Quem é o reforço “nível e peso Kaká” citado por Caio Ribeiro para o São Paulo em 2015?

Acompanhe o Vai&Vem do São Paulo FC atualizado diariamente no Blog com informações exclusivas: 

http://wp.me/PiNGq-1sv 

Um alvoroço foi criado por Caio Ribeiro nas redes sociais após anunciar no Sportv que o São Paulo negocia com um reforço do nível do Kaká. Bom, primeiramente, devemos entender que o Caio Ribeiro é filho de Dorival Decoussau, que foi Diretor da época Juvenal Juvêncio e é conselheiro. Ele foi aliado de MAC e Kalil contra Aidar e não goza de tanto prestígio interno no clube a ponto de conseguir informações sigilosas como estas atuais do Tricolor. E se tivesse sabido de algo através de Aidar, Ataíde ou Gustavo, aberto coisas assim a seu filho a ponto dele vir à TV e poder prejudicar o São Paulo conseguir seu objetivo, seu pai deveria se tornar persona non grata por não saber guardar segredo. E o próprio Caio, também não goza deste prestígio no clube a ponto de saber tanto assim.

Prestemos atenção na reportagem que ele se perde todo quando Alexandre o questiona sobre nome e ele se esquiva, se omite. Infelizmente, por mais que desejemos que o que ele diz seja verdade, a tendência é a contrária. Não de vir um jogador que possa atuar no meio e tenha bom futebol mas sim de que represente e tenha o mesmo peso e nível de Kaká como ele próprio mencionou.

Mas, vamos à questão de quem é. Tudo gira em torno de critérios e pontos de vista. Kaká além de ter sido considerado Melhor do Mundo, conquistado Champions League e Mundial de Clubes carregando o Milan nas costas e foi artilheiro do torneio com 10 gols, disputou 3 Copas do Mundo, foi Campeão do Mundo em 2002, Bi Campeão da Copa das Confederações, é homem de confiança de Dunga, jogou 90 jogos na Seleção, marcou 30 gols e deu 29 assistências. Ganhou 8 títulos pelo Real Madrid, 1 título pelo São Paulo, 11 títulos pelo Milan, tem 96 premiações individuais na carreira, esteve por 4 anos em Seleções do Ano da FIFA e um currículo e perfil invejáveis não só pelo caráter como pelo que representa a seu grupo, ao Brasil e no mundo. Não à toa, é considerado como um embaixador da nova liga americana pela representatividade. Poderíamos ficar uma semana falando do que Kaká representa e de seu calibre.

Um jogador como ele além de tudo tem um peso enorme para o torcedor do São Paulo por sua formação na base do clube. Ao lançar algo do gênero, Caio Ribeiro está falando do peso da história, de representatividade, de liderança, de perfil ou de futebol? A forma como lançou, soa absolutamente irresponsável e em busca de atenção, de holofotes.

Nomes como Conca, por exemplo, que por mais unanimidade que possuam a respeito do atual futebol, nunca poderiam ser considerados como de “mesmo peso” que Kaká. Seria um reforço estrondoso mas nunca considerado desta forma em questão de valoração. Poucos jogadores representam, representaram e representarão o que Kaká personifica. Claro, que o seu atual futebol não é do mesmo nível de antes mas quando se coloca o cara na mesma régua dele, espera-se muito do atleta em todos os sentidos.

Ataíde, Muricy e Aidar já disseram o que Caio hoje fez questão de fazer o contrário: “Não existe jogador que consiga repor a saída de Kaká”. E não há mesmo.

Para se ter ideia do nível de atletas como estes, em atividade hoje, só Ronaldinho Gaúcho traria toda esta representatividade. Mas com 34 anos, tem perfil oposto ao de Kaká e não condiz com tudo que Ataíde e Gustavo vem pregando na mídia.

É muito complexo o que Caio fez hoje mesmo que com boas intenções. Ouvir que o São Paulo tem interesse em grandes nomes é uma coisa. Outra é afirmar que virá alguém com o nível de Kaká é outra completamente diferente. Tem que ter responsabilidade pois depois, quem vier, sofrerá forte cobrança ou até mesmo a diretoria. E na questão dele dirá: “O São Paulo não trouxe, não deu certo, errou, vacilou etc”. E a vida dele seguirá.

