Aidar se posicionou! Há poucas semanas, expliquei a divisão interna que hoje pode ser simbolizada entre Ataíde Gil Guerreiro, Vice Presidente de Futebol e Douglas Schwartzmann, Vice Presidente de Marketing e Vice Presidente de Comunicação. Sim, este último acumula duas Vice Presidências. Douglas, não por acaso, é o homem mais próximo de Aidar. É o mais ferrenho defensor de Aidar e foi o mais intenso guerreiro contra Juvenal e sua trupe inclusive enfrentando e minando outros diretores e cardeais que não seguem sua cartilha radical de quem não é amigo, é inimigo e deve ser limado.
Depois de passado o clima mais intenso da briga entre Juvenal e Aidar, um grupo crescente de pessoas no São Paulo deseja ver a paz interna e que se foque em fazer crescer novamente o clube. Com isto, pessoas de bom senso começaram a costurar a paz entre os grupos tentando aproximar Aidar e Juvenal mesmo que por uma trégua política. Ataíde era um dos cabeças.
Douglas ao contrário, passou a exigir que quem estivesse em cargos no clube, manifestassem apoio expresso e irrestrito à Aidar e que não se admitiria ouvir trégua, paz ou aliança com grupos oposicionistas. Douglas, motivado por manter Aidar no poder e conseguir a reeleição e após, se firmar como liderança para sua própria candidatura, passou a atacar e combater os outros nomes fortes do clube.
Após o trabalho reconhecidamente bem feito de Ataíde e sua equipe na montagem e limpeza do plantel na janela, Douglas viu que perdia espaço e resgatou o problema político para renascer a desavença e novamente subir no ringue justificando que Muricy, Ataíde e os jogadores tinham relações com o grupo de Juvenal e que seriam varridos se assim continuassem.
Outros diretores, conselheiros e pessoal aliado de Douglas, passaram a pressionar, agirem no dia a dia em tudo que poderiam para destruir o clima interno do clube atingindo o grupo e a comissão técnica. Atingindo assim, enfraquecem Muricy e ao mesmo tempo vão minando Ataíde. A aproximação com as Organizadas exigindo pressão no treinador e no trabalho foi apenas uma ação. Entrevistas cobrando o grupo e o treinador caíram como uma bomba.
A falta de bons resultados, de Muricy encontrar um time e de treinamentos táticos satisfatórios que resultem em um bom futebol, o problema de saúde e os métodos ineficazes sem lideranças em campo, só contribuem, contribuíram e prejudicam ainda mais tudo. Gera a margem e irrita a todos.
A política de preços estapafúrdios, sistema vergonhosos de compra de ingressos, sócio torcedor mambembe que só fica em promessas e sem respeito aos associados e novos interessados, as derrotas com futebol inexplicável ante ao Corinthians, declaração dos jogadores e de Ataíde, acabaram por criar um distanciamento ainda maior entre clube e torcida.
Some à tudo isto, uma gestão baseada no nepotismo, indicados incapazes e incompetentes, parentes e amigos em cargos estratégicos, os resultados são indignos. Sem patrocínio, escândalos, falta de confiabilidade. Guerra, presidente e diretores nos corredores criticando treinador e dando indiretas, mandando ameaças ao mesmo tempo que o clube deve dinheiro aos jogadores. O que mais querem para um grupo destruído?
Ou seja, notem, patrocínio e dinheiro ao clube não trazem. Não trabalham para melhorar a vida do torcedor, aproximar o clube do seu torcedor, dar condição de comprar ingresso decente, plano de sócio que preste etc. Mas detonar o trabalho dos outros, somado à incompetência de Muricy em dar padrão e liga ao time, rachando politicamente e destroçando ainda mais o clube, fazem. No fim, só pensam em si.
Após o jogo contra o Corinthians, um grupo passou a “rodar os corredores do Morumbi” afirmando que torcem para que sejamos eliminados logo na Libertadores para que o São Paulo se veja livre de Muricy, Ceni, Ataíde e Luis Fabiano. Este é o projeto de um São Paulo forte, novo e profissional planejado por Aidar? Esse é o famoso #JuntosSomosMaisFortes que o twitter, facebook e mídias tricolores lançam constantemente?
Esse racha com torcida, pressão interna do dia a dia, péssimo comando técnico de Muricy, descrença dos atletas no projeto da presidência que critica os atletas e joga a torcida contra o time, falta de apoio e problemas com pagamentos, só aumentam a instabilidade e deixam os jogadores ainda piores para as preparações e para os jogos. Muricy só fala de interferências ocultas no trabalho ao invés de parar dar dar rachão e treinos físicos. Jogadores não entendem critérios e não se entendem em campo. Sem a liderança de fechamento do grupo feita anteriormente por Kaká e de raça feita por Alvaro Pereira, hoje, o São Paulo sofre com a ausência de Ceni que só aparece nas preleções já ouvidas mil vezes, no egoísmo de Luis Fabiano e na timidez de outros atletas.
Vendo o clube à deriva, Aidar preferiu se omitir no primeiro momento. Queria ver Muricy fraco e fora do comando técnico. Queria outro nome. Não é à toa que conversava com o staff de Sampaoli. Mas, na última 5ª feira, algo ocorreu: Muricy, Ceni e os jogadores, fizeram questão de comemorar o aniversário de Ataíde e fecharem a “festa” após a vitória contra o São Bernardo somente com quem era de confiança. Além de Ataíde, não havia mais nenhum cardeal e muito menos Aidar.
O presidente quis entender porque havia este fechamento ainda mais depois do pagamento dos direitos atrasados. Ouviu: “Ninguém acredita, confia ou respeita o Sr. entre comissão e jogadores. Somente em Ataíde. Isso nunca aconteceu antes.” E Aidar perguntou: “Antes?” A resposta: “Sim, com Juvenal isto nunca aconteceu ou aconteceria de deixar diretores, vp’s e outros meterem o dedo no futebol e tentarem derrubar o time e Ataíde para ascenderem. O salário não atrasaria, custasse o que fosse”.
Foi a gota d’água para Aidar que ficou revoltado ao ver seu grupo idolatrando seu maior inimigo. Na 6ª pela manhã, ligou para Ataíde e convocou uma conversa. Sozinhos, ouviu de Ataíde as inferências, interferências e tentativas de boicotar o grupo. Aidar ouviu de Ataíde que era questão de tempo até explodir o grupo e na imprensa, os jogadores, treinador etc afirmarem que o time sucumbiu pelas pressões internas e recairia sobre o colo do presidente que não deu apoio ao grupo, ao treinador e ao VP de futebol. Ali, Aidar decidiu o que aplaudo: saiu de cima do muro ou do lado de quem quer derrubar o futebol e assumiu apoio ao grupo e ao treinador. Encerrou as conversas fiadas, selou o destino de Muricy que agora não terá mais desculpas e dos jogadores. E seguiu:
Logo depois, convocou Douglas e exigiu uma Nota Oficial de apoio no Site Oficial à Muricy. O que significava apoio à Ataíde também, único contrário à demissão do treinador. Douglas tentou argumentar e ouviu de Aidar que quem mandava no clube era ele e enquanto ele fosse presidente, seria como ele quer. E informado por Ataíde das pessoas falando abertamente que torciam contra, que muitos estavam intimidando e agindo onde ele nem queria ver ou ouvir gente de fora, Aidar foi direto no ponto e ligou para Edgard Galvão que é próximo dele mas é outro que quer tomar conta do futebol. Aliado de Douglas, contam o tempo e fazem de tudo para derrubar o time e consequentemente Ataíde que reage cada vez mais agressivo na defesa do grupo.
Ah, então resolveu tudo? Claro que não. Muricy por sua vez, Ceni, Luis Fabiano etc estão devendo. Como lideranças, estão sucumbindo às pressões e pensando em si e não no grupo, no clube. Está faltando brio e aquela luta de cada um para fazer mais e melhor. Muricy precisa acordar. 3-5-2, 4-4-2, 4-2-3-1, seja o que for, retranca, chuveirinho etc. Precisamos criar um estilo de jogo, uma forma de atuar que dê estabilidade e segurança e crie essa confiança nos atletas. Centroavantes não pegam a bola, o time toca sem objetividade, erra e toma gol. Essa é a tônica. Isso precisa mudar do lado intra futebol.
Do lado de fora, a palhaçada parece que vai acabar. Ataíde não tem a força e poder que teve Juvenal na época do Tri. Não consegue proteger o futebol como fazia antes JJ. Ao mesmo tempo que o futebol é ridículo e contribui para falatório. Mas, ao ver que mesmo após a nota, tinha gente ainda falando e provocando, Ataíde ligou para Aidar que aceitou falar com a TV e gravou uma matéria em que dizia claramente: “Muricy fica mesmo caindo na Libertadores”. A frase pegou firme nos diretores que contavam com isto para pressionar Aidar. Agora, estão sem saber o que fazer. Ataíde agradeceu Aidar e cobrou reação de Muricy e do grupo. O que era preciso, ele fez. Agora, é com eles.
