Teoria Interessante. Emerson Gonçalves que é do GE.com e que já foi colunista nosso, levantou um questionamento sobre o preparo físico do São Paulo e do Corinthians e obteve algumas informações interessantes.
É fato que o São Paulo mal começou o ano, é um início de temporada. No Corinthians, estão começando a ter problemas de ordem física. Aceleraram e intensificaram a preparação para a pré Libertadores para o time voar sem o preparo de base.
Ele questionou a informação no São Paulo e recebeu a confirmação de que o time está num ritmo mais lento, mais dentro da normalidade de uma equipe que sabe que terá um ano longo e complicado pela frente. Como sempre, ouvimos que os times ficam em plenitude em Abril apenas.
Uma razão para tantos escorregamentos e problemas de aparente morosidade e lentidão no jogo contra o Corinthians pode ser o uso de travas baixas no jogo de lá, com campo molhado e com grama baixa propositalmente. Os jogadores corintianos usaram travas altas, mais preparados que estavam, porém sem a fundação necessária para uma construção de um ano inteiro, por exemplo. Os são paulinos, com receios de lesões ou dores musculares, preferiram travas baixas. Apesar de não ser científico é interessante e faz sentido.
A este motivo também, atribui a queda de rendimento no segundo tempo das partidas que estamos fazendo em que parece que o time para de jogar. Agora, a pergunta que ele faz sabiamente é: Será que estando no grupo da morte da Libertadores, sendo que a fase de grupos termina em Abril, este é mesmo o planejamento mais acertado?
Se foi uma opção, sabemos que a Libertadores não é tão prioridade assim e talvez o Brasileiro seja o grande foco. Certos detalhes são cruciais no futebol tão físico e corrido de hoje e que pouco chega aos torcedores. Muitas vezes, vemos um rebuliço por um jogo como aquele, achamos que a Libertadores é prioridade mas se é mesmo, por que optaram por um planejamento que deixará o time bem para Abril apenas?
Sabemos, que o ápice tático, técnico e físico dos atletas com Muricy sempre chega perto do final de Junho a Julho e perdura até o final do ano.
Não digo que está errado ou certo. E sim, que faz pensar se estamos ou não tomando a decisão correta. Como não sou especialista, deixo aberto o debate e o bom diálogo entre os tricolores.
OBS: Antes que alguém venha dizer que é alguma desculpa, não. Não existe desculpa para a escalação errada, admitida por Muricy, pelo desempenho ruim dos jogadores etc. Tudo isto admitido por Ceni, Muricy etc. Ou seja, não há crítica aqui pois este assunto já encheu. Só estamos pontuando algo importante e que passou batido.
Wesley. Depois de ouvir muita asneira e aqueles questionamentos de que inventamos Wesley, fico feliz em sacramentar o fim da janela deste começo de ano com mais este acerto de informação que demos desde Fevereiro de 2014 sobre início de negociações e conversas que avançaram em Agosto e que perdurou até aqui.
Maicon. Ataíde quer negociar Maicon com o Grêmio. Entende que o São Paulo tem Thiago Mendes pronto para ser meia quando necessário e Hudson para a primeiro volante. Fora Wesley. Em Maio, temos o retorno de Wellington se o Inter não compra-lo, em Junho, a volta de João Schmidt e ainda temos Gustavo Hebling podendo compor o elenco. De novo, Muricy quer segurar o jogador mas com a vinda de Wesley, os argumentos já não existem mais…
Ademilson. E o grilo vai para o Japão por empréstimo até o final da temporada. Ficará lá e se jogar bem, como possuem os mesmos donos, pode até pintar no Manchester City saindo do Yokohama Marinos. Todos na torcida para que ele seja o artilheiro local.
Ah, Muricy queria contar com o jogador. A decisão foi de Ataíde que deseja João Paulo em seu lugar no plantel.
Público ridículo no jogo contra o Danubio. Digno de pena o público e de pena também dos torcedores tricolores que são esculachados e possuem péssimo tratamento tanto para comprar ingressos, como Sócios Torcedores etc. Uma vergonha!
Este é o reflexo de colocar gente incapaz em função que não deveria no clube. Certo Aidar?
Aidar já programa sua reeleição e Douglas, VP de Marketing e Comunicação quer ser presidente após mandatos de Aidar. Enquanto Ataíde faz o melhor trabalho no departamento de futebol em uma década inteira, Douglas Schwartzmann, que acabou de chegar, assumiu falando muito e não fez nada até aqui, ainda acha espaço para atrapalhar a paz no Morumbi.
Estamos falando de fatos concretos como reforços, jogadores, controle do plantel e montagem do time para a temporada no caso de Ataíde. No caso de Douglas, o que vimos até aqui são declarações de que será fácil conseguir naming rights, que lucraremos fábulas de dinheiro com bilheteria e sócio torcedor e bravatas de que fez isso e aquilo. A realidade para Douglas é um descaso absurdo com o Sócio Torcedor, ZERO de patrocínio conseguido e aumento do clima de guerra no clube, incitando Aidar e criando desarmonias, problemas com ingressos etc.
Vem de Douglas grande parte da influência em querer demitir Muricy. Na última semana, Aidar foi esperto, cessou os rumores, apareceu no treino e estancou o sangramento e clima de crise no Morumbi com a pressão feita para demissão de Muricy. Nesta, ganhou Ataíde.
Douglas, que apenas por conhecer Vinícius Pinotti da Natura que “emprestou” o dinheiro ao São Paulo para termos Centurión, atribui a ele a contratação do jogador. Porém, mal sabe ele como funciona a cartilha de negociações e muito menos criou vínculo digno com o marketing. Até porque, atribuiu a si também Doria e teve participação zero.
Enquanto Ataíde tenta recuperar a paz no São Paulo, trazendo Manssur, Natel e Stefanelli para uma mesa, Douglas que adora pitacar e meter o bedelho até onde não é chamado, não só jogar uma granada na tentativa como expõe Ataíde dizendo que ele deveria detonar o grupo de Juvenal e se posicionar politicamente a favor de Aidar haja o que houver.
Isto, é inclusive um dos motivos de Muricy ter feito o discurso da última semana pois querem que todos façam parte de uma guerra e nunca encontrem o melhor para o clube.
Enquanto até mesmo Aidar quer encerrar o atrito, há gente como Douglas querendo sempre o conflito. E sabe-se porquê. Aidar quer e pensa no 2º mandato e com a trégua, garantia paz para seu mandato atual e solidificaria o caminho até aqui turbulento para a reeleição. Mas Douglas, teme que perca espaço com a parceria e novo candidato mais híbrido, mais político e menos briguento, menos conflituoso assuma a candidatura futura.
Aidar sabe do bom trabalho e da competência de Ataíde e mais ainda, de seu perfil confiável. Mas, Douglas que apoiou com força nos momentos mais agressivos de Juvenal internamente, ganhou a proximidade e status de braço direito do presidente. E como Ataíde mesmo ironizou internamente, já que ele goza deste prestígio, deveria apaziguar, acalmar e ajudar e não terminar de destruir e ruir o péssimo clima interno.
Veja a declaração de Muricy sobre essa interferência:”Ele é o presidente, eu sou o treinador e a gente tem que se dar bem. Se ele não está satisfeito, que me mande embora. O que não dá é pra ficar nesse meio-termo. Mas eu falei umas coisas pra ele e ele também. Deu pra ver que está tudo resolvido, apesar de existirem uns caras no meio que sempre inflam as coisas”.
Esse cara no meio, agora todos sabem quem é. E além dele, existem mais. Porém, influente mesmo é esse…
Aguardemos os próximos passos e novos capítulos.
OBS1: Aidar teve atitude perfeita ao declarar apoio à Muricy findando o imbróglio e colocando o São Paulo na frente de suas convicções. Neste caso, nota 10.
OBS2: Correta a atitude de não mais ceder ingressos à Independente. Após o jogo contra o Corinthians, apanhou muito por parecer amiguinho dos representantes das mesmas.
OBS3: Há um novo projeto de Arena para o Morumbi. Muito melhor que o anterior esteticamente o que significa que será mais caro. É lindo e só não falo mais por não poder.
OBS4: Patrocínio master está na mesa ainda. Sem conclusão. Ainda…
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
www.facebook.com\blogdosaopaulo
Paz é o que queremos neste momento.
Paz e bom futebol.
Quer dizer que a derrota para o corinthians pode ter sido planejada?
Por mais sentido que faça a ciência, isso pra mim não cabe, entende?
Taí,
O tal VP de marketing não faz bulhufas da obrigação dele (Patrocinio e ST) e ainda fica querendo jogar gasolina (que ta caro pra caramba)…
Essa é a diretoria do Aidar…
I) – Não acho que o time vá ter problemas para passar para a fase de grupos. O San Lorenzo é só um pouquinho melhor que o Danúbio. Vi o jogo dos dois. Quanto ao preparo físico, não sou especialista, mas parece que se vc acelerar uma condição no início da temporada o elenco vai ter problemas mais a frente.
II) – Douglas não fede nem cheira. Durante anos o pai dele o Maurício tentou ser mais que conselheiro no São Paulo e nunca conseguiu. Agora com seu grupo político conseguiu emplacar o filho numa diretoria. Hoje na parte política o clube tem mais de 20 grupos e o Douglas não consegue aglutinar em torno de seu nome nem um pouquinho deles. O CMA que já tem o CD nas mãos consegue se reeleger e depois, muita água vai rolar.
Quem é o preparador físico do São Paulo?
Jose Mario Campeiz e Sergio Rocha.
Por favor, jogadores do São Paulo, no próximo domingo joguem pelo entregador de coletes. Esqueçam esse clube que paga seus salários e oferece uma maravilhosa estrutura, o que importa mesmo é aquele que os escala. Joguem por ele!
Se eles ganharem domingo, podem jogar por quem quiserem.
Tomara que as coisas caminhem para um rumo de paz e tranquilidade…se todos procurarem se acertar lá dentro, trabalharem em prol do clube e do time, temos tudo pra voltarmos ao caminho correto, independente de presidente, técnico e jogadores. O SPFC é muito grande e envolve uma paixão de milhões que sofrem ao ver o time e o clube caindo na vala comum. Vamos SPFC! Tu és forte! Tu és grande! Dentre os grandes sempre será o primeiro!
Abraço à todos
III) – Após o jogo de quarta feira o que mais li nos blogs de torcedores foi reclamação contra os preços dos ingressos praticados no jogo da Libertadores. O rapaz da Globo voltou a pregar o ‘precinho popular’ para encher o estádio, mas e dai apoio em campo e renda ridícula. Deploro os problemas nas vendas dos ingressos que tanto infernizaram o torcedor, mas acho que num jogo das Libertadores os preços tem que ser mais altos, alias sempre foi assim. Futebol é paixão e parece que nossa torcida não pensa assim. Sábado Palmeiras x Capivariano, pelo paulistinha, num dia de forte chuva, o jogo teve mais de 32… pagantes e uma renda de mais de 2 milhões de reais. O preço médio dos ingressos foi de R$ 80,00. Sabendo que o ST tem desconto, quanto foi o preço cheio. O torcedor do Palmeiras é mais abonado que o do São Paulo? Não sei. Pelo menos na região que moro em SP o que temos nas ruas é um numero grande de vigilantes e a maioria absoluta é palmeirense. Então acho que não são mais abonados, mas que eles tem mais paixão pelo time, isto tem.
