2015 marcará final da história de Rogério Ceni e Muricy no São Paulo

Muricy foi o principal fator de convencimento da permanência de Rogério Ceni no gol Tricolor em 2015. É claro que Ceni só se sentiu confortável a permanecer quando ouviu da boca de Aidar que o contrato estava pronto e só faltava ele assinar para mais uma Libertadores. Aidar tomou esta decisão não quando mandou redigir o contrato mas quando realmente decretou que Muricy ficaria para 2015 no comando técnico do São Paulo.

Aidar quando assumiu a presidência, decretou que Muricy seria seu treinador até o final de seu mandato. Porém, acompanhando o dia a dia e a forma como era conduzido o trabalho, Aidar se decepcionou muito. Começou a ficar indignado com o “meio período” de treinamentos e com o clube parado tanto tempo sem gente trabalhando. Acostumado a Cilinho e outros treinadores obcecados por trabalho que viviam o clube e tinham uma forma de trabalhar quase que louca de tanto foco em vencer como também era com Telê, e ele murchou.

Viu que no futebol brasileiro a maioria dos treinadores estão ultrapassados e os métodos obsoletos. Começou a amadurecer a ideia de um treinador estrangeiro. Após a saída de Felipão, tentou empurrar Muricy para a Seleção dizendo que o liberaria de muito bom grado. Quando Muricy falou em aposentadoria, Aidar disse que entenderia o treinador porque é muito estressante e ele deveria cuidar da família e da saúde em primeiro lugar. NUNCA, eu repito, NUNCA Aidar emitiu qualquer resistência e interesse em sua permanência.

Aidar queria Sampaoli. Ficou encantado com os métodos e forma de trabalho do treinador. Tal qual é com Marcelo Bielsa e outros comandantes sul americanos que respiram o futebol e possuem habilidades diferenciadas. Notem que sempre se descartou Tite, Abel e outros nomes do universo comum e da mesmice do Brasil mas NUNCA se negou um top estrangeiro.

Pois bem, Muricy e Aidar junto com Ataíde se reuniram e definiram pela permanência do treinador que confessou que tem uma dívida com o São Paulo e com o são paulino: precisa ganhar uma Libertadores. Aidar sentiu que Muricy fala sério e que esta é a última chance. Definida pela permanência, Muricy cravou: “Sem Kaká, eu preciso do Rogério”. Esta reunião foi na 5a após a eliminação. Logo após esta definição e já com cobranças, Muricy afirmou: “Preciso de reforços de peso. Só indiquei gente de peso. O planejamento está lento! Temos que ir pra cima dos caras”.

Aidar agiu rápido e na 6a de manhã, Ceni já tinha um contrato e a conversa de Aidar agendada. Ceni renovou. Ataíde procurou Muricy sobre a cobrança na mídia. Muricy estava revoltado com a forma como Ataíde tratara os nomes que tinha indicado para o time como Edu Dracena por exemplo e continuou a cobrar na mídia.

A resposta de Muricy foi: “Eu não dou mole pros caras. Tem que cobrar mesmo pois ainda não temos um time para a Libertadores e queremos ganhar. Indiquei 8,9,10 nomes para a direção conseguir 4 ou 5 e ter plano A e plano B”.

A principal alegação de Muricy é EXPERIÊNCIA e VELOCIDADE. Quer nomes de veteranos e de atacantes rápidos que possam atuar pelos flancos e serem municiados pelo talento de Michel Bastos, Ganso e darem bolas a Luis Fabiano e Kardec. Quer alas e volantes com velocidade também mas quer zagueiros experientes.

Muricy quer demais conquistar esta Libertadores e sabe que não resistirá a uma queda no torneio após 14 fracassos em mata mata. Seu principal argumento com Ceni foi este e que hoje com a vida tumultuada, que seria bom para o goleiro focar no trabalho que é a vida dele. Quando o goleiro se separou, passou a treinar como um menino que mora no CCT mais ainda que antes. Quando todos acharam que era pelo final da carreira, era também para focar o emocional no clube e aliviar a tensão da vida pessoal. Entrou de cabeça no São Paulo. Muricy conversou com Ceni e disse que após nova internação, ele queria vencer uma Libertadores e quem sabe o Mundial e que sua história no clube seria encerrada. E que queria Ceni ao seu lado.