Para mim, Caio hoje deu uma bola fora pois além de tudo, inflaciona as negociações e aparenta ao mundo que o São Paulo está bombando dinheiro e sabemos que não é nada disto.

Nomes como Hernanes, Cleiton Xavier, Montillo etc nunca representariam o mesmo que Kaká e são o mais próximo de sondagens e especulações que o Tricolor passou neste momento de mercado seja em sondagem ou seja em aproximações diretas.

E para você, Tricolor, quem acha que poderia ser nível Kaká e que teria chances de vir?

Blog do São Paulo

 

186 comentários

  1. Ele pede esses caras pra lateral e depois não utiliza.
    Se sou da diretoria, e vejo ele insistindo, falo pra ele:
    Vamos trazer, mas vamos colocar uma cláusula. Se virar um novo Luis Ricardo, que você pediu ano passado e depois não utilizou, a rescisão com o jogador sai do seu bolso. Topa?

  2. O Fluminense perdeu a Unimed, mas parece que já acertaram outro patrocínio master. A fonte não deve secar tanto assim…evidente que a filosofia muda, mas não vai ter esse saldão todo não…

  3. Pra mim a análise não é essa. Ele disse que pode vir alguém do nível do Kaká, mas não com essa complexidade toda, de títulos, prêmios individuais, relacionamento no elenco e etc…
    Acho que ele quis se referir ao futebol dentro de campo. E, hoje, existem inúmeros jogadores que jogam mais bola que o Kaká. O Kaká foi importantíssimo, talvez não tivéssemos chegado onde chegamos sem ele, mas dentro de campo ele foi um jogador mediano, não ficou devendo futebol, mas foi muito abaixo do esperado.

    • Acho que só teremos um parâmetro do real futebol do Kaká depois que ele ter um pré-temporada completa.

      Aqui ele emendou uma temporada européia com o Milan e Real. Nitidamente faltou perna pra ele jogar por aqui, fora que ele correu pelo time não por ele.

    • Concordo, se fizer um meio termo entre o que o Kaká apresentou em campo (no 4 semestre ele caiu muito, mas no 3 semestre jogou bem) e fora de campo, existem sim jogares “do mesmo nível”. Hernanes e Felipe Melo são dois exemplos.

      Se tivesse que apostar em quem Caio estaria se referindo erro apostaria no Conca.

  4. Caio é filho de um conselheiro do São Paulo, nasceu são-paulino, 1 dia antes do São Paulo sagrar-se Campeão Paulista contra a Portuguesa (Nasceu no dia 16, o São Paulo foi campeão no dia 17 de Agosto de 1975).

    É cria do São Paulo, cresceu no São Paulo, mas apesar disso não gosto quando comenta algo sobre o São Paulo, sempre acha um defeito, é um fantoche da Globo e um tremendo puxa saco dos Travecos, se os Travecos perdem de 10×0 sempre arruma uma desculpa, até parece que é pago pra isso.

    Mas não tem o perfil de enganar, inventar mentiras, criar teorias da conspiração estilo; Neto, Milton Neves, Flávio Prado e outros….

    É muito certinho, não arrisca, não gosta de errar, costuma ficar em cima do muro, se falou isso é por que ouviu ou já sabe que alguma coisa está concretizada.

    Em relação a comparação com o Kaká pode ter sido infeliz e não ter pensado na carreira toda do Kaká, pode ter comparado pelo que o camarada joga hoje em dia, alguém que poderia ser do nível do Kaká pelo futebol que joga hoje em dia e não pela carreira.

    Se levou em conta a carreira toda, as vitórias, os títulos conquistados, é óbvio que estaria falando de Ronaldinho Gaúcho.

  5. Não que chegue ao nivel do Kaka, mas que o Hernanes seria uma tremenda aquisição para o time seria. Ganso, MB e Hernanes é um meio de campo equilibrado e forte, mas ate do que com o Kaka que jogou este ano.

