Sou, Sou Tricolor: Elenco de 2015

banner_sou_tricolor_2

Fim de papo. Nem Brasileirão, nem Sulamericana. Encerramos 2014 com uma vaga para a Libertadores. Uma pena. Temos um time, se não incrível, muito competitivo, com jogadores que mereciam um final de ano mais vitorioso. Casos de Rogério, Kaká e Luís Fabiano, por exemplo.

Fica a esperança pela base montada para o ano que vem, se assim nos permitir a janela de transferências a ser aberta em janeiro.

Muricy disse após o jogo contra o Nacional de Medellin que o Tricolor está ‘lento’ nas contratações. Dizem que a reclamação pública gerou desconforto na diretoria. Fato é que, de qualquer forma, dessa vez não serão necessárias grandes mudanças no elenco. Especialmente se Aidar cumprir a promessa, o que eu duvido, de colocar apenas garotos para jogar o campeonato paulista.

A base deve ser aproveitada, independente das fanfarronices ditas pelo nosso presidente. Com mais algumas dispensas e contratações, temos tudo para formarmos o nosso time mais competitivo em anos. Abaixo, listo as minhas opções e opiniões sobre o elenco para 2015:

Goleiros- Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Leo.

Nada muda. Caso Rogério parasse, eu era a favor da vinda de alguém melhor e mais experiente do que o Denis, como Jefferson ou Diego Cavalieri.  Com a renovação do M1to, uma dor de cabeça a menos para diretoria e torcida.

Laterais– Álvaro Pereira, Reinaldo, Auro e um lateral-direito titular.

O lado esquerdo está fechado com o uruguaio (pelo menos até o meio do ano), o reserva ex-Sport e Michel Bastos quebrando o galho de vez em quando. Mas eu já pensaria no setor para o restante do ano. Uma consulta a Inter de Milão sobre a possibilidade de continuidade de Álvaro Pereira. Isso porque tem gente boa dando sopa no mercado: Carlinhos. Se não é brilhante, o lateral do Flu é ainda um dos melhores do país, e fica sem contrato em dezembro. Vale a pena sondar.

O problema vai ser arranjar um titular para o lado oposto. Muricy já deixou claro que é reticente em colocar Auro para jogar, devido a característica muito ofensiva do garoto. Eu discordo do treinador, acho que Auro tem um grande futuro pela frente. Mas creio que o São Paulo realmente precisa de alguém para a posição, por causa da inexperiência do atleta. Possivelmente o único titular a ser contratado para o ano que vem. Mas o mundo inteiro vive uma crise na formação de laterais-direitos.

Como único grande investimento, eu bateria nas portas do Barcelona e cogitaria Daniel Alves.  Na minha opinião, ainda figura entre os 3 melhores de sua posição no mundo. Continua com mercado na europa, mas quem sabe ele não queira viver um pouco do futebol brasileiro? É são-paulino, o que pode ajudar.

Minha segunda opção seria a volta do Cicinho, atualmente na Turquia. Excelente em sua primeira passagem, péssimo na segunda. Mas depois da última, Cicinho foi muito bem no Sport, e atualmente no Sivasspor. As notícias dizem que ele deve seguir para um dos grandes da Turquia no ano que vem, para jogar inclusive a Champions League. Apesar disso, em uma matéria publicada no site da ESPN na semana passada, o Cicinho disse que não pensaria duas vezes em optar pelo Tricolor, caso tivesse propostas do São Paulo e do Real Madrid, por exemplo. Ele disse inclusive que vive melhor fase hoje do que em 2005.

Outra opção seria Marcos Rocha, do Atlético MG. Longe de ser craque, mas também um dos melhores do país. Não deve ser fácil, porque ainda tem contrato com o galo, mas não custa tentar.

Falam muito de Fabiano, da Chapecoense. O jogador foi contratado por um grupo de investidores, e deve ser repassado ao Cruzeiro. Nos jogos que eu vi, não me chamou a atenção. Lateral duro, me lembrou Éder Sciola. Deixa ele ir para BH, e traz o Ceará, que tal?

Mas apesar das sugestões, quem deve estar mais próximo do Morumbi é Lucas, lateral ex-Botafogo. Socorro! É péssimo. Daqueles que canalizam as vaias da torcida, tal qual Paulo Miranda, Juan, e etc.

