“Será um jogo emocionante”

Kaka

O duelo contra o Figueirense será especial para o meia-atacante Kaká. Na tarde deste domingo (30), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o camisa 8 fará o seu último jogo no Morumbi nesta sua segunda passagem pelo clube antes de se apresentar ao Orlando City-EUA no início da próxima temporada. Por isso, já com saudade da torcida, o craque projeta um duelo especial diante dos catarinenses.

“Será um jogo emocionante, já que é o último nesta minha segunda passagem pelo clube. As coisas caminham para isso e, então, tenho certeza de que será um dia muito especial. Ficarei emocionado, mas feliz e contente. Espero terminar essa passagem pelo São Paulo com uma importante vitória”, revelou o meia-atacante.

Nesta passagem, o aproveitamento do armador em casa foi de 80% dos pontos – em 12 jogos, foram nove vitórias e dois empates, além de uma única derrota. Kaká marcou apenas um gol neste período, atuando em seus domínios, no triunfo por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela fase nacional da Copa Sul-Americana.

Sempre muito profissional e sem medir esforços no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 8 serviu de exemplo para todos os atletas do elenco inclusive os mais experientes, e comandou a briga da equipe pelo G-4 do Campeonato Brasileiro de 2014.

Com a mesma motivação de quem estreou pelo São Paulo no dia 1º de fevereiro de 2001, no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pelo Torneio Rio-São Paulo – competição que consagrou o atleta na decisão, ao marcar dois gols -, o camisa 8 encantou a torcida. Após deixar o Tricolor em 2003, o armador triunfou na Europa e escreveu o seu nome no futebol mundial.

Em 2007, foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA, e ao longo dos anos acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira. Com o currículo carregado de conquistas, o meia-atacante se firmou na equipe são-paulina e deu novo ânimo ao time na briga por títulos na temporada.

Ao voltar ao São Paulo, Kaká também retornou à Seleção Brasileira. Em outubro deste ano, após um ano e meio, o jogador foi convocado para defender o Brasil nos amistosos diante da Argentina e Japão. Antes disso, seus últimos jogos pela Seleção haviam sido contra Itália e Rússia, em março de 2013.

Por isso e por tantas alegrias, Kaká, a torcida são-paulina te espera no Morumbi…

Fonte: Site Oficial

83 comentários

  1. Pra quem gosta do nosso atual treinador entendo que estejam confiantes para 2015, principalmente com a Libertadores, mas para aqueles que não gostam dos seus métodos, sua postura profissional, essa confiança não é grande, para não dizer, muito pouca.

    Quem me conhece daqui sabe que sou otimista ao extremo, mesmo em épocas não tão boas, mas desta vez nem eu tenho tanta fé em que as coisas irão caminhar bem. Vejo como uma tragédia anunciada disputar uma Libertadores sob o comando de um treinador chamado de “rei do morre morre”. Os números estão aí, não nos deixam mentir, mata mata definitivamente não é com ele e como o torneio nas suas fases mais avançadas prevê esse tipo de disputa, o resultado final já tem um desfecho mais ou menos lógico.

    Vamos torcer, apoiar, fazer o papel do torcedor, mas é doído, triste, desanimador você ter em mente alguns meses antes do início da disputa, uma triste idéia do que tende a acontecer.

    Tomara eu esteja errado, tomara, mas…

    • Márcio,

      Temos que torcer pro Muricy quebrar a escrita ano que vem, não é possível o cara conseguir perder tantos mata-matas em um time grande.

      Acho que dependendo dos reforços que a diretoria trazer, acabou-se as desculpas do Muricy. Já vejo até como obrigação ganhar a Libertadores, pois manteremos grande parte do elenco, renovamos como o escudo do Muricy(RC) e já temos uma base formada. Se não chegar em uma eventual final pelo menos não tem mais como segurá-lo no comando do time.

