Olha você que não treina.
Não cruza, não chuta, não toca, não marca.
Não pensa, não corre, não pega, não sai.
Não volta, não lança, não cobra, não vê.
Não mata, mas morre…
Estático ser que não age, não quer, adianta esperanças se apoiando no nada.
Condena a sofrer quem não sabe os porquês. Ou não quer mais saber, porque cansa querer.
E é tanto querer.
Somemos nossos tantos quereres e façamos um livro só disso. Apoiado e editado pelas almas simples, simplórias, devotadas que gritam e amargam rangendo os dentes no frio do cimento de cadeiras vermelhas daquele gigante traído que uns querem derrubar.
Acreditem, mas sem acreditar…
Um livro de tantos volumes e recheado de palavras inomináveis de um dialeto português cansado de tanto suspirar.
Quase…
É que a gente não sabe, mesmo sabendo, que pode ser mais o que ganham perdendo e as derrotas nos sangram a alma bem mais.
No final da batalha, trocam armaduras, montam em naves e correm para os castelos.
É só mais um dia e parece que não vivem do que vivemos bem mais.
E pode ser que não seja correto o humanizar de tornar humano o que nasceu para ser mais. Porque não se trata de ‘um só’ do singular, mas sim um de milhões, que sempre foi plural, porque é ‘São’, somando tantos ‘és’.
É Paulo, é Vitor, é Carlos, é Marcio, é Claudia, é Antônio, é Alexandre, é Kátia, é Fábio, é Leandro, é Maria, é José…
Nem é ‘do’, porque é ‘com’.
Comigo, contigo, convosco, com Bosco, com Denis…
Por isso, atenção com o que não é só seu. Nem só de vocês.
Muito menos deixem se tornar terra de ninguém.
Mesmo que tanto insistam em tornar fútil o que tanto é desejo. Nenhum ‘tanto faz’ anulará o nosso desejar.
Aos humanos que recebem asas porque se acham donos dos céus, com suas aeronaves pesadas e potentes que derrapam no ar, as palavras do humilde que só quer um motivo a mais para sorrir:
“Acreditem, só queremos um bem maior.”
E o bem que gera bem é mais forte que o ego que torna cego.
Vão-se aqueles que padecem, que envelhecem e se esquecem que nada mais são que só mais alguns na multidão. Por mais destaque que recebam, no quesito sentimento, pode até ser que estejam atrás.
Porque a maioria não recebe, por mais que pareça merecer, tantos afagos e tantas canções, tantos incentivos além das moedas, tantas defesas, mesmo quando deixam de defender, tanta idolatria, mesmo quando parece não idolatrarem tanto nosso Bem Maior, nosso motivo e razão em comum.
Pensai em nós, que somos tu, também.
Não… não é um humano. Não são dois humanos, mesmo sendo São, porque é mais.
E ‘são’ pode deixar de ser, se a humanização insana continuar.
E pode adoecer.
Se já não estiver doente…
Não são dois humanos. Nem três.
Mesmo tendo as três cores mais lindas do futebol.
Não são três, nem quatro, nem cinco, nem seis.
Mesmo com as seis estrelas vindo primeiro pra cá, jogando ao ostracismo várias bolinhas de uma taça de birras…
Humanos.
Quanto ego, quantos dedos e verbos.
Tudo do homem. Dos homens. Dos poucos homens, se comparado com as milhões de almas humanas que também amam. Porém, se limitam ao verbo amar ‘metamorfizado’ em torcer.
E que no íntimo pedem para que jamais seja colocado um ser humano acima de tudo isso.
Nem um, nem dois, nem três, nem quatro…
Porque lá no campo, esses que se acham acima, olham pra cima, e veem uma multidão bem mais no alto, nas arquibancadas.
Ronnie Mancuzo – Sub
Parabéns Ronnie,
Arrasou na coluna!
Clap! Clap! Clap!
Não li a coluna, não vou ler, mas vou concordar em 59,64% para não perder o amigo.
Começa as 22h. Quem tiver paciência para esperar…
Em 2013 eu assisti e o sorteio mesmo começou depois de mais de duas horas se não me engano. Muita lenga lenga de homenagens, músicas e vídeos.
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/12/com-varias-indefinicoes-conmebol-define-os-grupos-da-libertadores.html
Ironia mode ON:
Partindo da premissa que o Muricy é o rei do morre-morre seria bom não ter nenhum brasileiro ou colombiano na nossa chave!!
O que acham? rs
Ainda bem que Ponte, Penapolense e Bragantino não vão disputar a LA em 2015…..
Não caindo nenhum brasileiro do confronto da pré-libertadores no grupo já é de grande ajuda.
Mas lembramos que teremos uma Libertadores complicada pois veremos muitos times bons e vários inclusive já campeões do torneio…
Olha Japa do jeito que vão as coisas nos últimos tempos nem importa se o adversário e grande ou pequeno, verdade seja dita já paira no ar aquele medo/tensão de mais um jogo decisivo!
Certamente a LA de 2015 vai estar num nível bem acima das últimas edições isso me deixa ainda mais desanimado no que diz respeito ao nosso desempenho.
Do outro post:
————————-
japoneis
2 de dezembro de 2014 às 11:58
Vitão, se trazer muito atacante rápido o Muricy volta ao 4-3-3 com os pontas marcando laterais…rs
Apesar que no 4-4-2 dele os centroavantes e meias marcam lateral, zagueiro, volante do time adversário….rs
————————-
Infelizmente eu vou ser obrigado a concordar com vc….
Boa coluna Sub..
Tivesse você escrito na semana passada certamente seria taxado de azarão quando na verdade estaria também pagando pelas teimosias do nosso treineiro.. kkkk
Final alternativo rsrs
https://pbs.twimg.com/tweet_video/B3ulsy5IUAANwp1.mp4
Nossa!
A Libertadores nem começou e o rei do chora-chora já começou a chorar.
O Sato não aguenta mais ver esse filme.
Bem que o Sato podia fazer uma oferta, cobrir a oferta do São Paulo e levar o Mumu para trabalhar lá na fabrica dele como Gerente de qualquer coisa…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/12/muricy-pede-atacantes-rapidos-e-nao-ve-time-pronto-para-libertadores.html
Cobre mesmo Muricy , porque senao voce fica na saudade, pediu o que tem de pedir, para um elenco pifio, tem que ser completado de acordo senao, MAIS DO MESMO…….
Que raiva… O ano nem terminou e o cara já tá arrumando desculpa em caso de fracasso.
Desanimador.
Eu acho que vai cair um brasileiro na chave do São Paulo, Inter ou Cúrinthia.
Putz seria muito azar…..rs
E o pior que brigaríamos para classificar em 2º com o Murivice…..rs
Já passou da hora de vencermos as frangas em mata-mata que dirá numa decisão ou torneio eliminatório mais………..
Nosso retrospecto contra elas ficou ruim depois da queda do tabu em 2007!
E adivinha quem era o técnico? Depois disso viramos quase que saco de pancadas deles….infelizmente essa que é a verdade…
http://futpedia.globo.com/confronto/sao-paulo-x-corinthians#/anoInicio=1930/anoFim=2014/campeonato=-1/agregador=-1
Vitao, voce continua firma na perseguiçao ao tecnico? Gosto de ver sua perseverança.
Para mim o Álvaro Pereira é muito pior que o Reinaldo, é um dos piores laterais que vi, é jogador de várzea, joga deitado, além de ser idiota, pois vive expulso. O Inácio da categoria de base, é infinitamente superior.
Inácio que joga de lateral-esquerdo mais não é lateral?
O Muricy que adora improvisar não deve estar sabendo dessa mais logo lança o garoto no profissional.
Vou ser sincero com voce, para mim nenhum dos dois presta, um e grosso e o outro so tem raça e mais nada .Precisamos urgente de um LE. O nome dele e Carlinhos , esta dando sopa.
Para quem acha o Alvaro Pereira ruim….um vídeo com os piores momentos dele no Porto e Seleção Uruguaia:
https://www.youtube.com/watch?v=LOYXddlFxRA
Lembrando que quando ele chegou aqui jogava um futebol parecido com o que vi no vídeo…
Sub, a coluna heim, muito boa mesmo, inspirada ao extremo, parabens.
Gostei da entrevista do Muricy, vou citar alguns pontos:
Rodrigo Caio volante?
– Precisamos (de reforços) em todas as partes do time. No meio de campo estamos bem. Temos bons volantes, o Rodrigo Caio volta no começo do ano.
Concordo
O pedido por atacantes velozes pode indicar também que Ademilson e o Osvaldo estão com os dias contados no Morumbi.
