Li o desabafo do Raí e fiquei pensando: que contribuição posso dar ao
clube do coração que, ultimamente, mais me envergonha do que me dá
alegrias ? Às vezes as pessoas envolvidas na situação nem se dão conta
das decepções que estão causando entre os torcedores fiéis. Com meu pai
aprendi a amar este clube, vi-o colaborando para a construção do estádio,
vi-o comprando sua cadeira cativa, que nem chegou a usar, pois faleceu
em março de 1961. Sua morte aumentou minha fidelidade, eu seria sua
continuação, expressando este grande amor tricolor.
Hoje, tanto tempo passado, o São Paulo encabeça noticiários cheios de
desavenças entre diretores, entre conselheiros, apoios estranhos a
torcidas organizadas que não dão nada ao clube, pelo contrário causam
quase sempre dissabores. Falando em torcida, por que não valorizar o
sócio torcedor? Por que não reservar uma área cujos valores do ingresso
sejam acessíveis ? Por que não fazer uma promoção, pai ou mãe podem
levar seus filhos sem ônus ?
O São Paulo é muito grande para ficar numa política menor, em que os
interesses particulares se sobrepõem aos do clube. O São Paulo é
prioridade e cada um tem de entender isto e colaborar. Pelo bem do clube
é preciso falar a mesma linguagem. A palavra-chave é união.
Por favor,devolvam o São Paulo honesto, leal, cumpridor dos
compromissos, respeitador dos princípios ético-morais. O tricolor é o time
da fé, que, como São Paulo apóstolo, possa combater o bom combate e
guardar a fé. Que possamos dizer como o apóstolo “Tudo posso naquele
que me fortalece”.
Por: Eunice Martins (Professora de Línguas Neolatinas, Sedes Sapientiae, PUC, 1963)
É…
Eunice Martins….
Belo megafone…
infelizmentr, quem tá lá só quer o bem proprio… agridem ao torcedor que realmente ama o spfc…
a dor que nós são Paulino estamos sentindo hoje é pior do que um tapa na cara…
a torcida que ama, que de certa forma banca o time não merece isso,.. Não merece mesmo…
A diretoria só não aceitou o pedido de demissão do Muricy , porque tem a partida decisiva diante do San Lorenzo em Buenos Aires semana que vem ,e não iriam correr o risco de ficar sem técnico num jogo decisivo , o pressentimento é mesmo que a diretoria sonha com retorno de Cuca . Mais se fosse uma semana sem jogos ou jogo do Paulistinha a demissão teria ocorrido.
Claramente Muricy não tem mais ambiente e clima pra continuar , ele chegou ao seu limite ,e não conseguirá extrair mais nada deste grupo , com toda a certeza se o São Paulo perder do San Lorenzo , nem mesmo Ataíde defensor do Muricy fará questão de segura-lo no cargo ,e Muricy será demitido.
“Se for para o bem e alegria de todos, avise o torcedor que fico” (Muricy Ramalho)
kkkkkk
Meu Deus, até quando!!
Carlos Almeida
26 de março de 2015 às 17:50
Pesquisa UOL 59.9% acham que o Muricy não deve ser demitido e 39.1&% acham que sim. Participantes pouco mais de 4.200 pessoas.
Curtido por você
——————————————————
Infelizmente é assim o fanatismo só terminará após eliminações e a diretoria é refém disto como também de suas próprias crenças no treinador. É a vontade da maioria, mesmo acreditando ter razão temos de respeitar, mesmo sabendo que isto pode nos custar o ano e muito dinheiro no lixo.
Ainda bem que somos livres para continuar alertando e criticando, hj, com mais justiça do que nunca.
Respondi lá e respondo aqui. Isto não é fanatismo pode ser a voz da razão. Demitir o Muricy Ramalho hoje é decretar que o São Paulo com toda certeza não irá se classificar na Libertadores, pois iria conseguir perder os 3 jogos que faltam e também teria vida curta no paulistinha. Com ele no comando (ruim com ele muito pior sem ele, agora) tudo pode acontecer até o avanço na Libertadores e no paulistinha. Eu por exemplo tenho certeza que algo aconteceu no CCT e o MR perdeu o grupo, mas não vejo hoje no futebol brasileiro, em especial lembrando as lambanças recentes que o JJ fez, treinador capacitado para trabalhar com este grupo. No exterior só o Sampaoli, que não sai agora do Chile. Então vamos continuar com ele e torcer e rezar, que as coisas se acomodam.
espero que tenha razão.
Mais do que nunca a frase do LG faz sentido: A torcida não aguenta mais tanto sofrimento!
e desde 2010 rsrsrs , estamos sofrendo kkkkkkk.
LG, Vc é um mito…
Deveria ser canonizado…e considerado como patrimonio do Blog do São paulo.
Mais obrigado Jeffão , sabia que um dia vc iria concordar comigo rsrs.
A que ponto nós chegamos… kkkk!
Tem toda razão.
Não é possível que nossa grandeza sucumba nas mãos desses incompetentes que só pensam na grana que ganham independentemente do estado de coisas em que nos meteram…
Muricy durará mais alguns jogos , ou 2 jogos Linense e San Lorenzo , sua situação no clube é irreversível , ele perdeu o comando ,e não consegue ajeitar o time.
A diretoria apenas adia o que será inevitável.
Pra mim o SPFC acabou de se enterrar futeboliscamente…. Já era 2015!!
Se o muricy colocou o cargo à disposição e a direção não quis demitir, a culpa dos desastres que virão é dela.
Triste.
Vão morrer abraçados, e os torcedores com os nervos estraçalhados.
Boa tarde galera, blza?
Eu disse que o MR está torrando, tenho mesmo pensamento do LG, sw essa semana fosse livre e a semana que vem tbm, MR caia hj, estão visando o jogo do SL.
Se tomar uma bordoada do SL, caí.
Não precisa nem ser bordoada , uma simples derrota pro San Lorenzo ,Muricy cai.
Simples Hermes , não aceitaram porque as duas opções que tem no mercado Mano Menezes e Abel Braga não agradam.e tem um jogo decisivo em 6 dias.
O sonho é Cuca porém quase impossivel.
Se perder do San Lorenzo ai a demissão será inevitável.
Não é apenas Muricy que tem que sair , Milton Cruz , Ze Mario preparador fisico também.
Inclua nessa lista: Denílson, Edson Silva, Paulo Miranda e companhia.
Tata que nada faz lá. E o Mico RC que é tratado como dono do clube o que é inconcebível
Tata é auxiliar que acompanha o Muricy ,ele saindo Tata sai automaticamente com ele.
Aidar tb pode começar a pensar o mesmo caminho junto com todos responsáveis do marketing à interação com imprensa!
Marcos, apesar das falhas do Rogério Ceni, tremo só de pensar ouvir no estádio ou ler nos créditos da TV, que o goleiro do São Paulo é o Denis ou o Renan Ribeiro.
Tb não confio muito no Denis. Já o R. Ribeiro eu nunca vi jogar. Minha bronca com o RC é que ele com toda sua experiencia seria fundamental para ajudar o Denis, ou outro goleiro, a ganhar confiança.
Me assusta pensar que nosso futuro goleiro terá de ganhar cancha no inicio de temporada em uma provável Libertadores anos que vem. Isto poderia estar acontecendo em jogos de menos expressão no Paulistinha, mas até com dores o RC não cede espaço. =/
Compartilho o mesmo receio
Mas o que mais li por aqui era o temor que se tinha pela instabilidade do RC em início de temporada. Ele treinou nas férias e procura jogar todos os jogos para aprimorar o preparo físico. O Cássio descansou um jogo e o Fernando Prass, não deu chance ao Aranha. É assim que funciona, não é ser fominha não.
Mas os outros não vão se aposentar. ele seria de grande ajuda se fosse mais em prol de passar confiança ao seu substituto. Ao menos começaríamos o ano que vem sabendo se precisaríamos ou não de um novo substituto para o Ceni. Nisto tange o meu pensamento.
2
Para mim o muricy hoje no “comando” é pior do que ninguém. Tá na cara que ele não tem o respeito do grupo e nada vai melhorar até a semana que vem. Então por que mantê-lo no cargo? Na minha ótica poderia vir abel, mano, cristóvão borges. Nossa única chance na libertadores passa pela mudança no comando.
Mas é claro, toda a comissão técnica mais LF e RC deveriam sair. Mas ai é sonhar demais.
Muricy no são paulo se tornou auto-sabotagem.
