Meia e atacante serão os primeiros a serem chamados por Ataíde Gil Guerreiro, que vai adotar conversas individuais para tentar fazer a equipe melhorar
A conversa com o grupo não surtiu o efeito desejado. O São Paulo continua sendo um time desorganizado, que, nos testes importantes, impressionou pela postura passiva diante dos principais rivais (Corinthians e Palmeiras). Por isso, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro vai mudar de estratégia e vai começar a cobrar individualmente os atletas que não estão rendendo. Dois medalhões estão no topo da lista: Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Não é de hoje que existe um descontentamento com a dupla que caiu demais de rendimento em 2015.
Muricy não sabe mais o que fazer para o camisa 10 voltar a jogar bem. Ganso já foi usado como meia pela direita, pela esquerda, centralizado e como segundo volante. O que mais preocupa, é que ele não dá sinais de reação. Um dirigente do clube ouvido pelo GloboEsporte.com na arena do Palmeiras, quarta-feira, afirmou:
– Já passou da hora de ele ir para o banco. E não é só ele.
Já Luis Fabiano é criticado pela falta de movimentação em campo. Os que defendem Ganso alegam que o meia não tem para quem tocar porque o camisa 9 está sempre preso à marcação adversária. Os números jogam contra o Fabuloso: são três gols na temporada, contra cinco de Alan Kardec, e oito de Alexandre Pato. O contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro e hoje a diretoria não mostra qualquer pressa de iniciar conversa para discutir uma renovação.
Na reunião que teve com Ataíde Gil Guerreiro, Muricy Ramalho expôs outros atletas que também não estão rendendo e que certamente serão chamados para conversar. Os laterais Bruno e Carlinhos, reforços contratados para 2015, estão sendo alvos de muitas críticas. O resultado dessa conversa não poderá ser visto no domingo, contra o Linense, já que o São Paulo entrará com o time totalmente reserva. Somente contra o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores, é que poderá ser verificado o que mudou no São Paulo após a reunião que definiu a permanência de Muricy Ramalho como treinador.
A conversa com o grupo não surtiu o efeito desejado. O São Paulo continua sendo um time desorganizado, que, nos testes importantes, impressionou pela postura passiva diante dos principais rivais (Corinthians e Palmeiras). Por isso, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro vai mudar de estratégia e vai começar a cobrar individualmente os atletas que não estão rendendo. Dois medalhões estão no topo da lista: Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Não é de hoje que existe um descontentamento com a dupla que caiu demais de rendimento em 2015.
Fonte: Globo.com
Bom dia!
Já chegou 2016?
Diretoria jogou o primeiro semestre no lixo…já nem culpo mais o muricy, ele pelo menos pediu as contas..
Então….pelo que li na matéria ele não pediu não, ele disse como sempre em um ato de covardia que “‘se você acha que o melhor é minha saída, vou respeitar’”….tipo assim se vc acha melhor pode me mandar embora e pagar a multa que to sussa.
se foi assim entao é um fdp mesmo..
É o que ta no final do texto ai do post.
Eu acho que foi tudo jogo de ceninha de todo mundo….vão levar no Banho Maria até o final do ano, pq estão com medo da turma do JJ cair matando se eles mandarem o enganador embora, esse cenário para a turma do JJ é ótimo politicamente.
Exatamente isso !
O Capivariano fez 2 gols em 1 jogo, o Penapolense 3 em um tempo e a gente 0 em 2 jogos contra as frangas..
As 3 maiores audiencias de futebol no ano foram Frangas x SP, SP x Frangas e Porcas x SP.
Athaíde gosto muito do seu trabalho, mas esta teimosia vai custar ao tricolor a saída de um profissional que esta devendo e de outro cego a sua lealdade.
então com o olho no olho o time vai começar a jogar bola da noite pro dia ? beleza
antes era, não precisa treinar é só na conversa, agora é olho no olho
esse time não precisa de treinador e presidente, precisa de um palestrante
Black, poderia ser esse palestrante.
O São Paulo me lembra um fusca velho. Toda hora dá algum problema e o dono acha que é só trocar uma peça ou fazer uma gambiarra com um arame que ele melhora. Daí, passam mais alguns dias e ele quebra de novo. E assim vamos, de gambiarra em gambiarra, seguindo adiante, sem nunca funcionar direito. Ou a gente muda TUDO, ou vamos continuar, ano após ano, nos decepcionando no primeiro semestre ruim, depois nos conformando com um segundo semestre melhorzinho que traz a vaga na Libertadores e pensando que no ano que vem, melhora.
Bom dia!
Então quer dizer que o senhor “eu sou forte, tem que ser grande pra me derrubar, só saio demitido” acabou pedindo demissão?
Bom, na verdade não acredito que ele pediu demissão, porque o São Paulo não pratica escravidão então se ele quisesse mesmo sair já teria saído.
O que houve certamente foi ele ter dito ao Ataíde: “Se quiser me mandar embora fica a vontade, não vou criar caso na imprensa”
Ele não abriu mão de seus direitos. Não pediu demissão, mas sim pediu pra ser demitido.
Bom dia galera , blza?
Só adiou a demissão, na entrevista ele frisou e refrisou que está no meio de 2 competições , como o LG falou e penso da mesma forma, se semana que vem não tivesse o jogo contra o SL, MR tinha caido ontem e mais, não duvido que por baixo dos panos SPFC esteja monitorando ou já sabendo de como está situação de um novo técnico.
Com essa permanência do MR, ele fritou, já era, o clima lá dentro está insustentável, à pròxima derrota em um jogo importante, pode dar adeus, nem Ataide segura mais.
Acho que até para os jogadores o clima fica ainda pior nessa situação. Se tinha alguém fritando ele no elenco, agora será ainda pior, já que sabem que a corda do treinador está por um fio.
fala Diegones…. pois é amigo, estava falando com um parceiro , a situação só ficou pior, a vida do MR dentro do SPFC está por aparelhos, se tomar uma chacoalhada do SL na quarta, ele tá fora.
Aidar e o Ataide sabem que o trabalho do MR é ruim, só que na cabeça deles demiti-lo agora é suicidio, pelo simples fato politico e não tem ninguém no mercado no momento, apesar que o Cuca é louco para voltar a treinar o SPFC.
Resumindo, saiu fora libertadores e paulista ( acho que nem chega a tanto) MR tá fora, só questão de tempo.
Ventilou-se o nome de Luxemburgo que considero tão obsoleto quanto Felipão, Mano e o próprio Muricy. Não há bons técnicos dando sopa então prefiro Abelão mesmo tampão do que o atual. E se o caso é chamar os omissos na chincha, que tal começar pelo goleiro?
Não entendo como que o pessoal que reclamava tanto do autoritarismo e da centralização de poder do Juvenal, agora fica reclamando que o Aidar não manda o Muricy embora, passando por cima do Ataíde.
Ele escolheu um VP de futebol e acredita nele, logo respeita suas decisões.
Discordo do Ataíde, mas entendo o Aidar.
Ele fala dessa conversa olho no olho, com cada atleta… e se cada atleta chegar e falar ” o problema é o MR, modo de trabalho dele, nós não temos trabalho tático, eu não sei o que fazer em campo” queria ver a cara do Ataide depois dessa srsrsrsrsr
Queria ver o Cuca no SPFC…. essa LE iria ser de um dos moleques da base e a direita tbm, Ganso que hoje é contestado iria voltar a jogar bola de verdade. Um amigo de BH, torcedor do Galo, sente uma saudade do cuca srsrsrsr, falou que o time jogava uma infinidade em suas mãos.
Aquele SPFC de 2004, querendo ou não o cara levou a uma semifinal, foi eliminado por inexperiência , treinador novo no mercado e treinando um time grande que acabou de voltar para uma libertadores, deve ser complicado.
Hoje é muito mais maduro tirou a zica e certeza que colocaria esse trem desgovernado nos trilhos novamente.
fora que ele trás o time para torcida… lembro de quando ele não quis descer para o vestiario, falou que era para o time sentir a torcida , para sairmos dali classificados e o time amassou o Rosario , ele agia como um torcedor, fazia o jogador entrar no jogo de uma forma impressionante, foi assim que foi campeão da LA com o galo.
Bom dia.
Não faço mais questão da Libertadores.
Não quero vencê-la.
Porquê?
Porque a vergonha no final do ano está garantida.
Só acho válido ganhar uma Libertadores se houver garantias de disputar em igual condições um Mundial.
Tomar de 6 a zero num jogo transmitido para o mundo todo…, não, obrigado, passo.
