Ataíde faz um reconhecido bom trabalho à frente do São Paulo. Contratou peças importantes, vieram jogadores necessários e estivemos perto de outras peças cruciais. Mas, falta agora como nos anos anteriores, fechar o plantel, fechar o time para a pré temporada. Em outras oportunidades já foi cereja, nesta janela foi de substituto de Kaká a bomba, impacto etc.
Agora é o momento que diferirá esta direção da anterior: vai fechar o pacote ou não?
Dudu, convenhamos seria mais legal pelo chapéu do que pelo jogador em si. Opções existem e não são tão caras. O que não pode, é ficarmos sem reforço na defesa. O que não pode é só contar com Breno que não jogará agora, contar com Daniel que só jogará em Abril, Wesley não tem situação definida e ainda temos R. Caio e Lucão em recuperação. Bom, o time é este mesmo? Vamos arriscar na Libertadores no grupo da morte com este plantel mesmo? Ou vamos fechar o grupo? Contratar os 2 que precisamos?
Muita gente diz que o São Paulo está na espreita por Conca e focará esforços nele e tem há quem jure no Morumbi que São Paulo tem cartas na manga, que alternativas serão estudadas etc.
E agora, Ataíde? E agora, Aidar? O que será?
Está nas mãos de vocês.
Blog do São Paulo
Atenção!
Todos que montarem possível times pra 2015. Mumu solicita que incluam o titular Maicon em suas escalação.
Obrigado pela atenção!
Eu já acho que esse elenco de hoje é suficiente. Mas ainda temos tempo pra contratar esses reforços.
Zagueiro é PRIORIDADE… NÃO DÁ PRA NÃO CONTRATAR UM!!!
E sem o atacante de velocidade continuaremos previsíveis, sem infiltração e sem contra ataque.
Eu escrevi aqui que a travecada iria delirar com o chapeu do chapeu…
Quantos gols tem esse moleque na carreira toda? Deve ter menos que o Tonhão da nossa zaga…..
Muricy já definiu novo lateral direito no time: Maicon
Muricy curtiu seu comentário!
Mumu tá aqui lavando louça e pediu pra dá outro aviso: Se não contratarem o zagueiro que ele pediu, não vai treinar jogadas defensivas aéreas, só pra matar a torcida de raiva.E vai escalar o Paulo Cachaça de titular
Vou reescalar meu time aqui só pra tentar saber a opinião (séria) dos amigos.
RC, bruno (hudson, auro), tolói, ES, carlinhos, tiago mendes, souza, wesley, ganso, MB (daniel, pato sem sono), Kardec.
Acredito na química ganso+wesley.
Acho que é melhor utilizar o Wesley da lateral direita, Bruno reserva
Eu acho muito, mas muito dificil o professor morre morre escalar esse tiago mendes de titular….
Do que adianta pedir reforços pra zaga se o Mumu rejeitou o Réver?
isso não entendi o pq
Acho que vai vim só mais um jogador (atacante ou Conca), a diretoria não quer investir grana em um zagueiro,só querem de graça ou por empréstimo.
Aí esquece a liberta
@ESPNagora: #Dudu deixa #Aidar furioso, e #SãoPaulo quer #Conca para se vingar do #Corinthians http://t.co/CMfvFrMN7z http://t.co/qzxUppRgvN
Pela 20 vez esquece essa parada de mkt com a Unimed RJ. Nao da e nao pode!
Me liga Aidar q te explico! Hahaha
Isso pode ser invenção da imprensa, porque realmente não faz sentido esse esquema da Unimed, quem tem os direitos do Conca é a Unimed Rio, e não a nacional.
Sinceramente , eu acho q esses Karas estao encondendo o jogo , vai chegar gente Ainda e gente boa , esperem
Amém!
Não sei não, ano passado não tinhamos o tal velocista como titular e fomos muito bem! Arrisco-me a dizer que pecamos mais na defesa do que no ataque. Isso fazendo uma comparação de rendimento.
Ao meu ver, precisamos mais de zagueiro do que de atacante e deveriam tentar a liberação do wesley pra começar logo na libertadores.
Relativo isso Leonardo…
Respeito sua opinião mais lembre-se que contra fortes retrancas sofremos em diversos jogos e de diversos campeonatos em 2014, o time não tinha opção de jogada pelos flancos, quando nosso adversário congestionava o meio-campo vide colombianos na Sulamericana era um Deus nos acuda, o time passou ser mais dinâmico e verticalizar um pouco mais o jogo principalmente no Brasileiro depois que chegou o Kaká, nem tanto pelo seu futebol mais pela postura e movimentação dentro de campo, claramente o time carecia de alguém atuando nessa função (flancos do ataque) haja visto a péssima fase do Osvaldo e do Ademilson, isso se é que o segundo algum dia teve boa fase na vida!
Que precisamos de um zagueiro eu não discuto não confio no Edson que fez grande temporada ano passado eu acho que não podemos colocar tudo a perder por falta de planejamento como em outros anos..
Bom demais Brunão? Então, concordo que a chegada do Kaka deu outro animo ao time, mas tb temos o MB que fez essa função muito bem em algumas partidas e em outras rendeu até mais que o Kaka. Pra mim ele exerce essa função esse ano, já que é um jogador rapido e inteligente. Eu sinceramente ainda acredito que o ataque não seja uma coisa que precisamos urgentemente, mais do que isso precisamos de um zagueiro.
Osvaldo e Ademilson deveriam ser moedas de troca, prefiro aquele moleque que subiu da base que teve poucas oportunidades ano passado. Talvez ali esteja o jogador que estamos procurando fora. A impressão que tenho é que o Mumu tem mais paciencia com os jogadores já “velhos” do que esses que vieram da base.
Leonardo,
Acho que o MB no futebol jogado dentro de campo foi bem superior ao Kaká só que ele não tem a liderança tão pouco o prestigio que o ex-melhor do mundo tinha perante ao elenco, portanto, eu acho que teremos de ter calma e um bom discernimento para avaliar essa é aquela função, se o Michel substituir o Kaká como vem sendo dito ele não vai atuar muito adiantado é sim fazendo a chegada meio-ataque não vai ser necessariamente o jogador que atua pelos flancos do ataque.
Osvaldo e Ademilson podiam ser qualquer coisa menos atletas do São Paulo kkkkk
Uma vergonha esses dois no elenco!! Sinceramente!!!
De fato o Muricy não gosta muito de garotos ele prefere os já “tarimbados”..
Ontem vi o jogo da Lazio o Felipe Anderson que ele tanto esculachou no Santos esta voando na Itália, esse foi o terceiro ou quarto jogo dele que vi e todos em bom nível, provavelmente a diretoria santista que deve até a floricultura está chorando por ter contado com o especialista a frente da equipe deles e o mesmo ter desprezado esse e outros jogadores talentosos oriundos da base.
Se faltar um zagueiro, o muricy vai colocar o Maicon. rs
Esse blog esta perdendo a credibilidade.E o Dudu q só faltava assinar?Parem de iludir o torcedor.
Wagner, a mesma informação que tivemos foi a publicada pelo Globo Esporte, Yahoo Esportes, Lance! etc.
Se você dormiu nestes dias, houve uma reviravolta com o jogador e não com o clube que queria vendê-lo ao São Paulo.
Por favor, se estamos sem credibilidade na sua opinião, não acesse mais e vá acessar os demais veículos que fizeram o mesmo mas como não te dão atenção, você deve gostar mais…
Ah, e por favor cobre também o Ataíde e o Aidar que foram os responsáveis pela informação e não conseguiram reverter a questão.
Se você acompanhou a novela toda acho que seria melhor você reclamar com o jogador ou seu empresário segue os contatos.
dudugalinha@dudugalinha.com.br
bruno.paiva@empresario.com.br
Rachei com esses emails ahsuaheua
Mas, quando a forma de pagamento do curica nao satisfez os ucranianos, o tricolor ofereceu uma melhor proposta. Daí surgiu a possibilidade. Só faltava assinar. O que nao ocorreu. Só faltava assinar.
Pq não tentam o Wagner Love, pra mim ele é um bom atacante.
Não é jogador de velocidade com jogadas pelos flancos…
Acho que nem é jogador mais! kkkk
Acho que ontem já tinha ficado claro que o Dudu iria pro curica. Concordo que o tricolor precisa mais de um zagueiro que do Conca. E que pela falta de melhor, Osvaldo e Ademilshow continuarao no elenco.
A pior parte de não chegar o Dudu ou seja lá quem for e ter de conviver com Osvaldo e Ademilson que ao meu ver sequer deveriam vestir nossa camisa….
Sim, Brunão.
E se nao vier ninguém, o Ataíde já falou que o Osvaldo nao sai.
Como eu disse a pior parte de não chegar ninguém vai ser quem deixa de sair! rs
Eu também acho que a grande contratação seria aquele zagueiraço, o problema é quem?
Calma moçada perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra. Não vamos nos desesperar.
Um zagueiraço nesse time faria o Toloi subir muito mais muito de produção!
Ele que voltou melhor da Itália tanto no futebol jogado como na tática inclusive calando minhas criticas ferrenhas a ele, teria um ganho de produtividade gigantesco indiscutivelmente…
Jogador mediano ao lado de grandes jogadores aqueles tidos como acima da média tendem a subir de produção, jogadores medianos ao lado de jogadores medianos ou fracos tendem a cair de produção e nisso que eu acredito!
