José Ribamar de Oliveira nasceu na cidade maranhense de Coroatá.
No futebol nasceu Canhoteiro.
Começou no futebol profissional jogando pela equipe do América do Ceará.
Estreou no Tricolor em 18 de abril de 1954.
Jamais saiu do time titular.
Jogador fenomenal.
Um dos ídolos de Pelé, ao lado de outro tricolor, Zizinho.
Associava a velocidade com uma grande habilidade técnica.
Era capaz de arrancar em direção ao ataque com a bola praticamente grudada no pé.
No seu tempo, infernizou seus marcadores.
Quem mais sofreu foi o alvinegro Idário, que fez história em uma equipe do suburbio paulistano.
Ele chegava a ter pesadelos nas vesperas dos confrontos frente ao Tricolor.
Normal…
Canhoteiro estreou na seleção brasileira em 1955.
Campeão paulista em 1957 foi convocado para a Copa do Mundo de 1958.
Juntamente com ele, foram seus colegas tricolores, De Sordi, Dino Sani e Mauro.
Acabou cortado por conta de indisciplina.
Algo inesperado se notarmos que o técnico da seleção brasileira era Vicente Feola, técnico tricolor que sempre controu com o atacante.
O caso é que, ao contrário do que é comum em outras equipes, não há espaço para corporativismo no maior clube do mundo.
Mas há outra versão.
Ao que parece, Canhoteiro morria de medo de viajar de avião, e quando soube que a viagem até a Suécia demoraria muitas horas, deu um jeito de sair, tomar um porre e provocar seu corte.
No tricolor atuou em 407 partidas, sendo o 16° jogador que mais atuou com o nosso manto, ao longo de 9 anos
Marcou 102 gols, sendo o 17° maior artilheiro tricolor.
Foi convocado para o andar de cima em 16 de agosto de 1974.
Por: José Renato Sátiro Santiago
Sonhei que o Muriçoca tinha sido demitido.
Tentei continuar sonhando mas acordei…
Esse era fera.
Sato e seu Capella viram jogar.
PB (Paraíba) falando mal do Ganso.
Coloque o Ganso nas mãos do Luxemburgo e volte aqui para falar que ele é um mau jogador.
Até o preguiçoso do Djalminha jogou muita bola nas mãos do Luxemburgo.
Naquela época Luxemburgo fazia a diferença, assim como MR também já teve seus momentos.
Tô fora de pofexô.
Gostaria de outro técnico, mas sem mais do mesmo.
Coluna espetacular Zé Renato.
Parabéns!
O Marcio já deu carona pra ele ir pro treino.
Quase… rs
Do outro post…
Carlos Corrêa:
Lá en cima o Diego colocou o golaço do Racing na jogada ensaiada de falta. Mas quem ganhaou o jogo em plena Avellaneda foi o Sporting Cristal (1×2). O timinho peruano patrocinado pela cervejaria desbancou o todo poderoso Racing na casa deles. Nem tudo está perdido. Nem contra o San Lorenzo.
——————————————————————
Carlos eu assisti boa parte do jogo é digo que a derrota do Racing ontem aconteceu por que o futebol tem dessas coisas (surpresas), não há como cravar nada mais acho difícil que em outros jogos se repetisse o placar os argentinos estão bem, considero mais um acidente de percurso, importante frisar que os peruanos foram eficientes e venceram, no entanto, sofreram pressão boa parte do jogo mais tiveram êxito nas finalizações e venceram.
O desfalque do Milito na minha opinião foi bem sentido ontem…
Obs. Acho que o arbitro influenciou no resultado deu pênalti de um lado (Sporting) e não deu dois à favor do Racing que na minha opinião aconteceram.
Ontem a noite eu escutei no carro o jogo enquanto voltava pra casa. Os melhores lances, eu vi depois. O Sporting é o único time que eu simpatizo aqui no Perú. Isso porque ele foi um dos adversários do tricolor naquela noite que o Juninho entrou duas vezes em campo. Contra o Gremio e contra eles. Muitos alguns depois eu vim morar aqui e o time deles jogava bem e era a base da seleção peruana.
O jogo foi em 1994 e eu mudei no fim de 1996. entao, foram alguns e nao muitos anos depois. rs
Legal Carlos.
Me surpreendi com o resultado mais me surpreendi ainda mais com o autor dos dois gols peruanos (Lobaton) com seus 35 anos não tem mais vigor mais compensa com experiência…
Acho que nessa época ou alguns anos depois eles chegaram à ser finalistas da Libertadores.. não?
Pois é, a base desse time que eu conheci, jogou a final em 1997 contra o Cruzeiro do Autuori.
Com respeito ao Carlos Lobatón, ele foi considerado o melhor jogador do ano passado aqui no Perú. Um jogador de 35 anos. Aí eu me lembrei que que o Sidorf ou o Petkovich já foram os melhores no Brasil, ou o Conca, Montillo, eles mais jovens, também chegaram a ser. O curioso, nesse caso, é que sao estranjeiros. Aqui no Perú, por exemplo, o maior artilheiro da história é um argentino, sergio Ibarra, que jogou até od 41 anos e parou o ano passado.
Atualmente o tricolor não consegue pregar essas peças em ninguém. É pouco cotado pelos jornalistas nos confrontos contra o Curica e nada de surpresas.
SALVEM o tricolor paulista, amado clube brasileiro….as tuas glórias, vem do PASSADO…..
O Canhoteiro eu nao vi jogar. Meu pai sempre me contava essa história do Idario. O meu avô também, mas ele repetia sempre as histórias da década de 40.
Muitas vezes o pessoal reclama quando a torcida fica brava por perder clássicos, dizem que importante é ganhar campeonato e não os clássicos.
Até estão com a razão, mas em geral uma coisa está ligada a outra. É difícil ser um time vencedor se ele não consegue vencer jogos grandes.