A tendência é que se eliminados, saiam juntos e com vitória, idem. Ontem Muricy deu a dica: “Em 2015 darei uma pausa em minha carreira”.

Já é o prenúncio…

Ceni e Muricy são muito amigos e o goleiro inclusive falou outro dia para defender o treinador que fora grosso em uma entrevista: “Tem uma frase aqui do (técnico da NBA) Phil Jackson, viu (indicando para Muricy, que ainda estava na sala), de um livro que estou lendo e diz: ‘você nunca será técnico se você tem a necessidade de ser amado. Às vezes você tem que ser um cara antipático e desagradável’. Só para te defender”, falou Ceni, arrancando ainda risadas dos jornalistas presentes.

É bonito isso e o importante para nós é vivenciar com intensidade estes últimos momentos.

Nós torcedores, esperamos que Muricy e Ceni despeçam-se do Tricolor com títulos, glórias e imortalizem-se com a vitória na despedida. Fato é, que em 2015 teremos o final de dois ciclos de dois significativos ídolos do clube.

Que venha a Libertadores então e que este ano seja histórico e inesquecível.

Fonte: Blog do São Paulo 

159 comentários

  1. É bem por aí mesmo…
    E é como eu disse no post anterior, eu não teria o menor problema em apontar um treinador melhor do que o Muricy para dirigir o SPFC hoje. Mas diante de alguns fatos, eu não vejo esse profissional no mercado.
    E quando eu digo isso, avalio não só o profissional, mas uma série de outros fatores que só dizem respeito ao SPFC.
    Acho que foi no sábado ou na sexta-feira que comentei que, com a renovação do RC, fechara-se de forma definitiva qualquer outra possibilidade de termos outro treinador, por melhor que ele fosse.
    É com ele que vamos, é com ele (e não para ele…) que torceremos,e é nele que teremos que confiar.

  2. Bem, então quer dizer que não é somente parte da torcida que está decepcionada com o treineiro… o presidente tbm… bom…

    E fica claro tb que esse “tem o time na mão” não é bem assim, pois teve a ajuda do RC e do Kaká… quando viu que os 2 iriam sair, se borrou todo e exigiu a permanência do goleiro.

    Eu DUVIDO que ele dê ao time um padrão de jogo, DUVIDO que ele aprenda a ler a partida e mude resultados no vestiário, DUVIDO que faça bem as substituições, DUVIDO que ele deixe de usar quem não rende em campo e pra finalizar, eu DUVIDO que ele mude seu próprio perfil e passe outra consciência aos jogadores em mata matas, no que ele é um eterno perdedor.

    Vou torcer bastante, muito, para que ele mude, mas eu DUVIDO…

    • Como alguém que conquistou 4 títulos brasileiros e 1 libertadores (sem contar a libertadores do Inter sobre o SP…Ele que montou aquele Inter) pode ser considerado perdedor? Muricy não é um técnico perfeito. Comete erros. Não foi bem em disputas mata a mata no SP. Mas, só sentar o pal no cara e esquecer tudo o que o cara conquistou não só no SP, mas em vários outros times? Como torcedor não tem memória! Eu fico chateado em ver como os torcedores são. O Muricy foi 3 vezes campeão brasileiro de forma seguida..Pulou 1 ano e foi campeão pelo Fluminense….4 títulos brasileiros em 5 anos…E foi campeão em mata ta pelo Santos, na Libertadores. No Paulista, etc. Ás vezes fico pensando se os torcedores do SP pensam que possuem Cristiano Ronaldo, Messi, etc no time para exigir tanto assim do cara…Muricy saiu e o SP só caiu..Quase foi rebaixado…E foi preciso trazer de volta o próprio Muricy…E 1 ano depois ele disputou o título do campeonato, montando o time durante a competição…Como que não conseguem enxergar valor no cara? Ele não é um Mourinho. Muito menos um Guardiola..Tampouco treinaria grandes clubes da Europa..Lá é outro mundo…..Mas aqui no brasil o cara é campeão de tudo e ainda reclamam……Quem sabe um dia eu consiga entender a mente desses torcedores muito “evoluídos”…Hoje ainda não consigo!

      • Vá tentando, um dia vc há de conseguir… persevere.