Sistema de venda eletronica de ingressos precisa funcionar.
Na quarta feira passada, quem mora em sampa viu um diluvio como faz tempo não ocorria. Lugares que quase nunca inundam inundaram e parte do transporte coletivo funcionava meia boa, lento.
Quando chove muito, sistema individual (carro) não funciona. Se sistema coletivo tipo trem, metro não funciona bem pessoal tem dificuldade.
Tem colega que mora perto do Morumbi e demorou tres horas para chegar em casa saindo do centro. Caos total. Dois dias em uma semana faltou energia na região cercada por grandes empresas.
Sistema eletornico de compra de ingressos tem que funcionar bem. Ponto.
Se cara já comprou, maioria vai. Se cara não comprou, pensa duas vezes antes de sair de casa/trabalho.
Preços: Normalmente os preços eram menores na fase de grupos e aumentavam nos mata-matas.
A turma que tem arena nova tem que pagar prestação de “casa” própria. Morumbi não!!!
Lembro bem das críticas que o MPG recebeu quando aumentou o preço dos ingressos na Libertadores (Fase de grupos).
Zanquetta,vc pode passar mais informações sobre o “novo morumbi” ?
viu em maquete ou pelo computador? Parece com qual estadio?
Só faltou ele negritar que ele não pode falar mais sobre…
tem uma palavra PODE no comentário.
Que vença o bem, o futebol, a paz, pois só assim, teremos caminho aberto para as vitórias. Essas birrinhas, briguinhas bobas, realmente nos deixam, nós torcedores que temos pouco conhecimento dos bastidores, chateados e preocupados.
Que meu São Paulo reencontre o caminho dos títulos e que estes senhores que tem seus egos maiores que o amor ao time que torcem, trabalhem em prol do Tricolor.
Bom dia pessoal,
Hoje segunda-feira à primeira do mês de Março estou num ritmo igual ou pior que o nosso time ontem em campo, Deus tenha misericórdia de quem pagou ingresso para ver aquele jogo horrível ontem, o meu sentimento vendo jogo pela televisão ontem foi de tamanho arrependimento em perder duas horas do meu dia para ver aquele catado em campo!
Não entendo nada de preparação física mais há tempos não vejo nosso time voando seja no primeiro ou segundo semestre, não serve como desculpa mesmo para o resultado contra as frangas mais nitidamente a velocidade deles era outra comparada à nossa no dia do jogo.
Wesley – Se vier o ex-jogador do Santos cabe fácil nesse time previsível que temos em 2015.
Maicon – Diante de toda situação existente penso que sua saída seja boa para ambos lados.
Ademilson – Grilo = Praga .. Vai com DEUS!
Público ridículo no jogo contra o Danúbio – Esse é o preço que paga nossa diretoria por ter sido ousada mais omissa ao mesmo tempo.
Douglas VP – Prevejo uma nova versão do Adalberto no ano de 2015…Detalhe importante sem Porsche!!!
OBS1: Acho que teria uma bela atitude se tivesse colocado o Muricy para fora…
OBS2: Passou da hora de acabar com essa farra.
OBS3: Não sei nem o que comentar diante de tantos projetos que já foram apresentados…
OBS4: Acho que se chegarmos ao segundo semestre sem patrocínio à coisa pode complicar!
Vamo São Paulo!
Olá pessoal, bom dia! Sou o apreciador e leitor do blog de longa data. Quase sempre no modo leitura. Nos ultimos tempo tenho acompanhado de forma mais intensiva a imprensa (sites, rádios, jornais) e o nojo tomou conta, é incrível a má vontade da imprensa num modo geral (com algumas raras exceções) com a diretoria tricolor, vejo que o Aidar pisou na bola e deu margem pra ser detonado na imprensa, porém é interessante e insano ver como a imprensa coloca MR (em má fase desde 2011 após os 4×0 contra o Barcelona) acima do clube, se o SPFC joga bem, mérito do MR, se joga mal culpa da diretoria e principalmente do Aidar, não sei quanto a vocês, mas gostaria de ver fora do SPFC: MR, RC, LF (esse cara não faz bem ao SPFC) MC, Doutor José Sanchez, preparador de goleiros, gostaria de ver nosso SPFC ser oxigenado…e apesar do Aidar cometer deslizes, vejo nele alguém que se move para ver o SPFC em seus melhores dias, colocar o SPFC na vanguarda. Cobrar resultados é natural, gostaria de ver o SPFC gerido mais como uma empresa do que como um clube. resultados positivos em todas as áreas é o foco, e cobrar faz parte disso, na minha humilde opinião por faltar cobrança o SPFC é visto pelos jogadores como um SPA, um centro de relaxamento. É tudo muito tranquilo, salário em dia, estrutura fantástica, pouca cobrança. E com todo respeito ao MR, mas: “Pegue o boné, diga Adeus e vá cuidar dá família, da sua saúde e MUITO OBRIGADO por tudo que já vez pela instituição SPFC.” Para o Aidar, fale menos e faça mais, trabalhe e trabalhe muito para por esse clube nos trilhos e pelo amor de deus mantenha Ataíde e Gustavo por longa data, esses caras trabalham sério e trabalham bem. Se puder tragam de volta Carlinhos Neves, Turibio Leite, e Luiz Rosan…e para o lugar do MR… busquem uma novidade no Brasil, não tenham medo de pagar bem… Sabella, Sampaoli, Bielsa…. de repente um Guardiola se interessa por um desafio no Brasil…quem sabe… mas não deixemos de sonhar por um SPFC cada vez melhor e maior no seu devido lugar que é a vanguarda do futebol brasileiro e sul-americano.
O Dr. Sanches, além de bom médico não faz mal a ninguém.
Com certeza, mas talvez pra oxigenar seria bom, trazer sangue novo, enfim, talvez carlinhos, neves, rosan e turibio, nem precisavam voltar, desde que chegassem profissionais novos, com gás, querendo mostrar serviço, com novas ideias… querendo crescer!!!
Desculpe mas vc quer dizer que um novo sem a experiência dos mais velhos pode oxigenar mais porque ele é mais novo em idade?
Bom dia,
Já que o Zanca não pode falar, eu posso.
Segundo o Aidar, esse será o futuro Morumbi.
http://www.encontrasantana.com.br/imgs/imagens-santana/estadio-do-caninde.jpg-2.jpg
blá blá daqui blá blá ali, enquanto isso o time………no interior chamamos de time tico tico no fubá….muito toquinho de lado, 80% de posse de bola, mas sem nenhuma competitividade….quero ver Domingo, a galinha vai pra Argentina jogar um jogo desgastante, o São Paulo tem a semana toda para treinar, quero ver Domingo,,,,,,qual será a desculpa.
Meu subconsciente lendo o post passado: Muricy revela que irá parar por três temporadas ao final do mês…
Todo clube tem suas brigas políticas internas, quando uns querem o poder a custa de sacanagens, mentiras, conchavos…
Só no nosso não pode ter, porque isso é usado para encobrir incompetências na formação do time. Serve como mais uma desculpa, dentre as tantas que já sabemos como campo ruim, calor, falta de entrosamento.
O fato é que o time não “encaixa”, o time não se encontra, o time não joga. Pior é quando algumas vitórias enganam alguns torcedores e dão a eles uma falsa ideia de que as coisas parece terem se acertado. Que nada, no próximo compromisso tudo volta ao normal.
Por que isso?
Para uns a culpa é do campo, do calor, das greves dos caminhoneiros, da alta do dólar, mas nunca da falta de capacidade do treinador fazer o que dele se espera.
Tivéssemos um time mediano vá lá, mas um time que tem RC, Dória, Tolói, Souza, T. Mendes, Ganso, Kardec, Pato, L. Fabiano, Centurión, M.Bastos não conseguir jogar???? Será mesmo que as intempéries, as brigas internas, o vento, dirigentes mal intencionados, os flanelinhas, o silicone da Andressa Urach é que fazem esse time não ser competitivo?
Tá evidente, claro, lógico que há um único culpado pra isso… só resta saber quem é… quem? quem?
E coloco a culpa tbm no CMA que é quem manda e sendo ele quem manda, manter um incompetente no comando do time é ser conivente e como conivente, tem culpa igual.
Comentário perfeito!
amigo, desde o primeiro jogo da temporada contra o Vasco em Manaus eu já havia dito aqui, nosso time continua não competitivo, e muito aqui me criticaram, basta jogarmos contra um time um pouco melhor tecnicamente e um treinador inteligente, somos engolidos facilmente, isso é fato…..
Até por times não tão fortes e poderosos como o Bragantino, Penapolense, Ponte Preta encontramos dificuldades… quando pega um Santos com todo entrosamento e valores individuais a nível de seleção, somos engolidos…
Até o momento são os dois pontos de uma linha, concordo com vc e espero mais, bem mais dos dois. Os que podem esticar ou afrouxar esta linha são apenas os dois.
Vc já jogou bola e se não foi profissional ou varzeano jamais teve um técnico pra te falar pra fazer o gol, pra chutar pro gol, pra passar a bola pro jogador melhor posicionado que vc, isso vc aprendeu sozinho e nem precisava ter alguém te lembrando disso, muito menos um técnico.
11 jogadores em campo e nenhum tem a capacidade de pensar sozinho??
11 jogadores e os mesmos não conseguem se organizar um pouco sozinhos em campo??
E os jogadores que boa parte dos frequentadores deste blog pedem, e que quando entram nada rendem, tb é culpa do Muricy??
O Muricy saiu em 2009 e qual técnico dentre vários, durante a sua ausência foram melhores que ele??
Uma coisa que nã o parece óbvia pra muitos frequentadores do blog, é que o Muricy entende mais de futebol que eu, que vc, e que TODOS que frequentam este blog e outros tantos que nunca entraram aqui pra escrever.
Acreditar que o parco conhecimento de torcedor, fanático, simpatizante e estudioso do futebol fora de campo, seja maior do que alguém que trabalha no ramo há 40 anos, mostra o quanto somos cada vez mais torcedores comuns e menos conhecedores do futebol real.
´Seria perfeito se o mesmo não fosse tão contraditório.
O final do seu texto é a própria resposta ao seu inicio amigo.
abçs
Meus conhecimentos de futebol como torcedor me credenciam a analisar bons trabalhos de trabalhos pífios. São anos e anos acompanhando o futebol e nele, bons, medianos e maus treinadores e por isso é que eu posso sim analisar o trabalho dele comparando com outros.
Não adianta você, no afã de defender o treinador, querer desmerecer meus conhecimentos que, certamente não são profundos para treinar um clube profissionalmente, mas são perfeitamente válidos para apontar um trabalho bem feito e o mal feito.
E nem precisa ter jogado profissionalmente ou na várzea…
Fosse assim ninguém poderia analisar um Ayrton Senna, um Schumacher, um Alain Prost pelo simples fato de ter carteira de motorista normal, apenas.
