Especulação de Diego Polenta, Paulo Miranda e Antonio Carlos podem deixar o São Paulo

Dos muitos nomes que surgem de especulações acerca dos zagueiros, o que mais foi espalhado na internet foi o nome do uruguaio Diego Polenta. Confira os dados e informações do jogador:

DIEGO POLENTA

ON LOANGenoa CFC
Uruguay
Primera División Apertura
Nacional Montevideo
PLAYER DATA

Name in home country: Diego Fabián Polenta Museti
Date of birth: Feb 6, 1992
Place of birth: Montevideo  Uruguay
Age: 22
Height: 1,85 m
Nationality: Uruguay  Uruguay
Italy  Italy
Position: Defence – Centre Back
Foot: left
Players’ agents: EUROPE SPORTS GROUP
In the team since: Aug 1, 2014
Contract until: 30.06.2015
on loan from: Genoa CFC
Contract there until:
Detailed position
Main position:
Centre Back
Secondary positions:
Left-Back
Right-Back
Market value development
Current market value:
1,23 Mill. £
Last change:
Aug 17, 2014
Highest market value:
1,23 Mill. £  Jul
TRANSFER HISTORY

All the player’s transfers.
Season Date Moving from Moving to MV Loan Transfer fee
14/15 Jun 30, 2015 Nacional Montevideo Genoa CFC 1,23 Mill. £ was End of loan
14/15 Aug 1, 2014 Genoa CFC Nacional Montevideo 1,23 Mill. £ is Loan
13/14 Jun 30, 2014 FC Bari 1908 Genoa CFC 968 Th. £ was End of loan
13/14 Sep 2, 2013 Genoa CFC FC Bari 1908 1,06 Mill. £ is Loan
12/13 Jun 30, 2013 FC Bari 1908 Genoa CFC 792 Th. £ was End of loan
12/13 Aug 22, 2012 Genoa CFC FC Bari 1908 352 Th. £ is Loan
11/12 Jun 30, 2012 FC Bari 1908 Genoa CFC 352 Th. £ was End of loan
11/12 Aug 1, 2011 FC Genua Primavera FC Bari 1908 220 Th. £ is Loan
08/09 Jul 1, 2008 FC Danubio Montevideo U19 FC Genua Primavera 1,58 Mill. £
Total transfer proceeds: 1,58 Mill. £

JUNIOR CLUBS

Danubio Montevideo, Genoa
PERFORMANCE DATA 14/15
Competition Apps Minute per goal Minutes
total14/15: 11 990
Anúncios

145 comentários

  1. sinceramente, duvido que pensem nesse garoto como possibilidade pra jogar libertadores, nem sei se ja realizou algum treino em cotia, duvido que subam ele pro profissional.
    Paulo miranda pelo que sei ta machucado, antonio carlos nao deve ter sido inscrito pq nao foi relacionado pra partida, assim como ganso e souza e rodrigo caio e por aí vai…
    Vamos lembrar que breno nao vai ser inscrito nem pro paulista e nem pra primeira fase da libertadores, rodrigo caio deve estar apto pra jogar em março

  2. Conheço muito pouco sobre este jogador, me pareceu zagueiro rebatedor mas é rápido, canhoto e jovem como o perfil desejado, sua multa é baixa vale a aposta.

    • Falou tudo. A ESPN esta numa campanha pra desvalorizar tudo que o São Paulo faz, que chega dar nojo. Antero Greco e alguns outros ali (Juca) vive tentando diminuir o Clube.

    • Sem comentários, esse Lance é mesmo ridículo, mas por outro lado, precisam vender jornal, precisam fazer média, além de serem cegos.

  3. ótima noticia , Paulo Miranda e Antonio Carlos precisam sair , e precisamos contratar 2 zagueiros descentes .

    Lyanco acho arriscado colocar ele logo de cara pra disputar uma Libertadores .

  4. ‘Ricardo é rápido e explosivo’

    http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/01/30/ricardo-e-rapido-e-explosivo/

    “Ricardo Centurión tem uma virtude acima de tudo. É atrevido, de futebol bonito e até certo ponto temerário. O temerário tem a ver com o passado de criança humilde na Villa Luján, um bairro pobre de Avellaneda, cheio de carências. Ali ele jogava sua bola alheio aos problemas que o rodeava. Ele não tem medo dos adversários, na maioria das vezes muitos desleais na hora de marcá-lo.”

    • “A sua última partida no Racing é exemplo disso. Levou uma entrada dura por trás do lateral Leandro Marín, do Boca Juniors, que acabou expulso. “Lá no bairro, a entrada mais suave era no peito”, admitiu Centurión em uma entrevista que concedeu recentemente.”