É o que mostra o retrospecto das duas fases mais vencedoras do clube:
São Paulo x SCCP
1991-1993: 6V 4E 2D
2005-2008: 5V 4E 1D
São Paulo x SEP
1991-1993: 5V 4E 3D
2005-2008: 10V 4E 4D
Ganhar clássicos é fundamental. Aceitar derrotas nesses jogos como algo normal nos faz acomodar nessa fase de seca.
Realmente considero importante ambos caminharem juntos! rs
Não vai ser campeão sempre assim como não sairemos vencedores sempre dos clássicos, só não vou aceitar nunca essa sequência de derrotas para determinado rival seja ele qual for na forma com que estamos saindo derrotados do campo de jogo, sem dar um misero chute ao gol, sem encurralar o adversário é o encarar de igual para igual respeitando nossas tradições!!
Perder é ganhar faz parte do jogo mais NUNCA vou aceitar essa covardia e omissão que tenho visto..
Ver o Ataíde dizendo que o jogo não valia nada foi revoltante…
A partida podia não valer nada para ele para nos torcedores valia muito!!!
Acho que o coração de todos nos está bem ferido é mais uma vez foi maltratado isso ele nunca vai entender por que nos (torcedores) não amamos o clube por algum interesse seja ele qual for, apenas o amamos porque o escolhemos para nos representar dentro do campo de futebol!
Grande Coluna Zé, este foi ídolo. Pena que para muita gente, atualmente, nada existiu antes de 1990.
Esse é o intuito da coluna do Zé mostrar aos Tricolores que existia clube antes de uns ídolos atuais.
hahahaha
Brincadeira o Zé dá um show semanal retratando nossa gloriosa história!
DOUGLÃO
11 de março de 2015 às 12:22
Naquela época Luxemburgo fazia a diferença, assim como MR também já teve seus momentos.
Tô fora de pofexô.
Gostaria de outro técnico, mas sem mais do mesmo.
———————————————————-
Naquela época, em outra época, nessa época….
Luxemburgo sempre foi melhor que o Muricy.
Qualidade técnica nem sempre está alinhada com caráter e ética.
https://twitter.com/Dom_Ruam/status/575482545023807489
Jogada ensaiada ? O que é isso amigo……é que meu time não tem isso…..
Torcida do São Paulo promete fiscalizar baladeiros e prepara “visita” ao CT no sábado
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/torcida-do-sao-paulo-promete-fiscalizar-baladeiros-131455662.html?soc_src=mediacontentstory&soc_trk=tw
Ueh!!
Não entendo mais nada… rs
Alguns dias atrás se não estou louco me lembro de um diretor de organizada falar que eles queriam jogadores baladeiros/pingaiada porque os bonzinhos não vira nada..
Esses caras precisam decidir-se!!!
Se mudar o horário já está pronta a desculpa do Sr. Muricy.
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/campeonato-paulista/noticia/2015/03/devido-protestos-pm-pede-para-fpf-antecipar-horario-de-ponte-x-sao-paulo.html
Putz!
Aqui na EPTV estava passando os melhores momentos de XV e Portuguesa.
Se o São Paulo jogasse com a vontade do XV ganharia a Libertadores invicto.
Vcs viram o video do Cristiano Ronaldo que ta no GE??? Isso que eh comprometimento, o cara puto da vida pq esta perdendo dizendo para o Benzema “que verguenza, que verguenza” devido a derrota ontem… isso pq o kra eh melhor do mundo, podre de rico e estava classificado!!!
Pois é…
Exemplo de profissionalismo neh..
Gostar ou não dele é o direito de cada um mais não se pode negar o empenho do cara como atleta.
Para uns e outros jogadores brasileiros isso é como um tapa na cara!
Já pensou o Cristiano Ronaldo fazendo mimimi, biquinho ou dizendo que o cel dele toca sem parar? kkk
Isso se chama profissionalismo e vergonha na cara. Enquanto aqui alguns atletas jogam a culpa na torcida ou nos outros profissionais, o CR assume que todos foram mal e que tem vergonha na cara. Não duvido nada que vençam a Champions de novo.
Graças a Deus eu não assisti esse jogo do futsal contra a galinhada, onde a camisa do SPFC foi mais uma vez não honrada dentro da quadra, nesse caso, não pela falta de compromisso, mas sim pela falta de qualidade…Falaram que iriam melhorar esse ano, que trariam jogadores de qualidade e etc….
E mais uma vez, desonram uma camisa como a do SPFC, servindo como chacota e saco de pancadas, como um time de aluguel que muda de cidade em cidade a cada ano, e batendo recordes de derrotas em sequência em anos anteriores….
Primeira atitude que o Sr. Aidar deveria tomar,era acabar com essa vergonha que fazem com nossa camisa no futsal… Se não quer ou não pode investir na modalidade, que encerre as atividades e pare de fazer essa camisa pagar pela falta de comprometimento com esse esporte…
SALVEM o tricolor paulista, amado clube brasileiro….as tuas glórias, vem do PASSADO…..
Essa jogada ensaiada do Racing parece até coisa armada pra aparecer nos youtubes da vida, rs
A unica coisa que temso bem ensaiada no SPFC são as desculpas do treinador
Mudando um pouco de assunto, alguém tem a camisa comemorativa do Rogério (você não vale, Marcio rs)?
Ontem fui comprar uma camisa branca de 2014 e uma do Rogério.
A branca 2014 serviu a G (pi! pi! pi! gordinho detected!).
A camisa do Rogério logo notei que era menor. Fui logo na EG, mesmo assim não entrava nem se eu me lambuzasse meu corpo de óleo e vaselina. Acabou na altura do umbigo rsrsrs
O modelo dela é diferente mesmo ou eu fui na seção infantil? hahaha
Ah! No site da saopaulomania.com.br
a) Kit Majestoso (Camisa 2014 + Camisa Comemorativa): R$ 269,90
b) Compra avulsa:
Camisa 2014: R$ 99,90
Camisa Comemorativa: R$ 149,90
Total: R$ 249,80
Jênios!
Caraca!
