Manaus, Arena da Amazônia, 17h. Local, e momento em que o jogo do Torneio de Verão disputado entre São Paulo, Flamengo e Vasco foi decidido, o chamado Super Series 2015.
São Paulo e Flamengo venceram o Vasco em seus primeiros jogos respectivamente por 2×1 e 1×0 e ganharam o direito de decidir o triangular. O Flamengo, levando certa vantagem por ter jogado na 4a feira e ter descansado todos estes dias contra um São Paulo já modificado para poupar jogadores que não estavam 100% para não prejudicar o que realmente vale ao longo do ano de 2015, um ano que muito aguardamos deste time.
Um novo esquema, Thiago Mendes iniciando de titular, Alan Kardec fora, Carlinhos fora, Toloi fora e Denilson fora. 4 mudanças do time que iniciou contra o Vasco na 6a feira. O Flamengo, com seu time titular igual, sem problemas.
Bom, bola rolando e reinou o equilíbrio. O Flamengo atrás, procurando a velocidade e os contra ataques, jogando por uma bola e apostando no melhor físico de seus jogadores contra um São Paulo idêntico ao de 2014, muita posse, muita força no meio de campo, procurando as tabelas e tentando empurrar o adversário em busca de seu gol.
A tônica do 1o tempo foi esta com alguns lances diferentes como na jogada de Arthur Maia contra Edson Silva em que deu um drible desconcertante e que Rogério Ceni fechou o gol amedrontando o flamenguista e salvou o Tricolor e a jogada que Thiago Mendes vacilou e não conseguiu chutar para o gol. No mais, chutes de fora da área do São Paulo, toques, alguns cruzamentos mas nada efetivamente positivo. O time jogou de maneira burocrática, errou muitos passes e sentiu este início de ano, esta pré temporada que começou no dia 09 e já no dia 23, jogando contra o Vasco e dia 25, contra o Flamengo descansado. Se contarmos o fator umidade, chuva e calor, já podemos imaginar que os times se poupando e evitando riscos, o jogo não seria bonito. Se lembrarmos que Muricy nem viajou, mais ainda…
Para o 2o tempo, de cara 3 mudanças: Carlinhos no lugar de Reinaldo, Denilson no lugar de Souza e Alan Kardec no lugar do Fabuloso. O Flamengo ameaçou ir para cima nos primeiros minutos, tentando impor seu melhor preparo físico pois voltou antes para a pré temporada e contava com o forte desgaste Tricolor, fora o desentrosamento do time em campo.
E o Flamengo chegou a colocar mais pressão e volume no São Paulo que recuou o time e passou a se defender mais. Parecia que o gol do time rubro negro era questão de tempo.
Aos 15′ Hudson entrou no lugar de Bruno, já cansado e aos 16′ entrou Pato. O jogo seguiu morno com o Flamengo tendo mais chances de gol e o São Paulo aparecendo com perigo vez por outra.
Aos 34′, Lucão saiu da área pra tirar uma bola e foi até o meio de campo tomar um drible da vaca, deixou a zaga aberta e Samir entrou marcando sozinho. Depois disso, o São Paulo ficou ainda mais perdido se abrindo e mostrou muita fragilidade. O São Paulo PRECISA DE ZAGUEIRO. Bizarrices, falhas medonhas, erros ridículos, Muricy doente, fora, Milton Cruz inútil.
Não tem desespero, mas tem o de sempre, falta o de sempre…
E começamos o ano decepcionando, sem a confiança necessária.
Ótima gestão Aidar. Todos felizes?
Apesar de tudo de desculpas, o torcedor Tricolor e o São Paulo, não mereciam isso de presente de aniversário…
Blog do São Paulo
Concordo com td
“Esse time vai voar!”
http://esporte.ig.com.br/images/6/6/6/934371.muricy_ramalho_ig_esporte_224_298.jpg
Bom o time deve ter sentido início de temporada,time estava lento,flamengo com jogadores rápidos deu trabalho, pato tem que ser titular ,Kardec esta em marcha lenta,thiago Mendes,Carlinhos, Cafu gostei muito ,ganso muito mal ,zaga da medo,Denilson e maicon tbm..precisamos de maia reforços.
Bom, na verdade eu esperava ganhar esse torneio de verão para ser tetracampeão mundial.
Como eu sei que não vamos ganhar a Libertadores, é melhor abandonar o futebol esse ano.
Vejo vocês ano que vem!
(A torcida de Manaus não merecia isso…)
Pato jogou e produziu mais do que Luiz Fabiano o jogo inteiro.
Ele é rápido e jovem, tem fôlego.
Será que ninguém vê isso?
Concordo em absoluto!
Ainda bem que eu não fui no estádio.
Estaria agora chorando o dinheiro perdido.
“Eu vendo o segundo tempo…”
http://m.futebolinterior.com.br/cms/conteudo/img/0002050015085_img.jpg
Com esse sistema defensivo e jogo burocrático é esquecer títulos esse ano!
Time lento, sem criatividade sem objetividade!!
Sem técnico! Muricy ou no hospital ou no campo não tem diferença alguma, ou seja, não temos treinador!!
Torcer pro Gambas não passarem pra próxima fase da Libertadores!
O Corinthians contra o SPFC vai ter 6 pontos garantidos!!
então torce pro corinthians, te dará mais alegrias…
Rararara!
Só o Helder Zoeira mesmo!
O que esperar de um time com Maicon?
Mais do mesmo..
Fraco demais junto com Denílson
o Maicon atrasa o jogo sempre…espero que não tenhamos de aguentá-lo mais este ano
Paulo André e dracena são Muito melhores q Edsono é lucao
Sem uma perna são melhores.
Não vejo razões para desespero. Jogo de pré-temporada. 48 horas depois. Forte chuva no primeiro tempo, aumentando o desgaste. O que me preocupa, na verdade, é que o time claramente apresenta deficiências que não vejo como serem sanadas com os jogadores que temos à disposição. Os laterais são muito ofensivos, os volantes marcam pouco, os zagueiros são lentos. O que resulta em uma cobertura precária. Some-se a isso a velha e lendária teimosia do nosso treineiro, que insiste em uma dupla de atacantes pesada e sem movimentação. Nossos adversários já tem a receita para nos vencer: marcar forte, impedindo que a bola saia com qualidade dos meias, e avançar nas costas dos alas. Se o treinador não tentar algo menos previsível, e a Diretoria não fizer sua parte em prover a equipe do que ainda falta, não teremos vida fácil esta temporada.
O que me preocupa é a zaga,mais 1 pra jogar com Souza ,e imprimir velocidade no time,claro que jogadores devem ter sentido
Problema eh justamente esse nenhum minuto de lucidez! Tds dormindo sem exceção, ou seja, mais do msm
Me permita discordar, mas é motivo para se preocupar sim.
Vejamos:
01) Rogério Ceni: Não consegue mais interceptar um cruzamento na pequena área>
02) Bruno: Parece um jogador razoável
03) Lucão: Nível de Xandão, Aislan, Bruno Uvini…
04) Edson Silva: Banco.
05) Carlinhos: Parece um jogador razoável.
06) Reinaldo: Péssimo
07) Souza: Fundamental no meio campo
08) Denilson: Parece que a “boa fase” acabou…
09) Thiago Mendes: Parece que vai se encaixar.
10) Maicon: Péssimo
11) Ganso: Sózinho, não faz milagre
12) Allan Kardeck: Pagaram 20 milhões nesse jogador? e ninguém fala nada??
13) Ademilson: Péssimo
14) Cafú: Vamos aguardar
15) Luis Fabiano: Se a bola chega aos seus pés (o que é difícil) ainda resolve
16) Michel Bastos: Jogador para compor elenco.
17) Alexandre Pato: Em forma, nosso melhor atacante.
18) Hudson: Jogador para compor elenco
Agora, sinceramente, alguém confia que, com esse elenco, chegaremos á algum lugar
na Libertadores?
Agora, sinceramente, temos elenco para ganhar
Errata: “Ignorem o último parágrafo”…
Sim há razões, basta ver a vontade do adversario de ganhar e a nossa apatia de sempre, ou seja pode por 11 otimos jogadores mas com essa vontade que o SPFC demostra em campo, há tempos, não chegaremos a lugar nenhum. Triste muito triste
Início de tempotarada, torneio preparatório, até ai tudo bem..
Mas por que(pra que), maicon?
Alguém sabe a razão?
Ora, pra zoar você!
Milton Cruz:
“Levi está assistindo ao jogo? Maicon! Põe o uniforme! Vai pro jogo!”
É incrivel, como esse jogador Maicon, atrai o fracasso e a derrota…
Só foi ele ir para o banco, na temporada passada, que o time começou a melhorar, e novamente, com o seu retorno, veio o resultado previsível…
Culpar o Maicon pela derrota é alienação demais. O que jogou hoje Ganso, Michel e Fabuloso? Um jogador só é culpado? Nossa torcida joga muito videogame, agora parece que nunca chutou uma bola na vida. Lucão é bola, Denílson é bola, Reinaldo é bola né? o Maicon é o único que não presta, mesmo sendo o volante do atual elenco com mais gols.
Pois é Marcos…é o que eu sempre digo aqui: futebol real não é FIFA ou PES…a galera em geral (não só aqui), manja muito de futebol…sqnf…
Time sem criatividade, lento e muito burocrático!!
Esta claro que o time não tem estratégia e treinamento adequado!!
Sem contar que não temos defesa!!
Carlinhos e Bruno foram péssimos reforços, ao que parece justificaram ser reservas do Fluminense em 2014!!
Pra min pelo time e elenco do SPFC, o Corinthians se conseguir a classificação, ganha os 2 jogos do SPFC!
Gostei do Cafu.
Espero que não seja a velha ilusão do primeiro jogo.
Vão começar as desculpas…rs
Bom… dizer o que? Tudo nesse momento tem dois pesos e duas medidas: se criticar muito tem que relativizar por ser pré temporada, se elogiar muito também.
Mas é evidente e claro que mesmo com uma base pronta do ano passado, falta muito pra termos um time realmente capaz de ser campeão.
E se vão apostar nesse Lucão, é melhor ir preparado pra sofrer com as falhas bisonhas dele, como a de hoje. É um jogador absolutamente medíocre.
Zanca, se o Aidar e o Ataide jogassem bola eu até concordava com você.
Só que o esquema que os gênios armaram já era um lixo, e a vontade dos jogadores… Meus Deus do céu. Os caras andando em campo.
Vontade de vencer não se compra de ninguém.
Se analisarmos o time por essa partida ,realmente fica a impressão que é mais do mesmo,eu entendo a cornetagem pois todo ano que se inicia criamos a expectativa de montar um time para ser campeão, vamos esperar pela nossa diretoria as contratações que faltam ,pois este miolo de zaga é péssimo, e falta padrão de jogo não vejo nenhuma mudança .
Zagueiro só tem Toloi. Jogador de velocidade do meio pra frente não existe. Melhor elenco sem essas peças não.
e o Pato nao conta?
Um time, que não ganha Torneio de Verão,não irá ganhar Libertadores nunca.
Contrataram e não preencheram as lacunas da equipe.
Bruno e Carlinhos, laterais medonhos.
Lucão,Édson Silva, Denílson, Maicon e Alan Kardec, umas lesmas.
Este Carlinhos não marca ninguém.Édson Silva, horroroso, como sempre.
Boschilla e Ewandro, não jogam nem em torneio de verão, isto é uma vergonha.
Auro, não pode ser banco de reservas deste Bruno, nunca.
Se depender de Carlinhos e Reinaldo, para a lateral-esquerda, tamos fufu.
Ou contrata, um camisa 6 ou sobe, o Matheus Reis, que é melhor que os 2 juntos.
Que saudades do A.Pereira, não deveria ter saído.
Se eu falar, que precisamos, de zagueiro, atacante de velocidade e meia para revesar com o Ganso, estou sendo maldoso, né C.Miguel Aidar e A.Descarta Guerreiro?
Mitou
Disse e repito o planejamento para 2015 foi ridículo , patético e juvenil.
Todo mundo sabe que a principal carência era a zaga que é fraca e foi o ponto que não nos permitiu ganhar um título ano passado.
Nenhum zagueiro foi contratado.
Era sabido que Kaka sairia , nenhum meia foi contratado.
Era pra se desfazer de peças como Paulo Miranda , Ademilson , Maicon e continuam lá.
Perdemos tempo imploramos por Dudu que não veio não estudamos outras opções e ficamos dependendo de Ademilson.
