Ando vendo alguns comentários, algumas colocações de torcedores e acho que nunca vi a torcida em tal estado de insegurança e de cobrança com o time. Sim, não inspira confiança, eliminações esdrúxulas recentes houveram, time mostra vacilos e irregularidades ruins muitas vezes e ficamos decepcionados. Principalmente com Muricy no comando de mata matas. Ok, eu entendo e fico apreensivo.
Mas a forma como muitos andam lidando, acho que ou vão parar de torcer ou irão se matar pelo peso que estão dando a este jogo contra o Corinthians. Se ganharmos, não teremos garantido nada. Isto é muito mais para o psicológico do que efetivamente para o futuro do São Paulo em si. Não acredito em mudanças tão bruscas em nenhum dos casos de derrota, vitória ou empate.
Me preocupa se ganharmos, o clima de oba oba, se empatarmos, de apreensão contínua que pode levar este clima ao Morumbi e pesar no time para a sequência do ano e em caso de derrota, o que e como ocorrerá para alguns. Temos que lembrar, com muita calma, que Centurión, Pato e Carlinhos estão fora e são cotados para titularidade.
Temos muitos ajustes a fazer mas para o ano, o Tricolor tem um plantel, um elenco rico e completo. O planejamento em torneios de mata mata é diferenciado e temos que lutar pela taça e sempre no topo mas a obrigação que enxergo é maior no Brasileiro. Ali, é indiscutível com este time, em 38 rodadas, atropelar. Enquanto isto, temos que ajustar muitas coisas.
Doria mal chegou. Muricy esboça outro esquema. Temos que ter calma e torcer, cobrar e com passionalidade sim mas com um mínimo de bom senso. O que leio é quase como o se o Corinthians fosse o Bayern comandado por um Tite que virou Guardiola. Essa coisa de a grama do vizinho é mais verde é demais. Temos que ter menos insegurança e mais otimismo. Dar mais força ao time que só cobrar antes da partida. Cobremos depois se necessário. Agora, é momento de emanar o amor, a energia positiva, focarmos no apoiar.
Vamos lembrar que somos o São Paulo FC e que se há uma corrente atual de vantagens para o time sem cor, é hora de mudarmos. Passamos 4 anos sem perder deles recentemente e não é porque possuem árbitros, federações, conluios, roubaram um estádio etc que vamos abaixar nossas cabeças. Contra tudo e contra todos!
Vamos São Paulo!
Esquema. Muricy testou e deve utilizar mesmo o 3-5-2 com Doria de homem central. Dependendo de como Muricy escalá-lo nem sei se poderemos chamar de líbero. Toloi estará na direita. Na esquerda, pode utilizar Lucão ou Edson Silva.
Mais à frente, certeza é a presença de Denilson e Souza. Contra o Bragantino, abriu mão de laterais e partiu para 5 meias efetivamente com Thiago Mendes mais aberto na direita e Boschilia mais aberto na esquerda.
Isto, demonstra a possibilidade de que Michel pode atuar aberto na esquerda e Reinaldo não atuar. Bruno pode ou não atuar na lateral, podendo ceder espaço a Cafu ou até mesmo Thiago Mendes que marca firme e chega no ataque. Ao centro, claro, Ganso armando e Luis Fabiano no comando de ataque. Agora, quem acompanhará os jogadores, é que fica a dúvida em muitos setores.
Desde Maicon ajudando a armação com Ganso, Michel mais aberto, Souza e Denilson mais atrás e um jogador caindo pela direita é possível para municiar LF9. Kardec eu entendo ser a aposta menos viável. Pode ser o habitual numa linha de Bruno, Denilson, Souza, Ganso, Michel e Reinaldo mesmo com LF9 na frente.
Particularmente, eu entraria com Ceni, Toloi, Doria e Edson Silva; Bruno, Denilson, Souza, Ganso e Michel; Cafu e LF9. Acho que o time fica mais equilibrado e mais ajustado.
Mesmo com os 3 zagueiros e a ausência de Guerrero, manteria os 3 zagueiros soltando mais Toloi e Doria revezando para compor o meio. Michel e Bruno deixaria bem abertos. Cafu, transitaria pela direita e pelo centro com Ganso mais ao meio caindo pela esquerda para ajudar Michel e Souza subindo para o homem surpresa.
Sem Cafu, acho que o time terá grande volume mas pequena efetividade e dependeremos de uma jogada individual para resolver a partida. No mais, acho que este time já tem maturidade suficiente para enfrentar o Corinthians sem estresse.
O grande problema vive na arbitragem. O juiz é caseiro, é ruim e cede às pressões. Esse fator é que será complicado.
Minha percepção, é de que Muricy vai surpreender e demorará para Tite encaixar uma mudança tática. Neste hiato de tempo, Muricy já tem que ter variações para alternar o estilo e não ficar repetitivo.
Contra o Santos, tivemos 35 minutos de domínio até que Enderson alterou o time santista e começamos a perder o meio e tomar bolas no contra ataque. Se neste intervalo, Muricy já tivesse uma arma para mudar a tática, acelerar mais por exemplo ou encaixar um terceiro homem na defesa, já mostraria uma alternativa que só apareceu no jogo treino de 5a feira e no jogo contra o Bragantino.
Na 4a, não podemos ficar só atrás e não podemos recuar se fizermos um gol. Muito menos esmorecer em caso de gol sofrido. Talento e técnica, temos muito mais. Temos é que equilibrar a vontade, a raça e a fome pela bola que assim, não terá como ganharem de nós.
Eu acredito em vitória!
Novas infos. Esta semana vou falar pouco devido ao Carnaval.
LF9 e Michel já iniciaram conversas pela permanência, Penalty está já programando uma queima de produtos com os fornecedores e lembro-lhes que a Futfanatics dá 10% ao usuário do Blog do São Paulo e mais 8% em boleto, ou seja, promoções se tornam enormes e vantajosíssimas. Under Armour já começou a trabalhar no manto.
Patrocínio Master está em andamento e estou ansioso tanto quanto todos mas creio que vá sair desta vez.
Sobre Balotelli e outros nomes como este, de novo, peço cuidado ao dar trela a quem não tem credibilidade. Cria ilusão e chateia o torcedor depois.