  6. zanca hoje ouvir ate sneidjer kkkkkkkk… to começando acreditar q seja o retorno do RIVALDO, kkkkkkkkkk ele ta vendendo o mogi, seja esse o indicio?

    • Meu medo é ser daquele tipo de jogador movido a praia do Rio de Janeiro. Sem falar que já não deve ser o mesmo que era, mas que certamente ainda tem o mesmo custo.
      Eu não arriscaria. Nem colocaria na minha lista.

  7. Rapaz.. que porrada na fuça do Caio.
    Acho que ele não mediu tanto assim na hora de comparar e se limitou na forma de jogar do Kaká, somente.
    O Caio comenta do mesmo jeito que jogava bola. Só isso.

    • Tirou? Tipo hipnose e roubo de mentes?

      Ate hj existem quadros la que foram criados por mim e eu fui convidado a cancelar o meu site senao teria que sair. Ou seja, a decisao da saida foi deles e nao minha. Aqui e Blog e la e site.

      Agora, acho legal vc que nem se identifica vir aqui e falar isso. Grande hombridade a sua. Mande email pra mim e entre em contato. E mais honrado.

  8. Cara, pode falar qualquer coisa do Caio Ribeiro, mas mentiroso ele não é. Já viu ele ficar dando tiro no escuro? Inventando, especulando ou algo do tipo? Ele é sério, reconhecido, e não tem motivo absolutamente nenhum para inventar algo do tipo.
    Já passou pela sua cabeça que a informação que ele tem pode ter partido de alguém que não o pai dele? O próprio jogador pode ter contado? Empresário? Clube ou funcionários do clube, que talvez seja até de algum clube pelo qual o Caio já passou? E, quando o cara falou que é do nível do kaká, é claro que ele resumiu, é do nível do kaká em algum aspecto, não em todos. E nem precisa ser, pois o que mais importa é futebol que é jogado, e nisto há inúmeros jogadores que contribuiriam mais que o kaká hoje em dia.
    Coluna muito ruim.

    P.S.: aliás, o zanquetta é que sabe das contratações, o Caio não, né??? kkkk. Aqui nesse site é assim: Olha o “fulano” foi consultado, existe um interesse, mas não assinaram nada e então ainda pode melar. Ou seja, se vier, acertou, se não vier, acertou também. E ainda vem falar do Caio Ribeiro…

    • Não que eu veja o Caio Ribeiro com qualquer credibilidade, mas o ponto que vc levantou quanto a ele poder saber atraves de algum outro jogador é uma possibilidade….

    • Quanto ao Blog, pode não concretizar todas a infos, mas ainda não vi chegar ninguem que tenha sido surpresa para o pessoal aqui do Blog, Michel Bastos é exemplo, ninguem na midia falou nada, aqui ja tinha sido indicado o interesse meses antes do anuncio.

      • Primo, nem perca seu tempo. Todo ano é a mesma coisa. Meia dúzia que vem pra nos atacar…

        Ignore que é melhor.

        Já já esse povo leva o que tá pedindo.

        Mais uma e eles vão curtir o site do vizinho.

    • Barroco, ao contrario do Caio eu venho aqui peitar criticos e faco isso por amor ao clube.

      Ja ele ganha pra isso e ainda fala mal do spfc nos bastidores. E deve muito ao spfc.

      Mas e mais facil vir falar de mim, certo? Pode reclamar e vir.

      O debate e aberto.

      Pode vir. Eu me garanto ha 7 anos na internet e nao temos 3 milhoes de pageviews por sorte.

      Ou e??

  9. Essa de falar que é nível Kaká… ele deveria ter pensado melhor.
    Se não vier um campeão, um cara de um status como o do Kaká, Caio falou besteira.
    Deu tiro de canhão pra fazer barulho à toa.
    Resumindo, falta do que falar.

  10. Acredito que em pouco tempo veremos o Fluminense tal qual Botafogo e Vasco, e o Palmeiras tbm parece estar nesse caminho. Nos ultimos anos apesar de quase ter caido, sempre teve um time com bons valores, Fred, Conca, Carlinho, Sobis, Wagner, Cavalieri, Gum, era de fato o time mais rico do Brasil, pagando salarios ridiculamente altos para 3 ou quatro jogadores, enquanto outros time podem fazer isso com no maximo 1 ou 2.