E agora vir criticar Ganso e Luiz Fabiano em público foi ainda mais infeliz.
LF tudo bem, está mal, não se garante mais num nível minimamente competitivo.
Ganso, conforme a matéria, não tem para quem lançar.
A culpa não é dele e sim do mesmo culpado de sempre.
Temos time, mas não temos técnico.
E, pelo visto, não temos direção.
Melhor análise que li a respeito de nosso time.
A coluna esta replicada!!! Como se tivesse sido copiada e colada duas vezes!!
Bom dia,Ataide cobrando?????esse deveria ser o primeiro a ser chutado pela presidencia por incompetencia.Cade as tais metas q tanto falou o presidente “banana”do Aidar.Spfc sendo administrado como empresa publica.Pagar 700.000 a goleiro aposentado e 600.000 para centrovante ficar no whatzap no refins???isso pode né senhor Ataide????alias quem é o responsavel pelo futebol???vc né senhor “cotonete”. Qualquer outra empresa privada e séria ja teria chutado esse incompetente por misturar assuntos profissionais com amizade.Quer continuar brincando de futebol,chama o Muricy,o Ceni ,o luis,e faz o “rachão” e churrasco la na sitio Ibiuna do Mumu.E o Aidar bananão ve tudo isso e não faz nada (ha esqueci o Ataide e o grupo dele tambem.votam pra presidente).Alias por que não ter alguem remunerado no futebol que entenda de futebol para avaliar o trabalho de tecnico e jogadores e para ser cobrado tambem?????Ataide é daqueles dirigentes dinossauros antigos que acham que só no papo furado,no “vamos la galera” vai resolver algo ou seja só no emocional.Agora entender que o time esta mal é pq o time não tem organização nenhuma ele não ve,apesar que isso é muito pra cabeça dele.Dai vem com esses papinhos furados de “vai cobrar jogador” kkkk.Patético esse cara.Da mesma escola de incompetencia e ditarial como Juvencio.E viva os dinossaurus do Morumbi.
Eu acho que vai acontecer o seguinte:
1 – ele vai treinar até quarta o 3-5-2… que pra ele é tipo um modo de segurança do windows.
2 – ele vai empatar com o SL.
3 – vamos ganhar do Danúbio, pq são ruins pra cacete.
4 – vamos para a semi do paulista
5 – vamos empatar com o Corinthians no Morumbi, usando o 3-5-2 modo de segurança e chuveirinho.
6 – desclassificamos no paulista e caimos nas oitavas da liberta. rsrs
7 – MR demitido. Cuca volta
Agora falando do imediato: o 3-5-2 seria interessante. Com a volta do Dória, jogariam Toloi, Lucão e Dória… (obs: Lucão não foi mal contra o palmeiras). Na volância, utilizaríamos o Souza e o Hudson (outro que não foi mal). Nas alas iria de Michel e Auro (Bruno é muito medíocre). Meio seria ou Ganso ou Boschilia. Ataque pra mim tem que ser Pato e Kardec.
Centurion pro segundo tempo pra dar uma cansada no povo.
Ai vc acordou e lembrou que eh o MR que treina a equipe… que para ele Auro nao joga nada, Boshilia eh no max. time B do Barcelona, LF e CF sao intocaveis!!
É verdade, Kamarão.
Tá complicado.
Se ele não mudar o time titular, teremos a prova inequívoca de que não quer mudar a situação do time… que está forçando sua demissão…
Daí a conclusão lógica da torcida será: Queria receber a multa de rescisão e ir pro sítio, ou mato, como ele mesmo se refere.
É o que eu e alguns colegas aqui do blog insistimos. O 3-5-2, em si, pode até não ser o melhor esquema, mas diante das circunstâncias (péssimos zagueiros, péssimo primeiro volante e péssimos laterais), esse esquema seria o “menos ruim”.
Pois é Vinicius.
Tipo de formação antiquada… mas na crise, fecha a casinha e volta a ter confiança…
Ele não se referiu ao Rogério que vem falhando nesses ditos jogos mais importantes. A falha do goleiro desestruturou a equipe nesse último jogo.
Ataide ta buscando o problema do SPFC em tudo que eh lugar!! Pobre ta se iludindo achando que eh alguma outra coisa!!! Ou talvez seja para nao da o braco a torcer depois de ter batido de frente com outros diretores pelo MR!!!
Gosto do Ataide, mas chegou a hora do Aidar ter uma conversa com ele!! Ou sai ele e MR ou sai MR so mas MR tem que sair!!!
Honestamente, uma derrota na quarta significa eliminacao da Libertadores!! Vao esperar uma virtual eliminacao? Ou como disseram nem assim? Eh muito bonito essa teoria de manter o tecnico no comando por anos e anos como o Arsenal!! Mas na pratica, temos que ser realistas… o MR nao tem agregado nada. O elenco esta derrotado e isso eh pior que qquer resultado negativo que ja tivemos. A torcida nao apoia mais!!
Se continuar como vai o prejuizo pro SPFC vai ser muito maior que ser eliminado no paulista e na libertadores!!
Kamarão
Depois de tudo que aconteceu, a diretoria foi omissa.
Teve a deixa do Muricy e não aproveitou.
A torcida está revoltada.
As organizadas (que representam a parte podre de qualquer torcida) não apoiam mais.
Então, prevejo quebra-quebra, manifestações, pichações, tudo de ruim que advém quando não se toma as atitudes certas no tempo certo.
O tempo é o senhor da razão.
Galera… como coloca video aqui no comentario?
É do youtube? Se for é só colar o link da página.
O São Paulo apostou tudo na manutenção do elenco do ano passado e principalmente na espinha dorsal do time , fixando Rogério , Tolói , Denilson , Souza , Ganso e Luiz Fabiano como titulares absolutos e incontestáveis . Além desses fixou Bruno , Dória e Carlinhos como quase titulares absolutos por serem contratações recentes e que se contava que tomassem conta de suas posições.
Boa parte disso não deu certo , o rendimento de praticamente todos eles , em maior ou menor grau , não foi suficiente para criar uma equipe competitiva .
Não acho que todos tenham que ser tirados do time mas no mínimo 3 deles tem que sair e abrir espaço para jogadores como Auro , Lucão , Reinaldo ou o lateral esquerdo da base que nem inscrito foi , Hudson , Tiago Mendes , Boschilia , Cafu e Centurion .
Tem que fazer mais ou menos o que o Cilinho fez em 84 tirando Valdir Perez , Getulio , Paulo César , Renato e Zé Sergio.
Telê também fez a mesma coisa com o time de 1990 tirando Gilmar , Nelsinho , Dodô , Mario Tilico e outros .
Mas não é só de troca de jogadores que o time precisa , o time precisa entrar mais pilhado e mais concentrado em campo , precisamos de um motivador.
Bobô que veio do Bahia como astro e não correspondeu.
Igualzinho Paulo Henrique Ganso
Bom dia galera.
Zanca pode confirmar, mas até o final da primeira fase da Libertadores, nada muda.
SPFC X Rosario….. até hoje arrepia esse jogo, muito bom , esse é o verdadeiro clima de Libertadores.
PS: VLw Diego xD
Verdadeiro bombardeio do tricolor…
Cada jogada de ataque com 6 jogadores dentro da área adversária…
várias ultrapassagens, deslocamentos… isso é técnico!!!
Eu quase infartei no dia do jogo!!!
O time tinha muita atitude, vibração!!!
Revendo o vídeo me deu uma sensação de torcer tao boa!!! saudades
É até engraçado ler os comentários sobre o técnico, dá a impressão que qualquer um que chegar no lugar do Muricy vai fazer o time decolar e ganhar títulos, afinal temos ótimos zagueiros, excelentes volantes, laterais super modernos e uma supervalorização de nosso meio de campo pra frente, que mesmo não sendo tudo isso que pintam, acho que é o setor mais qualificado da equipe.
Só esquecem que passaram antes dele vários outros técnicos, 6 ou 7, e todos fizeram um trabalho muito pior que o atual do Muricy, principalmente o único que ganhou um título em 2012 (título sem expressão é verdade) mas que no ano seguinte além de fazer uma campanha pífia na Libertadores, deixou o time na ZR da qual foi uma luta sair.
Na derrota pro porco, o Rogério numa falha de saída de bola tomou o gol aos 3 minutos, aos 7 minutos o Tolói foi expulso, e a culpa é do Muricy, e claro tb do Luis Fabiano que nem no banco estava por causa de uma lesão, então no meu entendimento neste derrota estes dois não foram culpados.
Leio alguns comentários pedindo o Cristovão Borges, parece piada até, sem contar que alguns até falaram em Ney Franco, aí é o fim.