Concordo 2
Quando cita a defesa, Muricy espera um lateral-direito e um zagueiro que atue pelo lado esquerdo.
Ja falou isso para o aidar e athaide, insista porque senao voce fica na saudade, pode crer,
eles trazem 1 para espantar mosquito e voce se vira o que tem.
Não sendo aquelas tranqueiras que ele sugeriu e pipocou pela net acredito que o caminho para reforçar o time seria esse mesmo!
Se ele conseguir os reforços deixar de teimosias + improvisações talvez exista uma chance.
Brunao, parte mais dificil de todas :CONSEGUIR OS REFORÇOS.Nao acredito nem um pouco em athaides e aidar.
Muito boa a coluna, Sub. parabéns! Gostei mesmo!
Tricolores,
ja que o alvaro nao fica ate o final da libertadores, precisamos sim de um lateral esquerdo titular ( reinaldo é um bom reserva e michel bastos por ali é disperdicio)
Nao vejo opcao melhor do que o ze roberto. sim, esta muito velho, mas ainda corre um absurdo, viria de graca.. um contrato de 1 ano seria otimo, mesmo com salario alto.
seria o substituto que tanto precisamos para o kaka no sentido de lideranca e experiencia, o cara é um exemplo de profissional, alem de ser versatil. para mim deveria ser prioridade ano que vem
Ze roberto, geromel e cleiton xavier ja nos colocariam como um dos grandes favoritos, se o muricy nao atrapalhar demais. de resto, apenas contratacoes de mercado mesmo.
o que acham? forte abraco
Ze seria uma 2 alternativa, nao se esqueça que eles so vao contratar 2 com 24 a 26 anos.
Ze nao tem chance com athaide.
zé roberto nao quis vir pra cá, ele que aposente no sul…
Nossa Zé Roberto???
Pra reserva do RC coloca o Dida então….
Lateral direito, o menino Paulo Baier…
Desse jeito vamos montar time de masters….rs
Sato vai pedir para o Pastor traduzir a coluna do Sub ou colocar no Google Tradutor.
Boa tarde
Sobre o Alvaro Pereira, eu vou ser sincero e dizer tbm que acho grosso e mais compromete do que ajuda
Somente raça nao leva a nada… vide richarlyson
Ele até foi bem no início, mas o Mumu podou o seu futebol.
Concordo Vitão,
Quando ele chegou não conhecia seu futebol, vendo videos dele no Youtube gostei do que tinha visto. Lateral com vigor físico, muita disposição, fazia bons cruzamentos, chegava na linha de fundo…
Quando estreiou no Paulista mostrou bom futebol, daí o Muricy podou ele exigindo que jogasse mais na marcação….em uma entrevista o próprio Alvaro afirmou isso.
Do que adianta ter bons jogadores se o técnico não consegue extrair o máximo deles…
O São Paulo não teve nenhum destaque individual desde que o Muricy voltou…
Sr. Capella:
Os nossos reforços teriam que começar pela contratação de um técnico de verdade.
cape3
2 de dezembro de 2014 às 12:59
Cobre mesmo Muricy , porque senao voce fica na saudade, pediu o que tem de pedir, para um elenco pifio, tem que ser completado de acordo senao, MAIS DO MESMO…….
———————
Pífio?
Seu Capella, menos fanatismo.
E pedir Carlinhos não é nada coerente com seus comentários.
Bom e o alvaro pereira e o reinaldo, incompleto para voce nao ficar chocado. Ou voce acha que e completo, nao e certo, e se continuar incompleto no campo E NO BANCO, 2015 e mais do mesmo.
Carlinhos sempre foi bom lateral, muito melhor que Alvaro Pereira.
Quanto à coluna, fantástico texto, Sub!
Muito bom mesmo!
Sr. Capella só metendo o pau no Aidar e no Athaíde, deve estar com saudades do JJ.
Sera a mesma saudade que voce sente do Cilinho.
Mas deste eu tenho saudades mesmo, esse era ousado e não tinha medo, é o melhor técnico depois do Telê.
Entao va vivendo de saudade que nos nao chegamos a lugar nenhum, apesar de velho deste mal eu nao morro.
Nao e saudade e muita de : Dr. Marcelo Portugal Gouvea.
Vitao, voce confia nos nossos cartolas do futebol brasileiro?
Zé Roberto? Prefiro o Serginho ou pelo menos o Fábio Aurélio.
Voce tem razao, a vinda do ze para o tricolor ja passou, o soberbo noa quis contratar, ate acho que agora e tarde.
Que eu me lembre a história não foi bem assim
Quer detalhes da historia eu te conto.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Vitao , pois e o soberbo economizava, nao pagava mais que o famigerado teto para ninguem, e veja hoje o tamanho da divida, so rindo.
Conca tambem nao veio . Rs……..20
http://espn.uol.com.br/post/464320_libertadores-2015-confira-a-definicao-das-vagas-e-a-projecao-do-sorteio
O pior cenário pra gente seria:
River
São Paulo
Libertad
Boca Juniors
Mas aí seria zica demais rsrsrsrs
A maior zica para mim de todas e começarmos a libertadoes com o elenco que ai esta.
A maior zica de todas é começar um mata-mata com Muricy como treinador.
Pois e mais esta competiçao ele ja ganhou uma. Por ex.o prof luxa nenhuma. E muitos outros.
Nada.
Com Neymar e Ganso voando até Adilson Batista venceria.
Imagine isto , nos dentro da bombonera e o sanfoneiro e porteira no gramado, e so fazer um
haraquiri e pronto.
o pessoal tá preocupado com equipes brasileiras na LA, mas lembrem que acabamos de ser eliminados por um time colombiano na fraca SA
a coisa é mais séria
A quem possa interessar, Muricy está no Fox Sports Rádio… Falando as mesmas coisas de sempre.
Olha quando Muricy ou RC estão na tv ultimamente nem perco muito meu tempo…
Ontem pelo visto o RC no Bem Amigos da Sportv foi mais pra falar dele mesmo do que do São Paulo….
A minha proposta e dispensar esta renovaçao do RC e começarmos a libertadores com Denis.
Exatamente. São tratados como se fossem mais importantes que o São Paulo Futebol Clube.
Para a grande maioria os 2 são os maiores responsáveis pela que somos hoje. Afinal antes de 2005, nós éramos um lixo de clube de futebol.
Não tínhamos torcida, títulos, ídolos e por aí vai…
https://twitter.com/Oledobrasil/status/539783028206497792/photo/1
Isso pq foi projetado pra receber esse tipo de evento…
Se fosse o Morumbi, a mídia estaria soltando rojões e detonando.
Os caras aqui no Brasil deviam ter pensado em algo do tipo igual do Sapporo Dome do Japão onde o gramado é recolhido e colocado fora do estádio…
Estádio feito para a copa de 2002 no Japão, o video abaixo está em japonês e coreano…rs
Boa Tarde a todos!
Sr Capella, talvez até ja tenha respondido mas acabeu não lendo.
Já que o sr. defende tanto o Muricy em relação a combrança de reforços, já que critica tanto o plantel do SP para defender este treinador, vou repetir a pergunta feita pelo Vitão em posts passados.
O Sr. trocaria todo o elenco do SP com um dos times abaixo?
Ponte Preta;
Penapolense;
Bragantino;
Atlético Nacional.
Engano seu, eu nao critico o elenco para defender ninguem nao.
Se o Guardiola for contratado amanha e o elenco for este, vou meter o pau do mesmo jeito
Elenco ridiculo so isso, desiquilibrado, mal feito, mal planejado, ou voce acha perfeito?
Boa Matheus, mais uma vez ele saiu pela tangente…..
Muito longe de ser perfeito, mas também não acho tão imperfeito a ponto de justificar as últimas 4 eliminações.
Ou vc acha que nosso elenco é inferior aos times citados?
O Osvaldo só entrou no jogo quarta pq o Muricy só consegue fazer as mesmas alterações, ele tinha o Pato para colocar no jogo, ele poderia ter colocado o Reinaldo e manter o MB de meia, ele poderia ter colocado o “Mochila”, ele poderia ter colocado mais um zagueiro e colcado o Hudson no meio campo para ajudar na armação.
Nao nao acho o nosso e o melhor do Brasil , como li varias vezes aqui.
Mateus voce esta falando dos mata mata, ai e diferente. No brasileiro ter chegado em 2 com este elenco foi uma façanha.
espero realmente que o Muricy vença uma LA pelo Tricolor, é a única possibilidade da Cantareira voltar ao nível ideal em 2015
Espera realmente?
Meu Deus do céu.
Vcs choram demais.
Virem o disco
cape3
2 de dezembro de 2014 às 13:37
Vitao , pois e o soberbo economizava, nao pagava mais que o famigerado teto para ninguem, e veja hoje o tamanho da divida, so rindo.