Contratamos e as carências e limitações continuam as mesmas.
E nosso querido presidente foi viajar pra Portugal , vive se envolvendo em polêmicas e escândalos toda semana ,e pra terminar a semana tomou uma sapatada na cara do Paulo Nobre.
2
“Nem vem, Levi. Eu não me escalo no time, viu! A culpa não é minha, tá?!”
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/47/ri/c4/47ric40f10x6qqtuqkthedbdc.jpg
Com este time e esta zaga ,se enfrentar o Corinthians dia 18 no Itaquerão perde.
Fácil
“Rafael Vitório e Guilherme Oliveira, peço nome de jogadores a vocês pra eu d e s c ar t a – l o s. No aguardo.”
http://tricolornaweb.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/04/Ataide001.jpg
Dória.
Já que o Aidar se preocupa tanto com o Palmeiras e o Paulo Nobre , o Nobre podia ir na imprensa e dizer que o planejamento do São Paulo para 2015 do Aidar , foi patético ,ridículo e juvenil.
Podia mesmo.
Leandro Almeida do Coritiba é melhor que todos estes zagueiros que temos neste elenco.
Rever que foi pro Inter RS também.
Toloi não o resto sim.
“Vetei o Rever.”
http://www.estadao.com.br/fotos/MuricyRamalho_SaoPaulo_24032011_PauloPinto_AE_292.jpg
Leandro Almeida e Rafael Tolói formaria uma boa zaga.
Sem dúvida.
as trombetas do apocalipse soam forte
Calma gente, Real madrid ja perdeu até pra time chines em amistoso, mas no final das contas, é amistoso, resultado é o que menos importa.
Falar em esquema tatico no jogo de hj eh dificil, ja que o time entrou com metade do time reserva. Vontade? deixaram no ct da barra funda, jogo morno, tanto do sp quanto do flamengo.
O que devemos analisar nesse amistosos sao os reforços. Carlinhos, bom no ataque mas uma avenida na defesa. Bruno, reveza bons lances com lances ruins. Mas comparando Carlinhos – Bruno com AP – Hudson, vejo muito mais potencial nos novos laterais.
Gostei muito do futebol do Thiago Mendes, logo sera titular no lugar do Denilson, mas nao adianta, ele nasceu sem o faro do gol. Cafu, pelo pouco que vimos, é a correria que esperavamos.
no mais, faltou fisico, sobrou cansaço do jogo de sexta, faltou vontade e em alguns lances, faltou pontaria. mas vejo com otimismo o time, tem mais potencial que o de 2014. só é triste pelo fato de perdemos no aniversario do clube
Problema não é o resultado Lucas , problema são as carências do elenco , com esta zaga não dá. e insistir em peças inuteis que nem deveriam estar mais no elenco como Maicon , Ademilson.
Além da falta de velocidade no ataque.
concordo, a zaga de hoje foi brincadeira. Mas nao vamos esquecer que Toloi nao jogou, e que as laterais revesaram titulares e reservas.
Até mesmo nossa zaga titular ( Bruno – Toloi – ES – Carlinhos ) nao ta entrosada, é normal que surjam essas avenidas. O problema vai ser se o muricy nao corrigir isso.
Edson Silva é horrível.
É por ai né !
Que o MR e o MC e junto com eles o Tata não acrescentam absolutamente nada para o SP é líquido e certo e a diretoria perdeu uma ótima oportunidade para por um fim nesse ciclo no final do ano passado.
Esta sendo tentado de todas as formas por um fim na Dinastia JJ e as coisas estão indo bem ou mal as mudanças na parte administrativa eram imprescindíveis e fundamentais.
Perdeu-se então o bonde da estória para demolir a dinastia que resiste e sobrevie de todas as formas na parte do futebol.
O Serviço tinha que ser feito por completo e o Ciclo: MR + MC e do próprio Rogério Ceni tinha que findar junto com o outro.
Agora, chega ser muita ingenuidade imaginar que com as contratações realizadas tudo se transformaria e o time passaria a jogar um futebol vistoso e esplendoroso.
Claro que falta reforços na zaga sim, como ajudaria muito se viessem mais peças para o ataque e também para o meio, mas há que se considerar que no geral o nosso elenco é sim um dos melhores atualmente.
Mesmo que essas peças tivessem chegado, podem ter certeza que o time continuaria não rendendo o que pretendemos.
Esqueçam time jogando bem e bonito e sendo competitivo e cheio de novidades táticas, com padrão e volume de jogo sem que seja dado um game over nesse ciclo que comanda a Barra Funda.
e por ai mesmo! lucidez no lugar dos comentarios apocaliticos
Concordo plenamente Lucas. Só acho que a zaga tá medonha e se os laterais não ajudarem, o bixo vai pegar…mas concordo que esse jogo não é motivo pra rasgar as tangas como alguns estão fazendo.
Não é possível que não existam zagueiros melhores no mercado que Paulo Miranda ,Lucão e Edson Silva.
Para o Ataíde só o Dória mais nenhum jogador.
E eu perdidinho da silva no outro post…
O novo post não aparecida com o F5…tive que clicar no botão home para ele aparecer.
Bicho o cara entra com um time sem pe nem cabeca… uma das formacoes mais sem sentido que ja vi o spfc entrar em campo… e o titulo da materia eh “e ai Aidar? e ai Ataide?”???? Pelo amor de Deus, faltou um pouco de bom senso nisso!
Não posso afirmar que a razão é essa, e muito menos usar como desculpa, mas o Flamengo visivelmente encarou esse jogo com mais vontade.
Infinitamente. é só ver pelo carrinho que os cabeça de bagre tavam dando. teve um animal la que quase arrebentou o tornozelo do thiago mendes
Estamos no início da temporada e o time deve um dia para descansar após um jogo forte em um calor abrasivo. Vamos deixar de ser anti-sãopaulinos e apoiar nosso time o São Paulo Futebol Clube.
Problema não é a derrota ,Carlos Almeida e sim porque sabemos que com esta zaga não iremos a lugar algum ,e nenhum zagueiro foi sequer contratado.
e contunuamos dependendo de peças medíocres que já deveriam estar longe do São Paulo a tempos , como Maicon , Paulo Miranda ,Ademilson ….
2
2,3,4,5,6 …..
O que Aidar tem com isso? É o Ataide? Montaram o bom elenco, estão atrás de bons valores, Boas oportunidades, deram rescaldo ao técnico, mas ele não merece treinar o time desde ano passado. Burrice vai ser deixar o mumu por um longo tempo, mas agora não adianta, tem que dar contimunidade. Torcer, ter paciência e reza um bocado.
Calma gente, nem tudo está perdido…afinal já ganhamos do Vasco e do Água Benta…
que a zaga é fraca, ninguem duvida. Hj entao sem o toloi, foi uma tristeza de dar dó.
Mas é necessario contratar um zagueiro que venha pra resolver. nao fico com raiva da diretoria por ver outros clubes contratando e o spfc nao, até pq, se é pra trazer zagueiro do coritiba, da chapecoense ou da serie B, deixa com o Lucao mesmo.
Acho que neste ponto a diretoria ta certa, contratar jogador meia boca só pq a torcida ta fula da vida nao da. Chega de baciadas
Leandro Almeida Dracena Paulo André Gum todos são melhores q o Edson Silva.
ai é uma questao de opiniao.
Edu Dracena e Paulo Andre, ambos com seus 34 anos, um decadente no santos e o outro voltando da china, pra mim nenhum deles faria mais do que o Edson Silva.
Leandro Almeida nao conheço para opinar.
Concordo de novo Lucas, Edu Dracena e Paulo Andre não dá…podem até fazer um bom 2015 mas não dá pra apostar…se for pra apostar, que tragam mais jovens…sobre o Leandro Almeida nunca ví jogar mas não é a primeira vez que aparece esse nome por aqui…deve ser barato e com certeza deve jogar pelo menos mais que o Lucão que está em formação ainda…então acho que valeria o investimento…
Que fique claro ninguém reclama da derrota pro Flamengo ,e sim das carências do elenco que continuam as mesmas do ano passado , contratamos algumas peças , mais não resolvemos em nada as carências do elenco .
Nossos zagueiros são abaixo da critica são medíocres , Rafael Tolói tem que jogar por todos eles . e não contratamos sequer um zagueiro.
Perdemos tempo e imploramos por Dudu e não trouxemos ninguém.
E continuamos dependendo de peças medíocres que já deveriam estar longe do Morumbi a muito tempo como Paulo Miranda , Maicon , Ademilson.
Não precisava, trazer jogadores caríssimos, mais jogadores, que resolvesem nossos problemas.Este, Marcelo Cirino, cairia como uma luva.Este Samir, é bom jogador.
O Wágner do Fluminense, cairia muito bem.O Cícero, que já foi nosso também.
O Jonas do Sampaio Corrêa, melhor que Maicon e Denílson. O Renê, lateral-esquerdo do Sport, bom lateral. O Patrick lateral-direito, que era do Sport e agora está no A.Mineiro, bem melhor que este Bruno. O Erick do Goiás, não precisa nem falar.A grande maioria tenho certeza, que cabe no orçamento do São Paulo. A impressão, que me passa e que ninguém de dentro do São Paulo, sabe observar o mercado de jogadores.Contratem, um Pita, Oscar e Darío Pereyra, para serem coordenadores técnicos que dão de 10 a 0 nestes que estão aí.
Se é para jogar, com estes pseudos jogadores, por favor que dêm oportunidades, para:
Auro, Boschilla,Ewandro, M.Reis, G.Hebling, Inácio e João Paulo.Se for, para perder e ser humilhado, prefiro perder com estes garotos, que pelos menos honram esta camisa, Tri-Mundial e tem vergonha na cara e amor, por esta equipe, coisa que só R.Ceni, L.Fabiano, R.Caio, Breno e nós torcedores, sofredores tricolores paulistas , parecemos ter.
Concordo, falta é atitude para muitos destes jogadores corme e dorme…. Precisamos contratar um que tenha sangue nas veias e que chega pra jogar e ganhar tipo Evair, Amoroso, Dario Pereira, enfim jogador que chega com moral pra dar uma chacoalhada neste elenco como foi com o Kaka ( que não foi nenhum primor mas mexeu com o time ), não adianta só reclamar é claro que precisamos de um zagueiro ótimo e com sangue nos olhos,além de um meia rápido estilo Amoroso ( o que é bem díficil ) na minha opinião pra mexer com a equipe…
Concordo! Esse time, sem os reforços, quando jogou com sangue nos olhos, quase levou o Brasileirão…no fim acabou o gás e com a distância aumentando resolveu encostar o burro na sombra, mas quando jogou com vontade de ganhar, ganhou…é isso que falta…o Muricy pode colocar o Messi, se vier sem vontade não vai vingar…tem que chacoalhar esse come e dorme ai pra honrar o manto.
E aí Aidar e Ataíde? Pra mim seria muito mais sensato um E AÍ MURICY. Aliás, avisem o Muricy que este ano seria de bom senso o time ter um mínimo de padrão já no primeiro semestre e não lá por agosto e setembro como sempre foi com ele.
Aliás se vier um zagueiro de alto nível e um atacante tenho muitas, mas muitas dúvidas mesmo se o futebol apresentado vai ser muito diferente do que foi hoje.
Falta um zagueiro mas com esse elenco não dá pra fazer um futebolzinho melhor? Aí a gente nem passa da primeira fase na Libertadores e vai ter gente achando que é tudo culpa do Aidar e do Ataíde.
Se a diretoria for contratar Miranda por exemplo ai concordo que Rever e Leandro Almeida não sirvam.
2
Só nao vamos esquecer que o Rever passou o ano passado inteiro machucado, e que se o atletico o liberou tao facilmente assim, é pq ele nao é mais o mesmo.
é verdade, sua última contusão no tornozelo deixou ele muito baleado, vamos esperar e conferir depois seu rendimento…
Tudo bem, é jogo de preparação, time ainda precisando se acertar tática e fisicamente, mas o Ganso poderia ter mostrado algo a mais…o que me preocupa muito é a falta de regularidade do Ganso. Jogador que é o pilar de um time não pode ser assim.
Quem disse que o São Paulo precisava de um zagueiro, se enganou. Precisa de dois.
E o que falar do Maicon? É brincadeira!
Lembre -se da Libertadores de 2013 que tinha Atlético MG ,Arsenal de Sarandí e The Strongest , o perrengue que passamos na fase de grupos , não quero que isso se repita este ano.
