Maicon dá adeus e ficará no Grêmio até o final de 2015

São Paulo e Grêmio definiram nesta quinta-feira a negociação sobre o volante Maicon. O Tricolor gaúcho venceu a concorrência de outros clubes, como o Cruzeiro, e acertou com o Tricolor paulista o empréstimo do jogador até o fim do ano. Deste modo, Maicon continua vinculado ao São Paulo, já que seu contrato vai até dezembro de 2016.

Nesta quinta-feira, Maicon nem sequer treinou no CT da Barra Funda com o restante dos jogadores dso São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do Tricolor paulista, o volante apresentou um quadro de febre. O camisa 18 já não havia sido relacionado para os jogos contra Danubio (URU) e Rio Claro.

A negociação com o Grêmio se arrastou nos últimos dias porque o São Paulo exigiu uma compensação financeira para ceder o jogador. O empréstimo de dois garotos da base do clube gaúcho para Cotia, sede da base são-paulina, também foi discutido. Esses jovens ficariam no CFA Laudo Natel pelo mesmo período que Maicon permanecerá em Porto Alegre.

A maneira como os gremistas concluíram a negociação ainda não foi revelada. No time comandado por Luiz Felipe Scolari, Maicon terá a concorrência de Fellipe Bastos, Ramiro e Wallace. Já o São Paulo agora conta com Denilson, Souza, Wesley e Hudson para a posição, além do polivalente Thiago Mendes.

170 comentários

    • poderia fazer fazer falta na meia se fosse escalado nessa posicao .. entao como joga de segundo volante com o Muricy nao fara falta nenhuma.

  1. Melhor notícia do ano. Não tem Centurión ou Dória q supere isso. Um dos jogadores q mais me fez raiva c a camisa do tricolor, nível Douglas, P. Assunção, R. Souto e outros célebres, tipo o ex-camisa 20. É um reserva para o meio-campo, mas ñ era nem última opção de médio defensivo, melhor improvisar um zagueiro.
    Além de protegidinho e queridinho do Pardal de boné, mostrou-se arrogante e beiçudinho. Q fique no gaymio p sempre, ñ precisa voltar ñ…

  2. Bom jogador para time médio… só isso. Para nós apenas um reserva para determinados momentos de algumas partidas já ganhas, pois depender dele para virar um jogo, sem condições.

    Seus toquinhos de lado enganam apenas o sabe tudo, mas não conseguiu enganar boa parte da torcida.

    Que vá e não precisa voltar.

    Joga menos do que pensa que joga.

    É aquele tipo de jogador que vai fazer o jogo da vida quando jogar contra nós, nas demais, vai ser mais do mesmo.

  3. Compensacao? Coloca ai 8 meses de salario (uns 1.5 kk) mais a raiva de ver ele escalado de volante!! Quer mais compensacao que isso?

  4. Tá certa a diretoria, já que o enganador sempre escala ele errado é melhor se livrar…proximo é o cerca frango, esse o problema não é escalar ele errado, esse o problema é que a bola é redonda…

  5. Denilson é o craque do toque de lado.. imagina ano que vem sem Denilson, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Paulo Miranda.. Já da uma economia de quase 2 milhões em salário..

  6. Poderia ficar pra ser reserva do Ganso.. jogador que não temos.. mais o especialista sempre coloca ele de volante.. já vai tarde.. o pior que ele vai acabar jogando bem no Gremio sendo bem escalado e o Muricy vai vir falar besteira na mídia.. vai vendo..rs

    • Se o Maicon jogar bem (o q só vai acontecer se for escalado mais avançado) e o Burricy falar algo, espero q tenha alguém na imprensa de peito p colocar o posicionamento como determinante. O q acho difícil, pois p todos os veículos de imprensa q acompanhei o desfecho da negociação já tratam o Feijoada como volante… o q acho um absurdo!

      • Cara o Maicon não é Volante e NÃO É MEIA! Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Inter
        queriam o cara por ele ser MEIO CAMPISTA. Volante e meia hoje só tem no Brasil, o país do 7×1. O Maicon jogou recuado com todos os treinadores, explico: Ele tem o passe como maior virtude, por isso tem que buscar a bola no meio pra zaga não dá chutão, só que ele não é ladrão de bolas, ele ocupa espaços. Se o time não for compacto, quando perder a bola o lado dele não vai marcar tão bem, esse era o grande problema. O nosso não joga compacto, joga muito longe.

