Entrevista Exclusiva Blog do São Paulo: Lucão, zagueiro que barrou a vinda de Lugano, Dracena e outros

Ele “barrou” gente como Lugano, Edu Dracena e outros nomes pesados de zagueiros. Segundo Ataíde Gil Guerreiro, vice presidente de futebol do São Paulo, ele é o motivo de não contratar jogadores como estes. A jovem revelação para a zaga do São Paulo jogou algumas partidas em 2013, inclusive fazendo sua estreia contra o Bayern de Munique na Alemanha pela Audi Cup, mas foi neste ano que ele se firmou. Jogou muitos jogos como titular e não por falta de opção e sim por escolha de Muricy Ramalho, marcou gol que deu vitória e se firmou de vez no plantel profissional Tricolor atuando até como lateral direito improvisado.

Este fator motivou o Blog do São Paulo a falar com o jogador e entender seu momento, sua ligação com o São Paulo e até mesmo o imbróglio envolvendo sua renovação no começo deste ano em que muito se falou que sairia do Tricolor. Lucão que começou como Lucas Silva, hoje é presença confirmada no São Paulo e conta com a confiança total de treinador e direção. Com 18 anos, 1,85m e indo para o 3o ano como profissional, é muito importante conhecermos mais de nossa joia. A última nestes moldes, foi Breno que retorna agora. Confira o que disse nosso zagueiro com muita personalidade a respeito de Ceni, Kaká, Muricy, Cotia e muito mais! 

Agradecimento: Fabiano de Souza, assessor do jogador.

Vamos ao nosso bate papo rápido com o camisa 34 que tem tudo para fazer um grande ano pelo Tricolor em 2015:

1) Conte-nos como foi seu ingresso no São Paulo FC e como aconteceu sua ascensão até a Copa São Paulo de 2014.

LUCÃO: Cheguei através de uma peneira do clube. Fui visto, me chamaram para treinar no profissional, daí subi para o profissional após a taça São Paulo de Juniores definitivamente.

2) Depois da Copa São Paulo, como foi o processo de integração aos profissionais?
LUCÃO: Foi bom. Alegria muito grande de estar realizando um sonho. 
3) Neste ano de 2014, como foi vivenciar o primeiro gol como profissional, ter ao seu lado Ceni, Kaká e Luis Fabiano que com certeza eram ídolos há algum tempo atrás?
LUCÃO: Benção de Deus! Ainda mais jogando do lado de grandes jogadores como eles. 
4) O torcedor sãopaulino tem muita cobrança por zagueiros depois de ter zagas incríveis como com Lugano, Miranda, Breno, André Dias e outros ídolos recentes do setor. Você acha que pesa ter este tipo de comparação?
 LUCÃO: Não! Natural pois afinal o São Paulo é um clube Grande e que sempre tem jogadores de nível de seleção…para mim foi natural. 
5) Este ano, antes de renovar contrato, quase que você deixou o clube. Pode nos contar como ocorreu a renovação e quais seus planos para o futuro?
 LUCÃO: A imprensa e muitas pessoas falaram coisas que não existiam, pois sou grato ao São Paulo. A minha renovação ocorreu como uma outra de qualquer jogador. Nosso futuro só a Deus pertence e o meu contrato vai até 2019. Quero honrar essa camisa e dar o meu melhor sempre.
6) O que você acha do CFA de Cotia? Merecia realmente passar por reformulação? Algo errado ocorreu com você por lá?
 LUCÃO: CFA Cotia foi minha segunda casa e não tenho e nunca tive nenhum motivo pra reclamar de qualquer coisa, de coisa alguma. Agradeço a todos funcionários (todos mesmos) pelo tratamento e o cuidado. Que Deus abençoe a cada um deles. 
7) Como é o dia a dia com Muricy? O treinador é conhecido por não dar oportunidades corretas e coerentes aos garotos como você, Ewandro, Boschilia e Auro. O que você pensa a respeito?
LUCÃO: De muito trabalho, muita cobrança com todos por igual. Aprendendo muito com ele e isso está sendo muito bom e procuro aproveitar cada dia. Acho que nós seres humanos erramos muito quando falamos algo de alguém que não conhecemos…
 
