Coluna do Zanquetta: Patrocínios, Planejamento, Bastidores, Dilemas de Aidar e o que vem por aí…

Aidar, um presidente com o sentimento de torcedor. Olha, sou honesto em afirmar que o presidente do Tricolor subiu muito no meu conceito após as informações que obtive sobre as reações de Aidar depois dos jogos de quarta e domingo. A apatia, o abatimento e a tristeza que acometeram o mandatário após a eliminação, foram uma mostra de que o coração dele sofre como o nosso e o desejo, a ânsia de nunca mais sentir o ruim sabor da derrota é latente. Isto para mim é crucial para que ele sentindo como torcedor, entenda nossas agruras e lute por melhoria, por crescimento e pelas taças.

A fúria e indignação que ficou após a palhaçada que Ceni fez ontem, irritou tanto Aidar que ele disparou palavrões inconformado. A Ataíde direcionou que o recado ao goleiro seja dado: “Nunca mais quer ver isto se repetir”. É isso mesmo, Aidar.  Ninguém é dono do SPFC. Nem ele, nem você, nem Juvenal e nem ninguém. É dos são-paulinos todos e não admitimos que brinquem com o São Paulo FC.

Renovação de Ceni e permanência de Muricy definidas. Depois de reunião após a eliminação, Aidar sentou com Ataíde e Rubens Moreno, diretor de futebol e definiram o primeiro passo: Muricy ficaria para a continuidade do trabalho. Definida a permanência do treinador, o primeiro pedido de Muricy foi a permanência de Ceni. Redigiram um contrato até Agosto com renovação automática até 31 de Dezembro de 2015 se assim desejarem com as mesmas condições do contrato atual. Foi rápido. Ceni recebeu e assinou e na manhã de 6ª feira, foi efetuado o anúncio.

“Foi a renovação mais fácil da minha carreira como presidente. O importante é que ele vai continuar conosco por muito tempo. Não havia nenhum motivo para ele não continuar. O Rogério vive grande fase técnica”.

Aidar fraquejou. Após ouvir de Muricy na reunião que tem certeza que faltam pequenos ajustes no time para uma temporada incrível, Aidar cobrou seriamente resultados concretos. Foi convencido de que com investimentos corretos, Muricy tendo Ceni ao seu lado no comando do time, conseguiria disputar realmente a Libertadores de 2015.

Fato é que Aidar fraquejou. Teve que adiar seus planos de renovação e oxigenação do São Paulo. Agora, terá que aguardar até a saída de Ceni e provavelmente de Muricy que deve se aposentar em caso de queda na Libertadores e em caso de resultado positivo, até o final do ano. Muricy também é obcecado por conquistar a taça pelo São Paulo pois sente que deve isto à torcida.

Aidar se submeteu à vontade de Muricy e Ceni mesmo não querendo a permanência. Agora, sofrerá as consequências de ter dois sub presidentes do clube no futebol e terá que aguentar a coisas como Muricy cobrando publicamente reforços, plantel e agilidade no planejamento mesmo ele participando das reuniões. Se algo der errado, Muricy não pensará duas vezes em dizer que não teve time e Aidar pagará caro por não agir já com o treinador e colocar limites em Ceni.

Lamentavelmente, o São Paulo virou refém da vontade de ambos. Espero que o futebol e o resultado falem mais alto pois até aqui, quem vem sendo priorizado são os homens e não a instituição. Como não quer tomar atitudes impopulares e que geram um massacre dele na mídia, internamente e com a torcida, ele recuou. Acorda, Aidar. Tudo tem limite e o que importa é o São Paulo. E a atitude dele após a falha de Ceni me fazer ter fé nele e esperança em suas decisões em 2015 para que o SPFC seja prioridade sempre.

O blá blá blá acabou.  Qual o planejamento de 2015? Definidos Muricy e Ceni, agora faltam as peças chaves do quebra cabeça. Depois de 7 meses de reclamação, de faxina, de alterações, planos, entrevistas com projeções de futuro e tentativas de mudar o São Paulo, Aidar teve aprovação da torcida, mídia e muita repercussão. Aidar afirmou categoricamente que mudará o São Paulo e que tudo de errado será corrigido. Quando questionado sobre jogadores, plantel e planejamento, ele afirmou que não era o responsável e que fosse cobrado por 2015. Eu concordo em partes mas agora não tem mais desculpa. Agora não tem mais blá blá blá, precisa fazer, mostrar a que veio.

O que espero de Aidar agora é a mesma vitalidade e desejo de remontar o plantel que teve na década de 80 e que está alinhado com o que ele nos promete e brada em todas as entrevistas. Agora é hora de colocar o olhar sobre este desbalanceado plantel e começar a mexer nas peças. Vamos apostar na base mesmo ou vamos trazer medalhões? Vamos repor peças à altura ou vamos perder Kaká e ficar com o mesmo time? A filosofia dele está boa? Como agirá com Muricy cobrando reforços agora? O que será feito de gente que não merece vestir nossa camisa como Paulo Miranda, por exemplo?

Ok, a antiga gestão deixou um legado horrível. Agora, está nas mãos dele mudar. Tivemos 7 meses e até começar 2015, serão 8 meses. A Libertadores está aí. O patrocinador master idem, Under Armour a um passo. Só com a saída de Kaká, o fim de contrato de Lúcio, Fabrício e outros que tínhamos resquícios, já é uma economia mensal de R$ 1 milhão por mês. É muita grana. Alie aos patrocinadores, vendas que DEVEM ser feitas e pronto. Já é um baita começo.

Ah, não é fácil alguns dizem. Claro que não! Mas escolheu ser presidente do São Paulo FC, então é isto mesmo. Muito é falado, muito foi dito. Agora é hora de mostrar. Ações foram tomadas e as consequências precisam surgir em forma de resultados. É hora do fazer e cessar o falar. Agora é hora de prosseguir, melhorar e fazer mais para as taças serem realmente nossas. Como? Vamos a alguns pontos claros na mente de qualquer torcedor Tricolor:

Planejamento lento. Muricy detonou o planejamento andando devagar. Os nomes que ele deu foram trucidados na imprensa por Ataíde. Mesmo havendo reuniões com todos os envolvidos, Muricy entendeu como afronta esculachar os nomes como Edu Dracena e Leandro Euzébio que ele havia pedido. Criticou que estão lentos na negociação de outros nomes e que se querem algo melhor, tem que ir pra cima, ir com tudo para fechar e trazer logo como foi com Kardec. Ataíde respondeu dizendo que conversaria com Muricy e numa reunião após a renovação de Ceni, Ataíde e Muricy conversaram a respeito a sós e o resultado da conversa não foi ruim já que os dois saíram rindo.

Aidar se defende: “”Quando digo que o São Paulo não ganhou títulos é preciso encontrar coisas boas. O time foi incrível no segundo semestre, lutou com todas as suas forças no Brasileiro e na Sul-Americana. As peças que trouxemos (Kardec, Kaká e Michel Bastos) mudaram o time”. Ambiente. “Em termos de ambiente, posso dizer que nunca vi um como esse. Todos estão com a mesma pegada. O time será reforçado, não só com reforços de expressão, mas com peças que representem crescimento”.

