Enquanto a diretoria do São Paulo se prepara para gastar rios de dinheiro em um atacante (Dudu) e a mídia cogita nomes como Diego e Conca, a principal carência do elenco tricolor não é sanada. A ausência de um zagueiro com qualidade no lado esquerdo da defesa pode ser o calcanhar de Aquiles do time do Muricy.
A diretoria praticamente perdeu as esperanças na contratação do excelente Dória por empréstimo, já o Breno começou a treinar, mas ainda é uma incógnita, são quase 3 anos sem jogar uma partida oficial. As outras opções Lucão, Rodrigo Caio e Edson Silva estão aquém do necessário, Rodrigo Caio, por sinal vai afundar sua carreira se continuar achando que é zagueiro.
Falando da carência da defesa, com a contratação do Carlinhos para a lateral Esquerda é provável que o Álvaro Pereira perca a posição. O uruguaio a pedido do Muricy não tem jogado mais avançado, quase não contribui com o ataque, não chega na linha de fundo, não cruza etc resume sua participação a marcação e ao setor defensivo. Ao meu ver, este poderia ser deslocado para defesa para atuar do lado de Rafael Tóloi.
O Alvaro Pereira tem 1.80m, altura razoável pra jogar de zagueiro, o Tóloi tem 1.85m, o Ricardo Rocha que jogou no SPFC na década de 80 e 90 tinha 1.80m também, o lendário Gamarra idem, o Mascherano nem 1.80m tem. O próprio Rodrigo Caio tem 1.82m, o Thiago Silva tem 1.83m, enfim altura não seria o problema.
O Álvaro é um atleta experiente, jogou por muitos anos no Porto(POR), depois Internazionale de Milão (ITA) e atualmente não possui mais a velocidade de outrora nem profundidade para auxiliar o ataque, pode ser deslocado para a defesa e render mais que o fraco Edson Silva, já que sabe marcar, não é tão lento e tem bom passe para sair jogando.
Além disso, embora o Muricy ventile acerca da necessidade da contratação de um atacante rápido, creio que dentro do próprio elenco a questão velocidade encontra solução.
Em 2014 Muricy apostou no Ganso pelos flancos do campo, seguindo uma tendência europeia onde os meias descentralizam e o jogo central fica a cargo dos volantes. Porém o Ganso não tem velocidade para atuar de tal forma, alguns brasileiros que atualmente jogam assim são Oscar e Willian do Chelsea, Philippe Coutinho do Liverpool e Everton Ribeiro do Cruzeiro, atletas bem mais rápidos.
Ao contrário do que muitos defendem, o Ganso não é um jogador para atuar na frente, mas sim recuado, onde sua visão de jogo e o excelente passe podem ser melhor aproveitados. Nesse raciocínio, o Ganso poderia ser recuado, seguindo a tendência do futebol moderno e atuar como um médio volante que controle a zona de meio campo e sai bem depois, como Kroos, Pirlo, Schweinsteiger, Xabi Alonso, Fábregas etc. O Souza ficaria mais na contenção, mas como sai bem pro jogo e tem boa presença na criação teríamos um meio campo bem móvel e articulado.
Antes que pensem que o time vai ficar exposto, digo que isso não existiria. O time tem que jogar em conjunto no que diz respeito a defesa e o ataque, a Alemanha ensinou isso em 2014. E o Muricy já vem aplicando tal forma exigindo que todos ajudem na marcação e que obedeçam as regras de compactação.
O Ganso marca bem e foi um dos melhores desarmadores do time em 2014 e pode render muito na posição ao invés de jogar mais avançado como muitos acreditam. O quesito velocidade seria suprimido pelo novato Thiago Mendes que atuaria na meia esquerda pelo flanco e do outro lado Michel Bastos na mesma função. Ambos reúnem características parecidas, têm velocidade, chutam bem e auxiliam defensivamente, um era volante o outro lateral esquerdo.
Além disso, Ganso e Thiago Mendes podem variar de posição, dando mobilidade ao meio e confundindo adversário. Ganso isolado no flanco é subaproveitado.
O ponto não é apenas a formação, o ponto é treinamento e aplicação tática, na Europa isso é mais do que normal, o Mascherano joga a um tempão na zaga, o Boateng atuou como lateral e hoje atua na zaga.
Assim a formação seria um 4-4-2 moderno com Ceni; Bruno, Tolói , Álvaro Pereira e Carlinhos; Souza, Ganso, Thiago Mendes e Michel Bastos; Kardec, Luis Fabiano(Pato).
Por: Ranniere Miranda
Temos outra grave carência que não foi citada.
Técnico.
Mais um que entenda de padrão tático , esquema tático , variação de jogo.
Descordo plenamente o muricy é um baita tecnico vcs da torcida reclamam de um cara que foi multi campeoa e que nao perde para nem um tecnico brasileiro o tite o qualquer outro ele esta acima de todos agora se vc quiser pep guardiola ai ja é outra coisa ai sim concordo mais trocar o murici por qualquer outro tecnico brasileiro seria perca pois aqui nao tem ninguem que se iguale a ele.
Muricy deve ficar tontinho quando vê essas postagens… ele lê, relê, lê de novo e não entende nada…
kkkkkkkkkkk
RC
PM R.Caio Tonhão Michel
Denílson Maicon
Ganso
Ademílson Kardec Osvaldo
“Gostei…”
http://4.bp.blogspot.com/_-syBQEsS4xQ/S9TTT5VminI/AAAAAAAAABY/hBX622rCjJ0/s1600/mur.jpg
Se com o time que tinha Kaka ano passado e esta mesma base , o Muricy não conseguiu nada e deu um monte de desculpas.