Se for para trazer qualquer coisa, fiquemos apenas com Auro e Hudson mesmo. Luis Ricardo é outro que nunca me enganou. Não serve para o Tricolor. Aliás, nunca vi jogador bom chamar atenção de clube grande depois dos 25 anos. Não existe! Existe boa fase, passageira. Sigam esse conselho e evitarão gastos com Acostas, Josiels, Dills e etc.

Zagueiros- Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Édson Silva, Lucão, Antônio Carlos e mais 2 zagueiros.

Um dos setores que mais preocupam a torcida. Eu acho que Toloi e Rodrigo Caio formariam uma das melhores zagas do país. Para o elenco, sete zagueiros são o suficiente para o ano.  Além disso, se Breno chegar mesmo em janeiro, sou um dos que confiam que não demorará muito para entrar em forma e pegar ritmo de jogo.

Faltaria um. Já escrevi sobre isso. Eu iria atrás do Réver. Não seria fácil também. Aliás, um dos segredos desse novo Atlético MG tem sido os bons contratos que tem feito com seus destaques. Fora Réver, não vejo grandes opções no mercado, para chegar e ser titular. Os bons da Europa estão bem empregados, e os bons do Brasil idem.

Falam em Edu Dracena e Leandro Euzébio. O primeiro foi bom jogador, o segundo nunca foi jogador.  Uma opção de baixo custo seria Marcelo Oliveira, que deve cair com a porcada. Acho uma boa opção para compor elenco, ainda mais por sua versatilidade.

E faltou falar do Paulo Miranda. Tem jogador que não dá mais para ver vestindo a camisa do São Paulo, ou por falta de qualidade, ou porque já deu tudo que tinha que dar. Paulo Miranda, a bomba relógio do time atual, está nesta lista.

Volantes- Denilson, Souza, Hudson e mais 2 volantes.

Nosso setor mais carente, numericamente falando. A atual dupla titular é ótima, caso Denilson esteja disposto a continuar a jogar em 2015. Faltariam opções para compor elenco. Lembrando-se que Rodrigo Caio é também volante e que Wellington deve voltar para o brasileirão.

Maicon é mais um que já passou do tempo no Morumbi. Não conta com a simpatia da torcida, e precisa mudar de ares.

Wesley é boa opção, mas não pelas cifras que andam falando na imprensa.

Eu iria atrás do Josué. Já é da casa, fez história no Morumbi. Voltou pro Brasil para ganhar outra Libertadores. Vejo seu jogo muito semelhante ao que praticava quando nos deixou, em 2007. Segundo a Revista Placar, é o 10º melhor volante do campeonato. Fica sem contrato em dezembro. Uma boa opção para orientar e compor elenco.

Meias – Ganso, Michel Bastos, Boschilla e mais um.

Posição bem servida, apesar da saída de Kaká. Aqui, pode-se pensar em alguém para fazer sombra aos titulares junto com Boschilla. Mas parece que a diretoria pretende trazer um nome de impacto. Cleiton Xavier, ao que parece, foi o nome pedido por Muricy.

Já escrevi uma coluna sobre o tema. De 12 opções para a posição, elegi as melhores como Montillo, Guilherme (Atlético MG) e Wagner (Fluminense). A mais fácil, disparada, é o meia-atacante do galo. Eu apostaria em Montillo.

Atacantes – Luis Fabiano, Alan Kardec, Alexandre Pato, Ewandro e mais 2.

Basicamente, temos  4 centroavantes. Precisamos de atacantes de lado.

Osvaldo está naquela lista de jogadores que já deram o que tinham que dar. Ademilson nunca será jogador, embora talvez ainda tenha europeu que acredite nele. É talvez a última chance de vendê-lo.

O Coritiba tem um bom atacante, um camaronês chamado Joel. Tem 8 gols no Brasileiro, mas não sei se seria exatamente um segundo atacante.

Este blog e o canal Fox Sports também revelaram que Júlio Baptista negocia sua volta. Bom jogador, mas além de viver machucado, seria mais um centroavante para o time.

Rafael Sóbis seria uma boa opção, mas teria que baixar seu alto salário.

Com o mercado brasileiro escasso de qualidade, as alternativas restantes teriam que vir do exterior. Um bom nome, ao meu ver, seria de Wellington Nem, que foi bem quando jogou por fluminense e figueirense, mas que está infeliz atualmente na Ucrânia.

