Nathan. Situação atual: São Paulo aguarda. Caso Nathan deixe o Atlético PR, Aidar enxerga como questão de honra arrancar o jogador do time paranaense. O meia atacante é visto como um verdadeiro diamante e peça perfeita para repor uma pensada saída de Ganso do São Paulo no meio ou final de 2015.
O que faz Aidar ter tanta vontade de arrancar Nathan do Atlético PR? Simples: Ano passado, o São Paulo acertou salários, comissões com empresário etc para contratar Manoel e aceitou pagar o valor do Atlético PR. Petraglia negociou Manoel MAIS BARATO com o Cruzeiro apenas por birra para não ver seu jogador parar no São Paulo. Também dificultou ao limite para a troca ocorrida entre Rhodolfo e Souza.
E Aidar adotou postura irredutível. Fará de tudo para arrancar o meia de lá e só não o fará se não achar viável juridicamente, o que para ele, é uma questão estratégica e área de domínio pleno.
Raí solta o verbo! Em entrevista na 5ª feira, Raí deu uma aula do que é o São Paulo! Raí falou sobre a forma como o São Paulo sempre conduziu problemas internos e a forma midiática com que vem tratando o clube atualmente. Realmente, para um cara diferenciado como ele, é inconcebível o tratamento e a forma com que esta gestão e a oposição vem tratando os assuntos internos do clube. Como ele bem disse, problema o São Paulo sempre teve, todos os clubes possuem. Nosso diferencial sempre foi o modo como lidamos com estas questões e não com ter ou não questões a resolver. Aidar e JJ, podem ouvir nosso grande ídolo?
Sobre o time. Iarley e Raí falaram sobre Muricy, postura do grupo, postura com dirigentes e pressão externa que chega à comissão e jogadores. O treinador recebeu mil elogios no tocante à como blinda os atletas, expulsa dirigente curioso que tenta meter o bedelho e que esta postura dele hoje é o que ele sempre foi mas sem ter o respaldo do presidente, permitia e dava segurança à este tipo de tentativa de influência. Agora, com Aidar se posicionando, as coisas devem melhorar.
Agora, Raí tocou em um ponto forte: Ceni, Luis Fabiano, Muricy etc precisam ajudar na reestruturação do grupo, afirmou com todas as letras que os líderes chamarem as responsabilidade de fazer o clima fluir, de criar essa fortaleza no futebol. E é notório que todos eles estão devendo.
OBS: Raí está sim chateado e verbalizou isso em off a muitos sobre o tratamento e caça que fizeram à Gustavo, seu sobrinho, por seu bom trabalho no futebol e ciumeira que gera devido ao status alcançado. A justificativa de ser “da Era Juvenal”, irrita ainda mais Raí por considerar que esse argumento é covarde e frágil por parte de acusadores perante o profissionalismo e resultados alcançados.
Alguém discorda???
Ceni quer ser o técnico em 2016. Após a paz selada no Morumbi com o apoio de Aidar, uma conversa avançou entre Aidar, Muricy e Ceni. O goleiro que tem proposta da Liga Americana, conversou sobre seus planos para 2016 já apoiados por Muricy: quer ser o treinador no “descanso” de Muricy. Enquanto Muricy ganharia uma vaga na base após este período de descanso e trabalharia em conjunto com Ceni na construção de sua carreira de treinador. Tudo muito preliminar mas se o São Paulo não conquistar a Libertadores, Ceni sairia, passaria alguns meses em treinamento na Europa e retornaria para comandar o time no próximo ano.
Eu pergunto: Por mais ídolo e história que tenha, quem ele pensa que é em sugerir isso ao presidente? Agora, resta-nos saber como Aidar vai conduzir esse vespeiro.
OBS: Muricy deu a dica de Ceni se preparar melhor e pegar mais bagagem antes de treinar o São Paulo. O goleiro acha que não terá espaço em outro time e confiança para iniciar a carreira em outro lugar. Mais ainda, quando falou com Aidar disse: “Não me vejo minha vida sem o São Paulo”.
Aidar e a medida provisória. Bem relacionado politicamente, Aidar que já sabia do encaminhamento da votação da MP por Dilma esta semana, já prepara o São Paulo para o novo cenário. Parabéns por isto, Aidar. Mesmo como o clube com menos dívida fiscal e com valores absurdamente baixos a pagar, na casa de menos de R$ 7 milhões enquanto o Corinthians por exemplo deve quase R$ 300 milhões, por exemplo, demos o primeiro passo para avançar e inserir a distância por termos tido gestões mais corretas que os demais.
Enquanto Flamengo e Corinthians por exemplo, recebem mais da Globo, devem absurdamente mais e com a MP, não tem para onde correr. Com o governo falido, Dilma não vai aliviar para os clubes. A renegociação de R$ 5 bilhões, que pode chegar a 20 anos e não ter entrada, exigirá que nos 3 primeiros anos, os clubes paguem parcelas mensais de 2 a 6% de suas receitas. Após, mais 17 anos no máximo para cumprir pagamentos ou verão retidos patrocínios e verbas de negociações.
Clubes que hoje e ontem torraram dinheiro e aumentam as dívidas pois sonegam descaradamente como fez Andres na gestão dele, por isto conseguiu verbas que impressionavam em faturamento e o Atlético MG, outro que contratou todo mundo em 2013, montou um grande time etc, agora vai ter que pagar o preço. O Galo lidera uma lista com dívida de R$ 300 milhões que só aumenta. O Flamengo que hoje faz uma gestão mais séria, caiu a dívida mas ainda deve R$ 250 milhões é o 2º lugar. Botafogo e Corinthians dividem a 3ª posição, Fluminense, Vasco, Internacional, Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Grêmio devem absurdos também. São Paulo é do Clube dos 13, o que pode ser considerado o único em dia pelo valor irrisório a ser pago. Nesta hora, em que clubes terão que dispender porcentagens de dívida, veremos como será o panorama real nacional.
Zanquetta, e o que tem a ver o Aidar com isto? Vamos lá: O que é exigido para poder entrar no programa do governo? Investimento na base e o São Paulo tem o maior investimento do Brasil mesmo com os cortes de Cotia, limite da receita bruta em 70% para gastos com folha do futebol, demonstração contábil padronizada, prestação de contas na internet, certidão negativa de débitos para participar de torneios e investimentos no futebol feminino. O que falta na lista e deixei pra fora é: pagar salários e direitos de imagem dos atletas em dia. Isto precisamos arrumar. O resto, somos o único clube que fazemos atualmente. Por isto, parabéns Aidar!
Enquanto vemos aqueles estudos comprados, pesquisas compradas falando de super números dos rivais, quando sentamos seriamente para analisar, o buraco é bem mais embaixo. A elogiada gestão Nobre, em que o Palmeiras passou a ter um dono e todo mundo acha lindo e eu pouco me importo pois sei que isto explodirá em algum momento, é outro ponto que o tempo se encarregará de mostrar o rombo. O do Corinthians está aí: R$ 1 bilhão de dívida com estádio, R$ 300 milhões com receita, R$ 250 milhões com bancos, R$ 100 milhões nas mãos de empresários e ainda é o time referência que vemos nos jornalistas em termos de números. E é mesmo, não? Exemplo perfeito do que NÃO ser e NÃO fazer…
Que o futebol brasileiro realmente se profissionalize. E tudo isto passa pelos pontos corridos não saírem…Se sair, vai tudo descambar para o nada de sempre. Até porque, uma nova liga pode ser criada…
Gramado do Morumbi. Pato, autor da reclamação do gramado que motivou a demissão do jardineiro chefe que cuidava do Morumbi em 2014 foi o maior penalizado com o atual jardineiro que cuida do estádio. Se machucou na quarta feira com um buraco do gramado…que ironia do destino, hein?
Felipe Melo e São Paulo. “Craque tem que dar exemplo porra, falta de vontade me deixa maluco! #SaoPaulo”. Esta foi a declaração do volante no twitter. O jogador e o Tricolor namoram há algum tempo e um empréstimo no meio do ano pode ser novamente tentado. O salário dele, ultrapassa o milhão por mês o que inviabilizou sua vinda até hoje e possivelmente continue inviabilizando.
Kaká foi, Wesley entrará…Kaká saiu e o time deu uma queda. Por que? Pela liderança, pela motivação, pelo ambiente. Sim. Mas não é só isso. Kaká se movimentava, girava, lia o jogo e permitia que o time jogasse. Ele era uma peça da engrenagem enquanto outros brilhavam. Sem ele, os outros precisam fazer a função dele e serem carregadores de piano antes de brilharem. Quando pediu Wesley, Muricy enxergou nele essa função de movimentar o meio e girar o jogo abrindo espaço para Souza, Michel e Ganso. Nos treinos, Wesley já não atua como no Palmeiras, aberto pela direita. Já atua solto como era com Kaká, um cara que carrega o piano, conduz a bola da defesa para o meio e ajuda o ataque. No sábado, falei com ele por twitter e ele confirmou que prefere atuar assim, vindo de trás, como um segundo volante. Será que vai dar certo?
Muricy.Todo mundo reclama que Muricy não faz treino tático, só dá rachão, finalização e treino físico. Isso gera defesa acirrada de muitos que acham que é impossível, que ele treina sim. Pois bem, ele mesmo afirmou após o jogo que: “Nosso estilo não é de treinar, nosso estilo de jogo é na conversa que se resolve e se encaixa e não treinando”.
Precisamos dar padrão tático e técnico e é treinando mais posicionamento, mais ultrapassagens, mais tabelas, mais alternâncias que conseguiremos chegar na famosa liga e padrão. Conversando apenas não resolverá. Nosso esquema não é mais só cruzar para a área e nos defender, hoje, atuando avançados, precisamos de mais e é isto que cobramos e confiamos que seja feito. Sem cornetagem, sem maldade. É apenas um alerta de todos e que Ataíde vem cobrando e batendo na tecla dia a dia. Na 6ª por exemplo, teve uma atividade de posicionamento e que agradou aos jogadores e ao vice presidente. Podemos considerar um começo? Não sei. Mas foi bom e eu espero mais, muito mais…
Como dizia Paulo, que virou santo: “Sempre lutar o bom combate, nunca deixar de guardar a fé”.