Pior do que está não ficaria. Tenho certeza disso.
Aidar hoje mais uma vez mostrou que não manda nada , não apita nadae não tem moral pra nada e quem manda e desmanda é o Ataíde . e Aidar morre de medo de se indispor com ele.
Esse AGG tem se mostrado durão, mas não sabe absolutamente nada de gestão do futebol, ainda mais num grande clube como o SP..
É latente que o grupo não esta fechado com o Muricy, nem mesmo o Rogério que na verdade é um grande trairão…
Infelizmente o que eu sempre pensei está acontecendo no SP, muitos jogadores renomados jogando juntos no mesmo time. Isso não dá certo.
Muricy está tão errado como eles.
Infelizmente perdemos 3 jogos justamente para quem não podia, rivais, e isso custa muito caro. Enfim, crise!
Não sei se os jogadores querem derrubar o Muricy, mas fico pensando:
O que leva jogador querer derrubar técnico se ele nem sabe se será aproveitado pelo próximo treinador que vier ?
Ganhando o salário que eles ganham nessa mamata, será que vale a pena derrubar o cara mesmo, pra vir outro e ter que trabalhar ?
Olha, acho que este momento hoje já superou o final de 2013 como maior crise (Mesmo sendo somente as 3 derrotas) e para recuperar a confiança agora será milagre…
Não sei se acredito nesta hipótese de jogadores tentando derrubar o técnico.
Ainda mais um técnico que não da treino, não da concentração… que é camarada dos estrelinhas deixando eles com cadeira cativa… Não tem cara de golpe e sim de colheita! Colhendo o que foi plantado, ou seja, nada.
Pessoal , não é fácil mandar jogador embora , o clube não pode sair mandando embora jogadores , eles tem contrato vigente com o clube ,e para fazer isso tem que pagar todos os direitos trabalhistas de uma rescisão contratual ,e não pode desvalorizar mercadoria do clube.
Quem se lembra em 2006.
Muricy no São Paulo , Leão no Corinthians .
Corinthians com 10 jogadores desde o primeiro tempo o jogo acabou 0 a0.
Foi contra 9.
Com NOVE jogadores!!! Foram 2 expulsos, ainda no 1º tempo…
Para se ver a limitação do Muricy.
Ano passado fiz a equação: Técnico ultrapassado + goleiro aposentado + atacante pipoqueiro = 99,9% de chance de fracasso. Agora tamos aí… à beira do abismo.
Não adianta ficar especulando treinador. Se o dono do time, RC, não aprovar, não vem. Qualquer um aqui gostaria do Cuca. Mas sem a aprovação do semi-aposentado, esqueçam. A diretoria, o clube e parte da torcida são reféns do sr. RC.
Perfeito o seu comentário e essa é a grande verdade, nua e crua….
Nada a comentar depois desses últimos jogos a não ser a humilhação e decepção que se tornou nosso clube deixando jogadores e treinadores estarem acima dos interesses da instituição!
Acabei de ficar sabendo que o Muricy se demitiu e não aceitaram. Parei aqui!
A diretoria tirou o dela da reta pelo menos nesta semana, se aceitasse a demissão ficaria com o Rabinho entre as pernas para o jogo de quarta, onde a vantagem é nossa e se perder e sem técnico a culpa viria toda para ela.
Estão perdidinhos , diretoria , ct .
Não tem mais clima para mr, ele tem a maior parcela de culpa sem dúvida nenhuma, mas também tem muitos jogadores que não podem vestir o manto.
Vejo muitos metendo pau rc , ele é um vencedor, quer ganhar sempre, e é saopaulino, diferente de muitos que estão no Spa, porém um cara quando quer vencer mas muitos pipocam , tremem , tumultuam, acaba afetando até o fora de série, não está em momento bom, e deveria parar, para não manchar sua carreira vitoriosa, pois torcedor de momento tem memória curta.
Vamos torcer para que está diretoria ,, arruma um técnico competente e vencedor .
Jogadores tomem vergonha na cara e se dediquem.
Mano, respeito sua opinião… mas corta essa de passa um pano pro RC. É defender o indefensável. Num dá mais. Nada a ver essa aí de “memória curta”. Que se faça uma estátua do cara na frente do Morumba e pronto. Num adianta o Muricy vir falar que ele é o melhor do Brasil, porque não é. Até aí o Tite pode falá que é o Cássio ou o Levir pode falá que é o Vítor ou o Felipão falá que é o Grohe… Num adianta ele fazer um monte de defesas comuns contra o Santos, porque não engana (quase) ninguém. O Santos num fez gol ali pq foi incompetente. Assistiu o jogo do Brasil hoje? Viu no 2º tempo defesa que o Jefferson foi buscá uma bola no ângulo?! Pois é… e por falta de planejamento da nossa diretoria amadora, o cara tá no Botafoguinho… triste.
Cara, vc falar que as defesas contra o santos foi incompetência, vc tá de brincadeira, agora poderia ter contratado o Jefferson tranquilamente, mas também não é nenhum salvador é só ver os golzinhos que ele toma, nossa diretoria vc já sabe……
Coloquei acima que ele deve parar… quanto ao mr , não e o melhor do Brasil e também já deu, o problema essa diretoria na escolha….
Abraço
A evolução dos adoradores de Muricy:
2013- “Ele nos salvou, o SP tinha um time de série B, mas Muricy operou um milagre!!!”
2014- “Ele tirou leite de pedra, o time é fraco e sem zaga, ser vice foi um milagre do bracinho divino! Perdeu de ponte, Penapolense e Bragantino por má vontade dos jogadores!!”
2015- pré reforços- “Tem que trazer os laterais que o nosso Messias pediu, alem de atacante rápido, zagueiro etc!
2015 antes de vir o Dória – Contrataram bem mas ainda não dá pra exigir nada pq falta um zagueiro canhoto que seja de libra com ascendente em escorpião, antes de cobrar algo do Muricy”
2015 pós reforços- Agora temos o melhor elenco do Brasil e os infiéis que falam mal do nosso herói vão ser calados com muitos títulos e no final do ano comemorarão constrangidos!!”
Depois dos primeiros tropeços- “A culpa é do Maicon”
Depois que o Maicon saiu- ” A culpa é do Ganso”
Ganso não jogou e o time perdeu- ” A culpa é do Luis fabiano”
Aí seguiu assim, e depois do rodízio de culpas atribuidas a Maicon, Ganso, Luis Fabiano, Ceni, Michel Bastos, Pato, Kardec, preparadores físicos, atraso de salário, buraco no campo, roupeiros e massagistas…
No momento atual – “Muricy não é o único culpado e até tira leite de pedra desse time horroroso”
O time não tem padrão tático, não tem organização, não treina, não concentra, ele declara que o time já tem uma forma de jogar e nem precisa mais treinar, basta conversar.
Um vexame atrás do outro e ainda aparece quem defenda o trabalho do cara.
SPFC vai perder uma parcela significativa da torcida quando esse enganador for demitido.
O pior é que vc retratou com perfeição a nossa realidade atual.
É por aí mesmo.
Torcedor de verdade não abandona seu time do coração. A impressão que me fica, com base do que dizia o Júlio Casares na época do Soberano, que o São Paulo era o clube que mais crescia em número de torcedores, é que destes a maioria esmagadora quando nasceu, tinha uma chuteirinha com o distintivo do Corinthians ou do Palmeiras ou do Santos, seguindo a tradição familiar. Mudaram com os títulos e hoje não aguentam ficar sem títulos e bocam a boca no trombone abandonando o time ou preferindo ver um seriado a ver o jogo do São Paulo.
Carlos, vc vai me desculpar mas essa conversinha de que a torcida do SP é modinha é ridícula, ainda mais vindo de um torcedor do SP como vc.
A torcida do SP está puta com erros em cima de erros e ninguém tem obrigação de bater palma pra maluco dançar, ainda mais quando cobram 120 reais pra assistir um boneco de posto no comando de um time que tem capacidade pra lutar por títulos.
Basta vc ver o que a torcida fez quando o SP estava na draga em 2013, pra derrubar esse papinho de que a torcida do SP só vai na boa.
Muito mais modinha, é quem por idolatria a uma figura incompetente, fecha os olhos pros erros que esse enganador comete e o defende a qualquer custo.
Desculpe quem está falando em modinha é vc. Eu não usei este expressão. Leia meu comentário de novo.
