VALE LEMBRAR: O MEGAFONE É OPINIÃO PARTICULAR E PESSOAL DO AUTOR QUE É UM TORCEDOR E TEM SEU DIREITO DE OPINIÃO NESTE BLOG QUE PREZA PELA DEMOCRACIA. AQUI TODOS OS TORCEDORES TEM VOZ! ESCREVA SEU TEXTO E EXPONHA SUA OPINIÃO AOS NOSSOS MILHÕES DE PAGEVIEWS MENSAIS!
Caros amigos,
Antes apenas lia as notícias deste site, mas devido as últimas repercussões da derrota para o time sem cor, resolvi criar um “post”.
Enfim, vamos ao texto.
Coloquei o título para provocar a discussão e lembrá-los de quem era o mestre antes de sua segunda passagem pelo SPFC.
Na época, Telê tinha conquistado um título brasileiro, alguns estaduais entre outros títulos sem expressão, e carregava a fama de “pé frio” devido alguns insucessos como a copa de 1982. Porém foi acolhido no SPFC e iniciou seu trabalho num time até então desacreditado e sem tanta tradição (até chegava, mas não levava).
Seu primeiro resultado foi o vice campeonato brasileiro, perdendo justamente para quem? Sim, para o time sem cor.
Após isto, em 1991 ganhou o Paulistão e depois o Brasileiro levando o nosso tricolor novamente a Libertadores.
Primeiro jogo, o time vai a SC (minha terra natal) e leva 3 x 0 do pequeno Criciúma. Vai para o segundo jogo, ganha por 3 x 0 do São José da Bolívia e no terceiro jogo empata com o mediano Bolívar. Consegue a classificação sendo o segundo colocado no grupo, atrás do Criciúma, mas se redime, vence e segue rumo ao primeiro título continental e intercontinental.
E tudo isso com Ronaldão na zaga…
Pois bem, aí imagino, se tivesse internet naquela época?
Quando perdemos o título de 90 para o Corinthians iriamos ler vários comentários “vaza Telê”, “técnico pífio e ultrapassado”.
“Ah, mas em 92 o Telê tinha ganho um ano antes o Paulista e o Brasileiro”. Pois aí lembro o ano de 2009, o SPFC era tricampeão Brasileiro e iniciava novamente a busca pelo tetra na libertadores. Passamos sem sufoco a primeira fase, mas o time não empolgava, fomos direto para as quartas devido a gripe suína que afligia o México e eliminou os times mexicanos da competição, perdemos para o Cruzeiro (as marias comandadas pelo nosso amado Adilson Batista).
Confesso, também achei que era a hora de Muricy sair, até ele mesmo achou que era a hora. Pois eramos tri Brasileiros, mas isso não nos servia, “do que adianta ter o morre-morre, só ganhamos Brasileiros”, e assim imergidos na nossa arrogância, mandamos Muricy ir procurar seu rumo e veio um tal de Ricardo Gomes, técnico que não tinha ganho nada, mas tinha o perfil e a grife “européia” e quase faturou outro brasileiro, pois “acho que o time ainda tinha a alma do Muricy”.
Veio 2010, chegamos a semifinal da libertadores e encontramos o maldito Internacional, perdemos novamente “pois não tínhamos o clássico camisa 10” e lá se foi Hernanes para a Itália sendo Bi Brasileiro mas sem nenhum título de expressão.
Neste mesmo ano de 2010, Muricy ganharia mais um brasileiro e Ricardo gomes seria demitido. Em 2011, Muricy levou o tal de Santos, depois de quase 40 anos a ganhar a libertadores e o tal Ricardo levou o Vasco ao título da Copa do Brasil, e nós amargando no Brasileiro com uma série de troca de técnicos.
Em 2012 nós enfim ganhamos algo, uma sul-americana e veio 2013, onde todos sabem o que houve.
Li no início deste ano o livro sobre a história do SPFC, que sempre foi de altos e baixos, insucessos e sucessos, treinadores que sofreram muito e depois receberam a redenção.
Meu time é o melhor do país, mas a torcida não acha isto, a “soberba soberana” do são paulino faz crer que perder para o time sem cor é a pior coisa do mundo, pois nosso time não perde para os outros e sim para sim mesmo.
Se perdermos a libertadores neste ano, quem sabe vem o Brasileiro, a Copa do Brasil (mesmo que desprezada por 90% da torcida que acha o campeonato sem classe).
Meu time é o maior do país, está entre os maiores do planeta, mas a humildade deve prevalecer.
O SPFC só sairá da lama quando acordarmos e apoiarmos incondicionalmente este time. Temos que cobrar sim, olhar o passado para não errarmos no presente e não buscando as soluções que em outrora funcionaram.
Pois bem são paulinos, quarta-feira tem jogo, o nosso melhor técnico está no céu, o segundo melhor está a frente da equipe, nosso maior ídolo no gol, um dos maiores goleadores no comando do ataque, e no meio está o último “clássico camisa 10” em atividade que tanto pedimos, e na arquibancada, quem estará?
Só para concluir, Telê antes do SPFC era +-, o SPFC antes do Telê também era +-, os dois juntos se tornaram o que são, se complementando, simples assim, sem essa de que meu time é maior que o técnico ou o técnico é maior que o time.
Para um ganhar, todos os outros times tem que perder.
Abs,
Gilberto Hugen
Nascidos um para o outro!
Do outro post:
Christian
26 de fevereiro de 2015 às 11:08
Eu acho o LF9 um atraso ao futebol moderno bem jogado, o LF9 só tem bons desempenhos quando o time joga em função dele, caso contrário geralmente some no jogo e acaba vivendo de oportunidades apenas, creio que com a saída de LF e permanencia de Pato e Centurion o time ficaria mais ofensivo, rápido e decisivo. Não tirando os meritos do LF9 e seu faro de gol, mas acho que só isso não dá, tem que se mexer mais, como o Ibrahimovic, é claro que não quero comparar qualidades técnica dos dois, mas apenas posicionamento dentro dos esquemas táticos modernos, acho que jogar em função do LF9 acaba ofuscando a genialidade e presença de outros jogadores em prol de criar uma estrela unica no ataque que é ele, quando o time joga por todos e não por um jogador, o time rende, outras estrelas aparecem e infelizmente o LF9 some na maioria das vezes, ficando na dependência de um lançamento em linha (quase sempre impedido) ou uma sobra, igual cachorro faminto esperando cair uma migalha da mesa.
—————————————————————
Perfeita análise, Luis Fabiano pode até fazer 5 gols numa partida (Não vai fazer, até o Raí que não era fominha já fez), mas seria num jogo só, o problema dele é a sequência, nem quando era novo conseguia jogar 4 ou 5 partidas de nível, atrapalha o time, no futebol moderno não existe esse negócio de jogar em função de determinado jogador, se ele sair o futebol do São Paulo melhora consideravelmente, não precisamos de referência de somente 1 jogador, a referência é o time todo, todos jogam e vários fazem os gols, é simples, veja o exemplo nos times do Telê e do Cilinho.
Se tivéssemos um CR7 ou Messi seria válido jogar em função dos mesmos, mas como temos LF……
Acho o custo x benefício ruim para o SP. O melhor mesmo seria negociá-lo e economizar a grana e apostar na molecada da base e no Cafú. Se não der certo basta contratar na próxima janela.
o LF9…tem que entender que o futebol é um esportivo coletivo e não para só ele jogar….a norma basica na formação dos fraldinhas, como era antigamente!
Tele fazia os times jogarem um futebol bonito de se ver, nao era só rachao, ele “consertava” as deficiencias dos jogadores…
Tele >>>>>>>>>>>buraco negro>>>>>>>>>.abismo>>>>>>>>>muricy
Gols na temporada:
Reinaldo: 2 gols
Dudu: 1 gol
Fim
Fora que vão gastar 20 milhas no chapeleiro… rs
Jairo
26 de fevereiro de 2015 às 11:29
E como gritariam os torcedores do SPFC ao final do jogo: É Muricy, é Muricy…
Espero ainda ler algum comentário de alguém exaltando as qualidades do Levir Culpi, como muitos que li aqui depois da derrota pra galinhada.
Quando o SPFC perde muitos aqui no blog colocam a culpa no Muricy, e quando o time ganha é sempre mérito da individualidade dos jogadores
Mas apesar de alguns erros do técnico, tem 11 jogadores dentro do campo que podem mudar uma partida, r os gritos da torcida pró-Muricy demonstra bem o apoio que o técnico tem da maioria.
———————————
1) Levir em 1 ano já fez mais que Muricy em 1 ano e meio. Isso é fato, não opinião.
2) O apoio no estádio não significa maioria, pois somos de 16 a 20 milhões no país, ontem tinha só 0,1% disso. Nas redes sociais ainda há mais anti-entregador de coletes do que pró-entregador de coletes.
É mas a comparação não é correta, sem entrar no mérito se ele deve sair ou não ou se está ultrapassado ou não, pois nas redes sociais os que reclamam dele não são 16 milhões, mas sempre os mesmos, que são tão ou iguais aos 0.1% dos citados acima. Vamos seguir a máxima do blog posta antes do início do megafone: vamos respeitar as posições alheias.
E onde vc leu de 16 a 20 milhões de comentários detonando o Muricy?
O Muricy não é gênio nem estrategista e nunca será, mas é sim um grande técnico e os números comprovam isso, caso contrário seriam imbecis e amadores aqueles que comandam o nosso SPFC dar o cargo de técnico pra um “entregador de coletes” como vc o chama.
Eu concordo tb que os times do Muricy geralmente não apresentam um futebol vistoso como gostaríamos de ver, mas qual técnico hoje apresenta um esquema tático ou padrão de jogo que faça a sua equipe jogar bonito?? O Tite não é, o Marcelo Oliveira do Cruzeiro?? Luxemburgo?
Isso sem contar que a nossa equipe não é aquilo tudo que se pinta nas mídias e que pensam alguns torcedores, até pq nossos zagueiros são medianos ou piores que isso até, e talvez o Dória mude este panorama, laterais idém , os volantes vão pelo mesmo caminho, e o que temos são jogadores do meio pra frente que podem desequilibrar uma partida, mas sempre lembrando que só os craques não resolvem, tem que ter o carregador de piano tb, e no momento ainda faltam esses caras.
Mas se vc acha que o Levir Culpi é melhor do que o Muricy, sua opinião ninguém pode mudar.
Tudo bem Jairo , é voce que frequentava o blog do sãopaulino né ?
Penso exatamente isso .
