Pedro Geromel rende sondagem do São Paulo junto ao Grêmio

Conforme anunciamos na última 2a feira ( http://zanquetta.wordpress.com/2014/12/01/coluna-do-zanquetta-patrocinios-planejamento-bastidores-e-dilemas-de-aidar) , o zagueiro Pedro Geromel, de 29 anos, interessa ao São Paulo para atuar ao lado de Toloi no setor esquerdo defensivo.

Com boas relações com a direção gremista, Aidar entende que uma negociação boa para os dois lados possa colocar o zagueiro indicado por Muricy no Morumbi. Com contrato de empréstimo até a metade de 2015, o zagueiro pode sair do time gaúcho se o São Paulo ceder outro atleta ou até pagar uma quantia financeira. Se os clubes chegarem a um acordo, o Colônia, dono dos direitos federativos tem de ser consultado já que o zagueiro recebeu sondagens da Europa após boa passagem pelo Malaga.

O São Paulo é mais um clube e sondar a situação do zagueiro e se o Grêmio aceitar a cessão já que tem prioridade sobre o atleta, pode ser que haja negócio. Ainda é embrionário o interesse.

PONTO BAIXO:  Um empecilho hoje é a lesão do atleta que passará por cirurgia e ficará 90 dias de molho perdendo a pré temporada de 2015, caso seja contratado. Outra questão é a engenharia que terá de ser feita para conseguir trazer o jogador ao Morumbi.

PONTO ALTO: É considerado o melhor zagueiro pela esquerda hoje em atividade no país por quem é do meio. Tem forte jogada aérea e excelente colocação. Ao lado de Rhodolfo, nosso ex zagueiro, compôs a melhor defesa do campeonato brasileiro deste ano. Jogador experiente e que agregaria muito na solidez da instável zaga do São Paulo.

O que você acha, torcedor Tricolor?

Blog do São Paulo

127 comentários

  1. É um bom nome pro ano. Mas não seria bom apenas por 6 meses, já que vai precisar passar por cirurgia. Vi bem pouco do futebol dele pelo Grêmio. Os números e elogios da torcida gremista são bons. Agora é analisar o custo/benefício de trazer um zagueiro machucado com pouco tempo de contrato e passe muito caro. Com poucas opções de mercado, se torna uma alternativa razoável. Mas repito: depende das condições do negócio. O tempo que ele ficará no tricolor será determinante pra uma boa ou ruim aquisição.
    Saudações tricolores!

  2. Pessoal esse cara joga pela direita lugar do Toloi, vai ser uma aberração trazer esse cara para jogar na esquerda que ele não estar acostumado. Deveriamos focar em quem pode jogar pela esquerda em alto nível e não em alguém adaptado.

  3. E o River foi para a Colombia, tomou um vareio no 1 tempo e voltou diferente pro segundo, deu sufoco e saiu com o empate…nunca vi isso com o especialista no comando..

    • É isso que eu sempre reclamei sobre o treineiro.

      Ele faz o basicão, mas na hora de mostrar serviço como um treinador, não consegue.

      Por isso bato na tecla dele estar desatualizado. Hoje em dia nenhum técnico sobrevive apenas com o basicão, precisa mais, precisa estudo, precisa dedicação.

      Nem em times pequenos um técnico assim sobrevive. Até time pequeno possui técnico que sabe ao menos um pouco mais que o básico e isso foi o suficiente para técnicos não top nos passassem a perna em mata matas recentes.

      E tem quem pense que eu deva ser grato pelo que ele já fez… salvo conduto eterno…

        • Espero que não se acomode tbm… as vzs eles acabam ganhando certa projeção na carreira e por se acharem os melhores do mundo, param de se desenvolver na profissão. Temos um caso desse no Morumbi.

    • Não com essas palavras mais eu ia retratar exatamente isso na primeira oportunidade!!!

      Primeiro tempo só deu Nacional o técnico do River percebeu no intervalo e mudou seu time para segunda etapa, resutado só deu River..

  4. Bom dia a todos!!

    Não acho uma boa a contratação do Pedro Geromel!!

    Foi um bom zagueiro jogando num time defensivo, Geromel jogava num time do Grêmio que tem o jogo defensivo como prioridade, além de vir pra cá machucado o que impedirá de fazer pré-temporada e introsar com o elenco.

    Além das questão da contusão até o jogador entrosar com o elenco e mais, ganhar ritmo de jogo poderá ser tarde demais num grupo disputadíssimo como o que o SPFC caiu.

    A vida do tricolor esta complicada nesta Libertadores não só pelos reforços mas principalmente pelo Muricy, que é um técnico ultrapassado e chorão!! Alem de só indicar jogador de baixa qualidade para o elenco. É um técnico com pouca visão, liderança e leitura de jogo.