É isso mesmo?
O kit é mais caro que o avulso?
Quem está gerenciando essa joça?
Estava assistindo a fox sports hoje com mario sergio e Cia e comentários bem postos sobre a situação do SPFC, o grande problema da lerdeza do SPFC são os volantes que não tem velocidade, acho que Hudson no lugar do Denilson e Thiago Mendes/Wesley no lugar do Souza daria mais mobilidade, velocidade, ofensividade e criação nesse meio campo deixando o Ganso com menos responsabilidade de ficar sozinho na criação e puxar o contra-ataque. Torço pro SPFC não comprar o Pato no final do ano, se o SPFC quer fazer isso pelo marketing, mais uma vez o marketing do SPFC vai falhar, se for comprar só pelo que o Pato anda produzindo com times de interior, acho que tem opções no mercado mais baratas e que na realidade poderia comprar 2 jogadoreres bons pelo preço de 1 (Pato), pois já temos o Kardec que é um bom atacante, só está mal por falta de sequencia com um parceiro bom, o problema no ataque é o LF que deveria vazar do SPFC, não agrega nada de bom mais tendo Pato e Kardec. Voltando o Carlinhos na lateral vai ajudar e se tirasse o Bruno pra colocar o Wesley (improvisado) na próxima fase, creio que o SPFC chegaria forte, mas o grande problema é que o Murici não tem capacidade de peitar os dinossauros do clube com cadeira cativa na titularidade, nem o Ceni pra parar de bater penalti e falta e dar lugar pra renovar essas qualidades no entre outros jogadores. Com a volta de Breno acho que o SPFC não deveria gastar grana comprando o Dória, o cara é fraco pra mim e não vale tudo isso, o Breno já ajudaria essa defesa a encaixar, acho esse grupo qualificado pra ganhar muita coisa, basta ter um técnico com personalidade pra peitar quem de fato precisa ir pro banco.
É…
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=129548&p=17a
Aposto que o Muriçoca vai de Paulo Cachaça.
Quando vc pensa que nada pode piorar o Muriçoca dá um jeitinho….
kkkkkkk não é possível! Prefiro começar com um a menos, pelo menos assim ele terá uma desculpa em caso de derrota.
Paulo Miranda, segundo os prognósticos, irá tirar a urucubaca contra o Curica já no próximo confronto.
Muricy: – “nada é tão ruim, que eu não possa piorar”
Volta, Carlinhos Paraiba!
Ainda bem que com o Muricy no comando não enfrentamos mais Real Madrid, Barcelona, Milan, além do risco de tomarmos goleadas perderíamos a freguesia.
Blog mais parado que Luis Fabiano esperando bolinha no pé…
Mais do que Luis Fabiano e Allan Kardec apostando corrida.
e em impedimento. rs
O São Paulo precisa resolver essa briga política dos bastidores e a parte financeira, esta urgentemente, caso contrário pode trazer o Guardiola que não vai dar certo. Isso não impede de também ir ajustando o futebol. Mumu não dá mais e não faz sentido nenhum pagar o maior salário do elenco para o goleiro, vai contra a alma do futebol…
Leonardo
11 de março de 2015 às 14:07
kkkkkkk não é possível! Prefiro começar com um a menos, pelo menos assim ele terá uma desculpa em caso de derrota.
——————————————-
Neste site que vc postou a notícia tem um internauta fazendo o cálculo do prejuízo que o Paulo Cachaça deu financeiramente nestes anos de São Paulo.
O problema é que ele se baseou achando que o Paulo Cachaça ganha em torno de 80.000 por mês.
Imagine se ele souber que o coisa ruim ganha 250 pilas?
Deu vontade de me cadastrar e avisá-lo, mas vai que o cara toma um susto e bate as botas?
Deixa pra lá…
“Vitão sempre pediu o meu retorno, agora aguenta!”
http://s.glbimg.com/es/ge/f/300×230/2011/07/07/paulomiranda_desembarque_070711.jpg
Eu já sabia que esse cara ia voltar antes do próprio Muricy.
A entrada do PM é parte do planejamento do marketing para expor o produto no mercado. Vai que aparece outra proposta daquelas por ele.
Dizem que a sorte não bate 2 vezes na porta ou quando bate demora anos para bater de novo.
O São Paulo não aproveitou para vendê-lo quando apareceu a oportunidade, ou não vende nunca mais ou a sorte só voltará a bater daqui uns 44 anos.
Resumo da Ópera:
Eu mandaria embora por justa causa com a alegação de serviços mal prestados.
infelizmente
infelizmente, que nao nos dará mais aquele dinheiro. Entao, pode mandar embora. Só que deve sair só no fim do contrato.
Amém! rs
Ouvi uma boa agora,
A Dilma foi a unica mulher da história que conseguiu o feito de ser vaiada por homens da construcao civil….
kkkkkkkkkk
Em tese pode até ser uma boa a volta do Paulo Cachacinha, como ele é muito atrapalhado e o Denilson não fica devendo muito a ele neste quesito, quem sabe uma trombadinha entre os dois resolva o nosso problema?
Mataríamos 2 coelhos numa paulada só.
Vai que…?
Leio e ouço muitos torcedores do SPFC afirmando que o elenco do SPFC é fraco e por isso o desempenho PÍFIO do Tricolor.
Respeito, opiniões:
Mas qual clube brasileiro tem um elenco forte???
Mas qual clube brasileiro tem um UM CRAQUE???
Aliás ao meu ver nem a seleção brasileira de um craque com exceção ao ex Santos, portanto, apesar das deficiências existentes no elenco do SP, é possível sim fazer um trabalho bem melhor do que está sendo feito atualmente.
O elenco não é fraco, o comando que é.
ppedroso
11 de março de 2015 às 14:16
Paulo Miranda, segundo os prognósticos, irá tirar a urucubaca contra o Curica já no próximo confronto.
—————————————————–
O pior é que vc tem razão, o grosso do Jean tirou a zica do nosso tabu contra eles e depois o grosso do Betão tirou a zica do tabu que era a nosso favor.
