até mesmo o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez ou um Real Madrid de CR7, Bale e Rodriguez.

    Gostaria muito de rever o são-paulino Cuca no comando técnico do SPFC.

  8. Pra mim uma grande parte do desanimo é o time nao treinar e com isso nao sentir confiança do que fazer nos jogos quando pega um time treinado..

  9. Essa do Boschillia rindo foi osso.

    Mas você quer o que? Sempre vejo no canal do YouTube do São Paulo e passa as vezes os treinos e etc. Quem não se inscreveu, se inscreve lá para vocês verem as reportagens dos treinos que aparece lá.

    Sabe o que eu vejo? Só conversinha fiada, o Muricy e os jogadores de risadinha, de piadinha, fazendo gracinha.

    A Barra Funda parece um balneário aquela budega.
    Não têm discplina.

    Culpado para mim? Muricy. Relaxou, deixou a coisa acontecer.
    Pra mim tinha que entrar um treinador novo, sem nome que viesse com sangue no olho, ou tinha que enfiar um Emerson Leão lá, um Luxemburgo, um desses treinadores arrogantes, que não admitem a derrota. Para dar no meio desses jogadores que se sentem o máximo.

    Fico de saco cheio desses caras, sério.

    • Realmente o treinador (que não treina) perdeu o comando alguns ficam rindo no banco, outros dormindo no campo e o Michel Bastos tirado a bola do treinador foi patetico.

  10. Ah, gente…vão liberar o Ganso pro Flamengo?? Sério mesmo???

    O Fabiano tudo bem, já que nunca vimos ele ajudar em nada.

    Agora, o Ganso já jogou muito com essa camisa, ano passado principalmente. Ainda tenho fé nele!

    • O Luis Fabiano tem 202 gols pelo São Paulo. Como eu já disse, nada que tenha se transformado em títulos ou resultados expressivos para o São Paulo, mas não dá pra ignorar que é um número expressivo.

      O Ganso teve 6 meses de bom futebol, apenas isso.

      Acho que os 2 precisam sair e eu espero que isso aconteça, mas se fosse pra ter fé e segurar um dos dois, escolheria o Luis Fabiano de olhos fechados, mesmo com a idade avançada.

      • 202 gol, ok? Mas vamos olhar os contrapesos: nunca joga clássico, expulsões em decisões, 34 anos, cheio de problemas físicos, temperamento difícil, custa caro e quer aumento, esperando ele entrar em forma, nem que sejam por seis meses, desde 2011.

        Não dá. Adeus Luis Fabiano, e marque mais 200 gols com a camisa do Flamengo.

        Aqui tu não me engana mais. =/

      • Zanquetta, sobre o Luis, queria saber quem te falou ou como falaram isso de ele nao estar cm contusao, pois quem falou que ele está é o médico e próprio murici, que jogou no sacrificio contra o san lorenzo, e que agravou. repito, médico que falou. Será que ia insistir com dor ser ter nada? nao acredito nisso, ta mais pra conversa de oposição ou algum diretor que nao gosta do cara (e respeito quem nao goste, kardec está melhor neste momento). abraço

    • Deu vontade de chorar quando li isso.
      É a lógica ao inverso.
      Ou seja:
      Ao invés de trazermos Luxemburgo, que vai conseguir extrair o melhor do Ganso,
      vamos perdê-lo para o Flamengo, que o tornará um jogador de seleção.
      Só cego não enxerga isso!

  11. E essa diretoria é tão banana, que quando aparece alguém no elenco com espírito mais competitivo, como o Wesley que ontem debochou das peppas no twitter, vem jogando panos quentes, mentindo, dizendo não se tratar de perfil oficial do jogador.

    Caíram do cavalo, só olhar no instagram do jogador, o qual a diretoria diz ser oficial. Quando ele posta uma foto lá, automaticamente é linkada no perfil do twitter dele, ou seja, é oficial.

    Mais energia, mais vibração, mas de que adianta, a diretoria é a passividade em pessoa.

  12. Bom dia Tricolores.

    O problema é que MR tem uma forma limitada que enxergar o futebol, não há margem para manobra. Se as coisas não funcionam naquele padrão dele (com muita rachão e conversa), não tem plano B. Ele só enxerga aquele conceito que certos jogadores são fundamentais e outros bons jogadores são relegados a segundo plano. Se os caras não comprarem a idéia (e é difícil quando se insiste em algo que não dá certo). Isso cria desânimo e rachas no elenco e é inevitável quando se perde o comando, por falta de autoridade, ou de confiança mesmo.

  13. Ótimo isso, vendam Ganso e Luis Fabiano pro Flamengo mesmo… pois lá serão felizes, lá poderão jogar bola, lá tem técnico e uma diretoria que já enxergou que tinha que mudar muita coisa e mudou… o planejamento de 2016 deles passa nas nossa mãos… parabéns diretoria!!!

  14. Reproduzo a seguir um trecho do diagnóstico de mestre Helena (parceiro de MR, mas não cego, vejam bem) sobre a nossa situação presente. É preciso.


    O time perdeu completamente o padrão de jogo, ficando numa zona cinzenta entre trocar bolas, tentando envolver o adversário, ou jogar na base da ligação direta dos beques aos atacantes.

    Para a maioria da torcida e da crônica esportiva, o que falta é raça dos jogadores. É sempre o mesmo mote quando uma equipe vai mal.

    O que falta ao time tricolor não é raça, não. Raça quem tem é cavalo, cachorro. Gente tem consciência. Palavrinha com vários significados paralelos, mas, que basicamente, significa conhecimento, percepção de si mesmo e do que está à sua volta. Por isso, quando se diz que um indivíduo cometeu um ato impensado foi inconsciente. Não teve consciência, conhecimento.

    O São Paulo de hoje é um time inconsciente. Assim como Muricy se revela inconsciente por não conhecer as causas dos insucessos.

    Futebol é um jogo dinâmico, um jogo de equipe, em que o jogador de posse da bola tem milésimos de segundos para decidir o que fazer com ela. Se não souber de cor e salteado onde estará seu companheiro a quem servirá, perderá tempo precioso para dar sequência à jogada. Tempo suficiente para que o torcedor na arquibancada e o crítico na cabine ou diante da tv passe a interpretar a sequência dessas indecisões ou de decisões erradas como moleza, falta de empenho, essas coisas todas que andam na boca do povo e nas discussões de padaria.

    Quando essa situação perdura por muito tempo, a tendência é o jogador perder a autoconfiança,, o que agrava o problema, a sensação de falta de empenho, como uma bola de neve rolando em direção ao abismo.

          • Ninguém aqui sofre à toa quando se trata do SPFC.
            Quando se trata de absurdo, eu tenho certeza que vai acontecer.
            O Luxemburgo já deixou claro que quer dirigir o SPFC.
            Sabe o timaço que foi montado aqui.
            Quando ele olha o time do Flamengo e o time do SPFC deve pensar:
            “Putz, se eu tivesse esse time em mãos ganharia tudo!”
            E pensando assim, deve ter tido a brilhante ideia de “se Maomé não vai à montanha…”

      • Pois é, eu acredito que é por aí. É fácil culpar os jogadores. É claro que o problema é generalizado, a culpa não é apenas do técnico. Mas com ele tem que trocar comissão técnica e especialmente aqueles jogadores que exercem uma liderança mais negativa, como LF e RC. Depois, com um padrão de jogo, aqueles que ficarem de mimimi devem perder espaço também, mas só depois desse processo.

    • Perfeita análise. Só não é novidade. Nosso treineiro sempre foi limitado e com um marketing que funciona para muitos saopaulinos. O tricampeonato deveu-se a estrutura do SPFC e as deficiências dos adversários, que entenderam isso e evoluiram. Nós não, paramos no tempo e continuamos a acreditar de MR, RC e LF sejam solução para algum problema.

  15. E nessas horas que o jogador tem q aparecer, e um mal que ta vindo pro bem, o Muricy sendo obrigado a usar a base, como solução, afinal não tem mais alternativa, boschilia aparecendo, auro, Evandro jogou bem ontem, ganhando confiança, lucão melhorou, ganso sumiu, fabuloso mais uma vez machucado, joão Paulo pega uma sequencia no brasileiro, fabuloso acho que sai antes do final do ano!

  16. Um exemplo claro de como é culpa do treineiro é a escalacao de LF com kardec, o mundo inteiro falando que nao funciona e ele insistindo, até que esse mes ele desistiu…vai falar o que de um cara desses?

    • Pois é cara, ainda acho que a culpa disso tudo é do treinador tb. Ele que tem que enxergar algumas situações e modificar no dia a dia.

  17. Acredito que o maior culpado seja o muricy e nao o elenco, esta eh uma forma de mascarar os erros do treinador, como pode um tecnico motivar um time que nao tem padrao tatico e nem repeticao de escalacao, vamos la , se vc eh jogador, como pato ou ganso, joga na quarta e eh poupado no domingo para nao machucar, isso eh um absurdo, jogador tem que jogar, se vier a se machucar ou demonstrar cansado, muda um jogador nao o time todo, o muricy vive querendo dar moral para o elenco,fazendo rodizio, queimando o ganso e outros raros jogadores que iremos ter daqui pra frente, prefiro que troque o treinador e de uma chance para pato ganso luis fabiano souza, do que vender eles e perder qualidade tecnica, uma vez que jah vimos como o muricy contrata bem (bruno/carlinhos e tantos outros)

    • esse tá menos ruim, acredito que seja uma mistura desse com o outro, aquele outro chutou forte no valor da divida, aquilo nao existe..

  18. quanto aos jogadores da base, eles sao mulekes ainda, a diretoria e o tecnico tem que ensinar eles, agora nao adianda queimar eles tambem por terem 17 18 anos

  19. O Sampaoli renovou com o Chile, mas acho perfeitamente possível treinar seleção e clube. Ele aceitaria correndo pois ganharia 2x. Pode deixar um auxiliar técnico quando estiver ausente.
    Chega de mesmisse de técnicos brasileiros!

  20. Espero que não vendam o Ganso! Está em péssima fase sim, merece banco ou até treinar uma semana em Cotia…
    Mas espero que tenhamos aprendido com Arouca, Jean e outros mais, que vendemos ou praticamente demos embora… Se fizermos negócio com o Ganso ocorrerá o mesmo.

  21. Zanca,
    agora que as coisas começaram a descer ladeira a baixo, tu sabe mais sobre esse sonho do Aidar com o Sampaoli? eAlém de ele ter ter renovado com o Chile, tem a Copa América , e eles serão país sede.. Ou seja, bem provavel que se Muricy cair agora.. o sonho do Aidar será adiado..?

  22. Bom dia à todos!

    Bela coluna Zanca!

    Só sei que depois das saídas do Kaká e o Palito o time realmente perdeu o brio, muitos só viam os números do Kaká e a raça do Palito, mas esquecem do algo a mais que os 2 tinham.(Vergonha na cara). Nessas horas cadê a liderança do RC? Cadê o trabalho emocional que um verdadeiro líder tem que mostrar aos seus comandados?

    Os jogadores ganhando verdadeiras fortunas para entrarem em campo parecendo que estão lá só pra marcar presença e não veem a hora de ir embora para suas casas.

    Pelo andar da carruagem será um semestre perdido. Se estão querendo sair devido um possível fracasso porque já não saem antes de a vaca ir pro brejo de uma vez.

    Precisamos de uma mudança radical pra ontem. Este marasmo que está o time me deixa angustiado e desanimado.

