Nobre abre mão de renovar com Wesley e agora o São Paulo define se quer ou não contar com o volante

Demorou, passou a eleição, foi reeleito e agora Nobre decidiu: não quer Wesley mais no Palmeiras. Comunicou os conselheiros palmeirenses, comunicou o empresário do jogador e pediu que nada fosse anunciado até depois da decisão deste domingo contra o Atlético PR. A notícia era aguardada há algum tempo e este Blog a recebeu nesta 6a feira após confirmação do desejo de Nobre junto a sua cúpula.

A estratégia de Nobre é inteligente: se cair, dirá que haviam jogadores não comprometidos já com a cabeça em outros clubes. Assim, a ida de Wesley será apenas mais uma das cortinas de fumaça que pretende lançar, dividindo a fúria dos palmeirenses com outros protagonistas. Se não cair, dirá que precisou limpar o grupo para recomeçar uma nova página pelo lado verde e que a decisão foi dele.

Em Julho e Agosto deste ano, Nobre percebeu a extrema dificuldade que Wesley impunha na negociação e que fatalmente não conseguiria renovar a tempo de outra agremiação poder fechar pré contrato com ele. A história de Kardec vinha se repetindo e a bomba explodiria na cabeça dele. Quando o São Paulo venceu o primeiro clássico entre os times no final de Agosto, o volante foi visto conversando LONGAMENTE com Muricy e Tata. Há quem diga que viram os três conversando inclusive sobre posicionamento e tática dentro de campo e como poderia atuar. Foi o estopim!

Aconselhado por gente de confiança e próxima dele, sem poder provar que Wesley tinha ou não pré contrato, partiu para o ataque e espalhou no clube para que repercutisse na mídia que ele teria pré contrato com o São Paulo. Nobre tirou um peso de suas costas e já antecipou para a torcida que havia gente mais preocupada com outro time que o Palmeiras. Antes de fazer isto, Nobre pensou em dispensar Wesley imediatamente querendo jogar um problema para o São Paulo e ao conversar com Dorival Jr., decidiram por manter o jogador para ajudar o Palmeiras a fugir do rebaixamento.

Aidar e Ataíde, passaram a negar até mesmo conhecer o jogador. Como fizera com o zagueiro Manoel no meio do ano, Aidar alegou até “nunca ter ouvido falar, não sabia nem quem era” e que não tinha nada entre o São Paulo e ele, quanto mais outro que trouxesse problemas com o Palmeiras. O São Paulo chegou a afirmar categoricamente que abriria mão dele pela paz com o Palmeiras. Só que agora Nobre recusou manter o atleta. E Nobre se aproximou de Juvenal Juvêncio, deixando claro que NÃO haverá paz e trégua entre os clubes.

Resumindo, agora depende mais de Muricy, Ataíde e Aidar que qualquer outra questão. Se mantiverem os acordos firmados em Fevereiro, conforme vínhamos falando neste Blog desde então, início do interesse, tudo será sacramentado nestes dias que antecedem o Natal e o meio Tricolor terá o antigo companheiro de Ganso junto com Souza em 2015 na volância.

Qual sua opinião, Tricolor?

Wesley seria um bom reforço para o Tricolor em 2015? Ataíde e Aidar devem atender a este pedido de Muricy?

Blog do São Paulo

 

27 comentários

  1. O pouco que vi do Wesley jogando, me pareceu um jogador comum, não sei se acrescentaria nada. Mas pra não correr riscos, a melhor coisa é perguntar pro Muricy se ele quer o jogador, e fazer o contrário do que ele pedir, vide o amor que o especialista tem pelo Dracena e o tanto que elogiou o Luis Ricardo antes dele vir.

  2. Vi vários jogadores fracos em alguns clubes se destacarem em outros, vamos aos mais recentes Coritiba, Cruzeiro e Galo pegaram alguns jogadores considerados renegados/acabados e montarem grandes equipes resumindo não acho Wesley isso tudo que Muricy pensa, mas ruim ele não é o considero melhor que Denilson = água de salsicha não serve pra nada passa a bola para um lado e para outro, voltando se fizer esse corpo mole que faz no Palmeiras vai destruir o elenco, mas se jogar o que conseguiu mostrar no Santos pode ajudar e muito.
    Obs: ele não tem perfil marcador e fico na duvida sobre como ficará o sistema defensivo da equipe, ou Muricy pensa em um meio de campo mais leve e técnico ou não sei.

  3. Se ele vim com um salário de jogador comum, que é isso que ele é na minha opinião, tudo bem, ganharíamos mais um volante para o elenco, lembrando que a temporada é longa, esse ano mesmo teve um ou dois jogos que só tínhamos um volante e Souza teve que jogar no sacrifício.

  4. Com os jogos de hj. a galinhada é 4º.

    Eu acho otimo.

    Ja vamos ter muita emoçao no inicio do ano.

    Tentarei ir ao Uruguay.

    O jogo contra o San Lorenzo é meio punk, a zona do estadio é horrivel, cercada de favelas.