Se o problema do SPFC é o Muricy, o RC, o LF, que mandem estes embora, desde que sejam eles o problema, mas e se não for??
O Muricy saiu em 2009 e nós não evoluímos em nada como clube, ao contrário houve um declínio, e a carreira do Muricy não declinou quando ele saiu do SPFC
Os outros técnicos não tinham esses jogadores de hoje no plantel.
E Muricy é culpado porque escala quem joga.
Tem talentos na mão e não consegue extrair o melhor deles.
A palavra Plantel se resume à um suposto elenco muito qualificado, coisa que o SPFC não tem, e já que vc acha que temos um elenco qualificado, me aponte ao menos 1 zagueiro, 1 volante e 1 lateral que são inquestionáveis no SPFC e unanimidade que é um grande jogador.
Zagueiro: Hudson
Volante: Hudson
Lateral: Hudson
Jairo, você está comparando nossos jogadores com os que estão na Europa e nas seleções por aí ou com aqueles que estão no Brasil e no restante da América do Sul? Porque, se for a primeira opção, ok, o elenco é péssimo. Agora, se for a segunda, então, não há nenhum elenco muito melhor que o nosso. Assim sendo, devemos buscar os culpados pelo fracasso também fora de campo. E, se o time vem mal desde 2009, quais são as constantes nesse período? A resposta é: conselheiros e Rogério Ceni. E se nosso elenco é tão bom quanto o de Palmeiras e Corinthians, mas não consegue nem cobrar lateral contra eles, se nosso time toma nó tático de Tite e Osvaldo de Oliveira (até do O.O!!!), a culpa também não é do Muricy?
Ney Franco perdeu seu melhor jogador em 2013. E a vinda do Lúcio nada acrescentou, só pioraram as coisas.
Ney Franco nunca foi um técnico de ponta, aliás o SPFC o buscou na seleção de base, tipo Galo e outras invenções da CBF, só a saída do Lucas foi o suficiente pro cara fazer uma péssima campanha naquela Libertadores, além de deixar o time muito mal no Brasileiro??
Quem matou o Ney, foi o Ceni e o Lúcio.
Opa, blz? De fato nao eh culpa do MR o RC fazer uma cagada daquelas, mas ele tem responsabilidade por escalar um cara que nao vem bem!! Da mesma forma nao o culpo pela expulsao do Toloi, mas sim por como o time se comportou mesmo com essas coisas acontecendo!!! Ou vc nao lembra que o curica tb jogou contra nos com um a menos? Que teve um penalti duvidoso contra?? O q
… O que vc acha que aconteceria se fosse o SPFC com um a menos? Nem precisa pensar muito, olha o jogo contra o Palmeiras!!!
Um outro tecnico pode ate nao nos levar a titulos, mas ao menos ha a possibilidade disso… honestamente, vc acha que ha possibilidade de titulos com o MR hoje???
No mesmo sentido, com outro tecnico pode ser que nao ganhemos titulos, mas atualmente nos contentariamos com uma equipe mais aguerrida, com o minimo de padrao tatico, com mais profissionalismo e menos desculpa…. sim, pq hoje os jogadores estao seguindo o exemplo do MR com desculpas para tudo, vide Toloi, Ganso, LF, etc…
Ou seja, nao queremos outro tecnico pq nos levara aos titulos e sim para trazer de volta o SPFC. MR tem uma excelente qualidade que eh manter o grupo unido, mas ele perdeu de vez o poder de fazer o grupo acreditar. Entramos derrotados em campo. Precisamos de alguem que faca com que os jogadores acreditem mais uma vez!!
Titulos? eh uma possibilidade, mas hj so queremos o SPFC de volta!
Honestamente, com o Muricy acho que podemos ser campeões Brasileiros.
OK, agora ficou bem claro q VC estava só brincando qdo defendia o banguelo
A verdade é que tem muito jogador que acha que dá pra jogar só com o nome , chega no final do jogo não desmancha nem o penteado.
Time tem que ralar , time que não rala , time cheio de mimimi que não pode marcar lateral não chega a lugar nenhum.
E o Rogério não tem que conversar também? Pelo visto estão todos satisfeitos com o rendimento dele também. Será que só eu que não?
Falhou contra o Corinthians nos 2 jogos na minha opinião, frangaço ridículo contra o Palmeiras…
Intocável é intocável, não é? Fazer o que.
Ate a moderação aqui defende o frangueiro.. Eu digitei um comentario e só pq escrevi Frango Ceni ele nao foi aprovado.
Muricy não pediu as contas.
Ele simplesmente disse ao dirigente que se for melhor para o São Paulo, poderia demiti-lo e ponto.
Logo, além de receber a multa, ele limparia sua barra com a torcida.
Muricy só sai se a diretoria realmente admitir e pagar a multa.
Não existe multa
Gente, o Cuca sem chances, o dono do time não ia aceitar, ia fritar ele em 1 mês!
https://www.youtube.com/watch?v=QRs3E4clw6c
Olha isso galera… SPFC x Chivas semifinal no Morumbi…. olha esse time, olha a vontade de ganhar , energia que esse time tinha.
PS: Olha o Lugano , o olhar dele quando RC defende o penalti, que tempo bom, como foi bom ver esse time jogar, saudade demais.
Até a propaganda do jogo é bacana. Que coisa gostosa de se ver. 🙂
Ricardo Oliveira…. esse ai se tivesse jogado a final, nós teriamos ganho das coloradas…. um dos melhores atacantes que já passou pelo SPFC.
AGG, tinha feito tudo certo até agora, mas perdeu a chance de ouro de substituir o enganador por um treinador de verdade e fez a burrada do ano. Era p ter acertado c o Cristóvão Borges e deixar o Tricolor acertar-se, porém c essa atitude covarde de manter esse porcaria no comando do time, assinamos o atestado de primeiro semestre perdido.
Cristovão Borges pode ser um bom nome depois que o dono do time sair, nesse momento é um cara muito manso para as cobras que tem lá.
Se o Cuca ia durar 1 mÊs o Cristóvão não durava 15 dias.
Infelizmente a renovação não passa só pelo enganador…passa por uma série de fatores entre elas tomar de volta o São Paulo das mãos do Mito.
Um dos maiores problemas do ser humano é humildemente admitir o erro.
Ontem Ataíde disse não entender ou saber o problema pelo qual esse elenco não produz.
Disse isso simplesmente porque não quer admitir que o erro é da diretoria do São Paulo,
mudou o post, ou eu tô mais perdido que o São Paulo em campo ?
verdade eu também rsrsrs
tinham colocado duplicada… ajeitaram agora! A materia eh a mesma!
https://www.youtube.com/watch?v=aOdRHxS25N4
Pra encerrar a final de 2005…. essa ai eu chorei, lembro como se fosse ontem, espetacular.
Vlw galera, até mais tarde.
Bom dia!
Já que não teremos mudança de treinador, acho muito válida a conversa olho no olho. Mas ela tem que existir de verdade e tem que haver uma cobrança séria em cima de todos os jogadores do elenco para que eles exponham suas insatisfações.
Sei que isso não vai fazer o time se organizar em campo, mas ao menos teria um efeito psicológico positivo em cima desse elenco tão sem brio que tem nos dado noites de insonia principalmente pela apatia e falta de gana em vencer…
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/03/1608951-painel-fc-atitudes-de-aidar-irritam-jogadores-e-pioram-clima-no-sao-paulo.shtml
Atitudes de Aidar irritam jogadores e pioram clima no São Paulo
POR BERNARDO ITRI
27/03/15 02:00
Não é apenas dentro de campo que o São Paulo não se entende: o clima entre a cúpula do clube e o elenco não é mais amistoso. Jogadores do time estão muito irritados com o presidente Carlos Miguel Aidar. Atletas não digeriram declaração do cartola no início do mês, negando que houvesse atrasos salariais, quando, na realidade, valores estavam pendentes e a dívida foi assumida por outros dirigentes posteriormente.
Insônia. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e o gerente, Gustavo Oliveira, ficaram até 4h da manhã de quinta-feira (26) no centro de treinamento conversando após a derrota para o Palmeiras. De lá, se comunicaram com Aidar por telefone.
Escolhas. Embora a diretoria do São Paulo tenha descartado a demissão de Muricy Ramalho, o técnico não foi poupado de críticas pela cúpula do clube por causa atuação do time quarta-feira. Dirigentes apontam que o treinador errou ao substituir Alexandre Pato após a expulsão de Rafael Toloi. A leitura é que Pato era um dos poucos atletas lúcidos na partida.