  23. Mais uma grande coluna do Zanca, e minha opinião depois de tudo que li e ouvi não só agora mas nessas últimas semanas… o grande responsável se chama Muricy Ramalho que blindou e privilegiou jogadores que não tem nenhum comprometimento com o clube, não exigiu, não cobrou, não fez as alterações necessárias e chegou num ponto que hoje está numa sinuca de bico, ou seja, vai precisar mudar de qualquer jeito para não ser eliminado.pois permitiu se criar uma zona de conforto muito perigosa na Barra Funda e para piorar em vez de ir para cima, resolver os problemas que eram claro não fez o corte na carne que seria necessário. Criou desculpas atrás de desculpas mas em momento algum assumiu a responsabilidade pelos problemas: uma hora queria zagueiro canhoto. articulado, com signo em áries ascendente em touro, outra hora era salário atrasado, outra hora era racha na diretoria, uma hora era o presidente que cobrava, outra hora é o presidente que sumia, outra hora é atacante de velocidade, outra hora é torcida que não vai, outra hora é acomodação dos atletas, outra hora é falta de líder, outra hora é falta de companherismo dos atletas, outra hora é falta de entrosamento com teste… toda hora tem uma desculpa… até quando Muricy, é lógico que o clima seria de indiferença sendo que todos sem exceção estão sendo expostos menos o senhor que não vem a público assumir a responsabilidade por ter perdido o controle e respeito do grupo graças aos privilégios criados por vc mesmo, a solução para mim é demitir Muricy o quanto antes.

  24. Era previsível o efeito negativo da saída simultânea do Kaka e AP. O Kaka não tínhamos como segurar, já o Palito sim. Perder as duas lideranças positivas do elenco foi um baque anímico muito importante…

    Sempre lembro da teoria das bolas brancas e veremelhas do Felipao. Perdemos duas bolas vermelhas, e entraram bolas brancas no lugar…

  25. Amigos tricolores, saudações!

    A tal crise que é propalada aos quatro cantos, ao meu ver, tem uma origem (estou falando sobre o futebol – apenas) que estranhamente ocorre, senão vejamos: pela tal lei do país, os policiais arriscam a vida para efetuarem seu trabalho, mas se desmotivam quando o meliante tem sua liberdade concedida dias depois. Vão para as ruas desmotivados e se poupam de qualquer ação mais ousada. Assim estão os jogadores (não que não tenham sua parcela de culpa): desmotivados, pois entram em campo, já com os ânimos baixos. Sabem que vão lutar por uma falta de esquema e sem opções – não “acham” seu lugar dentro da falta de esquema. O Muricy não tem culpa – é o que ele sabe fazer – pois então que que a diretoria mude a direção técnica.

  26. Pra quarta feira poderia manter o quarteto Michel, Ganso, Pato, Kardec!
    Segundo tempo, Bosquilia e Centurion pra correira.
    Ah, e Hudson no lugar do Denílson.

  27. Abel Braga é mais do mesmo. Mano Menezes é pior. Hj no mercado Br a solução p mim seria o Cristóvão. E trocar o Milton Cruz pelo Baresi.
    Agora essa história de perder Ganso p a mulambada é piada de mal gosto, o LF já podia ter sido negociado no começo do ano e termos trazido o RO, teria sido um negócio muito melhor.
    Quanto ao brio do time, acho q eles estão fartos do sr. Trabalho q ñ treina, só dá rachão e fica de conversinha… q jogador sente-se motivado c um sr. desses no comando? É patético.

    • Por mais que o Muricy tenha culpa no cartório, acho que falta vergonha na cara dos jogadores também. A diretoria errou também em não buscar um líder nato pra suprir as ausências do Kaká e depois do Alvaro Pereira. Queria o Lugano para fazer este papel de líder, um cara com raça, bagagem e sangue nas veias!

  28. O culpado de tudo isto aí é o Ataíde. Ja cansei de falar. Teve o Lugano na mão para colocar os caras nos eixos e ele não quis porque disse que ia atrapalhar o desenvolvimento do Lucão e do Tolói. Tolói é um jogador terrível, faz partidas boas contra atacantes fracos, já o outro é uma aposta que ninguém sabe no que dará. Breno então é uma incógnita total.
    Com Lugano no time, na reserva, no Reffis onde estivesse o espírito seria outro. Só que ele não quis e também não consegue fazer o papel dele fora de campo.
    Tudo que este Ataíde faz, dá errado, já foi no Clube dos 13 agora é aqui. Parece que ele não ouve ninguém – acha que é o dono da coisa.
    Não vejo recuperação deste elenco sem um Felipe Melo ou Lugano no time. Ou algum pereba tipo Paulo Miranda com raça (era o Alvaro Pereira este cara) que venha, ganhe a posição e coloque os estrelinhas no banco.

    Enquanto Ataíde estiver aí, será isto. Se Aidar tiver bom senso (eu sei que isto não irá acontecer, mas preciso ter fé) demite ele e coloca alguém do futebol lá dentro.

    Ontem o Marco Aurélio Cunha me respondeu uma mensagem no Twitter dizendo que enquanto Aidar for presidente do SPFC ele está fora, porque o mesmo não o quer por lá.
    Uma pena, este seria um bom nome para ajudar o clube.

  29. Outra:
    Boschillia rindo durante o jogo contra o Palmeiras?
    Qual é o problema?
    Coloque-se na situação dele.
    Só entra faltando alguns minutos para acabar o jogo.
    Quase sempre entra com o time perdendo.
    Vê medalhões intocáveis fazendo nada em campo.
    E aí o time começar a esboçar tomar uma goleada histórica no campo dos porcos.
    No lugar dele, eu estaria gargalhando e apontando pra cara do Muriçoca!

    • Repeito sua opinião, mas um erro não justifica o outro Alexandre, pelo menos no meu ponto de vista. Isso que ele fez pra mim é falta de profissionalismo.

      • Talvez estivessem contando piadas no banco de reservas.
        Ninguém liga pro que está acontecendo em campo.
        Falta liderança.
        Muricy já perdeu o controle e respeito do grupo.
        Isso é nítido e notório.
        Me parece mimimi.
        Romário, Edmundo, Garrincha, Serginho Chulapa, Renato Gaúcho…
        Todos aprontavam pra cacete fora de campo.
        Dentro se garantiam.
        Aí um menino é pego rindo no banco e querem crucificá-lo?
        Muito exagero.

  30. Sou fã incondicional do Rogério, penso que sem ele no time seríamos um Palmeiras da vida.
    O melhor amigo do Rogério é o Lugano, porquê? Era um cara que jogava com raça descomunal.
    Vejo palestras do Rogério no vestiário e percebo que o os caras se pilham, mas parece que o Rogério prefere em alguns momentos “deixar rolar solto” do quê ter que rachar com um jogador.
    Com o Lúcio foi a última vez que ele fez isso, atendendo pedidos de jogadores como Toloi e Welligton.
    Questão de salário de um ídolo não importa, se o clube oferecer um salario de 1 milhão por mês pra algum torcedor comparecer todo jogo no Morumbi qualquer um aceita.
    Gostei da parte do Denílson, ele tem uma cara de perdedor e o futebol também.

    • Pra mim, com ou sem Rogério o SPFC sempre será maior que o Palestra.

      E aqueles discursos dele antes dos jogos não motiva mais ninguém.

      • Se ele não motiva, quem hoje no elenco motiva?
        Motivação é subjetivo, falar todo mundo fala, jogar bola é o que importa.
        Penso que esse negocio do RC motivar ou não, não é o problema hoje, falta é
        jogador vencedor. Denílson é a cara do time hoje: “FRACO, FRACO, FRACO E PERDEDOR.”

  31. Lugano, Felipe Mello…. time precisa de caras asssim, caras que jogam bola e tem raça, caras que chegam no vestiario e dão berro pra botar pilha nos caras… pode falar o que quiser do Lugano, mas ele no nível que joga daria muito bem pra jogar uns 2 anos ainda , o Yepes zagueiro do SL tbm tem uma certa idade e nao tem nem 50% do fisico que o Lugano tem e ainda ta jogando bola.
    Felipe Mello nesse meio campo no lugar do Denilson, teriamos um cara que sabe marcar e saida de bola , além de ser decisivo, joga pro time.

    Saudades do Souza, que zoava a galinhada antes do jogo e quando chegava hora do jogo, destruia, ia la e aprontava.

    SPFC precisa de renovação….. sai RC, MR , LF ,e a comissão técnica , trás todo aquele pessoal que saiu de volta… trás um técnico top e deixa o cara trabalhar.

    Ganso? Deixa ele ai e manda esses veteranos embora, vender ele pro Flamengo tendo o Luxemburgo como técnico? kkkkkk vcs vão ver ele voltar a ser o Ganso de antes.

    • O Luxemburgo sabe como extrair o máximo do jogador! Não duvido o Ganso e o LF arrebentarem no Menguinho e nós aqui ficarmos do mesmo jeito.

      O Luxemburgo xinga os caras, cobra, sabe armar um time. Mas isso, quando quer trabalhar somente no campo. Agora se meter a ser manager aí complica…rs.

      O pojeto do profexo não sai do papel….rs

      • Isso, isso!
        Pelo amor de Deus, será que ninguém enxerga o óbvio?
        Luxemburgo com o Ganso no Flamengo vai destruir a concorrência!
        Temos que trazê-lo depressa para o SPFC!
        Peraí!
        Ah, é a diretoria do SPFC!
        Eles são burros, não enxergam nada na frente deles…

  32. Esse Evandro parece ser promissor hein.. precisa ser lapidado e tal, mas, parece ter futuro, me lembrou um pouco o Amoroso no jogo de ontem..

  33. A verdade é que o Muricy está destruindo nosso time.
    Simples assim.
    Fica com picuinha contra Ganso, Pato, Boschillia, jogadores que podem contribuir e muito com nosso time.
    E aí faz o quê?
    Queima os caras.
    Se isso acontece contigo numa empresa, o que você faz?
    Dá o sangue ou fica com vontade de sair dela?

    • Pra mim o Muricy nem teria virado o ano como treinador do São Paulo, depois de eliminações para Ponte Preta, Penapolense, Bragantino e Atlético Nacional….acho que nem a 2ª colocação no Brasileirão alivia se formos analisar friamente.

    • Concordo Alexandre, isso é humano, qualquer grupo quando se ve injustiçado se rebela, ainda mais se tratando de jogador mimado como é hoje o futebol brasileiro, e Luís Pipoca Fabicone RUA o quanto antes, desde que voltou não tivemos uma única temporada que o time tivesse brio e vergonha na cara, a não ser quando ele se machucou e vimos desde Boi Bandido a Kaká dando o sangue pelo clube.

  34. Mumu, Ceni e LF fecham quase 2mi de reais ao mês, totalizando quase 25mi de reais por temporada. Que time quebrado tem condições de gastar isso com 3 peças do elenco? É mais do que recebíamos de patrocínio master…

  35. E se retornarmos ao lendário esquema com 3 zagueiros tipo; toloi, rodrigo caio, lucão, – michel e thiago mendes nas pontas com Hudson e Souza no meio, Ganso armando e Pato e Kardec no ataque.. o que acham?

  36. Japa… Se o Aidar ligar pro Luxemburgo, o mesmo vem a pé se for preciso para o SPFC, ele é louco pra treinar o SPFC, e por aqui ele seria apenas treinador, nada mais e nada menos.

    Rapaz ele com um elenco desse, iria fazer estrago, é o unico em cenario nacional que pode dar jeito nessa bagaça, de resto é chover no molhado.