Esta é uma discussão sem fim. Tem os que gostam dele e o acham um bom treinador (devem ter sua opinião respeitada) e tem os que o abominam (devem ter, também, sua opinião respeitada) e o querem ver longe do São Paulo. O que me chama a atenção é a facilidade que os torcedores de futebol, em todos os times, criticam esquemas táticos, escalações e jogadores. Me deixa perplexo assistir uma transmissão internacional na ESPN e ouvir o narrador dizer que x% de pessoas, no Brasil, acham que o treinador errou ao escalar o, por exemplo, Liverpool. É muita pretensão. Acho que muitos pelo Brasil todo deveria deixar de ser bobos e começar a treinar profissionalmente times de futebol e talvez beliscar uns seiscentinhos por mês. Continuo com aquela máxima, futebol é resultado. O último a perdurar é o vice brasileiro de 2014 e a classificação direta da Libertadores. Ponto. Derrotas e empates sempre vão existir. Seria muito tedioso ver o ano todo um time só vencer.
Você tem a mesma linha de pensamento do que ele e certamente não entende que um torcedor pode sim analisar esquema tático etc.
Porém te digo que isso não é uma coisa do outro mundo, isso está acessível a todos que tenham um pouco de paciência para estudar ou assistir a jogos com a intenção de analisar como joga um time A, B ou C.
Não entendo o porque de vocês não aceitarem isso ou até terem a pretensão de dizer que as pessoas não podem entender sobre o assunto… vc chega a ponto de ironizar dizendo que alguns deveriam deixar de ser bobos e tentar beliscar 600 mil por mês… vc acha que pra saber fazer isso a pessoa precisa ser uma super dotada?
E no caso específico, mesmo que as pessoas que o criticam fossem totalmente tolas em termos de futebol, eles poderiam criticar, pois não estariam discutindo parte tática do time do Muricy, pois esse time não possui tática nenhuma, um leigo consegue ver que é um bando de jogadores que ainda conseguem alguma coisa mais pelo individualismo que qualquer outra coisa, uma jogada ensaiada etc…
O vice de 2014 não trouxe glória alguma, não trouxe taça, não trouxe festa. E a classificação para a Libertadores pode ser inútil se o mesmo gênio que conseguiu fazer o time alcançá-la, colocar tudo por água abaixo, podendo até nos fazer passar vergonha deixando de classificar logo no início.
Meu pensamento não igual o de ninguém e vc não admite que alguém goste, por exemplo do Muricy Ramalho, leio sempre as suas contestações quando alguém faz isto. A única coisa lendo o seu comentário é que o que fez mais mal ao São Paulo foi o crescimento rápido da torcida nos anos do ‘soberano’. O sãopaulino só quer saber de títulos e tem a coragem de afirmar que o vice do brasileiro não serviu para nada. Não é sem razão que o Palmeiras que quase caiu para a série B não só consegui em 2015, mais que o dobro de ST, que o nosso São Paulo e neste paulistinha arrecadou em suas partidas mais que o dobro que a gente a um ingresso médio de R$ 80,00. Ah! não fui irônico em sugerir a carreira de treinador para muitos torcedores brasileiros, mas pelo tanto que todos conhecem de futebol, poderiam tentar sim esta careira que é muito fácil.
Ora, me mostre aqui onde foi que vc viu que eu ofendi, agredi ou disse não gostar de quem gosta do Muricy… eu não gostar do treinador e mostrar isso é uma coisa, mas ser acusado que eu não admito que alguém goste é muito diferente…
Sou aberto a debates e entro nos mesmos sem qualquer problema, mas ser acusado dessa forma é complicado…
Tenho coragem pra dizer que o campeonato do ano passado não valeu nada, exceto credenciar para a Libertadores… é a minha opinião, qual problema disso?
Ou não posso expressar o que eu penso? Tenho que dizer que fiquei muito feliz pelo vice, soltei rojões e fui ver a taça no salão nobre do clube? Continuo afirmando que em termos práticos, de conquistas, não valeu nada…
Quanto a sua afirmação sobre o crescimento da torcida de forma rápida, concordo com você… eu vou aos estádios desde antes de 1970 e se você quiser debater sobre como ela cresceu, de que forma etc, estou aberto, é um assunto que eu conheço bastante…
Quanto a sua ironia, é uma forma de continuar a conversa quando não se tem argumentos.
Em nenhum momento desmereci seus conhecimentos, mas tenho certeza que são muito menores do que os do Muricy, disso eu não tenho dúvidas.
Vc mesmo coloca o treinador num patamar baixo, pois está comparando com um simples torcedor… e deve estar esfregando as mãos por ter-me colocado num patamar abaixo do dele… rsrsrs
Só faltou me chamar de Muricete, rsrsrs, coisa que não sou, e tb critico o treinador e jogadores, e fui juntamente com muitos à favor da sua saída em 2009, só não imaginava que viriam técnicos piores e isso foi comprovado
Vc falou de trabalho pífio, evidentemente no caso o trabalho do Muricy, mas o mesmo pegou o time na ZR em 2013 e o ajudou a chegar na 9ª colocação no campeonato Brasileiro, e em 2014 foi vice-campeão, e assim sendo não foi o supra-sumo dos trabalhos e nem pífio como vc menciona.
Em nenhum momento te comparei ao Muricy , seria heresia até pq não conheço nem ele e nem vc.
Vc acha então que em 2005 o Autuiri foi o responsável pelos título da Libertadores e Mundial?
E se acha que sim, o tri-brasileiro é mérito de quem?
Por mais que um técnico influencie, e ele tem a sua influência no time, são os jogadores em campo quem realmente decidem uma partida.
Da última vez que trocaram o Muricy o SPFC piorou e muito, mas pra trocar ele simplesmente por trocar que ele fique, mas pra sair o Muricy tem que chegar outro melhor, e no Brasil não temos muitos técnicos à frente do Muricy, e dos técnicos estrangeiros top, estes não estariam no Brasil e sim em algum time da Europa.
Eu até poderia te chamar de muricete, pq quando o faço não é para ofender e sim para reforçar um fato, aquele que gosta do treinador… não vejo problemas nisso, mas o pessoal aqui fica bravo, então evito… rsrs
Sair da ZR em 2013 não foi uma coisa que dependia totalmente dele, não foi por ele com suas táticas (rs) que o time reagiu… poderia ter sido com ele ou com outro, fato é que o time precisava de uma oxigenada e ela veio com ele. Nosso elenco era infinitamente superior a muitos dos que não caíram, então…
No tri brasileiro o Muricy tem seus méritos, como não? Nunca disse o contrário…
Mas minhas críticas são pelo momento do clube… desde que ele assumiu ele não consegue dar um padrão ao time, pediu e recebeu grandes jogadores e nada…
Me desculpe, mas não estou feliz com o time e consequentemente com o Muricy e seus métodos, só isso… vcs que o defendem não precisam esbravejar, apenas entender que há pessoas que não estão felizes com o time atual e que, por coincidência, o treinador é ele…
Não vejo um trabalho bem feito e, pior, não vejo perspectivas futuras…
Entendo vc e aquele que acha que está tudo ótimo, que saímos da ZR em 2013, dando a ele essa condição, entendo que vcs achem maravilhosa a campanha do ano passado, entendo que vcs achem tudo ótimo, mas eu não estou feliz, só isso… acho que com as peças que nós temos, já era tempo de termos um time jogando pra convencer e não essas partidas medonhas que estamos vendo.
Eu repito, coloco a Muricy a grande parte da culpa e uma parcela dela ao CMA por mantê-lo na equipe.
Nada demais, apenas o pensamento de um torcedor comum, sem pretensão de se tornar técnico, apenas quero ver um futebol bonito, convincente…
Em 2014 o Muricy não recebeu os jogadores que ele supostamente teria pedido, ou vc acha que ele pediu o Kaká e o CMA atendeu de bate pronto?? Muitas vezes o jogador é contratado por diretores e presidentes e o treinador que se adapte aos novos jogadores, e nenhum time brasileiro tem ao seu dispor os jogadores que pedem ou querem, nem o Muricy.
Em 2015 temos dois laterais novos no elenco, um zagueiro e os mesmos marcadores de antes que tanto deixam o sistema defensivo desguarnecido.
Saiu o Kaká que certamente era um líder dentro da equipe e não chegou reposição à altura, e até agora estamos sem lateral esquerdo pq o Carlinhos ainda é uma incógnita, e o Alvaro Pereyra na minha opinião faz falta á equipe.
Quais grandes jogadores ele pediu e recebeu que vc diz??
Onde vc leu que eu disse que está tudo ótimo e a campanha do ano passado foi maravilhosa??Eu não disse isso, mas digo agora que foi a 2ª melhor campanha do Brasileiro, com uma pontuação que poderia ser de campeão.
Contra a galinhada eu, vc, todos os torcedores do SPFC e até mesmo o Muricy, sabe que escalou o time errado, mas nenhum chute pro gol, assim como no jogo contra o Rio Claro eu não acredito que tenha sido uma ordem do Muricy, e será que o Pato, M Bastos e os demais não sabem disso??
Precisa o Muricy falar que tem que chutar pro gol pra bola entrar??
Técnico bom trabalha com os jogadores que tem. Técnico bom sabe analisar o potencial de cada jogador e monta o melhor esquema para eles, um esquema que ele sabe que se encaixa no que os jogadores podem dar o seu melhor. Rubens Minelli foi campeão brasileiro com o SPFC com uma defesa com Tecão, Bezerra e Antenor… tinha ainda Neca, Viana e outros… mas era um treinador de fato e não um produzido pelo MKT pessoal ou pela idolatria da torcida.
Ele pediu um zagueiro esquerdo e tem o Dória, ele pediu um jogador que atue pelos lados e recebeu Centurión, ele pediu um atacante rápido e recebeu o Cafu, ele pediu os dois laterais e teve os nomes que pediu… que mais ele quer, fora que ainda tem os que permaneceram??? Mas se ele não teve os que pediu (graças a Deus), tem direito a veto nos que ele não quer.
Vc acha pouco um time com RC, Tolói, Dória, Souza, Ganso, M. Bastos, Kardec, Pato, L. Fabiano, Centurión e outros??? Acha que para montar um excelente time precisa mais do que isso? Ou concorda que um bom esquema para esses jogadores é o suficiente para trazer um título, pelo menos?
Está satisfeito com a segunda melhor campanha do brasileiro do ano passado? Eu não…
Quer dizer que a culpa pela falta de chutes é dos jogadores? Então o que faz o treinador que não é obedecido pelos subordinados? Perdeu a moral? Perdeu o respeito? Perdeu o comando?
Ou estão tão perdidos quanto aquele que deve mostrar os caminhos?
Tolói não é nem nunca será craque, Dória uma incógnita, Centurion idém, , Kardec não é craque nem nunca será, Souza se melhorar pode ser um bom carregador de piano.
Claro que espero um futebol melhor, mas pelo seu comentário o técnico tem participação em mais de 90% dos resultados de uma equipe, afinal se ele mostrar o caminho como vc diz, tudo se resolve.