Neste sábado, Muricy e Aidar conversaram. Muricy disse tudo. Ouviu de Aidar que não ouça nada e que comunique Ataíde que agirá com ele a respeito. Quando Muricy reclamou mais e Aidar avisou que terá sim seu apoio mas que quer mais futebol, Muricy só disse que quer paz para trabalhar e que ele sabe que não terá perdão da torcida se o time não reagir. Afirmou com todas as letras que ama o São Paulo e que ele fará de tudo para reerguer a equipe, que ninguém sofre mais que ele. Aidar e ele se acertaram e a única coisa que saiu ao final no sorriso de Aidar foi: “Seremos campeões juntos e riremos de tudo isso”.
Na minha opinião, não tem lado certo, TODOS estão ERRADOS. Afinal, ninguém está pensando no clube. E isso é o que mais me agonia, entristece e desola. O clube tem gente que quis assumir o poder mas não as responsabilidades. Querem o bem bom mas não querem o fardo. Querem o status mas não o labor. Querem ser mas não fazer. Querem subir. Mas quem afunda, é o São Paulo!
Agora, veremos se o trem voltou aos trilhos mesmo. E que o time se encontre, que nossa fé conduza o time. Que a moeda caia em pé neste ano e que o time renasça!
O clima, o espírito e a forma como jogamos contra a Ponte, a virada, a luta, é isso aí.
Ah, era a Ponte. Ok. É time de Série A, vinha de 9 jogos invicta e jogava em casa contra nosso time reserva. Então, desvalorizar, não!
Vamos São Paulo! Reage, São Paulo!
Joaquim Levy e a dívida dos clubes. O botafoguense Levy disse:
“Pode não ser a postura do governo, mas, por mim, os clubes poderiam quebrar. Até se fosse o Botafogo”
Perfeito!
Enquanto isso…Para quitar os direitos de imagem dos jogadores, Aidar fez empréstimo em bancos. Recorreu àquilo que mais criticou Juvenal por fazer. No fundo, percebe que governar um clube como o nosso, não basta sorrir e dar entrevistas, precisa trabalhar e mostrar serviço.
Pearl Jam no Morumbi. Confirmado show em Novembro. Mais din din mas em uma época perigosa pois é reta final de brasileiro e perderemos “o mando”. O aluguel foi vencido mas cobramos menos que Arena Palestra para isto. Boa notícia!
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
www.facebook.com\blogdosaopaulo
Parabens Zanca pela coluna! Muito explicativa e pontual. Nenhum setorista ou jornalista tem tantos detalhes assim.
Sobre o futebol, ainda acho que Muricy, Rogerio Ceni e Luis Fabiano nao o problema do SPFC hoje.
O São Paulo, politicamente sempre primou pelo presidencialismo, onde o presidente compunha sua diretoria, com pessoas de qualidade e com compromisso com o clube. Para se manter no poder o JJ incentivou e prestigiou a formação de vários grupos políticos e isto enfraqueceu a instituição. Lógico que só se ganha uma eleição com várias composições e o resultado reflete na escolha da diretoria onde pessoas que jamais estariam em cargos importantes hoje estão. Vai ser necessário muito trabalho para se colocar o São Paulo novamente nos trilhos.
Ninguem é puro anjo ou Demônio…
Já diria Sandra de Sá…
Ótima coluna.
Espero que realmente haja paz
Nós já nos prejudicamos muito com essa situação.
O momento de tirar Rogério Ceni, Luis Fabiano, Muricy, Táta e Milton Cruz passou.
Agora é isso aí, apoiar, apoiar, apoiar.
Mesmo com a paz é difícil acreditar nesse time campeão de paulista e libertadores, só nos resta torcer.
Porém, se Muricy tiver paz, mesmo com o time não jogando um futebol vistoso, acredito muito que a taça do brasileirão será nossa.
Muricy ontem quis inventar e quase tomou uns três, quatro da ponte no primeiro tempo, quando fez o simples conseguiu virar o jogo.
A torcida tricolor tá tão desesperado que viu meia partida do Lucão na lateral esquerda e já o escalou como titular nessa posição rsrs.
E sobre ogrupo está fechado e etc, pra mim sao apenas desculpas.. usam a época do JJ como exemplo mas sabemos que o time nunca apresentou bom futebol na mão deste treinador, seja com JJ, Aidar, 2006,2007,2008 ou o ano que for.
No final, tudo se resume a apenas desculpas pelo mau futebol apresentado. Ao mesmo tempo que os jogadors se dizem fechados, mostram insatisfação com o Muricy, como pode isso existir?
Não queremos saber quem comemora festa de aniversário ou quem é legal, queremos bom futebol e uma coisa nao necessariamente tem a ver com a outra… Palmeiras de 94 metade do time nao se olhava na cara mas entravam em campo e resolviam
Parabéns Zanqueta! Mais uma coluna esclarecedora. Acho que além de um bom trabalho na montagem da equipe o Ataíde tem se mostrado o que mais tem coerência e pensa mais no clube que em si mesmo. Acho que seu único erro na montagem da equipe desse ano foi no quesito de trazer alguém para ser o “lider” dentro do grupo.
Gilson, eu concordo com vc.
Mas, friamente falando, Ataíde não quer um veterano líder. Quer que nasça uma liderança interna mas isso não se impõe.
Bom dia.
Ótimas informações Zanqueta, espero que tudo isso não sirva apenas para o Muricy e atletas, mas também para os torcedores voltarem a ter mais fé.
Vamos São Paulo!
Eu me fio nisto…rs
Pra mim é só mais uma muleta pro treineiro usar de desculpa…hj o futebol virou uma frescurada…
O Aidar só está pagando por nao ter tomado decisão na hora certa sobre suas convicções. Ele nunca gostou do Muricy mas resolveu segura-lo de um ano para o outro.. e agora esta pagando (com certeza muito arrependido) com tudo o que acontece.
Mimimi de jogadores, comissao tecnica. Nao pode falar nada na imprensa enquanto o especialista deita e rola nas coletivas.
Virou terra de ninguem
tb acho, muito mimimi, tudo isso nao aconteceria se o futebol que é obrigação do entregador de coletes estivesse bem
concordo em gênero, número e grau….
Léo, colocação sábia.
Coluna do Zanca muito explicativa!
Se alguém precisa conhecer os bastidores do Morumbi basta dedicar uns minutos do seu dia e ler a coluna do mesmo.
Sobre as informações trazidas pelo Zanca acho que se faz necessário o leitor saber separar o joio do trigo!
Como o Jeffão parafraseou a Sandra de Sá acima: “Ninguém aqui é puro anjo ou demônio…”
Obvio que o desserviço prestado com essas guerrinhas de ego/politicas promovidos por uns e outros da diretoria não agregam absolutamente nada dentro de campo ao contrário desagregam, mais eu particularmente não aceito que isso seja o fator determinante para o péssimo futebol desempenhado em 2015, assim como acho que é uma grande desculpa do Sr. treinador usar esse fator para justificar o péssimo trabalho dentro de campo..
Visivelmente se nota um certo jogo de empurra-empurra para transferência de responsabilidades isso eu não aceito, como bem disse o Zanca todos estão errados por que deixaram o clube em segundo plano, tomara que eu esteja errado mais custo acreditar que uns é outros citados no texto vai mudar seus pensamentos ou condutas.
Zanca uma pergunta, será que o tricolor vai aproveitar o Roni, único daquela baciada que veio outros jogadores que está jogando muito bem na Ponte Preta, jogador ainda muito jovem poderia receber uma oporunidade.
Tem contrato até 2018. Tomara que seja aproveitado em 2016.
Bom dia nação!
Baita coluna, muito esclarecedora e com detalhes que nenhum outros grande site conseguiria dar.
O Sr. Douglas me parece um grande problema dessa diretoria atual. Laranja podre querendo plantar intriga em todos os departamentos, pois sabe que é o maior protegido Aidar e dificilmente será queimado. Enquanto isso estamos vemos cada vez menos boatos sobre patrocínio master e os cofres devem continuar no negativo. É aqui que a torcida deveria pressionar com mais veemência. Que trabalho horroroso e incompetente.
Não gosto do Muricy atual e dificilmente mudarei de opinião, mas se for pra ficar que seja com respaldo total da diretoria. Dessa forma, talvez o péssimo trabalho dele pelo menos evolua em alguns pontos. O apoio do Presidente e a palavra do mesmo tranquiliza qualquer um e isso só trará benefícios, para o elenco e consequentemente para nós torcedores.
politica no São Paulo é como a politica do Brasil: preferem ganhar algo sujando o outro do que ganhar fazendo algo bom.
obrigado e parabéns zanca por nos mostrar detalhes dos bastidores, sem isso continuariam achando que o Ataide que era o ruim da historia.