        • Marcos, concordaria com tudo se v não tivesse partido da premissa errada: “…Ele tem o passe como maior virtude,…”. O problema dele é exatamente o passe, sempre curto, sempre de lado e, creio, isto decorre de sua lentidão, pois o adversário quase sempre se recompõe mais rápido do que ele e consegue “fechar” os espaços. Sem espaços o ciclo irritante recomeça, porque só sobra a ele o toque de lado. Já disse aqui, NÃO é mau jogador, mas no fut moderno não consegue jogar. Sds tricolores.

    • Ano que vem se o Maicon voltar, certamente o Muriçoca não estará aqui. O Aidar só está dando um tempo prá ver se ele consegue um título importante depois dos reforços pedidos e atendidos.

  7. Tem jogador que a torcida adora cornetar, lembra do Douglas, tá fazendo falta, com esses laterais seria titular e jogando melhor.

    • Na boa, não sinto falta do Doug. Não é melhor q o Bruno, nem q o Hudson (improvisado). O Bruno pode ser fraco, mas não compromete como o Doug comprometia, tanto é q nosso ponto fraco tem sido a lateral esquerda.

    • Ta zuando ne??? Douglas era um risco constante… honestamente via muito potencial nele, pois tinha boa tecnica, mas a deficiencia nos fundamentos mais basicos era gritante… o cara tinha um aproveitamente de passes horrivel!! Prefiro 7.43 vezes o Bruno ao Douglas… Bruno faz o feijao com arroz e tem um cruzamento muitissimo melhor que o Douglas.

  8. A responsabilidade domingo é boa parte nossa.. time descansado, precisando mostrar serviço depois daquele trágico jogo na libertadores.. apesar de não valer muita coisa o paulista, seria decepcionante não vencer esse jogo..

  9. Por meritocracia o primeiro deveria ser o Denílson. Maicon não marca pra muitos, mas se tiver no dia bom poderia ajudar com chutes de fora e assistências.
    O Denílson só cerca, cerca, cerca… e toca pro lateral. Só que ele ninguém vaia e não é zuado nas redes sociais. Ele engana muita por ai.
    O Macion tem o meu respeito como jogador, porquê nunca vi ele se esconder do jogo, Ganso e Souza várias vezes se esconderam do jogo e deixavam o Maicon se virar com a bola, e quando o time perdia, por ele ter mais a bola era o mais criticado. Ele nunca fez biquinho, os jogadores tem um respeito pelo futebol dele, e eu como torcedor não posso ser injusto com um cara que HUMILHOU as meninas. Boa Sorte Maicon!

  10. Bom dia galera!!!
    Cara, abro a internet na pagina do Tricolor e só falam do Corinthians…….
    Como jogador profissional entra na pilha da imprensa cara, se é comigo solicito falarem apenas do SPFC. Parece que vamos enfrentar o Barcelona(o de 1.992)
    Aff

  11. Ficam tão pilhado com este lance de obrigação de vencer que quando entra em campo é aquele festival de bizarrices, nervosos não acerta passe, botinada, cartões e expulsões

  12. Parece que não temos um substituto para o Ganso no clube, o Maicon é o que se encaixaria melhor nesse quesito, de resto estamos bem servidos com Wesley, Thiago Mendes, nas posições que o Murici escalava ele não sentiremos falta.

  13. De repente o Maicon Jeca virou injustiçado para os jornalistas corintianos. Quando o SPFC dispensar o Muriçoca esses mesmos jornalistas irão descer a lenha no Aidar. Pra eles, quanto mais pior pra nós, melhor.

    • Bem lembrado. Basta pesquisar as manchetes de qdo foi demitido da outra vez. Depois de perder QUATRO Libertadores consecutivamente – “título” que nenhum outro treineiro brasileiro tem – os caras tiveram a cara-de-pau de malhar o SP com aquele chavão de que clube brasileiro é imediatista.

      • O que pegou é que ele embora perdendo 4 LA, ganhou 3 Brasileirões consecutivos. Ganhou muito prestígio que perdura até hoje, mesmo estando, obsoleto, defasado, saturado,etc.

  14. bem por ae
    estava ouvindo na FM agora comentarem sobre o SPFC. o cara deu uma pagada de sapo no M.R. dizendo que se o mesmo nao abrir o olho e fazer o time jogar e coisas e tal corre o risco de rodar.
    O outro locutor disse, ” que nada, ele vai dizer qqr coisa para a imprensa e finalizar que aqui é trabaio meu fio e ta td certo”
    Pensei: sera que este cara le o Blog?