É só o que peço do São Paulo…
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
www.facebook.com\blogdosaopaulo
Parei na parte do Ceni para respirar um pouco…fala sério..que palhaçada..
Kamarão, meu amigo, só pra não te deixar sem resposta, é que precisei sair.
O que me deixaria mais confiante era saber que o meu time é bem dirigido por pessoas sérias, o que eu não estou vendo, me deixaria confiante um treinador que não ficasse melindrado com o que acontece na diretoria coisa que não é função dele, o que me deixaria confiante seria ver um time em campo, não um catado que sobrevive de lampejos dos bons jogadores que tem (isso é um ponto positivo pra diretoria até aqui, e único tbém).
Me deixaria confiante saber que os lideres do elenco trabalham pelo clube e não em causa própria sempre.
Me deixaria confiante saber que o treinador não escala por afinidade e sim por produtividade, merecimento e até mesmo rodar o elenco pra conhecer melhor a rapaziada.
E te juro, se meu time tivesse tudo isso, mais estivesse perdendo por outros motivos (sejam equipes melhores, roubos de juizes etc…) eu estaria mil vezes mais confiante.
E lembrando tbém, que isso é futebol e pode ser que de tudo certo no final, e a gente ganhe tudo, mais eu não estou confiante.
Mais torcer eu torço muito, até contra o Marília.
ahhaha sacanagem essa resposta!! Desse jeito vc nao vai ter confianca nunca hahahah!! =P
Se me ajudarem com 50% disso, passo a ser o mais confiante do mundo rs
Excelente coluna Zanca!
Curto demais suas informações. Você está de parabéns pelo ótimo trabalho.
Pergunta: Nada de patrocínios até agora?
Sempre achei que Ceni era somente um bom goleiro e uma pessoa egoísta, agora acho que o caso dele é psiquiátrico, é muita megalomania para uma pessoa só. Tenho respeito pela sua carreira no time e pelo que nos ajudou a conquistar, mas algo como permanecer como técnico não tem nenhum cabimento. Pode ser que surpreenda, mas acho que não é hora. Se for para inovar, que inovem com um bom técnico estrangeiro como estavam falando.
Nathan Atlético Pr: da geração dele ele e o Boschilia são diamantes Brutos. Nathan lembra o Alex cabeção, sem o sono e ao lado do nosso Boschilia editam uma dupla fantástica. Se é para deixar o Petaglia puto eu topo!
Se ele for 75% do Alex Cabecao mesmo tem que comprar pra ontem!!! Que vi jogar, na minha opiniao o Alex foi o maior injusticado em termos de selecao brasileira!! Jogava demais!!!
Tb acho o Alex um injustiçado.
Sim Kamarão este Nathan joga o fino da bola. Vale a pena ver jogos do Atlético Pr quando ele esta em campo. É jogador para time grande da Europa.
Po, com ele e o Boschilian entao teriamos a proxima dupla de meias para proxima geracao!!! Torcer para que de certo e que consigamos um bom treinador no meio tempo, senao os dois nao teriam oportunidades e tudo isso seria uma perda de tempo e dinheiro haha
Nathan é mais Armador de jogadas, Boschilia já é mais Meia Atacante. Um completa o outro e ambos com 18 para 19 anos.
Hora de dar um basta no egocêntrico Rogério Ceni. Se não der um basta agora, não vai dar mais… aff
Ceni: O que irá fazer esse atleta a largar o osso?
Que absurdo isso… tá vendo que não dá mais como jogador, quer pegar o cargo de treinador logo em seguida… que coisa mais esdrúxula.
Mas há quem veja pelo lado do amor ao clube… $erá me$mo?
Muricy: Ah, quer dizer que na base da conversa tudo se resolve? Precisa avisar aos adversários, pq os mesmos erros são cometidos há tempos e eles estão sempre se aproveitando disso. Quem sabe antes das jogadas perigosas, o árbitro pare a jogada, dê tempo para combinarmos algo e depois prosseguir com o jogo.
Telê Santana, Cilinho, Minelli, Carlos Alberto Silva e muitos outros dariam muita risada desse novo método de acertar um time dentro de campo.
A partir de agora não vou mais chamá-lo de enganador, vou chamá-lo de “prosinha”…
Aqui é conversa, meu filho…
Dois caras que surfam na idolatria de parte dos torcedores…
Temos no post a citação do Raí… quer pessoa mais íntegra, mais correta com o clube?
Esse sim mostra amor ao SPFC e não precisa de idolatria para lhe ajudar a mostrar nada.
Fora o que foi como jogador…
2
3
“Aqui é conversa, meu filho!hahahahaha
2
Entre o MR e o RC quem vc prefere como tecnico do SPFC?? huashasuhasuashasuhas
Eh o famoso se ficar o bicho pega se correr o bicho come!!
Olha, to quase preferindo o Andres heim kkkk
Caso queiram o Ceni de técnico poderiam ou deveriam fazer como o Manchester vem fazendo com o GIggs. Ele parou e quebrou um galhinho, mas logo já virou auxiliar técnico de um técnico excelente e muito gabaritado que é o Van Gaal, que vai ficar 3 temporadas, essa de reconstrução e mais as duas próximas em que vai ser cobrado fortemente. Após esse período o Van Gaal vai aposentar e o técnico será o Giggs, mas ele já estará preparado e por dentro do clube.
Lá eles estudam, tem maior orgulho de suas credenciais.
O Ceni que faça um tour de 30 anos pela europa.
rsrsrs
Raí foi perfeito, sem mais. Gustavo e Ataíde fizeram seus serviços com louvor, mesmo Ataíde sendo crucificado por declarações. Minha opinião? pouco me importo com suas declarações, desde que ele com o Gustavo continuem.
————-
Rogério Ceni: É muito presunçoso se acredita que não precisa estudar. Três meses, um ano? Cara fala sério, estude de 2 a 4 anos para depois querer algo. Ele sonha ter a mesma proteção que o Muricy tem da arquibancada, mais uma vez o SPFC em segundo plano.
Ele e o Aidar deveriam fazer um planejamento, que o SPFC custeie ele(RC), Doriva, Pintado para ser técnico, mas antes estudando de verdade e não levando nas coxas como é aqui. Assim tb como custear um Raí para ser um dirigente do clube. Precisamos de mais torcedores e menos oportunistas. Até acredito no amor do RC, mas duvido da sua boa vontade.
———–
Aidar vs MP: Perfeito é para isto que ele ta lá, não fez mais que a obrigação. Mas no Brasil isto é tão raro que merece elogio.
———–
Muricy: Minha critica é o de sempre…sem treinamento não dá! Mas enfim, vamos torcer pq tb tenho minhas duvidas do Wesley.
Sou contra “ídolos” exercendo funções importantes como essas de treinador e presidente do clube hj em dia.
A torcida pode fechar os olhos para as cagadas vide o que acontece hj com o entregador de coletes e não cobrar com seriedade e ainda se prender ao passado de glórias pra justificar o presente de pobreza futebolística que vemos.
Ou então esquecer de ver tudo o que esses pessoas fizeram de bom para o clube em uma certa época e começarem a não respeita-los mais como deve acontecer.
2
Concordo e discordo em alguns tópicos, pra mim time tem que treinar, Tele fazia muito isso. O Tite treina a galinha em baixo de temporal, por isso que em 2 meses ele arruma seus times.
Esse papinho do Murici que vai estourar jogador pra mim não cola, hoje a medicina esportiva está muito avançada, atletas na Europa também jogam as quartas e nos fins de semana, no brasileiro até concordo pelas longas viagens, mas no Paulistinha e na Libertadores o São Paulo nem fez ainda longas viagens, CHEGA DE PAPO FURADO MURICI……
Citaram o Van Gaal, quem assiste os jogos do United vê que agora ele encontrou o time ideal, tá jogando muito bem, aí vc olha pro banco e ele simplesmente colocou Falcao e Di Maria lá, o Van Persie tá machucado mas nao sei se volta de titular….essa é uma das diferenças dos tecnicos tops..nao tem cadeira cativa..
Ceni como treinador é piada… alem de tudo ele ja provou ser retranqueiro.
Muricy falando em conversa? Nao era ele que sempre disse que conversa nao elva a nada e que o trabalho é em campo? Ele tem algum problema mental? Acha que torcedores esquecem de suas declarações?
Minha nossa senhora
Olá a Todos..
Wesley tem treinado no time reserva de segundo volante entao/!
mas sobre essa afirmacao que ele substituirá kaka como motor do time, quem sairá?
MB impossivel, duvido que tire Denilson…. Ganso uou Souza rodarão… ou… o time jogará sem laterais de oficio… quem tem acompanhado os treinos? ( qd eles existem? )
Me disseram que o Wesley está fazendo um intensivo no setor de telemarketing do clube… está conversando bastante e mais uns 15 dias passa por uma clínica de oratória… depois já estará disponível para ajudar em campo…
kkkkkk.
Espero que seja no atendimento ao socio torcedor… ja estaria contribuindo mais que muitos que estao no elenco, atualmente hahaha
ahahahaha sócio torcedor que há anos estão modernizando… teve época em que informaram estar adequando tudo a um sistema que compraram igual ao do Real Madrid… que viagem…
Pergunta: Surdo/mudo pode jogar futebol?
Se o técnico for o Muricy, pode ser o novo Pelé que não vai poder.
Ah sim… não tem conversa… ahahaahaha
Sou muito fã do Ceni e exatamente por isso acho que ele tem que parar e não virar técnico coisa nenhuma. Condeno também ele ter jogado ontem dizendo que estava com dores (apesar de que se ele se colocou a disposição e o departamento médico liberou tem q jogar mesmo, afinal ganha 600 pau pra que? vai jogar ate embaixo de neve).