A bagunça generalizada esta instalada no SP já faz um bom tempo….
As finanças estão em frangalhos não é de hoje…
Essa Panela da Barra Funda: RC + MR + MC domina e dá as cartas interferindo e prejudicando o bom andamento, também não é de hoje…
Mesmo e desde a época do tricampeonato brasileiro que o futebol do SP é essa grande porcaria que esta aí, com essas mesmas pessoas mamando o tempo todo sem nada de bom apresentar como contrapartida e custo benefício…
Desde 2006 o SP esta ao deus dará, jogado às traças e nessa esculhambação danada….
Esse mesmo Muricy foi sumariamente demitido após conquistar o tri porque desde àquela época o time não jogou absolutamente nada sob o comando dele…
O Rogério acumulou um montão de recordes pessoais e uma grande fortuna em sua conta bancária, além de influenciar e interferir negativamente nos trabalhos de praticamente todos os treinadores que passaram pelo SP…
Esse mesmo Milton Cruz foi o responsável direto e solidário com JJ pelas infindáveis baciadas de perebas contratados nesses anos todos, renovando contratos a peso de ouro por longos períodos de quatro ou cinco anos…
A centralização do poder e o desmantelamento da estrutura organizacional e o modelo de gestão que serviam de exemplo e eram copiados por todos os demais clubes, foi o grande legado dessa era que arrebentou o clube em todos os sentidos…
Em 2005 o MPG implantava sob o comando do JPJL uma diretoria de planejamento, exterminada juntamente com toda a estrutura organizacional construída ao longo do tempo: diretoria de futebol, superintendência de futebol, comissão técnica permanente entre outros…
A diretoria anterior sempre foi e se comportou como vaquinha de presépio nas mãos do JJ…
O desmantelamento do SP é a grande obra construída ao longos desses oito anos que se passaram…
O CMA fez e cometeu algumas lambanças sim nesse seu começo de gestão, mas esse estado de coisas já se encontrava instalado…
As resistências políticas do JJ ainda interferem e atrapalham demais e todos sabem o quanto ainda são prejudiciais ao clube…
A permanência da Dinastia da Panela da BF, também sabemos, sempre atrapalhou e continuará emperrando e atravancando o bom andamento do Futebol do SP…
Enquanto existirem os Rogérios, os Muricys e os Miltons mandando e desmandando no futebol, nada será transformado e continuaremos na pindaíba vivida nesses anos todos…
O SP precisa ser reinventado e recriado, carece de ser reconstruído no todo em todos os sentidos e em todas as frentes…
Obviamente não vou torcer contra mas não dá pra apoiar MR, LF, RC, pra mim já deu!
Em relação a política…acho um saco esse jogo todo, fulano que quer derrubar beltrano, beltrano que quer derrubar fulano…”alguém” tem que honrar a p#&@ do saco que tem entre as pernas e botar ordem. Esse “alguém”, claro, é Aidar. Já passou da hora aliás!
Esqueci de dizer: ótima coluna!
Obrigado, Sérgio.
O que li reacendeu as esperanças que tenho no clube.
Aidar foi firme. Não tomou a atitude que eu preferiria, mas pelo menos tomou uma atitude… Sendo ela certa ou errada, temos que apoiar e respeitar a sua história e experiência no futebol e acreditar que ela foi a mais correta possível.
Não adianta criticar mais. Agora é com o Muricy e com o Elenco.
Em contra partida, Aidar, agora tem que “esquecer” o futebol e buscar dinheiro para a equipe, porque estamos em uma situação financeira complicadíssima.
E à torcida, vamos apoiar agora, que é o momento que o clube mais precisa.
Vamos comparecer no estádio na quarta feira e apoiar o time!
Vamos tomar Brahma zero juntos lá até cairmos de bêbados!
Estarei lá! Se tiver alguém da ZN de São Paulo que quiser ir comigo, e tiver dificuldade de deslocamento, pode dar um toque, que vamos apoiar o tricolor!
Atitude muito nobre em oferecer carona…
Parabéns!
numa dessa o sub aceita…
Nem pensei nisso! rs
Coitado do Wilson…
Valeu. Tem que se ajudar para ajudar ao clube, né?
Impressionante como Tite e Doriva em dois meses em seus clubes já demonstram um esquema tático em suas equipes e o Murici pegando 80% da base do ano passado consegue fazer nosso time uma bagunça, e não tem humildade em assumir isso, como a presiANTA da Dilma, o país quebrando e ela sem qualquer humildade junto com seu partido diz\endo que está tudo sob controle e transfere a responsabilidade para os outros….
Toca o telefone agora na empresa e era um gerente de uma agencia da Caixa que queria marcar uma visita na empresa para tentar abrir conta, falei na lata:
“pode esquecer, aqui a gente nao abre conta em patrocinador estatal do Corinthians”…kkkk
Não consigo deixar de ter admiração pelo Ceni.
Apesar de tudo, ainda joga em bom nível e foi crucial ontem.
Agora, esse Luís Fabiano..;
Conversando ontem com meus irmãos, todos o defendem. Alegam que “em forma ele é o melhor do Brasil.”
Não discordo disso. Mas a questão que fica é: quando ele vai entrar em forma?
Há Quantos anos estamos esperando ele entrar em forma? 3?
É muito tempo esperando algo de um jogador. Claramente ele não conseguirá ser o que esperamos dele, mas nutrimos uma falsa esperança de que ele conseguirá.
Não vai.
Sobre a diretoria…Aidar me decepcionou com essas informações. Pra quê manter um homem como esse Douglas no poder? Não ajuda em nada, não consegue patrocínio, e ainda faz barraco no clube?
Tenha colhões e o mande para o seu devido lugar.
Quanto ao Ataíde…tem todo meu respeito e apoio!
Ah Tatiane, ele também não tomou as atitudes que eu preferiria, como manter o Douglas e até mesmo o Muricy.
Mas temos que ser racionais nessas horas, e tentar ter a percepção que o Aidar teve, que quanto menos atitudes drásticas ele tomar nesse momento, é melhor.
Iria gerar mais barulho, mais stress, mais intrigas, mais opositores… E numa situação que já está complicada, arrumar mais encrenca é pior, politicamente falando.
Passionalmente, não gostei da atitude do Aidar, mas racionalmente, sim.
Então agora é hora de tentar acreditar no trabalho do Aidar que não é nenhum garoto, e também dos demais envolvidos.
Douglas é importante politicamente, Tatiana.
Ele, Edgard Galvão que citei acima são ferrenhos defensores dele. Aliados mesmo.
Mas, Ataíde, por mais que tente a paz, também é super fiel.
Mesmo após ser traído por Juvenal, se manteve fiel sempre.
Caráter não compra.
Este, é um dos motivos que valorizo Muricy. É um cara irrepreensível deste ponto de princípios ao contrário dos vermes que vemos por aí e tem gente que paga pau.
Zanca,
Perdoe minha ignorância..
Acho que se pudesse/quisesse ser mais direto/objetivo já teria sido mais não custa tentar entender..
Quais vermes você se refere?
Quem paga pau para os vermes?
Brunão,
Gente como Luxemburgo, Abel etc.
Valeu Mutareli…
rs
Obs. Não posso afirmar nada cada qual tem suas opiniões pautadas por seus principios mais acho que o pessoal já clama por nomes assim por que querem ver futebol dentro de campo à qualquer custo.
kkkkkkkk
Aaah, política…maldita política.
Realmente não questiono a pessoa do Muricy. O acho um ser de personalidade forte, caráter e não duvido do amor que ele tem pelo São Paulo.
Ele só deveria ser mais humilde e ter a noção de que está defasado e não consegue dar padrão ao time. Deveria escutar mais as pessoas, do que bater de frente com todo mundo.
Muricy tem esse problema mesmo.
É arrogante.
Mas é o jeito dele de se proteger deste meio escroto.
Certo ou errado, ele é um cara de princípios e precisa melhorar.
Tatiana, seus irmão só disseram que ele é o melhor do Brasil pois certamente não torcem para o Tricolor!
Bom dia…
Sabemos que o muricy se limita, nao inova..nao faz de diferente..parece até um fantoche na beira do campo..isso todos sabem que ele tem seus meritos pelo passado..mas o presente da forma que se apresenta esta impossivel apoiar..pois sabemos que o futebol sem variação e alternativa..nao vai para frente sobre todos os aspectos, sobretudo tecnico!
Zanca, parabéns por mais uma excelente coluna. Mas me permita fazer algumas considerações:
1 – Concordo com você que o trabalho até aqui do Aidar vem sendo muito ruim.
2 – Sinto, mas não consigo não ver como uma simples desculpa do Muricy esse papo de pressão interna, de briga política. Isso não influi no futebol, não se o trabalho estiver sendo realizado. Pergunto: ano passado (em que a briga era muito maior) como o time conseguiu jogar bem melhor? Vários jogadores, inclusive o Hudson essa semana declararam que isso não afeta nada. Só Muricy fica insistindo nessa bravata e que salvou o time em 2013 (ontem disse isso tudo de novo!)