OBS: Outro motivo que incomodou profundamente Muricy e que poucos deram conta é o fato de que os métodos do treinador foram questionados. A forma “meio período” de trabalho incomoda Aidar que deu indiretas na mídia que técnicos brasileiros são ultrapassados e que não existem mais técnicos como antes e deu exemplos como Cilinho e Telê que doavam-se ao clube, focavam o clube o tempo todo e hoje atuam em meio período, vão pra casa e voltam no outro dia como um emprego qualquer. Tanto é que Aidar sonhava com Sampaoli e seu estilo full time, dedicação integral e obsessão por vitórias.

Bom, Muricy ficou. Tudo está resolvido e a Libertadores agora é o foco e surge o dilema:

Remontar, seguir o trabalho, mudar em 2015? Qual é o plano? O time não é ruim mas faltam peças para transformar um bom time em time campeão. Repor Kaká passa por repor liderança. Tem que ser liderança com agregação, com motivação, de exemplo, de grupo. Dificílimo pelo que Kaká representa no planeta futebol. Mas temos que buscar.

Precisamos criar variações táticas e técnicas. O time precisa ter alternativas de jogo e precisa ter peças que se adequem mais ao estilo de jogo. Toloi e Edson Silva terminam bem o ano mas precisamos de suplentes. Precisamos de laterais, de mais um volante, de atacantes de lado confiáveis. Tem que acreditar na base montada que é boa mas ter a consciência que precisamos de ajustes.

Lembremos de 2004 para 2005 quando com a inserção de peças como Mineiro e Josué e a chegada de Amoroso, definiram um time altamente capaz, coeso e decisivo em 2005. O caminho já está bem direcionado.

O que mais me preocupam, são as dispensas, vendas etc. Jogadores como Paulo Miranda, Ademilson, Osvaldo e Antonio Carlos, possuem uma inaceitável condição de não terem capacidade de atuar no clube e possuem chances aos montes. Que se dê sim chance à base, mas de verdade e não colocando faltando minutos ou quando o barco já afundou.

Quantos nomes? 3 de grande apelo e 1 de porte Michel Bastos, Kaká etc. Outros 3 de composição e com potencial a desenvolver com estilo Hudson. Usar a base para não desgastar medalhões é outra tática que Muricy terá que fazer.

Under Armour. A empresa americana oferece o Paulinho por 1 ano e meio de empréstimo ao Tricolor junto ao contrato de 3 anos que quer firmar. Não é à toa que Aidar está tão afim da empresa, sem contar a bufunfa. Seria sensacional pois encaixaria como uma luva. Se já está certo, qual o problema? Penalty não quer sair antes da despedida de Ceni, não quer sair antes da Libertadores. E Aidar tenta costurar uma forma juridicamente segura de fazer este ação já que em negociar com a empresa, não obteve sucesso.

Agora, é torcer para que tudo dê certo, ter um uniforme decente, um bolso cheio e um excelente reforço para o time. Vamos torcer.

Até a próxima semana onde será exclusivamente dedicada a nomes de reforços e novidades internas, bastidores e planejamento. É coisa demais e esta coluna já ficou imensa…

* Uma info: Júlio Baptista está conversando com o São Paulo sobre um possível retorno. 

** Info 2: Para o lado esquerdo da zaga, Pedro Geromel é tentado junto ao Colônia, detentor dos direitos, hoje no Grêmio. 

alexandrezanquetta@uol.com.br

facebook.com/blogdosaopaulo

twitter.com/blogdosaopaulo

twitter.com/saopaulinosrio

 

274 comentários

  1. Paulinho como segundo volante ou até mesmo de meia no lugar do Kaká, seria sensacional, não se adaptou ao futebol inglês, mas no tricolor encaixaria como uma luva, muito melhor que Wesley.

  2. Boaaaaa Zanca!

    Prevejo muitos problemas para o clube na tentativa de se livrar da Penalty.
    Não creio que será fácil.
    Quanto ao Paulinho, será que ele viria para jogar no rival do timeco que o consagrou?
    Acho difícil.

    Julio Baptista tem jogado bem? Se sim, por que não?
    Só que trazê-lo vai contra o que o Ataíde tem dito sobre reforços, não?

    Pedro Geromel, não conheço. Sei que foi expulso ontem contra os baianos.

  3. Excelente coluna. Estava ansioso desde ontem para saber mais informações, sobre a renovação do RC e sobre o planejamento de 2015. Espero que tudo corra da forma com que está sendo dita e que para 2015 voltemos a ser forte e briguemos (de verdade) por conquistas de títulos. Quero um São Paulo forte independentemente de quem estiver no comando técnico, no gol ou em qualquer outra posição. Sou São Paulo FC acima de tudo.

  4. Bom dia,

    Bela coluna Zanca, me dá um alívio saber que o presidente Aidar não aceita este tipo de erro do Ceni e eliminação de uma competição. Se a diretoria trouxer bons reforços vejo que o Muricy não terá motivo para mais desculpas no ano que vem. Ler a entrevista do Muricy de ontem parece que ele pegou o time destruído e que ele foi o salvador da pátria. Fora as desculpas para não ter ganho nada este ano….

    Vejo como obrigação uma ótima campanha na Libertadores, acabou-se as desculpas e o mimimi…

    Tomara que a Under Armour queira mesmo se estabelecer no Brasil, fechando uma parceria duradoura com o São Paulo. Tenho dúvidas em relação ao Paulinho, será que o futebol dele com nossa camisa é do Paulinho que chegou a seleção brasileira ou do Paulinho reserva do Tottenham e participação pífia na Copa do Mundo?

    Júlio Batista acho que não seria o mais indicado hoje para as necessidades do elenco já que temos Kardec, Pato e LF. Se um deles saírem, aí sim seria um bom nome. Hoje não seria muito útil ao time.

    Geromel não cheguei acompanhar jogos dele no Gremio então não tenho opinião formada…rs

    Aguardaremos o desenrolar da semana para ver se não teremos novidades….rs

  5. Bom dia,

    parabéns Zanca pela coluna, bastante animadora e nós torcedores devemos torcer sempre pelo ,melhor do time, mesmo que as vezes alguns jogadores e técnicos nos irritem bastante.

  6. Podem dar o elenco do Real Madri ou Barcelona para o Muricy, se não treinar padrão de jogo vai jogar como o XV de Jau. Paulinho que era das frangas? Sei não, o cara tem identificação com a torcida, seria monstruosamente cobrado e olho com desconfiança, na primeira falha vão jogar pedras dizendo que o cara entregou.

    Fico um pouco mais aliviado com essa atitude do Aidar em cobrar os “donos do time”, mostra que ele não ta satisfeito. Imagino que a permanência dos dois RC e MR seja um recado: “ou ganha ou estão fora sem choro.”

    Estou confiante que pelo menos esse primeiro semestre de 2015 o time seja mais equilibrado.

  7. Bom dia galera, blza?

    Gostei da coluna Zanca, parabéns. SObre o Paulinho, seria uma baita jogada, ele de segundo volante junto com Souza, Ganso e MB, seria um meio de campo fantastico, e sobre ele ter jogado nos galinhas, besteira, o cara é profissional , diferente do Eliás que jogou aos ventos que jamais jogaria no SPFC e sempre está falando mal do time coisa que o Paulinho já não faz( pelo que eu me lembre) .

    No mais,acredito em um time mais qualificado em 2015, esse de 2014 foi para remontar o elenco e ano que vem reforça-lo ainda mais para brigarmos por tudo, e acredito que conseguiremos mesmo com o Teimosinho no comando.