      • “Rápido, explosivo, desequilibra pela esquerda ou direita. Peça-chave no campeonato ganho pela Academia (nome como é conhecido o Racing), voltou maduro da Europa. Tem maior aprendizado técnico, mesmo após passagem frustrante pelo Genoa (ITA).

        Mesmo que a foto dele do Facebook com um revólver na mão direita seja a sua sombra, hoje só se fala de Ricky pelas atuações dentro do campo.”

  5. Lucão pode ir também , é muito ruim não sei como a diretoria e a comissão técnica insistem tanto nele.

    Lucão , Antonio Carlos e Paulo Miranda não tem condições se serem titulares e nem reservas .

    Edson Silva pra compor serve.

    Só temos mesmo Rafael Tolói , estamos pessimamente mal servidos de zagueiros.

  6. O engraçado é que o cafu se destacou nos treinos no meio de semana, e o cara vai ficar no banco, era hora de aproveitar um cara desses no paulista, dar o máximo de oportunidade a ele, bom eu penso assim.

  7. O Muricy está a mais de 1 ano no comando e não sabemos como o time vai ser ou se comportar. Não há coerência.

    Minha intenção no comentário do post anterior foi ressaltar que o palmeiras já apresenta um sistema de jogo com o comando do Oswaldo. A proposta é clara: pressão na saída de bola e contra ataque com os jogadores avançando na defesa pra ocupar os espaços. Só ver a movimentação no meio campo. Se vai dar certo ou não é outra história. Até acredito que não vão muito longe porque o elenco é fraco e Oswaldo sempre se perde no meio dos campeonatos (acho que não sabe “ganhar o vestiário”).

    Enfim, o lado das peppas não me interesse. Mas se o Muricy não acordar vai ser dureza. Não precisa estar no CT todo dia pra saber que amanhã o Maicon vai compor o meio marcando igual um zumbi na frente da linha da bola. Os laterais, zagueiro ou primeiro volante saem na cobertura e sempre tomamos sufoco. Tira o Kardec da área que é onde rende. Bota o Thiago Mendes pra fazer a função que o Cafú foi bem nos treinos. Show de inconsistências.

  8. O Centurion vai emplacar, ta com vontade de jogar no SPFC, vem motivado e é encarador.

    Rapidinho vai ser titular.

    Acredito que ele e o TMendes tem tudo para emplacarem, e olha que o Cafu esta treinando bem…

  9. Nosso time do ano passado é muito técnico, mas um pouco lento, com a chegada do centurion e o tiago mendes, a coisa já muda de figura, ainda tem o apoio dos laterais que desafogam o meio campo, acredito que teremos um time bem mais rápido que o do ano passado. Time flutuando dentro de campo.

      • Na marcação eles vão deixar espaços mesmo, normal se apoiam muito o ataque, por outro lado, nossos atacantes terão muito mais oportunidades de vazar os adversários, com o apoio deles pelos flancos.

  10. Mas voltando às comparações entre o centurion e o cristian, se vcs me permitem vou ser sincero: se eu estiver andando aqui em Dona Euzébia, por volta de 2 horas da madrugada, e me deparo com um cara com a aparência do Cristian, pernas pra que te quero. Vcs tem certeza que esse cara estava na Europa? Vcs tem certeza disso?

    • Eu já acho que ele não era nada demais antes de ir pra Europa. Agora com o bolso cheio de dinheiro, cheio da marra e com o peso da idade. Pior contratação da janela brasileira até agora. Vai ser um mico. Se não for agora, mais pra frente quando o chinelinho comer com vários anos de contrato.

  11. quando o centurion vai se apresentado será com o zagueiro misteriosa vamos aguarda.
    quem é esse diego polenta ataide esta´atirando para todos os lado para compra um zagueiro.
    patrocinio que é bom nada.que é julio casarez e sua equipe .

  12. Espero que o especialista não tente ressucitar o maldito 4-2-3-1, esquema que por mais que ele ame desde que o Barcelona passou o carro no Santos, não favorece em nada os jogadores que temos. Mas ele insiste, e aí quando o Pato não rende como ponta aberto na direita, a culpa é dele por não ter raça. O Ganso fica isolado na armação e a culpa é dele pq “tem que participar mais”. Ademilson só joga bem na seleção brasileira? É pq no SP ele é ponta e tem que acompanhar o lateral. O Maicon é tão horrível assim como falam? Não sei, pois o cara não tem nem físico e nem mobilidade pra ser o volante que o Muricy inventou que ele é. E o Kardec? O coitado joga num sacrifício danado, compondo o meio campo e tentando não se embolar com o LF, mesmo todo mundo sabendo(menos Muricy) que os dois não podem jogar juntos. E por que será que nenhum lateral se dá bem com o Muricy? Será que todos desaprendem a jogar, ou pq inexiste um sistema de cobertura dos mesmos? Thiago Mendes parece ser um volante moderno, de muito futuro, mas provavelmente será escalado como meia e aberto na ponta.
    O boeing poderia voar bem mais alto, mas o piloto é muito meia boca.