Não acho o Murici infalivel , de vez em quando erra mesmo , mas todos erram e eu acho mais fácil ser campeão com ele do que sem ele.
Atlético MG perdeu a segunda e em casa , logo vão pedir a cabeça do Levir.
Cruzeiro empatou , vendeu seus melhores jogadores , também vão pedir a cabeça dele.
O estrangeiro do Inter que se cuide que a batata dele também ja tá assando.
Sem falar que na final de 90 contra o Corintians o Telê teve a coragem de colocar o Ricardo Rocha na reserva de um tal de Ivan , e o gol saiu por aquele lado , e foi um gol feito por um ex sãopaulino. Conclusão , Telê também errava e era ainda mais turrão que o Murici.
Blog do Sãopaulino é o do Perrone? rs
Não, era o Carlos Belmonte na Jovem Pan, mas ele saiu da rádio e agora está no site tricolornews.
Fala aew Ricardo, prazer reencontra-lo por aqui e poder trocar idéias novamente.
O seu comentário do Telê é muito realista, até o GRANDE MESTRE errava tb.
Na seleção de 82 a melhor que eu vi jogar e tenho muito mais recordações dela do que as de 94 e 2002, o Telê talvez não se preocupou com a marcação e perdemos aquele fatídico jogo, tanto é que em 86 ele até tentou armar uma seleção melhor na marcação, até inventou um tal de Elzo ou Ezio que jogava no Galo mineiro e que por mais um azar dele naquela época acabou mais uma vez sendo eliminado com um grande time.
Mas além da mudança no futebol q ocorreu de 94 pra cá, o material humano tb está em baixa.
No mais tirando da coluna a parte em que o autor fala que o SPDX era mais ou menos, o restante eu concordo com quase tudo.
Abraços amigo e até o próximo post.
*SPFC
Douglas Freitas
26 de fevereiro de 2015 às 11:06
Ok, Davi, entendo e ele tem suas teimosias, mas como qualquer outro técnico tem.
O técnico não é obrigado a colocar quem a torcida quer, afinal nós não vemos os treinos todos os dias.
——–
Caro Douglas, é assim que Muricy se justifica. Mas treino não é o único parâmetro.
Todos nós vemos os jogos e quem não rende e não sai do time.
Denilson, por exemplo, é muito instável. Mas tem a confiança do treinador. O Maicon, que não é um bom volante, sempre é lembrado. Por outro lado o Pato, se não está sempre no limite máximo, roda na primeira vacilada. LF só pensa nele, é LF FC, mas tem cadeira cativa. Que critério é esse?
Davi , não duvido de que tenha jogador que é escalado por pressão dos chefes.
Esse Cafu por exemplo ja era pra ter recebido outras chances.
E não é só no São Paulo que isso acontece , o Osvaldo de Oliveira caiu no Santos principalmente por não escalar o centroavante de 40 milhões.
Espero que ao menos Muricy tente Centu no lugar do LF. Porque eu tenho a impressão que no momento que jogarem juntos MB, Ganso, Centu e Pato, não muda mais. Quarteto infernal pra defesa adversária.
Concordo contigo.
Estou ansioso para ver esse quarteto junto.
Só para constar ao autor da coluna:
Quando o São Paulo perdeu o Brasileiro de1990 uma boa parte da torcida, principalmente a Independente cornetou o Telê e já começaram a chamá-lo de pé frio, blá, blá, blá…
A diferença é que como o Telê confiava no seu trabalho ele convocou a torcida organizada para uma reunião e falou mais ou menos assim:
———————————————————————————————
– Eu não preciso que vcs me aplaudem, se não querem apoiar tudo bem, mas não admito que interferem no meu trabalho, nosso trabalho está apenas começando, temos condições para montarmos um bom time e ganharmos campeonatos, se vcs confiam tudo bem, mas se não confiam pelo menos não atrapalhem, deixa nós trabalharmos em paz, se for para atrapalhar falem agora que eu sou o 1º a sair, não precisa de vcs me mandarem embora, eu mesmo peço a conta.
——————————————————————————————–
Os integrantes da torcida imediatamente se surpreenderam com a personalidade e franqueza do Telê, a sua confiança, se aliaram ao Telê e o apoiaram totalmente, de cara o São Paulo ganhou o Brasileirão de 1991 e o resto todo mundo já sabe.
Cara como eu tenho nojo dos tais organizados.
Douglas Freitas
26 de fevereiro de 2015 às 11:26
Tudo errado não, se hoje em dia dizem que o futebol é marcação em cima isto tem que começar lá na frente.
Já viu o quanto o Lucas desarma no PSG ????
Ou o Oscar no Chelsea ????
Ou Philippe Coutinho no Liverpool ???
Se a marcação é na saída de bola está certinho, só porque é meia não pode marcar.
Todo jogador sem bola tem que marcar, exceto goleiro.
——————————-
É óbvio que tem que ajudar na marcação, mas daí a ser o maior ladrão de bolas mostra que tem algo errado sim.
Ou o Ganso está sendo sacrificado na marcação ou os dois volantes estão só assistindo o jogo.
Com certeza, não pode ser o maior desarmador, mas tem que colaborar.
Hudson no lugar do Denilson talvez seria a melhor opção, para mim.
Lucas no São Paulo não marcava ninguém , lá ele marca porque senão não joga .
Tem que fazer a mesma coisa aqui.
O Ganso ja tá marcando um pouco mais mas o LF não consegue por sua condição fisica e idade , se esses 2 marcassem como Roben e Ribery marcam no Bayern pode ter certeza que seria muito dificil ganhar do São Paulo.
E esses 2 são atacantes natos , muito mais atacantes do que os nossos.
Muricy não é Telê.
Gilberto,
Desde que comento neste blog, acredito que este seja o melhor post falando sobre o time.
Acho exatamente o mesmo.
O Telê era ranzinza que nem o Muricy, mas ainda assim os jogadores agradecem até hoje pelo que ele fez.
O ponto crucial do post tb é quando diz sobre a vinda de Ricardo Gomes e os demais.
Enquanto o SP patinava o Muricy era campeão em todos os outros times (Exceto Palmeiras, que não ganha com ngm).
Telê foi melhor que Muricy, isso não se discute, mas jogador naquela época não ganhava metade dos de hoje e o comprometimento era outro. Isso ajudou muito o Telê a ter um time vencedor, a vontade de ganhar dos jogadores.
E ganhar do Corinthians é bom demais, mas sem campeão sem ficar pensando pq perdemos deles é melhor ainda….
Parabéns!!!
Discordo completamente da analise feita sobre o LF… Se fosse mesmo vdd que ele nao se movimenta o Pato nao teria feito os 2 gols contra o Audax na posicao de 9 que costuma ser onde ele esta… o LF tbem nao teria dado duas assistencias… ele participa sim do jogo, sempre que sai da area leva os zagueiros e o Pato entra em seu lugar, podem notar que em diversas oportunidades o Pato ta la na posicao fixa do 9 e o LF caindo por tras dos volantes para chamar os zagueiros….
Penso da mesma forma que vc kamarão.
Roberto, se quer respeito, respeite. Aqui não aceitamos ofensas a outros frequentadores do blog. De forma nenhuma vamos permitir isso.
Serião, com todo respeito aos colegas torcedores que escrevem, mas já to meio cansado do mega fone da torcida.
Conta umas novidades para nós ai Zanca… Como está o patrocínio, quais vão ser as novidades para os próximos meses, da uma dica se aquele jogador misterioso e polêmico vai fechar mesmo, conta como está a solução dos ingressos.
Escreve para a gente ai porque o público clama.
Abraços,
ppedroso
26 de fevereiro de 2015 às 11:22
A imprensa fica batendo na mesma tecla, Se o SPFC ganha com sobras é porque o adversário é fraco. Se pega time retrancado e ganha por placar apertado, ganhou na bacia das almas, gol achado e por aí vai… Isso é um sintoma de quem está torcendo contra.
——————————————————–
Eu só fico sabendo o que a imprensa fala aqui no blog pelas informações de vcs, nem dou bola para esse povo, nem acompanho mais, até os gols do São Paulo quando ganha costumo evitar, basta não acompanhar mais…
Assistir programas esportivos é se torturar, gostar de sofrer.
Sei que o pessoal está feliz, que é bom vencer, sem duvidas.
Mas, o adversário é fraco. Com todo respeito a opinião de todos que não me querem no comando do tricolor, espero um futebol consistente quando o assunto é enfrentar grandes adversários. Até lá, nos alegramos com o pouco.
17 mil no estádio…..reclamar n sofá é fácil. Mostre seu amor pelo clube, vá ao estádio, seja sócio torcedor, apoie durante os 90 min e depois do jogo reclame se achar necessário. Não seja como muitos que estão por aí, só sabe reclamar do Muricy, do esquema, dos jogadores, da chuva, do vento, da vida….mostre que é torcedor de verdade.
E vc mostre que respeita a forma dos outros pensarem, agirem etc… aqui ninguém é obrigado a nada para poder opinar, criticar etc. Basta apenas respeitar o pensamento dos outros.
Respeito muito a opinião de cada um, só não posso concordar com a forma como você marciotriclor e muitos outros pensam que é torcer, sua concepção de torcedor é respeitada, porém ridicularmente intolerável.
Intolerável pra vc, né?
Sim Kátia, pra mim…até pq quem está expressando opinião sou eu….difícil, heim….
Ridículo é esse seu pensamento… isso sim é extremamente ridículo. Aliás, usar dois nicknames diferentes num mesmo e-mail é coisa além de ridícula, de covarde, que precisa se esconder no anonimato para falar o que pensa.
Márcio, acho que você está me confundindo com alguém. Meu nickname talvez tenha sido diferente pois tem outra pessoa aqui em casa que comenta e deve ter ido meu e-mail. Então antes de falr m…procure saber. E outra, covarde é você. Torcedor modinha.
Meu caro Samuel, devemos torcer e apoiar, com certeza. Mas ser ovelha de presépio eu deixo pra quem gosta.
Davi, é esse o pensamento de torcedor que reclama, reclama mas nunca vai ao estádio pra apoiar o time. Diria que temos muitos simpatizantes com o SP….torcedores nem tanto.
Olha amigo, vou poucas vezes ao estádio por morar fora do estado de SP. Mas não me sinto menos torcedor de qualquer um q frequente o estádio. Pago ppv, como produtos oficiais e gasto meu precioso tempo como o SP.
Respeito sua opinião, mas esse papo de quem vai ao estádio é torcedor e quem fica em casa é simpatizante é sem noção ao meu ver.
Concordo 100% com o Samuel.
