Ele “barrou” gente como Lugano, Edu Dracena e outros nomes pesados de zagueiros. Segundo Ataíde Gil Guerreiro, vice presidente de futebol do São Paulo, ele é o motivo de não contratar jogadores como estes. A jovem revelação para a zaga do São Paulo jogou algumas partidas em 2013, inclusive fazendo sua estreia contra o Bayern de Munique na Alemanha pela Audi Cup, mas foi neste ano que ele se firmou. Jogou muitos jogos como titular e não por falta de opção e sim por escolha de Muricy Ramalho, marcou gol que deu vitória e se firmou de vez no plantel profissional Tricolor atuando até como lateral direito improvisado.

Este fator motivou o Blog do São Paulo a falar com o jogador e entender seu momento, sua ligação com o São Paulo e até mesmo o imbróglio envolvendo sua renovação no começo deste ano em que muito se falou que sairia do Tricolor. Lucão que começou como Lucas Silva, hoje é presença confirmada no São Paulo e conta com a confiança total de treinador e direção. Com 18 anos, 1,85m e indo para o 3o ano como profissional, é muito importante conhecermos mais de nossa joia. A última nestes moldes, foi Breno que retorna agora. Confira o que disse nosso zagueiro com muita personalidade a respeito de Ceni, Kaká, Muricy, Cotia e muito mais! 

Agradecimento: Fabiano de Souza, assessor do jogador.

Vamos ao nosso bate papo rápido com o camisa 34 que tem tudo para fazer um grande ano pelo Tricolor em 2015:

1) Conte-nos como foi seu ingresso no São Paulo FC e como aconteceu sua ascensão até a Copa São Paulo de 2014.

LUCÃO: Cheguei através de uma peneira do clube. Fui visto, me chamaram para treinar no profissional, daí subi para o profissional após a taça São Paulo de Juniores definitivamente.

2) Depois da Copa São Paulo, como foi o processo de integração aos profissionais?
LUCÃO: Foi bom. Alegria muito grande de estar realizando um sonho. 
3) Neste ano de 2014, como foi vivenciar o primeiro gol como profissional, ter ao seu lado Ceni, Kaká e Luis Fabiano que com certeza eram ídolos há algum tempo atrás?
LUCÃO: Benção de Deus! Ainda mais jogando do lado de grandes jogadores como eles. 
4) O torcedor sãopaulino tem muita cobrança por zagueiros depois de ter zagas incríveis como com Lugano, Miranda, Breno, André Dias e outros ídolos recentes do setor. Você acha que pesa ter este tipo de comparação?
 LUCÃO: Não! Natural pois afinal o São Paulo é um clube Grande e que sempre tem jogadores de nível de seleção…para mim foi natural. 
5) Este ano, antes de renovar contrato, quase que você deixou o clube. Pode nos contar como ocorreu a renovação e quais seus planos para o futuro?
 LUCÃO: A imprensa e muitas pessoas falaram coisas que não existiam, pois sou grato ao São Paulo. A minha renovação ocorreu como uma outra de qualquer jogador. Nosso futuro só a Deus pertence e o meu contrato vai até 2019. Quero honrar essa camisa e dar o meu melhor sempre.
6) O que você acha do CFA de Cotia? Merecia realmente passar por reformulação? Algo errado ocorreu com você por lá?
 LUCÃO: CFA Cotia foi minha segunda casa e não tenho e nunca tive nenhum motivo pra reclamar de qualquer coisa, de coisa alguma. Agradeço a todos funcionários (todos mesmos) pelo tratamento e o cuidado. Que Deus abençoe a cada um deles. 
7) Como é o dia a dia com Muricy? O treinador é conhecido por não dar oportunidades corretas e coerentes aos garotos como você, Ewandro, Boschilia e Auro. O que você pensa a respeito?
LUCÃO: De muito trabalho, muita cobrança com todos por igual. Aprendendo muito com ele e isso está sendo muito bom e procuro aproveitar cada dia. Acho que nós seres humanos erramos muito quando falamos algo de alguém que não conhecemos…
 
8) Se pudesse apontar novas joias de Cotia ou jogadores que ainda deveriam ter oportunidades, quais apontaria que poderiam ter chance em sua opinião no plantel do Tricolor?
LUCÃO: O São Paulo tem uma estrutura excelente e um trabalho muito sério. Pois hoje temos além de mim, Rodrigo Caio, Boschilia, Ewandro, Ademilson, Auro, e creio que quando o professor precisar de alguém sempre terá.
9) Sua lesão foi uma pena na reta final do Brasileiro. Tudo tranquilo para iniciar 2015 com o grupo e fazer uma pré temporada de alto nível?
LUCÃO: Tudo na paz graças a Deus! 2015 vou trabalhar em alto nível sem nenhum problema. 
10) Qual a falta que você entende que fará Kaká ao time e qual o impacto de ter Ceni por mais uma Libertadores?
LUCÃO: O Kaká deu a contribuição enquanto aqui esteve em alto nível em todos os sentidos, até porque é um jogador de seleção Brasileira e assim como nos ajudou neste ano, ainda tem muita coisa para oferecer a nossa seleção Brasileira e ao povo brasileiro. Rogério Ceni é um mito e um atleta anormal (risos), o que ele fez pelo clube e futebol brasileiro é fora do normal. Sempre uma honra jogar com ele e também mais um ano, aprendendo cada dia mais pois ele ainda tem muita lenha pra queimar.  
11) De bate pronto para finalizar, dois sonhos para sua carreira seriam: qual título e atuar por qual time na Europa?
LUCÃO: Títulos todos são perfeitos e bem-vindos, mas pra mim a  conquista de uma vaga de titular e me firmar será uma vitória…Agora, penso muito em ser reconhecido dentro e fora de campo honrando sempre a camisa do São Paulo e dando alegrias a essa torcida que nos apóia sempre e que já está merecendo há tempos um título de nível de Libertadores e Mundial. E vamos buscar neste ano de 2015 custe o que custar.
O Blog do SãoPaulo deseja à você muito boa sorte em sua carreira e estaremos sempre torcendo, garoto! Raça, gols, vitórias e sucesso em 2015!
LUCÃO: Agradeço a oportunidade e o apoio de todos. Agradeço a Independente pelo apoio e que iremos honrar essa maravilhosa torcida a cada jogo e a cada competição que entrarmos em campo para disputar. Obrigado e que Deus abençoe esses guerreiros e família São Paulo neste ano de 2015!  Um ano de 2015 de muitas  alegrias e glórias…
Blog do São Paulo