Estas coisas acontecem, o Parmera tinha um tal de Magrão que fez 3 golsno Cúrinthia e depois nunca mais fez um gol, parece que até encerrou a carreira antes.
Para sair de uma zica, nada como outra zica.
Na boa, estou mais preocupado com quem o MR vai colocar na frente!!! Quero saber como ele vai montar da volancia para frente… Se for qquer coisa diferente de:
MB – Ganso – Centurion
——– Pato ———–
Honestamente, vou ficar decepcionado!!
Alem desses na torcida para o Hudson entrar na posicao de algum dos volantes… todos os jogos que vi dele, sem excecao entrou super bem!!! So pq nao eh famoso nao tem oportunidades!!!
Centurion vai pro banco, quem joga bem é sempre sacado, fora os queridinhos…
Velho, seria a maior injustica… mas acho que vai ser isso mesmo… creio que ele vai com Pato e Kardec!! Se por milagre ele colocar o Centurion eh ctz que coloca no lugar errado – tipo no do Ganso!
Ainda falta uns 4 meses para o Boschilia voltar, perdi até as contas.
eh fods… eu nao consigo entender! Blz ser amigo dos jogadores, mas como o kra consegue dormir a noite fazendo umas sacanagens dessas? No meu time o Boschilia seria reserva imediato!!
Pois é…
PSG contrata Daniel Alves… os kras tao montando um repeteco da selecao brasileira… torcer para pegarem times alemaes hahahaha
Putz, sera que o Douglas vai assumir a lateral direita ??? aushuahsuahaushasuhashuhas
Queria ver esse ataque, mas acho que vou ficar só na vontade:
Ganso
Michel
Cenurión
Pato
Será que contra o poderoso São Bento não dava pra testar, já que o LF parece que não jogará?
o Doria volta antes de acabar o contrato ?
Será que procede?
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=129549
acho que não prcede, ou essa versão do sp que fo passada pra eles é mentirosa
São Paulo usará sócios para comprar Alexandre Pato em dezembro
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-comprar-Alexandre-Pato-dezembro_0_1318068331.html
Guerra no São Paulo
http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2015/03/11/guerra-no-sao-paulo/
To qse me convencendo a entrar no programa…!!! Falando serio… to confiante no time!!!
São Paulo paga débitos com jogadores, mas prevê cenário difícil
Direito de imagem dos últimos dois meses e premiação por vaga na Libertadores estavam atrasados e foram quitados na manhã desta terça-feira pelos dirigentes
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-debitos-jogadores-cenario-dificil_0_1318068264.html
Quanto vale um Alexandre Pato?
http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/03/11/quando-vale-um-alexandre-pato/
Queria ver esse ataque, mas acho que vou ficar só na vontade:
Ganso
Michel
Cenurión
Pato
Será que contra o poderoso São Bento não dava pra testar, já que o LF parece que não jogará?
———–
Creio que a gde maioria gostaria de ver esse time jogando!!
Se pudesse acrescentar testar o Hudson de volante…
Olha, se ele tirar o Denílson e testar (não tô afirmando que vai dar certo e isso será a solução dos nosso problemas) esse ataque já veja alguma boa vontade de solucionar os problemas e fazer esse time jogar, MAS…
Não consegue pagar os salarios mas mantem rc, muricy e lf que juntos recebem 2 milhoes…incompetencia monstra…
Bem, em se tratando disso nao eh bem assim!!! A multas nos respectivos contratos… nao creio que possamos demiti-los tao facilmente!
Ha
agora nao mais, mas no final do ano passado estava facinho se livrar dos 3…
Quanto será que ganha o Jefferson do botafogo? rs
2016 é logo ali, vai que… né? rs
Não acho que o problema do time sejam os volantes. Claro que Denilson sempre foi razoável e Souza não está rendendo como antigamente, mas Ganso e LF tem que jogar/participar mais… se atuassem como o Michel (na ponta e não na lateral ouviu Muricy?) e Centurión teríamos feito pelo menos 1 gol na galinhada domingo.
VITÃO/SPFC/THE BEST
11 de março de 2015 às 12:04
PB (Paraíba) falando mal do Ganso.
Coloque o Ganso nas mãos do Luxemburgo e volte aqui para falar que ele é um mau jogador.
Até o preguiçoso do Djalminha jogou muita bola nas mãos do Luxemburgo.
———————————————————————————————
Vitão, vamos deixar uma coisa bem claro…eu nunca falei que o Ganso é um mau jogador. O que questiono é se ele é esse craque que muitos acreditam. Sempre falei que ele é um jogador com técnica e habilidade ímpares, mas que peca por ter uma irregularidade absurda, e que, na mesma medida que ele tem virtudes, ele tem defeitos. E baseado nisso, eu não o coloco na categoria de craque.
Para mim é um bom jogador, mas com uma eficiência questionável. Longe, muito longe de ser craque. Ter habilidade com a bola no pé não é tudo que um craque precisa.
Veja os jogos dele no Santos enfiando bolas pro Neymar e o Neymar levando a fama.
Para mim o melhor do Santos era o Ganso e não o Neymar, apesar de achar o Neymar muito bom.
Então a solução para o Ganso é contratar o Neymar.
Basta não ter um poste como o Luis Fabiano no ataque.
Confesso que já ajudaria bastante…
Desses três o que mais me incomoda é o LF. Ele não rende mais como antes, há dois jogadores na posição que são melhores que ele atualmente, e sabemos que se ele não jogar fará biquinho, e se jogar não ajudará o time como precisamos, além de correr o risco de ser expulso, e atrapalhar ainda mais.
Esse, assim como o Denilson, teve o contrato renovado (o LF teve o contrato prolongado) não por mérito, mas por qualquer outro motivo.