————————————-
Você acha que o Zé merecia mesmo aquela fortuna? O que ele agregou para os times que defendeu? De lá pra cá só ganhou o Paulista.
O mesmo que o Luis fabiano agregou.
Apesar de eu ser contra a permanência do Luis Fabiano, acho que são situações beeeem distintas.
Zé Roberto era um grande jogador, mas sem carisma e nem identificação com o clube.
Luis Fabiano era ídolo, jogador de seleção brasileira em Copa do Mundo, um dos maiores artilheiros do clube, identificadíssimo com a torcida (não a toa colocou 45 mil pessoas no Morumbi num dia de semana sem jogo), cobiçado por Milan e Inter na Europa. Trouxe um retorno de marketing, coisa que Zé Roberto não conseguiria.
O que ganhamos com LF?
O Brasileiro na ultima rodada e os perebas continuam. Aidar corre filho, corre.
Marsaum
2 de dezembro de 2014 às 13:43
Isso pq foi projetado pra receber esse tipo de evento…
Se fosse o Morumbi, a mídia estaria soltando rojões e detonando.
———————–
Apesar de toda a grana que movimenta, sou contra shows no Morumbi.
Ego do Muricy quase não cabe dentro do estúdio da Fox Sports.
Os caras também gostam de babar o ovo em cima dele….rs
Aidar so nao aceite nenhuma indicaçao do nosso Olheiro Cego, por caridade, ai meu amigo estamos liquidados. O homem indicou Paulo Cachaça.
Não acho nosso elenco ridículo. De verdade.
Katia basta voce ouvir os nomes do nosso banco.
Não são piores que os dos rivais. De verdade.
Claro que temos de dispensar alguns, contratar. Mas temos sim uma base. Basta o acéfalo do técnico aproveitar.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cartolagem-aposta-que-atletico-pr-vai-facilitar-para-o-palmeiras.html
Que bando de caras loucos.
Esse ano eu acho que eles não caem, tem tanto time ruim lá embaixo que com 42 pontos e até 39 (Que é o caso do Parmera) e mesmo assim não deverão cair.
Se fosse em outros campeonatos os porcos já teriam caído na antepenúltima rodada.
Muricy não é o técnico ideal, mas venhamos e convenhamos essa desclassificação na Sula foi mais efeito da ansiedade dos jogadores. Duas bolas na trave e a cada chance perdida os jogadores ficavam se descabelando. Acho que faltou o “Boi Bandido” pra fazer um golzinho de canela.
Se dependermos das indicacoes do muriçoca e do milton magoo estamos lascados.
Gente essa discussão entre “favoráveis” e “contrários” a Muricy e Rogério Ceni, é legal até o ponto em que todos respeitem as opiniões contrárias.
Todos os argumentos que já vi aqui, tanto de quem é “contra” do do quem é a “favor” sempre foram opiniões pessoais, que devem ser respeitada.
Fique tranquilo que se algo for desrespeitado coibiremos.
Eu já vi Katia que foi moderado. Parabéns.
Mas acho que isso nem precisaria né. É questão apenas de educação.
Pois é, Gilson. Mas as vezes é complicado. Pessoal se empolga na “argumentação”.
Reforços pra montagem do elenco do São Paulo:
Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales)
Karim Benzema (Real Madrid/França)
Diego Costa (Chelsea/Espanha)
Thibaut Courtois (Chelsea/Bélgica)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)
Angel Di Maria (Manchester United/Argentina)
Mario Gotze (Bayern de Munique/Alemanha)
Eden Hazard (Chelsea/Bélgica)
Zlatan Ibrahimovic (PSG/Suécia)
Andres Iniesta (Barcelona/Espanha)
Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha)
Philipp Lahm (Bayern de Munique/Alemanha)
Javier Mascherano (Barcelona/Argentina)
Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
Thomas Muller (Bayern de Munique/Alemanha)
Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
Neymar (Barcelona/Brasil)
Paul Pogba (Juventus/França)
Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha)
Arjen Robben (Bayern de Munique/Holanda)
James Rodriguez (Real Madrid/Colômbia)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/Alemanha)
Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim).
Ainda colocaria Miranda, Luis Suarez, Modric, Xabi Alonso e etc…
Eu sou mais humilde : Marcelo, Daniel Alves e Miranda. defesa titular pronta + Toloi.
E bom sonhar , enquanto isso: Paulo Cachaça, Antonio Carlos , Lucao, Ademilson, Oswaldo
reinaldo,
Dá pra treinar a imaginação vendo o Muricy treinando esses jogadores…..rs
Imagina o Robben banco do Ademílson, o Lahn sendo banco do Paulo Miranda, o Neuer ou o Courtois sendo reserva do RC.
O Di Maria jogando de volante, o Messi tendo que marcar lateral….
Ja imaginou o Gurdiola comandando Paulo Cachaça e ademilson.HIHI
Te garanto que o Guardiola teria feito muito mais que o Muricy com este mesmo elenco.
Faria, ele transformaria o Cachaça num Mauro ou quem sabe em um chevrolet.
cape3
2 de dezembro de 2014 às 14:04
O que ganhamos com LF?
—————–
Como disse, sou contra a permanência dele.
Mas em termos de marketing (e aproximação da torcida) acho que a contratação foi correta.
Quem você prefere de atacante? Não me venha falar de Marcelo Moreno. Depois de Carlinhos, só faltava essa.
Este e um problema para o athaide, ele e quem de saber quem ? So sei que o tempo do LF ja passou, fazer o que?
Carlinhos nao o craque da lateral , mais para mim e melhor que os nossos dois ,so isso, se tiver alguem melhor otimo.
Como vocês choram, queria ver vocês torcendo para a porcaiada.
Acho que pra nível de Brasil nosso elenco não é ruim não….basta comparar com os outros.
Mas tem gente que acha horrível então paciência, temos que respeitar.
Aquele uruguaio Godín na zaga do São Paulo ia fazer história, é raça pura.
Alvaro Pereira e raça pura tambem.
Esse o Mumu podou o futebol dele.
Quem acabou com o FUtebol do Alvaro foi o Mumu…
O cara chegou em 3 jogos deu 2 assistencias de cruzado (se não me engano)…
Mumu nessa neura de colocar os caras para defender acaba de lascar o cara…
Isso hoje quando ele vai a frente aceta um entre 10 cruzamentos, ele e fraco tecnicamente.
Um elenco com Kaká, Kardec, Pato, LF, Alvaro Pereira, RC, Michel Bastos, Ganso…
Ridiculo…
É…
Só falei jogador de seleção!
E olha que ainda tem o Souza…
Na boa, o Muricy não passa de um entregador de colete sem vergonha…
Acho que vou me explicar novamente, nossa defesa e fraca titular so tem Toloi, ES serve para fazer as cagadas que ele faz sempre.
O problema amigo e o BANCO que ridiculo ao cubo , e so isso ou arrruma o banco ou e mais
do mesmo no brasileirao 20156.
Realmente Capellão…o problema é BANCO!
Pato no banco e o distribuidor de coletes coloca o Osvaldo…
Nosso problema está no Banco mesmo…
E ele chama-se MURICY RAMALHO
Vixi… mais do mesmo… e as férias dos jogadores nem começaram…
Época mais chata do ano
Zanca vai fazer um levantamento para tentar descobrir qual o parentesco entre o Sr. Capella e o Mumu.
Vitao, eu vou fazer um levantamento para saber de onde vem o odio que voce sente pelo treinador, isto pode te fazer mal, todo o dia a mesma ladainha, muda o disco, eu ainda tenho
a chance do athaide contratar alguem, agora voce vai ter que engolir por mais 1 ano o seu
desafeto, pense nisso.
Eu tinha mais bronca dele antes, agora até que simpatizo um pouco com ele, acho ele mais um comediante do que um técnico de futebol, está na profissão errada.
Zanca vai fazer isso mesmo…vai dar o furo….
huehuehhe
Sr. Capella,
Olhe os trabalhos do Guardiola nos times que ele dirigiu…..Barcelona e Bayern…dá uma olhada no elenco e vê se tem só craque?
Sempre trabalhou com jogadores regulares também, nenhum clube do mundo consegue manter um time com 22 jogadores de um mesmo nível…
A diferença é saber trabalhar com o que tem…volte um pouco no tempo e veja o elenco da década de 90 do São Paulo campeão de tudo. Não tínhamos jogadores reservas com o mesmo nível dos titulares mas mesmo assim o time rendia o esperado pois era um time bem treinado.
Um time bem treinado faz qualquer jogador mesmo não sendo uma unanimidade cumprir bem seu papel.