Imagina agora com Edson Silva.
2013 tinha o Lucio, era muito mais medonho ahahahha
meu deus, como era fraco o time do spfc na libertadores, deve ter sido uma das piores participaçoes do sp
Minha maior crítica nem é porque jogaram em pouco tempo ou por ser pré-temporada, mas esse jogo foi bisonho e com uma escalação vergonhosa e substituições ruins.
Não entendo porque não usaram o Pato desde o começo, porque o Thiago Mendes foi improvisado de ponta direita, porque o Maicon voltou a ser escalado de volante de marcação, ao invés de colocar o Hudson ou testar outro jogador.
E nas substituições, nada do Auro ou Ewandro serem usados.
No fim, é praticamente o mesmo time, com as mesmas escalações e substituições inexplicáveis.
Quanta incompetência, Quanta arrogância, quanta inveja dos rivais…esse é nosso tricolor, que pena, na mão de gente mesquinha e arrogante estamos fudidos. Aidar, JJ, Ataíde e Casares vão se fuder!!!!
2
Luiz Ademar C. Jr @LuizAdemarJr · 1 h Há 1 hora
Com Lucão e Edson Silva na zaga, dois jogadores sofríveis, São Paulo não ganha nem torneio de várzea em 2015. Flamengo mereceu 1 a 0.
Concordo.
Assistir o jogo na arena
Pra mim o sp faltam 3 peças zagueiro querdo com edson silva nao dar, pesadooo e como carlinhos sobe muito, ele tava muito lento pra voltar
Meio campo so o ganso sozinho nao faz verao, precisa de um cara ali com ele
Atacante rapido, contra ataque do sp e devagar, nao tem
Ninguem
Pontos positivo: thiagos mendes vai ganhar facil a posicao no meio, lembra um pouco o mineiro
Pontos negativos: podemos ter elenco mais estamos sem qualidade! Time nao ta pronto p libertadores!
2
E tem gente falando que libertadores é obrigação com este elenco ?
São Paulo sempre se complica contra o Corinthians e perde a maioria dos confrontos , a chance de não vencer eles em 2 jogos na fase de grupos é grande , vencer o San Lorenzo na Argentina também não é fácil , jogar em Montevidéu contra o Danubio também não será simples.
É bom a diretoria e comissão técnica ficarem de olhos bem abertos .
Alem do time do fato do time jogar mal, na minha opinião o Auro é muito melhor que o Bruno, o lateral esquerfo da base é melhor do que os dois que estão no profissional (Carlinhos e Reinaldo).
Boschilia é o melhor meia do SPFC para substituir o Ganso e o Ewandro tem espaço neste time. O problema é que o Muricy é um péssimo treinador e nai passa confiança para os garotos!!
Auro é o nosso lateral direito titular, boschilia seria o meia atacante pra jogar junto com o Ganso!! O ataque deveria ser Kardec e Pato, caso Pato não possa jogar Ewandro é o reserva imediato. Tiago Mendes e Souza deveriam ser os 2 volantes.
O SPFC é tão fraco defensivamente que algumas vezes acredito que o time tem que jogar com 3 volantes.
Sendo sincero o SPFC não ganhará nada este ano com esse elenco!! A primeira impressão que esse time mostrou é a pior possível!!
Desculpe alguns erros de português pois estou escrevendo no celular!!
Que fase!!! Escrevi muito mal, ou seja, no mesmo nivel que o time jogou!! Rsrs
O problema é a realização de um planejamento amador:
Desde 2009 estamos com um planejamento horrível. Corinthians, Atlético Mineiro e Cruzeiro evoluíram muito desde então e nós estamos parados no tempo.
Contratações horríveis, escolhas de técnicos pior ainda…e o resultado já sabemos…nada de título. Uma coisa é ganhar um campeonato porque você tem o melhor time, como no caso do Santos e Fluminense com o Muricy como técnico, outra coisa é você ver um técnico fazer substituições certas que mudem o rumo de uma partida e que consigam títulos igual o Simeone no Atlético de Madrid que com um elenco muito menos balado chegou a uma final da Champions e ainda foi campeão espanhol. Hoje nós não temos um técnico decente, que consiga ver e analisar os adversários, mudar escalações conforme os jogos e etc.
Hoje temos um técnico que não estuda os rivais, não se atualiza, não estuda nada nas férias sobre padrões de jogo, não ensaia jogada, não consegue mudar o rumo de um jogo e que insiste em erros que custam partidas e, por consequência, campeonatos. E que nas férias ao invés de estudar os melhores times do mundo o que faz? Se isola vai para a praia e fica bebendo….recebendo 500 mil por mês. Está certo que todo mundo merece um descanso, mas aí se algum profissional no mercado não se atualiza…logo logo é mandado embora e vem um mais qualificado.
Tampouco temos uma diretoria faça um bom planejamento. Falta-nos zagueiros de qualidade, no mínimo 2, falta um treinador de verdade, um meio campo de nível para ser reserva e um atacante de velocidade. Deixaram ir embora 2 titulares do time de alto nível. Hoje em dia viramos motivo de piada até do Guarani da Capital. Não conseguimos enviar olheiros para o sulamericano sub20.
E hoje ainda perdemos para um time que no máximo gostaria no nosso tricolor o Samir e o Marcelo Cirino.
Seriamente gostaria que cuidassem melhor do nosso clube, porque ultimamente está sendo complicado…é difícil para de acompanhar…mas realmente pelo o que o clube anda fazendo nos últimos anos está complicado.
Entendo a frustraçao, as reclamçoes e suas opiniões em relaçao ao muricy, mas motivo de piada? De quem? Do semi rebaixado, que contratou uma baciada e vive de ilusoes? cujo presidente bilionario banca o clube?
Ou do time sem cor e sem dinheiro?
Nao se esqueça que o sao paulo é o vice campeao brasileiro, e ao contrario do cruzeiro campeao, manteve sua base. esse eh o nosso maior reforço, eh a manutençao do bom time de 2014.
Compreendo que a frustaçao por nao ver o problema da zaga resolvido, ou um futebol desorganizado.
Mas jamais aceitarei alguem falando que o sao paulo é piada dos times mais nojentos do futebol brasileiro
sim, motivo de piadas… que organização no mundo que se preze faz o que o SP anda fazendo: os conflitos jogados na imprensa, informações sendo lançadas na mídia que não deveriam…todas essa informações são muito mal vindas para o SP e uma possível empresa que queira se associar ao Clube…são coisas que não admitiria se fosse em uma empresa minha (não tenho), e que também se estivesse em vias de investir em uma organização também não investiria.
Nunca vou comparar nosso time à time menores, mas sim ao que já fomos um dia e time melhores estruturados (Real Madrid, Manchester, Barcelona, Atlético de Madrid)…e sinceramente (com todo respeito a sua opinião) estamos longe do que o São Paulo Futebol Clube já foi, não em relação à história, mas sim de direção e planejamento.
Eu também assino embaixo.
Infelizmente somos motivos de piada desde 2009 e desde lá só foi sapatada dentro e fora de campo. Precisamos urgente de um título de expressão pra recuperar nossa moral.
A Sul-Americana do ano passado mesmo não sendo um título expressivo estava fácil pra conquistar e perdemos novamente para um time bem inferior ao nosso.
Se continuarmos com essa zaga e com alguns “mamadores de teta” como Paulo Miranda, Denílson, Maicon e cia. 2015 será em branco.
Piada é esse bando de torcedor modinha que adora cornetar e babar ovo de adversário…poderiam fazer o favor de guardar em segredo que “torcem” pro tricolor né?
Aonde, é que eu assino?
Minhas observações em relação ao jogo:
– Edson Silva não dá! Tudo bem, teve uma boa fase ano passada e tal, mas o cara é NO MÁXIMO um ruim esforçado.
– Bruno tem me agradado, sempre se apresentando no ataque e com raça na defesa.
– Maicon continua sendo o jogador que mais me irrita.
– Thiago Mendes rende muito mais de segundo volante vindo de trás, não no meio-campo.
– Pato não pode nunca ser reserva, sempre que entra cria algo perigoso
– Kardec tá morto? O cara anda em campo.
O time ideal tem que ser: Ceni; Bruno, Tolói, ???, Carlinhos; Souza, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos; Pato e Luis Fabiano.
Perfeito!
Só enviar por email pro Muricy hehehe
Concordo com td
Idem, aonde assino
Concordo, mas só aponto que esses dois volantes ai marcam menos do que deveriam…eu sempre achei que o Denilson rende mais de 1° volante pq quando está bem ele é o melhor marcador do time (sei lá há quanto tempo que isso não ocorre), acho o caso dele o mais estranho, pois é um ótimo jogador que não rende faz tempo…se eu sou o Muricy eu chego nele de canto pra ver qualé a dele…dava uma prensa e caso ele resolvesse jogar, daria respaldo…acho que ainda dá pra recuperar ele.
Milton Cruz escalou o time de forma bizonha e substituiu mais bizonhamente ainda…
Lucao, Edson Silva, Reinaldo, Denilson, Maicon, Luis Ricardo, Paulo Miranda e Ademilson não são jogadores para o SPFC.
O SPFC só pode estar escalando o Lucao para vendê-lo, só isso justifica.
Thiago Mendes me pareceu ser um jogador diferenciado, ainda nos dará alegrias.
Hudson será queimado, pois continuará sendo improvisado.
Pato é muito melhor que Kardec, mas será banco por teimosia dos que escalam.
Milton Cruz é medonho de tecnico.
Milton Cruz é medonho…de técnico, de olheiro, de agente, de qualquer coisa…se me dessem o poder de eliminar UM profissional do São Paulo, escolheria ele sem pensar meia vez.
Alías acho um absurdo as críticas aos laterais contratados. Bruno e Carlinhos não são craques, mas são laterais corretos que sabem cruzar, coisas que não tínhamos no elenco a umas 3 temporadas.
Com tempo e entrosamento serão importantes nesse time sim. Pra mim, foram boas contratações!
Concordo Gustavo…e digo mais, mesmo o Bruno não sendo craque, acho que tem q deixar o Auro no banco sim…pq o mlk não sabe defender, tem q ir aprendendo…essa galera do FIFA e PES fica enchendo o saco pra colocar o mlk, mas ai ele joga mal 3 jogos e esses mesmos “torcedores” vem aqui falando q o Muricy queima muleques da base…tenha paciência né?
Isso aí Digão, concordo com tudo que vc disse cara.
Boa tarde acho que se o Cafu tivesse entrado antes seria muito melhor em 12 minutos fez mais que todos os outros atacantes deu bom passe bom cruzamento boa jogada pelo lado e ainda um passe que deixou o pato em condição de chutar Cafu tem que jogar
Gostei do Cafu tb.
Boa noite, não assistir o jogo, mas pelo comentários foi mais do mesmo, a zaga falha, só que dessa vez o ataque não compensou.
Ano Novo, desculpa velha
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/01/milton-cruz-aponta-cansaco-do-tricolor-e-elogia-postura-da-equipe.html
O time foi decepcionante? Sim. Mas ironizar a gestão do Aidar por perder torneiozinho de verão, já é demais, não?
Vamos ter calma pessoal….Pra ser sincero, via muita mais paciência com a gestão JJ..
O ano nem começou ainda….
Exatamente, Maurício.
Você via. Não há mais paciência com maus resultados para não termos repetecos…
Está certo Zanca, a paciência da torcida acabou
Ele resolveu as carências do elenco ele arrumou patrocínio máster não então o trabalho é muito mal feito sim.
Nao gostei do 1 tempo e muito menos do segundo; impressão que ficou a mesma coisa do ano passado; buracos no meio campo; avenidas pelas laterais, falta de jogadas agudas, posse de bola sem objetividade e a nossa zaga não dá mais, MR esta implantando o murici bol jogadores altos e bola aérea, o detalhe de não ter sucesso é nossa zaga, uma das piores que já vi no SPFC.
e olha la os italianinho tomando gol do lulinha.
Ninguém vai passar a mão na cabeça de dirigente aqui.
Não admito justificar uma gestão ruim com a do Juvenal. Não tem argumento.
Uma gestão ruim , não justifica com outra gestão ruim , pior foi a sapatada na cara que o Aidar levou na coletiva do Paulo Nobre na semana.
