Carlinhos, lateral esquerdo, ex Fluminense é reforço do São Paulo para 2015. Info do Blog de 10/11/2014.

Depois de ser comunicado que a Inter de Milão tem propostas por Alvaro Pereira e o próprio Palito estar pedindo aumento para a direção Tricolor o que irritou os dirigentes tricolores, agora surge a resposta da direção: Carlinhos foi contratado para assumir a titularidade em 2015. Confirmação da Folha de São Paulo.

Informação Blog do São Paulo de 10/11/2014: 

O bom é matar a cobra e mostrar o pau:http://zanquetta.wordpress.com/2014/11/10/coluna-do-zanquetta-fator-aidar-reforcos-e-mais/

Dia 10/11/2014 quando falamos do nome de Carlinhos estar na mesa de Muricy!

O lateral esquerdo que atuou com Muricy no Fluminense em 2010 e foi campeão Brasileiro, agora reforça o setor que é tão carente no Tricolor. Mesmo Alvaro Pereira tendo tomado conta da posição, sua raça ficou duelando com sua falta de talento e apesar de raçudo, o futebol faltou em muitos momentos.

Quem deve comemorar esta notícia, é Michel Bastos e os atacantes do São Paulo. Quem atuar ao lado do lateral vai crescer ofensivamente. Suas maiores armas são os cruzamentos, chegadas na linha de fundo, desafogo pela ala esquerda e as bolas longas alçadas.

Este é um excelente reforço para o São Paulo mas fatalmente quase confirma que Palito deixará o Tricolor.

O que você achou, Tricolor?

Blog do São Paulo

 

79 comentários

  1. ótima contratação, e gostei mais ainda dessa parte

    “Suas maiores armas são os cruzamentos, chegadas na linha de fundo, desafogo pela ala esquerda e as bolas longas alçadas”

    se ele ficar pregado lá na defesa em 2015, pode colocar na conta do Muricy.

  2. Alguém lembra o último lateral de ofício que rendeu na mão do Muricy?
    Espero que o Carlinhos tenha melhor sorte, mas será que vai render no esquema lateral de pebolim que o especialista gosta? Só o tempo dirá, mas parece ser bom jogador, se não for preterido por um volante…
    Quanto aos outros reforços, espero que a diretoria ignore tudo o que o treineiro disser pois palavras dele: ” Pedi reforços pra todas as posições menos pra volante, pois ali temos muita gente boa pra jogar”
    SP não tem um primeiro volante que seja, e Denilson é extremamente irregular, oscila demais e não dá pra confiar. Souza é segundo volante, e Hudson tbm, embora agora tenha virado lateral…Maicon é meia e não tem mobilidade pra ser volante, então não consigo enxergar essa fartura citada.

    E pra não cair no esquecimento, Dracena não!!!!

    • Concordo, Max! Um volante de excelência pra fazer dupla com o Souza seria absurdo nesse time que começa a tomar forma… Se o Muricy não quer volantes (o que considero um erro), teríamos que torcer muito para que o desempenho do R. Caio nessa posição fosse satisfatório (se for intuito do técnico aproveitá-lo onde, ao que parece, ele rende melhor).

      Abraços!

  3. Primeira vez que comento aqui, apesar de há algumas temporadas já ler esse ótimo blog sobre o SPFC; e comento justamente para expressar minha imensa satisfação com essa notícia, pois o Carlinhos é ótimo LE e certamente ajudará o time a conquistar títulos… Já me cansava há muito do A. Pereira e sua mísera capacidade técnica: às vezes lhe parecia que apenas um simples passe era um tremendo sacrifício!

    Boníssima notícia!!!

  4. Vixi, estou assistindo o Bate Bola da ESPN e o Ze Elias acabou de dar a noticia, fui no quarto pegar o celular para compartilhar a novidade e a noticia ja estava aqui… rs
    Acho um bom jogador, nada de extraordinario mas melhor do que as posicoes atuais…
    Pena que o Burricy ira coloca-lo plantado na defesa e proibido de passar do meio de campo.

  5. Estava vendo os gols da rodada e 2 jogadores me chamaram a atencao, o galhardo que e LD e joga no Bahia e o Erick do Goias, esse Erick parece ter mta personalidade e acho que seria o atacante veloz que precisamos.