      • Torcer vamos fazer sempre, mas malhar em ferro frio, enxugar gelo etc não dá…

        É apenas ficar na torcida para logo após ter uma frustração… estou calejado com esse cara.

        Mas é o que tem, então…

    • Eu queria discordar, mas é a mais pura verdade, tem gente que acha que é por que a gente tem bronca do cara mas não é, tanto que a gente até elogia o cara e acredita nele quando a competição é em pontos corridos, mesmo ele tendo falhado e muito neste Brasileirão, principalmente no quesito incentivo ao reclamar, não acreditar, inventando desculpas e dando motivos para os próprios jogadores também não acreditarem e por causa disso perderem pontos preciosos por falta de gana, de incentivo, de luta, de brio e de garra.

      A desculpa é sempre a mesma, se fosse uma ou duas vezes, até três vá lá, vamos relevar, mas são muitas, perder 14 mata-matas tendo em 80% das vezes um time melhor que os adversários é muito para o São Paulo, isso não é normal, não é falta de sorte, não é azar, não é falta de jogadores, não é elenco, é incompetência, nem os piores São Paulo da história tem uma marca dessas em menos de 6 anos sob o comando do Muricy.

      Eu sempre acredito no São Paulo, na camisa, na estrela, na história, no acaso, na sorte, essa confiança a gente sempre vai ter, sempre que acaba um campeonato a gente tem esperança que no próximo será melhor, mas com o Muricy no comando a gente já fica com um pé atrás, já começa a desanimar, começa a achar normal uma desclassificação, começa tudo de novo, o chororô, a preparação física, o desgaste, as viagens, o calendário, etc, etc…

      Ele faz a gente acostumar com a eliminação, achar normal, ele mesmo nos tira o ânimo antes mesmo dos campeonatos começarem ao vir com suas choradeiras e desculpas.

      E não tem nada a ver com reforço, elenco, pode trazer o Messi, o Christiano Ronaldo, o Robben, ele nunca está satisfeito, arruma outro motivo pra chorar.

      Resumo da Ópera:

      Com o Muricy de técnico em campeonatos eliminatórios, de mata-matas, o São Paulo tem mais um adversário para derrotar:

      O próprio Muricy.

  2. Bom dia galera,

    Valeu Kaká pelo esforço dedicado nestes poucos meses ao Tricolor, infelizmente não conseguiram ganhar o título. Mas mesmo assim vi outro time após sua chegada, o Kaká ajudou muito em melhorar o ambiente do clube e demonstrou todo seu profissionalismo e postura que um atleta do São Paulo deve ter.

    Com certeza o Kaká merecia melhor sorte no São Paulo, bom pelo menos agora ele não sairá vaiado como em 2003 e sim aplaudido pelo reconhecimento de sua brilhante carreira!

  3. Bom dia!

    Sempre fui fão do Kaká e sempre serei….diferenciado….craque….melhor do mundo…mas a idade chegou…como chegou pra Ceni mas esse ainda não percebeu….

    Valeu pela volta…lutou muito…deu gosto de vê-lo suar nosso manto…lutar…merecia melhor sorte…melhor técnico…volte quando quiser…o Morumbi é sua casa!

    Já Osvaldo, PM, Ademilson, e Murici, porta da rua é serventia da casa , Adeus!

    • O Kaká foi um dos melhores jogadores já formados pelo São Paulo nos últimos tempo, pena que a torcida burra do São Paulo expulsou o jogador em 2003….

      Acho estranho nossa torcida, idolatra e tem uma paciência enorme com alguns(RC e Muricy), agora com outros não tem ou tiveram a mesma paciência( Kaká, LF em 2002,2003 e 2004)

      • O erro é generalizar. Dentre os mais de 16 milhões de torcedores tem uma grande parte que apoia Kaka e LF, e tem uma grande parte que não tem a menor paciência com Ceni e Muricy (eu me incluo nesse grupo). Só que, infelizmente, os que levaram bexiga amarela no pacaembu acabaram levando destaque como se falassem pela maioria. Só acho engraçado que se a torcida tivesse esse poder todo pra “expulsar” alguem, o Juvenal já teria saído há muito tempo, e não foi falta de protesto nas arquibancadas e na frente do CT.

