Já deu !!!!! Fim de ciclo !!!!! A era Muricy, precisa terminar no comando do tricolor. Esse é o momento certo. Temos dia 18 um jogo importantíssimo contra o São Lorenzo e depois dia 1º de abril o jogo de volta. Se não ganharmos 6 pontos, nesses 2 jogos contra o time argentino e precisarmos definir a classificação no dia 22 de abril contra o Corinthians. acredito que não iremos nos classificar p/ a próxima fase da Libertadores.
Muricy, não tem coragem de tirar os medalhões da equipe. Jogadores que não tem jogado absolutamente nada, como são os casos de L. Fabiano, Souza,Toloi e Ganso. Desculpem o palavreado, mas falta “ culhão “ p/ peitar esse craques de treino. Que saudades de Fabão, Lugano, Mineiro, Josué, Danilo, Leandro Guerreiro, Aloisio, Richarlysson, Hernanes etc. Outro dia ouvi uma entrevista do Muricy, após o jogo contra o Danubio e perguntado sobre o Pato , ele respondeu: “ Jogou bem, mas se no próximo jogo for mail, sai do time”. Pq ele não tira da equipe o Ganso e o L. Fabiano que ainda não jogaram nesse ano. Hoje o Centurion gastou a bola e ele já fala em frear o entusiasmo, em cima do argentino.
Não suporto, acho arrogante, prepotente, mas até o Mano Menezes, consegue dar padrão a um time , o que o Muricy, não conseguiu em quase 2 anos. Outro dia ouvi uma entrevista do Ataide, dizendo que ele enquanto for Diretor do São Paulo, o Luxemburgo, não treina o nosso time. Esses Diretores se acham acima do bem e do mal. Estou esgotado. O nosso Presidente, tem que tomar uma decisão URGENTE, ou seja trocar de treinador e chamar esses jogadores p/ uma conversa ao pé do ouvido. No mercado temos Mano e Abel. Empregados temosCuca, Marcelo Oliveira e Luxemburgo. A mudança tem que ser agora.
Por: Jácomo Chiarella Netto
Vc mesmo comentou que aidar dever deixar Murici sr enrrolar sozinho, perder a libertadores, depois sair.
concordo…..aidar nao vai se queimar agora e assumir o fiasco da libertadores…deixa o Muricy se enforcar sozinho…..É POLÍTICA, simples assim
O colunista esqueceu do Rogério Ceni, ele também não tem apresentado capacidade e competencia para ser titular, aliás há muitos motivos para ir para reserva.
Concordo, temos um bom goleiro no banco Renan Ribeiro
Não é só Muricy, o buraco é mais embaixo.
Vai ter q repensar tudo. Inclusive morumbi. Vide porcas. Novo estádio esta alavancando todos projetos deles. Já tirou o morumbi das olimpíadas e fez baixar o aluguel de shows do estádio tricolor.
Torcedor tricolor não tem o mesmo conforto dos rivais nas novas arenas, além de toda essa baixaria de bastidores.
Ficamos parados no tempo. Vai ter q acontecer uma mudança radical em tudo. Da gestão, passando por terceiro uniforme até estádio novo. Caímos no erro do Santos do passado. Ou volta pra vanguarda ou segue o caminho do Santos.
Que exagero!
Concordo! Estamos parados no tempo. Nosso estádio é velho e ultrapassado. Fazer apenas reformas pontuais não resolvem. É necessário aproximar a torcida do campo, fazer uma reforma ampla, ou até mesmo demolir e erguer outro estádio em outro local, visto que o Morumbi está longe demais dos melhores acessos de transporte. Infelizmente, quando se fala em demolir o Morumbi, muito torcedor torce o nariz. Estes também são como àqueles velhos que gerem nosso clube com suas mentalidades ultrapassadas. Até quando?
Deveria comprar o Canindé!! É o mais bem localizado de São Paulo!!!
De que adianta reformar ou construir um novo estádio com cadeiras acolchoadas, banheiros refrigerados, lanchonetes padrão Burgger, se o torcedor só vai nos jogos se o ingresso for de R$ 5,00. Ilusão meu caro, ilusão.
Eu nao mudaria agora!!! Quero um treinador que possa construir um trabalho longo e frutifero no clube, e dos nomes que estao no mercado nenhum tem o perfil para isso, em minha opiniao.
Se sou da diretoria, estaria negociando com um treinador estrangeiro. Dependendo do desempenho na libertadores sacaria o MR e colocaria o tal treinador estrangeiro – obvio que dependeria da disponibilidade do cara para assumir.
Nao creio que uma mudanca imediata seja benefica, pois um treinador estrangeiro demoraria a conhecer e se adaptar ao clube. Ou seja, nossas chances na libertadores seriam 0 – com o MR sao remotas, mas ao menos existem. Alem disso, nao creio que os treinadores que interessam estao livres no momento, o que impede uma substituicao do MR de forma imediata.
Uma alternativa seria colocar alguem so para tentar salvar a libertadores – tipo Abel. Acho interessante a ideia, mas nao faria. Primeiro, pq como disse, nao creio que seja o treinador para fazer um trabalho longo e vitorioso no clube. E honestamente, nao gostaria de ter um cara para libertadores e me ver obrigado a demiti-lo no meio ou fim do ano. Segundo, pq nao creio que nossas chances na libertadores mudariam muito, apesar de haver funcionado em outros clubes.