  37. Bom dia!

    Rogerio “MITO” Ceni! Muito obrigado pelos serviços prestados ao clube, dedicaçao e contribuiçao honrosa para a conquista de inumeros titulos!

    A torcida do SPFC sera eternamente grata a voce!

    Mas por favor, admita para si mesmo, que voce ja nao e mesmo de outrora anos atras!

    O seu tempo no clube ja passou! Foi uma epoca brilhante e maravilhosa! Mas infelizmente o seu ciclo no clube ja se encerrou!

    Faça um favor para todos nos…? Deixe o SPFC e va cuidar dos seus inumeros filhos espalhados por ai…kkkkkkkk!!!

    Ironina “LEVEL MAX”…rsrsrsrs!!!

    • Pois é!
      Qual é a lógica disso?
      E o Paulo Miranda?
      Vender o Ganso e ficar com Paulo Miranda?
      Desenha pra mim porque eu não entendi…

      • O Ganso virou bode expiatório.

        Sem falar que a diretoria não encontraria interessados na contratação do Paulo Miranda. rsrs

        Já pro Denilson sim. O Problema é que na visão do treinador, ele é o melhor jogador do time na temporada.

  38. Melhor post que li este ano, PARABÉNS, disse tudo e mais um pouco….
    Opinião…..Seremos eliminados já na primeira fase da Libertadores e logo no primeiro clássico na fase eliminatório do paulistinha…..essa é minha real impressão….

  39. Respeito quem gosta do Luxemburgo, mas para mim está tão ou mais ultrapassado que o Muricy. Além de não possuir caráter algum.

  40. Jonathas SPFC
    30 de março de 2015 às 11:19
    E se retornarmos ao lendário esquema com 3 zagueiros tipo; toloi, rodrigo caio, lucão, – michel e thiago mendes nas pontas com Hudson e Souza no meio, Ganso armando e Pato e Kardec no ataque.. o que acham?

    ____________________________________________________________

    Pra mim seria o melhor Jonathas, visto que não temos laterais.
    E quando tivesse o Wesley aí daria pra aproveitá-lo como ala direito ou no meio mesmo.

  41. Triste ver o RC ter um fim de carreira melancólico, ultrapassando o ridículo, devereia ter parado ano passado, com o Vice Campeonato Brasileiro….pior….faço uma pergunta a todos aqui, nossa diretoria tem um planejamento para um goleiro substituto à altura para o resto da temporada……

    • Acho que tem perguntar pro RC pois o mesmo não preparou terreno para um substituto. Temos hoje 4 goleiros reservas e te faço a pergunta fora o Denis que tá machucado, algum outro goleiro jogou alguma partida este ano, seja ela amistoso, jogo do paulista, jogo de ping pong, jogo de sinuca, jogo de carteado, e etc…?

      Se a resposta for não, então você sabe o porquê…

  42. E perder o Ganso? Por favor não façam isso, Ganso é gênio ele está contaminado pelo ambiente da Barra Funda vendo os lixos de Luis Pipoca Fabicone e Deguilson intocáveis sem jogar nada, coloca o maestro num,a sequencia de 5 jogos com Pato, Michel, Kardec ou Centurion e de volantes Hudson, Thiago Mendes ou Wesley em vez desses 2 dorminhocos que são Denilson e Souza sangue da barata.

  43. Vender o Ganso e ficar sem meia armador… Boschila ainda esta em fase de maturação, precisa jogar mais e pegar mais experiência, e precisa jogar mais ao lado do Ganso pra isso.

    Como pessoal falou ai… vender ganso e ficar com Denilson,Paulo Miranda e outros doidos? Para diretoria, tira essa idéia da cabeça.

  44. que tal Dario Pereyra? Uruguaio, treinou o SPFC numa epóca complicada e o time tinha padrão… hoje com elenco melhor, poderia fazer um trabalho legal.

  45. Se RC, LF, Tolói, Carlinhos, Bruno e Denílson são fracos, dignos de pena, desmotivados, zumbis ou seja lá qual for o perfil, como podemos insistir que temos melhor material humano, melhores condições e blá blá blá?
    Perceba que só estes que citou já mata mais de 50% do time titular. Assim, como podemos insistir nesse papo de melhor elenco?
    Concordo contigo na análise dos jogadores, mas discordo da teimosia em achar que o SPFC é melhor que os demais, seja em estrutura, em formação ou sei lá o que.
    Na minha opinião, é justamente este tipo de discurso que corrói a verdadeira essência do clube. Há tempos que o SPFC vem tentando ser melhor que os adversários na base do grito, mas o time não se banca em campo, que é o que realmente importa.
    Esse discurso tira o foco e (tenta) engana(r) o torcedor no curtíssimo prazo, mas veja, não há 1trim completo ainda e a casa já está desmoronando.
    O SPFC deveria aproveitar a ascensão dos novos “ricos” da cidade -que agora jogam em arenas- e se reposicionar. Começar a mudar a cara do clube, atuar em outros nichos, etc.
    Enfim, digo isso, pois não vejo qualquer mudança na conduta, mesmo trocando de times e treinadores diversas vezes. Cheguei a acreditar que a saída de JJ ajudaria o clube a se ajustar, mas o que vemos em Aidar é o triplo de arrogância sem a metade do carisma de JJ.
    O SPFC de hoje dá nojo!

    • É verdade Érik , de um lado a grande maioria dos frequentadores aqui acha que temos um elenco ótimo e os mesmos caras falam que nossos laterais , zagueiros e volantes são um lixo.
      A verdade é que não é nem uma coisa nem outra.
      A torcida do São Paulo virou a terceira do Brasil , o time conseguiu muitos titulos e isso incomoda os adversários .
      Eu também acho que o clube deve se voltar para as classes mais populares , cobrar ingressos mais baratos e encher o estádio .

  46. Fala galera. Grande coluna Zanca.

    De boa, o grande culpado eh o MR. Quer dizer entao q os jogadores nao tem brio entao ele pede pra sair??

    Pera ai… quem pediu esses jogadores??? e aquele papinho de “fazemos uma analise profunda antes de contratar”? e quem dispensou o palito? o kk td bem ele tinha contrato… quem trouxe os laterais?

    entao quer dizer q qdo eles montaram esse time eles sabiam q seria um time sem brio??? MR perdeu total a nocao…

    o time nao treina.. nao tem confianca… nao sabe o q fazer em campo… td mundo ve q o time esta perdido e isso eh culpa do treinador. ai da td errado. e se espera o q? q os jogadores batam no peito e se auto comandem? Quem acha isso nunca jogou futebol. Esses caras estao perdidos e querem mesmo se seconder. eh do ser humano. Podem falar do salario q recebem (q sim eh um absurdo) mas eh obvio q eles vao fazer isso, se esconder. Tem um ou outro q nao sucumbe, vide Lugano.. mas os outros 95% vao…

    enfim acho q eh culpa do tecnico e de quem montou esse time (dando palavra final ataide mr etc.)… e nesse ponto acho q a diretoria errou so ao manter a comissao tecnica…

  47. Como de costume, muito boa coluna Zanquetta!

    Eu só não enxergo que a venda do Ganso ao Flamengo seja uma boa. Se o Flamengo quiser pagar um caminhão de dinheiro, que nos dê possibilidade de contratar um outro meia a altura, poderia até pensar no caso. Mas trazer jogadores de lá em troca do Ganso ia ser um péssimo negócio. Não vejo nenhum jogador como boa opção para no nosso plantel no elenco do Flamengo que eles envolveriam na negociação.

    Para ser sincero, eu só venderia o Ganso pro exterior. Acredito muito no futebol dele, e vendê-lo para um adversário, ao meu ver, seria insanidade.

    • Desculpa se eu não entendi, mas isso for irônico né?

      O Uram chegou a ter 10 jogadores no elenco do São Paulo. Quase todos vazaram, o último deles foi o Maicon. Agora só restaram o Antonio Carlos e Edson Silva.

      Todos negócios foram na época do JJ.

  48. Nessa época de instabilidade é bom tomar cuidado com essas especulações que aparecem nesses sites desconhecidos. Só hoje já vi informação de que Sampaoli e Mano Menezes estariam apalavrados. Ambos de sites com credibilidade zero.

    Acredito que não há nada no momento. O treinador é o Muricy e isso só mudará com uma eliminação na Libertadores. Até lá é muita especulação e papo furado.

  49. Zanquetta , você pode até estar errado mas o seu comentário é de uma lógica cartesiana , só posso concordar com você.
    Falando em fé acredito que é muito dificil mas ainda é possível reverter a situação.
    Eu mudaria a concepção de jogo e o melhor momento pra isso é esse jogo na Argentina .
    Eu trancaria o time , no jogo de ontem vi uma coisa que não se admite no futebol atual , os 2 laterais avançando ao mesmo tempo .
    Se fizer isso na Argentina um abraço .
    Para esse jogo eu seguraria os laterais na defesa , exatamente como faz o Tite , colocaria 3 volantes , sendo um deles na frente da zaga , como um Ralf , colocaria o Kardec como referência e um jogador de velocidade .
    Esse esquema de jogar com todo mundo na frente não é o ideal , Murici tem que voltar ao velho Muricibol , trancar o time na defesa e jogar no erro do adversário .
    Chega de jogarem no nosso erro , time que tá sem confiança o melhor que tem a fazer é fechar a casinha .
    Talvez esse seja o pulo do gato , não acho que falte raça a esse time , o que aconteceu nesse ano até agora foi que nas derrotas importantes que tivemos todos os adversários , inclusive o Flamengo em Manaus , jogaram no nosso erro .
    E nós erramos , perdemos todos os jogos importantes por entregarmos gols aos adversários.
    Talvez o único jogo importante que não entregamos nenhum gol foi contra o Santos e só não perdemos por conta disso e de uma atuação magistral do Rogério.
    O sistema atual tá condenado , ontem só ganhamos porque teve aquele gol de falta , senão seria a mesma ladainha de sempre , posse de bola mas nada de chance de gol.
    Quem sabe com um esquema desse tipo até o futebol do Ganso se torne mais efetivo.
    Um esquema desses gera sofrimento ao torcedor no inicio mas se a defesa estiver bem postada o adversário pode atacar de tudo quanto é jeito que a bola não entra .
    Era assim a nossa defesa em 2007 , o adversário cercava , rodeava , trocava bola mas dificilmente nosso goleiro era obrigado a fazer uma defesa.
    Esse esquema atual gera contra ataque pro adversário o tempo todo , uma hora a ficha tem que cair.

    • Esquece mano! O ESPECIALISTA já falou que vai pro ataque, deve tá loko pra cair logo, quarta é aniversario do San Lorenzo e uma data muito importante pro Romangnoli, os caras vão vir mordendo a lingua, com a boca sangrando, se bestar e realmente formos pra cima a coisa vai ficar feia, e detalhe só precisamos de um empate.

  50. Zanca, às vezes eu fico puto com você pelo que você escreve! Sério!

    Sabe por que?

    Porque você escreve a verdade cara, tirando todos os sonhos e esperanças de nossos corações.

    Você devia se espelhar um pouco no PT, que o país está na roça e eles fazem aqueles discursos: ” a crise é Mundial, e nem vamos sentir aqui no Brasil… Não há corrupção na PetroBrás”

    Devia se espelhar nos jogadores do SP, no Técnico (com aqueles discursinhos fiados), que “vamos trabalhar para quarta-feira fazer um belo jogo e conseguir sair com o resultado”.

    Fazendo isso, ia deixar a gente pelo menos um fiozinho de esperança nos nossos corações!