Quando perde vão dizer que é inicio de temporada… e eu ainda sou obrigado a ver no SP, Denilson que faz 10 partidas ruins e 1 boa, Edson Silva, Lucão e cia ltda, isso sem contar que ficaram aqui os lixos ademilson, paulo miranda, e cia ltda… Eu estou de saco cheio dessa diretoria de merda… isso vem desde os tempos de Juvenal Juvencio… o que eles querem é levar o $$$$$$… Paulinho mesmo falou que o SP quis grana por fora para fechar com o patrocinador do porco… ISSO È UM ABSURDO!!! ACABARAM COM O TRICOLOR… sou sócio torcedor desde 2004 e quer saber… depois reclamam… FALTA VERGONHA NA CARA!!! ADMINISTREM COM RESPONSABILIDADE E HONESTIDADE!! um quebrou a Santa Casa, denuncias e mais denuncias de corrupção… o outro é taxinha pra tudo quanto é lado…
Nos últimos 6 anos , ganhamos 1 título e montamos um monte de elencos desequilibrados ,e vem gente ainda pedir paciência ?? Brincadeira né.
O pior é defender Aidar.
Entrou, prometeu uma Seleção, um timaço. Cadê?
Ainda perdemos Kaka e nada de reposição. Zaga tosca demais! Pq não põe Hudson de 1. Volante pra dar mais segurança? Ano novo e muito velhas Desculpas! Não dá pra entender o Pato fora e o Maicon titular. .. fora o Reinaldo! Ideal não eh ir dando ritmo? Amanhã permaneceremos sem novidades Zanca? Tô chateada…
Falta de agressividade no mercado! Fica esperando fechar janela? Parte pra cimA! Dudu arrebentando no amistoso pig
Zanca lamentável a vergonha que passamos cada vez que lemos as notícias do SP e a mídia nos trata como time pequeno.
Fora a questão política no SP o que me preocupa é a questão técnica. Não confio no Muricy e muito menos no M. Cruz.
Vejo que o time tem muito mais potencial do que vem demonstrando desde o ano passado. Basta ver que o time fez alguns grandes jogos quando acertou a formação e que na minha opinião acertou por sorte, quando alguns queridinhos do Muricy ficaram suspensos e outros se contundiram.
A formação que deu certo foi com Kaká, Ganso, Kardec e Pato. Sem Kaká, por que nosso técnico resolve apostar em Kardec e L. Fabiano? Não seria melhor, Pato e Kardec, Michel Bastos e Ganso? Ou L. Fabiano e Pato e Michel e Ganso? Manter o esquema que melhor funcionou no time?
Quando um time está encaixado tudo funciona melhor, note que com o Auro (que é muito ofensivo para o Muricy) na lateral e o time encaixado, fomos bem e vários jogos.
Penso que temos time e banco para bater no time do Flamengo que esperou a maior parte do jogo na defesa para fazer a correria em cima da nossa defesa. Para ajudar, o MC monta o time lento e sem movimentação na frente.
Já perdi a paciência com o Muricy!!!
Questões políticas do Clube me entristecem demais e vejo que para piorar, dentro de campo mesmo com condições de fazer melhor nosso distribuidor de coletes não consegue acertar um time, com exceção de um período no segundo turno do campeonato brasileiro ano passado.
Abraços
Ainda bem entao que nao eramos nos os torcedores na decada de 1950 e 60, quando o sp ganhou só 2 paulistas.
Ainda bem que nao eramos de 1935-42, quando o sp era só 11 camisas.
Triste ver que a fé no clube passou a ser uma coisa do passado
Lucas tudo mudou de antigamente para hoje , numero de torcedores , investimentos , exposição , não queira comparar antigamente com hoje tempos são outros , estilo de torcida são outras.
Nessa época a gente nao tinha renda de estádio nem fortuna da TV.
Agora tem.
Pois é Lucas…antigamente só tinhamos TORCEDORES…hoje no meio dos TORCEDORES temos os MODINHAS DE PLAYSTATION, os JOSES MOURINHOS, os PELÉS, e por ai vai…temos mais especialistas na arquibancada que no próprio time.
Acho que o título está errado, o mais adequado seria “e aí, Muricy?”. Se o zagueiro não é rápido e o lateral sobe em todas precisa-se de cobertura, isso quem providencia taticamente é o técnico.
E aí MC ?
Ademilson , Maicon , Paulo Miranda , Lucão , Edson Silva , Denilson , onde vamos parar com isso? e cade o patrocínio Master?
Milton Cruz já tinha que estar no olho da rua a tempos , é um parasita de marca maior no clube .
Concordo!
Zanqueta ele quer saber é de taxinha para namorada e cia ltda…. um time como o SP ter como zagueiros Edson Silva, Paulo Miranda, Antonio Carlos, Lucão, improvisar Rodrigo Caio, e agora esperar o Breno se recuperar é UMA VERGONHA!!!! não tem competência vaza… o SP é grande demais para incompetentes com segundas intensões
O que mais me irritou no jogo foi o Thiago Mendes escalado na frente, não gostei da ideia e já prevejo a comissão técnica de “especialistas” insistindo nisso. De resto acho natural, mesmas insistências táticas absurdas de sempre.
Tem a opção de confiança para jogar ali não então vamos testar.
“Não contratamos mais jogadores machucados isso acabou aqui , isso era coisa da outra gestão”.
No dia seguinte anunciam Daniel.
Boa noite!
Pessoal detonando a falta de reforços para esse jogo pifio de hoje, mas eu concordo que precisamos mais hoje é de um técnico, o Luxa alterou o time para mudar o jogo, o MC mudou o time apenas para poupar, essa foi a diferença, um queria ganhar, o outro queria apenas observar, derrota certa!
E o que mais chamou atenção, foi a pifia organização tática do time, o Tiago Mendes começou como ponta -direita e terminou onde?
Teste se faz em treinamento no CT, no jogo já tem que ter certeza que funciona, time sem uma jogada rápida de contra-ataque, sem jogo pelos lados, defesa sempre desprotegida, erros de passe, e nenhuma variação tática para ao menos confundir o Luxa, nada, então, precisamos mais de um técnico que treine esse time do que um zagueiro…muito mais…se não treinar e muito ….vai passar muito sufoco na libertadores..muito mesmo…
Torço pela saúde do Murici, mas acho que já deu pra ele….a pré-temporada foi alongada como ele mesmo reclamava e não vimos nada…de novo..nada…2015 promete!
Concordo com você André, time sem padrão, sem treinamento!!!
Quando a zaga é bem arrumada até zagueiros ruins fazem o feijão com arroz e não comprometem. E.Silva e Tolói acertaram vários bons jogos no ano passado quando estava tudo encaixado, Sousa e Denílson na marcação, Kaká e Ganso na meia e Kardec e Pato no ataque.
É uma pena que o Muricy não consiga enxergar isso e parece não treinar o time.
Leandro em 2006 foi ala direito no São Paulo.
Arouca foi lateral direito em 2009 .
Richarlison virou lateral esquerdo .
então nada me espanta mais vindo dessa mesma comissão técnica.
Zé Luis lateral direito também.
E eu vou nessa, boa noite a todos.
E Feliz aniversário pro tricolor paulista, amado clube brasileiro.
Sentar no sofá para ver o “São Paulo 2015” e ainda ver essa aberração desse Maicon, o lixo do Denilson e o ridículo Edson Silva é pra jogar a televisão na parede. Precisamos de zagueiros e volantes para ontem, senão, não ganhamos nem o Paulista. Vai ser mais um ano perdido por falta de defesa.
É gente que não tem nível para estar jogando na primeira divisão, não estou nem falando de Libertadores.
Especificamente sobre o jogo, a torcida e o Flamengo estavam levando super a sério o Torneio, o São Paulo não. Muita gente gorda e desmotivada em campo, o que mostra bem o nível de profissionalismo e comprometimento de muitos dessa equipe.
Acho que o Carlinhos dificilmente dará conta de substituir o Álvaro Pereira. O Bruno vai dar uma boa movimentação pela direita, e o Thiago Mendes é Ramires Negro, vai ser muito importante esse ano. O Cafu realmente vai ser uma opção muito, mais muito melhor que o lixão do Osvaldo, que graças ao bom pai, finalmente foi embora.
Pensar o ataque, para mim, é pensar em quem serão os companheiros do Pato. E acredito que o Michel Bastos tenderá a ser o jogador mais constante e decisivo esse ano.
Acho que temos volantes dentro do elenco que podem suprir a deficiência do Denilson. Hudson, Thiago Mendes e Rodrigo Caio ao menos merecem o teste. Isso claro, se o Buricy lembrar que o Hudson não é lateral, o R. Caio não é zagueiro e o Thiago Mendes não é ponta direita.
Só discordo sobre o Carlinhos que nem vai precisar muito para ser melhor que o Álvaro Pereira. O uruguaio pra mim fez apenas uma meia dúzia de bons jogos quando chegou e mais nada. Se mostrou extremamente limitado no ataque e gostava de entregar umas bolas na zaga com sua psicopatia.
O time precisa de reforços mas se não chegar mais ninguém e tendo um bom técnico poderia vir a fazer um bom papel. Mas falta técnico. Nossa maior carência.
2
É isso, só que a questão das contratações envolve a parte financeira que esta em frangalhos e a outra ponta do problema é o treinador que nunca teve competência e capacidade para montar o time, organizá-lo e fazê-lo jogar…
Só não estou assim nervoso com o Ataíde pela falta de zagueiro ou de um segundo atacante por que não acho que com esta comissão técnica o resultado dentro de campo vá ser muito diferente.
Ainda acho que o nosso elenco é um dos melhores que existem no país.
Sempre achei que a nossa comissão técnica é uma das mais inoperantes e ultrapassadas que existem.
A situação financeira do clube não dá qualquer tipo de margem para a contratação de reforços que fujam da margem de responsabilidade, ainda que as carências na zaga e talvez de mais uma peça de opção de velocidade para o ataque sejam reais.
Penso que o mal desempenho do time dentro do campo não pode ser atribuído a gestão atual do clube mesmo com os acontecimentos e problemas extra-campo recém surgidos.
Ainda esta muito cedo pra desespero geral e pra se detonar tudo e todos.
Não podemos no entanto imaginar que tudo se transformará e que o nosso treinador atual encontrará formas de nos brindar com aquilo que sabemos que ele é incapaz de nos dar.
Ficamos o tempo todo fingindo que acreditamos que logo logo o time vai engrenar e jogar o fino da bola.
Desde que chegou no SP há muitos anos atrás ele usa da artimanha de colocar prazos para que isso ocorra e a gente vive caindo nessa onda.
Ele finge que é bom treinador e a gente finge que acredita !
O SP precisa se acertar fora, mas também tem que se acertar dentro do campo.
Acredito que o melhor é jogarmos no 3-5-2 mesmo. Penso que seja o esquema em que nossos jogadores irão se encaixar melhor.
Com esses zagueiros? É de dar calafrios!
Não tem nem 2 zagueiros, vai colocar 3? ahahahahahahahaha
Paulo Miranda, Lucão de líbero e Edson Silva na esquerda, Denilson e Maicon no meio, com os poderosos alas do Fluminense. Não conseguiria acesso da série C para B…
Direção do São Paulo? Na hora que o cosplay do Paulo Betti na novela para rde se preocupar com a bosta do Palmeiras e em arrumar a taxinha da namorada, aí sim podemos dizer que temos uma.
Estava vendo agora, Flamengo e Corinthians, levantarem taças, mesmo que não sejam expressivas, mais confesso que gostaria, muito de levanta-lás.E pensar, que tinhamos, potencial para ganhar as duas.Gastamos milhões e não conseguimos, ganhar nem Torneio de Verão e Copa São Paulo.E o pior de tudo, os caras aceitam com a maior passividade.
Graças a Deus, que ele não me deu o dom de jogar bola, pois se me desse eu falaria um monte , se fosse entrevistado e mandaria todo mundo pra PQP, no vestiário.
Pois perder, faz parte da vida mais ser frouxo e aceitar as coisas com passividade é coisa de perdedor, e isto eu não sou.
Que saudades de ;Chicão, Pintado, Serginho Chulapa, Fórlan, Lugano e Álvaro Pereira.