O sócio torcedor é R$ 12,00… R$12 por mês são 40 centavos por dia. Até um mendigo arrecada mais que isso. E ainda dá desconto em mercado, produtos e serviços, que se bobear somam mais do que os próprios R$12,00.
O cara não apoiar nem com isso, é muita, mas muita falta de vontade mesmo.
E ir no estádio, para sócio torcedor estava R$ 40,00… Eu ontem no estádio conheci um cara que saiu sozinho de Bragança Paulista e foi lá assistir o jogo sozinho.
Outro maluco lá, saiu sozinho do Horto Florestal de ônibus e foi no jogo de condução, pra voltar de condução também e chegar em casa às 2h00min. Até dei carona para o cara e deixei ele no metrô Santana.
Agora pensam que eles estavam criticando o time? Apoiaram 100%, não paravam de cantar, aplaudiam os jogadores até quando tentavam um chute ou cruzamento e erravam… Esses são verdadeiros torcedores, que ganham meu respeito e me fazem acreditar um pouco nesse time.
Porque o resto não tem desculpa, é modinha, e eu nem levo as criticas em consideração.
No mínimo sócio torcedor o cara tem que ser… No mínimo.
Wilson, sem problemas quanto ao seu pensamento, ele abre debates etc, mas será que dá pra vocês pararem com rótulos por aqui tais como modinha etc?
Coisa chata isso…
É como o PB falou acima, cada um torce do seu jeito, cada um vê os seus problemas…
Eu aposto com vc que já fui muito mais em estádio que a grande maioria aqui e nem por isso me considero mais torcedor por isto ou menos torcedor por não estar podendo ir… é uma questão pessoal que me impede, apenas isso, mas não se pode medir sãopaulinidade através da frequencia no estádio… e, pior, rotular de forma depreciativa as pessoas que, por algum motivo, não podem ir.
Marcião, eu entendi o seu ponto de vista, e talvez eu tenha me expressado mau.
Eu sei que cada um tem que fazer o quanto pode.
Eu imagino que você ou qualquer outra pessoa X ou , pode ter ido muito ao estádio, e a economia está horrorosa, e muita gente pode não estar podendo ir no momento, assim como eu não podia há dois anos atrás.
Eu não me refiro à esse tipo de pessoa como modinha.
Porque esse tipo de pessoa que gostaria de ir e não pode, estaria no Morumbi ontem se pudesse. Mas como não pode, não foi e não tem culpa de nada.
O que eu fico chateado é que tem muita gente que pode ir, pode ajudar, pode fazer algo pelo clube e não faz, garanto que apenas devido aos resultados e futebol que estamos apresentando nos últimos jogos, ou pela “crise” política.
Eu fui ontem ao Morumbi e é triste ver 17 mil pessoas em um jogo de Libertadores. Só que eu aposto com você que se a gente tivesse goleado o Corinthians de 5 a zero, ontem teria pelo menos o dobro. (chute burro meu é claro, é só um exemplo).
Eu fico bastante inconformado é com esses outros 17 mil que poderiam estar lá, que deveriam estar lá, mas que por conta de modismo não foram.
Eu quero deixar isso bem claro.
Eu falei São Paulinos modinha que não vão ao estádio, mas não quero que você que não pode ir no momento, mas que com certeza voltará a ir em breve quando seus problemas forem resolvidos, e outros similares, se sintam ofendidos com o meu comentário, pois não me refiro à vocês.
Então quero publicamente pedir desculpas ao Marcião, por ter se sentido ofendido por eu ter me expressado mau, e à todos os demais São Paulinos que como ele se sentiram ofendidos, e deixar a minha indignação em dobro aos São Paulinos modinha por fazer eu me expressar contra eles mau e ofender aos meus colegas. Rsrs.
Não, meu caro, não há com o que se desculpar, pelo menos comigo, pq fiz referencia a minha pessoa apenas para ilustrar a minha situação. Fiz o pedido para o pessoal em geral que fica pilhado por isto…
Lá pelos idos dos anos 70, 80 a nossa torcida sempre foi minoria nos estádios quando dos clássicos, principalmente contra os rivais do mal… eu ia sempre, dificilmente faltava num jogo e ficava puto com isso, ficava inconformado com a nossa torcida. De lá para cá ela cresceu demais, superando a dos porcos, inclusive, então dá pra fazer frente a todas elas em número de pessoas e quando não vai, dá bronca sim. Porém, as pessoas não gostam quando rotuladas… chamar de modinha e, pior medir sãopaulinidade é uma coisa que incomoda a quase todos, então melhor evitar.
Quanto ao seu pensamento, expõe sim, cria debates legais…
Abs
Wilson, é essa a questão….só que tá cheio de torcedor que não lê direito. Torcedor que tem sempre oportunidade e não vai ao estádio…..que tem condição e não é sócio torcedor….é desses que falo, como o Marcio, típico simpatizante.
2.Perfeito.
kamarao
26 de fevereiro de 2015 às 11:44
Discordo completamente da analise feita sobre o LF… Se fosse mesmo vdd que ele nao se movimenta o Pato nao teria feito os 2 gols contra o Audax na posicao de 9 que costuma ser onde ele esta… o LF tbem nao teria dado duas assistencias… ele participa sim do jogo, sempre que sai da area leva os zagueiros e o Pato entra em seu lugar, podem notar que em diversas oportunidades o Pato ta la na posicao fixa do 9 e o LF caindo por tras dos volantes para chamar os zagueiros….
———————————————–
Até o Aloisio que não era nenhum craque fazia isso melhor que o Luis Fabiano, esse negócio de pivô funciona mais no basquete, futebol é coletivo, tanto que a maioria dos bons jogos do São Paulo foi com a dupla Pato e Kardec e não Pato e Luis Fabiano.
Nao falei de fazer o pivot!!! Falei de se movimentar e deixar espacos onde o Pato pode jogar!! Tanto que todos os gols que o Pato fez jogando tanto com o Kardec quanto com o LF eh na posicao de tipico 9 quando tanto o Kardec quanto o LF se deslocam e levam a marcacao… pode buscar os gols do Pato e vc vera isso.
Sobre a maioria dos bons jogos vc se refere ao ano passado? Eh nitida a queda do AK essa temporada e o ataque funcionou tanto quando a dupla foi AK e Pato qto LF e Pato.
Nada contra optar pelo AK mas nao vejo nada demais em optar por LF e Pato… principalmente com o AK e ma fase!
Meu caro, você tem um ponto, mesmo assim penso que Centu deveria ser ao menos testado no lugar de LF.
LF tem futebol sim, menos do que ele pensa, mas tem. O maior problema pra mim é que junto com o SPFC, tem tb o LFFC.
Mas me atendo ao futebol, com Centu o time pode ficar bem mais insinuante e agressivo. Em termos de movimentação e drible, pelo menos em potencial, o argentino tem bem mais a oferecer.
Concordo com o Centurion ja seria uma outra proposta… acho altamente valido o teste!!
Kardec e Pato……………………………………………..Ganso e Kaká!!!
Você esqueceu dos 2 ultimos!!!!
Sobre a coluna, é pertinente a discussão levantada mas discordo em um ponto fundamental. De qualquer é bom quando nos deparamos com ideias diferentes, essa é a base do diálogo.
A cornetagem realmente atrapalha, devemos estar atentos. Mas tem muita coisa errada para fingir que tá tudo bem. Se deixar a vaca vai pro brejo. Por isso devemos cobrar, mas com responsabilidade.
Em 92 eu tinha apenas 12 anos. Que saudades de acompanhar o futebol com a ingenuidade daqueles temos! Mas vendo uma retrospectiva, 2 ou 3 anos depois, lembro que o clima pesou e Telê não foi demitido por um fio.
De qualquer modo, cada caso é um caso. O potencial de Telê nem se compara ao de Muricy.
Telê treinava o time e os jogadores, individualmente. Alberto Helena Jr. bem lembrou outro dia, Cafu virou o melhor lateral do mundo nas mãos de Telê.
Ele era ranzina mas perfeccionista. E não achava que lugar de espetáculo é no teatro.
Eu não gosto de comentar acima do megafone, pois a opinião do torcedor que escreve o post é sagrada, mas vou ser obrigado a discordar dele num ponto. “Antes do Telê, o São Paulo era +-“. Não meu caro, antes do Telê o São Paulo sempre viveu dias de glória e com treinadores até melhores que o Telê Santana, que chegou totalmente desacreditado e deu certo no São Paulo.
Nem vou levar em consideração os títulos estaduais e em torneios internacionais. Só em Brasileiros já tínhamos 2.
O Post na minha opinião só pecou exatamente nisso, nunca fomos mais ou menos, no restante está muito bom.
Quer ver esse pessimismo acabar ?
É só o San Lorenzo ganhar do Corinthians na 4ª feira que os comentários serão:
“É realmente o Corinthians não é tudo isso, ainda temos chance”…
Já to até vendo…
Mas não é mesmo. O problema não são eles, sempre fomos nós!
Temos muito mais time, mas precisa acertar a escalação e treinar.
E tem outra:
“Nossa, perdemos pra isso? Só mesmo o Muricy pra escalar o time errado e ajudar os caras…”
http://espn.uol.com.br/noticia/487250_gremio-encaminha-saida-de-kleber-gladiador-com-parcelas-a-perder-de-vista
“Fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari e com cerca de R$ 15 milhões a receber até o fim de seu contrato em 2016, Kleber Gladiador está próximo de selar a sua saída do Grêmio. A diretoria tricolor trabalha para anunciar até a semana que vem a rescisão com o atacante, que recebe R$ 630 mil mensais.”
===================
Essa onde de pagar salários absurdos a jogadores medianos acabará com os clubes.
*onda
Onda gaúcha em especial.
kamarao
26 de fevereiro de 2015 às 12:00
Nao falei de fazer o pivot!!! Falei de se movimentar e deixar espacos onde o Pato pode jogar!! Tanto que todos os gols que o Pato fez jogando tanto com o Kardec quanto com o LF eh na posicao de tipico 9 quando tanto o Kardec quanto o LF se deslocam e levam a marcacao… pode buscar os gols do Pato e vc vera isso.
Sobre a maioria dos bons jogos vc se refere ao ano passado? Eh nitida a queda do AK essa temporada e o ataque funcionou tanto quando a dupla foi AK e Pato qto LF e Pato.
Nada contra optar pelo AK mas nao vejo nada demais em optar por LF e Pato… principalmente com o AK e ma fase!
——————————————————
Alguma coisa ele tem que fazer, até acho que ele melhorou neste sentido, mas foi só em jogos mais fáceis, em grandes jogos ele some, contra o Cúrinthia acho que mal pegou na bola.