Não vejo e nunca vi isso nos times treinados do São Paulo pelo Muricy. Times com elenco infinitamente inferiores com o Ponte Preta, Penapolense, Bragantino e agora Atletico Nacional nos eliminaram de competições recentemente.
Fora resultados negativos contra Criciúma, Chapecoense, Coritiba, Flamengo com elenco inferiores que o nosso. Derrota humilhante frente o Fluminense, o elenco deles é melhor que o nosso? Derrota para Emelec que nem vimos a cor da bola, o elenco do Emelec é melhor que o nosso?
Culpar jogadores e elenco e até a diretoria é fácil. Duro é ver que o Muricy ainda não mostrou a que veio ainda…
Eu nunca disse que tem de ser do mesmo nivel amigo, agora PM,OSwadlo e ademilson, reinaldo, nao podem estar no nosso banco de maneira nenhuma, eles sao horrorosos
O Paulo Mirando com o fraco Ney Franco em 2012 não comprometia, o horrível Osvaldo também em 2012/2013 estava bem. O Ademílson na base e nas seleções de base sempre jogou bem. O Reinaldo não é essa maravilha toda mas nos jogos que vi não é de comprometer tanto….
Se um técnico com o nome que o Muricy tem, ganhando a fortuna que ganha em um mês não consegue fazer nem Pato, Kaká, Ganso, Kardec, LF renderem o esperado. Dispensar Tolói no começo de ano. Imagina fazer um perna-de-pau render o mínimo necessário…
Na boa, adoro entrar aqui todos os dias e faço com muito prazer, mas tem dia que é difícil,
nem começou a libertadores e já tem “torcedor” jogando a toalha, e o que é pior com medo de outros times que hoje estão abaixo da gente tecnicamente falando, desculpem, chato pra caramba isso.
Pelo que me consta a maioria está defendendo o elenco ao invés do técnico, eu sempre acredito no São Paulo, mas no Muricy eu não acredito.
E acho que o São Paulo mesmo com os defeitos ainda tem o melhor elenco.
Não troco todos os jogadores do São Paulo com nenhum time aqui do Brasil.
E por estas e outras que o Cruzeiro subiu na liderança na 6 rodada e foi ate o fim, claro la tem
Marcelo Oliveira, agora o trabalho de 2 anos do Alexandre Matos montando o elenco nao valeu nada.
Dan,
Todos que não demonstram empolgação/confiança tem motivo para tal!!!
Com certeza todos vão torcer mais não dá para tapar o sol com a peneira…
Já começo sentir saudades da época que o Muricy era exaltado por aqui por ser o tal “papa-título” quando comandava outras equipes…
Vamos combinar que nessa época existia muito menos lobby para com o treineiro!!!
Obvio que o elenco tem deficiência ter Paulo Miranda, Oswaldo e Ademilson no mesmo elenco não é pouca ruindade, mais não menos evidente são os erros do treinador que alguns insistem por não ver, e como tentar defender o indefensável…
Otimo que voce reconhece isso, agora o que e que estes caras estao fazendo ainda no tricolor, e so isso que eu quero saber, amigo se nao consegue negociar, encosta em contia ate consiguir, e tem mais gente do nipe.
Para mim é muito simples!
Existiu um consenso entre a diretoria antiga/atual pela permanência dos atletas com crivo do treinador que o senhor tanto exalta por isso eles permaneceram, no meu entendimento todos podiam ter saído mais sou apenas torcedor….
Só não podemos confundir as coisas!!
Temos perebas no elenco? SIM temos!!! Mais qual time não tem???
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa Seo Cap..
O fato de ter perebas no elenco não isenta em nada os erros do Muricy o senhor acompanha futebol faz anos, custo acreditar que de fato veja o Muricy isento de erros e consequentemente criticas como defende aqui dia e noite!
Boa tarde!
Revoltado mode ON:
O que é que tem de bom?
kkkkkkkkkkkk
Tarde Zanca..
E os reforços? Dracena já assinou? Rildo assinou verbalmente?
Nos conte como anda as tratativas com reforços afinal o Muricy já anda choramingando pelos cantos por reforços…
Muito boa coluna, Sub!
Nossa defesa é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim… que em 37 jogos só levou 2 gols a mais que a maravilhosa defesa de Dedé, Manoel, Leo…
A melhor defesa do campeonato é formada por Geromel, Bressan e Rhodolfo.
Mais geromel e rodolfo e bressan sao otimos zagueiros.
Certeza que nunca criticou o Rodolpho quanto atuava aqui? Ou achava ele ótimo?
Geromel parece ser bom jogador o Bressan vi muito pouco mais talvez o Grêmio que tem elenco inferior ao nosso tenha um time um pouco mais bem armado ou distribuído dentro de campo, chega ser difícil falar isso porque o técnico lá é o Felipão mais naquele estilo feio dele de jogar por meio-gol ao menos o time dele tem um padrão tático…
Negócio é parar de falar do Muricy e do RC no blog….dá muita encrenca….rs
Ah mas eu não paro… não paro mesmo… exceto quando eu ver em campo que eu estou errado, daí eu mesmo me retrato por aqui…
2
cape3
2 de dezembro de 2014 às 14:56
Eu nunca disse que tem de ser do mesmo nivel amigo, agora PM,OSwadlo e ademilson, reinaldo, nao podem estar no nosso banco de maneira nenhuma, eles sao horrorosos
__________________________________________________________________
Concordo que eles são horrorosos, mas quem coloca para jogar é o Muricy.
Qtas vezes vc viu o Auro no banco para o PM, quantas vezes vc viu o “Mochila”, o Pato, o Ewandro no banco para Oswaldo e ademilson?
Na minha visão independente de serem horrorosos ou não, cabe ao técnico fazer o jogador render o mínimo esperado dentro do esquema tático.
Paulo Miranda e Osvaldo foram bem na Sulamericana com o Ney Franco. Ademilson é ruim mas também não é bem aproveitado. Reinaldo é pra cobrir desfalques em elenco mesmo nunca será titular, mas não compromete.
Só aí temos somente 4 jogadores, mas o elenco do São Paulo tem mais de 25 jogadores inscritos nas competições….o elenco é tão ruim assim?
Capella, eu jogo a toalha. Pra defender o Muricy você chegou ao ponto de dizer que Carlinhos, Bressan e Rhodolfo são ótimos jogadores e que nosso elenco é pífio.
Eu prometo a mim mesmo não contestá-lo mais por esse assunto.
Se por uma obra do destino todos esses viessem pro Tricolor e ainda assim os resultados continuassem não aparecendo se prepare porque ai sim vai fica ruim!!!
Possíveis culpados…
Massagistas
Nutricionistas
Psicólogos
Roupeiros
Jardineiros
Diretoria
Vice de Futebol
Gerente de Futebol
Conselheiros/Cardeiais
Under Armour
Ahahahahah fico olhando e dou muita risada de todos vcs… caem como patinhos… até o Vitão que é da velha guarda cai… rsrs
Eu tento me conter mais não dá! rs rs rs
ahahahha
Brunão, outro dia tinha um internauta aqui usando da ironia endereçada aos que criticam o MR dizendo que 40 mil pessoas gritam o seu nome no estádio… quis dizer que aqueles que criticam o treineiro não entendem nada de futebol…
Pois bem, essa mesma pessoa critica veementemente o LF, critica com todas as forças… será que ele não percebe que no estádio as mesmas pessoas gritam o nome do jogador que ele tanto critica? rsrsrs
Da mesma forma que ele ironiza contra os críticos do treineiro, dando a entender que eles não entendem de nada, ele tbm não entende nada de futebol criticando o jogador que tem seu nome gritado no estádio… rsrs
Sato, comentário cirúrgico!!
Para bom entendedor……..
Concordo com o Japoneis e o Jeffao…. O AP eh otimo jogador. Vitao disse td. Mumu podou ele. Ele nao eh so icinerador da base. Eh de qq tipo de jogador. O Mumu quer q o jogador se adapte ao esquema dele. E nao o contrario. O bom tecnico faz o time jogar de acordo com o q tem em maos.
O elenco do SP eh de bom pra otimo. Tenho q certeza q se tivessemos tido um tecnico competente esse ano teriamos ganhado no minimo 2 tacas…
Mas como é o Muricy… ficamos no quase…
Souza foi eleito melhor volante do Brasileirão?
Sim…
Valeu, eu estava em dúvida se era o nosso mesmo.
Não concordo, acho que o Aranguiz fez um campeonato melhor, mas é questão de opinião.
Mas o Souza teve bom desempenho, principalmente no começo do campeonato.