  8. Bom dia a todos

    Que tristeza ver mais um ano o Hockerio e Muricy no SPFC… ontem o lance do goleiro só ocorreu porque quis enfeitar, ser o maioral… é outro que nao soube o momento de parar, infelizmente… não adianta ter só vontade.. ele falha jogo sim, jogo não.. deveria ter parado ja em 2013

    Agora … Aidar acreditar nessa ladainha do Muricy que ano que vem brigaremos pela libertadores? Será que ele perguntou onde estaria o time “redondinho” que o treinador prometeu para a segunda fase do camp paulista?

    O que o Muricy fala nao se escreve… além disso é toda entrevista reclamando de tudo e todos.. calendario, contratações e etc.. tecnico mais cansativo que existe

    Claro que sempre iremos torcer, mas realmente pensei que haveria uma renovação no elenco.. e isso nao quer dizer abrir mao da libertadores pois nao sairia meio time

  9. Sobre o Paulinho, nao gosto do jogador sério mesmo… temos que lembrar que qualquer volante na galinhada é rei.. porque lá pe facil jogar pois eles tem habeas corpus para bater sem fazer falta ou tomar cartão..

    É só ver o historico de volantes que fazem “sucesso”, vao pra fora e nao jogam nada.. bater com ajuda do juiz é facil

    • Teoria interessante. Outra forma de ver seria que o estilo de jogo do Kurintia, desde Mamando menezes 1o, privilegia os volantes. Tudo é construído acerca do conceito de ‘atacante surpresa’, vindo de tras.

      • Cara, sinceramente não lembro, sei que os Gremistas gostam mais dele e nas análises que vejo, vem se destacando mais do que o Rhodolfo, que é um zagueiro que eu gostava.

  10. Bom dia.

    Um jornal de Portugual disse que o Benfica tem interesse no Geromel.

    O JB se vier gratis e ganhando um salario razoavel, vale a aposta, é cria da casa.

    O Paulinho se a Under bancar beleza.

    Será que o Pato fica?

    O Ganso?

    Kardec e LFabiano na frente ñ adianta, todo mundo viu.

    MBastos titular na meia, ou vai de lateral?

    RCeni

    ?
    Toloi
    ?
    MBastos

    Denilson
    Souza

    Ganso
    Kardec
    Pato
    LFabiano

    Vcs concordam que esses nomes, se ñ sai nenhum logico, sao titulares no proximo ano?

    • É um pouco frustrante isso mesmo….hoje não existem técnico que vivam o clube igual o Cilinho e o Tele.

      O Muricy fala que conhece o São Paulo como poucos, isso por causa do tempo de casa não por se dedicar de corpo e alma.

      O Tele morava no CT do São Paulo e acompanhava tudo que rolava por lá, se dedicava demais ao time.

  11. Duas coisas. Conversei esta semana com um conselheiro um dos mais ligados ao JJ e ele só foi elogios ao presidente Carlos Miguel Aidar e me disse que o São Paulo vai engrandecer, em todos os sentidos, com ele. Soube também que na última terça feira foi sacramentada a saída da Penalty e que a Under Armour será a fornecedora de materiais e do São Paulo. Ah! Quanto ao M1TO não tenho restrições pois acho ele um baita goleiro, mas não gostei da continuação do Muricy Ramalho.

  12. Júlio Baptista está entre os 5 jogadores que mais xinguei na história do São Paulo.

    Este liga o nada ao lugar nenhum…

    Além dos reforços que precisamos na zaga e laterais, não podemos esquecer de contratar pelo menos um atacante rápido, os grandes times do São Paulo sempre tiveram jogadores com esse perfil.

    Kardec é um bom jogador, mas não é um jogador que decide sozinho uma partida, que vai pra cima e resolve numa jogada individual, o mesmo vale para o Luis Fabiano que já não tem pernas e condicionamento físico há um bom tempo, que mesmo melhorando nos últimos jogos é visível sua falta de condições para jogar em alto nível e em sequência, no ano que vem vai estar mais velho ainda, a tendência é cada vez mais jogar menos jogos.

    Além disso os seus reservas atuais são Osvaldo e Ademilson, o São Paulo precisa de no mínimo um atacante para chegar e ser titular e mais um para revezar com Kardec e Luis Fabiano.

    • Vitão,

      Realmente precisamos de atacantes que furem retrancas e que saibam puxar contra ataques em velocidade.

      No mais precisamos também de um técnico que entenda que LF e Kardec nunca podem jogar juntos e para os 2 renderem o esperado, tem que ter um esquema que abasteça eles com bastante bolas para eles fazerem o que de melhor fazem que é gol…

      Faz tempo que não temos artilheiros de campeonato também…acho um desperdício ter jogadores como LF, Kardec e Pato e nenhum disputar artilharia pois não fazem muitos gols pois o time joga amarrado.

      Basta lembrar que nas últimas vitórias voltamos com o Muricybol….gols de bola parada e cruzamentos…

  13. Todo goleiro que joga muito com os pés muitas vezes abusa da sua propriedade e acaba quebrando a cara como o Rogério Ceni ontem. Não me lembro contra quem, mas o RC fez uma jogada igualzinha a de ontem (chapeu), que deu certo e foi exaltado por longo tempo. Quem assiste o Alemão na ESPN sabe que o Manoel Neur já fez muita lambança com os pés, também e nem porisso deixou de ser um baita goleiro.

    • É exatamente isso que penso! Se não estou enganado essa jogada foi contra o gremio e o técnico era o Renato Gaucho que falou que não precisava daquilo pois o São Paulo estava ganhando de goleada.
      Que o Rogério fez cagada é fato, mas que ele foi um dos revolucionários a jogar como um líbero não podemos negar.

      • Eu sinceramente preferia ver o RC aposentado. Sou grande fã do cara, do que ele representa e representou. Colar rótulos por causa de uma jogada é injusto. Pode ser que ele tenha errado mais de uma vez mas o fato é que jogar com os pés dá outra dimensão ao nosso jogo. Há risco, mas vale a pena correr.

  14. Esse negócio de desconfiar de tal jogador só por que jogou nos travecos é besteira, Leandro, Mirandinha e Edson Cegonha foram muito bem no São Paulo, tiveram grandes fases.

    Pato fez boas partidas e dependendo pode até se firmar ou melhorar.

    Paulinho cairia como uma luva neste meio campo do São Paulo.

    • Eu também acho. Vejo o Paulinho como um volante de área a área (box-to-box da inglaterra) e acredito que essa imposição física no meio nos faltou quando usamos Kaká e Ganso. Um volante fixo, Souza, Paulinho e Ganso mesclaria força, bom passe e genialidade. Seria um grande meio.

  15. Jogar com Kardec e Luis Fabiano juntos no ataque é ser presa fácil para o inimigo, um anula o outro, é o mesmo que jogar com 9, na Libertadores é pior ainda por que exige mais dinamismo, os times brigam mais, jogadores lentos não tem vez, um só vá lá, mas 2 ou mais é pedir para perder.

    • Daria pra usá-los desde que nosso meio compensasse a falta de velocidade. Com Kardec, LF, Kaká e Ganso é óbvio que só conseguiríamos algo com passes. Se ainda tivéssemos laterais extremamente rápidos e com bons cruzamentos (vide Auro), talvez a coisa funcionasse melhor.

  16. Bom dia pessoal,

    Boa coluna Zanca!!!

    Espero que o Aidar consiga ter razão à frente da emoção porque se for ao contrário eu acho que ele colocaria muita gente para correr do São Paulo.