3 – Como ter paz se a pessoa que põe a culpa na briga a todo momento chama pessoas pra briga? Muricy age como dono do São Paulo e por isso na minha opinião a sua responsabilidade tem que ser aumentada e não diminuída.
4 – Salários ou direitos de imagem chegaram a atrasar na gestão Juvenal mais de uma vez.
Felipe,
Na gestão Juvenal, não havia atraso de salário e direitos. Houve atraso de dias, nunca virou mês e dobrou mês como agora.
Fora o bicho que Aidar cortou.
Sobre o Aidar, o trabalho não é assim tão ruim. Mas tem que melhorar demais.
Sobre a influência no futebol, vamos lá. Pense comigo:
1) Salários atrasados;
2) Dirigente e conselheiro vendo treino e falando merda;
3) Setorista enchendo a cabeça de jogador fraco psicologicamente;
4) Presidente que critica o grupo e o treinador na imprensa;
5) Organizada xingando jogador e treinador a mando do presidente.
Acho que só isso, já ajuda um bocado a quebrar o clima…
Primeiramente obrigado pela atenção! “Secundamente” você pode ter razão, vou pensar sobre esses aspectos, mas ainda acho que existindo esse cenário do 2 à 5 (pq salário atrasado é inadmissível e atrapalha de qlq forma) acho que os jogadores e o técnico deveriam se sentir incentivados a provar que podem mais e não andar sob muletas de desculpas! E “terceiramente” boa sorte ao tricolor, então!
Felipe, muito do que digo tb é minha opinião.
Eu já tive uma diretora que era absurdamente afoita, exagerava na cobrança, não dava confiança e não passava estabilidade e serenidade.
Mesmo no meu maior esforço, era impossível conduzir bem minha equipe com ela a cada momento, agindo impulsivamente e na base da emoção.
Nem preciso dizer que pedi para sair do setor e segui minha vida.
Acho sim que impacta no trabalho mas não justifica tudo. Agora, falar de fora é fácil.
E se fosse fácil, outros teriam vingado no clube e sucumbiram como bebês na pressão do SPFC.
Otima Coluna, Parabens….
Alguem pode me dizer se é verdade q o SPFC ja adiantou as cotas de TV até 2017? Um colega meu (palmeirense) me disse, nao argumentei pois nao tinha certeza. Alguem sabe sobre isso?
Getulio, isso é mentira.
Toda não, parece que comprometeu R$ 50 milhões como garantia de um empréstimo bancário. Uns falam que foi adiantamento, mas parece que foi mesmo garantia de empréstimo.
Bom dia,
Continuo com o mesmo pensamento, e agora reforçado pela coluna do Zanca…O Muricy não é tão ruim assim ao ponto desse time render tão pouco, e os jogadores não são tão ruins ao ponto de, sozinhos, não conseguirem render mais, mesmo com as deficiências do treinador.
Então, nem a “ruindade” do treinador e dos jogadores pode ser apontada com a única desculpa. É evidente que tem gato na tuba…que esse tapa na mesa do Aidar estanque pelo menos essa parte da hemorragia.
Muricy é bom treinador mas precisa acordar antes do que o normal que o que pensou, não deu certo.
É o melhor e mais atualizado? Não.
Mas uma coisa é ser bom. Top!
Outra, é saber trabalhar dentro do SPFC. Vejam que ninguém dura.
O SPFC é um antro de cobras.
Alexandre, bom dia.
Não existe chances de homens como Fernando Casal Dey Rey, Kalef João Francisco, voltarem ao clube?
E essa questão dos ingressos, isso tem de fato alguma verdade?
Saudações.
A questão dos ingressos é uma tentativa de plantar paz entre os clubes.
O SPFC rachou e Aidar agora quer apaziguar. Não vejo isso com maus olhos, não.
Sobre estes caras do passado, eles estão no clube. Mas sem poderes.
Honestamente, não gosto do trabalho que faziam. Pegaram carona com Telê.
Mas Alexandre o que tem haver apaziguar o clube e ceder mais espaços a torcida do Corinthians no Morumbi??
Desculpe, não entendi seu ponto de vista, se puder explicar…
Quanto a “pegar carona com Telê”, com todo respeito não concordo, até porque Casal Del Rey por exemplo foi um dos que mais brigaram pela permanência do MESTRE que sofreu e muita rejeição no SPFC.
Zanca, patrocínio não evoluiu nada?
Avançou muito e depois recuou.
Eu desconfio porquê.
Também desconfio.
Mas tem alguma coisa por sair, ou está devagar?
SÃO PAULO FC versão 2015……
Política…..blá blá blá blá blá blá….
Patrocínio Master….blá blá blá blá blá blá….
Treinador X Diretoria….blá blá blá blá blá blá….
Padrão Tático….blá blá blá blá blá blá….
Luis Pipoca…..blá blá blá blá blá blá….
Zanca,
Ótima coluna.
Penso da mesma forma, reconheço que o Muricy precisa imediatamente fazer este time jogar mais, os jogadores também precisam jogar mais e a torcida precisa apoiar mais.
Mas o maior problema do SP é a política, a administração do clube.
Infelizmente as pessoas querem ser donos do SP e perdem a mão quando tem algum poder dentro do clube.
Ataíde não é perfeito como qualquer ser humano e no tempo que está comandando o futebol já errou várias vezes, mas precisamos reconhecer que é um dos que mais se preocupa com o clube e tenta de qualquer forma colocar as coisas no eixo.
E se for para acabar em pizza, que seja na comemoração de títulos…
Douglas, isso aí.
Zanca, o Brunão me deu uma ideia bacana.
A gente podia tentar implementar um programa de carona tricolor.
O Morumbi é de fato um local de semi dificil acesso e com estacionamento caro.
Deveríamos pensar em montar um site com cadastro do torcedor, contendo CPF, antecedentes criminais, Endereço, telefone, facebook entre outros, que torcedores que tem carro poderiam ter contato com torcedores que não tem, para ir ao Morumbi de carona.
Outro dia no estádio conheci por um acaso um cara lá que foi de ônibus e morava perto da minha casa, e dei carona pra ele.
Ia ser uma idéia bacana, que poderia interagir a torcida, e também colocar mais gente no Morumbi que não pode ir por ter dificuldade de traslado.
Wilson, o Daniel Perrone criou um aplicativo, uma coisa dessas aí.
Mas, se quiserem, posso colocar uma página com infos no Blog para compartilharem fones, e-mails etc e anunciar no twitter, sei lá.
Criem aí e me passem o que querem.
Isso ia ser bacana para a galera que tem mais dificuldade.
Bacana Zanca!
Opa! Táqui meu endereço: Manaus, Amazonas. Onde é que eu te espero?
A gente se encontra no meio do caminho, pra agilizar um pouco, pode ser?
Muito legal!
Parabéns para ambos…
Ironia Mode ON:
Quando eu voltar à frequentar o Morumbi vou utilizar os aplicativos ou ferramentas desse tipo…
Diferentemente da grande maioria dos frequentadores deste blog, eu gosto do Muricy, R.Ceni, L.Fabiano e Ataíde, e não acho o Muricy o único responsável pelo mau futebol apesar de ter sua parcela de culpa.
Apesar de termos um elenco bom, não temos nenhum zagueiro e nenhum volante que são indiscutíveis, assim como nas duas laterais não temos jogadores confiáveis ainda.
Só quem já teve um chefe sabotando o seu trabalho, sabe o quanto uma intervenção nociva de um chefe prejudica um trabalho, até pq mentiras ditas muitas vezes, acabam virando verdade sem nunca terem sido.
Espero que as atitudes tomadas pelos homens da diretoria tenham selado a paz de vez nos bastidores do clube, e se isso não aconteceu ainda, que seja feita a demissão deste Douglas para o bem interno do time de futebol do SPFC.
Jairo, você colocou muita gente junta…rs
Eu por exemplo, não desgosto de nenhum mas tenho comentários sobre desempenho.
tudo isso é louvável, mas é preciso ver o quanto tempo CMA manterá essa postura e saber se isso resolve o problema maior: muricy, com essa paz pra trabalhar vai conseguir melhorar? seu trabalho está abaixo da média.
a coluna do PVC: “muricy mudou”(de hoje) fala tudo.
muricy ficou encantado quando tomou uma sova do barcelona. Quis imitar. Imitou a posse de bola…toca, toca, toca e….?….e nada mais. esqueceu da parte de infiltração e finalização. Troca mais de 150 vezes na bola pra dar uma finalização…no tricampeonato era algo em torno de 50…
Mas Alexandre o que tem haver apaziguar o clube e ceder mais espaços a torcida do Corinthians no Morumbi??
