Ilhas de temperamento em um mar de indiferença
Não surpreende que o São Paulo mostre fragilidade em jogos importantes e clássicos quentes. Foi a escolha de quem contrata. O perfil do elenco não permite nada de muito diferente. Em janeiro, o presidente Carlos Miguel Aidar declarou que “agora sou eu quem cobra Muricy. O Muricy não me cobra mais”. Aidar acreditava em uma equipe completa. Na saída do Allianz Parque após a derrota desta quarta por 3×0, o diretor Ataíde Gil Guerreiro se declarou excessivamente irritado e afirmou que vai cobrar severamente o grupo e a comissão técnica.
O próprio Muricy já não esconde mais as olheiras. Semana passada, contra o San Lorenzo, tirou Ganso aos 43 do segundo tempo. Para mim, de forma maliciosa, quis expor o jogador às vaias. Noventa segundos depois o gol da vitória saiu e a pauta não entrou nos vestiários. Uma semana depois Ganso voltou a mostrar completa indiferença com o ofício, desta vez tratando como normal a derrota sem brios para um rival. Ganso, de potencial imenso, é um dos monumentos à frieza passiva que o Tricolor cultiva e desfila.
Tolói e Dória, dois garotos ingênuos e vaidosos, provavelmente não darão ao São Paulo a Libertadores que o Lugano garantiu uma década atrás. O Pato se explica sozinho. Luis Fabiano pesa no orçamento e no dia-a-dia. O elenco é caro, não tem recebido em dia, e o Rogério Ceni, que poderia ter dito “parei por aqui, entrego minhas luvas e deixo meu time classificado para a Libertadores”, tem de lidar com um dos ambientes mais desalmados que ele já viu no clube. O goleiro, que não é um santo, é um vencedor. Este São Paulo não dá qualquer sinal de que também será.
E neste cenário de descrença mútua entre as esferas diretiva, técnica e futebolística, é a torcida do São Paulo a única boa notícia. Vai pouco ao Morumbi no campeonato paulista, foi afastada do estádio na Libertadores, mas está questionando, se organizando para ter voz contra o destratamento a que é submetida nos campos econômicos e comportamentais, liderando o que é, talvez, hoje, o único movimento de real esforço coletivo por algo a favor do São Paulo.
Rogério Ceni é uma ilha. Muricy é outra ilha. A torcida está ilhada. Cada vez mais ícones e menos efetivos. A direção montou o time mais caro possível, e errou vergonhosamente na escolha do perfil de seus atletas. E não vejo ninguém capaz de ser a ponte que liga tantas ilhas.
por: Leandro Iamin
http://www.central3.com.br
Salve o Tricolor Paulista!
Leandro , poucas vezes vi um comentário representar tão bem o que se passa em nosso clube .
Tá faltando alma nesse time e talvez o maior erro foi ter montado o time com base numa espinha dorsal que não funciona , virou um time sem alma .
Até o Murici que é um guerreiro me pareceu completamente desalmado na entrevista pós jogo da ultima quarta feira .
Muricy não é “desalmado”….é incompetente mesmo, não tem ideia do q fazer
Excelente texto.
Mas a nós, torcedores, não resta mais comentários.
Tudo que precisava ser dito ou escrito já foi.
Agora cabe a quem tem o poder de mudança agir.
O problema é exatamente esse.
Eles nada fazem.
E nós ficamos aqui discutindo possibilidades infinitas.
Que, pelo visto, jamais acontecerão.
Vou discordar de vocês. Texto ruim pra . O cara jogou a culpa toda em cima da montagem do elenco (elogiada por toda a imprensa) e absolveu de tudo o Rogério e o Muricy. “Muricy é uma ilha” é afirmar que ele não tem culpa de nada é o “puro” no meio de tantos desalmados jogadores. Está errado.