Pq será então que outros técnicos não conseguiram fazer isso da forma como vc diz e na qual parece ser tão fácil mostrar o caminho do gol pra uma penca de craques como o Centurion, Tolói Souza, Kardec, sem contar os gênios como Ganso, RC, Fabuloso, Michel Bastos e Pato.
Qual seria a sua fórmula mágica pra um treinador de equipes de ponta??
O Real Madrid ficou 10 anos sem ganhar a Champions e o Muricy , e te garanto que lá tinham muitos, mas muitos mais craques do que os supostos do SPFC que vc citou e outros técnicos mais gabaritados como o Mourinho, que tb não ganhou, pq não conseguiu mostrar pro CR7 como fazer a bola entrar.
Pato, Rc, Fabuloso, Ganso e M.Bastos são bons jogadores que podem fazer partidas como craques, ou já foram craques algum dia, até pq craque de bola não tem mais no Brasil.
Resumindo: Temos um timinho…
Meu amigo, não tenho fórmula mágica… se tivesse estaria eu falando de futebol por aqui? rsrs
Quem tem que ter fórmula mágica é qualquer treinador que se julgue TOP, que ganhe centenas de milhares de reais e faça ao menos o torcedor não passar vergonhas, tipo eliminar tabus positivos, perder 14 mata matas, inclusive para times ridículos, não faça uma vergonha danada no primeiro jogo da Libertadores escalando péssimamente o time e outras…
Mas se vc coloca que o técnico não tem grande participação e que não temos craques, então melhor trocarmos de esporte pra acompanhar e fechar as portas… e deixar para os outros times que tbm não tem craques e seus técnicos que não tenham participação na evolução dos seus times ganharem o que disputam…
O seu resumo de timinho se compara á sua definição sobre o que é ter um timaço.
A fórmula mágica nem vc e nem o melhor dos técnicos tem, nem o tal top que ganhar muita grana e supostamente no seu entendimento deveria ter, e nem o MESTRE TELÊ tinha.
Com relação a uma suposta troca de esportes pra torcer, eu não precisarei disto, pq sei que torço pra um dos melhores times do Brasil e do mundo, até pq sei tb que não existe e não existiu nenhum time que se manteve ganhando tudo por 5 anos, nem aqui e nem na Europa.
No seu pensamento temos um SPFC cheio de craques acima da média, no meu temos bons jogadores que podem juntos em algum momento jogar como craques e chegar a grandes conquistas, com o Muricy e até mesmo sem ele.
O que tenho certeza é que ele não é o único responsável por um baixo nível técnico da equipe e de alguns jogadores que alguns torcedores acreditam serem craques, assim como vc diz num comentário seu acima.
No mais tenho certeza que vc é tão SãoPaulino quanto eu sou, e que todas as suas críticas são uma forma de vc expressar sua sãopaulinidade gigantesca que vc tem, assim como eu tb tenho.
Diferentemente de vc que acha o Muricy ruim, não acho o Muricy o bam bam bam, e nem o entregador de coletes como dizem alguns.
E só o defendo como vc diz justamente por ele ser Tricolor como a gente e term sim curriculum de vencedor, quer vc goste dele ou não.
Qual técnico no Brasil ganhou mais títulos que o Muricy nos últimos 10 anos??
O Telê não era tricolor como nós (era tricolor carioca) e nem por isto deixou de ser um dos melhores técnicos do clube. Ser tricolor não quer dizer nada neste contexto e nem ter ganho tudo nos últimos anos, ter sido o mais ganhador etc se ele deixou de ser, há algum tempo. Nenhum profissional vive de glórias passadas, qualquer profissional vive do presente, daquilo que ele produz hoje.
Enfim, são visões diferentes… só continuo batendo na tecla, a mesma desde o início de que eu não estou gostando do que eu estou vendo. Só isso e para mim, o treinador é o maior culpado. Respeito que vc pense o contrário e não vou ficar martelando nisso, mas tenho uma visão diferente.
Sobre o Wesley, pra Junho/*Agosto ele estará pronto, tem que prepará-lo, ele tem que se adaptar, não está em forma, vamos fazer alguns jogos treinos para ele jogar, e assim caminha as frescuras do São Paulo….
Queria que alguns amigos do blog respondam uma pergunta:
Qual a última vez que o São Paulo realizou 5 partidas seguidas mantendo um bom futebol ????
Sinceramente eu não me lembro!
No Brasileiro 2014 engatamos uma sequência de vitórias 7 eu acho mais não foram todas vitórias com bom futebol…
Mas valeram 21 pontos, não é mesmo. O futebol brasileiro já era, não tem mais jogadores que façam com que todas as partidas sejam de alto nível.
A questão abordada não foi os pontos basta apenas interpretar o que tema que se discutia!
Futebol pode não ter mais jogadores com bom nível a ponto de fazer jogos de alto nível a todo momento mais os treinadores são ainda piores, principalmente aqueles treinadores que não consegue fazer bons jogadores atuarem em bom nível…
Brasileiro 2014.
16 rodada: Inter 0 x 1 São Paulo
17 rodada: São Paulo 2 x 1 Santos
18 rodada: Figueirense 1 x 1 São Paulo
19 rodada: São Paulo 2 x 0 Sport
20 rodada: Botafogo 2 x 4 São Paulo
21 rodada: São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Foram 6 rodadas jogando bem. Não gosto do nosso treineiro, mas nessa sequência ele encaixou o time com aquele quarteto Ganso-Kaka-Pato-Kardec jogando muita bola.
respeito sua opinião, mas teve alguns jogos acima que não achei que jogamos bem não, contra o Santos por exemplo, contra o Figueirense jogamos mal e o Kaka achou um gol no final, contra o Inter o GFanso fez o gol e jogamos o tempo todo nos defendendo, gostei apenas do jogo do Cruzeiro….
O que mais me irrita no São Paulo é que tudo está a caminho, tudo está pra ser fechado, tudo está pra acontecer.
O projeto do estádio novo está pra sair do papel faz uns 5 anos.
O patrocínio novo está pra ser fechado desde novembro.
Não me entenda mal Zanca, confio e agradeço suas informações. Quem me irrita mesmo é a diretoria que continua alimentando a imaginação da torcida e raramente concretiza alguma coisa.
assino em baixo.
e se bobear, o tar Centurion será outro mico, casos de outros Argentinos como Canete, e o menino Cafu que chegou com menos estrelismo vingará…..
Aposto no Cafu
Se eu entendi bem, a galinhada planejou ganhar a libertadores e nós o brasileiro.
Pois em Abril nosso time vai começar está no nível bom, enquanto elas vão tá vuando.
Acho que não é por aí.
Talvez a diferença tenho sido a necessidade de jogar a pré-LA.
Culpa do HAARP.
Chemtrails no Morumbi??
http://stateofthenation2012.com/wp-content/uploads/2014/03/Chemtrails-are-not-a-conspiracy-theory.jpg
Então diretamente este Douglas está sabotando o SPFC, já criou um clima contra o Muricy , contra o Ataíde e quem será a próxima vitima??
Se estes detalhes da preparação física são reais, o preparador deve estar fazendo aquilo que a direção mandou, juntamente com a comissão técnica, e apesar de aparentemente termos tido uma preparação física defasada desde as saídas do Turíio e Carlinhos Neves, me parece que aos poucos ao menos os jogadores não estão se machucando mais como acontecia, casos de Ganso, Pato e Luis Fabiano.
Claro que outra derrota no Domingo pra travecada seria ruim, mas o jogo que teremos que ganhar delas é o 2º confronto da Libertadores, o jogo de domingo só vale pela rivalidade.
As saídas de Maycon e Ademilson não deixarão saudades, apesar do Maycon não ser o vilão que muitos pintavam, tb não chegou perto de ser o bom jogador que o Muricy declarava, ao menos pra nós torcedores, e a chagada do Wesley pode melhorar a transição do meio campo ao ataque ou até a lateral direita, caso o jogador não faça o corpo mole que fez no Palmeiras.
Muricy queria o lento confesso Maicon e o péssimo Ademilson?? Ele precisa parar logo!
Aliás, façam uma enquete no blog:
Quando é que o Muricy ‘descobrirá’ que o Centurion joga pela esquerda no ATAQUE e não de meia armador?
a) quando cair na LA
b) returno do brasileiro
c) quando o novo técnico escalá-lo corretamente
d) nunca, o objetivo é queimá-lo
Esse Douglas é um novo Adalberto Porschista? É o que parece.
Espero que o Ataíde Mito ganhe essa e se torne presidente no futuro.
Ataíde >>>>> MAC >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AB
Bom dia galera, blza?
Problema do MR é que o mesmo já está de férias e não se deu conta ainda, ontem, deu sono assitir o jogo, time completamente perdido em campo, MB e Centurion Abertos nos lados de campo sem ninguém no meio para tabelar, para fazer algo, o time é a cara do treinador : apatico.
Se acontecer do SPFC não passar de fase, Aidar precisa tomar uma providência, tirar o MR e ir atrás de um treinador top, um cara que energize esse time na beira do campo, que treine que consiga variar o estilo de jogo do time no decorrer da partida, eu acho um desperdicio enorme um elenco desse não produzir o que se espera.
Vou dar uma dica de cel com otimo custo beneficio, ASUS Zenfone 5, celular intermediario show de bola.
Daqui a pouco é capaz de aparecer o genoveva querendo trocar o celular, assim como era com os papos dos carros.
Genoveva tem daqueles ching ling…
Quadrichip da Nokla uahuahahau, tinha um desses e ainda queria comprar um carro i30.
Quase comprei um desse para a minha filha, o de 16gb.
Só não comprei pelo fato da ASUS não ter uma rede de assistência técnica. Em caso de problema, tem que enviar para eles pelo correio…
Bem mediozinho…
A parte física já tinha sido comentada aqui no blog por alguns colegas, dai outro lembrou do Riva Carli e sua sucessão de envios ao departamento médico.
Meu questionamento ao treinador continua na parte tática. Entretanto o jogo de ontem mostrou algo além da tática, na vontade! E sim, toda esta guerra interna influência muito no campo. O elenco não tem desculpa é um dos melhores se não o melhor hj no Brasil.
Douglas para um profissional que lida com a imagem… vem fazendo um excelente trabalho (ironia). A Imprensa agradece.
Ataíde e Gustavo é falar mais do mesmo, parabéns!
Ontem comentei que se o treinador vai mesmo sair no final do ano e vide tudo o que vem acontecendo é melhor deixar sair em paz no programado. Até pq não tem ninguém em vista hj para assumir.
ST é sabido, né Douguinha?
Até o meio do ano será complicadíssimo as coisas, são ‘quase’ 8 jogos (se não me engano) com o Corinthians, além dos outros rivais somado ao clima interno.
Não escondo que meu técnico seria outro, mas como é o que tem para hj resta torcer ou se chatear como ontem. Gostaria que o Muricy saísse bem na foto pq desejo pagar a promessa do avatar e ele(além do RC) merece sair por cima.
Bora ver o que dá, mas paciência será complicado de ter, sendo honesto e nem um pouco oportunista.
Bom dia senhores.
Vi muito gente reclamando da apatia do time ontem, como não vi o jogo fica difícil dizer algo.