Não é acrescentando Bruno ,Carlinhos e Thiago Mendes que ele conseguirá , torço para que consiga ,mais não boto fé no trabalho do Muricy.
Vejam bem não critico o elenco que é bom apesar de precisar de umas 2 peças ainda , o que não boto fé e no trabalho do Muricy Ramalho ,que sempre demora meses e meses para arrumar um time.
Mel Castro @melcastro · 21 min Há 21 minutos
“Palmeiras se movimenta para tirar Guerrero do Corinthians”, E a tão falada “ética” do futebol era apenas caso de conveniência…
Dúvido que o Palmeiras consiga , eles querem apenas aparecer no mercado e ser o centro das atenções , imagina o valor de luvas e salários que teriam que pagar ,e se o jogador aceitaria defender o Palmeiras , já que ele disse que no Brasil só joga no Corinthians.
Imprensa, Palmeiras gasta 19 milhões em Dudu é ousadia ,imagine se fosse o São Paulo que tivesse gasto este dinheiro.
Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ · 5 h Há 5 horas
Além de salário acima de 500 mil, empresário de Dudu também teria pedido gorda comissão de mais de 20% pela negociação ao São Paulo.
============
20% de comissão, rapaz isso foi sim um tapa na cara do Aidar… 😮
O Álvaro é muito “desleixado” para ser deslocado pra zaga. Alguém acha q ele mudaria deu jeito d jogar? E não mudando, alguém acha q ele na zaga não seria um convite pros adversários procurarem aquele lado por causa da probabilidade de conseguir um pênalti ou falta perto da área? Ou seja, AP na zaga seria um ponto fraco pra gente e não ponto forte. Quem não se lembra do Rodrigo Caio “sentando a madeira” nos adversários qdo tava d zagueiro? Então… O AP seria ainda pior.
Gabriel Fuhrmann @gabrielfuh_ · 5 h Há 5 horas
Vivemos uma fase difícil, onde jogadores medianos se acham craques e empresários se acham estrelas.
Pior é ver inocentes torcedores do Palmeiras ,achando que Dudu foi ganhar pouco lá ,porque tem vontade em jogar no Palmeiras.
WTF? A. Pereira de zagueiro? Dois penaltys por jogo. Michel Bastos não é canhoto, pq raios ele tem que jogar na direita? Ele tem que jogar ajudando o lateral esquerdo, tanto no ataque qnt defesa, junto com o atacante móvel, da pra fazer triangulações com isso. Ganso recuado eu concordo. Mas tem que ter um esquema bem feito, pois ele não tem poder de marcação.
Talvez com mais um meia, tipo Conca ou Diego, dava pra fazer uma losango. Souza-Ganso-Michel-Meia. Ganso e Michel não tem poder de marcação, mas com a recomposição dos 2 da pra preencher os espaços. Mas duvido que o Mumu recue o Ganso.
Tem que ver o T. Mendes, ele tem que ser muito bom pra ser titular,um estilo parecido com o Mineiro, não da pra ser mediano nessa posição.Mediano é C. Santana, Maicon e tantos outros.
Da pra ter uma maior proteção na zaga, com Hudson e Souza de volantes e soltaria os laterais.
Mas o grande problema do São Paulo é que o time é espaçado. Não tem compactação, os zagueiros jogam longe do meio e nos últimos jogos o ataque era lento e sem mobilidade com LF e Kardec. O segredo é se aproximar mais, tocar rápido, ter movimentação, e isso não quer dizer que temos que ter um cara de velocidade.Por isso que eu digo, existem N opções pra montar esse time, o melhor que eu vejo é um time como posse de bola, tocando rápido e com uma pegada forte dos volantes e grande utilização dos laterais. Se o treinero fizer isso, já temos boa parte do cainho andado.
Michel na direita?
Assim como Messi canhoto e bale também jogam na ponta direita e neymar e Cristiano, ambos destros, jogam na esquerda. Mais fácil para armar e chutar a gol. Já no meio a tendencia de meias como pirlo, gerrard, lâmpard, toure, Xavi, Xabi, verrati, koke entre outros. Achei perfeito, só colocaria o robrigo caio no lugar do Álvaro.
Olá Igor tudo bem? Quanto ao Michel, ele solicitou ao Muricy jogar pela direita onde rende mais. Ribery é destro e joga pela esquerda, Robben é canhoto e joga pela direita, no futebol moderno existe a inversão. Michel jogou assim nos últimos jogos e rendeu demais. abraço
concordo com a tática logo acima só discordo com luiz fabiano na frente tem que ser pato e kardec
Bem, Dudu não vindo vai deixar d salvar nossa pátria? Se tivesse vindo, ele salvaria? Claro q não! Vamos q vamos q até o momento as contratações estão revelando um trabalho sério e correto (ao meu ver). Acho q não está bom mas vai ficar!
Ah, e Katia… Posição por posição, se tivesse q mexer no AP eu deslocaria ele pra volante ao lado do Souza, no lugar do Denílson, assim dá pra manter o Michel d meia avançado e o Carlinhos na LE. E pensando assim, pela direita o Bruno teria a cobertura do Souza.
Não veio o zagueiro até o momento? Pois então façam a volancia com Souza e AP q o Toloi e o Edson seguram ainda as pontas.