Desculpe, não entendi seu ponto de vista, se puder explicar…
Quanto a “pegar carona com Telê”, com todo respeito não concordo, até porque Casal Del Rey por exemplo foi um dos que mais brigaram pela permanência do MESTRE que sofreu e muita rejeição no SPFC.
Pedro, em termos de gestão de futebol, eu não acho eles bons.
Sobre apaziguar, eu digo que às vezes, você precisa ter uma atitude humilde para conseguir retorno bom.
Enfrentamento só nos trouxe prejuízo até aqui.
Bú! Rorshach!
Zanca, essa sua coluna tem que vir mais ao ar!
É boa demais para sair só segunda.
Curti meu comentário sem querer. Rsrs
Bom dia a todos, sobre a matéria, esclarecedora. Fica a imagem nítida de que a política influencia sim a equipe. Fica também uma pergunta, o time está mal por conta disso tudo ou isso tudo está ocorrendo porque o time está mal? Terminamos o ano em segundo lugar e jogando. E depois?
Bem, queria também dizer que não precisamos da torcida das travecas para lotar o Morumbi. Nunca precisamos e nunca precisaremos. Somo o maior público na história da libertadores.
Ainda vamos pagar esse mico Aidar? Mais este? Faça um favor a nós torcedores e tome vergonha, coloque os ingressos em um valor aceitável e resolva os problemas de venda.
abs.
o muricy pode dar um jeito nesse time, só parar de insistir no denilson e colocar o hudson na direita. no ataque, pato isolado com centu, ganso e michel armando
Muita se fala e se ressalta sobre o estilo e o jeito de ser do Muricy, sobre o seu caráter e sobre ele ser uma pessoa do bem, um sujeito íntegro e honesto…
Evidente que isso é indispensável…
Como evidente também que essas qualidades são pressupostos gerais a qualquer pessoa e em qualquer atividade profissional…
Para ser um bom treinador de futebol há também a necessidade de competências, aptidões e habilidades que parecem inexistentes ou deficientes no Muricy…
Liderança, formação, capacitação, atualização, entre outras…
O Klismann, treinador dos USA disse que o SP tinha uma mega estrutura em Cotia e na Barra Funda….
Disse também que desconhecia se os treinadores brasileiros estariam atualizados a ponto de acompanhar e conseguir tirar proveito dessas estruturas construídas por alguns clubes…
TORCIDA INDEPENDENTE @T_Independente
O melhor acerto do Ex presidente Juvenal ..Foi limitar os ingresso de visitante para 5% você está de brincadeira né senhor presidente Aidar?
————————————–
Vão dizer que a TTI está comprada?
Não lembro onde foi, mas na semana passada li que eles estariam a serviço do pessoal do JJ…pode ser só mais uma teoria da conspiração, mas vai saber…
Me refiro ao fato de acusarem o Aidar de comprar a TTI pra reclamar do MR.
enquanto isso no lider do grupo…
http://espn.uol.com.br/noticia/491762_divida-do-corinthians-com-elenco-e-empresarios-ultrapassa-r-30-milhoes
Sobre a proposta do Aidar, sugiro algo ainda melhor. Vamos fazer igual aos Audax, Oeste, Mogi Mirim da vida, vamos vender o mando de campo. A gente joga no Itaquerão de novo no dia 22/abr e a renda fica conosco.
Já que é pra se apequenar, vamos fazer direito.
O Pato está com salários atrasados do outro lado. Segundo notícias, tem 2,8 milhões para receber. Poderia entrar na justiça, rescindir seu contrato e assinar com o São Paulo. As dívidas do lado de lá com os jogadores já somam mais de 30 milhões.
Bela coluna zanca, esperamos um pouco de paz de agora em diante.
Independente dessa história de desafetos politicos, briga pelo poder, time sem padrão tatico, chegamos em um momento crucial do ano para nossas pretensões.
Agora fecho os olhos para o resto e vou apoiar incondicionalmente nosso tricolor, torcer e passar todo tipo de energia positiva para que quarta façamos um grande jogo e mostremos nossa força!
3 x 0 é meu placar.
Depois de ler essa coluna, me deu saudade do Juvenal Juvencio.
#sqn
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/deu-ruim-torcedor-tricolor-e-descoberto-no-meio-da-torcida-da-macaca-veja-o-que-ele-fez/
Bicho, isso eh um pais de merda… na frente da policia e nao acontece nada!!! Esse pais vai de mal a pior!!!
E assim caminha a mediocridade do Bagunça FC continua, elenco mal formado, mimadinhos e muito blá bla´….Esse Alan Kardec será outro “mico” da história do clube, $$$ jogado fora…..Dória logo chegará o fim do seu contrato e não jogará 6 partidas seguidas, zaga é entrosamento, a nossa jamais se entrosará……Denílson horrível, mas o chefe o adora……Auro é mais um da geração vídeo game e Danoninho de Cotia, Evandro fraco, nada de diferente ou excepcional…….Souza está se achando……..Ganso é meia dos anos 50, hoje estamos no século 21, se não correr, pegar e se entregar, vai jogar peteca………LUis Fabiano, o maior estelionato financeiro do clube nos últimos anos, o Valdívia do Morumbi, joga quando quer, pipoca em jogos decisivos e é paneleiro……..SOS tricolor…….
êêêê bugalhos, já estou com problema pra comprar ingressos.
Eu quero apoiar, mas vamos me ajudar aê São Paulo!!!!
Tirando algumas verdadeiras presepadas cometidas pelo CMA como por exemplo a questão do comissionamento da namorada, a maioria dos atos cometidos por ele precisavam ser adotados para o bem do SP…
Desde que o JJ adotou a política do “daqui não saio daqui ninguém me tira”, a demissão sumária do Diretor de Cotia se mostrou um ato indispensável independentemente das consequências e desdobramentos que provocaria…
A reestruturação da Base, a mesma coisa…
A reengenharia na estrutura organizacional do clube, idem…
Um dos atos falhos até aqui foi a injustificável pipocada se pondo de quatro e não demitindo também o Milton Cruz, o Muricy Ramalho e renovando com o Rogério Ceni…
“Mais um que tem valores para receber é Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo. O atacante recebe R$ 800 mil por mês, sendo R$ 400 mil do lado tricolor e mais R$ 400 mil do Corinthians, mas desde que está emprestado ao time do Morumbi não viu alguns dos últimos meses caírem na sua conta. Informações de dentro do clube dão conta de que o o atleta tem sete meses a receber, o que totalizaria R$ 2,8 milhões.”
caraca, rs
Bom dia concordo com o Brunao,Murici fala de tudo menos de melhorar sua equipe.
Tambem concordo com o que vc falou com relaçao ao Auro ele foi sacado do time num momento de ascensao.
E esse ano fez 2 ou 3 jogos no maximo,acho isso normal fica sem joga quando joga perde ritmo,porque treino e treino,jogo e jogo.
Rogerio Ceni nao saia do gol quando era novo,imagina agora que ele ta com quase 50 anos kkk.
Nunca fui muito fan do rogerio como goleiro,Zetti e Marcos embaixo das traves por exemplo eram superiores ao rogerio que ficou conhecido mais como batedor de falta do que como goleiro propiamente dito.
Boschilha na lateral sei nao mais acho que o treinador esta tentando queimar o moleque que tem muita bola.
2
Dessa vez capricharam…cadeira cativa metade do preço da arquibancada.
Nunca tinha acontecido isso.
Uma pergunta ao pessoal de TI que ajuda aqui no blog…é muito difícil desenvolver um aplicativo para comentar aqui no blog? É um saco comentar pelo navegador, seja ele qual for. Ou tem outro jeito e eu estou mangando?
Temos que ser imparciais.
Tive um problema agora mesmo para comprar os ingressos, mas liguei lá no clube, em um telefone 0800 sem custos pra mim, e tudo foi resolvido em menos de 2 minutos.
Quarta-feira passa dos 35.000. Vai dar para entrar uma boa grana nos cofres.
Tomara, algo acima de 30.000 já seria algo pra se comemorar.
Considero esses 2 jogos contra o San Lorenzo um mata-mata. Se alguém conseguir fazer 4 pontos nesses 2 jogos eu acho que leva a classificação. Partida importantíssima. Se tem uma partida nessa fase que a torcida precisa apoiar e comparecer, é nessa.
Depois do gol do Paulo Cachacinha pelo menos uma certeza eu tenho:
Contra tudo e contra todos, com bagunça ou sem bagunça ganharemos ao menos 1 título já neste 1º semestre.
Titulo de torcida modinha, conta? =P
O Paulistão já está no papo, até com o time reserva dá pra ganhar.
“Só foi eu entrar no time pra vibe mudar, Vitão… é nóis!”
http://saopaulofc.net/media/67626/Paulo_Miranda_Perfil.jpg
Mode Mitete on!!