  4. Estou ansioso para ver chegar os jogadores com o perfil que o Ataíde “Fala Muito” Guerreiro definiu… jovem, comprometido e que venha pra jogar!

    Espero que ele não tenha esquecido que precisa de $$$$ e bastante pra trazer esses caras que com esse perfil…no minimo são titulares em seus clubes e bem valorizados…esperemos!

  5. Bom dia!

    Sinceramente, não acredito que passaremos das quartas na Libertadores. Porém, com o elenco que temos e com a zica tão grande do Muricy em mata-mata, eu até apostaria no título. É tanta zica que provavelmente irá acabar de maneira incrível.

  6. Sempre falta aquele algo mais. O SPFC joga bem, derrota o adversário, mas tem sido insuficiente. Em 2010 ganhamos, jogamos bem e ficamos fora. A zica é do clube, não só do Muricy. Tem sapo enterrado no CT ou no Morumbi.

  7. Pedroso
    30 de novembro de 2014 às 10:56
    Sempre falta aquele algo mais. O SPFC joga bem, derrota o adversário, mas tem sido insuficiente. Em 2010 ganhamos, jogamos bem e ficamos fora. A Zica é do clube, não só do Muricy. Tem sapo enterrado no CT ou no Morumbi.

    ——————————————————————–

    Mas o Ney Franco disputou 2 ou 3 campeonatos e ganhou 1 mata-mata, e não foi Paulistinha, foi Sulamericana, um título inédito e Internacional, a média dele é bem melhor que a do Muricy.

    • A sina começou com o Muricy em 2006 perdemos mata-matas do Paulista, Libertadores e Recopa Sulamericana!

      3 em menos de 1 ano no São Paulo, o Muricy já teve um péssimo começo em mata-matas!

          • Perdemos para um time sem experiência em Libertadores na época. Nosso time era o atual campeão, naquele ano tivemos um pouco de azar sim, mas não era impossível virar o placar no Beira-Rio em 2006. Se não fosse a falha do RC e a falta de coragem do Muricy poderíamos ter tido melhor sorte em 2006.

            Agora de 2006 em diante o Muricy não ganhou nenhum mata-mata no comando do São Paulo. Pensei que ele tivesse tirado a zica dele com o Santos, mas foi só impressão mesmo. Neymar e Ganso fizeram a diferença pro Santos em 2011…

  8. Com o muricy no comando e hockerio ceni ditador no gol… ano que vem passaremos em branco novamente

    Será que nao da pro SPFC vender a vaguinha da libertadores e focar somente no brasileirao?

    Porque libertadores com muricy é batata.. seremos eliminados nas quartas ganhando de 1×0 em casa e perdendo fora

  9. Vitão, se não fosse o Lucio retardado e o Ademilson perder gols, o Ney Franco teria feito o SPFC eliminar o Galo em 2013. Até a expulsão vencíamos por 1 a 0 e poderíanos ter uns 3 ou 4 a 0 no placar. Depois da expulsão a maionese desandou.

  10. Na verdade essa sina de mata mata ja existe ha mto tempo no SP. Quem não se lembra da freguesia pra galinhada por volta dos anos 2000, tanto em paulista, quanto na Copa do Br e brasileiro. Dos penaltis perdidos pelo Raí que o Dida defendeu.
    Da eliminação pro Santos de Robinho e Diego que ficaram em 8 e a gente tinha a melhor campanha do brasileiro. Eliminação pro Once Caldas…

    Se pensar bem as eliminações tem sido a regra no SP e isso de longa data, e a exceção foi 2005

    • Em 98 ganhamos da galinhada na volta do Raí, em 2000 ganhamos das sereias. Ganhamos um Superpaulistão em 2002. Ficamos portanto 2 anos em ganhar mata-matas. 2005 ganhamos todos que disputamos. Dificilmente ficávamos muito tempo sem ganhar mata-matas depois da inauguração do Morumbi. De 2006 pra cá, só ganhamos 1 Sulamericana de torneios mata-matas e tivemos bons times durante este período.

