A paz, se possível. Mas a verdade a qualquer preço! Frase de Martinho Lutero, de séculos atrás, é o que move meu sentimento hoje com relação ao São Paulo FC. Ao contrário daqueles que acham que o São Paulo TEM que ser fechado, TEM que ser restrito e TEM que ser um clã de poucos, eu digo: NÃO!
O São Paulo não pertence a quem se acha dono. Pertence a quem ama, sofre, chora, ri, luta, mantém e tem fé intensa sempre. Quem são? Os torcedores!
Não, não tem que fechar o clube. Tem que abrir. Não, não tem que esconder as coisas. Tem que abrir. O que precisa ser contido é o ímpeto de usar o clube, de achar que é dono, de entender que manda em tudo, que é o todo poderoso e que é seu. Tem que parar de tomar decisões polêmicas e extravagantes, tem que ter responsabilidade, decência, ética, honradez, caráter, lisura, educação, transparência. Não é falar que tem! É TER, SER E FAZER!
Quando vejo que temos que esconder problemas e ser como antes, digo: está errado. Esse movimento interno está errado! Tem que vazar se houver crime. Tem que vazar se houver desvios, erros e problemas. O que não pode acontecer, são motivos para que levante suspeitas, para que que não suscite acusações como estão hoje aos montes.
Outro detalhe me incomoda. Talvez, para muitos pareça ser bonito, Aidar querendo romper contratos antecipadamente e descumprir acordos. É o mesmo que Oscar fez conosco, por exemplo. Temos que ter decência de respeitar contratos e compromissos assumidos mesmo que não achemos tão bons agora. Imagine comprar um carro ou outro bem, ou assumir um acordo e meses depois, achar que já não é bom e querer desfazer o negócio? Não é bacana. Por este motivo, Alvaro Pereira saiu do São Paulo, inclusive. Queria mais em 5 meses. E se vira moda?
Por que eu falo isso? Por que ouvi de gente ALIADA de Aidar que 2 empresas afirmaram NÃO CONFIAR e NÃO TER FÉ na CREDIBILIDADE de Aidar. Aidar é temido por ser um grande jurista. Tem contatos, sabe como funciona os meandros. Como ele mesmo diz, é jurista de grandes causas.
Agora, pensem comigo: quer investir e ver florescer seu negócio ou marca. Quer solidez e paz. E vai arriscar um problema com ele que já está indo para o 2o rompimento da mesma forma? Por quê seria diferente? Pensem.
Pois bem, de novo: confiança, credibilidade, retidão de princípios, honra e uma lista enorme que posso dizer aqui precisam predominar e não artimanhas e trunfos legais dos quais estamos de saco cheio neste país e dentro do São Paulo como no último mandato que nos foi desastroso.
A VERDADE SEMPRE!
Doa a quem doer, custe o que custar. O São Paulo sempre em 1º lugar!
Entrevista de Aidar. Boa, mais madura, mais sólida, mais consistente. Ele aprendeu com os erros, está mais pautado, menos impulsivo, menos falastrão e mais inteligente. Ponto para ele.
Sobre a filha e a namorada, ele não tem argumento. Nepotismo é antiético. Prática medieval, errada e sem justificativa. Caso queira saber mais, leia aqui:
Sobre sua postura com o Palmeiras, tomou atitude correta. Encerrou a contenda educadamente e dignamente. Tem que encerrar isso senão passa para a torcida e vira guerra. Tal qual o marginal que passou impune e ainda ganhou méritos na imprensa medíocre.
Sobre ele já falar em 3+3 de seu mandato, é desprezível a sua arrogância. Não compactuo. Chama para si as maiores reformas do São Paulo. Amigo, não quer fazer? Está ruim? Puxe seu bonde. Quer trabalhar e se doar? Vamos juntos!
Resumo da ópera é: está fazendo um mandato ruim administrativamente. Até aqui, só falatório. Os únicos bons resultados, são provindos do futebol por meio de Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo Vieira de Oliveira. Dou o nome inteiro porque sim, eles são ótimos profissionais e estão dando resultado.
O futebol falarei depois, capítulo à parte!
Os outros diretores competentes e bons são quem? Douglas, VP de Comunicação e Marketing? 9 meses no cargo e ZERO DE PATROCÍNIO? Que isso? Se fosse em qualquer outro lugar, estaria na rua. Isto não é boa gestão e profissionalização. Ou tem desculpa para não ter patrocínio?
Os R$ 2 milhões para mídias sociais é dinheiro de pinga para um clube como o São Paulo com o potencial que tem e nem assinado ainda está! 9 meses para isto? Cinira, Casares, Douglas…Ninguém??
Tem desculpa para o Sócio Torcedor estar uma porcaria?
Veja o excelente estudo de Cleiton, nosso colunista a respeito, explicando custos e vantagens:
Segue aqui um texto de um torcedor que mora em outro país, CONTINUA PAGANDO para ajudar e olhe o que ocorre. E existem milhões como este:
Bom, fico aguardando a prometida separação do Social do Futebol que Aidar nos prometeu em entrevista. Isto sim. Aí sim, o clube mudará e sairão os chupins, os aproveitadores e será mais democrático o São Paulo FC de 20 milhões e não de 20 famílias.
Futebol, finalmente. Quem não acha que me canso, me canso sim…rs. Falar de problemas do São Paulo me dói. Então vamos falar de algo melhor e que hoje nos dá um pouco mais de esperança: futebol.
Semana passada, falei dos empréstimos e melhor situação na folha. Nossa fonte me corrigiu e disse que não estamos na casa dos R$ 8,1 milhões como eu tinha calculado e sim na casa dos R$ 7,6 milhões. Ou seja, estamos melhores do que eu havia descrito e ainda emprestamos mais gente esta semana. Vamos à lista atualizada:
RESUMO: 8 emprestados, Osvaldo vendido e Alvaro rescindido + J. Schimidt, Wellington e H. Miranda. 12 no Total + Alvaro liberado. Kaká encerrou contrato. Os 8 emprestados: Cañete no São Bernardo para disputa do Paulistão; Luis Ricardo emprestado por 1 ano ao Botafogo; Roni, meia renovou até 2018 com o São Paulo e foi emprestado para a Ponte Preta até o fim de 2015; Roniele, emprestado ao XV de Piracicaba para o Paulistão; Cortez, lateral esquerdo assina com o Japão por 2 anos e quando encerrar o vínculo, não será mais do SPFC; Luiz Eduardo, zagueiro do Tricolor de 21 anos foi mais uma vez emprestado e desta vez o destino é o Rio Claro para a disputa do Paulistão; Carleto, emprestado ao Botafogo, João Filipe, zagueiro foi emprestado por 1 ano ao time carioca do Fluminense e Caramelo, lateral direito foi cedido à Chapecoense por 1 ano. Expectativa no São Paulo é que ele vingue e seja vendido.
Futuro de Paulo Miranda e Antonio Carlos está indefinido. Dependerá de como nos comportaremos no mercado com relação aos zagueiros. Ah, falando em zagueiro, temos que tomar cuidado com algumas coisas. Na 6ª feira após o anúncio de Centurión, muitos boas surgiram sobre o meia ser anunciado com outro zagueiro e que tinha saído em 2 rádios de São Paulo. Bom, atenção.
Eu disse desde que perguntado que não sabia de nada, apenas que sim, há 3 nomes em pauta para a zaga mas nada de alguém fechado. Cuidado com as ilusões.
Sobre o trabalho de Ataíde e Gustavo, de novo, fechando esse bendito zagueiro, terá sido um show o trabalho da dupla. Vamos torcer neste fechamento de janela e que o que pinte seja titular mesmo como Centurión para encerrar esse grupo da melhor forma possível e com reais chances de taça em tudo que disputarmos.
E a folha salarial, queda de R$ 2 milhões/mês. Com as 13 remunerações/ano, coloquem aí R$ 26 milhões em economia anual só em 2015 mesmo tendo melhorado o plantel e reforçado bem. Isso é bom trabalho. Mas, para ser realmente um trabalho concluído, de novo, falta o zagueiro.
Não custa relembrar os que chegaram: Bruno, Breno, Carlinhos, Thiago Mendes, Daniel, Centurión, Cafu e chegará Wesley. Com Wesley, Centurión e o zagueiro canhoto, aí sim poderemos nos dar por satisfeitos.
Não gosto muito de falar de tática senão ficarei 1 semana escrevendo sobre isso mas Muricy ou está escondendo o jogo ou não é possível. Com Centurión e com Wesley, não terá desculpas.
Tá. E quem seria? Balanta e Doria ainda são os principais nomes. Nada mudou. Se vier algum outro nome, é porque sim, era uma opção C, D, E. Ok, neste momento, precisamos de um bom reforço mesmo. Não importa. Hoje é crucial aguardar o final de janela e então veremos como ficará o São Paulo e seus alvos cujos clubes já tem em mãos propostas tricolores.
Preocupações e detalhes. Pato está muito nervoso com ser preterido e já não sabe mais se quer ficar. Hoje mesmo, pode ter alguma novidade e a chegada de Mancuello serviria para repor o brasileiro. É complicado mas pode ocorrer e até mesmo o Internacional está de olho. Uma pena o que está sendo feito com ele tal qual ocorre com Auro, Ewandro e Boschilia. Agora, se ele sair mesmo, precisaríamos realmente de uma reposição à altura. Realmente, uma pena.
A zaga ainda é um ponto muito preocupante. Todo jogo é um Deus nos acuda como foi 2014.
A teimosia de Muricy em armar o time como está armando é inconcebível. Exposição, lentidão, futebol óbvio e burocrático sem fim. Taticamente precisamos mudar. A entrada de Cafu no 2º tempo mostou como o time fica mais equilibrado e bem postado em campo.
Toloi foi sondado pela Roma mas Ataíde recusou sua saída e nem quis iniciar conversas. É considerado titular e só sai vendido e por um bom preço após ter renovado até 2019 ano passado.
Carlinhos sentiu o joelho e preocupa. Se alguma lesão ocorrer, dificilmente irão contratar correndo. Com isto, possivelmente, um garoto subirá. Inácio e Matheus Reis que jogaram a Copinha podem ter chances.
Bom, concluindo: estamos quase lá para o melhor plantel do país com time, elenco, estrutura e opções. Agora é monitorar este 02/02 que será um dia D para nosso futuro.
Parabéns, Ataíde e Gustavo: falta muito pouco…vamos fechar com chave de ouro!
Vamos São Paulo!
Alexandre Zanquetta
twitter.com\blogdosaopaulo
www.facebook.com\blogdosaopaulo
A Juve perdeu um atacante. Será que não querem o Ademito?
Mas e o novo técnico???
Até __/__/____ esse time vai estar voando
https://blogdoabdul.files.wordpress.com/2010/02/muricyescudo.jpg
Sobre o Douglas (VP de comunicação e marketing), a dificuldade em obter um patrocínio não é justamente pela temeridade das empresas em assinar com o clube pela falta de confiança no Aidar?
Aidar – Toda essa avalanche de criticas e polêmicas foram alimentadas por ele mesmo que deu inúmeros motivos, também não gosto dessa postura de querer quebrar contratos, ninguém obrigou o time assinar, se assinou tem que cumprir, esse comportamento só faz manchar a imagem do clube, quem vai querer assinar um contrato com o time que a qualquer hora vai querer forçar a barra para a quebrar contrato?
Muricy – Tem um excelente elenco em mãos, está faltando apenas um zagueiro, precisa deixar as teimosias de lado e colocar esse time para produzir, do contrário será demitido merecidamente.
Pato – O vice-artilheiro do time em 2014 merecia ser mais valorizado pela comissão técnica e parte da torcida.
Nos fóruns tem se falado em Mancuello e Polenta. Duvido que venha o argentino, considerando que Centurion foi contratado e o meio-campo já está inchado. Quanto ao Polenta, é um zagueiro que surgiu muito bem, como grande promessa. Ainda não se firmou como grande jogador, mas seria um bom investimento. Está emprestado pelo Genoa ao Nacional até junho deste ano. É titular do time uruguaio, joga pela esquerda, tem boa velocidade, é jovem, mas não sei se seria uma contratação simples.
o duro é o polenta atras e o frango mais atras ainda..é festa pros adversarios..melhor nao rss
Bom dia travez!!!