    Hahahahahaha

  51. Boa coluna, Zanquetta.

    Sobre a info relacionada ao Ganso, acho difícil liberarem o ele para o flamengo. A multa é muito alta e o time da gávea não tem condições financeiras de pagá-la. Se o Ganso sair, acho que sai para algum time da Europa, pois futebol ele tem pra jogar lá fora. Falta um técnico que tenha capacidade de explorar mais do jogador. Aliás, não só dele, mas de outros jogadores que temos. Muricy foi um bom técnico (o tri-campeonato é incontestável e as conquistas em outros clubes, também), mas hoje não é mais, seja por motivos de reciclagem, arrogância, saúde e etc.

    Fato é que o Muricy já não consegue mais fazer com que esse time tenha consistência, padrão tático e que inspire confiança. Ele mesmo admitiu isso.

    Quarta tem jogo decisivo não apenas para a situação do time no grupo, mas para a situação do treinador e do elenco desmotivado.
    Se perdermos, aí a crise contamina de vez.. e medidas mais incisas DEVEM ser tomadas.
    Por outro lado, se vencermos ou empatarmos, aumentamos a confiança e podemos reverter a situação (sim, temos chances reais disso).

    Vamos com fé.

  52. Bom o Ataíde está colocando a cabeça dele fechando com o Muricy.

    O Ataíde está quase todo dia nos treinos, ele não é burro, ele deve perceber o que está errado.

    Está dificil para mim, mas estou tentando ter a esperança e botar fé que ele sabe o que está fazendo, e está fechando com o Muricy para dar um recado para o elenco e as coisas vão melhorar.

    Também tento ter esperança que essa crise política está acontecendo porque o Aidar é um cara sério que está incomodando quem estava errado no time.

    É dificil, como falei, mas o SPFC é o clube da fé.

  53. Bom dia,renda ontem nao paga uma semana do Ceni,e uma parte dos poucos que vão são os sadomazoquistas do Mumu,apesar que ate entendo pois aqueles que não gostam do Mumu nem esão indo ao Morumbi,deixa as Muricetes ir ao estadio e o gigante cada vez mais vazio.O elenco do Spfc tambem tem um defeifo de personalidade,um time muito bonzinho,mauricinhos sem personaludade.Falta aqueles caras canalhas,maloqueiros,polemicos qie tem vergonja na cara e deem valor ao.salario.Por isso o Mumu aboliu a concentracção(sera tambem p conter gastos?)Os dinossaurus do.Morumbi so qierem gente cerinha no Morumbi,só padres bem a cara do nosso presidente.Esse elenco é a cara do Luxemburgo,estrelas e ofensivo.Mas o conselho tem restrições a ele e vamos continuar.com nosso Sãopaulino tri campeão Mumu,alias ele sempre cita o exemplo.do Arsenal da Inglaterra.Sera que ja estamos caminhando pra isso???ja são sete.anos de seca,mas pra algins esta bom.de “só não cair pra série b” é um titulo,segue o enterro

  54. Galera, vou criar uma polêmica aqui…

    Considerando que LF não passa desse ano no SP e Guerreiro não se decide com o Corinthians, será que valeria a pena investir numa troca ?

    Isso é só uma observação, não li nada por ai. Mas confesso que não ficaria nem um pouco surpreso com o LF jogando em Itaquera.

    Gosto do LF, mas acho que perdeu a vontade de jogar também.

    • Já cheguei a comenta risso aqui, sinceramente seria um ganho extraordinário se compararmos um jogador com outro. Mas o cara quer uma fortuna em luvas e salários. inviável e talvez criasse uma situação desagregadora.

      Um Boi Bandido já estaria bom…

  55. Luis Pipoca Fabicone sempre tremeu e se escondeu nas grandes decisões, RUA, não precisamos passar pelo constrangimento de ver um ex-jogador em atividade se colocar acima da instituição como ele faz, Kardec, Centurion, Pato e Ewandro são nossos atacantes que disputam vaga no time titular e temos que apoia-los, eles são nosso presente e futuro!

  56. Esutei que o MR , pode tirar do time MB e Ganso…. vai colocar quem????? Cara se ele fizer isso e tomar uma surra, vai cair que nem agua em cachoeira. COlocar a culpa da má fase do time nos dois jogadores é tenso.

    • Rafa, não vejo isso como colocar culpa, mas sim tentativas de achar uma formação que funcione melhor. Muitos estão vendo isso como uma caça as bruxas, mas não tem nada disso. ele pode até estar errado, mas a intenção não deve ser essa.

  57. Acho que a pressão toda que o time está sofrendo, além da falta de vontade e raça de alguns jogadores, é justamente pelo fato da grande maioria dos torcedores que vão na onda da mídia,acharem que temos muitos bons jogadores no elenco, um time recheado de craques, o melhor elenco do Brasil, e isto é a maior mentira que leio aqui e em outros blogs, os caras dizem que temos um ótimo elenco e que falta técnico, mas a cada derrota pedem pra mudar meio time.
    Falta marcação e posicionamento defensivo, e neguinho pede o Auro que é uma avenida na marcação, dizem que ganhamos de galinha morta e ganhamos mesmo, mas comparam atuações de reservas contra times inexpressivos como sendo atuações de gala contra gigantes do futebol.
    Ainda acho que dentro de um jogo quem mais pode fazer ou mudar alguma coisa são os jogadores, e chegou a hora de cobrar eles tb, inclusive os mimados de Cotia, que sonham em jogar na Europa sem mostrar um mínimo futebol aqui no Brasil.

  58. Pela matéria feita no site UOL. c/ a esposa do Muricy, é visivel que o ciclo dele está se encerrando no SPFC. O motivo principal pelo lado dele, é uma cirurgia de vesicula que vai fazer c/ que ele se afaste no minimo 20 dias, do cargo de treinador. Pela lado da Direção, os péssimos resultados alcançados. Acho que quarta-feira, será o ultimo jogo. Depois disso temos 15 dias até o jogo c/ Danubio e 21 dias p/ jogo c/ Corinthians. Esse é o momento.

  59. Do outro post
    ——————-

    Ricardo Fraga
    30 de março de 2015 às 08:43
    Vitão , também não gosto do Paulo Miranda ( chamá-lo de cachaça é sacanagem , o cara tem familia e de repente daqui a alguns anos vão dizer que o cara não vingou no futebol porque era cachaceiro , isso pega , é um estereótipo ruim, ninguém merece ).
    Como ninguém merece também o Paulo Miranda capaz de fazer jogadas de altissimo nivel para em seguida entregar uma bola de bandeja pro adversário.

    —————————————————————————-

    Vc já viu bêbado jogando bola?

    Eu já!

    Principalmente naqueles jogos entre solteiros e casados, jogos de sexta-feira após o expediente, etc…

    Tem uns que tomam uma cachacinha, vai pro jogo, sai pra tomar mais uma e volta pro jogo.

    Tem uns que ficam segurando a garrafa de cerveja pelo gargalho lá na zaga, quando o inimigo ataca, coloca a garrafa atrás do gol.

    Pois é…

    O Paulo Miranda jogando bola é isso aí, repare que muitas vezes ele vai para um lugar e a bola vai para o outro, fica perdidinho da silva….

  60. O Tricolor está a mesma coisa todo ano.
    Todo ano eu espero o RC aposentar e PHG e LF sumirem de vez. E nada acontece.
    Daí dá pra entender por que tudo está na mesma.
    Sobre patrocínios.. quem vai querer colaborar com um clube em que o presidente é um rato jurídico nada confiável e, além de tudo, tem que pagar taxa a mais para intermediários?
    Curintianamos, flamenguizamos, vascamos… essa é a nossa realidade.

  61. bom ,vamos lá:
    o que mudou do ano passado pra esse? só KK e AP?
    brio ganha jogo? talvez. Campeonato? dificilmente
    alemães são frios e calculistas, no momento, campeões do mundo.
    como? tática, tática, tática, conjunto, comprometimento também claro.
    legal a publicação, mas não muda nada:
    muricy está perdidinho…
    quem insiste em LF? ele.
    quem tem sempre um peso e duas medidas para o jogadores? ele.
    quem pediu os laterais sem garra? ele.
    falo de novo do PVC. Ele falou hoje: muricy insiste em certos que não rendem
    resumindo: culpa dele

  62. Dudu das porcas deu um calcanhar, originou o contra ataque do Red Bull e tomaram o gol.

    Zé Roberto parecia um velho de 80 anos jogando bola, deu até dó dos dribles que tomou.

    2×0 foi pouco, Red Bull deu show.

    Realmente o São Paulo está perdendo para ele mesmo.

  63. Discordo totalmente da visao explicitada no post.

    Um time treinado pra fazer algo, dificilmente saberá se virar em outras situaçoes que exigem outras atitudes.

    Eu nao sei voces, mas no jogo da libertadores contra o corinthians, me parecia claro que os jogadores olhavam pra defesa do corinthians postada e NAO SABIAM O QUE FAZER. Levantavam a cabeça e pensavam no que fazer, ai tocavam a bola de lado.

    Se o muricy nao treina infiltraçao e condiciona os jogadores a fazer um tipo de jogo, eles nao vao estabelecer sozinho um novo padrao no momento de dificuldade.

    Eh minha opiniao.

    Jogadores, hoje, tem 10% da culpa…

  64. Cadu
    30 de março de 2015 às 12:58
    verdade, tem isso também…e todas eliminações passadas? quem era o elenco? e quem era o técnico?

    ——————————————–

    Pois é…

    Daqui a pouco ele vai falar que a eliminação para o São Caetano em 2007 por 4×1 de virada foi culpa do Ganso.

    E as Libertadores de 2006/2007/2008/2009 também…

    Pode trazer Messi e Cristiano Ronaldo juntos que não dá em nada, eles saem e o Muricy fica.

  65. PB
    30 de março de 2015 às 12:39
    Rafa, não vejo isso como colocar culpa, mas sim tentativas de achar uma formação que funcione melhor. Muitos estão vendo isso como uma caça as bruxas, mas não tem nada disso. ele pode até estar errado, mas a intenção não deve ser essa.

    ———————————————————

    A formação que funciona melhor é rua para o Muricy.

    Um enganador de 1ª.

  66. Boa a coluna do Zanca!!

    A minha opinião após tudo que li é a seguinte:

    Ataíde e Aidar: Aidar errou ao nomear Ataíde para ser Vice de futebol. Apesar de entender o lado do Aidar, pois brigou com o JJ e no fim das contas tem que nomear pessoas da sua confiança para os cargos mais importantes. O problema é que o time profissional é o carro chefe do clube. Ser o diretor de um time de futebol da grandeza do SPFC, não é para principiantes, e Ataíde é um novato nessa história. Ataíde pode até ser um cara sincero e ter boas intenções, mas como diz o ditado de boas intenções o inferno está cheio e, a diretoria de futebol do SPFC é para competentes não para amadores como o Ataíde.

    Muricy: Muricy só não é o mais culpado por causa de Aidar e Ataíde, que estão perdidos no comando do SPFC.

    Muricy não deveria ser o treinador do SPFC, pior ainda foi Ataíde não ter aceitado o pedido de demissão no Muricy, que visivelmente está ultrapassado como treinador de futebol, não sabe gerenciar um grupo de jogadores, está com a saúde debilitada e está sendo displicente e irresponsável com a própria saúde e com o clube ao qual diz respeitar.