      Historicamente é nosso pior momento em decisões em mata-matas.

      • Em 99 a galinhada tirou a gente da semi do paulista e brasileiro. Em 2002 foi semi da Copa do Br e decisão do rio-sp, Final do paulista de 2003. Oitavas de final pro santos no br que tinhamos a melhor campanha disparada da competição, Semi pro Once Caldas. Esse histórico é mto mais negativo que positivo.
        Lembro desses titulos do paulista e considero importantes, assim como o Rio-sp contra o Botafogo, mas esse superpaulistao ai é faxada rsrsrs, decisao contra o ituano se nao me engano, nao era o camp paulista

        • Perdemos pra Penapolense este ano, em 2002 o Superpaulistão, os grandes entraram na fase mata-matas contra os times do interior. Chegamos e ganhamos isto que importa!

          Perdemos alguns mata-matas durante esta época que você se referiu mas nunca ficamos tanto tempo perdendo e sendo eliminados como agora.

          O Muricy em 5 anos de São Paulo tem 14 eliminações! É muita coisa para um técnico considerado top por muitos….

          • Muricy tem mtos defeitos, mas dentro do Brasil ele é técnico top sim. Quem é mais vitorioso que ele? O próprio Marcelo Oliveira se não me engano é a terceira decisão de Copa do Br que ele perde, foi eliminado esse ano em uma libertadores fraca, sem river e boca, onde a semi final foi disputada por times sem tradição na América do Sul.
            Luxemburo não ganha algo faz tempo, Mano Meneses e Felipao entao nem vale mencionar, duas piadas. O unico que se salva é o tite que ganha mas não convence,
            Conclusão: os tecnicos aqui sao mediocres, mas dentro dessa mediocridade temos um dos melhores sim.

            • Deco,

              Em um outro post fiz um levantamento da média de tempo que os técnicos mais vencedores dos últimos anos aqui no Brasil demoraram para levantar um taça. Contanto somente trabalhos que tiveram seguimento em 2 anos ou mais em um mesmo clube

              O Tite e o Marcelo Oliveira tem média de 1 título a cada 7 meses em suas épocas vitoriosas. O Muricy na época vitoriosa dele no São Paulo tem 1 título a cada 14 meses( 3 brasileiros em 42 meses, inicio de 2006 até julho de 2009). Nesta passagem ele está há 14 meses, portanto não ganhou nada ainda, pode ser que demore 20 meses pra ganhar a Libertadores!

              O melhor período do Muricy em algum time foi no Santos de Neymar e Ganso em 2011~2013 que ganhou Paulista, Libertadores e Recopa. Mesmo assim deram um chute em seu traseiro….rs

              • Japoneis, então vc citou tite que eu citei como top tbm. O Marcelo é o técnico “da moda” digamos, ganhou seu segundo brasileiro, mas tbm tem um retrospecto ruim em mata mata.
                Mas foi oq eu disse, no Brasil temos técnicos medíocres, dentro dessa mediocridade o Muriçoca é um dos tops,
                A solução seria um técnico estrageiro? nao sei pq aqui jogador brasileiro nao gosta, nao está acostumado. Gareca afundou com a porcada, Jorge Fossati foi mal no inter, alias aquela libertadores se nao tivesse a parada pra copa e ele continuasse técnico fatalmente teriamos ganho em 2010 do inter. Passarela o SP fez os coitados demitirem ele apos uma derrota

  11. O Tardeli quando jogava aqui, a torcida tinha grande rejeição por ele. Aquele gol dele em 2005 contra o Quilmes foi providencial. Jogaria hoje no nosso ataque com sobras. Foi dispensado por Autuori por ser baladeiro. Hoje ele é ídolo lá em Minas.