    • Eh dificil mesmo!! Trabalho em Londres e em 3 meses na empresa nova ainda nao sei muito bem como interagir com o pessoal!! Eh complicado isso! Espero que ele tarde menos que eu hahahaha

  15. Palavras do Souza: ” Depois do Ganso, ele é o jogador com mais qualidade técnica do elenco. Falta reconhecimento. Ele é excepcional. Se não jogar aqui, joga em qualquer lugar do Brasil, como ele mesmo falou. Vai deixar um bom legado. É um jogador totalmente diferenciado. ”
    Entao, todo o grupo esta errado, o Muricy, o Ataide, o Aidar… So esta certa parte da torcida que fala que o Maicon e ruim, que vive tirando com a cara do jogador. Quando fazia otimas partidas, ninguem falava, era como se nao vissem o jogo. Quando todo o time jogava mal, o Maicon era o culpado.
    Tem uns que falam: ” nao e volante, marca mal, e apenas um reserva do Ganso.” Vai la nos numeros do Brasileirao do ano passado, e ve que com o Maicon de volante tomanos muito menos gols. Se trata de estatistica, e pronto. Mais do que isso, vejam como o cara inicia as jogadas, abre espacos, e triangula bem. E na marcacao, mesmo sendo um pouco lento, como fecha bem os espacos.
    Parabens a todos que ficam o dia inteiro nesse site falando mal do Maicon! Tiraram mais um bom jogador do time. E deram um baita show de como criar um anti-heroi, e fazer o torcedor acreditar na ruindade do jogador! Entao, sejam coerentes, ponham o Ueslei agora, e tirem o Denilson, que nao faz nada ha muitos anos.
    E ja que o Maicon era o cancer do time, e agora foi extraido, onde esta o problema agora? Claro que vao cair em cima do Muricy. Porque viram o time do Cilinho, do Tele, e bla-bla-bla… Eu tambem vi, e nao fico falando pelos cotovelos. Mas guardaram bem na memoria o que foi o Sao Paulo depois do Muricy? R Gomes, Baresi, Carpegiani, A Batista, Leao, N Franco… Que porcaria! Agradecam ao Muricy de joelhos. “Ah, ele nao da padrao tatico ao time, so engrena depois de outubro.” Pois, sem ele, estariamos muito pior, e nao engrenariamos nem no fim do ano.” ” Ah, o Sao Paulo deveria procurar um tecnico estrangeiro.” Claro, o melhor vem de fora, porque ainda nao foi fritado aqui no Brasil, nao se tem referencia dele aqui. Vao idealizando, sonhando… Gareca fenomenal, Passarela, do 5 a 1. Vao ler a materia do Doria sobre o Bielsinha amado da galera.
    O maior inimigo para o Sao Paulo conquistar um titulo hoje em dia esta na propria torcida, que frita tudo e a todos.

      • São amigos, mas quando saiu Douglas, Ademilson, Osvaldo não vi nenhum jogador elogiando eles. Maicon no elenco é considerado um jogador diferenciado, ponto. O problema que ele nunca se escondeu do jogo, tentava mais, errava mais. O time perdia, o Twitter escolhia o culpado : MAICON.
        Eu ainda quero ver o João Felipe Smith jogando nesse time, os comentários seriam: ” Não marca, é enceradeira, não corre, toma gol por que não marca”.
        Um dia vou ver meu time com TODOS os jogadores marcando e atacando: juntos, em bloco.

    • Vixi fechem as portas do SPFC, acabou o o clube com Maicon e se Muricy sair.
      Nossa , parece que assistiram o SPFC só depois de 2000.

      E outra cada um tem sua opinião, se não gosta paciência, agora dar ‘petizinho’ por não aceitar opinião alheia é infantilidade de mais. ALÉM do que, ninguém aqui é o Muricy e muito menos dirigente do clube. rs

      E outra, Muitos dos outros técnicos citados com o time de hj fariam mais. Pq os times que eles pegaram eram para lá de sofríveis.

    • Opa Fernando, gostei do seu comentario, apesar de nao concordar com algumas coisas… so fiquei um pouco curioso. Voce acha que o Maicon eh bom, e assumo que o elenco de maneira geral tambem. Pelo seu comentario esta claro que tambem gosta do Muricy. Entao, o futebol pifio que temos apresentado eh responsabilidade de quem? Pq se o treinador eh bom e o elenco tambem, imagino que deveriamos estar jogando um pouco melhor do que estamos, nao?