Penso apenas que é no mínimo estranho reservas lutando por vaga no time com esse tipo de atitude. Logo me vem a mente a falta de padrão tática, desorientação dos jogadores, falta de comando, de treino.
Entretanto, falta de vontade é mesmo inaceitável, por menos que valha o jogo. Principalmente quando reservas precisam mostrar serviço.
Minha noiva não entende nada de futebol ontem lançou algo mais ou menos assim:
“Se esses são os reservas e estão tendo chances de mostrar seu valor, porque estão tão apático em campo?”
Juro nem sabia o que responder afinal eu também não sei à resposta!
Pois é, difícil entender…
A culpa é do Muricy! Maldito técnico enganador… 🙂
Sinceramente, não vi falta de vontade. Vi um time (Rio Claro) que jogou o tempo todo pra não levar gol e colocou os 11 jogadores dentro da área, enquanto o outro (São Paulo) não tinha criatividade pra furar a retranca, como nos acostumamos a ver.
Nesse caso o problema seria mesmo técnico e tático.
A falta de vontade da qual eu me refiro foi em vencer..
Ao menos na minha opinião os jogadores aceitaram o placar com uma passividade descomunal.
Sim, vi muita gente comentando isso. Mas não será a apatia do treinador contagiando a equipe?
Tivemos uma boa renovação, jogadores promissores chegando. É dificil crer que montamos novamente um elenco com jogadores tão descompromissados. Fato que já tivemos esse problema antes, mas é estranho.
Se o SPFC é mesmo um SPA então não o problema não está em como o clube é conduzido? Fico tentando entender.
Ataíde rei! Melhor reforço de todos! Contratou bem e dispensou bem, não lembro de um início de época nesse nível, como já dito aqui inúmeras vezes. Essa de promover o João Paulo, emprestar o Ademilson e sumir com o Maicon foram as cerejas do bolo. Só falta o Cachaça, mas acho muito difícil alguém aceitar isso aí no elenco, só se for na segundona e olhe lá.
Espero q o Wellington fique nas coloridas definitivamente, tinha muitas expectativas pelo seu futebol, mas decepcionei-me assim como com o Casemiro, que ñ vem fazendo nd demais no FCPorto (ñ vejo o pq de o Ancelotti o querer de volta p a próxima época)…
Wesley já chega com moral só por ter servido como justificativa p mandar o Feijoada embora, msm q ñ jogue, mitou!
Agora esse Douglas… sinceramente, o Aidar é de lua, mas pelo jeito seus piores momentos são inflamados por esse gajo. Talvez uma mistura de Adalberto c Leco? É tudo o q o clube não precisa. Outro Doug problemático, mas agora como cartola.
Pelo menos Muricy já disse que pára no fim do ano. Podia pensar melhor e parar antes, mas é uma garantia que temos que não continuará. É verdade que Aidar já havia deixado isso nas entrelinhas, mas é bom saber suas intenções.
O que me deixou chocado foi ter deixado a possibilidade de desistir dessa pausa por uma proposta milionária. Um cara com a grana que ele tem, não pode se dar ao luxo de abrir mão de dinheiro para cuidar da saúde e ficar com sua família?
Até o final do ano ainda vão ser mais 9 meses de sofrimento…rs
Pelo trabalho que vem realizando no clube é todo dinheiro que deve ter disponível por ter trabalhado tantos anos já devia abandonar o barco desde já, faria um favor ao clube outro à sua saúde!
ele (Murici) mudará a zaga trezentas vezes, o ataque mais umas 500 vezes, as laterais ele irá improvisar mais uma 1000 vezes, aí ? chegou Dezembro de 2015….
Já dizia o velho ditado: quanto mais se tem, mais se quer.
Mas isso aí já é com ele, com o Aidar temos a certeza de q essa “proposta maluca” ñ será do SPFC, já se fosse o JJ Label…
E tenho fé q o Ataíde e o Gustavo já estão a trabalhar p q em dez/jan já tenhamos um treinador do tamanho do SPFC anunciado… só nos resa torcer p q o elenco continue forte, pois esse ano é inegável a nossa capacidade, falta um piloto p o Boeing, pq esse de teco-teco ñ tá c nd.
Zanquetta, também não entendo cientificamente sobre utilizar travas mais altas ou mais baixas, mas realmente no momento que assistia ao jogo, percebi que nossos jogadores estavam escorregando mais. Vide, lance do gol do Jadson. Por outro lado se uma equipe antecipa etapas, num futuro pode ter mais contusões musculares…
Não acredito que o planejamento seja para estarmos 100 % somente em abril, mas a partir de março, sim. Isto é o que todos esperam. Mas o que está faltando à equipe é mais técnica/tática e menos físico.
treinador tem que iniciar a temporada com o time definido, mudanças e mais mudanças, além de não entrosar o time e o esquema, irrita a boleirada…
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/irritadinhos-trio-cule-se-incomoda-com-substituicoes-de-luis-enrique.html
Time para domingo: RC, Bruno, Tolói, Dória e Reinaldo (Carlinhos), Denilson, Souza, Michel e Ganso, Cafú (Boschilia) e LF.
Dificilmente ele não escalará o argentino.
OBS1: Aidar esta correto em apoiar Muricy .. mas se demitir tambem estara, afinal o nosso treinador esta fazendo um pessimo trabalho esse ano.
OBS2: Ingressos nao devem ser cedidos a ninguem, nem a conselheiros e nem a torcida organizada
OBS3: Torco muito para a reforma do Morumbi sair do papel, mas ta dificil de acreditar:
Assim como o Juvenal utilizou a reforma do Morumbi para ficar no poder e ter o 3 mandao, esse sera a mesma tatica para a reeleicao do Aidar, infelizmente a reforma sera uma briga politica, se tirar do papel Aidar fica, porem o grupo do Juvenal vai querer barrar de qualquer jeito e o prejudicado sera apenas o SPFC.
OBS4: Patrocínio master outra novela que parece nao ter fim .. apenas enrolacao.
O pecado dessa diretoria e nao priorizar o Socio Torcedor,
Estádio? ST? Contrtações?
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2015/03/02/renda-do-sp-no-paulista-e-quase-10x-menor-que-a-do-palmeiras.htm
Eu acho que a diretoria agora está colhendo os “frutos” da política de baixo preço do ano passado.
Jogou o preço lá embaixo, acostumou mal o torcedor, e agora, que quer voltar a realidade, passa a imagem de que está explorando o torcedor.
E como resposta, o torcedor não comparece.
PB, a média sempre foi baixa.
Paulista, de 5 a 7 mil.
Brasileiro de 12 a 15 mil.
Somente nas fases decisivas isso muda.
Antes aumentavam os preços da libertadores na fase de mata-matas.
Os travecos e as porcas tem que cobrar caro porque tem que pagar prestação do imóvel.
Não pode ser ignorada essa questão mais eu diria que uma soma de diversos fatores tem reduzido nosso publico no estádio.
Obs. Fazia no mínimo uns 5 anos que os porcos não montavam um elenco que brigasse por uma zona intermediária na tabela, normal a torcida estar empolgada além claro do fator estádio + st…
Este negócio de patrocínio máster que tanto fascina nosso torcedor é muito complicado. O Palmeiras conseguiu uma empresa que nunca esteve no futebol e é de um palmeirense fanático. O Corinthians conseguiu continuar com o patrocínio governamental, mas nos mesmos valores do ano passado. O Santos ainda não consegui, Fora de São Paulo mesmo com valores bem mais baixo que os daqui a última esperança de clubes grandes é a CEF. O mercado está muito ruim e não é culpa da diretoria não.
Essa crise política no SPFC é consequencia da falta de novas lideranças políticas. Faltou um trabalho de base. Por ejemplo, o JJ apoiou o Adalberto, mas esse cara nao estava preparado. Depois, deixou que os seu diretores se queimassem sozinhos, para apoiar a candidatura do Aidar. O que acontece agora, acho que é um espaço vazio que precisa ser preenchido por uma nova geração que nao foi devidamente preparada dentro dos grupos políticos no clube. Acho que tao cedo nao vai aparecer outro Aidar de 28 anos na presidencia do clube.
PB, por quê o Canindé?
É pela declaração de que o Morumbi poderia virar um novo Canindé.
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/03/cereto-diretoria-do-sao-paulo-estuda-convidar-muricy-para-comandar-base.html
Imaginem só, dai que a base acaba de uma vez.
Vixe…
Na boa, a materia que o PB postou eh preocupante… Curica e Palmeiras com uma media de publico acima de 20mil cobrando os olhos da cara e o SPFC com menos de 10 mil e uma renda menor que alguns times pequenos!!
Isso pode ter um serio impacto a longo prazo!!! Preocupante!
isso é reflexo do futebol sonolento..
Serio???? Pq o time do Palmeiras vem tropecando desde o inicio em times pequenos e continuam muito bem em termos de media de publico e renda!!
mas lá tem treineiro novo, jogadores novos, estadio novo…tem perspectiva…aqui tem esse treineiro aposentado, sem perspectiva..
Acho que essas rendas e públicos maiores serão realidade dos nossos rivais em 2015 e em 2016 no mais tardar. Depois acredito que equilibre mais as coisas. Acho que o ponto fundamental são os estádios novos, os caras pagam mais caro pra se sentir europeus. Quando passar a fase da novidade vai diminuir o público e os preços dos ingressos. Tendência natural.
O Palmeiras ainda tem o fator empolgação. Tenho 27 anos de idade e desde muito novo acompanho o futebol diuturnamente e jamais vi uma torcida tão empolgada/iludida como a deles esse ano. A grande maioria deles acredita que de fato montaram um timaço, que serão campeões de tudo, que vão se tornar o clube mais rico do mundo, que o Nobre é o maior gênio da história, e que o Matos é uma espécie de semi-deus.
Mas eu já vi, em outras proporções, esse filme antes e no fim também acaba sendo tudo meio equilibrado. E o filme já valeu pra nós também.
Então amanhã inventam algum Dorival Jr, Celso Roth ou Abel Braga da vida e voltamos a ter uma boa média de público nos jogos?
Você leu o comentário e não entendeu, ou não leu e não quer lê pra não entender?
Dependendo o caso vale uma explicação, senão, não.
“mas lá tem treineiro novo, jogadores novos, estadio novo…tem perspectiva…aqui tem esse treineiro aposentado, sem perspectiva..” O que falta entender?
Vou explicar:
Bruno Silva
2 de março de 2015 às 13:07
Então amanhã inventam algum Dorival Jr, Celso Roth ou Abel Braga da vida e voltamos a ter uma boa média de público nos jogos?
Pelo que sei, Dorival Jr, Celso Roth ou Abel Braga, são nomes de técnicos APENAS, não de “jogadores novos, estadio novo…tem perspectiva”
Tem outros fatores, não apenas o técnico, apenas o qual você destacou!
Entendeu?
Claro, mas “aqui tem esse treineiro aposentado, sem perspectiva…” foi o fator negativo apontado como causa do baixo público, por isso o destaque…
Deve ter ganho destaque, por ser este o maior motivo.
Boa tarde.