    Quem vier, deve tomar cuidado.

  5. Ele é mais segundo volante que primeiro, mas vale a pena. Apesar deste ano ruim com a porcada (mas lá ninguém se salva tb) com certeza vai subir de produção no tricolor. Pela a oportunidade de trazer no fim de contrato e reforçar o elenco pro ano vale.

  6. Tecnicamente é bom jogador, mas tem que ver a cabeça né? Cansado de jogador que não quer nada com nada, que tanto faz se perde ou ganha… Sem falar no custo. Mas bola sabe jogar.

  7. Não serve, muito dinheiro para pouco futebol.
    E o mumu que nao venha com essa historia da imprensa de chamar de grupo da morte para justificar uma eliminacao na libertas, unico adversario mais dificil é o que vem da pré. Danubio nem no seu estádio joga na libertas e san lorenzo foi esfacelado depois do titulo.

    • Ftricolor, fui checar o elenco do San Lorenzo, mas ao contrário do que você diz, do time que jogou a Libertadores em relação ao atual, apenas um jogador saiu.
      De qualquer forma, o time vem apenas na 8a colocação no argentino.

  8. Vive até hoje de bons 6 meses naquele Santos 2010 que tinha Robinho, Ganso e Neymar. Fraquíssimo. Superestimado pra caramba.

    Meu medo é que acho que é um pedido do Muricy e acho que vão atender.

  9. Wesley… com o nosso manto? Por mim não viria mesmo! Apesar de crer que ele seja melhor do que o Maicon (o que convenhamos nao ser grande coisa) ele teria um salário dispendiosamente desnecessário. Economizar com a saída de Kaká pra investir noutras posições mas trazendo o Wesley… tsctsctsctsc

  10. E tem mais, ele não é 1o. volante então “no papel” disputaria lugar com o Souza e com certeza absoluta nosso jogador está muito, mas muito melhor do que esse refugo alviverde. No Santos ele jogou sim como lateral até, mas sempre se destacou mesmo de 2o. volante tendo o Adriano como cão de guarda da zaga santista.

  11. pra qualificar o elenco acho ok

    podemos dizer que ele tem tanta bola quanto o denilson….que hoje é nosso titular……entao acho bem interessante ter uma opção no elenco, sem perder qualidade

    o palmeiras ta em dificuldade ha bastante tempo, entao acho que isso contribui para o futebol dele nao se destacar tanto

    acho que num clube em um momento positivo, como o spfc, a tendencia é que se aproxime mais do jogador que era no santos

  12. Bom dia!

    Sinceramente, não queria que viesse. Para mim o único bom momento desse jogador foram aqueles seis meses no Santos de Neymar, Ganso e Dorival Jr, quando tudo dava certo.

    É um jogador mediano.

    Precisamos de um zagueiro de primeira. Um bom primeiro volante também. Denílson ainda não me inspira confiança. Foi espetacular na campanha da Sulamericana/2012 e depois sumiu. E Wesley não é esse jogador.

    Assim como Dracena não é esse zagueiro que mencionei também.

    • Perfeito em todos os pontos seu comentário.

      Aliás o fato do Denílson ser um volante que não inspire confiança é algo que eu penso desde seu “auge” em 2012 quando era tratado como intocável pelo Ney Franco e diretoria. Passaram 3 anos, ele viveu certo ostracismo mas recuperou seu status de intocável e grande jogador dado novamente pela comissão técnica e diretoria. E não é nem de longe isso tudo.

  13. Bom dia galera,

    Esse nem precisar vir….

    Precisamos urgentemente de zagueiros e laterais. Volante já tem o Denilson, Souza, Hudson, Rodrigo Caio e até o Maicon. Fora que se for pra compor elenco sobe alguém da base também, tem o João Schimidt e o Gustavo Hebling ainda….

    Ficar trazendo um monte de medalhão vai contra as planejamento da diretoria que é contratar jogadores novos e dar oportunidade para base.

    Se for contratar tem que ser só jogador para ser titular!

  14. eh ele o cao de guarda tipo Felipe Melo que nos capacitaria o time titular? Nao
    Precisamos de Zagueiro pela esquerda para entrar e jogar que se necessario tenha a velocidade suficiente para disputar bola com atacante adversario? Sim
    precisamos de outros jogadores para compor, digo compor elenco? sim, na lateral direita, meio campo talvez e ataque?
    temos jogadores da base para suprir as deficiencias do elenco? Talvez.
    Capacitacao do elenco eh necessaria, mas criterio nas contratacoes tambem!!!!
    Wesley nao tem o perfil do jogador que precisamos – baixo custo beneficio, nao joga na posicao de zagueiro ou atacante, portanto NAO VENHA!!!

  15. e tem mais – o Hudson jogou muito bem quando escalado na posicao de primeiro volante. para que mexer com o grupo numa posicao que nao carecemos? tem o Joao Schimit, Gustavo da base, e talvez alguma revelacao do Paulista como dito acima.
    Criterio diretoria, criterio e diretrizes para o elenco!!!

Deixe uma resposta