Na parte do Ganso também discordo. Ele citou o jogo contra o Palmeiras como exemplo de mais uma exibição “indiferente”. Não dá pra concordar. O Ganso jogou só o primeiro tempo e não acho que tenha jogado sem vontade. Jogou na meia direita, voltou várias vezes na linha de fundo para marcar lateral. Brigou com palmeirense.
Nem é desejo de defender o Ganso, mas ele é só mais um do elenco que está jogando abaixo de seu potencial. Todo mundo joga abaixo do seu potencial. Isto é sintoma de bagunça, de técnico sem comando e sem treino.
Mas o texto não surpreende. O Iamin é próximo do Birner. Dois muricetes.
É uma outra visão do texto e até concordo com você.
Não tinha visto dessa forma.
Realmente, olhando agora, parece uma acusação injusta.
E uma tentativa de inocentar ainda mais injusta.
Concordo com você:
O problema não esta no time formado (que é excelente).
O problema é a falta de conjunto e tática, responsabilidade do técnico.
Mas disso todo mundo está careca de saber.
concordo 100% com vc, Rogercabral
Rapaz, se eu entendi bem o texto.
ele parcela a culpa entre as ilhas.
e diz que não há quem faça elas se juntarem ou se interligarem.
Diretoria que não acrescenta, só desagrega.
Técnico perdido. Aqui observo apenas que ele entendeu que o Muricy quis queimar o ganso… não sei o porquê se o próprio Muricy é um chupinha do ganso.
Titulares sem perfil vencedor e aquele que tem perfil vencedor, está minguando… e fato é que vc não ve mais o RC levantar depois de uma defesa e pagar geral…
E em meio a essa falta de rumo, existe o torcedor, que tenta se organizar.
De repente, os São Paulinos poderiam fazer uma paralisação em frente ao CT da Barra funda, entupir a avenida dos dois lados e impedir o trânsito de passar pressionando atitudes do clube.
FOi isso que entendi do texto.
Enquanto tiver, GANSO, RC, LF9 e MURICY vai ser soh desilusao
Bom dia! Só discordo quanto ao ganso.
tb discordo….pro azar dele, o Muricy é o técnico dele, igual no Santos, só ferrou ele
Talvez o Gansolino não seja mais aquele de 2010, mas os três citados tem que sair fora.
E eu acrescento uma pergunta ao texto. O que é elenco de perfil errado? É isso que explica não existir bom futebol no Morumbi há mais de um ano? Este elenco formado agora, sem perfil, é a razão dos vexames para Ponte, Penapolense e Bragantino?
Típico texto chapa branca, bem estilo Muricete. Muricy nunca tem culpa de nada. Gozado que esse texto me lembrou um que li recentemente falando da passagem do Muricy no Palmeiras, quando assumiu o time na liderança e entregou fora da Libertadores. Também lá segundo quem escreveu a culpa era única e exclusiva dos jogadores.
Realmente o texto denota o principal problema do São Paulo. O excesso de individualidade atravanca qualquer possibilidade de êxito esse ano. Mas assim como Kaka jogando im futebol limitado conseguiu unir essas ilhas. Ainda que por um período curto tenho esperança que esse time poça gerar frutos sem grandes mudanças. Mas existem alguns desses frutos que estão podres e devem ser enterrados em solo para servir de adubo para ascensão de novos frutos. Aposenta Ceni, fora Muricy e fora L. Fabiano
Agora… imagino os jogadores cobrando o Ganso… imagina o PM: “Você é muito parado Ganso”… imagina Bruno, Carlinhos, Edson Silva, Denilson cobrando o Ganso… é o mesmo que a Dilma falar pro Steve Jobs… “Você não sabe de nada”
A imprensa quase toda também está isentando o Muricy de culpa. Pra eles, jornalistas, a culpa é do Aidar, que pressionou técnico e elenco. Dá a impressão que eles temem que uma mudança possa colocar o time de novo nos trilhos das vitórias e títulos.
Aliás… por culpa do Muricy, o Ganso, que é gênio, está sendo queimado.
Se mudar o técnico todos nossos problemas com elenco estarão resolvidos, é muito claro para mim isso.