O que eu sei é que perdemos um dos brasileiros mais fáceis de ganhar e uma sulamericana da mesma forma, facinho, facinho…
Num torneio perdemos por causa de pontos perdidos de forma bisonha e o outro torneio por ser mata mata, coisa que o especialista está se aperfeiçoando, pq ninguém perde 14 mata matas assim, sem mostrar “competência”…
boa Marcio. Como disse ai em cima, qq treinador um pouquinho mais competente tinha faturado 2 tacas no minimo esse ano…
Esse tipo de coisa me deixa maluco… perder pela superioridade dos outros, ok, tá valendo, faz parte, mas vc ter a convicção de que perdeu por conta de falta de competência visível, com endereço certo, é de doer…
Suponhamos que fosse uma vez até dava para aceitar agora 14 vezes!?!
Ai fica difícil!!!!
Brunão… 4/5 vzs seria demais… agora, 14 vzs????? É pra pensar, né??? Fora os times ridículos que nos engoliram…
4 ou 5 vezes seria demais para 14 vezes não acho nem palavras!! kkkk
O Muricy está igual o Sr. Madrugada com 14 meses de aluguel atrasado a diferença é que pode aumentar para 15,16,17 já o Madruga não!
Quanto aos times ridículos que nos engoliram ainda bem que não estão na Libertadores. kkk
Madrugada = Madruga
hehehehe
a sorte do seu Madruga eh que o Chaves acabou… kkkk
É o que nos resta… rsrs
concordo 100%. Por isso esse ano foi tao doido… mto mais q os ultimos… eh ter aquele carrao na mao, saber q o mecanico ta fazendo merda e nao conseguir tirar o carro da oficina…
Ahahaahah é ter a Paola Oliveira nas mãos por uma noite, e o cara levá-la pro “matinho”… ahahaah
hahahaha mas se o cara for competente leva pro matinho e pelo menos consuma… hahaha. o treinore ia leva pro matinho e queima a largada… haha
ahahahaahahahahah
ahahahaahahahahah
geromel ótimo zagueiro…hahahahhah
Essa foi melhor do que as piadas do Edão…
hueheueh
Até achei bom jogador nos jogos que vi!!!
Mais dizer que ele juntamente com Rodolpho e Bressan são ótimos zagueiros até parecia que falávamos da defesa do Atlético de Madrid….
Minha maior vontade é vir aqui e dizer: “olha, o sujeito X mudou, melhorou, se acertou”, dar o braço a torcer, repensar meus conceitos, mas em sendo essa pessoa a teimosia em forma de gente, não tenho esperanças…
Evidente que vou torcer, apoiar etc, mas não estou empolgado em ganhar essa Libertadores…
Não estar empolgado é bem diferente de jogar-toalha…
Jogar a toalha nunca, mesmo pq esse time tem crédito, mas se empolgar mesmo com esse treinador no comando, é difícil…
Só esclarecendo pq as pessoas as vezes acham que temos medinho ou somos pessimistas, quando na verdade nos somos realistas!!! rs
Medo nada… é que as coisas vão indo por maus caminhos e o final disso todo mundo já sabe…
O que vai acontecer:
– Perdemos o paulistão.O entregador de colete vai falar que o time estará pronto na segunda fase da libertas (perderemos para Santos, Corinthians ou um time pequeno do interior)
– Sofreremos na fase de grupos. (O entregador de colete falará que o time estará pronto na segunda fase, se contratarem um jogador que ele indicou para o lugar daquele que ele indicou no inicio do ano).
– Seremos desclassificados nas quartas de finais por um clube de menor expressão (ou até mesmo brasileiro) de forma triste…
– O time começa o brasileiro bem. e o Entregador de colete fala que trabalha muito e quer mais reforços pro lugar daquele que ele indicou para a segunda fase da libertas.
– RC faz boas partidas e já cogitarão a renovação de contrato.
– terminaremos o brasileiro entre os 4 primeiros.
– Classificaremos para libertadores e RC renova a pedido do entregador de coletes. e assim o ano de 2016 se repete como o de 2015.
Ah, mas esse filme todos já viram… e várias vzs… ahahaahah
Aguentem o religioso mercenário like valdomiro em 2016….
Podem “printar”
ahahahhh
idem
hoje 18h uma info exclusiva e marcante. Post importante.
Muricy está fora???
Fala que é isso, fala…
É quase isso.
Mas você pode ler porque é admin, né fela?
quase isso? Zanca quer derrubar o blog de tanto acesso… ja ta causando uns infartos por ai… kkk
Já li… ahahahah aliás, tem uma palavra errada lá, onde está internação, deve ser eliminação… acho… aakakakakaka
É a bomba da meia-noite às 18!
Amém!
Obrigado senhor.. rs
jeffaobrito
2 de dezembro de 2014 às 15:32
geromel ótimo zagueiro…hahahahhah
Essa foi melhor do que as piadas do Edão…
hueheueh
————————-
Geromel é nome de zagueiro? Parece nome de remédio pra dor de garganta anunciado no programa da Sônia Abrão após mais uma tragédia.
“Feito de gengibre e mel, Geromel vai aliviar sua dor de garganta. Geromel: pode confiar.”
huahueuhaeUHAEUHAEUHAEUHAHUAE caraca essa foi boa .
Perguntei umas duas vezes uns dias atrás o que achavam desse nome ninguém respondeu, mais ainda bem pq essa foi muito boa Vitão…
kkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Brasileiro mais fácil da história?
Com o campeão com 70% de aproveitamento?
vcs viajam demais
o Cruzeiro jogou muito e não deu chances da 1 a 38 rodada.
é o segundo melhor aproveitamento da era dos pontos corridos, só perde para o prõprio cruzeiro de 2003.
Como não deu chance? Se não tivessemos perdido 3 pontos pra Chapecoense, 2 pro Criciuma e 2 pro coritiba (times que frequentaram a zona) dentro de casa empatariamos em pontos com o cruzeiro… tirando aquele jogo ridiculo que tomamos a virada pro proprio Coritiba…
Jeffão corrigindo você..
Perdemos 5 pontos para Chapecoense – 3 pela derrota em casa + 2 pelo empate fora.
Aquela derrota em Curitiba para aquele time ridículo que até aquele momento (returno do brasileiro) tinha passado todo campeonato no Z4 e tinha 4 vitórias foi deplorável…
É a minha opinião, Neussu… se não tivéssemos perdido pontos ridículos para times ridículos no Morumbi, levaríamos essa taça…
Evidente que um time assim, não colocou pressão no Cruzeiro, deixando o time mineiro reinar sozinho. Tivesse ganho esses pontos ridiculamente perdidos, eles não teriam ficado no topo tão facilmente…
Minha viagem é essa…
2
muricy fora meu deus…vem ni mim libertassssssssssssssssss
e vc acha que o Cruzeiro não perdeu pontos de bobeira tb?
com essa pontuação, o SP seria campeão em diversos campeonatos anteriores.
mas o Cruzeiro é um baita time…
no entanto, vcs sao muito doentes
pra 80% desse Blog o Lucas é melhor que o Neymar
então nem da pra levar a sério mesmo
Qual é essa de “doentes”, Neussu… só pq pensamos diferente???
Menos, vai… precisa disso ou os argumentos são poucos??
Marcio, boa tarde!
Já disse num comentário a algumas horas. A discussão entre “pró/contra” de Muricy e Rogério é bacana, desde que saibam respeitar a opinião de cada um. É questão de educação isso…
Boa tarde, Gilson
Ah, mas de vez em quando eles extrapolam mesmo… faz parte,mas estamos aqui pra isso…
Calma kamarada….Doente não!!!
São opiniões apenas…
Eu não acho o Lucas melhor então nem deveria me sentir ofendido no entanto destoamos de outras opiniões, inclusive tem uma que me fez pensar que você poderia não ser normal afinal tem bom esclarecimento ou ao menos sempre deixou essa impressão, mais prefiro pensar que são apenas preferências distintas o lance é respeitar…
Fala galera, desculpe a opinião contrária mas Muricy podou o futebol do Alvaro Pereira??
Escrevi isso já umas 2 vezes antes aqui, não peguem os primeiros jogos dele como parâmetro, jogar o paulistinha contra jogadores que nunca vão ser nada na vida é uma coisa, onde mtos deles são semi profissionais que só atuam os 4 primeiros meses do ano como jogador depois vão exercer outras profissões. Se o AP que já jogou no Porto, Inter de milão e é da seleção uruguaia não se destacasse tecnicamente alguma coisa estaria mto errada.
O cara é a raça em pessoa, mas tecnicamente deixa mto a desejar. Aliás, deve ser por isso que era reserva do Nagatamo lá na Inter
Você por acaso acompanhou o desempenho dele nos clubes citados? o cara jogou quase 4 anos de titular no Porto e está 8 anos na seleção uruguaia!