Muricy….na base da conversa????? Tem condições isso?!?!?!! Um time como o SPFC não ser treinado? Não tem uma jogada decente…..desanima demais isso.
ops…curti meu comentário……foi mal.
por isso que o spfc nao vai pra frente… olha a soberba da torcida… curtindo o proprio comentario!! putz… hahahaha =P
É pra ter o maior número de curtidas possível!!!! (não sei o que ganha com isso). kkkkk
Logicamente não estou contente com o futebol apresentado esse ano, mas estamos caminhando.
Lembrando que a travecada (Real Madrid da imprensa) tomou 2 do poderoso Capivariano e a Peppa venceu no berro também
Isso significa que o capivariano fez muito mais que nos!! :'(
Nao conseguimos fazer unzinho sequer!! hahaha
estava tentando ver o copo meio cheio, mas voce derramou tudo rsss
Não fizemos pelo menos unzinho, porque o veterano Ceni se portou como um juvenil nervoso e inseguro.
Ceni vc é meu ídolo, mas sem essa de ser treinador do time ano que vem, vá estudar se aperfeiçoar, fazer estágios na Europa e começe com um time pequeno, valeu?
“Nosso estilo não é treinar….” ??? que POR… de declaração é essa ?
Wesley vai jogar na posição de denilson, ok! mas o queridinho do Muricy vai sair? e capaz dele improvisar o denilson no lugar do bruno
Treino no CCT
http://www.materiaincognita.com.br/wp-content/uploads/2013/01/Bla-Bla-Bla.jpg
Putz!
rsrsrs
Haja notícias ruins nessa coluna.
Essa declaração do Muricy e o Ceni querendo virar treinador éprácábá.
Lembrando que o Capivariano jogou com 1 a menos desde o primeiro tempo…
Bela coluna!
Muitos tópicos, muitas infos.
Raí esse sim mito, muita lucidez e elegância,s em falar incisivo.
Ceni não larga o osso, mas isso já é ridículo! Não percebe como isso vai desgastando sua imagem. Pode ser um bom técnico, mas já?
Felipe Melo, meo Deos, toda zica do mundo pra esse cara passar muito longe do Morumbi. Não entendo a fixação nesse sujeito.
Já Muricy é melhor deixar pra lá. Prefiro ficar quieto, o que tinha pra ser dito já disse. O que resta é torcer.
E o Wesley será que é mesmo esse jogador? Entendo o sentido da comparação e sem entrar em polêmica, o Kaká se movimenta mais a frente, meia-atacante. Já Wesley é médio-volante, volante no sentido clássico, que vola como diz Alberto Helena Jr. Nesse sentido pode sim dar dinâmica ao time e já será bem vindo. Precisamos mesmo desse tipo de jogador.
Preferia o Lugano como técnico do que o Rogério.
Muricy trabalhando na base seria o mesmo que o Joel Santana falando “ingreis” .
Muricy na base só pode ser fumaça, se for verdade é como sonhar com o Freddy Kruger!
Fico imaginando a molecada da base aprendendo as táticas mirabolantes, ter profundidade e dibre só na base da conversa….rs
Vitao,
Tu tá de brincation with me….rs.
kkkkkkkkkkkk
Esse Wesley do texto é o mesmo come dorme do Palmeiras? to duvidando e muito…
tb tenho um pezinho atras com ele.
Bela coluna Zanca,
Só tenho uma coisa pra dizer:
Foram criados 2 verdadeiros encostos no Tricolor, RC e Muricy!
Larguem o osso e deixem meu Tricolor caminhar com as próprias pernas. Muito obrigado pelas conquistas e serviços prestados, mas chega, já tão podre de ricos! O São Paulo é muito maior que vocês!
Saudações tricolores daqui do outro lado do mundo.
Kkkk curti meu próprio comentário!
que coisa mais… Geisy Arruda, Japoneis rs
Nossa agora apelou hein…..rs
Fico encanado com o Wesley também, qual Wesley veremos. Mas é um volante típico, que marca e começa a jogada com passe qualificado, diferente de nossos volantes atuais.
Não sei se o Wesley faria esse papel do Kaká, mas que ele tem bola para ser titularíssimo ou no meio campo ou na lateral ele tem…
Soa estranha a comparação, mas acho que no sentido de dar um dinâmica no meio. O Káká mais avançado, o Wesley como Volante/Meia. Vamos ver como o Muricy vai com ele.
Podia ir com Souza, Wesley, Ganso; MB, Pato, Centu.
Wesley sendo esse 2o volante/2o meia. Seria interessante.
Vitao,
Acho que dentro do campo o Wesley pode desempenhar uma função parecida mas liderança positiva igual do Kaka exerceu ano passado, será muito difícil algum jogador conseguir.
É vero.
Desde o ano passado achava que o São Paulo tinha que trazer o Lugano pra ser esse líder. O AGG espera que nasça novas lideranças no elenco. Mas pra isso, tem que aposentar o RC e o Lf. Ah e vazarem com o Muricy….rs
Lugano seria uma espécie de Simeone e talvez até melhor, precisamos de técnicos de fibra e de preferência que sejam mais jovens que esses atuais técnicos velhinhos e ranzinzas.
Ops, desculpa, pensei que vc estava se referindo ao Lugano como técnico, como jogador também ele seria esse líder, certeza absoluta.
Compartilho a mesma opinião que a sua. O Lugano é um cara que se fosse técnico jogaria junto com o time igual ao Simeone. Boto mais fé no Lugano de técnico do que o RC.
Pergunta para quem pode responder, se o tricolor tem só 50% do passe do Boschilia porque não compra os outros 50%, pois esse menino vai dar muitas alegrias para a torcida ainda, é muito bom esse muleque, e tem personalidade, a tendêcia é cresce muito ainda?
marcosvinicios81
23 de março de 2015 às 11:47
que coisa mais… Geisy Arruda, Japoneis rs
————————————–
Não mexe com a mulher dos outros, vamos respeitar o nosso amigo do Blog, nem vou falar o nome dele para não chamar a atenção.
Bem lembrado, recordei só depois rs
eu acho q essa do RC nao procede mto..primeiro q ele renovará ate o fim do ano independente de qualquer coisa(nao faria sentido ele parar bem no meio do brasileirão, e ainda tem a lesão do denis) e ainda nao creio 100% q irá parar no fim do ano..se ele realmente quisesse parar nao seria tao fominha..ontem ele com dor nao deixou o renan jogar..
e esqueçam essa de ser treinador logo de cara..ele vai estudar, pra depois exercer..esqueçam
Por tópicos sobre mais essa coluna esclarecedora de Zanca:
M1to: Obrigado por tudo, se aposente que já deu, está fazendo hora extra e depois fique 2 ou 3 anos afastado do clube, se preparando e estudando, Tite mesmo vencedor e experiente tirou 1 ano inteiro para apenas se reciclar, e vc ainda precisa se formar, um longo trajeto pela frente, e após esse período podemos avaliar se tem ou não condições de treinar o maior vencedor da história do futebol brasileiro, minha opinião para 2016 Doriva e Cuca estão bem à frente de Muricy e Rogério;
Muricy: Já deu Muricy, obrigado por tudo mas vai cuidar da sua saúde, vc já está rico e não precisa passar pelo constrangimento de escalar o Pipoca por medo de suas reações e mimimis, se de ao respeito ou coloque esse cidadão no banco;
Luís Fabiano: Vou ser direto… RUA! Jogador lento, pesado, descomprometido, desinteressado, ruim de grupo, egocentrico, já vai tarde, não agrega absolutamente em nada, pelo contrário atrapalha e retarda a evolução de Pato, Centurion e Kardec que provaram dentro de campo, vou repetir, dentro de campo pelo menos 2 deles que precisam ser titulares, para mim… Pato e Centurion com Ganso e Michel na meia;
São Paulo: Não pode se tornar refém de sua própris história de títulos e vitórias, o tempo passa, novas lideranças surgem, novos nomes precisam aparecer e isso passa por renovação, já nos livramos de Juvenal que hora ou outra pode ressurgir do nada mas agora é chegada a hora do fim de certos cliclos, ou seja, Mito, Muricy e Pipoca façam como Raí, não se coloquem acima da instituição, ela existia antes de todos vcs e continuará existindo, aprendam a entender e conviver com isso e sigam suas vidas que o São Paulo precisa se reoxigenar e isso passa pelo afastamento de vcs 3 que se escoram na suas histórias para se perpetuarem no clube, Tele parou, Raí parou, Dario Pereira parou e a vida seguiu e seguirá com títulos e vitórias mesmo sem vcs.
Concordo plenamente, para ser mais exato em 99,38%.
Só faltou 0,62% para dar 100% por causa da dúvida em relação ao Cuca Sexta-Feira 13.
Obrigado Vitão, gosto do Cuca para mim ele superou a fama de pé frio depressivo, com esse time na mão ele ia fazer essa equipe voar baixo com jogadores velozes, habilidosos e comprometidos!
Satinhoooo!
Eles estão mexendo comigo, amorzinho…
http://veja3.abrilm.com.br/assets/images/2010/7/11599/geisy-arruda-divulgacao-size-598.jpg
Kkkkkk
Credo…
Boa tarde caros,
Lendo os comentários de todos a cima e da coluna ( por sinal muita boa, parabéns}, concordo plenamente que ja passou da hora de o Rogério parar, não concordo com as criticas sobre o penalty que perdeu contra os gambas normal de jogo, Rai ( meu maior idolo….minha opinião} perdeu 2 penais tbm contra esse time ai (time mais ajudado da historia e “cagado” tbm}….ou vcs criticaram tbm quando ele pegou penalty do Coelho e do Roger galistel? contra esse time sem cor tbm se não me falha a memoria uma deles foi ni filnalzinho do jogo que terminou 1×0 para nós…lances de jogo tbm…rs
Felipe Melo, na minha opinião bom reforço sabe jogar e saber bater tbm e cobrar companheiros dentro do jogo tbm….Nosso volante de hoje o Denilson só sabe bater….
Nathan vi poucos jogos dele na seleção de base, minha impressão foi muito boa.