O cara admite que só conversa e não sabe como fazer o time render… e a culpa cai nos jogadores?
Mesma coisa que colocar a culpa nos operários da Petrobrás por terem quebrado a empresa.
Concordo com o texto.
À despeito da ausência de tática, a falta de brío dos atletas é nítida. Teria isso também a ver com o muricy?
Vamos saber se esse é mesmo o perfil dos jogadores quando o mesmo sair do clube.
De qualquer forma, já faltaram com respeito à instituição e à torcida o bastante.
Muricy e comissão técnica banco.
Metade do time, incluindo ganso, banco.
LF e RC, adeus (pq eu ainda sonho?).
Porque no são paulo se tornou tão difícil se fazer o que deve ser feito?
Complacência e incompetência.
Vi muitos comentários ontem dizendo que o são deveria ser remoldado como que a partir do zero.
Apesar do impossível, é mais ou menos por ai mesmo.
Tem que mudar muitas pessoas em todas as esferas.
Muricy e comissão técnica fora*
Bom dia,vc acha que a imprensa quer que mude algo no sao paulo claro que nao,eles querem que a gente vire piada e fregueses do time deles,entaum pra que vao querer tirar o murici.Botar a culpa na montagem do elenco e inocentar o murici pra mim e piada de mau gosto.
Eh mais do que evidente que o time do sao paulo quando entra heim campo parece aqueles bando de amigos quando se reunem pra uma pelada.Hoje os jogadores entram desse jeito dentro de campo.
não sei porque tenho o mesmo deja vú do pessoal achando que a saída do Muricy vai nos colocar na rota dos títulos, depois da saída do Muricy em 2009 ou 2010, as pessoas falavam que botando qq um no lugar como técnico, faria o time engrenar nos mata-mata
E desde então ganhamos só um, a sul-americana com o Ney Franco. E passaram qtos técnicos “qqr um” desde então mesmo???
Pronto somos reféns da mesmice, do menos pior, da politica ao futebol. Brasileiro e sua crença que não merece nada melhor.
Se deixar o sobrinho do Rai o Gustavo o retso pode fazer limpa geral.
Bom dia, só concordo com a imagem dizendo que nos tornamos medianos.
No mais REPITO: O São Paulo poderia ter Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Bale, Pirlo, Kompany, Hummels, Sergio Ramos, Thiago Silva, Manuel Neuer, Thibaut Courtois …
Que PERDERÍAMOS! Não é raça, não é vontade ou coragem. ABRAM SEUS OLHOS! Falta padrão tático e isto é desde antes do Kaká chegar e endireitar o time e depois da sua saída.
Acreditam que o time é passivo? Poderia ter o a vontade de 11 Luganos, sem treinamento não existe futebol, isto não é pelada! Treinamos rachões e nos APRESENTAMOS COMO em RACHÕES.
Nos meus jogos de futebol de salão, quando começamos a jogar muito na base do individual, perdemos.
Aí eu chamo o time para uma conversa (rararara), mostro o que tem que ser feito em base estratégica e mostro que só ficar penteando a bola sem chutar não nos leva ao gol.
Acontece muito isso.
Tem gente que acha que futebol é só drible.
Que se satisfaz em ficar driblando pra lá e pra cá.
Mas não finaliza, não chuta.
Futebol, como qualquer esporte, é jogo de resultado.
Só ganha quem faz gol.
Aí eu raciocino com o indivíduo:
“Cara, se você não chutar a gol, nós perdemos e saímos para o outro time entrar.
É isso que você quer?
Então toca a merda da bola ou chuta”.
Por exemplo, tem um cara que dribla bem.
Sempre passa por todo mundo.
Mas eu já descobri como marcá-lo.
Eu dou o primeiro combate à distância.
E ponho alguém logo atrás para dar o segundo combate.
O drible dele é sempre o mesmo:
Joga a bola pro lado, saindo de mim.
Aí o cara que está atrás toma a bola dele.
Simples.
Isso é estratégia.