Estes caras tinham aquilo roxo, não eram picolés de chuchu.
hj deveria ter sido: Rogério, Bruno, AC, ES, CARLINHOS, HUDSON, SOUZA, GANSO, MICHEL, PATO, LF
Qualquer fracasso na temporada, será responsabilidade desse trio
http://s2.glbimg.com/TxHYjGYkIJpo2SKB9Dd8FfisnWk=/620×390/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/04/18/sp2.jpg
Pelo desempenho do time dentro do campo a responsabilidade que o AGG e o CMA tem é a de não ter tido coragem e peito pra demitir o MR, o MC e não renovar com o RC…
cara, o RC foi o melhor jogador do SP no somatório das duas partidas. Não deixe sua parcialidade sobre ele influenciar sobre sua avaliação
Concordo que ele jogou e bem as duas partidas, que ele ainda conseguira jogar em nível razoável essa temporada, e inclusive não tenho absolutamente nada contra ele.
Acho o RC um dos grandes ídolos do SP, tem um grande passado e uma história de muitos bons serviços prestados, de conquistas e glórias.
Mas entendo que ele faça parte do mesmo ciclo do MC e do MR, e penso que esse ciclo terminou há uns bons anos e que pelo bem geral precisa ter a página virada.
É isso !
legal, bom saber. Tente as vezes então colocar uns links de matéria que falam bem dele e elogiam, não só os polêmicos que as vezes vêm de fontes desconhecidas, um pouco de imparcialidade
Beleza !
É um cara que defende com muita fibra e determinação as cores do SPFC !
Concordo Deco…jogador do naipe do RC tem mais moral que qualquer outro, fim de papo. E ainda joga em alto nível pq se esforça mais que qualquer jogador do atual elenco…se todos se doassem e jogassem com a mesma raça (como aconteceu no melhor momento tricolor em 2014), seríamos sérios canditados à Libertadores.
Com o SP tendo dificuldades e pulando miúdo pra conseguir honrar a folha de pagamento ficar o tempo todo pedindo contratações e mais contratações e detonando o AGG e o CMA por esse motivo é a mesma coisa que estar quebrado financeiramente, andando a pé, e ficar querendo comprar carro zero, completo e ainda importado…
o aidar deve ser cobrado pela sua gestão nebulosa e suas polêmias de maria futriqueira, não por reforços nisso concordo.
O Aidar deve ser cobrado por tudo, afinal de contas ele é o presidente do SPFC
É isso, fora do campo ele precisa se reinventar e corrigir os problemas surgidos, inclusive a questão do desvio de conduta relacionado ao tal contrato e as comissões, mas atribuir a ele a responsabilidade pelo desempenho do time num torneio amistoso de pre-temporada é exagero dos grandes.
Lendo alguns comentários aqui, se eu não tivesse visto o Alvaro Pereria jogar, acharia que ele é o novo Roberto Carlos, e o Carlinhos é o novo Richarlyson improvisado… ..Mas eu vi, e vi o pq ele foi dispensado da pior Inter de Milão, tendo o medonho Nagatomo como titular na epoca…Chorar por Alvaro Pereira é o fim para mim
alvaro pereira seria uma boa opção no elenco, sim.
Acontece que devemos lembrar que ele queria sair, seu contrato só iria até o fim de junho, ou seja ele ficaria de fora de uma eventual semi e final de libertadores, além disso o SP recebeu uma compensação pela sua saída e uma desoneração na sua folha salarial que deixa as coisas um pouco mais justas, a meu ver todos saem ganhando.
Eu comemorei como nunca a saída dele… Agora tenho a ctza que a qtde de penaltis contra o SPFC em clássicos cairá drasticamente em 2015…
ele seria útil na LA pela raça e por ter características opostas do carlinhos, o que seria bom pro elenco. Mas eu acho que foi um negócio bom pra todos
Salve capangas!
Não vi o jogo, mas achei que levantaríamos a taça.
Vou criticar o time se a performance na Libertas for pífia.
Até lá, vou dar um voto de confiança ao elenco.
Sem reforços você vai reclamar muito pode ter certeza.
Bom, como já disse antes, de nada adianta reforços se não houver comandante.
Ao contrário de 2014, espero que o Mumu de fato trabalhe em 2015.
Acertar um time não é fácil. Dá trabalho, mas se ele se engajar, consegue.
Por mim, elenco tá fechado.
É ,,, pelo visto ninguem tá satisfeito rsrs… Pelo jogo de hoje tambem pudera…salvaram-se poucos..
meu comments 🙁
pq
Só queria entender aonde o Aidar tem culpa da bosta tatica que foi feira hohe no segundo tsmpo.
Caro amigo , a critica em cima do Aidar é pelas carências do elenco e pela sua gestão conflituosa , não pela postura tática da equipe que ai é com o treinador.
Cade os zagueiros ?
cade o atacante de velocidade?
cade o patrocínio Master.?
É muita coisa pra resolver ele fica preocupado em picuinhas com Paulo Nobre .
2
Mas n perdemos por conta disso. O flamengo tem um time pra la de limitado, bem mais que o nosso
Sem zaga decente sem meia para jogar com o Ganso sem opção de velocidade na frente. Só isso quem contrata e o Aidar.
Ok, mas e os nomes?
Voces tbm tem que analisar o contexto. A diretoria foi atras, mas ou era muito caro ou o cabra nao queria jogar aqui.
indiquem um zagueiro, um jogador de velocidade….nao tem!!!
Pois é !
Nao consigo entender pq o Kardec tem mais chances que o Pato
Deveriamos ter reformulado totalmente a zaga .
Se desfazer de Antonio Carlos e Paulo Miranda ,e emprestar Lucão .
e ter contratado 3 novos zagueiros.
Edson Silva serve pra ser reserva.
os outros nem isso.
Nao me conformo com a birra do muricy com o pato ele entrou em 10 min produziu mais q Kardec fabiano Michel . Chamou o jogo tabelou o n ofim quase marcou o seu… sabe qual o prêmio pela atuação???? Banco no proximo jogo… o pato tem o jeito dele meio desligadao as vezes. Mas sabe jogar porra. Chega de jogar so o parceiro do muricy meu… sempre os mesmos pqp.. ta dando raiva de ver o sp em campo e o ano nem comecou..
Aidar. Ataíde… descartando todo mundo.. perdendo patrocínios jogadores para rivais… meu Deus.. nao sei se perceberam… mas o sp so tem a penalty como fornecedor de camisa… tim… wizard… semp toshiba… vazaram do sao paulo a penalty deve sair em abril.. falam em under armour processo rolando com a puma… cara sei não.. da um medo desse tipo de gestão… ja vi esse filme antes… aff
esquema e lucao e antonio carlos ou paulo miranda zaga chora quem acha o contrario
paulo miranda rumo a 6 temporada spfc ihhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Bom boa noite amigos do blog,vendo o jogo de hoje time continua sem padrao de jogo,formaçoes bizzarras,e insistencia com dois atacantes de area tendo o pato no banco dessenterrar Maicon foi d+,agora Carlinhos bom jogador apoia facil mais deixa avenidas na suas costas, o Auro foi criticado por nao saber marcar,o Carlinhos marca pior que ele.Acho que o Souza e o Thiago Mendes junto com o Michel forem treinados pra fazer coberturas dos laterais e o Ganso armando pro Pato e pro Luiz ou Kardec.Alvaro Pereira cobria as deficiencias do Edson Silva,com o Carlinhos ele nao vai poder jogar o negocio e contratar um zagueiro pra ontem.
boa noite
eu vi só o 1º tempo e parei de assistir, sinceramente não aguentei ver esse show de horrores, sai ano entra ano é a mesma forma de jogar, sem padrão de jogo, jogador improvisado, jogador ruim tendo mais chances q outros q não tem, falta de vontade dos jogadores de querer vencer, é visível a falta de treinamento.
Tem gente P da vida com o Aidar e Ataíde, de certa forma tem razão, mas não muita, precisamos sim de pelo menos 1 zagueiro bom, mas comparem o TIME todo do SPFC com o do Flamengo e vejam se eles realmente são melhores q nós, eu acho q não!
Não tem desculpa, a base foi mantida não é por causa de uma mexida ou outra q iria fazer esse time jogar tão mal assim, o jogo foi horrível !! Tem torcedor aki reclamando que ES é ruim, sim ele até pode ser, mas já vi zagueiros piores q ele e já fomos campeões caramba!!
Precisamos de alguns bons reforços ? Com toda certeza, mas o q esse time mais precisa é TREINAR, TREINAR, TREINAR, TREINAR e TREINAR! senão não tem reforço que aguente.
Já estão falando q Carlinhos foi uma péssima contratação. Quando anunciaram a vinda dele tinha um monte de são paulinos soltando fogos e agora o cará é ruim ? Já falei isso milhares de vezes, podem trazer CR7, Messi, David Luiz, Xavi, Kroos se esses jogadores forem mau treinados e improvisados em posições q não rendem não tem time que aguente!!
Tem q TREINAR !!!
assille
25 de janeiro de 2015 às 20:52
Com esses zagueiros? É de dar calafrios!
_________________________________________________________
Exatamente por isso. Temos de povoar a zaga, é a mesma coisa de 2005, tínhamos três zagueiros fracos (Fabão, Lugano e Alex, depois Edcarlos) e dois laterais que atacavam demais (Cicinho e Júnior). Talvez seja uma opção, pra extrair o melhor que temos hoje.
Por mais que o elenco tenha carências, dá pra considerar o Lucão e Edson Silva piores que Wallace e Samir? Dá pra considerar o Marcio Araújo melhor que o Denilson?
Tem que tirar o melhor dos jogadores. Tem que montar um time organizado pra enfrentar as adversidades.
Pelo menos serviu pra testar e ver que ainda temos o pior defeito do ano passado. Não conseguimos jogar contra equipes fechadas, que marcam muito e saem correndo que nem loucos pra cima da defesa. É a medida da derrota. Luxemburgo disse isso no Brasileirão ano passado. E os técnicos da Ponte, Penapolense e Bragantino não disseram, mas com certeza sabiam.
Marcio Araujo está na reserva do flamidia…E sim, até ele é melhor que o medonho Denilson… no resto concordo com vc…
Eles são melhores q nossos zaqueiros sim aqui só o Toloi salva.
Muito boa a tua observação e comentário…
O Luxemburgo disse que montaria o time fechadinho e exploraria o contra ataque, jogaria por uma bola, etc..
A nossa posse de bola foi infinitamente maior que a deles, igualzinho como foi contra esses outras times citado por você…
Deveriam ter saído . Paulo Miranda e Antonio Carlos e emprestar Lucão que é um zagueiro fraco e inexperiente .
deveriamos ter contratado 3 zagueiros ,a zaga é um setor que deveria ter passado por uma reformulação profunda.
Edson Silva ainda serve pra compor elenco.
Denilson , Maicon também poderiam sair .
Osvaldo é o único que deveria sair que foi embora.
Ademilson também precisava sair.
Evandro poderia ser emprestado pra pegar experiência.
Resumindo a diretoria trabalhou muito mal este ano. Pouco trabalho efetivo ,e muitas polêmicas e escândalos.
eu já preferia trocar de treinador por um q saiba treinar esse time, te garanto q não precisaria fazer nada disso, sairia mais barato e daria menos trabalho para o clube!
acreditar q AC e lucão são piores q Samir e Wallace não dá amigo.
Jackson do Goiás que foi pro Palmeiras , Leandro Almeida do Coritiba , Pedro Geromel , todos melhores que os zagueiros do São Paulo.
Sem dúvida.
sim mas são 1 de cada time, to comparando hoje com os do Flamengo, vc acha mesmo q Samir e Wallace são melhores q ES e Lucão ? Mas não é mesmo, estão tudo no mesmo nível amigo.
Até o AC q é nosso reserva está no mesmo nível deles, a diferença é q no Flamengo eles TREINARAM, é apenas isso.
por isso prefiro ter um treinador competente q saiba usar os reforços q tem do que um q não sabe.
Aidar prometeu um grande time pra Libertadores este ano igual Juvenal prometeu em 2013 , estamos esperando.
Dia 18 começa o sofrimento a Libertadores.
pergunta pra que servem Milton cruz e Tata??
torrar a paciência da torcida ,e ganhar dinheiro fácil.
http://1.bp.blogspot.com/-vir1hp5TltE/TgTXL-ab0II/AAAAAAAAAiA/xVKbOi_wZUg/s1600/Sem+T%25C3%25ADtulo-1.png
Murici,Tata e Milton cruz,nao conseguem dar padrao tatico ao time nao conseguem trabalhar as deficiencias do jogadores.
pq nao
renan ribeiro ou leo
paulo miranda lucao antonio carlos ou paulo miranda reinaldo
maicon ou denilson ou hudson
boschilia
ademilson ewandro cafu
pra libertadores nao sei qual e o problema
Corram para as colinas!
http://1.bp.blogspot.com/-vir1hp5TltE/TgTXL-ab0II/AAAAAAAAAiA/xVKbOi_wZUg/s1600/Sem+T%25C3%25ADtulo-1.png
Se o setor defensivo continuar exposto assim coitado do Rogerio desse jeito ele para antes do meio do ano.
