Coluna do Pastor: Base/Sentindo-se ameaçado, Muricy diz: “Todos me querem…” e cobra direção junto com Ceni

pastor

Sub 15: A melhor geração 99 da história do São Paulo comprovou no último Sábado que veio pra ganhar tudo esse ano. O time que já havia sido campeão na copa do brasil da categoria, a copa Votorantim, mostrou sua força contra a boa equipe do Santos. O primeiro tempo da partida foi truncado, com muita marcação, e muito bem disputado, apenas a equipe do São Paulo teve chance de marcar, depois que Luan recebeu um excelente passe do camisa 10 e capitão Augusto e acertou a trave santista. Já no segundo tempo logo aos 2 minutos a equipe praiana teve uma boa oportunidade em um chute de falta de longe do meia André Anderson, que só não encontrou as redes graças a uma linda ponte do goleiro Thiago Couto do tricolor.

O jogo voltou a ficar truncado até que aos 9 Kiefer recebeu na área e por pouco não abriu o placar. Mas no escanteio dessa jogada saiu o primeiro tricolor, a zaga do Santos afastou, na meia lua Caio Felipe cabeceou de volta pro tumulto, O zagueiro tricolor Alex escorou e o zagueiro artilheiro Lucas Melo completou pras redes, 1 a 0 e desespero santista que precisava virar a partida pra ser campeão. O Santos se lançou com tudo e aos 12 João Kiefer tirou do goleiro santista que saiu de forma bizarra, ajeitou o corpo e fez o 2 ° gol tricolor. João foi o artilheiro da equipe com 14 gols, dois a menos que o artilheiro da competição. A categoria sub 15 é a única a terminar o ano com títulos pelo clube.

A partir dai o São Paulo passou a administrar o jogo, o Santos sem muitas forças não conseguiu ir pra cima e acabou aceitando a derrota. João Kiefer falou sobre a conquista e a importância do Titulo: “Agradeço a toda comissão técnica e aos jogadores, ganhamos a Copa Votorantim no começo do ano mas a gente queria mais, trabalhamos desde o primeiro treino pra competição com muita vontade, nossos treinos pareciam jogos de tão disputados, ficamos invictos em casa e conseguimos o tão sonhado título” afirmou.

Já o novo coordenador da base, Chaváre, viu seu primeiro jogo e título da categoria e falou sobre o futuro: “Nunca podemos esquecer o nosso objetivo e o nosso princípio aqui que é formar, vamos correr risco de conquistas nos próximos anos para privilegiar a formação de atletas, porém não tenho dúvida nenhuma que a formação se concretiza com espirito vencedor” disse.

O técnico Carlos Della Dea, que veio para o São Paulo quando para treinar os garotos ainda como sub 14 no ano passado comentou sobre eles e o título: “Começamos naquela época com 62 atletas, chegamos aqui hoje com 38, todos que passaram por aqui tem parte nessa conquista, os que saíram foram por problemas de determinações técnicas, eu agradeço a esse grupo que é um grupo forte, um grupo que já tinha vencido a Votorantim e agora fez um ótimo paulista com 22 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota na primeira rodada, eu tenho certeza que a maioria desses atletas vão fazer parte do profissional”, afirmou confiante.

Dúvidas criticas e sugestões no e-mail: romulojor@gmail.com

________________________________________________________________________________
muricyabatido1

Depois de cobrar publicamente a direção pela lentidão no planejamento, depois de reclamar que a direção tem que ser mais agressiva, de reclamar que nosso grupo é o pior na Libertadores, de reclamar que o plantel ainda não é suficiente e que o time não está pronto, Muricy agora se coloca como o “mais desejado do mercado”.

Receoso por saber que não goza de prestígio e confiança inatingíveis pela direção, pediu a presença de Ceni em 2015 para reforçar sua força. Sabedor de que não resistirá a um mau resultado na Libertadores 2015, o técnico se exime de culpa no caso de um fracasso. E está errado.

Todos são responsáveis.

