Para começarmos bem, homenageando Dentinho e Cristian que mandaram imagens ofensivas, gostaria de expor esta imagem da net que é uma verdade pura, plena e absoluta tal qual a bitoca de Emerson Sheik:

gambas

 

ATUALIZA√á√ÉO: Huawei deve mesmo ser a patrocinadora e o an√ļncio pode ocorrer na 6a feira. O valor, como j√° dissemos, ser√° bem abaixo do esperado…

Nem descartado? Uram descartou a vinda do meia atacante. E agora, Aidar? E agora, Ataíde?

Gestão do São Paulo. Sei bem que todo mundo agora só quer saber de reforços. Mas há de se deixar claro alguns detalhes como os que deixo desde que Aidar assumiu o São Paulo: não há santo, não tem salvador da pátria, não tem bobinho, não tem ingênuo e o São Paulo Futebol Clube, está contaminado.

A gestão do São Paulo estava ruim? Até aqui, Aidar conseguiu passar 8 meses falando disto e não mudou praticamente nada do clube. O que mudou efetivamente é que antes tinha o pessoal de confiança do Juvenal e hoje tem o pessoal do Aidar. E o São Paulo, aquele que ia ser resgatado, com gestão profissional e tudo mais, do discurso de Aidar, onde está? Palavras bonitas, falar de auditoria, consultoria, gestão, indicadores, CEO etc é lindo na teoria. E os resultados?

At√© aqui, est√° tudo t√£o nebuloso que assusta. Nunca surge nada sem uma acusa√ß√£o. E isto senhores, √© fruto de complexas decis√Ķes que Aidar tomou ao escalar no clube pessoas que lhe s√£o n√£o apenas pr√≥ximas mas do conv√≠vio. Isto pode ser tudo neste mundo, ser dentro da lei, serem pessoas incr√≠veis mas n√£o se faz isto dentro de uma gest√£o profissional que √© o que ele prega.

Onde quero chegar com isto? Agora nada. Quero que todos tenham consciência de que há de se ter cuidado e que de novo: não há santo. Não tem salvador da pátria, não dá para acreditar em mudanças cegamente.

Temos que parar de comparar Aidar com Juvenal e começar a cobrá-lo pelo que prometeu na campanha, pelo que prometeu ao longo destes meses. E isto tudo, pelo bem do São Paulo. Sempre pensando nisto. Que neste 2015, olhemos não só o time em campo mas também com muito cuidado o que está acontecendo dentro do clube.

Briga Aidar x JJ. H√° quem afirme internamente que Aidar est√° com documentos na m√£o que usar√° contra Juvenal na pr√≥xima reuni√£o do conselho. Aconselhado por aliados, talvez segure at√© para utilizar contra acusa√ß√Ķes de JJ e anule a m√≠dia expondo feitos passados. DE NOVO, s√≥ quem perde, √© o S√£o Paulo…

Muricy sob press√£o. Internamente, todos sabem que este √© o √ļltimo ano de Muricy. Por√©m, o treinador nunca come√ßou um ano t√£o pressionado como este. Em todas as conversas no clube, em todas as entrevistas e em festividades de final de ano, a conversa foi sempre a mesma: Muricy pediu, Muricy teve.

Claro, que ainda falta um zagueiro que atue pelo lado esquerdo e o tal velocista que deve ser Dudu ou Nem. Mas, vindo os dois, é um elenco que numa boa, nem o Cruzeiro tem. O que precisa, é fazer jogar. Não dá mais para falar de deixar time pronto em Abril.

Claro, que não foram apenas as cobranças de Muricy. O fator Corinthians, grupo da morte, primeiro time montado pela gestão Aidar entre outros, pesam. Mas, tudo estará em cima de Muricy e acho que tem que ser mesmo. Os jogadores que ele não teve ou eram duvidosos (Edu Dracena) de bons resultados ou eram quase impossíveis (Conca).