E patrocinador alguma novidade?
Certíssimo, é que tem gente que gosta de sofrer e só lembra das coisas ruins, na Commebol pelo Expressinho ele também pegou pênalti contra os Travecos e eliminamos o time principal deles.
Ontem assistindo o jogo do Liverpool me lembrei do Rogerio, ele tava no banco e entrou no intervalo, com 20 segundos foi expulso…passou da hora de aposentar no clube..
O jogador em questao é o GERARD.
Ceni será um dos melhores técnicos do brasil e do mundo, não tenho dúvida disto. O cara lê o jogo como poucos e torço para que este sucesso seja maior parte no tricolor.
Mas acho que precisa de pelo menos 1 ano e meio estudando, voltar pro SP, assumir o juniores, ficar 1 ano por lá e depois assumir o profissional.
Sou fã incondicional dele, ao lado do Ronaldo é o maior ídolo que tenho, mas reconheço que não será o melhor assumir logo em 2016.
Espero que aproveite para curtir a grana que ganhou, e depois estudar para poder realizar o melhor trabalho possível.
Muitos acharão besteira o que vou falar, mas vejo nele um cara que tem condições de iniciar uma mudança radical no futebol brasileiro dentro de campo.
Mas antes de me preocupar com isso, faça sua parte embaixo das traves enquanto estiver jogando que já estará de bom tamanho. Não vou ficar lamentando por ter renovado, afinal ainda é um dos melhores que temos no país.
Ronaldo traveco?
Sim.
Renato
23 de março de 2015 às 12:13
Obrigado Vitão, gosto do Cuca para mim ele superou a fama de pé frio depressivo, com esse time na mão ele ia fazer essa equipe voar baixo com jogadores velozes, habilidosos e comprometidos!
—————————————————
Na realidade eu estava brincando, Muricy já errou dezenas de vezes e está aí até hoje, técnicos que erraram bem menos como Cuca e Levir Culpi mereceriam outras chances.
Dentre tantas ótimas informações a que mais me chama a atenção é a do RC.
Para mim ele está perdendo seu “status” de ídolo, essa ganancia está irritando demais, faz com que minha admiração se torne raiva em certos momentos.
Quando vejo coisas do tipo: “Rogério joga com dores”. , temos o menino RR que está, ao meu ver, precisando fazer um jogo e não há melhor momento para tal.
Enfim, obrigado Zanquetta por informar com tanta qualidade aqueles que te esperam toda segunda-feira de manhã!
Galera abraço a todos! Saudades do tempo que podia ficar aqui comentando os posts do blog….rs
Valeu Japa, vê se não some, nem que seja para falar mal do Muriçoca….
Abraço Vitao, pergunta lá no posto Ipiranga como faz pra tirar o boneco de posto do Morumbi…..kkkkk
Agora fui….
Bom dia pessoal,
Boa semana pra todos!
Nathan.
Se for bom jogador que contratem caso contrário sem essa de emoção nos negócios o clube não e um laboratório para experiências!
Raí solta o verbo!
Se foi o mesmo programa que assisti na ESPN ele realmente foi firme em seu posicionamento…
Ceni quer ser o técnico em 2016.
Não tenho nada contra ele virar treinador mais acho que o ideal não seria uma transição tão breve assim, acho que ele precisava estudar um pouco e voltar mais adiante no momento não acho boa ideia…
Aidar e a medida provisória
Mesmo diante de toda lambança que vivemos nos últimos tempos ainda existe uma ou outra coisa da qual podemos nos orgulhar..
Gramado do Morumbi
Coincidência? Não sei!
Mais ouvi dizer que trocariam parte do gramado…Se tem buracos talvez o trabalho não esteja sendo tão bem feito assim.
Felipe Melo e São Paulo
Caberia facilmente no nosso meio-campo ao contrário do que muitos acham o Felipe não é do tipo cabeça de bagre, sabe passar SIM e também lançar mais como nosso time não treina e não tem padrão acho difícil qualquer jogador da posição se destacar, sou do tempo que o meio-campo era tido como o coração da equipe….
Kaká foi, Wesley entrará
Bom acho que hoje mais do que nunca fica evidente aquilo que muitos diziam!
Futebolisticamente o Kaká ficou devendo não foi brilhante mais no que diz respeito as funções táticas e de liderança foi fundamental.
Muricy.
Não ah muito o que acrescentar sobre o profissional já tenho minha opinião formada há tempo só me chateia saber que enquanto os adversários treinam exaustivamente nos ficamos nas rodas de bate-papo, pior ainda é ter gente que aprova/compactua com coisas desse tipo vendo as apresentações do time.
Diante de um revés na quarta-feira já imagino o tipo de conversa na frente das câmeras e para os atletas, faltou profundidade, dibre e comunicação….
Não vejo à hora de chegar ao fim esse ano futebolisticamente falando!
Vamo São Paulo.
Se o Nathan é isso tudo, então devemos ter paciência e tentar trazer, pra fazer dupla com Boschilia no futuro.
Sobre Egoceni: está ficando patético; aquele comentário perfeitamente calculado após a vitória contra o San Lorenzo: “Estou orgulhoso dos MEUS jogadores..” opa….seus jogadores?
E a frase da coluna diz tudo: Quem ele pensa que é?
Digo e repito: é um ídolo, grande jogador com uma belíssima história. MAS ele não é e NUNCA será maior que o São Paulo.
E não sei se é impressão minha, mas ele está cada vez com mais rejeição da torcida. E como bem disseram, essa megalomania é caso médico. E o pior é ter caras ao lado que apoiam ele, como é o caso do Muricy. São Paulo precisa fazer uma limpa.
E se ninguém cortar ou controlar ele, Rogério Ceni será um câncer no São Paulo. Anotem.
Coluna ruim. O presidente do sp ja nao é flor que se cheire e aqui é tratado como um sujeito que tranquilamente na esfera juridica tiraria jogador de outro time. Nossa credibilidade volta de que jeito assim?
A informaçao sobre Ceni treinar seria uma saída preguiçosa da diretoria, para nao ir atras de treinador. Mas aqui, nao sei ate que ponto na coluna fica so no campo da especulaçao. Nao existem informaçoes concretas.
Geralmente gosto das colunas do Zanquetta. Essa esta fraca.
Abraços.
Para a próxima temporada eu fecharia com o Belleti como treinador.
Ele faz umas análises táticas bem bacanas, e já rodou bastante com diversos treinadores, o que dá a entender que deve conhecer bastante metodologias de treinos.
Conhece o estilo de futebol Inglês (jogou no Chelsea) e espanhol (Barça). Já jogou em times grandes (Cruzeiro, Fluminense, São Paulo) e pequenos (Ceará). É inteligente…
Fora que ele é São Paulino.
Outra opção seria o Raí… Manja muito de futebol.
Em relação aos técnicos, seria a favor do Lugano por causa do seu estilo de querer ganhar,não se entregar, ter fibra, raça, sangue nos olhos.
Tenho certeza que no seu time não teria acomodação, no caso o São Paulo entraria ligado em todos os jogos, jogador dorminhoco não teria vez.
Por já ter jogado na Europa e conhecer táticas diferentes poderia ser uma boa já em 2016, começaria um estágio no próprio São Paulo este ano e poderia assumir no ano que vem, acho que estaria a frente do Rogério por que o Rogério ainda está jogando e precisaria de também fazer um estágio, estudar táticas, ir para a Europa, etc…
Se o Rogério for para a Europa, estudar, talvez fazer algum estágio em algum time pequeno e daqui uns 2 ou 3 anos ser técnico não vejo nada demais, por ser um perfeccionista poderia também vir a ser um bom ou ótimo técnico, sou contra assumir agora ou no ano que vem, mas depois não vejo nada demais.
Lembrando que Telê, Luxemburgo, Felipão, Cuca, Muricy, Simeone, Klinsmann, Tite, Marcelo Oliveira e muitos outros também já foram jogadores e não nasceram técnicos de futebol.
Não sei se o Rogério será um bom treinador.
Sei que ele ele entende muito mais de futebol do que qualquer treinador brasileiro. Se for comparar com o “analistas” vira covardia. Nada entendem de futebol.
Ceni é um cara perfeccionista, trabalhador, perseverante, estudioso e não gosta de perder.
Ele faz o que qualquer atleta vencedor faz: não dá chance para o concorrente.
Não sei se só isso basta para ser treinador, mas acho que deve ter uns 70 a 80% aí.
Vejam o Muricy: só fala besteira, não treina o time, se acha o bom, derruba jogadores e diretoria em suas entrevistas toscas e é considerado treinador de ponta. Tem até coro da torcida para o cara. Quando começaram a gritar o nome dele ontem mudei de canal.
Qualquer um teria feito muito melhor com esse elenco na mão, mas o cara é intocável.
O Rogério está numa sinuca de bico: quer continuar no futebol e só pode ser no São Paulo.
O São Paulo jpa teve muitos treinadores mediocres. Acho que o Rogério pode sim ser nosso treinador. No mínimo, no minimo, será melhor que muitos que temos por aí.
Vejam o caso do treinador do time gov: foi para a Europa e “virou o cara”. Meu, aquilo que ele faz é retranca. Esse retranqueiro é considerado pelos “especialistas” o melhor treinador brasileiro.
Verdade verdadeira.
Em relação ao Tite, ele não é o melhor, é o menos ruim.
Ele só tem um pouco de inteligência a mais que a maioria dos técnicos brasileiros e joga nos erros deles, ganha a custo da incompetência dos outros jogando numa retranca a la Once Caldas.
Sim. Mas…
1. o que ele faz é retranca. Ponto.
2. essa retranca é tida pelos “analistas” como algo que ele aprendeu na Europa, no Barcelona. Se fosse o técnico do XV chamariam pelo que é: retranca.
3. Nem acho que ele está errado. Se está dando resultado e a torcida apóia, parabéns. A torcida apóia muito por causa da imprensa que bate palma.