8) Se pudesse apontar novas joias de Cotia ou jogadores que ainda deveriam ter oportunidades, quais apontaria que poderiam ter chance em sua opinião no plantel do Tricolor?
LUCÃO: O São Paulo tem uma estrutura excelente e um trabalho muito sério. Pois hoje temos além de mim, Rodrigo Caio, Boschilia, Ewandro, Ademilson, Auro, e creio que quando o professor precisar de alguém sempre terá.
9) Sua lesão foi uma pena na reta final do Brasileiro. Tudo tranquilo para iniciar 2015 com o grupo e fazer uma pré temporada de alto nível?
LUCÃO: Tudo na paz graças a Deus! 2015 vou trabalhar em alto nível sem nenhum problema. 
10) Qual a falta que você entende que fará Kaká ao time e qual o impacto de ter Ceni por mais uma Libertadores?
LUCÃO: O Kaká deu a contribuição enquanto aqui esteve em alto nível em todos os sentidos, até porque é um jogador de seleção Brasileira e assim como nos ajudou neste ano, ainda tem muita coisa para oferecer a nossa seleção Brasileira e ao povo brasileiro. Rogério Ceni é um mito e um atleta anormal (risos), o que ele fez pelo clube e futebol brasileiro é fora do normal. Sempre uma honra jogar com ele e também mais um ano, aprendendo cada dia mais pois ele ainda tem muita lenha pra queimar.  
11) De bate pronto para finalizar, dois sonhos para sua carreira seriam: qual título e atuar por qual time na Europa?
LUCÃO: Títulos todos são perfeitos e bem-vindos, mas pra mim a  conquista de uma vaga de titular e me firmar será uma vitória…Agora, penso muito em ser reconhecido dentro e fora de campo honrando sempre a camisa do São Paulo e dando alegrias a essa torcida que nos apóia sempre e que já está merecendo há tempos um título de nível de Libertadores e Mundial. E vamos buscar neste ano de 2015 custe o que custar.
O Blog do SãoPaulo deseja à você muito boa sorte em sua carreira e estaremos sempre torcendo, garoto! Raça, gols, vitórias e sucesso em 2015!
LUCÃO: Agradeço a oportunidade e o apoio de todos. Agradeço a Independente pelo apoio e que iremos honrar essa maravilhosa torcida a cada jogo e a cada competição que entrarmos em campo para disputar. Obrigado e que Deus abençoe esses guerreiros e família São Paulo neste ano de 2015!  Um ano de 2015 de muitas  alegrias e glórias…
Blog do São Paulo 
Anúncios

137 comentários

  1. “Agradeço a independente..”

    Pô Lucão o povo do blog é gente boa e trabalhadora, não tem tempo para arruaça como os sitados ai não.

    Mas valeu e boa sorte, contamos muito com seu talento (espero que se faça justo)

    Curtir

  2. “se firmou de vez no plantel profissional Tricolor atuando até como lateral direito improvisado”

    Muricy só não escalou a sogra de lateral pq ela nunca apareceu no BID. É a mão do especialista!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cara, não vejo absolutamente nada demais nesse jogador. Não vi uma partida sequer razoável.

    É um cabra comum, pra não dizer ruim, que querem vender como promessa.

    É tipo o diretor de cinema Snyder e sua alcunha de “visionário”, quando na vdd só inventa e faz bosta.

    Curtir

  4. Sério? ??

    Desculpe pessoal, pode até ser que se torne um grande zagueiro, mas o atual reserva do PM precisa melhorar muito.
    Estou com medo do próximo entrevistado, seria PM, Luis Ricardo, Cañete ou Clemente Rodrigues???

    Curtir

  5. O garoto tem 18 anos, é titular da seleção de base da idade, subiu cedo e tem tudo para se firmar. Reclamamos tanto de Cotia e quando sobe alguém não serve. Vamos dar tempo ao tempo, pois a posição (zagueiro) dele é difícil e precisa amadurecimento. Agora não concordo com a ‘manchete’ do post. O Lucão não barrou ninguém, na minha opinião tanto o Lugano como o Dracena se barraram sozinhos, pois um já acabou e não consegue clube no mundo todo, apesar da procura pessoal e o outro já não joga em alto nível.

    Curtido por 4 pessoas

  6. Parabéns ao blog pela entrevista. Sempre com matérias próprias graças ao excelente time de colaboradores e colunistas. Tenho certeza que 2015 será um grande ano para o SPFC e para o blog. O Lucao tem tudo para ser um bom zagueiro.

    Curtir

  7. http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/corinthians-corre-risco-de-perder-dudu-para-o-sao-paulo.html

    BASTIDORES FC
    VEJA TODOS OS POSTS
    Terça-feira, 30/12/2014 às 18:27 por Martín Fernandez

    Corinthians corre risco de perder Dudu para o São Paulo

    Dudu, Criciúma X GrêmioHá duas semanas, o Corinthians dava como certa a contratação do atacante Dudu, do Dínamo de Kiev, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio. Hoje, o jogador está mais perto de ser contratado pelo São Paulo. A informação no Morumbi, segundo uma fonte do clube, é que o presidente Carlos Miguel Aidar “interrompeu as férias para cuidar pessoalmente do caso Dudu”.