Considero que o Wesley possa ser mais um jogador que se enquadre nesse perfil…
Devia contratar o Lugano pra quebrar as pernas dessa gayvota medrosa Duda kkk
O que eu não consigo entender é como um jogador como o Osvaldo que chegou a ir pra seleção por suas partidas no SP não consegue manter a mesma pegada e o mesmo nivel. Sei lá, tem coisa que não dá pra explicar.
ele jogou bem com o Ney Franco em 2012. No ano seguinte, foi convocado pela CBF e depois se machucou num choque com o Gil do curica. Voltou a jogar depois de mais de um mes naquele fatídico 4×1 no independencia. Nunca mais foi o mesmo.
Cabeça fraca.
Futebol em alto nível é mind game. O cara precisa saber lidar com pressão e estresse.
Acho que acontece com muitos atletas esse lance de uma temporada ou meia em alto nível, digamos que aquilo foi um acaso não vai mais manter aqueles padrões de atuação porque não tem nível elevado, viveu uma grande fase como qualquer outro profissional as vezes pode viver, uma combinação de fatores além de um profissional dedicado veio um bom resulato, agora manter op nível que é o problema!
Tenho receio que o Edson Silva vá pelo mesmo caminho por isso não confio nele..
Concordo e acrescentaria outro grande exemplo: um tal de montillo, tinha 5 mil times disputando esse cara, agora olhem o que ele anda jogando…praticamente nada se compararmos com a fase que teve no cruzeiro.
pra mim, quem vai acabar sendo o nosso reforço de atacante pelos flancos, chama-se luis araujo e vem da base, podem anotar o mlk e rápido, melhor que Dudu!
2
Eu também gostei do futebol do Luis Araújo. Parece que tem boa visao de jogo. Tomara que evolúa.
Não vi o jogo da copinha seria injusto eu opinar mais acho prematuro demais vocês considerarem um jogador de 18 ou menos como solução de um setor do time profissional se baseando em um único jogo!
Brunao, o tricolor nao tinha adversário no sábado e hoje também nao vai ter. Provavelmente, só no mata-mata jogue contra times do mesmo nível, aí veremos do que está feito esse time. Isso é fato. Mesmo assim, pra quem nao esperava nada desse time, é sempre bom ver um oásis no meio desse deserto.
Valeu Carlos.
Certamente é legal ter ao menos um fio de esperança na base eu mesmo estava bem descrente quanto aos garotos nessa copinha.
Concordo contigo, e subindo uns quatro moleques pode fechar o elenco e pedir para o Muricy se virar nos trinta…
Que este episódio Dudu deixe claro para muitos que comentam por aqui, que dívidas no futebol brasileiro não impede ninguém de contratar. O timeco da marginal vendeu a alma para um empresário para conseguir pagar o 13º férias e no início de janeiro anuncia um volante, que não precisa pelo 3ºelhor salário do clube (mais de 500) e agora gasta 10 milhões por uma porcentagem dos direitos de um jogador. Que fique claro, no futebol tudo é possível.
Eu também acho que a não contratação do Dudu tem como pior lado ter que aguentar o Osvaldo. Sinceramente, não vejo muitas diferenças entre um e outro, ou o Marlos, ou o Fernandinho ou o Lucca do Criciúma, mas é que se o Dudu viesse a paciência ia começar do zero de novo, enquanto a com o Osvaldo já foi pro saco faz tempo.
http://espn.uol.com.br/noticia/472664_meia-corintiano-cutuca-pedida-salarial-de-guerrero-esta-aproveitando-para-ficar-rico
Clima bom no CT é o que importa, galera!
Vixe! rs
O mais divertido e glorioso final desta história é o Once Caldas dar um sapeca neles e eles saírem da Libertadores sem ao menos entrar.
Essa da mídia agora de dizer que o SPFC quer o Conca para “se vingar do SCCP” é demais, querem dar mais importância ao adversário e fazer com que o SP pareça por baixo nisso, o que não é o caso, pois o argentino é um jogador que todos gostariam de ter e, para mim, deveria ter sido o primeiro nome a ser buscado pelo Tricolor. Espero que venha, não por vingança, mas pela grande qualidade que têm.
P.S. Não se esqueçam do zagueiro.
O tio da prima da filha da vizinha da minha sogra garantiu que o São Paulo vai concentrar todas as atenções para cima de Carlinhos Bala e Edson Caça Rato….
Time do Levi para a Libertadores:
Maicon Ceni.
Maicon PM – Maicon Tolói – Maicon Caio – Maicon Bastos.
Maicon Denilson – Maicon Souza – Maicon Maicon – Maicon Ganso.
Maicon Fabiano e Maicon Osvaldo.
Já falei isso aqui ontem, acho que esse atacante rápido que estamos procurando poderia ser o Geuvânio dos sardinhas. Tem a mesma idade do Dudu (ou seja, é novo), é veloz também, faz mais gols e deve ser muito mais barato. Ou tentar o Taison, também do Shakhtar, mas daí a grana é alta….
Hoje o time do Murici com I) estreia na copinha
E o tricolorzinho contra um time que vai jogar com jogador de linha do gol porque nao tem reserva
http://espn.uol.com.br/noticia/472668_corinthians-passa-cruzeiro-em-socios-torcedores-sao-paulo-ve-explosao-em-2015
Não sei quanto custa, mas se eu morasse em sp ou redondezas provavelmente eu já seria sócio. Vale a pena a gente investir nisso.
O SP sempre esteve na vanguarda de praticamente tudo no futebol…
Precisa montar um Mega Projeto para Expansão do Programa Sócio Torcedor…
Reformatar o Programa inovando-o e otimizando-o promovendo um verdadeiro benchmarking para um relançamento em grande estilo…
Criar um Calendário e Agenda de Campanhas com Ações Promocionais..
Ações de Fidelização…
Não precisa morar em São Paulo pra ser sócio, o tricolor tem um plano por apenas 12 reais mensais e sendo sócio você pode participar de diversas promoções. Eu moro no Paraná e ganhei uma promoção chamado Giro em Sampa, conheci jogadores, Morumbi, cotia e etc…vale muito apena!
O tricolor com o substituto do Casares.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/os-desafios-de-douglas-schwartzmann-novo-vp-de-marketing-do-sao-paulo.html
Carlos Almeida
6 de janeiro de 2015 às 12:54
Que este episódio Dudu deixe claro para muitos que comentam por aqui, que dívidas no futebol brasileiro não impede ninguém de contratar. O timeco da marginal vendeu a alma para um empresário para conseguir pagar o 13º férias e no início de janeiro anuncia um volante, que não precisa pelo 3ºelhor salário do clube (mais de 500) e agora gasta 10 milhões por uma porcentagem dos direitos de um jogador. Que fique claro, no futebol tudo é possível.
————————————–
Eu em momento algum caí nessa história de falta de dinheiro do time de Itaquera. Eles tem a maior cota de TV e a diferença vai aumentar ainda mais nos próximos anos.
Lembro que em 2013 eles vieram com o mesmo papo de falta de dinheiro, na semana seguinte torraram R$ 40 milhões no Pato fora R$ 1,2 milhão por mês de salário.
Não tenho provas, mas pra mim aquele empréstimo de dezembro foi claramente uma venda oculta de direitos de jogadores da base e desvio de verbas. Isso vive acontecendo por lá, tanto que sempre tem um jogador que sai sem dar retorno ao clube, como o Edinilson, Dentinho, Jucilei, agora o tal do Malcom. Eles sempre tem menos que 30% dos jogadores.
Acho que tem jogador da base que só usa o uniforme deles, mas seus direitos federativos nem pertencem ao curica… rs
Dizem que o time deles na Copinha é quase barriga de aluguel.
Boschilia merece ter mais chances com Muricy
http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/01/06/boschilia-merece-ter-mais-chances-com-muricy/
@ge_saopaulo: BLOG: Os desafios de Douglas Schwartzmann, novo VP de marketing do São Paulo http://t.co/PwdF1XysUb
Se o socio torcedor voltar a dar a camisa ja fico bem feliz
Eu não me empolguei com este Dudu, atacante que não faz gols não precisamos, temos 2 já campeões em perda de gols, se der chances mesmo para molecada no paulista aquele Ewandro, Inácio, Luiz Araújo, pega cancha e qualquer um destes seriam mais produtivos que o tal Dudu.
Como o Erick está “caro” tem um outro jogador que cairia como uma luva, o Geuvanio dos lambaris, não sei quanto custaria, mas seria uma tacada de mestre, ele consegue se destacar naquele time do Santos.
Quanto ao Réver se estiver liberado clinicamente, o Muricy é doido em recusa-lo.
O Conca, só acredito caso assine contrato, acho mais uma cortina de fumaça.
Tomamos outro chapéu hahaha
http://oglobo.globo.com/esportes/vasco-acerta-com-zagueiro-aislan-14952891
Uma coisa foi crucial para o Dudu escolher os travecos.
Parece que ele ficou encantado pelo dedo do Cristian, virou para os empresários e disse: “É prá lá que eu vou”… em outro lado do CT, Elias virava os olhos e salivava a boca torta…
Ele tinha muitas saudades do amigo Gil. Dos tempos que dividiam o quarto na concentraçao do cruzeiro.
hehehe, agora vai matar a saudade… falta só o Maicon, prá fechar o parzinho
ih rapaz… rs
E o número de ST do SPFC aumentou 83% desde que Aidar assumiu (22.450 em Abr/2014 e 41.207 em Jan/2015).