A direção TEM QUE dar estes jogadores que faltam a Muricy pois quem ganha é só o São Paulo. Elenco, qualidade, diversidade tática e técnica, acelerar, desacelerar, tudo dá com este time agora. Tem que fazer jogar.

E Aidar e Ataíde? Em meio à guerra política, nada será mais devastador que uma campanha ruim na Libertadores. Ataíde que cantou que seria demitido, não suportará a pressão sobre os ombros por ter trazido tanto peso a si mesmo. E Aidar, não tem mais argumentos de time montado por gestão JJ ou legado etc. Agora todo mundo tem que responder. Tem que dar tudo rumo a este Tetra. E a expectativa é bem grande porque sabemos que dá.

Conca. A Unimed anunciou que quer vender Conca. A proposta do São Paulo era ceder espaço na camisa em troca do pagamento dos salários. O Flamengo, ofereceu além disto, dinheiro, dividir a conta com o Fluminense. O time carioca não quer ceder e nem precisa contratualmente. Já que o Fluminense está irritado com o Corinthians e não quer nem sonhar em ver Conca no rival, será que não é momento de sermos mais agressivos com Conca?

Entenda melhor a quest√£o clicando AQUI!

Nem ou Dudu? J√° est√° at√© chato falar disto mas √© inevit√°vel. Concretizadas as contrata√ß√Ķes para as duas alas, Thiago Mendes que √© polivalente no meio, Wesley idem, Daniel (tamb√©m n√£o √© para agora e tamb√©m √© polivalente), retorno de Rodrigo Caio e mais as contrata√ß√Ķes deste velocista que saberemos quem ser√° em breve e o zagueiro pela esquerda, √© o time que decidir√° nossa vida na Libertadores.

Nem é disparadamente o melhor tecnicamente, em raça, finalização, luta e polivalência. Dudu era uma opção viável que animou a todos pelo Brasileiro que fez, por ser bem driblador e ser jogador raro disponível com pouca idade. Hoje, o São Paulo que está nas duas brigas, mostra que não só está atento como pronto para uma emergência pois o prazo está acabando. Dia 09/01 o elenco tem que estar lá, todo junto. E é crucial que esta peça que ajude o time no desafogo pelas alas, ajude o meio e crie no ataque para os matadores, esteja ali, treinando, fazendo grande pré temporada e entrosando.

Por que Dudu tem medo?¬†No lado negro, seria titular absoluto e reinaria num elenco pobre de op√ß√Ķes; No S√£o Paulo, teria que lutar por vaga, brigar muito para jogar e sempre estar em alto n√≠vel. L√°, j√° chegaria apoiado pelo amiguinho Gil. No Tricolor, teria que mostrar personalidade. √Č aquela coisa, quem gosta de desafio e acredita em si, n√£o tem que se temer. Mas, ultimamente, n√£o √© o que parece…

Se algu√©m perguntar minha opini√£o, acho que ele jogar√° no time dos caras que sentam no colo uns dos outros como na foto acima…

Doria. O zagueiro quer vir. O S√£o Paulo quer o zagueiro. Bielsa n√£o quer o zagueiro. E o Olympique…n√£o libera. Ok, quer que ele ganhe adapta√ß√£o na Europa e pagou caro por ele. Mas, se oferecemos o craque Ademilson, por que n√£o aceitaram???

Brincadeiras à parte, será bem complexo mas como muita gente quer que ele venha e o clube mesmo não quer ter ele lá, pode ser que insistir valha a pena. Mas, o otimismo é muito pequeno e a tendência é de que vá para o mesmo time que Fernandinho, ex Tricolor também irá: Hellas Verona.