Empurrãozinho. Desafeto de Carlos Miguel Aidar, o presidente do Palmeiras Paulo Nobre tomou iniciativa incomum antes do confronto com o São Paulo. O cartola foi ao vestiário e palestrou para os jogadores do time para pregar uma dedicação extra na partida, que tinha um significado diferente para Nobre por causa da rixa com o rival.
Gostinho especial. Quem estava próximo de Paulo Nobre no estádio palmeirense após a partida afirma que, desde que assumiu a presidência, ele nunca havia comemorado tanto uma vitória. Já Carlos Miguel Aidar deixou a arena minutos antes do término do jogo.
DIVIDIDA
“Dos quatro clássicos no ano, perdemos três e empatamos um jogando mal. Não dá
ATAÍDE GIL GUERREIRO
vice-presidente de futebol do São Paulo, sobre os resultados do time
Eu é que já estou ficando irritado com esses jogadores.
Na boa? Manda meia dúzia ir pastar. O São Paulo é maior que todos ali.
Esse Ataide,meu deus!!!!!oque tanto conversammmm????Devem ter chegado na conclusão que a solução é mandar o porteiro e o bilheteiro do clube embora e aumentar o numero de “rachões”.Essa histórinha do Ataide é bem aquela histórinha do “sofa”,ele procura desculpa pra tudo para proteger o Mumu.
Se o Ganso tem que ir para o banco que vá, ninguém deve ser intocável, nem o Rogério que está no meu rol de ídolos tricolores.
Mas o problema é que o time todo está merecendo banco, e aí, como é que fica ? realmente é o Ganso o problema, apesar de eu achar que ele está devendo ? ele é culpado pela desorganização? por esse bando em campo que parece que nunca chutou uma bola na vida?
…se o Ganso for para o banco teremos :
Padrão de jogo ?
Esquema definido de acordo com os adversários ?
Poder de reação durante uma partida ?
Mais treino tático e menos rachões e treinos com 3 times e 2 golzinhos ?
Jogadas ensaiadas ?
Substituições cirúrgicas que mudem a história de uma partida ?
Mais ação e menos conversinhas ?
Menos erros imbecís como vem ocorrendo frequentemente ?
Se a resposta for sim para todas (ou pelo menos para 70%) ótimo.
Não teremos nada disso.
Na minha opinião, o fraco rendimento individual de todo o elenco é resultado do time não ter nenhum padrão de jogo e entrosamento.
Também acho isso. Precisamos achar um jeito de jogar que encaixe os jogadores.
Penso que não temos laterais, e sim alas, então o jeito é atuar com 3 zagueiros mesmo.
Concordo.
O desempenho individual de todo elenco está deixando muito a desejar, mesmo sem padrão tático por falta de treinos que elevem as qualidades do elenco neste fundamento ainda acho inadmissível a falta de gana dos jogadores.
Até no futebol society que jogava com meus amigos os times tinham mais vontade de vencer do que esse elenco do tricolor, e olha que eramos um catadão de pernas-de-pau que ainda pagava pra jogar…
O simples fato de Muricy tentar algo diferente já nos dá ao menos um grão de areia de esperança de qualquer coisa…
Deveria ser um mais humilde, escutar mais outras pessoas, diretores, torcida…
Não é possível Denilson ser titular, e pior, capitão do time… tudo bem que isso deve ser coisa do Rogério, mas tá aí uma mudança legal… põe o Rogério no lugar dele, de onde ele não tem que sair.. do gol… fica quieto lá… para de encher o saco metendo o bedelho em quem será o capitão, em música, em esquema de jogo… cara chato!!!
Colocar o Ganso no banco? Brincadeira isso, só pode… acharam o culpado!!!
Ah… e conversar com jogador por jogador???
Só pode tá de joke com a nossa face….
Aposto com qualquer um… isso não resolve naaada…
pelo jeito ele não é boleiro… na frente falam que tá tudo bem, tudo beleza, mas no campo é outra história…
mais um pro trenzinho da demissão… Muricy, Táta, Milton Cruz, Zé Mário e Ataíde…
O Daniel Perrone informou no blog dele que existe uma informação de que o Muricy só não caiu pq a diretoria não teria outro nome acertado, e que portanto não gostaria de um interino nessa fase de grupo da Libertadores.
Eu acho que a partir de agora eles vão sondar as situações dos treinadores no mercado e é só uma questão de tempo para essa troca no comando.
Abel Braga, Mano Menezes, Wagner Mancini, Cuca, Alejandro Sabella são os nomes de desempregados que vem a minha cabeça sem pensar muito. Meu favorito nessa lista é o Sabella, mas a probabilidade de um treinador estrangeiro deve ser muito baixa. Dos brasileiros, iria no Abel sem pensar 2x, pois acredito que o Cuca não deve sair tão cedo da China.
Mano, vc ainda vai ser o culpado por eu pular da torre da Oi que tem aqui nos fundos da empresa velho, pelo amor de Deus…Abel Braga? É da mesma escola conversadeira do Mumu meu querido…é ultrapassado demais.
Ó, se eu pular vai ter que conviver com essa culpa heim!
Hahahaha, não posso conviver com essa culpa!
Ele é da mesma época do Mumu, mas não da mesma escola. Os times treinados pelo Abel geralmente são mt fortes em jogadas de bola parada, coisa que só se conquista com treino. Não sei se ele teria algum sucesso por aqui, mas minha sede por mudança é tanta que eu aceitaria qualquer coisa.
Infelizmente o mercado não oferece muita coisa. Abel e Mano são os nomes mais fortes. É apostar em 1 deles ou ver 2015 se arrastar com o treineiro preguiçoso no comando.
Bom dia tricolores,
Gosto do trabalho do Ataíde mas ele se engana em diversas convicções que tem, o que vai lhe custar muito caro.
Ou não…
Bom dia…
E ae PB? Vai sim cara, uma hora a casa cai, não dá pra enganar pra sempre. Você ainda acredita em uma reação?
Sinceramente não…para mim só um milagre ou um fato novo que até agora ninguém tenha imaginado.
Só não tenho certeza se o AGG está errado em suas convicções.
Está muito difícil entender o que está acontecendo. Deu tilt geral, nada mais funciona direito, em nenhum nível da hierarquia.
Nisso eu concordo, são muitas informações desencontradas. Mas pra mim ele tá dando murro em ponta de faca… Vamos aguardar.
Musica Carlinhos
óóó carlinhos inhos inhos
Você só usa mach 3
cruze essa bola de uma vez
levarei-lhe para bailar
pare de comer uma feijoada antes de jogar
faça essa defesa ser boa
não caia no chute do gamboa
seus olhos verdes são de araque
não va tanto ao ataque
kkkkkk
Quanto a cobrança individuais, acredito que não mudará muita coisa. Até parece que esse tipo de jogador preguiçoso vai mudar de uma hora pra outra só pq o Ataíde vai dar uma bronca.
Na minha visão, o caminho para mudar a postura desses que não estão rendendo é simples. BANCO DE RESERVAS. Contra o San Lorenzo gostaria de ver Auro, Lucão, Rodrigo Caio, Boschilia e Ewandro de titulares. 5 meninos da base colocando 5 medalhões no banco (Bruno, Tolói, Denílson, Ganso e Luis Fabiano).
O time seria: Ceni; Auro, Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Souza, Boschilia e Michel Bastos; Pato e Ewandro.
Quem jogar bem, continua. Garanto que os 5 garotos dariam a vida na Argentina e mostrariam pros encostos como é bom esquentar um banco.
E o Ceni, está rendendo ?
Quero ver você achar alguém com força pra dar bronca e barrar o Ceni. Isso não existe no São Paulo, o goleiro manda mais que o Presidente.
Se não tiverem um nome ideal, top, para agora, é muito simples, contrata um interino até o meio ou fim do ano, que dê tempo de achar o cara certo.
deixa ver se eu entendi… agora a culpa é do Ganso???
realmente diretoria, vocês ainda não entenderam o que está acontecendo… A culpa é de vcs que mantiveram o enganador, que renovaram com o RC…
Depois de qse 3 meses de trabalho, a culpa do time estar jogando mal é do Ganso e do LF???? Me poupem né…
O LF está mal a tempos, mas quem continua insistindo com ele é o enganador. O Ganso está jogando mal assim como todo o time que não tem um padrão de jogo…. Já não bastasse isso, ainda tem um goleiro que por vaidades tem afundado o time…
Já já vão falar q a culpa é da torcida ou a culpa é das estrelas…
SPFC virou terra de ninguem… diretoria perdida, comissao tecnica perdida … e jogadores extremamente mimados
Joguem tudo no lixo e resetem o SPFC pelo amor de deus
No corinthians tao devendo quase 1 ano de salario e nao tem reflexo nenhum em campo
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/derrota-Palmeiras-estrelas-Paulo-paredao_0_1327667477.html
PATO??????? o cara é um dos que joga nesse elenco, só pode estar de zoeira… vai acabar de ferrar o clima la dentro, isso ai vai dar uma caca, quero nem ver…
Espero que isso sejam só boatos…
E eu achei que saindo o JJ ia melhorar…. esse Aidar tá f… o time de uma vez….