A reunião do Conselho foi o banho maria que já postei no Blog e nada de concreto saiu de lá, apenas sementes para votações futuras.
Bom Carnaval a todos, que Muricy esteja consciente, seguro e focado em como escalar o Tricolor e que os jogadores façam uma partida memorável, sem caírem em pilhas erradas, sem agressões, ofensas ou cederem a pressão. Que o árbitro ao menos seja mais perto de justo que mais perto de decidir o jogo para os caras já que tendência sabemos que haverá.
E aos meus irmãos tricolores, peço calma e energia positiva, confiança. Vamos acreditar em nossos jogadores nesta partida que será apenas o início da jornada de um ano até aqui positivo com 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos.
Independentemente de qualquer coisa, o São Paulo é o time da fé, sempre foi e agora haverá de continuar a ser.
De novo, eu acredito!
Rumo ao Tetra!
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
http://www.facebook.com\blogdosaopaulo
Eu também 4 x 1 fora o show.
Eu também.
Acredito que o time vai honrar nossa tradição na quarta-feira, apesar de tudo o que está errado dentro de campo até agora. Quarta é um jogo à parte, não acredito deve ser misturado com os primeiros jogos do ano. E digo mais: sonhei há duas semanas com um gol meio chorado no gol onde tem as gayvotas da fiel atrás, e o time comemorava muito o gol. Não sei se o gol era de empate ou vitória. Mas sempre que sonhei com gols, se realizou. Foi assim com inter e cruzeiro no morumbi ano passado.
Confio muito no tricolor para quarta.
Que possam confiar e acreditar também. Só vai ajudar.
Que a força esteja conosco.
No time acredito fácil! Mas tenho esperanças de acreditar um pouco mais no Muricy pq quero, ao final da Libertadores, colocar o avatar dele.
Concordo total, o momento e de apoiar, torcer, valorizar, chega de pedir saída de treinador e ironia em todos os comentários, ganhando não devemos nos empolgar, e perdendo não e o fim do mundo, vamos acreditar,jogar junto e deixar o pessimismo e os comentários infantis e inúteis…..
Bom dia!
o que o Muriçoca fez na ao colocar 3 zagueiros foi colocar o “Super “Tite em dúvida, porque não saberá se o tricolor jogará com 2 ou 3 atrás, isso já é bom!
E temos no elenco jogadores com “tarimba” que não ligam muito para o lugar do jogo…tanto faz…já são muito rodados…
Se tivermos a posse da bola como nos jogos anteriores…irritaremos as frangas e a torcida…aí o jogo fica pra nós…
O time dos favelados nao e tudo isso que eles acham,apenas estao mais arrumados,e dao muita sorte contra a gente.O problema realmente e a arbitragem esta sim decide.Nao gosto muito do Muricy mas acho que ele deve armar um bom time contra os marginais.
Sim, acredito muito, sempre… apesar dele temos reais chances de vencer até por boa margem de gols.
Está na hora desse time começar a mostrar em números a sua superioridade.
Quando se vê pessimismo é mais pela forma como caminham as coisas, pois promessas em cima de promessas faz qualquer um ficar desaminado. Mais de um ano vendo promessas não acontecerem desanima, é isso.
Mas vamos ganhar, apesar dele.
Acabo de ler uma entrevista do Muricy em que ele exalta o jogador Maicon afirmando que ele é diferenciado, marca e sabe dar passes como nenhum outro do elenco. Ele usou, não basta dar um passe espetacular por jogo tem que existir a constância e isto ele faz. Deu algumas dicas de como o time deve ser escalado 4ª feira e acho que será: Rogério Ceni. Rafael Toloi, Doria e Edson Silva (Lucão) – Bruno, Denílson, PH Ganso, Maicon e Michel Bastos, Luis Fabiano e Alan Kardec (ou outro atacante).
Até acredito que a surpresa do Muricy possa ser o Maicon mas duvido que seja na vaga do Souza. Seria na realidade uma loucura. Talvez o Alan Kardec rode pra entrar o Maicon.
É na reportagem diz exatamente que quem sai é o Souza. A escalação foi feita a partir das dicas dele.
No jogo com o Bragantino, Muricy deixou todos os críticos e comentaristas sem ação por que colocou o São Paulo num sistema de jogo muito pouco utilizado no Brasil. Não foi 3-5-2 como muitos falam, por que ele não tinha alas…Ele colocou o SP no sistema 3-4-3.. que e muito utilizado na Europa,, com três zagueiros,, 4 elementos no meio campo e 3 atacantes, (sim por que Centurion , Pato e Alan Kardek são atacantes, nenhum deles e meia.).Agora fica a duvida pelo lado corinthiano,, qual será o sistema de jogo que o SP colocara em campo. Ele ate pode entrar com 3-5-2.. ai os alas serão Bruno e Michel Bastos…retirando um dos atacantes…já que centurino não poderá jogar…AO contrario de muitos torcedores, tenho convicção que o Muricy e um bom treinador, e encontrará uma maneira de surpreender o Corinthians na sua casa.
Fernando vc esta engando. Centurión é meia-atacante, jogava assim no Racing inclusive marcando o Lateral.
Se vc observa notará que varias vzs ele pegou a bola perto da nossa área.
No mais, torço para que esteja correto.
Os travecos não são isso tudo não… o problema está no nosso banco… se escalar errado, já era…
Se escalar Maicon e Denilson, pode entregar o atestado de burrice daí.
Não são isso tudo , mesmo , são é muito elogiados pela imprensa , a maior virtude é a retranca.
O que fica claro é que este jogo pode dar uma confiança substancial para este time. E sabemos o quanto isso é primordial para times de futebol. Infelizmente, o oposto também é verdade e pode acontecer. Ou seja, uma derrota pode colocar eternas dúvidas e falta da tal confiança nos jogadores, comissão técnica e diretoria. E pode então desandar de vez, demorando algumas semanas para recuperar a auto estima.
Nem São Paulo nem o adversário foram testados realmente. O SP, talvez com o Santos, já o adversário, não pegou sequer um time com qualidades. O tal Once Caldas só perdeu em 2015.
O jogo será uma amostra do poderio dos dois times em reais desafios.