    A negociação com o Corinthians chegou a um impasse por causa da forma de pagamento – é tão grave a crise que o clube teve que recorrer ao empresário Carlos Leite para pagar a segunda parcela do 13º salário de atletas e funcionários.

    O São Paulo, então, apareceu como opção. Pessoas que participaram do lado corintiano da negociação dão o Morumbi como provável destino do atacante. Publicamente, o São Paulo trata a história com cuidado. Diz o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro:

    – Não existe negociação nenhuma com o Dudu. O que não significa que ele não interessa. Eu não posso gastar mais do que eu tenho, é preciso responsabilidade. Quando procuramos, percebemos que as ofertas de Corinthians e Flamengo eram maiores e desistimos. Tanto que procurei o Wellington Nem na sequência que, por ter uma oferta do futebol chinês, não vem para o São Paulo. Se a situação com o Corinthians mudar, a gente volta a estudar o caso…

    Curtir

  8. http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/corinthians-corre-risco-de-perder-dudu-para-o-sao-paulo.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_term=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

    Esse Martín Fernandez não especula, se ele fez um post sobre isso é porque tem alguma coisa.

    Se der o chapéu no Corinthians, além de enfraquecer um possível rival, dá a opção de velocidade que precisamos.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Se vier, resolveria um dos problemas (pelos menos é o que se espera). Aí, só faltaria um zagueiro pela esquerda. Missao cumprida da diretoria e a preocupaçao por reforços só a partir da segunda fase da libertadores e segundo semestre. O trabalho deles é permanente.

    Curtir

  10. Rever e Dudu seriam dois ótimos reforços.

    Carlinhos e Bruno ou Auro são laterais que avançam muito.

    Futuramente podia se jogar num 3 5 2 , com Breno , Rafael Tolói e Rever.

    Curtir

  11. Boa entrevista, parabéns para o blog, enriquece pra caramba.

    Não sei se está sendo politico…

    7) Como é o dia a dia com Muricy? O treinador é conhecido por não dar oportunidades corretas e coerentes aos garotos como você, Ewandro, Boschilia e Auro. O que você pensa a respeito?
    LUCÃO: De muito trabalho, muita cobrança com todos por igual. Aprendendo muito com ele e isso está sendo muito bom e procuro aproveitar cada dia. Acho que nós seres humanos erramos muito quando falamos algo de alguém que não conhecemos…

    Curtir

  12. W. Nem é melhor que o Dudu que é melhor que nosso Osvaldo (muito melhor).
    Como o Douglas lembrou é fortalecer e enfraquecer um rival ao mesmo tempo. Ótimo!

    Gostaria do Marcelo Cirino, seria espetacular! Mas seria interessante testar mais vezes o Boschilia nestas posições.

    Curtir

  13. Aidar tem vários defeitos , mais no quesito contratações tem ido muito bem , em pouco tempo de clube conseguiu ótimos reforços.

    Alan Kardec , Kaka , Michel Bastos , Wesley , Carlinhos , Thiago Mendes , comprou Souza , seu único erro neste quesito foi não ter contratado um grande zagueiro.

    Curtir

      • Concordo que tem que ser agressivo ,mais nao a ponto de quebrar as finanças do clube , Precisamos de um patrocínio Master , e nos livrarmos de vez com gastos de jogadores encostados.

        Não podemos pensar em atrasar salários e direitos de imagem problema recorrente deste ano.

        Curtir

  14. Dudu chegaria para ser titular.

    Pato teria espaço no time?

    Pato é um jogador relaxado que se desmotiva fácil . Tanto que depois que ele se machucou diante do Huachipato e Luis Fabiano voltou fazendo gols ele se desmotivou.

    Curtir

  15. Outra coisa acho inviável ter Alvaro Pereira com a contratação de Carlinhos , nenhum dos dois aceitará ser reserva , e mais tarde acaba gerando descontentamento no elenco.

    Curtir

    • Como vc classificaria o Dudu ?
      Mediano (7), levemente diferenciado (7,5), diferenciado (8), craque (9) genio (10).

      Para mim qualquer jogador a partir de 7 pode vir que dá samba. Eventualmente 6 ou 6,5 para compor elenco.

      Vejo o Osvaldo entre 5,5 e 6. com pico de 6,5 em 2013.
      Toloi de 6,5 a 7. Assim como o Hernanes cresceu indo para a Europa. Nível pirulito.
      Edson silva de 6 a 6,5, nível André dias/Fabão.
      O restante da zaga emtre 5 e 5,5. (Rodrigo Caio, PM, Antonio Carlos): terceiros reservas. Vejo potencial no Lucão para 6,5 talvez mais. Rodrigo Caio tem melhor nota como volante.

