Na morada dos Quero Queros, o São Paulo estreou e derrotou o Santos por 1×0, gol marcado por Bruno Silva no começo da partida no Brasileiro Sub-20. O Santos fazia seu 2o jogo e já tinha vencido contra o Internacional na 1a rodada. Em um jogo com muitos cartões amarelos e uma expulsão santista, prevaleceu o talento da base Tricolor.
Confira o futuro Tricolor neste especial do Blog do São Paulo:
Especial BR Sub 20
O São Paulo volta a competição depois de 7 anos sem disputá-la. O time tem pela frente adversários como o Botafogo, o Coritiba, o Santos e o Inter nessa primeira fase. O Tricolor preferiu levar como base do elenco os nascidos de 94 que tem na competição sua última chance de mostrar alguma coisa na base, já que chegam a 20 anos e “estouram” a idade. Os garotos de 97, que jogaram esse ano o sub 17 e que devem ganhar experiência com a competição, estão de olho. Fechando a equipe temos também 1 jogador de 95, 4 jogadores de 96 e 2 de 98. Como podem ver, a inscrição que era de 20 acabou passando pra 25 sem o conhecimento do público. Apesar disso ter atrapalhado um pouco, eu e os amigos Jon, André, Caio e Gabriel ainda acertamos muitos deles, apesar de colocar alguns na copinha e eles terem ido pro brasileiro, vamos a lista definitiva de jogadores tricolores pra competição, primeiro vem o número do atleta, em seguida o nome e o ano de nascimento:
Goleiros: 1- Rafael Leder (95), 12- Lucas Paes (97) e 24- Gabriel Bottan (97)
Lateral Direita: 2- Lucas Farias (94) e 15- Danilo Belão (97)
Lateral Esquerdo: 6- Gabriel Braga (97)
Zagueiros: 3- Polidoro (96), 4- Silas (95), 14- Guilherme Trutys (97), 13- Rony (97) e 20- Éder 98
Volantes: 5- Allan (94), 16- Vitor Prado e 21- Vinícius Garcia
Meias: 8- Mirray (94), 10- Pedrinho, 17- Matheus Siqueira (97), 22- Paulo Henrique Gênova (97) e 23- Matheus Damião (97)
Atacantes: 9- Pedro Bortoluzo (96), 11- Bruno Silva (96), 7- Róbinson (96), 19- Marlon (97), 18- Murilo (97), 25- Gustavo Duarte (98)
O São Paulo é a única equipe da competição que inscreveu jogadores de todas as idades possíveis, ou seja jogadores entre 16 e 20 anos, 5 gerações diferentes, tem a segunda média mais baixa da competição, perdendo por pouca coisa para o Santos. O time inicial que realizou alguns amistosos anteriores foi: Rafael Leder, Lucas Farias, Silas, Polidoro e Gabriel; Allan, Vitor Prado, Mirray e Pedrinho; Bortoluzo e Bruno Silva. São 4 gerações diferentes jogando juntos, o que é ótimo em relação a formação e que talvez atrapalhe o clube em relação a vitórias ou até mesmo à ser campeão, por isso é necessário que os torcedores tenham paciência e calma com esse time.
O importante é dar a última chance que alguns precisam e dar experiência aos mais novos pra que se adaptem já agora a essas competições. A formação tem de ser assim, com mescla entre os mais experientes e com chances de ao menos serem relacionados para jogos em competições grandes fora das suas categorias, claro que o título é sempre muito importante, ate porquê faz parte do nosso DNA sermos campeões, mas vamos ter calma com os garotos e torcer pelo seu sucesso na competição.
O nosso meio campo na competição não tem muita velocidade, devemos ter um time que cadencia mais o jogo e que trabalha muito a bola. O time talvez seria mais rápido se o melhor 2° volante que temos hoje em Cotia, Robertinho (96), fosse inscrito. O meia que esta fora da copinha também ficou de fora do brasileiro graças a uma decisão pessoal do técnico Menta, que nos bastidores já deixou claro que praticamente não conta com o volante(que mesmo depois que voltou de lesão não teve nenhuma oportunidade no time).
Robertinho tem uma das multas mais caras de todos jogadores da base (40 milhões de euros) e é 100 % do São Paulo. Ficou marcado também por ser o melhor jogador na final sub 15 contra o próprio São Paulo que era dirigido já por Menta. Mesmo machucado Robertinho chegou a ter oferta de empréstimo do Sporting que foi rejeitada pelo clube. A pergunta que fica no ar é: por que rejeitar um jogador pelo pessoal e não pelo profissional?
A conferir.
Por: Romulo Maia
Blog do São Paulo
Já contratamos um técnico de verdade ou o robô continua….
Chupa Sub/Levi/Heitor!!!!
