Preleção Brasileiro 2014: São Paulo x Figueirense

São Paulo x Figueirense

Após cair nos pênaltis para o Atlético Nacional e passar mais um ano em branco e a decisão de Ceni, após longa novela mexicana de renovar até agosto, resta ao São Paulo jogar hoje por uma vitória simples, para garantir o 2º lugar e vaga direta para a Libertadores. O adversário é o Figueirense, em jogo válido pela penúltima rodada do BR. A partida no Morumbi marca a despedida de Kaká do Templo Sagrado, que em janeiro vai para os EUA.

O Tricolor terá dois desfalques importantes para a partida: Souza e Michel Bastos, ambos suspensos. Tirando estes dois, time completo para despachar os catarinenses sem drama. Sem Souza, Muricy deve escalar Paulo Miranda (fortes emoções a vista!) na lateral e mandar Hudson para jogar no meio de campo. Alan Kardec vem meio baleado após sofrer lesão, mas deve começar a partida. Pato pode ficar com a vaga caso Kardec ganhe folga.

No Figueirense, o clima é de missão cumprida! Não escondem de ninguém que o objetivo de permanecer na elite foi atingido com sobras (12º com 46 pontos). O que vier agora, se vier vaga na Sul Americana, é lucro. Alguns nomes se destacaram na campanha, como o goleiro Tiago Volpi (que chegou a ser especulado no SP há alguns meses) e o meia atacante Giovanni Augusto (lesionado). Alguns mais conhecidos como Thiago Heleno (ex-Palmeiras) e Marco Antônio (ex-São Paulo) devem começar a partida.

O ano para nós praticamente acabou. Não como imaginávamos, mas pelo menos o time lutou até o fim neste segundo semestre e certamente pode voltar a conquistar mais títulos no ano que vem. Precisaremos de vários reforços e muito menos de teimosia de Muricy. Vários jogadores que, ao meu ver, não tem condições técnicas para seguir por aqui devem vazar, a começar por Paulo Miranda e Osvaldo, entre outros. Enquanto isso, que venha o Figueirense e a torcida compareça ao Morumbi para ganharmos o “título” de maior média do campeonato!! #3Cores1SóTorcida!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Data/Hora: 30/11/2014, as 17h00 (horário de Brasília)

Estádio: Morumbi em São Paulo/SP

Árbitro: Antonio Denival de Morais/PR

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn/PR e Rafael Trombeta/PR

São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Figueirense: Tiago Volpi, William Cordeiro, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antonio e Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks

Transmissão: PFC

367 comentários

  1. Agora que eu vi que o Paulo Cachaça está escalado.

    Jesus!

    Pensei que esse clone piorado do Rick nunca mais fosse jogar….

    Se eu sou o Auro faço igual o Oscar, dava um perdido e ia parar no Cruzeiro, Inter, Cúrinthia e depois mandava uma banana para o incinerador.

  2. Tomara que não seja este time que saia jogando….

    Colocaria o Auro e o Pato pra jogar, já que um simples empate nos dá o 2º lugar….

    Esqueci, iremos jogar pelo empate por isso a preocupação do Muricy….rs

  3. Deco
    30 de novembro de 2014 às 13:06
    100% negativo ele nao tem, até pq o expressinho que ganhou a comebol era comandado por ele. Quando fiz a pergunta do que ganhamos de relevante entre 94 a 2004 é pq nao ganhamos nada relevante, alias nesse período ainda temos poucos títulos.

    Tivemos uma epoca maravilhosa de 2005 a 2008, mesmo perdendo os mata matas de 2006 a 2008, ou vc prefere tem um paulista a um brasileiro? Já escrevi acima que não acho o muricy a oitava maravilha do mundo, mas dentro da realidade dos tecnicos brasileiros ele é um dos melhores ainda.
    Se for considerar o retrospecto em mata mata dele, no santos ele foi bem então

    ————————————————————————

    Nós estávamos falando da passagem dele entre 2006 e 2014, neste período foram 100% de eliminações em mata-matas.