Tirar o PATO deve ser é sacanagem… só podem…
Ok, se a info for verídica, que não tem técnico engatilhado, concordo com o Ataíde, apesar de achar que faz tempo que deveriam ter esse nome na manga…
Sampaoli e Cuca seriam os nomes…
Há uma luz no fim do túnel!
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/ataide-gil-guerreiro-breca-faxina-no-futebol-do-121029085.html
“Se o dirigente cair (Ataíde), serão demitidos, na sequência, Muricy, Gustavo Vieira de Oliveira, Milton Cruz, Tata, José Mário Campeiz e Sérgio Rocha.
…
A reformulação no futebol tricolor tem a ver com o desejo dos retornos do preparador físico Carlinhos Neves, do fisioterapeuta Luis Rosan e do fisiologista Turíbio Leite de Barros. O trio fez parte da comissão técnica campeã mundial em 2005. Todos foram demitidos por Juvenal.”
Gosto do Ataíde, mas se ele precisar cair para que esses nomes retornem, que assim seja! Só espero que o nome do Gustavo fique de fora disso aí.
Mantenham apenas o Gustavo que faz seu papel muito bem feito!
Concordo plenamente… Gustavo tem que ficar!!!
Que zona…é tiro pra toda lado, pelas informações todo mundo com a corda no pescoço (jogadores, comissão técnica, diretores), cada um tentando se segurar onde pode…virou a casa da Tia Olga.
Só tenho uma certeza: desse jeito, só mandar o treinador embora não resolve.
É claro que não. A questão é todo um processo de erros. A solução passa pela troca de treinador, mas muita coisa tem que mudar. Começando pelo modo que essa mudança for conduzida. Mas pelo andar da carruagem, tá um mais perdido que o outro. A crise tá só no começo, vai vendo.
Cada notícia que eu vejo do tricolor eu fico mais perplexo. Já fiquei revoltado, triste, agora eu só fico perplexo. Vão enquadrar o Pato, foi isso que eu li? O Ganso, vai lá. Eu acho que ele é muito mais mal aproveitado, mas vai lá. Agora o Pato? O cara só se ferra…
Se isso não for notícia plantada, eu não sei de mais nada. Quando eu falo que desisti de ter expectativa, que só aguardo o desenrolar dessa crise, eu não imaginava que fosse ter desdobramento tão bizarros.
Sei que uma hora as coisas vão mudar, mas a via crucis vai ser longa, meu amigos, podem esperar.
Na matéria da Folha falam que o Ataíde ficou bravo com o Muricy porque tirou o Pato que era o único lúcido em campo (palavras da matéria). Daí na matéria do Lance falam que a direção vai enquadrar o Pato. Ou seja, os jornalistas conseguem ser mais perdidos que o Muricy e que a direção juntos.
Pois é…. Não dá pra confiar em tudo mesmo, por isso fiz essa ressalva.
O Aidar sabe que tem que fazer a faxina, só que perdeu o timming.
Mas aleluia estao questionando o come e dorme do Milton Cruz
Falta coragem e sabedoria ao Aidar para conduzir tais mudanças da forma que devem ser feitas. É importante mudar, mas o como é ainda mais importante.
Sempre que leio as entrevistas do Ganso acho que ele mora em outro planeta. O time está bem, ele joga muito etc…
Ontem o Calçade falou uma verdade, o time do SPFC mostra uma falta de vontade em campo absurda e dos 11 jogadores vc ter 2 caras (pato e ganso) que não ajudam na marcação pesa demais pra defesa….isso sem contar o cerca frango Denilson.
Falei outro dia e vou repetir:
Hoje o cenário apresenta 3 soluções:
1- Trocar todos ou a maioria dos atletas.
2- Trocar o técnico.
3- Que o técnico abandone suas convicções e atue de forma diferente (treine diferente, treine mais, volte a concentração, converse de outro modo)
Qualquer outra solução como essa que criaram de manter o Muricy e conversar individualmente com jogadores é querer quebrar o muro à cabeçadas.
Vamos lá:
Se trocar todos jogadores é inviável e se o técnico não tem condições de mudar porque já deixou mais que claro isso só resta a opção número 2.
Pra mim é o processo é complexo, envolve mudar uma estrutura inteira, processos, mentalidade, enfim. Mas tem que começar por algum lugar.
– Trocar de técnico o mais rápido possível, nem que seja pra contratar um que venha pra ser interino até se encontrar o técnico ideal.
– Afastar aqueles que exercem influência negativa no elenco. Tipo LF. RC seria o ideal também, mas admito que isso seria complicado, No mínimo chegar pro cara e falar: seu contrato não será renovado.
– Trocar comissão técnica, mandar embora os encostos e trazer profissionais do nível daqueles que nos fizeram referência no passado
– Trocar diretoria de marketing e fechar patrocínio master.
Acho que seria um bom começo. É complexo, ma sse nem isso fizermos, vamos continuar agonizando, numa morte lenta e dolorosa.
O engraçado é que o Ceni nunca é lembrado nesses momentos de cobrança. A corda só estoura do lado dos mais fracos.
Não adianta tentar incluir o Ceni. 20 e poucos anos de São Paulo, nunca foi enquadrado, não vai ser agora que vão começar.
É esperar a aposentadoria e dar a ela uma despedida digna. Ah, e se possível mantê-lo afastado do futebol do São Paulo por alguns anos.
Pois é, isso talvez ajude a explicar por que chegamos nessa situação.
Calma gente. Agora vai!
https://twitter.com/Marcelo_Hazan/status/581447705534312450
Tem gente que enfartou com esse post.
Meu Deus. Que fase.
Bom dia galera…
Fernando Faro @fernandofaro 2 minHá 2 minutos
Muricy Ramalho não concederá entrevista coletiva aqui no CT. Assessoria de imprensa resolveu preservar o treinador.
Quero ver o que o Ataide vai fazer se os jogadores disserem que a culpa eh do MR…. um por um chegando la e dizendo… esse cara nao treina, nao faz nada!
O SPFC não vem com uma base sólida e pronta desde o ano passado, mas podemos dizer que o começo desta base foi um pouco antes da Copa do Mundo com a chegada do A, Pereyra, Souza e Pato, e depois da Copa com M.Bastos e Kaká, mas destes que vieram, dois já saíram e um ainda deixou uma lacuna enorme de liderança ,determinação e posicionamento dentro de campo que ainda não encontramos até hj.
Uma certeza é que se na época do Telê existisse este blog em questão, seriam os mesmos elogios feitos ao Muricy, até pq o time vinha de dois vice-campeonatos Brasileiros e derrapava nas finais.
Mas a diretoria na época manteve o técnico, apostou, e o SPFC ganhou tudo depois,mas quem é da época sabe que o Telê foi muito criticado e por pouco quase caiu.
Não há comparações de estilo entre Muricy e Telê, assim como não há comparações do time que o Telê tinha nas mãos com o time que o Muricy tem.
Acho que muitos torcedores supervalorizaram o elenco e ainda acham que temos ótimos jogadores.
Tirando o título de 77, onde os zagueiros eram mais raçudos do que técnicos e acho que o Dario não atuava na zaga ainda, em todas as nossas grandes conquistas sempre tivemos zagueiros acima da média e de seleção Brasileira, e volantes com pegada acima da média, além de ótimos laterais, e hj não temos nem sombra disso.
hj nao temos treino tb, creio que é a maior diferença daquela época..
A maior diferença além do Telê é claro, que este era sim melhor técnico que todos os atuais de hj, além de conhecimento pra montar um time, tinham jogadores muito melhores que os atuais.
Que eu me lembre o São Paulo de Telê nunca foi eliminado por Penapolense e Bragantino. Aliás, nem o maior Bragantino da história superou o Telê.
Mas vc se lembra da campanha no Paulista de 1990?
Não era o Telê
Hj nao vai ter mini gol?
Tem que passar o facão mesmo .
Demitir Muricy , Milton Cruz , Sergio Rocha , Ze Mario preparadores físicos.