        Quanto a vc ficar chateado ao ver como os torcedores são, eu fico chateado pelos 14 mata matas que ele disputou e perdeu, fico chateado pelas más escalações, pelas péssimas substituições, pela teimosia demasiada em manter no time jogadores em péssima fase.

        Acho que isso explica um pouco da minha chateação.

        Enfim, é isso.

        • Você pode ficar chateado assim como todos nós ficamos quando o nosso time perde…Muitas vezes o técnico ajuda nisso e com o Muricy não é diferente…Ou seja…Ele já errou muito também e conseguiu perder muitos mata a matas. Mas, não é possível vencer sempre…A questão não é a sua chateação por ele não vencer mata a mata…A questão é você dizer que o cara é perdedor porque não ter vencido uma libertadores (mata a mata) ou um paulista (mata a mata)……Mas, em nenhum momento você ressalta o que ele conseguiu de bom…Ele ganhou muitos títulos no SP…e também em outros clubes…..O Mourinho é um baita técnico e montou um belo time no Real..Não conseguiu vencer todas as competições…Por isso então ele é um perdedor? Seria a mesma lógica…Como eu disse..Ele não é o técnico dos sonhos…Mas, para a nossa realidade brasileira está na frente da maioria dos técnicos….Dizer que o cara é um perdedor é ser mal agradecido…..Você pode dizer que o Adílson Batista é perdedor..Carpegiani é perdedor…ou tantos outros que passaram…Agora, o Muricy? É ser muito mal agradecido…..É comprar a ideia que o SP só montou “baita” times e que o Muricy só ganhou porque tinha estrutura….(ideia à la Juvenal)…Até entendo você ficar chateado como torcedor….Mas de forma racional, não é possível dizer que o Muricy é um treinador “perdedor”…A história prova que não.

          • Amigo, é o que eu penso, simples. E não tem essa de “você pode” ou “vc não pode dizer”. Eu tenho o livre arbítrio para dizer que o considero certo ou errado. Qual é o problema de eu pensar diferente de você?

            Eu não estou criticando nem a vc e nem quem pensa como você, eu estou fazendo uma crítica direta a ele, que é a figura central do debate. Uma figura pública, assim como um político, um artista etc. Há quem goste e quem não goste e tem seus motivos para gostar ou não gostar.

            Quanto a ser mal agradecido, me perdoe meu caro, mas não tenho que ser agradecido a nada, a partir do momento em que ele é um profissional e que recebe por isto. Foi lá, fez o seu trabalho e recebeu, então não tenho que ser grato a nada, mesmo porque eu acho que ele não tirou o time daquela situação sozinho, acho até que qualquer outro técnico um pouco melhor que os anteriores fariam o serviço sem qualquer problema e nem por isso eu teria a obrigação de ser agradecido.

            Fora os prejuízos imensos que ele já deu ao clube com essas desclassificações. Repito, prejuízos imensos e não só financeiros, mas tbm de imagem.

            Fora tbm os inúmeros recordes positivos que tínhamos e que ele simplesmente implodiu todos eles.

            Acho que vcs extrapolam um pouco na forma de idolatrar pessoas e ficam meio que indignadas quando vêem alguém tratar essas mesmas pessoas de forma mais racional, sem a emoção.

            Quanto ao que ele conseguiu de bom eu já expressei meus sentimentos positivos a ele por diversas vzs, muitas, por todas as conquistas. Assim, a minha “dívida” com ele está paga. O que ele conseguiu está na história, mas é passado, acabou, já passou, agora estamos em outros tempos e nesses novos tempos ele não tem correspondido. Não serei eternamente grato pelas conquistas do passado, passando a mão na sua cabeça, dando liberdade total para erros até ridículos por conta dessas conquistas, mesmo pq é como dizem, vivemos de títulos e ele não tem nos dado isso.

            Por fim, essa é a minha opinião, meio difícil de vc aceitar, mas é essa que eu tenho.