    • Mas é claro, agora q o Feijoada saiu os outros jogadores iam falar mal dele… aquilo é um grupo de trabalho onde existe amizade entre os jogadores, se nem do P. Miranda falam mal, quem dirá do queridinho do treinador.

      Espero q o blog tenha esse poder todo msm e q o Burricy caia o qnto antes, pois ñ tenho q agradecer de joelhos a ninguém q ganha 700 mil por mês e ñ consegue montar um time c um elenco desses, o q ele já fez já passou e foi pago p isso, futebol ñ vive de passado, vide o resultado da seleção no mundial. A idolatria faz as pessoas a ñ serem capazes de reconhecer q o tempo de um treinador já passou e é necessária uma reciclagem do msm é osso. Será q um treinador de fora ñ daria jeito? Um renomado, ñ apostas ou ultrapassados como os citados treinadores pós-2009, e olhar p o gramado do outro é osso.. ainda mais numa peppa pig em crise política e gayvotada dominada pela MSI. Discurso selo CBF de qualidade, o q vem de fora do país do 7×1 ñ presta… è vero…

      Se tu acompanhas o blog, sabes q o Denilson é criticado por todos, e é pedida sua substituição pelo Hudson ou T. Mendes (agora Welsey). O q o Feijoada faz, muita gente no elenco tb faz (e melhor!). Jogador mediano, q só jogava bem contra time pequeno virou craque, inacreditável!

      Colcar Bielsa e o Pardal no mesmo texto chega a ser um sacrilégio, apesar de louco, ele é um grande treinador.

      Um discurso apocalíptico desses, prega a iminente saída do Pirlo injustiçado e a possível queda do novo Rinus Michels, como os causadores do fechamento das portas do SPFC.

  16. Penso que o maicon é um bom jogado p/ compor elenco e só. Não tem bola p/ ser titular de nenhum time grande, já que o grêmio dispensou todo o time, lá ele vai conseguir jogar tranquilo.
    Essa questão de posicionamento é interessante, pois como segundo volante a gente perdia na marcação, mas ganhava em posse de bola e criação. Como segundo volante o maicon que é um jogador mediano consegue criar mais, quem marca em tese ele é o meia do time adversário. Se jogasse como meia que é sua posição de origem, teria mto menos espaço, já que quem pegaria ele seria o volante.
    Dessa forma, acho que existem prós e contras quando for escalado de volante ou meia, se o ganso sucumbe facilmente quando pega uma marcação mais pesada, o maicon então teria 10x mais dificuldade.

  17. O que eu acho engraçado é que não se poder lembrar das conquistas do Muricy na ultima passagem, pois alegam que estamos endeusando o treinador.
    Mas lembrar do Telê, de 92, é mesma coisa, é passado também.

      • Rapaz tocaram as cornetas do apocalipse. Mas sempre que jogamos com o Corinthians elas se calam kkkkkkkkkkkkkk

        Mesmo com a vinda do Breno, creio que subirá alguém ou compraremos outro zagueiro. O dória esta apenas por empréstimo. Então se o PM sair ficamos com poucos zagueiros para o ano todo.

        • Um ou outro que vale á pena trocar ideias no mais o jeito é ignorar.

          Fanatismo costuma cegar pessoas!!!

          Como eu disse ao Marcio recentemente:

          “Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.”

          • Fato, alguns discutem pontos de vista, outros querem impor.

            Só acho interessante cara vir falar de quero ver quando…. se quando o time perde todo mundo some. Engraçado que se ganha e merece ainda aparecemos e admitimos as qualidades. Humildade ou coragem, nada, nada, nada… rs

  18. Bom dia pessoal,

    Não tenho mais nada para acrescentar sobre o Maicon os amigos já falaram tudo que penso…

    Considero essa saída boa para ambas partes e desejo boa sorte ao jogador!

    Apenas acho valido citar que numa eventual lista de dispensas ou de atletas negociáveis do São Paulo o Maicon não seria à prioridade para sair..

  19. Não sou “anti-Maicon”, acredito que pra compor elenco era uma boa. Mas o Souza falou bem do cara por que é amigo dele. Ta na cara.

      • Isso é a mais pura verdade, mas no caso do Enderson Moreira ele mesmo se tirou do clube.
        Ele já não era unanimidade na direção, que só o manteve no cargo por não conseguir ninguém que tentou pra substitui-lo. Ai o cara fica exigindo a contratação do Walter de tudo quanto é jeito mesmo tendo, Ricardo Oliveira, Gabigol e Thiago Ribeiro pra mesma posição. E pra piorar, o cara era pior que o Muricy com o trato aos meninos vindos da base. Ele humilhava os moleques durante os treinos (Geovanio, Gabigol e Gustavo Henrique pricipalmente, este ultimo amigo do meu primo pois os dois estudavam juntos).