    Podem chamar de pessimista ou o que quiser mais com Muricy no comando eu particularmente não me animo para 2015, estarei acompanhando torcendo mais ter convicção que teremos um trabalho bem são outros quinhentos!!! Há conferir!!!!!

    Júlio Baptista – Eu não traria!

    Pedro Geromel – Vi muito pouco mais parece ser bom zagueiro!

    Fornecedora material + Paulinho – Se conseguíssemos algo nesses moldes seria sensacional!!!

    Sobre o jogo ontem como me agradou ver o Auro na lateral é o Hudson no meio-campo pena o treinador não ter tido coragem em bancar o menino na equipe no decorrer da competição!

    Quanto a lambança do RC vou me abster para não parecer ingrato…

    VAMO SÃO PAULO!

    • Deu dó do Auro ontem no segundo tempo tendo que ouvir as broncas do Muricy…..a cada erro dele era um esculacho no garoto…

      O RC fez aquela cagada monstro e o que o Muricy fez…..você tá perdoado!

  17. Edson Cegonha, Mirandinha e Casagrande por empréstimo vieram do “Curintia” e foram muito bem. Casagrande não continuou, pois o time deles não quis vender.

  18. Felipe
    1 de dezembro de 2014 às 10:15
    Eu também acho. Vejo o Paulinho como um volante de área a área (box-to-box da inglaterra) e acredito que essa imposição física no meio nos faltou quando usamos Kaká e Ganso. Um volante fixo, Souza, Paulinho e Ganso mesclaria força, bom passe e genialidade. Seria um grande meio.

    ——————————————————-

    Concordo.

    Gosto do Souza, mas o Hudson e o Michel Bastos principalmente são mais jogadores que ele, neste caso eu acho que ele perderia a vaga para qualquer um dos dois.

  19. Sobre o Julio Baptista… estou com o VITAO .. junto com o richarlyson acho que foi o jogador que mais xinguei no SP

    Ele é uma geladeira Preta no meio do campo… truculento e ruim de bola

  20. Julio Baptista é piada de péssimo gosto. Depois de Edu Dracena, essa?
    Fora que saíram conversas de que ele ganharia 1 milhão limpo lá.
    Mesmo que baixe pra metade disso, é salário pra jogador que faz a diferença. O que está longe de ser o caso.

    • O problema é os travecos irem pra pré Libertadores se classificarem e caírem no grupo do São Paulo….daí sim quero ver…

      Retrospecto nosso contra eles não está nada animador….

      • Japa,

        Já passou da hora do tricolor bater nos galinhas em especial um campeonato mata-mata!!!

        Vejo a libertadores como oportunidade perfeita porque ficaria marcado e reduziria essa soberba por parte deles em terem mais vitorias no confronto direto conosco;;

  21. Talvez a intenção com o Julio seja de substituir o Kaká, mas não em campo e sim na representatividade e liderança. Mesmo assim, acho que não funciona.

  22. Palmeirenses tem que fazer romaria até Aparecida para agradecerem aos times incompetentes, senão já estariam na segundona.

    É capaz de perderem e se o Vitória perder e o Bahia não ganhar ficarão na Série A mesmo tendo perdido 5 ou 6 seguidas e terem somente 39 pontos.

    Com 42 pontos eles escapam, em outros campeonatos teriam caído na antepenúltima rodada.

  23. Paulinho seria excelente.
    Julio Batista é piada de mau gosto.
    Com MR não ganharemos a Libertadores; a não ser que o mister morre morre não pegue nenhum time brasileiro. Ai as chances aumentam para 15%….

  24. VITÃO/SPFC/THE BEST
    1 de dezembro de 2014 às 10:51
    Este é daqui da cidade vizinha (Amparo), sempre vinha para Serra Negra e pagava bebida para todos.

    Tomara que consiga se reerguer, é bom caráter e jogou muito no São Paulo, zagueiro diferenciado.
    —————-

    Eu me recordo quando você falava.

    Eu não botava muita fé…rs

    Mas era verdade, o cara gostava de um “mé”

  25. Não espero muita coisa dessa Libertadores… só pelos concorrentes brasileiros, já vi que vamos sofrer bastante… acho que seremos eliminados pelas frangas ou Cruzeiro… do Inter acho que passaríamos.

  26. Sobre Júlio Baptista, acho um jogador experiente, de grupo e dedicado.

    Não é nenhum primor mas é identificado, não treme e se viesse com um salário adequado ao futebol que joga hoje, talvez seja uma aposta razoável.

    Júlio pode atuar na meia ofensiva ou no comando de ataque.

    Para mim, tudo depende do que for conversado. E hoje, o que existe, são conversas.

    Júlio quer voltar ao Tricolor e sabe que hoje temos um bom time que com peças boas, pode encaixar um excelente esquadrão para disputar títulos de verdade.

    Eu acho bacana ele querer voltar. A iniciativa foi dele.

    Entre falar dele e Montillo, eu prefiro ele, honestamente.

  27. Muito melhor o Tricolor está nas mãos do Maior ídolo da história do Clube e do 2º Melhor Técnico da história do Clube do que de qualquer outro, estes sim me representam dignamente, mesmo quando erram a gente tem a gratidão que já fizeram muito pelo Time que amo. Não sou crítico de futebol, sou torcedor do São Paulo, enquanto honrrarem meu Clube não critico, somente apoio, para mim, isto é ser torcedor. Quem é Aidar, Ataíde, Juvenal … perto de Ceni e Muricy. Sou contra a priorizar a base se não tiver jogador da base pronto para ser prioridade. Não aguento Ademilson, Lucão, fracos demais. Auro e Boschillia estão verdes, mas têm futuro. Tem que priorizar títulos, em especial a Libertadores. Priorizar time forte e equilibrado. Sou a favor de tirar Paulo Miranda, Osvaldo, Ademilson, Antônio Carlos, Luiz Ricardo … mas tem ter gente/times para querer essas bombas. Tirando Ademilson que vem da base o resto foram contratações da diretoria anterior, que alias atrasou o desenvolvimento natural do São Paulo com um terceiro mandado trágico. Por pior que seja o Aidar, está melhor, muito melhor que a diretoria anterior. Diretoria ultrapassada, arrogante, incompetente.
    Por fim, podia ser o Pelé, mas Paulinho no São Paulo não quero. Muito identificado com as frangas, o cara até chorou quando foi embora da galinhada, diz que ama a galinhada, por mais profissional que seja, por melhor jogador que seja ( tenho minhas dúvidas se não foi uma fase boa que passou ) não merece usar nosso Manto.

    • Wilton, eu concordo muito com o que vc escreveu sobre ter gratidão.

      Mas, devemos lembrar que eles também ganharam muito através do SPFC e ainda ganham salários astronômicos. Não é por amor que jogam lá. Ou não apenas por isto.

      Desta forma, há sim de se ter uma relação de ganha-ganha e não apenas ganhar um lado.

      Errou? Tem que ser cobrado. Não tem resultado? Precisa responder por isto.

      O ser humano se acomoda sem cobranças.

      • Concordo plenamente com esse pensamento. Não é porque é “ídolo” que não pode ser cobrado, pelo contrário, ele tem que ser exemplo e tem sim que ser cobrado. Não só ele como também o Muricy, também deve ser cobrado pelos resultados. Concordo que ambos foram importantes na construção da história do São Paulo FC, mas isso não os isenta da cobranças.