Torcemos e muito pela superação e e vitória do nosso tricolor. Clássicos são clássicos, então se ater ao histórico de eliminações em nada colabora para nosso time. Temos é que seguir a máxima: não existe favorito em clássico. Existe aplicação, superação, dedicação em 100% e profissionalismo.
Maior parte dos clássicos é decidida no detalhe , lembra do gol do Cicinho no antigo palestra?
Muita gente critica o Muricy e Maicon, mas temos que ter uma coisa na cabeça.
O Muricy não é nenhum fora de série, mas é sim um bom técnico, não é possível um cara que ganhou tudo o que ele já ganhou seja sorte ou que sempre teve algum jogador que carregou os times dele.
O Maicon não é nenhum um craque, inclusive ele mesmo disse isso, mas é sim um bom jogador pro grupo, ele não vai ser titular, mas para compor elenco e jogar alguns jogos ele é muito bom, como foi sábado passado. O Maicon é bom de grupo e quando entra dá conta do recado, ele o Reinaldo, Edson Silva, Hudson, Baschilia e os outros da base (ainda, mas futuramente serão titular) são jogadores para compor elenco, que não vão jogar todas, que entraram em alguns jogos com o time arrumado eles vão bem.
Concordo integralmente, não é nenhum guardiola mas ganhou e muito no futebol!
Muito orgulhoso com a publicação do meu comentário como post , estou mostrando pra todo mundo e acho que aumentando o numero de frequentadores aqui.
Poucas vezes um comentário como esse do Zanca traduziiu tão fielmente o que penso a respeito do time e do jogo , não dá pra discordar de nada.
Mandou bem, Ricardo.
“Rá, rá, rá, rá, rá, rá, rá o lepo, lepô ôôôôô!”
Sub carnavalesco
Bom dia pessoal,
Eu acho que o Mumu vai de :
RC
Bruno
Toloi
Doria
Reinaldo
Denilson
Souza
Maicon
Ganso
Michel Bastos
LF
Não duvido.
Acho que Maicon joga , Reinaldo não .
Com menor probabilidade o Tiago ou o Hudson podem entrar no lugar do Bruno , depende da avaliação que o Mumu fez do jogo deles no sábado.
Ele deve estar confundindo a cabeça do Tite , a nossa ja confundiu faz tempo.
É o negocio agora é acreditar… Iria ser o máximo ver Pato e Centurión contra o Corinthians.
APOSTO que o Pato iria polemizar, já que não gosta do clube e nem dos caras que la estão.
concordo, não é momento pra crucificar ou tirar o ânimo, é o momento de dar apoio incondicional…assim que se faz numa hora crucial como essa.
http://1.bp.blogspot.com/-qpWz8VZyihM/UHv314uYPbI/AAAAAAAAC5g/PVSx3DtOsEs/s1600/juiz-futebol-unico-ladrao-citacao.jpg
kkkkkkkkkk
ultimamente os políticos tb
É esse o espírito, Zanquetta!
Vamos vencer!
Bom carnaval pra todos.
EU A-CRE-DI-TO!
Sem palavras pela sua coluna zanca , so quero dizer parabens , essa e minha opiniao tbm e q muitos aqui possam ler e refletir , abracos
Vou falar do Maicon , é impressionante como ele dita o ritmo do time , é extremamente raçudo , não tem medo de cara feia , não se esconde do jogo , tem a melhor saida de bola do nosso time , ocupa espaços , se apresenta na área e ainda é capaz de ter momentos de Paulo Ganso .
É uma mistura de Mazinho 94 com Raí , se fosse mais rápido se aproximaria muito de um Pedro Rocha ,
No momento atual acho ele mais jogador que Danilo que como Maicon muitas vezes foi injustiçado pela torcida no nosso tricolor .
Hoje está nas galinhas e lá todo mundo é craque pela mídia , até Fabio Santos que só não pedem na seleção porque sabem que seria exagero demais.
Maicon não é craque pelo momento por que passa o futebol que exige cada vez mais jogadores rápidos , mas é muito técnico e tem leitura de jogo , fator preponderante para um jogo como esse de quarta feira .
Em jogo equilibrado , onde o tático prevalece sobre capacidade individual dos jogadores , acho que Maicon pode ser o fiel da balança , como também pode ser o Danilo , que deve ser muito vigiado , e de perto , pra isso eu escolheria o MAICON.
O cara tá mordido , é raçudo e eu acredito nele.
Sobre ele minha unica reclamação é quando colocado de volante. No mais acho um bom jogador para compor elenco ainda mais com tantos jogos em um ano.
Eu achava que ele tinha potencial para mais do que toquinhos de lado. Achava ele omisso.
A crítica mexeu com os brios dele. Se faz ele dar algo mais entao a crítica teve o lado positivo.
Levizera curtiu esse comentário.
PQP…o pessoal é criativo demais…
Tricolor tem que entrar ligado , saber esfriar o jogo ,fazendo isso as chances de vitória são grandes!!!
Na Libertadores, São Paulo pode marcar ‘novo centésimo’ contra o curica
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Libertadores-Paulo-marcar-centesimo-Corinthians_0_1304269657.html
ATUAÇÕES: Argentino, Boschilia e Maicon brilham em vitória do Tricolor
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Sao_Paulo_0_1303669718.html
Troca de passes e Centurión fizeram a diferença
http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/02/14/troca-de-passes-e-centurion-fizeram-a-diferenca/
Bom dia!
Olha, eu sou contra usar um esquema nunca testado…
Já disse isso antes aqui e repito: o último técnico que foi inventar de usar o 3-5-2 sem nunca ter testado em jogo foi o Ney Franco. E foi um desastre total!
Muricy poderia muito bem ter dado ritmo e encaixado esse time se abandonasse certas crenças esdrúxulas e fé em jogadores pouco confiáveis.
Mas é o Muricy…é o que temos e vamos torcer para que dê certo!
Mas não posso deixar de comentar que é uma tremenda/absurda incompetência para um senhor que ganha 500 mil por mês e se acha o mestre do futebol, arrumar/testar um esquema poucos dias antes de uma partida muito importante para a confiança do time e da torcida…
Pode dar errado, mas se tem alguém que conhece e muito o 3-5-2, é o Muricy. O esquema foi usado e abusado pelo mesmo.