Ja vitao. Eh uma cara novo. Mto inteligente. Sabe treinar o time. Manja MTO de tatica. Seus times tem geralmente 4 formas de atuar e sao capazes de mudar no andamento do jogo. Mas se precisar tem otima leitura do jogo e faz mexidas cirurgicas. As vezes ate no primeiro tempo. Ele costuma bater uma mao no braco dizendo q trabalha mto. Parece ser bom. Mas nao sei direito o nome dele.
Só tem duas coincidências com o técnico atual:
1) Bater no bracin…
2) Dizer que trabalha muito (Só fala, trabaiá que é bom, nada????)
Hahahaha aqui eh trabaioooo fio….
Perdi o Fisrt 🙁
Assinou…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/apos-realizar-exames-lateral-carlinhos-assina-por-tres-anos-com-o-sao-paulo.html
Aidar disse que não sabe quem é Cleiton Xavier, pior que acho que é verdade… rs
Ele disse que não sabia quem era Manoel e quando ele acertou com o Cruzeiro, quase quebrou a mão e a mesa quando soube que o Petraglia não iria negociar com o SPFC mesmo pagando mais.
Teve essa? rs
Tomara que esteja blefando.
Me espanta a falta até de especulações sobre zagueiros. Sem dúvida é o setor mais fraco e desequilibrado do elenco. Apostar em Edson Silva, Rodrigo Caio, Lucao e Paulo Miranda numa Libertadores é dar um tiro no pé. Toloi é o único que tem condições de ser titular nesse elenco.
douglas, o problema é q o especialista se apegou no Edu Dracena, quer ele de qualquer jeito, não duvido nada q a diretoria apresentou outros nomes talvez menos conhecidos e o distribuidor de coletes rejeitou.
Poise… Só se falou em Edu Dracena até agora. Não duvido que ele rejeite qualquer outro zagueiro pra ter o Dracena. Aliás, acho muito provável que seja isso.
Boa noticia a do Carlinhos.
Agora, se o breno voltar a jogar bola, o sao paulo tem que ganhar nobel da paz
admin
8 de dezembro de 2014 às 19:18
Ele disse que não sabia quem era Manoel e quando ele acertou com o Cruzeiro, quase quebrou a mão e a mesa quando soube que o Petraglia não iria negociar com o SPFC mesmo pagando mais.
———————————————————————————
Ainda bem que não deu certo a vinda deste Manoel.
Esse é um Paulo Cachaça um pouco melhorado sem o teor alcoólico e mais gordo.
mas como tá a negociação com o CX ? digo, temos quantos porcentos de chances de conseguir traze-lo?
Pq se tá dificil pra nós, tbm tem q estar para o guarani da turiassu, disseram no outro post q ele estava encaminhado pra lá, mas como é possível se o cara tá valorizado lá, não faz sentido essa noticia dos bugrinos.
ou o Paulo Nobre colocou mais algumas dezenas de milhoes no clube
Lucas, só se for isso mesmo pq não vejo outra forma dos bugrinos conseguirem trazer o CX mas mesmo assim não será fácil, se for vdd q ele tá valorizado lá, não vai sair barato.
Jogador voltar da europa pra jogar num time que está sempre namorando a segundona é difícil, hein….????
Só se não tiver proposta nenhuma dos grandes de verdade e olhe lá….
Vitão, até acho q se o guarani da turiassu (diga-se PN) colocar a mão no bolso e comprar em definitivo o passe dele até acho possível q ele vá pra lá.
mas só vejo dessa forma, acho q empréstimo o clube ucraniano não aceitaria pq senão já teria emprestado para algum clube antes.
Sim, pode ser, mas só se as propostas de outros grandes for bem inferior.
vitão
mas então podemos chegar a conclusão que essa vinda do CX é quase impossível até para nós ? Se ele estiver tão valorizado assim como pensamos já q ele é titular lá, só alguma loucura da parte de algum clube pra conseguir traze-lo.
Alguem grita o Nome do Luizão zagueiro do benfica pro Aidar e pro Mumu,… muito melhor que o Dracena!!
Eu tento mas não consigo entender o Muricy…
O Alvaro Pereira estava em Milão jogando de meia aberto pela esquerda, tem como maior característica o apoio ao ataque, o SP vai lá buscar o cara e depois de um começo bom em que ele aparecia muito bem na frente e empolgou todo mundo, ele virou um lateral/zagueiro que não pode subir ao ataque pra não expor a zaga…De ótimo jogador virou “raçudo e grosso” em pouco tempo pra torcida
Luis Ricardo era um atacante que foi improvisado de LD depois de velho, e deu certo…a principal característica dele era o apoio e até gols fazia…Muricy encheu de elogios quando ele estava pra vir…Mas quando chegou, mal foi utilizado pq apóia demais e nem relacionado era.
