O “tiki-taka” do Barcelona popularizou e a Espanha, campeã do mundo em 2010, consagrou. Falo do tão aclamado atualmente “futebol moderno”. Basicamente consiste no esquema 4-2-3-1, desenhado em linha. A linha de quatro atrás, dois volantes, um meia central e dois pontas, municiando o centroavante.
Há no dito esquema fatores tidos como “essenciais” por todos os adoradores do “futebol moderno”. O segundo volante desse esquema é o craque, camisa 10, condutor de bola, genial, o “regista” – sempre serão citados Pirlo, Schweinsteiger, Kross, Xabi Alonso e Xavi. Os pontas devem ser velozes e habilidosos, sempre entortando defesas. E o centroavante, bem, esse, some, pois será sempre falso, um jogador de meio até, mas que fará a função dentro do “futebol total”. Além disso, o meia central de tal esquema não é um “10” clássico, mas um meia-atacante, veloz e de chegada.
Tendo os exemplos citados como parâmetro, no Barcelona multicampeão de Guardiola, temos Xavi como regista, Villa e Pedro nas pontas, Messi no comando de ataque, Fábregas/Iniesta como meia-atacante. Na Espanha, com Xavi adiantado como meia atacante, Xabi Alonso fez o regista, Villa e Iniesta nas pontas, Torres no ataque (destoando).
“Importado” no Brasil, o esquema fez sucesso. O Corinthians ganhou Libertadores com ele, o São Paulo faturou Sul-Americana e o Santos acabou destroçado pelo Barcelona do “tiki-taka”. Daí para frente, todos que visavam a modernizar o futebol, visavam o futebol total, moderno, o 4-2-3-1. Mas, como todo esquema, ele ficou manjado. Mesmo assim, não é superado.
Onde isso afeta o São Paulo? Bom, temos hoje um jogador raro no futebol. Ganso, camisa “10” real, trata a bola como poucos, tem passe genial, qualidade muito acima da média. Mas Ganso sofre a cobrança pelo futebol total: de uns, como Tostão, ouve que deve recuar, jogar como “regista”, de segundo volante. De outros, ouve que deve avançar, entrar na área (Muricy fala todo jogo a mesma história), fazer talvez o que Messi fazia. De outros é cobrado para marcar lateral e ponta. Além disso, Ganso é colocado de meia central no 4-2-3-1.
Tudo isso reflete uma única coisa: toda a genialidade de Ganso é desperdiçada em nome do futebol total. Como não tem a velocidade de um ponta, é colocado no centro, onde some em meio a volantes “brucutus”. Quando recuado, seus passes não chegam no ataque. Quando deslocado, se desgasta marcando lateral.
Muricy teve em 2014 um lapso: o futebol total dele foi o 4-4-2 em quadrado ofensivo e em linhas defensivo. Ganso cresceu. Atuando mais numa faixa entre a ponta e o meio (pela direita), ganhou liberdade de movimentação, aprimorou os passes, armou o time e ainda fez seus gols (belos gols!). Não ficou preso na marcação e fez o que um camisa 10 genial faz: foi acima da média. E ainda ajudou na marcação e recomposição defensiva fechando o lado direito. Se tornou um jogador completo e decisivo.
Porém, mesmo tendo testado e visto que falhou, parece que o lapso de Muricy acabou: nos treinos, insiste no tal 4-2-3-1 (que já perdeu pro Flamengo nesse ano) e coloca de novo Ganso na faixa central. Com a possível vinda de Centurión, fala-se de uma linha com o argentino pela esquerda, Ganso no meio e Michel pela direita. Não imagino dar certo, pois o motor – Ganso – falharia.
Em resumo: pelo bem do camisa 10, pelo bem de Ganso e pelo bem do São Paulo, fim ao “futebol moderno”. “4-4-2” clássico já! Deixe Ganso jogar Muricy, não esconda-o entre os volantes adversários nem ouça aqueles que o querem longe da faixa onde pode ser decisivo. Ganso não é regista, não é meia-atacante, não é ponta ou centroavante. Ganso, meus caros, é gênio!
CELSO AMADEU
O craque do Muricy é o Maicon…
Tatiana
31 de janeiro de 2015 às 11:48
Perambulando por fóruns internet a fora, vi isso aqui:
https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/01/31/sao-paulo-quer-devolver-pato-para-o-corinthians/
Gente! Isso procede?