“a maioria esmagadora quando nasceu, tinha uma chuteirinha com o distintivo do Corinthians ou do Palmeiras ou do Santos, seguindo a tradição familiar. Mudaram com os títulos e hoje não aguentam ficar sem títulos e bocam a boca no trombone abandonando o time ou preferindo ver um seriado a ver o jogo do São Paulo.”
Li de novo pra ver se tinha cometido uma injustiça, mas ta aí. Se isso pra vc não é a definição de modinha, eu não sei o que é.
Pra mim o pior tipo de modinha não é nem esse que vc descreveu, mas o que não tem argumento pra defender o indefensável e aí ataca a torcida, os jogadores, e até o próprio SPFC no afã de exaltar a figura de um treinador decadente.
Tem prêmio para o melhor comentário do mês?
Acho que o Ataíde está brincando com fogo blindando o enganador e querendo conversar com os jogadores…
Quando jogador quer derrubar técnico eles fazem e quase nunca deixam pistas… acho que essa inexperiência do Ataíde em querer puxar a responsabilidade para si é o que vai colocá-lo pra fora do clube junto com o seu protegido.
Até entendo que estamos numa situação limite por causa da proximidade da partida na Argentina, mas essa situação do time estar fazendo vergonha não é de hoje, então eles já deveriam ter uma carta na manga para a eventualidade de ter que aceitar a saída do enganador.
Ponto negativo para a diretoria, que está sendo passiva, permissiva e conivente com uma situação em que o mundo todo já descobriu estar errada, mas que eles continuam a tentar…
Fico com aquela opinião ,se não tivesse este jogo decisivo diante do San Lorenzo semana que vem pela Libertadores , Muricy estaria demitido ,e também pela poucas opções no momento para substituir Muricy , duvido que Mano Menezes ou Abel Braga teria uma grande aceitação e mudaria o time radicalmente na forma de jogar..
A própria diretoria deve ter consciência , que a saída do Muricy é questão de alguns jogos , ele chegou ao seu limite , perdeu o comando e não tem mais clima para ele.
Acredito que a diretoria esteja por detrás das cortinas sondando a situação do Cuca na China , se dará certou não…. não saberemos.
Mais aposto que uma derrota pro San Lorenzo derruba o Muricy e nem Ataíde poderá salvar.
Acho que nem uma derrota para os argentinos derruba esse enganador. Vão esperar até a ultima partida para fazer o que deve ser feito.
Aí vai ter quem o defenda pra ficar até o fim do ano, por ele “ser bom de pontos corridos”
E vc duvida que o pensamento não seja este? rs
O argumento que mais me diverte é o “mas vai colocar quem no lugar?”. Como se fosse impossível substituir um técnico que vem fazendo um trabalho nojento como esse.
Mas dever ser impossível de substituir nos corações apaixonados…:)
Coloca qualquer um, pq pior não fica.
E é como vc colocou… o difícil é substituir no coração… idolatria é isso…
O que mais impressiona por aqui é que gostam de pregar que o blog é democrático e que dá guarida a toda e qualquer opinião dos tricolores. Porém tem uma ressalva, não pode ser favorável ao Muricy (é fanatismo) ou não se pode achar que hoje no Brasil só tem enganador pior que ele. Triste
Se o blog te impressiona do forma negativa, fique a vontade, ninguém está obrigado a frequentar um lugar que não gosta.
Quanto a ser democrático, ele é e sempre foi, apenas você reclama quando tem seus argumentos rebatidos, quando você não gosta, pois nunca teve seus direitos de expressão cerceados.
Triste é você vir sempre aqui jogar indiretas a todos e achar que todo mundo deve respeitar isso.
esse palhaço aqui só passou pelo blog da zica para dizer que sou biba mas sou feliz e não vou conseguir ficar longe do meu moderador lindinho.
Volta gato.
Querem posar de diferenciado? Poderiam contratar qualquer técnico até o fim-do-ano, já definido que seria provisório. Teria o ano inteiro pra procurar o técnico ideal.
Temos jogo daqui 6 dias da Liberta? Nossas chances seriam melhores com um novo técnico.
Quando o time cair, o técnico cair, o tombo vai ser feio, e Ataíde cairá junto. É só esperar pra ver.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
volto ano que vem
rsrsrsrs
A diretoria tenta apenas estancar o sangramento da ferida , mais não busca a cura .
Marcio ,a mais gente para cair com Muricy , não adianta tirar o treinador e não mudar o ambiente interno do clube .
Milton Cruz , Ze Mario preparador físico também deveriam serem demitidos.
Mas ele saindo esses incompetentes tem que ir junto… pra mim está claro isso, nem tem que discutir.
O que ficou claro mais uma vez , é que o Aidar não manda em nada , quem manda e desmanda no clube é Ataíde Gil Guerreiro , a impressão que passa é que o Aidar tem medo de se indispor com Ataíde ,se tomar uma decisão contrária a dele.
Isso é fato.
Até o Brasil já se recuperou e o São Paulo não.
E tem gente que se baseia num isolado 7×1 para dizer que o futebol Brasileiro acabou.
Acho que é cedo pra falar que o Brasil se recuperou.
O time do Dunga é mais competitivo , mais é prematuro afirmar que tudo já esta recuperado.
Fase ruim é uma coisa, acabar é outra.
A Alemanha que foi a última campeã estava num bagaço há uns 15 anos, se recuperou e ganhou uma Copa depois de 24 anos.
A Espanha só ganhou uma Copa, a de 2010.
A fase do Brasil é tão ruim que nos últimos 20 anos ganhou 2 Copas, nem sei quantas Copas América e 99% das Copas das Confederações.
Ninguém ganhou tantos títulos.
Se o futebol brasileiro tivesse acabado, o das outras seleções teriam acabado há mais tempo.
Meu Deus como esse Aidar é bunda mole.Esse Ataide manda mais que o presidente e o Aidar não tem peito de mandar esse lixo do Ataide ir pra casa do chapéu.Mas a politica do clube como é nojenta,depende dos votos num colegiado de 300 pessoas.E a entrevista patética do Ataide:vou cobrar um a um!!!!!.Vai se ferrar velho imcompetente,acha que só emocional e oba oba vai resiolver algo???Falta é treino,organização tatica,mas………..é muito pra voce né Ataide?????Alias quem.avalia o trabalho do funcionario “tecnico” do Spfc????Voce Ataide ????que piada,vc é um velho incompetente que não tem competencia para ver os defeittos “reais” do time ,nao essa entrevista patetica q não vai resolver nada,o time precisa de organização e competencia,não só o emocional,mas vc é esperar demais de uma cabeça tão mediocre e incompetente como é a sua.
Cristóvão Borges vale a pena o teste. Pelo amor de Deus nada de Abel Braga e Mano Menezes.
Cristovão se durasse 6 meses seria muito. Tecnico fraco e inseguro pra domar tantos jogadores estrelas , que passariam o carro por cima dele e seria engolido no vestiário.
Nem no fraco Carioca deixou o Fluminense no G4 , já chegaria marcado pra cair.
Não da pra ficar brincando de técnicos , já brincamos demais com Ricardo Gomes , Carpegiani , Adilson Batista , Paulo Autuori ,
Pode ser 6 meses, tá bom demais. Contrata alguém até o fim do ano, já declara isso e vai procurando com calma o técnico ideal.
É Fraco Davi .
Cristovão é pra pegar clube sem pressão , é muito bonzinho e educado , e não tem costas largas pra lidar com tantos jogadores de nome e com pressão.
No primeiro grande tropeço já estaria na marca do pênalti.
Em relação a isso eu penso que é por aí mesmo. RC e LF teriam que cair junto com MR. Que venha Abel então. É meio igual ao MR, mas não é o MR. Só essa mudança no momento já seria salutar. E como eu disse, seria com contrato curto, até encontrar o técnico ideal.
Você se esqueceu do gênio e apadrinhado do JJ o Sérgio Baresi.
Esqueci do Ney Franco, outro ‘jênio’
Ney Franco não foi de todo o mal.
Faltou experiência e malicia para ele , somado ao fraco time que a diretoria deu pra ele em 2013.
Realmente depois que ele saiu do São Paulo ele continuou a brilhar no futebol brasileiro.
Até o Doriva nesse momento é melhor que o Mumu.Mas tinha que fazer uma dedetização no clube,com muricy,Ceni,luis fabiano,Ataide (por incompetencia por misturar amizade com profissional),Denilson,Milton cruz e a torcida idolatra que attrapalha a renovação e a oxigenação do clube.