Kkkkkkkk.
A questão a ser pensada poderia ser:
Qual o esquema de jogo que o treinador adotará ?
Porque o Pato não tem lugar nesse time se padecemos com a falta de ofensividade ?
Porque insistir com Fabuloso e Alan Kardec no mesmo time se todos sabem o jogo não flui ?
O time não teria que contar com pelo menos um volante de muita pegada e marcação para montar um esquema com os dois laterais super ofensivos que foram trazidos ?
Ainda mais com o time tendo a sabida deficiência acentuada pelo lado esquerdo da zaga ?
Se o Carlinhos é tão ofensivo assim e já deu mostras de que deixará a mesma avenida que o Auro na opinião do MR deixava, porque o menino foi queimado da maneira que foi ou o que justificaria trazer esse jogador com características praticamente idênticas ?
Em qual posição e qual espaço do campo a final de contas o Michel Bastos atuará ?
Se o grande sonho de consumo do MR era o Dudu, e tendo sido trazido o Cafu que poderá sim suprir bem essa função, quem sairá do time e como será o novo desenho tático ?
Esse Thiago Mendes demonstrou muito bom potencial técnico e se de fato ele foi trazido porque foi bem observado jogando pelo Goiás, como e onde ele atuará e no lugar de quem ?
Porque não imaginar e sequer testar tentando encontrar uma função para o Boschilia dentro desse time do SP ?
Enfim ! ………..
perfeito seu comentario!
pessoal acha q todos os problemas do time serão resolvidos se trazer 1 ou 2 zagueiros bons e não será, talvez apenas concerte de forma parcial.
o problema está nos buracos deixados no meio campo.
o problema está no ataque mal escalado
o problema está nas subidas dos laterais e nenhuma cobertura pra prevenir um contra-ataque
o problema está na falta de movimentação da equipe que parece q comeu uma feijoada
o problema está em jogadores improvisados em posições q não são adequadas
eae como resolver esses problemas ? Acha mesmo q trazendo apenas 2 bons zagueiros resolveria tudo isso ?
meus amigos, podem trazer David Luiz e Thiago Silva q não dá jeito no TIME, se a equipe toda for mau treinada não tem conversa, vai tomar gol de qualquer jeito, eae iremos procurar por outros jogadores pra colocar a culpa, mas o verdadeiro culpado nunca levará a culpa por tudo esses problemas ?
Rogério , Hudson , Rafael Tolói , Edson Silva , Souza , Thiago Mendes , Carlinhos , Ganso ,Michel Bastos , Pato , Luis Fabiano.
Contratar um grande zagueiro e um excelente atacante de velocidade também não resolvem os problemas. É claro que ajudam, mas não garantem títulos nenhum.
De que adianta um ponta (mesmo ele jogando mil vezes melhor que o Osvaldo) num jogo que o time adversário se fecha, como no jogo de hoje? Quase nada. A velocidade que o time precisa é de sair de trás e chegar lá na frente. Por um cara pra correr em cima de uma defesa fechada não adianta.
Como resolver esse problema? Roubando a bola perto da área! O time ataca e perde a bola, não dá pra roubar a bola só lá no zaga que obviamente até chegar lá na frente a defesa se organiza! Roubar a bola no campo de ataque é a única forma de impor velocidade pra cima de uma defesa retrancada.
Na outra ponta, a marcação extremamente frouxa, que não rouba uma bola no meio de campo e sempre tem que ser roubada na zaga vai matar qualquer zagueiro, podem contratar até o Hummels que não resolve.
Então quem pode resolver? O Técnico!
Felipe _RG , simples , já que a diretoria não vai trocar o técnico agora contratem um bom zagueiro e um bom atacante de velocidade , não é garantia de títulos mais aumentam bastante as possibilidades.
Exato.
Perfeito !
A melhor partida do SP foi jogando no abafa, atacando e tentando sufocar o time deles, marcando e pressionando a saída de bolas, mesmo correndo riscos na defesa quando se joga dessa maneira e contra um adversário qualificado também, e lembremos que o Auro mesmo sendo super ofensivo fez talvez a melhor partida dele até aqui.
Naquele jogo especificamente o time esteve bem organizado e mobilizado, motivado ao extremo para aquela partida…
Falta isso no SP !
Organização, no sentido tático, ritmo e padrão de jogo, treinamento, muito treinamento, e um treinador que consiga mobilizar, motivar e cobrar adequadamente a competitividade, a entrega e o comprometimento de cada uma dos jogadores.
Pra isso os caras precisam de senso, de consciência e de disciplina tática que precisam ser aplicadas, desenvolvidas e construídas pelo treinador e seus auxiliares.
É querer demais exigindo isso do MR, algo que ele é incapaz de retribuir, que está fora do alcance dele !
Milton Cruz… “O cara que revelou Kaká”… pfff
Esse Sr. consegue me irritar mais do que o Muricy….
Oi,
Na próxima , poderia postar em caixa baixa? Obrigada!
Para quem está criticando o A.Pereira, deve estar feliz da vida com o Carlinhos e o Reinaldo, né?
Ele não era nenhum craque, mais era melhor, que estes dois , não tenho a menor dúvida.
Tinha comprometimento, raça e não deixava, buracos.Fazia suas penalidades, mais muitas das vezes era excesso de raça.Ao contrário, deste Carlinhos que não volta para marcar e aceita passivamente ser ultrapassado.
Jogadores, catimbeiros, raçudos , malandros e que falam o castelhano, é de fundamental importância, para ajudar ganhar uma Libertadores.Não é só com craques, que se ganha.
Vide, 92,93 e 05, quando tínhamos:Pintado, Dinho,Ronaldão e Lugano, que sabiam fazer muito bem este arroz com feijão.Sou favorável, que contratemos, um uruguaio, para esta disputa.Pena, que a nossa diretoria é míope.
Érico Pascoal , Alvaro Pereira cansou de fazer bobagens ano passado , cometeu vários pênaltis tolos ,e tomou vários cartões ficando suspensos várias vezes , e também deixava espaços já que apoiava bastante , acho Carlinhos melhor que ele tecnicamente.
Aidar precisa mostrar algo positivo em sua gestão , este ano só foi polêmicas e escândalos que arranha sua própria imagem e da instituição , e pra terminar a semana tomou uma sapatada na cara do Paulo Nobre em coletiva.
Boa noite! (na medida do possível… rsrsrs)
Não é fácil jogar duas partidas num intervalo de 48 horas? Não é. Ok, a derrota precisa ser relativizada, por uma série de questões (pré-temporada, time ainda “pesado”, desentrosado etc)
Mas o que me preocupa — e isso ocorre há algum tempo — é o fato de eu não ver o São Paulo entrar em campo mostrando de maneira cabal que quer vencer a partida. Sabe aquela coisa “hoje vou ganhar a qualquer custo?”. Faz algum tempo que não vejo.
Vejo empenho, os jogadores correm. Mas sabe aquele “olhar de predador” que vai para matar? Então… Fica a impressão de que existe um certo desinteresse…
Saudades daquele time de Telê que ia para o campo com essa atitude, que queria vencer — e vencia! — todo e qualquer tipo de jogo, fosse ele pelo Mundial de Clubes ou pelo “Torneio da Uva de São Miguel Arcanjo”, com todo o respeito à simpática cidade da minha região.
O Telê fazia toda a diferença.
Compara os elencos daquela época com os de hoje do MR e a gente verá que existiam muitos jogadores até medianos mais muito bem treinados.
Era tudo muito diferente !
o pessoal que defende a todo o custo o Muricy quer nos fazer acreditar que o Flamengo ganhou hoje pq Samir e Wallace são dois bons zagueiros ? hahaha.. com todo respeito mas eles estão no mesmo nível do AC q é nosso reserva.
a diferença é q lá o técnico deles (q é meia boca) estudo a nossa equipe e treinou. Não deixou buracos no meio campo e seus zagueiros mais meia boca ainda expostos com o nosso único atacante escalado “brilhantemente” por nosso ceguinho MC.
Se for pensar q ES e lucão são tão ruins assim for pedir pro Aidar ligar ainda hoje pro Flamengo e fazer uma proposta pra contratar esse Samir e Wallace pra ontem.
Só complementando…
Tem mais uma coisa que me incomoda profundamente no São Paulo: o time tem uma disposição em campo onde as linhas (defesa, meio e ataque) ficam muito distantes entre si, de modo que qualquer time razoavelmente treinado ou com um técnico observador (como é o caso do Flamengo) ocupa esses espaços e cria problemas.
Sem compactação, não adianta correria. Pelo contrário: compacto, corre-se menos. E eu não entendo como isso:
1- Não é treinado pelo Muricy;
ou
2- Não entra na cabeça dos jogadores do São Paulo.
Ninguém reclama da derrota pro Flamengo acho que isso é o de menos , problema que o time esta com elenco incompleto e com carências em setores primordiais como na zaga ,e no ataque , é um time lento que dificilmente surpreende algum adversário bem postado em campo , isso com a Libertadores batendo nas portas.
o titulo mais facil nois perdeu
Guilherme Oliveira
25 de janeiro de 2015 às 21:59
Felipe _RG , simples , já que a diretoria não vai trocar o técnico agora contratem um bom zagueiro e um bom atacante de velocidade , não é garantia de títulos mais aumentam bastante as possibilidades.
—————————–
Eu torço, espero e acredito que o Muricy tenha capacidades de fazer o time render melhor. Basta trabalhar para tal e largar de ser chorão (parafraseando o técnico do Shaktar). Sabe como ele vai conseguir atingir o melhor desempenho? Eu também não sei, mas sei que não é reclamando da grama mal cortada, do calendário ruim, do sol, da lua minguante, que a diretoria não trouxe o Dracena, fazendo treino de bobinho ou se gabando de que o time não caiu em 2013.
Se Muricy é assim é porque a diretoria não o cobra como se devia e da liberdade a ele para isso.
a verdade e uma só milton cruz e o ganso arruma tanta desculpa o time já ta mais de uma semana treinando pra min o cara do jogo hoje foi o souza no primeiro tempo jogou muito agora a zaga naõ sabe sai jogando toda hora volta a bola pro rogerio denilson e maicon naõ sabe sai jogando rapido muito lento.
thiago mendes e souza no meio.urgente.
Acho que o Lucão tem todas as condições de jogar no SP e entendo que ele fez um bom jogo no dia de hoje.
As duas falhas que ocorreram se deram em coberturas do Edson Silva.
No primeiro na investida do Arthur Maia que passou com muita tranquilidade pelo ES e em seguida também driblou o Lucão que não conseguiu chegar a tempo na bola, e
O segundo quando ele teve que cobrir o lado esquerdo saindo no combate do Luiz Antonio num espaço vazio por onde não estavam nem o ES e nem o Carlinhos.
No mais entendo que ele esteve muito bem.
Eu falo por mim, não estou zangado pela derrota em si, esse torneio não vale nada!!
eu fico de cara, é com os mesmos problemas de sempre q estamos sempre discutindo aki no blog q nunca são sanados, e dura 7 anos galera, não é pouco não.
oq mais o torcedor são paulino tem é paciência, a gente briga até entre nós um chamando o outro de modinha, de coxinha, de muricete, de um monte de coisa só pq estamos cansados de ouvir sempre as mesmas desculpas.
Torço muito para o Muricy engrenar essa equipe, é sério mesmo, quero queimar minha lingua com o maior gosto do mundo, mas tá difícil viu.
Danubio ,e San Lorenzo virão jogar na retranca contra o São Paulo no Morumbi na Libertadores ,e catimbando o jogo com esta lentidão que é característica desta equipe , a chance de perder pontos em casa é real. por isso a urgência em contratar jogadores de velocidade.
guilherme, a velocidade é sem dúvida alguma uma coisa boa se uma equipe tem jogadores desse perfil, mas a movimentação é mais importante ainda numa equipe.
Vc até pode ter jogadores meio lentos, mas se eles tiverem um ótimo preparo físico e serem inteligentes táticamente, eles vão se movimentar com tal frequência q irá fazer parecer q nosso time é rápido.
e infelizmente não temos nenhuma dessa duas qualidades, por isso jogos tão fracos como os de hoje.