Gustavo merece ficar , faz bem seu trabalho , o fato de ser amigo de aliados de JJ não tem nada a ver , importante é competência no trabalho ,e isso ele demonstrou ter.
Ataíde acho que precisa ficar mais longe dos jogadores , este trabalho precisa ser feito por alguém como Marco Aurélio Cunha , que tem mais experiência em lidar nesta função.
Seria ótimo o retorno de Cuca , Carlinhos Neves , Luis Rosan .
Rogerio Ceni tb é um dos culpados e tb deve ser cobrado, antes de tudo ele é funcionário do clube e vem fazendo cagada apos cagada parece um ser intocável. eu sou são paulino acima de tudo pouco, ninguém esta acima do meu time do coração.
Acho que uma mini reformulação no elenco também será necessária para oxigenar o ambiente.
Após a participação do clube na Libertadores , Rogério Ceni , Luis Fabiano , Ganso deviam sair.
e renovar o contrato de Michel Bastos .
e acertar a contratação de um grande zagueiro .
Acho que o grande problema do Ganso, é ele entender que não está jogando bem.
Vendo suas entrevistas, ele acha que está no nível do Messi.
Quem deveria sair é o técnico, ele que treina e escala o time. Se alguém precisa ser cobrado é ele.
Rogério Ceni , precisa se tocar que chegou o momento de parar , se quer continuar jogando , vai jogar na Liga Americana com Kaka .
Vem Guardiola…
Opa…
http://www.maisfutebol.iol.pt/incrivel/bayern-munique/guardiola-inova-treinos-do-bayern-com-caixotes-do-lixo
Que loucura kkkk
Eu sou contra diretor chamar jogador pra cobrar desempenho técnico, pra isso já tem o técnico. Se o técnico tem o respaldo da direção e não é mandado embora de jeito nenhum que ele cobre os jogadores e que ele ponha no banco aqueles que merecem banco, isso não é papel de diretor.
O diretor deve chamar o jogador e cobrar uma postura profissional, ou seja, se o cara não está treinando direito, está atrasando, está com alguma atitude anti-profissional no ct.
Daqui a pouco vão querer que o diretor escale o time. Talvez o Muricy queira isso e por isso sente falta do Juvenal.
Luiz concordo com vc precisa que precisa demitir Muricy , Milton Cruz , Sergio Rocha , Ze Mario preparadores físicos. porém não é o momento estamos a uma semana de mais um jogo da vida, e quem iria comandar o sp seria aquela ameba do Milton cruz prefiro o muricy, sp esta pagando e deverá pagar mais caro por não ter contratado um técnico e comissão nova teve tempo mas não o fez, que o Muricy ira cair é questão de tempo, Precisamos apoiar o time. Nosso elenco não é tão ruim como todos pensam, como eu falei o time não tem padrão tático, compactação, definição de titulares, reservas digo e repito o elenco não tão ruim o técnico tem grande parcela de culpa.
Se o elenco não é “tão ruim”, certamente não é “tão bom”.
Não digo agora , digo é o que precisará ser feito.
Muricy diz que nao sabe o que fazer pro time jogar bem, pro Ganso jogar bem.
Agora, pergunta se ele sabe fazer churrasco e tomar cerveja no sítio dele????
Vai descansar e aproveitar os milhões que ganhou, Mumu!!
Contra o Linense, joga o time reserva. O RC largará o osso dessa “veis”?
Ele precisa de mais 100 jogos pra completar 1300 se não me engano.
Pra mim é o processo é complexo, envolve mudar uma estrutura inteira, processos, mentalidade, enfim. Mas tem que começar por algum lugar.
– Trocar de técnico o mais rápido possível, nem que seja pra contratar um que venha pra ser interino até se encontrar o técnico ideal.
– Afastar aqueles que exercem influência negativa no elenco. Tipo LF. RC seria o ideal também, mas admito que isso seria complicado, No mínimo chegar pro cara e falar: seu contrato não será renovado.
– Trocar comissão técnica, mandar embora os encostos e trazer profissionais do nível daqueles que nos fizeram referência no passado
– Trocar diretoria de marketing e fechar patrocínio master.
Acho que seria um bom começo. É complexo, ma sse nem isso fizermos, vamos continuar agonizando, numa morte lenta e dolorosa.
A curto prazo, a mudança é sempre positiva. Os jogadores entram com outro ânimo e esperança de conseguir um lugar no time ou cair no agrado do técnico. Com o tempo, as coisas de acomodam. Se o técnico é bom, ele aproveita esse momento inicial para armar o time base.
Exato. E nem precisamos ter o nome definitivo agora, desde que deixem claro que ele será temporário.
O Rogério não sai.
Ele não quer e o clube também não… seria a mesma coisa que perder uma chance de dar uma festa cobrando convite caro… a despedida dele será um evento, com uniforme especial, kits, jogo de despedida e o a quatro que puder servir de lucro.
Esqueci, como sempre: BOM DIA. Podem notar que nao ABANDONEI o Ataíde. Meu avatar segue firme. O Muriçoca falou pra ele: “se quiser, me demita!” Aí o Ataíde, deu uma olhada nas contas do clube e falou: “aguenta a bucha, você fica”. fim de papo.
Bom dia! rs
Ganso nunca justificou nem 30% do investimento feito nele , desde que foi contratado jogou lampejos de bom futebol , nunca jogou uma grande partida em “jogos grandes ” pelo São Paulo.
O Ganso com 10% pode ser útil se bem aproveitado.
Chance de uma conversa dura com jogadores resolver o problema……nunca vi isso em clube nenhum…o tricolor esta se apequenando colocando o fanatismo pelo time de lado, substituindo pela adoração a ídolos ceni,lf9 e muricy…..
Fase dos caras já passaram ceni faz mais mal hj para o ambiente do q bem …
Lf 9 te pesado lento a idade chegou em alguns momentos me lembra o Romário em fim de carreira( q com 42 anos jogava mais q ele hj).
Muricy com o seu muricybol conseguiu títulos pra mi. Sempre foi enganador…hj não tem mais espaço para jogar da maneira q ele conhece ultrapassado!!! Cilinho,Lazaroni,parreira TB ganharam títulos mais, uma hora ficou ultrapassado mesma coisa desse senhor hj!!
Segurar o especialista e defender o indefensável…..
Essa história de elenco ruim, elenco bom, elenco mais ou menor é muito relativa e depende da opinião sobre cada um dos jogadores individualmente pelo que eles já jogaram e pelo potencial que cada um enxerga neles.
Agora a pergunta que importa é: O futebol apresentado em 2015 até aqui está de acordo com a qualidade do elenco, está aquém dessa qualidade ou é superior?
Esta questão de patrocínio master é lógica.
Qual empresa vai investir num clube que ainda não se acertou internamente, seja em campo seja politicamente ?
Ninguém quer arranhar a imagem da própria empresa com este momento conturbado e precário do SP.
Assim que as coisas se alinharem conseguiremos sem problemas.
Tomando decisões que mudem esse cenário?
Desculpa, mas penso que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Creio que se trata de competência do marketing + situação de mercado.
Pra mim tem tudo a ver.
Você investiria na Petrobras hoje ?
Tudo a ver…
Eu não colocaria um centavo do meu dinheiro numa empresa/instituição com nítidos problemas internos, à beira de um colapso… como iria vincular minha imagem à desorganização e má gestão?
Até parece…
Queremos nos mostrar diferentes, mas só conseguimos ser o pior dos iguais.
E o pior é que, com toda essa bagunça, alguns bons valores podem estar sendo queimados, se desmotivando, contando os dias para saírem do clube. Por exemplo, Hudson, Centurion, TM, Cafu, Boschilia, Auro…
Michel Bastos
Também.
– Goleiro – RC;
– Zagueiros – Toloi , Dória;
– Laterais – Auro e Carlinhos;
– Volantes – Hudson – Souza – Rodrigo Caio (Thiago Mendes);
– Meia – Ganso (Michel Bastos)
– Atacantes – Centurion e Pato
Eu acho que na próxima lista dos relacionados para o jogo contra o Linense, deveriam colocar só RC pro gol. Prá quê reserva?
O elenco não precisa de folga e sim jogar junto treinar aproximação e compactação nada poupar os jogadores pois o jogadores não correram nada na quarta
Fernando Faro @fernandofaro 3 minHá 3 minutos
Rogério Ceni foi procurado para dar coletiva no lugar de Muricy, mas não quis. Treinador resolveu falar
tirando o corpo fora, agora na hora de bater recorder é o primeiro a puxar a fila…
vendo uma fotos dos jogadores “treinando bobinho”… só me vem uma palavra: PALHAÇADA!!