 

Fechando-se 7 ou 8 nomes, um elenco razoavelmente possível de ser montado:

Rogério Ceni, Denis, Renan Ribeiro e Léo;
Cicinho, Auro, Álvaro Pereira e Reinaldo;
Rafael Tolói, Rodrigo Caio, Édson Silva, Lucão, Antônio Carlos, Marcelo Oliveira e Breno(?);
Denilson, Souza, Josué, Hudson Wesley e Wellington;
Ganso, Michel Bastos, Montillo e Boschilla;
Luis Fabiano, Alan Kardec, Wellington Nem , Alexandre Pato, Joel e Ewandro

 

O que acham?

 

Página do Carlos Miguel Aidar – Curtam a página do nosso presidente no facebook:

https://www.facebook.com/pages/Carlos-Miguel-Aidar/745533575534551?ref=aymt_homepage_panel

 

Wagner Moribe

wmoribe@hotmail.com

twitter.com/wmoribe

 

60 comentários

  1. Cicinho, tirando o Auro (acho que se tiver oportunidade) será um dos grandes laterais direito do país, poe qualquer outro lateral no bolso.

  2. Sobre o Paulinho:

    1) Discordo de quem acha que o possível acordo com a UA possa por si só fazer ele vir pra cá. Há muitas variáveis nesta equação:

    – Ele quer vir para o maior rival do clube que o “revelou”? Jogador escolhe pra onde quer ir.
    – Já falaram com os russos, digo, a UA já falou com o Tottenham sobre isso?
    – O Tottenham não planeja utilizar o jogador como moeda de troca com outro clube?
    – Quanto o Tottenham iria querer de troco, até mesmo por um empréstimo? Lembrando que o jogador custou muito caro aos Spurs.
    – Qual o salário que o jogador pediria?

    Essa história me lembra muito aquelas de que a Adidas traria o Kaka para o Flamengo, que levaria o Messi para o Bayern… Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    2) Até acho possível a chegada dele, pois ele precisa jogar por causa da seleção cebeefiana, o Tottenham gostaria de substituí-lo por um jogador mais útil e o São Paulo precisa de um volante de apoio. Porém, isto independe da UA, na minha opinião.

    3) Não gostaria do Paulinho no São Paulo, pois entendo que seu salário é incompatível com a política de redução de custos do clube e eu prefiro um jogador que ainda esteja batalhando pela carreira, esta é a fórmula que eu penso ser a mais adequada.

    4) Como bem disse o Vitão, o Paulinho seria um ótimo reforço para lateral direita rsrsrsrs

    FÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓNNNNN

  3. a notícia que 101% da torcida queria ouvir : sai penalty vem under armour

    e segundo o blog do daniel perrone, contrato de 5 anos com valor muito superior ao que vem sendo ventilado…que maravilha não?

    e depois a notícia que “Uma informação que circula nos bastidores é de que a permanência de Ceni passe também pela assinatura com a empresa….”

    pois é, o cara foi taxado de mercenário, egoísta e mais um monte de coisas….e agora isso, algo que faz muito sentido

    realmente o tempo é o senhor da razão…e muitas vezes a emoção faz com que cometamos injustiças

  4. o Cicinho na segunda passagem assumiu publicamente que a culpa foi toda dele, por conta de noitadas e cachaça, não sei como está hoje, não acompanho seu futebol

  5. Um jogador que eu gostaria de ver no São Paulo é o Giménez, zagueiro uruguaio do Danubio e que está no Atlético de Madrid.

    A torcida pede tanto o Lugano, mas o Giménez chegou tirando ele da zaga uruguaia, acabou com o Balotelli na Copa e só tem uns 20 anos.

    Ele é reserva do Atlético de Madrid, porque os titulares são os ótimos Miranda e Godin.

    Aliás, eu atiraria nos três, se os espanhóis liberassem qualquer um deles eu ficava muito feliz.

    O que dificulta a vinda do Giménez é:

    1) O Atlético pode estar vendendo o Miranda, teria no jovem Giménez para reposição.

    2) Deve ter muito clube europeu de olho nele.

    3) Pela idade, deve ser caro.

    • Fala, Dr! Esse Gimenez é mesmo ótimo e também joga de lateral-direito.

      Acho uma tentativa de empréstimo muito viável. Depois deixa o tempo mostrar se vale uma estratégia para segurar em definitivo.