  20. Velho, na boa, acho que o Maicon extremamente util para competir com o Ganso por posicao… quantos jogos o ganso some?? Se tivessemos um treinador bom que notasse isso e usasse o Maicon no lugar dele acho que a equipe ficaria muito mais fortalecida.

    O problema nao eh o Maicon, o problema foi a insistencia do Muricy com ele em uma posicao que nao estava agradando ninguem. O tecnico foi responsavel por queimar o cara… vimos o mesmo acontecer com o Richarlysson. Uma insistencia descabida em tudo que era posicao…

    Em outras palavras, se nao fosse o MR (na minha opiniao) acho que o Maicon continuaria no SPFC como sombra do Ganso. E se brincar com a torcida pedindo sua entrada em boa parte dos jogos se o Ganso nao mostrar mais constancia.

    E so para concluir, o Souza compara o Maicon a quem?? Ganso!!! Qual o perfil do Ganso para ser volante????? Principalmente em um time que tem deficiencias na marcacao?? Obvio que vai estourar e alguem do sistema defensivo seria culpado!

  21. O Maicon poderia servir de troca com a volta de Rhodolfo, já que dificilmente acho que o Toloi fica depois do final do ano.

  22. Saindo Maicon e outros os pontos fracos do time serão eliminados. Como não acredito em uma troca de técnico antes de Dezembro. O ultimo elo fraco por arrogância sairá nesta data.

    Uma pena, pq ver até o futebol chato do Tite ter se atualizado nos faz refletir: Será mesmo que treinadores e torcida se deram conta do vexame que estamos dando desde a copa?

    Alguns preferem dizer que a geração é fraca….OK! Quem acompanha as competições de base viu o Brasil sendo campeão ou sempre entre os finalistas.

    Pode dar Messi, CR7, Ribery, Robben, Ibra e abracadabra… Recentemente o Barcelona demonstrou interesse no Boschillia que faz gol é ganha um mês de ausência no time. O que o treinador disse: Ahh não, talvez estaria pronto apenas para o Barcelona B.

    OOOk Eu lembro até hj do sr. dando uma de bom no Santos antes de jogar contra o Barcelona e todos vimos o resultado. Sabe mais que os caras administrar o próprio Barcelona?

    Certo que lá não teria vez pq até lá os caras valorizam subir a Base.

  23. Marcos,

    Como diz meu pai conselho se fosse bom não se dava vendia mais leia o que escrevi acima e replico abaixo:

    Um ou outro que vale á pena trocar ideias no mais o jeito é ignorar.

    Fanatismo costuma cegar pessoas!!!

    Como eu disse ao Marcio recentemente:

    “Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.”

    Melhor você ignorar do que ser banido do blog por expor exatamente o que acha de pensamentos como esse agradecer ao Muricy de joelhos. rs rs

  24. Tivemos apenas um treino tático até agora. Ele é um jogador rápido, de qualidade, que vai jogar pelas pontas. Independentemente da mudança do companheiro, não muda o estilo em campo. Precisamos treinar mais tempo juntos para que eu possa entender suas características. No domingo, vamos tentar nos entender da melhor maneira possível. Acho que é possível fazer uma boa partida – ressaltou. Assim fica díficil mesmo, olha o que o LF disse sobre como jogar com o Centurion…

  25. Bom dia.
    O São Paulo vem fazendo uma boa reformulação, pois além das peças que chegaram, outras, que não agregavam muito, estão saindo.
    Oswaldo, Clemente Rodríguez, Luís Ricardo, Ademilson e Maicon.
    Pra mim, falta sair mesmo só o Paulo Miranda e Denílson.

  26. Caríssimos, agora a campanha é pela saída do P. Cachaça, do A. Carlos e do Burro q senta no banco de reservas. Já q profetas do apocalipse creditam a queda do Feijoada ao blog, vamos fazer valer as forças q aqui imperam kkkkkkkkk

    Olha, só ñ coloco o Denilson nesse balaio pq acho q ele pode nos render uns trocados, e tb precisamos de alguém de cão-de-guarda no meio p ele sair sem deixar buracos no elenco, mas se rodar tb, nem ligo tanto ahahahahaahahaha

  27. Se a torcida no estádio pegar no pé e vaiar o protegido Denilson, este será eleito o novo injustiçado pela imprensa pró-Corinthians. Jogadores ineficientes não podem sair do SPFC.