Bom sinal.
O SP sempre esteve na vanguarda de praticamente tudo no futebol…
Precisa montar um Mega Projeto para Expansão do Programa Sócio Torcedor…
Reformatar o Programa inovando-o e otimizando-o promovendo um verdadeiro benchmarking para um relançamento em grande estilo…
Criar um Calendário e Agenda de Campanhas com Ações Promocionais..
Ações de Fidelização…
Concordo. Questão de idéias e colocação em prática.
Faz muito tempo que a gente vem pedindo que o SPFC dê atençao aos torcedores e nao só aos sócios e aos organizados. Um bom plano de sócio torcedor vai atrair muita gente que nao irá a nenhum jogo pela distancia, mas que vai querer ser sócio pela paixao e pelas vantagens que ofereça. Um sócio-torcedor virtual.
Precisa ter torcedor que queira ajudar o time, ao invés de ficar de birra (não entrar ou sair quando não concorda com algo que a diretoria faça).
Sou de Alagoas e, sinceramente, fiz o sócio torcedor para ajudar o clube. Vou ao estádio 3 vezes ao ano (no máximo, pois é uma viagem cara – passagem, hospedagem, transporte e ingresso), mas não deixo o sócio torcedor. Faço minha parte.
Ah, tem outra, será que com Conca e Ganso armando jogadas, precisa mais um atacante? rs… o LF vai se entortar de fazer gol… ele e o Pato.
O que pega é como vão pagar os salários (750 mil por mês) do Conca. A unimed vai ajudar? Se a resposta for sim aí acho que dá jogo, caso contrário…
Outro fator é o Michel Bastos, vai deixar de jogar no meio, onde vai muito bem, pra ir pra LE? Pois o Mumu não deixará o Conca como reserva do Ganso, sobra pro Michel…
Ganso e conca são jogadores de meio, ou seja, para o LF se entortar de fazer gols, só se fosse através de enfiadas. Pega as estatísticas de quantas vezes ele fica impedido por jogo. Ele não consegue mais girar em cima de zagueiro nenhum, não tenta sair da marcação, enfim, acho difícil ele se entortar já que ele praticamente não se movimenta de jeito nenhum. Já o pato, se for o pato que jogava quando o LF tava contundido, ótimo, mas, o pato tem lampejos de altísimo. Às vezes o cara vive em seu próprio mundo. Não dá pra confiar.
eu até agora não entendo porque tão chamando essa novela do Dudu dá o … de chapéu ? e porque tão dizendo q querem o Conca pra se vingar dos travecos ? o que tem haver tudo isso, falta de assunto da imprensa é uma josta mesmo
Tem um video do Mauro Cesar acima que explica bem tudo isso: imprensa gambá quer que tudo gire em torno deles.
eu vi o video, é exatamente o que acontece, acho que até em sites de tricolores o ibope pra travecada é muito alto, tem q deixar essa gente que se lasque e se concentrar no Tricolor
Bem por aí..
Tem muito torcedor nosso que se preocupa mais com o que acontece lá do que aqui no São Paulo, acho isso deplorável para não dizer outro nome e ser banido! rs
O problema dessa declaração do Mauro são duas incoerências: falar nisso justo no momento em que a ESPN é cada vez mais parecida com essa mídia “corinthiana” que ele fala. E ele esqueceu da mídia do time dele, o Flamengo, que é igualzinha a do SCCP.
Brunão-Telê
6 de janeiro de 2015 às 13:01
(editado) …
Tenho receio que o Edson Silva vá pelo mesmo caminho por isso não confio nele…
—————-
Até o PM fez uma boa temporada quando jogou de LD com o NF. O Rodrigo Caio terminou 2013 como o melhor jogador do elenco. Nao me surpreenderia se acontecesse o mesmo com o ES. Só espero que nao.
Vi comentário citando Gabriel do Santos. Acreditam que poderia ser uma boa opção ao SP?
esse Gabriel é o tal do gabgol que falam ? o Santos num tá aguentando pagar o moleque ?
Seria excelente, mas ele joga de centroavante, com mais movimentação (como o Pato), não como ponta ou meia atacante. Por isso o Damião foi banco dele. No santos, o jogador de velocidade e jogada pelas pontas é o Robinho.
Duvido que o santos negocie o Gabriel, é o último recurso deles pra levantar uma $$$. Vão vender pra Europa.
Hoje o Santos só tem 40% dos direitos do Gabriel.
Conca de novo?
Se realmente a diretoria está atrás dele, pode ser sinal de que alguém esteja de saída nessa janela de transferências… Ganso?
Eu não traria o Conca.
2
Só pro Maicon continuar no elenco, né??? kkkkkkk
Querem dar um chapéu no aquele-que-eu-nem-quero-falar-o-nome?
Empurra o LF para alguém e contrata o Guerrero…
Não por perder o LF mas, vire essa boca pra lá. Prefiro botar o PM no ataque que contratar este pulha.
Os coisa-ruim iriam pirar…
O JPJL aparenta ser uma pessoa do bem, um São Paulino de verdade !
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/01/homem-forte-com-juvenal-dirigente-deixa-gestao-aidar-e-ve-modernizacao.html
————–
De saída do Tricolor, Jesus Lopes cita a contratação do Instituto Áquila como passo importante para a modernização. A empresa faz um estudo do modelo de administração do clube e presta consultoria, apontando defeitos e soluções. Desde o início do trabalho foram identificados erros de gastos desnecessários em vários departamentos. A previsão é de que o processo seja finalizado entre agosto e setembro.
Participei desse trabalho e é algo que me deixa satisfeito. Com essa consultoria o São Paulo vai se reorganizar administrativamente, para minimizar despesas e otimizar as receitas. O clube ficará mais moderno e os departamentos vão funcionar integrados. A produtividade será maior – afirmou o dirigente, que participava das reuniões com a empresa no Morumbi.
—————
Graças a Deus parece que a reorganização do SP continua em andamento…
Tomara o Nosso Clube retome a vanguarda do futebol brasileiro donde jamais deveria ter saído…
Esse é um gentleman.
Em prol do clube é capaz de desmentir o indesmentivel só para despistar.
Tem uma lealdade que impressioa.
Eu traria o Conca.
Combina muito mais com o estilo de jogo do São Paulo do que o Dudu.
Nosso time é de toque de bola, não de correria.
Além disso não imagino Ganso no São Paulo após o meio do ano, tem 80% de chance de sair.
Conca e Réver. Fechou! Dá até para aguentar Ademilson/Osvaldo…
Zanca, o Muricy vetou o Réver?
Acho que Osvaldo daria muito certo no Atlético, que valoriza a velocidade.
Lugano no Grêmio, que valoriza o sistema defensivo.
Um time não necessariamente precisa ter jogadores com todas as características (um que dribla, outro que corre, outro que arma, outro que fala, outro que é bom de grupo, etc), precisa ter jogadores com as características necessárias para o esquema.
O Osvaldo jogou muito em 2012 porque o SPFC jogava em velocidade, com Jadson, Lucas e Osvaldo. Depois saiu Lucas, Ganso pegou vaga do Jadson, Boi Bandido entrou no time e o estilo de jogo mudou.
É isso, e na verdade o Osvaldo não é um jogador ruim não e de fato jogou muito bem em 2012, como mandava bem demais quando chamou a atenção…
Falta habilidade e sabedoria, competência na verdade ao nosso treinador para saber usar e explorar da melhor forma possível as características e potencialidades individuais dos jogadores que compõem o nosso elenco…
Dependendo de como seria utilizado, em qual sistema de jogo atuaria no SP, o próprio Dudu poderia ter muitas dificuldades…
Assim como o Ademilson, como o Pato, como o Fabuloso, enfim, é latente as dificuldades que o Muricy tem para fazer o time jogar…
Que o Muricy tem dificuldades eu nem discuto acho que isso é algo tão evidente que nem cabe discussão, mais no caso do Osvaldo não acho justo colocar na conta dele o péssimo desempenho do camisa 17.
O Osvaldo está indo para seu terceiro ano de São Paulo só foi razoavelmente bem com o Ney Franco todos demais técnicos não tinha titularidade assegurada tão pouco prestigio.
Um segundo atacante que nunca marcou um misero gol num clássico não merece tanta confiança assim como ele recebe de alguns torcedores Tricolores…
Complementa a matéria que fala sobre a saída do JPJL e sobre a modernização do SPFC…
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/dinheiro-em-jogo/post/os-desafios-de-douglas-schwartzmann-novo-vp-de-marketing-do-sao-paulo.html
E traz ótimos esclarecimentos sobre o norte a ser seguido pelo SP em relação ao Marketing, ao Incremento de Receitas através do Programa Sócio Torcedor, do Patrocinador Master, do Fornecedor de Material Esportivo…
Se o SPFC for bem gerido NÃO tem pra ninguém…
Conca, Ganso e Michel Bastos são todos canhotos. Eu não vejo problema nisso. Mas seria bom ter um meia Destro tambem…
E aquele esporte interativo falando que o são Paulo iria trazer Dudu e w nem kkkkk piada ,quando vi a notícia ,achei ridícula, estava na cara q Dudu esta afim dos gambás e o w nem não vinha,e estava nítido que Dudu nos finalmentes iria se sujeitar a este papel de bozo e apelar na mídia em favor dos gambás , só não entendi a insistência e pq perder muito tpo querendo trazer este jogador sabendo de suas preferências!!