Porque alguém que ganha 600 pilas por mês e já jogou profissionalmente não sabe disso?
Alex não tem defesa, o próprio Muricy admitiu que NÃO SABE O QUE FAZER.
Eu fico muito revoltado e perguntando o pq desta passividade dele na beira do campo. Ele treinava antes hj parece um aposentado a beira do campo assistindo uma pela em quanto toma seu cerveja e fuma um cachimbo
Colega Marcos, primeiro ,vou escrever em caixa alta como se estivesse querendo que minhas palavras se destacassem além da capacidade e da qualidade da mendagem que são capazes de produzir por si só, como se estivesse implorando ou tentando fazer as pessoas concordar comigo a força.
Caro, as pessoas tem perfil, sim. E isso é individual. Quando falamos de tática, em geral, falamos de grupo.
Por isso prefiro esperar a saída do técnico antes de dizer que absolutamente todos esses jogadores tem brío. Eu duvido.
Acho que mesmo com a tática, tem jogador que vai continuar s vontade.
Pode vir o guardiola, que se o jogador não tiver vontade, ele não vai se movimentar e nem cumprir a função tática designada pelo mesmo. Não vai dar carrinhos, não vai subir para disputar uma bola com o adversário, não vai tentar chutes ao gol, não vai tentar tabelas, dribles, etc, etc. Isso é vontade. Percebe a diferença? É necessário os dois. Ambos são indispensáveis.
E discordo de vc sobre a questão se tivéssemos 11 luganos (o lugano do auge). Creio que dificilmente tomariamos gols, embora também não os fizessemos.
O adversário nos temeria. Vários deles sairiam machucados durante os jogos e nenhum lugano expulso, rs.
Ah, e fora muricy (cough, cough).
rs
Não costumo me incomodar com opiniões diferentes. A caixa alta é pq literalmente altero a voz quando falo estes trechos. Coisas de italianos, extremamente emotivos rs
Hermes a minha discórdia referente as reações e forma dos jogadores praticar o futebol se resume na seguinte questão: Eles sempre jogaram assim em seus times anteriores?
Entende? tb não bate.
Quanto a caixa alta, eu entendo sim cara.
Estamos todos p. com essa situação.
Eu estou um misto de desconsolo com inconformismo.
Só Deus pra me dar paciência.
rsrss
É que tem gente que apela, quando acontece tendo a evitar. Mas hj se tornou um vicio.
Estou na mesma, fico com vergonha de ver o clube que amo representado de tal maneira.
http://www.foxsports.com.br/blogs/view/194206-algumas-verdades-sobre-muricy
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2015/03/27/muricy-tem-que-peitar-meio-mundo-alterar-o-time-e-ficar-no-sao-paulo/
Concordo com Fabio. Ganso pode estar abaixo do seu potencial, mas faz parte do problema é não da solução. Além dos figurões acho que nossos laterais são tenebrosos. Para o lugar do Carlinhos não temos opção no elenco já que o jogador nem provou nada e colocou A.Pereira no banco. Mais uma do Burro. E quanto ao Bruno acho que até o péssimo do Miranda é melhor, mas já que Hudson não ganha chance na meia coloque-o na lateral.
Se tem alguém que queima o ganso a torto e a direita é o entregador de coletes… que o quer jogando de segundo volante, acompanhar lateral, e ainda chegar à área para finalizar…
Verdade… e o pior de tudo, a próxima partida o SPFC vai ganhar, pois é contra um morto, então Ganso vai pedir para sair, pois não tem oportunidade e é capaz de o mestre pedir o Maicon de volta.
Vimos a mesma coisa com o Felipão e o Oscar na copa.
Ah seus entendendores de futebol, Messi pode marcar lateral, Suarez pode ir atrás de volante, o Emerson Sheik inferniza na marcação e o Ganso não pode??? Essa é a coisa mais absurda que vejo escreverem aqui. O Muricy pode ter vários erros, mas pedir para marcar não é um deles.