Esse Muricy é experto pra caramba…
Jogou a corda e o “jovem” e “imaturo” Ataíde se enforcou e caiu na dele.
Fingiu que se demitiu por que já sabia com quem estava lidando e o véinho que nunca deve ter chutado uma bola na vida caiu na dele mais uma vez.
Eu acho que tinha que dar um aumento para o Muricy já que ele assumiu a vice presidência também.
Eu acho que ele se fortaleceu, se antes era blindado agora virou imortal, aguenta as desculpas dizendo que só está fazendo um favor por que pediram para ele ficar, que se demitiu, que não querem que ele saia, blá, blá, blá…
É exatamente por ai, o espertalhão sobrevive a tudo e a todos e os nossos dirigentes fanfarrões devem até ter agradecido a compaixão demonstrada pelo treineiro..
Impressionante como o torcedor é volúvel. Um mês atrás o Ataíde era o maior dirigente do Brasil, após algumas derrotas do time ele virou um lixo. Insisto o cara tem a cabeça no lugar, pois sabe que mandar o Muricy embora agora não tem ninguém para o lugar ou tem, pagar 700 mil para o Mano ou o Abel e ai sim ver a ira de toda a torcida unida.
Se a indireta for para mim já que vc não tem coragem de dar nome aos bois, eu nem elogiei e nem critiquei o Ataíde, só percebi que alguém que prefere um jovem perna de pau do que um jogador de 29 anos ou 30 anos de qualidade não entende muito do ramo.
Deixa quieto, Vitão… o que ele mais faz é indiretas… não vale a pena perder seu tempo.
Eu não faço indiretas. Por exemplo, sei que você sabe que estou falando de vc quando afirmo, que é proibido defender o Muricy por aqui, pois vc mostra isto claramente,
Olha, use o blog para expor suas ideias… defenda seus argumentos e deixe eu fazer uso do blog como qualquer usuário… acho que eu tenho esse direito, não apenas ficar aqui trabalhando para o bem estar de todos sem poder participar.
Nem debato com você, pois você tem um jeito de interagir que eu particularmente não gosto, usa de ironias, indiretas etc, então nem perco o meu tempo, mas nem por isto pego no seu pé, pois respeito suas convicções e ideias.
Está sempre enroscado com os argumentos dos outros, não aceita ser confrontado sem usar indiretas etc, acaba de me ofender chamando-me de velho etc, então melhor você ficar de um lado e eu do outro e me deixe interagir com quem quero e me dou bem, se é que vc me permite. Tenho esse direito. Ou não?
E dizer que é proibido defender o Muricy por aqui é até um ato leviano e de má fé da sua parte, pois há inúmeras pessoas que o fazem livremente… debater não é coibir.
Cara nem li seu comentário. Não sabia que vc era tão sensível Deve ser da idade. Eu Apesar de não ser mais jovem ainda não fiquei sensível. Agora quando eu não concordo com alguma posição eu escrevo abaixo do comentário.
Sato já respondeu por mim.
Respeito mas não acho razoável a ideia do ruim com ele pior sem ele…
É notório que vários ou quase todos os treinadores que passaram pelo SP ultimamente sofreram muito com a ingerência e a interferência da Panela da Barra Funda que invariavelmente mina todo trabalho da comissão técnica…
A situação com o Muricy esta pra lá de ruim e na verdade esta lastimável e insustentável…
Evidente que não se deve ficar trocando de treinador, mas insistir como vem sendo insistido com o Muricy é se apequenar em demasia, ficando refém de um situação onde todos, ou quase todos, sabem que as coisas não melhorarão…
Essa incompetência se arrasta desde a muito tempo..
Não se pode esquecer que esse mesmo Muricy foi sumariamente demitido mesmo após o tri brasileiro e exatamente pelo mesmo motivo, o time não joga absolutamente nada nas mãos dele…
É simples…
Não estamos em condições de testar nada , precisamos de solução , de um técnico que chegue chegando se impondo , dando padrão para o time .
Só a ha 2 nomes Cuca , e Luxemburgo( apesar de não ser o mesmo de antigamente esta no perfil que precisamos.)
É uma página de brincadeiras, mas precisava passar por isto?
Uma pena estar manchando a sua própria condição de ídolo.
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/03/26/principais-clubes-brasileiros-entram-com-acao-que-impede-aposentadoria-de-rogerio-ceni/
Só que infelizmente, e independentemente de ter que se submeter a toda essa tiração de sarro, o que parece ter importância e significado para o “mito” é o prêmio da mega sena que ele fatura a cada contrato prorrogado…
Ontem por exemplo ele ainda teve a cara de pau de tentar justificar a porcaria que ele fez, mais uma das infindáveis cometidas especialmente nos últimos anos, comprometendo e muito o trabalho e os resultados do time…
Já que ele é dado a computar e contabilizar os grandes feitos e recordes que para o clube na verdade não representam absolutamente nada, deveria abrir uma página para marcar todas as “cagadas” que recheiam a sua trajetória…
Como grande líder que pensa ser, deveria bater no peito e vir a público para assumir tudo que tem feito e provocado de ruim, e ter a dignidade de antecipar a sua aposentadoria, rescindindo o seu polpudo contrato, ou no mínimo, abrindo espaço para que o seu substituto fizesse uma transição mais adequada…
Prefere ficar com essa papagaiada de que esta passando a faixa de capitão para um e para outro, em puras ações de falso marketing pessoal…
No mínimo, os últimos três anos de contrato dele eram dispensáveis e inconvenientes, tendo sido muito prejudiciais ao SPFC.
Porque não registrar que no dia que ele completou 1.200 partidas marcou também uma das mais bizarras jogadas cometidas por um jogador que faz a mais cara hora extra de todo o planeta.
É isso… concordo com tudo.
Vi alguns comentários aqui de que o grupo está rachado e discordo totalmente. Os setoristas são unânimes de ressaltar o excelente ambiente no CT, e percebam que até o Pato que ontem teve total razão de ficar puto ao ser sacado, depois fez questão de contemporizar e dizer que quem manda é o enganador.
O que falta é treinar o time, posicionamento, cobertura, compactação e etc. Falta é TRABALHO, que o infeliz gosta tanto de falar. E olha que isso é o básico, pra um técnico que ganha 600 mil por mês, é justo esperar que tbm tenha leitura do jogo e saiba buscar respostas táticas quando toma nó de treinadores medianos, que faça substituições que tenham sentido e etc.
Vocês querem saber de uma novidade, MR será demitido logo após a derrota para o SL, e RC assumirá a dupla função de goleiro e treinador. Aguardem …
Não duvide disso….
Treinador, diretor, presidente…
Mas pra quem já é o dono do clube, tudo é permitido e possível…
Já que é para mudar e o ano já está perdido, vai buscar algum europeu Top de linha e traga o cara logo. Gostaria de saber quais eram os técnicos que foram especulados aqui (Português e um Sueco), não me lembro o nome dos caras. Não vale o teste?
Ainda bem que o LG não torcia para o São Paulo na época do Cilinho, senão iria agourar essa contratação já que acha que só serve técnico que já seja Top ou algo assim.
É igual o jovem que acaba de entrar numa Faculdade e não consegue o 1º emprego por que não tem experiência.
Será que aquele cara que trabalha há 30 anos em tal cargo numa empresa quando entrou há 30 anos tinha experiência?
Vitão , não é apenas a questão de aceitar ou não.
O momento exige um técnico respeitado com currículo , que tenha moral com elenco e diretoria , que tenha experiência em lidar com momentos delicados ,e que saiba fazer o time render.
Contratar uma aposta de técnico na situação que estamos? com a Libertadores em risco.
Mais risco do que já existe…
Para mostrar que não dou indiretas o Cilinho era da minha época e quando veio para o São Paulo ele já era promissor. Naquela época o futebol era diferente e um treinador fazia seu currículo com bons trabalho nos times do interior paulista, em especial.
Exatamente.
Hoje muitos colocariam em dúvidas o seu trabalho por não ter trabalhado num grande time ou não ter títulos.
Promissores tem alguns e eu acho que não tem que temer, não é certeza, ninguém sabe se vai dar certo ou não, é palpite, e no futebol em tudo pode existir o risco, as vezes tem que arriscar.