4. Não apoiaria esse tipo de jogo no São Paulo. Já estava de saco cheio do Muricy muito antes de ele ir embora em 2010.
5. a minha intenção foi mostrar a mediocridade geral em que um retranqueiro é tido como o melhor. Até é.
6. Por isso tudo acho que o Rogério engoliria todos esse caras.
Que pena que o Aidar não conseguiu trazê-lo. Melhor que o Muricy ainda temos o Doriva, que poderia ser testado e tem tudo para emplacar.
Boa tarde!
Daqui a algum tempo o Rockerio irar ser Treinador, Goleiro e Presidente do SPFC…!
Vai mandar em tudo e, em todos!
Pelo amor de…!!!
Eu trocava pelo muricy facil facil
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2015/03/23/cristovao-borges-e-demitido-no-flu-apos-tropecos-clube-mira-ney-franco.htm
Eu tbm trocaria!
A pior coisa que vejo associada ao RC ser tecnico eh o timing!!! Ate acho que seria um bom treinador… mas com o LF e mais um monte de amiguinhos nao creio que rolaria!! Estariamos na mesma, camaradagem em lugar de meritocracia!!! Se quer ser tecnico que comece por baixo, va estudar um tempo – nao creio que seja necessario 2, 3 anos para um cara que viveu toda a carreira dentro do campo, mas no minimo 1 ano sendo boa parte desse ano na Europa… e digo estudar de vdd, nao eh ir visitar clube, tirar foto com treinador e achar que ja sabe de tudo!!
Depois disso talvez comecar como auxiliar!!! Ou tipo, temos parceria com o Nacional da serie A3 paulista… pq nao comecar como tecnico por la??
Perfeito!
Boa tarde, é uma pena que nao surja nenhuma novidade com respeito aos patrocinios. O tricolor deve estar aumentado sua dívida bancária para pagar as contas y, no final, vai ter que enxugar o elenco. O que nao é má idéia.
Essa do Muricy treinar na base da conversa é o fim do caminho. Quál é o conceito de trabalho para ele?
Bom, o Muricy quer que o time converse mais em campo, tenha um lider, etc. Mas, estou tentando imaginar como se ganha um jogo na base da conversa. Talvez se eu soubesse o que o Ronaldinho Gaúcho falou para o RC, naquele fatídico jogo, eu entenderia.
Há chances do patrocínio ser anunciado junto com o novo fornecedor de materiais?
Essa é a hipótese. Ninguém confirmou ou desmentiu. Jogaram no ventilador, Jeep, Santander, etc, etc. Até agora, nada.
Espero que saia algo, o fato de o Zanquetta ter parado de falar sobre isso me fez ficar mais pessimista sobre o assunto!!! =(
Esse aqui seria um treinador melhor, usando a nova estratégia do Muricy..
http://image.slidesharecdn.com/reinaldopolito-140822140246-phpapp01/95/reinaldo-polito-2-638.jpg?cb=1408736133
http://www.pontaporainforma.com.br/media/images/1904/1904/tmp/wmX-426x360x4-52c5d8160b6cf1224ee05843b386fee96bea270074568.jpg
RC treinador? Eu antes achava que seria uma boa. Além sempre mostrou que conhece o assunto. Até conversava com jogador e tentava trazê-lo ao Morumbi. Isso antes de trazer o Rivaldo, por exemplo. Eu achava que o SPFC deveria ser para os sao-paulinos. Explico: técnicos e jogadores identificados com o tricolor (torcedor, jogador da base). A cada dia que passa, RC e Muricy me afastam dessa idéia. Por exemplo, o técnico ideal deveria ser um profissional ao extremo. Sem a paixao do torcedor mas com a vontade de vencer.
Sinceramente, não vejo o Aidar contratando o ceni como técnico. O Aidar sabe que se acontecer, vão ter lideranças paralelas mais fortes das que já existem.
E quando isso ocorreu, passou o rodo no JJ pra não ter dúvidas de quem manda.
A tendência é de que o poder sobre o time seja somente do Aidar. Cada vez aumentando mais.
Nathan: só trazer se estiver livre.
Raí; o maior ídolo que tive no clube. Fala com propriedade e conhecimento de causa.
Ceni: sugiro dois anos de descanso, mais uns dois de estudo. Depois a gente vê…
Aidar e a MP: a conferir se não haverá ajuda política a frangas e Flamengo.
Gramado do Morumbi: desde quando precisa de buraco pra torcer o pé? O Pato tava correndo pra trás, após cruzar a bola, e torceu o pé sozinho. Buraco é onde ele devia enfiar a cabeça por uma contusão tão boba.
Felipe Melo: por R$ 1 milhão/mês, continuará a ser nosso maior torcedor no Twitter.
Wesley: a conferir.
Muricy: quem sabe acorda?
O RC é parte do clube. Nao só um profissional com um contrato. É sócio e com uma certa influencia. Ele nao vai se desligar do clube, jamais.
Eu esperava um pouco mais de otimismo nessa semana. A vitória contra o Marilia foi proveitosa. E na quarta-feira, como falam por este lado dos Andes, “la tercera es la vencida”. Com um empate e uma derrota em clássicos, chegou a hora de vencer.
Tomara que o PB nao entre hj, dolar despencando…
Zanquetta,sou um leitor assíduo deste blog,o melhor para nós são paulinos acompanhar as noticias quentinhas do nosso tricolor,confesso que estou preocupado em relação ao patrocínio master,você tem alguma informação de alguma empresa que estaria interessada em patrocinar o manto?ou sobre patrocínio master você anda pessimista assim como eu?att
Bem lembrado
Oi!
Ceni treinador? Já em 2016? Só eu acho isso ruim? rs
Fala Helder, eu acho que o crédito do RC já acabou, principalmente depois de tanta ameaça do “vou mas nao vou”. Na verdade, ele nunca irá. Como sócio do clube, um dia será conselheiro, depois será diretor, e por aí vai.
Poderia ir tirar umas férias de uns 2 anos, estudar mais 2 pra ser um técnico de verdade e quem sabe voltar, mas encerrar a carreira e já virar treinador? Precipitado demais.
De mito a burro em 6 meses de trabalho, rs
Muricy e esse papo de conversa. Afff, melhor eu ficar quieto, não há mais há dizer que já não tenha sido dito. Sem ignorar os obstáculos, o que resta é torcer, torcer e torcer.
ftricolor
23 de março de 2015 às 13:41
Tomara que o PB nao entre hj, dolar despencando…
———————————————————————–
Meu filho de 19 anos fala que o seu ídolo ( O popular 9 dedos) cortou o dedo de propósito na Metalúrgica só para pegar indenização e ficar encostado pela Caixa…
nao duvido, tem um amigo de um diretor aqui que frequentava um bar que o 9 dedos ia quando ainda era ladrao de galinha, cada uma que ele contou…
Conhecendo a figura como nós conhecemos eu chego a conclusão de que é verdade absoluta.
Desta missa nós não sabemos 1/3 .
Cristóvão tá na área, podia ficar desempregado um tempo e o SPFC contratá-lo assim q o enganador sair. E é inaceitável Aidar/Ataíde aceitarem o RC p treinador, isso é piada de mal gosto. O narigudo tem q se enxergar e ir p Europa estudar, ficar por lá uns 2, 3 anos e depois voltar p, aí sim, dependendo do momento, assumir a equipe ou ingressar como auxiliar.
Eu também gostaria de ver esse Cristovão no São Paulo, estou cansado destes técnicos falastrões que falam muito e não fazem nada, Cristovão é humilde e comeria pelas beiradas.
Perfeita colocação, é exatamente o q eu penso.
Técnico tem q estudar no minimo 3 anos e olhe lá….
Mais uma perola do muricy!!!
Imagina ele na base!? as peneiras serão realizadas numa sala, quem falar mais ta contratado…..ai q cotia não revela mais ninguém mesmo!!!!!
Nathan e ótima contratação se conseguir trazer digo q é reforço nível Michel bastos!!!
Na seleção era o melhor jogador disparado!!!
Em relação ao Raí só uma coisa a dizer: é o terror do morumbi!!!
Esqueci Felipe Mello cairia como uma luva nesse time! E o jogador que falta nesse meio campo!!! Com o Denílson cerca frango não da mais!!!
É impressionante como o São Paulo joga melhor e o jogo flui independente do adversário ser bom ou ruim ou do time ser titular ou reserva quando o Luis Fabiano não está em campo, e os gols saem de vários jogadores, de várias jogadas diferentes, para fazer gols não precisamos de centro avante vulgo matador e jogar em função dele.
Felipe Melo e São Paulo. “Craque tem que dar exemplo porra, falta de vontade me deixa maluco! #SaoPaulo”.
Ponto que mais me chamou atenção na coluna.
Com exceção do jogo contra o São Lorenzo, dizia que faltava vontade em todo jogo nosso, que via o ganso grudando em zagueiro pra não receber a bola (sim, procurando a marcação ao invés do contrário), souza muito devagar (não sei até que ponto atrapalhado pela contusão), LF esperando enfiarem uma bola pra ele mais nada, etc.
Enquanto em rivais se deve muito mais e nenhum jogador faz questão de ficar dizendo isso na mídia e continuam correndo muito, no nosso tem jogador fazendo corpo mole e expondo o clube.
Disse aqui uma vez que se o são paulo tivesse um romario, um edmundo ou djalminha no time alguns jogadores desse time tomariam uns tapas no vestiário.
Hoje os líderes são os mesmos que mostram aos demais como não terem vergonha na cara e respeito pelo clube e torcida.
Seria ótimo um felipe melo nesse elenco.
Culpa do nosso batedor de par ou impar!!! Nao me conformo com um elenco desses ficar refem de jogador que nao rende!!! Boschillia engolindo a bola nao pode entrar no lugar do Ganso quando nao vai bem pq?? Kardec nao pode alternar com LF pq? Hudson e TM sao completamente ignorados em detrimento do Souza e do CF pq? Dificil se conformar com esse tipo de atitude… nao precisa nem treinar, esse time ai, estimulando a competitividade entre os jogadores, repetindo o time titular para pegar padrao e entrosar joga so!!! Basta o cara parar de camaradagem e escalar quem tem que escalar.