    • Bom dia Marcio!!

      Esse sempre foi o grande defeito dele, desde a primeira passagem (vitoriosa) pelo São Paulo.

      Se atrapalha na leitura do jogo, nunca consegue alterar o time de maneira eficiente. E quando alguém estuda bem a proposta de jogo por ele implantada, não consegue modificar o panorama do jogo.

      Ele tem suas qualidades, como comandar muito bem o grupo, consegue montar bons times, dar um padrão tático a suas equipes, e é ai que seu grande problema aparece, pois não consegue mudar esse padrão tático da equipe conforme o seu adversário. E por final, não se dá bem com jovens valores, principalmente aqueles que precisam ser lapidados, como é o caso do Auro.

      • Bom dia, Gilson

        Pois é… isso explica os 14 mata matas perdidos… técnicos meia boca conseguem anular todo o seu trabalho e ele não sabe sair dessas situações.

      • Os da base que se acham , estao mortos com ele, isso tambem e verdade.
        Onde esta aquele meia que ia substituir o Kaka, que era isso era aquilo, onde joga hoje , se e que joga, nao lembro o nome agora.

    • Covardia essa matéria heim…rsrsrs

      Acho interessante os comentaristas dizerem que a torcida do São Paulo é apaixonada pela libertadores, que o Morumbi fica lindo, que não sei o que.

      Mais a mesma torcida do Morumbi é a que grita o nome do treineiro campeão em morre-morre…

      Quanta bipolaridade g-zus!

  5. É por essas e outras que tenho reservas ao comportamento do RC… não pode um jogador se meter nesse tipo de assunto.

    Respeito quem vai até dizer que ele é ídolo, mito etc, mas não deixa de ser um jogador, apenas e sendo assim, não deve se meter em assuntos de diretoria, principalmente mandando recadinhos desse tipo.

    “Acho que isso pode mexer também com o lado das pessoas que precisam trabalhar na montagem desse time. – afirmou Ceni, mandando um recado para a diretoria.”

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Ceni-empolga-Libertadores-pressao-reforcos_0_1259874057.html

    Gostaria da opinião do Takei sobre isso… rs

    • Márcio

      Eu já penso o contrário… acho que os jogadores têm de ter mais personalidade e não simplesmente “obedecer o professor”.
      Claro que há de ter respeito à figura do treinador, mas considerando um jogador de mais de 40 anos, funcionário da casa há mais de 20 anos não vejo dessa maneira.

      Detalhe: antes que digam alguma coisa, por mim o RC já teria se aposentado em 2013.

      • Sem problemas… mas eu acho que deve ser cada um na sua. Ele com personalidade dentro de campo e a diretoria fazendo o seu trabalho. Eu até acharia legal se ele fizesse isso diretamente junto a diretoria etc, mas não via recadinhos através da imprensa.

        • Sim… também acho que não tem que ser via imprensa, mas se isso ajudar a montar um bom time acho válido. Alguns diretores não dão abertura para esse tipo de conversa e certamente isso já chegou até eles.
          O primordial mesmo é reforçar o time para a próxima temporada.

          • Se for o caso do SPFC de alguns diretores não darem abertura a esse tipo de aproximação, certamente não irão gostar se o recado vier via imprensa…

            E se há pessoas que cuidam desses assuntos, deixem eles trabalharem em paz, não será recado de jogador que os fará trabalhar mais ou menos. Isso serve somente para criar ambiente ruim.

            Não vejo diretor atrás dos gols dizendo pra que lado ele tem que pular quando vai defender um penalti…

    • Respeito sua opinião Marcio, porém, não concordo, os torcedores imploram por Lugano, e a diretoria nega, se o Rogério não cobrar, quem cobrará?

      Assim como deve haver cobrança em cima deles, tem de haver na diretoria também, porque se for pelo Ataíde, o time vai ser esse e pronto… e PM, Osvaldo, não cobrariam, pois iriam apodrecer no banco de vez…

      • Vc cobra procedimentos do diretor da sua empresa ou ele cobra de vc? Via imprensa?

        É mais ou menos isso, Fabio…

        Mas é apenas a minha opinião.

  6. Vamos trocar ideias do precisamos, Geromel e bom zagueiro e vale a pena uma investida sim.
    Aidar vamos acelerar as contrataçoes, porque com o grupo que caimos, ES nao da heim.
    Aidar ate agora muito bla, bla, bla e pouca açao..Ja chega voce ter um tecnico que voce nao confia no comando da equipe.