Boa coluna Zanca como sempre esclarecedora, no entanto, não pense vá pensar que você vai sair ileso, você acaba de se tornar um simpatizante porque está criticando o futebol do São Paulo…
Futuro do PM podia ser até nos quintos dos infernos não sendo no amado clube brasileiro para mim está ótimo!! rs rs
Brincadeiras a parte que consigamos empurrar esse cavalo de troia para algum clube…
Se eu fosse o Pato também estaria puto da vida!!!
No lance de ontem o Carlinhos sentiu o joelho? Que zica!!! Torço para que não seja nada…
O trabalho foi muito mais muito mais bem conduzido do que em anos anteriores, gosto do Gustavo trabalha quieto, o Ataíde ficando quieto também é um sujeito que me agrada, se todo trabalho vai surtir efeito o tempo vai dizer, se houver conquistas quem criticava as contratações vai elogiar inclusive a imprensa, se não houver conquistas o sarrafo come solto…Há conferir!!
Vamo São Paulo!
Samp…Dória?
Segundo o site Tuttomercatoweb, a Sampdoria está disposta a contratar o zagueiro brasileiro Dória, que está encostado no Olympique de Marselha
Fonte: ESPN (tempo real da janela de transferências)
é duro ser zoado por amigos palmeirense dizendo que o SPFC copiou o Palmeiras, dizendo que o Centurion é um reforço via sócio torcedor, pior que foi verdade, o MKT poderia ter sido mais original, rninguém merece ser zuado por peppa, rs.
Samp…Dória?
Segundo o site Tuttomercatoweb, a Sampdoria está disposta a contratar o zagueiro brasileiro Dória, que está encostado no Olympique de Marselha
Cara eu não tenho mais saco para o Muricy. Desculpe-me quem gosta dele, vou sempre respeitar a opinião como sempre respeitei. Mas pra mim ja deu!
Caso ele leve a Libertadores troco meu avatar por uma foto dele com o maior prazer, seria justiça por algo que sinto duvidar.
ST é uma lastima.
Balanta eu ainda acredito, nunca perdi a esperança só achava mais complicado
Pato Fez uma excelente temporada no SPFC só ceifada pela teimosia do Muricy
Boschilia e cia. Outra lastima, acabarão saindo de graça ainda.
Ataide e Gustavo Unico orgulho até o momento, e venho falando isto desde o ano passado, não os ataquei e sempre colocando fé até mesmo nas brincadeiras com colegas do blog. Parabéns!
PM de saída, ótimo, nunca devia ter vindo…essa o Milton Magoo não assume
Pra mim o Pato é titular nesse time.
Pra mim também, indiscutivelmente, mas para nosso treineiro ultrapassado e gagá não
Se ele conseguiria se manter na titularidade eu nem discuto só acho que merecia as chances!
Esse negócio de ficar insistindo naquilo que não funciona é o que mais me irrita no Muricy.
Uma coisa que eu penso sobre o programa ST.
Deveria dar desconto também na aquisição de produtos oficiais do clube e de patrocinadores. Tem aqueles descontos em produtos de diversas marcas, mas dependendo da situação o torcedor pode estar comprando produtos de uma marca que patrocina um rival.
Ter desconto na compra de uma camisa oficial, por exemplo, poderia estimular o crescimento das vendas. E desconto na compra de aparelhos Semp Toshiba (quando nos patrocinava)?
Muito boa ideia!!!
Nosso ST é sofrível…
Sinceramente o número de sócios-torcedores que o clube tem diante do fraquíssimo programa chega ser de certa forma surpreendente, não acho que que precisem dar camisa oficial ou coisa do tipo, o programa precisa ser rentável ao clube mais precisa oferecer praticidade/exclusividade para aquele torcedor que contribui mensalmente e que de certa forma está mais próximo do clube, hoje exceto a prioridade na compra de um misero ingresso não há um beneficio que mereça grande destaque!!
Alexandre, bom dia.
Pelo post, parabéns.
Com relação ao Carlos Miguel, prefiro aguardar um poucom tem feito muita besteira, espero que não aatrapalhe mais, fazendo isso já está ótimo.
Ataíde, sinceramente não gosto, gosta de aparecer demais, Gustavo esse sim tem o perfil do SPFC.
Pato, sinceramente não concordo com a insatisfação do jogador, recuperou um pouco de seu futebol no SPFC, portanto precisa recuperar seu espaço no time titular novamente.
Pato, entrou em todos os jogos, são muitas as competições, só jogam onze, tem que ter calma também, ja, já, volta pro time.
Está sendo utilizado em todos, Muricy sempre o coloca, poxa, também não é para tanto alarde.
Vamos com calma o ano só está começando…
Concordo em dizer que o Muricy é teimoso, mas você conhecem algum outro técnico que não seja ?
Lembrem-se, o Pato merece jogar mais, concordo plenamente, mas será que o problema é só nosso técnico ? Porque não jogou mais pelo Corinthians ? E no Milan, tinha tudo para ser ídolo como Kaká, porque não foi ? Só por causa das lesões ? Acho que não ele era genro do dono e mesmo assim não ficou…
Temos que começar a olhar como time, será que ele se esforça tanto assim para merecer jogar, ou só está preocupada com a loira dele ?
OBS: Problemas com técnico até o Barcelona está passando, então não me preocupo com isso…jogador quando quer jogar ele vai até contra os pedidos do técnico em campo para fazer o bem para o time.
quer uma lista?
Alexandre.
Quais são as chances de contratar Federico Mancuello ?????
Com a mudança de esquema para o 4-2-3-1, as coisas se complicaram ainda mais para o Pato, hoje na teoria ele disputa 01 vaga com o Luis Fabiano e Kardec, o Luis Fabiano está em boa fase e o Kardec é queridinho do Muricy, logo….
Sinceramente, acredito que o Kardec vai perder a posição de titular nesse time em breve, quando ao Pato, não vejo o porque de tanta polemica.
Foi titular ano passado em vários jogos e esse ano está sendo utilizado, se está fora precisa recuperar sua titularidade, simples.
Boa!!! Não vejo motivos para MImimi.
Não foi titular na Europa, nao foi titular nos gambás apesar de ter custado os olhos da cara.
E não é só o futebol que anda chato, mas muitos torcedores tb…
Douglas eu não acho que se trata de ser chato ou ser legal!!!
Observe que é uma questão de ponto de vista…
Eu particularmente acho que o Pato merecia mais oportunidades nesse time, no entanto, em partes o seu comentário/raciocínio acima apresenta bons argumentos para que ele hoje não seja o titular da equipe, só acho que ele merecia as mesmas oportunidades que outros jogadores do elenco recebem vide Maicon e Ademilson….
Brunão,
Concordo tb, defendo o Muricy mas ele tem as teimosias dele e são várias.
Como Maicon, LF e Kardec juntos, a falta de chances para os reservas como Pato, Boschilia, Ewandro, Auro, e etc..
A questão é que todos os outros técnicos que passaram tb tiveram suas teimosias e não foram tão castigados como Muricy, e eram bem piores que ele.
Confesso que tenho curiosidade de saber como seria o trabalho de um técnico estrangeiro, mas entendo que o futebol brasileiro está atrasado como um todo para recebê-los.
Jogador aqui tem um comportamento, no exterior ele tem outro.
Uma coisa que o pessoal critica no muricy e eu vejo que acontece muito lá fora é o meia atacante ajudar na marcação.
Tenho visto jogos do PSG e o Lucas mudou totalmente sua tatica de jogo, hoje ele ajuda na marcação, mas se o Muricy faz isso no SP é o horror.
Ontem vi jogo do Barça e o Suarez voltando pra marcar, isso sim é coletivo.
Agora se técnico aqui pede pro atacante marcar, pronto, ele não serve como técnico….
Não vejo assim!!!
Douglas,
Eu concordo que os técnicos anteriores foram tão teimosos quanto o Muricy ou quem sabe até piores, só que vejo como situações distintas com elencos bem diferentes, então cada qual tem sua teimosia e insistência baseada na atual situação…
Hoje o Muricy insiste em coisas sem nexo mesmo tendo opções acho que isso é difícil de entender/explicar…
Minha primeira opção hoje para mudar a situação do nosso futebol seria um treinador argentino, chileno, uruguaio talvez até colombiano mais seria um trabalho para médio longo prazo, eu prefiro ter um ano sofrido mais ver uma luz no final do túnel que não seja de um trem do que viver agonizando como estamos hoje!!!
Essa ideia do jogador de frente ser participativo na marcação é boa mais isso não pode se tornar uma fixação do treinador, caso contrário ele deixa de cumprir com sua função principal…
E você acha que se um técnico gringo perder 4 jogos seguidos iriam aguentar ele um ano ???
Nossa torcida não é tão paciente assim…..rs!
Não se trata de uma exclusividade da nossa torcida eu diria…rs
Obvio que vai sofrer pressão é das grandes mais ou parte para esse lado se quiser revolucionar ou então vai ser mais do mesmo, resta poucas opções de bons técnicos brasileiros atualmente, hoje eu acho que mesmo uns três brasileiros com trabalhos mais convincentes do que o trabalho do Muricy nada além disso!!!
A gestão atual é muito boa comparada a gestão passada, os problemas não são escondidos como antigamente, sabemos das dívidas do clube, dos contratos mal feitos e lesivos, como do Habbib’s.
O que há é muita fofoca contra, pois fatos reais, nada, qual o contrato assinado que foi lesivo na atual gestão, quem recebeu comissão indevidamente, qual o parente beneficiado, mais uma vez, nada, só fofocas, o que há é muita gente incomodada da gestão passada, como os amigos do Branquinho, que ganhou comissão no contrato da penalty, por isso o Birner se doeu, pois é amigo pessoal dele; a gestão passada criou muitos vícios que alimentam essa situação, mas a atual esta na direção correta, precisa apenas falara menos, pois de fato o Aidar é falastrão.
Sobre a situação política do time, concordo com o Zanca e repito o que disse outro dia. No final das contas essa bagunça vem mais pro bem do que pro mal. O São Paulo precisa urgentemente de reformas no seu status quo político, sem isso não seria sequer possível se atualizar, se reorganizar e voltar à vanguarda do futebol. Para isso é preciso romper com aquela calmaria e acomodação nas estruturas internas de poder. Mesmo sem querer o Aidar acabou fazendo isso, e dessa crise podemos e vamos sair fortalecidos, não por conta do Aidar especificamente, até porque uma pessoa não consegue fazer o São Paulo melhoras, mas por conta de que tudo isso que está acontecendo fará com que o clube se abra, que o Conselho se mexa mais, se incomode mais e atue em prol da nossa instituição, fazendo com que tanto Aidar quanto futuros presidentes se aprumem.
Essa é a esperança que nos resta.
Douglas Freitas
2 de fevereiro de 2015 às 10:35
Concordo em dizer que o Muricy é teimoso, mas você conhecem algum outro técnico que não seja ?
Lembrem-se, o Pato merece jogar mais, concordo plenamente, mas será que o problema é só nosso técnico ? Porque não jogou mais pelo Corinthians ? E no Milan, tinha tudo para ser ídolo como Kaká, porque não foi ? Só por causa das lesões ? Acho que não ele era genro do dono e mesmo assim não ficou…
Temos que começar a olhar como time, será que ele se esforça tanto assim para merecer jogar, ou só está preocupada com a loira dele ?
OBS: Problemas com técnico até o Barcelona está passando, então não me preocupo com isso…jogador quando quer jogar ele vai até contra os pedidos do técnico em campo para fazer o bem para o time.
———————————————–
O Pato quando teve uma sequência de jogos, correspondeu, decidiu e ajudou a decidir jogos importantes, é essa a avaliação que tenho dele no SPFC até o momento.
Bom dia galera
Concordo contigo, e so nao alcacamos o cruzeiro ano passado, devido a algumas lesões e teimosia do M.R
Ate a torcida dos caraas estavam com o lance de que o Pato poderia nos dar o BR2014 com seus gols
Zanquetta, sou um daqueles que acompanha o site sem se manifestar, anônimo como muitos outros. Mas vejo você falando de coisas internas do SPFC que poucos abordam. Logo, sejam verdades ou não, acho interessante alguns de seus pontos de vista. Não querendo antecipar o pleito do São Paulo, mas você enxerga a possibilidade de ser criada uma terceira via no SPFC? Não creio que o MAC seja essa pessoa, mesmo porque, ele para mim seria um ótimo vice de futebol e só! Vejo carência de um terceiro nome para ser um contrapeso à toda essa “papagaiada”, que eleve o nível do debate e faça valer os diferenciais que sempre marcaram a história desse clube. Do mais, somos tão ou mais comum que os demais. O blog entende que existe um nome ou alguém que poderia ser visto como uma terceira via?