Seri Dudu, cortina de fumaça, só para atrapalhar os travecos? rs
O São Paulo já tem o jogador de velocidade, que chega pelos lados e abastece o ataque. Quem? O Carlinhos, ele fazia e muito bem este papel no Fluminense inclusive com o Muricy.
Lateral não pode somente pensar em atacar, aliás, atacar é algo que os laterais do Muricy fazem bem pouco…
Acho que o Carlinhos é sim um reforço mais estamos tratando de posições distintas!
Jogador de ataque que atua pelos flancos hoje no nosso elenco no máximo o Osvaldo em péssima fase.
Concordo.
Carlos Corrêa disse:
6 de janeiro de 2015 às 13:36
Até o PM fez uma boa temporada quando jogou de LD com o NF. O Rodrigo Caio terminou 2013 como o melhor jogador do elenco. Nao me surpreenderia se acontecesse o mesmo com o ES. Só espero que nao.
———————
Pontual Carlos..
Muito bem lembrado!!!
Torço para que não ocorra isso com o ES também mais por isso cobro a vinda de um zagueiro, não podemos vacilar no planejamento porque o cara fez um ano muito bom e agora vai ladeira abaixo….
@vereadormac: SPFC busca reforços de maneira correta, inflacionar o mercado e ser tolo no meio de especulações que só sobem preços.Sugestão: Conca vale!
Com essa mudanca de diretoria e etc, MAC nao volta?
Como bem disse o Canela, era questão de tempo para que houvesse uma ‘declaração’ do tal Dudu preferindo o Corinthians.
Assim como a beatificação do gesto imbecil do cretino corinthiano por parte da imprensa, a mídia dizer que está preocupada com os rumos do futebol brasileiro é algo de uma hipocrisia doentia.
Se alguém manjar de contrato de jogador, o Geuvânio ganha R$ 50.000,00 e o contrato termina dezembro/2017, quanto ficaria +/- a multa rescisória dele para clubes nacionais, lembrando que os lambaris queriam trocar no Marlone do Vasco, se mandarmos o Osvaldo e o Maicon será que não rolaria um acordo?
O geuvanio pode sair de graça no fim do mês porque o Santos vai para 3 meses de salários atrasados. O PVC falou que ele pode parar no flamengo.
Geuvanio era reserva com o Muricy no Santos
O Muricy manja tanto de futebol, igual eu manjo de Hipismo ou seja P.N. (Porcaria Nenhuma) para não citar um palavrão e ser moderado.
Com respeito a opinião dos amigos, mas quem poderia fazer um trabalho melhor que muricy a nivel de Brasil, e quem esta disponivel?
Temos que valorizar o trabalho do cara e deixar pra cobrar no final do ano ou no meio ,ele pediu as pecas, vamos ver…..
Não sei se valeria a pena uma outra briga, mas como diz o Zanquetta não tem santo neste meio eu ia pra cima e oferecia um aumento, vejo muito potencial nele, valeu pela informação, o Milton Miopia Cruz tem que trocar o caderno.
Se o interesse no Dudu era real e não só pra inflacionar o curintia, tomamos sim um chapéu.
E daí? Não é o fim do mundo. Pelo menos eles vão ter que gastar mais.
Não é nenhum jogador extra classe e muito menos o único com essas características.
Agora é por a cabeça no lugar, buscar alternativas e parar com essa vaidade de querer dar ‘troco’ em gambá (se é que isso não é apenas coisa de imprensa).
2005 eles vieram com os medalhões e jogadores caros e nós com os ‘sem nome’.
Quem teve melhor ano?
Pontual!!
Como coloquei em outro post temos que agir com razão não com emoção esquece esse papo de chapéu de troco, são negócios é aqueles que estão a frente do clube tem por obrigação conduzirem os negócios que sejam mais vantajosos ao São Paulo e não ao seus respectivos egos ou egos de torcedores.
Quando penso num bom atacante para jogar na libertadores, não penso no Osvaldo, sinceramente. Reconheço que teve uma boa fase (especialmente com Lucas) e que tem aspectos positivos, mas não dá para confiar ou depender dele.
É o mesmo raciocínio que tenho para o Edson Silva, com a diferença do zagueiro poder ser um bom reserva.
Pontual!
Wellington Nem continua sendo o ideal.
Taison uma alternativa menor.
Erick uma aposta.
Robinho qualificaria o elenco e o marketing, mas teria que reduzir salário.
Conca (que tb precisa reduzir salário) seria excelente, pois além de jogar com três meias muito bons, poderia substituir o ganso quando necessário.
Se o São Paulo conseguir trazer o Robinho e o mesmo se enquadrar no nosso orçamento, seria um baita reforço, sem dizer que ele é malandro jogando, está velho mas nestes times meia boca sul americanos faria miséria.
Como disse o outro: huehueHUAWEI
Concordo. Basta ver como o time do santos melhora muito com sua presença.
Ah, para quem acha que o santos vai querer fazer dinheiro com o Gabriel, já fez. Vendeu percentual para investidores.
Agora, se você fosse investidor, deixaria na vila (sem time, sem receber e sem campeonato importante) ou colocaria no são Paulo? ?
Brunão-Telê
6 de janeiro de 2015 às 14:38
Que o Muricy tem dificuldades eu nem discuto acho que isso é algo tão evidente que nem cabe discussão, mais no caso do Osvaldo não acho justo colocar na conta dele o péssimo desempenho do camisa 17.
O Osvaldo está indo para seu terceiro ano de São Paulo só foi razoavelmente bem com o Ney Franco todos demais técnicos não tinha titularidade assegurada tão pouco prestigio.
Um segundo atacante que nunca marcou um misero gol num clássico não merece tanta confiança assim como ele recebe de alguns torcedores Tricolores…
————————–
O último GRANDE jogo do Osvaldo que eu me lembro no São Paulo foi aquele contra o Bolívar no Morumbi. Aliás, jamais eu imaginaria que aquele time que triturou os bolivianos faria uma campanha tão vergonhosa naquela Libertadores
: (
Eu não acho esse Dudu nada demais. Não sei porque esse desespero toda para contratar um velocista, eu jogaria fácil com Michel Bastos, Pato e Alan Kardec. E tem o fabuloso pra revesar com esses 3.
Se fosse pra arriscar, ia no Erik do Goias, 20 anos apenas, não deve ser caro.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-conversas-chinesa-recebeu-resposta_0_1280272037.html
Zanquetta sugere para seu contato ficar de olho neste processo dos jogadores do Santos, o Geuvânio é um bom nome, para quem sugeriu Tiago Neves ser o cara, o Geuvânio seria titular absoluto.
Adalberto, o Geuvânio tem multa absurda…
Segundo no amigo aqui, comentado agora pouco.
Hermes
6 de janeiro de 2015 às 14:35
“O geuvanio pode sair de graça no fim do mês porque o Santos vai para 3 meses de salários atrasados. O PVC falou que ele pode parar no flamengo”.
Se for de graça poderia atravessar.
Robinho?
Vi alguns torcedores opinando que gostariam dele no clube e tal mais não vi informação em nenhum lugar sobre isso…
Santos está tentando repassar. . O flamengo se interessou mas desistiu.
Teria que negociar com o Milan (que não pretende manter o jogador) um empréstimo por um ano (o do peixe acaba no meio deste).
Jogar com conca e ganso juntos???? Sei não viu….
São estilos diferentes. O conca se movimenta muito, joga mais pelas laterais. O ganso é mais lento e joga mais centralizado. Daria certo sim.
jogou Kaka e Ganso, pq não pode jogar Ganso e Conca?
O Osvaldo tem velocidade, mas é péssimo no drible curto. Ele é jogador pra contra-ataque escancarado, daqueles que pega a defesa com as calças no chão.
Ele tem que ter campo pra correr, do contrário se perde.
Ou seja, ele é bom numa jogada sem marcação!
Ele é bom pra ganhar na corrida, drible em velocidade. Se o zagueiro parou e encarou ele, ferrou.
no meu time ideal jogaria Paulo Miranda, Maicon, Marlos, Fernandinho, Sanfona e Ademito.
O resto é resto…..
Faltou clemente Rodrigues e Luis Ricardo.
Renan
Luis Ricardo – PM – Luiz Eduardo -Clemente Rodrigues
Lucao (1 volante) – Maicon – Cortez – Caňete
Ademilson – Osvaldo
Escalação com jogadores nossos, efetivamente. Rsd
Incrivel como tem nego ruim ganhando $
E sobrecarregando a folha.
Complicado isso.
Só de lateral (fora os “escalados”) ainda temos caramelo, Lucas farias, carleto e Henrique Miranda.
Dudu acho que juntaram toda carreira dele, colocando ate gols na sub seleção.
https://www.youtube.com/watch?v=iqa47kCKFlo
Geuvanio Gols e Assistências 2014
Por isso acho que fizeram um alarde em cima de jogador meia boca, atacante que não faz gol não precisamos.