  6. O Aidar de bôbo só tem a cara e o óculos a la Leo.

    Ele é muito, mas muito melhor que o JJ.

    Contratação pontual.

    São Paulo vem forte para a Libertadores, disto eu tenho certeza, podem esperar mais uns 4 ou 5 reforços.

    Se vai ganhar ou não isso é outra história, se o Muricy não inventar ou atrapalhar as chances são grandes.

    • Matar a cobra, ok.
      O pau você pode mostrar para os coisados do blog… kkkkkk

      Parabéns Zanca!
      Sempre na frente dessa imprensa marrom, ladra de créditos!

      • kkkkkkkkkkkk

        Estou é feliz pelas nossas infos estarem TODAS se confirmando.

        Sinal que a coisa está boa para nossa fonte. E após JJ, achei que fosse secar.

        Mas ultimamente, dá para listar. Tudo que falamos sai na mídia e anda.

        Michel Bastos, Under Armour, Paulinho, J. Baptista, Tomas, Edu Dracena, Carlinhos…

        Não tem invenção, está nas colunas e na página do Vai e Vem o que podemos divulgar.

    • Zanca, o Muricy aprovou e recomendou o nome do Carlinhos ? O meu medo é se ele não foi aprovado pelo especialista, ae já viu né!? rsrs…

    • O nome foi pedido por Muricy e aprovado por Ataíde e Aidar.

      E detalhe: veio sem custos de transação, apenas luvas e salários sendo que se Alvaro Pereira sair, o São Paulo ainda sai no lucro em termos de valores. Carlinhos ganha menos.

      • Sem grana, a diretoria age com responsabilidade e se vale da expertise em reforçar o elenco sem custo de transação.

        Na minha opinião, em termos ofensivos o Carlinhos e o Reinaldo que já tem um contrato longo se equivalem e podem disputar a posição.

        Ao meu ver, o Álvaro Pereira não vale a pena nem em termos técnico e tático e principalmente em relação ao alto custo.

        Se prevalecer a nova filosofia de maior valorização e utilização da base, um ou dois meninos, de repente o Inácio e Gabriel Machado podem ser aproveitados.

        Demais opções por questão de saneamento da folha, deveriam ser negociados, emprestados ou cedidos…

  7. A brincadeira de montar elencos, já pode começar:

    Ceni
    Hudson
    Toloi
    ZAGUEIRO A CONTRATAR
    Carlinhos
    Souza
    VOLANTE A CONTRATAR
    Ganso
    Michel Bastos
    Kardec ou Pato
    Luis Fabiano

    Faltam reservas e peças para mudar estilo tático do time.

    Mas não falta MUITO não.

    • Kardec ou Luis Fabiano tem que ser banco, juntos são dois postes, precisamos de um atacante veloz no mínimo.

      Eu trocaria Luis Fabiano por Réver sem pensar, vai estar mais velho no ano que vem, o condicionamento físico dele é péssimo, em jogos fora de casa costuma nem pegar na bola.

    • Boa noite!

      Zagueiro, poderia ser o Rever, encostado o Galo e ainda daria para sacanear eles e mandar um zagueiro de brinquedo, o PM!

      No meio seria sensacional o Felipe Mello.

      E no ataque daria pra tentar trazer o Wellington Nem por emprestimo, ou conversar com o dono do Dudu, já que ele vai pra Russia depois do empréstimo!

  8. Boa Noite!

    Analisando a atual situação do Sp, gostaria da vinda do Edu Dracena, acho dificil comprarem um zagueiro do nível do Henrique e Rever para o lado esquerdo, e como o Lugano atualmente anda pior creio que o Edu Dracena possa jogar ao lado do Toloi e ser um dos líderes do elenco por 2 anos. Gostaria da venda do Luis Fabiano, não sou contra ele, mas atualmente não gosto de nenhum dos atacantes do SP, sinto falta, por exemplo, de um Amoroso e um Luisão no nosso ataque. Em função disso venderia ele e já iria atrás do Ricardo Oliveira, esse sim pra mim é um grande atacante. Também faria um grande esforço para trazer o Hernanes ou o Paulinho para jogarem de segundo volante no lugar do Denilson. Também penso que não seja dificil trazer o Maicon da Roma para lateral direita. Imagino que um time assim na libertadores ano que vem seja de bom nível:

    RC

    Maicon Toloi Edu Dracena e Carlinhos

    MB Souza Hernanes/Paulinho Ganso

    Pato e Ricardo Oliveira

  9. Zanca, isso significa que o Alvaro deva ir embora agora ou no meio do ano quando o empréstimo acaba? Pelo que me lembre o SP pagou a inter pelo período de 1 ano e meio, se ele retornar antes o clube será ressarcido de alguma forma?

    Boa contratação pro ano que vem. Mas só um detalhe como um planejamento mal feito no passado pode prejudicar mto o presente. laterais esquerdos que possuem vínculo com o time profissional:

    alvaro pereira
    reinaldo
    cortes
    carleto
    clemente rodrigues
    henrique miranda

    o carlinhos seria o sétimo lateral do elenco profissional pro ano que vem. Os contratos mais próximos de acabarem: AP e clemente no meio do ano

  10. Temos diversos bons nomes no mercado mas o Sp não foi atras nos últimos anos, só olhando o time que citei creio que resolveriamos muitos problemas. Não da para confiar no Luis Fabiano e tampouco no Denilson, é tão dificil assim trazer o Hernanes, um Paulinho para serem segundo volantes? Essa mente pequena vem me irritando, essa administração ridícula desde que fomos tricampeões brasileiros só mostra isso, é normal ficarmos 1 ou 2 anos sem títulos, mas desde 2008 só ganhamos uma sulamericana, não seria melhor planejarem um time decente? Com todo respeito, mas o SP e nós torcedores merecemos muito mais.

  11. É um excelente reforço. Tem tudo aquilo que esperamos de um lateral esquerdo ofensivo: boa chegada à linha de fundo, pé calibrado nos cruzamentos e opção para jogadas velozes, o famoso “overlaping”, pela lateral.

    Mas eu sinceramente queria que comprassem o uruguaio. O futebol faltou em alguns momentos? Faltou. Mas ele trouxe brio e vergonha na cara, temperou um time insosso. Foi o sal.

    Se sair, será uma pena.

  12. Muito boa contratação. Pena que é lateral e ainda vem de clube carioca. Ia citar a lista, mas ia durar umas três horas. Só nos resta torcer e saber que a diretoria fez sua parte.

    • Boa noite galera,

      Muito boa a contratação do Carlinhos, se render o que sabe, vai nos ajudar muito!

      Agora falta um lateral direito, um zagueiro e de resto jogadores pra compor o elenco e dar opções ao time.

      Parabéns Zanca por mais esse furo!

      Que 2015 seja o ano do Tricolor!

  13. Excelente notícia e parabéns ao blog pelas informaçoes de bastidores.

    Acho que era o mais lógico terminar primeiro o campeonato para começar a anunciar jogadores. Ótima contrataçao e tomara que continue assim.

  14. Bom dia..otima contratação..o aidar tem dessas surpreende quanto menos esperamos!
    Agora espero que eles os surpreenda trazendo um bom zagueiro!

  15. Bom dia galera,

    Não tinha visto o jogo, só 2 observações:

    – Que coisa que fizeram a Penalty fez com o manto hein…..não gostei de nenhuma das 2 camisas. Venha Under Armour logo!

    – O churrasco e a feijoada será que vão pesar até ano que vem? rs

  16. Ótima contratação, sempre quis este lateral no tricolor, vai bem a linha de fundo, cruza bem e também recompõem bem a defesa, Alvaro pode estar dizendo adeus a titularidade.

    • Álvaro se sair não irá fazer falta. Muita deficiência técnica no passe e na chegada a linha de fundo sem contar a quantidade de cartão que acaba nos comprometendo.

  17. Galera..opinião..no ataque venderia ademilson e osvaldo…tentaria – alan (ex-flu) e wellington nem. na direita..iria atras do mariano ou jonathan. na zaga pode ser ate um zagueiro do river!

Deixe uma resposta