            • Não é difícil aceitar sua opinião…Mas assim como você tem o livre arbítrio, eu também tenho de questionar um argumento que eu considero sem lógica…Isso faz parte do mundo..Cabe a você rebater (como está fazendo) ou se omitir…Você pode dizer o que bem entender..Não estou te imputando nada. Apenas questionei o fato de dizer que o cara é “perdedor”…Há de convir que isso não corresponde a uma lógica uma vez que o cara foi tetra campeão brasileiro, campeão da libertadores, e de outros torneios de menos importância…Isso não significa é claro que eu idolatro o técnico…Claro que não…Eu mesmo disse no texto anterior que ele não treinaria um desses grandes clubes Europeus..Que lá é outro mundo…Sou realista…E para nossa realidade, ele é um grande treinador e “vencedor”..A história que mostra isso…Acredito que não exista um técnico vencedor que só mereça esse “título” se vencer todas as competições que disputar…É por isso que eu emiti a minha opinião…Mas…Tranquilo..Cada um tem a sua…E no final, somos todos torcedores querendo que o clube se dê bem e que com ou sem o Muricy..Que ganhe a próxima libertadores…..

  3. Descobrimos o problema do Muricy. Ele se trata com o mesmo oftalmo do Milton Cruz!

    Desejo Boa sorte a ambos, o Rogério merece terminar a carreira com uma história bonita assim como o Muricy, mas é fato que hoje ambos são limitados! Um pela idade e o corpo, outro pela teimosia e invenções desastrosas.

  4. Fiquei emocionado com a postagem e, por tudo o que o São Paulo é, vejo renovada a minha Fé.
    Um acontecimento como o desejado pela maioria, com Ceni e Muricy em atividade, seria algo de magnitude tamanha… tal qual vários outros já no sangue Tricolor.

  5. Gostei bastante desse post.

    E tal como o Sub também me emocionei.

    Resta-me torcer. E assim o farei. Daqui pra frente, sem críticas aos dois.

    E que o final de suas carreiras no Tricolor sejam coroadas por títulos.

    Façam por merecer!

  6. Muricy e Rogério Ceni, 2 dos meus 3 maiores ídolos do meu tricolor junto com Telê.

    Escrevam:

    Mundial de Clubes 2015 – São Paulo x Real Madrid

      • eh Zanca! mas ai q mora o perigo. Acho q alem de um LD o time precisa de 2 xerifoes pra compensar a falta de treinador. 1 na zaga e 1 no lugar do denilson. ai vai…
        RC
        LD bom
        Toloi
        Xerife 1
        AP
        Xerife 2
        Souza
        Ganso
        MBastos
        Pato
        Kardec

        LF chinelinho nem pensar…

        um time assim ganha a liberta sem tecnico…

    • O São Paulo sempre foi campeão por ser o SPFC, e não por outro motivo. Até o Telê, para atingir as glórias e o reconhecimento que teve, precisou do SPFC.
      O SPFC sempre foi e sempre será maior do que todos, seja jogador, treinador e até mesmo torcedor…

  7. Muricy e Rogerio, vou torcer muito por voceis, de coraçao, ate porque gosto e MUITO de ambos, e acho voceis importantes para o tricolor.
    Agora vamos torcer tambem para o aidar que ficou com voce no time Muricy, mesmo nao
    gostando e nao acreditando, faça a parte dele, isso eu vou cobrar ate o fim, ou contrata ou
    pega o bone.

  8. Bom nos restar torcer pra ganharmos esta taça e que tanto RC e Muricy cumpram com a palavra….pois estou cansado de ficarmos na dependência de 2 pessoas.

    Pra quem achava que estava tudo lindo e maravilhoso com o trabalho do Muricy….

    Não só eu, como muitos deste espaço mais o Aidar estávamos cansados ou cansando do Muricy….

    Como já disse em outros posts, acabou o mimimi.

    Libertadores é obrigação!

  9. Tbém gostei da coluna, mais não vou me privar de cobra-los e nem reclamar deles quando fizerem besteiras não.

    E a bola está mais com os dois do que com a diretoria ao meu ver. Ou termina bem, ou terminam a carreira em desgraça, o que foi uma escolha ($) deles.

    • E nenhum outro lugar vamos encontrar tanto detalhe dos fatos importantes ocorridos no tricolor. Elucida muita especulação errada.

      Quer dizer que o Ceni foi convencido pelo Muricy e pelo Aidar ? Não era capricho do jogador então.

      E a Under Armour queria ele para suas estratégias de marketing ? Então o marketing tem interesse nele, não é só o torcedor do estádio.

      Hummmm

  10. O homem razoável se adapta ao mundo, enquanto o homem irracional persiste em tentar adaptar o mundo a si próprio. No entanto, todo o progresso do mundo depende desse homem irracional.

