megafone5

Depois do fiasco de anteontem passei o dia seguinte, além de ler dezenas de análises conversando com alguns blogueiros que trabalham com análise tática.

A gente concluiu que os problemas do SPFC hoje s√£o:

1. Laterais que marcam mal e deixam espaço em razão da obrigação de atacar.

2. meio de campo lento e sem profundidade. Volantes que n√£o agridem

3. Ausência de marcação na saída de bola pelos meias e pelos atacantes

4. Meio campo sem profundidade e objetividade. Muitos passes laterais e sem capacidade de abrir o advers√°rio.

5. Luis Fabiano isolado e sem atacantes atraindo a marcação e distribuindo passes.

6. Falta de consolidação de um esquema tático e de um time titular, o time precisa por fim aos experimentos e trabalhar sempre com uma mesma variação de jogo seja com titulares ou com reservas.

Sei que tem uma galera q odeia pranchetas, mas não custa expor a conclusão, há quem prefira o Souza no lugar do Denilson. Atualmente prefiro o Denilson, Souza tem jogado mal ao meu ver, marcado mal e não tem dado saída de jogo, Denilson é fraco mas tem a maior movimentação do meio campo tricolor e tem mostrado vontade, fator muito importante, ontem, mesmo pra mim ele foi o melhor jogador do spfc em campo.

No desenho abaixo a ideia é a seguinte:

Os laterais devem ficar mais presos, a profundidade seria obrigação do Michel Bastos, do Centurion e ainda do Thiago Mendes, que precisa ser mais explorado, como volante moderno e não como meia como o muricy o escala.

Bruno e Carlinhos devem priorizar a defesa e atacar em menor escala, embora tenha como característica o ataque, eles precisam se focar na defesa e trabalhar as subidas com a cobertura dos volantes. Isso só da certo com treino, quando Bruno subir denilson cobre seu espaço, quando Carlinhos subir Thiago cobre a esquerda.

Thiago Mendes e Denilson darão mais vivacidade no meio campo, Thiago se movimenta mais, tem velocidade e sabe sair jogando e Denilson tem presença e povoa o meio campo defensivo. Souza ao meu ver, precisa mostrar que merece ser titular.

Souza e Maicon tem atuado como verdadeiros perus, rodam, tocam de lado e não fazem nada pra ajudar o ataque e a criação e defensivamente deixam muitos espaços e não tem marcado bem.

Os zagueiros, se entrosados, far√£o uma das melhores duplas do pais.

Centurion e Michel são a movimentação e a velocidade que o meio-ataque precisa, ja que Luis Fabiano e Ganso são bem lentos e funcionam melhor como referencia de setor. Ganso poderá atuar mais próximo dos setor de ataque tb sempre ocupando o espaço central e marcando saída de bola.

Pega essa formação coloca pra jogar 10 jogos seguidos pra dar liga, se não der certo ai jogamos a toalha.

Maicon, kardec n√£o tem como serem titulares.

Precisamos fazer isso chegar aos ouvidos do Muricy, durante a janela de contrata√ß√Ķes muitas especula√ß√Ķes como Centurion e Doria come√ßaram primeiro na internet, hoje sabemos que o SPFC tem consultores que analisam tudo que √© publicado em redes sociais.

O desenho t√°tico segue abaixo:

abIyJN0ap6

Por:  A. Delargue  (a_delargue@hotmail.com)