    Outra coisa:

    Eu não acredito que foi o Muricy que escalou o Expressinho de 1994, principalmente vendo que ele não é adepto da base, tenho certeza que foi o Telê, que mandava em tudo, na cozinheira, no jardineiro, nos vigias, o Muricy era um fantoche do Telê.

    Assim como reconheço o Muricy como ótimo em pontos corridos, os números mostram que ele é péssimo em mata-matas pelo menos no São Paulo, em outros times é outra história, não adianta ele ir bem no Santos em mata-matas e chegar no São Paulo e refugar, dane-se o Santos, Inter, Fluminense.

    E os Brasileirões de 2006 e 2007 com qualquer técnico o São Paulo ganharia, no de 2008 eu acho que teve a mão dele, para mim o mérito maior foi deles, mas nos de 2006 e 2007 não acho, mas mesmo assim dou crédito a ele, pelo menos ele não decepcionou, cumriu e bem o seu papel.

    Muricy e Felipão são dois técnicos superados que morreram no tempo, tem muito novato por aí que manjam mais que eles, mas ainda acho o Muricy pior que o Felipão, se fosse o Muricy como técnico do Brasil contra a Alemanha acho que perderíamos de 9×1 e não 7×1.

    Veja a tática do Santos contra o Barcelona no Mundial, o jogo foi 4×0, mas o placar moral foi 12×0.

    • Disse no outro post, acho até que o tele ajudou sim o muricy na época, afinal estava apenas começando como técnico, normal. Mas tirar o mérito do cara é sacanagem. Ou quando perde a culpa é dele, quando ganha o mérito é de outra pessoa, me parece meio injusto,
      Citei o Santos para exemplificar que o nosso ténico nao é um tapado em mata mata, afinal disputou 4 e ganhou 3, sendo uma libertadores nao é pra qualquer zé mane.

      Em relacao aos titulos do br os meritos sao deles tbm, pegar uma base vencedora nao garante sucesso no ano seguinte, vide o caso da galinhada campea do mundo em 2012 e fez um ano pifio em 2013 mesmo investindo alto nos reforços. Talves o maior merito do MR foi nao ter deixado os caras se acomodarem, infelizmente algo corriqueiro em nosso pais depois de ganharmos algo relevante.

      E ja falei sobre o nivel dos tecnicos aqui entao nao irei repetir. Sobre o felipao desculpe, mas ate nutria simpatia por ele. mas ultilamente essa tatica de jogar tudo na culpa da arbitragem, ou a um suposto complo rj-sp contra o povo gaucho me parece algo ate de gente sem caráter

      • Mas eu dei os créditos para ele, coisa que os “Muricetes” não fazem em relação ao Autuori.

        Dizem que o Autuori ganhou em 2005 por que o time já estava formado, já tinha uma base, mas e o São Paulo de 2006 e 2007 que já era formado também e não ganhou as Libertadores?

      • Acho que chegou a hora dos clubes darem oportunidades para técnicos novos, com conhecimentos e método de trabalho novos….

        Chega de Muricy, Felipao, Abelão, Luxa, Joel Santana, Mano até o Tite coloco aí no meio…

          • Então Deco, a critica é ao Muricy por ser técnico do São Paulo, mas é principalmente aos técnicos denominados Top’s que de Top’s não tem mais nada.

            Sou a favor da inovação, até técnicos como Narciso, Doriva e Cristovão Borges eu aceito.

            Gostaria de um Sampaoli, Simeone, mas já que estes não vem, poderia tentar alguma coisa com outros.

            Vou nessa almoçar.

          • Futebol aqui no Brasil está difícil de engolir nos últimos anos….rs.

            Já basta ter um monte de pereba jogando soma-se a isso os nossos “especialistas”, ainda temos nossos dirigentes no comando…..

            Vira uma grande m_rda!

  4. Deco,

    Se o Muricy não conseguir o titulo da Libertadores ano que vem, você acha legal o Muricy continuar no comando do time para o Brasileirão se o time sofrer um desmanche logo após a Libertadores?