Pato tá tão pior assim que Ademilson, ou pior do que o Oswaldo foi?
Eu acho que há um exagero com relação ao Pato. A pressão que colocam em cima do guri é inexplicável.
Mas a pergunta fica: procede? Vão devolver o Pato mesmo? Enxugar mais ainda nosso elenco?
————————————-
Bom dia a todos.
Como isso cheira a notícia plantada! Os caras querem vender o Pato de qualquer jeito e tendo em vista que o mesmo não demonstra o menor interesse, o jeito é tentar criar um clima ruim para ele no tricolor de qualquer jeito.
Um 4-4-2 clássico seria um boa mesmo, mas há boas alternativas como o 3-4-3 ou o 4-4-2 com losango no meio. O Ganso ficaria na posição central mas com liberdade para flutuar para os lados também. Tem tanta opção, mas tanta opção possibilitada por nosso elenco. Infelizmente nosso treinador acha que só existe uma, a que menos se adapta aos jogadores tricolores.
Em relação ao Pato, eu fico com a opinião do representante dele.
Evidente que as notícias que saem no Paulinho têm um apelo sensacionalista muito forte, mas me parece evidente que existe um certo descontentamento com o jogador, tanto por parte da diretoria como por parte do treinador.
Essa declaração recente do Muricy tem dois lados…me parece que foi uma forma de tentar dar um tranco no jogador de uma forma positiva.
Ainda acho que existe muita precipitação sobre como o time vai jogar.
Contra o Flamengo iniciou o time no 4-2-3-1 alternando pro 4-1-4-1 ainda no primeiro tempo.
Ele utilizou um losango com Michel e Souza altos e Ganso ao lado do Fabuloso, como atacante mesmo. ( Contra Vasco)
O Muricy mesmo não sendo um estrategista nato, melhorou muito depois daquela aula que recebeu do Guardiola.
Temos que ver a questão dos laterais que saem muito, por isso já armou no 4-2-3-1 pra não sofrer um dois nas costas dos alas.
Esse ano acho que vai ter mais variações táticas no time.
Muricy sabe que o Ganso ganha jogos.
A tendencia que seja um time muito compacto, com valorização do passe preciso e vertical.
Por isso acho que logo logo o Denílson vai rodar do time. Pois não é todo jogo que o Souza vai jogar por dois e deixar o Denílson só na sobra pra dá passe pra zagueiro.
Espero que tenhamos muitas variações mas tenho sérias dúvidas. Concordo que o Muricy vem tentando rever alguns conceitos, mas ele insiste no erro, falta-lhe flexibilidade para se adaptar.
Com o time escalado eu também to imaginando essa variação para o 4-1-4-1, mas quem deveria voltar para fazer o segundo volante deveria ser o TM, que é mais dinâmico, não o Maicon, como parece que vai ser. Ele deveria atuar como meia mais adiantado porque sua transição é muito lenta. O 4-1-3-2 com um losango talvez fosse a melhor variação.
Não é minha escalação ideal, no mínimo o Cafu no lugar do AK ou do LF, mas com os jogadores relacionados ficaria:
4-2-3-1:
Denilson, TM; Kardec, Maicon, MB; LB
para 4-1-4-1
Denilson; TM, Maicon, Kardec, MB; LF
Ou ainda poderia ser 4-1-3-2, adiantando um pouco mais o Kardec, que me parece mais adequado com tais jogadores:
Denilson; TM, Maicon, MB; AK e LF
Melhor aguardar para ver como o time realmente vai jogar.
O Souza faz o 1o volante muito bem, seria o ideal, que sabe marcar e sair pro jogo. Espero que quando volte seja no lugar do Denílson.
Eu não acho que o 4 -2-3-1 vai prejudicar o Ganso, na verdade ele vai ter mais opções para distribuir o jogo, pois de um lado vai ter o Michel do outro o Centurion e na frente o Luis Fabiano, em caso de um lançamento longo. Não vamos jogar com 03 atacantes e o Ganso isolado no meio, vamos jogar com 03 meias (Ganso, Michel e Centurion) sendo que o Michel e o Centurion vão avançar como pontas e recuar como meias, assim teremos cobertura para as duas laterais. No 4-4-2 com os laterias ofensivos que temos a defesa ficará exposta, ano passado deu certo pois os dois laterais eram defensivos.
O Palmeiras bem que podia dar mais um chapéu no Aidar…vai lá, negocia com o Corinthians e faz o Pato pular o muro.