  7. Bom dia galera, blza?

    Pow, o cara ficará 90 dias afastado, pra que isso? Fora que o contrato será pro empréstimo, SPFC tem olheiro? Será que não tem outros zagueiros na mira? Esse planejamento tem que ser muito bem feito, ja vimos que a Libertadores do ano que vem vai ser osso.

  8. Além dessa contusão que o faria perder a pré-temporada e quase metade da Libertadores-15, a idade já de certa forma avançada (quase 30 anos), o Geromel é destro e joga pela direita… seria hoje concorrente do Tolói e não do Edson Silva.

  9. Nesse caso eu acho que não compensa, vai ser operado e ficará 90 dias fora.

    Se tivesse até uns 25 ou 26 anos talvez até fosse uma boa no caso de se tornar um grande zagueiro no São Paulo e depois contratá-lo em definitivo, mas com 29 anos e ainda tendo que passar por cirurgia fica complicado, é quase um tiro no escuro, e ainda tem o tempo de empréstimo que pode não compensar, teria que ser algo muito vantajoso em termos financeiros para o São Paulo, quase de graça, além de ficar no mínimo uns 3 meses parado.

    A curto prazo não dá, a médio prazo talvez não dê também e a longo prazo não tem como saber, vai estar com 30 anos e vindo de cirurgia.

  10. 3 meses parado, 29 anos, vai perder a pré temporada e nós sabemos muito bem o que acontece com jogador que nao faz pre temporada….pode esquecer esse aí.

  11. O Athaíde não falou algo sobre não contratar jogadores com idade perto dos 30 anos ou algo assim?

    Se foi isso que entendi, seria uma incoerência e das grandes essa contratação, tanto na idade quanto no tempo que ficará fora devido a cirurgia.

  12. Bom dia pessoal,

    Primeiro ponto que deve ser levado em consideração afinal em qual lado da defesa ele joga? Direito ou Esquerdo?

    Não sou contra a vinda do Geromel mais entendo que nossa prioridade hoje seja um defensor pela esquerda,então vamos focar aonde realmente necessitamos de reforços, se começarem trazer muitos atletas o Muricy vai fazer maior lambança na montagem desse time…

    Cabe uma boa avaliação sobre essa contratação devido à essa operação que o atleta vai se submeter, noventa dias parado para um atleta profissional é muito tempo, até ele reunir condições de jogo depois de tanto tempo parado pode significar a perda de um semestre inteiro!!!

  13. Bom dia a todos

    Geromel é nome de molho

    Sobre a libertas do ano que vem, torço para nao dar muito vexame pois a eliminação na primeira fase é certeira

  14. E o nosso treinador, hein? Novamente deu entrevista dizendo “todos os clubes me querem” e que teve propostas de sei la quem… enfim.. nao muda nunca.. pra mim facilmente o treinador mais enganação da hsitoria do futebol.. em todos os times que passa sempre tem bom elenco e nao consegue fazer render.. ou acham que o elenco deste ano é pior do que o do ney franco na sulamiranda???

    Que chegue logo 2016 pra eu ver hockerio e esse enganador longe do SPFC, pelo amor de deus..

  15. Bom dia pessoal,

    Se trazer um zagueiro machucado com quase 30 anos pra ficar se tratando no REFFIS não compensa, mesmo ele sendo bom jogador.

    Chega dessas encrencas, queremos jogador pra vestir o manto e jogar!

    Espero que nossos dirigentes e nosso olheiro cego tenham outras opções…

  16. Assistindo o jogo do River x Nacional ontem me deu uma tristeza + frustração por não ser o Tricolor o finalista!!!

    Obs. bom jogador o camisa 10 dos colombianos hein o futebol da colômbia está numa crescente grande…

  17. Corrigindo o que falei acima o PM não foi formado nos porcos não!

    Paulo Miranda iniciou sua carreira profissional no Iraty, em 2007, onde permaneceu até 2008.1 Foi negociado ao Desportivo Brasil e de 2008 a 2009 jogou no Palmeiras,1 ainda no mesmo ano, fazendo sua estreia pelo clube na Copa Sul-Americana, partida em que o Verdão perdeu no Estádio Palestra Itália para o Argentinos Juniors, da Argentina, por 1 a 0.2

  18. Estava vendo os comentários sobre a final da Sulamericana, não assisti o 1º tempo só o 2º tempo.

    Acho que deixamos escapar este caneco sem sombra de dúvidas!

    Tanto Altético Nacional quanto River Plate ao meu ver não são mais time que o São Paulo. Bom nem adianta falar sobre o culpado por isso….

    Ontem achei interessante o duelo tático dos técnicos, um substituía para mudar o panorama do jogo e o outro também mexia. Dois técnicos muitos pró-ativos, não tem essa de mexer depois dos 35 minutos do 2º tempo!

