O São Paulo encerrou a preparação para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, com um treinamento no palco da partida. Na tarde deste sábado, o elenco do técnico Muricy Ramalho trabalhou sob forte chuva sob os olhares e gritos de torcedores, pois a atividade teve portões abertos ao público. Houve espaço para protestos e incentivo.

A maior torcida organizada do clube organizou uma caravana exclusivamente para levar torcedores ao treinamento. Na arquibancada, eles cantaram músicas como “se o São Paulo não ganhar o pau vai quebrar”, “É Muricy”, “Acabou a paz, o Morumbi vai virar um inferno” e “São Paulo eu acredito em você”.

Na estreia da Taça Libertadores, o São Paulo teve atuação apática contra o Corinthians e foi derrotado por 2 a 0, na arena do rival. O Tricolor não vence a equipe alvinegra no Morumbi desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando ganhou por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Lenílson e Leandro. Wilson fez o gol corintiano. Desde então foram 12 confrontos, com cinco derrotas e sete empates.

No treinamento, Muricy não fez trabalho tático. O elenco realizou trabalho de dois toques e de finalizações na última atividade antes do Majestoso. Ainda há uma dúvida sobre se Dória vai atuar. O defensor se machucou no treino da última sexta, após choque acidental com Cafu, e está com o tornozelo esquerdo inchado. Alexandre Pato, fora do clássico por questão contratual, deve ser substituído por Centurión.

Assim, o provável São Paulo para o Majestoso é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano.

GE