O São Paulo perdeu por 3 a 0 para o rival Palmeiras na última quarta-feira. Perdeu de forma desmoralizante, com direito a novo início de crise. O técnico Muricy Ramalho deixou a diretoria à vontade para demiti-lo, e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro disse que o time “tomou um baile”. Muricy fica, e o São Paulo agora só pensa no jogo da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores. Mas antes vai ter que passar pelo Linense.
Neste domingo, às 16h, no Morumbi, o São Paulo enfrenta o Linense pelo Paulistão. A equipe treinada por Muricy Ramalho é líder do Grupo 1, em situação confortável para chegar às quartas de final na primeira posição do grupo, mas não pode perder neste domingo. O jogo contra o Linense, depois de imensa turbulência no meio de semana, obriga o São Paulo a vencer para ter alguns dias de tranquilidade até a partida contra o San Lorenzo.
O que já atrapalha o time é que há protestos marcados da principal torcida organizada do clube. Neste domingo, antes da partida, no Morumbi, os organizados farão críticas em frente ao estádio, durante a chegada do elenco para a partida. Nas arquibancadas, o tom deve ser o mesmo – e deve piorar muito se não houver vitória.
Para a segunda-feira, a agenda é parecida: protesto em frente ao CT da Barra Funda, para mostrar a jogadores e comissão técnica que a vitória na Argentina é obrigatória. Se perder, o São Paulo empata em pontos com o San Lorenzo, e vai ter de vencer o Corinthians e torcer para que o rival também derrote os argentinos.
Muricy nem precisará nem pensar muito para poupar alguns de seus principais jogadores neste domingo. O São Paulo tem oito desfalques para o jogo e terá de levar a campo uma equipe, no máximo, mista.
Estão lesionados o atacante Luis Fabiano – contratura na coxa esquerda – e o goleiro Denis, que passou por uma cirurgia no ombro e só volta a jogar no segundo semestre. Expulsos na partida contra o Palmeiras, o zagueiro Rafael Toloi e o meia Michel Bastos cumprem suspensão, assim como Paulo Henrique Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Também desfalcam a equipe o volante Souza e o zagueiro Rodrigo Caio. O primeiro está com a seleção brasileira, pela qual participou do jogo contra a França, quinta-feira, e o segundo está com a seleção olímpica, sub-23.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X LINENSE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Edson Silva e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Ewandro, Boschilia e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
LINENSE: Anderson; Eric, Álvaro, Adalberto e Igor; Memo, Moisés Ribeiro e Gilsinho; William Pottker, Nando e Diego
Técnico: Narciso
Fonte: UOL
Protestos e mais protestos… É…
Bom dia.
Eu li em outros sites que Auro e Reinaldo entrarão na partida. Procede essa escalação do Uol?
Perdemos um bom lateral pras porcas http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/03/egidio-chega-segunda-ao-palmeiras-para-fazer-exames-e-assinar-contrato.html
Um protesto que não protestam contra quem assina, e quem manda…
esse é o protesto mais idiota que já vi… protesta contra ataide, mas na contra Aidar, protesta contra Muricy, mas não contra ceni….
pelamor…
Melhor forma de protestar é não ir..simples assim!
Não adianta protestar contra a Globo e deixar na novela pra poder xingar…só não assistir…
No último jogo assisti até o golaço de um tal de Robinho genérico…e desliguei…com certeza foi a melhor das escolhas!
Bom dia!!!
Hoje o tricolor volta a jogar bem…goleia o poderoso Linense, graças ao Supere Mega Hiper Rachão que teve no CT e depois uma super conversa onde todos puderam contar piadas e histórias engraçadas do futebol, o clima é de muito conjunto no grupo, hoje golearemos e voltaremos a ser o Soberano!
Obrigado Murici…
Obrigado Ceni por jogar “mais uma” e nos dar a sensação fantástica de que a qualquer momento do jogo você possa tomar outro gol do meio campo de um jogador medíocre e transformar a semana do torcedor em uma verdadeira “zorra total”
Não boto fé nesse time…com esse goleiro e esse técnico…todos os jogos importantes do ano foram derrotas…todosss…até a fé tem limite!