Muricy incomoda-se pelo fato de que indicou nomes de experiência e confiança à Ataíde, Gustavo e Aidar e recebeu pilhérias como retribuição. Depois do não a Lugano, Edu Dracena, Leandro Euzébio, Jean, Carlinhos e outros não foram aceitos da forma que gostaria pela direção.

O fato é que o Tricolor tem uma espinha boa, pronta e que precisa de muitos ajustes. Direção e treinador precisam se entender e trabalhar corretamente senão quem pagará é o São Paulo. Vemos que mesmo com a saída de Juvenal Juvêncio do clube, há episódios como este se repetindo e é sinal de que a coisa errada está enraizada.

Não é coincidência, Muricy e Ceni sairão em 2015 e estão de braços dados apoiando-se. Tanto que Ceni que nem deveria envolver-se em assuntos de reforços e contratações, disse estar preocupado e esperando novidades boas engrossando o coro de Muricy. Para aumentar a  força de Muricy, Ceni cravou: “Devo minha permanência ao Muricy que me apoiou e me bancou para 2015”.

Aidar, é contigo! É hora de agir e não deixar o São Paulo à deriva. Trabalhem e entendam-se.

E Muricy, fale menos e faça mais.

Blog do São Paulo 

 

 

96 comentários

  1. Jogo que não vale nada, fora de casa, perfeito pra testar variações, dar experiência pros garotos, tipo Ewandro, Auro e Boschilia, não duvido nada vermos LF e Kardec no ataque…

      • Claro que vai ser LF e Kardec no ataque!!

        Ele precisa treinar a dupla de ataque desde já para a LA 2015…

        Lá para meados de Junho ou Julho 2015 ele vai entender que não funciona o ataque com esses dois, tempo igual ou superior ao desse ano para identificar que o time não funcionava com 3 atacantes…

        Se isso é pessimismo eu já não sei mais o que é realismo!!!

  2. Não me preocupo nem um pouco com esses títulos da base é penso que eles não sejam parâmetro para avaliar nossos atletas, torço mesmo é para que surjam mais bons nomes é faça valer o investimento em cotia!!

    Muricy está tão ultrapassado como treinador nos dias atuais que até para indicar jogador ele está pior do que era em outros tempos, se bem que no seu auge ele fazia péssimas indicações podemos dizer que hoje elas são horríveis!

    Particularmente não me incomodei com o comentário do Ceni sobre reforços aliás esse é um tipo de critica que não costumo fazer ao mesmo, acho que ele tem conhecimento é propriedade como capitão para falar que mandamos mal na preparação em outros anos, não vi ele indicando jogador ou posições que devem ser fortalecidas, ao menos para mim não soa como desrespeitoso!!!

    • Johnny,

      Que o contrato poderia ter sido em outros moldes eu até concordo mais deixa eu te fazer uma pergunta!!!

      Você acha mesmo que o Luis Ricardo teve as chances necessárias para mostrar seu futebol?

      Se considerarmos que nunca foi muito bem nas partidas em que atuou até acho que teve chances, mais se pensarmos que Osvaldo, Ademilson, Maicon e Paulo Miranda entre outros tranqueiras também nunca convenceram mais repetidamente ganham oportunidades eu diria que o Luis Ricardo ainda merecia mais um voto de confiança!!!

      Se não merece um voto de confiança que mandem embora e desocupem uma vaga no banco de reservas além da folha salarial, esse cara parece torcedor VIP viaja com o time em todas e assiste do banco mais o treinador prefere improvisar lateral é zagueiro na sua posição ai invés de lidar uma misera chance!

      • bom dia pessoal. acho q o maior problema do LR foi o tecnico… ele jogou ate. mas sempre como LD defensivo. Ele apareceu bem na lusa qs como um ala… e no fundo nunca jogou assim no SP. Tanto q sempre reclamaram de como defende mal. eh o de sempre. o treinero quer q o jogador encaixe no esquema e nao monta esquema de acordo com jogadores q tem…

  3. Comentaram sobre Lucas no post anterior…

    Olha, é mais fácil o São Paulo vender o Paulo Miranda para o Real Madrid por 40 milhões de euros do que o Lucas voltar por empréstimo. O cara está jogando muito no PSG.