      • Talvez tenha me expressado mal… Concordo absolutamente que devem ser cobrados, mas não por mim que sou torcedor, meu papel é torcer é apoiar e sempre que possível ajudar o Clube sendo sócio Torcedor, indo ao Estádio, comprando produtos oficiais… Acho que cobrança é papel da diretoria. Penso também que caso se acomodem, não estarão mais servindo para o Tricolor. A diretoria tem que identificar a acomodação e solucionar o problema. abs.

    • Wilton, respeito sua opinião mas,

      Então independente de quantos erros dos 2(Muricy e RC) prejudicarem o time. Nós nunca poderemos criticá-los? Pois tem crédito de sobra por ter ajudado o time a ganhar no passado?

      Lembramos que antes do RC e do Muricy, tivemos dirigentes que administraram o clube até se tornar o que é hoje, tivemos jogadores e técnicos que fizeram muito pelo clube também.

      O São Paulo Futebol Clube e a torcida já eram gigantes antes dos 2….

      • Fico p… da vida quando dão entender que só passamos existir depois que Muricy ou RC começaram ser respectivamente técnico e goleiro do clube…

        Falta de conhecimento em nossa vasta história de glórias!!!

  28. Ontem eu descobri porque o Reinaldo nunca joga!

    Ele entrou no jogo e conseguiu ir duas vezes na linha de fundo fazendo dois bons cruzamentos, em time do Muricy lateral que passa do meio-campo não serve é se for cruzar que seja da linha da grande área da linha de fundo nem pensar..

      • Japa,

        Como eu disse acima fiquei feliz de ver o Auro na lateral e o Hudson no meio-campo…

        Sei que eles atuaram ali por ocasião do campeonato (classificação encaminhada) mais queria que fosse sempre feito o obvio, que as invenções acabassem até porque não fazem jus para tamanha insistência.

        Pena o treinador ser um covarde…

        • Ontem o Auro errou uma jogadas ali no 2º tempo e o Muricy descascou ele….

          O RC prejudicou o time e o Muricy o que falou?

          Você está perdoado!

          Putz isso não existe….numa dessas é que o Muricy perde o grupo….

  29. Acho o Hudson nosso melhor volante de contenção, ontem fez uma boa partida, assim como das outras vezes que jogou por ali, pena o treinador preferir improvisa lo na lateral, assim perdemos um bom volante e não ganhamos um bom lateral.

  30. Bom dia a todos,

    Geromel sinceramente acho bom zagueiro mas ele não sabe jogar na esquerda, tinha que buscar o Rever do Atlético.

    Meia tinha que buscar o Conca.

    Atacante eu buscaria o Welligton Nem.

      • Bem se tirar esses caras que não jogam nada e ganham bem acredito que conseguiremos sim, só do Kaká agora sobraram uns 350.000, acredito que o Rever tenha esse salário, Conca deve ganhar uns 500.000, e acredito que conseguiriamos o Nem também por 500.000

    • Se não sabe jogar pela esquerda acho que deveríamos focar num nome que atuasse nesse setor!

      Não confio no Edson Silva é acho que nossas opções para suprir sua ausência são ainda mais fracas..

      Conca seria um grande reforço mais acho que deve ser quase impossível no entanto formaria um grande meio-campo ao lado do Ganso.

  31. Barran do nomes como Lenadro Eusébio, Dracena e Rildo já é um começo. Se negociarem Osvaldo, PM, Antônio Carlos, Ademílson, Luis Ricardo então…

    Começaremos com o pé direito.

  32. Quando vejo torcedores falando que temos que ter gratidão por Muricy e RC estarem no São Paulo, independente dos erros que os mesmos comentem.

    Lembro imediatamente da propaganda da Amanco do Adauto…..rs

  33. Bom dia amigos do blog,bom bela coluna Zanca parabens informaçoes importantes pra nois torcedores,com relaçao ao Rogerio nem comento nada,Paulinho se for pra jogar e honrar nosso manto sera bem vindo agora se for pra se escorar no time e fazer o famoso chinelinho nem precisa vir.Zanca o fundo blog ia ica file com um fundo azul ai daria pra ver a neve cair no blog.

  34. O Fred Cone reclamando que não vê a cor da grana do direito de imagem a 20 meses… rs

    Vai receber na justiça, é um fato, mas se bobear morre de velhice e não verá a grana toda.

  35. Acho o futebol do Rever 2013 superior ao de todos nossos zagueiros fez uma excelente temporada mais esse ano jogou pouco, se estiver em condições físicas de atuar é tiver vencimentos no patamar do clube acho excelente nome, mais confesso que que fico intrigado com essa ausência dele na equipe mineira a tanto tempo!

    • Ali ele já vinha em declínio na carreira….já era para ter parado…mas aí vamos para mais um ano.

      Espero que mantenha o nível dos últimos meses deste ano….porque se for o nível do começo do ano até metade do 2º turno do Brasileirão….

  36. Olha, é verdade que em termos de resultado no segundo semestre não se pode reclamar. Vice do BR e semi da sulamericana são aceitáveis, bons resultados até.

    Agora, é importante toda a torcida analisar este ano inteiro do São Paulo com muitas ressalvas. Há quantas partidas o São Paulo não consegue uma boa apresentação coletiva, time bem, jogadas saindo, vitórias sem sustos? Muitas. Muitas mesmo. Acho que o último bom jogo foi contra o Goiás. Antes disso? Não me lembro. Em todo o campeonato jogamos uma pequena série de boas partidas apenas, aquelas do auge do “quarteto fantástico”. Ok, veio o segundo lugar. Mas a que preço? É aí que deve ser questionado o trabalho do Muricy. Este time montado pelo Muricy entrará em 2015 com um sistema definido, uma característica de jogo bem trabalhada, alternativas e força defensiva? Não. O trabalho começará quase do zero novamente. Porque o Muricy tem esta característica: Os times que monta não são times de médio ou longo prazo, são times que a curto prazo conseguem resultados mas nada é trabalhado para o futuro. Desde a primeira passagem é assim.

    E vocês acham o futuro promissor? Eu não.Desculpem se estou sendo pessimista mas não vejo este time nas atuais condições, com Muricy no comando ganhando títulos. E me parece que o planejamento será mal realizado novamente.

    Eu por exemplo não concordo em contratar 2 ou 3 medalhões. Pelo contrário. A situação caótica de dinheiro do clube pede que não se contrate ninguém com salário alto. Pelo contrário. Deveriam enxugar a folha de pagamentos. Talvez liberar Osvaldo e Luis Fabiano. E fazer trabalho de formiguinha no mercado e na base para achar jogadores baratos.O único “medalhão” que eu contrataria seria o Jefferson. Ou o Cavalieri. Mas como o Ceni vai continuar nem isso. Mas não será assim.

    Não acredito por exemplo que o São Paulo dispute o Paulista só com garotos e que o Muricy aproveitará o campeonato para achar bons jovens úteis. Vocês realmente acreditam nisso? Muricy jogar só com garotos e depois ainda passar a utilizar alguns destes melhores garotos efetivamente no principal? Eu não. O mais provável de acontecer é sim uma pré temporada um pouco maior para os ditos medalhões como Ganso, Kardec, L. Fabiano, Toloi, Alvaro, Michel e etc..mas não vejo o São Paulo com o Muricy botando um time sub-20 no paulista como falam. O que vai acontecer na verdade é jogadores como Paulo Miranda, Maicon, Osvaldo, Fabricio (salvo engano ainda tem mais um ano de contrato), Reinaldo e tantos outros vão jogar o paulista com frequência enorme. Não os garotos. Os garotos que vão jogar e tenho quase certeza que com pouca frequência ainda, serão os que já estão no time como Boschilia, Auro, Ademilson e etc. E este cenário acrescentará muito pouco ao clube.