Não gostei da sua formação, lateral de zagueiro, meia de volante, volante de ponta esquerda… É tanta improvisação que o murici vai gostar hehe
Boa noite
Alvario jogou muitas vezes na seleçao de zagueiro
Tática de vídeo game
Bom comentário sobre o desfecho Dudu…
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/LANCE-Opina-Timao-Paulo-Palmeiras_0_1283271742.html
Só Digo uma coisas Amigos, esse ano será do Michel Bastos! A melhor contratação dos últimos anos!
Saudosismo ?
A FOX reprisou hoje a entrevista conjunta com a Dupla de Zaga do SP : Oscar & Dario Pereira…
Resolveria os nossos problemas na defesa ?
Site americano fala sobre os jogadores que irão se aposentar em 2015….
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=127375
Rogério Ceni vai se aposentar ?
Sabe de nada inocente……..
Dudu não veio?
Foi pro rival do rival?
Preferiu o dinheiro?
Abriu as pernas para o empresário?
Isso mostra que ele não era do perfil do SPFC.
Se fosse o Messi, valeria a pena gastar rios de dinheiro nele.
Mas um jogador comum e todo mundo se descabelando por causa dele?
O que aconteceu com o futebol brasileiro?
O tempo é senhor da razão.
Logo, logo se mostrará que o Aidar estava certo em não contratá-lo.
Deveria se focar no zagueiro…
Dudu , gerou todo este barulho não pelo jogador em si ,e sim pela briga sem limites de Corinthians e São Paulo para contrata- lo ,e ele ter terminado no Palmeiras.
Mauro Cezar Pereira , deu uma definição perfeita , Dudu se destacou mais nas férias, com esta briga toda para contratar ele que em campo durante o Campeonato Brasileiro.
Essa foi boa… rs
Quero saber se a diretoria vai trazer as peças que precisam , ou se vamos com esta zaga mesmo.
É como já disseram aí em cima. Não creio que este time sem Kaká e reforçado com os 2 laterais do Fluminense mais o Thiago Mendes seja capaz de fazer melhor do que já fez em 2014. Não estou otimista.
Ainda mais que o Muricy deu mostras claras de retomar a má vontade com o Pato e sinalizou ter preferencia por Kardec e L. Fabiano juntos, formação que foi muito mal nos jogos de 2014.
Mais que um atacante de velocidade precisamos de um zagueiro e um treinador.
Dudu teve mais destaque fora de campo com esta briga toda de Corinthians e São Paulo que em campo , onde fez 3 gols e deu 5 assistências.
“Eu no modo leitura vendo os comentários do blog do São Paulo…”
http://www.blogdogusmao.com.br/v1/wp-content/uploads/2009/11/muricy.jpg
Aposto milao do Sato que essa info do Guerrero veio do empresario dele( o mesmo do Dudu) só para as frangas pagarem o que eles pedem.
Sem dúvidas… são pilantras demais.
E os dirigentes sabem disso, á estão pisando em ovos, você viu a resposta do dirigente a declaração do Bruno Paiva, ele rasgou elogios a um cara que chamou o time de pequeno.
1 – Alvaro Pereira de zagueiro? será um penalti por jogo a cada carrinho dele.
2- Eu prefiro o Ganso mais avançado, pois ele tem o último passe como ninguém
3- Eu testaria o Thiago Mendes como 2º volante, acho que ele tem velocidade e presença de ataque e bom poder de marcação
boa tarde.
Ñ tem muito o que inventar:
RCeni
Bruno
Toloi
ESilva
APereira/Carlinhos
Denilson
Souza
Ganso
MBastos
Kardec
Pato / LFabiano
Acho que o Thiago Mendes vira titular do time.
Até pode, mas vai começar com esses 11.
Eu também acho que o Muricy vai valorizar de inicio o time que terminou a temporada,
É o mais justo.
Tenho dúvidas , sem Kaka ,e com Thiago Mendes ,Bruno e Carlinhos , se Muricy terá capacidade de fazer algo muito diferente de 2014.
Eu acredito que ñ.
No maximo armar um 352, quando o Breno estiver 100%, para os jogos fora na Libertadores.
e nem dá, rs, se chegasse um atacante ou meia-atacante de qualidade, poderia até se pensar em algo diferente.
Esse lado esquerdo com o thiago mendes avançado, o carlinhos que sobe muito, o ganso de volante e o Álvaro de zagueiro dando bote no tempo errado e acertando jogador seria uma tragédia. O thiago mendes vai ser titular desse time, mas não nessa posição. Concordo com o MB na direita, é onde ele rende mais e pode trazer pro meio para usufruir de uma das coisas que ele tem de melhor, que o chute. Thiago mendes é um volante melhor que o denilson em todos os sentidos e nosso meio campo vai melhorar tanto ofensivamente quanto defensivamente, com mais marcação e mobilidade e chegada na frente. Aguardo o zagueiro e mais um atacante.
Para mim uma coisa é clara . Pato tem que ser titular.
Luis Fabiano e Kardec , juntos mata o futebol do Kardec.
O pato é excelente técnicamente. O problema dele é que eles às vezes perde o foco ou não mostra o empenho que deveria. É por isso que o milan se aceitou se desdazer de um jogador tão jovem, é por isso que não se firmou no corinthians nem na seleção, e depois da sua contusão no brasileirão não conseguiu retomar a posição. Espero, um pouco reticente, que esse ano ele tenha foco e regularidade, pois futebol ele tem de sobra e a titularidade é consequência. Não fosse esses problemas, diria até que o são paulo não precisaria de um atacante rápido. Aliás, se o daniel não tivesse se contundido, só faltaria mesmo o zagueiro para disputarmos em pé de igualdade com qualquer outro adversário.