    • O Tardelli sempre foi visto no SP como um jogador de talento, tanto é que subiu cedo para o profissional. Mas a cabeça dele era outra, aliás não tinha cabeça. O tempo passou, ganhou experiência, casou e colocou ordem na vida. Hj é o melhor atacante atuando dentro do Brasil, merecidamente,
      Se não tomasse juizo estaria ele fazendo companhia para Adriano Imperador, Carlos Alberto do botafogo e tantos outros que desperdiçaram seu talento

  12. Antigamente eu torcia para o São Paulo pegar clubes brasileiros na Libertadores por que achava o caminho mais fácil.

    Em 72 ficamos a frente do Atlético MG, em 74, 94 e 2006 a frente do Parmera, em 82 a frente do Grêmio, além das Libertadores que ganhamos deixando para trás ao menos 1 brasileiro (Criciúma em 92, Flamengo em 93, Parmera e Atlético PR em 2005), etc….

    Hoje eu torço para o São Paulo não cruzar com os brasileiros.

  13. Deco
    30 de novembro de 2014 às 11:45
    Na verdade essa sina de mata mata ja existe ha mto tempo no SP. Quem não se lembra da freguesia pra galinhada por volta dos anos 2000, tanto em paulista, quanto na Copa do Br e brasileiro. Dos penaltis perdidos pelo Raí que o Dida defendeu.
    Da eliminação pro Santos de Robinho e Diego que ficaram em 8 e a gente tinha a melhor campanha do brasileiro. Eliminação pro Once Caldas…

    Se pensar bem as eliminações tem sido a regra no SP e isso de longa data, e a exceção foi 2005

    ——————————————————————————–

    Se um time não ganhar os 3 ou 4 campeonatos que disputa em um ano, automaticamente perderá 1, 2, 3 ou 4 mata-matas ao ano, todos os times brasileiros perdem mata-matas todos os anos.

    E todos os times no mundo também perdem mata-matas todos os anos, exceção a aqueles times que ganham todos os campeonatos que disputam no ano.

    Perdemos estes mata-matas que vc citou a partir de 2000, mas ganhamos o Paulistão 2000 em mata-mata contra o Santos, eliminamos os travecos na semifinal(Disto quase ninguém lembra), ganhamos o Rio São Paulo 2001 em mata-mata, o Super Paulistão 2002 em mata-mata.

    Teve as eliminações que vc citou, talvez algumas até exageradas, mas acontece, o que não é normal é o mesmo técnico perder 14 mata-matas e não ganhar nenhum no espaço de 8 anos, sendo 6 anos com ele no comando.

    • Vitão, liste os títulos que ganhamos de 94 até 2004 e verá que foi um paulista aqui, um rio-sp acolá e mto mais derrotas do que conquistas. Seja em mata mata ou por nem conseguirmos classificar.
      De 2006 até 2014 foram outras tantas derrotas, mas pelo menos com 3 brasileiros consecutivos na história.

  14. sou um dos que defende o muricy, a maior parte das vezes
    sou um dos que critica a permanencia do r.ceni pra 2015

    minha opinão é:
    a permanecia do r.ceni pra 2015 cagou bonito nosso ano….

    agora, tirando os 3 primeiros jogos na libertadores, TODOS, TODOS os jogos terão uma ENOOORME pressao negativa em cima do spfc porque: “pode ser o ultimo jogo do rogerio….”

    quer dizer…além de ter que lidar com a pressao do proprio torneio, pressoes internas dos jogadores…ainda tem mais essa….uma expectativa negativa muito grande….

    e agonizante….quase como: “quando sera e quem sera que vai matar ele…”

    desnecessario….pra mim ele perdeu a oportunidade de ouro de se aposentar no fim de 2012, campeao internacional…so engrancederia toda a carreira dele…..ainda mais pelos jogos que ele fez no final de 2012, contra o time chileno….

    enfim, facil falar de fora…

    so acho que ele esta carregando uma expectativa negativa muito grande pro time em 2015

    impossivel ser campeão com esse fardo: “ultimo jogo”…..ja vem dando errado desde 2013…porque continuar tentando?…..ainda que ele é o maior lider do elenco….quer dizer, se fosse alguem com menos peso, ok, mas é o principal jogador do clube

    • Djair,

      Bem lembrado, tudo bem que o RC tem experiência em Libertadores mas a última e única que ele ganhou já vai fazer 10 anos! Fora que ele estava no auge ao contrário de hoje….

