À espera do primeiro chamado!

Renan Ribeiro

Com a lesão de Denis, que passou por cirurgia no ombro direito, o goleiro Renan Ribeiro é o suplente imediato do capitão Rogério Ceni. Treinando firme desde a sua chegada ao Tricolor, o arqueiro vive a expectativa de poder estrear e defender a meta tricolor. Fã do M1TO, o ex-jogador do Atlético-MG tem experiência de sobra caso o técnico Muricy Ramalho dê a primeira oportunidade.

Revelado nas categorias de base do clube mineiro, Renan chegou ao São Paulo em 2013 após se destacar no Galo. De 2010 a 2012, o jogador foi o dono da posição e disputou 90 partidas pela sua ex-equipe. Ao chegar no time paulista, o atleta realizou o sonho de poder trabalhar com camisa 01 e desde então tem aproveitado as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda para aprender cada vez mais.

“Sou jovem, mas já tenho experiência para poder defender o São Paulo caso o treinador precise de mim. Trabalho duro todos os dias para poder corresponder se receber uma oportunidade”, afirma Renan, de 24 anos de idade, que tem no M1TO a sua grande inspiração para continuar trabalhando e evoluindo cada vez mais.

“Tinha propostas de outros clubes quando saí do Atlético, mas quis vir para o São Paulo porque sou um grande fã do Rogério. Aprendo muito com ele todos os dias nos treinos e, por isso, é uma honra poder substituí-lo caso tenha essa oportunidade”, revela o goleiro, que não tem vida fácil nos treinos comandados pelo preparador Haroldo Lamounier.

Todos os dias, no CT, o membro da comissão técnica dita o ritmo das intensas atividades. É comum ver Rogério, Denis – antes da lesão -, Renan e Léo praticando inúmeras defesas e aprimorando os fundamentos da posição, como reposições e saídas do gol em cruzamentos e cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios).

“Os treinos são sempre puxados e, por isso, o São Paulo está bem servido no setor. Temos grandes goleiros no elenco, como a história do Rogério pode mostrar, e temos que manter essa dedicação nos treinos”, opina o arqueiro, que acumula passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou o Sul-Americano em 2009 e a Copa Sendai, em 2008.

Fonte: Site Oficial

72 comentários

    • ***, tem quase 10 anos que ele foi contratado e ainda o São Paulo deve algo a ele? Não é possível, deve ser brecha de advogado.
      Aliás, esse cara foi um belo enganador, não jogou nada e sumiu do futebol.

    • PH este é um procedimento judicial comum, só para garantir o pagamento se – atente, SE – lá na frente o empregador for condenado em última instância (e pera lá, o caso é dez anos atrás. O q o Aidar tem a ver com isto?). Agora esta é uma briga que pode quebrar não só o SP, mas todos os demais clubes: se tornar jurisprudência o pagamento de parte dos direitos de TV aos jogadores, a justiça do trabalho abrirá uma porteira do tamanho de Júpiter pra demandas idênticas. Não sobraria um clube no Brasil.

  1. Se não me engano foi o Leão que o indicou né? Acho que na época ele queria um bom reserva para disputar com o Denis para criar uma concorrência saudável.

    Não sei se ele joga amanhã, mas tenho curiosidade de ver.

    Mudando de assunto: Só eu que tenho pé atrás com o Wesley?

  2. Carlos Almeida
    28 de fevereiro de 2015 às 17:43
    Pois eu acho que muitos dos que postam por aqui estão perdendo tempo. No lugar de ganhar as merrecas que ganham em seus empregos, com a sabedoria que tem de futebol deveriam estar treinado times de ponta neste Brasil e ganhando no mínimo uns trezentinhos por mês.

    —————————————————————————-

    Falou o Elke Batista do Blog.

    Tostines é fresquinho por que vende mais ou vende mais por que é fresquinho?

    —————————————————————————–

    Você é chato por que é chato ou é chato por que é chato?

    —————————————————————————–

    Critica todos os comentários dos usuários do Blog, mas está sempre comentado, né?

    Oh céus, oh vida, oh azar…

    • Vitão é assim mesmo, é só o SPFC golear os poderosos Audax e Danubio que a galera que torce para o Muricy volta com força total.

      já falei, esperem até o dia 22 de abril no jogo de volta no Morumbi contra a escória pra querer dar lição de moral nos cornetas do Mumu rsrs… tá cedo demais pra cantar de galo.

      eu quero ver na hora do pega pá, ae sim saberemos se o Muricy aprendeu alguma coisa.

      • creio que o cidadão que busca informação em um blog não torce pelo Muricy, deve torcer pelo São Paulo. Você tem tanta certeza que perderemos dia 22/04, acho que quem torce por técnico é você… E se o SP ganhar?

      • Vc tem razão, mas tem hora que vc é obrigado a responder, as vezes nem é comigo, o cara reclama dos comentários de todos e ele também comenta, dá a impressão que só ele é o dono da razão, só ele sabe das coisas, só ele pode opinar.

  3. Tenho dúvida se o Muricy sai agora no meio do ano numa possível desclassificação na LA-15 ou se o deixarão até o final do ano para ver se consegue mais um Brasileirão.