Já tá bom… quem sabe um bom zagueiro e fecha a conta…
Já imaginaram se tivéssemos um time comum e precisássemos contratar Ganso, Pato, L Fabiano, M Bastos, Souza, Kardec e cia ltda? Quanto teríamos que gastar??? Nem teríamos grana… Nós já temos esses grandes jogadores… eu iria atrás apenas de um jogador de defesa e um bom técnico… nada de Conca, Dudu (credo), Nem… se trouxer, ok mas nem precisa… basta um zagueiro e um técnico, muito pouco para ter um timaço…
Exatamente o que eu penso!
Muito pouco pra montar um timaço… começa a contratar muito pode dar problema de beicinho etc…
Bons valores, mas desequilibrado em posições estratégicas. Eis a grande deficiência.
Exemplo: se formos jogar uma partida na libertadores contra os gambas . Pato não joga. Agora, imaginem ganso e toloi suspensos ou machucados. Monte o time que nos representará numa partida decisiva.
Mas se for pensar assim, nunca o time ficará completo… só vejo problemas na zaga, onde mais um zagueiro fará bem. Quando o Ganso não puder jogar há outras boas opções que poderão ser usadas.
Zagueiro é essencial.
Atacante rápido depende dos travecos passarem da pré. Não passando, ok (pato, Osvaldo e Ademilson) são suficientes. Mas se eles passarem, não podemos ficar dependentes de Osvaldo ou Ademilson em 1/3 dos jogos e contra o principal adversário.
Poxa, mas nós temos L Fabiano, Kardec, M Bastos, temos gente boa para suprir esses dois jogos sem o Pato…
Entendo…
mas wesley não joga a primeira fase pois os porcos não liberam.
Então teríamos algo como:
Souza – Thiago Mendes
Michel – Ganso
??? – kardec/fabuloso
Vc está dando muita importância ao nosso rival, achando que precisamos de mundos e fundos para poder vencê-los, quando na verdade, nessas situações de confronto entre rivais a coisa fica mais para os técnicos, pois os elencos quando não se equivalem pela técnica, acabam se equivalendo pela rivalidade, é um clássico etc… aí sim eu acho que ficamos pra trás, pois técnicos desconhecidos, com times ridículos nos tiraram classificações e nos impuseram derrotas humilhantes num passado recente…
esse palhaço aqui só passou para dizer que o São Paulo precisa contratar torcedores decentes.. pois contar com esses FDPs que só sabem jogar contra e menosprezar/xingar os bons profissionais e grandes ídolos do clube, é dose!
Liberei seu comentário apenas para ilustrar o motivo pelo qual você é considerado um marginal por aqui, foi banido e não é bem vindo… se bem que dessa vez não me ofendeu muito e nem usou palavrões demais.
Mas fique feliz por ter um comentário aprovado, no meio de pessoas decentes, evoluidas, educadas, com berço etc… quem sabe noutra vida você consegue imitar e fazer igual…
E cá entre nós, heim… não consegue sair daqui, dar uma espiada, ver como andam as coisas… deve mesmo ser duro querer participar mas não ter nível para tal… tadinho de vc…
Colega faz um favor?
Muda seu nick para cabecinhadevento ficaria mais apropriado!!!
Vai falar besteira assim lá longe!! kkkkk
Xi, Brunão… nem perde tempo, pq esse aí é um acéfalo… um tolo de primeira grandeza…
Que revolta é essa?
Desnecessário, amigo. Acredito que todos, confortáveis ou não com as peças que temos no elenco, desejam o melhor para o São Paulo.
Repense a forma de dialogar. Um abraço.
Eu cogito cinco pessoas por trás desse comentário: PM, ES, Osvaldo, Marcos ou Ademilson. Não acho que o município desceria a esse nível.
Muricy*
Teclado inteligente às vezes é burro.
Você foi preciso em um ponto… Hoje precisamos mais é de Técnico!!!
Com um bom técnico eu dispenso até um jogador de defesa…
Quando eu penso que já vi de tudo… http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/01/06/amaral-assina-com-time-da-elite-do-paulista-e-tenta-pagar-promessa-a-filho.htm
Timaço?!
Com o morre morre? Só se for na disputa de rachão ou campeonato de biribol
Ah, mas aí é que está o lance… que adianta contratar mais e mais se isso vai dar um nó na cabeça do apitador de treinos…
Mas eu disse tbm que se der, contrata um técnico, de preferencia um estrangeiro como o Sampaoli…
Mas o treinador que temos é muito bom, campeão de recordes negativos, só lança jogador que já vem “pronto” e aceita as suas orientações, jogadores com enorme potencial nunca são criticados vide: Maicon, Paulo Miranda e afins.
Não vejo motivo para pedirem outro técnico, o nosso quer um baita time que os próprios jogadores vão no piloto automático.
“Muito time me quer”. “Futebol tá muito cheio de conversinha, vcs não entendem nada”
Só me lembro no ano passado de ter ouvido mais de uma vez:
” (em tal data) esse time vai estar voando…”
acho que o time se perdeu nas nuvens…by mumu!
ahahahaha
Eu já ouvi a palavra “cansaço”, se o cara está cansado põe outro no lugar para jogar e perder de Penapolense e Bragantino da vida, joga os coletes pro alto os 11 primeiro que pegarem vão para o jogo.
Análise elenco.
1) Bons goleiros.
2) Bons laterais
3) Bons volantes.
4) Excelentes centroavantes.
5) excelentes meias, mas falta um terceiro nome para eventual substituição.
6) 1 bom zagueiro (toloi), mas nada excepcional. Um zagueiro limitado (ES), o resto fraco ou sem condições de jogo até abril.
7) um bom atacante rápido mas que não pode jogar contra o principal rival. Dois atacantes limitados (Osvaldo e Ademilson).
O conca ou nem resolveria o ponto 6 e 7. Um bom zagueiro fecharia o elenco.
bdia !!!! sobre contratações…iria atras do eric (goias)…e tbem do bernard..(shaktar)…e um zagueiro de bom nivel no mercado sulamericano.! ai fechava !
Pode ter certeza que ele vai usar isso novamente. Porque o elenco não está entrosado, bla, bla, bla
Bernard é uma boa… qual a situação dele lá?
Welington Nem e Bernard são melhores que Dudu
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/patrocinio-Unimed-Aidar-descarta-Conca_0_1280272059.html
Também sou a favor de contratar um técnico acho que não e segredo pra ninguém que frequenta o espaço que acho o treinador em questão fraquíssimo, mais vamos combinar se viesse outro treinador hoje diante do cenário que se desenhou ao final de 2014 seria complicado demais para esse profissional trabalhar com todo o grupo em especial com o Ceni que também devia ter parado…
Tomará que o especialista consiga se redimir de tantas lambanças em 2015 é apesar de continuar querendo ele longe do São Paulo acho que no atual momento o jeito é ir com ele mesmo…
Caros tricolores, escrevo pela primeira vez aqui. Eu não lembro, e incluo o ano em que fomos campeões mundiais, de ter um elenco tão qualificado, faltam sim peças, mas para todos, cravo sem medo de errar, que temos as melhores peças de meio, e um dos melhores ataque do país. O Dudu seria bom reforço? Não vi nada demais nele, o que vi (caráter) não agradou, torço que ele vá mesmo ter um “mês de 90 dias” no time da marginal.
Acho que o que tem sido veiculado, sobre a ira do Aidar, exigindo a contratação do Conca por birra, ridículo, isso não é característica de dirigente. Vamos porque precisamos, ou não vamos.
Acho que devemos buscar no mercado um zagueiro sim, e um atacante de velocidade, porém, não é desculpa para um time não competitivo.
Temos peças para montar tanto um 4-4-2 como 4-2-3-1, ambos utilizados pelos melhores técnicos no mundo, o técnico tem que dar os “pulos” também com o que tem, que ressalto, não é pouco.
Acho que o Ataíde fez um excelente trabalho, contratando bons jogadores, no demais vejam o déficit no mercado, não vejo a necessidade de trazer o Conca, é um bom jogador mas já temos outros na posição, prefiro deixar o dinheiro guardado e contratar um zagueiro ou atacante bom na América do Sul, quando aparecer algum bom negócio.
O elenco do São Paulo sempre foi “penso”… totalmente irregular e continua… nossa zaga é horrorosa, concordo com o amigo acima.
Futebol tem que ter equilíbrio, se vier o zagueiro e o atacante de velocidade é certo qeu levamos título em 2015 pelo técnico que temos, vcs tão de sacanagem, o Muricy é papa títulos… e quem é ruim de mata-mata não chega em final
Detalhe: ainda tem que trazer esses reforços e torcer para ninguém se machucar.
Ex:. Se o Tolói se machuca, dá-lhe Paulo Miranda… meo Deus
Exatamente.
Com o breno bem (a recuperação do Caio) e o wesley liberado, até considero um elenco muito bom. Acima de qualquer outro no país.
Breno na direita e toloi na esquerda.
Wesley – ganso – Michel (três meias na ausência do pato), além de boschilia ou Osvaldo.
Se eu fosse da diretoria, anunciava que não vem mais ninguém (para não criar expectativa ou desanimar os que estão no elenco).
Mas, nos bastidores, manteria a tentativa de Osvaldo por Wagner. Bem como tentaria o atacante rápido e o zagueiro da esquerda.
Eles têm algumas opções, podem ter certeza… essa diretoria trabalha bem… Para essas posições virão, até porque é uma situação de necessidade.