O parceiro do Pato será o Centurión.
Quanto antes o Muricy perceber isso… Com Ganso e MB, vai ser um ataque fulminante!
Bem, contra o Curica eh ate sacanagem culpar qquer jogador visto a formacao do MR… mas como disse acima, entre o LF e o Kardec vejo bons argumentos para qquer um dos dois… se a opcao eh o Centurion ja muda a proposta de jogo e acho que eh uma tentativa super valida…
Mas aposto o que quiser que o Muricy nem cogitara algo assim… pro MR vai ser ou AK ou LF e ou Pato ou Centurion e temos que ficar satisfeitos por nao ser LF e AK hahahaha
Roberto, enquanto vc se achar no direito de ofender as pessoas que tem o pensamento diferente do seu da forma como está fazendo, vai ficar fora.
E não é por falta de argumentos para debater com você, mas sim porque o nível que vc utiliza para IMPOR o seu pensamento é baixo demais.
Boçalidade, estupidez, golpistas, idiotice, pensamentos tacanhas e outros rótulos que vc utiliza para se dirigir a outros frequentadores não devem ser usados para debater por aqui.
Na internet há muito espaço que vc pode usar isso para debater, aqui não.
Boa sorte.
Discordo de 94,65% da coluna! Os outros 5,35% achei +ou-!
Tele não pode ser comparado ao Muricy!
Se o autor tivesse comparado o Muricy ao Parreira ficaria mais confortável, e iria concordar com 89,65% da coluna!
http://s.glbimg.com/es/ge/f/620×470/2010/12/02/parreira_muricyramalho_gaz_95.jpg
As reclamacoes e criticas fazem o treinador pensar melhor nas suas convicçoes, ontem ele fez o que os “os modinhas” aqui falam há meses e nem por isso me acho mais são paulino do que os que aplaudem tudo, mesmo estando uma porcaria…
Desculpe, os chamados ‘modinhas’ não aplaudem o Muricy Ramalho, muito pelo contrário.
Esse papo de quem é mais ou menos torcedor é um saco…meu avó, uma das pessoas que mais respeito nessa vida, e que Deus o tenha em um bom lugar, raríssimas vezes foi assistir um jogo do Corinthians, mas chorava pelo time, e em seu leito no hospital, poucas horas antes de falecer, virou para mim e perguntou: e o Curintcha, como tá? Falei que estava bem, e ele abriu um sorriso que me fez sentir que ele partiria em paz…
E o meu pai, que não pisa num estádio faz uns 35 anos, ontem, fazendo quimioterapia pela manhã, preocupado se teria condições de assistir ao jogo de noite.
Todos nós somos torcedores.
Torcer é uma condição de espírito, de amor, e não uma condição de onde estamos fisicamente.
Caramba, PB…
Perfeita a sua colocação!
E aproveitando, melhoras ao seu pai!
Rapaz, olhei os proximos jogos e agora enfrentamos:
Rio Claro – fora
Curica – casa
SBN – casa
Ponte – fora
E finalmente
S.Lourenco – casa
——
Sao quatro jogos que podem fazer o time embalar de vez. Jogaremos contra o curica tb, o que seria a chance de acabar com o trauma e dar um boost de confianca. Fora a ponte que tb eh um adversario mais conhecido!!!!
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/inteligencia-tatica-de-pato-fez-diferenca-no-sao-paulo-que-rende-mais-no-4-4-2-de-muricy.html
Sensacional.
Muito bom jogador, e ontem ele era o mais aguerrido em campo.
Muita vontade e inteligencia.
Luis Fabiano comemora triunfo, mas admite desconforto sem gol
http://www.goal.com/br/news/226/copa-libertadores/2015/02/26/9300122/luis-fabiano-comemora-triunfo-mas-admite-desconforto-sem-gol
…
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/inteligencia-tatica-de-pato-fez-diferenca-no-sao-paulo-que-rende-mais-no-4-4-2-de-muricy.html
Gostei da analise…. só precisa melhorar aproximação das linhas, time ainda tem espaço entre linha de defesa,meio e ataque, precisa consertar isso para lidar com times mais fechadinhos.
Gosto do LF, sou admirador de seu futebol, para mim é um C.A extinto no mercado, mas acho que hoje no time, ele não tem espaço, A.K tem muito mais facilidade para jogar, tabelas, força,altura, inteligente e tem mais agilidade que o LF.. e tem o Centurion também para jogar
Acho que o buraco maior é entre as linhas de defesa e meio. Meio e ataque até que rolou bem ontem, com os laterais apoiando bem e dando opção para distribuir as jogadas. Nessa hora que eu queria ter um Miranda, um Dario Pereira, um Oscar.
Contra o Cúrinthia pelo Paulistão colocaria o time reserva só pra causar.
O problema, e eu não sei se isso é bom ou não, é que era capaz do time reserva ganhar, assim como aconteceu naqueles 3×1 que o Maicon acabou com eles, não sei se isso é bom ou ruim.
Não sei a tabela deles na LA, mas é capaz deles virem com time misto.
Mais um bom motivo para colocarmos um mistão também.
Ataque tem que ser: Pato e Kardec.
Aquele Luis Fabiano é muito dinheiro pra pouca utilidade.
Ele é matador, ok concordo… Mas ele não tem inteligência tática. Só sabe focar no gol. Não olha para os lados, nem pra trás, não vê as jogadas que podem sair quando a bola tá no pé dele. Só chuta pro gol.
Ontem ele deixou de fazer 2 assistências claras. Uma bola que foi um cruzamento do Reinaldo que caiu no pé dele e era só ele rolar para trás para o Pato; E outra que se ele veio pela ponta da área e era só rolar para trás para o Michel.
O Kardec é menos matador, mas é mais inteligente.
PB disse:
26 de fevereiro de 2015 às 12:41
Esse papo de quem é mais ou menos torcedor é um saco…meu avó, uma das pessoas que mais respeito nessa vida, e que Deus o tenha em um bom lugar, raríssimas vezes foi assistir um jogo do Corinthians, mas chorava pelo time, e em seu leito no hospital, poucas horas antes de falecer, virou para mim e perguntou: e o Curintcha, como tá? Falei que estava bem, e ele abriu um sorriso que me fez sentir que ele partiria em paz…
E o meu pai, que não pisa num estádio faz uns 35 anos, ontem, fazendo quimioterapia pela manhã, preocupado se teria condições de assistir ao jogo de noite.
Todos nós somos torcedores.
Torcer é uma condição de espírito, de amor, e não uma condição de onde estamos fisicamente.
———————————————-
Falou o mesmo que eu penso PB!
Sou da baixada santista e dificilmente vou ao Morumbi, mas não deixo de vibrar, comemorar e sofrer assistindo aos jogos na minha casa.
Ajudo o time sempre que posso (seja comprando produtos oficiais, pagando o ST em dia e etc).
Claro que se eu pudesse estaria em todos os jogos do SPFC, mas o fato de não ir sempre aos jogos não me faz menos torcedor.
Carlos Almeida
26 de fevereiro de 2015 às 11:55
É mas a comparação não é correta, sem entrar no mérito se ele deve sair ou não ou se está ultrapassado ou não, pois nas redes sociais os que reclamam dele não são 16 milhões, mas sempre os mesmos, que são tão ou iguais aos 0.1% dos citados acima. Vamos seguir a máxima do blog posta antes do início do megafone: vamos respeitar as posições alheias.
——————————
Eu não desrespeitei a opinião dele e nem disse que a maioria da torcida é contra, apenas disse que nas redes sociais o ambiente é diferente do estádio.
Não concordo quando você diz que são sempre o mesmos. É claro que há um grupo que se repete em pró, outro grupo que se repete em contra e outro grupo que vai pra lá e pra cá de acordo com os resultados no campo. Semana passada, por exemplo, 90% se manifestava contra o treinador, hoje caiu para uns 60%.
Só quis dizer que ele não pode pegar a opinião de parte dos 17 mil que estavam no estádio e colocar como opinião da torcida em geral.
Diego, eu diria que aquele que não gosta das críticas ao treinador, monte barraca na arquibancada do Morumbi e fique 24 horas gritando o nome do treinador e não frequente redes sociais que, pelas próprias convicções, não gosta, por estarem criticando o treinador da equipe. Querem frequentar redes sociais e querem impor um pensamento… complicado…
Vamos respeitar as opiniões alheias. Quem quer ir ao Morumbi e prestigiar o Muricy Ramalho está tão certo quanto aqueles que frequentam as redes sociais e mete o pau nele. Simples assim.
É…
Eu?!
Eu sou São Paulino!
O problema do Luis Fabiano nem é tão por causa de ser pé frio, zica ou não, é condições físicas, é nítido que independente de jogar bem ou não que ele não consegue ter um bom nível no 1º e no 2º tempo.
Acho até que ele melhorou em alguns aspectos como cabeça quente, faltas desleais, tomar cartões sem motivo, coisas assim.
O Denilson que é bem mais novo que ele toma cartão todos os jogos, na testa do Denilson está escrito: Cartão Amarelo. “Se não for Amarelo pode ser Vermelho”.
O problema é a idade que está chegando e as condições físicas, já vi muito jogador de nível bem acima do Luis Fabiano quando chega numa certa idade jogar só um tempo ou ficar na reserva e nem reclamar, entrar no decorrer das partidas, isso é normal em muitos times do mundo.
O próprio Luis Fabiano poderia chegar no Muricy e tirar essa obrigação de escalá-lo como titular, ele poderia ser banco e ser bem mais útil ao time, entrar descansado no 2º tempo, uma espécie de talismã e fazer gols decisivos, aumentar o placar em alguns jogos e ajudar numa virada ou empate importante, talvez como banco ajudaria mais ainda do que se fosse titular, jogando só meio tempo ele teria muito mais condições físicas para jogar num nível melhor.
LF não é humilde para tal…
Concordo, é uma pena e uma burrice da parte dele, ele poderia ser bem mais útil e importante entrando no decorrer das partidas.
“É quinta-feira!”
Sub
Adendo, Telê, antes do SP foi técnico da melhor seleção brasileira desde 70. Melhor inclusive do que as que ganharam títulos após. O futebol de 82 é exemplo de futebol espetacular no mundo todo, até hoje. O futebol mais vistoso que vi um time jogar em minha vida….
Muricy sempre foi campeão com futebol coeso e defensivo, e claro, feio pra dedéu.
É como comparar rinus michels com felipão…um abismo de diferença…
Lá vem a bobagem de medir são-paulinidade.