  6. Se eu fosse o Aidar, chegaria no JJ, faria as pazes e diria: “Eu quero o Miranda na minha zaga. Te dou carta branca”

    Aposto que JJ mandaria o Ademilson na troca com o Atlético de Madrid e ainda conseguiria uns 5 milhões de euros na troca rsrs

  7. Com relação ao Cicinho ele atualmente está jogando no meio campo (camisa 10), no time dirigido pelo Roberto Carlos. Acho uma readaptação na lateral muito complicada, pois o fôlego já não é mais o mesmo.
    Dos outros reforços citados pelo Moribe, arriscaria somente em Welliton Nem, Montillo e Josué. Este último para compor o elenco, pois tem muita experiência e ajudaria muito na Libertadores.
    Quanto ao Breno, não me lembro quem já fez o comentário aqui, mas tem que primeiro recuperar o ser humano, para depois tentar recuperar o jogador, e isso com certeza vai levar mais tempo.

  8. Caso o Boschilia se destaque em um futuro próximo , espero… Será que a U.A vai fazer camisas com o “Boschilia” ? Acho que os gringos vão questionar o nome, achar que isso é nome de pasta de amendoim , marca de salgado ou coisa do tipo, isso vai gerar muitas duvidas pro pessoal lá ahuehuaehaeahueauehuae .

    Bom dia galera

  9. Goleiro, ok.

    Lateral, ok

    Zagueiro: Marcelo Oliveira… acredito que tem que ser um zagueiro para assumir e não compor elenco (sem contar que não gosto de jogadores que estão caindo… passa desconfiança)

    Volante: Sou de minas, o pessoal aqui tá expulsando o josué… xP, Wesley é o mesmo caso de M. Oliveira

    Meio: Montillo é muito caro não, troca o wagner (se bem que se machuca com frequência) com o osvaldo… todos ficam felizes.

    Ataque: Luis Fabiano, Alan Kardec, Wellington Nem (seria perfeito), Alexandre Pato (muriçoca ja ta de implicância com a pobre ave), Joel (não creio que deve ser caro… mas destruiu o spfc este ano…xP) e Ewandro (paulista ta ai para o garoto jogar)

  10. Vamos as posições que realmente precisamos :

    Zagueiros : Réver que esta no ATL MG , Naldo que se encontra na Alemanha , Felipe Santana .

    Laterais : ai fica dificil , posição que realmente nao consigo dar nomes, gostaria que o Auro tivesse uma sequencia, creio que com ele nossa lateral estaria muito bem servida.

    Volantes : Romulo ex Vasco que hj esta no Spartak, Josué por conta da experiencia em libertadores, e ficaria de olho nos volantes destaques na América do Sul.

    Meio : Wagner, Alex do Inter, Cleiton Xavier ou colocaria de vez o Michel Bastos por aqui que onde rende um milhão de vezes mais.

    Ataque : Dudu que está no Gremio, Erick Goias , aqui eu contrataria jogadores de habilidade e rapidos, nada de C.A coisa que ja temos no elenco e que são excelente jogadores.

  11. Sobre o post de ontem da U.A … a qualidade das camisas é muito boa , meu tio a um tempo atras me deu uma camisa do Tottenham , ja lavei aquela camisa milhares de vezes e mesmo assim , nada de bolinhas ou desfiamentos, agora uma que tenho do SPFC , logo no inicio da penalty srsrsrsrrsr, ja esta meio detonada … Tecido da U.A é muito bom, camisa leve e bem fresca, nao deixa vc transpirar muito e é bem confortavel… fiquei na torcida para a U.A fechar, gosto muito dos materiais dos caras e seremos pioneiros no Brasil lol

    • Galhardo já foi cogitado para jogar no Tricolor. Na base sempre foi bom jogador, mas se eu não me engano, teve uma contusão séria depois que foi emprestado e só agora está voltando.

  12. O que leva um sao paulino ficar falando da galinahda e entrando em site de motoboy corinthiano, que só fala besteira… e compartilhar aqui?
    Expulsem do blog

  13. Sobre o filho do goleiro, nao quero nem saber dessa historia… o que eu quero saber é que ele renovou, com 42 anos e falha jogo sim / jogo nao.

    fora de campo nao me interessa nem um pouco

  14. Fernando SJC
    2 de dezembro de 2014 às 09:13
    Fala, Dr! Esse Gimenez é mesmo ótimo e também joga de lateral-direito.

    Acho uma tentativa de empréstimo muito viável. Depois deixa o tempo mostrar se vale uma estratégia para segurar em definitivo.