Com certeza o Alvaro Pereira que é ruim….
Dá uma olhada no time da Inter de uns anos pra cá e vê se tem algum jogador se destacando por lá….
Se formos pensar assim o Hernanes é muito ruim de bola pois o mesmo é reserva lá….
Olha, um cara q tecnicamente deixa muito a desejar jogar com destaque no Porto, na Inter e na selecao do pais dele tem q ser mto bom na labia e no teatro…
Se so ter raca fosse alguma coisa o q tinha de nego brilhando pelo mundo… ate o Fernando Miligene (escreve assim?) seria um Pele…
E esses semi profissionais sapecaram tds os grandes…
Bom na Inter ele era reserva do Nagatamo, na seleção uruguai pelo que sei ele tbm era reserva quando chegou no SP, aliás um dos motivos que fez ele vir pra cá era pq não jogava na inter e tinha medo de perder a vaga dele na Copa, se ele tivesse cadeira cativa na seleção certamente ele nao precisaria mudar de clube. No Porto não acompanhei, vou ser sincero.
Mas me baseio por ver todos os jogos dele aqui no Brasil, a dificuldade dele matar uma bola não tem nada a ver com culpa do técnico, mas sim deficiência técnica mesmo. Repito, paulistinha não é parametro pra nada, mesmo o brasileiro nao sendo uma maravilha o buraco é mto mais embaixo se comparar com campeonatos regionais.
Japones, desculpe mas fazer parte da seleção uruguaia não diz mta coisa pra mim.
É um país pequeno, do tamanho do estado de SP ou até menor que tem uma dificuldade de renovação até justificada por essa limitacao geografica. O uruguai tem uns 4 jogadores que desequilibram e o resto são carregadores de piano como o Alvaro, como era o Lugano e por ai vai
Não digo que foi o campeonato brasileiro mais fácil da história….digo que foi o campeonato brasileiro que tivemos mais chance depois de 2009!
Fora que o time tem jogadores bem melhores que 2009….
Fico feliz em ser chamado de doente por um petista, me dá mais ctz do meu pensamento.
https://twitter.com/CBrLibertadores/status/539827745879248896/photo/1
Pegaríamos Emelec (chora, Muricy), Libertad (pedreira) e Romeu ou Argentina 6
Ainda bem que foi só treino
Que fase hein Doutor!!!
Depender um pouco de sorte para evitar esse ou aquele adversário porque não confiamos no comandante.
Bons tempos quando batíamos de frente de igual para igual com todos!!!
Acho bom pegar um grupo forte logo de cara…..
Porque ou provaríamos que temos time pra ganhar este torneio de uma vez ou faríamos uma boa campanha no grupo, daí pegaríamos o primeiro time mais forte e seríamos desclassificados…
Assim não criaremos falsas esperanças e expectativas…
Japa,
O coração Tricolor sempre acredita não adianta!!!
Mesmo conscientes das deficiências e limitações do time/comandante quando rola a bola esquecemos tudo, independente de grupo x ou y toda vez que iniciar a partida ficaremos na torcida pela vitória e inconsequentemente sonharemos com título mesmo que seja remota nossas chances…
a segunda parte do campeonato do São Paulo foi muito boa
foram 2 momentos distintos na temporada
antes da copa e pós copa.
o aproveitamento do SP no 2 turno foi de campeao. Fruto da chegada de Kaka e principalmente Michel Bastos (craque!)
No primeiro turno, com Maicon e Denilson em péssima fase foi só frustração.
É questão de elenco mesmo, como diz o Muricy e os “especialistas” da mídia.
O tricolor se preparou mal no inicio da temporada. Não contratou e acabou pagando por isso.
Eu não sou o fã numero 1 do muricy. Mas creio que ele é um dos unicos capazes de conter os egos dentro do elenco.
Da mesma forma que ele tem deficiencias táticas, como todos, ele tem um gerenciamento de grupo incrivel. Muito acima da média.
É complicado achar um treinador que tenha as duas qualidades no Brasil.
Neussu,
Denilson só entrou no time depois que o Maicon machucou….o time era RC, Douglas(PM), Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira, Souza, Maicon, Ganso, Ademilson, LF e Osvaldo.
Pato voltou ao time depois da chegada do Kaká, Kardec entrou no lugar do machucado LF, Toloi tiveram que torcer pra Roma não comprar e ser reintegrado ao elenco pois o mesmo Muricy não iria aproveitá-lo no começo de ano. Edson Silva entrou no lugar do Antonio Carlos machucado. O esquema 4-3-3 foi utilizado até a volta da Copa do Mundo portanto 10 rodadas neste esquema que nunca deu certo. Foi mudado devido a chegada do Kaká.
O Muricy em minha opinião não fez mágica nenhuma no time….
Aí eu pergunto onde está o mérito e o trabalho fora de série que ele fez?
Acabamos o ano jogando um futebolzinho sem padrão tático nenhum e os jogadores exauridos pois o mesmo não promovia um rodizio adequado…
Eu ainda voto para o SPFC vender a vaga na libertadores do ano que vem… ja que iremos apenas cumprir tabela mesmo
kkkkkkkkkkkk
a diferença do SP pro Cruzeiro não é treinador
é jogador mesmo…
Nem se compara uma zaga que tem Leo, Dede e Manoel com uma Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva.
Esse Maike tb joga muita bola. Lucas Silva, Everton Ribeiro, Goulart…
o Campeão brasileiro é um baita time
melhor que o nosso
São opiniões….
Segundo nosso colega doutor os números apontam uma diferença de apenas dois gols entre uma é outra zaga…
Maike joga pq o Marcelo deixa ele jogar!!!
O Auro também mostrou potencial mais aqui não joga!!!
Todos demais citados são bons jogadores mais nos também temos nossos valores vide Ganso, Kardec, Pato, Souza …..
Acredito que a diferença maior é a forma de trabalho não apenas os atletas!
Tão melhor que no nosso que empatamos com eles lá e ganhamos deles aqui….rs
Tomara que as frangas nao fiquem no nosso caminho, humilhacao master ser eliminado por elas.
Verdade seja dita já passou da hora de vencer a raça maldita num jogo mata-mata neh?
Mais sendo sincero hoje não iria confiante num confronto com eles não…
Depois daquela derrota de virada lá no galinheiro….pois o time entrou como se fosse um jogo normal….
O Muricy ainda falou que era uma derrota normal….aff aquilo me deu uma raiva tão grande….
Brunão dá uma olhada no nosso retrospecto depois da quebra do tabu em 2007 com o Muricy no comando….lembra do jogo que o Betão fez gol e acabou com o tabu o Muricy foi lá e disse que ficou feliz que foi o Betão que fez o gol?
http://futpedia.globo.com/confronto/sao-paulo-x-corinthians#/anoInicio=1930/anoFim=2014/campeonato=-1/agregador=-1
Até nisso ele contribui negativamente! kkkk
Sobre o último jogo no galinheiro foi cruel mesmo ver ele considerar como derrota “normal”…
Aquela semana pós jogo com a raposa foi de alargar o centro-oeste.
Derrota pro coritiba e depois galinhas, na semana seguinte empate com flalido e derrota pro fluzinho…
Em 12 PONTOS conquistamos apenas 1….
A diferença de times não é tão grande assim. São Paulo tem seu ponto forte que não foi bem aproveitado.
Eu peguei um ódio do Muricy, mas fico pensando que treinador contratar pra o lugar dele? Cuca pé de gelo? Tite, que ja ta no curica? Osvaldo de Oliveira? Tem que ser algo bem planejado, um cara que venha com um projeto a longo prazo, de uso da base, algo desse tipo. Não vejo nenhum técnico brasileiro nesse perfil, a não ser um estrangeiro, mas que não tenho nenhum nome pra sugerir.
eu acho que temos jogadores que se igualam ao cruzeiro em algumas posições.
em nenhuma delas saimos ganhando por muito, como acontece na zaga e até no gol. Fábio tá jogando muito (Ceni tb nsse fim de temporada)
pelo menos 1 zagueiro do calibre de Dede e Manoel tem que vir. Sei lá quem pode ser…
Mas Edson Silva é um bom zago, mas não do calibre de um time campeão brasileiro.
E esse jogador que vai vir pro lugar do Kaka tem que ser goleador tb. Falta bola na rede nesse time.
É muito passe bonito, toque de calcanhar, lançamento de 3 dedos e pouca bola na rede.
No cruzeiro, os meias devem tem feito uns 30 gols pra mais nesse campeonato.
Os nossos não devem ter feito 10.