    O correto é diretoria admitir que errou por confiar num trabalho de um técnico que se mostra desatualizado e que não está saudável para exercer a sua profissão com um mínimo de qualidade!!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/30/mulher-diz-que-muricy-trabalha-no-sacrificio-ele-esta-no-limite.htm

    R Ceni, Luis Fabiano e elenco: O erro começou quando Muricy foi mantido como técnico, a partir daí, do primeiro erro capital que foi a manutenção do Muricy, a montagem do elenco foi totalmente errada já que foi baseada num técnico desatualizado e que não está com a saúde em dia e com uma visão ultrapassada do futebol atual, da montagem de um elenco, e de uma estratégia para montar um time campeão.

    Todo o trabalho na montagem do elenco foi errada, pois foi baseada no conhecimento desatualizado do Muricy com relação ao futebol. Bruno, Carlinhos, Dória, manutenção de R Ceni, Luis Fabiano, Tolói, Reinaldo, Antonio Carlos, P Miranda, ou seja, jogadores que deveriam ser negociados e ainda fazem parte do elenco e outros que nem deveriam ter sido contratados. No fim das contas está tudo errado no futebol profissional.

    Milton Cruz: É outro que faz hora extra no SPFC, é parte capital da panelinha que existe na Barra Funda integrada por; R Ceni, Luis Fabiano, Muricy e ele Milton Cruz.

    2015

    O ano de 2015 ainda não começou no SPFC. O clube terá que reformular todo um departamento de futebol profissional, começando por comissão técnica, departamento médico e de fisiologia e, o mais importante, o clube vai precisar reformular elenco no meio da temporada.

    A “Sorte” é que haverá a parada para a copa América e, escolhendo bem um técnico e reformulando de maneira correta Departamento de Futebol e elenco, podemos ao menos no segundo semestre, vislumbrar um time mais organizado em campo e, por consequência, uma equipe mais competitiva.

    Mano Menezes

    Por incrível que pareça, na minha opinião, é o técnico, dos que estão no mercado, o mais indicado para assumir a equipe profissional. Gostem ou não, e o treinador que foi para o Corinthians aquilo, que Cuca foi para o SPFC e Atl Mineiro, ou seja, foi o treinador que montou a espinha dorsal que com o toque do Tite é por enquanto, a equipe que melhor joga futebol hoje no Brasil.

    Taticamente Mano Menezes é o que o SPFC precisa, ou seja, é um treinador que tem como ponte forte montar equipes compactas e de excelente poder Defensivo e com bons contra-ataques. O SPFC precisa ter primeiro um bom sistema defensivo, é preciso arrumar a casa lá atrás, na defesa, e se tornar um time compacto.

    Mano é o treinador com um que de malandragem que o SPFC, o Mano além de montar um excelente sistema defensivo, que dá poucas oportunidades de gol aos adversários, jogando dentro ou fora de casa, é o necessário em campeonatos de mata-mata, sistema defensivo e contra-ataque são cruciais.

    Meio-Campo (Volantes): Há muito tempo que o SPFC tem o meio campo do time como o Calcanhar de Aquiles da equipe. O setor de volantes e meias são os que merecem mais atenção na montagem da equipe. Um meio-campo forte ajuda a proteger bem a defesa e a dar munição e opções para o Ataque.

    • mano manezes????????? além do cara ser extremamente mediano, possui um caráter mto duvidoso. Prefiro ver o milton cruz dirigindo o sao paulo do que esse cara sujo.
      Não vamos rebaixar nossa instituição a esse ponto, por favor. Pensamento semelhante tenho sobre o famigerado luxa, mas esse mano menzes consegue ser pior

      • É por essas e outra s que o SPFC está mal. Tudo no SPFC tem que ter “Pedigree”.

        Por Exemplo, Tite não presta por que é retranqueiro, o problema da torcida e do clube é que tudo no SPFC precisa ter uma aura de Realeza!!

        O técnico do SPFC para torcida e dirigentes tem que ter Sobrenome, tem que ter o Pedigree do clube, tem que vestir e trabalhar com terno da “ARMANI”.

        O SPFC fica com essa mania de “GRANDEZA”, de “SUPERIORIDADE”, de “REALEZA”. `muita empáfia, muita arrogância para um time que tem tido pouca relevância no futebol nacional nos últimos 8 anos.

        Falta humildade para o clube e para torcida.

        Mano Menezes, por mais estranho que possa parecer significaria uma mudança principalmente pelo aspecto tático e filosofia de futebol que hoje o SPFC não possui. O SPFC é um time que só contratar atacantes e jogadores técnico que jogam somente com a bola no pé. Precisamos de um técnico que saiba arrumar uma boa defesa e jogue no erro do adversário. E´preciso voltar ao básico para depois ir atrás do diferencial.

        Menos arrogância da torcida e diretoria do clube, isso é o principal, o ponto de partida, para o clube começar a ser um pouco mais relevante no futebol nacional pelo lado positivo, já que o clube só é relevante nos dias atuais pelas crises ao qual o clube tem passado nos últimos anos.

  67. 1o – O time não tem padrão após 3 meses.
    2o – Os jogadores não gostam do muricy.
    3o – De fato estão sem alma, sem brío e indiferentes aos resultados (e isso nada tem a ver com tática).

    Conclusão: muricy precisa sair pra gente descobrir se os jogadores são mal caráters, fracos, covardes (ver o comportamento com um novo treinador) ou se estão apenas tentando derrubá-lo.

    De qualquer forma, há um desrespeito inaceitável com a instituição e a torcida, e o muricy precisa sair o quanto antes.

  68. Convido todos a fazerem uma reflexão e esquecermos um pouco a questão do técnico.
    Acredito que Murici só não sai se ganhar a Libertadores , portanto é quase impossível que ele não saia .
    Para ganhar será necessário rever a estratégia do time e contar que com essa revisão o time dê a liga que até agora não deu .
    Essa revisão de estratégia passa por colocar no banco alguns jogadores hoje considerados titulares indiscutíveis.
    Alguns poderão dar a volta por cima e se encaixar no novo time , outros sucumbirão .
    As mudanças mais prováveis são nas 2 laterais , em pelo menos um volante , na armação e um atacante .
    Não adianta mudar o time todo nem mandar 5 ou 6 embora que nem fez o JJ em 2013 que aí a vaca vai pro brejo de uma vez.
    O time deu liga em alguns momentos no ano passado mas também não foi tudo isso , uma análise fria dos números revela que o campeão do segundo turno do brasileirão foi nosso maior adversário , eles sim iniciaram a temporada com muito mais torque do que nós , o Mano deixou o time prontinho e o Tite tá levando os méritos.
    Sugiro uma trégua e que façamos uma análise crítica do time atual , sem emoções de torcedor .
    O time é o terceiro no paulistinha e o segundo na Libertadores.
    No momento estamos classificados nas 2 competições.
    A sequência depende só de nós e se a torcida aumenta o tamanho da crise que já é grande isso em nada contribui para que o time se recupere e vá adiante.
    Tá bom ?
    Não , não está .
    Mas também não está tão ruim como parece .
    O único time que vem se destacando no Brasil é o Corintians , mesmo assim joga um futebol de resultados e vem sendo favorecido pelos erros dos adversários , ganhou 2 vezes do São Paulo e uma do Palmeiras jogando no erro desses 2.
    Parabéns pra eles , fazer o que né .
    Agora os times do Santos e do Palmeiras não são tudo isso também e perderam mais de uma vez para adversários da série B e até da C .
    Esse vexame nós ainda não demos.
    Nunca fui ao CT ver treino do São Paulo e se o Murici não dá treino , se é só roda de bobinho e rachão a culpa não é dele , é de quem o mantém no emprego.
    Não acredito que os treinos dele se resumam a isso até porque o Ataíde não me parece ser um otário , só um otário para manter um funcionário que não se dedica e mesmo assim insiste para que ele fique mesmo quando o cara pede demissão.
    Vamos esperar o jogo da Argentina e ver se haverá alguma mudança de rumo , se não houver o jeito é esperar a eliminação e preparar o time pro Brasileirão , ja que não acredito nesse time jogando desse jeito no paulistinha também.

  69. Procurado até tenho certeza que foi, mas apalavrado…achei uma puta forçação de barra…
    Talvez tenha sido receptivo, como qualquer bom profissional seria.

  70. Celinho Penápolis
    30 de março de 2015 às 11:31
    Respeito quem gosta do Luxemburgo, mas para mim está tão ou mais ultrapassado que o Muricy. Além de não possuir caráter algum.

    ———————————————————-

    Está tão ultrapassado que conseguiu dar nó tático no Muricy/Milton Cruz com aquele timeco do Flamengo no Torneio de Manaus.

    Luxemburgo em fase ruim é melhor que Muricy em fase boa, sempre foi assim.

    E quem tem caráter? JJ? Muricy?

    • exato. não quero o luxa pra ser meu amigo, sogro…..seja la o que for. quero um técnico competente. Luxa com esse time não perderia de ninguém no continente

    • A diretoria é a grande responsável nisso ai!!

      Ataíde deixa Muricy debilitado em sua saúde e, mais ainda Muricy além de estar debilitado se mostra defasado para o futebol moderno. Esse estado ruim de saúde mais a defasagem com relação ao futebol moderno impregna o elenco, que está desmotivado, sem um líder e um técnico que possa tomar as rédeas desse elenco e montar um time competitivo.

  71. Véio… afasta o Muricy… ele não tá bem… ontem a reação quando perdia uma bola e ao sair o gol, foi a mesma…

    não tem ninguém para colocar? não faz mal, tem de correr o risco, a coisa está feia para quarta.

  72. boa tarde zanquetta.
    referenet ao Rogerio concordo com vc, e para aqueles que acham que ele e o maior goleiro que o SPFC teve, se engamam pois nao viram SERGIO VALENTIN, VALDIR PERES E ZETTI, os tres sao melhorer que o Rogerio, que se destaca pelos gol marcados, ai vão dizer ele ganhou o mundial, e dai, no ano seguinte entregou a libertadores de bandeija pro internacional, o Zetti ganhou 2 libertadores e 2 mundiais fora outros titulos.
    abç

    • Mas as peças de antigamente eram bem melhores que as de hoje tb Vitão, rsrs!

      André Dias, Breno, Alex Silva, Miranda, Ed Carlos, Fabão, Lugano, Josué, Mineiro, Hernanes, Jean, etc…

      Comparado à Tolói, Paulo Miranda, Edson Silva, Lucão, Denilson, Souza, etc, fica muito mais difícil.

      Mas a decisão já foi tomada e temos que esperar novos resultados, sejam eles eliminações ou classificações.

      Se marcar o Romanioli 4ª já é meio caminho andado…

  73. Fábio
    30 de março de 2015 às 13:58
    Verdade Vitão… Já vai estar sem o Ganso, os jogadores perdidos em campo, o Muricy vai estar de cabeça baixa.

    Fé tem de ter, mas a lógica as vezes não deixa espaço para crer…

    —————————————————

    Leão saiu em plena Libertadores de 2005, veio o Autuori e fomos campeões.

    Até o Celso Roth assumiu o Inter em plena Libertadores e foi campeão.

    • Celso Roth assumiu na parada da copa 2010. Teve tempo. Se um técnico assumisse agora, em cima da bucha, seria difícil fazer o time se reerguer. Em 2005 foi diferente, o time estava em alto astral e jogando o fino da bola.

  74. vms invocar o espirito cascudo implantado pelo mestre. é nossa única esperança

    ODE AO MESTRE LEAO.

    ÓÓÓÓ mestre leao

    Seus cabelos brancos lembram uma sueca
    você já fez propaganda de cueca

    vamos tirar uma foto no chafariz
    atacando o adversário com sua blitz

    não nos abandone não
    esqueça seu amigo no japao

  75. Parabens pela coluna, Zanquetta! Voce tem informacao se os jogadores sentem falta dos metodos do Juvenal? O bom e velho bicho… O que seria um absurdo, pois eles tem mais do que obrigacao de dar sangue, com ou sem bicho.