Por fim, acho que vi no Globoesporte.com a despedida do Oswaldo do elenco do SPFC. Ele chegou com um óculos escuros maior que a cara dele. Quando ele entrou no campo em que os demais treinavam, o Alvaro Pereira tirou o óculos dele e ficou tirando onda na frente dos demais. Acho que o Souza (se não me engano), foi lá e tirou o óculos do Alvaro e fez a galera voltar para o treino. Na verdade me decepcionei com essa atitude do uruguaio, pois ali ele mostrou que poderia ser um desagregador dentro do elenco e foi tarde! Veja o que ele fez no primeiro jogo pelo Estudiantes. De qualquer maneira, fica aí uma sugestão para pesquisar! Abs
Bom dia,
vejo muita gente criticando ST dizendo que é péssimo e tal, também acho que pode e deve ser totalmente revitalizado, porém gostaria que alguém me apontasse quais as enormes diferenças que existem para o plano dos Porcos, afinal eles estão com o dobro de associados.
Será que o segredo não está na empolgação de uma torcida e de outra e principalmete o fator estádio ?
No caso do Palmeiras a motivação do estádio e do elenco é que fizeram o ST explodir, o MKT soube explorar muito bem isso.
Eu tenho algumas críticas, mas não culpo o programa pela baixa adesão e sim a torcida.
Me parece que o Muricy botou na cabeça que o Pato só joga se for de centroavante, substituindo o LF exclusivamente. Não sei porque isso. Eu imagino que na cabeça dele tanto o Pato quanto o LF não dão o primeiro combate e ele só suporta 1 único cara no time fazendo isso. Então é um ou outro.
Já pensaram na possibilidade do nosso time ser montado com; entre os outros jogadores; Pato na frente, Ganso mo meio e Polenta na zaga? Nossa kkkkk Poderá até não encher os olhos mas já dá vontade de encher o estômago hehehe
Esse zagueiro Polenta me parece bom, além disso joga também na lateral esquerda.
O que o Muricy faz com Pato, Auro e Boschillia é sacanagem.
O Pato enquanto tava jogando foi muito bem, fazia gols, trazia mobilidade ao ataque, recompunha bem a marcação.
O Boschillia sempre que entrou também foi bem, mesmo entrando faltando 5 minutos pro jogo acabar ele dava novo gás, movimentação boa e bons chutes. Trouxeram o Centurion que mais me parece ser o Marlos Argentino e cortam as chances do menino entrar mais.
E o Auro, entrou muito bem, aguentou o tranco contra o Cruzeiro e tudo, tem certa dificuldade na fase defensiva? Sim! Evidente que tem mas qual jogador que sobe da base completo? Perfeito? São Raros ou inexistentes. Cabe ao treinador ajudar o rapaz a melhorar.
Com a motivação certa eu ainda acredito que eles podem ser ótimos jogadores. Mas assim fica difícil.
Se o SPFC tivesse explorado a reformulação do time para o crescimento do ST teríamos alavancado bem o programa, temos que admitir que o Palmeiras mandou muito bem nessa, depois da declaração de que o Dudu tinha vindo através dos recursos do ST a adesão que já estava boa explodiu, se com o Dudu da vida eles conseguiram esse efeito, imagine se a gente tivesse explorado as chegadas de Pato, Kardec, Michel e Kaká? isso depois de o time brigar pelo rebaixamento, acredito que teria o mesmo efeito das peppa ou até melhor.
Bingo!
Nao tinhamos patrocinios master e eles tb.
Depois da escalação de ontem eu posso afirmar com toda certeza que o Muricy está entre os piores que eu ja vi no SPFC … nivel Baresi
Baresi eu não achava tão ruim.
Acho que o Adilson Batista supera e muito ele.
A arrogância do sucesso sucateou o que ele tinha de bom
E o Baresi não ganhava a FORTUNA que o enganador embolsa todo mês.
Parabéns pela coluna. Abrangente, correta e pertinente.
Tomara que o pato não saia. Não sei se há alfum motivo extra para ele ser tão preterido esse ano além da parte técnica. Se for só isso e ele estiver demonstrando vontade nos treinos e estiver focado, erro do muricy, pois ele merecia uma sequência como titular.
Sobre empresas temerem firmar acordos com o SPFC atualmente, os argumentos colocados fazem todo o sentido. Quem perde é a instituição e seus torcedores.
Se não fosse o Baresi o Lucas ainda seria reserva!
Verdade, nem teria saido do juniores.
Baresi ajudou a subir Lucas, Casemiro, Zé Vitor, Uvini e mais uns, e eles tinham chance e jogaram algumas partidas, sendo que Lucas e Casemiro viraram titulares.
Não!
Acompanhei diariamente a carreira do Lucas, Casão, O$car.
Lucas simplesmente arrebentou na sulamericana sub-20 de 2011. Colocou O$car no banco e jogou mais que Neymar. Na fase de mata-mata marcou gols em quase todos os jogos, inclusive na final foi “o cara”. Fez chover na decisão contra o Uruguai e se nao me engano fez tres gols. Lucas e Neymar jogavam muito mais que seus pares na sub-20 mesmo sendo sub-18.
O Boschilia foi cortado desta sub-20 que está sendo bem fraca..
Boschilia arrebentou no mundial, tb acompanhei o Lucas, Massa. Não temos um técnico com coragem, este é o problema
E a selecao sub 20? que catadao…ainda bem que o Bosch nao foi…
se o Centu não teve aval do Muricy vai ficar no banco com o Pato
e se vier um zag. que ele não indicou vai ficar no banco também, e é capaz dele improvisar os fracos, Maicon ou Denilson, por lá
ai ele roda e finalmente teremos um tecnico estrangeiro como tb sonha o Aidar e eu fico feliz!
Você fica feliz? kkk
Essa foi boa Marco!!!
Você é grande parte dos torcedores do São Paulo eu diria….
O alento é que parece que a contratação passou por ele sim. Além disso, essa jogada de marketing envolvendo o cara em relação ao sócio torcedor deve fazer com que o cara chegue com um certo peso e ganhará chances como titular. Quando ele tiver, vai agarrar, tenho certeza. Joga muito.
Eu acho que o Murici (com todo respeito pelos serviços prestados ao SPFC) já teve seu prazo de validade no tricolor, nem motivação mais por títulos ele tem, tanto faz, ainda mais com problemas de saúde, acho que o clube precisa reciclar, em todas as áreas, como o Aidar está fazendo, e bem, acredito que precisamos este ano de 2015 trabalhar com outros nomes para treinador, temos bons nomes no mercado, nem os estrelas e nem os desconhecidos, e sim algum treinador com perspectivas de crescimentos profissionais…
Gosto do Pintado!!!!
Rafael Vitório, a apresentação do Centú é hoje?
ele deve estar na porta do CT esperando o Centu chegar rss
Quanto ao novo lateral direito vou esperar pra me posicionar, mas a primeira impressão é de que apoia mais do que marca, mesmo ”defeito” do Auro….
pois é, a alegação pro Auro ser rifado era essa, e o que ele indicou faz a mesma coisa
Nessa terei que concordar! rs
Não estou criticando os laterais expliquei em outro coments que acho cedo para isso nem tem cabimento criticar por hora, mais claramente o Bruno é muito melhor ofensivamente do que defensivamente o Auro tinha o mesmo problema é foi fritado, um pouco de incoerência no mínimo para não chamar de outras coisa…
Tomará que ao menos o clube tenha ganho um lateral que possa atuar em condições já que trouxemos não é mesmo?
Ótima coluna Zanca, cobrando de forma séria e dura como tem quer ser feito sempre!
Aidar cometeu erros graves mas pouco a pouco vem sentindo o peso de administrar o maior clube do futebol brasileiro e vem reconsiderando certas decisões ou certos discursos, toda reestruturação é penosa ainda mais depois de uma gestão tão viciada e corrupta como de Juvenal que favorecia claramente alguns conselheiros para se perpetuar na presidência.sem forte oposição, erros foram cometidos mas certamente inflamados e amplificados por aqueles que perderam muitas das benesses do clube.
Transparência precisa ser a palavra dessa nova gestão que tem que exorcizar velhos fantasmas que rondaram o Morumbi nesses últimos anos de Juvenal Juvêncio, administração profissional mas correta e digna das tradições do soberano.
E sobre futebol… absurdo Pato ser opção depois do Cafú, absurdo, esse menino pode crescer dentro do clube mas hoje Pato, pelo elenco que temos é titular ao lado do Luís, Kardec é muito bom jogador para fazer a função do Luís como finalizador e pivo mas segundo atacante sem condições, acorda Muricy, Maicon titular e Cafu antes do Pato é um absurdo!
Coates Já foi anunciado?
será apresentado junto com Merino e Nilmar
Aos poucos o Muricy vai achar o time ideal, 2 titulares ele já tem:
Denilson e Maicon.
o PM também, ele só está esperando o Real e o Manchester desistir da contratação pra escalar o polivalente
Verdade…
Então, sobre o ST, garanto que a torcida de fora da capital está louca pra aderir, mas tem que ter uma contrapartida pra eles, só atrai mais procura se melhorar a oferta, é a lei do mercado.
Se culpa da torcida ou culpa do programa, o que não dá pra aceitar é continuar do jeito que está, tem que ser feito alguma coisa.
Acho que um debate de ideias para uma ação concreta é necessária e urgente!
Boa!
Clube quer filantropia ?
Já tivemos 70/80 mil cadastrados.
Contrapartida senão vira filantropia.
Filantropia ou amor ao clube. Pagar R$ 12,00 e querer contrapartida fica difícil. Não vejo os planos dos outros clubes tão melhores assim.
Mauricio Bethiol (Tricolor Saltense)
2 de fevereiro de 2015 às 12:41
Filantropia ou amor ao clube. Pagar R$ 12,00 e querer contrapartida fica difícil. Não vejo os planos dos outros clubes tão melhores assim.
__________________________________________________________________________
Posso aumentar a polêmica do ST?
Existem contrapartidas que não custam nada ao clube. Vou dar um pequeno exemplo:
Imagine vc receber um vídeo de um jogador pelo seu whatsapp desejando nominalmente parabéns, isso é extrair o direito de imagem que o clube paga.
Pode-se dizer que é muita gente para isso, mas vamos fazer a conta:
Se tivéssemos 120.000 ST, imaginando que proporcionalmente 10.000 fazem aniversário todo mes.
Supondo que, entre jogadores titulares, reservas e juniores de destaque, 40 pessoas, que gravassem vídeos de 1 minutos por 20 dias no mês, cada jogador faria 13 vídeos por dia (arredondando), o que daria 13 minutos do precioso tempo diário. Dobremos esse tempo com erros de gravação: 26 minutos no máximo por jogador. Com 10 câmeras, em 2 horas de trabalho diário da equipe de imprensa, já resolveria isso.
Lógico que é uma ideia que precisa ser muito mais elaborada, mas é melhor do que se tem aí…
Imagine que da hora vc mostrando para seus amigos que o Rogério Ceni te mandou parabéns ou então o Reinaldo… para quem é de fora do estado, ter esse contato com um jogador do time que ama e é tão inacessível pela distância, seria fundamental.
Essa é só uma ideia. Dá pra fazer algumas coisas, é só querer.
Contrata o Seedorf como técnico, fala português, jogou no Brasil, classificou o Foguinho pra liberta e foi razoável/bom como técnico do sofrível Milan.
Lugano seria o técnico ideal para o São Paulo.
E o bom é que nem precisaria de adaptação por já conhecer o ambiente do São Paulo, além de ser novo e não ter os problemas de ser ranzinza como os técnicos mais velhos tem.
Tenho certeza que acabaria esse negócio de jogar na marcha lenta, jogador dorminhoco não teria vez, o time entraria sempre ligado e a moleza iria acabar.
Tenho certeza que seria uma espécie de Simeone ou até melhor.
É o que sempre digo: nunca case com uma mulher advogada, pois no momento oportuno ela advogará em causa própria.