Com a contratação do Centurión e com o Cafú dando farol alto, o Pato está sobrando nesse elenco.
Já eu levaria faixas no Morumbi: “Nobre, você pode nos tirar Dudu, mas não é capaz de tirar Paulo Miranda e Denilson”
Gostei do esquema 4-1-3-1 que o Zébia postou aqui ontem, mas ele esqueceu que o Alvaro Pereira já saiu e não precisamos mais treinar pra jogar com um a menos.
kkkkkkkkkkk
Sobre o Pato: Acredito que a notícia seja mentira, até por que não faltaria clubes interessados aqui no Brasil disposto a pagar 400 mil no Pato e o Corinthians bancar a outra metade. Muitos esquecem mas o Pato foi vice artilheiro do time em 2014, mesmo jogando menos que o Kardec, e chegando a ser a 4ª opção de ataque depois de Osvaldo, Ademilson e Evandro. O Muricy tem que colocar em prática a chamada meritrocacia e ser mais justo.
Se não me engano também foi artilheiro do Itaquerense em 2013, com mais gols que todos os outros atacantes do time somados.
Vejo uma certa injustiça com o jogador. Que culpa ele tem se esperam que ele seja um Van Basten?
Isso, vi muita São Paulino babando o Dudu dizendo que ele fez um excelente campeonato Brasileiro e que o Pato fez um campeonato de regular a ruim, sendo que seus números são bem superiores.
É que o Dudu jogou na grama do vizinho
verdade, a grama do vizinho é sempre mais verde….
A galera também tem raiva do Pato pelo jeito do cara. É impressionante a má-vontade com ele. Sem falar nessa palhaçada do Dudu, a imprensa vendendo a idéia de que tomamos um chapéu, sendo ele que viria pra disputar posição, e muito sãopaulino, infelizmente, comprando essa idéia.
A temporada do Pato foi melhor do que a do Kardec.
Samucca
31 de janeiro de 2015 às 12:39
Eu não acho que o 4 -2-3-1 vai prejudicar o Ganso, na verdade ele vai ter mais opções para distribuir o jogo, pois de um lado vai ter o Michel do outro o Centurion e na frente o Luis Fabiano, em caso de um lançamento longo. Não vamos jogar com 03 atacantes e o Ganso isolado no meio, vamos jogar com 03 meias (Ganso, Michel e Centurion) sendo que o Michel e o Centurion vão avançar como pontas e recuar como meias, assim teremos cobertura para as duas laterais. No 4-4-2 com os laterias ofensivos que temos a defesa ficará exposta, ano passado deu certo pois os dois laterais eram defensivos.
————————
O 4-2-3-1 é uma opção que pode funcionar também, ainda mais com a chegada do Centurión. Na verdade o elenco dá mesmo muitas opções. Mas ainda prego variações. O 4-4-2 ficaria mais adequado com um losango no meio com Ganso inicialmente centralizado mas flutuando pelos lados do campo. Creio ser mais efetivo para proteger os laterais, sem sobrecarregar os atacantes.
Eu acho que no losango, aí é que o Ganso ficará isolado, facilitando a marcação.
Não sei, eu imagino a chegada dos outros meias/volantes laterais para ajuda-lo, em um 4-3-1-2 variando para o 4-1-3-2.
Esse moleque nasceu para Cristo……não e um gênio, mas tudo sobra para ele…..
Devem estar querendo desvalorizar o Pato. Mas o Pato nao mostra o inconformismo que deveria ter um jogador do nível dele. O Lúcio ou até aquele volante curicano que veio do cruzeiro, nunca jogou e foi parar no Vasco (até esqueci o nome), eram chatos pra caramba.
Isso é verdade, mas é o temperamento do cara. Pq não lhe dão mais chances para provar em campo, que é onde ele tem que render?
Fala-se tanto do Pato, mas colocá-lo para jogar que é bom…
Quando jogou dentro de suas características foi um grande atacante e realmente marcou muito gols.
Até pensando nisso, creio a melhor formação vai ser aquela que funciona melhor como equipe, mas também a que permite que cada jogador jogue em seu melhor potencial. Temos elenco para isso.
O próprio Muricy disse durante a semana que AK e LF deixava o time lento. Testou Cafu com sucesso e depois voltou com o AK e LF. Será que ele acha que o TM vai compensar a lentidão do ataque? Faz algum sentido?