  76. Eu estou achando que a diretoria do São Paulo anda muito quieta… Muito paciente…

    Acho que alguma coisa está rolando nos bastidores.

    Está tudo muito quieto, e muito tranquilo… O Aidar está sumido… O Ataíde também anda falando pouco…

    Sei lá viu. Só que está tudo muito estranho, ainda mais falando de CMA que sempre aparecia por qualquer coisa… Talvez ele tenha aprendido a trabalhar calado. O que é uma evolução no meu ponto de vista.

  77. mestre leao
    30 de março de 2015 às 14:06
    exato. não quero o luxa pra ser meu amigo, sogro…..seja la o que for. quero um técnico competente. Luxa com esse time não perderia de ninguém no continente

    ———————————————————

    Esse negócio de bom caráter no futebol é balela, pode até existir, mas são raríssimas exceções.

  78. ppedroso
    30 de março de 2015 às 14:13
    Celso Roth assumiu na parada da copa 2010. Teve tempo. Se um técnico assumisse agora, em cima da bucha, seria difícil fazer o time se reerguer. Em 2005 foi diferente, o time estava em alto astral e jogando o fino da bola.

    —————————————————

    Em 2006 o time também estava em alto astral e perdeu a Libertadores para o Inter.

    Quem era o técnico?

    E em 2007? 2008?2009?

    Vc não acha que é muita coincidência? Culpa do Ganso?

    Entre ficar com um técnico que a gente sabe que vai naufragar amanhã ou depois e trazer o Zé das Couves que pode fazer a mesma coisa (Ficar na mesma situação) ou dar uma zebra de conseguir melhorar eu fico com o Zé das Couves.

    Futebol não é matemática ou ciência exata, se pode mudar para melhor já que pior do que tá não fica, prefiro arriscar.

    • Em 2006 foi uma conjugação de fatores. Expulsão do Josué quebrou o time no 1.º jogo. Falha do Ceni e a não utilização do R. Oliveira no 2.º jogo, tudo isso somado, ocorreu fatalmente a derrota. Com toda essa maré de azar nem o Telê se sagraria campeão naquele ano.

  79. VITÃO/SPFC/THE BEST
    30 de março de 2015 às 13:29
    Celinho Penápolis
    30 de março de 2015 às 11:31
    Respeito quem gosta do Luxemburgo, mas para mim está tão ou mais ultrapassado que o Muricy. Além de não possuir caráter algum.

    ———————————————————-

    Está tão ultrapassado que conseguiu dar nó tático no Muricy/Milton Cruz com aquele timeco do Flamengo no Torneio de Manaus.

    Luxemburgo em fase ruim é melhor que Muricy em fase boa, sempre foi assim.

    E quem tem caráter? JJ? Muricy?
    ———————————————–

    Primeiro que não vi aquilo como nó tatico, achei um jogo equilibrado, que talvez eles tenham levado mais a serio e conseguiram fazer um gol e ganharam.

    Pra mim, ambos estão longe de suas melhores fases.

    Sobre o caráter de Murucy e do JJ, concordo que ambos não tem, mas o Luxemburgo é o que da pior.

    Obs. Não estou defendendo o Murucy, mas que se quisermos uma mudança para melhor, isso com certeza não aconteceria com o Luxa.

    Me fala o ultimo grande trabalho do Luxemburgo ?

  80. Celinho Penápolis
    30 de março de 2015 às 14:37

    Primeiro que não vi aquilo como nó tatico, achei um jogo equilibrado, que talvez eles tenham levado mais a serio e conseguiram fazer um gol e ganharam.

    Pra mim, ambos estão longe de suas melhores fases.

    Sobre o caráter de Murucy e do JJ, concordo que ambos não tem, mas o Luxemburgo é o que da pior.

    Obs. Não estou defendendo o Murucy, mas que se quisermos uma mudança para melhor, isso com certeza não aconteceria com o Luxa.

    Me fala o ultimo grande trabalho do Luxemburgo ?

    ——————————————————————————–

    Luxemburgo está com a mesma idade do Telê quando veio para o São Paulo, talvez 1 ou 2 anos mais velho no máximo.

    Telê quando veio para o São Paulo não tinha 10% dos títulos que o Luxemburgo tem agora, o único título importante que tinha era o Brasileirão de 71 com o Atlético MG, como veio para o São Paulo em 1990 significa que estava há 19 anos sem ganhar 1 título importante.

    Pela sua lógica é óbvio que vc seria contra a contratação do Telê também, já que ele possuia um currículo pior que o do Luxemburgo.

  81. “…pois desde que saiu de sua boa forma e foco, já não é mais o mesmo. Vive de bons jogos mesclados com péssimos e a sensação eterna de um passado que nunca mais voltará. Estou cansado de quem não faz nada pelo time e parece ter que receber gratidão como se estivesse fazendo um favor ao clube, uma doação de vida à torcida. Ganhando quase 1 milhão por mês eu não consigo olhar para um ídolo e sentir essa gratidão toda e ver esse favor dele com o clube se ainda assim, deve em campo e não faz seu papel de líder, não vibra e não demonstra esse amor no grupo, não se comporta diferente para alguém que tem uma vida no SPFC.”

    Falou tudo!
    Como se os títulos que ele ganhou não fosse obrigarão dele, de certa forma… ele ganha uma fortuna de salario, e estrutura pra ganhar titulos…
    eSe negócio de gratidão não pode eximi-lo de culpas e maus resultados…
    Mimi mi ele fez gol ontem… nada mais do que claro que ele só quer NUMEROS!
    e ainda tem gente que acredita em amor ao clube… o amor é ao holerite e o ego de estar no livro dos recordes…

  82. Boa tarde.

    O problema é generalizado, mas penso que o jogadores são os menos responsáveis. Não tem raça ou falta confiança? Não tem raça ou falta padrão tático? Ah, mas o jogadores não tem liderança. Ok, mas põe um técnico que oriente corretamente, que treine, pra ver se a coisa não começa a andar.

    E que se dê jeito nas diretorias, processos e mentalidade como um todo, ou continuaremos patinando sem fazer aquilo que precisa ser feito.

  83. Boa tarde a todos,

    Engraçado que no segundo semestre do ano passado esse grupo era tão maravilhoso pro Muricy que até a concentração foi abolida muitas vezes. Aí nosso técnico foi embora pro Orlando City, e com ele as almas de todos os jogadores?

    Queria ver o Luxemburgo com esse monte de “problema” que o Muricy tem na mão.

    Aliás se fosse o Luxemburgo que estivesse fazendo esse trabalho horroroso no SP, já teria sido defenestrado faz tempo. Mas como é o Muricy…

  84. Agora que se espere a brecha para contratar um novo técnico. Pra mim tem que ser um fora-de-série ou ficaremos na mesmice. Senão der agora, que se contrate um interino razoável, que tenha ao menos autoridade e que venha com o carimbo de interino. Com transparência. Então se procura o técnico ideal com calma.

      • Eder – Fernandópolis
        30 de março de 2015 às 15:32
        Vc acha mesmo que com esses jogadores mimados o time ia melhorar com um “técnico interino”?

        Sem chance, o time ia engolir ele em 15 dias!

        ————————-

        Bom, é uma questão de opinião. Não penso que nosso problema são jogadores mimados. Muricy perdeu o comando porque não confiam mais nele. Sem falar que eles também perderam a confiança em si porque não sabem o que fazer em campo. Falta de raça? Falta de consciência.

        Por isso, mesmo sendo um treinador considerado interino teria que ser alguém com autoridade e automonia, que viesse apenas para apagar o incêndio e dar um padrão mínimo ao time. Até porque o próprio MR já é um técnico interino mas que não acrescenta mais nada.

  85. Um time para quarta. Sei que sem treinar pouco adianta, mas…

    RC, Hudson, Toloi, ES (Doria), Reinaldo; Souza, TM, MB, Ganso, Centu; Pato

    Boschilia como alternativa.

  86. Pior que o Rogério ganhar 600 paus é o Paulo Cachaça ganhar 250 por serviços maus prestados e o Luis Fabiano que ganha muito também só para enganar, fazer corpo mole quando a coisa aperta e atrapalhar o time quando joga.

    Rogério tem os seus defeitos, tem que parar agora e sair junto com Muricy, Luis Fabiano, Milton Cruz, Denilson, Paulo Cachaça, etc…

    Tem os seus defeitos, não larga o osso, mas se fosse um preguiçoso receberia até sem jogar, não treinaria e ficava de boa, pode acusá-lo de tudo mas nunca por omissão ou vagabundagem, se ele quisesse estaria jogando só de vez em quando e recebendo pra isso.

    Rogério é mais vencedor que Luis Fabiano, Paulo Cachaça, Denilson e Muricy juntos.

    E todo goleiro de time grande sempre ganhou bem, pois goleiro não fica se transferindo toda hora como jogadores de linha e ganhando suas porcentagens milionárias, todo goleiro de time grande faz o seu pé de meia dentro do clube.

    Tem que parar, já passou da hora, mas nunca foi omisso e tem uma carreira muito mais vitoriosa que todos do elenco.

  87. VITÃO/SPFC/THE BEST
    30 de março de 2015 às 14:52

    Luxemburgo está com a mesma idade do Telê quando veio para o São Paulo, talvez 1 ou 2 anos mais velho no máximo.

    Telê quando veio para o São Paulo não tinha 10% dos títulos que o Luxemburgo tem agora, o único título importante que tinha era o Brasileirão de 71 com o Atlético MG, como veio para o São Paulo em 1990 significa que estava há 19 anos sem ganhar 1 título importante.

    Pela sua lógica é óbvio que vc seria contra a contratação do Telê também, já que ele possuia um currículo pior que o do Luxemburgo.

    —————————

    É diferente Vitão.

    O Tele, apesar de ser considerado pé frio e não ganhar títulos fazia bons trabalhos.

    Agora o Luxa parou no tempo, não ganha mais nada, sai dos clubes pela portas dos fundos, e ainda adora uma baciada estilo JJ.

    • Eu sabia que vc ia falar que é diferente…kkkkkk

      Os melhores times de Cruzeiro, Porcos e Travecos de 1970 pra cá tinha o Luxemburgo como técnico, e o 2º ou 3º melhor do Santos também.

      O Luxemburgo nunca teve os elencos que o Muricy já teve no São Paulo, falo com toda a certeza, se tivesse há 6 anos como o Muricy está, teria ganho na pios das hipóteses uns 8 títulos, e o Felipão também com toda a sua decadência.

  88. Zanca, seja direto: Quem será o próximo técnico do São Paulo depois que Muricy sair já que está claro que ele não terá vida longa no morumbi? Sampaoli, Luxemburgo, Cuca, Guardiola que está saindo do Bayern ano que vem… quem será Zanca?

  89. Se tivesse culhões viria Guadiola pois ganhar campeonato com Messi, Muller, Xavi, Iniesta, Neuer qualquer idiota é, até minha vó, quero ver ganhar com Paulo Miranda, Reinaldo, Luís Pipoca, Deguilson e trupe… isso sim seria um grande desafio e o colocaria como um dos maiores treinadores do mundo!