O que me da mais raiva no MR é que ele pega um jogador X, que joga na posição Y, mas o MR quer que o cara jogue na posição Z o cara não rende nada e logo o especialista descarta o cara e deixa no banco, dai o cara sai e arrebenta em outro lugar e contratamos denovo e isso vai virando um ciclo, qual lateral direito vingou com o MR? Luiz Ricardo mal teve chances, Auro coitado, Toloi se machucou e o mlk virou o vilão do time ano passado, esse Bruno logo logo vai pro banco….. dai eu pergunto, Marcos Rocha do Alt Mg tbm é bem ofensivo e tem seu ponto fraco na defesa, mas lá ele tem cobertura, pq? PQ o Levir sabe que nele tem uma arma importante, apoio pra chegar a linha de fundo e cruzar para o centro avante… no SPFC nao, lateral nao pode chegar a linha de fundo pra cruzar ou fazer uma jogada, isso é proibido.. enfim, equanto MR ficar nessa de escalar jogador em posição errada, o time ficara bagunçado e sem padrão.
Pelo que temos ouvido de vários setoristas e até do empresário dele, o problema do Pato, chama-se Pato. O cara está desmotivado, como sempre, desde que voltou ao Brasil, voltou das férias em pior condições em relação aos demais e não se entusiasma. Li que a própria diretoria esta tentando devolver o jogador ao Corinthians, mas eles não querem. Li também que o próprio São Paulo andou oferecendo ele para clubes da Europa nesta janela, mas ninguém quis. A situação dele é completamente diferente das do Auro, Ewandro e Boschila.
Não da pra entender o Pato, o Boschillia, o Auro ficarem na reserva e jogar Maicon, Luis Fabiano+Alan Kardec, Bruno..
Poxa isso me deixa chateado pra caramba.
Eu sou do tipo de torcedor que acredita até no Ademilson… Acho que basta dar uma moral para o jogador para ele deslanchar.
Ai chega um treinador que desanima os jogadores de jogar no SPFC, é o fim do mundo pra mim. Sinceramente. Fico muito chateado.
Qualquer treinador no lugar do Muricy ramalho ficaria extremamente contente de ter o elenco que tem. Já o Muricy não… Fica sempre usando as mesmas peças e não faz o time render.
Alguém ainda acha que o Muricy vai mudar seu jeito e suas escalações? O cara tá velho, teimoso, cabeça fechada!
Eu DUVIDO que ele deixe de escalar Denílson/Maicon. Souza e Thiago Mendes de volantes é quase unanimidade entre os torcedores, mas na cabecinha do nosso querido treinador não vai acontecer. É Souza + Denílson ou Maicon e Thiago Mendes de reserva na meia direita.
Outra coisa que me irrita é o amor do nosso técnico pelo Alan Kardec. O cara é esforçado, bom centroavante e tal, mas para nosso querido Mumu o cara é um gênio capaz de jogar de meia, segundo atacante e até meia-esquerda. Vai continuar insistindo nessa burrice absurda.
E por fim, os garotos. Auro, Boschilia e Ewandro, preparem os videogames! Vcs passarão a maior parte de 2015 nisso, confirmando a vasta experiência do maravilhoso Mumu em queimar garotos talentosos, simplesmente por eles não serem tão obedientes taticamente, coisa que um treinador decente deveria entender e ensina-los com o passar do tempo.
Enfim, o elenco é muito interessante, mas estou bastante pessimista para a temporada. A escalação do jogo de ontem foi patética e um indício do que teremos aguentar pelos próximos 10 meses.
Falou tudo e mais um pouco…
E acho que com a volta só souza quem roda e o Thiago Mendes Hein..
O Maicon ele não vai tirar.. ano passado o Maicon saiu Pq se machucou..
Eu que não vou torcer pra jogador se machucar, mas…..
Pato tem o mesmo problema do Dagoberto (guardadas as devidas proporções). Com a bola nos pés jogam muito bem, mas na recomposição não são bons, o Pato é ainda mais distraído do que era o Dagoberto. O 4231 exige que quem estiver pelos lados marque a saída do lateral adversário e o Pato não faz isso. Então, o correto seria ele jogar de centro avante, mas tem o Luis Fabiano e o Kardek.
O Cafu faz essa função.
Essa formação 4321 ou 433 são ridiculas pro futebol brasileiro..
Enquanto o especialista usar essa formação não haverá futebol convincente.. e quando pegarmos um time mais gabaritado, bom..
Vi o jogo ontem e desisto do Muricy.
Auro não pode nunca ser reserva desse tapado do Bruno.
Pato não ter tido chances e Boschilia – principalmente, por se tratar da principal “jóia” da base até agora – é uma injustiça tremenda, vindo de alguém que fala em “meritocracia”.
Não dá, não aguento mais ouvir a voz do Muricy nas entrevistas e as mesmas falas decoradas.
Desisto do Muricy. Gostaria muito que ele saísse mesmo sendo campeão de tudo o que tiver.
Ver o time com apenas um atacante e esperando na defesa contra o Penapolense, é demais para o meu coração.
Um técnico que tem um bom inicio de carreira ,e parece ter um futuro bastante promissor , Doriva campeão paulista com Ituano , atualmente no Vasco.
Eu desisti do Muricy desde a Queda na Copa do Brasil. Até então defendia, depois contra os fatos se foi os argumentos.
Leonardo Bertozzi @lbertozzi 4 minHá 4 minutos
Eto’o se nega a treinar em dois períodos e já tem primeira crise com Mihajlovic. Pode sair antes mesmo de estrear
Leonardo Bertozzi @lbertozzi 48 segHá 48 segundos
Sessão dupla era resposta punitiva de Mihajlovic aos 5-1 de ontem. Eto’o não quis saber e nem deu as caras
————————–
E ainda queriam ele aqui rsrsrsrs
Eu já sai da Matrix. Meu nome agora é Neo.
Muricy é o agente Smith.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pqp to rindo demais disso
Acho que a maioria não faz idéia do que eu falei heheh. Serviu para estimar a média de idade. Mas falando seriamente, muitas vezes é útil ver as idéias de gente mais experiente.
Marcos Vinícios de Moraes
2 de fevereiro de 2015 às 12:31
Eu desisti do Muricy desde a Queda na Copa do Brasil. Até então defendia, depois contra os fatos se foi os argumentos.
——————————————————————————————————————–
É por isso que citei o Lugano como técnico e neste caso já estou pensando no ano que vem ou no 2º semestre caso aconteça algum milagre do Muricy sair.
Se fosse o JJ o Muricy poderia perder 10 Libertadores seguidas que continuaria blindado, mas como é o Aidar e o Ataíde eu tenho certeza que o Muricy sairá, só não tenho certeza se será este ano ainda caso perca a Libertadores ou dependendo da campanha no Brasileirão ficar até o fim do ano.
Convença o Lugano a ir fazendo um estágio entre as categorias de base e o profissional para pegar experiência, oferece um bom salário a ele e depois assume o time titular quando o Muricy sair.
O Lugano conhece o São Paulo, gosta do São Paulo, já jogou na europa, na seleção, conhece tática, tem garra, fibra, personalidade, tem tudo para ser um grande técnico num país onde muitos técnicos mêa bocas se acham o tal e não manjam nada, só sabem jogar no erro do adversário e olhe lá, alguns nem isso sabem mais, estão superados, pararam no tempo e se julgam Top’s pelo seu passado e ganham rios de dinheiro enganando seus times e torcedores.
Duvido que o Lugano sendo jovem ainda e com a personalidade, garra e fibra que sempre teve não seria muito melhor do que estes enganadores.
SPFC deveria pegar os tecnicos da base e também pagar um intensivo e intercambio.
Sempre defendi e ainda quero dar um voto de confiança ao Muricy. Mas realmente, ele começou o ano muito mal. Nao deu respaldo ao AP, e agora ficamos sem laterais confiaveis. Decidiu perseguir o pato, que jogou muito bem ano passado – agora pode sair (com centurion, Pato nao entrara mais nem no segundo tempo)… Insiste com o Maicon no meio e Kardec e LF…
Ainda nao quero sua saida, mas é fato que nao começou bem o ano.
Sempre disse que as criticas ao treinador aqui neste espaço eram justificaveis, apesar de nao coincidirem com minha visao. O que nao gosto e nunca gostarei sao de comentarios como alguns que li ontem dizendo que deveríamos jogar a toalha porque “o ano ja era” – “esquecam, nao se deixem iludir”.
Ora! Tanto derrotismo é a antitese do conceito de “torcer”. O dia que eu nao acreditar mo spfc, em qualquer competicao, com qualquer elenco ou treinador – deixo de acompanhar futebol.
Concordo plenamente, vc está certo.
Mas no São Paulo eu confio 100%, no Muricy eu confio12,03%.
Se fosse um técnico que eu confiasse pelo menos uns 62,19% as nossas chances seriam bem maiores.
Isso eu também não consigo fazer: perder a esperança. E não é só com relação ao futebol, se aplica em tudo na minha vida e serei assim até o fim da mesma por motivos bem fundamentados.
Mas tenho sérios receios com relação ao muricy, especialmente porque ele não dá sinais de que abandonará a sua incoerência e teimosia. Diante disso, eu vou ser prático e tentar gerar algum efeito aqui mesmo da minha distante casinha e através de meu computador. Como? Levando minha opinião a torcedores do SPFC onde quer que estejam visando fazê – los refletir. Isso é uma onda. Acredito no efeito borboleta. Quanto mais torcedores conscientes dos equívocos do nosso treinador tivermos, maior a probabilidade da nossa opinião alcançar o clube e lá causar ou forçar alguma mudança. Não me interessa se vai dar certo, mas vou fazer somente porque é o certo a se fazer. Aqui não me estendo muito nas críticas contra ele porque vejo que mais de 90% compartilham da mesma opinião e visão. Então, ainda dentro do seu ponto, não perco a esperança, mas ajo com o objetivo de dar fundamentos a ela.
Certo. E apesar dos pesares acho que faremos uma boa temporada… Muricy leva algum tempo pra acertar a equipe, mas aos poucos acho que o obvio acabara prevalecendo. Maicon acabara na reserva e o ataque sera mais leve, com centu e talvez tambem cafu, servindo um atacante.
O que me deixa triste é que neste processo perdemos AP e Pato. Tenho certeza que teriam sido muito uteis e potenciais ídolos.
Definido o número do centurión: 38, rs
rs
Piada pronta?
Ou é sério?
Piada pronta. Por enquanto rsrs
Ele deve ficar com a 8, que era do Kaká, não?
Mas 38 seria engraçado… hahaha!
E o Kardec vai ficar com a 47. Vai ser AK47 e centurión 38 no ataque tricolor rs
Muricy é um cara que acha que entende mais de futebol do que todo universo… por isso mesmo se apega em conceitos utlrapassados, se contradiz a cada entrevista e quem paga o pato é o SPFC
A escalação de ontem nao teve o menor cabimento pois se o Paulista é justamente o campeonato para se fazer os testes e utilizar jogadores recem contratados, pra que esperar?
Pra que insistir em Maicon mesmo ele nunca tendo provado nada a ninguem? “Ah mas ele trata bem a bola”… trata bem a bola só se for levando cafezinho pra ela.. porque dentro de campo é um zero a esquerda..
Tiago Mendes de meia direita???? Ele é volante, é um remake do mineiro.. porque nao esca-lo logo ali?
Kardec e LF junto no ataque enquanto? Meu Deus..
Time nao demonstrando padrão nenhum e as desculpas serçao as mesmas.. o calor, a falta de ritmo, o calendario, as viagens
Tudo bem que foi só o primeiro jogo, mas quem conhece o Muricy sabe que nao muda nada…
Certíssimo Leo, eu, vc e alguns milhares de torcedores ele não engana, até as suas teimosias nós conhecemos melhor do que ele mesmo.
Esqueçam o Auro…depois que o mumu jogou a culpa de todas as derrotas que tivemos depois da vitória sobre o cruzeiro nas costas do auro ….esquece que só vai ter chance qdo a anta cair…
Ouvi em algum lugar q a lesão do Carlinho foi grave alguem sabe se procede??
Pq se proceder ferrou pq ele vai colocar o MB de lateral esquerdo e vai voltar com Denílson,Souza e t.Mendes de ponta direita…
Não vi nada, mas creio que ele vai insistir com Reinaldo
Com o Ganso voltando pode ser que ele opte pelo MB na lateral. Mas sem o Ganso, certamente será o Reinaldo, afinal não tem outro…
Quarta feira após o 1×0 no Capivariano com um gol de bola parada no 2 tempo..