Ainda acho que a diretoria trará 1 ou 2 peças , não faço idéia de quem seja , mais acho que Aidar buscará uma alternativa e dará uma resposta .
Esta é boa.
Perdemos Vargas sumiu do mapa.
Perdemos Nilmar só se machucou.
Perdemos Sobis virou eterno reserva.
Sem contar o Montillo que também sumiu.
É muito auê para nada.
Então boa sorte Dudu. rs.
Cobramos zagueiros, mas a verdade é que não tá fácil para ninguém encontrar um, Corinthians e Inter estão na mesma busca e não encontraram. Henrique -ex Palmeiras, dizem que o Napoli pediu 6 milhões de euros ao Inter, e ele só viria por um salário de 600 mil, o Réver, deve ganhar muito bem no Atletico-Mg e não sairia de lá para receber menos. O negócio será apostar em um Sulamericano, mas parece que o leque de observação da diretoria é restrito.
Diria , que o leque do Milton Cruz e do Muricy que são restrito.
Concordo. Gente boa na América do Sul tem. Falta gente no são paulo com olho bom para detectar bons jogadores. Fico feliz que parece que está sendo criado um plano nesse sentido à partir do meio do ano.
Mas está atrasado.
Pra verem como o Campeonato Espanhol é desequilibrado: em 17 jogos o Real Madrid já tem saldo de 44 gols.
Que mais preocupa é que o tempo passa e o clube segue sem patrocinador Master ,e a folha salarial aumentou ,e jogadores que deveriam ter saído continuam no clube ,e as posição carente zaga não foi resolvida.
Analisando bem a contratação do Rever hoje é arriscada , o jogador passou praticamente todo 2014 , no D.M do Atlético MG ,participando de apenas 7 jogos em toda temporada ,e perdeu lugar para o Jemerson , sem contar o salário dele que deve ser bem salgado.
Que achariam da volta do Thiago Ribeiro?
E o zagueiro Naldo não seria uma boa? Porque não tentar?
Zagueiro Naldo do Getaffe , de 26 anos.
O São Paulo me procurou sim,o Eduardo tentou mais acho que o Shakhtar nao liberou,nao sei se estao negociando ainda mais quero voltar para casa!”
Neste domingo o Shakhtar treinou na praia do Rio de Janeiro e a fox sports entrevistou os Brasileiro do time ucraniano e o brasileiro Wellington Nem deu essa entrevista,o que deixou suspeito foi quando ele disse”nao sei se estao negociando ainda”talvez ele seja o plano B
a verdade é que o são paulo não tem que fica escolhendo o tempo passa e só vai fica os pereba pra contrata vai atrás do dracena fala que o cara ta velho veja o zé roberto muito melhor que essa garotada que naõ corre nada adenilson,osvaldo,tudo morto.
Tem que escolher o preço Naldo ,e pagar um preço que o clube tenha condições , não adianta pagar o que não pode ,que paga a conta la na frente , exemplo disso é o Santos ,e o Corinthians que esta com atrasos e sem moral alguma no mercado.
Boa noite, amigos!
Com relação ao desenho tático sugerido:
Interessante a utilização do Alvaro Pereira como zagueiro pela esquerda, ele tem raça, muita fibra e se lembrarmos bem, nos primeiros jogos ele foi excelente com grande tempo de bola.
O problema foi que ele caiu de produção, cometeu muitos deslizes, perdemos pra galinhada no Itravecão e teve boa participação dele nisso, ou seja, seria uma bomba relógio, eu não arriscaria.
Ganso de segundo volante- eu não utilizaria, apesar do número de roubadas de bola que é muito bom(se deve a inteligência de colocação do jogador), ele é o jogador que mais dá “migué” na marcação qdo um jogador adversário escapa. Sem contar que a posição que o Souza mais rende é como segundo volante.
Michel Bastos na direita- Excelente, foi comprovado que ele gosta de jogar por ali pra cortar pro meio e bater pro gol, além de fazer a diagonal criando situações para os demais.
Acho que Ataíde não deveria ficar criticando empresários ,a maioria dos jogadores tem ,ai já pegam birra por essa declaração e podem complicar as negociações,falar que deu conselho de vô a Dudu criticando postura dos seus agentes assim não fecha mesmo .
Mas nessa história toda quem saiu queimado foi os empresários do Dudu, criticaram dois times e mostraram bem gananciosos, tenho certe que a partir de agora qualquer time que for negociar com o Bruno Paiva vai ficar em alerta
Guilherme Oliveira em 11 de janeiro de 2015 às 19:30
Tenho dúvidas , sem Kaka ,e com Thiago Mendes ,Bruno e Carlinhos , se Muricy terá capacidade de fazer algo muito diferente de 2014.
—————-
Tenho dùvida (certeza, na verdade) se ele conseguiria fazer alguma coisa diferente com o elenco do Real Madrid
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10926231_793889550705648_2859120444214711653_n.jpg?oh=8e479a24dc88ae120a1745de64213b47&oe=5567E403&__gda__=1428423611_be5d4fe93b41739715c9dc0881761374
Álvaro Pereira de zagueiro???? Meu Deus do céu,,,Esse cidadão iria bater o record de penaltis cometidos em uma temporada….