É outra grande diferença. Ganso não é decisivo. É um grande coadjulvante. Kaka idem (nos dias de hj).
Já o MB é craque. Bate falta, faz gol, dá assitencia, marca, etc
Precisa ouvir um pouco que o nosso especialista pede também….
Todo jogo é fazer um gol e segurar a posse de bola….
Você já viu ele falar pra marcar lá em cima e ficar atacando sempre? Como faz o time do Cruzeiro?
Concordo totalmente.
Neussu
2 de dezembro de 2014 às 16:05
a segunda parte do campeonato do São Paulo foi muito boa
foram 2 momentos distintos na temporada
antes da copa e pós copa.
o aproveitamento do SP no 2 turno foi de campeao. Fruto da chegada de Kaka e principalmente Michel Bastos (craque!)
No primeiro turno, com Maicon e Denilson em péssima fase foi só frustração.
———————
Na 1ª parte nossa desvantagem para o Cruzeiro era de 3 pontos, hoje é de 7 pontos.
Na 1ª parte enfrentamos a maior parte dos 14 “times grandes” (Cruzeiro, Atlético, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Romeu, Atlético/PR, Coritiba), tivemos 59% de aproveitamento.
Na 2ª parte, pós-Copa, decepcionamos muito. Depois da Copa até o final do 1º turno, pegando as babas (Chapecoense, Figueirense, Bahia, Sport, Criciúma, Vitória, etc), nosso aproveitamento caiu pra 56%.
Nosso segundo turno sim foi bom, tivemos 68% de aproveitamento, mas teve uma fase de 4 jogos (Coritiba, Romeu, Flamengo e Fluminense) que colocou tudo a perder.
A 1 parte que eu digo se estende até a entrada do kaka e do MB no time.
Nas primeiras rodadas depois da copa o time foi um fiasco
Neussu
2 de dezembro de 2014 às 16:10
a diferença do SP pro Cruzeiro não é treinador
é jogador mesmo…
Nem se compara uma zaga que tem Leo, Dede e Manoel com uma Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva.
———————————
Como eu disse acima, eles tomaram só 2 gols a menos que a gente esse ano.
Doutor e o time deles é tão bom que empatamos lá e ganhamos deles aqui….
Incrível né….rs
Eles não perderam nenhuma em casa pra time pequeno. Se nós tívéssemos feito mesmo, teríamos sido campeão.
e a qualidade da saida de bola, do passe?
Edson Silva só sabe recuar pro Ceni. Já o Toloi eu acho um baita zago.
bola no pé tambem conta
Esse negócio de recuar pro Ceni já faz um tempão que acontece….desde da época do Miranda acontece…
Uma das coisas que mais me irrita é esse recuo excessivo pro RC tentar dar lançamento que na maioria das vezes não dá em nada…
Se sou treinador proíbo esse tipo de jogada!
Inaceitável um time estar com a bola dominada no meio-campo com todo campo adversário para avançar recuar 20/30 mts uma bola para o goleiro dar um chutão…
Acho que usar esse recurso do Ceni utilizar os pés como exceção é uma coisa mais hoje é quase uma regra!
Que Faaase!
Não adianta se animar com reforçoes, porque pode vir Cleiton Xavier, que entra Maicon. Pode vir Daniel Alves que ele vai colocar o cara na zaga.
Miranda mesmo é atacante de referência na mão do treinador!
japoneis
2 de dezembro de 2014 às 16:08
Acho bom pegar um grupo forte logo de cara…..
_____________________________________________________
O bom é pegar um grupo médio ou fraco. Vai-se melhorando o desempenho aos poucos. O Boca Jr. cansou de ser campeão desse jeito. Se classificava entre os piores na fase de grupos e depois ia eliminando os que mais pontuaram.
Pedroso,
Disse isso porque o time tem que provar que pode ganhar este torneio….
Do que adianta fazer uma primeira fase primorosa e depois no mata-mata ser eliminado por qualquer time…
Lembra 2007,2008,2009?
Temos ainda o rei do morre-morre….desanima um pouco….
Sei lá estou cabreiro pro ano que vem, lógico que vou torcer e confiar que podemos ganhar mas como te disse estou cabreiro…
Sinceramente o Boca avançava assim mais tinha toda aquele curriculun de conquistas recentes além daquela mística da bombonera isso sem contar o peso da camisa dos caras junto a comebol, hoje em dia nem Penapolense nos respeita no Morumbi e não somos fortes na comebol, notem o São Paulo e o único time jogando em casa que na dúvida o trio de arbitragem marca contra…
Se for pra apostar no nosso time eliminando todo mundo fora de casa em grandes adversidades eu acredito ainda menos em alguma coisa!
Brunão até 2006 nosso desempenho era espetacular na Libertadores….
Tínhamos disputados 5 finais ganhando 3! Depois que perdemos aquela final o máximo foi uma participação em semifinal em 2010….
De resto só eliminações para times brasileiros…..
Japa,
Você escreveu muito bem! “Era espetacular…”
Temos respeito nacional/internacional por nossa gloriosa história mais longe de alguém nos temer hoje por sermos uma potencia!!!
Infelizmente hoje dentro de campo com esse futebol globalizado exemplo o técnico dos colombianos deu grandes demonstrações de conhecer nossos atletas eu duvido muito que os times sulamericanos, seja da colômbia, argentina, paraguai, chile temam vir jogar com o São Paulo no Morumbi que dirá outros times do Brasil, seja eles pequenos, médios ou grandes!!!
O que me deixa chateado é que com o atual comandante levaremos ainda mais algum tempo para reconquistar esse temor dos adversários cada vez que eles se depararem com nossa camisa nos gramados.
Os dirigentes sãopaulinos tem que parar de ficar se indispondo com federações e confederações. Ninguém viu o Cruzeiro reclamando de arbitragens.
Até no apito amigo ganharam de nós….rs
Brunão-Telê
2 de dezembro de 2014 às 16:08
Que fase hein Doutor!!!
Depender um pouco de sorte para evitar esse ou aquele adversário porque não confiamos no comandante.
Bons tempos quando batíamos de frente de igual para igual com todos!!!
———————————
Bruno, não é brincadeira da minha parte. A minha confiança no São Paulo para o ano que vem é ZERO. É a 1ª vez na vida que vejo uma Libertadores sem esperança alguma.
Eu olho para esse time comandado pelo Muricy e só penso: “Na cara não, pô, pra não estragar o velório”.
Eu sei que se eu estiver errado vai ter gente aqui me xingando, dizendo “Chupa, Doutor”. Vou aceitar os xingamentos feliz, mas hoje é o que penso;
penso igual, se eu estiver errado pode me xingar, nao sou orgulhoso e aceito quando estou errado.
Pontual Doutor.
Se você ler meu comentário anterior e todos demais vai ver que minha confiança e semelhante a sua…
Muitos de nós estamos sem confiança.
Nos times do Muricy de 2006 a 2009 eu tinha mais confiança que hoje.
Talvez efeito das conquistas no Brasileiro além de ter sofrido menos revés nesses tempos!
Podiam mudar o esquema da libertas, fazer por pontos corridos…
Pode não, seríamos vice…rs.
Perderíamos pontos para Emelec, Tolima, Once Caldas da vida….rs
Neussu
2 de dezembro de 2014 às 16:30
e a qualidade da saida de bola, do passe?
Edson Silva só sabe recuar pro Ceni. Já o Toloi eu acho um baita zago.
bola no pé tambem conta
——————————
E quantos gols tomamos por conta disso no campeonato? Foi a ponto de comprometer nossa campanha?
Lembre-se da recuada de bola que o Manoel entregou contra o Flamengo e resultou em gol. Fora as 387 falhas do Dedé, que já é contestado pela própria torcida.
Sub
Boa Coluna ainda fez uma brincadeira de leve com a galera do blog, curti!
————–
Japonês
Posso estar enganado, mas parece que na Alemanha e Inglaterra tem este tipo de gramado móvel até pq a cobertura do estadio não permite que pegue sol em todo campo. Assim o gramado fica sendo cuidado fora do estadio durante toda a semana e em dia de jogo ele retorna para dentro.
Tem uma segunda versão disto, que é o teto móvel na Inglaterra, mas este não resolveria o problema dos shows.
Faz tempo que li a reportagem e nela dizia ser uma brincadeira bem cara o projeto.
________
Cap
Não vejo nosso elenco tão ruim assim, depois de anos com refugos e baciadas, esta é a primeira vez que terminamos o ano com alguma coisa. Tem uma garotada boa tb esperando oportunidades. Lembrando que com o Muricy até o Lucas seria reserva até hoje, assim como o Boschillia é esquecido a favor do Osvaldo.