Querem cair no mesmo erro , falaram que após a saída do Muricy em 2009 , qualquer técnico servia e que a estrutura guiaria , contratamos Ricardo Gomes , Carpegiani , Adilson Batista , Leão , Ney Franco , Paulo Autuori e ninguém serviu , único que teve um relativo sucesso foi Ney Franco que levou a Sul Americana de 2012.
Minha esperança é saírem os medalhões apáticos..
Se é para jogar desse jeito, vamos com a base e jogadores com vontade. Tiago Mendes contra o Marilia, quando errava, disparava atrás da bola. Ganso, quando perde, reclama, tenta -ridiculamente acabar expulsão.
Ia de:
Renan ( Mas sei que vai o Ceni)
Auro – Rodrigo Caio – Lucao – Carlinhos (Fazer o que).
Hudson – Thiago Mendes
Boschilia – Bastos
Pato – Centu ou Kardec
Todos esses perebas que vc citou, não tiveram nem perto do time que o Muricy tem nas mãos.
Ney Franco, que é muito fraco, conseguiu dar muito mais padrão ao time do que Muricy que está aí desde 2013.
Veja o elenco destes caras e compara com os elencos do Muricy desde 2006.
Basta saber contratar, JJ era péssimo para contratar técnicos, mesmo assim o Ney Franco ganhou uma Sulamericana em 2 ou 3 mata-matas que disputou, Muricy perdeu 14 em 14.
E vc mesmo disse que o Caepegiani só não ganhou títulos por que não tinha um elenco tão bom como os que o Muricy teve e até concordo com isso.
Carpegiani tinha uma forma de jogo boa , mais sei lá , nao creio que seja o momento de apostar , momento é de pressão.
Independentemente do fator competência, todos eles foram minados pela Panela da Barra Funda…
Esse mesmo Muricy também fez parte desse rol, não esqueçamos disso…
Ué e pior do qie ta vai ficar????pelo menos economiza com esse chupim marketeiro.Aceito até o Doriva tenho certeza q pior do q ta nao fica e eu sempre achei esse Ataide Fanfarrao,so emocional mas estrategia nada,é um imcompetente vai afundar o clube financeiramente com uma folha altissima mas sem competencia para gastar e administrar os recursos.
É isso !
Nada contra Cristovão Borges , pode chegar e ganhar alguns jogos , mais quando chegar momentos decisivos sua insegurança vai transparecer.
Deixou o Fluminense fora do g4 no fraco campeonato Carioca , que iria fazer aqui? além de ser mais um a receber em pouco tempo o bilhete azul da demissão.
Bom, depois de hoje podemos ter a completa certeza que a diretoria está perdida.
Esse corporativismo do Ataide com Muricy, elenco e etc é muito bonito em teoria.. porque na pratica não leva a nada e nunca levou. Nunca vi um time sair de situação dessa apenas na conversa, sendo que o proprio treinador nao sabe o que fazer para melhorar.
A galinhada por exemplo, ano passado na mão do Mano Menezes era um time fraco demais, nota 5 no máximo. Hoje na mão de outro treinador já melhorou 300%, enfim…
É muito amadorismo achar que as coisas vao mudar do nada, sem fazer algo diferente, e com as mesmas pessoas. Ataíde é inexperiente, acha que é tudo na base do “tamu junto mano”… e estão mesmo, vao cair todos..
Até o lixo do Oswaldinho com baciada de jogadores mediano e com um time totalmente renovado ja tem mais padrao que o marketeiro e idolo dos sadomazoquistas.Temos o exemplo do tite e do Oswaldinho pegaram o time no inicio enquanto o Marketeiro dorme de conchinha com o Ataide…..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dormir de conchinha com o Ataíde foi boa….
E outra coisa…
Existe a questão da comemoração do AGG intra vestiário, que teria sido promovida pelo MR e o RC demonstrando uma relação mais pessoal que profissional…
Esse cara já foi oferecido uma vez aqui acham que vale o teste?
Técnico Sven Goran Eriksson
Luiz Guilherme
26 de março de 2015 às 19:43
Vitão , não é apenas a questão de aceitar ou não.
O momento exige um técnico respeitado com currículo , que tenha moral com elenco e diretoria , que tenha experiência em lidar com momentos delicados ,e que saiba fazer o time render.
Contratar uma aposta de técnico na situação que estamos? com a Libertadores em risco.
————————————————————
LG:
O que vier em matéria de Libertadores é lucro, com o Muricy se não desclassificar agora será nas oitavas ou nas quartas, não tem risco, se tivesse rebaixamento em Libertadores eu até concordaria, mas não tem.
Não é pensando em Libertadores , e sim pensando a médio , longo prazo , não da pra ficar mudando de técnico todo ano.
Precisamos criar um trabalho sólido , como Marcelo Oliveira realiza no Cruzeiro.
Tite fez no Corinthians.
Pessoal esqueçam o Murici esse já caiu!!! aconteceu igualzinho ao Carpegiane, depois daquela goleada sofrida contra os Gayvotas fomos jogar em São Januário e vencemos e lembram da cara do técnico do SPFC no banco sem falar uma palavra ao time.
marciotricolor
26 de março de 2015 às 19:48
Deixa quieto, Vitão… o que ele mais faz é indiretinhas… não vale a pena perder seu tempo.
———————————————-
Beleza Sato, últimamente nem estou ligando, mas tem hora que????
Vc entendeu, né?
Esse sangue Muriciano que corre nas nossas veias tem hora que fala mais alto.
Esse cara é igual aqueles moleques invocados que dá um tapa na sua cara e sai correndo….
Mas toda vez ele faz isto… outro dia ficou me instigando a respeito do mesmo assunto, só que quando eu respondi ele saiu fora.
Você está ligado que ele está fazendo isto sempre, então daqui a pouco dou um gancho nele e não vai ter jeito dele se passar por santinho como muitos fazem quando são moderados.
Estou dando corda, daqui a pouco, se ele não se enforcar, eu faço.
Entendi, eu percebi que vc só está dando corda para ver até onde ele vai chegar….
Desculpe, achei que estava num blog são-paulino e acho ele mais coríntia e palmeirense que os deles. Segundo não sou moleque e nunca fugi de uma briga. Terceiro eu tenho posição muitas vezes diferente da de vocês mas vocês não respeitam ou porque são donos da verdade ou só vale aqui os da ‘tchurma’. Quarto enche o saco vc vir aqui e só ver críticas jogando no lixo toda um história que um torcedor de verdade não despreza. Márcio não seja presunçoso. Sei que vc é o xerife daqui, mas cara afirmar que vc responde e eu fujo é muito para minha cabeça. Cara eu tenho uma vida própria, tenho família para cuidar e não passo por aqui o dia todo como vcs fazem. Tenho coisa muito mais importante para me preocupar. Muitas vezes deixo um comentário por aqui, que é a minha opinião e vou embora e volto as vezes um ou dois dias depois. Não me preocupo com que os outros falam e nem gosto de ficar discutindo via internet com quem não conheço. Para ninguém mais se aborrecer eu e vocês, por favor bloqueie meu nome, assim eu não fico tentado em discordar dos donos da verdade que pululam neste pedaço. Um abraço. Fui.
Eu acho que toda a torcida quer ver um time sem atacante fixo, até pela moda atual e porque o time tem jogadores capazes de fazer isso.
O time com Rodrigo Caio (Denilson), Thiago Mendes, Centurion, Ganso, Michel Bastos e Pato.
Se Ganso não continuar entrando na área bota o Boschila.
E manda o Muricy assistir os tapes dos jogos da Era Tele.
Timaço com Pintado, Cerezo, Palhinha, Raí, Cafú e Muller.
Pintado é muito melhor que todos os nossos primeiros volantes.
E como jogava bola o Ronaldo Luis e Vitor. Não perdiam uma dividida e chegavam pra cruzar com precisão.
É de doer o coração ver Bruno e Carlinhos jogando.
Infelizmente a qualidade ou a falta dela, faz a gente pensar que as baciadas de outrora ainda persistem no SP.
Dizem que foi o Muricy que teria indicado o Carlinhos e o Bruno.
Cheira a co-participação do Milton Cruz nessa indicação também.
É inaceitável que jogadores tão comuns como eles assinem contratos de três ou quatro anos com o SP ganhando valores muito acima de um teto que precisa ser imediatamente adotado pelo clube.
Não é só de tática e montagem de time que o nosso treinador padece não, ele não entende absolutamente nada de qualidade e características dos jogadores..