Quem já jogou ou assistiu qualquer jogo de várzea, vê um Alvaro Pereira e quase todos os times…Aquele jogador maluco, quase sem nenhuma noção de futebol, que vai em todas as jogadas para acertar a bola ou o jogador(mas acerta quase sempre o jogador), não sendo nessa ordem, a ordem seria qual ele encontrar primeiro….
Esse cara só está no SPFC por ser uruguaio…Como li no twitter uns meses atrás, se esse cara fosse por exemplo, de Osasco, já estaria encostado ou treinando em Cotia, como está o Clemente Rodriguez, que é do mesmo nível de caneludice…
Sei que muitos não vão concordar comigo, mas não considero bruno e carlinhos reforços pro time titular. Espero estar errado, mas esse Bruno é ruim de bola e o Carlinhos se não puder atacar que é seu ponto forte vai ser pior que o Palito. Precisamos de um técnico pra ontem. Muricy não conseguiu fazer esse time andar em 2014 e não vai ser agora que vai fazer. Auro e Palito bem aproveitados seriam titulares com os pés nas costas. Dudu se viesse seria banco do Pato pra qualquer treinador que não invente lateral preso na zaga e atacante marcando lateral. Nossa velocidade no ataque já está no time que é o Michel Bastos na direita, onde já mostrou que pode fazer isso. O resto é movimentação e treinamento de Pato + Kardec ou LF. Não dá pra esperar nada de Pato, Osvaldo, Palito, Auro, Boschilla enquanto Muricy pede pros caras jogarem fora das características individuais. Treinador serve pra isso, armar o time de acordo com as peças disponíveis e de acordo com os adversários e nisso o piloto de teco teco já mostrou que é fraco. Precisamos de um piloto de verdade, isso aqui é um Boeing, meu filho! Cadê o trabalho? Até agora nada! E antes que venham lembrar do “rebaixamento que o treinero nos livrou”, ainda faltava metade do campeonato e até sem treinador esse time não cairia. Só ver que no final foi uma disputa pra ver quem seria rebaixado. Pega o time, arma com os melhores e treina. No mínimo temos elenco pra disputar tudo.
Meu time titular para 2015:
R.Ceni
Auro
Toloi
R.Caio/Breno
A.Pereira/Carlinhos
Souza
T.Mendes
Ganso
M.Bastos
Pato
L.Fabiano
Fortes retrancas exigem velocidade, tabela, habilidade e jogadas pelas laterais.
Eu tentaria o 3x5x2, usando a velocidade dos laterais.
Breno – Toloi – AP (joga assim no Uruguai)
Auro – Michel – Ganso – Souza – Carlinhos
Pato – Kardec
Acho que o Breno meu xara vai surpreender a todos. AP na zaga e a msm coisa que um fusca na ladeira sem freio. Eu apostaria no Thiago Mendes não de cara, mas com o tempo ele é souza vão reeditar nossas melhores duplas de volante. A princípio testaria RC BRUNO TOLOI EDSON ÁLVARO DENILSON SOUSA GANSO E MICHEL LF9 PATO. Neste time creio que falta o zagueiro, segundo volante e o centroavante poderá ser Kardec. Seria interessante o Boschilia aberto na esquerda tmb.
Compactuo com o 3-5-2 sugerido por aí. Aliás há tempos acho que o São Paulo deveria jogar com 3 zagueiros por 2 fatos incontestáveis: Os laterais de que dispomos são fracos na marcação (e com Bruno e Carlinhos este cenário não muda) e os volantes do elenco não tem característica de “cão de guarda”, digamos assim. Não são volantes que jogam a frente dos zagueiros, que completam a marcação na área quando vem cruzamentos e etc.
Um bom treinador tentaria moldar seu esquema ás dificuldades e qualidades do elenco, o que não acontece com nosso glorioso Buricy,
Eu só não sei o que fazer exatamente com o Michel Bastos neste cenário. Eu imagino um meio de campo com 2 volantes + o Ganso. Não sei se o Michel poderia ser um dos volantes ou mesmo o ala esquerdo.
Pior que quando o Muricy voltou eu achei que ele ia reimplantar o 3-5-2 tanto que na primeira partida contra a Ponte Preta entrou com 3 zagueiros e o Caramelo na ala mas depois nunca mais.
Contratação desnecessária foi a do Bruno , com boa vontade e paciência do treinador( coisa que ele não tem com os jovens) Auro seria titular facilmente , sem contar que Hudson já mostrou que pode quebrar o galho ali.
Barcelona queria ele como titular ja no lugar o Daniel alves
A Seleção Brasileira Sub-20 já tem seus 23 convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria. O técnico Alexandre Gallo divulgou neste domingo a lista final, na qual o meia Boschilla, do São Paulo, foi cortado da competição, a ser disputada no Uruguai.
http://www.lancenet.com.br/selecao/Gallo-Selecao-Sub-20-disputar-Sul-Americano_0_1283271785.html#ixzz3OYuHYY2j
Isto me surpreendeu, pra mim Boschilia era titular ao lado do Nathan!
Cadê o Ademilson? nem na seleção que era rei está indo mais?
Os jogadores da base sobe para o profissional se estagnam, não se desenvolvem, não evoluem, ou já chegam prontos ou quase-prontos, como Lucas ou já era.
Ou são incinerados. O treinador é responsável pela evolução do jogador, salvo aquele que nada querem. Mas dá trabalho, meu filho! rs
O time tem potencial se bem treinado render ,problema é o time mal treinado e pouco treinado.
boa noite
é parece q o efeito Muricy começou a dar resultados, boschilia e ademilson cortados da sel. sub-20
vem 2016!!