  4. Carlos Almeida

    Enviado em 28/02/2015 as 17:39 | Em resposta a marciotricolor.

    Desculpe a minha opinião, mas se ele resolver com gols, não me importa quanto ele ganha. Isto não é problema do torcedor mas sim da instituição e seus dirigentes. Se eles acharem que tem folego para pagar o que ele pede tudo bem. Vamos deixar de ser diretores financeiros do São Paulo e só ver o que eles produzem em campo.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Você está extremamente chato e por vzs, inconveniente… não é só comigo…

    Seus últimos comentários não interagem, não agregam, você vem aqui apenas para criticar comentários dos outros…

    Até agora fiquei quieto, mas tudo tem limite.

    Não sou financeiro do clube mas tenho o direito de dar a minha opinião e vc vai respeitar, quer queira ou não e os comentários eu faço para quem quer debater e não para os críticos de comentários, esses não me acrescentam nada.

  5. Eu nao sabia que ele era antigo. Eu achava que era um novo usuario, dos que começaram no segundo semestre do ano passado. Carlos que eu lembro, além do meu, só o Marques.

  6. Me desculpa meter a colher na conversa. Acho que o blog tem o seu perfil bem definido e que dificilmente será alterado por um único usuario.

  7. Não tenho próxima vitima..

    Realmente não conseguia digerir o Maicon como um dos intocáveis do Muricy..

    Sou de SC, e na época a torcida do Figueirense comemorou quando o Maicon vazou daqui..

    Se for pra ter uma próxima vitima, acho que só falta o Paulo Vitão Miranda vazar.. porém agora com Lucão, Rodrigo Caio, e o iminente retorno do Breno, acredito que dificilmente esse “ser” voltara a frequentar os 11 iniciais..

  8. Katia
    28 de fevereiro de 2015 às 21:09
    Eu acho que esse não é antigo, Sato. Vc deve estar confundindo com o Carlos Marques.

    —————————————————

    Acho que vc tem razão, da minha parte eu acho que o confundi com o Carlos Marques.

    Por isso achei estranha a atitude sendo que o Carlos Marques não é assim, debate numa boa.

  9. O jogo amanham vai ser bem interessante. Apesar que eu nao entendo muito de futebol, vale a pena ver Souza e Thiago juntos. E tomara que o Auro, Boschillia e Cafu entrem no segundo tempo.

  10. Acho q se o R. Ribeiro tiver chance na meta, o Denis vai rodar… o Renan era titular no patético já c 20 anos, acho q tem tudo p firmar-se.

    Gostei dos jogadores relacionados, eu só ñ percebo pq o P. Miranda foi inscrito no paulistinha e o A. Carlos ñ, ñ vejo o primeiro como um jogador de futebol, já o 2º, apesar de limitadíssimo, é melhor na zaga e ainda faz seus golzinhos. O p. cachaça é daqueles q fazem mal ao time e ñ merecem nem figurar no banco de reservas.

  11. Katia
    28 de fevereiro de 2015 às 21:25
    Denão tem uns piriguetos novos. Amiguinhos de estádio e nos abandonou.

    Logo ele enjoa e volta.

    ———————————————-

    Deve ser frescurite mesmo, tá dando uma de difícil, eu sei que ele não sai do Facebook…

  12. O Wesley deve ficar uns dois meses encostado no tricolor. Mais ou menos, como o Kardec e o Pato. Vai ter que esperar e segunda fase da LA e do Paulistinha.

  13. Sato:

    Agora que me veio na cabeça, perceba que os comentários da pessoa em questão lembra muito os comentários de alguém que foi banido do Blog justamente por que policiava os comentários de todos que pensavam diferente de si, se achava o dono da razão e ironizava os comentários.

    Lembrou de alguém?

    Vou responder lá embaixo.

    Assim como o LG (Luiz Guilherme) por algum tempo foi Guilherme Oliveira, será que a pessoa em questão voltou com outro nick?

    Lembrou do ditocujo?

    Vou facilitar.

    Lá vai…

    P _ L _ I _ E _ R _

  14. Acho que o Mumu amanhã vai de: RC; Bruno, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Thiago Mendes (Hudson), Centurión e Michel Bastos; Pato e Kardec.

  15. Lembro da época que disputava first direto com o Vitão, Denão, Helder, Sub e mais uns.

    Teve um dia que o Denão apagou um first que fiz uahuahuahua.

    • Lembro de quando vinha postagem nova e o Denão já tinha comentado, tipo, o post entrou as 12 e o first do Denão as 11:55.

      Era comédia demais.

  16. Já passou da hora do Ceni permitir que outros goleiros atuem. Muricy e a diretoria erram nesse quesito. Infelizmente o Denis estará indisponível por um longo tempo, mas deveriam usar o Renam em jogos menores do paulista.

    A pressão será enorme em quem quer que seja o futuro goleiro do SP, tem que começar a preparar de agora.

  17. Fica para reflexão que as Porcas botaram 32mil num jogo de paulista pra faturar mais de 2,5mi de reais. Ninguém é mais ou menos São Paulino, mas que nossa torcida no estádio deixa a desejar, deixa.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!