Alem dos pontos citados, creio que o time vem evoluindo, nao sei se rapido o bastante para conseguirmos disputar algo. Ou mesmo se os tropecos no meio do caminho permitirao uma evolucao continua. Eu acredito que sim, pois ao contrario de muitos vejo o time com vontade… brigando para fazer melhor, e principalmente pq somos Sao Paulo – O time da fe.
Hje, diria que minha maior preocupacao eh com a administracao do nosso clube. Apesar do excelente trabalho feito na montagem do elenco o comportamento amador com relacao a venda de ingressos e administracao do programa socio torcedor eh alarmante. Principalmente pelo fato do clube esta na situacao calamitosa que esta. Honestamente, vejo todos querendo acertar, mas parece aquele jogo que a bola teima a entrar… espero que a bola entre e que depois do primeiro venham muitos outros: melhor estruturacao do programa ST, patrocinio, time em campo, etc.
Bom dia, quem vê o amigo falar até parece que o Palmeiras já ganhou dois mundiais de clubes e 5 brasileiros e duas Champions depois que inauguraram o estadio que ainda vão pagar por uns bons anos.
O time deles só é um pouco arrumadinho pq tem um treinador que apesar de não ser dos melhores parece ser um sujeito decente e trabalhador.
Melhoraram a estrutura do estadio? Sim. Mas continuam sendo o Palmeiras de sempre…é só a febre passar que eles voltam a ser Palmeiras.
É preciso ter cuidado ao seguir certos exemplos, pato que acompanha morcego amanhece de cabeça pra baixo.
Por mim pode colocar qq um desde que esteja com vontade de trabalhar, o que nao vemos hj no clube..
Fabinho, bom dia….qualquer um tbém não Mano eu não quero nem a pau.
Abel…sei lá não me agrada.
Apostaria em nomes novos do Brasil, Mancini, Narciso e outros que não lembro o nome agora de cabeça.
Mas o Mano não, eu ia ficar tão contrariado quanto fico com o Enganador Ramalho.
Pintado!! Doriva!! Até um português de Portugal só pra dar um padrão europeu!!!
Vamos nos lembrar que o JJ em passado recente apostou no novo e quase fomos para a série B. Também acho que o Muricy tem que ir até o final da participação na Libertadores, pois sua saída agora, pelo que temos disponível seria desastrosa.
Bom dia, galera!!!
Já decretaram falência no tricolor??? rsrs
Será que vão fazer leilão das taças?!?!?!
Estava lendo os comentarios de ontem e a noite e percebi que sempre que falam de um certo partido politico aparece alguem defendendo mas falando que nao votou em tal partido, podem reparar, isso em todos os lugares…
Eu ja votei muito no PT e votaria de novo nessas eleicoes, tendo em vista as opcoes! So nao votei pq nao estava no Brasil.
ahhhh..o sr entao *** os outros e muda de pais? kkkkkk…to brincando…
kkkkkkkkkkkkkk… bem, confesso que me decepcionei bastante com o governo do Lula, do ponto de vista da corrupcao e talz – honestamente penso que esse seja o maior problema do Brasil. Na Dilma votaria pelo fato de nao encontrar ninguem que acreditava mais, e imaginei que pelo fato de ser mulher tentaria fazer um governo para entrar para historia – primeira mulher na presidencia e talz. Apesar do seu notorio despreparo, imaginei que se cercaria de pessoas capazes. Alem disso, tanto ela quanto o unico outro candidato que tinha reais chances (Aecio) sao extremamente corruptos… ai fica extremamente dificil fazer uma escolha… como sou Nordestino pesou o fato do PT olhar mais pelo Nordeste!!
Vi pouco das eleicoes, mas a unica pessoa que vi realmente preparada era uma outra mulher, mas alem de utopica e radical, nao tinha chances!! =D
E eu já reparei que você anda falando muito de política aqui no blog. Estou achando que você só está aqui à mando de algum partido para trolar. Vamos falar do São Paulo e de futebol em geral, que é o propósito do blog. Vamos?
Vamos deixar que a moderação tome conta do que pode ou não ser dito por aqui? Vamos?
Calma cara!!! Você esta falando de um tri-campeao brasileiro, campeao da libertadores, paulista. O muricy é competente, mas concordo que precisa se reciclar. Agora mano meneses nunca. Prefiro o Milton cruz com seu caderno magico de reforços do que ele
Milton Cruz é um câncer no São Paulo!! Não adianta trocar de técnico se ele não sair!!
concordo com a coluna,
Bom dia!
E o Pinotti virou diretor do clube. Olha, ontem disse que o clube voltou ao estágio de 2003, mas acho que fui otimista demais. Voltamos ainda mais no tempo.
http://1.bp.blogspot.com/-4Y5gZ_dOOBQ/T0_TlRNOsLI/AAAAAAAAAWQ/VopDD9Ef-Ns/s1600/0,,15922103-GDH,00.jpg
Essa doeu, aiiiiiiiiiiiiiii
O que não dá pra entender no Muricy é ele ter que esperar ser eliminado do paulista e da libertadores pra ele falar: “não dava mais, os jogadores estavam desanimados, eu tive que chegar e conversar, falar que aqui é muito grande, que tem estrutura, que paga em dia, que eles tem o dever de corresponder. eu trabalho duro pra esse time jogar, pq o sao paulo é muito grande, isso aqui não é brincadeira.”
Pra ai, depois dessa “conversa” do Muricy o time reagir no brasileirão, depois do primeiro turno e classificar pra liberta 2016.