Não entendi, o que o muricy tem a ver com isso?
Hermes eu explico
mal treinamentos > jogadores despreparados > jogadores na reserva > falta de ritmo de jogo > desvalorização dos jogadores.
E antes do Muricy voltar, era diferente?
Samucca provavelmente não, ma sei q o Muricy vive reclamando q os jogadores da base vem com defeito, ae eu pergunto, quem é o atual técnico do clube que tem responsabilidade de corrigir esses defeitos ?
pois é, ele não é o especialista tem obrigação de corrigir esses defeitos e ponhar essa molecada pra jogar, senão acontece isso ae q vimos.
Jogavam mais.
Quer dizer que ele passou o ano passado inteiro sendo convocado por causa do muricy?
Mas como, se ele é mal treinado, despreparado, reserva, sem ritmo de jogo (essa seria mesmo difícil já que os jogadores estevam de férias)?
Por gentileza, me explique isso também.
mas o ano passado o Boschilia estava no seu primeiro ano de profissional de clube, alternando jogos entre o profissional e sub-18, em 2013 no sub-17 ainda estava nas mãos do menta.
Hahaha
ahhhhh ok ok! Ahaammm.
Explicado.
Obrigado.
“É..Muricy…!”
De 2009 a 2013 quantos jogadores da base que subiram para o profissional vingaram? Mas tudo é culpa do Muricy, quanta birra heinh?
Decepcionante o boschilha não ficar entre os 23. Ao que parece terá o paulista para mostrar futebol. Que aproveite a oportunidade.
Só a mudança de gestão é pouco para fazer a base se tornar mais produtiva, é preciso revolucionar completamente o processo de formação dos garotos, para isso tem que ter preparadores e treinadores capacitados.
Um depoimento do Felipe Anderson sobre base x Muricy:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/05/ex-alvo-de-muricy-felipe-anderson-critica-tecnico-eu-me-sentia-exposto.html
Eu sei que o Muricy não gosta e nem sabe trabalhar com a base, mas alguns colocam de uma forma que parece que só ele faz isso, que TODOS os outros treinadores anteriores trabalharam muito bem com a base.
Treinador, de um modo geral morre de medo de lançar jogadores, preguiça ou incompetência mesmo…
isso
Não lembro de nenhum treinador que passou pelo SPFC que trabalhou com a base direito, nem o Ney Franco, que era treinador da seleção Sub-20 fez isso.
Eu concordo com muitas críticas ao muricy aqui. Mas tem algumas que não têm fundamento e descambam numa clara perseguição.
é disso que eu falo, gostaria que alguém citasse qual foi o treinador do SPFC que trabalhou bem com a base.
Nos últimos anos os jovem que subiram, vingaram e renderam $$$ ao clube, além de campeões, foram Lucas e Casemiro. Quem lançou?
Baresi…
Lucas saiu pronto da base? Senhores, nem o Messi saiu pronto da base do Barcelona, Neymar nem sabia chutar direito quando subiu… rs
Aqui torcedor acha que um jovem de 18 anos já tem que subir pro profissional e “arrebentar”, a maioria é “arrebentada”, isso sim.
Olha o Mumu, jogador da base do SPFC… Gente, não é uma das ironias do destino? rs
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/files/2013/07/1reproducao24.jpg
O que eu não entendo é o excesso de paciência com Reinaldo, PM, Maicon, Osvaldo, Luis Ricardo, Antônio Carlos e a falta com as pratas da casa…
Carpegiani trabalhou bem com aquele zagueiro Luis Eduardo em 2011 que mostrou bom potencial quando jogou , não sei porque o clube nunca deixou chances a ele.
Lucas , apesar de não ter sido descoberto com Carpegiani cresceu muito no comando dele.
respeito sua opinião, mas discordo que o Carpegiani influenciou no desenvolvimento desses jogadores
Eu acho que sim porque se vc reparar e voltar no tempo ,o Lucas em 2011 jogou muito melhor que em 2010.
gente, olha quantos jogos fizeram o boschilia e o ademilson o ano inteiro de 2014. A molecada praticamente não teve chance alguma, pior, quando entravam era poucos minutos e sendo queimados levando bronca diante da mídia.
o Muricy é o técnico do elenco, ele tem q corrigir os defeitos da garotada q vem com defeito (segundo ele próprio).
foi o primeiro ano inteiros deles q ficaram nas mãos do Muricy, e em vez de melhorarem pelo jeito pioraram, é coincidência ? pode ser, mas só sei que eles foram desconvocados pela sel. sub-20
O problema não é o Mumu dar bronca em jogador jovem, daquela vez contra o curica, de forma ríspida, mas SÓ nos jovens jogadores. Se ele reclamasse assim com o Paulo Miranda o cara já estava na seleção… kkkkkk
mas helder ae ele não tem coragem de fazer isso, gritar com moleque de 17/18 anos é fácil, quero ver fazer isso com os veteranos.
Ele reclamou com o Ganso.
E deu um esporro no Douglas no final de um jogo.
Ele d[a o mesmo tratamento em todos, principalmente em jornalistas.
Ademilson foi o jogador da base que mais teve oportunidades esse ano, jogou diversas vezes como titular, principalmente no 1º semestre.
Sim Samucca eu sei disso, eae agora em 2015 não levou ele, como explica essa desconvocação ?
