Copa São Paulo 2015: São Paulo x Atlético Paranaense \ Diego está apalavrado?

Mercado da Bola: Diego e conca movimentaram o dia do São Paulo.

Confira:  https://zanquetta.wordpress.com/blogdosaopaulo/vai-vem-2015/

spfc_x_ateltico_pr

Em 3 horas inicia o jogo do Tricolor em São José dos Campos pela 4a rodada da Copa São Paulo 2015 valendo vaga nas Oitavas de Final. O Tricolorzinho que venceu seus 3 primeiros jogos por 7×0, 4×1 e 2×0, agora pega o Atlético PR.

Promessa de bom jogo sendo que os dois times ainda não perderam no torneio. Enquanto o Tricolor venceu as 3, a Brisinha venceu 2 e empatou 1. O São Paulo virá a campo de novo com todas as peças à disposição do técnico Menta e jogará seu 4o jogo no mesmo estádio o que pode dar uma mínima mas talvez importante vantagem.

O São Paulo mostrou pouco futebol e muito pezinho em cima da bola, muita marra e instabilidade que quase custaram caro. Para o jogo eliminatório, precisamos ter mais foco, mais comprometimento e atenção. O time descansou 6 dias do último jogo e daqui para frente, será uma pauleira atrás da outra tanto no quesito físico, quanto emocional.

Nem só de talento os jogos serão resolvidos e precisamos de seriedade. João Paulo, Matheus Reis, Hebling e Matheus Queiroz são os demonstram mais personalidade e precisam chamar o jogo. A zaga precisa jogar sério pois são fracos e proporcionam sustos constantes. Inácio precisa ser mais jogador e menos estilo. Nosso camisa 10, precisa tirar da cabeça que é craque e fazer o simples. Luiz precisa voltar a jogar pois sumiu nos jogos da 2a e 3a rodada. Vamos garotada! Chance única! Aproveitem!

E Vamos Tricolor para mais uma taça!

Times: 

São Paulo: Lucas Paes; Wellington Cabral, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Gustavo Hebling, Matheus Queiroz e Leonardo Prado; Luiz Araújo, Inácio e João Paulo.

Atlético-PR: Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Gerson e Jonathan; Victor, Gutierrez, Bruno Mota e Enrick; Crysan e Chico.

Estádio: 

Martins Pereira, São José dos Campos

Horário: 

21h

213 comentários

  1. A impressão que eu tenho, e isso é extremamente perigoso, é que toda e qualquer iniciativa que o Aidar tomar vai ser passível de desconfiança.
    Não podemos cair nessa pilha.

  2. Diego pode não ser aquele craaaaaque, mas é bastante diferenciado e se vier, vai ser bastante útil.

    Dependendo das condições financeiras prefiro ele a Conca, que está supervalorizado no mercado.

  3. Eu não tenho a mínima ideia de como o Diego está física e tecnicamente.
    Difícil avaliar se vale ou não a pena.
    Só sei que não custa barato, então só vai valer a pena se chegar e arrebentar. Ficar no chove e não molha igual a tantos outros seria uma furada.
    E o meu tão esperado reforço ainda não chegou…patrocinador.
    No final do ano não tem bolada da UA não…

  4. Cêis num lê o “Vai e Vem” (Ui!) então eu copio e colo aqui! rs

    https://zanquetta.wordpress.com/blogdosaopaulo/vai-vem-2015/
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MERCADO DA BOLA

    Diego. A proposta que o São Paulo fez pelo meia do Fener é concreta e real. Aidar comentou internamente a respeito e já tem quem afirme que está fechado. Seria o reforço de impacto e o nome esperado para reerguer a moral e fazer o São Paulo cravar de vez o seu favoritismo para Libertadores 2015. Novidades podem surgir muito em breve.

    Conca. Depois de gastar bem menos que esperava com o atacante, Aidar ainda quer um grande nome para o lugar de Kaká. Com as conversas com Celso Barros evoluindo, Muricy ligou com aval do presidente para o jogador. Se chegar a acordo com a Unimed, é certo que levaremos vantagem pois o argentino gosta de manter suas amizades, é passional neste sentido e o treinador é seu amigo pessoal. O fato de Carlinhos e Bruno estarem no time do Morumbi é outro fator que motiva o argentino que encontraria seus amigos.