  11. Só sei de uma coisa, qualquer jogador que vier pro lugar do Kaká depois dessa declaração do Caio Ribeiro vai ser decepcionante, a não ser que seja o Hernanes!

    Pode vir Conca, Thiago Neves, Diego ex-sardinhas e etc, não tem comparação com o Kaká.

    O Caio foi infeliz na declaração, devia ter falado que virá um jogador para o lugar do Kaká, não de mesmo nível.

  12. Thiago Neves, Diego ex-Santos, Montillo são todos decadentes. São jogadores tipo o Lúcio, se não der certo vai desestruturar todo o time.

    • Decadentes sim, mas com salários ainda na estratosfera. Sou totalmente contra esse tipo de contratação.
      Já temos um time renomado, precisamos de bons jogadores dispostos a comer grama, crescer, com ambição, que vejam no SPFC a chance de dar um salto na carreira.

    • Pb o cara esta falando de 2008.

      Eu nao controlo ninguem. Mas o unico conteudo proprio de la era feito por mim.

      E la so pensam em dinheiro e eu queria o clube, a torcida, os amigos.

      E assim e ate hoje. Expulsamos e banimos gente aqui pq queremos ordem e harmonia. Nos outros, querem audiencia. Aqui queremos qualidade.

  13. O Caio é inteligente. Claro que se referiu ao nível futebolístico do Kaká, da bola que joga hoje. E tem muita gente que joga até mais que ele hoje em dia.

        • Aí que está o Michel Bastos já é nosso, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro não vão sair do Cruzeiro assim tão fácil. Tardelli está pedindo uma fortuna lá no Atlético-MG e o Conca ganha outra fortuna no FluminenC.

          Se vier alguém desses aí que você citou pode até ser comparado com o atual momento do futebol do Kaká mas nunca como o jogador e atleta. Compare o São Paulo antes e depois do Kaká e veja se foi só no futebol que ele contribuiu ou deixou de contribuir…

          Falar em nível do Kaká para mim tem que ser alguém fora de série….craque mesmo….e nenhum destes se enquadra neste perfil.

  14. Se o Caio o nome do jogador e não acontece é irresponsável, enganador.
    Se não fala o nome do jogador também é???!!!

    Ele deve saber de alguma coisa e não quis entrar em detalhes, até por ser responsável por aquilo que diz.
    Não vi nada demais na declaração dele.

  15. Vitao, boa noite, eu como estou esperando o Dario, quando ele chegar se Deus quiser vou
    ficar muito contente, pode ter certeza.
    Quanto ao Caio, e o maior em cima do muro que ja vi. Falou besteira, era so nao falar do
    Kaka.

  16. Acredito que o Caio se referia ao nível de futebol praticado hoje pelo Kaká. Mas até ai nada de novo, os dirigentes já haviam se manisfestado em trazer alguém com algum bom nível de futebol, só não disseram quem.

  17. Já falei ontem.
    O cara é Hernanes…
    São Paulo vai devolver o Álvaro Pereira (tem proposta de compra e o inter quer fazer caixa).
    Ele vai renovar por mais um ano e ser emprestado (por esse período ao são Paulo).

    Bruno, conca, Wagner e sobis passaram a ser opção pela situação do fluminense e pela possibilidade de permuta de jogadores (que o são Paulo precisa se livrar).

  18. Boa noite!

    eu acredito no Caio, até porque ele ão precisa ter ouvido isso de ninguém do clube, mas do próprio jogador, do empresário, só lembrar que o cara é do meio e conhece muita gente….

    Acho ele um dos pouco comentaristas que vale a pena ouvir, até porque jogou bola, que não é o caso da maioria principalmente do Sportv, ao lado do PVC é um cara que coloco credibilidade no que fala!

    Mudando de assunto, dentre os nomes rejeitados pelo AGG, imaginem por acaso se ele não estivesse lá, a imensa baciada de trastes que o Murici já teria trazido?