Até aqui esses dois jogadores mostram que as coisas continuam muito erradas com o Nosso Futebol…
Muricy questao de tempo parar sair espero que no minimo classifique libertadores ja que o titulo paulista esta muito distante
MR não vai sair pq quem o comanda pensa igual a ele. Eu quero ver até onde aguentam mas A zica é braba e não sou otimista a grande mudanças a curto prazo.
Pessoal, vamos montar uma comissão técnica para treinar o tricolor??? Quem se habilita???
Juntos umas 10 pessoas e juntos aceitamos trabalhar ganhando míseros 200mil por mês, 20mil pra cada um. Quem topa???
Eu topo na hora e nem precisa de pagar Vale Refeição ou Vale Transporte.
Técnico Sven Goran Eriksson
André Villas-Boas
2 apostas europeias..o que acham?
Esse Eriksson manja muito.
O Ataíde vai cair junto com o Muricy, está atrelando seu futuro ao treinador, deveria ter aceitado o pedido de demissão, com o Muricy não dá mais.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/03/26/se-muricy-nao-mudar-muitos-outros-vexames-virao/
“quem garante que outro treinador vai conseguir dar padrão tático e organização ao time???
Melhor deixar o Muricy aí, pq esse pelo menos a gente ama!!”
Cete, Mury
Já que citaram o Pintado, ele é humilde e já disse que sonha em ser treinador do SPFC, ao menos tem identificação com o clube e quem sabe possa ter aprendido mais com o mestre Telê do que o Muricy. Nesse momento vale até uma aposta de um cara com o perfil dele e não tem essa de estarmos no meio da competição, na última Libertadores que ganhamos o Leão largou o time e o Autuori assumiu e ganhou.
Exato.
Até o Celso Roth assumiu o Inter em plena Libertadores e ganhou.
Parece que está sendo auxiliar de um cara no México. Ou seja, está ESTUDANDO…
Já sugeri anteriormente, já que não querem demitir o Mumu, que trouxessem ele pra dar os treinamentos táticos e o Ramalho continuasse como técnico ‘principal’.
Não sei se eles aceitariam, mas seria uma tentativa de mudança.
E, conforme os resultados, Pintado assumiria ano que vem.
Sim, seria uma ótima ideia!
Está ai um cara que vale a aposta Pintado, ele sim e tem identificação com o clube. Agora o Vitão uma vez ele comentou do Lugano assumir o time, ai sim seria o máximo ele ficou muito tempo na Europa e deve conhecer táticas das mais diversas, é identificado com o SPFC e tem raça. Queria ver esses vagabundo não correrem ou deixar nego montar de cavalinho em jogador nosso.
Fico imaginando como seria a “cobrança” do Ataide???????kkkkkEle falando e os caras rscutando no fone um rock pauleira….Vai cortar o play a noite ou a massagem???Não vai ter toddynho???Vai pedir menos rachão e mais golzinjos???patético esse cara parece aquele personagem da propaganda dos cotonetes da toalha,mesma escola de imcompetencia do Jj.Acha que só o “vamos la galera” vai adiantar,depois da bronca ele fala:Ja estão.avisados ,agora “bora pro rachão”.
Muito bem observado, esse Ataíde me lembrava alguém vc matou a charada, é o cara da propaganda dos cotonetes.
Só tem profeta do apocalipse nesse lugar.
Eu ainda acredito numa ótima temporada.
Mas aí não vale, vc mesmo curtiu o seu comentário….kkkkkkkkk
Isso é tragedia anunciada a muito tempo. Já vi esse filme antes.
escuto esse papo furado ha sete anos dos sadomazoquistas….
Acredito numa ótima temporada também, só não creio numa reviravolta com o Muricy no cargo, o último técnico que lembro ter dado uma volta por cima em situação parecida foi o Tite depois da Tolimada, mas mesmo assim teve um choque, medalhões se aposentando e etc… e o Tite tinha uma fome que não vejo mais no nosso técnico, talvez pela questão de saúde. No futebol tudo é possível, mas é uma questão de lógica e histórico, jogador de futebol é tinhoso e quando chega num ponto onde fica claro que o treinador perdeu o comando, eles não vão comprar uma briga desse tamanho, vão jogar toda a responsa pro técnico.
Havia esquecido do Wesley…
Vejo o SP assim…
Toloi – Rodrigo Caio – Doria
ou
Lucão – Rodrigo Caio – Doria
Auro (Hudson) – Thiago Mendes (Hudson) – Wesley – Michel Bastos
Boschilia
Pato – Centu
Alternaria o MB e Boschilia de Posições.
O que o Muricy tem pra mudar, que a diretoria espera???
Só se voltar ao Muricybol… Põe 3 zagueiros, efetiva Hudson na lateral, Kardec e Luis na área pra receberem bolas alçadas.
Só que vai ter medalhão que vai rodar. Mais atrito pro já pouco conturbado ambiente atual…
VAle o risco? Melhor, ele vai voltar às origens e tentar fazer o que sempre fez de melhor?
Técnico bom e que tirava leite de pedra era aquele sérvio, o Bora Milutinović, não ouvi mais falar, está com 70 anos, acho que parou.
Então o Muricy entregou o cargo e o seu Ataíde não aceitou? Que bom… Porque assim, quando cair um cai o outro.
Esperemos o próximo fiasco.
Diego Lugano seria o técnico ideal hoje para a entidade SPFC. Vamos lá Aidar faça uma proposta quem sabe ele aceite.
Sempre digo isso, seria uma espécie de Simeone ou até melhor.
Concordo 100% com você Vitão, ele mudaria o perfil dos jogadores do SPFC, nunca mais jogador algum iria montar de cavalinho..enfim ele hoje seria uma mudança enorme em tudo (perfil, treinamento, raça). Vamos lá Presidente Aidar faça uma proposta.
Todo mundo quer ver um time mais rápido em campo. Não só no ataque, mas na recomposição defensiva.
O time de 91, 92 e 93 brigava demais pela bola. Cutucava, trombava, chegava mais forte.
Todos os jogadores marcando forte.
No ataque todos chutavam ao gol. Até Cafú chutava ao gol, sendo que era ruim pra cacete pra chutar.
Ver nosso melhor meia sequer chutar uma bola ao gol na maioria das partidas é preocupante.
Pra mim só não demitiram o Muricy por falta de opções, o ruim é que a partir de agora o AGG tá lascado, todo mal resultado vai ser culpa dele por ter bancado incondicionalmente o treineiro, uma pena, pra mim o entregador de coletes não tem mais clima e seria um milagre fazer esse time jogar um futebol convincente.
Eu não acho que tem falta de opçoes…O Diego Lugano aceitaria sim o convite, tenho certeza disso.
Estava escutando o sombra da 97 fm falando é uma verdade.Tecnico bom faz o jogador ruim ser médio,o médio ser bom e o bom ser ótimo.Ja o ruim faz ótimo ser bom,o bom.ser médio e o médio ser péssimo.E técnico não é só escalação,é o posicionamento do jogador é a organizaçao do time,fazer ele correr pelo time e grupo trabalhar o psicólogico.Ja oq temos é o famoso distribuidor de camisa e “vamos la galera”,parecendo pelada de fim de semana.
Concordo plenamente.
Vejam o que o Telê fez com Ronaldão, Cafu e Macedo só para citar 3 exemplos.
Técnico bom iria treinar Centurion para cortar pro meio e chutar ou tabelar com lateral ou com o atacante. Iria treinar para que Michel cruzasse com a direita ou trocasse de posição com Ganso ou para Michel recuar e armar o jogo junto com os volantes.
Treinar para que o ponta do lado esquerdo feche para o meio quando a jogada estiver na ponta direita.
Treinar para que Ganso recue e dê possibilidade para volante avançar.
E por aí vai.
E digo mais, jogo society todo o domingo e mesmo lá tem certa organização tática, já vi muito técnico ganhar o jogo com substituições anulando pontos fortes de adversários ou explorando fraquezas, por isto mesmo acho um absurdo a leitura de jogo do Muricy.
Outro erro de estrategia …o dinheiro que gastou com o centurão, essa grana deveria ter sido gasta no KaKa…ele era o técnico do SPFC o ano passado.
Eu fico vendo aquela imagem do Dudu montado de cavalinho no Edson Silva, aquilo para mim foi o fim. Em outras épocas (Pintado, Lugano, Alvaro Pereira) queria ver aquele idiota fazer isso. O que estão fazendo com o SPFC.