Ou acha um gol em bola parada ou empata simples. Ou reclama ou depois fica quieto temos tempo de reforçar o elenco agora na janela depois já era.
Boa Noite!
Acho que o resultado dessa partida, o rendimento individual dos jogadores, e até o conjunto da equipe, não devem ser considerados, pois o tempo de treinamento é pequeno ainda e o espaço entre as partidas muito pequeno, para avaliarmos com correção. Mas o que mais me deixou decepcionado foram as alternativas que foram usadas nesses jogos.
Jogar com Kardec e Luiz Fabiano no ataque, o meio com Denilson e Souza no primeiro jogo. No segundo quando não se colocou o Kardec ao lado do LF, o meio de campo ficou muito lento, com as opções de Souza, Maicon e Thiado Mendes de volantes, deixando o LF isolado no ataque. Outra teimosia, é a improvisação do Hudson na lateral e o pouco aproveitamento do Pato no ataque. Continua com os mesmos problemas do último ano, meio de campo pouco marcador, que dá espaços em demasia para os contra ataques dos adversários.
O elenco não é fraco, é claro que ainda falta um zagueiro de melhor qualidade, pois quando não joga o Toloi a zaga fica muito fraca, mas acho que o principal seria acertar a marcação no meio com volantes que tenham mais pegada.
Eu gostaria muito de ver uma formação com Souza e Thiago Mendes, ou Hudson e Souza.
Apocalipse chegou…
Cuca se fosse o técnico do São Paulo , com o tempo que teve de pré temporada este ano acertaria o time rapidamente e faria este time jogar bola do meio pra frente.
Ele iria pedir reforcosbele é bom mais não é burro.
Momento de cobrar a diretoria e técnico é agora , depois que acontecer o pior não adianta. Nossa fase de grupos na Libertadores não poderia ser pior.
Exato isso mesmo.
Quando se lê noticiários do São Paulo , quase todo semana é rachão.
é vdd, por isso q falo q o maior problema de nossa equipe é mais treinamento do q jogadores.
a gente reclama aki de reforços (e precisa sim) mas se não treinar adequadamente não tem jeito.
Eu sei qual é o grande problema do SPFC!! Rsrs
O SPFC se renovou em partes, primeiro veio a presidência e as diretorias, depois foi a gerência do futebol de base com o Chavare!!
O que faltou?? O Futebol Profissional!!
Faltou mexer na parte mais complicada do clube!! A grande força do Juvenal ainda EDTA lá e são:
R Ceni, Muricy, Milton Cruz e Luis Fabiano.
Porém essa é a parte mais difícil já que a grande maioria da torcida os apóia e defendem, tirando o Milton Cruz.
Enquanto ninguém mexer nesse vespeiro, as coisas não mudam e o Juvenal ainda terá força dentro do clube já que RCeni Muricy são muito ligados ao ex presidente e mais do que isso, são os que mais representam atraso, no que diz respeito ao futebol profissional não ter se modernizado.
http://portalestacaoespacial.com.br/wp-content/uploads/2013/07/roubo110.jpg
o sp deveria ir atras do kompany..do manchester city..ops é o domingos rssss
http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/wp-content/uploads/2009/09/domingos1.jpg
Podemos considerar que perdemos o primeiro mata-mata do ano?
Podemos considerar que o primeiro teste do ano deixou preocupações ,e a certeza que precisa reforçar a zaga se quiser um 2015 de títulos.
2
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/01/25/sao-paulo-vai-ser-coadjuvante-em-2015-a-nao-ser-que-ataque-erros-obvios/
Pois é, a zaga. O teimoso nao somos nós.
Disse tudo.
Entre questionamentos, há a certeza: Lucão ainda (?) não tem condições técnicas para ser titular do São Paulo.
Edson Silva nunca terá.
Lembremos o gol: Lucão espanou a bola e foi correndo atrás dela na lateral. Onde deveria estar Carlinhos. Onde não estava Carlinhos. Como também não estava no jogo anterior, contra o Vasco.
Luis Antônio deu o drible da vaca em Lucão e cruzou para Samir. Edson Silva ficou moscando. E Samir entrou onde deveria estar Lucão.
Um festival de erros que tem tudo para se repetir. O treinador pediu um zagueiro e não recebeu. Ganhou um lateral que apoia muito e marca nada. E quem vai fazer a cobertura?
Certeza absoluta.
Só espero que essa derrota nao sirva para justificar a necessidade de jogar o paulistinha com os 11 titulares para nao perder o conjunto e entrar voando na libertadores. Aí o técnico diria que a vez da base, só no ano que vem.
Eu não entendo a insistência em Lucão é um zagueiro fraco e inseguro e sem preparo algum pra jogar no São Paulo.
É o que o Menon insinuou: dinheiro em caixa. O Rodrigo Caio também será posto na vitrine. O clube precisa de dinheiro. Só que o time precisa de zagueiro.
Vitrine para venda. Tá com cara.
Eu não entendo São paulino que reclama da entrada do Lucao, sem perceber que com a expulsão do Toloi, o único zagueiro central do elenco disponível era o Lucao.
Eu imagino que o muricy vá escalar o time principal na estréia do paulistinha. Para preparar o time para a libertadores.
Guilherme Oliveira
25 de janeiro de 2015 às 22:46
Eu não entendo a insistência em Lucão é um zagueiro fraco e inseguro e sem preparo algum pra jogar no São Paulo.
————————————————-
Mas não é para dar oportunidades os garotos da base?
Ele já foi testado várias vezes e foi mal.
Para dar chance a garotos da base é preciso mostrar qualidade , não dar chance por dar .
Clube procura outro Lucas para salvar as finanças.
Por isso insiste em Ademilson, Rodrigo Caio e Lucão.
Concordo que o Lucao deveria ter sido emprestado. Teve algum garoto emprestado que se deu bem?
Carlos , este ano deviamos ter nos livrado de Paulo Miranda , Maicon , Ademilson definitivamente e reformular a zaga.
emprestar Lucão ,e Ewandro o atacante.
e contratar 2 zagueiros bons.
Paulo Miranda ou Maicon só saem no final do contrato. Já o Ademilson poderia até ser vendido. O Lucao e o Ewandro, poderiam ser emprestados para ganhar experiencia e ver se servem.
O muricy mudou o esquema de jogo, né? Ao invés de 2 atacantes, colocou só o LF. P Ganso jogou um pouquinho mais atrás, centralizado e 4 volantes (Souza, Maicon, MB e TM). Teoricamente, o time perderia profundidade mas fortaleceria a defesa para as subidas do Carlinhos (Reinaldo, em realidade) e do Bruno. Mas parece que nunca tinham treinado essa formaçao e o time bateu cabeça. Perdeu poder ofensivo e continuou tomando bola nas costas. 4 volantes com capacidade de marcaçao e o time tomou sufoco do flamengo. Coitado do Edson Silva, tá procurando aquela bola até agora.
Sem falar que o trabalho do Muricy é fraco demais , esta a 1 ano e meio no cargo e não acertou o time ainda.
O Cuca com certeza iria pedir reforços com nosso elenco. Se vier com certeza vou cobrar do Muricy agora fica difícil cobrar.
Sem zagueiro decente sem jogadores velozes no meio e ataque fica difícil.
Uma boa noite a todos e uma ótima semana. Amanham tem a coluna do Zanca. Vai estar imperdível.
Sou 100% incrédulo com esse time. Isso que está aí é a mesma coisa dos últimos 5 anos. Quem acha que LF9. Denilson, zaga inteira e mais uns 2 ou três, podem escolher os nomes, são jogadores que almejam título…. kkkk a páscoa está aí, já faz a cartinha para o coelhinho da páscoa.
Ataíde a Libertadores começa dia 18 tá Senhor.
Bom…. pra mim esse time da pra ganhar paulista e libertadores, problema que precisamos de um técnico, de alguém QUE PARE DE INVENTAR POSIÇÃO PRA JOGADOR E ESCALE O MESMO EM SUA DEVIDA POSIÇÃO.
Thiago Mendes destaque como volante no BR 14 pelo Goias, hoje entra como uma espécie de PD, agora pra que isso? Para que inventar uma escalação sendo que nunca jogaram a mesma, um 4 5 1 totalmente bagunçado, colocar o LF lento e sem mobilidade alguma la na frente pra trombar com 2 zagueiros fortes e mais ágeis que ele, MB de PE, sendo que ele rende mais pela direita, o cara já cansou de falar” Eu gosto de jogar no meio campo do lado direito” parece que o SR especialista não escuta, tanto ele como o cotoco do MC .
Kardec coitado, nessa bagunça de time, o cara mal toca na bola e quando toca a bola vem quadrada, o cara é finalizador, negócio dele é perto da área, ali perto ele resolve mas precisa acompanhar lateral, recuar pra buscar a bola e o que falar do PATO, o cara esta pedindo passagem e mesmo assim, não joga mais que um tempo pelo time, agora pra que o especialista quer atacante de velocidade?? pra deixar no banco? Pq não deu descanso para alguns dos jogadores que jogaram contra o vasco e deu chance a alguns reservas? Fica insistindo em Maicon, Denilson.
Vamos lá, se passaram 1 ano e meio desde a volta do MR, e até hoje o time não encaixa, não tem padrão, insistência em 2 centroavantes, Denilson como cão de guarda da defesa, sendo que o mesmo ja demonstrou que não faz a função e temos um volante que sabe no elenco( Souza), só que é colocado como 2 º volante. QUERO MUITO que a Diretoria traga esses 2 zagueiros para que o nosso técnico, não tenha nenhuma desculpa para uma eventual eliminação em competições.
Sou grato demais ao MR, pelo incrível TRI, mas desde aquela época o time nunca encantou, sempre jogou um futebol burocrático , sem padrão e dependia do individual dos jogadores para resolver.
Posso estar falando a maior besteira do mundo mas CUCA, Carpegiani e O.O( que esta nas Pepinhas) faria este time do SPFC jogar infinitamente melhor que se encontrar hoje,vou torcer demais para levarmos a libertadores, mesmo com faculdade falei pra minha namorada, que dia de jogo do SPFC, faltarei e irei para um barzinho acompanhar, mas se dermos vexame novamente com o Sr bracinho, espero que Aidar e Ataide tomem as devidas providencias.
Cornetaça né? srsrsrsrsrsr Mas fico muito bravo com certas teimosias e invenções do MR e o que mais ouvimos e vemos ai por jornais é rachão e campo reduzido, só sabe dar isso srsr
Ganhar Libertadores com esse elenco acho a chance muito pequena.
Xara , até concordo, mas quando lembro que LDU e ONCE CALDAS ganharam a libertadores a uns anos atrás com times ridículos é pra se pensar srsrsrsrsr, a mão do técnico para ganhar algum torneio é essencial , saber dar padrão, dar um nó tático no outro time, ter a visão de jogo para fazer uma alteração que mude totalmente os parâmetros do jogo, isso tudo em um torneio de curto prazo( Libertadores) é essencial, e infelizmente o MR não tem isso.
Enfim, em minha opinião dá pra ganhar a Libertadores com esse time, é só saber treinar e tirar o melhor dos jogadores, mas se vier um zagueiro top pela esquerda, ficaria maravilhoso, as chances aumentariam MUITO, mas o que adianta se o time não tem padrão? Eu fiquei muito impressionado com o time do A.Nacional, visivelmente bem treinado e tem uma proposta de jogo, vai ser um time encardido de enfrentar na libertadores.
Concordo com relação ao Muricy é teimoso arrogante muito preso as suas convicções mais o elenco precisa de três reforços. Um zagueiro melhor q o Edson Silva é fácil achar um meia rápido e rompedor estilo Buananotte e um atacante rápido sem isso e um elenco bom mais lacunas graves ai fica difícil cobrar sem dar os jogadores q a diretoria prometeu ao treinador.
Não vejo a hora do Muricy sair do São Paulo , acho que seu ciclo no clube se encerrou precisamos nos modernizar neste sentido , parar de achar que só Muricy que serve pro São Paulo pelo seu passado que pelo presente.
Milton Cruz também já deu.
Tirando as carências e deficiência técnica de nossos zagueiros , o elenco é mal aproveitado e mal treinado pelo treinador.
Se o Muricy supostamente saísse hoje do cargo , qual nome poderia assumir dentro da realidade?