O Auro é LD da seleção, Barcelona tentou levar inclusive, começou bem no SP, apoiando muito bem, Kaká elogiou o garoto e de repente virou a causa de todos os problemas defensivos do SP, foi preterido por um zagueiro e um volante improvisados, e Muricy sugeriu que ele mudasse de profissão pois lateral não é a dele…
Carlinhos foi indicação do Muricy, e tem como característica principal o apoio ao ataque…aí o SP vai buscar o cara pra ele chegar aqui e não poder passar do meio de campo…
Poderia incluir nessa lista outros, como o Cortez, por exemplo, e coincidentemente o que esses laterais têm em comum? São todos ofensivos.
Pra que investir em laterais ofensivos se o especialista gosta é de lateral/zagueiro? Qual o lateral de ofício que rendeu bem na mão do Muricy?
Muricy não sabe utilizar bem o material humano que tem ao seu dispor, não adapta o time à caracteristica dos seus jogadores.
Osvaldo que anda em péssima fase precisa ser ponta e acompanhar o lateral adversário pro chefe ficar feliz…parece a piada do macaco que namorava a girafa 🙂
Pra piorar a situação os jogadores que ele indica pra direção são do naipe de Dracenas, Montillos e outros perebas.
Mas uma coisa é certa: se no final do ano o SP passar em branco mais uma vez, a culpa será da diretoria, dos jogadores, da torcida, do calendário, do desgaste, da falta de ritmo e etc, mas nunca do maior técnico das galáxias.
Muricy foi campeao Brasileiro com esse mesmo Carlinhos jogando muito. Vamos dar um voto de confiança gente, ou já abaixar os braços por não gostar do treinador??
O Muricy já teve 14 votos de confiança….rs.
Mas sinceramente só vou acreditar no técnico quando ele realmente mostrar que pode levar o time ao título da Libertadores até lá ainda tem chão.
Espero que a diretoria reforce bem o time, pra ele não vir mais com desculpinhas esfarrapadas…
14 votos de confiança? Neste period ele foi campeao da comembol, 3 brasileiros e tirou o time da segundona certeira. Quer calcular quantos mata-,mata o Tele perdeu na carreira?
Desculpe Japa, mas sào argumentos falaciosos.
Gostar ou nao do treinador vai de cada um (eu mesmo não sou fã do estilo pouco arrojado), mas ficar focalizando tudo no ‘treinero’ e exagerando os defeitos não ajuda. Também cansa quem está confiante e confia naequipe em 2015… Um pouco estraga festa essa postura, com toda a sinceridade…
Falo do Muricy no São Paulo….não interessa o que ele fez em outros time….
Lembrando que antes do São Paulo me fale os títulos importantes dele na carreira fora a Comembol?
O Tele perdeu 2 copas, mas muitos lembram dele porquê? Deixou um legado do futebol bem jogado e limpo.
Agora você olha os times do Muricy e vê o que???
Eu vejo o técnico que mais foi campeão no SPFC nos últimos anos… E que sempre tem equips confiaveis, que lutam. Porque tem que ser tudo tão dicotomico? Besta ou bestial?
Em 2006 foi a final , ou voce nao lembra.
Excelente comentário!
Bom ver que parte da torcida são-paulina já não está cega com o trabalho do Muricy, lembrando das conquistas do passado (vale sempre lembrar que, em quase nenhuma delas, houve destaque individual ofensivo). Além de desdenhar dos 27 milhões anuais investidos em Cotia…
Penapolense, Bragantino, Atlético Nacional, Ponte Preta. Em casa. Alguém confia no São Paulo de Muricy na Libertadores? (mata-mata)
O Muricy não me engana desde 2006….rs. Assisti alguns jogos da Libertadores daquele ano e chegamos na final ao trancos e barrancos. O time tinha elenco e mesmo assim não conseguiu dar um padrão tático ao time que sentiu as saídas do Lugano, Cicinho e Amoroso.
Depois de ver uma derrota em pleno Morumbi para o Chivas na fase de grupo e ele mexer errado no time, vi ali que o Muricy tinha limitações seríssimas que apesar de ter passado bastante tempo continuam latentes nele.
Eu confio, e muito! Desculpe ser ingenuo e apenas um mero torcedor [verbo torcer: manifestar apoio a (alguém/time/instituição); desejar o melhor (a)]
Agoa vou me auto-moderar. Abraços a todos.
max, respeito sua opinião, mas você falou umas inverdades. Cortes já estava afastado no SP antes de muricy chegar, quando o ney franco ainda era o técnico. Ele, inclusive, quis uma época reintegrá-lo ao time profissional mas a diretoria não permitiu. Na inter, o AP era reserva do nagatomo na lateral esquerda.