Perfeito. Na hierarquia os principais responsáveis são os que estão no topo.
Mas tem a conhecida panela.
Enquanto essa turma estiver no SP vamos sofrer. Tá tudo errado.
Pagava uma pacoca para ver o time que jogou ontem contra o time titular!!!! Seria capaz de apostar no time reserva!!!
2 e com o RC nos titulares!
Fácil…
Fácil…
Espero que desta vez meu comentário seja postado, das últimas vezes ficou esperando a moderação durante tanto tempo que até perdi a vontade de voltar pra ver se tinham postado ou não.
Sobre o texto, não entendo essa irritação máxima com a notícia do RC. O cara quer continuar no clube como técnico, disposto a “estagiar” nós melhores clubes do mundo, tem 20 anos de clube, maior vencedor da nossa história. Não entendo vocês, cada dia mais acredito mais na frase do Batman em um dos seus filmes: “ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar um vilão”. O Zidane e o Giggs estão fazendo a mesma coisa em seus times. Giggs jogou até os 40 pelo United e ninguém nunca vem aqui dizer que é um aproveitador. Meus amigos que viveram na Inglaterra por mais de 1 ano, falam que o Giggs é um deus para sua torcida, e aqui tem nego contestando a integridade do RC, dizendo que só joga para engordar a conta. Como se fosse um pecado receber pelo seu trabalho e também pelo reconhecimento do trabalho já prestado.
Eu apoio, e acho que o SP tem que criar seus técnicos em casa. Que estudem sim, que vão procurar conhecimento fora, que sejam auxiliares de outros técnicos aqui dentro. E que quando a oportunidade surgir, trabalhem não só pelo salário, mas também pelo clube que sempre defendeu.
Ok, vamos nos prender no fato do estagio sugerido pelo amigo. Que tb me agrada. Onde que o RC está estagiando hoje para já assumir como técnico em Janeiro do ano que vem?
No mais concordo plenamente com vc, e acredite 90% dos demais tb.
Excelente comentário.
Média dos ATACANTES do SPFC:
Estava procurando algo para assistir durante o almoço quando vi na bandeirantes um levantamento estatístico deles referente ao melhor ataque do Estadual, sim o nosso!
Estavam fazendo uma analise encima de uma resposta do Muricy onde dizia não saber quem escalará ainda no ataque, olhem:
Nosso melhor atacante hoje é o Pato e o pior, alguém chuta?
Jogador…. Média por jogo
Pato ………. 0,8
Kardec……. 0,43
LF……………0, 2
Pois é galera não é de hoje que defendo uma boa enxugada nas folhas salariais do tricolor com: Muricy, LF, RC, Tata, Milton Cruz.
3 milhões por mes seriam economizados facilmente ou 2 Centurión’s contratados por temporada..
Detalhe do levantamento dos caras:
– Pato: pode jogar tanto pelo meio como pelos lados e é notório a diferença do futebol apresentado no São Paulo com ele em campo
– Kardec: Pode jogar pelos lados, mas rende mesmo jogando pelo meio quando suas médias de gol sobem ainda mais.
– LF: O jogador que afirmou fazer um gol a cada dois passes recebidos tem a pior média e só pode atuar centralizado, o que aumenta os questionamentos sobre sua posição cativa.
Palavras da própria matéria transmitida pela Bandeirantes.
Levantamento da bandeirinthians??
Pior cara, até levei um susto deles elogiando o Pato. Se doem até hj de ver o cara jogando bem aqui.
Zanca, ouvi uns papos de um amigo meu que é ligado à conselheiros do clube que a Jeep já fechou contrato com o SPFC e inclusive já efetuou até pagamentos ao clube, que foram utilizados para quitar alguns débitos com jogadores. Diz que foi fechado na casa dos 30 milhões, podendo aumentar com títulos.
Porém segundo ele a empresa não formalizou ainda, pois não quer ter sua marca vinculada à Penalty, só à Under Armor.
Essa informação é procedente?
Abraços
No mês passado teve bastante gente tb falando isto (parte final da sua pergunta em relação a penalty)
E a fonte que eu tenho é lazarenta de boa! É amigo pessoal do Mário Ferrari (conselheiro) e mais um outro, que eu não posso falar o nome, porque ele é a fonte desse meu camarada.
Ele nunca erra. Sempre confirma as informações que o Zanquetta já passou a algum tempo que são verdade! rsrsrs
Wilson desde a primeira vez que surgiu esta noticia eu torci para que ela desse certo e não deixo de torcer mesmo agora. Duas marcas Americanas(é isto mesmo?) no tricolor seria fantastico até se nos tivermos marketing lá depois. Pq atualmente marketing nada!
Eu acho que o Marketing deve estar trabalhando e muito. Mas em silêncio.
Está muito tranquilo esse marketing do tricolor… tipo morro dos prazeres no final do filme tropa de Elite… eles devem estar tramando alguma coisa. Não é possível.
E deve ser alguma coisa grande, porque estava maior bafafá de repente sumiu. Nada. Como se nada tivesse acontecido.
Está muito estranho. Vamos ver os próximos capítulos.
O presidente, precisando de recursos, com o time que tem, com a folha de pagamento que tem, não ia estar de braços cruzados com o marketing parado.
Por isso desconfio que de fato, alguma coisa já deve ter ou está fluindo.
Tomara! Pelo bem do São Paulo.
É o que a gente espera…
E que a fonte nunca seque!
Boa tarde a todos. Sobre a coluna de maneira geral, como sempre boas infs. Mas eu não entendo, espero que compreendam, tanta crítica contra o RC. Sei que o time está com problemas, não está jogando bem, etc. Mas desacreditar desta maneira um cara como ele? Tem alguma coisa errada quando um dos maiores ídolos de um time recebe tantas e tantas críticas desta maneira. Ás vezes parece que estou lendo respostas de torcedores de outro time.
Não sei se RC será treinador, não sei se será um bom treinador, nem quando…Mas acho prematuro demais falar tão mal de um cara como ele baseados apenas em uma suposição de uma situação que está longe de se concretizar.
Quantos times tem hoje um jogador que ama de verdade seu time?
Por acaso o Guardiola começou onde? E o Simeone? O que eram antes?
Acho que poderíamos neste momento buscar ajudar o time, o futuro ainda não foi escrito.
abs,
Sua tese de que ele será um bom treinador também não passa de ‘suposição’. Desculpe, só mantive sua linha de pensamento.
A critica ao Rogério começa desde principio que ano que vem não teremos outro e os que temos não ganham espaço para já ir ganhando cancha, até a falta de humildade do mesmo que nunca foi treinador e nem por isto cogitou estudar para tal cargo.
Mesmo pq Simeone, Guardiola, entre outros estudaram no minimo 4 a 8 anos antes de assumirem os seus times. É esta a diferença e em síntese a critica.
Quando o lider da equipe ve ela jogando mal e age no dia a dia como se tudo estivesse bem, é pq a ‘entidade'(O clube) não é tão interessante assim. Nisto o Raí deveria ser aplaudido de pé!
Marcos, entendo, mas como falei estamos trabalhando com suposições, todas elas. Lógico que ele pode ser uma porcaria de técnico, mas também pode ser ótimo, não existe fórmula mágica, certo? Nem quando isso vai ocorrer. Acho pouco provável que alguém tome uma decisão deste nível sem antes se preparar….mas…O que eu pondero é o tratamento que estamos dando a um cara que deu a vida dele ao time que é de nosso coração. Deveríamos ter, em meu modo de pensar por favor, um pouco mais de paciência e de até mesmo compreensão dos fatos. O momento que o time passa não deveria sequer dar espaço para uma discussão destas….
abs,
Joca a critica de 100% dos que aqui criticaram é encima dele já assumir em Janeiro de 2016.
Apoio sim, ele e qualquer outro ex-SPFC ser treinador do clube, desde que estudem! Nossos técnicos estão atrasados, defasados e parece que ainda não aprendemos com os 7 a 1. Gostava mais do Muricy, mas quando ele afirma que aprendeu ou segue a linha do Tele, esta no ‘minimo’ sendo mentiroso pq o Tele dava Treino, cobrava tática.
Vc como leitor sabe que o pessoal do blog acompanha até o dia-a-dia dos treinamentos e o que mais nos irrita é o famigerado ‘rachão’. Torcida que cobra raça de jogador, mas não cobra treino de treinador é de 2 a 1: Torce para o rival ou torce apenas para o treinador (mas neste caso nem para ele).
Pulando meu segundo paragrafo… desde que ele estude terá apoio. que faça estagio com Simeone, Mourinho e Guardiola, que estudo 2 anos e mais 2 de estagio. Receberei ele entusiasmadamente, mas em janeiro de 2016 com a escola de rachão pq ele RC é doente para jogar de ponta direita recebendo meio milhão por mes para isto NÃO!
O SPFC é muito maior que qualquer pessoa dentro do clube que se fez inclusive por causa dele.
Joca com o perdão da palavra, peço desculpas por ter sido meio áspero. O que me irrita é a teimosia dos nossos técnicos em acreditar que estamos de igual para igual com Europa.
Fica vendo o jogo do Brasil vs França e cia
Marcos, um bom papo sempre é saudável, não entendi que foi áspero…tranquilo, no futebol a conversa é sobre paixão, e este é o nosso time!
Quanto a assumir o time rapidamente e sem preparo, nem o Papa deve assumir o San Lorenzo sem preparo!!!!!
abs!
Sei lá, quando começo a escrever e vejo que a coisa começa a ficar muito a flor da pele sempre tenho medo. Vamos torcer para o RC provar ser inteligente como demonstra ser e fazer a melhor escolha. Portas abertas para isto ele tem no mundo todo, espero que use!
Nao que concorde, mas tinha entendido que ele seria so interino enquanto o MR descansava!!!
Kamarão…interino em época de Libertadores é só uma forma de dizer: se não deu certo a culpa é da diretoria que não contratou.
putz, vdd… liberta eh no comeco da temporada!! Complicado!!!