    • kkkkkkkkkkkkk

      Caraca!!!

      Eu sabia que ele era difícil repeti isso mais de uma vez no post passado mais não sabia que era impossível!!! Sim..

      Pq vender o PM por 40 milhas de euros ao Real é impossível..rs

  4. Aidar já devia contratar um gringo para fazer parte da comissão técnica do Tricolor à partir do segundo semestre, para assumir o clube em 2016 é a única opção viável e facilitaria adaptação…

  5. Fica como exemplo para aqueles que se julgam especialistas!

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/05/carlinhos-neves-planeja-encontro-com-mourinho-e-guardiola-na-europa.htm

    Medicina, Preparação Física e até Fisiologia no futebol brasileiro são referência para o mundo esportivo, quantos atletas vieram se recuperar aqui ao invés de fazer tratamentos na Europa?

    Mais nem por isso o Carlinhos profissional competente que é está se achando há ultima Coca do deserto ao contrário continua buscando evolução….

  6. http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/contra-entregada-na-ultima-rodada-cartola-baiano-sugere-volta-do-mata-mata.html

    Cada idéia viu… não se trata de preferir pontos corridos ou mata-mata, mas a verdade é que o que está acontecendo não tem nada a ver com fórmula de campeonato e sim com integridade moral de jogadores, treinadores e dirigentes.

    Se tivesse mata-mata a situação poderia ocorrer da mesma maneira.

  7. Brunão-Telê
    5 de dezembro de 2014 às 12:25
    kkkkkkkkkkkkk

    Caraca!!!

    Eu sabia que ele era difícil repeti isso mais de uma vez no post passado mais não sabia que era impossível!!! Sim..

    Pq vender o PM por 40 milhas de euros ao Real é impossível..rs

    —————————–

    Aprendi a crer no impossível. Quem diria que Douglas seria lateral do Barcelona? rsrsrs

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/douglas-entra-em-galeria-de-horrores-do-barca-de-jornal-espanhol.html

  8. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/com-quase-42-anos-ceni-sorri-como-nunca-e-aprova-grupo-da-libertadores.html

    Não é por nada, não, mas fiquei com a impressão de que não é só o Muricy que bloqueia a base. O Rogério me pareceu ter certas restrições.

    Ele até comenta que este ano se sentiu melhor por ter atletas mais velhos, que estava meio deslocado no grupo. Deu a entender que os jovens são meio preguiçosos.

    A seu favor, tem o fato de ter se dado muito bem com o Lucas e ter elogiado muito o Auro, mas me parece que ele tem certas restrições à maioria.

  9. se as prioridades sao lateral direito (mais experiente, por que a solucao a medio longo prazo eh o Auro mesmo) e zagueiro pela esquerda por que nao investir no mercado sulamericano?? seria perfeito ter um zagueiro de nivel jogando pela esquerda, falante de espanhol para a liberta.

  10. Boa tarde,

    Pois é, parece que o único apelo do jogo de domingo será a apresentação dos novos uniformes…um tempo com o uniforme 1, e o outro com o 2.

  11. Toda vez que nosso técnico vem com essas declarações me bate uma dúvida: Estamos sendo treinados pelo Muricy ou pelo Émerson Leão????

    Leão fez alguns bons trabalhos e depois começou a se achar Deus e está onde está hoje. As diferenças são que Muricy tem mais títulos, usa menos a base e tem simpatia da imprensa. De resto, tá ficando muito igual.

  12. Na minha opinião, o melhor reforço para 2015 seria a volta do Carlinhos Neves na preparação Física.

    Tenho quase certeza que na última conquista do título do Brasileiro de 2008 a porcentagem de importância no preparador físico foi muito grande. Aquele time não tinha craque, era muito equilibrado e ganhou vários jogos no final das partidas, quando os times já estavam sem pernas e o São Paulo ainda “voava”.