    Deus é Pai e não padrasto.

  19. Gente não sei porque tanto estresse. O Caio como outros comentaristas (?) descobrem craques em todos os jogos. O que mais ouvimos na TV é que determinado jogador (um pereba qualquer) é um baita jogador. Então para ele é muito fácil afirmar que virá alguém do nível do Kaká. Na minha opinião, apesar do Kaká ter dado 8 pela sua participação neste ano, para mim ele pelo futebol foi um 5 e pelo que representa na história do clube foi um 7. Por isto um bom jogador, mais novo e com vontade de jogar estará fácil no nível do Kaká.,

    • Concordo que o futebol do Kaká não é nem sombra do que foi, de ninguém é, nem RC que já falha muito, LF que não se movimenta, Osvaldo que se perde na bola, mas Kaká é diferenciado, não precisa driblar o time todo adversário para ser craque, já foi melhor do mundo não foi à toa, aliás o único que saiu da nossa base a chegar tão longe!

      Nota 5 acho pouco, até porque teria que dar 1,2 para o Osvaldo então, mas….depois desses 6 meses esse cara entrou no hall de ídolos desse clube com certeza!

      E pra torcida, um cara que faria o efeito Kaká é o Lugano, e só! Ninguém mais!

      Não precisa jogar como antes, mas ele mudaria o ambiente do grupo como Kaká fez, com certeza e a torcida faria uma festa enorme, se AGG quisesse agradar a torcida esse seria o nome! Não Dracena né Muriciiiii!!!

  20. Estamos esperando um craque pro lugar do Kaká e virá Wesley. Totalmente desnecessário, fraco e ainda xiliquento. Não é possível que os caras que estão na direção não enxerguem isso porra. O cara tá sendo chutado do PALMEIRAS. Do PALMEIRAS.

  21. Sinceramente prefiro o São Paulo focando em jogadores para as posições carentes no elenco com o lateral direita, zaga pela esquerda e algum atacante rápido rompedor de retranca.

    Ficar imaginando alguém pra jogar no lugar do Kaká hoje é besteira. Temos o Michel Bastos e Ganso ali para o meio. Precisamos alguém pra revezar por ali ou dar mais moral pro Boschilia.

    De resto é jogador pra compor elenco somente. Ficar trazendo um monte de medalhão não vai ajudar o Muricy a montar o time, acho que vai até atrapalhá-lo pois ficará com várias dúvidas para definir um time novamente. Melhor trabalhar a base que já está montada e somente esperar pelos jogadores que necessitamos realmente.

  22. O primeiro grande reforço para o SPFC em 2015, bem que poderia ser a saída do “inútil” e “parasita” do Milton Cruz…rs!

    Sonhar não custa nada…rsrsrs!!!

  23. Entendo o posicionamento da coluna e do blog, afinal o Zanca tem as informações dos bastidores algo que nos mortais não temos!

    Eu particularmente não gosto do Caio tão pouco dos comentaristas que dividem bancada com ele, não vejo ninguém ali muito diferente do dito cujo ou seja todos fantoches na minha modesta opinião, ganham para ser comentaristas ou jornalistas sem personalidade, elogiam em demasia uns e detona em demasia outros…

    Sobre a declaração de hoje eu não ouvi apenas li, lendo o que ele disse eu não vi nada demais apesar de concordar que evidentemente qualquer falácia no atual momento ganha grande repercussão, se ele foi feliz ou infeliz no que disse hoje o tempo é quem vai dizer, se ele blefou pior pra ele como profissional, apenas certamente deixará de contar com simpatia de quem aprova seu trabalho ou na melhor das hipóteses vai colocar um asterisco na frente do seu nome por suas péssimas informações, eu não acredito nem desacredito ele é do meio esportivo algum contato deve ter para saber informações de bastidores se tem razão ou não prefiro aguardar….. há conferir!!!!

    Independente dele acertar ou não acertar essa info, eu não vou mudar minha opinião em relação ao profissional Caio, acho que jornalista para ter credibilidade precisa ter opinião e sustentar essa opinião, não mudar de opinião como mudamos de roupa..