Único erro de Muricy não é pedir para marcar. É não treinar a marcação. Único erro que vem nos custando vários jogos
No passado ele treinava, não sei o que aconteceu que ele parou.
E, amigo, entendedor por entendedor vc tb esta dando sua opinião e sendo respeitado. Faça o mesmo 😉
Concordo. E o Ganso foi colocado de volante em uma circunstancia do jogo.
Nas demais ocasiões o Muricy fez o time jogar em função do Ganso, sendo que na realidade o Ganso que teria que fazer o time jogar.
Hj vejo o Boschilia melhor para isto.
Com certeza, quando o moleque joga, ele vai pra cima, marca, briga, cobra, da passes.
Ele pode até errar, mas se omite.
* não se omite.
A discussão não é essa Marcel… lógico que precisa marcar… só que a função principal do Ganso é armar jogadas, só que não tem nenhum padrão tático. Ali ninguém marca, nem os volantes que precisam marcar. Porque ele não exige que Denilson e Souza marquem?
R Ceni e Muricy deviam ter se aposentado no fim do ano passado!
Bom dia
Engraçado, o Ganso quando foi treinado pelo MR no Santos, tbm era reserva do Alan kardec e do Elano e agora o cara é culpado de tudo que ocorre no clube e quem é o Técnico?
Galera, todos os jogadores estão jogando abaixo de seu potencial, olhem bem TODOS, todos os jogadores estão em má fase ao mesmo tempo? Isso é falta de treino, de organização de time, se você não treina , não aumenta seus atributos ou seja, o time todo.
Pra mim o maior culpado do time estar assim é o MR e ponto.
Concordo que o maior culpado é o Muricy e disso não tenho duvidas.
Mas o Ganso tem que mostrar futebol. Já passaram por aqui, Ney Franco, Autuori e ele não jogou ainda. Alias a melhor fase do Ganso pós Santos, foi justamente com o Muricy ano passado.
fala meu amigo , tudo blza?
Poxa Celinho, com o Ney, ele jogou pouco, mas aqueles 3 x 1 contra as frangas , ele entrou e foi bem( voltando de contusão), depois em 2013, quando o mesmo jogou ao lado do Jadson, a dupla foi bem, tanto que ele vinha em uma crescente boa e destriu naqueles 2 x 0 contra o Atlg MG e depois até a expulsão do Lucio ele foi bem, depois caiu com o resto do time e logo na chegada do MR ele foi bem naquela arrancada pra sair da zona.( ele ia fazendo um GOLAÇO,contra o botafogo , uma bola sem angulo)
Em 2014 teve bons jogos, mas ficou no alto e baixo do time, o que me intriga é que o time quando esta nessa oscilação o ganso tbm passa por isso…. nada me tira da cabeça que se vier um técnico fera, o Ganso volta a jogar bola e bem, como todos nós queremos.
Essa fase boa eu coloco na conta do Kaka… esse ai foi nosso técnico ano passado, depois que ele entrou o time embalou.
Ai que ta Rafa. O Ganso vive de lampejos, alguns geniais, mas lampejos.
E o cara que é o maestro do time, tem que ser constante.
O cara está a mais de dois anos aqui, e você pega só algumas partidas que ele se destacou.
Não discuto o potencial dele, isso é notório.
Mas ele tem que jogar bola.
tb acho que ele é o maior culpado. Esta atitude do Ataíde mostra que ninguém é mais protegido dentro do SPFC que o Muricy
– O Muricy não está feliz. E quando você não está feliz com aquilo que você está fazendo, principalmente quando ele faz esse comentário: futebol não é mais o mesmo, tem muito negócio, muita coisa que interfere no trabalho técnico, com a relação com os jogadores e influencia esse trabalho (…) Neste momento no São Paulo o time está triste, o Muricy está triste e essa coisa toda está passando para o elenco – lembrou, o narrador.
Lédio Carmona….. tem todo sentido o que ele falou, essa doença do MR esta o deixando sem energia e isso passa pro elenco, por isso acho que esse elenco nas mãos do MR não vai reagir não, vai continuar nessa mesma pegada.