Vejo muitos pedindo a saída do Osvaldo, mas para ele sair tem que chegar um atacante de velocidade primeiro, depois não aconteça o mesmo que aconteceu com a zaga, liberou o Rodholfo e ficou sem zagueiro canhoto.
Com todo respeito a sua opinião o Osvaldo e nada nesse elenco hoje é a mesma coisa!
Se alguém conseguir por gentileza refrescar a minha memória e falar qual foi o último jogo razoável desse pereba eu agradeço.
A questão do Rodholfo é bem diferente ele foi sacado do time pelo Ney Franco para entrada do Lucio, detalhe que no ano anterior ele havia feito boas atuações pelo São Paulo acho que qualquer profissional que se preze faria por onde para buscar novos ares como ele fez.
Pois é mesmo jogando mal, ele teve 08 assistências no campeonato brasileiro, antes ele do que ficar sem nenhum
Não dá para considerar apenas as 8 assistência do dito cujo para cravar que ele pode/deve permanecer no São Paulo..
Acho que basta notar toda sua inoperância cada vez que entra no time titular ou é colocado em campo no decorrer de uma partida que já justifica a não manutenção desse cara!
Nada contra você meu chapa mais eu preferia ficar sem nenhum..
Acho, que pelo menos no momento, não deve vir mais ninguém. Porém não descarto que até o início da LA algum (ou alguns) reforços ainda sejam contratados, vamos ver.
E o Conca é aquela dificuldade de sempre: o salário extraordinário. Todo mundo quer, mas conseguir pagar…
Quando vejo o prestigio que o Muricy tem com a torcida mesmo diante de 14 eliminações em mata-mata somente no comando do São Paulo eu fico receoso se ele realmente para ao final desse ano…
Vai haver uma comoção geral da torcida com conquista ou sem para ele ficar algo igual ou pior ao que fizeram para o Ceni..
Como utiliza-se a abreviatura “a.C.” para designar os anos antes de Cristo, em breve teremos para o São Paulo Futebol Clube o “d.M”…
Paulo Autuori que é bom
Não é mais bom treinador!!!
Infelizmente já foi e como todo profissional ficou para trás assim como o técnico que você chama de papa títulos, mais tomando como premissa suas palavras acima para fazer defesa do Muricy nem vale a pena abrir debate contigo para falar do especialista..
Corrigindo…
Infelizmente não é mais bom treinador!!!
Ele já foi bom e como todo profissional que não se recicla ficou para trás assim como o técnico que você chama de papa títulos, mais tomando como premissa suas palavras acima para fazer defesa do Muricy nem vale a pena abrir debate contigo para falar do especialista..
Eu já comentei aqui no blog que acho que falta variações táticas no ataque pro time do muricy, que muitas vezes cai na previsibilidade, mas não é essa a questão… ele merece o respeito pois fez muito pelo São Paulo e ainda é, sim, um dos melhores treinadores do país.
Após o terceiro título seguido brasileiro eu era a favor de sua saída, mas agora não… ele teve um ano de reformulação, não tem sentido
Acho que temops que apoiá-lo neste ano, ele merece isso e acredito que fará um bom trabalho… se não fizer tudo bem… aí a fila tem que andar, mas honestamente, ele fez muitos milagres em times como o internacional, são caetano e etc.
Bom ainda bem que concordamos em algo mais eu particularmente acho que falta muita coisa inclusive o que vc citou!
Não acho que seja mais treinador TOP do Brasil tão pouco que tenhamos treinadores top’s, tem um ou outro mais aberto com mais instrução daí se sobressai, aquela velha história: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei…”
Mais respeito sua opinião que aprecia o trabalho dele só acho que hoje tem no mínimo uns dois ou três técnicos à sua frente com trabalhos bem mais convincentes.
Eu disse acima que aprovo sua saída mais diante do cenário que se desenhou ao final de 2014 (renovação do Ceni) infelizmente hoje o melhor é ele continuar, vou apoiar o São Paulo como sempre, não torço contra nunca mais temo quanto a sua aposentadoria ao final de 2015.
Se ele fez milagres como vc diz podemos dizer que tanto no Inter como no São Caetano talvez ele tivesse algo novo ou diferente na ocasião para passar para seus atletas, hoje eu não vejo nada inovador em seu comando, se tirar o vestiário que e bem conduzido não sobra muita coisa mais são opiniões…….Pena não ter feito milagres aqui ainda…
Eu tenho fé e sensação que o Bruno volta em alto nível, e antes do que a gente imagina. Tô ansioso para um primeiro parecer do departamento responsável por ele atualmente sobre um prognóstico de quando estará disponível à comissão técnica. Chuto que no máximo em três meses.
Breno*
Eu tou na mesma sua… ele tem pouca idade e uma vontade incrível de vencer novamente. Não ficou afastado por contusão grave e sim por outros motivos. Tbm penso em 3 meses para ele estar em campo.
Queria saber de um clube no mundo que em 18 meses:
– é eliminado por 3 times do interior do estado e fora da elite nacional
– não ganhou nenhum título mesmo tendo uma das 3 maiores folhas de pagamento
E que o treinador continua com tanto prestígio.
Arsenal?
O Arsenal nunca conseguiu esses “feitos”.
Mais foi um bom chute porque o treineiro deles não ganha nada também! kkk
qualquer time sem zaga, time sem equilibrio
e qualquer técnico que foi tricampeão nacional e salvou o time do rebaixamento tem prestígio
ha… e só tem um pouquinho de experiência no futebol, viu… só um pouquinho
Mas experiência de que vc fala? Dos 14 mata matas perdidos de forma humilhante?
Se for isto, experiência sem igual…
Dá para colocar as outras 11 eliminações em mata-mata nessa conta?
Só pra puxar ainda mais pra baixo o dito cujo! kkkk
Por que o Muricy tem tanto prestígio? Porque ele ganhou 03 brasileiros e nos livrou do rebaixamento, claro que ninguém gosta das eliminações em mata mata, mas não dar para falar apenas disso diante de seu feito histórico, por isso nobres colegas nem tanto e nem tão pouco. Eu e acredito que muitos aqui acreditava que o Paulo Autuori era o treinador ideal para o SPFC, mas ele fez foi afundar o SPFC e não satisfeito foi afundar o trabalho do Cuca no Atletico-Mg.
Samuca, ninguém apaga os feitos do Muricy… está na história, porém, é passado. O problema e grande problema é que ele ficou ultrapassado, não se aperfeiçoou… simples, e é sobre esse Muricy ultrapassado que nós reclamamos…ninguém reclama do Muricy vencedor, nós reclamamos do Muricy sem condições de medir forças com técnicos infinitamente mais modestos… hoje ele não é mais o mesmo, simples…
eu entendo o que vc diz Márcio e não sou radical aqui de levantar a bandeira de é Muricy e pronto, não é isso…
Mas vc acha que o cara realmente não se recicla? Já trabalhou fora, tem contatos no mundo inteiro, não para de ver futebol..
Outra questão, tecnicos bons que estão surgindo como Doriva, Guto Ferreira faz tempo que faz um grande trabalho no interior e muitos outros, não tem força pra dirigir um São Paulo.
Aí vc pega um Luxemburgo, acho excelente treinador… mas sempre sai pela porta dos fundos de seus trabalhos, deixando terra arrasada..
Vai vir um Pep. Guardiola, um Van Gaal… com certeza não!
No máximo um Abel Braga…
Então meu amigo… É Muricy na cabeça!
Trabalhou no México e China, onde não se aprende nada, ao contrário…
Mas se vc pensar assim, faz contrato vitalício com ele… não dá, né!!! se não há alguém por aqui, trás um técnico como o Sampaoli, que nem ganha tanto quanto o Muricy e vê no que dá. O que não pode é termos medo de mata matas pq sabemos que nisso o nosso treinador é fraquíssimo.
Sabe, cansei desse cara, cansei de eliminações seguidas e cansei de promessinhas… vou apoiar o time, com ele ou sem ele, mas cansei desse cara, só isso… rs
E qual treinador do Brasil que fez isso? amigo, todos os técnicos brasileiro estão no mesmo nível, o Muricy leva um pouco de vantagem pois tem prestígio, impõe respeito nos jogadores, eles sabem que tá mais fácil eles cairem do que o Muricy, quando na grande maioria ocorre o contrário.
Belo ponto Samucca!…. hoje em dia jogador manda em treinador… Muricy é um dos poucos que leva a velha escola do Telê de impor e o cara baixar a cabeça
E quais os resultados em termos de títulos isso nos trouxe nessa ultima passagem dele?
Cara, ele pegou o time em 2013 a beira do rebaixamento, 2014 foi o ano da reconstrução, e em 2015 podemos cobrar dele, então menos, até pq quais foram os títulos que o SPFC ganhou depois de sua saída?
Só uma Sulamericana que ele conseguiu ser desclassificado por duas vezes…
Mas tudo bem… fiquemos com ele porque ele conseguiu nos tirar do rebaixamento… pensando assim estamos nos encaminhando a passos largos para nos tornarmos uma Lusa ou um Palmeiras… me desculpe, não é ofensa pessoal, mas é que esse é um pensamento pequeno demais, típico de torcida de time minúsculo…
Fiquemos com ele porque o SPFC é a prova de que mudar de treinador toda hora não funciona, todo o time que se planeja colhe os frutos, e é isso que a diretoria tá fazendo.