Dar errado em nada tem a ver com ser 3-5-2 ou 442 ou qualquer outro. Tem a ver com falta de treinamento de um time que joga junto há muito tempo num esquema diferente do pretendido. Foi assim na época do 3-5-2. Não conseguíamos jogar no 442…
Hahahaha!
http://blogs.lancenet.com.br/foradecampo/sai-que-e-sua-chulapa-aloisio-mergulha-em-piscina-para-salvar-seu-danone/
http://www.lancenet.com.br/fotos/Blog-Fora-Campo-Aloisio-mergulha_LANIMA20150215_0087_52.jpg
Alguém tem medo dos travecos ?
Como muita gente tenho medo do árbitro. Só.
No mais jogo para empatite.
Única coisa que pode atrapalhar é entrosamento. Dupla de zaga nova, laterais novos,
Time titular ainda em formação.
Eu não me surpreenderia se ganhássemos.
Tenho pavor do curicano de camisa amarela e apito na boca, pavor! rs
Eu também. rsrs
Ceni;
Toloi ,Doria Edson Silva,
Thiago Mendes Souza, Maicon, Ganso e Michel
Luis Fabiano e Cafu
Esse é meu time para Quarta
Bom dia!
Muito bem, acho que esse é o espírito que devemos ter pra empurrar nosso time. Enquanto houver esperanças, temos que acreditar! Agora, ajuda muito se time realmente nos passar confiança.
Relacionava minha esperança a qualidade dos jogadores, mas a situação começou a melhorar quando Muricy esboçou uma reação. Entendeu que precisa mudar e passou a buscar isso. Ele é teimoso, tem seus limites, mas pode mais do que vem demonstrando. Torço pra ele pq assim todos ganham.
Particularmente me agrada muito mais a utilização de 3 zagueiros sem a figura dos alas. Venho defendendo esse esquema a algumas semanas pq dá muito mais qualidade e segurança.
Estava reticente mas agora penso que Cafu, ou até mesmo Boschilia, podem ser boas opções. Na ausência do Centurión, que chega muito ao ataque, talvez Cafu fosse melhor. Mas Boschilia fez bem esse papel, e também temos MB para isso. Então, para reforçar o meio, eu iria de:
Ceni,
Toloi, ES, Dória
Denílson, Souza
TM, Ganso, MB, Boschilia (Cafu)
LF
Cafu ou Maicon podem ser opções ao longo do jogo dependendo da situação.
Pra cima deles Tricolor!
Eu iria de Ceni, Bruno, Toloi, Doria, Reinaldo, Denilson, Souza, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Luís Fabiano.
O Cafu não tem a menor condição técnica de ser titular num jogo desses. Deu assistência sábado? Ok. Mas é muito fraco.
acho muito cedo pra tecer comentários sobre o Cafu…muito pra mostrar ainda.
Acho que esse Cafu ainda vai surpreender , escutei que esse cara não passou por divisões de base , foi direto pro profissional .
Tem que ser muito bom pra entrar direto no profissional , acho que até o segundo semestre ele mostra a que veio .
Contrato dele tem uma cláusula que obriga uma venda ao exterior , não dura muito aqui.
O Corinthians vem bem na defesa como é comum nos times do Tite. Acredito em 1 x 0 pro Tricolor, em um jogo muito mais nervoso do que tecnico. Meu tiime é igual ao seu apenas com a entrada do Thiago Mendes no lugar do Bruno.
Pra quem ainda não viu, esse Aloísio Chulapa é muito comédia:
http://instagram.com/p/zITPfpIjlr/?utm_source=partner&utm_medium=embed&utm_campaign=photo
Muricy com certeza fará mistério até o início da partida.
Não duvido que ele possa surpreender com outro esquema.
Talvez use um 4-5-1 que vira 3-6-1 dependendo do momento do jogo.
Uma situação que ele poderia fazer:
Rogério
Bruno – Tolói – Dória – Edson Silva
Denilson – Souza
Maicon – Ganso – Michel Bastos
Luís Fabiano
Dependendo do momento, bastaria o Bruno subir e o Michel Bastos virar lateral.
Pra quarta feira…se tiver o Bruno no time..o MR escala o AK14 …caso não tenha o Bruno e coloque o Thiago Mendes ele tira o AK14..por que o AK 14 so joga melhor com alguem mais veloz que ele..
o time pode ser RC: Lucao( Edson Silva) , Toloi , Doria : Bruno , Denilson , Souza, M.Bastos e Ganso : LF9 e AK14…o Reinaldo vai rodar..
Eu não escalaria o Alan Kardec, mesmo no sábado e tendo feito gol, não achei ele tão bem assim.
Vou falar do Maicon , é impressionante como ele dita o ritmo do time , é extremamente raçudo , não tem medo de cara feia , não se esconde do jogo , tem a melhor saida de bola do nosso time , ocupa espaços , se apresenta na área e ainda é capaz de ter momentos de Paulo Ganso .
É uma mistura de Mazinho 94 com Raí , se fosse mais rápido se aproximaria muito de um Pedro Rocha ,
No momento atual acho ele mais jogador que Danilo que como Maicon muitas vezes foi injustiçado pela torcida no nosso tricolor .
Hoje está nas galinhas e lá todo mundo é craque pela mídia , até Fabio Santos que só não pedem na seleção porque sabem que seria exagero demais.
Maicon não é craque pelo momento por que passa o futebol que exige cada vez mais jogadores rápidos , mas é muito técnico e tem leitura de jogo , fator preponderante para um jogo como esse de quarta feira .
Em jogo equilibrado , onde o tático prevalece sobre capacidade individual dos jogadores , acho que Maicon pode ser o fiel da balança , como também pode ser o Danilo , que deve ser muito vigiado , e de perto , pra isso eu escolheria o MAICON.
O cara tá mordido , é raçudo e eu acredito nele.
Ricardo Fraga, um dos comentarios mais lucidos que ja li neste blog.
Nao entendo como poucos gostam do Maicon. Ja fui muito criticado por defender o jogador. Assim, meus cumprimentos pela audacia e inteligencia na descricao do jogador.