Só sei q ele ficou o ano inteiro de 2014 nas mãos do especialista, será q o gallo cansou dos erros do Ademilson ?
A culpa do Ademilson não jogar nada é do Muricy? sério que você pensa isso? qual foi a qualidade que o Ademilson demonstrou?
O Boschilia teve mais chances e jogou mais vezes no brasileiro que o Maicon.
Auro fez uma partida espetacular contra o Cruzeiro no Morumbi ,onde vencemos por 2 a 0 , depois disso foi praticamente esquecido no elenco.
A culpa pelos gols que a defesa tomava recaíram sobre ele, “não sabe marcar, jogador da base vem com defeito…”
Lembrando que quando teve uma sequencia de jogos foi bem, oscilou um pouco e foi sacado. E só teve oportunidade pois o Douglas foi negociado e o PM estava contundido…
Auro não foi esquecido depois desse jogo, Auro deu azar do Tóloi machucar, e ele teve que fazer dupla com Antonio Carlos, o lado direito virou uma verdadeira avenida, tomamos diversos gols nas costas do Auro e Antonio Carlos, precisava fechar aquele lado, estabilizar, foi quando o Hudson entrou e deu certo, e não foi nem o Muricy que colocou o Hudson como lateral foi o Milton Cruz.
foi um absurdo isso, jogou toda a responsabilidade dos gols tomados na costas do garoto, q tipo de técnico faz isso com uma jovem boa promessa ?
e ainda deu essa declaração na mídia pra piorar ainda mais.
Carpegiani teve grande parcela de contribuição no crescimento do Lucas.
Felipe Anderson que o Muricy tanto detonava no Santos , faz sucesso no futebol Italiano.
Com o Maicon o mumu tbm não briga, segundo ele o cara é um volante “fora de série”..
O cara nem é voltante…
Essa resposta do Mumu , foi pra você Levi rsrs.
Tem uma frase “lapidar” do Mumu sobre os jogadores vindos da base, é mais ou menos assim:
“Jogador da base do SPFC tem que subir e quando enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera lotada, e não tremer…”
🙂
Por favor…
Claro, lá vai:
“Chamou?”
http://s.glbimg.com/es/ge/f/300×397/2011/12/26/maicon_saopaulo.jpg
Existem Fatos e Fabulas. Muricy prefere Maicon a qualquer moleque da base.
Tem o melhor Lateral sub-20 do Brasil hoje desejado pelo Barça, mas prefere o Paulo Miranda na Direita
Aham e tem quem se engana hahahaaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xiiiii é maicon e mais 10 kkkkkk
Ademílson da base era CA, depois que aceitou jogar pelos lados lascou-se. Seria a opção natural para um jogador baixo, veloz e sem tanto porte físico pra jogar enfiado na área, mas ele não sabe fazer isso, se atrapalha, só sabe correr e não pensa nas jogadas e acabar estrangulando o ataque. Era pra, no máximo, ser segundo atacante, mas pelo jeito já era…
As minhas críticas com relação ao tratamento do Muricy com os garos da base em 2014 foram:
1- Colocar o Boschillia aos 40 min do 2º tempo e dar aquela bronca pública no garoto.
2- O Auro mostrou que tinha algumas deficiências de posicionamento e marcação, ok, mas isso pode ser muito bem corrigido, agora dizer que o garoto não pode ser mais lateral por isso é demais, o mais difícil ele tem que é talento.
Volto a repetir, o mal de não trabalhar com a base não é apenas do Muricy como muitos tentam colocar, NENHUM treinador do SP trabalhou com a base, nem o Ney Franco que foi trazido para fazer essa integração.
Muricy só esqueceu de comentar que além de passar…
1- O passe precisa ser pra frente tambem , e não sempre pro lado ou pra trás
2- O volante precisa correr acima de 10 km/h
3- Na grande maioria do tempo o volante tem que marcar e desarmar o adversário
Maicon > Ganso, kkkkkkkk
E se o Ewandro não ficar esperto vai pro mesmo caminho do Ademílson.
Vocês falam tanto do Maicon como se ele fosse titular, rs, demorou mas o Muricy conseguiu desapegar dele, espero que desapegue de Kardec e Luis Fabiano como dupla de ataque
Se desapegou do Maicon, tudo é possível! rs
kkkk, também pensava que isso nunca iria acontecer.
Eu no Lugar do Ewandro pediria para ser emprestado. João Schimit arrebentando em Portugal e aqui não servia nem para limpar o Banco do Maicon….
Verdade seja dita! Maior culpado pelo aproveitamento RUIM do SPFC é o próprio SPFC.
Esquecemos as rivalidades, o Santos impõem o uso da molecada, aqui ficamos louco para arrumar “titulares” e vemos os moleques sempre como 3ª opção
A Própria torcida tricolor ajuda nisto, não quer saber de ter paciência com uma promessa, incinera cobrando reforço e depois criticando o trabalho.
Perfeito, temos que admitir que somos exigentes ao extremo, o SPFC tem o Ademilson e o Ewandro, mas está todo mundo, inclusive eu, pedindo um 2º atacante de velocidade
Ewandro tudo bem. Ademilson é um cone hahaha.
Pode juntar Luis Ricardo, Paulo Miranda, Edson Silva, Maicon e Ademilson e doar para alguem que esteja precisando.
Exato, exaltam o CT de Cotia, mas na hora de fazer aquilo funcionar a direção arrega pra qualquer treinador.