“É complicado, o time jogou domingo com 32 graus, inicio de temporada, as pernas pesam, o jogador raciocina mas a perna não acompanho, time tá cansado…”
O Problema é …. sai muricy, quem vem? Não vejo nomes bons o bastante pra comandar o são paulo na libertadores.
Isso é um pensamento extremamente limitado, por isso nós paramos no tempo e nossos técnicos são os mesmos de sempre.
“Sai JJ, entra quem?” “Sai fulano, mas vou colocar quem no lugar”?
Esse medo de mudanças é o que trava qualquer evolução em qualquer setor de qualquer negócio.
Tira o sr. empáfia e coloca algum outro, traz de fora, coloca alguém promissor, não sei. Tem várias alternativas, só não posso concordar em ficar com alguem como o Muricy.
Pode ser são paulino e blá blá blá, mas ele é um retrocesso extremamente desnecessário. E que custa muito dinheiro.
Para mim um bom nome para o ano que vem seria o Sampaoli, um cara com ideias novas, que tenta fazer o time ter boa imposição e pressão em campo, bola no chão, time ofensivo. Seria uma boa, para depois da Copa América, pensar nele.
Eu concordo com que a Tatiana disse, esse medo de mudanças afetou até na questão do Rogério; se tivessem trazido um goleiro melhor de fora (Cavallieri, Grohe, por exemplo), talvez não houvesse a necessidade dele permanecer jogando por mais 2 anos. É claro para mim que não confiam no Denis e só não o mandaram embora ainda porque houve a conveniência do Rogério permanecer; mas vai chegar um tempo, talvez ano que vem (vai saber se o cara vai querer jogar mais,rs…) que o Rogério vai parar…E aí, vão insistir no erro de manter o Denis, que já provou que não é goleiro para o SP?
Muricy não vai sair.
Mauricio Bethiol (Tricolor Saltense)
2 de fevereiro de 2015 às 12:41
Filantropia ou amor ao clube. Pagar R$ 12,00 e querer contrapartida fica difícil. Não vejo os planos dos outros clubes tão melhores assim.
__________________________________________________________________________
Posso aumentar a polêmica do ST?
Existem contrapartidas que não custam nada ao clube. Vou dar um pequeno exemplo:
Imagine vc receber um vídeo de um jogador pelo seu whatsapp desejando nominalmente parabéns, isso é extrair o direito de imagem que o clube paga.
Pode-se dizer que é muita gente para isso, mas vamos fazer a conta:
Se tivéssemos 120.000 ST, imaginando que proporcionalmente 10.000 fazem aniversário todo mes.
Supondo que, entre jogadores titulares, reservas e juniores de destaque, 40 pessoas, que gravassem vídeos de 1 minutos por 20 dias no mês, cada jogador faria 13 vídeos por dia (arredondando), o que daria 13 minutos do precioso tempo diário. Dobremos esse tempo com erros de gravação: 26 minutos no máximo por jogador. Com 10 câmeras, em 2 horas de trabalho diário da equipe de imprensa, já resolveria isso.
Lógico que é uma ideia que precisa ser muito mais elaborada, mas é melhor do que se tem aí…
Imagine que da hora vc mostrando para seus amigos que o Rogério Ceni te mandou parabéns ou então o Reinaldo… para quem é de fora do estado, ter esse contato com um jogador do time que ama e é tão inacessível pela distância, seria fundamental.
Essa é só uma ideia. Dá pra fazer algumas coisas, é só querer.
Fiquei assustado com a ruindade desse Bruno…meu Deus, o cara foi uma inutilidade tanto no apoio quanto na defesa. Isso não seria preocupante se a torcida do Flu não tivesse comemorado a sua saída.
Mas sei lá…o cara sai zoado pela torcida e chega aqui jogando essa bolinha…
Pb também achei que ele não foi bem. Mas prefiro ter calma com o jogador, afinal foi apenas o 1 jogo oficial. Acho que ele tem mais técnica e desenvoltura que o Hudson que era o titular improvisado da posição. Prefiro aguardar do que simplesmente reivindicar o auro na posição… assim como o Carlinhos.
Longe de queimar o cara…mas o cartão de visita não foi dos melhores não…
Garanto uma coisa, o Muricy vai ter toda paciência do mundo com ele.
Bom, só vi metade do 2º tempo ontem. O cara não fez muita coisa mesmo.
Espero que no decorrer dos jogos ele melhore.
Tb prefiro esperar, esta escalação e sistema de jogo optado pelo Muricy não favoreceu ninguém.
A lateral direita será ou do Wesley ou do Hudson.
Pode cobrar, essa não tem como errar.
Também acho. Mas acho que vai demorar u pouco.
Penso isso também há algum tempo. E digo mais, Wesley ficará com a vaga. A melhor fase dele no Santos foi na lateral / ala direita.
Numero do Centurion:
Ele era o 10 do Racing, mas aqui ja temos o nosso 10.
Acho o futebol dele com cara de camisa 7, que esta com o Rodrigo Caio.
Chuto que ele vai usar a 20 no SPFC
7 está com Michel Bastos meu amigo Marcos…
Caaara a 7 ta com o Michel Bastos e faz hora já, Rodrigo Caio ta com a 3, ele vai usar a 17 que era do Osvaldo. Saudações Tricolores!!!!
Perguntaram se existia alguma grande diferença entre o Avanti do Palmeiras e o nosso ST…
Só para citar 2 benefícios que chegam a todos os brasileiros…programa de milhagem em cia. aérea e troca de pontos por combustível…
Sem falar em outras N parceiras.
Fato, esta da Milhas é um golaço
Esta da milhas bem colocadinho favorece até quem mora longe a ir nos jogos de vez em quando.
Cara, conversei com um Pig friend e ele falou de algumas coisas interessantes.
O gol de placa foi associar contratações a ST e divulgar o ST no lugar das camisas em branco desde ano passado.
Clube começou também a fazer agora.
Isso da camisa eu já vinha falando faz tempo…não me conformava em ver a camisa em branco.
Tarde.
O catadão do Muricy segue firme rumo mais do mesmo em 2015.
Alguém sabe como vai funcionar o wifi no Morumbi? Falam em cadastro, mas onde se faz esse cadastro? E na hora que se conecta ao wifi ou tipo em algum site?
Eu adoro esses começos de temporadas.. as expectativas de contratações, formaçao de time etc…. Mas juro que com o Muricy fico sempre super apreensivo… as vezes até me vejo torcendo apra jogadores nao virem.. pq sei que nao serào aproveitados como devem. Um exemplo claro foi o Arouca! chegou do FLuminense como um dos melhores segundos volantes do campeonato anterior.. Muricy colocou ele na lateral. Final da história, destruiu como volante no Santos ( qd MR chegou lá , ja tinham padrao de jogo estabelecido..) Muricy nao sabe fazer como Tecnicos com Elenca fazem : assistir o time adversario e montar de acordo com o adversario/ necessidade. Ele escolhe um time (em geral com seus preferidos), o resto entra nos 10 minutos finais. Olho nosso ataque e me lembro da tensão no elenco de qd tinhamos borges e washington , Borges era sempre preterido.. Resumindo, MR nào sabe ligar com elenco grande e de qualidade
Rogério
Auro – Tolói – Lucão – Carlinhos (Matheus Queiroz).
Hudson – Thiago Mendes – Michel Bastos – Boschilia (Pato).
Cafu (Ewandro) e Luis Fabiano.
Paulistão é pra testar, aposto que esse time enfia uns 5 ou 6 no Capivariano.
Vitão, acho q vc quis dizer Matheus Reis…
Exato….kkkkk
São tantos Matheus e tantos Lucas que as vezes a gente até confunde.
Essa foto é para o Rafael Vitório, rs
http://s2.glbimg.com/_LspvElrREVDvFRxCNqA2mJ48cc=/0x235:768×727/690×442/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/02/centurion.jpg
Achei que esse cara ao lado do Centurión fosse o Rafael…
Hahaha!
O Cara chegou.
O Centúrion iria ser apresentado hoje, parece que ao descer do táxi, caiu… tentou driblar o meio fio, mas não deu, se jogou no chão e ficou…
Faltam vazar paulo miranda, antonio carlos, clemente rodriguez, maicon, denilson, ademilson
Nosso elenco é bom, só falta o zagueiro…. mas mesmo assim dá pra fazer o time jogar melhor.
Poxa já que temos laterais ofensivos, use o que tem de melhor de volantes, Souza e Thiago Mendes, vigor fisico, marcação e muita técnica para saida de bola… agora ficar com denilson, frouxo, bate até na mae e Maicon, com seu traseiro gigante pra lá e pra ca sem fazer nada em campo é soda.
Ter um pouco de critério nas escalações.
Falar é chover no molhado , todos nós sabemos o que o MR peca, não me surpreenderia se o Centurion amargar banco e nem ter chances.
Zanquetta.
E o outro meia argentino, vem também?
Não querendo bancar o advogado do diabo mais já bancando! AI vou eu…rs
Falar que o Bruno foi sofrível ontem seria o mesmo que dizer que toda defesa foi sofrível porque levar susto do Diego Rosa é Crislan é pacaba!!!! E nos levamos hein…
A entrada de dois laterais ao mesmo que tem como melhor recurso o apoio mexe com todo posicionamento defensivo de uma equipe, soma-se esse detalhe ao péssimo volante que esteve em campo ontem (Maicon) é logo qualquer atleta em sã consciência teria receio em atacar como louco assim como teria dificuldades também em defender…
Cartão de visita dos recém contratados pode não ter sido bom mais não gostei nada de velhos cartões que estiverem em campo como Maicon, Denílson e Edson acho que vai levar algum tempo para corrigir esse posicionamento e compactação..
Maicon de titular é uma aberração.
Aliás, Muricy inventar um esquema só pra encaixar o Maicon no time é uma aberração sem limites.
A improvisação do Thiago Mendes na ponta direita e o Kardec no meio, é uma coisa completamente sem sentido.
Se eu fosse jogadora de futebol e Muricy fosse meu técnico, eu já teria pedido pra sair.
Muricy é muito mala. Estou deveras irritada com esse senhor.
Logo se nota Tatiana.. hahaha
Pior que suas criticas sobre os esquemas/teimosias/preferências são todas pertinentes!
É que se cria toda uma expectativa, afinal, ninguém do time titular saiu – com exceção do Kaká – e vieram todos os reforços pedidos pelo Muricy, ou quase todos.
Aí o jogo começa e vejo o São Paulo – tri campeão do mundo, que um dia já foi de cara a cara contra o Barcelona, O São Paulo, que deixou o Milan de joelhos – esperando na defesa contra a Penapolense. Não dá, é demais para a minha cabeça.
Sem falar que ele queima nosso patrimônio. Ontem o Thiago Mendes foi uma lástima, mas ninguém quer saber que ele está fora de posição.
É muito cômodo para o Muricy improvisar alguém, esse alguém ir mal e ele escapar da culpa. Afinal, se improvisam o Hudson na direita, e ele falha, a culpa vai ser dele, certo? Ninguém vai questionar se ele é da posição ou não.
Aliás, ano passado o Muricy teve uma atitude extremamente covarde ao culpar o Auro pelas derrotas pós jogo do Cruzeiro.
Ele não levou em consideração a ausência do Tolói e a entrada do Paulo Miranda. Isso – pra mim – foi o que mais pesou.
Auro sempre jogou de forma ofensiva, inclusive contra o Cruzeiro, mas tinha o Toloi – que é infinitamente melhor que o Paulo Miranda – para fazer a cobertura.
Mas é óbvio que Muricy jamais iria culpar o Paulo Miranda, é mais fácil tirar o dele da cena e culpar o garoto.
Não gosto do trabalho do Muricy, acho que se tivéssemos um técnico um pouco melhor, teríamos sido campeões ano passado.
O estilo de trabalho do Muricy é bizarro. Só comparando, e vou deixar bem claro: não estou pedindo a contratação e quero que ele passe longe daqui, mas o time do Flamengo não deu uma bicuda no jogo. Umazinha, sempre no toque, nas tabelas, é um time claramente bem treinado, com peças bem inferiores as nossas. E o treinador é o ultrapassadíssimo Luxemburgo!
Ou seja, estamos com o carro mais batido, mais velho e que demora mais para pegar (no tranco!!!!)
Pontual!!!
Reitero o que disse anteriormente…
Todas as criticas ao Muricy são pertinentes!