  28. Inacreditável que tenha torcedor dizendo que o Maicon fará falta. Ele não é mau jogador, mas tá longe de ser uma peça a altura do São Paulo.

    O joguinho limitado dele de “toca pra lá, toca pra cá, recua pro zagueiro, mantém a posse de bola” nunca convenceu a torcida. Aliás o único convencido em todos esses anos foi o Mumu, que por alguma razão inexplicável acha que manter 70% de posse bola é mais efetivo do que dar 5 chutes ao gol.

    Que vá, tenha muita sorte no Grêmio e fique por lá.

  29. Lamentar a saída do Maicon é o mesmo que, num passado remoto, ter lamentado a saída do Luiz Carlos, que veio do Atlético Paranaense em 97 acho, Adriano Gerlin (esse mais bola que os dois citados, em minha opinião), e por aí vai…

  30. Fiquei frustrado com esse lance do Maicon ter saindo por nossa culpa (usuários do blog)..

    Poxa realmente pegamos no pé do Maicon mais minha bronca e porque aqui nesse espaço pedimos muito mais a saída do Muricy e ele não sai.. kkk

    Brincadeiras à parte fico com vergonha além de ficar indignado com essa suposta divida de gratidão que temos de ter (CLUBE+TORCIDA) com um técnico ou jogador, a sensação que tenho por vezes e que ele estão fazendo caridade ao clube que são maiores que o nosso AMADO CLUBE BRASILEIRO e somente porque estão no status de ídolos não podem sequer receber criticas.

    Realmente o maior inimigo do São Paulo hoje está na torcida!!! Mais não na torcida que frita tudo e todos como foi dito, fosse assim a história de vários clubes inclusive à nossa seria de uma seca eterna porque é natural cobranças no futebol em períodos sem conquistas.

    Acredito de verdade que a parte da nossa torcida que serve como inimiga do clube hoje é aquela que apequena o clube de tantas glórias e tradição perante há alguns personagens como se eles fossem maiores que o clube..

    Não vejo à hora de chegar ao fim esse período de continuidades afinal as pessoas passam o clube FICA.

    • As mídias sociais ajudam a fortalecer o clube, mas tem muito torcedor que quando o time perde escolhe um culpado e pronto: Twitter, Face bombam. É assim, hoje é assim.
      O Maicon depois do Doulgas, virou o motivo de zueira. Tinha torcedor que pra fazer piada e receber curtidas entrava na onda de zuar o cara, mesmo o problema sendo mais complexo.
      Era parecido com vc falar mal dos Estados Unidos, pra parecer ser um cara inteligente.
      Agora ele saiu, quem é o próximo?
      Denílson pra min deveria ser vaiado todo jogo, esse ai eu tenho argumentos, não é porquê ela joga na posição errada.
      Mas se o time perdeu, e eu só culpo o Denílson ( mesmo sendo fraco), tou passando a mão na cabeça dos outros 10.

  31. Teve quem falou que o Maicon foi injustiçado ? meu Deus!….um jogador mediano, que recebe em dia uma bolada por mês é injustiçado ? daqui a pouco vão dizer que o Paulo Miranda (que ganhou na megassena jogando no Tricolor) é outro injustiçado.

    E o cidadão que ganha a merreca de sempre e passa pelos perrengues impostos por um país corrupto desde Cabral, é o que ?

    • Injustiçado somos nos que temos de pagar tantos impostos recebendo 1/100 do que eles recebem. Injustiçado é quem tem de bancar com qualquer multa ou pena por um delito pequeno em quanto vemos políticos grandes recebendo indulto de natal

      Ahhh amigos tem muita gente que se esfaquearia para se injustiçado recebendo meio milhão por mês limpinho, ou 150 mil como o Maicon.

      Injustiça? vcs estão de brincadeira.

  32. Bom dia senhores.

    Há quem lamente a saída do Maicon, não como volante, mas como meia. Nessa posição até rende um pouco mais, mas ele nunca foi nem nunca seria um reserva a altura do Ganso.

    Boschilia, embora com características próprias, é quem pode cumprir bem esse papel.

    É só o técnico permitir.

    No meu entender, a saída de Maicon é um alívio, sem nenhum porém.