Acho que já tenho uma ideia de quem vazou aqueles e-mails do Ataíde convocando o pessoal propondo uma trégua entre Aidar X JJ, hehe
E tinha gente, como eu também, pensando que eram pessoas ligadas ao JJ.
É…
“Muy amigo”, diria o Gardelón.
Amigo da onça! Abre o olho Aidar! kkkkk
A situação financeira do Morumbi so se resolvera quando houver um metro proximo ao estadio, que poderia ser a estação Vila Sonia do Metro que deveria estar pronta no fim do ano passado, e so sera concluida em 2018 ou depois. A real é que se for depender do Alckmin pra fazer qualquer coisa estamos todos ferrados. Acho que um metro proximo seria ate mais efetivo no aumento da media de publico do que um reforma
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/03/cereto-diretoria-do-sao-paulo-estuda-convidar-muricy-para-comandar-base.html
Até uma balada antiga quando reforma lota novamente…
É óbvio que os palmeirense irão ter bons públicos, eles não se conformam em ser a 4ª força do futebol paulista há anos, são anos e anos de jejum, humilhações, queda pra segundona por 2 vezes entre outras coisas.
Eles precisam de auto afirmação, se empolgam com qualquer detalhe, qualquer contratação.
E agora com o novo estádio acham que irão a forra, que irão recuperar os anos de jejum e desbancar São Paulo e Corinthians principalmente.
É a torcida mais invejosa do país, mesmo com os times ruins que montaram e com as longas filas, falta de títulos, nunca se conformaram em ver os seus rivais ganhando títulos importantes.
Percebam que o tal Fax requerendo um Torneio de Verão para Mundial só aconteceu depois que o São Paulo ganhou as Libertadores e Mundiais e acelerou mais ainda depois que o Santos ganhou mais uma Libertadores e o Cúrinthia finalmente ganhou uma Libertadores e 1 Mundial.
Se esse Torneio denominado Copa Rio foi realizado em 1951 por que só foram reivindicar nos meados dos anos 90 depois que o São Paulo conquistou 2 Mundiais?
O pessoal não entede que a torcida deles tem um padrão bem diferente de exigência. E é claro que vão lotar o estádio, novo, pra ver jogadores medianos. Brigaram pra não cair, não disputam nada de verdade.
Nossa realidade não tem comparação.
Muricy comandando a base do SPFC?
Rapaz… rs
Ele vai reclamar que o time é muito novo e pedir jogador rodado.
Segundo o AGG disse naquele e-mail vazado, Douglas seria influente junto ao presidente. Se é verdade, é bom Aidar abrir o olho. O que ainda o mantém em seu cargo?
Comenta-se muito da indolência do time na partida contra o Rio Claro e sei que era um jogo de pouco valor.
Mesmo assim tinha vários reservas disputando posição, por isso custo a crer que reestruturamos nosso elenco com jogadores tão descompromissados.
Se o São Paulo é mesmo um SPA, não é um problema de como as coisas são conduzidas por lá? Ou talvez tenha algo a ver com a apatia de nosso treinador?
Alguns defendem que foi o Rio Claro que montou um retranca braba, nesse caso o problema não seria evidentemente técnico e tático?
Fico me questionando.
E por incrível que parece, quem mais correu e se dedicou no jogo foi o Michel Bastos, que em teoria não precisa tanto provar que merece ser titular… rs
Aquele tipo de entrevista, mal educada, mal intencionada, que o Muricy deu ao término do jogo, deveria ser motivo de desconto no salário.
Que coisa mais feia!Me parece ainda que tem torcedor que se orgulha disso.
Era a vontade de ter ido jogar naquele calor, com dengue etc….
Ele é a imagem do clube naquele momento, o qual depende de patrocínios, torcedores…. Aí depois muitos não entendem o porque do tratamento que recebem na mídia.
Não digo que me orgulho, mas que eu acho muito engraçado, eu acho…
Thiago/SC
2 de março de 2015 às 13:42
O pessoal não entede que a torcida deles tem um padrão bem diferente de exigência. E é claro que vão lotar o estádio, novo, pra ver jogadores medianos. Brigaram pra não cair, não disputam nada de verdade.
Nossa realidade não tem comparação.
—————————————————————
É só inverter os papéis.
Coloque o São Paulo no lugar do Parmera e o Parmera no lugar do São Paulo.
Faz de conta que foi o São Paulo que caiu pra segundona duas vezes, que viu Parmera, Santos e Cúrinthia ganharem Libertadores, Mundias, etc, que passou humilhações em cima de humilhações, que achava que tinha um grande time na década de 60 e que depois ficou mais de 18 anos sem títulos, precisou de uma empresa mais competente que o próprio clube (Parmalat) para sair do jejum de títulos, conseguiu ganhar uma Libertadores na bacia das almas e nada mais…
Depois que essa empresa saiu voltou a longas filas, viu seus rivais ganharem todos os títulos possíveis, caiu 2 vezes pra segundona e só não caiu mais vezes por incompetência dos concorrentes (Vide 2014).
Depois de tudo isso consegue contratar um jogador que era pretendido por 2 rivais, consegue reformar o estádio e contratar vários jogadores, é óbvio que essa torcida iria se encher de esperanças e lotar os estádios para desabafar o que teve que engolir dos rivais em mais de 40 anos.
Na cabeça deles eles irão ganhar tudo, vão se vingar, recuperar o tempo perdido, etc…
Se fosse o São Paulo no lugar deles, a torcida tendo sede de vingança e títulos, o Morumbi seria pequeno para qualquer joguinho mêa boca.
É bem isso!
Campeonato Paulista pra eles é libertadores!
A torcida deles é a clássica torcida de time pequeno!
Exatamente.
Será que se o SP fizesse uma reforma básica no Morumbi e adquirisse o Canindé para revezar os mandos de jogos não seria uma idéia viável financeiramente ?
um estadio já é complicado imagina 2…
Poderia ser uma boa, mas tem o Pacaembu também.
Lembrando que o Pacaembu leva o nome de um dirigente do São Paulo (Paulo Machado de Carvalho) e as maiores glórias do São Paulo antes da reforma do Morumbi foram neste estádio, a estréia do Leônidas foi o maior público da história do Pacaembu.
Adquirir o Canindé? Eu teria vergonha se isso acontecesse.
O São Paulo tem um terreno e um estádio próprio, não precisamos de outro endereço. O que precisa é de investimento nesse terreno. O Morumbi atual precisa de uma boa reforma nas estruturas, além de uma reformulação nas suas lanchonete e banheiros. Sem falar, claro, na cobertura e no estacionamento para pelo menos 2500 carros.
A diretoria do São Paulo, elitista e coxinha como sempre foi, modernizou apenas os setores de cadeiras e camarotes. A esmagadora maioria que frequenta arquibancada ainda precisa aguentar aquelas lanchonetes horrorosas do Habib’s que nem aceitam cartão e os banheiros mijados e quebrados.
Vi muita reclamação devido ao publico contra o Danúbio ser pequeno!!
Gostaria de saber se alguém achou bom o publico de ontem?
Já que a presença do torcedor não está ligada ao desempenho do clube não vejo justificativa para um estádio tão vazio como vi ontem pela televisão.
Ao que me consta jogamos no interior de São Paulo local que não atuamos com frequência, ou seja, o torcedor de Rio Claro e região tem chances de ver o clube em campo entre uma ou duas vezes no máximo durante todo o ano e nem assim compareceu, em prática nos tínhamos ontem na cidade interiorana um publico bem diferente do torcedor da capital/grande são paulo entre outras cidades do entorno de São Paulo que andou sendo criticado pelo publico.
Acho que a torcida no estádio é uma espécie de termômetro serva como indicador do que representa seu clube dentro das quatro linhas, se nosso torcedor não está comparecendo em numero aceitável algo está errado..
Carlos Corrêa
2 de março de 2015 às 12:24
PB, por quê o Canindé?
——————————————————————————
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/05/20/aidar-morumbi-e-um-estadio-velho-e-ultrapassado-virou-o-velho-caninde/
Aliás, quebrou a cara quando falou dos shows…pelo jeito os maiores shows nesse ano vão pro Morumbi.
Claro que manter um é muito complicado já, mas ai entraria o trabalho do Sr. Douglas Schwartzmann em conseguir patrocinadores para isto.
É um caso que valeria a pena pelo menos analisar.
Afinal é um estádio menor e melhor localizado, que com certeza levaria muitos tricolores (que não vão ao Morumbi) ao estádio.
Jogamos 2 ou 3 vezes no Pacaembu esse ano. Qual foi o público?
Na Libertadores em 2013 também jogamos no Pacaembu, e o público não chegou nos 30.000 (acho que foi 26.000).
Entao, se o Schwartzmann quiser ser o presidente do tricolor, vai ter que fazer algum milagre pra convencer os cardeais.
A nossa torcida é bipolar e imprevisível.
Quando alguém imaginaria que levaríamos 32.000 pessoas num jogo contra um adversário sem tradição, numa segunda-feira a noite, no Morumbi?
Pois é, isso aconteceu…
Olha PB nem discuto essa bipolaridade mais acho que esse baixo publico em 2015 não se refere à esse fator não!
Aliás, penso em escrever um Megafone pro blog sobre a atual situação do Morumbi. O estádio tem tanto potencial mal explorado.
Tem muita cosa óbvia a se reformar que não exige muitos gasto. A diretoria precisa acordar pra vida. Quer atrair sócio pra assistir jogo num estádio que só tem cadeirinha de plástico? E quando chove? E quando o jogo acontece 16h sob um sol de 32 graus em São Paulo? E quando alguém vai pro estádio só com cartão de crédito e não consegue comprar nem um copo de água? E quando alguém leva seu filho e não consegue por o mlk pra mijar num banheiro decente?
É muito fácil pedir pro torcedor se associar. O difícil é fazer valer essa palavra “associação”, onde ambas as partes fornecem benefícios.
Agora que eu vi…. pqp 32% no aumenta da energia? Mermão, vou começar a desenvolver projeto com ratos em rodinhas, comprar uns 300 ratos , umas rodas e comida , coloca-los para correr o dia todo para economizar na eletricade…. não é possivel isso, o calor que faz aqui no litoral é de lascar o Goias, só esse mês veio 380 reais… agora ferrou… sinceramente, se eu conseguir um intercambio , eu vou, não pelo País , amo Brasil, mas esse governo ta ferrando com tudo, a vida nesse país esta ficando cada vez mais dificil.
Na boa, eu vejo so neguinho arrumando desculpa e descendo a lenha nos outros… mas no fim das contas os caras estao ganhando uma nota com bilheteria e nos ao inves de buscar desculpa deveriamos tentar apoiar mais o clube comparecendo ao estadio… sei que falar eh facil, principalmente de longe, mas ficar aqui no blog descendo a lenha no time dos outros eh muito bom!! Ou tambem nao estamos na fila??? Ou tambem nao temos sofrido humilhacoes nos ultimos anos? Os torcedores do Palmeiras estao comparecendo pois estao otimistas… e nos, nao deveriamos estar??? Dizemos a todo momento que temos o melhor elenco do pais… nao eh razao para estar otimista?
Espero que ninguem se ofenda, mas honestamente, ao meu ver essa soberba eh que nos fez cair e chegar onde estamos agora!!!