N√£o tem op√ß√£o para o lado esquerdo da zaga?? No √ļltimo s√°bado, estava em Buenos Aires e vi na capa do Jornal Ol√© e divulguei no Blog, Twitter e Face a mat√©ria. O colombiano canhoto de 21 anos que √© sensa√ß√£o da Sele√ß√£o da Col√īmbia, perdeu espa√ßo no River ap√≥s uma les√£o com Gallardo e deve ser negociado. O River declarou com todas as letras que ir√° vender o jogador nesta janela. Roma, Inter, Napoli, Galatasaray e outros est√£o de olho.

Ata√≠de, o cara √© mais barato que Doria, tem potencial enorme, est√° aqui do lado…o que falta? Um zagueiro destes e novo com potencial de revenda com grande ganho √© tudo que se pede hoje em dia. T√° a√≠.

Hoje começa! Breno, Lucão, Daniel e Rodrigo Caio. O 4 iniciam o ano do São Paulo e terão alguns dias para ter adaptação e tratamento especial até que cheguem todos os demais atletas. Boa sorte!

Patrocinador Master. Muito perto de fechar com o seu master, o S√£o Paulo deve assumir que receber√° valores muito inferiores ao que desejava e ainda cedendo mais como camarote no Morumbi. Tempos de crise…Confira a mat√©ria completa aqui:

http://saopaulo.blog/2015/01/02/patrocinador-master-se-aproxima-do-sao-paulo-mas-valores-nao-serao-bons/

O S√£o Paulo na Argentina! Nosso amigo de Blog h√° anos e anos, Marcos Vin√≠cius me recebeu em Buenos Aires na noite da √ļltima sexta feira onde estive a trabalho. Fomos a um local chamado ‚ÄúBoteco Brasil‚ÄĚ onde um dos donos √© s√£o paulino tamb√©m e mais outros brasileiros estavam animados com as nossas conversas. Isto mostra o nosso amor ao Tricolor e como o Blog cumpre seu papel principal que √© o de criar amigos, unir a torcida e nos fazer mais forte pelo clube.

Obrigado amigo Marcos Vinícius e parabéns por seu amor ao Tricolor e pela recepção. Quem for à Buenos Aires, recomendo ligar para o amigo no jogo contra o San Lorenzo! #JuntospeloSãoPaulo

Copa São Paulo. Molecada começou bem. O que não significa nada. Tentarei manter minha opinião de que gente como Matheus Queiroz, Hebling e Inácio já deveriam integrar o time do Paulista. Joanderson, vai sair. O que é ridículo pois se criamos o menino desde o começo, agora que está na hora de brilhar vai sair? Bom, bola fora absurda da gestão do Aidar e de quem está lá. Afinal, em 8 meses, poderiam ter visto os contratos dos meninos, certo? Acho que não, né?

Pergunta: Roni ainda n√£o renovou com a Ponte…por que n√£o dar uma chance ao garoto no Paulista???

 Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

facebook.com\blogdosaopaulo 
________________________________________________________________________________

bolo

Hoje é um dia especial para este espaço. Há quase 7 anos, um certo paulista, residente no Rj resolveu criar um Blog para falar exclusivamente de SPFC. Ele , que já era colunista em outro site, resolveu expandir seu amor em outras fronteiras. Tudo foi tomando forma e dando tão certo que o espaço sobrevive até então, firme, forte e cada vez mais popular. Porém , nada disso seria possível se esse certo paulista não fosse persistente e , principalmente, não fizesse tudo somente com o intuito de levar amor e amizade entre são-paulinos.

E hoje é aniversário dele. Deste cara que nos deu esse Blog maravilhoso de presente. Um cara ímpar, grande amigo, grande pai de família e grandioso Tricolor.

Zanca, desejamos que seu dia seja imensamente especial e sua vida repleta de coisas boas pois você é merecedor de tudo isso. Mais uma vez, obrigado por nos permitir fazer parte deste espaço lindo e que ele perdure por muitos e muitos anos.

Seja imensamente feliz, caro amigo.

Um abraço fraterno,

Amigos do Blog do S√£o Paulo