      • Depois daquela vergonha contra o lixo, o Muricy acho que tomou um choque de realidade com o Tite. Depois daquele jogo ele não deu rachão, e parece que pra domingo ele não tá esperando só a técnica, parece que quer fazer bonito. Não sei porquê, mas tou achando isso.

    • O amigo parece estar menos “revoltado” que a maioria rs
      de fato Muricy e arrogante, atrasado, turrão, mas falar que é “entregador de colete” e que nao trabalha é meio forçado
      ha varios jornalistas que dizem que trabalha bastante, inclusive com essas variaçoes de jogo
      mais uma vez concordo, ele erra bastante nas substituições, armou mal o time contra a Galinhada, demora a trocar, mas não acho que seja preguiçoso
      e encerrando minha adesão a seus comentarios: o Maicon não é nem de longe titular absoluto do sao paulo mas tambem nunca foi esse pereba que tanto falam, que so toca de lado etc
      o Schweinsteiger o Kroos o Xabi Alonso o Xavi jogam 70% do jogo dando passe curto, porque esse é o estilo de jogo dos times deles, mas fazem assistencias etc o que o Maicon tb fazia
      acalmem-se: ele nao se equipara a nenhum desses, estou argumentando que nao se pode taxar o cara de craque dos passes laterais sem analisar o modo como a eqiupe joga
      finalizando: Vamo pra cima das Galinha Preta para o desespero dos fãs do Tite aqui do blog rs

    • Tenho absoluta convicção de que o que nos atrapalha hoje é essa lama toda que jogaram sobre essa administração.
      Nesse meio existe uma coisa que se chama transferência de imagem. E pensando nisso, muito provavelmente as empresas estão receosas em grudar a sua imagem em um clube onde tudo está sendo colocado sob suspeita.

    • Quem anunciou que estava quase fechado com a Jeep? Não vi nenhuma fonte confiável falando disso, era só especulação de internet.

      O noticiado é que tem um acordo bem encaminhado, que deve ser anunciado quando o SP trocar o fornecedor de camisa. A Under Armour traz muito prestígio a camisa do São Paulo e acredito que em abril ou maio teremos o novo patrocinador master fechado.

      • Eu não entendo como uma empresa abriria mão de estampar a sua marca numa LA só para não associar o nome a Penalty…isso não faz o menor sentido.
        A Penalty pode ter seus limites, mas pelo que eu sei é uma empresa idônea, com tradição.
        Isso para mim não existe.

        • Acho que nesse caso existe por várias razões:

          1 – A empresa (se é que existe realmente um acordo) sabe da rejeição que a Penalty sofre por grande parte da torcida;
          2 – As camisas de 2015 são horríveis e estão com péssimos números de vendas;
          3 – O contrato atual da Penalty já foi anunciado publicamente que será rompido em menos de 2 meses;
          4 – A própria Under Armour pode estar envolvida na negociação, fazendo com que o novo patrocinador só entre com a camisa nova. Isso traria mais empatia ainda da torcida com as 2 novas marcas.

  33. Marcelo HazanConta
    ‏@Marcelo_Hazan
    Dória deixa o treinamento após sentir dores no tornozelo esquerdo em dividida. Edson Silva o substituiu #trspfc

  34. Sobre o Maicon, até acho que ele seria muito útil ao elenco se fosse escalado de meia, se o time fosse mais compacto, se a torcida gostasse mais dele e principalmente se não tivesse dado aquela péssima entrevista contra o Capivariano.
    Percebe-se que temos muitos “SEs” na sua situação. Porém, se retirarmos essas hipóteses e pensarmos na realidade do clube não havia outra alternativa agora senão a sua saída.

  35. Meus amigos, se eu fosse torcedor do Figueirense eu até lamentaria a saída do Maicon…
    Mas acho que torço pelo SPFC…se o Maicon faz falta, é melhor repensar tudo.
    Maicon é do tipo Marquinho, Marco Antonio…só para citar alguns que passaram por aqui, fizeram relativo sucesso em clubes de menor expressão, mas que nunca serviram para sequer ser reserva de um clube como o SPFC.

  36. “Falando em português mais claro: dissecar todos os fundamentos do futebol, trabalhá-los exaustivamente e fazer com que eles saiam mais naturalmente na hora do jogo. Como se fosse uma aula particular, fora das instalações do clube e sem custos ao Real Madrid.”

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Jogador-Lucas-Silva-melhorar-performance_0_1315068729.html

    Nâo poderíamos firmar um convênio com empresa desse tipo ou capacitar profissionais da comissão técnica pra fazer algo do tipo?
    Só teríamos a ganhar.