Hahaha, a galera criticando o RC por nao ter saido na bola do gol da ponte so pode ser zueira… ta certo que o cara nao sai do gol pra nada em bolas aereas, mas aquela ali so nos tempos aureos, tipo 2005, quando ele ainda sabia voar!! ha =P
Mode Mitete offf
E o Paulo Cachaça também estava na jogada só pra variar, ficou olhando para o céu, não falhou, não teve culpa, mas ficou perdido….
Sobrou pro Auro segurar a bronca sozinho.
Resumindo a coluna e lendo certo por linhas tortas, quem manda no São Paulo hoje é Muricy, Rogério, Luis Fabiano e até Milton Cruz Credo…via JJ.
É muita frescurinha de técnico/jogadores, que para encobrirem seus maus momentos atacam de políticos e esquecem do principal que é jogar futebol, treinar, trabalhar e honrarem os seus altos salários independente de quem é o presidente, o diretor ou o ex-presidente.
O negocio é bem simples, se o time tá jogando bem nao tem essa enchicao de saco de dirigente, portanto nao adianta tirar o foco da realidade, a realidade é que esses fds nao estao jogando nada e ficam com essa conversinha para boi dormir.
Boa tarde.
Boa coluna. Esclarecedora e otimista.
Que venham dias melhores. Precisamos!
pelo menos uma noticia pra dar risada…
http://espn.uol.com.br/video/492498_andres-afirma-que-nao-valeu-a-pena-ter-a-arena-corinthians-como-sede-na-copa-do-mundo-e-diz-que-prefeitura-nao-cumpriu-acordos
Coluna espetacular, Zanca. Extremamente informativa e renova nosso otimismo.
Concordo com o PB: quando o futebol está tão abaixo do nível técnico dos jogadores e capacidade da commissão técnica, a tendência é ter origem em problemas extra-campo…
Eu gosto de Muricy – como disse o Zanca em resposta a um comentário, apesar de seus defeitos, Muricy é um carta muito ético, correto e consegue ‘aguentar o tranco’ no SPFC. A temporada poderia já estar terminada se estivesse aqui outro treinador – que não conseguisse navegar a política infernal que dominou nossos Lords.
Mas andei comentando que talvez a troca de treinador fosse uma necessidade, pois treinador sem apoio não tem o respeito dos jogadores – é a teoria do ‘lame duck’ na política. O gesto do Aidar, conforme relatado pelo Zanca, pode reverter esse quadro. Quarta-feira já saberemos se houve impacto no elenco…
Se Edgard Galvão for parente ou filho do grande Antonio Leme Nunes Galvão (Ex Presidente do São Paulo, um dos maiores da história) e for do seu estilo em pouco tempo teremos outro grande presidente.
Um cara que aparece pela primeira vez pela sua proximidade com a independente? Será mesmo Vitão?
Infelizmente, acho que o ‘sangue’ não é critério, como já vimos com tantos herdeiros pelo mundo que não têm o talento dos pais – da música à pólítica passando pelo mundo empresarial…
Mas é impressionante como o São Paulo joga melhor ou mais coletivamente independente de serem titulares ou reservas sem a presença do Luis Fabiano.
E o pior é que verdade! O time corre bem mais!
E o time não fica preso, é mais fácil para sair as jogadas, não fica um centro avante fixo e quase sempre impedido com o time tendo só esta jogada, em função dele.
Esse negócio de atacante fixo só funcionaria se voltássemos a ter pontas direita e esquerda como antigamente.
jptricolor
16 de março de 2015 às 14:13
Um cara que aparece pela primeira vez pela sua proximidade com a independente? Será mesmo Vitão?
Infelizmente, acho que o ‘sangue’ não é critério, como já vimos com tantos herdeiros pelo mundo que não têm o talento dos pais – da música à pólítica passando pelo mundo empresarial…
————————————————–
Nem sei se ele é parente do Galvão, deve ser, mas é como eu falei, se tiver o estilodo Galvão poderia ser uma boa.
E não sabemos ainda se ele é bom ou ruim.
A bem da verdade essas brigas de egos caíram como uma luva para mais um período de desculpas para o já vasto leque do enganador…
O problema é que o MR deveria focar seu trabalho na montagem de um time de futebol. Como ele não conseguiu isso, ficou fácil pra ele colocar a culpa na briga interna. Esse negócio de ficar batendo de frente com tudo e com todos, de dizer que nada o atinge, que sabe dos bastidores como ninguém, que precisa ser grande pra encará-lo etc etc etc são coisas absolutamente descartáveis, sem noção e até certo ponto, irresponsáveis, porque o clube gastou o que não tinha para montar esse elenco e ele fica de picuinhas nos bastidores. Parece até integrante de “rádio peão” muito visto em empresas corporativas.
Deixasse isso de lado nada aconteceria, e nem daria munição para quem quer crescer dentro do clube, pois estão utilizando esse péssimo momento do time para conturbar o ambiente dentro do clube, embarcando na carona do momento ruim do time através do péssimo trabalho do enganador.
Para mim havia a certeza de que ele iria sucumbir, mesmo com esse monte de bom jogador que ele tem em mãos, quem via meus comentários aqui desde a sua volta é testemunha disso e a “prova dos nove” seria o seu trabalho em 2015. Bom, o trabalho é esse que está aí… então pra mim ele só ratificou a sua condição de enganador…
Então, as brigas internas foi o que ele pediu a Deus para se segurar e continuar enganando a quem o idolatra.
Vamos ver agora… quem sabe a sorte mude os rumos da sua performance, apesar de ser difícil pois a sorte não treina, não escala, não substitui…
Exatamente, vc falou em mais letras o que eu quis dizer ali em cima, é isso mesmo, ele é esperto, é um lobo com pele de cordeiro, consegue deixar o assunto futebol (Dentro de campo) em 3º plano e sai imune.
Penso da mesma forma…
As picuinhas da política em nada tem a ver com a letargia e a bagunça que é o time do SP…
jptricolor:
————-
Me desculpe, vc pode até falar que o Muricy é o melhor técnico do mundo, vc estaria errado mas seria sua opinião, mas se tem uma coisa que o Muricy não tem é ética, esse para mim é um dos maiores defeitos dele.
A ética passa longe dele, ,já deu várias demonstrações em várias situações que não tem ética nenhuma.
Nem vou citar fatos, já fiz isso várias vezes, meu amigo Leo.Genovesi falaria por mim.
Se o Sato tiver com paciência ele pode responder por mim também.
Não, obrigado… ahaahaha
Tá bom, mas só me corrige se eu estiver errado, só responda “Sim” ou “Não”, pois pode ser que eu esteja errado ou exagerando.
O Muricy tem ética?
( ) Sim
( ) Não
Não não não não não não não não não
nunca teve nunca teve nunca teve nunca teve
Esse é daqueles que vc fica rico comprando ele pelo que vale e vendendo pelo que ele diz que vale.
Quem muito fica falando sobre suas próprias qualidades é pq sabe que não as tem.
Obrigado pela resposta, pois achei que poderia estar cometendo uma injustiça e estar confundindo ética com outras coisas.
Nada… é isso aí mesmo…
Talvez tenhamos definições diferentes de ‘ética’…
2, 3, 4, 5,,,,,
Fala Vitão.
Eu já diria o contrário: acho que podemos divergir sobre a qualidade ‘técnica’ do Muricy – Eu particularmente acho ele um bom treinador, confiável, mas que está vivendo uma ‘crise técnica – mas acho difícil questionar sua ética.
Digo isso pois nunca vi o nome do Muricy envolvido em esquema de empresário, politicagem com torcida organizada, etc. – ao contrário de vários, como Luxa, Mano Menezes, dentre outros.
Você justica sua crítica deontologica como? Se for o fato do Muricy ser cabeça dura e encontrar muitas ‘desculpas’ para derrota, vejo isso como uma questão de performance/característica profissional do que ética.
Sem problemas, vc tem esta visão.
Não vou me alongar por que já falei sobre isso várias vezes, mas entendi a sua reflexão.
Valeu! No mais, tampouco estou satisfeito com a postura tática e técnica do tricolor até o momento. Como poderia estar? Abs!
Boa tarde senhores.
Muito esclarecedora a coluna! Pra mim está claro porque não dá pra dissociar a política da necessária demissão de Muricy. Hoje ele é um treinador limitado e está cansado. Mas isso é só a ponta do iceberg e não pode ser feita de forma leviana. Qualquer ação tem ser cirúrgica e Aidar tem muito ainda o que provar. Já que bancou Muricy no início, está correto em apoiá-lo agora. Até porque se o time não reagir, e infelizmente acredito cada vez menos, a troca será inevitável.
A verdade é que muita coisa tem que mudar além do treinador, e nunca é demais lembrar que a situação só chegou nesse ponto por culpa do presidente. A responsabilidade final é sempre daquele mais alto na hierarquia.