    Pra mim manter Muricy já começa errado. Já vai contra a necessidade do clube de utilizar garotos. Já faz com que mais uma vez na hora do aperto o time seja montado com o que dá e os resultados sejam conseguidos no sufoco só pra manter alí, digamos, as aparências.

  37. Boschilia fez o gol da vitória no clássico contra o Santos e já começou a levar o castigo por isso, ontem não entrou.

    É proibido jogador da base entrar e jogar bem, fazer gol.

    Agora só deve voltar a jogar em Junho ou julho de 2015.

    Aí ele entra sem ritmo de jogo, joga mal e o Mestre fala que não serve para jogar no São Paulo.

    É impressionante a coerência deste cidadão, ele breca a ascenção do jogador, não deixa pegar cancha como todos os jogadores, até os veteranos precisam.

    • Vitão,

      O Pato era pra ter começado o jogo ontem…..fiquei sem saber qual sua condição física, será que vai render ainda?

      Espero que no jogo contra o Sport, o Muricy dê chance para alguns mostrarem serviço.

      Denis, Auro, Toloi, Edson Silva, Reinaldo, Hudson, Souza, Michel Bastos e Boschilia, Pato e LF

      • Eu também espero, aliás é o que tem que fazer.

        O problema é que ele não faz e quando faz é só de vez em quando, fica difícil até para avaliar, jogador precisa de cancha, de sequência, principalmente os mais jovens para poder avaliar se serve ou não, até hoje eu não sei se o Ewandro é bom ou não, pelas pouquíssimas chances que teve me deu a impressão de ser bem melhor que o Osvaldo e o Ademilson, pode até não servir, mas para isso tem que jogar mais vezes, o Osvaldo teve um milhão de chances depois que pegou a má fase após a Sulamericana de 2012 e nunca mais jogou nada e sempre está tendo chances e mais chances.

  38. A jogada do Ceni ontem foi ridícula. Ontem o jogo era de 3 puntos para nao dar oportunidade para o curica. RC tinha que dar um bico na bola como fez em jogos anteriores. De contrato renovado, sabendo da derrota do curica foi querer fazer gracinha. O Aidar virou refém desses caras. Muricy e RC mandam mais que o presidente. Semana decepcionante. Uma vez mais o presidente preferiu uma decisao populista às reformas que o tricolor precisa para voltar a ser campeao. Eu aceito que torcer é uma ato quase irracional, mais de emoção que de razao, mas isso nao me impede de pensar.

  39. Zanquetta otima coluna, estou com voce, ou o Aidar mostra serviço agora ou poe as barbas de molho, nao adianta enrolar a torcida, o antecessor fazia isso com maestria , mais no fim deu no que deu.

  40. Para ficar nesse nhem nhem nhem entre o Pato e o Muriçoca, prefiro que o Pato volte pro curica. Aí o tricolor procura outro atacante e oferece o salário do Pato+Osvaldo. Claro, o Osvaldo já teria ido faz tempo. Só o Muriçoca nao vê o inútil que se tornou o Osvaldo.

  41. japoneis
    1 de dezembro de 2014 às 10:49
    Pior que Libertadores não tem como pegar time brasileiro pois mudaram o regulamento para praticamente os times brasileiros se enfrentarem no mata-mata…

    RESPOSTA
    japoneis
    1 de dezembro de 2014 às 10:50
    Corrigindo não tem como não pegar time brasileiro…

    ———————

    Tem como não pegar, sim, mas é improvável.

    O confronto obrigatório entre brasileiros só acontece nas semifinais, até lá é o chaveamento normal.

    • Dificilmente os times brasileiros caem na primeira fase da Libertadores.

      Todo ano quase todos se classificam pro mata-mata, vejo grande probabilidade de enfrentarmos brasileiros na Libertadores….

      E tudo leva a crer que serão times que já ganharam Libertadores a se classificar.

  42. Nao dá pra jogar só com a sub20 no paulistinha. E nem foi assim que o Cilinho fez em 85. O tricolor montou um grande time, uma estrutura fantástica onde entrava um ou outro garoto para jogar. O tricolor tem que jogar o paulistinha com uma base com jogadores experientes completada com os garotos da base que realmente tenham futuro. Assim, o tricolor poderia jogar com 4×7 ou 5×6 (base x profissional) e os do elenco profissional se revezariam para manter ritmo de trabalho de preparação e sem desgaste.

  43. Eu acho muito dificil, quase impossivel, mas seria uma grande vitoria se o Breno voltasse a jogar o futebol que jogava no SPFC, ele era excelente como zagueiro e lateral direito e poderia suprir a carencia nessas posições com muita qualidade. se me lembro bem ele seria liberado agora em dezembro, tomara que ja volte e comece a treinar para tentar retornar o quanto antes.

  44. Paulinho no tricolor eu duvido!!!
    Mesmo não jogando o que jogou no time da marginal, eu gostaria dele no SP.
    O problema se vir é ser um Ricardinho que foi bem nos gambás e nunca vingou no tricolor.
    Mas em termos de futebol é melhor do que todos que disseram ai, Julio Baptista, Cleiton Xavier, etc.

  45. O tricolor precisa de um lateral direito titular, um quarto zagueiro titular e um atacante velocista titular.

    Depois, podem contratar um volante marcador (ou o Paulinho se vier de graça), um meia para o lugar do Ganso e um atacante para o lugar do Pato.

    dispensas mínimas: Luis Ricardo, Paulo Miranda, Osvaldo, Pato, Ademilson. RC para o meio do ano.

    Os garotos que devem ser aproveitados devem mostrar no paulistinha.

    • Com a vinda do Paulinho (se vier), poderia investir em:

      Essenciais:
      1) Lateral direito: Jonathan, Inter de Milão, ou Mariano, ex-fluminense;
      2) Zagueiro pela Esquerda: Coates (sempre ele), Rever ou Manoel;

      Qualificação do elenco:
      3) Atacante rápido: Dudu (grêmio);
      4) Meia: Cleiton Xavier (metalist, acho) ou Wagner (fluminense).

  46. Não sou lá entendedor de futebol. Mas tem gente aí com muito medinho.

    Assisti recentemente ao filme O Homem que mudou o Jogo e comecei a pensar como no futebol as coisas são parecidas.

    O que importa são jogadores eficientes e perfil de querer vencer.
    Quem diria que Edson Silva ia jogar bem? Ou Michel Bastos? Ou Kaká? Ou RC?
    Ou Denilson que muitos queriam jogá-lo numa lixeira.

    Passaram uns num sei qtos técnicos com quase o mesmo time que tá aí e fizeram pouca coisa.
    Aí vem Muricy e o time fica competitivo.

    Traz um jogador eficiente em sua função, querendo se sacrificar pelo time.

  47. O problema é que pode trazer quem o Muricy quiser, mas Rodrigo Caio sempre será zagueiro, Michel Bastos sempre lateral, Hudson, lateral, PM, jogador de futebol e Osvaldo craque.

  48. Este ano tivemos um aproveitamento de 68% dos pontos em casa. Fizemos apenas 39 pontos.

    Foi abaixo de 2012 (82% – Ney Franco) e 2009 (74% – Ricardo Gomes), anos que também conseguimos vaga no G4. Melhor que 2010 e 2011 (58%) e 2013 (47%).