Já imaginou né? se ganha é fenômeno, novo Guardiola, se perde… era interino, culpa de quem?
Ótima análise, penso da mesma forma.
Esse Nathan é craque. A dupla que ele fez com Boschilia no mundial sub-17 em 2013 foi incrível. Um complementa o outro. Ambos serão grandes jogadores e em pouco tempo.
Pedro e da para acreditar que não teve empresario convocando nesta sul americano onde o Boschilia ficou de fora?
Aquele mundial os dois deram show. Se reeditarem dupla no tricolor vai ser fantastico
Boa tarde pessoal,
Fernando Faro @fernandofaro 2 minHá 2 minutos
Pato já participa de treino no campo com os demais reservas. Parece não ter nenhuma limitação nos movimentos. Veremos o que dizem os médicos
https://twitter.com/fernandofaro/status/580080670778724352
https://twitter.com/fernandofaro/status/580081173403074560
https://twitter.com/borgesspfc/status/580074774971486208
https://twitter.com/michaelserra/status/580060554821255169
Rogério não será um bom treinador agora.
Se eu fosse ele, faria um ano de cursos. Observar jogadores brasileiros e estrangeiros, principalmente, sula-americanos e voltava para ser auxiliar técnico.
Na primeira crise no futebol do São Paulo assumia.
Simples assim. Daqui a uns dois anos.
Eu defendo algo parecido, só acho que o tempo de estudos deveria ser no minimo 2 anos. Ainda mais ele que nunca jogou na Europa, deveria atestar pq o Kaka dizia ser tão diferente daqui.
Pra mim o Kaká ainda será um treinador bom pra caramba. Este ja provou isto.
Dois anos acho tempo demais para um cara que vive no meio!!
Seria o tempo ideal para mim ou voce mas para um ex-jogador acho demais… 2 anos eh um mestrado, qse um doutorado no exterior.
Mas o RC tem uma grande desvantagem, ele nunca foi jogador do mercado europeu. Para um Kaká seria suficiente, mas o RC nunca conviveu com aquela filosofia de trabalho.
Claro, cada um cada um. O Tite com 1 ano trouxe o famigerado 4-1-4-1. Mesmo sendo o Tite de futebol chato ainda assim deu certo. Quem sabe ele tb.
Acho que o perfil do Rogério Ceni não é de treinador.
É de político.
É inteligente, articulado, politizado e tem uma legião de fãs (ou eleitores).
É só se candidatar a vereador que ganha fácil.
E comece por aí a carreira política até chegar no Congresso.
Se o Tiririca conseguiu, porque ele não?
Vamos ver, a uns anos atras tb via ele mais como presidente do SPFC do que treinador…hj não sei de mais nada…só não estou feliz com nenhum nome tupiniquin
Ou se ele quiser dar o pulo de gato.
Começa do zero como treinador mas fora do Brasil. Estuda um ano, vira auxiliar técnico em algum clube Europeu.
O cara é obsessivo, Vai aprender fácil outra língua e com a história no futebol que tem certamente algum clube abre as portas pra ele.
Veja a evolução das 25 maiores dívidas de clubes com o governo brasileiro
http://espn.uol.com.br/fotos/494696_veja-a-evolucao-das-25-maiores-dividas-de-clubes-com-o-governo-brasileiro
Aumentos superiores a 100% em alguns casos… isso devia ser caso pra prisao, isso eh um crime contra o clube… honestamente, da ate pena!!! Torcedores que choram por clubes ai vem uns fdps e fazem isso… fods
Veja os dez times que mais ganharam sócios em 2015
http://espn.uol.com.br/fotos/494743_veja-os-dez-times-que-mais-ganharam-socios-em-2015
Concordo e discordo em alguns tópicos, pra mim time tem que treinar, Tele fazia muito isso. O Tite treina a galinha em baixo de temporal, por isso que em 2 meses ele arruma seus times.
Esse papinho do Murici que vai estourar jogador pra mim não cola, hoje a medicina esportiva está muito avançada, atletas na Europa também jogam as quartas e nos fins de semana, no brasileiro até concordo pelas longas viagens, mas no Paulistinha e na Libertadores o São Paulo nem fez ainda longas viagens, CHEGA DE PAPO FURADO MURICI……
Veja os 15 times com mais sócio-torcedores no Brasil
http://espn.uol.com.br/fotos/494747_veja-os-15-times-com-mais-socio-torcedores-no-brasil
O Rogério Ceni que se cuide, sós poucos ele esta se queimando, hoje ele já não é mais humanidade dentro do clube e da torcida, fruto de seu individualismo……
Para o sonho do Vitão , depois do Luxemburgo , Fluminense demitiu Cristovão Borges.
Rogério Ceni , treinador em 2016? isso é uma piada de mal gosto .
Kkkk
Senão ganhar do Palmeiras , começa a campanha Cristovão Borges.
http://esportes.estadao.com.br/blogs/robson-morelli/nome-de-cuca-e-aventado-no-morumbi-para-substituir-muricy-ramalho/
Esse tipo de informação só vem para desestruturar o time.
Café requentado. Todo mundo sabe que apesar das declarações do presidente o que vai segurar o treinador é o resultado. Até o Muricy sabe disso.
Não sei não viu PB.
Eu também achava isso. Mas demitir o treinador, ainda mais de dar uma formalização por escrito de que vai manter ele, ia ser muito ruim para o Aidar.
Eu não acredito mais que ele vá demitir o Muricy. Ele ficaria com a imagem mais arruinada ainda, com fama de mau carater, traíra, pior que Juvenal… E isso é justamente o que ele mais anda tentando combater.
Eu acho que o Muricy vai ficar de fato até o final do ano, politicamente ia sr péssimo para o Aidar demití-lo.
Também acho que essas noticias não servem para o momento, a torcida falar sobre alguns nomes tudo bem, somos torcedores e não contratamos ninguém. Agora jogar uma matéria dessa é sacanagem.
E outra se o Mito renovar o Cuca não vem….kkkkkkkk
Para 2016 , seria ótimo , para 2015 , independente de qualquer resultado , sou a favor do Muricy até o fim do ano.
2
Depende de como e quando viesse uma eventual eliminação na LA.
Na minha opinião está atrasos uns 6 meses no mínimo! rs
Parabéns aos torcedores, que estão comprando a fase ruim do time e apoiando.
Fomos o terceiro clube com maior aderências de sócio torcedor no ano.
Estamos de parabéns tricolores! Vamos chegar ao primeiro lugar!
Só assim sairemos da pindaíba e vamos rumo ao tetra!!!
Oferece ao Ceni depois de um periodo de 6 meses na zoropa ser auxiliar do Cuca!! hahahaha
Boa tarde,
Respeito as opiniões, mas o que o Cristovão Borges fez para merecer todo esse status que o faz ser quase que o treinador ideal para treinar o SPFC?
Olho para ele e vejo um Adilson Batista…um treinador que não conseguiu passar de trabalhos medianos.
Compartilho da mesma opinião.
E digo mais: Não gosto do trabalho do Muricy, mas o Aidar já fechou com ele até o final do ano, e não quer mais comprar briga.
Então vale a pena a gente ficar levantando esse assunto? Tipo… O treinador para esse ano já está definido. Ponto final.
A torcida agora tem que se contentar com o que tem, e fim de papo. Deveríamos apoiar o time, e levantar questões que nos competem, tipo: preço dos ingressos, sócio torcedor, compra e venda de jogadores, patrocínios, etc.
É isso aí amigo, a hora agora é levantar o astral, abraçar o time e jogar junto. Evidente que ninguém aqui vai ficar de vaquinha de presépio aplaudindo qualquer besteira, abaixando a cabeça e fechando os olhos para os erros que estão aí, mas é bem por aí mesmo, se só tem tu, vai com tu mesmo. Tem muita bola pra rolar e vamos ajudar a chutar essa bola pra frente. Quem não gosta do Muricy que esqueça o Muricy e pense somente no SPFC, quem não gosta do Ganso que esqueça o Ganso e pense somente no SPFC, LF, RC…e por aí vai.
É isso ai.
E digo mais ainda: aposto que se vamos supor a gente ganhar o Brasileiro, ou Libertadores, porque temos elenco para isso, vai ter muito cara que critica o Muricy gritando: “É Muricy!”
Vem na minha.
PS.: Não sou adepto do Muricy.
Vamos te monitorar nas cornetadas em relação as aves que jogam no Tricolor meu amigo! hahaha
kkkkkkkk
Pode ver, nunca mais abri o bico para falar nada. Tô pianinho aqui.
Boa tarde PB. Da minha parte penso que é um bom técnico, mas não quem precisamos. Vejo mais como uma manifestação de insatisfação com o Muricy e como o assunto voltou à tona com essa história do RC…
Não fez nada PB , nem no G4 do Carioca , esta o Fluminense.
Vamos por partes.
O time bem ou mal venceu o San Lorenzo e respirou na Libertadores , e agora vem de 4 vitórias consecutivas ,e voltam a levantar a questão da demissão do Muricy neste momento , que o clube esta com ambiente interno melhor? Logicamente é parte da imprensa corintiana , procurando gerar atrito no clube.
Cuca seria ótimo para 2016 , mais eu vou na contramão da maioria , mesmo com o time sendo eliminado da Libertadores e do Paulista , iria com Muricy Ramalho até Dezembro , apostando no retrospecto dele nos pontos corridos , nenhum clube tem elenco melhor que o São Paulo para os pontos corridos ,se mantiver esta base ,e o São Paulo é o grande favorito pro Brasileiro e nada melhor ter um treinador que é especialista nos pontos corridos , com 4 títulos ,e 2 vices.
Para ai sim em 2016 , começar um novo trabalho com outro treinador .
Pra 2016, um bom técnico para o tricolor seria o André Villas Boas.
André Villas Boas é um ótimo treinador que montou o time do Chelsea que foi campeão da Champions em 2012, a saída prematura dele na época se deu pelo mal relacionamento com o russo Roman Abramovich.