Eu Não tenho dúvidas de que se o SPFC mantiver o Muricy ele garante a vaga pra liberta 2016… quem sabe até briga pelo título do brasileirão…
Só queria entender pq ele só “trabalha duro” no segundo semestre…?
Alguém me explica?
Nao tem nada a ver com trabalhar no segundo semestre. O que acontece eh que o time depois de jogar todo o primeiro semestre junto comeca a se entrosar naturalmente. A repeticao constante e a qualidade dos jogadores comeca a aparecer… nao eh o MR que trabalha melhor no segundo semestre!!
Verdade né…. a qualidade do time de 2013 resolveu. Não fomos rebaixados pela qualidade do elenco…
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/03/contra-decadencia-jorginho-e-zinho-defendem-mais-estudo-aos-tecnicos.html
Olha ai a solucao pro spfc hahaha =P
Dos que foram citados: o único que eu queria é o Marcelo Oliveira, mesmo o Cruzeiro destruindo a base, esse novo já tem um padrão de jogo melhor do que o tricolor, mesmos com jogadores limitados, não estou comparando, apenas falando em padrão de jogo antes que alguém venha questionar.
Também acho que a mudança deve ser feita agora. É Nítido que o treinador não tem o time nas mãos, quando isso acontece a coisa degringola mesmo. Esse papo de que o treinador é experiente, vencedor e etc não cola mais. Felipão, Parreira e o nosso treinador estão aí para provar que não adianta viver de passado, o futebol mudou. Agradeço por tudo que já conquistou mas isso não pode servir de “muletas ” para o resto da vida.
Vejo um SPFC desmotivado, desorientado, um time perdido em campo. O treinador não sabe mais o que está fazendo e insiste em um sistema com jogadores que não estão rendendo como Denilson, Bruno, Luis Fabiano. Nem o básico o treinador está fazendo (treinamento sério, defesa bem postada e escalação dos melhores) é tudo isso reflete dentro de campo. Acho que o Muricy deveria dar um tempo e ir cuidar da saúde dele.
Destino do Mumu só será selado após a libertadores, não adianta chiarmos. Mas que a diretoria já devia ir falando com o Sabella ou Sampaolli devia…
Nosso time está igual ao país:
Voltando aos velhos (e maus) tempos.
Concordo com tudo, novamente.
A hora do muricy sair (já que não saiu antrs) é hoje mesmo. Não faz sentido prolongar o que está errado.
Existe sim uma panelinha que exerce má influência sobre os mais fracos.
Tem jogador protegido do treinador que não está jogando nada e tem cadeira cativa no time (leia-se LF, Denilson, Souza, Ganso). Isso desestimula a concorrência e gera desânimo nos outros jogadores porque não existe meritocracia. O discurso do técnico de que o que estiver melhor joga é vazio.
Modo de consertar o futebol: mandar treinador, tata, MC embora.
Até o mano menezes em duas semanas dá uma cara para esse time.
Mas é necessário alguém com coragem suficiente para peitar os outros que estão minando o futebol da equipe e devolver a justiça ao elenco como um todo.
Se o ataide é o cherife do CT, como dizem, deve sair também, por ter permitido tudo o que está errado lá dentro.
O que está ruim e faz mal ao sao paulo dentro e fora do campo tem que acabar agora. Agora mesmo.
O texto diz “já Deu”. Para mim, já tinha dado faz tempo.
Voce esqueceu de citar o pior de todos, o Rogério Ceni, por causa de falhas dele estamos tomando gols e perdendo partidas!
Bom dia galera,blza?
MR já encerrou sua carreira a tempos mas ainda teima em falar que é treinador…. olha o treino de ontem, vocês já viram algo parecido? O time totalmente bagunçado em campo ele vem com treino de golzinho? SPFC só tem esse tipo de coisa, rachão, time vermelho e amarelo , times misturados e tals… kd o coletivo? para arrumar posicionamento, kd o tático? Rachão só no FDS para dar uma recreação para os jogadores, agora todo dia tem rachão , todo santo dia.
Nessas entrevistas de jogadores, está claro que ele perdeu comando do elenco e se Ataide não tomar cuidado, isso pode ficar bem ruim.
Não precisa mudar o Ganso de posição, precisa saber escala-lo e dar orientação correta pra ele, e não apenas ficar em entrevistas queimando jogador e mandar marcar o volante adversario.
Parece ironia mas o país e o SP estão parecidos, é só o PT deixar de ser PT e o Muricy deixar de ser Muricy que as coisas se ajustarão naturalmente.
“definir a classificação no dia 22 de abril contra o Corinthians”… Isso não vai acontecer.
A classificação será definida contra o San Lorenzo!!!
bom dia…
tragam o Valdir Espinosa, dizem que ele parece o com Marlon Branco, quem sabe ele incorpora o Poderoso Chefão e manda metralhar os acomodados rsss
ops…Marlon Brando
CUCA, urgente!
super interessante… ja pensaram se um raio cai na kbca do Muricy e ele comeca com a ultima escalacao?????
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/centralizado-aberto-como-volante-posicao-de-ganso-divide-opinioes.html
Mano Meneses virou solução?? Pára.
Desses aí eu só iria de Cuca ou Marcelo Oliveira (pelos dois utimos anos), mas prefiro muito mais sair desta mesmice e ir de Sabella, Sampaoli ou Bielsa.
Quando vem técnico novo, time dá uma acordada por duas a tres partidas para mostrar ao novo técnico que merece ser titular. Depois volta ao normal.