      No geral estou gostando das contratações pontuais e apostas.
      Desde o ano passado tenho falado que o sistema defensivo nosso é um buraco negro, passa tudo. Todo chuveirinho era quase gol e sufoco total.

      Vejo elenco já compativel com paulista(sobra) e brasileiro(adequado).
      Não confio para libertadores, falta jogador de pegada de libertadores.. Vejo o Alvaro com pegada adequada de libertadores mas excesso para um juiz de brasileiro.
      A ano que Careca Muller, Silas e Pita perderam libertadores em casa apanharam o tempo todo do Colo-colo. Estudiantes ganhou em pleno mineirão do Cruzeiro batendo até na sombra. Chicão, Ronaldão, Pintado, Dinho não davam moleza na entrada da area.

      Curtir

  16. Especulação é que o São Paulo pagaria 3 milhões de Euros por 60% dos direitos de Dudu.

    O Corinthians ofereceu 3,6 milhões parcelado até 2016.

    A proposta de 3.6 milhões de Euros foi aceita pelo Dínamo , mais não de forma parcelada como quer o Corinthians.

    A crise financeira no Corinthians é tão forte , que tiveram que recorrer ao empresário Carlos Leite , para quitar salários dos jogadores e parte do 13°.

    Curtir

  17. Lembrando q nas novas regras da Fifa, se usar investidor tera q fechar a contratacao ate amanha. Pq partir do ano q vem os contratos com investidor tem validade de somente 1 ano. E em 2016 nao valera mais.

    Curtir

  18. O pouco que vi pareceu ser um bom jogador, agora tem que ver se o Dudu vai render tendo que acompanhar o lateral adversário…

    Muricy não tem mais desculpas se o boeing não decolar…

    …se bem que o boeing andou derrapando nas pistas do Penapolense, Bragantino e Ponte Preta e nem assim o piloto perdeu a moral né? O especialista engana bem…

    Curtir

  19. O fato do Corinthians estar no grupo do São Paulo ,e de o São Paulo não poder contar com Pato nos confrontos entre eles , vai impulsionar o São Paulo a tentar fechar logo a contratação.

    Curtir

  20. Eu preferia w nem ,muitos dizem que ele é igual a Osvaldo RS,Osvaldo perdeu a confiança como jogador ,se perde uma jogada aceita fácil e vai sumindo em campo,precisa de novos ares !!!

    Curtir

  21. Zanca, na minha opinião, pela lógica é o Maicon ficar sem espaço esse ano (que Deus me ouça), com as chegadas do Thiago Mendes, Wesley e Bruno (Hudson voltando ao meio), não acha?

    Curtir

  22. O Corinthians não tem dinheiro para pagar a vista como quer o Dínamo , segundo a matéria , a diretoria do Corinthians esta bem pessimista com negócio com a entrada do São Paulo na negociação , mais a diretoria do São Paulo não desmente o interesse no jogador , mais faz o jogo que o Corinthians ainda é favorito no negócio.

    O Corinthians iria pagar 3.6 milhões de Euros , o valor foi aceito , mais não a forma de pagamento parcelado.

    Se o São Paulo oferecer 3 milhões de Euros a vista leva o jogador.

    Curtir

  23. Empresário de Dudu , esta na Radio Bandeirantes , segundo ele as propostas de Corinthians e São Paulo são proporcionais.

    Não da pra cravar nada , mais parece que no momento o São Paulo é o favorito pra ficar com o jogador.

    Curtir

  24. Achei as respostas desse menino iguais ao seu futebol jogado:
    ora mecânicas, ora medíocres, ora diplomáticas.
    Pra quem gosta de cereja do bolo nesse final de ano, fica a resposta do Lucão:
    … agradeço à Independente…

    Curtir

  25. Conhecemos um pouco melhor este jogador, é novo tem muito chão pela frente; lembrete que a tocida do SPFC é 20.000.000,00 de pessoas, onde todos contribuem com o clube.
    Boa sorte e que se torne melhor que miranda(que este sarava pegue hehehe…)

    Curtir

  26. Quem conhece um pouco de futebol é viu o Dudu jogando sabe a importância q ele terá no time. Não acho q todos os problemas passam pelo Muricy e sim pelo elenco. Ainda faltam peças para o elenco.