é isso que o SPFC virou, um circo e nós somos os palhaços, os babacas que ficam sendo feitos de trouxas…
Eu só fiquei com uma dúvida…para que serve o coringa?
Preciso aprender para ensinar os meus sobrinhos.
Um técnico barato, trabalhador, promissor e com pulso pra pegar esses acomodados?
Argel Fucks
No momento atual, pode ser uma boa. Mas ainda iria atrás de outra opção.
Vendo esses treinos do Muricy temos a resposta pras atuações do time.
É só bobinho. Resultado são os jogadores bobos em campo, sem saber o que fazer.
Muricy fala sobre ter entregado o cargo: “Não foi ontem. Foi quarta-feira. Quando cheguei ao CT… houve declarações deles falando que eu ficaria até o último dia. Então deixei eles à vontade, para tirar o compromisso deles. Não é algo bom. Tem de ser algo aberto. Meu contrato no São Paulo não tem multa. Deixei eles livres desse compromisso”.
Ele completa: “Futebol precisa de resultado. Ontem vim com a intenção disso mesmo, para eles ficarem à vontade, mas me convenceram para ficar mais um pouco. É isso. Aí vai o instinto do cara que é do esporte de lutar até o fim. Temos chances ainda nas duas competições. É isso que me moveu. Então estou aqui de novo, lutando mais ainda”.
O que pode fazer de diferente? “O time é difícil explicar. Temos um bom time. Esse jogo foi muito atípico. Mas continuo buscando o time ideal. Vamos mexer, porque não dá para continuar desse jeito. E o que faz acreditar é que há um ano e meio atrás ninguém acreditava, mas nos salvamos. Futebol não pode desistir nunca”.
Papo com Ataíde: “Claro que tinha de estar abatido, depois de uma derrota. No futebol só a vitória traz felicidade. Mas a vida continua, enquanto tiver saúde”, disse Muricy.
Conversa com os jogadores: “Não foi explicado para mim. Isso é novidade. As vezes no futebol tem de dialogar. Pegar um pouco mais duro e mudar, maneira de jogar e os atletas. Ser muito radical não resolve muita coisa. Claro: se não está jogando bem, precisa mudar. É nisso que eu acredito”, disse Muricy.
Por que o time não responde como no ano passado?: “É o mesmo grupo praticamente. Saíram Kaká e Alvaro. É difícil explicar, porque mudou pouco, mas acontece. Até agora o nosso trabalho não deu resposta. Temos de mexer e continuar buscando. Não dá para ficar assistindo do jeito que está”.
Qual seu limite, Muricy?: “Se seguir sem resultado, não dá. A nossa vida é resultado. Não me apego a contrato, ainda mais aqui que é um lugar especial para mim. Abrir mão de contrato nos dias de hoje é loucura nos dias de hoje, mas não me interessa mais isso. Estou em outra fase da minha vida. Quero ganhar. Se um dia fosse dirigente seria igual. Precisa de resultado”.
Acho que na maioria das vezes trocar técnico é trocar “seis por meia dúzia”. O que há no mercado, empregado ou não, é de péssima qualidade. No Brasil só temos treineiros, ex-jogadores no mais das vezes com pouca ou nenhuma formação teórica. Isto funcionou enquanto nossos melhores atletas jogavam aqui, porque na hora agá a individualidade corrigia – no caso também escondia – a limitação do técnico. Agora, o caso de MR é diferente, Ele extrapolou o direito de errar: teve 40 dias pra treinar e o time piorou; teve os jogadores que pediu e eles são uma decepção e, não bastasse, adotou de vez o estilo “eu ganho, nós empatamos e eles perdem”.
Não se enganem com as declarações dos boleiros, pra eles MR JÁ caiu. E o duro é que vai cair custando-nos a Libertadores (a quinta, aliás). E o problema tático nem é tão grave. Fico triste em dizer, mas seria solucionado com a simples saída de LF9. Tenho certeza que – não do dia pra noite – Ganso voltaria a jogar muito, Pato renasceria pra Seleção e, com o futebolzinho que se joga por aqui, não duvido fossemos campeões do Brasileirão.
Muricy acrescenta: “Não tem mais isso de antigamente. Já tirei esse compromisso. O limite é ganhar. Se eu tiver ganhando, eu continuo. Se não, eu saio. E o outro lado é a saúde. Se complicar também saio. Tive dores, mas agora estou melhor”.
Vai sair se o time cair na Libertadores?: “Não coloco data. Vai acontecer no dia que eu achar. Se for para ficar, do jeito que sou determinado, ainda vai demorar um pouco mais para sair”.
Saúde e situação do time: “Estou há 40 anos nisso. Mais preparado não dá. Não me empolgo com vitória, nem acho tudo errado com derrota. A saúde está legal. Só dores normais. Não posso operar, porque é um problema sério. Dói um pouco e tomo remédio. No dia que achar que está prejudicando muito sou o primeiro a falar”.
Mais sobre ter colocado o cargo à disposição: “Quarta-feira conversei com Ataíde, porque estava aborrecido como todos nós. Queria deixar eles livres das declarações de que vão ficar comigo até o fim. Não é legal. Não gosto. Quero deixá-los livres sobre isso”.
Pressão por resultados: “Eu me pressiono para ganhar jogo. Pressão é alguém ameaçar. Já falei várias vezes que é ruim chegar em mim e ameaçar”.
Perder a Libertadores: “Ainda continuamos vivos. Mas não dá para afirmar nada. Cada dia uma coisa. De dia uma coisa, de noite é outra. Não tem surpresa. Vamos continuar trabalhando. Estou preparado para tudo”.
O que o deixa triste no futebol?: “É muito diferente. Mudou muito. Hoje virou negócio. Pouca paixão. No meu tempo alguns trabalhavam de graça, pela amizade e deixavam salário de lado. Isso é o que mais me deixa triste. Mas vitória e derrota é o que muda tudo. Ganhar nos deixa menos triste, fica aliviado. Tem de acompanhar essa mudança. Não é mais a paixão de antigamente”.
E quanto ao goleiro? Ninguém lá vai pedir que ele ceda a posição para o Renan Ribeiro? Até quando vamos ficar observando o Rogério ser dono da posição mesmo em decadência? Os gols fáceis que entram na nossa meta tem também grande parcela de culpa dele, que não passa segurança no gol há muitos anos. Chega dessa idolatria a quem só pensa nos recordes pessoais! Isso só tem prejudicado o São Paulo.
Muricy: “É para deixar livre esse negócio de compromisso da diretoria. Se não dão declaração e vão querer cobrar depois deles. O contrato é livre para me tirar. Quero que fiquem à vontade. Se não tivesse chance de nada, não estaria aqui. Temos chances ainda. Largar sem lutar não dá. Vou lutar bastante. No dia que não der mais, eu jogo a toalha. Mas por enquanto vou brigar bastante ainda”.
Quando vi o São Paulo “reforçando” o time, eu temia pelo pior.
Sabia que com um leque de opções, o Muricy iria se perder. Sempre foi assim.
Já chegou tirando palito da titularidade para colocar esse Carlinhos. Do nada, sem treino, nem nada. Carlinhos já chegou como titular.
Inadmissível. O espírito do Palito faz muita falta nesse time!
Mudou esquema tático, mudou lateral direito, zaga, tudo…era só manter o mesmo time do ano passado, sem mistério.
O time que deu certo ano passado, esculachou o cruzeiro e jogando muito bem, foi exatamente esse: Ceni, Toloi, Edson Silva, Auro e Alvaro; Denilson, Souza, Kaka e Ganso; Pato e Alan Kardec.
Era só manter a bosta desse time, gente! Michel entraria no lugar do Kaká e pronto!
Pra que tantas mudanças, a necessidade imensa de manter os medalhões no time?
Respeito a sua opinião, mas eu acho que as contratações foram ótimas.
Se não traz os jogadores que trouxemos, o Muricy ia reclamar que não tinha elenco, e que ia desgastar os titulares, e etc.
Sobre o Palito, ok, a raça dele faz falta, mas ele não era um lateral esquerdo acima da média, tecnicamente falando… E mesmo que fosse, a gente não pode ter um time dependente de um ou dois jogadores titulares que saíram, que foi o que aconteceu.
Agora, o planejamento foi feito e executado de acordo com as solicitações da comissão técnica. Só que as coisas não estão dando certo. Agora resta aos diretores identificarem o por que não está dando certo?
Falta motivação do elenco? Falta padrão tático? Falta treinamento? Falta um ou outro jogador?
