E ai, pessoal, tudo certo?

Para quem j√° estava com saudade… vamos voltar a falar do Futsal!

No início deste mês, dia 02 de fevereiro, a primeira apresentação não oficial do São Paulo/SBC aconteceu:

futsal

 

 

Fonte: www.futsalempauta.com.br

Que tal conhecermos um pouco mais do elenco? Vamos falar dos destaques.

GOLEIROS – CONTRATA√á√ēES:

Neste ano o São Paulo conta com 4 goleiros. São eles Filó, Greuto, Igor e Vitor.

O destaque, sem d√ļvidas, ficam para os experientes goleiros Greuto, de 38 anos e Fil√≥, de 30, que estavam na Europa. O primeiro jogava na R√ļssia, onde chegou a ser vice campe√£o da Liga Russa e o segundo passou com destaque pelo futsal italiano.

JOGADORES DE LINHA – CONTRATA√á√ēES:

Daniel Garcia: Mais conhecido como Daniel Pit Bull, o fixo (ex-Cachoeira/Granol de Sergipe) tem como principais armas a disciplina tática e entrega em campo na marcação, por isso o apelido. Contratação para sanar o principal problema do ano passado: a defesa. Já jogou no Sub-20 do Corinthians, onde foi destaque.

√ćtalo: O piv√ī (ex-S√£o Caetano) No time do ABC, mesmo com a equipe em baixa, eram raras √†s vezes em que n√£o marcava seu gol. Na maioria dos hist√≥ricos dos jogos, quase sempre se v√™ gol dele. Teve uma passagem r√°pida pela equipe do Palmeiras. A equipe do Palmeiras teve uma passagem mais r√°pida ainda pelo futsal, hoje n√£o compete mais oficialmente na categoria adulto.

√ćndio (ex-Corinthians): Falamos bastante dele na √ļltima coluna do Futsal. J√° conquistou quase tudo que disputou, um monstro na marca√ß√£o e, apesar da idade, vem motivado por estar na √ļltima temporada longe dos principais holofotes do Futsal. Vem para ser o l√≠der da equipe.

Angelo (ex-Yoka): Pouca informação sobre este jogador. O que consegui levantar é que trata-se de um ala, disputou a Liga Paulista no ano passado e marcou alguns gols.

John Lennon (ex-Osasco): Guitarrista dos Beatles. N√£o, pera, n√£o √© esse…rs. O piv√ī jogou tamb√©m no ano passado a Liga Paulista pelo Osasco que foi eliminada, assim como o SPFC/FIB na segunda etapa da competi√ß√£o do ano passado. Goleador, chegou a fazer 4 gols em uma s√≥ partida. Foi o artilheiro da equipe no ano passado, ao lado de Rodrigo.

Rodrigo (ex-Osasco): Jogador que foi artilheiro, junto com John Lennon no Osasco no ano passado. Vem para balançar as redes e fazer a alegria da torcida. Assim esperamos!

Pesk (ex-Copagril): Pesk √© diminutivo do apelido de origem Pesco√ßo. Jogou pelo Copagril no ano passado, √© piv√ī e fez 2 gols em 15 jogos pela equipe que terminou em 16¬ļ na Liga Nacional de Futsal do ano passado.

Johnny (ex-Guarulhos): O ala jogou pela Seleção Brasileira Universitária no ano passado, vice campeã mundial, jogou com a 9. No torneio, foi eleito entre os cinco melhores da competição, sendo vice artilheiro da equipe na competição.

 

JOGADORES DE LINHA – REMANESCENTES:

Os jogadores que ficaram do antigo time de S√£o Bernardo, √ļltimo colocado na Liga Nacional de Futsal do ano passado, para a disputa pela equipe do S√£o Paulo/ SBC, neste ano, s√£o:

Lelê: Ala, 26 anos, nenhum gol em 13 jogos pela Liga Nacional de Futsal.

Rafinha: Ala, 30 anos, nenhum gol em 16 jogos pela Liga Nacional de Futsal.

Aleksandro: ou somente Sandro, Fixo, 34 anos, 1 gol em 15 jogos pela Liga Nacional de Futsal.

Rodolfo: Fixo, 29 anos, 1 gol em 18 jogos pela Liga Nacional de Futsal.

Vitinho: Ala, 21 anos, 2 gols em 18 jogos pela Liga Nacional de Futsal.

Treinador: João Batista Martins Neto, o mesmo da equipe de São Bernardo no ano passado.

Opini√£o

Vale lembrar que o elenco ainda não está fechado. O clube ainda busca mais dois nomes de peso para o decorrer da competição, segundo entrevista do diretor Marcelo Pepe, que espera um time competitivo este ano.

O diretor, nesta mesma entrevista, descartou Falcão em 2015, mas abriu possibilidade para 2016, sonho antigo do tricolor. O jogador declarou que não guarda mágua de sua passagem frustrada pelo Futebol Profissional em 2005, onde o técnico Leão frustrou a torcida não escalando o jogador no Campeonato Paulista. Nunca saberemos se Falcão seria um gênio ou se seria mais um que migrou e acabou voltando ao Futsal.

Acredito que as contrata√ß√Ķes deste ano n√£o levantam suspiros ou criam grandes expectativas na torcida, mas vale um voto de confian√ßa. Tor√ßo para que a equipe crie identifica√ß√£o com a torcida e que motive a ida do torcedor ao belo gin√°sio de S√£o Bernardo do Campo.

A estreia do tricolor nas quadras ser√° dia 13 de Mar√ßo, pela Liga Paulista de Futsal, no gin√°sio Adib Moys√©s Dib, que fica localizado na Av. Kennedy ‚Äď Anchieta, em S√£o Bernardo do Campo.

Logo na estreia, pegamos  o Brasil Kirin, campeão da Liga Nacional de Futsal de 2014, este ano sem o Falcão, às 20h.

Torcedor, compareça, dê uma força ao Futsal Tricolor, afinal, são nossas cores, nosso símbolo que está em quadra, vamos torcer e acompanhar de perto o desempenho da equipe neste ano, que tenho certeza, será muito melhor do que no ano passado.

D√ļvidas, sugest√Ķes e contato: futsaltricolor@gmail.com