Para mim, o Maicon deveria ser titular absoluto.
Comecaria com Ceni, Toloi, Lucao e Doria; Thiago Mendes, Denilson (Souza), Maicon, Ganso e Boschilla; Michel Bastos e L Fabiano.
O maior problema não é do Maicon, mas como é escalado! As melhores partidas do Maicon, ele atuou como meia, vide contra as galinhas em 2012 e na última partida. Pra mim é um ótimo reserva do Ganso! Volante no futebol de hoje precisa de uma dinâmica de jogo que ele tem!
Essa configuração é interessante, como meia o Maicon é um bom jogador. No 3-5-2, uma opção é um volante fixo no meio, 2 meias e 2 pontas, além dos atacantes. Mas penso que a marcação fica mais frouxa com o Maicon e sacrificaria o Souza. Por isso o vejo mais como uma opção para o segundo tempo, possivelmente no lugar do Boschilia, se for necessário ganhar em cadência, mesmo que sacrifique a contundência.
Talvez o Hudson fosse melhor opção que o Denilson.
Na defesa é importante termos 2 linhas de 4. O Denilson seria esse 4o homem no meio, e o Hudson na Lateral. O Denilson é mais instável e embora já tenha feito essa função mais recuada, não está tão acostumado como o Hudson na LD, que é um jogador mais ligado e dinâmico, ao meu ver.
Mas essa posição já é do Denílson.
Ótimo post, talvez o mais lúcido que já li aqui no blog, e uma ótima visão de como anda critica a nossa torcida, e muitos tecendo comentários sem noção contra o nosso técnico e endeusando um Tite como o novo supra-sumo dos técnicos, o que não é verdade.
Estou muito confiante que faremos um bom jogo e que temos total capacidade de sairmos vencedores neste jogo, temendo única e exclusivamente a arbitragem sempre tendenciosa ao time dos marginais.
Se acertarmos o nosso sistema defensivo formaremos um time difícil de ser batido e candidato a vários títulos.
SPFC, ENTRE OS GRANDES ÉS O PRIMEIRO.
O trecho abaixo sintetiza incrivelmente o espírito ideal para esse jogo. Muito bom!
“Bom Carnaval a todos, que Muricy esteja consciente, seguro e focado em como escalar o Tricolor e que os jogadores façam uma partida memorável, sem caírem em pilhas erradas, sem agressões, ofensas ou cederem a pressão. Que o árbitro ao menos seja mais perto de justo que mais perto de decidir o jogo para os caras já que tendência sabemos que haverá. E aos meus irmãos tricolores, peço calma e energia positiva, confiança.”
Eu nao acredito pois essa missa ja foi rezada varias vezes e conheco o treinador.
Se empatarmos lá comemoro como um titulo
perfeito. penso igual
Eu não confio nada no Denilson. O Muricy deveria testar mais o Hudson no lugar dele.
Aos torcedores que não sabem, o twitter do Centurión é @rickcenturion e o instagram é @adrianricardo1993. O resto é fake.
bom texto, porem, contudo, entretanto, todavia, vamos perder……..so espero q nao seja goleada. eu ja marquei cinema na quarta. recomendo os outros fazer o mesmo. um empate deve ser comemorado como copa do mundo
Fala sério. Você torce para o São Paulo? Parece que não.
O maior adversario do SPFC contra a Galinhada na quarta-feira, sem duvidas nenhuma sera o arbitro!
O árbitro e o próprio SPFC.
O timinho é o menor dos nossos problemas.
Sobre o Muricy defender o Maicon como volante.. ele diz “será que só eu vejo um futebol diferente?”
A resposta é SIM . O universo sabe que o Maicon não é volante.. mas ele acha linda a historia de ter um volante com bom passe.. mesmo que nao saiba marcar
Ele tem a cara de pau de cobrar mais marcação do atacante lá na frente do que do Maicon… e como falaram em um post por aí.. impressionante como um treinador é capaz de prejudicar a carreira do jogador apenas insistindo para que ele faça um papel que fuja de suas caracteristicas.
Tentar tudo bem, não podemos condená-lo por tentar.. mas insistir no erro como tem feito e ainda alegando que ninguem entende de futebol… é mau caratismo e o time fica condenado as suas teimosias sem sentido, como sempre fez
Alguem lembra uma época que ele queria trocar o Hernanes pelo Ramalho do Sao Caetano?
Vou achar aqui a materia e ja posto
Meus parabens pelas otimas palavras. Falou tudo!
Abç
Boa sorte ao nosso tricolor
Boa tarde pessoal,
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/02/cardeais-do-sao-paulo-tentam-acabar-com-barracos-entre-juvenal-e-aidar/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=spfcradar
Crer ou descrer faz parte. Mas penso que torcer independe disso, torcer também é ir contra as tendências, é remar contra a maré. E pelo menos por um instante, tentar se desapegar de nossa visão pessoal que analisa e vê os problemas que existem, simplesmente para afirmar algo maior. Tentar arrumar qualquer motivo pra acreditar e acreditar mesmo que por teimosia, mesmo que isso pareça algo idiota. Depois a gente vê o que dá.
To vendo muita gente querendo o time no 3-5-2 quarta feira. Mas é importante lembrar que o Bragantino não nos atacou, finalizou uma vez no gol. Jogar com três zagueiros não é e nem nunca foi sinonimo de segurança na defesa. Esse esquema é uma maneira de aproveitar a chegada dos laterais/alas na linha de fundo.
Quando o Ney Franco escalou o time no 3-5-2 contra o Arsenal em 2013, os caras chegavam toda hora pelo meio, tomamos pressão o jogo inteiro.
Eu escalaria Ceni, Bruno, Toloi, Doria, Reinaldo, Denilson, SOuza, Tiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Luís Fabiano.
Meu time também é esse
O problema é que a galera ainda pensa o 352 com a figura do ala.
Eu pergunto: pra que escalar o Bruno, ou Reinaldo ou Carlinhos, se podemos ter jogadores mais qualificados na frente, tanto em ataque quanto em marcação?
3 zagueiros só faz sentido quando se troca um jogador da defesa por outro que realmente atue mais na frente, como pontas e meias.