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2015/1/30/muricy-lamenta-ausencias,-mas-ve-time-mais-veloz/
Parece que o Kardec não jogará como atacante e sim como meia no lugar do Ganso, oremos, rs
Pois é! rs
Eu fiquei bem curioso para ver essa escalação em campo, qual o real posicionamento dos jogadores, porque tudo isso está bizarro demais!
O time fica um mês treinando para o treinador acabar com o esquema que deu certo ano passado e voltar com o 4-2-3-1 falho que nos fez perder vários pontos, que talvez, teriam nos dado o Brasileirão.
Aí lá na frente ele tem outro “lapso” e volta muda o esquema novamente.
É um “jenio”.
Centurion apresentado!
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/1978617_804104599684143_3641654913336694267_n.jpg?oh=1b7325740167c68c3af8d143eb954f26&oe=5550EB5A
hahaha
Boa tarde!
De volta a civilizaçao, hehehe
Temos um bom elenco mesmo sem o tal Zagueiro canhoto, talvez o melhor do Brasil.
Cabe ao Muricy encontrar a “liga” e ñ ter medo de por no banco figuras importantes que ñ rendem juntas.
Exemplo o Real Madrid, Anceloti é “obrigado” a escalar CR7, Bale e Benzema e assim o time ñ funciona bem…
https://twitter.com/davellaneda77/status/561536929012137985
Até o argentino cornetando o Lance rsrs
Eu acho que o Muricy deveria manter o time do ano passado com as entradas do Bruno e do Carlinhos. E depois ia promovendo a entrada dos novos jogadores. Sem o Souza e o Ganso, coloca os que eram reservas imediatos. Acho que o Maicon era o reserva imediato do Souza ano passado e do Ganso ele deve ter optado pelo Michel e promovido a entrada do Tiago no lugar deste. Com LF e Kardec na frente, deve colocar o cafu no segundo tempo. Só tenho pena do Pato e Boschilia. Pelo menos o Pato é considerado reserva do LF. Já o Boschilia…
Foi só o primeiro jogo do Palito. Mas acho que com o estilo dele, a chance de sucesso é maior no Brasil que na Argentina. Lá ele vira um jogador comum, igual que um Desábato, raçudo mas ruim de bola.
O fato é que o especialista vai dar jeito de arrumar uma vaguinha cativa no 11 iniciais ao Maicon.. podem apostar..
Tão fácil que é promover o boschillia no lugar do ganso ne?
Tsc..
Ele já arrumou a vaguinha pro Maicon. Mas ele ainda é o reserva do Souza. O que eu nao estou gostanto é que o Muricy vai querer nos convencer que o Thiago é meia e nao volante.
O que é um absurdo ne?
Thiago Mendes rende muitíssimo mais de volante.. acho que faria uma excelente dupla com o Souza, e com Ganso e M. Bastos completando a meia cancha..
Porém temos um dos, senão o técnico mais teimoso que já vi na vida..
Ele é o especialista! Dougue é mito, Ademito é Mito, Maicon joga mais que o Pelé!
Esse cara é um bom zagueiro:
http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Zagueiro-brasileiro-emprestado-Schalke-Olympiacos_0_1295270478.html
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2015/1/29/em-treino-com-novidades,-atacantes-dao-trabalho-aos-goleiros/
Que médico irresponsável é esse que libera o Maicon e o Ademilson? Tem que banir o CRM dele
Não costumo dar palpites acerca da escalação, mas vou entrar na onda, afinal, de técnico todo mundo tem um pouco.
R.Ceni, Zagueiro, R.Caio (Líbero), R.Tolói, Bruno, Carlinhos, Souza, Ganso, M.Bastos, Centurión e L.Fabiano.
3-6-1 com Souza e Ganso no meio, Bastos e Centurión pelas pontas e L.Fabiano de Centro-Avante. Um time compacto e povoando o meio de campo.
Acho que seria uma opção interessante, pois mesmo se não contratássemos um zagueiro, o E.Silva poderia ter um rendimento melhor num esquema com três atacantes.
Time reserva:
Dênis, A.Carlos, E.Silva, Auro, Reinaldo, Hudson, Denílson, Thiago Mendes, Boschilia, Pato e Kardec.
4-3-1-2
Temos ainda Cafu (boa opção), Renan Ribeiro (boa opção), Lucão (inexperiente), Ewandro (inexperiente), Maicon (que é lento, não marca e não vejo como encaixar em nenhum dos dois times acima), Paulo Miranda (péssimo) e Ademilson (péssimo).