    Acho que este ponto deveria estar na análise crítica da Diretoria de Futebol. Temos que nos impor mais dentro de casa.

    O Cruzeiro, por exemplo, fez 79% em 2013 e 77% em 2014 (ainda tem mais um jogo, pode chegar a 82%).

  49. Boa tarde.

    1) Comentário sobre os nomes apresentados:

    A) Paulinho: Bom nome, poderia ser um bom segundo volante. Mas, depende do patrocínio de material esportivo. Os travecos já estão com Elias, teriam problemas em ficar com dois jogadores caros e da mesma posição.

    B) Pedro Geromel: Não, obrigado. Além de jogar na direita (e não na esquerda), seria reserva do Tolói e, em forma, do Breno também.

    C) Julio Batista: Também não. Como centroavante, já temos Fabuloso e Kardec. Como meia, é jogador comum.

    2) Muricy
    Definida sua permanência, precisa exigir dele (no conforto é muito fraco). Determinar que só contratará um atacante rápido se ele abandonar a ideia de escalar Fabuloso e Kardec. É ridícula a teimosia.
    Não confio nele, não mais. Em pontos corridos, talvez. Em mata-mata, não acredito.

    • Acho que depositar esperanças no Breno hoje é bem complicado!

      O cara não joga futebol há tempos claramente tem problemas psicológicos acho que não se trata de estar em forma física ou não para voltar atuar…

      Acho que precisam primeiro recuperar o ser humano Breno depois verificar se ele ainda tem chances de ser um atleta.

  50. Alguem ai gosta do futebol do Alex do Inter? Rapaz seria interessante aquele cara no meio campo, jogador objetivo , bom dominio de bola, bom passe e arremate de fora da area seria um companheiro interessante para o Ganso.

  51. Bem lembrado Tricolor alagoano, WAgner vai ficar livre agora em dezembro, seria legal ele no SPFC, cairia muito bem com o Ganso e ele cumpre a parte tatica muito bem, terias 2 meias de excelente qualidade, junto do Paulinho ( quem sabe virá pela U.A) seria um meio de campo de muita responsa srsrsr.

  52. O tricolor precisa de um quarto zagueiro com personalidade, que saiba jogar e nao dependa do RC para se livrar da bola. Aí, quando o RC pedir a bola pra esse zagueiro, ele irá optar pela melhor decisao: chutar pra fora, chutar pra frente, passar ao volante mais perto ou sair jogando. Bola recuado, só em último caso. Atualmente, o recuo ao RC é a primeira opção do Edson Silva.

    • Compreendo perfeitamente que o RC ajuda bastante por ter essa habilidade com os pés mais acho inconcebível o time com a bola no meio campo recuar para o goleiro.

      O treineiro devia proibir esses recuos assim como proibir o Ceni de bater faltas…

  53. O Tolói até que tenta sair jogando de vez em quando, mas é limitado com a bola nos pés. O Lucao é um desastre tentando sair com a bola. Sem comentários para o PM e ES que estao abaixo do Lucao. O tricolor já teve bons zagueiros. Alex Silva, André Días, Miranda, Breno, Lugano, Fabao, entre os mais recentes. A atual é tao sofrível como a zaga pós-Telê. Até Paranhos e Arlindo era uma boa zaga em comparação a atual.

    • hahahahahaha

      Boa Carlos!!!

      Inegável que o Edson foi bem esse ano eu não tenho nada contra ele acho que sempre foi um ponto positivo para o elenco, sempre humilde nunca o vi reclamando aos quatro cantos pela reserva é faz o feijão com arroz…

      Infelizmente não confio muito nele mais acho que sua titularidade hoje é justa haja visto que não temos bons zagueiros no elenco, mais eu acho que deveríamos reforçar esse setor se sonhamos com títulos em 2015.

    • Rafah, cada um crê em quem quiser.

      Eu não disse que o Paulinho vem. Disse que ele está no pacote que a Under Armour pode nos oferecer. Aidar pode achar que não vale por salário, grupo etc. E nem o jogador querer.

      É igual o J. Baptista estar conversando. Se ele vai fechar ou não, não é responsabilidade minha.

  54. MR MEU DEUS!! RC MEU DEUS!! 2015 promote…

    ver entrevista do MR recentemente tem sido um teste de paciencia… e esse papo de reforcos incomoda… de que adianta trazer um LD se o Hudson vai continuar ali (ele foi incapaz de tentar adaptar o time na entrado do Luis Ricardo… simplesmente jogo o cara num 4231, o cara nao marcou atras e morreu… nao q ele seja bom mas enfim… eh tipo vc comprar um mouse para destro e tentar usar com a mao esquerda. ve q nao eh bom e joga o mouse no lixo. um tecnico mais competente treinaria um forma diferente de jogar. talvez com 3 zagueiros e alas mais abertos… q funcionaria com outras opcoes de jogadore… nao a bobagem do Osvaldo dormindo na ponta esquerda (essa eh a variacao tatica dele pro Segundo tempo)… pq o Osvaldo nao cai dos dois lados do campo?? enfim…) trazer um volente se o Denilson vai continuar ali (apesar de ter melhorado um pouco). Trazer atacante se ele nao tem peito de botar o LF ou o AK no banco (ataque mais lento q o rubinho)?

    Aidar aceitou o risco e espero morder minha lingua… vou torcer mto… mas nao tenho mta esperanca de ganhar a libertas ano q vem. nao com a dupla ai de cima… o SP precisa de oxigenacao. novas mentes! MR deu sorte esse ano com os jogadores carregando pianos… Eles se auto ajustaram… de leve…

    ano q vem sera o mesmo papo… ele nao vai dar um minimo padrao pro time. e as desculpas virao… ele vai precisar de tempo, o calendario na ajuda, as ferias tiram a pre temporada, faltam pecas no elenco, tem q treina o time no meio do paulistinha… etc etc etc…

    enfim… vo espera o ano novo mas aperta o cinto q a viagem vai ser tensa…

          • Eu morei um tempo em Londres, comprei um agasalho do liverpool que passando pra reais dava mais ou menos uns 160 reais, o mesmo preço ou até mais barato que uma camisa de time na época (isso faz uns 5 anos). A fornecedora era a Adidas, no Brasil a porcada na época tbm tinha um modelo mto semelhante do agasalho só que com cores diferentes, o preço se não me engano era 399,00.

  55. Zanquetta

    Excelente coluna! Parabéns pelas informações, mas espero que algumas não se concretizem…rs
    Geromel e Julio Baptista eu não contrataria.
    O zagueiro joga na mesma posição do Toloi e já tem quase 30 anos sem qualquer destaque nacional ou internacional. Conheço um parente (acho que é primo dele) que é saopaulino… nem ele quer o zagueiro no tricolor.
    Se for o caso, o São Paulo e o Grêmio poderiam ajustar um troca dele com o Maicon, nos moldes da troca Souza-Rodolfo.
    O Julio Baptista pior ainda. Tem 34 anos, salário de quase R$ 1 mi e é reserva. Talvez, se o Corinthias pagar a metade do salário dele… se bem que a escassez do São Paulo é uma reposição para o Osvaldo e o Ademílson que devem (pelo amor de Deus) ser negociados imediatamente.
    Será que o Guilherme (em fim de contrato com o Atlético-MG) e o Erik (revelação do Goiás) não podem ser avaliados? Para a zaga tem o Neto (pirulão do Santos) que também ficará livre. Sou muito mais ele que Edu Dracena, Geromel, Leandro Euzébio, etc.