Penso mais ou menos da mesma forma. Um time com laterais ofensivos tem por obrigação possuir cobertura para ambos. Denílson e Maicon não fazem isso com qualidade. E a marcação já começa frouxa com LF no ataque. Mas o técnico que se vire para arrumar isso.
Sobre Bruno e Carlinhos tenho muito receio com os 2, principalmente com o primeiro. Nunca se destacou, fazia no máximo o arroz com feijão ( + ou – o que o Hudson fez ano passado).
Douglão, não gosto dessa improvisação de volante na lateral…
Acho que o Bruno merece um voto de confiança ainda é cedo para qualquer critica haja visto o que mencionamos anteriormente.
E levar correria do “ratao”? Hahahah
Junior
2 de fevereiro de 2015 às 14:04
Faltam vazar paulo miranda, antonio carlos, clemente rodriguez, maicon, denilson, ademilson
——————————————————————-
Seria como uma contratação de impacto, ótimos reforços.
Se vc tem um técnico teimoso e sem visão que cisma com certos jogadores em detrimento de outros melhores, o melhor a fazer é tirar a possibilidade dele escalar tais jogadores, automaticamente e quase sem querer ele acabará escalando um time melhor do que o time que ele escalaria se contasse com esses jogadores.
Perfeito.
É isso mesmo Vitão, temos de diminuir as “possibilidades” do Muricy, pois aí ele não terá como errar tanto, digamos.
Porque será que muitos de nós, atualmente a grande maioria, quase uma unanimidade, imaginam e pensam no SP com um Novo Comando Técnico ?
A simples saída do Muricy, por si só, já representaria novos tempos.
Claro que o Milton Cruz e o Tata, sairiam juntos.
Mais que conveniente, se faz necessário que se traga um novo e revigorado treinador, alguém da nova safra, ou, alguém nem tanto da safra velha, de mente aberta, capaz, competente e capacitado, que concorde, que compre a ideia e tope liderar, conduzir e por em prática as mudanças, metendo a mão na cumbuca, no vespeiro, dando o ponta pé para iniciar Novos Tempos, na Barra Funda.
Um Novo Modelo, com nova filosofia, um Projeto que reformata e remodela todos os conceitos do Futebol do SP, parece estar em curso.
Reformulação do elenco, Montagem de um Time Competitivo e Vencedor, são os objetivos também em curso, e que dependem sim, de uma boa guinada, e de alguém que esteja à frente.
A Base vem sendo reorganizada, mais que isso, recriada, dependendo de crença, sintonia fina, e muito alinhamentos de propósitos, tornando possível uma verdadeira Integração com o Profissional.
Também a Grande Reengenharia ocorrida na parte administrativa e diretiva, no tocante ao Futebol, ficou capenga, incompleta, com a manutenção da Velha Panela que Comanda a Barra Funda.
Nesse sentido, teria sido muito salutar e interessante, que no final do ano passado, não tivessem sido renovados os contratos, dele Muricy, do Tata, do Milton Cruz, e inclusive, do Rogério Ceni.
Em relação ao Ceni, o raciocínio é o mesmo, não que ele não consiga atuar por um certo tempo com relativo nível, sem comprometer, e na média dos demais goleiros, mas sim, por também representar um Continuísmo desmedido e sem fim.
A vida é feita de ciclos, e sabemos que tudo tem começo, meio e fim, tudo passa, até uva, passa.
Especificamente quanto ao Muricy, parece clara a incompatibilidade que existiria, entre ele, um treinador já bem das antigas, obsoleto e ultrapassado, fazendo hora extra, pois já deveria estar curtindo sua família, cuidando da sua saúde e desfrutando da fortuna merecidamente conquistada, e esse Projeto de Recriação do Nosso Futebol.
As transformações e mudanças que essa Recriação impõe, exigem um completo alinhamento de ideias, conceitos, de propósitos, de comportamentos e atitudes.
A diretoria, ingenuamente imaginou que a Missão de Manager que lideraria e conduziria um Projeto de tamanha envergadura e significância, pudesse ser abraçada e desempenhada pelo nosso treinador.
Ledo engano, talvez, o maior entre tantos, que o nosso Presidente infelizmente cometera.
No mais e além disso, o Muricy não nos consegue transmitir os mínimos sinais de que o Nosso Time vá engrenar, de que as coisas mudarão, e que a gente pode acreditar num Time que jogo um pouquinho melhor….
Imaginemos a seguinte situação… :
…”O camarada se separa, começa a recriar e reconstruir a sua vida, mas decide manter a sogra antiga, atuando como sua governanta.”…
Concordo com tudo!
E mesmo num jogo fácil e chocho como o de ontem o Denilson conseguiu colocar emoção no jogo ao chegar atrasado em vários lances e ainda tomar o costumeiro cartão amarelo…
Esse cara numa Libertadores confessa até os crimes que não cometeu.
Esse Centurion merecia entrar na lista do Pastor hein?!
Tem razão, mas para entrar na lista do Pastor que é muito restrita precisa da aprovação do conselho ou fazer uma prova, uma espécie de concurso.
Não é qualquer feinho que vai chegar e entrar, a escolha é criteriosa…
O Centurion chega para ser titular no lado esquerdo, a mudança de esquema também tem a ver com sua chegada, bom que o Michel vai jogar pela direita, onde rende mais, teremos um time rápido e técnico na frente com dois jogadores que atacam, mas que voltam para recompor o meio.
Tomara.
Alias, com centurion na esquerda, nao tem sentido ter um lateral ofensivo com o carlinhos… Cada dia fica mais claro que trocamos AP por… Reinaldo!
Realmente eh triste ver um elenco como esse na mao do Muricy… O pior que os danos podem ser irreversiveis pois jogador de futebol uma vez que perde a moral e a auto-estima pode nunca mais render!!! E temos no minimo um 5 que sao sacrificados pelo Muricoca…
Nada contra o Maicon, mas eh um exemplo do dano que o Muricy vai causar ao SPFC… esta criando uma animosidade entre a torcida e o jogador que nao deveria existir… o cara podia ate ser aproveitado em alguns jogos mas a insistencia do Muricy em por o cara como titular acaba gerando raiva e quem paga eh o Maicon que nao tem nada a ver com a situacao.
Alem disso cria a falsa ilusao que precisamos de jogador… claro!! O cara nao consegue organizar o time, obvio que a sensacao eh que os jogadores nao prestam!!!
Concordo.
Entendo o ponto, Camarao… Mas nao vejo o Maicon como vítima sob nenhum angulo. Ele deveria agradecer aos ceus todos os dias por ter o Muricy como chefe e protetor.
JP,
Acho que ele é poderia ser útil em determinada situação não ter essa cadeira cativa que tem!!!
Acredito que tenha sido mais ou menos isso que o nosso amigo quis dizer acima…
Sim, concordo com este ponto. So discordo da afirmaçao que quem paga o pato é o Maicon. Quem paga o pato somos nós! Pro jogador, é sempre bom estr jogando…
Michel pela direita , Centurion pela esquerda , Ganso centralizado no meio , Luis Fabiano na frente.
Pra mim será uma surpresa bem grande o Morrecy escalar o Centurion de titular…Quero ver…
a diretoria contratou ele para ser titular, li em algum lugar, que um dos questionamento do jogador foi justamente esse, pois quando foi para o Genoa não teve oportunidades e acabou se desmotivando e caindo na farra.
Eu não aposto nisso. Aliás, nem eu faria isso.
Tinhamos uma boa base de 2014, já trocamos os 2 laterais e agora trocar mais um jogador? Pior, mudar novamente o esquema?
Centurion tem que chegar, ir para o banco e agarrar as oportunidades. Não é uma estrela pra chegar e ser titular.
VITÃO/SPFC/THE BEST
2 de fevereiro de 2015 às 14:27
E mesmo num jogo fácil e chocho como o de ontem o Denilson conseguiu colocar emoção no jogo ao chegar atrasado em vários lances e ainda tomar o costumeiro cartão amarelo…
Esse cara numa Libertadores confessa até os crimes que não cometeu.
__________________________________________________________________________
Jogadores como Denilson, Maicon, Ademilson, o próprio PM, infelizmente já fizeram até demais. Hoje confesso que já cansei de vê-los com a camisa do SPFC.
Mas como teremos um zagueiro chegando, Souza, Wesley, Ganso, Centurion, que são jogadores que não jogaram ontem. E tenho quase certeza de que farão parte do time, então muita coisa vai melhorar, o Muricy não conseguirá atrapalhar tanto assim.
Oxalá vc tenha razão.
Amém!!!!
Brunão-Telê
2 de fevereiro de 2015 às 14:17
A entrada de dois laterais ao mesmo que tem como melhor recurso o apoio mexe com todo posicionamento defensivo de uma equipe, soma-se esse detalhe ao péssimo volante que esteve em campo ontem (Maicon) é logo qualquer atleta em sã consciência teria receio em atacar como louco assim como teria dificuldades também em defender…
——————–
Concordo! Aliás, falei na sexta-feira que colocar dois laterais ofensivos no time titular e que acabaram de chegar seria temerário, que o Muricy deveria começar o ano com mais cautela.
Na esquerda era complicado, porque Alvaro saiu e Reinaldo não aguenta a bronca, mas na direita eu começaria o ano com Hudson.
Eu acho que é complicado sim entrar com ambos ao mesmo tempo, no entanto, acho que esse é o tipo de problema que o treinador tem que corrigir, ele tem obrigação de aproximar as linhas defensivas com as do meio-campo, dar uma compactação e fazer o entrosamento dos atletas!!!
Sinceramente eu gosto de lateral que defende mais acho essencial que ele também apoie faz parte da transição defesa – ataque além do desafogo, não tem como ter um lateral que não saiba fazer ultrapassagem e chegue na linda de fundo, ano passado não tínhamos isso em nenhum dos flancos, o Alvaro deixou de subir no segundo semestre o Hudson é volante e não aprovo esses improvisos…
Acho que o problema não são os laterais não!!! Penso que o maior problema são algumas peças desse time que foi ontem a campo (Maicon / Denílson / Edson) essas preferências do treinador somado à um esquema furado evidencia essa fragilidade…
1 – Bruno foi muito mal ontem, não me passou confiança para ser o nosso lateral direito; não duvido o Muricy colocar o Hudson de novo por ali. E não acho o Auro tão pior assim.
2 – O Carlinhos parece ser mais seguro, mas às vezes é irregular, perde algumas bolas bobas e tem de ter a cobertura na defesa.
3 – Eu testaria Souza e Thiago Mendes na cabeça de área ao invés de Denilson e Maicon.
4 – Não rifaria o Pato como o Muricy vem fazendo, mas o cara tem de acordar para a vida também, não pode entrar só no toquinho de lado. O J. Cafu entrou, errou algumas jogadas, mas teve mais vontade.
Acho que eu sou o único que ONTEM não viu nada de mais no Cafu…
Não é uma crítica, acho que até por ser estréia é normal a dificuldade, mas não achei tudo isso que falaram.
Teve bons momentos, fez algumas boas tabelas com o Luis Fabiano, mas não seria titular no meu SPFC hoje.
É isso!
ontem foi fraco..
No jogo de ontem também não gostei!!!
Para falar a verdade não vi nada em nenhum dos jogadores que estreou mais não acho que não sirvam só não estrearam bem!
Mancuello, Balanta ou Dória já chegaram?
Ainda não, mas parece que o Nilmar já foi visto no aeroporto.
Segundo o jornalista Eric Frosio, do L’Equipe, Dória não será emprestado pelo Olympique de Marselha a outros clubes franceses. O defensor estaria sendo disputado por Corinthians e São Paulo.
Fonte: ESPN
Ataíde curtiu seu comentário!
Boa tarde galera…
Se dependesse da torcida aqui em Penápolis ontem, Muricy, RC e LF deveriam ter contrato vitalicio.
Tenho certeza que se o Aidar reestruturasse o elenco, se livrando desses 3, sua rejeição aumentaria MUITO mais.
Sim, o mesmo se vê no Morumbi. Aidar tem uma missão dificílima.
– Se deixar como está, tende a fracassar no mandato.
– Se fizer o que tem que fazer, tende a perder o apoio da massa e nem conseguir se reeleger.
Aidar está condenado à antipatia da torcida, independente do que fizer, mas no 2º caso deve perder o apoio também no conselho.
Não acho que seja exclusividade da sua cidade viu meu amigo…
Que fase! rs
Diego RC
2 de fevereiro de 2015 às 14:52
Eu não aposto nisso. Aliás, nem eu faria isso.