    Curtir

      • Vitório o Elenco do SPFC nunca foi pequeno. A DECISÃO foi do Muricy utilizar o time titular sem descanso,

        Dizem que Boschilia, Ewandro, e cia não quiseram nem viajar de tanto só passear nas viagens

        Curtir

        • Da minha opinião o time deu azar na sul americana. Sobre elenco deu um plus com Kaka e Michel Bastos . Mais inferior ao do Cruzeiro .Trazendo mesmo o Dudu e um bom zaqueiro e um meia estilo Ederson sem alarde e bom jogador teremos um elenco para disputar tudo e se Deus quiser gritar campeão.

          Curtir

  27. Boa noite tricolinos…rs!

    Eu ouvi dizer que a empresa BWA estaria a frente como um “investidor” nas negociações para a vinda do jogador Dudu para o tricolor!

    Por isso, neste caso o SPFC estaria mais a frente nas negociações para a possível vinda do jogador para o tricolor, ao invés das Galinhas!

    Será que realmente isto procede?

    Curtido por 1 pessoa

  28. Alguém já tentou montar o time titular e os sete jogadores do banco com esse elenco atual? Vai ficar gente boa fora até do banco em…
    Elenco parece que teremos, finalmente!

    Curtir

    • RC

      Bruno
      Tolói
      Zagueiro à contratar
      Carlinhos

      Denílson
      Souza
      Ganso
      Michel Bastos

      Pato
      Kardec

      Banco: Denis, Hudson, Auro, Wesley, Thiago Mendes, Daniel, Boschilia, Luis Fabiano, Dudu, Edson Silva, Álvaro Pereira.

      Vai faltar banco, mas se todos forem contratados mesmo (zagueiro e atacante) e caso o Álvaro fique mesmo … rs

      Curtir

  29. Muricy:
    – Não tem padrão tático, ou sabe do que se trata.
    – Não roda elenco, usa os mesmos até estourar tudo no cansaço.
    – Não sabe utilizar jogador da base, Todos precisam amadurecer mais(no banco).
    – O elenco dos outros sempre é melhor.
    – O outro técnico sempre foi favorecido.
    – Diretoria não contrata
    – Elenco SEMPRE incompleto.
    – ‘Mea’ coitadismo.
    – Calendário…
    – Muricetes (jogadores como Paulo Miranda, Maicon e Ademilson que ninguém gosta, mas só professô entende que são fundamentais.)

    O Problema é o colete, só tem Vermelho e Azul.

    Curtido por 4 pessoas

  30. Esse Dudu era o jogador que o Ney Franco queria para substituir o Lucas, foi bem no Grêmio e na sub 20 foi mais ou menos.
    Mais vamos confiar e só mais um zagueiro para fechar o elenco para 2015

    Curtir

  31. Com a possível vinda do jogador Dudu, para o tricolor + um bom zagueiro, quem sabe o tal do Balanta do River, estaríamos nos reforçando e muito bem, ao meu ver…rs!

    Se é que realmente se concretize essas contratações, ainda mais no caso do Balanta, pois o River iria dificultar e muito a liberação desse jogador, pois no caso estaria reforçando um rival direito na Libertadores, caso do SPFC!

    Curtir

  32. Se não pagassem 250 mil para qualquer um, e se desfizessem dos encostados que custam 2,3 milhões por mês, tivessem mandado pra China, jogadores que tropeçam na bola e os que não querem ficar… Daria para pagar uns dois dudu…

    Curtir

  33. Por Libertadores, São Paulo pressiona e ameaça ida de Dudu ao Corinthians

    http://espn.uol.com.br/noticia/471534_por-libertadores-sao-paulo-pressiona-e-ameaca-ida-de-dudu-ao-corinthians

    “Conforme apurou a reportagem, atento às notícias de reforços que podem chegar ao Corinthians, o São Paulo recebeu na semana passada a informação de que o arquirrival ainda não tem como bancar os 3,6 milhões de euros prometidos ao Dínamo de Kiev pela contratação. Nesta quarta, vence a prioridade de compra do Grêmio.

    Assim, procurou os representantes do jogador e deixou as conversas encaminhadas para o caso de o Corinthians não conseguir dinheiro e realmente desistir de Dudu. Essa foi também uma das formas do São Paulo de pressionar o arquirrival.

    A entrada tricolor na transação de Dudu caiu como uma bomba no Parque São Jorge. Enfrentando dificuldades financeiras, a equipe alvinegra não conseguiu investidores e adotou nesta semana um clima pessimista quanto a vinda do meia-atacante.

    Dessa forma, caso o Corinthians realmente desista de Dudu, o São Paulo está à frente do Flamengo, outro pretendente, que não joga a Libertadores em 2015.”

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s