Mas a não ser que aconteça algo muito relevante, técnico fica por conta das declarações do Athaíde no mesa redonda. Não só falou que manteria como disse que renovaria se ele quisesse.
Caso ele não renove, vai buscar técnico europeu de ponta.
Técnico europeu de ponta. Pelo visto já tentaram e não conseguiram.
Bom dia a todos
Eu tbm sou da opiniao que devemos trocar ANTES de acontecer a tragedia anunciada.. pois pelo menos assim teremos alguma esperança de melhora…
Ficar com o Muricy como treinador é a mesma coisa que largar um carro desenfreado na descida e ficar torcendo para que alguma obra divina o faça parar
E o Casemiro fazendo sucesso na Europa. Cotia não serve pra nada mesmo.
O problema do Casemiro era extracampo.
Assim como Cicinho e Alex Silva.
Bola tinha, cabeça não.
Pra mim o problema dele era a impaciência da torcida.
“No fim do jogo contra o Corinthians, coloquei o Ganso de segundo volante. Se tivesse mais pegada, era a posição ideal” – COLETES, Entregador de
———————————-
Me desculpe, mas o São Paulo ter 2º volante mostra que ainda jogamos o futebol brasileiro, não o futebol moderno.
Além disso, cobrar pegada do Ganso não faz sentido. Se for assim, que cobre ofensividade do Denilson e Souza.
Sempre digo que no Brasil a prioridade é defender e, se der tempo, tentar atacar.
Casemiro sempre demonstrou muito potencial e até mesmo caráter ao denunciar o empresário e o esquema para forçar a saída. Sempre tive a impressão de apesar de monstrar desinteresse em alguns momentos pesou muito o tratamento “desigual” entre ele e o Lucas.
kamarao
11 de março de 2015 às 08:56
super interessante… ja pensaram se um raio cai na kbca do Muricy e ele comeca com a ultima escalacao?????
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/centralizado-aberto-como-volante-posicao-de-ganso-divide-opinioes.html
_____________________________
Nossa então kamarao, essa pra mim era a escalação ideal viu.
eu já estou me preparando psicologicamente. Eliminação na primeira fase e Corinthians campeão da libertadores
Não concordo com a troca de treinador.
O clube passa por problemas graves.
Além de uma diretoria beligerante, temos uma diretoria incompetente, desde o marketing até a montagem do time.
Em relação ao marketing não precisamos nem explicar é evidente ( sem patrocínio, não consegue vender ingresso ).
Montagem do time eu discordo com o blog que contratamos bem.
Contratamos dois laterais, um não mostrou qualidade ainda e acho que não vai mostrar, vide que a torcida do fluminense gostou da saída do jogador. O outro não jogou ainda, mas é muito ofensivo para uma defesa bastante exposta por natureza. Além disso deixou o Alvaro, que tem muita raça apenas de resto é normal ( mas Lugano em suma é raça mas na minha opinião essencial para este São Paulo ), mas é muito, muito muito melhor que o Reinaldo e acho que mesmo com o Carlinhos jogando seria titular, pois, o Carlinhos nesse time vai ser um convite para tomar gols.
Contratamos um zagueiro que não joga há mais de 6 meses, jovem, para uma Libertadores, sendo que poderá jogar somente até as quartas.
Contratamos Thiago Mendes que é reserva e não vai tomar a vaga de ninguém com o futebol que vem mostrando, observem quando entra a quantidade de passe que erra.
Contratamos Breno, se Deus quiser voltará a jogar um dia.
Contratamos Daniel, machucado. Reforço do REFFIS.
Contratamos Centurion, acho que esse é a única contratação que não poderíamos contestar.
Não tem como afirmar que Toloi é um bom zagueiro, pois, todo jogo grande ele falha; não tem como afirmar que Denilson seja um bom jogador, pois, vive de algumas raras boas fases.
Observem o resto do time, Souza é ótimo jogador mas a contusão na pré- temporada vem atrapalhando bastante seu rendimento.
Alguém lembra do Michel Bastos jogar bem jogo grande ? eu não. Mas lembro que em todos os clássicos ele foi mal ( desde que chegou ), lembro que contra o Nacional de medellin ele perdeu vários gols cara a cara com o goleiro. Bom jogador, mas na hora que precisa não podemos contar com ele.
Ganso, está mal.
Pato não é confiável ou alguem confia ?
Luis Fabiano entendo ser o ponto que mais precisamos focar. Sou fã do Luis de outras passagens pelo Tricolor, mas essa última tem sido uma tragedia. Desde a sua contratação que ficou mais de 6 meses para estrear, passando pelas expulsões e hoje em dia sua nítida falta de mobilidade e velocidade.
Qualquer time moderno precisa de mobilidade e velocidade, o Luis não tem condições de entregar isso.
Acho que o Luis deveria jogar alguns jogos, entrar no segundo tempo quando a coisa está complicada. mas não vejo no perfil dele aceitar essa situação, ele é muito mimado.
Por fim a liderança que o Kaká exerceu em nosso melhor momento do ano passado.
Todos sabiam que o Kaká não iria ficar, todos sabiam que a diferença dele foi a liderança (futebol nem tanto), o substituto do Kaká deu sopa e continua dando, chama-se Diego Lugano.
Ah mas Lugano é zagueiro… Sim para substituir Kaká precisamos de um lider.
Lugano nem precisava jogar todos os jogos, bastava preparar ele para os principais. Duvido um time apático com Lugano em campo.
Mas o badalado Ataíde vetou sua volta.