    Isto serve à Ceni e ao Muricy que estão dando esta lição ao SPFC.

  11. Obrigado, Massa.

    Graças a Deus, as nossas infos vem se concretizando.

    Michel Bastos, Under Armour, Sondagem em Paulinho, Conversas com J. Baptista…

    Todos os veículos vem confirmando nossas infos e sempre DEPOIS que publicamos.

  12. O time campeão da LA de 2005 manteve, mais ou menos, a base do time que caiu frente ao Once Caldas:
    Rogério Ceni – Cicinho, Fabão, Rodrigo, Gustavo Nery – Alexandre, Fábio Simplício, Danilo, Marquinhos – Luis Fabiano e Grafite.

    Saíram: Rodrigo, Gustavo Neri, Alexandre, Fábio Simplício, Marquinhos, Fábio Santos e L. Fabiano, entraram: o reserva Lugano, Júnior, Mineiro, Josué, Luizão e Amoroso.

  13. Sensacional o post, Zanca. Emocionante e nos relembra que, bem além das análises táticas e de desempenho, há uma conexão especial com alguns ídolos.

    E isso vale muito mais do que uma substituição correta no segundo tempo, ou uma partida perfeita no gol. Trata-se do intangível orgulho de fazer parte de uma comunidade, uma família, algo muito maior que os indivíduos – um sentimento ‘oceanico’ para usar uma expressão de Freud.

    Torcerei demais ano que vem. Seria fantastico fechar o capítulo RC/Muricy com um título a altura da relação desses caras com o SPFC.

  14. Belíssimo Post.

    Vou pegar mais leve com o Mumu e até fazer uma promessa:

    Se o São Paulo ganhar a Libertadores prometo usar o avatar do Mumu por 1 ano exato a partir da data da conquista, podem cobrar…

    E ainda coloca uma coroa na cabeça dele nos moldes desta coroa do meu avatar.

    Mumu:

    Se vc ganhar a Libertadores pode bater no bracin e mostrar o sangue que corre nas veias, bater no peito, inflamar a torcida, mandar um Chupa Vitão, Chupa Sub, Chupa Sato, Chupa Japa, o chupa que vc quiser, mas ganha….

  15. Pior que o Aidar ficou numa sinuca de bico e teve que conduzir para esse desfecho, mas há quem possa ver pelo lado de que ele implorou para a dupla ficar…

    Tanto o MR quanto o goleiro, caso saíssem por conta própria, conforme explanação sobre o treinador quando o CMA queria se desfazer dele a qualquer custo, a situação cairia no colo do Aidar, que evidentemente teria outros planos para substituição tanto para um, quanto para outro. Mas, há quem veja por outro prisma… as vzs se enganar é mais interessante, principalmente para poder pensar e dizer que tem razão.

    O que nos resta é aguardar e ver no que isso vai dar, mesmo pq não há nada a se fazer, a não ser torcer para dar certo, pois seria bestial torcer para que não dê certo.

      • Mas esse é o perfil dele, Zanca, sempre agiu assim… e as vzs se depara com esse tipo de situação em que fica “sinucado”. Tbm não gosto desse tipo de agir…

        • apesar de ser MUITO contra a permanencia dos 2, parece q a situacao td se mostrou favoravel a isso. Agora a pergunta eh se o Aidar foi acuado, cedeu e amarelou na hora de fazer o que pensa, ou se ele realmente comprou o projeto, o risco, e decidiu bancar isso ai… o primeiro presidente eh dispensavel… o Segundo tem meu apoio… haha

          • Pra mim ele queria se livrar dos dois mas ficou sem saída quando deu a palavra que de manteria um até o fim de 2015 e depois tbm ficou sem saída quando esse foi lá pedir para o outro tbm ficar… se ele nega fica contra a torcida e contra o treinador e caso o rei do morre morre perde mais um torneio mata mata, vai colocar a culpa no presidente…

            Só que agora o peso vai todo para o treineiro, que vai se virar em dois pra ganhar a LA, caso contrário vai se dar mal… se bem que, pelo que eu conheço, alguma desculpa ele vai dar, alguma coisa vai jogar no colo dos outros, até dizer que não teve os jogadores que pediu ele vai fazer… esse é safo…