LF leu seu comentário e mandou avisar que o telefone dele não para de tocar…
Se ele não puder atender, manda ligar aqui pra casa que eu anoto o recado.
kkkk é bom deixar o email também pra garantir
kkkkkkk A gente dá uma forcinha pra ele aceitar alguma proposta, das inúmeras que chegam.
Vamos criar um 0800 para os interessados…quem sabe facilita….
Eu acho mais fácil a Ponte ou o São Bento ganhar o Paulistinha do que o São Paulo ganhar Libertadores com Muricy de técnico e Luis Fabiano de titular.
verdade, ô zica
Ganso tem uma visão de jogo muito boa, é habilidoso e tem muita técnica. Chama atenção também por ter um estilo de jogo classudo, é canhoto e joga com a cabeça erguida.
Ponto.
Craque é o cara que tem uma alta capacidade de decidir um jogo.
É o centroavante matador, é o volante que coloca o meio-de-campo adversário no bolso, é o goleiro que fecha o gol, e é o meia que cria, deixa os companheiro na cara do gol, não some, e ainda faz os seus gols, principalmente em jogos decisivos.
E, infelizmente, por enquanto (até quando), o Ganso não faz nada disso.
Talvez o coletivo realmente o impeça de brilhar individualmente. No ano passado ele teve uma sequencia boa, naquela fase em que o time encaixou, contra Inter, Santos e Cruzeiro. Mas isso já se vão 6 meses…
Eu sempre o defendi, mas estou perdendo cada vez mais a esperança, e os argumentos…
No Santos ele fazia tudo isso.
Ou desaprendeu ou o esquema não o favorece.
É fácil:
Coloca ele nas mãos do “superado” Luxemburgo e vê o que acontece.
Ué Vitão, ele foi campeão d LA nas mãos de quem?
Será que o treinador que o treinava na época se esqueceu do que tem que fazer para o Ganso desabrochar aqui?
Com certeza esqueceu, né????
E vc acha que se fosse outro técnico o Santos não teria sido campeão?
Então os 2 esqueceram muita coisa…
Quanto a sua pergunta, não sei…só sei que ele pegou esse mesmo time meio capenga e levou até o título.
Analisando o time em si, só posso dizer que o Santos tinha time para ganhar com muitos outros treinadores. Ganharia? Ninguém sabe…
O título foi de todos…dos jogadores e do treinador. Mérito de todos. ficar aqui tentando desmerecer A ou B é um erro.
Pode ser, Vitão.
Eu também tenho a certeza que com o Muricy ele não vai render mais do que isso aí. Aliás, nem sei se ele tem vontade que isso aconteça, parece até que quer que o mundo acabe em barranco…
Ah, lembrando sempre que no Santos ele tinha um parceiro de ataque muito diferenciado…
Luis Fabiano, apesar de sua história no SP, tem sido mais um atraso…tem mais atrapalhado que ajudado.
Não basta ir muito longe: Escapamos do rebaixamento com Boi Bandido, nao com Luis Fabiano.
Nosso melhor momento, ano passado, foi com o Luis Fabiano fora do time…
Esse ano ele é o rei dos impedimentos, lento, sem movimentação, irritadiço…
Luis Fabiano merece um banco há muito tempo.
Meu ataque titular seria Centurion e Pato, mas creio que o Mumu ainda vá insistir até morrer abraçado ao LF.
Agora, ah se fosse o Pato que estivesse nessa fase…
Concordo plenamente com você.
Apesar que tudo parece lindo quando vejo sua foto rsrs
Verdade que hoje o treino da manhã foi um 3 dentro, 3 fora?
Era pra ser, mas parece que não acertaram nenhuma dentro e não deu certo…quem tava no gol não gostou e foi embora emburrado.
Tira os 202 gols do Luis Fabiano e vejam o que acontece?
Salvo algum engano e teremos os mesmos títulos que conquistamos, na 1ª final do Rio São Paulo ganhamos de 4×1 do Botafogo lá no Rio e 2×1 no Morumbi.
Se tirar os 2 gols do Luis Fabiano no 1º jogo continuaremos em vantagem (2×1), no 2º jogo o Kaká que era Cacá fez os 2 gols.
Não sei se na Sulamericana de 2012 faria alguma diferença, não lembro, parece que ele fez gol ou gols em alguns jogos.
Mas tira apenas os 2 gols do Raí contra o Barcelona em 92 e vejam o que acontece? Ou os 3 gols contra o Cúrinthia na final de 91? Ou o gol contra o Nell’s na Libertadores de 92?
Tira o gol do Muller contra o Milan em 93? Ou alguns gols importantes do Muller em qualquer ano. Tira o gol do Cerezo ou do Leonardo contra o Milan?
Tira alguns gols do Serginho Chulapa, ou do França, ou do Careca ou do Amoroso ou um dos poucos gols do Mineiro (Liverpool), etc…
Cerezo ou Palhinha contra o Milan.
LF é uma contradição em si.
Terceiro maior artilheiro da história, e não conquistou nada de expressão, com participação apagada ou negativa em diversos momentos decisivos.
E, coincidentemente, foi exatamente no período em que esteve fora do SP, entre suas duas passagens, que vivemos uma fase extremamente vitoriosa.
Denilson é anos mto pior do que o fraco volante Renan, formado no SPFC, hj jogando no São Bento
Com toda a certeza.
Luis Fabiano e Souza estão fora do jogo de amanhã. Vamos ver como o Muricy irá escalar o time.
Alguém sabe se teve realmente um treino real hoje ou só rachão com 3 times em 2 campos com 5 bolas de futebol em jogo?
Bobinho… kkkkkkkkk
É…to perdendo o fio de esperança..ta fogo…
https://twitter.com/Marcelo_Hazan/status/575741533514760193
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rachão!!!!
PB
11 de março de 2015 às 16:38
Então os 2 esqueceram muita coisa…
Quanto a sua pergunta, não sei…só sei que ele pegou esse mesmo time meio capenga e levou até o título.