  56. Sobre a Penalty, talvez tenha havido uma arbitragem desde os tempos que a Penalty andou atrasando os pagamentos, como elas são sigilosas ninguém ficou sabendo.
    Sobre o Paulinho, boto fé na info do Zanca, haviam me falado dele na semana passada como a prioridade da diretoria pra substituir o Kaká. Não sei qual minha reação será confirmada a contratação.

  57. Under Armour?
    E como fica a comissão por fora de R$ 3 milhões que a Puma já havia acertado com o Aidar e cia?
    Nessa ele caiu do cavalo…ou melhor, da motoca…
    Por isso que eu dizia que…bem, deixa pra lá…

  58. Não sei o que pensar do Paulinho, qual jogador chegaria.
    Se o Paulinho que chegasse fosse o Paulinho que apareceu no Corinthians, seria uma ótima…mas se for o da Seleção e do Tottenham, não me agradaria não.
    Aliás, a UA é dona do passe dele? Foram eles que levaram o Paulinho para a Inglaterra? Acho isso tudo meio estranho…

  59. Paulinho dizem que é um excelente companheiro de concentração lá na inglaterra… faz chá, café, traz uns biscoitos .. é um copeiro de luxo.. porque futebol que é bom, nada

  60. Boa época essa. O período de especulaçao as vezes é chato, mas depois de uno que passou do total descrédito a um “fio de esperança” (lembrando do Telê), parece uma boa idéia viajar nesse mar de possibilidades que continuar sofrendo com a falta de títulos.

  61. De tudo do escrito, falado e abordado, só uma coisa digo:
    “Só acredito vendo.”
    Pra mim, por mais que diferente possa parecer, Aidar é igual a Juvenal no quesito bravatas.

    Deixar Ceni e Muricy dando as cartas ainda num clube como o São Paulo é, no mínimo, irresponsabilidade.

    • Isso aí é papo furado….está aprendendo com o RC!

      Se ele fosse preocupado com sua vida já tinha parado quando teve problema de saúde na peixada….

      É complicado um cara como ele que ganha muito parar….dinheiro é complicado!

  62. Muitos amigos meus até gambás, porcos e peixes gostam do Muricy, eu sou o único crítico dele entre eles,..rs
    Estaria eu equivocado, espero queimar a língua em 2015,rs

    • Meus amigos da porcada não querem ver o Muricy nem pintado de ouro. Sereias também não. Se perguntar pra qualquer torcedor se quer um técnico que já perdeu 14 mata-matas no seu time, duvido que alguém iria querer….rs

    • Enquanto ele estiver no SPFC eles vão gostar mesmo, principalmente se nos confrontarem em mata matas…

      Os torcedores do Bragantino, Ponte, Penapolense e Atlético Nacional tbm gostam muito dele, mas treinando o nosso clube.

      • Rsrs..concordo com você.
        Os meus amigos que torcem pro são paulo, todos usam o mesmo argumento, tipo salvo da segundona, melhorou o time e tals, me chamaram até de ingrato..rsrs

        • Mas o argumento deles é esse mesmo… ingratidão etc, como se ele tivesse feito tudo sozinho, se tivesse somente jogadores péssimos, todos abaixo da crítica, se não tivesse recebido salários, estivesse treinando um Botafogo ou Palmeiras etc… fez tudo por amor ao clube…

          • Fico inconformado com a galera que diz isso pra mim também….

            Que somos ingratos pelo que RC e Muricy fizeram pelo time.

            Não consigo engolir mais isso….

            Até parece que o São Paulo era um timinho sem tradição nenhuma e que o RC e o Muricy transformaram o time em uma potência mundial!

            • Pois é… quem diz isso não conhece a história gloriosa do nosso clube. Para eles o que vale é após 2005, o resto é resto…

              • Acho que a maioria da galera que vai no estádio e debate na Internet é formada por jovens de 24 anos para baixo…

                Eu tenho 33 e sou bem crítico em relação ao que Muricy e RC fizeram e fazem ao São Paulo.

                Os times da década de 90 e o Tele fizeram bem mais ao São Paulo em um curto período de tempo….

          • é bem por aí mesmo, mas acredito que 95% de nossa torcida gosta dele…
            mas continuarei fazendo parte dos 5% até que se prove o contrário..rs

      • Qual será o próximo timaço a nos eliminar…..rs?

        Antigamente perdíamos para Boca Juniores e até alguns clubes grandes do Brasil. Hoje pode vir qualquer timinho que é encrenca…

        Onde fomos parar…

        • Olha, até aceito que ele se dê razoavelmente bem em pontos corridos, até aceito, mesmo sem concordar muito, mas em mata mata ele é péssimo. Se a Libertadores prevê esse tipo de disputa, vc já pode imaginar o desfecho de tudo isso…

  63. Para quem não acredita nas informações de quem não é da turma, a saída da Penalty e a chegada da Under Armour foi postada aqui as 10.00 da manhã de hoje. É só conferir.

    • Aqui é onde sempre busquei informações sobre realmente o que acontece no São Paulo.

      Acompanhava alguns site da torcida como a SPnet desde o tempo do Fajopa, depois Ricaperrone quando ainda era um são paulino…rs

      Achei o blog do Zanca na net , depois disso sempre estou acompanhando as informações aqui do blog.

      Ultimamente tenho participado bastante….hehehehe

    • Li esta matéria também….sempre pareceu bom jogador….mas pelo visto caiu no ostracismo por ter feito escolhas erradas e também por azar.

      Alguém lembra do Fredson? Jadilson e etc…..

      Temos um monte que passou por aqui e sumiu….rs

  64. Claro que muita coisa pode mudar, os reforços podem não chegar, mas estou confiante que ano que vem beliscaremos pelo menos um titulo, seja ele Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileiro, acho que se tivermos alguem com quaidade no lugar do Kaka (Paulinho?) um zagueiro ,um lateral direito e possivelmente um esquerdo (Carlinhos?), e um atacante de velocidade (Dudu que esta no gremio?) termeos não so um time, mais um elenco muito bem servido.

  65. Alexandre,

    Bom dia sou tricolor e gostaria de sugerir um tema para que você possa explorar na sua coluna se possível.

    Tema: A herança maldita de Juvenal e Adalberto Batista.

    Gostaria que abordasse o assunto “Eduardo Uran”, que me parece que é algo proibido de comentar-se no Morumbi, como um mesmo empresário consegue colocar tantos jogadores meia-boca no maior clube do Brasil, vou citar os nomes deles abaixo:

    Paulo Miranda (dispensado do Palmeiras por deficiência técnica)
    Antônio Carlos (Reserva do rebaixado Botafogo)
    Reinaldo (Lateral esquerdo fraquíssimo que assinou por 5 anos acredite)
    Cortez (Pagou-se 6 milhões, simplesmente horrível)
    Douglas (Graças a Deus já se foi tecnicamente bizarro)
    Edson Silva (Fraquíssimo tecnicamente)
    Maicon (Também sem a menor condição de jogar no São Paulo. conheço o pai dele do RJ e ele me disse que o empresário do filho dele é mágico)
    Aloisio boi bandido (Apenas esforçado)

    Esses são os que me lembro, o que fazer com esse legado?

    Saudações tricolores.

Deixe uma resposta