    O maior adversário do São Paulo hoje não é o Corinthians e nem o Palmeiras como se especula e sim o Cruzeiro.

    • Se estamos podendo escolher entre os dois, escolheria o Diego. Seu estilo encaixa mais com o do Ganso. Ele se movimenta mais e chega mais ao gol. Depois do primeiro drible a parte mais fanática da torcida já terá esquecido a dancinha q fez no símbolo qdo era moleque.

  5. Vindo esse meia, seria bom mais um zagueiro, mas teríamos condições de triunfar com o que temos.

    Basta o treinador (?) fazer um esquema de proteção a zaga, dando melhor cobertura a mesma. Cansamos de ver defesas ridículas fazendo bom papel em campo justamente por causa de um esquema que os protege. Essa é a função do treinador.

  6. Com a ida de Kaká para o EUA e do Ricardo Goulart para China, o Ganso tem grandes chances de voltar a seleção,ou seja, desfalques a vista em ano de Eliminatórias e Copa América, por isso a diretoria quer outro meia.

    “Isso é planejamento meu filho!”

  7. O presidente do flu tá fazendo aquele discurso que o conca não sairá jamais, mas é tudo balão de ensaio. Ele sabe que não terá como segurar o jogador, e vai protelar o quanto puder pra poder segurar o jogador. Nos eua o conca não quis comentar sua situação no fluminense,,, então acho que se a diretoria estiver mesmo no intuito de trazer o conca, a hora é agora. Acho que o custo beneficio do conca é maior que a do diego pois inevitávelmente vamos vender o ganso e o nosso armador ficará sendo o conca.

  8. Please, aquele que pisou no símbolo não. Tenho um amigo próximo que é chefe de jornalismo de um grande portal que AFIRMA que ele é Sandro Hiroshi de 2 anos.

  9. Qual último grande técnico que o clube teve?

    Depois da saída do próprio Muricy em 2009 , só passaram tranqueiras .

    Ricardo Gomes , Carpegiani , Adilson Batista ,Ney Franco( que se perdeu no comando)

    e os ultrapassados Leão e Paulo Autuori.

  10. Se vier Conca ou Diego ,e um bom zagueiro , ai sim fico esperançoso e bem otimista por um 2015 de sucesso.

    Falta um reforço de peso no elenco , contratamos boas peças mais não onde realmente precisa , um jogador de peso da outra cara e respeito a equipe.

  11. A Unimed já atrasou 02 meses de salários, quero ver até onde o Fluminense vai aguentar, é como falei, ou sai agora ou sai no meio do ano, o SPFC tem mais chances agora que os times estão quebrados, no meio do ano vai ser um leilão fora do sério.

  12. Tomara que venha o Diego ou o Conca (prefiro o Argentino), mas sei que o Diego é tricolor.

    Aliás, tenho sérias desconfianças de que o Ganso não dura muito no São Paulo e qualquer dos dois será muito útil.
    Com um deles, volto a ficar muito animado com a temporada. Mesmo sem o Zagueiro (ainda).

    Sobre a Copa-SP, aviso que NÃO SOMOS FAVORITOS, pois o time do Atlético-Pr é muito bom, mais experiente e com jogadores mais velhos. Vou torcer muito para a molecada, pois vencendo esse time vão demonstrar uma qualidade acima do que esperei deles. Quem sabe não pode marcar um novo momento.

    Obs. 1: Vendam o Osvaldo mesmo com a redução de preço. Faça caixa e reduza a folha para termos outras opções!!

    Obs. 2: Não é piada. Contratem o Coates. Já pode assinar pré-contrato e deve ser fácil de antecipar sua vinda.

  13. Falando de técnicos , fiquei feliz na época quando anunciaram Ney Franco , foi um acerto do Juvenal na época depois de tantos técnicos meia boca que passaram pelo clube.