    E claro que precisamos muito de um bom zagueiro, um bom volante e um atacante de velocidade.

    • O Rick deveria erguer a mão ao céu todos os dias por ter conseguido jogar no São Paulo e Atlético-MG durante anos, caso contrário em toda sua carreira teria convivido com dramas semelhantes ao do Vitória nessa temporada ( luta contra o rebaixamento) ….

      • Não acho, no tricolor ele foi muito bem, teve um ano que ele e o Hernanes foram considerados a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro, tem jogador que a torcida adora pegar no pé, talvez por homofobia, eu não me importo com a vida sexual do jogador, desde que ele jogue bola, e sempre jogou com garra.

      • Muita gente leva pro lado “homofóbico” as criticas contra o Richarlyson. Mas a verdade é que em 90% dos casos, a torcida criticava pq ele fazia besteira mesmo. Quem não se lembra dos toques “a la Gerson” que ele queria dar e sempre errava? Dos contra ataques que ele proporcionava pros adversários com as suas Richarlysses..
        Não vejo que ele foi bem no SPFC não. No máximo foi menos pior do que alguns que já passaram pelo clube.

        • Questão de opinião gostar ou não gostar do futebol do cara!! Eu não gosto acho fraco!!!

          O cara está no futebol faz 10 anos tem uma temporada mediana/boa as pessoas já acham que ele é craque, levam para a seleção enchem a cabeça de um jogador fraco/regular ai quando passa a boa fase vem as reclamações é perseguição??? Balela!!!!

          Se somente raça bastasse para a titularidade de um jogador fraco numa equipe do tamanho do São Paulo Futebol Clube, eu listo no mínimo uma dezena de outros atletas mais raçudos para vestirem o manto.

          Esse papo de ser perseguido por opção sexual ao menos pra mim sempre pareceu mais desculpa do que qualquer outra coisa, tem um bocado de gays ocupando espaços importantes em diversas esferas da sociedade por pura competência…

          • 2… ele eh fraco mesmo Brunao. alguns bons momentos q da pra contar nos dedos…

            se fosse bom mesmo teria ido pra um time qq da Europa. nem isso ele fez.

            no futebol se mistura td.

            eh igual qdo falaram q o AP so tem garra.

            so garra tem o Rick. AP eh foda! haha

  13. Brunão-Telê
    5 de dezembro de 2014 às 14:33
    Não deixaria de ser um belo reforço!!!

    Mais olha existe a troca de uma única peça nesse time/elenco que surtiria um efeito muito mais positivo..
    —————-

    Pensava que o ano de 2015 fosse o ano da renovação, sem JJ, RC, MC, Muricy, mas infelizmente só saiu um deles.

  14. com td zoacao em cima do MR, eu nao vi ate agora ninguem pessimista torcendo para o time perder… vejo a galera preocupada com o time. agoniada pq quer ver o SP grande. agoniada pq ja viu final e comeco de temporada como esta sendo agora e viu o q aconteceu no final. e nao foi 1 vez. foram inumeras…

    eh realismo. Se vc (q le) tivesse q investir numa empresa e visse o historico do presidente de desastres seguidos (14 para ser mais preciso – sendo q os ultimos 4 foram no recente mandato – sul ame 2013, paulista, copa brasil e sul am 2014) e ouvisse um monte de blabla para o proximo ano, vc colocaria seu dinheiro nessa empresa? esquece a paixao pelo SP q te faz torcer sempre… vc colocaria seu dinheiro???

    eh so fazer a analise fria e logica. e vera q o pessoal nao ta errado nao.

  15. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Este Muriçoca so da mio, e os torcedores de fora que iriam so para ver o cara…..
    Mas como ele mesmo diz, ele tem experiencia, ele é o cara, ele é o Total Flex Plus Advanced……..
    Evito cornetar este cara, mas ele pede
    Estou acompanhando um dos ultimos assuntos do Blog que é sobre otimista/pessimista…
    Desculpe aos otimistas, acho ótimo….Porem estou do lados dos menos crente quanto ao ano de 2.015
    Faz uma enquete ae no blog para vermos o resultado…..