Simplesmente adicionar um zagueiro e manter dos laterais realmente não faz sentido.
Grande coluna e exatamente o que penso.
Críticas ok, mas mantras pessimistas e fatalistas, ja deu!
Bela coluna Zanca, a grama do vizinho nunca foi tão verde, fico imaginando como estaria esse blog se fosse o Corinthians ( Bayern) do Tite (Guardiola) que tivesse goleado o Bragantino, enquanto o pobre SPFC só tivesse conseguido vencer o poderoso Botafogo com 02 penaltis amigo.
Eu manteria o mesmo esquema do jogo contra o Bragantino, e sim com o Thiago Mendes improvisado de meia/ala, eu não acho que o esquema foi o 3-5-2 tradicional, com dois alas abertos, Boschillia e Thigo Mendes preenchiam o meio e se apresentavam na frente com velocidade, na prática o esquema parecia mais um 3 -2-3-2, com (Edson, Lucão, Doria) – (Hudson – Maicon) – ( Thiago Mendes – Centurion – Boschillia) – (Pato e Kardec).
Também vi um 3-2-3-2, Boschilia e Thiago não eram alas.
É verdade, foi uma proposta diferente mesmo com muitas variações! 3142, 3331, 3223, 3232 todas são situações possíveis, além do 442 na defesa.
No primeiro gol você tinha o Centurión no meio com TM e AK nas pontas, os 3 mais avançados, com Pato e Boschilia entrando pelo meio e lançamento do Maicon.
Claro que o Bragantino é mais frágil mas foi um teste válido e encaixou. A tendência é melhorar.
Kkkkkkkk, ate o zanca , cansou do Seu pessimismo e criticas , hem Marcio affff chato vc Velho
Boa tarde!
É SEGUNDA-FEIRA! É SEGUNDA-FEIRA! É SEGUNDA-FEIRA! E eu não estou trabalhando!
Meu medo do curintia é zero…….nenhum……meu medo é da arbitragem!
Eu entraria com Rogério ; Toloi, Doria e Edson Silva ; Thiago Mendes, Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos ; Cafu e Luis Fabiano
Cada dia que passa eu acho cada vez mais que 3-5-2 é o ideal para o nosso time – Acredito ate q nesse esquema o Auro ganhe muito mais chances como Ala/Meia direito e o Bosch e Ewandro tbm ganhariam mais chances entrando no meio no lugar de Centurion/Ganso/MB quando necessario. e como nesse esquema a defesa fica muito mais protegida eles não teriam que marcar tanto.
Com a chegada do Wesley as coisas podem mudar, mas tbm acho que ele encaixaria muito bem no 3-5-2 seja como volante ou meia.
Vamos ganhar naquele sucatão da prefeitura, com gols do Luis Fabiano e Ganso.
É MU-RI-CY!
É MU-RI-CY!
É MU-RI-CY!
É MU-RI-CY!
É MU-RI-CY!
É MU-RI-CY!
É MU-RI-CY!
Celinho Penápolis
16 de fevereiro de 2015 às 11:28
PQP…o pessoal é criativo demais…
———————
HAHAHAHA que queda! Quando foi isso? Que mico!
Não é de verdade. Uma matéria sobre dubles…
helder9
16 de fevereiro de 2015 às 11:53
Vinicius LMS
16 de fevereiro de 2015 às 12:14
Pra quem ainda não viu, esse Aloísio Chulapa é muito comédia:
————————
Aloísio Chulapa pra embaixador e garoto propaganda do ST do SPFC, pra já! Aposto que chegaríamos nos 80 mil ainda no 1o semestre.
Chulapão é carisma.
Tai uma boa ideia! Pra explorar em mídias sociais, por exemplo, é um prato cheio!
“Carisma tem níveis.
De tanto carisma que o Aloísio Chulapa tem, o nível mais alto recebeu o seu nome.
Nível Chulapa de Carisma, é o nível mais alto da escala.”
Sub
Oi!
Eu até estava achando que o empate seria um bom resultado devido a jogarmos contra 14 (11 + Juiz + 2 bandeiras), mas depois que vi o rapaz dizendo que ia ao cinema por que não acredita no São Paulo é capaz de fazermos um dos melhores jogos dos últimos tempos e ganharmos.
Vá de retro pé gelado!!!!
http://2.bp.blogspot.com/_s1oDikizP7A/TDUg0kUIKLI/AAAAAAAAAmI/PCc02Xs9tGs/s400/pe+frio.jpg
kkkkk
To começando a considerar o Valdívia uma excelente contratação.
http://blogs.lancenet.com.br/foradecampo/em-seu-instagram-mulher-de-valdivia-posta-fotos-nua-sou-eva/
Boa mesmo, muito boa… rs
Jairo, vamos respeitar os comentários dos outros frequentadores e, principalmente, não ofendê-los?
Ofensas aqui não são toleradas.
O engraçado deste blog é que tem uma panela enorme aqui, frequentadores não respeitam nosso técnico, alguns jogadores do nosso SPFC mas sendo ele um dos ingredientes da panela tudo bem.
Pode me mostrar onde ofendi tanto o cinéfilo de plantão?
Não é nada engraçado…
Que conversa é essa de “panela”?
Gostaria que vc especificasse isso melhor.
Que ofensas vc tem visto para treinador e/ou jogadores?
Vc o chamou de covarde. Isso para você basta ou dentre os seus conceitos pracisa de mais para caracterizar uma ofensa?
E continua rotulando o rapaz, chamando-o de cinéfilo, só pq ele disse que iria assistir a um filme a ver o jogo.
Espero ter sido claro o suficiente pra que vc entenda que aqui a sua forma de interagir não é bem vinda. Preferimos que vc mude, respeitando os outros frequentadores.
Retrospecto e interferência de arbitragem
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=128614
http://3.bp.blogspot.com/-2rzdtBNZU7Y/TzG-t3pU6fI/AAAAAAAADdw/09qb6IH5dr8/s400/peter.png
Parece Dudu monsanto, odeio as caras e bocas dele kkkkkkk
parece o super entrevistador kkkk
Maicon renderia mais, jogando como meia de criaçao, com mais liberdade!
Foi assim, que em 2012, ele arrebentou com as Galinhas as vesperas do jogo do time sem cor no mundial.