.
Teremos ainda o Breno e Daniel e, provavelmente, Wesley (que no meu ponto de vista não vejo necessidade de contratar).
Resumindo:
São 30 jogadores + o Zagueiro a ser contratado + Wesley que pode vir.
Opções o Muricy tem, resta saber o que ele irá fazer. E não precisamos ficar refém do esquema 4-4-2.
Dispensaria: Maicon, P.Miranda, Ademilson.
Emprestaria o Ewandro para adquirir experiência.
Ficaríamos com 28 jogadores.
Abraços.
Não se preocupe! Nenhum palpite pode ser pior que colocar o Maicon
Conhecendo o Muricy lá vai…
Rogério
Paulo Cachaça – Rodrigo Caio – Edson Silva – Michel Bastos.
Denilson – Souza (Maicon) – Maicon (Ganso).
Kardec – Luis Fabiano – Ademilson.
aos 35 sai paulo miranda vem lucão
aos 40 sai michel vem reinaldo
aos 48 (se o time tiver perdendo) sai kardec vem boschilia
Jésuis….kkkkkkkkkk
Pessoal, esse Muricy é doido…
Coloca o boschilia no lugar do ganso. Pato no lugar do Kardec. Thiago Mendes no lugar do Souza. Simples! para de inventar. eu confesso que sempre gostei do Muricy até ano passado, mas tudo tem limite.
Pelo amor de Deus… vai ser pardal assim lá na China… tem que ter muita paciência. Ainda ganhar um salário desse.. triste isso. Acho que montamos um elenco de respeito, tomara que o tal especialista não atrapalhe…
Canhoto, canhoto!
Alvaro Pereira , expulso em sua estréia pelo Estudiantes e a gente que lamenta a saída dele.
A gente não, tem gente que lamenta…
Os simpatizantes que gostam do São Paulo, não servem para ser sócios torcedores nem mesmo nos planos de 12 reais, mas para palpitar e dar um de bons e sabedores de tudo são campeões. Menos moçada.
Falou o sabe tudo…
Dono da verdade..
Corneteiro de palpites.
Até parece que ele não dá os palpites dele.
Karaka!
Estou ficando preocupado!!!!O São Paulo está contratando demais…
Vou ter que inventar novas desculpas.
Se continuar assim vou ter que pedir emprego lá na fábrica do Chato, ops…Sato.
Será que lá no escritório tem rede para eu me espreguiçar…?
http://content.espn.com.br/image/wide/622_f0186678-0293-3049-88a0-8fa70992fbe9.gif
Eu sou um dos que lamenta a saída do A.Pereira, apesar das expulsões infantis.
Carlinhos é fraco e pipoqueiro, no jogo contra o Flamengo mal conseguiu dominar a bola, imagina em uma Libertadores.
Reinaldo não serve pra ser reserva de um time como o SPFC.
Michel não pode ser queimado na lateral, pois joga muito bem como meia.
Carlinhos contra o Flamengo me lembrou o Lino.
Tomara que seja só uma impressão.
Tomara que seja, mas ele nunca me inspirou confiança, nem o Bruno.
Mas perto de Edson Silva, Paulo Miranda, Maicon e Ademilson, ele é um craque rs.
É vero…
Estou otimista com a chegada do Centurion .. se o Muricy não inventar teremos o quarteto ofensivo mais perigoso da Libertadores:
Ganso – Michel – Centurion – Pato
FCSãoPaulo @BlogdoSaoPaulo · 13 min Há 13 minutos
Os zagueiros que o São Paulo conta para a Libertadores são Toloi, Edson Silva, Lucão e R. Caio. Menino Lyanco pode subir e o titular chegar.
FCSãoPaulo @BlogdoSaoPaulo · 18 min Há 18 minutos
Uma PUTA notícia??? Paulo Miranda pode ser emprestado! #SPFC
Vai que é tu garoto! Assim que ele sair de empréstimo joga sal grosso nas pegadas, vai que não volta.
Se for verdade a notícia do Paulo Cachaça vou comprar rojões…
O cara é tão zica que é emprestado, ou seja: corre o risco de voltar….
Vitao, se o paulo miranda sair, vai por o ataide no avatar? hahaha
Seria o ideal.
Mas agora eu só mudo o avatar se o São Paulo ganhar a Libertadores com o Muricy de técnico e o Luis Fabiano de titular.