      Bom quem manda e desmanda no São Paulo é o RC, não tem jeito até os presidentes se dobram à grande influência dele….

  15. Quase 10 anos(2005 ~2014) somente um torneio mata-mata (1 Sulamericana 2012)! É muito pouco para um time da grandeza do São Paulo. Muitas eliminações neste tempo….viramos um time comum em mata-matas!

    • na minha opinião, mesmo defendendo o muciry a maior parte das vezes, tambem claro, tenho criticas a ele

      uma delas é o fato que ele simplesmente NÃO SABE disputar mata-mata….não sabe, simples assim….ele acha que é igual a pontos corridos, e sempre se estrepa toda vez

      não sei o que aconteceu no santos em 2011, mas acho que foi algum aborto da natureza….

      em 2006 sabemos que o time andava sozinho, que ele teve contribuição, mas que o time naquele primeiro semestre ainda era muito mais um time com espirito 2005 do que um espirito muricy ramalho

      agora….em relação a estatistica que voce falou, quantas libertadores participamos nesse meio tempo:

      2006 – muricy
      2007 – muricy
      2008 – muricy
      2009 – muricy
      2010 – ricardo gomes
      2013 – ney franco

      a de 2010 o time ainda tentava se desvencilhar do muricybol, muito viciado e arraigado nas estruturas do time….nao era um time do ricardo gomes (na minha opiniao)…era um amontoado de jogadores, sem estrutura tatica, cometendo erros mil, e que ia na inercia de ainda ter sido tricampeao recentemente….em 2009 o flamengo tinha sido campeao no cagasso, nao era melhor que o spfc nem que ninguem….nenhum time era mto forte aquela epoca como o cruzeiro é hoje

      em 2013, ok, dai sim tinhamos um novo time, novo tecnico…..perdemos como é da vida….mas foi por pouco…..momentos cruciais pesaram demais, como a expulsão do lucio, e aquele gol mandrake do r.gaucho humilhando o r.ceni (de novo, com a pressao de estar em final de carreira, e aquilo “manchar” a carreira….)

      entao eu acho mesmo que em libertadores, so tivemos praticamente experiencias com o muricy, que não sabe disputar mata-mata

      não acho que o spfc tenha perdido a aura de rei dos mata-matas internacionais…..so acho que vivemos um periodo historico, de 8 anos, em que fomos treinados pelo muricy que nao sabia disputar o torneio

  16. A torcida frenética nas arquibancadas pelo Rogério e Muricy acaba influenciando os dirigentes. Não adianta espernear, o Muricy vai ficar mais 1 ano e se for campeão brasileiro , a diretoria vai esticar mais um pouco.

    • Não vejo o São Paulo ganhando o Brasileiro ano que vem. Muitos jogadores poderão sair na próxima janela no meio do ano que vem e se não ganharmos a Libertadores no meio do ano. A diretoria não vai fazer força pra segurar os jogadores….