Outra coisa, existem coisas que independem de técnico, a dificuldade do uruguaio pra matar uma bola, de dar um drible, de executar alguns fundamentos básicos do futebol. Isso independe de quem esteja no comando do time.
Pontual max. Mr vulgo prof pardal…
Boa noite,vi a estreia do sao paulo sub 20 hoje,parece jogadores meia boca esse mirray esse allan e o lucas farias sei nao,destaque so pro ronny zagueiro parece ser bom e pro bruno silva que fez o gol de resto achei o time fraco.
Mirray só faz hora extra porque o filho do MC agencia ele.
Boa noite Zanca,
Tem mais essa ainda….rs.
Negócio tá complicado lá em Cotia….rs
Ele jogou bem. É camisa 10, característica rara.
Jonatan, gostou?
Parece q o sp fez proposta pelo tardelli
onde vc viu isso?
Segundo o repórter maicon Mendes da tv bandeirantes
hun vlw!!
Boa noite Jonatan Androwiki vc achou que o Mirray foi bem??Bom respeito sua opiniao,mais pra mim nao jogou nada,Allan diz ser taxado como preguiçoso e hoje so tive a confirmar,mais que ele sabe jogar ele sabe pena que eh outro casemiro lento e preguiçoso,agora o Lucas farias ta explicado entrar treinador sair treinador e ele nada de ser usado uma pena pois a copa sao paulo que vi ele jogar ele jogou muito sem explicaçao pro futebol dele ter desaparecido assim,o Rony zagueiro me pareceu muito bom jogador nao vi ele perder uma pros santistas, Bruno Silva me pareceu ser bom jogador tambem,bem que foi o primeiro jogo e o calor estava d++ no sul.
Tardelli no sao paulo seria uma boa,mais saiu escorraçado pela torcida duvido que volte.
Para quem acha que o Muricy é comparável ao Telê. Dá uma nisto olhada aqui…rs
http://i61.tinypic.com/zyabdi.jpg
Não faltam só os troféus… falta tudo…
Nem há comparação…
Márcio,
Não sei como a galera ainda compara os 2, não entendo. Tem muita diferença….
O Muricy é mais parecido com o Parreira do que o Telê, basta lembrar que o Muricy ficou um tempo sendo auxiliar do Parreira.
Vai entender…
Não sei quem compara os dois. Mas, com todo respeito Japoneis: você pensa demais no Muricy. Peloamor. A cada 3 posts, 2 são sobre ele… Isso tá parecendo idolatria oprimida. Freud explica! heheheheh
Pior que não hein, mas me incomoda a forma que muitos os idolatram cegamente.
O Muricy pra mim sempre foi mediano como a maioria dos técnico aqui no Brasil.
Comecei a ver futebol em 89/90 e sempre fui fã de um futebol bem jogado. Prefiro ver meu time perdendo mais jogando bola, indo pra cima do adversário sem medo..
Eu não falo mal do Muricy sem ter argumentos, como tem muitos aqui que também batem na mesma tecla.
Mas espero que o Muricy faça um bom trabalho e ganhe a Libertadores pra todos ficarem felizes.
JP eh q ninguem aguenta mais ele. e o tecnico mais vitorioso dos ultimos anos eh o autuori.
Libertas e mundial >>>>>>>>>>>> 3 brasileiros
O Autuori deve ter o recorde de técnico que ganhou títulos importantes em um curto espaço de tempo….rs.
Mas não vejo o tricampeonato assim tão abaixo de Libertadores e Mundial….rs
Querendo ou não o Muricy teve seus méritos no tricampeonato principalmente em 2008. Disso eu nunca falei o contrário.
Ta bom OK OK. Hahahaha nao eh tao maior. Mas q eh maior eh. Kkk
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/historia/2014/1/1/ranking-historico-tecnicos/
O Telê só ganhou o dobro de títulos oficiais no São Paulo comparando com o Muricy. O Muricy tem um aproveitamento melhor que este ano deve ter caído para uns 60%.
Ah e são todos mata-matas já que na época não tinha pontos corridos.
Números não podem ser desmentidos…
Marcio, sou economista de formação e devo dizer – nada mente mais que numeros…
Disraeli dizia: “Há três tipos de mentiras: mentiras, mentiras terríveis e estatísticas”.
Abs!
Mas os números a que me refiro, não há mentiras… se bem que idolatrias podem tentar desmenti-los, porém sem convencer…
Ixi, tive que voltar pra não te deixar sem resposta, Sato.
Os números podem ser apresentados de diversas maneiras… Por isso Disraeli diz que são mentirosos. Você nao gosta do Muricy: vai focalizar nos “14 mata-matas”. Eu não tenho nada contra, focalizo nos 3 Brasileiros e mais outras tranqueiras de campeonatos.