    • Tem um pessoal que gosta de atormentar a vida das pessoas que tentam trabalhar corretamente. O cara vem aqui e fica escrevendo um monte de coisa para encher o saco.

      Acompanhava o trabalho do site ao qual ele estava se referindo desde o tempo do Fajopa nos primórdios da Internet. Era um site que eu gostava, mas que ficou abandonado.

      Desde que descobri o blog do Zanquetta passei a acompanhar o trabalho de vocês e desde então me tornei leitor assíduo do blog.

      Só tenho elogios ao trabalho de vocês para manter este blog funcionando.

      • Ah, penso que se vc não gosta de algo, vá para outro canto.
        Se quer tirar diferenças, se apresente, seja homem e discuta com nome e endereço.

        Mas aparecem muitos e ficam na caixa de spam, que vcs não tem acesso…

        Muitos são ex banidos, isto é, a escória da internet… eles vem sempre, pois não se dão bem em lugar algum…

        O último xarope assíduo no spam é um tal de cabecinhadetouro que aparece sempre para nos prestigiar… um bobalhão…

      • Obrigada em nome do Blog, Japa.

        Nada a ver o que o cara falou. Estou no Blog desde o início, conheço a SPNET muito bem, seus donos e nada do que ele disse é verdadeiro. Nada.

        • Kátia e Márcio ainda bem que aqui existem moderadores e não deixam a coisa desandar.

          Sempre procurei fontes de informações sobre o Tricolor e aqui hoje é o melhor lugar pra buscar informações que muitos veículos jornalísticos não tem.

          O cara mesmo só queria tumultuar o ambiente proporcionado aqui.

  24. Pra ser reserva de Gansi ou M. Bastos e dar conta do recado quando entrar, prefiro Zé Roberto ao Wesley. Acho que sairia, inclusive, mais barato.

  25. eu acho bons os nomes do carlinhos e wesley

    destaques de seus times, sabem jogar bola, já rodados e vencedores

    não vem pra serem titulares indiscutiveis, mas pra formar um elenco forte

    não era essa a ideia principal?

    formar um elenco forte?

  26. Se o Wesley vier realmente para o São Paulo, vai acabar acontecendo com ele o mesmo que aconteceu com o Michel Bastos.

    Chegou sob desconfiança da maioria, alguns até desdenharam como já está acontecendo com o Wesley antes de vir e agora é titular absoluto, o jogador mais imprescindível ao lado do Ganso neste time do São Paulo.

    Não vou estranhar nem um pouco se o mesmo acontecer com o Wesley.

  27. Bom, comentando esse assunto do caio, particularmente eu acho que sua palavra tem credibilidade. Ele não é um jornalista na acepção da palavra, não faz o estilo jorge nicola, sormani e outros e procura noticias e fontes exclusivas pra soltar na midia antes de todo mundo. Ele é mais um analista, comenta os jogos, a situação de determinado time, mas na grande maioria das vezes faz isso embasado no fato ja consumado.

    Por esse motivo não vejo necessidade de ele querer soltar uma bomba, se não tivesse ouvido algo. Não faz parte do perfil dele. Como comentei no post passado, seu pai é conselheiro, mesmo sendo oposição isso p/ mim não muda nada. O MAC era opositor e hj é cotado para ser conselheiro vitalício, aliás do jeito que anda o sp nem sei mais quem é oposição, já que a situação rachou e quem fazia oposição se aproximou.

    Comparar o nome cogitado com o kaka pode ter sido um erro? Talvez, mas isso é algo pessoal, entre trazer um ronaldinho gaucho que teve uma carreira ate mais brilhante que a do kaka ou um conca que nem é lembrado pra seleção do pais dele eu fico com a segunda opção. Mas aí podem achar que ele não pode ser considerado do nível do kaka, isso é uma questão mto subjetiva.

    P/ comcluir, o fato dele nao querer ter dado o nome acho que foi positivo, nao interfere diretamente no negocio (se ele existir) e impede ele de querer puxar a sardinha pro lado dele, já que nao citou o nome não pode se vangloriar de ter cravado ele.