Contrataram os defensores do especialista? Este ano promete muito trabalho! 😛
Vou discordar dos amigos, Alvaro Pereira é perigo constante de uma expulsao ou um penalti bobo.
Carlinhos me lembrou o o Michel Bastos jogando na lateral – uma avenida na defesa pq ele vai pro ataque e esquece de voltar- mas tambem foram só 2 jogos de uma zaga completamente sem entrosamento
ainda sou um dos que defende que Carlinhos – Bruno é melhor que AP – Hudson
Rogério Ceni
R. Toloi Zagueiro X ( Edson Silva)
R. Caio
Carlinhos
Souza. Thiago Mendes
Ganso
M. Bastos Centurion
Kardec
Uma correção, o Barcelona sempre usou o esquema 433, ou 343 com meio em losango. O 4231 foi o esquema da moda na europa de 2004 ate a copa de 2010. Hoje lá, eles jogam predominantemente no 442 em linha e o 4141. A questão do tiki taka não tem a ver com o esquema, mas com o modo de execução, o maior exemplo é a seleção espanhola campeã com o 4231 tiki taka e o Bayer campeão da euro antes do Guardiola no mesmo 4231.
Mudando um pouco de assunto, na apresentação do Arouca começa a aparecer o óbvio, que estórinha mais sem vergonha hein seu Paulo Nobre, dizendo que só iria procurar o jogador após ter seu vínculo encerrado com o Santos, se fossemos nós seria falta de ética??? Jogador veio junto com a delegação para exames médicos aí recebe um tel do empresário e do nada ele deixa todos a ver navios, vai embora sem explicações e vai direto para o Rio… Este Paulo Nobre não passa de um cara sem moral e espero que esta contratação como um todo no Palmeiras de em nada, espero mesmo que eles tenham o que estão plantando, breve veremos eles caírem e será o preço pelo que estão fazendo, timinho da moda e esta mídia babando ovo…
Mas é claro que tem treta na história… ou vc acha q um dia antes do Arouca conseguir liberaçao na justiça o palmeiras td bonzinho chegaria no santos e se ofereceria a pagar os atrasados do atleta e ainda deixa o time da vila com 40% dos direitos do atleta?! O cara ia sair de graça… o palmeiras só fez isso pq se nao houvesse acordo entrevas partes o santos iria acionar a fifa alegando aliciamento do jogador.
Paulo Miranda sair?? bom demais .
E a contratação do zagueiro?
As duas principais aquisições não foram conseguidas ainda pela diretoria o zagueiro ,e o patrocínio Master.
Nenhuma especulação mais sobre o zagueiro a ser contratado?
Zanquetta é boato este do Polenta ou foi ventilado algo ?
Já achei a resposta no Vai e vem. É especulação.
A secar a porcada agora.
hihihi
O mando é do Audax e o jogo é na Alianz?¿?¿
Vitão eles fizeram isto pela grana.
Antonio Carlos também poderia sair , junto com Paulo Miranda ,e contratar 2 zagueiros.
Os times do Osvaldo jogam bem e de forma ofensiva.
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti · 30 de jan
Balanta: SPFC jamais fez proposta. River disse que recusou. Balela. Valorizou. Na busca por zagueiro, pode até fazer um dia. Até agora, nada
O time das pepap pig é horroroso. Não tem um jogador que seria titular aqui. E mesmo assim, com os 17 novos nomes já está claro a proposta de jogo do Oswaldo de Oliveira. Me irrita saber que não temos um time formado pelo Muricy mesmo tendo um plantel muito bom (na minha opinião o melhor do Brasil).
Calma, meu!
Em outubro o time vai estar voando….
http://3.bp.blogspot.com/-fnONglSYcko/TZoXQWNRS3I/AAAAAAAAA24/Vd7fQYOBuYc/s1600/muricy2.jpg
Não é um time horroroso não , Pedroso 15 , tem bons jogadores , Ze Roberto , Arouca , Alan Patrick , Dudu , Valdivia , Gabriel que é bom volante , faltam a eles um centroavante de peso , mais é um time que vai jogar de igual para igual com os demais.
Um cara de 40 anos, outro cara que não passa de uma promessa que não vingou, um que se contundi demais, um mané super valorizado…
Sobrou o Arouca e o Gabriel.
Os times do Oswaldo começam voando depois vão caindo, caindo e caindo, quem não lembra daquele Botafogo que sonhou com o título Brasileiro e acordou sem a vaga na Libertadores.