Agradeço a Deus pelo Boschillia ter ido mau na lateral esquerda Ontem. Senão ele não ia mais sair de lá.
E eu torcendo aqui pro Ewandro não ser transformado no novo Ademílson.
No 2º tempo ele melhorou junto com todo o time, o cruzamento para o 2º gol foi perfeito, futebol é cancha, se sai no intervalo como já aconteceu estaríamos pensando que não serviria.
2.
Ele joga mais bola.
[2]
Quem está mais perdido:
Muricy ou Dilma?
Essa tá difícil, hein?
Muricy, se aproveita bem da conturbada política do clube pra desviar o foco. É claro que atrapalha, mas não pode servir de justificativa pra o futebol medíocre. Aidar fez o que tinha que fazer para desarmá-lo e as pessoas aos poucos vão abrindo o olho.
Eu discordo um pouco do ponto de vista de alguns… acho que a galera esta confundido as coisas.
Na minha opiniao, nao sao as criticas (torcida, diretores, etc) que estao influenciando no futebol apresentado… eh justamente o contrario, o futebol apresentado eh que esta servindo de motivador para criticas!!! Se o futebol apresentado fosse minimamente descente, e nem digo 100% de vitorias ou coisas do tipo, se fosse minimamente do ponto de vista de organizacao tatica e futebol apresentado dentro de campo a torcida nao estaria criticando, a diretoria por mais que nao gostasse do MR tb nao teria razao para estar criticando.
Outra coisa, ok, tivemos salarios atrasados, mas pelo amor de Deus… 99% dos clubes atrasam muitissimo mais que nos!! Isso tb nao pode ser usado como desculpa!
Quer dizer que pra o SPFC jogar bem, tem que estar tudo em dia, torcida tem que esta sorrindo e gritando nome de jogador, diretoria tem que esta elogiando e satisfeita???? Pera la!! Sao coisas diferentes, claro que queremos o time nas melhores condicoes possiveis, mas isso nao deveria estar sendo usado como desculpa da maneira que esta!!!
Exatamente, é isso mesmo.
Pra vc ver, se tivesse empatado 2 jogos contra o curica (LA e paulistinha), mesmo mantendo esse nível de futebol, não haveria metade das críticas sobre o trabalho do Muricy.
Resta saber o que vai acontecer quarta.
Bacana o Avatar, Helder. Daria para colocar as cores do SPFC.
PB
16 de março de 2015 às 13:31
Quarta-feira passa dos 35.000. Vai dar para entrar uma boa grana nos cofres.
————————————————-
Passou de 30.000 já está bom.
Mas acho que vai dar umas 42.000 pessoas.
Nem parece vc com essa precisao tao baixa!!! Em outros tempos vc diria ate divisao por sexo e numero de criancas… esta sendo afetado pelas criticas e desorganizacao da diretoria tb????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas pela situação 42.000 e com TV direta, além da chuva que adora jogo do São Paulo é um bom público, para ser mais exato serão: 42.561
Rsrsrs vamos fazer um bolão do número de pessoas no Morumbi?
Bom, vou torcer para que um milagre ocorra, e que o Muricy faça esse time jogar bola em pouco tempo, mas daí a acreditar que ele consiga isso, vai um abismo de diferença…
Espero sinceramente que eu esteja completamente errado… Mas como diz o mito Silvio Santos… “Eu só acredito, vendo”.
Técnicos e jogadores tem que trabalhar mais e falar menos, geralmente quando falam muito é por que querem provar através das palavras a sua incompetência ou mau momento, quem tem bala na agulha não precisa de ficar com desculpinhas, inventando situações, se errou assume ou pelo menos fica quieto e tenta provar o contrário através de atitudes e não de palavras.
Falando em técnicos, não esqueço do Tite quando foi eliminado pelo Tolima, acho que nunca vi um técnico ser tão bombardeado como foi o Tite, tenho um amigo cúrinthiano que queria ver o capeta mas não o Tite.
Pois o Tite na época assumiu o seu erro, não ficou inventando desculpas, se isentando, calou a boca e aos poucos foi se reerguendo.
A prova veio depois com os títulos da Libertadores e Mundial, aqueles que o criticavam em excesso é que tiveram que calar a boca.
Isso é verdade. Muricy tem que parar de falar e trabalhar. Tomara que vejamos uma mudança de rumos após essa conversa Muricy-Aidar…
O Luis Fabiano é outro que só joga com a boca, fala, fala e nada…
Luís Fabiano já deu… Eu o defendi por anos, mas confesso que não dá mais. Não tem mais condições de ser titular e não contribui com o ambiente de grupo.
Vitão,
Existem casos e casos.
Estamos com essa mania de usar o Tite sempre como exemplo, mas o time sem cor apesar de melhor que nós, não ganhou nada ainda.
A questão é que estamos cobrando o Muricy agora porque estamos carentes de títulos ultimamente, mas o trabalho do Muricy de agora e de 2006, 2007, 2008 é o mesmo, mas como ganhamos aquela época ninguém criticava tanto.
Pode ter certeza, se tivéssemos vencidos o time sem cor nos 2 jogos NINGUÉM estaria criticando o Muricy, nem torcida, nem diretoria, nem imprensa.
Reconheço sim que precisa melhor e muito o time para ser campeão de alguma coisa, mas não acho que ele seja o principal problema do time.
Afinal, a parcela do jogador é sempre maior do que de qualquer outro, seja na vitória ou na derrota.
Vale lembrar que este também é o pensamento do Tite…
Sim, eu não acho o Tite o melhor do mundo, mas admiro a sua humildade, acho que esse é um dos pontos fortes dele, técnicos considerados Top’s em outras épocas estão se dando mal hoje em dia por causa da falta de humildade, não admitir os seus erros, dizerem que sabem de tudo e não sabem de nada, esse é o grande erro de técnicos que eram bons e se achavam mais do que eram e que agora cairam na realidade.
Claro, humildade tem que existir acima de tudo, mas no meu ponto de vista este comportamento do Muricy é em resposta às pessoas que querem ele fora lá no clube.
Uma pena que nossos jogadores também são assim, a maioria.
Só caem na real quando vão para europa e aprendem que lá existe revezamento no time, que jogador de frente tem que ajudar na marcação, etc.
Mas vamos ver os próximos capítulos…
É vero.
Boa tarde a todos!!
Boa coluna do Zanca!!
Não concordo com algumas coisas.
Muricy, na minha opinião, não me parece essa pessoa integra como o Zanca escreveu. Nessa parte eu não concordo. O cara arruma desculpa pra tudo, a única coisa que ele não enxerga é que hoje, ele é um treinador ultrapassado e que não possui a mínima ideia de como dar padrão de jogo pro time, e transformar o SPFC num time competitivo e consistente. Ai ele fica arrumando todo tipo de desculpa, pra não justificar o péssimo trabalho até agora.
Não concordo também que todo esse rebu político seja a causa do mal futebol da equipe e que isso prejudica o trabalho. No time do Tite não tem essas frescuras!!
A coluna é muito boa, mas discordo de muitas coisas, quem está contra o Muricy está certo!! O Muricy pediu e a Diretoria contratou os jogadores que ele pediu, o que falta é o Muricy dar padrão de jogo para o time.
Discordo do Zanca também na parte que essa guerra política atrapalha o futebol, que o Douglas e o Galvão estão tumultuando o ambiente.
Zanca se o time jogar bem e tiver padrão de jogo, não há nenhum brecha para a política interferir no futebol. Quer um exemplo? O Corinthians passa por uma enorme confusão e mesmo assim, a parte de futebol profissional, a categoria de base e até o futsal do Corinthians, vão muito bem e isso com todos os problemas políticos que também existem em Itaquera.
O grande problema do SPFC é que o time não está bem, não tem padrão de jogo e ai ficam jogando a culpa para a Presidência e as Diretorias, que ou são contra, ou a favor do trabalho do Muricy.
No trabalho do Tite vc não vê conselheiros e Diretores dando pitaco, mesmo porque o time é muito bem treinado, tem padrão de jogo e tem conseguido os resultados e, mesmo com os problemas que existem lá, nada interfere no time, e o Corinthians é um time consistente e que os problemas do clube não afetam o futebol. O time do Tite não dá margens para crise. Agora com o Muricy é esse mar de desculpas, de que o clube tem um monte de cobras, que a política no SPFC é difícil!!
Time jogando bem dentro de campo e dando resultados, não dá margem pra esses tipos de “desculpinhas” que hoje existem no SPFC. E também não dá margem para crise e pitacos de Diretores e Conselheiros!! Falta futebol no SPFC!! O Muricy quer paz para trabalhar?? O que precisa para isso acontecer é o time começar a jogar bola, ter padrão tático e dar resultado dentro de campo. Ai não tem pressão que seja forte suficiente para abalar a equipe e a comissão técnica!!