  16. É galera…

    Complicado aguentar a choradeira do Muricy. Tudo é ruim pro cara….

    Se não traz jogador…….fica difícil porque não tenho elenco…

    Se traz jogador…………não usa ou não dá chances….vide Luis Ricardo, Pabon, os moleques da base e fora outros que se ficar citando aqui dá pra fazer uns 2 times pelo menos….

    Se o time não treina……é culpa do calendário, das viagens e maratonas…

    Se o time só treina……falta ritmo de jogo…

    Se o time é eliminado da Sulamericana 2013, Paulista 2014 e Copa do Brasil 2014……ah eu vim aqui pra livrar o time do rebaixamento…..

    Se o time é eliminado da Sulamericana 2014………os deuses do futebol foram injustos com ele…

    Se perde clássico para os travecos………em sua visão é normal perder clássicos, ainda mais pra eles….

    Até ontem falei que ia ficar mais curtindo os comentários do pessoal aqui, mas sinceramente não dá pra aguentar tanta choradeira. Fora sua teimosia e incoerência…

    Pelo visto aquela frase ” Aqui é trabalho filho”, não se aplica à ele!

    Devia mudar para “Oh céus, oh vida, oh azar!”

  17. Cara queria ver o Muricy treinando os travecos….queria ver depois de 4 eliminações em 1 ano se a torcida dos travecos iriam perdoar o Muricy….

    Iam tocar o terror por lá….

    Muricy você tem que agradecer a Deus pelo São Paulo ter entrado em sua vida!

    Mano e Muricy podem dar as mãos e ir encher as represas de São Paulo….como choram….rs

  18. Pessoal, 2014 acabou pra mim. Vou curtir o jogo do tricolor domingo, mas vou tirar férias do blog, nem vou aparecer aqui pra cornetar.

    Mas não fiquem tão felizes, dia 05 de janeiro estou de volta. E pra piorar posso voltar antes, caso venha a surgir uma notícia bombástica nesse período.

    Aproveito para desejar a todos um fim de ano maravilhoso, de muita paz, amor e alegria. A gente discute aqui de vez em quando, mas eu não tenho nada contra nenhum de vocês, desejo a todos os fãs e opositores do Muricy, fãs e opositores do Rogério Ceni, enfim, todos nós são-paulinos, tudo de melhor.

    Um abraço a todos os marmanjos e um beijo pra Katia (e pras outras meninas do blog que andam sumidas -> Carla, Mel…).

    Que 2015 seja um ano melhor para o nosso tricolor, tomara que Rogério Ceni e Muricy se aposentem campeões do mundo.

    Como dizem: sonhar não custa nada

    Feliz Natal e Feliz 2015!

    Fui!

  19. Pô Pastor, o sub20 estreia no “campeonato brasileiro”, promovido pela FGF, no dia 8 às 16h e nenhuma linha nesta coluna sobre o elenco…

  20. muitas vezes as pessoas possuem um péssimo hábito de serem mal agradecidos. Um desses casos é a relação com o muricy Ramalho, não digo que ele é o melhor técnico do Brasil, que não falhou em momentos importantes. Mas criticá-lo da maneira como muitas vezes é feito chega a ser mimo de torcedor. Vamos aos FATOS: pegou em 2013 uma equipe fadada ao rebaixamento e transformou em um clube que vai a libertadores (depois de anos) como favorita. Ok, tivemos desclassificações humilhantes, e o muricy é responsável como todos os que entraram em campo. Não sejam mal agradecidos. O trabalho é ótimo. Recuperamos jogadores, chegaram bons jogadores. E quanto ao treinador estrangeiro, vocês acham que todos lá fora são o guardiola, né? Rs

Deixe uma resposta