Tinhamos uma boa base de 2014, já trocamos os 2 laterais e agora trocar mais um jogador? Pior, mudar novamente o esquema?
Centurion tem que chegar, ir para o banco e agarrar as oportunidades. Não é uma estrela pra chegar e ser titular.
————————————-
Quando a dupla de ataque é Luis Fabiano e Kardec, um jogador como Centurion tem que chegar para ser titular absoluto mesmo, rs
Ainda acho que o tal zagueiro surpresa será o Coates.
Coates está no Sunderland, emprestado pelo Liverpool até o final de maio.
E o cara é reserva lá…
Não sei se seria uma boa, não.
Quem do blog, é o mais corneta do MR? rapaz, que competição hahahahahahahaha, eu me incluo fácil, não tem como defender ele, essas improvisações bizarras pra encaixar jogador, é ridiculo.
Eu nem falo em técnicos famosos como Sampaoli e Simeone por que seria covardia, trocaria ele pelo Doriva ou Narciso sem medo de errar.
Vitão…. Doriva com aquele elenco feio do Vasquinho, consegue fazer o time jogar, ter padrão e o MR com esse elencaço em mãos, esta mais perdido que cego em tiroteio.
É veríssimo.
Todos cornetas do Muricy são meros simpatizantes então nem conta!!!
Ironia MODE ON.
Doriva não fez o patético pr jogar…..
VITÃO/SPFC/THE BEST
2 de fevereiro de 2015 às 15:10
Ainda acho que o tal zagueiro surpresa será o Coates.
________________________________________________________________________
Esse eu não queria, embora seja uruguaio, me parece lento.
Na realidade, se tivesse que escolher eu preferia o Godin, esse cairia como uma luva no time.
Não conheço esse tal de Cinturão.
Sei lá?Acho que não rola…
https://planetadabola.files.wordpress.com/2009/06/muricyramalho1.jpg
Até pensei em escalar um time aqui que eu gostaria de ver em campo, mas é melhor não. Não mudará em nada mesmo. O jeito é torcer. rsrsrsrs
Olôco meu!
Vcs são chatos demais.
Parafraseando o chato do Ataíde:
Auro na direita: Descartado
Chances para o Boschilia: Des-car-ta-do
Escalar o Ewandro: D-e-s-c-a-r-t-a-d-o
http://content.espn.com.br/image/wide/622_0cafeb87-ee9a-3102-a8b1-2bffd410f4fa.jpg
Não me chamou atenção o futebol de nenhum dos estreantes, no entanto, isso não significa que eles não sirvam…
Para falar a verdade ninguém chamou atenção ontem!!!!
Meu time hoje, RC, Auro, Tolói, Zagueiro, Carlinhos, Souza, Thiago Mendes, Michel e Ganso, Centurion e Luis Fabiano, sem mais.
Discordo dos colegas que acham que treinadores como Doriva e Narciso dariam certo no SPFC, ambos seriam facilmente engolidos pela pressão e por um elenco cheio de estrelas. A pressão em times como SPFC é enorme, temos como exemplo o Ricardo Gomes, que aqui conseguiu colocar o SPFC para brigar pelo título Brasileiro em 2009 e foi taxado como ruim, fez o mesmo trabalho no Vasco e foi tratado como herói. Então muita calma nessa hora, antes de sair dizendo que qualquer treinador é melhor que o Muricy e que qualquer treinador daria certo no SPFC, dizemos isso em 2009, o Muricy saiu, e deu no que deu, passaram inúmeros treinadores pelo time e não vi avanço algum.
Depende, pode dar certo e pode não dar.
O Cilinho era técnico de time pequeno e considero ele o 2º melhor técnico dos que eu vi no São Paulo, só perde para o Telê.
Se for pensar assim, nunca esses técnicos terão chances, o próprio Muricy era técnico de time júnior, aspirantes, expressinho, depois é que se firmou.
Sim, mas seria uma aposta de risco levando em consideração os fatores que citei
E ele só voltou por culpa da covardia e da incompetência do SRº JJ. Que se tivesse feito uma gestão melhor no último mandato, não ia precisar trazer o “salvador da pátria”
Assino embaixo, e o JJ só trouxe técnicos ruins, tinha outros técnicos bem melhores na época.
Sem o Souza, dava pra testar o Hudson (cujo estilo lembra o Josué) e o Thiago Mendes (lembra o mineiro), e não a dupla de volantes caipirinha e feijoada, andando em campo e marcando com os olhos. Tenho certeza que se ele chegasse em 2005 tinha improvisado o Josué no lugar do Cicinho que atacava muito na direita e improvisava o mineiro de atacante pela direita quando o Grafite machucou, e a dupla titular seria o Renan e Alê.
Não vi todos os jogos, pode ter mais, mas adivinha quais foram os técnicos de time grande que ontem jogaram com dois centroavantes. Sim, os ultrapassados responsáveis pelos últimos vexames em mundiais – Muricy 0 x 4 Barcelona e Felipão 1 x 7 (Marcelo Moreno e Barcos). Só faltou o Parreira com sua dupla Ronaldo Gordo e Adriano de 2006.
Cereja do bolo?
O próprio Marcelo Oliveira até outro dia era técnico de times pequenos ou médios como o Coritiba, e hoje muitos o exaltam pelo bi campeonato do Cruzeiro.
É como a Tatiana bem frisou, se for pensar assim, se for para ter medo nuca saberemos e continuaremos na mesma, não arrisca, mas também não petisca.
Nunca teríamos tido um Cilinho, os menudos que foi um dos maiores times da história não teriam existido.
Futebol é esporte e não guerra, não tem que ter medo de arriscar, o medo é para os covardes.
Vitão,
Lembra quando pedimos o Marcelo Oliveira como comandante do São Paulo em 2012 antes do Ney chegar?
Vai saber que diabos teria acontecido hein! rs
Teria tido o mesmo fim que tantos outros tiveram…sorte dele que não veio.
Pode ser que sim…
Pode ser que não…
Futebol não é uma ciência exata!!!
O Ney Franco chegou em 2012 no segundo turno e conseguiu fazer um excelente campeonato brasileiro além de ir bem na sulamericana com uma equipe razoável/boa, o erro dele foi ter comandado mal os vestiários do clube no ano seguinte, quando foi demitido já era merecido pois nitidamente tinha perdido o comando do time mais digamos que se perdeu no meio do caminho….
Julgando pelo profissional (Marcelo) talvez ele não ter vindo foi sorte dele mesmo afinal venceu dois brasileiros no Cruzeiro, aqui dificilmente conseguiria algo nessa proporção com os elencos montados nas temporadas 2013/2014..
Pois é…
Bem lembrado.
É mas já vi muito Cruzeirense pedindo a sua saída devido ao seu fraco desempenho em mata-mata, me arrisco a dizer que o Cruzeiro tiver um fraco desempenho na Libertadores ele ficará ameaçado mesmo depois de conquistas 02 títulos brasileiros.
Eu nem sou fã dele, só citei como um exemplo, independente de gostarem dele ou não em matéria de títulos ele conseguiu o objetivo.
Normal..
No Brasil é assim mesmo…
Eu gosto do trabalho dele desde os tempos do Coxa porque seus times jogam verticalizam bastante o jogo, buscam o ataque incansavelmente e ele gosta de lançar jovens jogadores!!!
Com relação a perder mata-mata existe esse estigma desde o Coxa neh?
Mais penso que time para ser campeão de ponto-corrido é uma coisa para mata-mata é outra se não encontrar um equilíbrio ou meio termo de ambos fica difícil fatura tudo!
Infelizmente agora é tarde, teremos que ir de Muricy mesmo. Mas pelo que vi até hoje, a atitude do Aidar em cobrá-lo publicamente foi corretíssima. O Muricy só funciona sob pressão, a pressão do rebaixamento em 2013, a pressão das eliminações da Libertadores em que ele tinha que corrigir o time na marra (ordens do JJ), pressão pra colocar o time na Libertadores, etc. Tem que deixar claro, foi dado o time que ele pediu (falta o zagueiro que tem que vir), então ou traz títulos ou rua.
Samucca
2 de fevereiro de 2015 às 15:39
Sim, mas seria uma aposta de risco levando em consideração os fatores que citei
———————————————————–
Sim, mas não tem como saber se não arriscar, inovar, por isso mesmo tomamos de 7 de uma seleção que suou para empatar com Gana.
Ter o Muricy como técnico já é um risco permanente.
Entre apostar em um técnico brasileiro como Doriva ou Narciso, prefiro apostar em um estrangeiro, que entenda de tática, que traria outra filosofia para o time.
Dependendo eu também, mas eu não tenho receio ou medo se o São Paulo contratar um técnico que ainda não seja top.
14:58 – Segundo o jornalista Eric Frosio, do L’Equipe, Dória não será emprestado pelo Olympique de Marselha a outros clubes franceses. O defensor estaria sendo disputado por Corinthians e São Paulo. http://espn.uol.com.br/temporeal/02-02-2015-fechamento-do-mercado-de-transferencias?utm_content=buffer1c5a2&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Temos 15 dias para acertar esse time. E plo visto ontem, ainda falta um bom caminho.
Estréia na LA dia 18, muito provavelmente contra o Corinthians…ou que seja contra o Once Caldas.
Um tropeço logo na estréia pode ser uma tragédia.Se esse time não se acertar rápido corremos um sério risco de passar vergonha logo na fase de grupos.
Sem considerar o zagueiro que torço pra que venha, minha única dúvida era na ld . Ficaria com RC, Bruno (ou Hudson, já que o teinero não vai dar chance pro Auro), Tolói, E Silva, Carlinhos, Souza (1º volante), Thiago Mendes (2º volante), Ganso, Michel Bastos (pela direita), L. Fabiano, Centurion (pela esquerda).
Pra mim é de longe o melhor time do Brasil. Se vier um bom zagueiro pela esquerda então.
Agora se insistir na dupla D caipirinha e M Feijoada de volantes esquece, perde pra qualquer time um pouquinho mais forte no ataque que aparecer.
Souza, foi poupado, mas tenho medo que ele continue com essas duas ínguas de volante, e com a insistência de jogar com Kardec e LF juntos….veremos
[2]
3
Não acho que o Muricy pense em deixar o Maicon com titular. O Denilson sim, dificilmente ele tirará o Denilson. infelizmente…
PB, tinha perdido esse seu coments mais respondi abaixo!!! rs rs rs
Michel Bastos pra mim foi a melhor contratação dos últimos tempos, e tem características que casam perfeitamente com as do Ganso pra formar uma excelente dupla de meias.
Pois rezem muito pro Carlinhos não ter machucado seriamente, ou o estrategista vai esconder o MB na lateral esquerda e abraçar de vez o famigerado 4-2-3-1.
Exato, também acho isso.
Não vejo problema do Michel joga pela direita onde rende mais, em 2012 o Lucas jogava mais pela direita e o Osvaldo pela esquerda, e o futebol de ambos não foi escondido.
Samucca,
Com a característica de elenco que temos, só se repatriassem o Lucas pra fazer sentido de novo o 4-2-1-3. Michel Bastos não é ponta driblador pra jogar ali e não é bom nem vc dar idéia pois o Muricy pode ler e aí já viu 😛
Boa…kkkkkkkkkkkkk
Pessoal informação quente! Segundo um tio, que é vizinho do primo, que é cunhado do limpador das piscinas do Morumbi, HOJE a meia noite vai ser anunciado o zagueiro!
Preparam os corações!
Traque da meia noite.
O ultimo “traque” foi o Michel Bastos…Inclusive muita gente tirou onda.
Se vier outro no mesmo nível dele tá ótimo kkkk
Tem razão, considero uma das 3 ou 5 melhores contratações dos últimos 10 anos.
Muricy está com prazo de validade perto de vencer, todos sabem disso, inclusive ele, esse prazo só será renovado com titulos, só espero que quando esse prazo vencer, a diretoria acerte na escolha da comissão técnica.
Acredito que jogaremos no 4-2-3-1. Se irá dar certo, só nos resta torcer.
A galera tem trauma do 4-2-3-1 por conta de Osvaldo e Ademilson, mas que esquema daria certo com Ademilson e com o Osvaldo em péssima fase? rs, o SPFC foi campeão em 2012 da Sulamericana utilizando esse esquema, o Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial utilizando esse esquema, o Atletico-Mg foi campeão da Libertadores utilizando esse esquema. Esse esquema com os jogadores com as características corretas pode dar muito certo.