Ninguém aqui pode dizer ou ditar como se deve torcer.
“Vitão, faltam quantos dias pra acabar minha suspensão? Mumu, prometo que quando voltar eu não me atrevo mais a fazer gols”
http://s2.glbimg.com/K0JE8r7HxTiipkYS6BumlFUnVC0=/158×45:511×515/300×399/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/03/05/boschilia.jpg
Pelas minhas contas tem 12 dias que vc fez dois gols contra o Bragantino, portanto faltam ainda 168 dias para vc voltar a jogar, 5 meses e 18 dias.
Katia disse:
26 de fevereiro de 2015 às 13:11
Lá vem a bobagem de medir são-paulinidade.
Ninguém aqui pode dizer ou ditar como se deve torcer.
—————————–
Está certissima Katia!
Na boa, respeito a opinião de todo mundo, de quem critica, de quem apoia, de quem se cala e por ai vai…
Mas discordo veementemente daqueles que usam qualquer argumento para medir o nível de paixão pelo clube.
Cobrar torcida com ingresso a 120 reais é demais. E 12 reais por mês podem não fazer falta pra mim, pra vc, pro Márcio, mas pra grande maioria faz falta sim.
Sem essa de que até mendigo paga esse valor. Existe algo chamado PRIORIDADE e certamente muitos preferem priorizar outras coisas na vida.
Porém, nem por isso Não poderão torcer, reclamar, cornetar….futebol é isso. Independente se vai ao estádio ou não!
É nesse ponto que concordo e não concordo com você, Kátia.
Concordo que existe uma coisa chamada prioridade na vida. Isso é fato.
Por gentileza não se ofenda, mas para mim quem fala que existem outras prioridades e que o São Paulo não é uma delas ou não está entre as primeiras dela, então não tem que cornetar, já que o time é terceiro, quarto plano. Foca nas outras prioridades.
Agora se a pessoa colocar o São Paulo como prioridade e puder, é claro (pq não estou falando que todo mundo que não colabora é porque não trata o SPFC como prioridade, deixo claro), acho no mínimo digno colaborar com o clube com o que der… Ai sim, acho mais digno cornetar.
E o que hoje eu defendo, é que não é preciso ter tanto para ajudar o clube… Hoje com 12 reais você ajuda o clube e tem benefício revertido para você em mercado, lojas, serviços e etc, que esses 12 reais podem sair até de graça, dependendo do seu consumo.
De maneira alguma me ofendo. Mas discordo totalmente.
Quando falo em prioridade digo em termos de grana mesmo. Deixaria de comer pra ver o SPFC? De alimentar seu filho para ir a um jogo? Se sim, desculpe mas isso se chama fanatismo e isso não é nada saudável.
Claro que não Kátia, por isso que disse no meu comentário: eu não acho que todo mundo que não colabora é porque não trata o clube como prioridade. Eu entendo que deve ter muita gente que não contribui porque de fato não pode.
E minhas críticas jamais serão para estes.
Mas pelo salário mínimo (o sócio torcedor custa 1,6 % do salário mínimo), pela média salarial do brasileiro (de R$ 1.943 em 2014 – sócio torcedor custa 0,61 % do salário médio do brasileiro), me faz crer que também tem muita gente que pode contribuir com o clube e não faz.
Para estes sim é a minha crítica.
Se 1% dos São Paulinos, que são 16 milhões, contribuísse menos de 1% de seus salários, R$12, seríamos 160 mil sócios torcedores que contribuiriam R$ 2 milhões aos cofres do clube por mês… 24 milhões por ano. Um Pato por ano. Ou quase um Dória. Ou dois Centurions..
Eu acho que é uma matemática muito possível, e que não acontece por conta exclusiva dos São Paulinos que podem, quero deixar bem claro, e que não contribuem…
E acho ainda que muitos destes São Paulino que podem e não ajudam, não todos, cornetam o time e criticam a diretoria por que o time foi mau e etc… Esse é o X da questão.
Não existe mais ou menos São Paulino, mas existem São Paulinos que fazem mais, os que fazem menos, e os que não fazem nada. É só ai que eu quero chegar.
Aí sim, entramos num consenso.
Quem pode realmente deveria ir sim. Ficar só no sofazinho não rola. Mas nem sempre dá pra fazer isso. Eu por exemplo, moro a pouco mais de 100 KM de SP. Comprei os jogos seguintes da Libertas mas sabe lá Deus se conseguirei ir por conta do meu trabalho. Sou de TI e nem sempre consigo sair no meu horário.
Imprevistos acontecem. E ontem choveu horrores em Sampa. Isso também acabou prejudicando nosso público.
Entramos em um consenso totalmente.
Não tiro e nem coloco uma vírgula no seu comentário, mesmo porque eu também não vou em todos os jogos por conta de cotidiano, finanças e etc Mas nossa parte estamos fazendo Kátia dentro de nossas limitações. Assim como muitos do blog.
E até muitos que não estão fazendo é porque não podem. Mas em breve tenho fé que poderão.
Saudações Tricolores.
Só fico na dúvida se tivesse ganhado da galinhada na quarta passada, qual seria o público ontem. Chuva, trânsito, metrô, chefe, Mundo … ninguém iria se lembrar disso, só iriam pensar em está no Morumbi.
Show
marciotricolor
26 de fevereiro de 2015 às 13:07
Diego, eu diria que aquele que não gosta das críticas ao treinador, monte barraca na arquibancada do Morumbi e fique 24 horas gritando o nome do treinador e não frequente redes sociais que, pelas próprias convicções, não gosta, por estarem criticando o treinador da equipe. Querem frequentar redes sociais e querem impor um pensamento… complicado…
———————————
Acho que usar a opinião da torcida no estádio pra generalizar nossa torcida é como dizer que a maioria dos são-paulinos expulsou o Kaká em 2003 e o Luis Fabiano em 2004.
Boa tarde, vou discordar, antes do Telê, o SPFC foi campeão paulista 1980/81/85/87/89, campeão brasileiro 1986 e chegava sim, mas era garfado pois na época tinha o FLAMENGO sendo protegido pela RGT, CBF e juizada, sendo que com Telê ele foi vice-brasileiro em 1989 perdendo do Vasco da Gama e depois em 1990 para o time sem cor, ai depois a historia foi contada de outra forma onde ganhamos muitos títulos inclusive internacionais, ostentamos ate hoje como o clube brasileiro com mais titulo internacional!!! Mas a primeira passagem do Tele foi em 1970 onde fizemos um campeonato nacional sofrível, ficamos apenas na frente do America-RJ e Atlético-PR na classificação geral, onde não havia rebaixamento na ocasião. Acompanho o SPFC desde os 5 anos…….la por volta de 1965 que fui ao Pacaembu ver SPFCxSCCP com meu pai.
Cafu só joga no Brasileirão agora….
O esquema é ir no estadio e começar um novo grito pro Muricy:
“Ei Muricy bota o Cafú”
Só não sei se ele ia entender direito… rsrs
E precisa de aprovação…não do conselho, e muito menos da torcida…mas do…
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2015/02/sao-paulo/hells-bells-deve-tocar-ultima-vez-na-libertadores-e-dar-lugar-a-hino.html
Acho legal.
Colocar o hino pra variar um pouco, e tem mais a ver com o clube.
Eu que particularmente curto bastante a música, entendo que ela pode não ser da simpatia de grande parte, e o hino tem mais simpatia com a ocasião.
Eu particularmente acho que o hino nunca deveria ter sido substituído, ainda mais por uma música escolhida por apenas um jogador.
E olha que AC/DC é uma das minhas bandas de cabeceira…aproveitando que voce gosta, acho que em 2015 eles nos visitarão novamente.
Essas regalias é que não ajudam em nada o ambiente e criam problemas internos de ciúmes etc.
Um erro enorme dar essa prerrogativa a um jogador, seja ele quem for.
No Morumbi?
Aí não sei dizer…tomara. Em 2009 foi um showzaço…
Eu acho a música sensacional.
Mas acredito que o hino seja mais neutro para os torcedores que não curte o estilo músical. E tem mais a ver com o clube também!
marcos aurelio
26 de fevereiro de 2015 às 13:20
Boa tarde, vou discordar, antes do Telê, o SPFC foi campeão paulista 1980/81/85/87/89, campeão brasileiro 1986 e chegava sim, mas era garfado pois na época tinha o FLAMENGO sendo protegido pela RGT, CBF e juizada, sendo que com Telê ele foi vice-brasileiro em 1989 perdendo do Vasco da Gama e depois em 1990 para o time sem cor, ai depois a historia foi contada de outra forma onde ganhamos muitos títulos inclusive internacionais, ostentamos ate hoje como o clube brasileiro com mais titulo internacional!!! Mas a primeira passagem do Tele foi em 1970 onde fizemos um campeonato nacional sofrível, ficamos apenas na frente do America-RJ e Atlético-PR na classificação geral, onde não havia rebaixamento na ocasião. Acompanho o SPFC desde os 5 anos…….la por volta de 1965 que fui ao Pacaembu ver SPFCxSCCP com meu pai.
——————————————————–
O técnico do vice do Brasileirão de 1989 era o Carlos Alberto Silva e não o Telê.
Em 1970 o técnico era o Zezé Moreira, Telê foi técnico do São Paulo na 1ª passagem em 1973.
Grato, pela correção………
Desculpe-me ficamos com 11pt a frente de Ponte Preta (10pt), America-RJ(10pt) e Vasco da Gama (7pt) em 1970, onde SPFC e CRVG foram campeões Paulista e Carioca daquele ano e a Ponte Preta vice paulista, o America-RJ ficou em 4o.
Boa tarde, galera!
Parabéns ao autor do megafone… achei o melhor da semana! Texto excelente.
E esse negócio de medir a taxa de sãopaulinidade não dá certo… até mesmo os q mais vão ao estádio torcem de forma diferente… uns somente vão cornetar, outros só elogiam e não podem ouvir críticas, enfim, assim como quem vê de casa. Influência muito o lugar que mora, o ritmo da vida de cada um, questões pessoais… quer dizer que pq eu preciso acordar as 5h da manhã na quinta p ir trabalhar e não consigo condução p voltar p casa do Morumbi às 0h após o jogo na quarta eu sou menos são-paulino?
Tele foi tecnico em 1973 e não em 1970 era Zeze Moreira…..e em 1989 era Cilinho
Em 1989 era o Carlos Alberto Silva.
Grato…….o tempo urge………
Beleza.
Ontem o LF saiu de campo dizendo que não estava feliz, pois não marcou, mas o importante era ajudar a equipe…. Ficou muito claro como ele é fominha e está apenas preocupado com seu umbigo.