Analisando o time em si, só posso dizer que o Santos tinha time para ganhar com muitos outros treinadores. Ganharia? Ninguém sabe…
O título foi de todos…dos jogadores e do treinador. Mérito de todos. ficar aqui tentando desmerecer A ou B é um erro.
——————————————————————
Pode ser que os dois tenham esquecido.
Mas quando me refiro ao bom futebol do Ganso no Santos é independente do técnico ter sido o Muricy, até o Dorival Júnior foi técnico do Santos.
E mesmo no São Paulo com o próprio Muricy ele fez não bons, mas ótimos jogos.
Claro que não é sempre que ele vai jogar bem, mas conhecendo o pouco que o Muricy conhece sobre tática de futebol eu tenho certeza que com outro técnico o Ganso jogaria mais, muito mais…
“E mesmo no São Paulo com o próprio Muricy ele fez não bons, mas ótimos jogos.”
É exatamente isso que eu pego no pé dele.
Vai de 8 a 80, e de 80 a 8 sem qualquer motivo.
O “desgranhento” parece que tem uma chave que liga e desliga sozinha, falta regularidade para ele. Para o Ganso não tem meio termo.
Ahhhhh, mas fazia tempo que não tinha rachão, era três dentro, três fora, 4 times e 2 “golzinhos”!!!
https://twitter.com/Marcelo_Hazan/status/575742165797748736
Boa tarde a todos,
Luis Fabiano, Fred, Washington etc. São exemplos de um tipo de jogador muito peculiar, o camisa 9, referência. Não são velocistas, não buscam o jogo atrás, eles estão lá pra serem o referencial do time, o “alvo”. Tanto podem ser “solução”, e basta ver os números desses caras, como podem tbm ser “problema”, se vc não sabe armar um time pra explorar as características de jogadores assim.
Não precisa entender muito de futebol pra saber que se vc escalar LF e Kardec juntos, não vai dar certo. Se escalar Fred e Washington juntos, tbm não vai dar. Nosso treinador insistiu várias vezes nesse erro infantil.
Vc pode até achar que esse camisa 9 que é referência e não se movimenta pra vir buscar jogo não cabe mais no esquemas mais modernos, mas se vc escala um desses no seu time, não pode exigir dele uma capacidade que ele não tem. São jogadores que demandam armar o time em função deles.
O que temos no SP hoje, é um catado. É um time desorganizado e sem o menor padrão, embora muitos prefiram acreditar que todos os nossos jogadores estão em má fase ao mesmo tempo e que Muricy não tem culpa de nada. Não é a toa que o único que se salvou no último classico foi um jogador individualista.
Quantas oportunidades na cara do gol o LF perdeu? A bola não chega. O meio campo não marca. O time não diminui os espaços. Os laterais não chegam na linda de fundo, até pq se forem não terão cobertura.
Tudo isso é falta de TREINAMENTO. Mas hoje tem rachão. Ontem teve dois toques. Anteontem foi coletivo com 12 na linha.
Tem gente achando que o termômetro é o culpado pela febre…
Realmente nosso “coletivo” está um lixo.
Mas o LF tem que ser analisado pelo conjunto da obra.
Por mim, teria tido o contrato rescindido depois da expulsão na primeira final da Sulamericana.
Quando o bicho pegou em 2013, quem estava lá fazendo os gols que nos salvaram? Boi bandido.
Quando o time engrenou no CBR 2014, onde estava LF? No DM.
Enfim, não há má fé, não há má vontade dele, só há uma GRANDE ZICA.
Sumaré,
Acho que o LF um cara que sabe fazer gol como poucos. Lembro que na época daquele time limitadissimo que o Rojas era o técnico, o cara carregava o time nas costas.
Mas além de não ser confiável por ser destemperado como vc disse, já não tem mais a mesma explosão muscular e custa caro. Sem contar que temos Kardec e eles competem pela mesma vaga. Eu não renovaria o contrato dele que vence no final do ano, acho que não vale o que ganha. Mas apesar disso tudo, já que ele tá aí e tem contrato, está longe de ser um problema. A bola não chega e a culpa não é dele. Poderia ser útil em um time bem treinado.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2015/3/11/lesoes-tiram-souza-e-luis-fabiano-do-duelo-desta-quinta/
Canhoteiro seria titular na lateral esquerda na ausência de Carlinhos. E ficaria de 2o. volante quando estivessemos com um homem a mais.
Qual o melhor apelido futebolístico até hoje?
Euller, o Filho do Vento?
Ronaldo, o Fenômeno?
Edilson, o Capetinha?
“Dios” Lugano?
Nenhum desses.
Eu voto em Denilson Cerca Frango!
Sumaré
11 de março de 2015 às 16:44
LF é uma contradição em si.
Terceiro maior artilheiro da história, e não conquistou nada de expressão, com participação apagada ou negativa em diversos momentos decisivos.
E, coincidentemente, foi exatamente no período em que esteve fora do SP, entre suas duas passagens, que vivemos uma fase extremamente vitoriosa.
——————————————————-
Esse cara é zica, falo isso há tempos.
É sinônimo de confusão, confunde raça com violência, não tem inteligência, Libertadores com Luis Fabiano não combina e nunca combinou, tomara que cale a minha boca, fico um ano sem falar mal dele e coloco um avatar duplo dele com o Muricy.
Vitón, tô dizendo “tomara que cale minha boca” desde 2012…
Pois é….
Naquela primeira derrota vergonhosa pra galinhada, comecei a ver o quanto a diretoria estava atrasada na demissão do ‘especialista’.
Hoje, vejo o quanto ela está atrasada para se auto-demitir.
A atual gestão precisa se responsabilizar por todas as infelicidades recentes. Estão apresentando um péssimo resultado.
Nem Ataíde se salva.
Um futebol tão ridículo em campo tem que ser de sua responsabilidade, também.
Mas, quando ele tem espaço pra falar, diz que Muricy fica, que tudo fica, que tudo é lindo e maravilhoso como está… porque mudar alguma coisa que é bom…
PB
11 de março de 2015 às 16:53
“E mesmo no São Paulo com o próprio Muricy ele fez não bons, mas ótimos jogos.”