E o pior é quem quer “mudança” tem que torcer pra derrota pois se ganhar continua a mesma draga…que situação!
Hj o SPFC ganha e vamos escutar o velho e bom “É Muricy, É Muricy…”
Afinal a culpa é do Ganso e cia. Desculpem-me galera, mas o buraco é mais em baixo!
Peraí, torcer contra não dá, né? O Muricy passa, o Ceni passa, até esses conselheiros múmias lixo, embora pareçam imortais, passam. Já o São Paulo, fica.
Apesar disso, não tenho qualquer esperança no curto prazo, talvez nem no médio, já que precisamos de mudanças profundas e difíceis, no cerne mesmo de nosso clube, a saber: transformação radical nas eleições para presidente, pois o sistema é viciado e esses conselheiros estão aí desde que eu me entendo por gente. Se não, vejamos: o atual presidente foi mandatário do clube há quase 30 anos. O anterior, golpista, também. Se não renovarmos os quadros, o que vai mudar? Nada, apenas os mesmos continuarão, só que mais gagás.
Precisamos de sócios torcedores votantes. Não quero prêmios, não quero descontos em ingressos para ver times horríveis apanhando: eu quero participar diretamente do futuro do clube que amo! Os protestos deveriam ter essa proposta.
Precisamos de dirigentes, administradores e treinadores responsáveis. Jogar a culpa no torcedor é coisa ridícula, não adianta nada ter 15 milhões de sócios torcedores se o dinheiro for jogado fora ou pago 500, 600 mil reais por mês em pessoas, no minimo, suspeitas e não merecedoras..
Ultimamente sinto como se o Brasil vivesse uma “Matrix” do futebol a realidade sócio-econômica.
Estes jogos do Paulistinha nada valem, nem mesmo pro suposto time titular se entrosar.
Jamais torcerei pro SPFC perder, seja com qual elenco for, jogador ou técnico que o time tiver no momento, até pq o SPFC é maior e superior à qualquer jogador, técnico ou dirigente.
Apesar das derrotas pros rivais, como torcedor do SPFC, só me resta torcer.
A independente é pau mandado da diretoria, massa de manobra paga e apoiada pelo Aidar.
No jogo mais importante do ano o SPFC venceu o San Lorenzo no Morumbi, e vamos jogar contra eles novamente, e se vencermos será uma vitória maior ainda do que foi no Morumbi, além de deixar a classificação encaminhada.
Mas o time precisa melhorar e muito.
O principal problema hj do SPFC é jogar contra adversários, nosso próprio time, técnico e diretoria, além de uma organizada que…
E o dono do time não larga o osso.
Nao, nao larga. O dono da bola, das camisas. Decide quem joga e quem nao. Nunca pensei que teria essa raiva.
2, já cansei de brigar com rivais por causa dele. Hj fico quieto e as vzs até concordo.
ANTAide quebra meu galho e vai pra casa do……………………………………………………………………….Muricy Ramalho…..
É, a culpa é do Ataíde. Talvez, o único que esteja se esforçando pra fazer o certo.
P. Miranda? EU TENHO MEDO! Era melhor jogar c 10.
E será q o Auro tá a ser poupado p o jogo d 4a? Só espero q ñ seja o msm c o Reinaldo, pois o q falta ao Carlinhos é ritmo de jogo, ficou muito tempo lesionado.
Sampaoli jogando no 3-5-2 contra o Brasil, sem dar espaços nenhum marcação forte e ainda chegando ao ataque, praticamente anulou a seleção brasileira, mas aqui isso não funciona, pq esse esquema é ultrapassado,e o fabiano é matador,o cara do dibre ainda tem que se adaptar, e jupiter e saturno ainda não se alinharam…
Fazer o certo como???se ele que esta ali do lado esta apoiando todo esse sistema????é o gerente do futebol,sera q ele não ve que o time não treina,não tem padrao de jogo,os jogadores não tem vontade….Se ele não tem capacidade de detectar os defeitos do futebol e gerenciar o seres humanos da sua area que ele peça o boné.Alias qualquer empresa privada séria é assim.Quer mudar os resultados com o mesmo sistema dw trabalho???impossivel isso,quem planta milho vai colher milho não tem jeito.
É.