            Mas vamos torcer…

            • eh tb to achando q foi a primeira opcao… ele deu com a lingua nos dentes… o q eu nao suporto eh ver o SPFC refem de 2 caras… pq eles mandam demais la dentro… e o SPFC eh mto maior q os dois juntos…

              haha… tecnico bom tem livrinho de taticas… o treineiro tem um livrinho com desculpas… hahaha

  16. minha experiencia de vida diz que esse acumulo de expectativa em torno de um único e possível resultado (o titulo para coroar r.ceni+muricy) nunca é saudável

    a origem, a natureza dessa expectativa tem raízes muito mais negativas do que positivas…..elas vem da necessidade (“precisamos do titulo”) e não do fluir da vida, do desejo saudavel….

    enfim, podemos ser campeões, claro, vou torcer pra isso….seria incrivelmente lindo se isso acontecesse….vamos ver

  17. Excelente coluna Alexandre,

    Como sabemos que nem um e nem outro sairão, temos que ter fé e torcer muito, fazer nossa parte também. É o que resta.

    Vamos SPFC!

  18. Um coisa podemos dizer sem medo de errar. Esse ano não tivemos pequenas polêmicas rídiculas dentro do grupo, entrevistas questionando autoridade do treinador, guerra de egos. Relembro que isso aconteceu sistematicamente sob Baresi, Ney Fraco, Autuori, etc… E num contexto complicado, com a guerra dos cartolas e várias estrelas no elenco.

    O grupo parece estar coeso, e voltou a respeitar o comando. Isso é um bom começo para formar um grupo campeao.

    • concordo

      essas são as pequenas coisas “invisiveis” que pra mim, tem bastante a ver com o muricy

      ele não é um tecnico perfeito, ta cheio de defeitos…. mas da uma estruturada legal no time, faz a coisa andar…..pode nao andar muito bem, num passo torto, mas anda….

      com o ney franco, baresi, autuori, sabemos bem que a coisa nao foi assim…

    • E o grupo do SP não é de fácil trato, quando LF machucou voltou no banco, atualmente é o Pato, o próprio ganso por duas vezes no ano sentou no banco de reservas. Aliás, um mérito não dado ao Muricy foi de ter recuperado o Ganso, acho que o momento dele é o melhor dentro do SP em pouco mais de 2 anos, quicá o melhor momento dele desde as contusões no Santos em 2011.

    • Houve casos sim, como a briga entre Fabricio e Maicon no treino, o Pato saindo de campo direto para o vestiário por não concordar com substituição contra o Flamengo, o Michel Bastos reclamando do esquema de jogo do time…

      Mas o clima realmente é melhor, porque a fase é melhor. Com Ney Franco e Ricardo Gomes o time teve poucos problemas, exceto quando surgiram jogadores problemáticos (Lucio, por exemplo).

      O próprio Muricy teve problemas no passado com Dagoberto, Borges e Washington, depois com Adriano, Fabio Santos e Carlos Alberto…

      • Ola doutor,

        Discordo, respeituosamente. Os exemplos que você usou são situações normais (discussão no treino foi bem gerenciada, não houve seguimento) e o Pato no vestiário, foi explicado pelo próprio Muricy que o cara estava com piriri… A declaração do Michel não deve ter sido tão polemica, pois nem lembro!

        E a questão clima/fase, acho que é o ovo e a galinha. Muitas vezes a fase boa acaba indo por espaço por ego.

        Acho que podemos criticar aspectos técnicos, gostar ou não de algumas escolhas táticas, mas a gestão do vestiário nessa passagem do Muricy está perfeita.

        • Doutor, mas aí que está o ponto importante, momentos de instabilidade até aconteceram na temporada, mas não se propagaram, não aumentaram, não contagiou e influenciou o time. Aliás outro ponto pro muriçoca foi blindar o grupo da briga política Aidar x JJ, vc se perder naquele momento seria mto fácil pra quem não tem experiência.
          Um exemplo mesmo foi o que vc citou, o Lúcio quando foi substituído numa partida pelo paulista foi direto pro vestiário, tomou banho e foi pro onibus sem esperar o grupo, mas o bundão do Ney Franco não fez nada, escalou ele na partida seguinte como se nada tivesse acontecido.
          O pato saiu foi pro vestiário direto numa partida quando foi substituido mas ve se ele repetiu isso depois, veja se agora que voltou na reserva ele esta reclamando. São formas diferentes de adminstrar um grupo com situacoes semelhantes