Discordo completamente.
Ninguém está arrumando desculpa, são fatos que aconteceram.
E falar a verdade não significa descer a lenha nos outros.
Depende de como se fala…
Exato.
O São Paulo sofrendo humilhações?
Não lembro de nenhuma.
Fase ruim todos os times no mundo passam, não queira comparar nossa história com a de Parmera e Cúrinthia, pelamor, né?
Procure lembrar-se dos mata matas contra Ponte Preta, Penapolense e Bragantino e analise se foi ou não humilhante, vergonhoso…
Vc nao se sentiu humilhado com as recentes eliminacoes para times menores ?? E para brasileiros na libertadores???
Decepcionado, desiludido, humilhação eu acho que foi o Brasil contra a Alemanha nos 7×1 por exemplo.
o publico eh o simples reflexo do momento do time. diretoria baguncada, confrontos desnecessarios, falta de confianca no time, no treinador, bagunca na bilheteria, preco mais elevado dos ingressos.
nao acho a torcida menos fanatica por isso. acho ate justo se comportar assim. e sem papinho de amor incondicional e blablabla…
qto ao time o fato eh q o mumu treina o time sim… treina pra valorizar a posse de bola, pra ter paciencia… e eh isso q rola em campo. time joga nessa morosidade enfadonha… 80% de posse… 0 chutes a gol. qdo der deu… qdo nao der nao deu. faz 2 anos q eh assim. desde q ele voltou. esse eh o dedo do mumu.
Eu concordo contigo, mas sendo sincero… fico puto em ver que nosso time tem uma bilheteria que eh mais proximo do Audax que do pelotao da frente!!!
eu te entendo. td mundo quer ver o time bem e o morumbi cheio…
mas ultimamente ta dificil. temos q aceitar umas coisas… kkk
Sobre a questão física o Zanca tem razão.
Primeiro foi o Fabio Santos e agora o Sheik sentiu o joelho.
Enquanto nosso time, está aparentemente inteiro.
Em teoria o Carlinhos tb sentiu o joelho.
Acredito que tem mais um diferencial a somar nisto. Média de idade deles é muito maior a nossa hoje.
O SPFC estava maior draga em 2013, dai abaixaram o ingresso a 10 reais e a torcida bateu récordes e récordes de público. Em 2014 o público se manteve mais ou menos numa boa média. Momento do time, situação econômica, condiçao de estádio, etc. É uma equação complicada.
Até parece que é só o São Paulo que tem mania de Soberba.
Todos os torcedores de todos os times acham o seu melhor.
1) O Parmera se denomina o campeão do século, tendo apenas uma Libertadores e nenhum Mundial no seu currículo na virada do século contra 2 Libertadores e 2 Mundiais de São Paulo e Santos. Mentira absurda.
2) O Flamengo se denomina o melhor time do mundo e é mais fraco que todos os times paulistas com exceção do Parmera.
3) O Inter se denomina o maioral, o tal, está há 36 anos sem ganhar um Brasileirão e tem menos Libertadores e Mundial que o São Paulo.
4) O Grêmio se intitula o Imortal e morre todos os anos, não não conquista um Brasileirão desde 1996 (19 anos).
5) O Atlético MG não ganhava um título importante desde 1971 (Brasileirão), ganhou a Libertadores, mazembou no Mundial e se acham os maiorais.
6) O Cruzeiro só ganhou o seu primeiro Brasileiro em 2003 depois de 32 anos de fila, sua torcida acha que são os tais.
7) O Cúrinthia mesmo quando estava há 22 anos sem ganhar nenhum título e não tinha nenhuma Libertadores se intitulavam “Timão”, imagine se fosse o São Paulo? Iriam dizer que é Soberba.
8) O São Paulo por ser o time mais ganhador, o que mais cedeu jogadores para as seleções, o que mais revelou em qualidade, o que mais exportou, o que sempre teve mais estrutura, estádio, reffis, ct’s, mais de 80 jogadores selecionáveis e vencedores na história, não está errado em se intitular “Soberano” sendo que todos os outros times citados acima conquistaram bem menos e se intitulam os melhores.
Pior que a Soberba é ver times bem inferiores se intitularem os maiorais, o São Paulo está certo mesmo em se auto promover.
Tem 100% de razão Vitão. O pior é que a própria imprensa nos trata assim. Se um diretor são-paulino fala é arrogância, se o outro fala é paixão.
Pois é….
Se a gente fica quieto os próprios torcedores do nosso time falam que somos bundões, que não sabemos nos promover, que é isso e aquilo, blá, blá, blá….
Gostei muito do seu comentário, parabéns pela sacada e pelo ótimo entendimento de como pensam e agem os torcedores.
Cara, concordo em partes contigo, mas tem formas e formas de se promover. Se promover como diferente é uma coisa. Como Soberano, acho de mau-gosto. Até porque foi uma soberania conquistada com base em um futebol bastante questionável. Prefiro deixar a soberba para os outros
Tirando 2005 que foi nosso último grande momento, nosso futebol foi pragmático, não questionável. Escrevi besteira.
Aqui é futebol, mas só para descontrair vocês viram a luta da Ronda x Zingano, não deu nem pro cheiro, 14 segundos a Ronda destruiu.
Um dos problemas do mal futebol do SPFC é a chuteira?
Como o MPG faz falta nesse clube!
Lembrando que éramos os proprietários do Canindé antes da construção do Morubi.
Pelo que escuto o Canindé está caindo aos pedaços.
Outra coisa, qual seria o sentido disso? Não me parece muito vantajoso.
Canindé e Pacaembu seria uma boa para usar enquanto reformamos o Morumbi, jamais para trocar de estádio.
A não ser que tivéssemos condições de ter o Morumbi e outro estádio, usaria o estádio em questão (Pacaembu ou Canindé) para jogos comuns e não decisivos de meio de semana e o Morumbi só para jogos importantes, se o São Paulo fosse situado fora do Brasil, na Europa até daria para ter 2 estádios, mas aqui no Brasil devido aos problemas de falta de estrutura e todos os outros problemas que conhecemos do país não seria viável.
Mas o problema é o custo de possuí-los. Creio que talvez pagar o aluguel do Pacaembu, melhor localizado, enquanto o Morumbi estiver em reforma.
Anthony
2 de março de 2015 às 11:46
E tenho fé q o Ataíde e o Gustavo já estão a trabalhar p q em dez/jan já tenhamos um treinador do tamanho do SPFC anunciado… só nos resa torcer p q o elenco continue forte, pois esse ano é inegável a nossa capacidade, falta um piloto p o Boeing, pq esse de teco-teco ñ tá c nd.
———-
Espero que considerem com carinho o nome de Clarence Seedorf.
Acho o perfil desse cara matador e tudo a ver com o que representa o SPFC.
desculpe, mas essa coisa de chuteira não colava nem na minha época de juvenil quanto mais com esses barbados que ate copa do mundo já jogaram. essa do preparo físico também. a realidade é que nosso time é um catado em campo. é só esse o problema
Essa discussão referente ao Muricy é a que mais me intriga (e agora ainda tem essa de coloca-lo como fator influente em público também, só faltava essa…).
Vamos considerar todos os técnicos que tivemos após a era Tele Santana, com exceção do ano de 2005 (com trabalho iniciado por Cuca, continuado por Leão e finalizado por Paulo Autuori, não sei a quem creditar de fato os titulos), gostaria de perguntar, qual trabalho destes foi superior ao de Muricy?
Não ganho nada pra defender o trabalho do Muricy e infelizmente não sou seu herdeiro, o ponto de vista que quero colocar é o seguinte: Por que não acreditar que sua continuidade é a melhor opção? Em vista de que qualquer outro treinador que ja tivemos desde 94 não realizou um trabalho melhor?
Não gosto de comparar futebol de uma década atrás com o futebol atual que dirá o futebol de duas décadas atrás com o atual mais penso da seguinte forma:
Se quer considerar todos técnicos pós 94 para avaliar o trabalho de cada também é justo considerar nossos respectivos elencos.
Não acha?
Sobre a continuidade do Muricy acho que ele já deu mais de uma demonstração do porque seu trabalho atual não convence considera quem quer no meu caso considero, não vou engolir eliminação para Penapolense, Bragantino e Nacional colômbia jogando um futebol meia-boca com o time que temos!
Obs. nem coloquei Ponte nessa conta porque entendo que o momento de 2013 era outro apesar de não achar justificável ser eliminado para um time rebaixado no brasileiro.
O Muricy hoje é ultrapassado:
– Está há um ano e meio no mesmo time, com a mesma base, com reforços pontuais e não consegue dar uma cara ao time, seu jogo não tem padrão algum;
– Adora achar protegidinhos e injustiçados (acho q vê neles a si próprio), e ama pardalzices, o SPFC tem elenco qualificado e grande o suficiente para não termos q depender de improvisações, invenções ou insistências (leia-se teimosices injustificadas);
– Desde o começo da época não repetimos a mesma escalação UMA única vez, o que só reflete o que escrevi acima;
– É o rei do “morre-morre”, ñ tem peito p enfrentar times brasileiros… acredito ser o recordista no comando do Tricolor de mata-matas perdidos, para times brasileiros então, é o número 1, uma equipe q quer voltar ao topo do mundo ñ pode se contentar só c campeonato nacional;
– Não treina, vive de rachões e recuperação na piscina;
– A cada dia q passa está mais e mais arrogante com a imprensa e diretoria, ao msm tempo q se passa de coitadinho e injustiçado p o Muricy Futebol Clube (sua torcida organizada);
– Entra ano e sai ano e o q ele + demonstra é q seu processo de “parreirização” está de vento em popa;
– Ñ consegue nem mais armar o time no “muricybol”, deu pane no cérebro depois q o Barça passou o carro por cima;
– Em momentos decisivos, sempre inventa e se dá mal, Bastos de lateral e avisar à equipe quem ia entrar em campo apenas no balneário foi só mais uma delas http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Muricy-Ramalho-arriscou-deu-decioes_0_1306669548.html
– Ñ pensa em estudar, reciclar-se, quer apenas ir p o sítio, p praia, comer peixe e pescar… vive de passado e é acomodado.
Acho q esses são os argumentos de q a continuação do sr. Trabalho NÃO é solução p nada, só p os adversários.
Destaque tricolor na Copinha, Gustavo Hebling poderá deixar o clube em junho
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/na-base-da-bola/post/destaque-tricolor-na-copinha-gustavo-hebling-podera-deixar-o-clube-em-junho.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_saopaulo
Verdade seja dita nos últimos dias tenho visto uma luz no final do túnel mais não consigo me animar porque se trata de um trem.
kkk a gente tenta ficar otimista…
ate ia virar muricete… mas nao da…
O Falcão vem aí… de novo…
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/dez-anos-depois-sao-paulo-quer-recontratar-falcao-034107930.html?soc_src=mediacontentstory&soc_trk=tw
Pelo visto o Marcelo Pepe é mais eficiente que o Douglas.
Ahahahaah
Mas ele acabou de ser negociado para um time neste inicio de ano, não?