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/03/ledio-nao-ve-sofrimento-no-sao-paulo-e-diz-esta-gelado-frio-inconsistente.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Concordo com a parte da ausência de sofrimento e indignação com relação ao desempenho e aos mal resultados.
Não vou me surpreender se quando o muricy sair a postura do grupo mudar da água pro absinto.
Creio que tem mais jogadores querendo a saída dele do que imaginamos. E tem o descontentamento declarado com o presidente tbm (os salários estão acertados?)
Que estão muito frios e conformados, isso estão. Até o próprio zanquetta disse no Twitter do blog que após o jogo o clima no vestiário era como se nada tivesse acontecido.
Como pode?
Ah, e fora Muricy, cough, cough..
E fazendo uma análise fria da carreira do Ceni, diria que ele vai ser mais lembrado pelos recordes pessoais que conseguiu no SPFC do que pelos quantidade de títulos…
1 libertas, 1 mundial, 3 brasileiros, 1 sul americana e 1 paulistinha. nenhuma copa do brasil…
Sem dúvida, tem a questão dos times que jogaram com ele, mas agora fico lembrando que vários, mas vários jogos decisivos perdemos graças às falhas do Ceni, como na final da libertas 2006, aquela fase horrível dele em 2008, se não engano. A bem da verdade, o Ceni foi um jogador que mais tremeu nas decisões do que decidiu, sendo muito mais frangueiro, a única exceção foi no mundial de 2005, e acho que a partir daí, ele achou que teria crédito eterno com a torcida…
gente, o Muricy deixou o cargo à disposição da diretoria, mas eles não quiseram demitir… por isso não adianta mais ficar gritando Fora Muricy…
FORA CENI!!!
O problema que ele deixou o cargo a disposição em um momento comodo onde o mercado é escasso. Se fosse em Janeiro ele teria pulado grandão.
É além de incompetente covardão!
um bom treinador tenta aproveitar o maximo das caracteristicas dos jogadores que tem a disposicao para definir um esquema de jogo adequado. eu nao me incomodo com o Ganso marcando ou so fechando espaco (como o Denilson por exemplo). o que eh mais importante eh o posicionamento em campo e o defender em bloco, cobertura aos laterais estabelecida, e saida de jogo rapida. nisso o ganso pode ajudar e muito por que o passe e a visao ele tem.
Na expulsao justa do Toloi ele estava marcando o Dudu na intermediaria quando levou a cotovelada . Nao seria o Denilson ou mesmo Bruno responsavel pela marcacao?
marcacao e saida de bola sao criticos principalmente se utilizarmos jogadores velozes na frente. Denilson e mesmo o Souza com o futebol apresentado nao sao os jogadores para essa funcao fundamental no time – eu colocaria hoje o Hudson e Michael como titulares ate o Wesley poder jogar e o Tiago progredir. Isso liberaria uma posicao na frente para Boschilla, Pato, Centurion e possibilitaria a oportunidade de corrigir no meu ver uma das grandes falhas do time – nao ha chute a gol de fora da area! na verdade so dois jogadores tem essa caracteristica no time dito titular – MB e Pato. Luiz Fabiano eh um grande jogador mas no meu ver nao tem lugar de titular no time hoje porque carece de mobilidade.
Acabei de ver que o rafa tinha postado parte da matéria pouco antes de mim.
Só uma coisa gente, Cuidado com a imprensa ! Ela é em maioria gambá e esta longe de querer ver o SPFC de outros momentos quando era soberano.
A imprensa só sabe proteger quem não deve e sugerir culpados duvidosos para manter o ciclo hediondo. Exemplo? Pq nenhum veiculo noticia a crise salarial do Corinthians que tem mais de 7 meses aos jogadores desde salários à direitos de imagens? Os 4 milhões que devem aos Mano, os 2,5 que devem ao Tite desde 2013, os 1, 2 Bilhões que devem ao estado e as parcelas atrasadas do pagamento do Itaquerão? Pq não se fala da tentativa de golpe em pressionar o estado de SP, assim como a Cidade em assumir 50% de sua divida ?