O que nos revelam os números? Na veradade nada: você continua não gostando do Muricy e eu sigo com minha opinião. E os numeros, são apenas numeros…
Agora preciso ir. Esse tal de Ebola tornou meu trabalho um inferno.
Abraços!
rsrs vai sim, até…
É, continuo incrédulo com os 14 mata matas… é um feito que não é pra qualquer um… rsrs
E 14 mata matas não tem nada de mentirosos, são 14 derrotas, 14 eliminações, 14 zoadas dos amigos, 14 oportunidades perdidas, 14 taças a menos, 14 incompetências flagrantes…
Não consigo ver mentira nesses números… rsrs
E quantos perdeu?
Para ficar claro: Tele é meu maior ídolo. Só estou criticando a falácia dos ‘perdeu 14 mata-matas’.
Também cansei dessa coisa de mito ou nulo, branco ou preto, besta ou bestial. O mundo é mais complexo…
Um é mestre e o outro um treinador vencedor.
Mumu sai perdendo e muito na comparação, maldade sua! hehe
http://esportes.r7.com/esporte-fantastico/video/conheca-a-historia-de-alexandre-o-goleiro-que-poderia-ter-ocupado-o-lugar-de-rogerio-ceni-548304b10cf2b35941d53c67/
Bela lembrança essa reportagem.
Se não fosse esta fatalidade talvez o RC não teria chegado onde chegou…
Ahahahaah vc está se encaminhando para uma encrenca das grandes…
Vou parar de alimentar a discórdia por aqui….kkkkk.
Se minha vó tivesse bigode, seria meu avô…
Se tivessemos ficado na frente do cruzeiro seriamos campeoes.
Pela falta de nomes na lista do Zanca acho que Muriçi vai de Hudson mesmo na direita,se for pra contratar qualquer meia boca pra lateral melhor deixar o Hudson mesmo e o Auro de reserva dele,olhando o panoramas de zagueiros que atuem pela esquerda ate acho a contrataçao do Dracena valida e experiente conheçe os atalhos do campo eh com uma perna so e melhor que Edson silva,bom isso se nao vir alguem melhor se nao vai de Dracena mesmo.
Breno será o lateral direito do Muricy.
Hudson o reserva rsz
Só o Douglas na época de Ney Franco teve mais chances que Muricy tem no São Paulo. E olha… não foram poucas, ein!
Tardelli sempre mostrou talento quando surgiu aqui, mas não tinha a cabeça boa, como parece que tem hoje, por isso sua saída.
Devia aprontar poucas e boas, mas é passado…
Duvido que saia do galo. Mas se viesse, pela atual fase em que esta, poderia devolver o Pato pro curica, pois ia amargar um banco… rs
E o Alexandre Kalil vai dar o Tardelli para nos de bandeja.
Pronto! To fora de encrenca por hoje heheheh
Abraços a todos e todas (Katia).
Até amanhã,
Deco, o SPFC não é um time grande, é um gigante. Falei do Cortez que continua sendo jogador do SP por ser mais um lateral ofensivo, algo que está no DNA do SPFC ser. Basta ver o naipe dos laterais de um passado recente, Cafu, Vitor, Serginho, Leonardo etc etc.
O meu ponto é que com Muricy, não adianta contratar laterais assim pq o cara gosta é de lateral que tape o buraco ali e nada mais. Pode ser legal um técnico com uma postura assim, se for pra um São Caetano da vida, mas pra um SPFC é pouco.
Lateral que apoia exige trabalho, coordenação de cobertura, organização tática do time, coisa que com Muricy não temos, não é a toa que tantos laterais fracassaram na mão dele e tantos volantes e zagueiros foram improvisados ali.
Sou torcedor do SPFC e respeito a opinião de quem gosta do Muricy, embora a reciproca não seja verdadeira. Pra muitos que idolatram o mesmo, chegam ao sacrilégio de compara-lo com o Telê, esse sim a verdadeira personificação do que é ser SPFC.
Posso vir aqui falar mal de Ceni, Luis Fabiano e até do Telê que não tem problema, mas apontar erros do Muricy é ser “pessimista” ou “corneteiro”
O cara foi tricampeão brasileiro com o SPFC, que deu um belissimo time e estrutura pra ele. Nesse mesmo período passamos alguns vexames tbm mas esse pequeno detalhe esquecem…
Lembra do Júnior? Foi banco com o Muricy depois de 2006….que preferiu improvisar Richarlyson, escalar Jadilson, depois improvisar o Jorge Wagner….
Acho que depois do Júnior e Cicinho o São Paulo não teve mais laterais ou alas de destaque.
Teve uma fase do Ilsinho e só…
E já se vão quase 10 anos….
japoneis
acho q é por isso q L/D não está sendo especulado no SPFC, acho q a diretoria já percebeu isso no Muricy e viu q não compensa trazer jogador pra ficar encostado no clube e eles pagando o salário.