Gosto do trabalho do AGG, e embora eu ache que o melhor pro SP seria mandar o Muricy embora imediatamente, caso ele tomasse essa atitude seria acusado pela imprensa mal intencionada de ser um “dirigente igual aos demais”. E em caso de eliminação na libertadores, iriam dizer que a culpa é de quem demite o técnico 6 dias antes do jogo mais importante do ano. Muricy ainda seria vítima.
O AGG como qualquer outro dirigente competente precisa agir de acordo com as reais necessidades do clube e a situação do SP indica mal crônico e a necessidade de tratamento de choque e intensivo e pouco interessaria o que a imprensa possa pensar.
Concordo plenamente Takei. Mas o fato é que se AGG demitir agora, será criticado. Se esperar pra demitir depois, tbm será criticado
E eu achando que a paz tinha voltado. O Ataíde exigiu autonomia no futebol. Aidar nao se mete. Concordo que do jeito que está, Ataíde sai com o Muricy. Agora, se o Ataíde sair primeiro, terá sido por perda de apoio.
Rc
Hudson Toloi Dória Carlinhos
Michel RC Souza Ganso
Centurion e Pato
Iria com isso por agora, mas ja ta na hora de subir os dois laterais esquerdos da base
O que levaria um profissional a se submeter a essa situação tão vexatória e deprimente ?
http://click.uol.com.br/?rf=blogosfera_esporte_esporte-tematico-duplo-1_1&u=http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2015/03/26/choque-rei-tem-chororo-provocacoes-a-ceni-e-gritos-homofobicos.htm
Marcando o seu final de carreira por tantas mancadas e trapalhadas ?
Cinco anos como frequentador e colaborador deste blog… alegrias e tristezas.
Alegria pelo monte de amigos que fiz, muitos inclusive viraram amigos pessoais, que acabaram até frequentando a minha casa, saindo para almoços, jantares, jogos no Pacaembu, Morumbi etc. Muitas alegrias mesmo. Sou grato a todas as oportunidades de amizades por aqui. Graças a Deus uma enorme maioria, muitos mesmo. Muitos que nem mais frequentam o blog há anos, mas a amizade permanece, os encontros perduram e o carinho creio ser eterno.
Tristezas pelos poucos que não sabem compreender nem separar o Marcio frequentador do blog e o Marcio moderador, misturando estações e, consequentemente achando que eu não posso dar minhas opiniões, pois caso o faça, estou forçando uma situação, estou coibindo, cerceando etc… idiotice pura. Para esses eu tenho apenas que trabalhar para que o blog tenha sempre um bom andamento e não se torne terra de ninguém, coisa comum na internet. Nada mais que isso.
Até hoje achava que a situação do time estava me chateando demais, mas acabei percebendo que não. Há outras coisas que acabam chateando até mais do que as besteiras do Muricy, das fanfarronices do CMA, que as atuações dissimuladas de alguns jogadores.
Não vou me furtar a continuar colaborando com o blog em respeito ao próprio blog, ao Zanca e aos inúmeros amigos que tenho por aqui, mas a partir de agora vou dar um tempo nos comentários. Cansei… vou me dar uns dias de descanso ficando apenas off.
Depois eu volto.
Bola pro mato que o jogo é de campeonato…
Relevemos o que se fizer preciso e continuemos seguindo em frente apesar dos pesares…
Porque se ausentará?
Marcio,
Bom descanso. E que ao voltar, vc tenha paciência pra aturar os malas, e que a convivência com a maioria compense a existência da minoria.
Faz isso não Marcio, seus comentários são sempre ponderados e correto, tente dar uma chance a esse Blog com a sua participação. Eu mesmo participando pouco sempre vejo seus comentários e é sempre muito inteligente.
Tem alguns usuários que deve encher o saco mesmo, eu já fui um dia desse mas você em a Katia sempre me corrigiu de uma forma muito democrática.
Pense nem amigo.
Meu pai sempre me disse isso e não entendia bem, hoje em dia faz todo o sentido: “O Pelé não vai ser nunca igualado porque ele soube o tempo de parar, parou enquanto ainda estava no auge ou próximo disso”, o RC devia ter parado com a conquista da Sul-Americana, confesso que ao ler o título do vídeo fiquei receoso em ser uma compilação de humilhações sofridas por ele.
Não sabemos se é verdade.
Beto_Twitter , disse que Cuca tem vontade em voltar pro São Paulo ,e aceitaria deixar o futebol chinês se procurado.
E Trazendo o Carlinhos Neves no pacote, seria perfeito!
Ando com vergonha de ser São Paulino, sinceramente.
Faço parte de uma torcida que só apoia quando vence, de um time que só joga contra time pequeno, de um treinador vagabundo que não treina, de uma diretoria que vaidosa que só pensa em interesse próprio e não na instituição.
Aonde vamos parar?
Sei lá o que pensar.
É sério que Muricy colocou o cargo à disposição e a diretoria não aceitou?
Bom, isso só ratifica o que sempre falei. A culpa de todas as infelicidades, ou melhor dizendo, a maior responsável por elas é a gestão.
Ficar aqui moendo e remoendo que Muricy é isso, que Ceni é aquilo, que L. Fabiano é pipoca, que Denílson não presta, etc. é como culpar o machado pela machadada, e não a mão que o conduz.
Apenas adiou a demissão do Muricy , a situação dele no clube é insustentável , vai cair logo.
Adiou e prorrogou nossa vergonha.
Mas ainda bato na tecla de que não somente a saída de Muricy trará melhorias. Tem muita coisa e muita gente ruim bagunçando nosso São Paulo.
Vocês podem me xingar, ofender e atacar. Mas eu creio que, hoje, o melhor nome para o SPFC seria o “pojeto” do professor Luxa (já que o Cuca não sairá da China, agora).
Mano e Abel seria uma morte terrível para o ano Tricolor.
Não acho temos alguns nomes interessantes e mais barato:
Pintado
Cristóvão Borges
Mancini
Diego Lugano (esse seria o Top).
Lugano fechou contrato com time sueco.
A situação é tal que tenho que concordar contigo, aliás já discutimos isso aqui bem antes dessa fase acontecer.
Também não duvido ,se a diretoria não estiver agindo nos bastidores sobre a situação do Cuca na China , ele morre de vontade voltar pro São Paulo , se ele mesmo quiser nem contrato segura ele por lá.
Cuca técnico.
Carlinhos Neves preparador fisico.
Rogerio aposentado depois da Libertadores.
Marco Aurélio Cunha ,no lugar de Ataíde Gil Guerreiro.
Luis Fabiano de saída do clube.
Lembrei daquela música:
“Sonho meu, sonho meu, vá buscar quem mora longe, sonho meu”
Vergonha de ser são-paulino eu jamais terei, apesar que entendi o seu desabafo.
Se tem uma coisa que eu me honro é de ser são-paulino e se precisar falo isto todos os dias seja para quem quiser.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Nós temos que ter vergonha do que estão fazendo com o São Paulo, isso sim…
Fase ruim, resultados péssimos, desclassificações, todos os times passam, isso não tem jeito, se alguém quiser torcer para um time que só ganha e nunca perde vai ser difícil, ou melhor; impossível achar no mundo.
Com tudo isso, com tudo contra, ainda estamos vivos nas duas competições, os problemas não são as vitórias ou as derrotas, é a forma com que o time tem jogado, sendo preparado, sendo treinado, e ninguém tomar uma atitude quanto a isso, é isso que temos que combater, seja nos estádios, na internet, na mídia ou em qualquer lugar, cada um faça a sua parte e proteste da maneira que puder, use as armas que tem, acho que tudo é válido para que a diretoria, comissão técnica e jogadores saibam que estão devendo, não vitórias, por que nem sempre vai dar, mas honra a camisa, trabalho, dedicação, vibração e principalmente vergonha na cara.
O resto é consequência, vitórias, títulos, etc, sei que tudo está errado, mas sempre confio no estigma São Paulo Futebol Clube e quando tudo estiver conspirando contra vou continuar acreditando que amanhã será melhor, de uma forma ou de outra.
Obrigado por compreender o desabafo
marco aurélio cunha no lugar do AGG? só pode ser piada. Reclamam que ngm tem peito de encarar os medalhões do time, pois saiba que o maior amiguinho de todo mundo é o MAC. É o cara mais político que tem, ja vi declaração dele defendendo o valdivia na porcada, se vcs acham que tem gente acomodada na barra funda imagina com o MAC defendendendo o mestre dos chinelinhos, nem o roger flores bate o valdivia nesse quesito.
e pra vcs terem consciência, ele é amiguinho de todo mundo que ta sendo questinado lá. Muricy, rogerio, LF, milton cruz…
Sinto uma grande decepção com o momento atual do time e sobre o trabalho da diretoria (patrocínio, st, comando do futebol, jogadores, etc…), mas vergonha de ser são paulino, isso não, mas cada um tem sua opinião e sentimentos.