Sempre foi…
Se era importante ajudar o time então porque não está feliz? Tem que se ligar…
Pior se assim não fosse. Vc gostaria que ele afirmasse, não fiz gol mas tudo bem, no final do mês os quinhentinhos estão na minha conta. Quanta perseguição.
O LF só quer duas coisas: esses quinhentos ai que vão estar na conta dele mesmo ele sendo um peso morto na maioria dos jogos e aparecer através de gols que nossos outros atacantes fariam, porque ele não admite não ser a estrela. Incomoda que os outros marquem e ele não.
Só não vê quem não quer ou quem não pode.
Conversando sobre o tricolor por aí, tô vendo um clima que me deixa bastante satisfeito.
Vejo muito gente com a perspectiva que temos sim um belíssimo time, que dá pra chegar lá, dá pra ser campeão, mas atenta, sem empolgação excessiva. De olho.
É isso aí, aqui é São Paulo sim, mas tem que se ligar!
Top!
Cafú…tá pintando o novo talismã tipo Macedo?
Faz tempo que não temos um…
Muito bom ter esses amuletos. Quando enfrentamos equips difíceis, fechadas, sempre há aquela esperança vindo do banco. Tomara!
fala galera…
jogo razoavel ontem. se o mumu ajudar e escalar direito o time pode evoluir sozinho.
trocaria o denilson pelo Hudson e o Chinelinho pelo Centu… nao mudaria formacao nem nada pq eh pedir demais pro mumu.
Pato pra mim fica titular ate jogando mal.
da pra classificar facil nesse grupo ai. so depende deles.
noticia do dia foi o ademito emprestado por 1 ano… q exploda no japao e seja comprador. sao qs 8 milhoes de euros o valor do passé.
medir sao paulinidade eh perda de tempo. ingresso caro, horario horrivel, calendario inflado… vai culpar quem? o torcedor?
deixem o Tele em paz. se querem comparar o mumu q o facam com outros perebas…
mumu, por favor escale o obvio. vamo q vamo…
Eu nem falo dos títulos antes do Telê, na década de 70, Paulistões e Brasileirões.
Eu falo dos títulos da década de 40 com o “Rolo Compressor” com Leônidas, Sastre, Noronha, Teixeirinha, etc…
Depois ainda teve os belos times de 1953, 1957, tivemos Poy, De Sordi, Bauer, Mauro Ramos, Zizinho, Canhoteiro, etc…
O São Paulo já nasceu grande e sempre foi grande, começou com Fried e depois veio as outras feras e os títulos.
Ele foi infeliz no mais ou menos
Vejam o 3o gol do São Paulo, uma tabela bem feita, mas reparem como a jogada acontece meio em câmera lenta, o Ganso meio claudicante… É por aí mas tem que ser umas 10x mais rápido!
Ufa…
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/espaco-Paulo-Ademilson-emprestado-japones_0_1310269167.html
Boa tarde,
Respeito á opinião do colunista mais não concordo e poderia citar N motivos que me fazem discordar mais como se trata da opinião dele exposta na coluna então segue o jogo, só vou fazer duas observações sobre a coluna para não passar batido.
1 – Falar que o São Paulo Futebol Clube era mais ou menos antes de Telê demonstra no meu entendimento uma total falta de conhecimento da nossa história.
2 – Inaceitável comparar Telê Santana com Muricy Ramalho eu diria que é quase um crime.
Bastou uma vitória por goleada contra dois adversários fracos que bastante gente que se fez ausente desde à ultima quarta-feira resolveu aparecer? Como diz a velha frase:
“Nada como um dia após o outro dia…”
Estou feliz com a vitória espero que ela nos traga confiança para o restante da competição mais falta muita coisa para nos tornarmos competitivos, inclusive uma equipe mais bem postada/compactada seria muito bom para o restante do ano, não vai ser por conta de dois placares favoráveis que vou reconsiderar minha opinião sobre o técnico, chamem como quiser e entendam como preferir mais querer medir o amor de alguém e de uma idiotice sem tamanho!!!
Para os críticos de torcedor/publico já escutaram a velha frase “Amor que não se mede?”
Vamo São Paulo!
pois é, antes do jogo contra as frangas era td dia, depois sumiram…
Tuchê, e olha que muita gente sumiu mesmo rs
boa Brunao…
haha eh verdade uma galerinha ressurgiu… deve ser quem tava la gritando: eh muricy… eh muricy…
Eu vou replicar aqui um comentário que fiz para a Kátia lá em cima, só para fazer uma conta matemática para gerar uma reflexão:
Eu entendo que deve ter muita gente que não contribui com o clube porque de fato não pode.
E minhas críticas jamais serão para estes.
Mas pelo salário mínimo (o sócio torcedor custa 1,6 % do salário mínimo), pela média salarial do brasileiro (de R$ 1.943 em 2014 – sócio torcedor custa 0,61 % do salário médio do brasileiro), me faz crer que também tem muita gente que pode contribuir com o clube e não faz.
Para estes sim é a minha crítica.
Se 1% dos São Paulinos, que são 16 milhões, contribuísse menos de 1% de seus salários conforme demonstrado acima pelo salário médio do brasileiro (R$12), seríamos 160 mil sócios torcedores que contribuiriam R$ 2 milhões aos cofres do clube por mês… 24 milhões por ano. Um Pato por ano. Ou quase um Dória. Ou dois Centurions..
Eu acho que é uma matemática muito possível, e que não acontece por conta exclusiva dos São Paulinos que podem, quero deixar bem claro, e que não contribuem…
E acho ainda que muitos destes São Paulino que podem e não ajudam, não todos, cornetam o time e criticam a diretoria por que o time foi mau e etc… Esse é o X da questão.
Não existe mais ou menos São Paulino, mas existem São Paulinos que fazem mais, os que fazem menos, e os que não fazem nada. É só ai que eu quero chegar.
mas Wilson ai vira dizimo?
e qual o problema de criticar mais ou menos fazendo mais ou menos? fazer mais te da direito de criticar mais? ou de amar mais? eh amor comprado?
cada um tem q torcer e contribuir e falar do jeito que quiser. eh a democracia. e pronto. nao tem q comparar medir etc…
e nao sao os 24 milhores q vao salvar o SP da mau gestao da diretoria…
Velho, nao leve a mal mas vc esta viajando… posso contribuir mas nao faco e nem vou fazer ate que o plano me beneficie de alguma forma. Os kras la enchem o bolso, cobram percentual em negociacoes, viajam as custas do clube e nos alem de sofrermos, comprarmos produtos temos que pagar mensalmente???
Acho isso o maior absurdo… olha o salario que vc citou…1900 reais, e isso te faz crer que tem muito torcedor que pode e nao faz? Pelo amor, 1900 reais da pra que em SP, RJ, BA, etc.??
Velho, acho legal quem paga, se tivesse muita grana sobrando TALVEZ o fizesse tambem. Tenho totais condicoes de pagar, mas fazer caridade para uma instituicao de futebol eu nao faco, mesmo que seja o clube que chorei e comemorei desde que me entendo por gente… ha causas muito mais nobres que jogadores correndo atras de uma bola!
clap!
O salário que eu citei foi média. Média significa que metade das pessoas ganha menos do que isso, e metade ganha mais.
Não estou viajando… o Palmeiras está mostrando isso diante dos nossos olhos.
Mas ai é ver quem quer.
Wilson: Isso é a mediana, em estatística, nao a media. Abraços!
Nào mais, também acho que seria bacana mais torcedores contribuirem, dentro das possibilidades…
Ah beleza galera, ninguém é obrigado a contribuir.
Claro que eles gastam com viagem e com salários altos e comissão. Isso faz parte do jogo.
Estava aqui tentando ajudar ao clube e à instituição para fazer a galera ver que você dedicar menos de 1% do seu salário, que muita gente as vezes gasta até mais à toa, pode fazer a diferença. E muito.
Mas beleza, o colega prefere ver como dizimo, outro quer mais benefícios. Tipo vocês acham disperdício de dinheiro, ok. Cada um tem seu pensamento, eu não vou ficar tentando convencer mais a galera, perdi já maior tempão nisso.
Mas aí não muda nada. As críticas que vocês tecerem ao clube não vai mudar nada.
Vão ser apenas palavras em vão.
Continuamos (nós São Paulo) sem dinheiro para fazer contratações, o estádio continua vazio, continuamos com os jogadores de sempre, continuamos com dívidas, continuamos com estádio sem cobertura e com conforto básico… E o time fica estagnado. Fazer o que?
Vitao em 40 vc ja ia no Morumbi?
kkkkkkkkkkkkkkkk
Vitao trampo na construcao do morumbi… devia ter uns 50 anos na epoca…
Vitão vendeu cadeira do Mumbi, mais respeito ai rs Ele e o Poy (garotada nem sabe o que é fazer algo pelo clube como ele fez e ja endeusa kkkkkkkk
Claro, estou com 122 anos, estou quase chegando na idade do Sato.
hahaha….
O importante é a pessoa ter opinião, não se esconder atras de resultados. E isto ja deu para notar, mas se o Muricy fazer o arroz e feijão este time é muito forte para cair tão cedo.
Agora se for inventar de novo e forçar a barra com alguns…. vão sumir novamente a espera de outro time fraco para dar as caras. rsrss
Quirino
26 de fevereiro de 2015 às 14:32
Vitao em 40 vc ja ia no Morumbi?
—————————————————–
Não, por que em 40 o Morumbi não existia.
kkkkkkkkkkkkkk sabia q voce ia falar isso!! É isso ai enciclopedia!
Valeu Rapha Cornet’s.
E tele antes do SPFC ja era monstro, até hj, mesmo sem ganhar a copa, o time dele é tido como a melhor seleção que o Br já levou….
Menos com o fanatismo galera, o mundo não começou depois de 1990.
Por alguns segundos fiquei imaginando como seriam as colunas após as saídas ou aposentadorias de Muricy e Ceni..
Do jeito que a banda toca vão querer criar outras duas datas para nossa refundação o dia da estreia de ambos!
Pessoal, o que o post quer dizer é que o Telê demorou para encaixar o time do SP, não que o Muricy seja bom como ele.
Mas não podemos negar que o Muricy é vitorioso como o Telê.
Acho que o meu grau de sao-paulinidade vai sendo rebaixado a cada dia. É sempre a mesma ladainha.
É nóis Carlos, não nos chamando de Corintianos já esta bom.
Do jeito que vão as coisas no mundo todo a tendência e só piorar!