Isso o Ataíde que tem que ver.
Isso que eu imaginava. Bastava colocar o Michel no lugar do Kaka. Não tinha que inventar a roda. A equipe fez jogos memoráveis o ano passado.
Sinceramente, o time eh bom. Eu tinha uma enorme expectativa pra esse ano, afinal, a estrutura e a mesma. Mas o Muricy tem que estragar o time. Insiste nos seus laterais que não dão certo entre outras lambancas.
Nas mãos do MURICY, Ganso não joga nada, mas olhem o Jadson na travecada do Tite. O Danilo sempre foi “lento” desde a época de SPFC. Todo mundo hoje gostaria que ele tivesse sido repatriado, mas com certeza, ele seria crucificado como o Ganso pela torcida tricolor. Volto a repetir, nenhum jogador “presta” no SP. Põe o Muricy pra treinar o barça. O cara destrói não so o time, mas toda a história e gloria da equipe. Eh o que ela ta fazendo conosco.
Mais uma vez o Muricy afirmou que não tem multa contratual se for demitido.
Até que provem o contrário cai por terra a tese de que ele não pede demissão por estar de olho na multa.
Importante o Ataíde conversar com os jogadores individualmente.
Dá prá separar os homens dos covardes… já que ficaram putinhos com o Aidar, vamos ver quem se revelará putinho…
Agora, prá melhorar é só treino fio… não adianta conversar… se não pega a caderinha e fica… “lancei a bola, corre LF”, “alcancei, vou cruzar a bola” ahhhh, para vai…
Eu queria saber um pouco de como o Aidar está com tudo isso acontecendo.
Sei que ele deve estar pensando e planejando alguma coisa, mas o que?
Ele está muito calado, enquanto tem muita coisa acontecendo… O que será que está acontecendo nesse momento?
Do “MITO” ninguem fala?? Tomou dois gols defensaveis da galinhada fora a tremida no penalti e o papelão contra as porca… Poe esse lider decadente nessa lista tambem!!
Importante essa entrevista do MR. Poderia ser publicada aqui.
“Estou há 40 anos nisso. Mais preparado não dá.”
http://i.imgur.com/sOqDp56.gif
Realmente, reciclar, atualizar, estudar…. besteira.
Penso que se o São Paulo realmente quer o Cuca, não será pra agora.
Primeiro que o Shandong ainda está disputando a Liga da Ásia e tem 3 rodadas pra tirar 4 pontos do 2º colocado no grupo, se quiser classificar. Antes de definir sua vida, duvido que o clube o libere.
Segundo que em teoria o Rogério não aceitaria o Cuca, então teria que esperar o São Paulo ser eliminado da Libertadores para o Rogério aposentar.
Mas duvido que o São Paulo contrate o Cuca, pelo salário e por sua relação estreita com o Juvenal.
O Muricy foi muito bem nessa, foi muito digno. Tinha dúvidas se faria isso, mas tenho que reconhecer e aplaudir sua atitude. Ainda mais sabendo que não existe multa. Parabéns!
Isso eu concordo.
Porém eu acharia muito mais digno da parte dele, ele reconhecer os erros e propor mudanças e tratamento de choque, ao invés de ter essa postura passiva.
A gente precisa deixar de passividade, e ter alguém que puxe o time pra cima.. O Muriy deveria ser esse cara.
A solução é o Muricy voltar a suas origens.
3 5 2 pra já.
Rc
Toloi r. Caio doria
Hudson Souza Mendes ganso Michel
Pato centurion
Ganso livre pra ver se rende, caso não, recua o centurion e coloca o kardec.
R. Caio seria ideal, pois joga de zagueiro e volante, tem boa saída de bola, que é necessário pra esse esquema funcionar.
O MITo nao quer o Cuca, nao quiso Ney Franco, nao quis o Fernandao, Amoroso…. Chutou o Arouca, chutou o Casemiro, chutou o Lucio…. Qualquer um que tenha mais personalidade e nao se enquadre na panela ta fora. Com 50 anos ele vai falar que vai se aposentar, vai continuar falahndo bisonhamente e a torcida: So nos temos Rogerio… ACORDEM
É dolorido dizer isso, mas acho que o Ataíde acertou ao manter o Muricy.
Acho o Muricy péssimo, acho o elenco bom, porém perdido, e obviamente as coisas não estão funcionando, qualquer cego vê isso.
Porém, se a gente não tem um técnico fechado, e as opções de mercado estão escassas, e estamos no meio de duas competições importantíssimas, acho que o momento é tentar colocar panos quentes mesmo, e deixar o trabalho que está sendo feito acontecer até pelo menos o término da fase de grupos da Libertadores mesmo.
E em paralelo fazer um planejamento com outro treinador, com outra mentalidade, para fazer uma coisa mais pensada.
Demitir o Muricy assim no impulso, sem nada programado, trazendo outro treinador em caráter emergencial é muito dificil.
Tem que planejar. Não tem jeito.
Se fosse para demitir o Muricy, isso deveria ter sido feito no final do ano passado… Mas…
Como o Aidar é menos ditador do que o Juvenal, e o Ataíde errou ao manter o Muricy, agora tem que ir até o final, e não adianta querer incendiar as coisas.
Amigo essa entrevista já reforça a minha tese ele já caiu, não é mais técnico do SPFC.
Se nós torcedores vimos o desanimo que anda o Muricy, imagina os jogadores e quando ele for dar algum treino. Misericórdia essa entrevista foi desanimadora e deprimente.
Desculpe os otmistas mais o tricolor nao ganha la do sao lorenço quarta.
Jogando essa bola que estamos jogando e melhor nem se classificar pras oitavas mesmo.
Hoje nao vejo perspectiva nenhuma de melhora no time com Murici ramalho.
O time sempre entra desorganizado,ninguem marca ninguem sobra espaços,ninguem se aproxima pra uma tabela.
Gosto muito do Ganso mais esse ano nao vi ele jogar uam partida boa sei nao mais se continuar assim vai acabar heim algum time do interior.
Ele mais do que ninguem precisa acordar pra vida e ver o que ele pretende pro futuro dele jogando esse futebol,o futuro dele sera rodar heim times menores e disputar segundao divisao.
Muricy diz que seu contrato não tem multa.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/muricy-admite-que-entregou-o-cargo-mas-foi-convencido-ficar-vou-lutar.html
O cara vem dizer que o que sente falta no futebol é da alegria: “Hoje virou negócio. Pouca paixão. No meu tempo alguns trabalhavam de graça, pela amizade e deixavam salário de lado. Isso é o que mais me deixa triste.”
Então porque não largar o osso e a grana preta que ganha e deixa o SPFC seguir em frente????
Ele entregou o cargo cara, quer mais que isso ????????
Agora a culpa é de quem manteve este ex-técnico em atividade lá.
Chico Garcia, comentarista da band e que participa do jogo aberto acabou de dizer que todos os atuais problemas do São Paulo é culpa da diretoria que cobrou o time por títulos esse ano.
Esses “comentaristas” da band são mto fracos msm
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
fala pessoal…
eu vou lendo os comentarios e da uma vontade de entrar nas conversas… mas ai bate um desanimo… vou falar o q? o q ja sabemos? tds sabemos… Falar de RC? MR? LF? MC? cansou…
o sonho de 2015 pra mim acabou… no comeco do ano ele ja tava doente… mas agora? ja era…
agora eh hora de mudanca… juntar os cacos e recomecar… esperar talvez o proximo jogo da libertas e se confirmar mesmo, desligar os aparelhos…
trocar td mundo e comecar planejamento novo para o segundo semester 2015 e primeiro semestre de 2016…
tem gente q acha q o MR pode ganhar o brasileiro. Mesmo q seja verdade, dane-se o brasileiro pq isso significaria outra insanidade de tentar libertadores em 2016. e seria o mesmo filme..
entao dane-se o brasileiro. eh hora de comecar uma nova historia… um novo capitulo. ar novo, ideais novas. GENTE NOVA… por um SP maior no futuro.
nao tenho mto mais o q falar… so rezar…
Esse Ataide Gil Guerreiro é um PATETA !!!
Nunca postei aqui antes, também não suporto mais o Muricy, mas acho que ele deve cumprir o contrato até o final do ano. Na época do Juvenal viramos time de várzea por trocas de técnicos, não deu certo o técnico então aguenta, se não cair de divisão ta bom, mas precisamos aprender a respeitar o contrato, voltar a ser um time decente igual acontece na europa, é só um ano sem títulos na pior das hipóteses, mas a moral de cumprir o contrato do técnico, ser um time modelo novamente não tem preço.