    • o que eu to sentindo não é bem isso…..pelo menos não mais

      acho que isso foi até esse ano: um medo de por um limite ao r.ceni mais frontalmente por todo o retorno de midia, torcida e burocratas do clube que iriam ficar cobrando

      agora eu ja vejo uma coisa diferente: vi mta pouca manifestacao pro r.ceni ficar….foi mais simbolicamente, como quem diz: “ah, puxa vida, que pena que voce ja vai….” do que um “ai meu deus do ceu, não vai emboooora…..”

      isso de uma forma geral: opiniao publica, midia, torcedores….

      entao eu acho que a diretoria aceitar a decisao dele de extender o contrato eu vejo muito mais como uma acão de solidariedade frente a algo que é claramente uma dificuldade ENOORME ao r.ceni, que é se aposentar….depois de tantos serviços prestados ao clube não podem dizer este não, quase como aquele parente chato que tava pra ir embora da sua casa, mas decide ficar mais….

    • O que falta no São Paulo são jogadores que chamem a responsabilidade principalmente em decisões. Jogadores que você citou eram assim, chamavam a responsabilidade.

      Não vejo no atual elenco jogadores assim. Nem Ganso, nem Kardec, nem Pato e muito menos LF.

      • ah, sera mesmo?

        cada time um time

        o ganso esta mudando, eu noto…..não chama a responsa no microfone, na camera da tv na hora da entrevista, mas em campo é muito respeitado pelos companheiros e pelos adversarios

        não se impoe na macheza, no jogo duro, que nem o l.fabiano….pelo contrario, é um lider tecnico….que impoe respeito sim

        e contra o nacional, no segundo tempo, so deu ele……como tem sido em alguns jogos, cada vez com mais frequencia

        quanto ao l.fabiano, acho que nem vale a pena falar muito pois esta em fim de carreira e as cagadas que deu, eu sinto, fez ele perder bastante moral com o grupo e a imprensa

        é bastante respeitado pelo que fez, e pelo seu faro matador, mas não tem, de longe, a mesma moral da epoca de 2010 pré e pós-copa

        esperar o pato assumindo responsabilidade só em outra vida

        o kardek acho que não é do perfil dele

        possiveis lideres no elenco eu vejo:
        r.toloi + a.pereira + souza

        • Acho que o Ganso está recuperando ainda a personalidade que tinha quando surgiu no Santos. Lembra dele falando pro Dorival que não ia sair do time na decisão do Paulista?

          Mas ainda não vejo nele um jogador pra brilhar em uma decisão de campeonato…bom tomara que seja ano que vem na Libertadores….rs

          • tomara

            se ele virar de fato esse lider, significara que o time estara num otimo caminho

            pois a tendencia se isso acontecer é que ele esteja mais a vontade ainda, e seu futebol cresça mais ainda

            • Se o Ganso jogar mais meio ano a bola que ele jogou nesse….acho que não ficará no Morumbi depois da Libertadores infelizmente.

              A não ser que ele decida fazer igual ao RC e criar uma identidade aqui.

  17. O Luizão chegou em fim de carreira, mas chegou com fome de bola. Se o LF ficar com esse apetite ainda vai ser campeão. Ele tem mais futebol que o Luizão. Só um detalhe: a bola procurava o Luizão, que não ficou no time por implicância do Leão.

    • Acho que o LF ainda tem esse apetite, pelo menos no jogo contra o Nacional ele tava procurando jogo….se aquelas lances que o Michel Bastos perdeu caíssem no pé dele acho que a história poderia ser outra….

  18. Deco
    30 de novembro de 2014 às 12:15
    Vitão, liste os títulos que ganhamos de 94 até 2004 e verá que foi um paulista aqui, um rio-sp acolá e mto mais derrotas do que conquistas. Seja em mata mata ou por nem conseguirmos classificar.
    De 2006 até 2014 foram outras tantas derrotas, mas pelo menos com 3 brasileiros consecutivos na história.

    —————————————————————–

    Quando digo mata-mata é qualquer campeonato que seja mata-mata,não importa se é Paulistinha, Copa do Brasil ou Libertadores.

    O Muricy foi 100% negativo em mata-matas, não é opinião, são os números, a realidade.

    Perder alguns é normal, mas perder 14 em 14 não é normal.