Cuidado com a imprensa Gambá que pinta caos de um lado e Canaã do outro.
O cuca com esse elenco pqp… tenho certeza que o Ganso iria jogar muita bola… acho um tiro no peito do torcedor, um elenco desse não jogar com todo potencial que tem.
Verdade… acho que o Ataíde e o Aidar estão f… o SPFC, só esperando a queda da Libertadores…
Fábio… Aidar e Ataide estão em uma rua sem saida, não demitiram o MR temendo uma buzinada do conselho, mas se perder quarta feira e o time não almejar nada, vão tomar buzinada tbm pois foram omissos.
Entendo eles no seguinte, tirar o MR ir pra Argentina sem técnico, será que iria funcionar? não seria uma boa e isso poderia plantar mais discórdia . Acho que estão sondando técnicos pra colocar no lugar, pois sabem que a vida do MR dentro do SPFC está chegando ao fim e será breve.
MAs eu arriscaria isso, pelo menos tentar, pois a pá de cal foi jogada com essa proteção ao MR, o elenco deve ta puto, pois a diretoria fazendo isso, claramento jogou a culpa nos jogadores, e pode ter certeza, amanha contra o Linense, vamos ver um time morgando, os jogadores não suportam mais o MR, exemplo de MB e Ganso na quarta, quase batendo boca com o MR na beira do campo.
Haha, olha esse Birner..o cara insinuou que o São Paulo pode ser rebaixado caso o Muricy saia.
Só contratar esse cara… sabe conversar melhor que o Muricy…
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2014/05/Renan-beijinho.jpg
“Antes braçinho, agora beijinho prá vocês”
Bom dia! A culpa é do perfil dos jogadores? Rapaz…
Joga essa p. no 3-5-2 sem laterais, joga com Hudson na direita e coloca o Thiago Mendes no lugar do Denílson. Duvido que vai precisar pedir pra Ganso e cia. morrer marcando, nem vai precisar. Pode avançar os volantes e dar liberdade para os caras do ataque. Com bola faz uma linha com dois zagueiros e muda o R. Caio e o Hudson na função de volantes dando liberdade para T. Mendes e Souza entrarem como efeito surpresa, ou fica o Souza e sobe o Hudson. Sem bola 3-5-2 e pressão. Com bola coloca o Pato e o Centu para correr e driblar. Pronto. Duvido que fica essa viadagem.
E pensar que começamos o ano pensando em títulos… é prá cabá… o SPFC perde sempre para ele mesmo
é o Palmeiras de anos anteriores.
Mr só não caiu para a diretoria se isentar de culpa se formos eliminados da libertadores. Demos apoio, etc. Vai vendo.
Essa troca já deveria ter sido feita a muito tempo, nesse momento, a 4 dias de um jogo decisivo, realmente dificil… Melhor ver quais serão as mudanças que o mr promete, embora eu siga sem qq expectativa.
Só torço que possamos reencontrar nosso caminho o quanto antes, embora eu sinta que o sofrimento ainda está longe do fim.
Cuca teve tanta sorte quando foi campeão da libertadores quanto azar durante o resto da carreira, proporcionalmente falando. Além disso, sempre foi de perder jogos decisivos, o que tem ocorrido com o SP.
Só consigo enxergar o Luxemburgo como mudança verdadeira e possível no momento.
Só que o Cuca enxerga bem o jogo… treina taticamente muito bem… tudo bem, Luxemburgo seria uma ótima também… mas para o elenco do São Paulo, que tecnicamente é um dos melhores do Brasil, o Cuca serviria muito bem.
A questão é que o Muricy é treinador pra time limitado tecnicamente. Sabe montar uma defesa sólida e tentar achar um gol.
O estilo dele é o que ele mesmo definiu ‘quer espetáculo, vá ao teatro!’.