      • Pedroso, faltou falar do Auro tbm que “tem que arranjar outra posição pois não serve pra ser lateral”, segundo o especialista. Ou do Hernanes que ele quis trocar pelo Ramalho, ou o próprio Arouca que aqui só jogou de ala e lateral direito…
        Os exemplos da má utilização dos jogadores disponíveis são inúmeros mas o cara engana muita gente.

  13. Estou com boas expectativas em relação ao Centuríon porque meu amigo argentino que é torcedor doente do Racing e entende de futebol rasga elogios ao nosso reforço.

    • Ou seja, quando não existir a possibilidade dele pintar no time!
      O maior problema do Paulo Miranda não é ele ser ruim, mas a possibilidade dele ser escalado!

  14. nem vou comentar mais sobre o mumu que na época da spnet fui ate bloqueado…rs

    Só não espero ver o Thiago mendes como terceiro homem de meio campo aberto pela direta…

  15. Boa notícia. Se a gente se livrar de Paulo Miranda e Antonio Carlos, que eu nem lembrava que estava no São Paulo, chegando esse polenta ai, e subindo o Lyanco, que vai ser apostinha boa, vamos estar com o melhor time do país, certeza.

  16. A diretoria não anunciou Centurión oficialmente , porque eles correm atrás da contratação de um zagueiro para apresentar junto com o argentino ,e com isso encerrar o ciclo de contratações para o 1°semestre.

    Ai Muricy que se cuide…

  17. Em jogos como amanhã a gente vê como Muricy aproveita mal o elenco. Pra ele os volantes titulares são Souza e Denilson e ponto final. Reserva imediato? Maicon. Hudson virou lateral direito e Thiago Mendes meia direita.

    Boschilia que poderia começar a ser testado na vaga do Ganso num jogo fraco do paulistinha nem é cogitado.

  18. Futebol Italiano está uma lástima. Assistindo Roma X Empoli (jogo ruim…) vejo que a Roma está, assim como o Tricolor, sem patrocínio. Até na Europa o bicho tá pegando!

    • Futebol Italiano , esta a tempos em crise financeira e técnica , só reparar que a seleção italiana nas duas últimas não passou da 1°fase em 2010 ,e 2014.

      e também não tiveram dinheiro para comprar Rafael Tolói e devolveram ao São Paulo.

  19. Aliás, tem um maluco num fórum ai dizendo que durante este jogo (Roma x Empoli) alguém comentou que o Centurión está com uma lesão que foi detectada durantes os exames no SPFC… Por isso a demora no anúncio. Algém aqui ouviu isso? Sinceramente, eu não. Mas peguei o jogo no meio.

  20. Li a pouco que o Centurión não foi apresentado ainda porque detectaram uma lesão nos exames médicos e que o SPFC desistiu da contratação. O cara que deu a notícia foi detonado no fórum. Disse ter ouvido na FoxSports e na Band. Não encontrei a notícia em lugar nenhum.

  21. Bruno , Centurión já esta acertado com São Paulo, relaxa.

    A diretoria esta correndo atrás do zagueiro pra fechar elenco , para apresentar de uma vez só.

  22. Acho que o Centurión ainda está na Argentina. O empresário dele (quee possivelmente deve ser procurador dele) é quem veio à SP para sacramentar o negócio. Acredito que por isso ainda não foi oficializado pelo SPFC. Falta o cara aqui, vestindo a camisa. Se ele estivesse no Brasil já teria vazado alguma foto.

  23. No jogo do palmeiras falou que sao inscritos 28 jogadores sendo 3 goleiros e 25 jogadores de linha, o sp ja inscreveu 17 linhas ai vem ( souza,ganso,ademilson,cinturion e auro) sobram 3 vagas, sendo q uma e do wesley teoricamente e de mais 2 reforcos q possam vim, leva a crer q
    Ninguem da copinha sera inscrito
    No paulista, joao paulo, inacio, luis araujo, hebling e matheus reis nao terao chance agora zanca?