  37. Tomará que tanto o Dória como o Carlinhos consigam se firmar não confio muito no futebol dos teoricamente suplentes…

    Mudando um pouco de assunto mais falando em setor defensivo ontem vi um bom pedaço do River é gostei da apresentação do Balanta.

    Ele entrou no segundo tempo devido a lesão de um companheiro de time é tomou conta do jogo, o River não saiu de um empate mais depois de sua entrada não sofreu como vinha sofrendo com o Guerron (ele mesmo ex-LDU)..

    Se tivéssemos trazido esse jogador teríamos tido um ganho significante no que diz respeito á uma melhora do nosso sistema defensivo!!!

    • Brunao, mesmo sendo bom jogador, qualquer um que venha acaba sendo uma aposta. É só lembrar daqueles que eram considerados bons jogadores, vieram e nao se deram bem. O falecido Fernandao, o Washington, aquele centroavante do Goiás e Vasco, que fazia gol adoidado, era tricolor desde criancinha e nao deu certo aqui. Etc, etc, etc. Até o Ganso foi uma aposta, o Pato…

  38. Ataide Gil Guerreito esse Balanta joga bola … eu traria e colocaria ele para jogar de primeiro volante .. sabe marcar, corre e tem bom passe.

  39. “Ele vai ter chance de jogar. Com certeza vai muito bem, porque tem qualidade. Mostrou isso, porque vários clubes se interessaram. Ele queria sair. O Wesley não veio para o lugar. Quando ele foi contratado o Maicon não iria sair. E não vejo muito os dois na mesma posição. Acho que vai dar certo para o Maicon porque é bom jogador”, afirmou o treinador.”
    Tou falando, o Wesley vai ser meia, quem acha que ele vai tirar o Denílson e colocar Souza e Wesley vai passar raiva.

    Denílson o ‘intocável”.

  40. Eu vejo no São Paulo um problema crônico. a lentidão. Exemplos,, a nossa saída de bola do goleiro ate o meio de campo demora uns dois minutos.. e rogerio pra toloi, toloi pra reinaldo, reinaldo pra doria, doria pra toloi, toloi pra bruno, vem o denilson, toca pro toloi, pro bruno, etc,, ai vai pro rogerio, e ele tenta lançar um dos laterias, na beirada do campo, o cara tem que matar a bola, ajeitar o corpo, e ai recebe a marcação, e o que faz,, retorna pro toloi, pro bruno,,et.etc….Quando conseguimos por milagre passar o meio de campo, enfrentamos outro congestionamento. ai o pessoal reclamava do Maicon.. acontece que o Maicon não e rifador de bola, ele procura passar a bola pra alguém disponível. Outro drama,, se leva a bola pro lado do ganso, normalmente ele esta parado, estático.. ai você passa a bola pro ganso, e ele devolve pra você de primeira, e fica parado no mesmo lugar. vc olha pro lateral, ele esta parado .ai o cara volta e devolve pro outro volante pra começar o jogo do outro lado,, o cara recebe.olha pro ataque.. luis Fabiano impedido…não da pra passar.. o cara toca pro michel bastos, o cara olha, não aparece ninguém, o cara devolve pro volante. o cara olha e ve o ganso de novo.. parado…passa pra ele, o ganso devolve ou toca pro lateral que esta em paralelo, parado.
    e ai vai..e esse o jogo do são paulo

    • Realmente, se existe uma jogada de saída de bola, eu nao a pude identificar ainda. Nao deve ser difícil treinar umas duas saídas de bola com posicionamento de cada jogador. O LF torna o time mais lento, também.

  41. MURICY sobre o Centurion:

    “Pensei em não colocar nem no banco, porque me preocupo com futuro do jogador. Tem nosso trabalho de psicologia. Estamos preocupados em não deixá-lo sozinho, porque tem dificuldade em se comunicar. Estamos estudando, porque não queremos queimar o jogador. Vamos sentir até a hora do jogo como estará na parte emocional para ver se poder jogar”, disse o treinador.

    Eh amigao la vamos nos de TM de meia…

  42. Na década de 80 teve um volante muito bom de bola que veio e não vingou. Era acanhado, foi embora sem ser notado. Élvio médio-volante que veio da Inter de Limeira.

    • De fato, se não vai ficar difícil… Querer jogador extrovertido, de velocidade, canhoto, olhos castanhos, loiro… Para…. É time de futebol ou agência de atores

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!