    Os problemas começaram no fim de 2012 quando o Lucas foi vendido pelo preço que foi ,e a diretoria não teve competência para contratar ninguém ,e a diretoria montou um time medíocre para 2013 , onde Ney Franco se queimou.

    • O Ney Franco fracassou na sua principal missão, quera de integrar a base com o time principal, qual o jogador da base ele subiu? quais ele deu realmente oportunidades?

      • Problema não foi esse ,e sim ter batido de frente com Rogério Ceni ,e ter perdido a confiança do elenco no dia dia ,sem contar que seus métodos de trabalho desagradava os jogadores ,e o auxiliar dele Eder Bastos mandava mais e tinha mais autonomia que o próprio Ney Franco , além da falta de resultados em 2013 , mais ai muito mais pelo fraco elenco que foi montado.

  14. boa noite.
    acabei de ver a entrevista do ataide na fox ele falo que já desistiu do conca com salario que ele ganha naõ vem o diego e muito dificil salario muito alto ele foi sincero e acaba com essa especulação.

    • O Ataíde todo dia da entrevista e descarta todo mundo. Q ego enorme. Não resolve as lacunas do time e só sabe dar entrevista. Q cara babaca.

  15. Agora sim estamos falando de reforços a nível SPFC: Diego e Conca.
    Se vier 1 dos 2 será excelente!

    Um meio com Ganso e Diego ou Ganso e Conca seria excepcional, assim Michel Bastos poderia jogar no ataque.

    Vamos tricolor!!

    • Pelo que o Zanquetta falou , o que esta emperrando o patrocínio é o tempo de contrato , os chineses queriam por apenas 1 ano ,e o São Paulo queria por mais tempo , estão tentando entrar em acordo

  16. Wesley – Bruno – Auro
    Tolói – Breno – Lucão
    Coates – Edson – Tonhão
    Carlinhos – AP – Reinaldo
    Souza – Denilson – R. Caio
    Thiago Mendes – Hudson
    Michel – Maicon –
    Ganso – Boschilia – Daniel
    Pato – Cafu – Ademilson
    Fabuloso – Kardec – Ewandro

    Com Conca e Diego, pode mandar lembranças a Pato, Maicon e Ademilson.
    Com um deles, pode liberar o Pato ou o Maicon e Ademilson.

    • Esse cara é um malandro.

      Futebol limitado, causou o maior prejuízo da história de um clube de futebol.
      O santos pegou uma fortuna emprestada, ainda não pagou, vai assumir a multa e perder o jogador.

      Tenho até pena.

  17. Esse time atual do São Paulo com o Simeone de treinador e eu já estaria fazendo estoque de rojão.

    Hahuahuaha e falam tanto daquele Jesse do Real, me lembrou demais o futebol do Fernandinho… Inclusive até há uma vaga semelhança física.

  18. Olha oq comentei sobre:

    Benja,
    Birner,
    Sombra,
    Juca

    @vitorbirner: Aumenta o número de conselheiros revoltados com Aidar: alguns cogitam o impeachment do presidente | Blog do Birner: http://t.co/7VnoEa2gQS

    Tdos amigos do JJ e sobretudo Manssur.

    Verao da onde surgirao as noticias!

    • E quem sao os conselheiros?

      Ve q as notas sao dizendo X ou Y sem precisar pessoas ou situacoes.

      É algo totalmente generico – so para criar desconforto e desconfiança.

          • Mas oq ele fez?
            Fora o contrato da namorada??
            Puma – SP esta certo
            BWA parece ser uma solucao viavel e boa
            A imprensa infla situacoes pq o JJ alimenta como fonte.
            Pq na epoca do JJ isso nao acontecia? Era por falta de problemas? Parece q nao – veja Habibs e a filha, genro do JJ, o Adalberto Baptista e Ache, Branquinho receber comissao e etc – pq nao teve 10% de repercussao q tem agora qq coisa com o Aidar??
            Isso nao é coincidencia

  19. Sobre Aidar… é noticia de todos os lados criticando ele.. esta perdendo a mao em muita coisa, da qual nao sabemos 10%.. mas onde há fumaça…

    Enfim..