  24. Quem fala que o 4-2-3-1 não deu certo no SPFC, esquece de 2012 quando fomos campeões da Sulamericana, e do returno do Brasileiro utilizando esse esquema, agora claro que para jogar nesse esquema precisa dos jogadores certos e de qualidade, antes não tínhamos, agora temos, vale sim a tentativa.

  25. Alexandre Zanquetta
    31 de janeiro de 2015 às 21:26
    Coloque aí que teremos 3 goleiros.

    25 de linha e 17 já foram. Some: Ganso, Souza, Centurión, ZAGUEIRO – 21 nomes.

    Wesley o Palmeiras inscreveu. Ou seja, não contaremos com ele.

    Os demais 4 devem ser flutuando destes: Auro, Ademilson, PM e A. Carlos SE FICAREM.

    Neste caso, base já era.

    ———————————————————-

    Só se o regulamento mudou, pois o Jadson foi inscrito ano passado no Paulistão e mesmo assim pode jogar pelo Corinthians, pois não tinha atingido o limite de jogos.

  26. Entendam o seguinte: Essa Libertadores está perdida.
    Simples assim.
    Se vencermos – e eu não acredito nisso – será por talento e esforço dos jogadores.
    Porque se depender do Muricy, já era.
    Pelo menos, ele sai do SPFC se perder a Libertadores.
    (Assim espero)

    • Alexandre, pior q tbm não boto fé no time por causa exclusiva do Muricy!
      acho q já temos um bom elenco se chegar 1 zagueiro bom, vamos ficar com toda certeza se não for o melhor elenco do país e da américa do sul no mínimo entre os melhores, mas o fator Muricy joga todas as minhas expectativas lá em baixo.

  27. Esses sao os 18 das porcas. Faltam 10.

    Goleiros: Fernando Prass e Jailson
    Laterais: João Paulo, Zé Roberto, Lucas e Victor Luis
    Zagueiros: Vitor Hugo, Jackson e Tobio
    Volantes: Gabriel, Amaral e Renato
    Meias: Ryder, Allione e Robinho
    Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira e Maikon Leite

  28. não sei quem falou esses dias atrás q era só o SPFC fechar com o Centurion q a imprensa esportiva iria dar o seu jeito de denigrir a imagem do rapaz, mas foi tiro certeiro quem falou isso.

  29. Pelo regulamento, os clubes tem até 10 de fevereiro para completar a lista de 28 jogadores. Eles podem alterar essa lista em até 4 jogadores até 10 de abril, para a segunda fase. Um jogador só pode ser inscrito em 1 clube. Ou seja, se o Wesley entra na lista das porcas, nao poderá jogar pelo tricolor, mesmo que nao tenha entrado em campo nenhum minuto.

  30. Vi que a galera pediu muito pelo Alexandre Pato, acredito que ele será usado e muito útil para o time. Vale lembrar que ele é jogador do Corinthians e que o São Paulo tem interesse nele, portanto…

  31. Belissimo discurso.
    Ele está fazendo nas porcas o mesmo que o Kaka fez aqui. Liderança ativa.

    Trabalhei anos e continuo trabalhando com equipes, um cara assim é fundamental agora e quando as coisas não vão bem. Quando as coisas não vão bem uma liderança assim não deixa a peteca cair.

    Usou de modernas técnicas de neurolinguística.

  32. Eu to muito animado com esse time do São Paulo…

    Isso não significa que estou iludido. Acho que a gente vai jogar mau no paulista, mas depois que o especialista teimoso cair na real, que tenho fé que vai, nosso time vai arregaçar

  33. Caraca, to muito ansioso para ver o São Paulo jogando.

    Pena que amanhã não vai dar pra ir no estádio.

    Mas quarta estarei lá no Pacaembú com certeza vibrando

  34. Então eu acho que foi só eu que sequei o Zé Roberto no Grêmio.

    Todos os jogos que vi do Grêmio ele andava em campo, era substituido, não fazia nada.

    O Zé Roberto no Santos jogou muito e até por isso é que estranhei o seu futebol no Grêmio, tanto que pensei que ele ia aposentar.

  35. E o River levando uma sapecada do Boca!! A torcida dos milionários vai ficar um pouco triste!! Rsrs

    Será que eles vão protestar contra os jogadores!! Será que o Balanta vai quere continuar lá!!??

  36. Opa se sair Paulo Miranda e Antônio Carlos é prova que a diretoria me ouviu RS,pois desde de 1000 a.c eu pedia para os dois serem negociados ,e no lugar deles trazerem um jogador para ser titular e outro mais jovem com futuro ,desculpa ai mas eu Manjo muito kkkkkkkk

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!