Caros tricolores
Concordo que antes de criticar falta nosso apoio incondicional nas arquibancadas. Mas faz tempo que sou são-paulino e sei como nos comportamos. E esse time de longe não passa confiança a ponto de disputarmos título. Falta pegada no meio, compactação entre as linhas , espírito coletivo e querer algo a mais. Mas acredito que temos peças pra isso acontecer. Entendo que não estou vendo os treinamentos e não saberia lidar com o estrelismo de alguns jogadores, entretanto, acho que algumas mudanças poderiam ao menos ser testadas, sobretudo no paulista. Por exemplo como muitos já sugeriram aqui. A entrada de Tiago Mendes de volante, possui boa técnica,é rápido e sabe marcar. Talvez sua entrada agregaria na transição entre ataque e defesa pois tem fôlego para subir e voltar pra atacar e Denilson, apesar de ser um volante que não complica acaba se limitando a desarmar. Outro teste seja Hudson na lateral direita. Primeiro porque o Bruno não mostrou grande coisa até aqui e acho que o Hudson poderia alternar de posição com o Thiago Mendes durante a partida e se bem treinado poderia confundir outras equipes. E minha última mudança seria no parceiro do Pato. Acredito que LF não tem espírito coletivo, haja visto , sua decepção com o jogo de ontem. Sua cara com os gols dos companheiros era no mínimo decepcionante. E ademais temos opções de qualidade como Kardec que muito embora esteja em pior fase do que LF possui coletividade muito maior e o próprio Centurion que apesar de ser uma incógnita, devido o alto investimento e possuir característica de velocidade aliado a técnica pode casar bem com Pato , ganso e MB. E ainda temos retorno de Rodrigo Caio e Carlinhos, jogadores tbm podem somar com o crescimento da equipe. Portanto , tricolores não quero aqui responsabilizar o nosso técnico por infortúitos insucessos, contudo ele é a principal ferramenta para encontrar uma equipe campeã porque, embora tenhamos goleado ontem, ainda falta muito futebol para vislumbramos o título de libertadores.
Quando o pato fez o segundo gol, enquanto os outros companheiros correram para abraça-lo, o LF foi andando até ele com a mesma empolgação de alguém que estava andando na prancha a ponto de ser jogado de um navio. A imagem está lá. É só tirar as conclusões. Não é perseguição. É uma infeliz realidade.
Agora que teremos umas 2 semanas de “paz” no futebol tricolor, fico ansioso pelas notícias de bastidores.
Novidades sobre novo uniforme, evento de lançamento e patrocinador master?
Marcos Vinícios de Moraes
26 de fevereiro de 2015 às 14:42
Ele foi infeliz no mais ou menos
————————————————
Bota infeliz nisso.
Acho bom ele ler de novo a história do São Paulo, esse negócio de altos e baixos todos os times no mundo tem, e nem sempre altos e baixos tem a ver com títulos ou não, são vários aspectos, que podem definir altos e baixos, as vezes um time está em boa fase e tem problemas financeiros, problemas que podem gerar dívidas, crises, etc…
E as vezes um time não está num bom momento e tem um ótimo futuro, vai colher os frutos depois.
O São Paulo sempre teve o equilíbrio nesta questão, sempre andou com as próprias pernas e sempre que precisou dar a volta por cima deu, independente de tal dirigente, tal presidente ou tal jogador.
É por isso que somos chamados de Clube da Fé, pelas vitórias dentro do gramado e fora dele sendo sempre uma referência de competência, um time grande não se forma só pelo time, mas pelo conjunto de tudo, títulos, jogadores qualificados, revelação de jogadores, venda de jogadores, compra de jogadores, estrutura, administração, salários em dia, centro de treinamento, estádio, situação financeira, etc, etc…
Nem sempre teremos todos estes quesitos juntos, mas raramente no mundo um time tem, sendo grande ou não, mas nós já tivemos por várias vezes e aqui no Brasil ninguém teve por várias e várias vezes como o São Paulo teve e pode continuar a ter.
Vitao, desculpa ai. Vc sabe das coisas.
Magine….
Eu sei que vc estava brincando….rs
Eu já falei ali em cima que estou beirando os 122 anos, mas uns 15 anos e alcanço o Sato.
Ta matando ele, ne? Pq em 15 anos ele continuara 15 mais velho que vc!!
Não gostei do megafone.
Perguntar quem foi Telê antes do SPFC chega a ser ofensivo.
Certamente ele não viu a Copa e a seleção de 82.
Se tivesse visto, não teria dito tal bobagem.
Foi a melhor seleção que já vi jogar.
Não ganhou? Acredite, nos fez sofrer muito por isso.
De todas, era a que merecia mais ganhar.
E mesmo não tendo ganho, ainda é lembrada pelo futebol vistoso.
Depois dela, o futebol brasileiro morreu.
Duvida? Alemanha 7 x Brasil 1.
Sintomático.
Foi a mesma coisa que lembrei ao ver isto. Bizarro
Dessa seleção mequetrefe, acho que não tinha nenhum desses pernetas que jogaria naquela “seleçãozaca”.
Podemos dizer também que nos nunca esqueceremos dessa seleção da copa 2014…rs rs rs
o tricolor sempre foi fera, e quando está desacreditado é que dá a volta por cima, boto fé que vamos ganhar essa libertadores, porque quando a torcida fica discutindo a formação, tira esse, poe esse, ai que é legal, o duro é quando nós falávamos tirar fulano e por quem, aí era dificil, quando esta dessa forma mostra que temos muitas opções e segunda feira deve estar chegando o Wesley.
Exato, e tenho palpite que o Wesley será titular no meio ou na lateral.
Tem muitos jogadores melhores que o Denilson.
Isso se o MR nao puder evitar… vc acha mesmo que ele tira alguem do meio para colocar quem quer q seja????
O Wesley não é indicação dele?
No dicionário Michaelis diz:
“Torcer: Desejar a vitória de um grupo desportivo, gesticulando, gritando etc.”
Não diz aqui que é preciso contribuir financeiramente para ser torcedor…
Quem pode ajudar com o Sócio Torcedor e o faz? Ótimo, isso é válido, e quem não pode?
Como disse a Kátia, existem prioridades… Eu amo o Sâo Paulo, mas tenho prioridades na vida, como estudo, trabalho, família…
“O Futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes”
E mesmo que vc tenha como… se vc nao quiser?? Se vc achar que eh mto mais valido doar para criancas morrendo de fome na africa, ou tomar de cerveja no buteco da esquina?
Cada um faz o que quiser ué.
Não concordo na integra com sua opinião mais entendi seu ponto de vista kamarada…
Achei a frase abaixo bem sensata!
“Não existe mais ou menos São Paulino, mas existem São Paulinos que fazem mais, os que fazem menos, e os que não fazem nada. É só ai que eu quero chegar.”
Quem não pode não faz.
99,6% da torcida não pode.
Sobre o papo do Sócio-Torcedor, é importante lembrar que o Programa será totalmente reformulado em Abril. Deverão entrar novos planos, novos valores e novos benefícios. Aí veremos se o torcedor comum não se associou até agora por falta de atrativos ou por outras prioridades mesmo.
Era o que faltava, polícia de torcida! rs
Telê foi um monstro, esses técnicos de hoje, nenhum deles chega aos seus pés, ele pra mim é meu idolo numero 1, por tudo que ele foi na vida dos jogadores, só vendo um video do Pintado falando o que o Telê foi na vida dele, o cara simplesmente chorou como uma criança que acabava de perder os pais… e por tudo que ele foi no SPFC, o que ele proporcionou ao SPFC e o que o SPFC proporcionou a ele, foi um casamento fantastico, pena que o seu final foi trágico, mas para mim o que ele implantava no futebol ficou marcado para sempre.
Aquela seleção de 82 era genial, um colirio para os olhos, futebol mais bem jogado de todos os tempos.
SPFC foi, é e sempre será gigante, não há clube nesse país que se equipare em grandeza conosco estamos no patamar de Real,Milan entre outros, por isso espero que nos mantenhamos gigantes, conquistando mais e mais titulos.
Pode ter existido técnicos muito melhores que ele no SPFC, não sei, ainda tenho muito o que aprender sobre SPFC.
Esse ST do Sao Paulo é um lixo, total falta de respeito com o torcedor, sempre foi assim e sempre falam que vão mudar, anos e anos e é o mesmo lixo, já expliquei aqui os diversos motivos que me fizeram cancelar, já basta o governo pra me fazer de trouxa…
Perguntar não ofende: Qual seria o público de ontem se tivesse ganhado quarta da galinhada?
O mesmo…. chuva devastou SP ontem, ingresso caro, compra estava zoada pelo site, enfim, não mudaria muito em minha opinião.
SAlve, Rafa!
Eu discordo, acho que teria pelo menos uns 15 mil a mais…
Acho que seria maior também!!!
Não vou arriscar um número por conta da forte chuva em São Paulo ontem mais certamente não haveria tanta desconfiança, acho que a derrota em si não foi o que mais pegou mais sim a forma como fomos derrotados é sempre as mesmas ladainhas como desculpa…
O ponto é esse: O time perde não vou no estádio porque choveu, e tenho outras prioridades.
Se ganha um jogo importante parceiro, todo mundo esquece as “outras prioridades” e vai pro estádio feliz da vida.
Moro em Goiânia e nunca fui AINDA no templo sagrado, mas respiro SPFC 24 por dia (igual a grande maioria aqui).
Marcos,
Não dá para dizer que a torcida está desconfiada sem motivo!
Faz tempo que o clube pipoca em jogos decisivos em nem precisa do outro lado ter adversários de camisa haja visto Penapolense e Bragantino, acho que se faz necessário respeitar essa insegurança de alguns torcedores, no meu modo de entender algo completamente natural se olharmos um histórico recente.
Brunão, toda torcida tem insegurança, do Bayer, do Barça etc. Tem torcedor que fica com receio de ir no estádio ( e aqui no Brasil não tem comodidade) por achar que seu time não vai ganhar aquele jogo. Tem torcedor de todo tipo, e devemos respeitar, pois o sentimento de amor ao clube é o mesmo.
No entanto ainda acho nossa torcida ( principalmente da cidade de SP) muito fria, apática e cheia de mimi ( não todos).
Quando o Tricolor vem jogar aqui em Goiânia, nossa é um coisa de louco, até os jogadores estranham.
É claro que o time vem aqui 2 vezes no ano, e ai em SP tá todo dia. Já fui em SP algumas vezes ( não deu pra ir no Templo Sagrado) e sei o quanto o “trem é fei” (goiano no PC), ainda mais com temporal. Mesmo assim os jogadores estavam loucos pra ver o estádio cheio, pulsando.
