O resgate ‚Äúdaquele S√£o Paulo FC‚ÄĚ? Finalmente, o S√£o Paulo est√° perto de anunciar seu patroc√≠nio. Ou, seus novos patroc√≠nios. N√£o chegaram √†s metas que a pr√≥pria diretoria estipulou mas ajudar√£o o caixa, ter√£o uma dura√ß√£o que dar√° uma certa paz e ser√° uma novela a menos. Ainda n√£o me permitiram falar disso com profundidade mas, posso adiantar que est√° muito pr√≥ximo mesmo de vir a p√ļblico os an√ļncios.

Com a visibilidade de ter sua camisa novamente estampada, um novo patrocinador esportivo, com a estrat√©gia da administra√ß√£o da d√≠vida e os planos de reforma do Morumbi, percebemos que o S√£o Paulo FC voltou a olhar para frente. √Č como se soasse ¬†o resgate ‚Äúdaquele S√£o Paulo FC‚ÄĚ de outrora.

Ok.  Como torcedor não tenho como não ser um pouco passional. Claro que me animo vendo as coisas acontecendo, o time mesmo não estando bem, mas ter iniciado 2015 com 3 vitórias em 3 partidas, sabendo que Doria, Souza, Centurión ainda estarão no time, me animam. Me anima ver que o caixa, a projeção financeira soa como um horizonte de recuperação e se trabalhado corretamente, de solidificação.

O plano inicial de ‚Äúvender‚ÄĚ a d√≠vida a financiadores foi refutado pelo conselho at√© por ser uma empresa. A estrat√©gia do que foi feito com Vin√≠cius Pinotti, pessoa f√≠sica, agradou a todos. Foi aprovado na m√≠dia e na torcida apesar de todos temerem as linhas do contrato. Com este ‚Äúsucesso‚ÄĚ, Aidar conta com um plano para conseguir ‚Äúrecomprar‚ÄĚ a d√≠vida e pagar taxas muito menores a outros credores que significaria uma economia mensal de milh√Ķes, que dir√° anual.

Claro que h√° um longo caminho, mas a visibilidade melhorou. E tomou todos de √Ęnimo. Mesmo com as turbul√™ncias que poderemos ter em breve pois hoje tem reuni√£o do Conselho e h√° promessas de bombas nucleares lan√ßadas, tudo parece que se encaminhar√° maravilhosamente bem. No conselho mesmo j√° deve vazar as informa√ß√Ķes de patrocinador.

Mas, hoje com essa quest√£o do Patrocinador + Patrocinador Esportivo + Renegocia√ß√£o da D√≠vida + Reforma do Morumbi + Grande Time em Campo = Resgate ‚Äúdaquele S√£o Paulo FC‚ÄĚ.

OBS: Não é porque estou animado e feliz com o que se pinta de cenário que deixarei de alertar, cobrar e informar sobre erros e problemas internos do São Paulo. Tudo isto é dito ainda em tempo futuro e enquanto não for realidade e se disser como presente, nada mudará. De novo, animado porém com os olhos abertos. Tudo deve ser feito sim. E, de forma correta, legal, ética e moral. Certo, né Aidar?

Reforma Morumbi. N√£o ser√° t√£o f√°cil e t√£o breve, mas est√° em estudo e andamento. Lento…mas em andamento.

Aidar fecha acordo pelo Morumbi e entorno. Fechado acordo pelas melhorias que chegam junto com o metr√ī Linha Ouro, a quest√£o da canaliza√ß√£o do Rio Antonico que passa embaixo do gramado e da sede social e que sem estas obras, h√° enorme limita√ß√£o e inviabiliza√ß√£o da reforma do Morumbi. A contrapartida √© auxiliar em campanhas pr√≥ hospitais, ajuda √† base comunit√°ria e participa√ß√£o de jogadores em campanhas governamentais contra Racismo e A√ß√Ķes Sociais.

Obra Prima: Melhor Janela do S√£o Paulo em quase uma d√©cada! Fiquei extremamente satisfeito com a janela, resultado final e decis√Ķes tomadas por Ata√≠de como VP de Futebol e Gustavo Vieira, como gerente de futebol.

Na minha opinião: a melhor janela em uma década! 2003, 2004, 2006 foram grandes janelas que representaram sucessão de títulos sequencialmente no São Paulo daqueles anos. Esperamos que os resultados sejam os mesmos.