A torcida não comparece, por culpa da torcida que espera o time estar bem para comparecer ( comparecer, incentivar para melhorar parece absurdo para a torcida do São Paulo) e da diretoria que é burra ao extremo que não entende que tem que contar com a torcida para um time frio, acomodado em algumas oportunidade corra mais, tenha mais raça. Mas põe ingresso alto nessa fase difícil.
Para terminar esse longo comentário somente lembro que não me recordo de time campeão com salários atrasados…
Portanto, acho que Muricy tem muita culpa no que está acontecendo, mas cobrar somente, ou demití-lo nada mudará na minha opinião, pois, existem tantas coisas erradas que o Muricy somente faz parte da série de erros.
Acho que o Muricy, diferente de outras oportunidades não tem as condições ideais para trabalhar. Se o Muricy não está conseguindo que conhece o Tricolor ( foi dente de leite no São Paulo ) que tem a identificação com Clube e com a torcida, imagina outro.
Lembram do Autuori ? pois é não durou 2 meses.
Concordo com quase todo o seu comentário e vou nesta linha tb.
Se o Muricy exige marcação do Ganso (que nem é a prioridade dele) então deveria tirar seu protegido cerca frango do time, que é volante, tem a obrigação de marcar e só entrega a rapadura.
concordo com o Caio, o ganso tem que jogar com atacantes velozes, Centu e Pato, não com Kardec e LF ( o rei do impedimento )
“seu protegido cerca frango” ahahahahahahahahahahahahahahahaha eu ri demais agora hahahahahahahahaha
Wilton,
Estou assinando embaixo sobre seu ponto.
Exatamente o que penso, o problema é que os laterais foram pedidos por Muricy.
Claro que ele tem sua culpa que não é pequena, mas se mudar de treinador vai seguir a mesma coisa na época do JJ, os problemas extra campo irão continuar e o novo técnico não conseguirá administrar e sairá também.
Eu sou a favor de mudar treinador no fim da temporada…assim começamos um trabalho desde o início podendo ter algum tempo para entrosamento e mudanças…
Sobre o Ganso, acho ele um jogador bom demais pela sua técnica, mas não tem maturidade e posicionamento em campo para jogar como Pirlo.
Pirlo para mim é o melhor meio campo do mundo hoje ao lado de Kroos, são os caras que menos erram passe e é nítido a diferença que fazem no coletivo.
Ontem no jogo do Real ouvi uma boa, o comentarista disse que o jogador marcava igual jacaré, só com os olhos…kkkkkk
lembrei do jacaré do desenho pica-pau
Denilson Zé Jacaré ?
kkkkk
Concordo. O Muricy pode até ficar n SPFC mas não mais como tecnico… pode ser no cargo do parasita do Milton Cruz ou dourando a pilula Assessor Tecnico para a Diretoria.
Quanto ao estadio…. parece que o poder publico tem algo contra o SPFC, cade a linha que sai da Santa Cruz ou aeroporto com estação perto do estadio ?
Denilson marcando..
http://www.petmag.com.br/img/petteca/famosos/8633/ze-jacare-03.jpg
Kkkkkkkkkk
exatamente assim
Discordo de todo o Post, acho oportunista e se baseia apenas nas duas derrotas sofridas para a galinhada.
Depois li tb um comentário sobre os estádios dos rivais, temos um estadio pago e que pode nos dar mais lucro que atualmente, talvez com uma politica de preços melhores e um melhor projeto do ST, enquanto o Palmeiras vai ver a WTorre gerenciar o estádio deles por 30 anos, e claro que depois quando forem embora, fica com o Palmeiras a reforma do estádio que já estará com 30 anos, e o estadio galináceo nem pagaram a 1ª parcela ainda.
É fácil tirar o Muricy que obviamente não é nenhum gênio, mas colocar quem no lugar?
Nas últimas experiências com outros treinadores que antecederam o Muricy, todos eram tecnicamente abaixo do Muricy, e quando pede-se um estrangeiro precisa de ao menos um nome, a birra com o Muricy é grande e pra estes que falam mal dele qualquer outro técnico já serve, mas esquecem que quando vieram técnicos neste embalo nos últimos anos, chegamos perto de um vexame com uma quase queda pra 2ª divisão, que só não ocorreu pq chegou o Muricy.
Há um consenso de que hj, no momento atual, o time das galinhas e assim como o seu técnico, estão ou são melhores do que o SPFC e o Muricy, mas então no caso, perdemos pra um time melhor e com um técnico que vive um momento melhor, portanto uma derrota previsível e aceitável, já que o time galináceo é bom e o técnico se reciclou e coisa e tal.
Jorge Sampaoli so que somente depois do dia 03/07/15 depois da copa américa.
Já que não haverá troca no comando, a solução pra Libertadores é hipnotizar todos os jogadores antes de cada jogo e falar que a partida é válida pelo Brasileiro e é contra o ‘líder Cruzeiro’, que tem sido o time contra quem temos jogado melhor e tido melhores resultados nos últimos tempos.
verdade
e o Marlos também sempre jogava muito contra o Cruzeiro, até o cara do blog da torcida do cruzeiro escreveu isso uma vez rsss
Ponto fundamental seria arrumar as finanças do clube, claro que é condenável jogador milionário fazer corpo mole por atraso, mas é inadmissível uma instituição do tamanho do SPFC atrasar salários e não honrar compromissos, como vai cobrar? Estamos enterrando quase 2mi de reais ao mês com Mumu, Ceni e LF. são mais de 20mi de reais ao ano, o valor do patrocínio master seria pra bancar 03 peças isso é loucura!