É exatamente isso que eu pego no pé dele.
Vai de 8 a 80, e de 80 a 8 sem qualquer motivo.
O “desgranhento” parece que tem uma chave que liga e desliga sozinha, falta regularidade para ele. Para o Ganso não tem meio termo.
——————————————————-
O problema é que o meio campo não marca (Denilson), não cria (Souza) e sobra para o Ganso ter que ficar voltando para marcar.
Ele pode até ajudar a marcar, o futebol moderno exige isso, mas só marcar também não dá, né?
O meio tem que ser ágil, jogadores saberem marcar, puxar contra ataque, se desmarcarem, sairem para o jogo, dizem que o Ganso jogou mal contra os travecos e eu concordo, mas ele não sumiu no jogo, acho que foi o jogador que mais pegou na bola no jogo, tem algo errado aí, faltou jogadores se aproximarem, se desmarcarem, aparecerem para as tabelas ou para o jogo.
Várias vezes no jogo o Ganso pegou na bola e tinha uns 2 ou 3 jogadores escondidos atrás dos cúrinthianos, por isso mesmo que teve até gol do Luis Fabiano impedido, o Ganso era obrigado a ficar tocando de lado e sem profundidade.
Com o Luis Fabiano fora do jogo contra o San Lorenzo, quem será que o Mumu vai escalar?
Mas já está fora contra o San Lorenzo? Não é só amanhã?
@luizteixeira: Contratura muscular é um problema que demora uma semana para se recuperar. Por isso, Luis Fabiano deve perder o jogo contra o San Lorenzo.
Beleza!
Olha os deuses do futebol escalando o São Paulo ideal.
Dizem que há males que vem para bem!
Ano passado foi assim também….
Se ele não tivesse se machucado em amistoso nos EUA talvez o time nem tivesse engrenado no campeonato com o quarteto.
Eu espero que a partir de agora ele utilize no time titular: Michel Bastos, Ganso, Centurion e Pato.
Deus que me perdoe, mas agora só falta uma lesão muscular no Denilson.
[2]
Não tem que ficar com remorso, ele vai receber o salário do mesmo jeito e ainda pode passear com a família no Shopping.
O São Paulo ganhou Libertadores com Fabão na zaga, até o Alex jogou alguns jogos, ganhou Mundial com Edcarlos se destacando, mas vejam quem eram os dois volantes do São Paulo: Josué e Mineiro.
Futebol se ganha no meio campo gente, sempre foi assim.
Não temos mais Josué e Mineiro, mas o Hudson tem muito mais personalidade e garra do que Denilson e Souza.
O Thiago Mendes ou o Wesley (Quando puder jogar) ou até o Cafu podem fazer a função do Souza, no futebol moderno os volantes aparecem de surpresa, tomam bola e saem em velocidade, o Souza é um bom jogador mas não tem essa característica, joga mais parado e só no toque.
Por que o Cúrinthia se deu bem nos últimos anos, por que priorizaram o meio campo, eles mesmos admitiram que o diferencial do São Paulo era Josué-Mineiro e copiaram o modelo com Ralf, Jucilei, Elias, Paulinho, Danilo, até o Petrus que é uma formiguinha e marca até a sombra.
Eles tem jogadores limitados em várias posições, mas o meio campo deles é sempre forte, seja na técnica ou na raça.
É só voltarmos com o modelo que tínhamos e outros times copiaram, nenhum time tem uma seleção, mas se o meio morder e criar já é o suficiente para todo o time se sobressair.
Nós temos as possíveis peças, mas não as utilizamos.
Concordo com você, agora independentemente das peças utilizadas, o SPFC precisa de um time/uma equipe.
O SP não tem se quer um time titular, piada…
Exato.
São mais de 10 jogos com várias formações diferentes, não repetiu nenhuma.
O principal problema do time são os volantes. Denílson ainda consegue enganar muita gente por, pois ele corre, corre, corre… errado. O Muricy planta o Denílson na frente dos zagueiros
pra “melhorar a saída de bola”! Mesmo ele passando apenas a bola pro lateral direito e esquerdo. O Souza não tem velocidade pra fazer infiltração. O meio campo é lento e não combativo, acabando com o jogo do Ganso.
Denílson não marca bem e passa muito mal, porquê ainda joga? Não é possível que ninguém vê isso, eu só queria saber porque esse cara é o volante titular do SPFC. Não entra na minha cabeça, ele MATA o time.
Souza pra min é 1 volante e o Wesley de 2. Pena que temos grande chance de passar vergonha novamente contra a escória pro treinador mexer no meio campo, e não é colocar o Ganso no banco como querem alguns malucos ai.
Com todo o respeito amigo, mas o problema é que não temos um TÉCNICO.
Parceiro, o treinador vai ser esse até a eliminação da liberta, então o jeito é por pressão na escalação correta. Se eu for esperar o Muricy ser demitido…
Boa tarde a todos….
Vejo muitos reclamando do Ganso, posso até estar errado, mas acho que estas reclamações não procede.
Acho que os principais fatores para a queda de rendimento dele está na forma como o time joga e principalmente nos companheiros de ataque. Não tem como um meia jogar bem tendo um ataque formado pelo LF, o cara não movimenta e quando faz isso é para ir até o meio campo.
Os melhores momentos do Ganso no time foram quando o LF não estava jogando, 2013 e 2014 com o ataque formado por Pato e Kardec, nestes períodos ele alem das assistências ainda fazia gols
É um jogador sem estrela. Que não tira coelho da cartola em condições adversas.
Não concordo, acho que o Ganso tem talento, como outros que compõe esse elenco do SPFC.
Evidente que não são craques, acredito que posso afirmar isso, já que vi e muitos craques de verdade jogarem, tenho 65 anos.
Mas nesse amontoado do MURICY, impossível algum jogador se destacar.