Acredito até, q o Carlinhos só veio para cobrir a saída do AP no meio do ano, ou até quem sabe agora em janeiro se a Inter achar algum comprador, senão acredito q nem ele a diretoria teria trazido.
Acho q o Aidar e o Ataíde já conhecem bem o Muricy
Heron, acho que a diretoria vai trazer sim, pois não podemos ter um time capenga jogando só de um lado do campo.
Quantos tecnicos passaram nestes 10 anos.
Max, reafirmo o que escrevi sobre o cortez:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/04/muricy-pede-e-lateral-esquerdo-cortez-pode-voltar-ao-sao-paulo.html
Mta gente esquece, mas nosso lateral direito na época do MR era o Ilsinho, um cara super ofensivo. Parece que no Fluminense o lat esquero era o carlinhos, outro cara ofensivo. Então não entendi sua crítica quanto a isso. Mantenho minha opinião quanto ao alvaro, é limitado tecnicamente, não tem culpa o técnico se a bola as vezes atrapalha o uruguaio.
Para deixar claro, não sou muricete, é heresia compará-lo com tele, ele falha em algumas coisas que os usuários do blog comentam, mas não em todas na minha opinião
como diria o ditado: “a Cesar o que é de Cesar”
Deco, não se apegue a um nome, o Cortez é só um exemplo da característica de laterais que o SP sempre contratou mas nunca rendem na mão do MR.
Como o Japoneis bem lembrou, até um dos melhores LE que vi na vida, o Junior, não prosperou quando caiu na mão do Muricy.
E a história se repete ad eternum, nenhum lateral presta e sempre caimos num zagueiro ou volante improvisados.
O SP quando se depara com um time que joga fechado e congestiona o meio sempre tem dificuldade justamente pela falta de desafogo pelas laterais.
Laterais apoiando alternadamente, dando opção pros meias…volantes cobrindo as subidas deles…É o tipo de coordenação que não existe nos times do Muricy, que sempre opta por tapar o buraco.
Aliás se não fosse a vinda do Kaká que obrigou o Muricy a abandonar aquele 4-3-3 absurdo, até hoje estaríamos vivendo do sacrificado Ganso isolado na criação, e bola no Osvaldo pra ver o que é que sai
Isso pra não falar na base mal aproveitada, jogadores que vão embora estourar em outros clubes pq foram negligenciados aqui…
Cortez nao rende na mao de ninguem e limitadissimo.
Max, falei do cortez pq vc citou ele no seu primeiro comentário, uma coisa é criticar o técnico por atitutes dele, outra coisa é atribuir erros de outros, uma coisa injusta.
Bom, pra analisar uma situação, se deve ver o todo, na minha opinião. A verdade é que a lateral direita do SP não foi a mesma desde a saída do cicinho e posteriormente o ilsinho, ao meu ver o último lateral direito incontestável que tivemos no clube.
Desde lá quantos laterais de ofício ou improvisados passaram pelo clube, e o muricy foi apenas um técnico entre mtos que dirigiram o sp nesse tempo. Só pra lembrar alguns nomes: Douglas, Paulo Miranda (improvisação do ney franco), Piris, Reasco, Joilson, Jancarlos, Adrian Gonzalez, Jean…
Repito, o último que aprovou foi justamente o ilsinho e o técnico era o mr, desde lá absolutamente ngm tomou conta da lateral, ou seja, se essa culpa for corretaente atribuida deve ser dividida entre muricy e os outros tantos técnicos que passaram pelo clube.
Em relação ao junior ele era titular em 2006, ou pele menos atuou em grande parte dos jogos naquele ano. Depois foi perdendo espaço, mas não podemos esquecer que ele já era um lateral veterano naquela época. Fazendo um exercício de memória rápida tbm nao lembro de outro lateral que tenha dado certo no sp desde então, oq faz meu pensamento sobre a lateral direita se repetir na esquerda. Culpa do muriçoca e de todo mundo que dirigiu o sp nessa época
era para o comentário do Marcio, mas apagaram se quiserem pode apagar o meu tbm, pq ficou meio sem sentido agora kkkkkkk
Apaguei… achei que poderia criar problemas… rsrs
Mas não deixa de ser uma grande verdade… rsrs
pior q ia mesmo
assino embaixo kkkkkkkk
Sei que tem gente que nao gosta do muricy, mas minha opiniao é simples: É um ídolo que, no atual nivel do futebol brasileiro, é um dos melhores tecnicos do brasil, se nao for o melhor.
Foi tricampeão brasileiro com o são paulo, ganhou libertadores e paulistas com o santos, foi campeão brasileiro com o fluminense, salvou o ridículo time do são paulo de 2013 do rebaixamento, e esse ano foi vice campeao brasileiro denovo.