  20. Rafa_2205
    15 de janeiro de 2015 às 19:53
    Olha oq comentei sobre:

    Benja,
    Birner,
    Sombra,
    Juca

    @vitorbirner: Aumenta o número de conselheiros revoltados com Aidar: alguns cogitam o impeachment do presidente | Blog do Birner: http://t.co/7VnoEa2gQS

    Tdos amigos do JJ e sobretudo Manssur.

    Verao da onde surgirao as noticias!

    ——————————————————-

    Por uma lado é bom essa pressão em cima do Aidar, acredito que agora ele vai se policiar antes de tomar alguma decisão, uma oposição construtiva é sempre bem vinda, só não pode destrutiva como a do JJ.

    • A quem interessa isso?
      Quem, mas quem sejam sinceros acredita q essa briga do JJ para voltar ao poder é somente pq esta preocupado com o bem do SP??
      Um resignado, um benevolente amor pelo SP e ao um cargo nao remunerado.
      Hã hã
      So esse apego ja demonstra ao meu ver quem esta com a razao.

  21. Essa tabela da Copinha é muito mal feita, porque o tricolor ficou da última sexta até hoje (quase uma semana) sem jogar, e se chegar a final dia 25 são 5 jogos em 10 dias?

  22. Se vier o Diego ou Conca, onde o Michel Bastos vai jogar? Se der opções demais o Muricy se complica!

    Edson Silva não é esse horror que pintam, e além disso Rodrigo Caio e Lucão estão voltando de contusão.

    O SP já tá com um baita time, não vejo motivo pra desespero por reforços! A posição mais carente do time é aquela em que o cidadão está sentado no banco batendo no bracinho.

    Quero ver as desculpas que o fã clube do especialista vai dar esse ano se o time não jogar bola! Se bem que nem depois de eliminações pra Ponte Preta, Penapolense e Bragantino o amor não diminuiu nada, a culpa é sempre dos jogadores, da diretoria, do calendário….

  23. mumu escalando o time durante a entrevista: entao tem q ser parceiro. e parceiro escala parceiro. como vou deixar os parceiros de fora?

    entao vo pro jogo com: Ceni (o mais parceiro de tds), Kardec (parceiro q sabe marca lateral), Toloi (parceiro q abriu mao da zoropa…), MB (esse eh parceiro e o ataque ta mto cheio viro zagueiro pela esquerda), Maico (parceirao, meu amor – arranjei lugarzinho pra ele na lateral), Souza (parceiro melhor do brasileiro), Ganso (parceiro craque), Conca (parceiro do flu), Diego (parceiro estrela), LF (parceiro chinelinho).

    tive q fala com uns parceiros ai pra treinarem forte, mto forte e mesmo assim nunca vao ter chances… e a base, bom… treina em cotia…

  24. A história do São Paulo na Copinha é sempre a mesma: destrói na primeira fase, aí no mata-mata pega um time do mesmo nível e não vê a cor da bola.
    Além de ter poucos bons valores, não tem o mínimo de organização.

  25. Depende ftricolor se enxugar o elenco desfazendo se de peças como Osvaldo ,Ademilson ,Luis Ricardo , podemos investir num nome de peso.

    Precisamos de um nome forte pro elenco . Afinal vamos jogar Libertadores.

  26. Este time do São Paulo na Copinha é fraco , só pegou galinhas mortas na primeira fase. Não há nenhum jogador pronto para jogar nos profissionais.

  27. Essa molecada é muito mimada no tricolor. É esse menta é muito fraco.

    Tinha que colocar um cara tipo Emerson leão como técnico.
    Daqueles bem chato que esculachada a molecada.

    Esses moleques se sentem muito. Sao muito mimados.

  28. Não adianta trazer o Júnior Chávare e achar que vai o problema base, o processo de formação dos garotos é deficiente tanto nos campos tático, técnico e psicológico. É preciso investir em pessoas capacitadas para desenvolver esses garotos.