    —————————–

    “e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… e também joga de lateral-direito… ”

    Muricy Ramalho curtiu esse jogador.

  15. Bom, vamos lá!

    Confesso que não tenho acompanhado muito os jogos de outras equipes para sugerir algum nome, mas com certeza tenho alguns de dispensas.

    – Edson Silva, Paulo Miranda, Reinaldo, Maicon, Ademilson, Osvaldo, Lucão.

    O Antônio Carlos eu manteria na reserva para compor o elenco, mas contrataria pelo menos 2 zagueiros bons, para brigar por titularidade, além de recuperar o Breno.

    Rodrigo Caio se não for vendido assim que voltar eu prefiro que volte como volante juntamente com Souza, Denilson e Hudson.
    Se for para trazer um volante que seja o Hernanes por empréstimo, pois daria até pra usá-lo como meia junto com o Ganso.

    Wellington sinceramente nunca mais tive fé nele, por mim nem voltaria.

    Nomes de Ademilson e Osvaldo acho que seria viável a troca com algum clube e Wagner do Fluminense me agrada.

    Adriano do Barcelona é um que nunca vejo nenhuma noticia sobre algum outro clube grande interessado, será que seria tão caro trazer para nossa lateral esquerda ?

    Disseram o nome de Wellington Nem e achei interessante.

  16. Blog do motoca? O mesmo que disse que o kaka não ia ficar pela briga do JJ com o aidar, sendo que todo mundo sabia que na verdade o Orlando não ia liberar um reempréstimo por tudo que eles planejaram pro jogador ano que vem.

    Leo dias? Jornalista de fofoca estilo ego.

    Enquanto isso gol da Alemanha…

  17. Bom dia pessoal,

    Boa coluna MOribe mais acho que discordo de alguns nomes indicados…

    Acho que o final de ano foi um tanto quanto diferente do que imaginamos neh!!!

    Goleiro – Apesar de não concordar com essa renovação do Ceni também não me agradava essa possível titularidade do Dênis..

    Laterais – Vir laterais para o São Paulo eu acho besteira com Muricy no comando certamente ele vai improvisar algum volante no setor, mais se fizesse o que tem de ser feito acho que precisaríamos sim de reforços para o setor talvez para ambos lados.

    Zaga – Considero imprescindível a chegada de um nome que tivesse condições de ser o titular, se for para trazer mais do mesmo deixa o Lucão e o Antônio Carlos e manda o Paulo Miranda embora já estaremos no lucro.

    Volante – Outro setor que considero imprescindível reforços.

    Meias – Se o Muricy não fosse o técnico eu até me contentaria com os três meias que temos no elenco, mais como ele não vai dar espaço ao Boschillia acho que seria interessante mais alguém nesse elenco, que usem algum peso morto do elenco como moeda de troca para trazer um nome pouco badalado..

    Atacantes – Se saírem Osvaldo e Ademilson acho que já saímos ganhando porque automaticamente o Ewandro vai ter mais oportunidades, o jogador citado do Coxa está negociado com um time da Alemanha teremos de buscar outras opções..

    Um atacante de velocidade seria interessante assim como seria essencial que o treinador entendesse que não dá liga jogar com Kardec e LF o time precisa ter mais movimentação no ataque, se ele não se entende com Pato que liberem o cara e busquemos outro nome só não podemos nos prejudicar por birrinhas.

    VAMO SÃO PAULO!

      • Se acontecer, é realmente lamentável.

        Aliás, eu sempre gostei dos clássicos nas últimas rodadas. Dava a chance de estragar a festa de um rival ou afundá-lo com as próprias mãos. Da mesma forma, o outro tinha a chance de comemorar um título, vaga no G4 ou fuga do rebaixamento em cima do grande rival.

    • Bons tempos quando torcíamos pra algum garoto ser bom de bola se destacar nessa competição é subir ao time profissional!!!

      Hoje em dia temos dois problemas a maioria dos moleques são ruins é os poucos bons de bola não são aproveitados no time profissional porque temos no comando o incinerador da base….

      • Brunão,

        O São Paulo nos últimos tempos também tem decepcionado com relação ao trabalho nas categorias de base. Temos praticamente uma excelente estrutura desde 2005/2006 com inauguração de Cotia e quais jogadores que revelamos pro time principal?

        Oscar que nem jogou direito por aqui, Breno, Lucas, Casemiro e Rodrigo Caio.

        É muito pouco, espero que como a nova diretoria e a nova gerência as coisas mudem.