Boa a coluna do Zanca. Se o Aidar vai apoiar o trabalho do técnico e do vp, ótimo. Agora, só falta a parte do Muricy Trabalho. Eu confesso que nao acredito que ele faça esse time jogar. Nao conseguiu nesses quase 2 anos. E o time nem precisa jogar no nível de teatro. É só ter um padrao de jogo. Mas, se o presidente decidiu, nao vou deixar de apoiar.
Só o fato de um jogador estar machucado já mostra que a nossa sorte está mudando.
E na quarta o craque da camisa numero 15 vai tomar amarelo e vai pegar suspensão.
Cara, nada desse texto justifica o fato do Sr. Muricy não fazer treinos para encontrar um padrão tático…
Pode ter apoio de quem for, os craques que forem, mas jogar bola que é bom, não veremos nunca.
Só estamos empurrado o mal com a barriga.
Vou mais longe, façam uma lista de 11 jogadores, os melhores do mundo em cada posição, e deem esse time pro Muricy treinar
não vai dar liga… vai ser um catado correndo em campo, sem saber o q fazer…
Ir ao estádio não está chato. Mas está menos legal do que era antes.
Hoje tem esfiha, cerveja sem álcool, protestos, e músicas ofensivas contra adversários.
Antes o estádio era mais família: tinha cerveja com álcool, bandeiroes, amendoim vagabundo, músicas legais pra família cantar junto (caiu na rede é peixe lelea; tricolor vai golear)
Sem contar a ôla que não é mais feita. ..
Carlos Corrêa
16 de março de 2015 às 15:13
Bacana o Avatar, Helder. Daria para colocar as cores do SPFC.
============
Bem que eu queria, mas não sei nada desses programas, rs
E sobre o cara da imagem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rorschach_(Watchmen)
Leandro.A.
16 de março de 2015 às 15:22
Só o fato de um jogador estar machucado já mostra que a nossa sorte está mudando.
————————————————————–
BINGO!
L _ I _
F_B_A_ O
kkkkkkkkkkkk
Concordo que Muricy está usando as brigas políticas como escudo prá sua incompetência, mas que ambiente tumultuado atrapalha, atrapalha.
Aidar fez o certo emitindo aquela nota.
Ele não irá demitir Muricy agora, decretaria guerra interna e com torcedores a toa, já que não tem técnico no nível que ele deseja em disponibilidade, pois a desclassificação do paulista e da liberta poderia vir mesmo sem Muricy, aí a culpa seria completamente jogada nas costas do Presidente.
Não quero mais Muricy como técnico, mas o que resta é apoiar esse time quarta e pelo visto até o final do ano.
Boa tarde a todos.
Grande Zébia!
Sentiram minha falta?
Não respondam….rs
kkkkkkkkkkkkkkkk
E a situação nem está tão difícil na Libertadores.
Com 2 vitórias e 2 empates ( 8 pontos + 3 = 11 pontos) com certeza classificaremos pelo menos em 2º lugar.
Com 3 vitórias e uma derrota ( 9 pontos + 3 = 12 pontos) melhor ainda, teríamos até chances de ser o 1º se uma destas vitórias for contra o Império do Mal.
4 vitórias é liderança automática.
2 vitórias, 1 empate e 1 derrota ( 7 pontos + 3 = 10 pontos) iria depender de outros resultados, poderia até dar se uma das vitórias for sobre o San Lorenzo.
Resumindo:
Para de ficar falando pelos cotovelos Muricy e trabalhe um pouco, as nossas chances de classificação são ótimas, chega de desculpas, basta definir um esquema, um padrão e automaticamente nos classificaremos.
Vou aproveitar que o Zébia chegou e dar uma cochilada a la Sato.
Excelente coluna, Parabéns Zanquetta!!
Políticagem é uma m… msm
Aidar é o presidente não precisaria fazer tudo.
Depois das contratações que o VP/Diretor/Gerente de Futebol e o treinador já fizeram, ele precisa cobrar títulos, pensando também em se promover. OK normal.
O mínimo é pagar os salários e as premiações em dia, sem isso esquece títulos.
Não tem receita suficiente?!?! Patrocínio Master e Bilheteria. Com libertadores e as contratações estes deveriam estar bombando. Cadê?? Tem VP/diretor de MKT?? Cobra o cara…
Tem diretor ou VP financeiro? Cobra o cara pra arrumar grana no mercado se faltar. não poderia deixar faltar no elenco..
No caso do futebol, estando tudo em dia, fica fácil …cobra o VP pra trazer resultados, se o problema é treinador ou não, é ali entre eles que tem que ser decidido.
O f… é que ele quer “meter a mão” em tudo (sabemos bem pq) e ainda não cobra resultado de quem é cão de guarda dele…
Esperamos que pelo menos agora o clube passe a pagar tudo em dia pro futebol não ter desculpas…. e cobre resultados de cada departamento pra instituição avançar.
Vitão….já comprou a camisa do Paulo Mito Miranda? rs
“Só ele passar aqui no CCT da Barra Funda que eu entrego. Suada, oficial, com meu nome e autografada, como ele pediu.”
http://media-cdn.incondicionais.com.br/media/galeria/351/5/3/5/4/n_sao_paulo_fc_paulo_miranda-3984535.jpg
kkkkkkkkkk…a filha do Aidar foi defender o aumento do valor do ingressos no twitter e se enroscou…rs
https://vine.co/v/OV5VpUtPXEO
Felipe Anderson, aquele que MR pegava no pé.
Marcou os dois gols da Lazio, acho seu futebol paecido com o do Boschilla.
Gabriel Dudziak @_gabrieldud
RT@quattrotratti RT @JamesHorncastle Felipe Anderson has combined for 15 goals, 7 assists and 8 goals, in his last 11 games.
———————-
Anderson, 7 assistências e 8 gols em 11 jogos.
Aidar deu um tiro no pé.
Vai pagar caro por isso.
Não concordo com nada do que aconteceu.
Caiu na lábia do Muricy.
(mimimi amo o SPFC mimimi)
Depois que formos eliminados na Libertadores é que eu quero ver…
Ultimamente o Santos revela muito mais que o tricolor, não sei o que esta errado, espero que as mudanças em Cotia surtam efeito positivo nesse aspecto.
hahahahahaha essa é para o Vitão
https://twitter.com/5PFC_M1L_Gr4u/status/577556677492367361
Hahahahahahaha
conclusão. depois desta linda historia de reconciliação e amor voltemos a realidade. empataremos quarta, perderemos em Buenos aires e perderemos dos gambas no ultimo jogo
E cairemos pra série B da Libertadores…
O tempo do Muricy já foi.
Sou a favor do Cacique como técnico do SPFC, imagina ele dando bronca nos jogadores com seu tacape, com certeza apoiaria coisa ruim da zaga e o cerca frango.
Vitão mesmo me disse que o Cacique já tem experiência treinando o Tucunaré FC.
Acredito que o trabalho do Chavare em Cotia dê resultados muito bons sim, mas será à médio e longo prazo.
Não sei o que acontece nos bastidores.
Mas essa cobrança, nos bastidores, só existe por causa da mediocridade do trabalho do técnico.
Fora isso o cara é de uma arrogância e prepotência que não dá para aguentar.
Mesmo que não tivesse “guerra política” esse treineiro deveria e deve ser cobrado.
E, por mim, já deveria ter sido mandado embora.
2
Coluna importantíssima do Zanca.
Muito bom!
Valeu, chefe!
Valeu Sub. Ao menos esclarece algumas coisas…
Rolando um papo forte de Ganso, Michel, Centu e Pato…
Gosto hein?
eu particularmente não gosto do Pato, mais a fase do Lf9 e Kardec está difícil…
melhor escalação só falta tirar o pereba do Denílson vulgo cerca frango!
Acredito ser o melhor Zanca, impossível o Muricy dizer que falta velocidade. Teremos Michel, Centu e Pato pra correr, enquanto o Ganso faz a bola correr.
E quando o Pato não poder jogar gostaria que seu substituto fosse o Kardec.
Precisamos de velocidade de pensamento.
O time pega a bola e fica uma eternidade pensando no que fazer.
Se acertarem algum tipo de jogo, combinarem posicionamento, saída de bola no meio.. enfim, se houver entrosamento, ficamos fortes.
Triste e lamentável tudo isso. Saber que existem pessoas desse nivel no comando do SPFC me enoja.
Depois perguntam porque não vamos ao estádio. Respondo…
Por que amamos o SPFC e não concordamos com tudo o que esta acontecendo. Não é porque o time esta ruim. Se fosse assim, não encheríamos o estádio com enchemos em 2013 quando tinhamos um time ridículo onde quase caímos…
Ali deveríamos ter aprendido a lição e começar a voltar aos trilhos. Mas não. Novamente o ego, vaidade o EU, continuam maiores que o SPFC.
Ai meu Amigo. UM abraço…
Eu não vou perder meu tempo, por mais que goste do meu SPFC para apoiar uma patifaria dessas.