    • tudo verdade, pessoal

      mas não podemos nos esquecer que o brasil tem uma estrutura futebolistica diferente dos outros paises…..aqui temos os 12 grandes, ao contrario dos europeus com 4, 3 ou 2 times grandes por pais

      o que quero dizer com isso?

      ok! perdemos muito mais do que ganhamos nesses últimos 25 anos (90-14)

      mas tenho a ligeira…..ligeira impressão que se somarmos o que ganhamos nesses mesmos 20 anos ainda estamos nas cabeças…..se não no topo!

    • Vitão,

      100% negativo = 0% de aproveitamento…..rs

      Acho que é o pior aproveitamento de um técnico a frente de um clube grande que eu já vi desde que comecei acompanhar futebol.

    • 100% negativo ele nao tem, até pq o expressinho que ganhou a comebol era comandado por ele. Quando fiz a pergunta do que ganhamos de relevante entre 94 a 2004 é pq nao ganhamos nada relevante, alias nesse período ainda temos poucos títulos.

      Tivemos uma epoca maravilhosa de 2005 a 2008, mesmo perdendo os mata matas de 2006 a 2008, ou vc prefere tem um paulista a um brasileiro? Já escrevi acima que não acho o muricy a oitava maravilha do mundo, mas dentro da realidade dos tecnicos brasileiros ele é um dos melhores ainda.
      Se for considerar o retrospecto em mata mata dele, no santos ele foi bem então

        • Pode até ter ajudado mesmo, afinal ele estava iniciando como técnico nessa época e o Telê era o Telê né, rsrs saudade do mestre.
          Mas tirar o mérito do cara aí tbm é sacanagem, quando perde ele é o culpado, quando ganha é pq teve dedo do outro, ou o time era de outro cara, ou deu sorte e por ai vai

  19. Deco
    30 de novembro de 2014 às 13:06
    100% negativo ele nao tem, até pq o expressinho que ganhou a comebol era comandado por ele. Quando fiz a pergunta do que ganhamos de relevante entre 94 a 2004 é pq nao ganhamos nada relevante, alias nesse período ainda temos poucos títulos.

    Tivemos uma epoca maravilhosa de 2005 a 2008, mesmo perdendo os mata matas de 2006 a 2008, ou vc prefere tem um paulista a um brasileiro? Já escrevi acima que não acho o muricy a oitava maravilha do mundo, mas dentro da realidade dos tecnicos brasileiros ele é um dos melhores ainda.
    Se for considerar o retrospecto em mata mata dele, no santos ele foi bem então

    ————————————————————————

    Nós estávamos falando da passagem dele entre 2006 e 2014, neste período foram 100% de eliminações em mata-matas.

    Outra coisa:

    Eu não acredito que foi o Muricy que escalou o Expressinho de 1994, principalmente vendo que ele não é adepto da base, tenho certeza que foi o Telê, que mandava em tudo, na cozinheira, no jardineiro, nos vigias, o Muricy era um fantoche do Telê.

    Assim como reconheço o Muricy como ótimo em pontos corridos, os números mostram que ele é péssimo em mata-matas pelo menos no São Paulo, em outros times é outra história, não adianta ele ir bem no Santos em mata-matas e chegar no São Paulo e refugar, dane-se o Santos, Inter, Fluminense.

    E os Brasileirões de 2006 e 2007 com qualquer técnico o São Paulo ganharia, no de 2008 eu acho que teve a mão dele, para mim o mérito maior foi deles, mas nos de 2006 e 2007 não acho, mas mesmo assim dou crédito a ele, pelo menos ele não decepcionou, cumriu e bem o seu papel.

    Muricy e Felipão são dois técnicos superados que morreram no tempo, tem muito novato por aí que manjam mais que eles, mas ainda acho o Muricy pior que o Felipão, se fosse o Muricy como técnico do Brasil contra a Alemanha acho que perderíamos de 9×1 e não 7×1.

    Veja a tática do Santos contra o Barcelona no Mundial, o jogo foi 4×0, mas o placar moral foi 12×0.

Deixe uma resposta