Prefiro aguardar o Jorge Sampaoli, e rezar para que o muricy consiga se classificar para prox fase da libertadores
Cara, também estou achando que é bem isso que vai acontecer. O SPFC passa raspando na primeira fase, o Muricy sai e o novo técnico assume na fase final e brasileirão. Vamos torcer para que passemos da 1° fase.
O time não joga compacto, não tem profunfidade, não tem jogadas ensaiadas, não tem um sistema defensivo eficaz.
Me parece que boa parte desses itens são de responsabilidade do técnico.
Bom dia,
Acho que o Casagrande não está totalmente “limpo” não…achar que o Ganso pode fazer o mesmo papel que o Pirlo? Que o Pirlo não leia isso…
Essa dificuldade em encontrar o espaço ideal para o Ganso mostra o quanto ele tem dificuldade em se inserir no time.
Me parece um jogador novo, mas com uma visão de futebol e de como se portar em campo totalmente ultrapassada.
Comparar com o Pirlo acho uma heresia, são jogadores de patamares diferentes. Mas acho que o Ganso poderia sim se destacar como segundo volante. Teria mais espaço para pensar a jogada, sairíamos com maior qualidade no passe e ele vem desarmando certinho. Mas pra isso o cara tem que querer e precisa de treinador.
eu penso como o Caio ele tem que jogar com atacantes velozes tipo Neymar e Robinho, no nosso caso Centu e Pato, ou até o Cafú, com Kardec e LF trava
Basicamente seria um jogador sem função alguma, estaria lá somente para servir aos velocistas? Algo tipo um quarterback no futebol americano? Muito pouco…do jeito que ele anda aceitando fácil a marcação, sem procurar espaços vazios para receber a bola em melhores condições, seria facilmente anulado.
Para mim, hoje, o Ganso é um jogador sem função alguma e que parece não estar muito preocupado em mudar essa situação.
no caso o Muricy poderia colocar o Boschilla, ou Michel com Centu, Pato e Kardec
são possibilidades que visivelmente não são treinadas, prefere as insistências de sempre, como vemos também com os intocáveis LF e Denilson
O Ganso com LF até funciona, mas precisamos o Michel Bastos aparece mais pelas pontas também, já que ele é rapido. E do outro lado Centurión.
Mas hoje acho até que seria bom o Ganso pegar um banquinho de leve e dar lugar ao Michel Bastos como meia e Centurión e Pato pelas pontas com LF na frente.
Bom dia senhores.
Basicamente tudo pra mim se resume a aguardar a queda do Muricy. Claro que tudo isso faz parte de um contexto, o problema vem de cima e tem muita coisa pra arrumar.
A diretoria tem que se mexer, parar de desviar o foco e agir, conseguir patrocínio, acertar o sócio-torcedor, e o mais urgente-urgentissímo: contratar um técnico que resolva o quanto antes.
Murici ficar no São Paulo sem ser como treinador?
Como tem gente inocente….meu pai do céu….vcs acham mesmo que ele não ia fazer de tudo pra minar o treinador na primeira derrapada do time? E na encolha ficar colocando pilha na torcida babaca que fica gritando afrescalhadamente seu nome toda vez que ele vai no Morumbi, mesmo que seja com outro time?
Ele tem que vazar do São Paulo, e ir só visitar as vezes e olhe lá.
Denilson + time desarrumado+ time sem compactação = momento atual…. SPFC precisa de um meio pegador e rapido, Nem SOuza e nem Denilson tem velocidade , Thiago é um cara rapido e agil, visa sempre o gol nao e de ficar tocando pra trás, MR quer que o SPFC “imite” o Barça, mas diferente disso que vimos, barça tinha um toque vertical, visava sempre o gol e tinha treinamento insistente nesse toque de bola, diferente do que vemos no SPFC.
Essa coisa de atacante marcar lateral adversario é muito sem noção.
Um cara que o SPFC poderia ficar de olho e até o momento acompanhei ops jogos do time, Hernanes… é reserva lá e acho que uma investida não seria má idéia.
Jogador comprometido, bom de bola, de grupo e joga com raça… sempre gostei de seu futebol, melhor que investir no tal Ralf.
Não adianta nada tirar Denilson e colocar Hudson, Felipe Mello ou Chicão ressuscitado. O mesmo serve pra outras posições.
Não adianta trocar algum jogador e o time continuar sem treino, sem saber o que vai fazer em campo, sem ter compactação, sem ter mais do que apenas 1 forma previsível de jogar, sem arrumar o posicionamento dos zagueiros, laterais, volantes, a movimentação do ataque.
Treinador não serve só pra escolher 11 jogadores e por pra jogar, se fosse assim, podia colocar qualquer um ali, aliás, podia colocar até um software pra fazer o serviço.
Respeito quem pensa que o elenco não é tão bom assim e queria mais mil contratações, mas pergunto a essas mesmas pessoas, mesmo não sendo tão bom, o futebol jogado está no mesmo nível, acima ou abaixo do nível do elenco?
Eu não vi ninguém pedindo contratações aqui, e sim critério justo na hora de escalar. Não temos padrão e isso é fato. Mas uma coisa é padrão e outra totalmente diferente é vontade.
E pelo jeito, a solução era o Lapolla mesmo…
Vão esperar o TRICOLOR ser eliminado da liberta para tomarem alguma atitude?