Não sei, nem acompanho FUTSAL direito… peguei essa notícia do face e me surpreendi… rs
rs tb não acompanho muito, mas esbarrei com esta noticia.
http://www.falcao12.com/2015/02/falcao-sera-apresentado-para-torcida-do-vasco-no-sabado-em-sao-januario/
Parece que o grosso do projeto(no SP) é para ano que vem.
Chapéu vascaíno? rsrs
hahahahaa Agora que esta o Euricão.. Prevejo raios.
Uia!
Boa tarde amigos do blog gostaria de levantar alguns questionamentos.
Sera que o Muriçi tem mesmo o elenco nas maos dele???
Sera que os jogadores estaum felizes com seu esquema tatico de 3 atacantes??
E as improvisaçoes o que sera que pensam os jogadores??
Me pergunto exatamente isso… não saberia te responder, mas algo estranho acontece…
Hoje acredito mais do que nunca que algumas continuidades no São Paulo fizeram um mal imensurável ao nosso amado clube brasileiro.
Ah, eu tenho plena convicção disso…
Nada pode ser mais importante que o clube.
Pena que a própria torcida elege seus ídolos e os coloca acima do bem e do mal e é aí que eles se colocam acima do bem e do mal…
Triste realidade viu…
De fato os coloca nessa condição haja visto N argumentos apresentados mais que nunca são suficientes..
Cheguei à conclusão que na maioria dos casos devemos seguir aquela velha máxima:
“Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram.”
Definição perfeita… é mesmo por aí…
Boa tarde a todos,
já temos dibre e profundidade, ou seguimos jogando fora 600 mil por mês?
Sera que a apatia do time se da ao preparo fisico ou ao relacionamento com o tecnico??
Gostaria de um treinador de sangue novo com vontade de vencer,com ideias novas.
Mais pra ele por seus ideais,Rogerio,fabiano e o departamento de futebol ser mudado.
So assim acho que um treinador da nova geraçao vingaria no tricolor.
Pra bater de frente com o Rogerio tem que ser tecnico top e acho que nisso o luxemburgo faz de melhor se respaldado pela diretoria.
Davi
2 de março de 2015 às 15:24
Cara, concordo em partes contigo, mas tem formas e formas de se promover. Se promover como diferente é uma coisa. Como Soberano, acho de mau-gosto. Até porque foi uma soberania conquistada com base em um futebol bastante questionável. Prefiro deixar a soberba para os outros
——————————————————————
O problema é que o São Paulo é o inimigo número 1 de qualquer time brasileiro.
Sabe por quê?
Por causa dos títulos que conquistamos, os diversos jogadores de níveis que tivemos ao longo dos tempos, as várias máquinas de jogar futebol que montamos, o time do Cilinho, o time do Telê, o rolo compressor da época do Leônidas, etc…
Se vc fizer uma seleção dos melhores jogadores de todos os tempos de todos os clubes brasileiros é fácil, vou citar alguns exemplos:
Qual o maior camisa 10 do Santos? Pelé, é óbvio.
Qual o melhor camisa 10 do Cúrinthia? Rivelino.
Qual o melhor camisa 10 do Parmera? Ademir da Guia.
Qual o melhor camisa 10 do Flamengo? Zico.
Qual o melhor camisa 10 do Cruzeiro? Tostão.
Qual o melhor camisa 10 do São Paulo?
Zizinho? Gerson? Pedro Rocha? Raí? Percebeu a diferença? Nem citei Pita, Mário Sérgio e Ganso.
Se vc ver nas outras posições a diferença será maior ainda, é fácil montar os melhores times dos times citados acima, em mais de 90% das escalações dos torcedores serão iguais.
Monta o melhor time do São Paulo? Dá pra montar no mínimo 5 seleções e ainda vai sobrar muita gente boa de fora, estou só considerando jogadores consagrados e que já foram convocados ao menos uma vez para as seleções de seus respectivos países.
Se o São Paulo é Soberano não é por causa dos 3 Brasileiros seguidos, é pelo conjunto da obra, é pelos fatos e mais fatos que incluem a importância dos títulos e dos feitos de sua rica história.
São anos e anos com os torcedores rivais e imprensa tendênciosa vendo isso acontecer, sonhando em ver os seus times serem iguais ao São Paulo, por isso gerou essa inveja e o descaso com o São Paulo, simples assim.
Hoje eu vejo torcedor do Cúrinhtia torcer para o Parmera contra o São Paulo e vice-versa, torcedor do Grêmio torcer para o Inter contra o São Paulo e vice-versa.
Fazem de tudo para desmerecer o São Paulo, quando um dirigente ou torcedor de qualquer grande time conta vantagem ou promove o seu respectivo clube é normal, é paixão, ninguém contesta, mas quando é alguém do São Paulo é Soberba.
Eu eles não enganam, por isso cúrinthianos, palmeirenses, flamenguistas, etc, querem ver o diabo mas não querem me ver, tenho argumentos de sobra para deixá-los sem graça.
Por estes motivos e por saber que aqui no Brasil principalmente, todos os dirigentes, torcedores de seus respectivos clubes se acham os maiorais, não sou contra o São Paulo se intitular e com razão “Soberano” .
Se não tiver nós para defender o São Paulo contra esses abutres quem vai defender?
Vitão, entendo o que você diz. Nossa história é riquíssima e não discordo de nossa soberania nem por um segundo. Vários times tiveram vários times ao longo de sua história, mas com nossa constância não tem igual.
E somos sim perseguidos, você está certo. E temos que nos defender sim. Não somos “os arrogantes”. Você foi perfeito, isso é absolutamente rídiculo. Os exemplos citados demonstram como esse tipo de coisa é manipulada.
É que pra mim, faz parte de ser soberano, ser diferente. E pra isso ser diferente não devemos agir igual. Basta ganhar os títulos, até porque não tem marketing melhor que esse. E um apelido mais simpático, que não vai ser usado contra você em outro momento, pode ser mais adequado.
Mas admito, posso estar sendo um pouco radical em relação a isso, talvez porque é o tipo de postura que me lembra o JJ falando, com toda sua verborragia, no alto de seu pedestal! rs
É esse tipo de coisa que mais lamento.
Entendido.
Bom vendo alguns comentarios defendendo o murici,se os jogadores soubessem o que tem que fazer heim campo pra que treinador??O papel de um treinador e treinar seus jogadores,orienta-los,fazer oi time ter um padrao tatico,e trabalhar as deficiencias dos jogadores com o murici ele so faz eh queimar os jogadores.
ESTÁDIO: a reforma é crucial para a saúde financeira do SPFC, vide porks arena, que vem superando as previsões;
FUTEBOL: é o reflexo da apatia, do fim de feira do nosso treinador, com Murici não há planejamento. O tempo passou e ele parado ficou!
Existem N variáveis para se avaliar nessa questão do estádio. Não podemos avaliar somente a questão público.
Será que um possível aumento no fluxo de público justificaria investir centenas de milhões nessa reforma, ou então abrir mão de receitas em prol de um parceiro que viabilize e financie essa reforma?
Essa equação, comparada com a de hoje, daria um resultado positivo ou negativo?
Fato é que Inter, Grêmio, Atlético/PR e Corinthians estão com a corda no pescoço por causa dos seus estádios, nenhum conseguiu alavancar as receitas previstas e as despesas estão superando as expectativas.
Repito, o melhor negocio foi o do Palmeiras, mas também não deve ser usado como parâmetro pois são realidades diferentes. Eles saíram de um estádio que só dava prejuízo, não gerava receitas, pagavam pelas despesas de manutenção e agora só contabilizam a receitas dos jogos, mas em compensação estão travados num contrato de 30 anos sem a menor autonomia. Voce quer isso?
Além do mais, é muito cedo para afirmar que o negócio “deu certo”. Esperemos passar a fase da novidade. Esperemos para ver como esse novo negócio chamado “arena” vai se comportar, e principalmente, como o Morumbi vai se encaixar nessa nova realidade.
Para o Palmeiras, por mais que dê errado, já deu certo. Se ficarem no 0 x 0 já é lucro…a nossa realidade é outra, pois o Morumbi, hoje, ao contrário do antigo Palestra, é um gerador de receitas e de negócios.
Legal o seu comentário, concordo com quase tudo.
Gosto do Morumbi do jeito que ele é, preferia até sem as malditas cadeirinhas mas sei que jamais serão tiradas, mas a única coisa que falta no meu entendimento é a cobertura.
Campeões com Wesley enchem a bola do novo reforço são-paulino
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/campeoes-com-wesley-enchem-bola-do-novo-reforco-sao-paulino.html
Paulo Henrique Ganso trabalhou com o volante no Santos, enquanto Kardec foi companheiro no Palmeiras. Os dois dizem que Tricolor ganhará muito com o volante
A bola jogada pelos jogadores do tricolor anda deprimente assistir jogos do nosso amado clube,consegui assisti somente o primeiro tempo,do jogo de ontem e fui dormir.
Me arrependi de não ter feito o mesmo!
“Quem quer espetáculo que vá ao Teatro” – MR
Pois bem, tem o cinema também, mais popular e tals. rs
Falando sério, não sei se o Muricy influencia no público, mas sem desconsiderar os diversos outros fatores que compõe essa questão, é evidente que a qualidade do futebol apresentado pelo time influencia o público.
O técnico indica o teatro aos torcedores, depois reclamam do estádio vazio! Não entedo isso!
A única coisa que eu gostaria de ter no Morumbi é a volta da Barraca do Alemão…
Se você pedir qualquer dia o Alemão arma a barraca pra tii!
Daqui a pouco aparece o Kai… kkkkkkkkkkkk
Oxi… rsrs
Vou ali me jogar da torre da Oi, já volto!
Rapaz, o pernil do cara era bom viu…o salsichão nunca experimentei, mas deve ter gente aqui que não abria mão…
Brasileirão 2015: clubes poderão perder pontos por atrasos de salários
http://www.lancenet.com.br/minuto/Brasileirao-clubes-poderao-atrasos-salarios_0_1313268743.html
Capaz do São Paulo ser o primeiro a ser punido nessa daí rs
Parece uma boa, mas difícil acreditar em qq coisa que venha de dentro da próprio CBF.
http://torcedores.com/noticias/76918-patrocinio-camisa-botafogo-piada
E pensar que ali já jogou Garrincha, Didi, Amarildo, Jairzinho etc.
Isso é uma ofensa ao futebol…
O pior nem é isso, o pior é não conseguir ganhar desse time rs
Quanto ao Ademilson, perfeita atitude do AGG. Muricy insiste…
Quanto ao Maicon começo a ficar preocupado. Sua negociação já é um ganho em si, mas se conseguir tirar uma grana com ele aí sim eu tiro meu chapéu. Só espero que não perca a chance.
– Nós não liberamos o Maicon, ele que pediu para sair. Talvez ele tenha ficado incomodado com a quantidade de jogadores que existem aqui. Mas até agora não fechei a saída dele, porque não vamos liberá-lo sem uma compensação financeira – ressaltou.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/03/tricolor-confirma-acerto-com-wesley-antes-de-fim-de-contrato-com-verdao.html
Se não ganhar domingo, vai pressionado para quarta, e sinceramente, eu não duvido que o Muricy caia.