        Ah estranho também, que depois que o Muricy assumiu o time em 2006 nunca tivemos jogadores de destaque vindo da base, com exceção do Breno….

        Não preciso falar nada né….rs

  18. Bom dia galera,

    Vejo três posições essenciais para reforçarmos para o ano que vem:

    Lateral direita, zagueiro esquerdo e um atacante rápido.

    De resto já temos um bom time, é só dispensar os perebas e contratar bons jogadores pra compor o elenco.

      • Brunão, na verdade precisamos mais de um zagueiro para esquerda no meu ver….

        Auro dava pra jogar de titular sim….tem potencial para deslanchar na carreira.

        E atacante é Pato e LF ou Kardec.

        Era só liberar os laterais para ajudarem no ataque dando opções para jogadas de linha de fundo…

        De resto é só manter o time…

        Se contratar muitas peças é capaz do Muricy cagar no time de novo e demorar pra definir o time…depois vem com a desculpinha de sempre:

        – O time não se achou, não deu liga….

        • Concordo Japa..

          Já disse outras vezes não discuto nem questiono o bom futebol do Edson nesse segundo semestre 2014 mais eu não tenho 100% de confiança nele, para piorar um pouco mais acho os suplentes fracos…

          Auro seria meu titular desde a saída do Douglas mais……..

          Sobre o ataque concordo também no entanto o nosso especialista nunca vai pelo obvio, portanto não acho que teremos vida fácil independente de chegar ou não atletas, com certeza se chegar outros bons valores ele vai se enrolar um pouco mais pode ter certeza que as dúvida na cabeça dele perpetuam desde já…

              • Técnico brasileiro não sabe trabalhar com todo elenco pois são muito limitados tecnicamente e intelectualmente essa é a verdade.

                Lá na Europa tem técnico argentino, uruguaio, chileno, colombiano. E os nossos especialistas estão onde? Japão, China, Oriente Médio até na India…..

  19. Concordo com o pessoal das posições mais carentes, mas acho que a prioridade número 1, se tiver que investir pesado numa posição eu iria no Zagueiro pela esquerda. Mesmo o Muricy não usando muito lateral direito é importante mais um lateral direito já que o Luis Ricardo é torcedor VIP. Não vejo com maus olhos o Lucas ex-Botafogo, até porque não é caro.
    Lateral esquerdo se acertarem a permanência do Alvaro já fecha, se ele não for ficar depois de julho é bom já se movimentar, talvez pelo Carlinhos. Não acho o Reinaldo um reserva ruim.
    Mais um volante seria bom, e se existe mesmo esse pré-contrato deve ser o Wesley, acho que o Palmeiras não vai fazer questão dele não. Wellington tava emprestado ao Inter até o meio do ano.
    Meia seria interessante mais 1 jogador também, além do aproveitamento do Roni pra compor elenco. Wagner é uma boa pedida, e tem a opção do Guilherme, embora se machuque muito, que pode jogar de meia ou atacante.
    Na frente, sou a favor da saída de Osvaldo e Ademilson e pro lugar deles que arrumem 1 jogador de flanco e rápido. Wellington Nem deve ser muito caro, aquele Vitinho talvez seja mais fácil. Se não tiver ninguém mais tarimbado, preferiria apostar no Lucca (que não deu certo no Cruzeiro) do que no Rildo.

  20. Atacantes devia contratar um destes 4:

    Vitinho, Wellington Nem, Dudu ou Marcelo dos Patéticos.

    Discordo do Zanca na comparação do Júlio Baptista com o Montillo:

    O Júlio Baptista até melhorou em comparação com o que ele jogou no São Paulo, onde ligava o nada ao lugar que nunca existiu, hoje é mais experiente, é menos afobado, mas menos besteiras, mas além de se machucar com facilidade, não tem sequência, alterna bons e maus momentos, nunca passará de um coadjuvante, poderia até compor elenco, mas como titular iria nos irritar como nos irritou na 1ª passagem.

    O Montillo está com 30 anos, não é tão jovem, nesta idade depende muito da condição física e cada caso é um caso, se tiver força de vontade acho que dá pra jogar ainda uns 2 ou 3 anos em bom nível, não sei se seria interessante a sua contratação, mas em comparação com o Júlio Baptista acho o Montillo muito, mas muito mais jogador, em forma então não teria dúvidas nenhuma.

Deixe uma resposta