Foi um desabafo mau expressado.
Só que hoje, está difícil ter aquele mesmo orgulho de outros tempos. E não pela derrota, mas pelo jeito que ela acontece: jogadores apáticos, adversario fazendo cavalinho no nosso zagueiro, gol do meio de campo, time andando em campo… Essas coisas.
Uma pena o Sato abandonar os comentários.
Mas entendo o ponto dele.
É chato ter que aturar certas figuras.
Mas que eu fiquei com uma inveja de almoçar na casa dele, eu fiquei.
Se pagar minha passagem de avião, eu vou, hein!
Nossa, dei uma de Dênis agora.
Baicei muito o nível…
* baixei o nível…
Já lhe ocorreram que o corpo mole nos clássicos recentes podem ter dois motivos?
1ª hipotese: chantagem para receber pagamento de imagem atrasado
2ª hipótese: derrubar RCeni
Esse Ataide Gil Guerreiro é o novo “cancer” ou “laranja podre” da diretoria.Incompetente não é possivel ele estar tão próximo e não ver de se quer o time jogar bem (não falo nem em.vencer).É da escola ditatorial de ser juvencio.Aidar não tem peito de bater de frente com Ataide que não bate com Murici que não bate com Fabiano e Ceni.E assim caminho esse circulo de atraso que só vão tomar providencias não na opnião da torcida mas sim a hora que afetar as finanças o clube e a agua bater no queixo.Esse é o Spfc,um clube administrado como uma empresa publica,onde não existe cobrancas onde tem um diretor imcompetente sem dar resultados mesmo com uma fortuna em recursos e um presidente omisso deixando o futebol a um circulo de amizades e anti profissional.E ja se vão quase sete anos de seca.E o pior recursos não faltam é incompetencia humana mesmo de administrar o clube.
Essa “segurada” no MR só adiou o inevitavel…. logo mais ele cai, é só questao de tempo.
Estamos perdendo a oportunidade de mudar o comando do time!!
Ataide!! Aceita a jogada de chapéu do Murici e chama um tampão que possa mudar os ânimos dos jogadores e da torcida!!!
Eu apoiaria o pintado! Vai que da certo, e ele fica no tricolor!!! Afinidade com o tricolor ele já tem!!!
Em relação as piadinhas dos adversários eu não estou nem aí, se o São Paulo ganhar 300 campeonatos seguidos, na hora que perder um jogo para algum rival ou campeonato farão as piadinhas do mesmo jeito, essa não é a minha preocupação, minha preocupação é o São Paulo que está sendo derrotado por ele mesmo.
O São Paulo está engasgado na garganta de todos os invejosos pela supremacia destes anos todos, os títulos e tudo o mais, é óbvio que os abutres só ficam esperando qualquer derrota para fazerem o maior auê, esse mesmo Parmera que ganhou de nós e sua torcida está eufórica, até ontem estava mais uma vez fugindo para não cair pela 3ª vez para a segundona no espaço de 12 anos, e só não cairam devido a incompetência dos outros times que conseguiram a proeza de fazerem uma campanha pior, eles fizerem menos pontos do que quando cairam nas duas vezes e tem que agradecer a vida inteira para o Thiago Ribeiro que deu uma forcinha para escaparem.
Ganharam de nós de 3×0 e não aproveitaram para descontar várias goleadas que sofreram de nós na história.
E o que ganharam com este jogo? Valeu vaga? Valeu título? Sairam da fila?
Outro dia ganhamos de 3×0 deles no Morumbi, não lembro de foi a penúltima ou última partida, com direito até a golaço de Denilson e passou tão despercebido até por nós como se tivessemos ganho do Marília ou do Rio Claro, vejam a diferença de nível?
O São Paulo incomoda e muito por que eles sabem do nosso poder de dar a volta por cima, e da nossa história de craques e títulos, por isso farão questão de aproveitar qualquer deslize, qualquer derrota normal para fazerem tempestade em copo d’agua, devido a isso conseguimos ser o maior rival de todo mundo, graças a isso vemos cúrinthianos torcendo para o Parmera contra o São Paulo, parmerense torcendo para o Cúrinthia contra o São Paulo, gremistas e colorados unidos contra o São Paulo e várias outras torcidas rivais torcendo a favor do seu maior rival contra o São Paulo.
Por isso só me preocupo é com o São Paulo que está sendo derrotado por ele mesmo, não precisa de muito para mudar esse panorama, basta copiarmos de nós mesmos o modelo São Paulo de ser.
Não vai adiantar nada ficarmos aqui pedindo a cabeça do Muricy e sugerindo contrata esse, contrata aquele, escrevendo que o Ataíde é burro, sendo que um mês atrás quando trouxe o Dória os mesmos falavam até em mudar o avatar com a foto dele.
Sendo que até eu faço isso de cabeça quente, mas quando eu paro pra pensar direito eu lembro de Ricardo Gomes, Ney Franco, Adilson Batista, Carpegianni, etc. e é sempre a mesma coisa.
A Diretoria do SP segue com seu festival de babaquices … desta vez segurando Muricy Ramalho ex-técnico em atividade, meu Deus!
Na verdade quem segurou foi Ataide Gil Guerreiro um senhor que desconhece totalmente o “meio boleiro” e também está sendo fritado junto com Muricy.
O único defensor de Muricy no Morumbi atualmente é Ataide … e os dois irão “morrer abraçados”, e isso deve ocorrer já na tão esperada eliminação do SP na Libertadores, seja na primeira fase ou nas oitavas … duvido que vá além disso.
Ou será que alguém aqui acredita no título da Libertadores ????
Para quem conhece e frequenta o Morumbi … Aidar nunca gostou de Muricy Ramalho e só não mandou o “Sr. Trabalho” embora no ano passado devido ao Vice Brasileiro e o 3º lugar na Sulamericana, do contrário Muricy já estaria descansando em Ibiuna faz tempo.
Aidar na verdade foi maquiavélico … deixou Ataide conduzir o futebol solitariamente deixando o mesmo como testa de ferro, vejam que hoje somente Ataide defende Muricy e Aidar sequer é mencionado nos ataques à Muricy.
Muricy cai e Ataide vai junto … a questão é descobrir qual é o verdadeiro plano de Aidar, ou seja, quem ele quer como técnico do SP e quem será o “manda chuva” no futebol do Tricolor.
Sinceramente, apostaria em Marco Aurélio Cunha … Aidar é maquiavélico e estrategista, ele sabe que Marco Aurélio Cunha “agregaria” muito à sua gestão, pois MAC tem muita influência e amigos no clube.
Bom dia, galera!!
Acho que eh momento de um tecnico identificado com o clube… um cara que tenha historia no clube para fazer com que os jogadores entendam o que eh SPFC!! Doriva, Zetti, qquer um que nutra um pouco de carinho por nosso clube!! Que saiba o que eh ser Sao Paulo. Dependendo de como tudo se encaminhasse ao fim do ano poderia tentar contratar um tecnico estrangeiro para trabalhar em parceria com um dos citados.
Acho que mto do sucesso do Simeone a frente do At. de Madrid eh o carinho que ele tem pelo clube, o respeito que se foi criado depois de duas passagens longas como jogador!!!
Se um dos citados puder agregar tambem tecnicamente, otimo… mas honestamente creio que hj o mais importante seria mudar o espirito dos jogadores – esse espirito de derrotados com desculpas na ponta da lingua para tudo. Vemos jogadores que alem de mal treinados, nao estao nem ai!! E pq estariam? Nao ha exemplos… Talvez seja o momento de comecar uma politica de incorporar ex-jogadores que se identificam com o SPFC e relativo sucesso na comissao tecnica com o objetivo de transmitir um pouco esse feeling do que eh ser SPFC!!
Eh momento de especulacao, de propostas loucas todas visando o melhor para o nosso SPFC… essa seria a minha!
Agora que o Muricy ficou, sua última cartada será o 3-5-2….
E pode dar certo…
Acabei de ler e fiquei emocionado lembrando dos ensinamentos do meu avô sobre como amar o São Paulo Futebol Clube!!!!