Concordo que precisamos de reforços, mas não podemos sufocar os garotos bons que temos ai, estes geram receitas para o clube em futuras vendas. a CONCORDO com alguns. Mais que contratar o importante é se desfazer de alguns refugos. 2 a 3 nomes para ser titular estaria de bom tamanhos, 2 estilo Michel Bastos pode passar a régua.
________
Admin x Marcio
Quem dera o Marcio estivesse correto!
_________
Muricy reforços atacantes velozes.
Creio que virão da Ucrânia, estou acompanhando a instabilidade politica lá e a Russia anda realizando uma serie de treinamentos provocativos aos aliados da OTAN e em resposta a OTAN deseja aceitar a Ucrânia como novo membro, o que a Russia considera uma afronta.
Enfim, quem esta lá esta com medo pq vê tropas nas ruas todos os dias e tem bons jogadores velocistas do jeito que o Mumu pediu.
————–
Abraços.
Marcos,
O Sapporo Dome custou aproximadamente 400 milhões de dólares……rs
Bem mais em conta que muitos estádios feitos para a Copa do Mundo por aqui…rs
Um estádio desse daria pra fazer shows pois é coberto e o gramado não seria prejudicado já que o mesmo é móvel.
Com criatividade e sabendo fazer as coisas certas não seria impossível aplicar a tecnologia por aqui….mas sabe como é né….muita gente querendo ganhar em cima disso.
Acho que por aqui um estádio desse sairia na faixa de uns 3 bilhões de reais….
Concordo com vc.
Esses recuos para o Rogério sempre aconteceram no SPFC, mesmo quando tínhamos Miranda, Lugano, André Dias, Breno, Alex Silva na zaga.
É que temos o Gérson no gol que dá lançamentos de 50,60,70 metros com precisão cirurgica…rs
Ih rapaz, agora o Zanca marca hora para dar o furo…
Tá ficando sério isso! hahahaha
Eu acho que o furo do Zanca tem a ver com reforma do estádio. Mero achismo…
Aliás, dizem que a Serveng não caiu fora do projeto não…só estão dando um tempo para que o clube se estabilize politicamente.
Não concordo quando dizem que esse era o Brasileiro mais fácil de se ganhar. Me parece que o rendimento do Cruzeiro foi superior inclusive aos campeonatos que ganhamos, e isso diz muita coisa.
E quem falou que não colocamos pressão? Acho até que o Cruzeiro se sentiu tão pressionado, mas tão pressionado, que fazia de cada jogo uma final.
Mas agora tudo acabou…é planejar e esperar 2015.
Parabens PB e exatmente isso, vamos esperar 2015 e ver o que nos aguarda.
Afaste de mim esse Cálice!
De vinho tinto de sangue……..
Coluna sensacional.
O blog tá fervilhante? Vai ter furo das 18?
Se não houver atrasos o furo sairá na hora marcada! (18:00h)
Todo mundo malha o tecnico porque ele escala os perebas , porque ele e ruim e desatualizado. Agora eu nao vejo ninguem malhar quem mantem o tecnico la. Alguma coisa
esta errada.
Realmente alguma coisa está errada…
Torcedores do que do proprio time que até mesmo quando estava treinando o rival gritavam o nome dele…
Está tudo errado… sou da epoca que torciam para o time e nao para treinadores…
O furo do Zanca vai fervilhar mais por aqui…
huehuehuehue
Sub, Fabinho, Denis ficaram nervosos com seu comentário agora!
Ficam com inveja do Zanca… ahaahahaha
kkkkkkk
Que palhaçada!!!
rssrsrsrs
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Josep Guardiola?
rsrs pior que não posso nem dar dica, pq senão alguém acaba matando a charada, daí fica chato pra mim… rsrs
De boa, de boa, esperemos e oremos!
Vamos ver borbulhar.
Boa tarde a todos os amigos que guerriam na paz… rsrs
Pronto… foi só falar em dar o furo e vc veio todo alegrinho…
Ora.. não é sempre que temos vossa tão sagrada presença nas terças à tarde.
Hoje num guentou, né?
É frescura tudo isso?
O Zanca pediu pra te dar uma força… estou atendendo o pedido dele…
O Sub hoje tem mais motivos para estar alegre do que triste o número de coments na sua coluna deve ser um recorde!!!
8 comentários a respeito da coluna e 275 do Muricy… ahahaahahah
Caraca Satão alivia ao menos uma vez pro Sub.
hahahaha
aahaahahaha eu não… tenho medo que ele receba isso como uma “abertura” pra ele chegar em mim mas eu quero distância dessa raça… ahahahaah
kkkkkkkkkkkkkk
Golaço do James Rodrigues. Ele fez um teste no Palmeiras e foi dispensado por deficiência técnica ou fisica kkkkkkk
Uns gostam do Muricy, entre eles eu, e outros não.
Uns acendem vela para ele (eu), e outros alfinetam o boneco de vodu (Márcio).
Quem está errado? Quem está certo?
Ambos, pois cada cabeça pensa como quiser, cada um com a sua razão e os seus motivos, e isso é tão particular que não cabe a ninguém discordar.
Que maravilha que é ser livre, ter liberdade para pensar como quiser e poder demonstrar as suas preferências.
Esse é um cavalo de batalha que eu não compro…
Bem por aí!!!
Mais a grande diferença e que gostar e uma coisa ser fanático e outra coisa…
Não se trata de brigar ou batalhar mais fica complicado tudo é todos estarem errados mais para uns e outros aquele ser estar sempre imune!!!!
Eu normalmente não me envolvo nessas discussões, mas creio que talvez fosse relevante eu dar uma opinião sobre isso…
Pelo que eu vejo, se existe fanatismo por parte de alguns que o apoiam, também vejo um fanatismo negativo por parte dos que não o apoiam.
Mais uma vez eu deixo bem claro, não julgo e respeito quem se manifesta da forma que for, mas particularmente acho que exageram na medida.
Vou falar mal do Ajoelhador e do distribuidor de coletes pra aumentar o ibope da coluna…
Chupa, Sato.
Essa postagem das 18:00hrs do Zanca, seria o sorteio de um PS4?rs
Yudi Tamashiro curtiu seu comentário.
Quem é essa persona?rs
http://www.pop.com.br/imagens/yudi/playstation/carrao/1192329_yudi-tamashiro-troca-o-playstation-por-mustang.jpg
Nunca vi esse cara, rsrs
Foi só eu não postar uma coluna numa eliminatória e vejam o que deu.
Desclassificação.
Eu assumo a culpa.
Muricy tem apoio de grande parte da torcida, além da organizada. Acredito que o atual elenco tb de apoio a ele hoje o que dificulta muito. Já pensou como o Aidar seria massacrado por imprensa e torcedores, ainda mais neste momento!
Tb acredito que ele esta desatualizado, além das outras criticas ditas aqui que tb concordo.
A idolatria é tanta que se o sujeito estiver passeando com a namorada e um cara qualquer na rua dar um beijo na garota dele, o cidadão não vai ficar tão bravo como fica pra defender o treinador… rsrs
Ah satão…
Vai que o cara curte um “Monange a truá”
huehuehuehue
Mas só se o treineiro participar… rsrs
Mas se o Rogério não fosse goleiro que outra profissão ele seria?
É só isso que queremos que você responda..rsrs
O Rogério seria goleiro sempre… foi um bom arqueiro por muito tempo. Não aquele goleiro que ele e muitos acham, mas um bom goleiro. Fora essa profissão, vejo-o como um treinador…
Poxa, esperava que fosse dizer jogador de hockei ou colocador de piso.rs
Me enganei,rs. Você é fã dele,rs.
Ahahaahahaahah tou ligado no que vc pretendia… ahahaaha
Vou nessa pessoal até amanhã…
Obs. Não zombem muito do furo do Zanca!!!
Não sei se isso pode ser considerado idolatria, mas o fato é que eu não consigo ver no mercado um treinador mais preparado para dirigir o São Paulo do que o Muricy.
Por uma série de razões, inclusive técnica.
Eu não teria o menor problema em dizer que prefiro fulano ao Muricy, mas é que não vejo ninguém.
E aposto que não existe ao menos um nome que seja consenso aqui no blog.
Qualquer nome que seja especulado muitos terão restrições e acharão o Muricy melhor.
PB deletei o comentário dele, consequentemente o seu…
Beleza Márcio…na paz.
Instalador de ceramica foi boa…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrsrs
Se tivesse um contador de F5 aqui já estaria em 1.543.654
Eu disse soprei aqui, vai ser um sorteio de PS4..
Boa tarde!
To no trampo ainda… não saí porq quero ver esse furo q o Zanca prometeu….