Legal, vamos esperar então…
Então fiquemos com ele para a eternidade… não, né!!! quando não tem mais ninguém, vamos atrás de outras alternativas… agora, se for pra ficar com ele pq não tem mais ninguém, melhor fechar as portas…
Esse Dudu é novo Fernandinho/Osvaldo, o foco deveria ser o Conca e cederia o Osvaldo para o Fluminense e propor salario de 400mil ao Conca e restante complementado pela Unimed e expor a Unimed na manga da camisa o que acha Zanquetta?
Muricy foi campeão brasileiro há 6 anos, numa outra passagem. Pode até discutir se a demissão dele naquele momento foi certo ou não, mas….
…. estamos falando da segunda passagem. O que ele fez? Livrou o time do rebaixamento? Tinha 4 pontos pra tirar em 57 a disputar, convenhamos que não era uma missão tão difícil assim, tanto que o time se livrou com várias rodadas de antecedência.
Tá. Vamos enaltecer ele por isso (nos apequenamos??). E depois, o que fez?
Eliminado da Sulamericana pela rebaixada Ponte Preta perdendo feio em pleno Morumbi?
Eliminado do Paulista pela Penapolense (série D ou nem isso?) em pleno Morumbi?
Eliminado da Copa do Brasil pelo Bragantino (série B) em pleno Morumbi?
Eliminado da Sulamericana pelo Nacional em pleno Morumbi?
Vice do Brasileiro com uma campanha comum?
Olha, muito pouco para tanto prestígio.
Repito: a análise tem que ser da atual passagem.
A atual passagem do Muricy pelo São Paulo tem resultado inferior a de Vadão, Oswaldo Oliveira, Nelsinho, Ney Franco, Leão…
Se tivesse uma procuração sua eu assinaria de pronto-imediato..
Pontual!!!
Ok… mas ele não pegou um time destruído? Não jogou 2014 inteiro sem a linha de 4 defensores? Sem lateral direito, sem zagueiros e o único que chegou foi o Alvaro Pereira que começou bem e depois, jesuis, deu uma oscilada monstra… A culpa é dele? Ou do time?
Agora ele pediu jogadores, montou do seu jeito, evoluiu um trabalho… daqui pra frente sim… api dá pra cobrar
Destruído? Acho um pouco de exagero!!! Talvez um certo mkt pessoal dele mais acho que a situação era bem ruim sim quando ele chegou…
Em 2014 pode não ter vindo desde o inicio os reforços que pediu mais todos os 3 times citados tem elenco muito inferior ao nosso, não perdemos para nenhum bicho papão isso é inconcebível não se justifica….
Acho que dá para cobrar sempre inclusive dividindo as parcelas de responsabilidade!
“… todos os 3 times citados tem elenco muito inferior ao nosso, não perdemos para nenhum bicho papão isso é inconcebível não se justifica… ”
Esse é o ponto. A resposta pronta não se encaixa com a crítica.
A questão do elenco não pode ser aplicada contra Ponte, Penapolense e Bragantino. É inaceitável ser eliminado por esses times.
Como assim era apenas 04 pontos para salvar o SPFC do rebaixamento? O Autuori deixou o SP em 18º lugar, com 10 derrotas, 04 empates e 03 vitórias em 17 jogos, com aquele desempenho cairíamos fácil para série B
Deixa Samucca, o pior cego é aquele que não quer ver…
Cara…rsrsrss…. é loucura depois de toda essa reformulação trocar o Muricy, não dá… e só podemos cobrá-lo daqui pra frente, só.
e não adianta trazer Kardec, Conca e precisar arrumar a zaga… Jesuuuiiisss, não é difícil entender isso
Acho que não adianta trazer Kardec, Kaka, Michel Bastos, Pato, A.Pereira etc, se o treinador não consegue fazer o time jogar, isso sim…
Havia no SPFC em 1977 um treinador chamado Rubens Minelli e ele levou o time a campeão do Brasil tendo Tecão, Bezerra e Antenor na defesa… Viana e Neca jogando na frente… só que ele era um treinador…
Outra coisa… tô vendo alguns criticarem o Muricy… Mas quem viria no lugar?
Depende do que o clube pensa para os próximos anos é uma questão de definir uma filosofia de qual linha de trabalho vai ser implantada!
Eu particularmente gosto do trabalho de todos os técnicos abaixo:
Sampaoli
Pekerman
Cuca
Marcelo Oliveira
Tite
Sabemos que alguns deles hoje não são viáveis por seus compromissos no entanto somos o São Paulo Futebol Clube não dá para ser refém de um treinador, considero um absurdo nos colocarmos nessa condição de refém do Muricy, pensando por esse lado de quem viria então o que eu citei acima faz sentido mesmo, vai existir um São Paulo a.M e outro d.M …..
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/01/em-rede-dirigente-do-sao-paulo-diz-que-salario-de-conca-e-alto-e-dificulta.html
Dirigente responder torcedor no Twitter sobre negociações é de #$.
Se estiver fazendo isso pra ver se o Conca diminui o salário é muito amadorismo.
Antes, encarar times brasileiros na Libertadores era sinal de sorte. Começou a virar terror com Muricy, após 4 eliminações seguidas.
Antes, ninguém se preocupava se o torneio era mata-mata. Começou com Muricy nosso trauma, que só foi curado com Ney Franco. Voltou agora com Muricy.
Antes, jogar no Morumbi era nossa confiança. Na segunda passagem do Muricy, decidir no Morumbi virou um filme com final trágico anunciado.
é o SPFC ganhou quantos títulos mata mata depois que ele saiu? quantas vezes fomos eliminados?
Ganhou 1 em 2012 o único nos últimos anos porque com ele no comando de 2006 até 2009 não ganhamos nenhum!!!
Ganhamos 03 brasileiros que vale muito mais, e coloque esse título de 2012 na conta do Lucas.
Ok Samucca vou seguir seus conselhos!
Concordo… só discordo que a culpa seja do Muricy… vou dar um exemplo: no comecinho do jogo com o inter no morumbi, Josué deu uma cotovelada infantil e fou expulso… a culpa é dele?
Mais está tudo bem!
Segue o jogo…. rs
D2
6 de janeiro de 2015 às 16:51
Ok… mas ele não pegou um time destruído? Não jogou 2014 inteiro sem a linha de 4 defensores? Sem lateral direito, sem zagueiros e o único que chegou foi o Alvaro Pereira que começou bem e depois, jesuis, deu uma oscilada monstra… A culpa é dele? Ou do time?
Agora ele pediu jogadores, montou do seu jeito, evoluiu um trabalho… daqui pra frente sim… api dá pra cobrar
—————————————
Luis Ricardo ele que pediu e não usou, adorava o Douglas. Tolói já estava aí e ele dispensou. Alvaro Pereira não serve?
Luis Ricardo.. td bem… tbm acho que não teve sequencia, jogou muito pouco e mal, mas não teve sequencia.
Tóloi tava na nhaca qdo foi pra Itália… fala sério
Ele não usou o Luis Ricardo? você acompanhou de verdade o SP em 2014? Pois se tivesse acompanhado, saberia que o único jogador que não pode reclamar de oportunidades é o Luis Ricardo, ele teve todas possíveis, agora o Hudson sim ele só colocou quando todo mundo machucou, inclusive o Maicon, e o Alvaro Pereira todos sabem está em péssima fase, e o Carlinhos estava dando sopa no mercado…
quem arrebentou o São Paulo foi essa adm do Juvenal, começando cada vez mais jogadores que não mereciam vestir o manto.
Sabiam que antes do fluminense contratar o Conca ele tava sentadinho na sala do Juju e por besteira não contratamos? e tô falando na primeira passagem, tava voando e jovem
Tenho fontes internas do São Paulo, com notícias quentes, Zanca pode confirmar:
Muricy tá pressionando a diretoria, pois encomendou um jogo novo de coletes e apitos novos. Os coletos parece que já estão a caminho, não se sabe ainda as cores. O problema estão com os apitos, pois já ligaram em todas as lojinhas da 25 e não encontraram o modelo exigido. O treinador disse que sem os apitos novos não vai voltar na pré-temporada, e que prefere nem jogar a libertadores. Muricy teria declarado: “o que vou fazer 1 ano inteiro sem coleto e apito?!”
A situação é tensa nos bastidores do morumbi!
Pois é… não chega a tanto rsrs, mas temo pelas desculpas que serão dadas mais à frente…
Só to esperando!
4° dia da pré-tempada – o calor tá atrapalhando a preparação
6° dia – Tá chovendo muito
8° dia – Os jogadores estão cansados
E por aí vamos até dezembro!
Ahahhaahhaah
Esse ano ele nao tem desculpa, quero só ver o que vai aprontar.
“Minha cara quando o Marcio me critica…”
http://www.blogdogusmao.com.br/v1/wp-content/uploads/2009/11/muricy.jpg
Ahahahahah essa é a cara pós derrotas em eliminações contra times ridículos… ahahahaha
“Mas no Arsenal do Wenger, que não ganha nada faz tempo, ninguém critica por que pegam no meu pé? Ganhei 3 BR e livrei o time do rebaixamento em 2013, e não contrataram o Dracena ainda por cima…”
http://esporte.ig.com.br/images/270/19/19/1277820.muricy_ramalho_225_299.jpg
Coitadinho dele… rs
Pessoal, só um comentário rápido a respeito do blog… deveria ter conhecido antes.