Concordo plenamente que ele é muito inferior ao tele. que os times deles nunca jogaram um bom futebol, mas ao mesmo tempo, que tecnico compete tanto em alto nivel igual ele, mesmo com diferentes times?
Meu medo é, tirar muricy pra por quem? Adilson Batista? Ricardo Gomes? Leao? Nem Ney Franco fez grande coisa, deu sorte de pegar um Lucas abençoado.
Acho que passou da hora do futebol brasileiro se renovar….chega de Muricy, Luxa, Felipão, Abelão, Tite e outros…
É só aqui que os mesmo técnicos estão 20 anos dirigindo os principais times do país. Agora não vejo grandes jogadores surgindo aqui, não venho nenhuma inovação tática que os nossos especialistas fizeram pro futebol. Não apresentamos um futebol competitivo em Copas já se vão 12 anos. Dunga pra mim é um retrocesso em termos de futebol para seleção.
A única coisa que me motiva a acompanhar o futebol é o São Paulo, de resto se pudesse tiraria o futebol da minha vida….
E olha que sempre fui fanático por futebol….
e que culpa eles tem se nenhum dos tecnicos novos engata no futebol?
Silas, Vagner Mancini, e tantos outros ai nao vingam, ai os tecnicos bons continuam sendo os mesmos a 20 anos.
que o futebol brasileiro precisa de revoluçao, isso é inegavel, mas quem vai nadar contra a maré? isso tem que começar por mudanças em calendario, competiçoes, qualidade da base.
Dificil arriscar no futebol brasileiro. Palmeiras quis arriscar, trazer um tecnico estrangeiro, quase foi rebaixado…
Mas você comparando o Gareca com o Dorival Júnior teve alguma diferença?
Quase caíram do mesmo jeito….se o Muricy assumisse este time da porcada teria o mesmo destino….
Problema do futebol no Brasil é dirigentes burocratas e desonestos, jogadores malandros e paneleiros, técnicos sem estudo do futebol, e por aí vai.
O São Paulo como um clube de tradição vanguardista poderia exercer uma mudança, mas pelo visto está indo pra vala comum pois temos o continuísmo já enraizado lá.
mas um pingo de agua doce nao muda o oceano. concordo com tudo que voce diz, a mudança começa no dia que essa corja sair dos comandos dos clubes e das federaçoes, o dia que os campeonatos forem refeitos, o dinheiro for melhor dividido.
só nao concordo que tudo isso vai começar com o são paulo mudando de tecnico. e nao vejo vantagem em nadar sozinho contra a maré. E hoje dia, os clubes querem mais é se matar, dificil ver todo mundo trabalhando junto
nesse ponto o Lucas está sendo, por mais que o SPFC mude as coisas pra melhor (q seria ótimo) sozinho avançaria até um limite.
os clubes brasileiros tem q entender que unidos são fortes, mas infelizmente não são, então por isso esse circo todo.
*certo
Lucas,
Se deixarem o futebol nas mãos de poucos (CBF e Globo), a coisa vai desandar de vez….
Se os dirigentes não abrirem os olhos vamos virar uma Espanha, Portugal e França da vida…2 a 3 clubes no máximo brigando por títulos.
Mais no brasileiro isso vai acontecer fatalmente.
Concordo com voce Lucas.
Lucas, eu iria de Tite por mais caro q ele seja.
aliás agora vou ser polêmico aki, mas é minha opinião, prefiro o Levir Culpi q vi ele fazer um time mediano jogar muita bola em 2000 e foi campeão paulista em cima de um Santos muito melhor q o nosso q tinha Valdo (q era um espécie de zé roberto da epoca) Robert, Rincón, não lembro do resto rsrs.. o Vitão deve lembrar melhor q eu.
E só na ganhou a copa do Brasil por uma falha grotesca da nossa defesa dessas de marcar história, mas ele fez a equipe jogar muito bem, não consigo entender até hoje pq tem gente q não gosta do Levir.
E o outro seria o Cuca, tbm acho bom treinador.
te garanto q só esses 3 é melhor q o especialista.
Heron,
Parece que o Tite pediu 900 pila por mês lá para os travecos….é muita grana….
Se for pra gastar tanto tenta o Guardiola, o Mourinho…..kkkkkkk
japoneis, não sabia disso então deixa quieto o tite lá rsrs…
Ah futebol aqui no Brasil está hiperinflacionado, esqueci de falar…rs
Chegamos ao cúmulo de pagar mais que na Europa em determinados jogadores e técnicos.