    • so para lembrar quem comecou a reestruturacao do elenco e deu uma controlado / unida / endireitada nos caras foi o autuori e nao o muricy. quem perdeu a mao foi o Ney Fraco… O MR pego a barca andando…

      eu acho q se o autuori tivesse continuado o time nao caia… mas… sou eu… hahaha

      • Gosto e respeito demais o Autuori, um dos responsáveis por colocar mais uma estrela no nosso escudo. Mas os resultados dele não estavam vindo no momento. Se ele iria safar o time da degola ou não nunca saberemos, estaríamos conjecturando. Mas no momento a gente precisava do muriçoca pra colocar um pouco de vergonha na cara dos jogadores, um cara que se precisar gritar vai gritar, se for pra xingar vai xingar. O autuori era um gentleman que tomava 2 litros de maracujina, calmo demais pra situação que estávamos

      • Não estou defendendo o Autuori, mas ele veio numa hora totalmente infeliz. Foram 17 jogos em 54 dias, com viagens para a Alemanha, Portugal e Japão em meio a uma campanha contra o rebaixamento no Brasileiro.

        O elenco era bem inferior ao atual e estava morto. O próprio Muricy reconheceu isso quando assumiu o time.

    • Infelizmente no Brasil isso não vai virar, naming rights é uma coisa que nunca deu certo e nem dará certo até por interesse de terceiros

        • Bingo, outro exemplo até fora do futebol é o vôlei. O patrocinador banca tudo, todo mundo chama o time pelo nome do patrocinador mas a Globo ao invez de falar Unilever (por exemplo) fala Rio de Janeiro. Somado a isso a cultura do brasileiro de chamar o estádio pelo nome popular, o apelido digamos: Morumbi, Pacaembu, Vila Belmiro

  19. Eita grupinho encardido hein? Tem que começar o ano com a faca nos dentes, por que so vai ter jogo duro, Oxalá Aidar e Guerreiro tragam jogadores de qualidade nas posições carentes que se encaixem nessa base sem demora.

  20. Acho bom o Aidar pegar jogador com personalidade para enfrentar grandes jogos, faltou isso ao elenco….

    Jogador que chama a responsabilidade….tipo Amoroso, Luisão, Raí, Muller, Careca…

    O problema é achar…..rs

  21. boa noite

    achei ótimo esse grupo, podem falar q o San Lorenzo não está a mesma coisa, q o Danubio é fraco mas são times argentino e uruguaio, e com eles o bicho pega, se der moleza perde!

    Agora essa do curica ou inter no nosso grupo vai só vai incendiar ainda mais o grupo, se o Muricy não trabalhar direito, não passa nem da fase de grupo, agora se fizer passa e entra com muita moral nos restantes das fases.

    Sabe foi bom assim, ou o Muricy e RC se aposentam logo no começo de 2015 ou veremos um time com muita moral com grandes chances de ser campeão.

    agora mais do q nunca o Muricy vai ter q colocar em prática o seu bordão, “aki é trabalho meu fio.”

  22. ah e outra coisa o Muricy não vai poder reclamar de cansaço de viagens, foi tudo aki perto de nós.

    só tem dois caminhos para o Muricy em 2015, ou ele se consagra de vez no clube, ou sai esculachado pela porta dos fundos.

  23. acho que acabou o treinamento em meio periodo!! senao ja viu ne’?
    Paulixao con reservas!!!
    e como gosta o Muricy – viagens curtas – nao tem mais essa desculpa ne’ muricoca?

  24. Também nao dá para tomar como referencia o resultado desses times no fim do ano. A libertadores é a meca de todo time sulamericano. Esses times vao empenhar as cuecas para montar um time decente. O San Lorenzo está focado em Marrocos, como o tricolor esteve todo o segundo semestre de 2005 em Tóquio. Hoje esses times nao sao referencia para a libertadores. Aidar, tem gastar o que nao tem se quiser ganhar. E o elenco tem que ser formado antes da pré-temporada.

  25. 2015…time ficticio:
    ___________rceni____________
    dani alves_r.toloi_lugano_a.pareira
    _____souza___felipe mello_______
    ______ganso____conca_________
    ____l.fabiano_________michel bastos
    ……!!!

Deixe uma resposta