Além de informações precisas, pessoas extraordinárias para uma discussão de alto nível sobre o tricolor… Blog muito bem frequentado… ainda bem que cheguei pra mudar um pouco isso…rsss
Minha paciencia vai até dia 18/02, se for as frangas e perder vou começar a cornetagem.
“Até dezembro o time vai tá voando.”
http://esporte.ig.com.br/images/6/6/6/934371.muricy_ramalho_ig_esporte_224_298.jpg
kkkkkkkk
Não, Baltazar, ops, cabecinhadeouro… não vou liberar mais… fica aí chupando dedo sem poder participar. Vai aprendendo como é bom ser civilizado e não ter sido banido em blogs de torcedores… pelo menos é instrutivo pra vc. Aproveite.
kkkkkkkkk… vc que modera?
Mais ou menos… o lance aqui é o seguinte:
O Helder manda e eu obedeço… ahahahahahaha
Mas não modero nada, só tiramos os mais exaltados e quando é marginal, nós banimos…
kkkkkk….boa!
Tô poderoso assim? Huhauhauahauahua
ahahahah
e eu lá quero participar… quero apenas encher o saco de um babaca corintiano que nem você! hahahahahaha
legal que voce lê tudo!
chupa essa mandioca, gambá!!
Vou aprovar mais esse, que é pra todo mundo ver o porque de nós banirmos os marginais… não fica difícil deles entenderem…
O legal nem é eu ler… o legal é ter a certeza de que vc vem todo dia, toda hora aqui…
ahahahaahah
igual um amigo meu do grupo do whats.. se irritou um dia e saiu e nunca mais voltou… implora até hj pra participar….kkkkkk
São todos iguais… mas aqui ele não terá a mínima chance e ele sabe disso…
Perdoamos muitas vzs mas não toleramos os marginais, os que não tiveram berço e não tem condições de conviver com os bons. Por isso o blog vive sempre um clima bom, por extirparmos o câncer. Esse é um.
É a velha crença de fulano que acha que internet é terra de ninguém e que pode fazer o que bem entender.
É por isso que esse é o melhor espaço para se debater ideias.
A gente sabe que se pintar alguém do gênero, logo será banido.
Valeu Marcio!
Opa, valeu… obrigado.
haaaa… esse é o cabecinha… tem razão, parece que o cara é chato mesmo….kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chupa essa mandioca? kkk
Sei não hein esse cabecinhadevento joga no time dos coisadinhos..
cabecinhadeouro = cabecinhadevento
Um tonto, coitado…
Não alimente os trolls… kkkkkkkk
http://palavraacida.com/blog/wp-content/uploads/2010/09/trolletc.jpg
se for eliminado do paulistinha, mesmo com time misto, já pode mandar o Muricy embora
kkkkkkkkkk! Quantos anos será que tem a criança! mandar chupar a mandioca??? kkkkkkkkk
Ahahahaha se fosse criança nós poderíamos entender, mas é crescidinho… a mentalidade é que é de criança… rsrsrs
Por #Conca, #SãoPaulo oferece R$ 5 milhões ao #Flu e negocia salário com a #Unimed; ASSISTA em http://es.pn/1BuC5Mg
Mas falta muito ainda hein Samucca… parece que o cara acabou de construir uma puta casa no rio e a esposa tá finalizando um salão de cabeleiros animal por lá……….. a vida do cara tá toda lá…. só vem pra SP se não tiver jeito mesmo
Sim a vontade do jogador conta, mas para um jogador que já foi até para China, SP não seria problema
Na hora do almoço Aidar disse: “Não tem como, salário atrapalha…”
No final da tarde: Paga os 5 mi que o flu quer, tentar entrar em um acordo com a Unimed pra sobre os salários dele.
🙂
Falando sério agora: O que tem o Revér pro Mumu vetá-lo? Problema físico ou comportamental?
Pra mim seria um bom reforço.
acho que é comportamento
Excelente… zagueiraço e alto, experiente… tbm queria saber, não entendi essa
Com os jogadores que chegaram o São Paulo já tem o melhor elenco do país, não tenho dúvidas disso. Todo time tem algum ponto fraco, o nosso ainda é o zagueiro esquerdo. Mas ainda temos tempo pra contratar. Se não vier, é só ter um time organizado e seguro que não vai sobrar pra zagueiro.
Time bem montado consagra jogador médio e time bagunçado acaba com jogador bom.
não quero nem pensar em ficar sem a contratação do zagueiro… mas aí o jeito vai ser torcer pro Lucão amadurecer rápido, pq futuro tem
Parece que o Luis Eduardo vai se reapresentar com os demais jogadores…
Quando o Miranda saiu ele disse que o menino era muito promissor e poderia inclusive o suceder na nossa zaga…
: /
“Outra fonte disse à reportagem que o São Paulo já até fez proposta oficial a Fluminense e Unimed para contar com o meia argentino: R$ 5 milhões ao clube das Laranjeiras, para ter os direitos do atleta, e uma divisão no pagamento do salário de R$ 750 mil por mês.
O time paulista assumiria os R$ 250 mil pagos pelo carioca e bancaria uma parte dos R$ 500 mil desembolsados pela empresa, algo entre R$ 250 mil e R$ 300 mil, no máximo, assim, ela continuaria gastando, mas economizaria mensalmente até R$ 250 mil.”
======================
Não podem acusar o Ataíde/Aidar de não estarem fazendo TUDO que é possível pelo Conca, muito bom jogador, mas com 31 anos e com salário absurdo.
Então…. não seria mehor ir pra cima do Lucas Lima?
Qual a diferença do Lucas Lima para o Boschillia?
Concordo com o Samucca, temos o Boschilia.
O Cuca chegou a trabalhar com o Réver né? Talvez o Muricy pediu informações dele, e vetou…
Sempre vaza qdo um jogador faz merda… do Réver nunca ouvi falar nada, já foi convocado pra seleção… estranho
Deviam usar todo esse dinheiro num zagueiro de respeito.
A lista dos melhores zagueiros no Brasil: tricolor tem o 2º, o 12º e o 19º.
http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/zagueiro
Meu receio é que a diretoria para compensar, traga outro centroavante… já não basta Luis Fabiano, Kardec e Pato… além do menino queimado Ademilson… que era centroavante na base e na seleção… e na cabeça da diretoria é atacante de velocidade… Na minha visão, os vícios de gestão faz desta diretoria igual ao do seu JJ.
Vcs lembram daquela declaração do Caio Ribeiro? que o SP tinha uma contratação bombástica, que tava encaminhado e tals… alguém sabe quem era?
D2, você lembra dessa notícia?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/sao-paulo-buscara-dois-reforcos-no-exterior-e-admite-interesse-em-doria.html
Hoje mesmo teve noticia que o Conca seria tentado e que desistiram do Conca.
kkkkk… ctz
só que no caso do Caio… não falaram o nome né
Garoto esperto e conseguiu chamar a atençao.
Amigos:
1- Esse papo que surgiu hoje sobre o Conca é apenas cortina de fumaça. Não tá na cara? É manchete velha… Ele não vem.
2- Quem é o plano B para atacante velocista??? Medo!
Aquele Ryder tá em pauta ctz… rssss…. vamos torcer pra que não venha
Seu Cap deve estar pirando com esse novo capitulo da minissérie “Conca”…
Graças a DEUS! rs
Bom debate aqui no Blog hoje, sobre o Muricy.
Top né…. se o Muricy ver, tem outro enfarto…kkkk
“Conca não vem, igual o Wellington Nem”
Sub
Mudando de assunto:
Hernanes titular hoje na Inter, agora na FoxSports Juve x Inter.
E que festa bonita faz a torcida da Juventus, o hino cantado no estádio de forma sensacional.
Começou!!!
Novo post
idar, faça uma proposta alta para o Guerreiro, quero ver as galinhas se lascarem
Rapaz…não curti muito os reforços.
Bruno terminou como terceiro reserva do Fluminense.
Carlinhos vem decaindo ano após ano e também frequentou muito a reserva do Fluminense.
Wesley jogou mal na porcada, vai perder a libertadores e vai ficar um tempinho sem jogar.
Breno não preciso nem comentar.
Thiago Mendes é uma aposta, é jovem, é promissor…ou seja: DUVIDO que o Muricy use.
Não acho nosso elenco essa maravilha toda, precisamos de zagueiro, um meia e um atacante.
E com Muriicy no comando…me dá até calafrios. Prevejo Ademilson, Maicon e mais alguém improvisado na lateral direita e na zaga.
Bom dia a todos,
São muitas informações todos os dias que abastecem o mundo do futebol, alguma verdadeiras outras plantadas para que o mundo dos negócios ande.
Falo isso porque de tudo o que aconteceu até o momento com nosso time, esta transação com o tal do Dudu é a de longe a mais estranha.
Jogador mediano, sem expressão, nunca foi titular de nada, sempre metido em confusão e nós pagando pau pra este tipo?
Li hoje uma matéria em um blog, blog do Paulinho, que trata deste assunto, não vou julgar a fonte, mesmo porque é publica e está postada, mas fica cada vez mais evidente o descompasso do nosso time e falta de conduta correta nas contratações e no cuidado com nosso time.
Estamos com problemas em todas as áreas, material esportivo, jogadores, recursos, dívidas, base, etc.
Espero estar errado, mas acho está ocorrendo uma curintianização do nosso time.
abs