Sorte ao Lucão, Ewandro, Boschilia e Auro, vão precisar.
Falando em base são paulina, um caso emblemático é a carreira do Hernanes. Quando estava no Santo André acho que só não jogou no gol… rs
Dizem que o Hernanes só foi aproveitado no São Paulo por imposição do Juvenal na época.
Quando o clube juntou um catadão e foi disputar uns jogos amistosos na Índia é que notaram o Hernanes, e pra não dizer que o Mumu não lançou ninguém: foi com ele que o Hernanes e o Jean tiveram oportunidades.
Hernanes já tinha jogado em 2005 , com Paulo Autuori , logicamente que ele explodiu em 2006 ,com Muricy.
Bem lembrado.
Aiiinnnnn o Muricy é multi campeão… aiiinnnn não tem ninguém melhor que ele… aiiiinn vocês são ingratos… aiiiinnn Muricy nao tem culpa de não revelar jogadores… aiiinnn a culpa é dos jogadores…
Haja paciência!
Desculpem, não aguentei.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Douglas Leite , não tirando os méritos do Muricy de maneira alguma , mais ele nos últimos anos sempre dirigiu os melhores elencos do Brasil.
São Paulo de 2006 ,a 2009.
Fluminense de 2010 , que tinha Fred ,Conca ,Wasghinton ,Emerson Sheik.
Santos de 2011 , que tinha Arouca ,Neymar , Ganso ,Elano ,Alan Kardec …
E no São Paulo nessa volta conseguiu perder pra Ponte Preta, Bragantino e Penapolense em mata-mata… Isso só pra começar a conversa.
Se o Muricy fosse o técnico do Corinthians na Libertadores de 2012 ,e o Tite técnico do Santos com Neymar ,Santos teria passado.
Eu não acho, o time do Corinthians de 2012 era muito forte na marcação, e tinha um volante decisivo, conseguiu anular o Neymar, o Ganso se machucou, mesmo tendo feito tratamento não estava 100%.
Galera o Ademílson completou na sexta-feira 21 anos. Por isso não está na sub20.
Agora, muito chato esse corte de Boschilla.
Vixe, então agora é que o Ademilson vai ficar encalhado no SPFC mesmo, a esperança era a exposição na seleção, rs
Ainda acho que o grande problema da base é na formação de jogadores é em Cotia, se tivesse preparadores e treinadores capacitados os jogadores já subiram quase-prontos. Sei que para ter essa estrutura terá que gastar dinheiro, mas pelo menos será em algo que dará frutos.
Que base fornece jogador pronto para o time principal? Só craques acima da média e isso é em uma proporção de 1:1000.
Nem o Barcelona produz jogador pronto, olha lá: Munir, Bartra… todos pegando cancha no profissional(jogando) e nenhum pronto ainda.
Fato, só aqui que pegam na frente do PS4
disse quase-prontos, pelo menos em termos táticos, pois a técnica vai se aprimorando com o tempo, mas nem com noção tática os jogadores estão subindo.
Bom o negocio é jogar um partidinha de Heros & General pq amanhã é dia de tirar uns 500 ml de sangue, ir no médico, correr para ler a coluna do zanca e ter mais paciência pq ainda será segundona rs
Boa noite a todos, ahh o corinthians do sul caiu na copinha tb. até breve inter
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2015/01/confira-os-16-confrontos-da-segunda-fase-da-copa-sp-de-futebol-junior.html
Teremos um confronto difícil.
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2015/01/confira-os-16-confrontos-da-segunda-fase-da-copa-sp-de-futebol-junior.html
Teremos um confronto difícil.
Thiago Mendes volante do Goias contratado pelo São Paulo teve os mesmos números de Dudu no campeonato Brasileiro de 2014. 3 gols ,e 5 assistências.
Um bom jogador de velocidade é o Everton do Flamengo.
Tricolorzinho pega o Atletico-PR na Copinha.
Primeiro grande desafio.
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2015/01/confira-os-16-confrontos-da-segunda-fase-da-copa-sp-de-futebol-junior.html
muto bom, chegou a hora da onça beber água, kkk
Investiria no Erik mesmo pensando bem e analisando as opções , embora o sonho fosse Wellington Nem.
Só sobrou o Erki mesmo
O Shakthar Donetsk ,esta no Brasil no Rio de Janeiro fazendo excursão , Wellington Nem confirmou que foi procurado pelo São Paulo e que teria interesse em voltar pro futebol brasileiro ,e que Eduardo Uram estava tentando.
sério? se for verdade ótimo, tudo bem eles não querem vendê-lo, mas emprestar um jogador que é reserva não custa nada.
Expectativa para ver as novidades de amanhã que o Zanquetta postará no post , depois do desfecho Dudu ,a diretoria deve preparar alguma novidade.
Não existe jogar com dois centroavantes de características parecidas….Kardec e Lf9 não podem jogar juntos!!! O pato e meia boca nunca mostrou nada em canto algum…não sei como tem torcedor q ainda espera algo do pato …..Oswaldo e ademilson conseguem serem piores que o PAto….o tricolor precisa sim de um outro atacante…. Ou mais um meia para jogar no 4-5-1 …. O Álvaro Pereira e horrível assim como o Denílson que na minha opinião e o grande problema do são Paulo primeiro volante…..
Com o time q tem e o seguinte:
RC
Bruno
Toloi
Edson
Carlinhos
Souza
Tiago
Michel bastos
Ganso
Kardec e Pato ( q e horrível mais se movimenta pelo menos.)