Dia 8 é contra a ….. no templo sagrado, se ganhar delas, no dia 18 contra o San Lorenzo é 55 mil fácil ( mesmo com temporal, compra online ruim…). Penso que diretoria errou e passou vergonhar nos ingressos, mas nossa torcida tem que pulsar mais e parar de gritar só: Luiz fabiannooooooo. Independente de quem puxa o coro!
O que aconteceu ontem em SP eu nunca vi, foi feia a coisa…17 mil tá otimo…ainda mais com esse st lixo que maltrata o cliente…
Não acho esse time tão lixo, no patamar que está o futebol brasileiro é um time muito bom.
???
Questão de Sao Paulinidade…. acho que isso não existe, moro em Praia Grande, um pouquinho longe do morumbi srsrsr…. Preciso colocar gasosa no carango, pedágio, ingresso, estacionamento, comida e bebida…. se eu for em um jogo do SPFC nessa libertadores, tenho que levar comigo uns 350 reais, é um gasto bem grande…. quando eu tenho, vou mesmo, pode ser de noite e dia de semana, chegou por aqui umas 3 da manhã, mas estou la no Morumba… ir em estadio hoje é caro, complicado para alguns, mas assino ppv, compro produto oficial, logo assinarei o ST enfim, essa medida de ser mais ou menos são paulino é bobagem.
2010 a gente tinha ganhado do inter no jogo previa pelo cp brasileiro. Nossa derrota ocorreu pura e simplesmente por uma burrice da diretoria: deixou o cicinho ir embora.
“Ah mas o cicinho nao tava jogando tao bem”
Mas tava realmente mal? Depois da primeira passagem do Ilsinho na lateral nao lembro de alguem q jogou melhor do q o cicinho na volta dele ali na lateral.
Fomos pra semifinal com um time sem saida de bola, pois era o cicinho q dava a qualidade na saida qdo tava no time. E tiramos um otimo volante da posicao (jean) e o colocamos na lateral pra cercar frango (o kra nao sabia marcar la)
Qm quiser, assista esse jogo de novo e repare como o sao paulo ia pro ataque e a direita era um corredor vazio pq n tinha um lateral de oficio pra apoiar la.
Foi aquela velha questao; ruim com um, pior sem ele.
Desmontou-se o time q vinha jogando e destrui-se um lateral q fez treino com o time na parada da copa. Boa juvenal
So pra comentar a questao muricy vs Telê.
Muricy trabalhou com 3 treinadores: Telê, rubens mineli e parreira.
Desses 3 o muricy adotou o estilo do pior, do parreira.
Esse jogo contra o curica com o sp rodando a bola de um lado pro outro e mesmo o velho muricy mostram isso.
Rsrsrs.
Wesley não vem.
By Sub.
Eu acho que esse negócio de ficar falando de preçp de ingresso de jogo, se o torcedor vira sócio ou não, se vai ao estádio é uma coisa mto particular que só o indivíduo mesmo pode julgar se é certo ou errado, afinal cada um tem uma realidade econômica diferente e sabe onde dói no bolso.
Agora uma coisa que me incomoda mto na nossa torcida é essa mania de ficar se comparando ao adversário, principalmente um timinho que nem vou citar o nome. Ficar acompanhando o jogo dos caras, notícias, blogs.
Na verdade isso aí mais beneficia eles do que ajuda o são paulo, pq da audiência.
As vezes, as pessoas mais se preocupam em acompanhar/zicar o adversário do que torcer p/ o São Paulo, fato.
Da série: comentários que gostaria de ter feito!
2 também fiquei com uma certa “inveja” Kátia…kkkk
Esse colega, Deco, é aquele que imitava o Luxa?
O pessoal esquece um fator que influencia muito hj em dia, em outras épocas o pt nao tinha ferrado tanto o pais como agora, economia foi pro espaço e a tendencia é só piorar, isso reflete em tudo..
Você nao deve lembrar dos anos 80 e 90…
tele foi nosso melhor técnico. concordo, claro. é o mestre. o segundo melhor melhor técnico da historia do são Paulo chama-se emerson leao que nos resgatou do fundo da lama em 2004. Tudo o que aconteceu entre meio de 2004 ate o nosso ultimo sopro de vitória naquela semifinal de 2010 foi reflexo do trampo iniciado por ele. Alias, o santos foi outro clube que o leao resgatou mais do fundo ainda.
Não gosto do Leão, nem como técnico muito menos como pessoa.
Para mim, o sucesso do São Paulo pós 2004 devemos a dupla MPG / JJ (Diretor de futebol).
Não sou fã número 1 do Leão também, mas ele teve uma boa parcela de culpa na recuperação e nos títulos de 2005 também.
O Cuca que fez bem menos que ele é reconhecido, por que o Leão não seria?
Lembrando mais uma vez que quem classificou o São Paulo pelo Brasileirão de 2004 para a Libertadores de 2005 foi o Leão e não o Cuca, o Leão ganhou o Paulistão de 2005 e entregou o São Paulo muito bem ao Autuori que ganhou a Libertadores em sequência.
Tem os seus defeitos, é teimoso também, não deu chances ao Falcão, barrou o Júnior,etc, mas não tem como negar que fez um bom trabalho no São Paulo até a Blitz tricolor foi um belo esquema e ganhamos jogos importantes contra times grandes com ele de técnico, até o jogo que terminou empatado com o São Caetano decorrente da morte do Serginho e teve só 30 minutos começando com o placar de 0x0 ele conseguiu fazer o São Paulo encurralar o bom time do São caetano e enfiar 4×2 em apenas 30 minutos.
Se esse São Paulo de Muricy jogasse com a objetividade e determinação do São Paulo de Leão provavelmente essa Libertadores de 2015 era nossa, é o que falta ao São Paulo:
Objetividade e determinação.
Assim como vc credita o sucesso a MPG/JJ em 2004, hoje dariamos credito a Aidar/Ataide/Gustavo pois montaram o melhor elenco do país disparado. Entretanto no meio do caminho tem um Muricy… tem um Muricy no meio do caminho…
Quanto ao debate sobre ir ao estádio – enquanto morei no Brasil, frequentava o Morumbi quase toda partida, desde criança. Ia de carro, de onibus, a pé, de carrona com o vizinho – ou, meu programa preferido, com meu pai.
Ia também, sempre que possível, à outros estádios, principalmente no interior. Já perdi eventos importantes, festas de família – perdi até mesmo uma namorada francesa, linda, que tinha muito ciúmes do SPFC!
Não fiz isso por ser mais São Paulino que ninguém. Nem por altruismo. Ia ao estádio simplesmente porque é o que mais gosto de fazer. Até hoje, quando vou ao Brasil e tenho a oportunidade de entrar no Morumbi, sinto uma alegria ímpar. Me sinto em casa. Já não há mais o pernil do lado de fora. Nem as bandeiras. Nem a provocação entre torcidas mistas. Mas segue sendo mágico.
O dia que não tiver o mesmo prazer, deixarei de ir e seguirei o jogo pela TV.
Meu pai, por sinal, hoje bem mais velho, continua sendo tão sao paulino como antes, mas prefere assistir os jogos pela TV. Já não tem mais paciência para ir ao estádio, buscar vagas. Além disso, ele vê melhor as jogadas pela telinha.
Pelo comentario do jptricolor noto que tem uma galera grande que frequenta o blog que mora fora… alguem pela zoropa, reino unido talvez???
NY, na gringa, por enquanto. [Chegando depois de um period longo no Haiti].
Maicon tá indo pro Grêmio. Muitos vão fazer festa, mas eu fico triste.
Vendo o nível do futebol brasileiro, percebe que o Maicon tem qualidade.
Nossa torcida queimou o cara, quero vê se damos conta de “dispensar” o
Denílson. Ai sim eu iria fazer festa.
Maicon teve sondagens do Atlético-Mg, Inter, Flamengo e Grêmio.. Fez 9 gols jogando de volante, e mesmo assim é “jogador mais ruim da história do clube”.
Denílson deve tá pensando ” É só eu correr igual barata tonta e dá carrinho na frente da numerada, que viro ídolo”.
Acho que devem aguardar para falar sobre isso pessoal… Não acho impossível o Muricy engatar esse time, e se ele ganha? Se leva um mundial aqui? depois do TRI BRASILEIRO na sequencia… hummm… Teriamos o melhor técnico da história mas forte do que nunca ao lado de Tele…
O fato é que Muricy tem confiança em jogadores não confiaveis… tbm queria ver M BASTOS, GANSO, CENTU e PATO junto… não acho que isso vai acontecer e eu TBM acho que isso é especulação, ngm sabe como o argentino joga ainda, quem sabe isso é o treinador…
Lembro muito bem da etréia do Fernandinho com 4 golaços, entre outras estreias, vamos ter calma… Vi até um esforçadíssimo Reinaldo dando resultado ontem…
Vejo jogadores que merecem chances… J. Cafu… Reinaldo mesmo… T. Mendes…
Denilson e Maicon vão perder essa vaga naturalmente… Kardec e Maicon já perderam, ED Silva tbm… e com muita humildade…
Um time campeão se faz com raça e com companheirismo… Joga Junto Tricolor
O raciocínio coletivo é capaz de vencer em qualquer ciscunstancia de mercado!… Abs
Não minha opinião, Muricy não puxa nem água para o Telê. Telê, pegava um Jr. Baiano, Ronaldão, Pintado, Doriva, Ronaldo Luis e outros grossos, e simplesmente jogavam, davam chutão, mais o time tinha raça, tinha habiidade, tinha o toque de mestre nas equipes q ele formava, parece q ele ensinava os caras. Pq a seleção é ainda hj considerada uma das melhores pelo q jogou até hj??? Toque do mestre.
Já o Muricy, tem vários jgdores, habilidosos, realmente bons, e não vimos eles renderem. Se o Telê pegasse por ex; o Osvaldo?? O cara seria um grande goleador. Muricy passou todo esse tempo com o cara e ele mau sabia chutar uma bola(citei ele mais tem outros vários jogadores por ex; Denilson, q não sabe chutar, Ganso se movimenta pouco, por isso q todos garotos se perdem com Muricy, acho q falta ele trabalhar algo diferente, antigo mais diferente. Maicon é um Bom jogador, jamais Telê, escalaria Denilson e Maicon juntos.
“SOU MAIS PERDER UMA PARTIDA JOGANDO BONITO DO QUE GANHAR UMA JOGANDO FEIO” – TELÊ SANTANA.