  29. Boa noite galera!!!!
    aqui em Bauru, mais quente que as discussoes do blog na parte da tarde,,,,rsrsrsrsrsr
    e pra variar o Fluminense tomando um reio dos alemaes, Bayer L…
    prova mais uma vez que nosso futebol esta parado no tempo a anos
    da copinha, nada a comentar, pois nao estou conseguindo acompanhar
    e quanto ao Muricy, tenho os mesmos medos que os demais que comentaram na parte da tarde, nao o considero o pior, mas ja espero o pior que esta por vir
    E detalhe, sou saopaulino……
    hehehehehe

    • Noite Helder
      cara, acho que os caras nem se preocupam, o futebol sulamericano esta tao pobre que qualquer time pode ganhar, vide LA2010
      pra voce ter ideia, ate as forcas do mal a ganharam(mode ironia on)
      mas falando serio, a libertadores virou um campeonato aonde o time mais fechado e com melhor contra ataque é o favorito

    • Comentei acima
      o futebol brasileiro ja era
      como eu queria que o meu time nao seguisse esta onda, mas pelo andar da carruagem ja era
      caiu na vala dos comuns
      3 mandato
      Rondou a serie B
      entrando em leilao de jogadores
      briga politica escancarada para imprensa
      etc….

        • Noite Samuca
          penso como voce, porem analisando a cultura Brasileira das formas como seguem as coisas por aqui, chego a ficar descrente
          mas analisando friamente o futebol, somente o futebol e sendo Tricolor, ainda acredito que um dia ouvirei, ” Mas o SPFC é diferente”
          desde que um dia um presidente tenha isto em mente, do contrario é mais do mesmo
          sem querer ser pessimista demais
          apenas minha opniao

          • Aidar, apesar dos seus deslizes, rs, parece ter uma mente aberta a mudanças, acho que ele tem tudo para implantar algumas inovações no SPFC tanto na parte da gestão como na parte do futebol.

            • Conheco bem pouco
              apenas pelo que acompanho pelo Blog
              Mas nos resta acreditar, conforme foi falado na parte da tarde de hj
              eu sou mais um

  30. Que me desculpe os amigos que apreciam os jogos da nossa molecada mais com muito boa vontade uns dois aí nesse time se salvam, e mesmo assim vão precisar trabalhar muito muito para se tornar jogadores profissionais…

    Em pensar que já cansei de ver pedidos por Hebling, Inácio e até Luis Araújo nos profissionais como se eles fossem solução, podem até se tornarem bons jogadores acho muito difícil mais são jovens podem evoluir mais hoje arrisco dizer que não estão prontos para atuar no profissional.

    Obs. Se esse camisa 2 é o atleta que trouxemos do Vasco e na época gerou burburinho, arrumamos uma briga à toa jogador fraquissimo…Ele parece o Ademilson atuando no flanco direito tamanha ruindade..

  31. A organização desse time me lembra a do São Paulo de Emerson Leão. Quase fim do jogo e o time não trabalhou uma jogada sequer.

    No meu entender, só vencer, na base, não é o principal objetivo.

    • Eu vejo nesse time umas 4 opções num futuro.

      Hoje o que ficou mais claro pra mim foi que o Atletico possuia 2 jogadores diferenciados somente, porém me pareceu um time muito bem treinado pelo Marcão.

      Não acho que possuimos futuros craques, mas acho que da pra aproveitar uns 4 desses jogadores futuramente

  32. Esse time pode até ser campeão o que no meu entendimento, não quer dizer grande coisa afinak o importante da base é formar jogadores e nesse time temos poucas boas opções… Há conferir…

    Tomará que eu queime minha língua mais não crio expectativa nesse time..

  33. Enquanto entregarem a base a um cara se qualidade de ensino como o MENTA o tricolor vai continuar perdendo dinheiro. O menta pode até ser bem intencionado, mas nao tem capacidade técnica pata formar jogadores, é por isso que o sub20 vem apresentando resultados pífios, jogo fraco e atrasado e deixando jogadores com VINTE ANOS sairem da base sem ter noção de jogo.

    Acorda Aidar, contrata um formador profissional!

Deixe uma resposta