E naquele jogo, ainda entramos com um time misto!
E isso ai Jairo , todo meu apoio , parabens
Isso, depois pega um “gancho” e sai por aí dizendo não saber pq… e espere depois pra ver se ele vai te apoiar…
Parabéns…
Ixe….dias sem aulas nas escolas primárias são complicadas mesmo heim! rs
É um problema mesmo, viu… haja saco pra aguentar essas bobeiras de criança… rs
VITÃO/SPFC/THE BEST
16 de fevereiro de 2015 às 14:43
Eu até estava achando que o empate seria um bom resultado devido a jogarmos contra 14 (11 + Juiz + 2 bandeiras), mas depois que vi o rapaz dizendo que ia ao cinema por que não acredita no São Paulo é capaz de fazermos um dos melhores jogos dos últimos tempos e ganharmos.
Vá de retro pé gelado!!!!
—————————
Esse pelo menos vão para o cinema, pior são aqueles que não acreditam e mesmo assim vão assistir o jogo.
*vai
Os urubus que ficam agourando….
Estou chorando por que o Satinho me deu o cano ontem.
Mas hoje ele não me escapa…
http://okariri.com/wp-content/uploads/2014/05/55.jpg
Taarde! Só voltou aqui depois das aulas recomeçarem! Isso aqui fica estranho com férias escolares!
Diálogos e debates são enriquecedores e é o que eu mais curto aqui no blog. Mérito das pessoas que aqui frequentam, e da moderação que apara as arestas muito bem.
Taxar as pessoas que discordam da forma como as coisas do nosso SPFC estão sendo conduzidas de “pessimistas” é um pensamento muito raso.
Eu critico o Muricy sem tentar desqualificar quem gosta do treinador. Não é difícil.
Quem não sabe argumentar pra sustentar seus pontos de vista, melhor escolher outra coisa pra fazer com seu tempo livre.
Otimismo e pessimismo são estados de espírito que não têm relação nenhuma com uma análise crítica. Eu mesmo tenho fé numa vitória do tricolor, apesar das escolhas erradas do nosso treinador. Nosso elenco é muito superior e acredito que os jogadores vão tirar um coelho da cartola.
Tem muita gente que critica o Muricy ( as vezes com razão), mas o jogo foi no sábado e tem muito torcedor que ainda não sabe o esquema que ele usou. O cara deu o nó na cabeças de muita gente. 3-5-2 foi o esquema taxado, mas o time teve tanta variação tática que ninguém deu conta de explicar até hoje. 3-4-3, 3-1-4-2 – 3-6-1 tudo isso rolou no jogo, menos o 3-5-2 anacrônico. Contra o Capiraviano o time jogou assim também ( reveja o vt).
Quarta o ponto mais fraco do time é o Reinaldo, depois do baile que ele tomou na vila, penso que o Muricy tá com receio, por isso dever utilizar o Lucão de falso lateral esquerdo e
centralizar Dória. Na direita Thiago Mendes seria o escolhido.
Meu time:
Toloi – Dória – Lucão
-Denílson ( ainda é o elo fraco)
-Thiago Mendes – Souza- Ganso-Michel-
-kardek (pra ajudar na bola aérea e pra empurrar os zagueiros pra dentro do gol)
– Luis Fabiano.
É o que tem, gostaria de ver o Maicon nesse jogo, pois tá muito bem e tem um passe
que pode quebrar a linha das bonecas. Já que Ganso o Tite vai empurrar ele pra longe dos atacantes.
Não vamos cair nessa onda da imprensa que já perdemos.
Aqui é São Paulo.
É isso mesmo, o mérito dessa formação são as múltiplas formas de se posicionar. Com um pouco mais de entrosamento e compactação o São Paulo vai ficar muito forte.
Eu so trocaria o lf9 pelo alan kardec e colocaria o lucão na esquerda e em relação a ala direita temos bruno,auro,thiago mendes e até boschilla que desempenhou a função no jogo em bragança bem vamos ver eu acho que temos de ir para cima com um time mais ofensivo
Pra mim titulares absolutos do time hoje são Souza, Toloi, Doria, Ganso, M.Bastos, Centurion e R.Ceni. essa é a base que tem que estar em qualquer formação considerada titular. Acho que esses jogadores são consenso entre a maioria de torcedores hoje, e ficam faltando 4 jogadores que hoje pode ser quase qualquer um do elenco, excetuando talvez Ademilson e PM, que me parece tbm ser de consenso entre os torcedores que devem sair.
Hudson, TM, Denilson, Maicon – Meio Campo
LF, AK, Pato, Cafu – Ataque
Lucão, E.Silva, daqui a pouco R.Caio e Breno, Carlinhos, Bruno, e Reinaldo – Defesa.
Esqueci do Boschilla e Ewandro, que tbm tem lugar nesse elenco.
Daniel ninguém fala vcs vão se surpreender
Bicho creio que essa eh uma das epocas mais tristes para quem mora fora (pelo menos para mim)… todo mundo curtindo umas semi-ferias, vc vendo as fotos e no trabalho feito besta!! =(
Não dá pra reclamar… rs
Que país vc mora?
Zanquetta o CARA. Coluna espetacular.
É muito excesso de humildade do Muricy e de outros achar que estamos no mesmo nível que o Timinho.
Para, olha nosso elenco: Souza, LF, RC, Kardec, Ganso, Toloi…Só jogador de seleção.
O time dos caras só tem nossos refugos: Jadson, Danilo, Fábio Santos… o craque deles é a bitoqueira.
O problema de a gente não ter ganhado nada é o excesso de cautela.
Esse jogo tem que colocar na cabeça: nosso time é anos luz melhor! Tem que ir pra cima. Tem que tratar timinho igual fizemos com o XV. Ir pra arrancar o couro.
A declaração dos jogadores e técnico parece que estamos indo jogar contra o Barça. Aí a gente perde mesmo. Parece que tem medo.
Também tenho a mesma opinião que a sua Wilson, meu único medo quarta é a arbitragem porque em relação a time, temos um time bem forte. Basta querer ganhar e entrar com sangue nos olhos.