Para os pontas temos bastante opções: Pato, Centurion, Michel Bastos, Ademilson, Ewandro e Boschillia. Muito bom.
É só o Muricy não inventar de colocar o AK.
isso
com Ademilson, Maicon, Denilson o problema não é esquema, é ruindade mesmo
Se fosse a Diretoria tentaria trazer esse Mancuello, parece ser um jogador muito interessante do ponto de vista técnico e tático.
até porque acho que esse ano o Ganso bate as asas
Acho que o Pato vai acabar saindo fora mesmo. Muito triste se perdermos um jogador do porte dele.
Aliás, se tem quatro jogadores que eu ficaria triste de o time perder é o Pato, o Boschillia, o Ewandro e o Auro.
Vou achar muita sacanagem com eles, se eles saírem do clube por estarem desanimados por não jogar.
Muita gente arrancando os cabelos com o zagueiro canhoto que ainda não veio, mas com o que já temos de elenco aí era necessário jogar com dois centroavantes sendo um deles improvisado na meia?
E o fato do melhor elenco do Brasil ter jogado ontem com um volante improvisado na meia e um meia improvisado de volante não preocupa ninguém não? Não soa como uma aberração?
Thiago Mendes aparenta ter muito futuro. Será correto escalar o cara improvisado de meia aberto pela direita??
E todo mundo corneta o Maicon, que é lento mesmo, e além disso é um meia. Não tem nem pegada e nem físico pra jogar de volante do jeito que o Muricy inventou. Mas por que só criticam o Maicon e não o pardal?
Investir uma fortuna em contratações pra colocar nas mãos do Muricy é gastar vela com defunto ruim.
a escalação de ontem foi bizarra, e até um desrespeito com os jogadores da posição, espero que o Sr. tenha aprendido.
E aquele papinho de utilizar a base no paulista? Se o Boschilia não jogou ontem, vai jogar quando???
Max, eh papinho engana trouxa (nos torcedores q amamos esse clube).
ninguem vai jogar.
ele vai passer o paulista inteiro tentando achar um time. e qto mais o tempo passer mais ele vai ficar estressado pq a libertas vai chegar.
e se ele colocar garotos vai atrapalhar a “achada” do time…
vai vendo…
Exatamente Felgam, inclusive ele deu entrevista ontem falando isso, que vai achando o time pra libertadores testando nesses jogos. Boschilia não vai nem ver a cor da bola.
triste Max. Boschilia, Ewandro, Auro… e ate jogadores como Pato.
eu entendo pq acabam querendo sair…
Depois chamam de mercenários…Oscariotes…
kkk disse td…
Pobre Thiago Mendes que ficou mais perdido que cebola em salada de fruta na primeira etapa!
Mumu colocou ele de “meia aberto pela direita”, deu pena. Seria menos ridículo se ele invertesse o Maicon e ele ontem… rs
Exatamente!
O que me deixa mais perplexo é que ainda tem gente que fica brava se você critica isso como se fosse normal essas coisas…
Nem me venham dizer que no Goiás ele atuava mais adiantado, porque ele atuava adiantado mais não de ponta direita, ele jogava como terceiro homem de meio-campo o que é bem diferente, como disse o Max acima o cara tem futuro mais compromete o rendimento atuando fora de posição!!!!
E o pessoal reclama da defesa, mas o ataque poderia ser muito mais eficiente, temos muitas opções e esse ataque não está com essa bola toda também.
Com estes jogadores dá pra melhorar e muito, basta não inventar.
vitao q tristeza ver esse ataque… esse elenco…
tanto potencial…
tantas opcoes.
o mumu consegue escalar a pior delas…
q escalacao bizarra….
É impressionante.
Vc falar que não criticam o Muricy é brincadeira rs. A cada 10 comments aqui, 25 é falando mal dele rs
Só críticas embasadas em argumentos!! 🙂
Tarde!
Rafael Vitório já foi pra SP receber o Centurión?
Eu moro no Rio de Janeiro fica difícil. Queria ir na apresentação. Kkkkkk. Joga muito o CARA chegou.
Thiago Mendes não é meia direita, ele disse que já jogou ali e tal, mas por favor Mumu! Meia direita aberto não, pelo amor do Samucca (seu admirador)! ahaha
haha helder… o mumu ve coisa q ninguem ve… teve um jogo no comeco do ano passado q ele pos o denilson na ponta, lembra disso? hahaha
Pior que sim, bem lembrado, hahaha
France Football: São Paulo quer Doria por empréstimo:
Não utilizado por Marcelo Bielsa, Doria poderia voltar para o Brasil durante esta janela de transferências. Alegadamente, uma oferta de empréstimo a partir do São Paulo chegou ao Marseille para o zagueiro central. – http://www.francefootball.fr/news/Sao-paulo-veut-doria/533470
Mathieu Grégoire (jornalista frances): “Estamos caminhando para um empréstimo de Doria ao São Paulo Futebol Clube” – https://twitter.com/Serguei/status/562306874306203648
Não é meu preferido. Mas se vier, vou dar graças a Deus. Tchau ES!
Tomara. Vem Dória. Tchau Edson Silva.
Fala galera…
bom finalmente comecamos a temporada pra valer… E…… mais do mesmo.
o mumu nao sabe o mal q ele faz ao time. ele nao tem idea.
obrigado pelas infos zanca…
qto ao pato, eh realmente ridiculo ver o q acontece… a escalacao do time… e o melhor atacante do ano passado no banco…
triste…
Aos entendidos, rs:
Mancuello é meia armador ou volante?
Meia
E pelo que vi, craque.
Muito bom jogador diferenciado.
Com Muricy sendo seu comandante seria tudo exceto meia. kkkk
Pessoal acha difícil o Maicon seguir como titular eu não acho!
Nesse atual esquema do Muricy se é que podemos chamar de esquema está muito mais para rodar o Thiago Mendes do que para rodar o Maicon…
Há conferir!!!
kkkk
q ano estamos? 2014? 2013? to confuso…
kkkkkkkkkkkkkkkk
O pior é que vc tem razão, e conhecendo o ETeimoso eu apostaria nisso com certeza.
http://www.lequipe.fr/info-continue/mercato_hiver/85219
Doria finalement vers Sao Paulo ?
Matheus Doria (20 ans), qui n’a pas disputé la moindre minute de jeu cette saison avec l’OM, pourrait finalement être prêté à Sao Paulo avant la fin du mercato, selon Le Parisien. L’international Espoirs brésilien est aussi convoité par Lorient et Monaco.
– – – – – –
Doria , finalmente, para São Paulo?
Matheus Doria (20) , que não jogou qualquer minuto de jogo nesta temporada com o clube, poderia, eventualmente, ser emprestado ao São Paulo antes do final da janela de transferências , de acordo com o Le Parisien . As esperanças internacionais brasileiras também é cobiçado pelo Lorient e Monaco.
Essas ultimas 8hrs que antecedem o fechamento da janela europeia vai ser embaçada!!!
Uma chuva de especulações à vista.
Boa tarde a todos.
Futebol burocrático como imaginado. Infelizmente. Será que entrosamento é desculpa, ou trata-se de um estilo obsoleto de jogar bola? Cafu deu um gás no 2o tempo, mas é pouco, muito pouco. Ganhar, até podemos ganhar, pela qualidade dos jogadores. Tudo é possível. Mas o principal problema continua sendo o conceito. Tem quem goste.
Dória quando jogava no botafogo era muito bom zagueiro, espero que venha, que melhor que Edson Silva pode ter certeza que é.
Dória sem uma perna é melhor q Edson Silva.
E mais rápido. Kkkkk.
Eu sou mais rápido que o Edson Silva mesmo com os meus 88kg…
Kkkkkkkk
carlinhos e Bruno foram as contratacoes mais inuteis q ja vi…
prefiria paga mais pro alvaro e efetivar de vez o auro…
Laterais vindos do Rio, zagueiros vindo do rio…nao tenho boa lembranças recentes…
Dória estaria vindo da França.
Nunca achei esse Doria grande coisa.
Rápido? Sempre o achei lento.
Enfim, se vier, que resolva o problema da defesa…
Rápido se comparado ao Edson Tanque Silva.. kkkk
Em comparação ao Edson Silva o Dória é um Humells.
kkk
Se o Doria vier e for 10% melhor q o ES ja vai ser bom pq ai teremos uma zaga um pouco melhor e um reserve menos pior… hahahaha.
mas acho q o Doria eh uns 80% melhor q o Testa Negra…
Quanto a administração, perfeita colocação do Zanquetta. O que existir de falcatrua, tem que vir a público sim. Não tem essa de abafar, a torcida é o maior ativo do clube, a quem ele deve satisfação toda satisfação. O problema são as acusações levianas, coisas lançadas na impressa, conchavos e todo esse tipo de jogo sujo de visa a conquista do poder, não o bem do clube. Mas a transparência é realmente imprescindível.
Em relação ao marketing, não sei o que dizer. É certo que estamos perdendo dinheiro, mas acho importante a disposição de se atacar todas as frentes possíveis, redes sociais, naming rights do Morumbi, etc.
Patrocínio master está complicado, não sei se é culpa do mercado ou da diretoria, ou de ambos. Que essa demora, ao menos, possa nos trazer um contrato mais vantajoso, mas a situação é realmente preocupante.
O OM está contratando o argentino Lucas OCampos, mas precisa liberar uma vaga de estrangeiro no elenco, tudo indica que seja o Doria, liberado por emprestimo para o São Paulo. http://www.foot01.com/equipe/marseille/l-om-veut-lacher-doria-avant-de-prendre-ocampos,167755
Ataíde pirando em 3,2,1
huahuahua sonho de consumo do AGG!
Vem Dória. Vem Dória.
Ótimo texto Zanca, Parabéns!
Sem querer sem implicante, mas nosso maior reforço seria a saída do Murici! Não o vejo motivando todo o elenco, não sabe aproveitar todo o grupo, apesar de tantas competições, vai ficar enrolando com a panelinha o ano todo.
E futebol burocrático de sempre… Nem discuto a possibilidade de sermos ou não campeões. Pode até ser. Mas merecemos sonhar com algo mais.
Se o Dória vir, ai sim a culpa de tudo de mal será única e exclusivamente do Muricy… Ótimo zagueiro.
po Allan, com Doria sem Doria, e td esse elenco ai, desde o ano passado a culpa ja eh 100% do mumu… kkkk
Pois eh, mais ai não tem mais como ninguem falar, nem o Samucca rs
haha eh verdade…
entao vamos esperar o Doria vir e ai a gente poe 100% nas costas do mumu! hahaha
Dória, será? A janela também vale para saída de atletas da Europa? Nesse caso, se vier, tem que ser hoje.
Não sei se é esperança ou ilusão, mas prefiro e permaneço na expectativa de Balanta. Fechando a janela, é agora ou nunca!
Melhor um Dória na mão q um Balanta voando.
Concordo! Que fique claro que qualquer um deles será muito bem-vindo.
Sem Dúvida. Precisamos e muito de um zagueiro.
Janela para entrar no Brasil é até Março.
“Pro Ataíde, que sempre acreditou em mim!”
http://s2.glbimg.com/iKFdlxuqGBAkuMMCIArGWi8fTCk=/300×230/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2013/03/24/doria04_fabiocastroagif.jpg_15.jpg
Obrigado a quem me respondeu sobre o Mancuello.
Então, caso o Pato saia e Mancuello seja contratado não seria uma reposição, certo? Afinal um é meia e o outro é atacante.
Helder,
Improvisar nunca foi problema pro especialista! Se o cara acompanhar o lateral, tá tudo certo
kkkkkkkk
Curitnia tentando atravessar o negócio pelo Dória.
Cadê os bastiões da ética na imprensa dizendo que eles são imorais, anti-éticos, mau caráter e tudo mais que falariam se fosse o contrário
tem um outro post rolando…
https://twitter.com/francefootball/status/562310622419759104
Esse Mancuello é fera, pelo que vi ontem á noite assistindo RACING x INDEPEDENTE contrataria ele ontem, foi o único que se salvou no time do INDEPEDIENTE, alem de dar várias assistências para os atacantes perna de pau, ele pelo que vi até o final do jogo não errou um passe, posso estar enganado. A bola parada dele é fantástica.
Contrataria ele correndo viu Aidar e Ataíde Gil Guerreiro.
Mancuello e Polenta jááá !