    • Só não esquece que na europa entre os grandes a coisa é mais equilibrada. Real Madrid, Barcelona, Bayern, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Borussia, Atletico de Madrid, Juventus, Pais Saint Germain… todos esses times são TOP de primeiro escalão, com médios, bons, ótimos jogadores e alguns craques em seus elencos e lógico os que mais se destacam tem os melhores treinadores (estrategistas, motivadores) como: Mourinho, Ancelotti, Guardiola, Simeoni, Van Gall, Jurgen Klopp… ou seja se eles tem vários jogadores bons eles também tem vários times concorrentes bons… um futebol muito competitivo, é uma outra escala…

  90. Boa tarde a todos.
    Bom li a coluna e vamos ao fato,maior culpado na minah opiniao e o presidente banana que nois temos,que ao inves de tomar postura de homem fica se escondendo atras da torcida,se quer mandar o Murici embora mande.
    Mande tambem Pipoca,Senior,Milton cruz e mais uns perebas que temos no elenco.
    Segundo maior culpado o Murici,porque e ele quem escala e ele quem da treino e ele quem tem a missao de motivar seus jogadores.Ganso no flamengo pra mim e piada de mau gosto,so eh mais um que esta sendo queimado heim campo merece banco com certeza,mais manda-lo embora e de uma tremenda burrice.
    Sealguem fizer uma analise vera o quanto de jogador que o Senhor Murici queimou heim suas passagens pelo tricolor.No tri brasileiro,Murici ja era questionado por nao dar treino ao time imagina agora.
    Murici pra mim nunca foi treinador pra mim sempre foi um burro com sorte.

  91. DiegoSPFC/1985
    30 de março de 2015 às 13:37
    É por essas e outra s que o SPFC está mal. Tudo no SPFC tem que ter “Pedigree”.

    Por Exemplo, Tite não presta por que é retranqueiro, o problema da torcida e do clube é que tudo no SPFC precisa ter uma aura de Realeza!!

    O técnico do SPFC para torcida e dirigentes tem que ter Sobrenome, tem que ter o Pedigree do clube, tem que vestir e trabalhar com terno da “ARMANI”.

    O SPFC fica com essa mania de “GRANDEZA”, de “SUPERIORIDADE”, de “REALEZA”. `muita empáfia, muita arrogância para um time que tem tido pouca relevância no futebol nacional nos últimos 8 anos.

    Falta humildade para o clube e para torcida.

    Mano Menezes, por mais estranho que possa parecer significaria uma mudança principalmente pelo aspecto tático e filosofia de futebol que hoje o SPFC não possui. O SPFC é um time que só contratar atacantes e jogadores técnico que jogam somente com a bola no pé. Precisamos de um técnico que saiba arrumar uma boa defesa e jogue no erro do adversário. E´preciso voltar ao básico para depois ir atrás do diferencial.

    Menos arrogância da torcida e diretoria do clube, isso é o principal, o ponto de partida, para o clube começar a ser um pouco mais relevante no futebol nacional pelo lado positivo, já que o clube só é relevante nos dias atuais pelas crises ao qual o clube tem passado nos últimos anos.

    ……………………………………………………………….

    Diego, eu nunca falei de nome em relação a ser técnico do SP, tanto que falei que prefiro milton cruz do que esse mano menezes.

    O ponto que quero destacar é caráter, uma coisa que apesar de parecer simples hj em dia pouquíssimas pessoas possuem. Não vou nem discutir a qualidade desse sujeito, que pra mim é apenas mediano. Mas esse indivíduo é sujo demais, envolvido em mta historinha mal contada, seja com o empresário dele carlos leite, seja na saída do flamengo pra ficar acertado com a galinhada que ainda tinha o tite de técnico, as convocações duvidosas na época de seleção, o fato de jogar sua imcompetência no trabalho dos outros técnicos (ou vc ja esqueceu que os deuses do futebol iam castigar o sp ano passado).

    Enfim, prefiro ter um cara menos competente mas que pelo menos seja honesto do que esse senhor. O mesmo vale pra luxemburgo, talvez as pessoas tenham esquecido os escândalos dele pq são masi antigos, mas só jogar na net que vc acha os podres do luxa fora do campo

    • Deco , entendo o que voce tá falando mas nesse mercado ninguém é santo , eu também não gosto do Mano como pessoa desde aquela desdenhada que ele deu no Milton Cruz , mas ele é bom técnico e a prova disso é que a melhor campanha do segundo turno do brasileirão foi a dele.

  92. Se for julgar e trazer técnicos só pelo caráter, só sobrarão uns 3 ou 4 no máximo e olhe lá…

    Neste caso seria melhor trazer o Ricardo Gomes então.

    Para mim esse sim é bom caráter, mas não acho um bom técnico.

    Futebol não é para santo, nem Pelé foi.

    Claro que teve exceções como Roberto Dias, Raí, José Poy e mais uns 6 gatos pingados, mas são exceções mesmo.

    • eu não disse que o cara precisa ser santo, mas citei duas pessoas de caráter extremamente duvidoso que não gostaria de ver nunca representando o SP.
      O cuca por exemplo, dizem que o cara se oferecia pro juvenal quando o muricy era técnico do SP, apesar de não ser favorável a isso não tenho restrições ao seu nome, mas mano menezes e luxa…

      Se vcs não gostam das entervistas do muricy jogando a culpa em dirigente ou jogador, se prepara então pro cara que mais joga a culpa da sua incompetência nos juizes ou em técnico adversário.

      • ah e quanto ao luxa, que ha anos não faz um trabalho decente, mas o cara parece ser o melhor técnico do mundo, esse aí ja foi envolvido em CPI, acusado de assédio sexual…

    • Se for pra substituir o Murici eu também teria o Mano como uma das opções pela sua filosofia de jogo , é retranqueiro mesmo , e o São Paulo parou de ganhar titulos justamente quando optou por um futebol mais moderno , mais ofensivo .

      • Exatamente por isso que citei o Mano Menezes!!

        O SPFC começou a ser esse time sem alma, a partir do momento que começou a querer ser um Barcelona da vida!! Time com 80, 90% de posse de bola.

        Porém o Barcelona do Guardiola foi um time atípico, uma conjunção de vários fatores positivos que formou um dos maiores times da história do futebol mundial!!

        O Mano Menezes tem a filosofia de futebol que se enquadra, no que o SPFC precisa, ou seja, sistema defensivo forte, saída rápida nos contra ataques, e futebol objetivo, que ao invés de priorizar posse de bola, prioriza objetividade inteligência e concentração no jogo para em poucas jogadas resolver uma partida!!!

  93. Deco
    30 de março de 2015 às 16:05
    ah e quanto ao luxa, que ha anos não faz um trabalho decente, mas o cara parece ser o melhor técnico do mundo, esse aí ja foi envolvido em CPI, acusado de assédio sexual…

    ——————————————————-

    JJ era mau caráter e ficou um tempão.

    Eu falo do Luxemburgo como técnico e não como pessoa.

    Como técnico eu tenho certeza que ganharia títulos + títulos no São Paulo.

    Se acontecer uma zebra do São Paulo contratá-lo vc cobra de mim, topo qualquer aposta.

    • Se JJ era mal caráter então andres sanchez é o demonio? Ricarodo teixeira é o satanás?
      Não confunda o que eu quero dizer, não exijo que a pessoa seja santa, até pq todos são humanos e vão cometer falhas, podem ter deslizes. Mas tudo tem um limite, mano menezes e luxa quero bem longe do clube.

  94. Pela situação atual eu apostaria no profexô, mas mano menezes? Aí é demais, tamos a preparar o SPFC p q? P série b? Pq é a única coisa q esse enganador entende. O sr. trabalho está ultrapassado, mas mano menezes é o pior q poderíamos ter… q fique longe daqui. Se for p ser assim q o narigudo pendure as luvas e assuma o time.

  95. Então, caso aconteça uma eliminação, ou algo perto disso (afinal de contas, não é possível que estejam esperando mais uma humilhação, depois de tantas, pra mandar o especialista embora) teremos a ‘queda’ de Muricy, levando junto o ‘Mito’?

    Olha.. quase senti vontade de ser eliminado, só pra ver isso acontecer o mais rápido possível… quase. Só que, pra mim, diferente de como é pra eles, o São Paulo está acima de toda essa gente.

    Mas………… não acho difícil darem área com o Muricy.
    Só acho difícil (pra não dizer impossível) Rogério ir junto.

    E mais.. sair assim, pela porta dos fundos, mesmo com toda a história que eles têm juntos ao clube, principalmente Ceni, pode ser o resultado mais em acordo com o que fizeram ultimamente no São Paulo.

    O duro é lembrar que cogita-se colocar o goleiro pra treinar o time já em 2016..

  96. O São Paulo está tão desestruturado, tão bipolar, tão sem lógica, tão bagunçado, que é capaz de contrariarmos a lógica das lógicas, periga até ganharmos a Libertadores com o Muricy de técnico.

    Não se assustem se isso acontecer, depois não digam que não avisei…

  97. Existe um time chamado Tite, ele não é um treinador que faz a equipe jogar bonito, mas ensaia táticas, faz jogadas ensaiadas, estuda os adversários e joga em cima dos erros dos mesmos, sabe fechar a casinha e dá moral aos comandados, sabe levar um por um, vide o Sheik Beija Flor… o tal do zagueiro Felipe que ouvi falar que era horrível, tá jogando bem e fazendo gols… porque será? Tite Futebol Clube… sem ele o time da marginal não é nada…

    Os peppas é fogo de palha, jogou um jogo bom até hoje e contra um time falecido que é como está o nosso… um dia a conta vem pro excelentíssimo senhor Presidente deles, assim como veio pro Kalil, Andres e etc…

  98. Se vier um treinador que treine o time ao invés de achar que conversa mole substitui treino, já será uma evolução.

    Ficar nessa palhaçada de bobinho, coletivo de 12 na linha e rachão, e dizer que “não sei mais o que faço pra fazer esse time evoluir” é uma grande piada!

    Experimente fazer seu trabalho, Muricy!

  99. Há muita controvérsia em cima do Muricy, o blogueiro usa um argumento contra o Rogério, e esquece do treinador. Acho que culpar falta de vontade é ocultar o problema, Tolói, Michel e alguns outros correm bastante, mostram vontade, mas não chegam a lugar nenhum, porque só isso não basta.

    Ainda ontem vi torcedores “chorarem” a falta que o Miranda faz ao time, explicito no jogo da seleção. Cansei de ver gente dizer que ele não tinha vontade, que era frio… E muitos pediram a sua cabeça. Hoje, já arrumaram outros, Rógério, Luis, Ganso????

    Ano passado Ganso foi um dos melhores(se não o melhor), hoje não serve nem pro banco?

    Não aguento mais essa ladainha, isentando Muricy, jogando na conta dos jogadores, de que a falta do Kaká levou a isso, de que ele era a engrenagem que fazia tudo funcionar, já pararam pra pensar que talvez ele que organizava o time, tarefa do treinador mal executada desde o ano passado?

    Nunca abandonei meu time, e não será agora que o farei, mas não assistirei o jogo na quarta, não que o mal do meu time, mas tenho certeza de até onde chegará, do que ele precisa se livrar para as coisas voltarem ao eixos. Assistir a este jogo contra o São Lorenzo, é comparada a um filme em que você sabe que o personagem que mais gosta morrerá, o desmotiva.

    Não aceito o argumento de que está em cima da hora pra mandar embora, a cabeça do Muricy foi pedida a mais de um mês, no primeiro jogo da libertadores ficou claro onde estava a incompetência, mas… vamos dar mais chance a ele, ele salvou o time do rebaixamento …

    Minha raiva é dividida entre Muricy, diretoria e parte da torcida, todos são cúmplices do que está por vir, e que todos já sabemos, só não queremos admitir.