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/albertohelena/2015/02/14/centurion-doria-bons-sinais/
“Sucede que, sabiamente, Muricy preencheu de meias habilidosos seu meio de campo, setor vital onde quase sempre fica faltando um quando dessa formação com três zagueiros. Volante de fato, apenas Hudson. Isso permitiu ao Tricolor evoluir com a bola nos pés com fluência e habilidade, até chegar a goleada que poderia ter sido ainda maior.”
legal o texto.
Só um b comentário: Centurião é meia atacante, não atacante.
Melhor não dar idéia para o Muricy. Rsrsrs
Parabéns, Zanquetta! Excelente coluna! Você conseguiu de forma não passional tecer um comentário coerente que traduz o sentimento de um são paulino de verdade..
De tudo que foi dito, só colocaria o Thiago Mendes no lugar do Bruno na escalação sugerida, no mais, concordo em 100%.
Rindo um pouquinho… é o que para hoje! rs
A minha fé está intacta. É quarta-feira.
gostei da coluna, parabens! e’ preciso as vezes mostrar um pouco de razao aos infieis!!
se eu fosse curintiano (areta satanas!!), ai sim eu ficaria preocupadissimo com o jogo na quarta: ja imaginou o que passa na cabeca dos caras que vao ter que enfrentar Ceni, Toloi, Doria, Souza, Ganso, Michael Bastos e LF(que gosta de deixar o dele contra a corgia), alem de Kardec, Cafu, TM, e ainda teremos Centurion, no segundo jogo…
Sou mil vezes Sao Paulo com esse elenco!!
Digo hoje e repetirei na quarta a noite e quinta de manha: como eh bom ser saopaulino!!!!
…as vezes eh preciso ….
Falaram na ESPN parece que o time que Muricy treinou hj foi:
4 4 2
RC
Bruno
Toloi
Dória
Reinaldo
Denilson
Souza
Ganso
M Bastos
Kardec
L Fabiano
É o time mais óbvio. Mas algo me diz que o Muricy vai sacar o Kardec pra colocar o Maicon. Palpite.
E quem diria hein…
Nosso patolino é artilheiro do Paulista. Hehe
A imprensa gambá que tanto odeia e fala mal do cara, inventando problemas internos dele no clube e tudo mais que deve estar morrendo de amores rs
Os caras morrem de inveja porque o jogador que joga no TRICOLOR vira torcedor do time.
Haha. Os gambas piram.
O fatasso é que com ou sem a renovação de Doria no Brasileiro vamos ser campeões com 6 ou mais rodadas de antecedencia! !!!!!
Escrevam
Eu Acredito
Com relação ao jogo de sábado, comecei a concordar com o Muricy sobre o Boschilia.
Tem que dar uma amargada no banco por um tempo mesmo, pra aprender a ser humilde.
Centurion deu passe de bandeja para o moleque, ele só empurrou pra dentro e nem cumprimentou o argentino.
Deixou o cara no vácuo.
Comédia.
pois eh eu tambem notei e achei estranho ja que era o primeiro jogo do cara no time!
Sacanagem com o Hermano.
Muito desumilde esse garoto.
Essa molecada de Cotia tem saído com um bom futebol, mas estão saindo muito mala.
Na copinha mesmo eu notei coisas que não gostei: molecada comemorando gol sozinha, passando pé em cima da bola Quando estavam ganhando, dando uns pontapés desleais….
Tem que educar de agora, pra não ter problema depois.
Tbm notei isso. No mínimo deselegante.
Quando chega gente nova em casa, é dever sermos cordiais, especialmente se vem para ajudar (e no caso o Centurión já chegou com um grande presente). O argentino chamou ele para o abraço, e ele correu para o meio.
Muito chato.
acho que o melhor time que temos é esse:
r.ceni
r.caio/e.silva/lucao
doria
e.silva
t.mendes/wesley/r.caio/auro/bruno
denilson/wesley/r.caio
souza
ph.ganso
m.bastos
pato/centurion
l.fabiano/kardek
E parece que o São Paulo não treinou hoje… O time ta bem organizado ne?
Treinou.
Isso. Está treinando agora aliás… kkk A corneta não perdoa.
Treinou 2
A questão eu acho que não é o Maicon, ele realmente é um bom reserva e adora aniquilar os travecos.
Quem emperra o São Paulo é o Denilson que não é um mau jogador, mas temos jogadores bem melhores que ele no elenco, hoje em dia os volantes tem que ser versáteis, sairem para o jogo, ter bom passe, não ficarem cercando frango e tomando cartão amarelo com 5 minutos de jogo como acontece com o Denilson.
Bastou o Denilson não jogar e o time reserva fluiu, imagine o titular?
Problema do Denilson é o passe , passe errado no futebol de hoje vira lançamento pro adversário.
Boa noite vi gente dizendo que o maicon seria titular absoluto pra ele,nuss respeito sua opiniao mais na minha ele marca mau e lento ele se destaca quando joga com liberdade sem marcaçao quando o mesmo e marcado ja vi entregar inumeras bolas,mais como dizem pra compor elenco ele e bom,mais preferia que o elenco fosse composto mais por jogadores da base,confio no tricolor as frangas sao fracas,so nao confio no Murici e no juiz,se o muriçi nao atrapalhar o time e fazer o basico o tricolor tem tudo pra atropelar as frangas la dentro do lulao.
Zanquetta, os canais que assisto sempre, ESPN e FOX Sports já dão como certa a vitoria do curintias ou a derrota do São Paulo. É incrível como eles não conseguem ver nada de bom nesse time do São Paulo… é impressionante como que do final do ano passado, um curintias péssimo virou um Bayer e o São Paulo de lá pra cá virou um Botafogo da vida. Assim como você, eu acredito em vitoria e fico triste de ver torcedores do São Paulo apenas criticando e negativando o time. Lamentável! Sábado sonhei que o São Paulo ganhava dos gayvotas de 2×0. Curintias 0 x 2 São Paulo.
Vamos ganhar!!
Temos mais qualidade. É só entrar ligado com espírito de libertadores, intensidade na defesa e no ataque, sem toquinho de lado segurando 0 a 0.
Nessas horas importa menos jogador a, b ou c, e mais a pegada da equipe. Jogador por jogador somos melhores.