pastor

Sub 15: A melhor geração 99 da história do São Paulo comprovou no último Sábado que veio pra ganhar tudo esse ano. O time que já havia sido campeão na copa do brasil da categoria, a copa Votorantim, mostrou sua força contra a boa equipe do Santos. O primeiro tempo da partida foi truncado, com muita marcação, e muito bem disputado, apenas a equipe do São Paulo teve chance de marcar, depois que Luan recebeu um excelente passe do camisa 10 e capitão Augusto e acertou a trave santista. Já no segundo tempo logo aos 2 minutos a equipe praiana teve uma boa oportunidade em um chute de falta de longe do meia André Anderson, que só não encontrou as redes graças a uma linda ponte do goleiro Thiago Couto do tricolor.

O jogo voltou a ficar truncado até que aos 9 Kiefer recebeu na área e por pouco não abriu o placar. Mas no escanteio dessa jogada saiu o primeiro tricolor, a zaga do Santos afastou, na meia lua Caio Felipe cabeceou de volta pro tumulto, O zagueiro tricolor Alex escorou e o zagueiro artilheiro Lucas Melo completou pras redes, 1 a 0 e desespero santista que precisava virar a partida pra ser campeão. O Santos se lançou com tudo e aos 12 João Kiefer tirou do goleiro santista que saiu de forma bizarra, ajeitou o corpo e fez o 2 ° gol tricolor. João foi o artilheiro da equipe com 14 gols, dois a menos que o artilheiro da competição. A categoria sub 15 é a única a terminar o ano com títulos pelo clube.

A partir dai o São Paulo passou a administrar o jogo, o Santos sem muitas forças não conseguiu ir pra cima e acabou aceitando a derrota. João Kiefer falou sobre a conquista e a importância do Titulo: “Agradeço a toda comissão técnica e aos jogadores, ganhamos a Copa Votorantim no começo do ano mas a gente queria mais, trabalhamos desde o primeiro treino pra competição com muita vontade, nossos treinos pareciam jogos de tão disputados, ficamos invictos em casa e conseguimos o tão sonhado título” afirmou.

Já o novo coordenador da base, Chaváre, viu seu primeiro jogo e título da categoria e falou sobre o futuro: “Nunca podemos esquecer o nosso objetivo e o nosso princípio aqui que é formar, vamos correr risco de conquistas nos próximos anos para privilegiar a formação de atletas, porém não tenho dúvida nenhuma que a formação se concretiza com espirito vencedor” disse.

O técnico Carlos Della Dea, que veio para o São Paulo quando para treinar os garotos ainda como sub 14 no ano passado comentou sobre eles e o título: “Começamos naquela época com 62 atletas, chegamos aqui hoje com 38, todos que passaram por aqui tem parte nessa conquista, os que saíram foram por problemas de determinações técnicas, eu agradeço a esse grupo que é um grupo forte, um grupo que já tinha vencido a Votorantim e agora fez um ótimo paulista com 22 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota na primeira rodada, eu tenho certeza que a maioria desses atletas vão fazer parte do profissional”, afirmou confiante.

Dúvidas criticas e sugestões no e-mail: romulojor@gmail.com

________________________________________________________________________________
muricyabatido1

Depois de cobrar publicamente a direção pela lentidão no planejamento, depois de reclamar que a direção tem que ser mais agressiva, de reclamar que nosso grupo é o pior na Libertadores, de reclamar que o plantel ainda não é suficiente e que o time não está pronto, Muricy agora se coloca como o “mais desejado do mercado”.

Receoso por saber que não goza de prestígio e confiança inatingíveis pela direção, pediu a presença de Ceni em 2015 para reforçar sua força. Sabedor de que não resistirá a um mau resultado na Libertadores 2015, o técnico se exime de culpa no caso de um fracasso. E está errado.

Todos são responsáveis.

Muricy incomoda-se pelo fato de que indicou nomes de experiência e confiança à Ataíde, Gustavo e Aidar e recebeu pilhérias como retribuição. Depois do não a Lugano, Edu Dracena, Leandro Euzébio, Jean, Carlinhos e outros não foram aceitos da forma que gostaria pela direção.

O fato é que o Tricolor tem uma espinha boa, pronta e que precisa de muitos ajustes. Direção e treinador precisam se entender e trabalhar corretamente senão quem pagará é o São Paulo. Vemos que mesmo com a saída de Juvenal Juvêncio do clube, há episódios como este se repetindo e é sinal de que a coisa errada está enraizada.

Não é coincidência, Muricy e Ceni sairão em 2015 e estão de braços dados apoiando-se. Tanto que Ceni que nem deveria envolver-se em assuntos de reforços e contratações, disse estar preocupado e esperando novidades boas engrossando o coro de Muricy. Para aumentar a  força de Muricy, Ceni cravou: “Devo minha permanência ao Muricy que me apoiou e me bancou para 2015”.

Aidar, é contigo! É hora de agir e não deixar o São Paulo à deriva. Trabalhem e entendam-se.

E Muricy, fale menos e faça mais.

Blog do São Paulo