Ou após a eliminação, faz uma campanha razoável no Brasileiro com o time jogando da mesma maneira, dão férias de 3 meses ao Muriçoca (palavras do Ataíde), Milton Cruz comanda nesses meses, e tudo volta a ser como está.
Não adianta contratar Abel, Cuca, Marcelo Oliveira (outro rei do morre-morre), Mano…esquece são ultrapassados
Tem que ser um gringo de pulso e que se seja um TREINADOR e não um TRENEIRO, que vai chegar e sem medo, sem receio de fazer jogador esquentar a bunda no banco (exemplo RC e LF) , treinar novos batedores de falta, de penalti, ensinar lateral a cruzar, impor um esquema tático e não um “catado” como é feito, colocar a molecada para jogar (as sereias colocam os moloques em cada fria, e revela jogadores, os do Tricolor são mimados e não rendem)
Ninguém é maior que o clube,
TU ÉS FORTE, TU ÉS GRANDE, VAI SÃO PAULO
Sobre Marcelo Oliveira discordo totalmente junto com o Tite ao meu ver são os treinadores que mais sabem armar um time, fora esses temos alguns iguais a Muricy e outros muitos piores.
Assino embaixo, sem tirar nem pôr.
https://twitter.com/plihalespn/status/575650469181276160
Exagero dele achar que dizem que não vale nada. Não é bem assim…Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.
É um jogador absurdamente irregular, que não tem conseguido produzir absolutamente nada. Se foi bem em um período no ano passado, foi mal em tantos outros e é absolutamente normal que surja esse tipo de discussão sobre ele.
A coluna estava até indo bem, mas parei de ler no Richarlyson…
Aquele que fez gracinha contra o Chivas e perdemos a invencibilidade no Morumbi.
é dose…kkkkk
Foi ali que tudo começou, as perdas de invencibilidade, as derrotas para os Brasileiros, a cara de bunda do Muricy, as gracinhas do Rick, etc…
RC, Hudson, Tolói, Dória, Carlinhos, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso, Centurion Pato. Eu testava esse time..
[2]
Eu um mto parecido… Bruno no lugar do Hudson, e o Hudson no lugar ou do TM ou do Souza !!
Mesmo não considerando o Hudson um baita volante ate porque pouco atuou na sua função hoje eu testaria ele é o TM com certeza…
boa formação a ser testada, num 3-5-2 eu colocaria o Auro
Eu testava um novo técnico… rs
Eu apoio essa iniciativa desde Setembro 2014 mais ou menos.. rs
Num mundo perfeito, eu tiraria o Rogério.
Mas é mais fácil sair o Aidar do que o Rogério.
A impressão que eu tenho é que toda vez que sai uma convocação e o Ganso não está na lista, ele perde um pouco mais de ânimo.
Bom dia pessoal,
Bom megafone e concordo com boa parte dele…
Acredito que a diretoria deveria ter agido ao final de 2014 é evitar algo que para alguns pessimistas como EU já era certo, mais como não se pode chorar pelo leite derramado ainda existe tempo de pelo menos tentar corrigir o erro de meses atrás espero que o Aidar pense dessa forma….
Não acho que o ideal seja trazer alguém apenas para tapar buraco mais meu desespero hoje é tão grande por uma melhora que aceitaria qualquer um com vontade de trabalhar e acho que teríamos ganhos consideráveis, se esse alguém conseguir dar um mínimo de padrão ao time e fazer com que ele entre e saia de campo dignamente como as cores do São Paulo merecem eu já me daria por contente!
Verdade seja dita estou farto de criticar o Muricy e esse amontoado que ele comanda há quase dois anos, penso que se querem salvar o ano algo precisa ser feito urgentemente ou então mais uma parte do pessimismo pode virar realismo em breve, não estou agourando mais não acredito em reação desse time com ele no comando!
Evidente que não sou mãe Dinah tão pouco tenho bola de cristal mais se considerarmos o futebol apresentado hoje que é muito fraco tenho convicção que fracassos na temporada 2015 é o que não vai nos faltar!
Obs. O Muricy dos dias atuais não faz nem sobra ao Muricy de outrora repito nunca fui fã do seu trabalho mais claramente hoje ele não demonstra estar envolvido com o trabalho como em outros tempos…
Reage São Paulo ninguém é maior que você!!!
Reformar o Morumbi ou derrubar e construir outro no mesmo local sem problemas.
E o dinheiro pra isso, no caso de derrubar e construir outro?
Mas construir estádio em outro local qual seria a sugestão?
Carapicuiba? Barueri? Guaianazes? Caieiras? Francisco Morato?
E construir Arenas gigantes para 25.000 ou 30.000 pessoas?
Comprar o Canindé e fazer arquibancadas na ponte da marginal?
Não dá pra pensar estádio de primeiro mundo sem que resolva a questão de transporte. Seja ele público ou privado (no caso dos estacionamentos).
E melhorar os preços e o sistema de vendas do ingresso.
Ou seja, tratar melhor o torcedor.
O São Paulo pode ser pioneiro e investir em transporte público, nem que seja novas rotas de ônibus privado para os sócio-torcedores.
Concordo.
__________RogerioCeni___________
__Hudson__Toloi__Doria__Carlinhos__
_________Souza__TMendes________
_____________Ganso_____________
______MBastos_______Centurion____
______________Pato______________
ou
__________RogerioCeni___________
_____Toloi___RCaio____Doria____
_____Wesley_Souza_TMendes________
____MBastos___Ganso__Centurion____
______________Pato______________
Gostei das 2 opções.
Também aprovei as duas formações.