Estes 9 reforços de 2015, pelo momento atual financeiro dos clubes, da economia brasileira e de escassez de reforços, tornam ainda mais notáveis o trabalho deles. Não com um presidente que gasta sem noção e coloca dinheiro em tudo mas sim com trabalho duro, pontual e sério.

Nosso time foi vice campe√£o brasileiro, semifinalista da Sul Americana e perdeu do antigo grupo dos titulares, apenas Kak√° e √Ālvaro Pereira. Osvaldo, pode ser considerado uma perda pois tamb√©m entrava sempre.¬† O grupo deste ano, agora √© equilibrado, tem pe√ßas de reposi√ß√£o, permitem varia√ß√Ķes t√°ticas e o grupo atual √© mais delineado para a proposta t√°tica definida por Muricy. N√£o h√° mais desculpas e argumentos, justificativas cab√≠veis.

Resumo:

Saídas:

3 do Grupo Utilizado: Kak√°, Alvaro Pereira e Osvaldo.

10 do grupo N√£o Utilizado: Dos n√£o utilizados, Ca√Īete, Luiz Eduardo, Jo√£o Filipe, Caramelo, Carleto, Roni, Roniele, Cortez, Clemente e Luis Ricardo.

3 j√° estavam emprestados: Jo√£o Schimdt, Henrique Miranda e Wellington.

Wellington, Antonio Carlos e Paulo Miranda ainda podem sair.

Chegadas:

Bruno, Breno, Doria, Carlinhos, Thiago Mendes, Wesley, Centurión, Daniel e Cafu. Quase um time novo para renovar, dar opção, preencher e ser diferencial.

E assim, transformou o São Paulo no melhor elenco disparado do Brasil. Só que o futebol se ganha em campo. E agora, é com eles!

OBS: FOLHA de 2014 comparada com a de 2015: R$ 1,7 milh√£o menos neste ano. Ou seja, como podemos ver, melhoramos em tudo. De se lamentar, apenas Kak√°.

Reunião no Conselho. Ameaças, documentos procurados, levantados e guerra fria instaurada. Assim, foi o período entre uma reunião no conselho e outra. Ataíde conseguiu o que pedira Aidar de fechar o elenco até este encontro. Mas, agora ele chegou. E depois de muito ladrarem, veremos quem vai colocar as cartas na mesa ou medrarão com receio do contra golpe que pode ser fatal. Irão até o fim em prol de ego e poder ou prevaricarão?

Luis Fabiano e seus problemas. Toda vez que ele n√£o √© o centro das aten√ß√Ķes, surgem estas declara√ß√Ķes de que ele tem propostas para sair. Com alt√≠ssimo sal√°rio e contrato at√© o final de 2015, quando Ata√≠de falou com ele a respeito, ele pediu aumento por informar ser o √ļltimo contrato da carreira. Acho que poderia ser por produtividade, n√£o? Machucou, foi expulso, n√£o marcou n√£o recebe pode tamb√©m, Fabuloso? Toma vergonha nessa cara…

S√≥cio Torcedor. Maravilhosa a not√≠cia do aumento dos s√≥cios torcedores. Que o n√ļmero cres√ßa mais e mais. Mas, como sempre lembramos, os planos precisam ser revistos, a qualidade da gest√£o precisa melhorar e a transpar√™ncia idem.

Hoje, s√£o ATIVOS, em torno de 46 mil s√≥cios torcedores e n√£o cadastros como alguns divulgam…

OBS: Patroc√≠nio e Jogador Averbado para a Janela do Meio do Ano: N√ÉO tenho autoriza√ß√£o de abrir a informa√ß√£o. Quando fiz no caso da Under Armour, tomei uma bronca e depois de uma janela t√£o rica e com tantas informa√ß√Ķes preciosas, tenho mais do que nunca que respeitar por mais que queira falar TUDO. Em pouco, sair√° na m√≠dia ou se me autorizarem, eu mesmo falarei…um pouquinho de paci√™ncia que o que puder, abrirei.

Ah, uma dica como me pedem: Nunca vi esta marca estampando nenhum clube do Brasil. 

Sobre o jogador: algo em seu passado incomoda e divide opini√Ķes. Pode at√© ter mais quem reprove do que aprove…

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com/blogdosaopaulo

www.facebook.com/blogdosaopaulo