Como escrevi para 2016 eu investiria no Villas Boas para treinador do SPFC.
Já ventilaram também a possibilidade do Jorge Sampaoli , aliás levantada pelo Zanquetta aqui no blog.
Parece que ele renovou com o Chile, não tenho certeza. Mas de qualquer jeito eu acho que ele já tem mercado na Europa e dificilmente trabalharia no falido futebol brasileiro.
Este Sampaoli tem muito cartaz também , mais de currículo ,apenas um campeonato Chileno ,e uma Sul Americana em 2011.
Muricy é ótimo nos pontos corridos , mandar o treinador embora , no Campeonato que ele sabe melhor trabalhar é burrice , por isso mesmo que sejamos eliminados do Paulista e da Libertadores , sou a favor da manutenção do Muricy ,até Dezembro, JJ bancou Muricy 2 vezes em 2007 ,e 2008 com eliminações traumáticas ,e ganhou 2 brasileiros mais.
Se manter esta base pro Campeonato Brasileiro ,o São Paulo é o grande favorito.
Cuca no São Paulo!
http://f.i.bol.com.br/2012/04/18/cuca-interpretada-pela-atriz-jacira-santos-na-segunda-versao-do-sitio-do-picapau-amarelo-para-a-rede-globo-1334764911125_533x306.jpg
Denilson garante que o salários atrasados foram pagos e encerra polêmica .
” O São Paulo é um clube muito grande e sério ,era obvio que mais cedo ou mais tarde isso seria resolvido.
Quando o clube finalmente anunciar seu patrocinador Master , que passou da hora , as coisas irão melhorar para o clube ,e a situação financeira dará uma oxigenada.
Para 2016 eu traria sangue novo.
Vou dar três nomes:
– Raí. Nunca treinou, mas tem muita experiência e inteligência tática. Já mostrou isso quando fez comentários para a Globo.
Além disso, tem muita experiência com muitos treinadores, e sabe muito de futebol internacional. Já traria ele na metade desse ano para ir se adaptando.
Fora que tem moral com diretoria, torcida e jogadores. É meio utópico, mas de repente… Melhor que esses nomes que sempre são ventilados.
– Leonardo: Nem precisa comentar, não é… Manja muito.
– Esse aqui é caso nenhum dos dois dê certo: Zetti. Fez ótimo trabalho no paulista.
Pode ser tiro no pé. Mas trazer um treinador novo, buscando fazer o nome, buscando desafios, que tem moral com a torcida, diretoria e elenco, novo, é muito melhor do que esses sempre ventilados na mídia: Cuca, Leão, Tite, Muricy, Luxa… Isso ai já está ultrapassado, e muito.
Uma coisa é ser bom de fala , na teoria , na prática as coisas são completamente diferentes.
Até concordo. Mas se bobear vale o risco de trazer eles na metade do ano, como auxiliares para testar.
Olha como o mercado de treinador é restrito…nomes cogitados no Fluminense: Ney Franco, Adilson Batista e Ricardo Drubscky…é preciso pensar muito bem antes de dispensar um treinador.
Eu se fosse o Fluminense contrataria Vagner Mancini , ao menos teve na Europa a pouco dias ,e deve ter visto coisas novas por lá.
É bem por aí mesmo. Não é um mau nome não.
Penso igual ao Wilsonboneh, esse silêncio em torno do mktg, patrocínio, falta de especulação, pode ser um bom sinal.
Sei não hein…tem gato nessa tuba.
Ate acho a imprensa galinha mal intencionada e com bastante má vontade com o Tricolor mais no que diz respeito as criticas ou chutes do próximo treinador do São Paulo não acho que seja mera perseguição o trabalho e ruím da margem para sondar outros profissionais simples assim…
Se é uma postura correta ou incorreta aí são outros quinhentos!
Ao menos para mim não mudou muita coisa em relação ao que acho do atual trabalho do Muricy da última quarta para hoje, se não estou enganado o saldo é o seguinte:
5 jogos importantes em 2015.
2 derrotas
1 empate
2 vitórias
Tirem suas conclusões!
Está bom.
Está na média.
Desculpe Wilson respeito sua opinião pacas sempre interagi aqui conosco mais para um clube como o São Paulo ter duas derrotas para o rival da capital sendo ambas como foram não está bom não, tão pouco dentro de uma média aceitável mais é sua opinião eu respeito no entanto não concordo!
Rsrs, eu também não gostaria que tivesse perdido.. Óbvio.
Mas não acho o fim do Mundo não. Ainda mais que pelo menos o time está evoluindo. Se estivesse decaindo era outra história.
Acho que vamos dar muita risada dessas derrotas ainda até o final do ano. Acredito bastante nesse time. Temos um elenco muito bom. Vamos sair dessa…
Como eu disse não vejo mudança no que eu acho do profissional Muricy de uma semana atrás para hoje mais vamos seguir adiante…
O problema é que foram duas derrotas para o Corinthians , com um futebol apático , sem poder de reação ,somado ao futebol da equipe ,que é muito abaixo da qualidade técnica do elenco.
O fato do treinador não ter repetido a escalação até agora na temporada, pesa a favor dos críticos .
Não me interpretem mal , gosto do Wagner Mancini , fez um grande trabalho no Atlético PR ,jogando bom futebol e de forma ofensiva.
Dos técnicos desempregados é o melhor .
Leonardo deveria ser o diretor de futebol e não o técnico, na minha opinião.
Rai: É ídolo, entende de futebol, mas não sei se aceitaria essa bucha e nunca demonstrou interesse. Recentemente vi uma entrevista sua dizendo que não tem planos de ser treinador não, e nem se enxerga assim, preferia ajudar se for o caso como dirigente ou braço direito da diretoria de futebol.
Eu gosto do técnico do Uruguai, Oscar Tabarez. Tem feito um bom trabalho na seleção e não deve ser um técnico tão caro.
E vale lembrar, é Uruguaio, sempre temos sucessos com eles…
Não gostar do Cristovão é direito de cada um mais gostaria de lembrar que ele em 2015 perdeu muitas peças de um time de 2014 que já não era nenhum super-time!
Não é o treinador indicado para time que quer ser campeão.
Falta experiência , ousadia durante as partidas , faz substituições equivocadas ,e não tem pulso firme e autonomia , para cobrar medalhões.
Imagina Cristovão Borges , cobrando um Ganso , Pato , Luis Fabiano , Rogério Ceni.
Não é questão de não gostar, não tenho nada contra ele, mas é que até gora ele não mostrou nada que o colocasse em uma posição de destaque. Parece ser mais do mesmo entre os treinadores que estão no mercado.
Se em 2015 ele pegou um time virado do avesso, em 2014, com um time recheado de bons jogadores, não pegou nem LA.
PB entendi sua opinião..
Independente de ser contrária a minha eu respeito ela!!!
Só quis frisar que momentaneamente o desempenho ruim não se pode ser creditado somente na conta dele, o nível da equipe caiu bastante para 2015…
Nos jogos que em que a equipe realmente foi testada.
Corinthians 2 x ,( 2 derrotas) , Santos na Vila ( empate ) San Lorenzo 1 x0
A equipe jogou mal ,e não transmitiu segurança.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/melhor-Palmeiras-Paulo-Vote-duelos_0_1325867496.html
Ah não velho, olha isso…
Voto popular.. A galera colocando 8 posições do Palmeiras melhores do que a gente. Ficamos na frente só em 4 posições: Ganso, Luis Fabiano, Michel Bastos e Muricy Ramalho.
Papo furado!
Dudu melhor que Centúrion nas enquetes…?????
Tá de sacanagem… Nunca!
A galera anda jogando muito video game, tá de brincadeira.
Boa tarde a todos,
Ridícula a idéia do Ceni ser treinador do SP em 2016. SPFC não é lugar pra fazer estágio, ele que vá estudar e começar em times menores, antes de querer treinar um time grande como o nosso.
Sobre o Cuca vir treinar o SP, acho que poucos treinadores sabem montar um time como ele. Se o SP perder a chance quando ele estiver disponível no mercado, vai se arrepender amargamente
Quanto a morrer abraçado com Muricy por essa falsa idéia de não ter opção melhor no mercado: qualquer treinador que ache que um time destreinado precisa de treinamento ao invés de conversinha mole, já será uma evolução em relação ao que temos aí.
Rogério quer ser treinador? comece por baixo , dirigindo o time numa Copa São Paulo de Juniores.
O Rogério está acima do bem e do mau no SPFC… não adianta.
Ele manda naquela budega.
Seguindo a lógica de futebol como encaixe.
Desculpe Luis Fabiano e Denilson… Tô torcendo para eles se lesionarem.
E se rolar uma virose pesada em Alan Kardec não vai ser ruim.
Porque aí Centurion, Pato, MB e ganso podem jogar juntos.
Se Boschilla jogar sem afobação demais pega a vaga e Ganso.
Primeira vez que vejo um torcedor torcer por uma lesão de um jogador, isso já é demais…
sera que é “torcedor mesmo” ???
Boa noite amigos.
Rogerio treinador???Murici na base??
Nuss que pessimas noticias.
O que o Rogerio quer no tricolor e se perpetuar e virar um cançer no tricolor.
Idolo pra mim so DEUS,o resto e resto,bonita a historia do Rogerio seus titulos mais fala que o cara e saopaulino,eu nao acho.
Rai amava o clube,Juninho Pernambucano que jogou de graças pelo vasco recebendo valor simbolico de 1 por mes.
Agora amar o cluber ganhando 600 mil por meis e facil.
KK essa de encaixar o time so na base da conversa foi d+.
O ceni tem visão micro (só do spfc) se tivesse tido na carreira experiência em outros clubes, principalmente do exterior (visão macro) poderia agregar valor a ele como técnico, mas a visão dele de futebol se resume em São Paulo e seus recordes, acho que pra 2016 não agregaria muita coisa boa pro time, precisamos renovação e nisso o Rogério precisa vazar, principalmente pra dar personalidade ao Denis, caso ele se torne mesmo nosso goleiro.