Mais em 2013 , com um elenco bem limitado ele conseguiu classificar o Botafogo para Libertadores de 2014.
atribuiria essa vaga mais ao Sedorf
Mais Osvaldo conseguiu formar um time competitivo com poucos recursos e com muitos atletas da base.
Os times do Osvaldo sempre jogaram em velocidade.
Osvaldo fez um bom trabalho no Botafogo e no Santos apesar de não ter ganho título.
Não entrando na discussão currículo quem é melhor quem é pior , mais o estilo de jogo das equipes do Osvaldo me agradam bem mais que do Muricy.
Se o Aidar fosse um pouco mais corajoso, teria mandado embora o Muricy no fim do ano, após a eliminação na Sul-Americana
Zé Roberto eu não queria nem de graça, deu até dó dele no Grêmio no último ano.
Valdívia na hora h pipoca.
Claro que o time deve ter melhorado, não tinha como conseguir um time mais ruim que o último, que conseguiu ser pior até do que os outros 2 times deles que cairam.
Esse só não caiu por que Vitória e Bahia conseguiram a proeza de fazer uma campanha pior que a deles, até o Chapecó conseguiu escapar e ficar a frente deles.
Eu acho o time do Palmeiras até melhor que do Corinthians , que falta pro Palmeiras é um centroavante de peso como Guerrero , Luis Fabiano , Fred .. mais é um bom time da zaga ao meio campo. esta dentro do nível do futebol brasileiro.
Calma gente, eu acho que é muito cedo para fazer uma avaliação do Palmeiras e do Osvaldo, vamos aguardar o primeiro clássico deles.
RC
R. Toloi R. Caio
Bruno(Hudson) Carlinhos
Souza Tiago
M. Bastos (Cafu) Ganso Centurion
Luiz Fabiano
Se o Pato, fosse o Pato do Milan, seria o titular absoluto desse time, mas se o Pato fosse o Pato do Milan, não estaria jogando aqui, ainda estaria jogando na Europa. Ainda acredito no fabuloso, pelo motivo de ter um aproveitamento melhor nas finalizações que os concorrentes no elenco.
Boa tarde a todos.
Que o Osvaldo de Oliveira fique eternamente nos porcos… rs
Se o Palmeiras vai ganhar algum título é outra história , mais é bom time sim e competitivo dentro das possibilidades que o mercado oferece.
São Paulo seguiu esta linha em 2004 , com Mineiro , Josué , Cicinho , Danilo , Grafitte . e também não era um time que se apostava num primeiro momento.
Concordo com vc Guilherme, mas tem um porém: por mais que o tricolor tenha apostado nestes jogadores que vc citou e que deram frutos. Não vejo em boa parte destes que os porcos trouxeram possam ir tão longe assim. Eu vejo penso assim devido aos jogadores que nós, o cruzeiro, atlético-mg entre outros possuem. Ou seja, estou analisando os principais candidatos a títulos do país. Se olharmos somente para os porcos, teremos sim essa percepção. Por outro lado, é mais ou menos como o Vitão disse, quem vê o time deles do ano passado, e vê esse que está sendo montado, qualquer coisa é bem superior àquele time que bateu nas duas traves e quase caiu.
https://twitter.com/julioprieto/status/561499889285476352
Não existe formula exata para formar um time campeão. Quem achava que , Ceara ,Egidio , Bruno Rodrigo ,Everton Ribeiro , Ricardo Goulart , Nilton , Marcelo Moreno , Lucas Silva iriam formar um time campeão.
helder9
31 de janeiro de 2015 às 18:07
Que o Osvaldo de Oliveira fique eternamente nos porcos… rs
——————————-
Amém!, rs
Contratar 18 jogadores é de gestão incompetente que montou um time desastroso ano passado , mais eles não tinham outra coisa a fazer , Palmeiras tinha um time medíocre ano passado.
Novo post!
Minha intenção no comentário foi ressaltar que o palmeiras já apresenta um sistema de jogo com o comando do Oswaldo. A proposta é clara: pressão na saída de bola e contra ataque com os jogadores avançando na defesa pra ocupar os espaços. Só ver a movimentação no meio campo. Se vai dar certo ou não é outra história. Até acredito que não vão muito longe porque o elenco é fraco.
O Muricy está a mais de 1 ano no comando e não sabemos como o time vai ser ou se comportar. Não há coerência.