    Será que o Muriçoca assistiu a partida? rs

  19. RC pedindo jogadores para suprir a necessidade do time, mas quando o Kaká foi cobrar a diretoria, sobre os bichos que o Aidar tinha cortado, ninguém crucificou rs… na verdade o time chegou em 2º por causa do bicho, senão estaria em 8º, 9º… esse time do São Paulo é movido a dinheiro.

  20. Bom dia.

    Por esses valores é impossivel, só se a Under bancar

    “Em má fase no Tottenham, Paulinho está na mira de São Paulo e Corinthians para 2015. De acordo com o jornal britânico The Mirror, os rivais paulistas vão brigar pelo volante.

    O primeiro a buscar o jogador foi o time tricolor. No entanto, o Corinthians estaria disposto a repatriar o volante de qualquer forma, tanto que não vê problema financeiro para contar com Paulinho, que recebe R$ 220 mil por semana.

    “A porta está aberta para Paulinho e ele ainda é muito popular aqui. Eu não acho que a questão financeira possa ser um problema”, afirmou o diretor esportivo Edu Gaspar.

    Aos 26 anos, Paulinho segue em baixa desde o fim da Copa do Mundo. Nesta temporada, ele não começou uma partida sequer como titular.”

    220 mil por semana, o loco.

    • Gostei também!

      Continuo sendo contra sua renovação mais já que aconteceu vou torcer para ir bem..

      De fato a experiência/idade modifica bastante as pessoas neh???

      As palavras do Ceni nessa reportagem retratam muito bem isso!!!

      Com relação ao pedido que ele fez de nos ligarmos/anteciparmos no que diz respeito as contratações e preparação não vejo problema algum, de fato não fomos bem nos últimos anos inclusive nesse com relação a montagem do elenco, não achei que foi polemico afinal não rotulou um ou outro como culpado, apenas ressaltou à importância de estarmos ligados desde já!!!! Aliás esse é um tipo de critica que nunca fiz ao Ceni não acho que ele esteja sendo irresponsável ou intrometido tem experiência e propriedade para falar!!!!

      Bom saber que o ambiente está bom assim quem sabe em 2015 sejamos premiados…

      Obs. Sinto falta de uma personalidade como o Lugano nessa equipe para colocar um pouco mais de respeito, voltando ao ano passado certamente ia ter muito atleta que poderia ter sido espancado!!!

  21. Japa, as informações demonstram que fecharam um acordo pois havia muita movimentação e ela cessou.

    4 empresas estavam na parada: um banco, uma empresa de eletrônicos, uma de automóveis e outra de alimentos.

  22. Zanca diz pra gente que tem times interessados no Osvaldo, Paulo Mirando, Ademilson e cia?

    PS: Gostava muito do Ademilson da base, no principal ficou devendo em todas.

  23. Vendo o jogo do River ontem, deu pra ver que o futebol colombiano evoluiu muito, com jogadores muito técnicos. Mas para a libertadores, ainda a atitude prevalece. O River é um time muito limitado tecnicamente, mas mostrou muita vontade e disciplina tática superior. Um nó tático tomou o Osório na sua própria casa.

    • Carlos,

      Me chamou muita atenção no que diz respeito a evolução tática dos colombianos…

      Time do Osório sabe o que fazer com é sem a bola!!!

      Tecnicamente falando me parece ser acima da média ou de bom nível técnico o camisa 10 os demais muita força física e velocidade com muita consciência tática..

      O River Plate foi muito mal na primeira etapa mais as mexidas do técnico Gallardo os colocou de volta no jogo, acho que o River tem alguns bons valores em especial o ataque (melhor da competição) que ontem sofreu como nos sofremos pela boa marcação do adversário….

      Acho que agora o River é favorito mais não considero os colombianos mortos não!!!

      • Brunão qualquer empate lá é prorrogação e penaltis….

        O River é favorito por jogar em casa, mas nós também éramos e deu no que deu…

        Se bem que o River não tem o Mumu…..rs

        • Sim!

          Apontei o favoritismo do River por jogar em seu estádio apenas isso…

          Futebol por futebol achei que ficou equilibrado, tivemos um tempo para cada lado, agora tem mais 90min para decidir, tanto River como Nacional aparentemente contam com técnicos que conhecem do riscado é sabem os caminhos para mudar o panorama de uma partida, o duelo de ontem evidenciou muito bem isso!!!

  24. Auro tivesse a sorte que teve o Cafú em ter um técnico como o Tele.

    Pegar com carinho em ensinando ele a cruzar, fazer com o Auro a marcar seria fantástico.

Deixe uma resposta