E os clubes na pindaíba…vai entender….
japoneis
mas a culpa disso é dos próprios clubes, eles aceitam isso, um quer passar a rasteira no outro por isso os jogadores e técnicos deitam e rolam nos clubes
Fazer o que né….rs. Nosso time também faz isso…rs.
como diria aquele personagem
“pior q é” kkkkkkkk
Acho o Tite um bom tecnico, com certeza um dos melhores do brasil, mas nao vejo nenhuma grande diferença tecnica. tanto tite quanto muricy sao retranqueiros, seus times nao jogam um futebol bonito mas tentam jogar um futebol eficiente.
Seria como trocar 6 por meia duzia. mas a diferença eh que o 6 é idolo aqui, e o meia duzia é idolo la
Cuca e aquele que perdeu a libertadores para o once caldas certo em um jogo ridiculo do tricolor. Cuca e desiquilibrado e passa insegurança para os jogadores, qual o curriculum do cuca?
Essa discussão de técnico vai sempre render muito pano pra manga.
O Muricy nem em seu auge foi grande estrategista, conduz muito bem o elenco o vestiário mais como treinador de variação de jogadas com repertório de estratégias de mudanças dentro de único jogo deixa a desejar, não vejo como grande treinador é não aceito como desculpa que temos de ser refém dele.
Hoje basicamente vive do curriculum que fez na carreira maia está devendo mto as recentes eliminações comprovam isso.
O Cuca sempre foi bom técnico, ajudou montar nossa base vencedora se 2005 pra quem tem memória curta e recentemente tem feito bons trabalhos os numeros dele no galo comprovam.. acho que quebrou aquele estigma de derrotado ao vencer a LA o resto é conversa fiada..
O tite levou um time mediano sem estrelas a ser campeão da libertadores invicto, tem gabarito venceu títulos por onde passou exceto os porcos.
Essa defeaa exagerada ao Muricy acho descabida até parece que ele não e um mortal como todos nos..
A hora da verdade tah chegando não vai dar pra se esconder pra sempre no passado…
Chegou mais uma aqui pra debater….kkkkk
Blz Brunão?
Ops mais um….
Foi erro de digitação….foi mal
Kkkkkkkk
Fica frio Japa não sou coisadinho..
Debater?
Com Seo Cap não dá ele é irredutívele. Kkkk
Por isso o futebol brasileiro ta na lama em que se encontra. Sempre se leva em conta o currículo do treinador e não o trabalho em si. Por isso Muricy, Abel, Tite são considerados “ótimos treinadores”.
Cuca passou o carro na gente na Libertadores, por exemplo. E venceu a competição.
Exatamente Douglas.
Só se fala do curriculum.
Treinador como qualquer outra profissão se não tiver atualização fica pra trás.
Não sei o que foi pior, a cobrança de penalti do Kardec ou essa batida de escanteio do Rooney…..kkkkkk
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/ingles/ultimas-noticias/2014/12/08/southampton-x-manchester-united.htm
Video-cassetadas do futebol!
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/12/08/pvc-troca-a-espn-pela-fox-sports/
A FOX SPORTS está com tudo!!!
O que pega em relação ao Muricy e ao Rogério Ceni não são os prós e contras relacionados aos sucessos ou fracassos, às conquistas ou derrotas, aos números e estatísticas positivas ou negativas, aos pontos corridos ou aos mata matas, aos recordes e marcas…
O que pega é que eles estão a muito tempo no SP e se intrometem em tudo, interferem em tudo, influenciam em tudo, e extrapolam demasiadamente as suas funções e atribuições para as quais aliás são muitíssimo bem remunerados.
Os ares e as entranhas do CT da Barra Funda estão impregnados e contaminados por uma cultura organizacional arraigada com os seus hábitos, costumes, vícios e manias.
Independentemente de tudo que já fizeram e conquistaram pelo e para o SP, o custo benefício de suas permanências esta com o prazo vencido.
A questão é até certa forma simples.
O que o SP ganha com a permanência deles ?
Ou o quanto seria importante para o SP que houvesse uma profunda e efetiva oxigenação de tudo isso com a real reconstrução e a Recriação do Nosso Futebol.
Com a certeza de que haverá vida no SP após a saída de ambos !
Caramba! Perfeito comentário. É exatamente essa a realidade. Os torcedores fanáticos chegam ao cúmulo de dizer que quem critica os erros de RC e MR não são tricolores de verdade. Pior, dizem que são modinhas, quando na verdade, modinha é justamente quem fica defendendo esses dois de qualquer coisa. Tipo blogs aí afora que têm um hábito ridículo de dar notas dez para desempenhos pífios ou medianos do Rogério, e quando ele toma um frangaço, tira as notas da análise. É de dar asco…
O que esse pessoal precisa por na cabeça é que RC e MR não estão fabricando glórias há mais de 70 anos. O SPFC, sim.
Quando eles aposentarem, vão ter quem pra idolatrar cegamente?!
Torcer pelo Clube em primeiro lugar. Isso é torcer certo!