    • Me animo muito!

      Só hoje essa e a terceira info que esse pereba vai sair.

      O que me deixa mais feliz é que nessa notícia aparentemente ele é quem quer sair…

      Boa sorte.. Se for por falta de Adeus….

    • Pode ser que eu esteja errado, sei lá…mas ainda coloco fé no futebol do Osvaldo. Não estaria entre as minhas prioridades para mandar embora não.

      • Confesso nunca fui fã dele isso faz com que eu tenha menos tolerância com ele, mais não consigo ter otimismo com um segundo atacante que marca 4 gols num ano, que nunca marcou gol em clássico é não demonstra um pingo de confiança sempre que vai a campo, todas suas jogadas não ligam nada a lugar algum.

        Acho totalmente dispensável mais respeito sua opinião.

  28. boa noite..uma boa especulação!
    Postado por: @junior3mundial

    Acabei de ouvir na radio AM, que o Ataide esta negociando com o wellington nem ex flunimed que atualmente joga no fc shakhtar donetsk,!! seria uma boa???

  29. Estou assistindo a final da Sulamericana e sinto um tristeza em nao ver o Sao Paulo nela, ter perdido para esse time limitadissimo do Atl. Nacional foi uma lastima.
    Como eu queria que tivessemos um tecnico de verdade.

    • Caramba… O Santos tem essa baita dívida do Damião e vai emprestá-lo?
      Os caras devem se arrepender até o último fio de cabelo dessa contratação.

  30. nossa….leandro damiao no santos foi o pior negocio possivel, não?

    pagam um salario altissimo

    nao jogou nada em 2014

    e agora vai pro cruzeiro?!

    eh o desespero pra ver se surge uma proposta de venda

  31. Eu acredito que o Wesley pode ser um jogador importante no SPFC, Muricy conhece a indole dele. Com uma boa preparação não vai ficar no departamento medico e com uma sequencia vai reencontrar o seu futebol, podendo formar um meio de campo bastante habilidoso junto com MB, Ganso, Souza.

    • Belíssima aposta!
      Mas duvido das possibilidades dele dar certo. Esses jogadores são bem posicionados, precisam de um técnico que saiba orientar, posicionar o jogador, coisa que não temos. Teria grandes chances de dar errado.

  32. O blog do São Paulo é o mais completo e bem informado quando se fala em S.P.F.C, acompanhei muito a SPNET e o Daniel Perrone, mas nada é igual ao nosso blog. Falo nosso, pq me sinto a vontade aqui. Parabéns ao amigos do blog pelo trabalho incansável em manter a nação sãopaulina bem informada. Zanca, Kátia, Denão, Victório, Marcio e demais amigos.

  33. Falou-se bastante da spnet, e eu sei lá, pode até ser chatisse minha, mas acho o domínio deles (saopaulofc.com.br) um atentado contra o clube para o qual supostamente torcem. Ver o site oficial do SPFC com um domínio “.net” e um site que reproduz notícias do clube com o domínio “.com.br” me soa como uma profunda heresia…

  34. Então Zanquetta, se for verdade que vem um jogador nível Kaká e em aspectos que você relata, então não vejo outra alternativa que não seja Xavi Hernandez que não foi melhor do mundo mais que ficou entre os 3 melhores duas vezes se não estou enganado, que foi campeão da Champions como o Kaká, que foi campeão espanhol algumas vezes, que foi campeão da copa do rei, e campeão da Copa do mundo sendo protagonista, coisa que infelizmente o Kaká não foi em 2002 e nas copas seguintes não foi campeão.

  35. Não sei quem virá para o lugar do Kaká, mas acho que a melhor notícia até agora foi o acerto com a Under Armour…pq a Penalty conseguiu se superar com esses novos uniformes…feios pra caraca…kkk

  36. E só para constar, concordo com o Anderson, pois também considero esse blog o melhor sobre notícias e novidades sobre nosso Tricolor. Apesar de raramente comentar, entro diariamente para ler os posts e os comentários. Abraço a todos os envolvidos.

Deixe uma resposta