Gostei dos dois, mas o segundo me parece mais rápido.
O problema do Ganso é a seleção;
Do LF jogos importantes
Do Michel jogar na esquerda
Do Denilson a marcação
Do Souza a saída de bola
Do Bruno a cobertura e marcação.
Do Edson Silva a lentidão
Do Centurion o idioma
Do PAto a falta de querer mais
Tá certo, o problema são todos os jogadores, tá todo mundo mal, pq será???
Contratem alguém pra gerir esse elenco, FORA MUMU!
Problema do ganso é a seleção?
LF jogos importantes?
Aidar NÃO vai puxar pra ele o fiasco da Libertadores….vai deixar o Muricy ficar com essa conta…depois da eliminação, nem as Muricetes vão segurar ele
Nem nem ninguém tiram. Só problema de saúde.
Athaíde falou que ele fica e se ele quiser renova ano que vem.
E se for trocar ano que vem, tem que ser técnico europeu de ponta, nada de ex-jogador argentino/chileno iniciando carreira de treinador.
E libertadores não é assim, montei time, agora tem que ganhar…
Libertadores não se ganha quando quer, se ganha quando dá. Tem muita variável envolvida, muitas externas. Ultimos ganhadores tiveram muita sorte ou ajuda de juiz.
Eu entendo o posicionamento dele respeito mais discordo!
Com essa atitude novamente está sendo conivente é quem sofre com isso clube+torcida…
https://twitter.com/TransferSources/status/575653825580822528
PB
11 de março de 2015 às 10:51
Exagero dele achar que dizem que não vale nada. Não é bem assim…Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.
É um jogador absurdamente irregular, que não tem conseguido produzir absolutamente nada. Se foi bem em um período no ano passado, foi mal em tantos outros e é absolutamente normal que surja esse tipo de discussão sobre ele.
—————————-
Acho que há casos e casos. Você já criticava o Ganso não é de hoje, meu pai também o critica sempre, me parece uma questão de gostar ou não do perfil dele, isso eu respeito.
Porém, tem muita gente que o chamava de maestro até o fim do ano passado e agora diz que ele não serve, que só toca de lado, etc.
Ganso é craque, cada vez que o Paraíba (PB) fala mal dele mais eu tenho certeza que ele vai apavorar.
Acho que houve um erro de digitação na coluna e escreveram por engano o nome do Richarlyson…
Ricky ? Só pode ser lapso de tecla.
É vero, a tecla estava no piloto automático.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-comprar-Alexandre-Pato-dezembro_0_1318068331.html
“No segundo ano de empréstimo ao Tricolor, a multa do atacante fica em dez milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O São Paulo crê que pode negociar com o rival e diminuir o valor até para oito milhões de euros (R$ 24 milhões) e ainda tem a chance de ver o próprio Pato aliviar o preço. O astro é dono de 40% dos próprios direitos econômicos e pode abrir mão da multa se quiser seguir no Morumbi. Se os tricolores deixarem dezembro passar, os corintianos terão o direito de fixar outro valor nas negociações.”
———————————-
Até onde sei, a multa cai pra R$ 16 milhões em janeiro, não depende da boa vontade galinácea.
VITÃO/SPFC/THE BEST
11 de março de 2015 às 11:48
Ganso é craque, cada vez que o Paraíba (PB) fala mal dele mais eu tenho certeza que ele vai apavorar.
_________________________________________
Gostaria que ele fosse melhor utilizado. Hoje o meu receio é que mais jogadores saiam queimados e consigam ir bem em outros times, como já vêm acontecendo com alguns inclusive.
Concordo plenamente.
No popular: falô pouco mas falô bem!
Lá en cima o Diego colocou o golaço do Racing na jogada ensaiada de falta. Mas quem ganhaou o jogo em plena Avellaneda foi o Sporting Cristal (1×2). O timinho peruano patrocinado pela cervejaria desbancou o todo poderoso Racing na casa deles. Nem tudo está perdido. Nem contra o San Lorenzo.
Carlos eu assisti boa parte do jogo é digo que a derrota do Racing ontem aconteceu por que o futebol tem dessas coisas (surpresas), não há como cravar nada mais acho difícil que em outros jogos se repetisse o placar os argentinos estão bem, considero mais um acidente de percurso, importante frisar que os peruanos foram eficientes e venceram, no entanto, sofreram pressão boa parte do jogo mais tiveram êxito nas finalizações e venceram.
O desfalque do Milito na minha opinião foi bem sentido ontem…
Obs. Acho que o arbitro influenciou no resultado deu pênalti de um lado (Sporting) e não deu dois à favor do Racing que na minha opinião aconteceram.
Quando o problema é o fraco rendimento, nao só de um, mas de 6 ou 8 jogadores que poderiam render muito mais, entao, o problema nao sao os jogadores.
Comentário preciso Carlos.
Volta Lapolla!
não concordo com nada do que vc escreveu… saudades do richarlyson?! para…
__________RogerioCeni___________
_____Toloi___RCaio____Doria____
_____Wesley (Denilson)_Souza_TMendes________
____MBastos___Ganso__Centurion____
______________Pato______________
Boa escalação.
Alguém sabe o que aconteceu com o patrocínio máster? Saiu um buzuzu de que íamos fechar com a JEEP, de que estavam nos USA assinando e tal? Alguma notícia ou era só especulação?
“Outro dia ouvi”… todo mundo diz que ouviu isso, aquilo. É tanta gente falando asneira. Todo post que leio é apenas analise emocional, muitas vezes sem fundamento.