    • Triste ler isso.
      Cosme Rímoli faz de tudo para prejudicar o SPFC.
      Mas nesse caso, ele nem precisou se esforçar.
      O próprio SPFC está fazendo isso.
      Concordo com o empresário dele.
      É injusto toda a culpa cair na cabeça do Ganso.

  100. Aidar… ainda acredito em você… faz alguma coisa, pelo amor de Deus, não deixa Muricy, Ataíde e Rogério decidirem o destino desse time não…

    Caminho inverso… vão fritar o Ganso e enquanto isso o Denilson continua “suando” a camisa… procede isso?

    Sem palavras…

  101. Eder – Fernandópolis
    30 de março de 2015 às 15:32
    Vc acha mesmo que com esses jogadores mimados o time ia melhorar com um “técnico interino”?

    Sem chance, o time ia engolir ele em 15 dias!

    ————————-

    Bom, é uma questão de opinião. Não penso que nosso problema são jogadores mimados. Muricy perdeu o comando porque não confiam mais nele. Sem falar que eles também perderam a confiança em si porque não sabem o que fazer em campo. Falta de raça? Falta de consciência.

    Por isso, mesmo sendo um treinador considerado interino teria que ser alguém com autoridade e autonomia, que viesse apenas para apagar o incêndio e dar um padrão mínimo ao time. Até porque o próprio MR já é um técnico interino mas que não acrescenta mais nada.

  102. O SPFC começou a ser esse time sem alma, a partir do momento que começou a querer ser um Barcelona da vida!! Time com 80, 90% de posse de bola.

    Porém o Barcelona do Guardiola foi um time atípico, uma conjunção de vários fatores positivos que formou um dos maiores times da história do futebol mundial!!

    O Mano Menezes tem a filosofia de futebol que se enquadra, no que o SPFC precisa, ou seja, sistema defensivo forte, saída rápida nos contra ataques, e futebol objetivo, que ao invés de priorizar posse de bola, prioriza objetividade inteligência e concentração no jogo para em poucas jogadas resolver uma partida!!!

    E desculpa se alguém fala em técnico de caráter. Nesse mundo onde vivemos não há Santos nem demônios. A vida é uma experiência complexa, vc pode estar julgando alguém hoje e caindo em contradição amanhã!!

    Pode ser que um técnico como o Mano venha para o SPFC e de Resultado assim como o Tite, antes do Corinthians era um técnico com alguns títulos, mas era tido como retranqueiro e só contratavam o Tite para salvar clube do Rebaixamento ou quando algum clube grande estava em crise.

    Tite já foi o famoso tampa buraco até um dia que deu certo num time e, nos dias atuais, é sim o melhor técnico que temos no Brasil atualmente. É o único que conseguiu fazer um time jogar o padrão Europeu de futebol, ou seja, times compactos, objetivos, excelentes defensivamente e extremamente competitivo.

  103. Bela coluna, chefe… Esclarecedora! Isso é jornalismo! Parabéns!

    Mazelas! Não consigo ver outra coisa ao olhar para o time. Quase terra arrasada… Triste!

    Hoje, nos resta a fé que, no fim dos tempos, é a única que sobrevive.

  104. Definitivamente, Ganso e Luís Fabiano não dá mais …

    Bom, mas não era o Muricy quem escala o time?!? … Será que ele demorou tanto tempo assim para perceber a falta de empenho e vontade de alguns jogadores? … E por qual razão ele insistiu com esses jogadores???

  105. Nossa pedir Mano Menezes o cara que desdenhou uma vez do nosso time é para fechar o caixão.

    Se o SPFC contratar esse nojento deixo de torcer até o dia que ele saia.

    Técnicos para o SPFC

    Cuca
    Pintado
    Cristóvão Borges
    Lugano (kkk esse seria o sonho)
    Luxemburgo

  106. Joga assim que ganha de todo mundo:
    ———————-RC————————
    ——–Toloi—————Doria———-
    Hudson————————————–
    ——————R. Caio———————-
    —–Souza————–T. Mendes—–
    —————–Ganso———————–
    ——————————-Michel———
    ——–Pato———-Kardec————–

  107. Não concordo com o teor da coluna. Acho muito simplista colocar a culpa de tudo numa suposta falta de vontade dos jogadores. Acho inclusive que se existe falta de brio ela é resultado de tudo que falta por parte do comando técnico e não o contrário.

    Leiam o que o França, por exemplo, andou escrevendo durante o jogo com o Palmeiras. Escreveu por exemplo que o técnico mexe mal e quando mexe os que entram não sabem o que fazer em campo. Porque toda hora alguém do elenco falta direta ou indiretamente que o time precisa treinar mais?

    Salvo um hiato nos primeiros jogos do Kaká todo o retorno do Muricy é marcado por mau futebol e por vexames. Desde aquela época o elenco está sem vontade?

    Todos os jogadores estão jogando abaixo de seu potencial. Existe epidemia técnica?

    O clima está ruim mas vejo tudo que está acontecendo agora como uma consequência da falta de treinamento, de futebol, de organização, de time coeso e etc e não o contrário.

  108. Eu jogo bola desde os cinco anos idade. Sempre fiz parte do time de salão da minha cidade, que na época disputava o Paulista contra, inclusive, os grandes de São Paulo.
    Aos 14 passei na peneira da ponte como meia armador, mas minha mãe não me deixou ir pra campinas sozinho. Aos 18 fui para a extinta GM (general motors), antigo time de São Paulo que uma época dusputava tudo de igual para igual com os grandes. Foi o máximo que atingi.
    Hoje, aos 30, é só pelada.
    O que eu quero dizer é, tenho certeza que sei quando um jogador se esconde do jogo, não se movimenta para não receber. Vejo isso nitidamente no ganso varias vezes durante os jogos. Acho que só não ver quem não quer, e vendo, se é verdadeiro são paulino, não poderia concordar com esse comportamento.
    Assim como não suporto ver o denilson em campo, o bruno, o LF e em alguns jogos até o souza. A falta de vontade deles me indigna tanto quanto a incompetência do técnico.
    Apesar de me incomodar, não sou a favor da saída dele. Queria ver ele nas mãos de outro técnico para ver se o ganso do segundo semestre de 2014 retorna. Acho que retornaria.
    E a diretoria? Vai esperar mesmo o SP chegar no máximo até as oitavas da liberta e passar mais vexame no Paulista?
    Eu discordo disso.
    Hoje quando eu vejo uma foto do muricy com a roupa do São Paulo me lembra um peixe envolto em óleo na beira da praia.
    Simplesmente não faz mais sentido.
    Na ausencia de nomes melhores, aceito sim mano, abel, cristovão, luxemburgo. Qualquer um desses.
    Tenho a convicção de que o muricy no são paulo só está fazendo todos perderem seu tempo, inclusive nós que discutimos sobre ele aqui todos os dias. É absurdo.
    Perdeu totalmente o sentido.
    Cada dia dele no são paulo é um passo pra trás.
    Cair tão precocemente na libertadores e ser mais uma vez eliminado na semi do paulista?
    Teria como ficar pior? Eu creio que não.
    Ou alguém acredita que vai ser diferente.
    Se você acredita, tomara que você esteja certo e eu errado.

  109. Não acho Mano Menezes técnico bom o suficiente para treinar o São Paulo. Não por questões de caráter, mas sim por questões técnicas.

    Só vi bons trabalhos do Mano Menezes dirigindo times na serie B.

    Sei que vão dizer que ele conquistou uma Copa do Brasil dirigindo o SCCP, mas se for pensar assim, o Muricy Ramalho conquistou a Libertadores com o Santos.

    E não venham dizer que o Santos tinha um jogador diferenciado que levou o time nas costas pois o SCCP campeão da Copa do Brasil tinha o Fenômeno jogando em alto nível.

    Entre Mano Menezes e Luxemburgo (me dói dizer isso mas) prefiro o Profexô!

  110. Cuca ou Sampaoli já! não podemos jogar o primeiro semestre com um elenco recheado de craques como Ganso, Pato, Michel e Centurion por teimosia e lealdade a um incompetente como Burricy Paspalho!

  111. Me desculpe, mas torcedores do São Paulo estão fazendo justamente o que os rivais querem, queimar o que temos de melhor. O Ganso “joga muito até quando joga ma”l. Contra o San Lorenzo no começo do segundo tempo deu um gol pro Carlinhos, a bola não entrou e aí a culpa é do “Zumbi”. Já vi isso com o Danilo, depois com o Jadson. E olha pra onde eles foram e o que estão fazendo. O Ganso pode ficar ali sem fazer muito, aí dá duas bolas que fariam a diferença se o time fosse bem escalado. Não dá pra colocar o Luís Fabiano com ele. Todo mundo sabia que LF e Kardec não davam certo, mas o Muricy insistia. O Ganso tem de jogar com Centurion, Pato e Boschilla

  112. Faz é tempo que fico só no modo leitura, e pelas análises dos companheiros no geral é mais do mesmo, ou seja, qualquer jogador com o decorrer dos jogos sem conjunto, tática e planejamento acaba desanimando e ficando refém pois não há um esquema definido e com isto gera insegurança, desconfiança e o pior é que olham para a lateral do campo e vêem um técnico cabisbaixo, sem reação, sem brio e acaba contagiando o elenco e fazendo que muitos se virem contra o mesmo ( batendo boca, tirando a bola de suas mãos ), alguns tentando mas sem saber o que fazer com a bola ( diante de uma defesa aparentemente bem postada ) e outros se escondendo do “jogo” para desestabilizar o comandante deste barco à deriva, e que espera mudanças da diretoria e se coloca na berlinda pois está cansado e já sabe que com este futebol apresentado a equipe não irá a lugar nenhum… Desde o primeiro jogo da Liberta contra SCCP eu falei que a imagem de nosso comandante era de um derrotado, sem forças para analisar e tentar de alguma forma reverter a situação ( acho que todos viram a entrevista ), estamos caminhando pro fundo do poço e tirando o Gustavo ( que a meu ver é o mais produtivo e o que menos aparece ) o Sr Ataide ( é muito teimoso e chega a ser prepotente também ) junto com Muricy deixem o São Paulo após o fiasco nesta Libertadores e Paulista, o Rogério ( agradeço por tudo ) já deu, é uma pena que talvez ainda fique pois não temos ninguém e nem preparado para o substituir ( mas mandava embora também ), desculpem foi mais um desabafo e um torcedor que insiste em ter fé… E acredito que depois disso dias melhores virão!!!

  113. Além da saída do Muricy que já entra derrotado em campo, acredito que pela doença e própria má fase na carreira. Temos uma marcação muito frouxa.
    Uma solução que vejo é um tipo de jogador rápido e marcador pra impor respeito no meio de campo, tipo aquele Medel do Chile que ontem foi na maldade em cima do Neymar.
    O Denilson é muito ruim e o Souza é só um bom segundo volante.
    Acredito que Boschillia deveria receber mais chances para se desenvolver e tirar o Ganso da cadeira cativa
    E pelo amor de Deus, tirem este Bruno (horrível) do elenco. Rescinde e paga a multa. ..muito ruim!
    Acho que o Rogério só deveria jogar partidas importantes e ficar treinando duro nas demais. Precisamos dar rodagem ao Renan agora que o Denis machucou.

    Torço muito pela recuperação do Breno e Daniel e contratação do menino Nathan do ATP.

    Que o Wesley jogue o que jogou no ATP e no Santos.

    Vamos vamos TRICOLOOORRRR

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!