Aí ele tomou a piaba do Barcelona e quis mudar seu estilo. Só que não se preparou pra isso…
Por isso ta penando assim.
Negócio dele é trabalhar com os Zé Luis, Ramalhos da vida
Acho que o Luxa nao sai do Fla agora… seria interessante vê-lo aqui no SPFC, mas agora é bem complicado.
E pode escrever… se ligar pro Cuca, ele volta. Independente de grana. E acredito que o Luxemburgo também venha, só que esbarra num conselho babaca e velho.
Acompanho todos os dias esse blog fora os demais principais sites de esportes do meu time do coração e nesse blog no dia 18/03/15 entrei nesse post – SOU, SOU TRICOLOR: FATOS DA SEMANA, agora me pergunto tem post que parece uma lavagem cerebral, a crise é iminente só um cego não vê.
Mas nem é bom especular nomes rs… como das outras vezes sonha-se com algo e acaba com Mário Sérgio rs
Bom dia pessoal.
Eu acho que o maior problema é o esquema de jogo e a falta de treinamento, o time não encaixa e isso vai minando um por um dos jogadores. Acho que o melhor esquema seria um 3-3-3-1 com:
Toloi, Rodrigo Caio, Dória; Wesley (Hudson por enquanto), Souza, Carlinhos; Michel, Ganso, Centurio (Pato); Pato (Kardec).
defender o indenfensável hj é quem defenda o muricy..
o problema não é só mais ele é 80 % …..
denilson, luis fabiano, bruno, carlinhos, edson silva, paulo miranda, reinaldo, além dessa comissão técnica que só suga o são paulo e não representa nda…..
desde quando esse preparador físico assumiu o são paulo morre no segundo tempo….e não é de hoje que falo isso…..
ou faz uma limpeza no elenco e comissão técnica ou não vamos nem nós classificar para a libertadores do ano que vem…..
Infelizmente, o treineiro vai queimar o Ganso, para ele é mais fácil.
Já vi gente falando que esse grupo de jogadores não tem o perfil da Libertadores, hehe
O de 92, 93, 2005 tinham?
Como reconhecer um time com perfil campeão?
Quem conseguir fazer isso, favor, dirigir-se ao Morumbi.
Não vou entrar em mais detalhes sobre os de 92 e 93. Foi quando comecei a assistir futebol. Me lembro que tinha pintado (um leão, líder, brigava por cada bola como se fosse a última), cerezo, cafu, palhinha, muller, Rai e outros que não lembro. De uma coisa tenho certeza: o time tinha tática e os jogadores respeito pela instituição SPFC, além de posição por posição serem superiores aos do time de hoje.
O de 2005 tinha uma zaga muito forte, 2 laterais que não se comparam nem de longe a nenhum que temos hoje. E os dois volantes daquele time então? Vcs devem se lembrar. Meus deus! Danilo (lento, mas não afina na hora do vamo ver). Aloísio, nenhum primor técnicamente, mas um cara sério, respeitador da instituição e que lutava o tempo todo (lembra o LF?). E o amoroso? Temos algum atacante no são paulo hoje digno de comparação com o amoroso?
Triste momento o nosso. Isso tem a ver com as pessoas, inevitavelmente.
Comentário muito lúcido com bastante conteúdo, só acrescento que enquanto os icones estiverem a frente do SPFC, não vamos ganhar nada, pois Rogério esta oscilante e não deixa os demais se envolverem nas partidas, só Pato o peitou e pediu para bater um penalty, nunca foi um exemplo de simpatia e humildade, Muricy, esta preocupado com sua doença, perdeu a mão, complicado,acho dificl arrumar este transatlântico, esta mais para afunda-lo, como fez SCHETINO NA iTÁLIA.
Quanto a Ganso é um Zé Bonitinho, se diz o cara, não aceita crítica, enfim algué de sua familia tem que parar de enaltecer e baixar a bola do rapaz, senão sua carreira sera mais curta que pensa.