Contra o São Paulo pelo Santos ele tirou o coelho da cartola, numa delas ele estava cercado por 2 jogadores do São Paulo, achou um espaço e conseguiu cruzar para o atacante que fez o gol.
Na outra o São Paulo estava segurando o 1×0 e ele soltou uma bola no angulo e empatou.
Xinguei ele nestas 2 vezes.
Olha também sou fã do Ganso não o acho imune à criticas de maneira, até acho que precisa ser mais regular e no São Paulo claramente lhe falta ser decisivo mais hoje nesse time ninguém e decisivo, sinceramente acho que ele sofre demais pelo time não ter um misero padrão em campo..
Não temos padrão, treinamento, time, nada, somente rachões, rachões, rachões…
Não façamos do LF um bode expiatório não é tudo culpa dele de maneira nenhuma, mais obvio que ele assim como quem o escala tem sua parcela, mais que ele é zicado isso não ah como negar!
Desde que ele voltou ao time titular no ano passado o time caiu de rendimento é voltou oscilar bastante!
Eu tinha certeza que o rendimento caíria, esse não me engana.
Na minha modesta opinião, estamos muitas vezes fazendo avaliações incorretas, com todo o respeito mas a responsabilidade total hoje é apenas do MURICY.
Nenhum jogador vai conseguir se destacar ou fazer algo em um amontoado desse, todos os clubes do país tem problemas em seu elenco, aliás hoje não temos craques mais nem para a seleção brasileira, com exceção ao Neymar não temos UM craque jogando no Brasil ou fora.
Para o atual “nível” do futebol brasileiro SP tem um bom elenco, dos melhores, REPITO, para o atual “nível” do futebol brasileiro.
Mas precisa ter um time/equipe, não um amontoado que passa a semana disputando rachões no CCT.
souza esta com um edema na coxa, apenas? a última viz que ouvi edema o pato ficou 1 mês fora,
No mais, a sorte vai ajudar a escalar o time pra jogar contra o san lorenzo.
Os deuses estão começando a jogar a nosso favor.
não quero que o LF fique o tempo todo que ficou fora no ano passado, mas se ficar de fora até o jogo de quarta que vem talvez mostre a escalação ideal pro time.
Alias, com uma contratura, e em se tratando de LF, ctz que não volta em 1 semana
Um edema no Denílson não seria de todo ruim exceto para o próprio atleta não acham?
Seria o ideal! Até o final da libertadores seria perfeito.
O pior edema é na cabeça de quem escala. Temos elenco pra substituir quem não vem bem.
Minha avaliação é incorreto, fazer criticar individual para qualquer jogador, já que todos estão em amontoado definido pelo juiz de rachão.
Velho, nao comemorem antes de ver o que o MR vai fazer… capaz dele colocar o AK ao inves de Centurion e Pato juntos… o MR eh parca dos caras… nao vai deixar um argentino entrar assim de boa no lugar deles
RC
-Bruno -Tolói -Dória – Carlinhos
– Souza- -Michel ( volante 2)
-Ganso – Centurión-
-Pato-
-Kardec-
Podem me chamar de louco.
O esquema não saiu como eu desenhei, mas os jogadores são esses.
Esse e meu time …..
Me espanta o nivel ridiculo do jornalismo em geral, mas o esportivo é certamente um dos piores.
Por medo de serem barrados não fazem perguntadas contundentes, ninguem pergunta pro Muricy sobre falta de esquema, jogadas ensaiadas, criterios para escalação – O Boschilla por exemplo, nos jogos qu entrou no começo jogou muito bem, fez gols, se moviemnetou, deu opção para passe, e o que ele gaha por jogar bem?? BANCO! se quer entra nos jogos, mesmo quando estamos jogando mal. Contra as travecas agora, ele põe AK sem tirar o morto do LF – po, se vai manter um CA inutil, põe o Boschilla no lugar do Reinaldo. Ou melhor, tira o LF que não consegue jogar 90 minutos mais nem descansando uma semana e põe o AK que deveria ser o titular pra começar, pq Ganso e LF juntos fica dificil no começo do jogo quando todos estão descansados e correndo muito. O Muricy fica com essa historia de colocar quem treina bem, o Centurion ele quase tirou pq disse que treinava muito mal, mas quanlquer um viu que se trata de um jogador muito habilidoso jogando pela ESQUERDA, muricy so “percebeu” isso depois de dizer varias vezes que ele jogava pelo meio, quando um comentarista fez um video inteiro falando sobre o posicionamento do Centurion, e nenhum jornalista jamais questiona o infeliz sobre isso, ou mesmo o Vice de Futebol, no minimo ficaria quem envergonhado de ter que mostrar apoio a um treinador tão paternalista e autoritario – so escala quem ele gosta/pede, e põe quem ele não gosta na fogueira, colocando ele com poucos minutos em campo e quando titulares raramente em sua posição de origem, e se por acaso se destacam nas posições (Boschilla, Hudson na lateral) deixam de serem escalados sem nenhuma razão aparente.
A diferença do Hudson e dos outros é o seguinte, os outros vieram de times grandes ou exterior e o Hudson de time do interior e AINDA não ganhou dinheiro.
No mesa redonda da gazeta ele comentou que tinha semana que eles conseguiam comprar em promoção salsicha e em outros almondegas.
Uma semana inteira e todos comendo salsicha nas refeições. Outra semana inteira todos comendo almondegas. Aproveitando promoções de supermercados.
No São Paulo é filet mignon todos os dias.
Provavelmente em times de expressão da Europa e grandes times do Brasil também.
Por isso a gana dele é maior já que a grana dele é menor.
Ele como volante é melhor que os volantes atuais e como lateral direito IMPROVISADO é melhor que todos os laterais direitos do time inclusive o badalado e injustiçado AURO.
Tem um colega meu que acha que o Denilson joga um bolão, a mesma opinião do técnico.
Tem gente que acha que ele joga bem, vejam só que curioso e inusitado. Opiniões.
Logo Denilson ele só sai se contundir ou receber cartão.