Meu amigo, boa pergunta srsrsrsrsr, minha primeira opçao não sai tão cedo de onde está, Cuca, pra mim o que ele fez com o time do Atl MG foi excelente, um projeto muito bem feito, evoluiu bastante como treinador e é um cara estudioso, seus times são bem interessantes, e não é de ficar chorando por reforço.
Seria a minha também , mas ganha 1,5 por mês no futebol chinês , ele disse ontem que volta pro futebol brasileiro mais não sabe quando.
Não tem esse seria outro problema.
Cristóvão Borges
Cristóvão Borges foi Campeão da Copa fo BR e Vice Campeão Brasileiro com o Vasco em 2011!!
Em 2012, na Libertadores, só não foi mais adiante com o Vasco por causa daquele chute do Diego Souza!!
Fez um bom trabalho no Fluminense e é im treinador estudioso e que consegue dar padrão de jogo aos times que comanda!!
Tai um técnico que gostaria de ver dirigindo o SPFC!!
Engano , quem foi campeão da Copa do Brasil, 2011 com o Vasco , foi Ricardo Gomes.
Pelo que eu tô lendo parece que essa foi a final da libertadores. Tô falando que o time tá uma maravilha, mas chiar por um torneio de verão, é sério? ??? Prefiro me irritar quando realmente valer alguma coisa.
Leonardo , ninguém reclama da derrota pro Flamengo ,e sim das carências e fragilidades do elenco que ficaram evidentes , elenco esta incompleto ,e o Flamengo com um elenco inferior ao do São Paulo mostrou mais organização e conjunto que o São Paulo.
Não contratamos zagueiros , nem atacante de velocidade. e as pardalzices do Milton Cruz/ Muricy foram de lascar.
O resultado to nem ai. Mais o desempenho foi horrível e sem perspectiva de melhora com elenco q temos.
Tem gente aqui que ou quer ser possuído ou já foi pelo Edison Silva rs.
Na minha humilde opinião, a diretoria peca demais por não ter contratado um bom zagueiro canhoto até esse momento… Ficaram em novelinha com Dudu e outros aí e nada de priorizar a maior carência do elenco!!!
2
O ponto é este , a derrota pro Flamengo pouco importa.
Problema é vemos um time mal resolvido taticamente , bagunçado e confuso em campo ,e com limitações flagrantes na zaga , Lucão e Edson Silva são fracos e não podem serem titulares de um time que almeja títulos.
A questão é essa.
O tal do vice de futebol deveria ter sentado em novembro ou até antes disso, priorizar a contratação de um zagueiro! A primeira deveria ter sido essa, depois poderia ficar aparecendo em imprensa pra fazer ceninha!
Perfeito.
O próprio Vasco da Gama , apesar de ter perdido pro São Paulo ,e com um time extremamente fraco mostrou mais organização ,e um time melhor destruído em campo pelo Doriva.
Cristóvão Borges
Cristóvão Borges foi Campeão da Copa fo BR e Vice Campeão Brasileiro com o Vasco em 2011!!
Em 2012, na Libertadores, só não foi mais adiante com o Vasco por causa daquele chute do Diego Souza!!
Fez um bom trabalho no Fluminense e é im treinador estudioso e que consegue dar padrão de jogo aos times que comanda!!
Tai um técnico que gostaria de ver dirigindo o SPFC.
Campeão da Copa do Brasil com Vasco em 2011 foi Ricardo Gomes em Junho.
ele teve o AVC em Agosto , onde o Cristovão assumiu o time depois.
Desculpa na Final foi mesmo o Ricardo Gomes!!
Mesmo acredito que hoje, o Cristóvão Borges é, um tecnico que pelo menos não parece ser cabeça dura!!
Carlinhos e Bruno eram reservas no time dele e, pelo que se viu nos 2 jogos, acredito que ele não estava errado. Burro é o Muricy preferir, por exemplo, o Bruno ao Auto que foi tirado do time pelos mesmos defeitos que apresentaram Bruno e Carlinhos nesses 2 primeiros jogos da temporada!!
Auto = Auro
Não é o momento dele ainda , mais Doriva parece ter um bom futuro como treinador ,e mostrou credenciais ano passado.
O problema do São Paulo não está no elenco ou nos atletas, está na comissão técnica que não co segue extrair o melhor do elenco.
É possível jogar com Edson ou até o verde Lucao desde que exista padrão bem definido. A anos o São Paulo é um amontoado de jogadores.
Gostei desse nome Celso Roth … kkkkkkkkkkkkkkkk
nao trocaram o principal q é tecnico….
Com Thiago Mendes e Cafu na manga, São Paulo define time-base
http://www.lancenet.com.br/minuto/Thiago-Mendes-Cafu-Paulo-time-base_0_1291670939.html
Eu não gosto do Denílson… É aquele joguinho mequetrefe…passa pra cá passa prá lá… Sempre erra uns passes na hora errada. ..dá um sufoco danado…ele em campo é perder sempre….é tipo do Wellington …sempre tem uma falha e entrega o ouro….ai sai do campo no final falando grosso…não tem aura de campeão.
Não adianta ficarem nervosos porque não veio zagueiro. Se vier vai ser mais do mesmo, vai continuar o mesmo time capenga com futebol confuso.
75% do problema do São Paulo é de comissão técnica. Muricy está ultrapassado e teimoso. Nem quando estava no auge conseguia arrumar o time no primeiro semestre, não será agora.
O melhor que o Muricy pode fazer é o que fez no Brasileirão. Aos trancos e barrancos arruma um time que nas individualidades e na sorte na maioria das vezes consegue os pontinhos. Isto não serve pra Libertadores.
Pode vir Miranda e o Wellington Nem. Nada vai mudar coletivamente. E o filme será todo igual a qualquer dos outros anos que o Muricy foi treinador. Lá por agosto ou setembro ele acha um time. Afinal demora mesmo pra conseguir uma boa formação quando se passa treinamentos fazendo bobinho e rachão apenas.
Bom dia!
É sério que vocês estão bravos porque perdemos a gloriosa Super Series?
Meu Deus!
Deve ser porque não estão acostumados a torneios de pré-temporada.
Relaxem, pessoal.
Achei o time do SP lento nos dois jogos, sem muito poder de criação, pois o Ganso foi mal nas duas partidas. Mas é aquilo não temos outro meia em condição de jogar; o único que poderia ser mais usado é o Boschilia, mas que nem entrou em nenhum dos jogos, o que é um mistério…
Nas laterais o Bruno é apenas razoável, não vi nada demais, mesmo no tempo do Fluminense. O Carlinhos tem mais capacidade técnica, apóia bem, mas tem de cuidar na marcação das subidas dele. Acho que o Alvaro Pereira vai fazer falta no grupo, pois o reserva do Carlinhos é pífio, como todos sabemos.
Claramente falta o zagueiro de maior nível. Ao ver o Edson Silva, o Lucão e o Antônio Carlos no elenco, como um diretor pode descartar o Lugano? Pode não estar mais no auge, mas pelo menos impõe mais respeito…
Falta um cara para decidir, um cara estilo Amoroso. Falaram tanto de “jogador de lado de campo”, mas acho que precisa mais é de um craque. o Ganso não costuma ganhar jogos fazendo gols; o Michel Bastos é bom, mas não é artilheiro. O Kardec pode ajudar, mas é longe de ser craque. O Luis Fabiano, o histórico dele em jogos decisivos pesa contra e o Pato é “de lua”.
O Thiago Mendes pode ser útil, poderia fazer a dupla de volantes com o Souza.
O que não entendo é como o treineiro deixa o A.Pato no banco…
tem que ser pato e mais um no ataque.
Também acho que ele deveria ao menos começar o ano como titular junto do Kardec.
Só acho engraçado a perseguição da torcida com o Edson Silva. Estão sendo no mínimo incoerentes.
Sexta-feira tomamos um gol muito parecido, o atacante entrou nas costas do Tolói, mas também culparam o Edson Silva, que foi lá cobrir o Carlinhos, assim como ontem o Lucão foi lá cobrir o Carlinhos (não que o Lucão tivesse que ir lá, mas alguém precisava fazer isso).
Aliás, a avenida Carlinhos está bem pavimentada.
O Edson Silva é lento e tem pouca recuperação, além de ser tecnicamente fraco. Até joga sério, pode compor o grupo, mas pensar nele como titular é complicado.
Até acho que também tem de ver a proteção do meio campo, e a presença do Thiago Mendes ali pode ajudar. Só não entendi muito ele ser testado como meia aberto pela direita, tinha de ver ele jogando como volante, de preferência ao lado do Souza.
O Carlinhos apóia, tem técnica razoável, temos de saber explorar os pontos positivos disso.
Respeito a opinião de todos e, apesar de estar também chateado principalmente pelo desempenho pífio, acredito ser precipitado tirar conclusões de amistosos em começo de temporada.
O que me desanimou mais nesse torneio não foi o resultado, nem o futebol praticado, mas sim a constatação de que algumas coisas não deverão mudar nessa temporada:
– Alan Kardec e Luis Fabiano jogando juntos
– Pato agonizando no banco
– Boschilia e Ewandro sem oportunidades
– Denilson e Souza como dupla titular de volantes
– Falta de variações táticas e jogadas ensaiadas
– Zagueiros expostos por um sistema defensivo frágil
E pelo que reclamam dos nossos zagueiros, parece que ontem fizemos 3 gols e perdemos porque a zaga levou 4 gols.
Foi só 1 gol, acho que o problema não estava na defesa, mas sim no ataque.
Até acho que temos problemas no ataque, precisamos de um grande nome, que ajude a resolver jogos intrincados, isso eu falo desde o ano passado. Mas a defesa também precisa de alguém para tomar conta da zaga. Ajeitando a defesa, dá para ir caminhando na Libertadores, aí talvez para os mata-matas possa vir alguém mais na frente…
Tolerância zero!
https://mesapara2.files.wordpress.com/2011/01/tolerancia.jpg
Na boa, esse ano não espero nada também, se o planejamento deles chega até as oitavas, quem sou eu para discutir?
Agora, 2016, comum técnico estrangeiro, a coisa pode mudar, e com esse mesmo time… Só contratar alguém que não faça rachao e bobinho.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/01/25/sao-paulo-vai-ser-coadjuvante-em-2015-a-nao-ser-que-ataque-erros-obvios/
Precisamos ter um esquema tático que extraia o melhor de cada jogador. Se pedirmos pros laterais marcarem aí é sacanagem, por exemplo. Não devíamos ter comprado eles então, pois o que têm de melhor é o apoio. Espero que a comissão técnica enxergue isso, além de outras coisas claro, e monte um time mais equilibrado.
Qualquer São Paulinho em sã consciência não acredita nesse time, nosso elenco não é COMPETITIVO, é só observar as últimas eliminações, Ponte, Penapolense, Bragantino, etc.
Hoje em dia nossa diretoria está mais preocupada em contratações de “impacto” para impressionar os demais times, do que propriamente montar um elenco competitivo.
E nossa base, muita frescura e cadê os resultados ? Evandro Fraco, Ademilson Fraco, Auro uma grife e para mim não mostrou nada, ou seja, um monte de bolas nas costas e péssimos cruzamentos, e o tal Lucão, piada. E o custo benefício do Fabuloso, o que venceu com a camisa tricolor ? Ganso faz jogadas de efeito, mais com sua lentidão juntamente com os demais Maicon, Souza e Denilson, dá até tempo do time adversário tomar um cafezinho e depois voltar a marcar e se recompor. Diretoria tricolor que sempre teve membros discretos, inteligentes e ótimas condutas, hoje temos diretores arrogantes, clube virando motivo de piadas, e digo mais, com a maior tristeza, se não tomarmos cuidado, perderemos os dois jogos para a Galinha e para o certinho time Argentino do San Lorenzo, com isso uma precoce eliminação em plena 1ª fase da Libertadores, o São Paulo atual é muita grife, muita frescura, muito ti ti , não vejo um time vibrante, competitivo e sem nenhum esquema tático e com uma zaga fraca, desculpe amigos irmãos são paulinos por ser sincero, amo esse clube, mas disse apenas verdades que poucos tem coragem de dizer.
Dureza é comentar e falar que temos que torcer contra o corinthians para não se classificar para a libertadores, tem que dar once caldas, caso contrário iremos passar vergonha com esse time sonolento e preguiçoso e tem jogar que se acha no dirreito de exigir direito de imagens, brincadeira, um time vergonhoso e sem raça.
“Libertadores é quase obrigação”. Alguém consegue me explicar o que é uma “quase obrigação”? É uma obrigação que não é tão obrigação assim?