  5. E o Auro? Meu deus cara, esse treineiro de várzea vai conseguir queimar a carreira do garoto, impressionante essas improvisações, isso me dá muita raiva

    Boa tarde galera

      • Fala japa meu amigo, tudo de boa?
        Rapaz, como nos conhecemos o Muricy, vai ser essa mesmo, um zagueiro de lateral, visto que última partida do Auro foi de volante ( se o próprio reclama da marcação do menino) , rsrsrsrs esse treineiro aí, mais previsível estou pra ver rsrs

        • De boa Rafa,

          Só torço pro ano que vem alguém ilumine a cabecinha teimosa dele….kkkkkkk

          Este blog é bacana pois podemos debater o futebol com uma galera aqui que independente das opiniões se respeita…

  6. Existem casos e casos, podemos perder a LA com uma campanha pífia e nem passar da fase de grupos ou numa eventual final jogando de igual pra igual com o adversário. Depende mto.
    Aliás, uma das coisas que derrubou o Ney franco foi ter feito uma campanha vexatória ano passado, que tivemos a pior campanha entre os classificados e, apesar de termos feito um bom jogo no morumbi tomamos um vareio no horto.
    Depende dos técnicos que tiverem no mercado, mta coisa pode influenciar numa demissao ou nao do MR.

  7. Boa tarde!

    Não podemos esquecer que Murici venceu uma libertadores porque tinha um fora-de-serie no time…Neymar decidia as partidas e ponto…

    Se o Aidar contratar 2 ou 3 jogadores de bom nível…Ganso,Michel Bastos, Pato e até LF podem ser nosso fator de desequilibrio com seu talento..mas esperar que nosso treinador monte um time com tática definida e que jogue como o Cruzeiro hoje..todo certinho…é chover no molhado…não vai acontecer!

  8. A única coincidência existente entre o Telê e o Muricy é que os dois tiveram a oportunidade e a felicidade de ter sido treinador do SP.

    O Mestre Telê Santana deixou um Legado conhecido e exaltado por todos, e qualquer dirigente ou jogador que se refere a ele o faz com entusiasmo e emoção.

    O Muricy ganhou os três títulos brasileiros conquistados na bacia das almas, jogando um futebolzinho arrastado e num momento onde o SP ganharia com qualquer outro treinador.

    Qual o Legado do Muricy ?

    Qual o grande projeto, a ação marcante, a grande inovação introduzida por ele, filosofia, conceitos, diretrizes, metódos ?

    Quais os jogadores da Base se refeririam ao Muricy como sendo o Grande Coaching de suas vidas ?

    Qual o Grande Elenco montado por ele ?

    O Grande Time que jogou um futebol que encantasse ou que fosse no mínimo competitivo ?

    Qual o Grande Momento que ele protagonizou ?

    • Se alguém conseguir responder essas perguntas….rs.

      Acho que nem o mais louco fã do Muricy conseguirá respondê-las.

      Telê>>>>>>>>>>>>>>>>>Buraco Negro>>>>>>>>>Abismo>>>>>>>>>>Muricy

      • Josimar foi convocado pelo Telê na Copa de 86…e chegou lá fez o cara treinar cruzamentos como Juvenil…e ainda disse que ele estava lá mas não sabia cruzar então tinha que aprender…

        Imagine o Telê vendo PM cruzar, o Osvaldo perder 10 em cada 11 chances de contra ataque….ou o Ademito chutando em gol..meu Deus…Telê foi poupado mesmo de tamanhas bizarrices!

  9. Quando precisamos de um treinador que mudasse a forma de jogar do time como no jogo da Colombia…onde fomos triturados pelo Nacional…ele só berrava na beira do campo….tinhamos que nos impor…ganhar o meio..ter a bola…mas o time estava perdido…e terminou o jogo perdido e aliviado por perder apenas por um gol…

    Treinador que tendo Pato no Banco…precisando vencer por mais gols…colocar Osvaldo…nem merece crédito de minha parte….ter o Auro..e colocar PM…tá na hora de ver os jogos de casa mesmo!

  10. Até o Dario Pereira em 1997 com um elenco inferior aos times de 2006, 2007, 2008 e 2014 fez o São Paulo jogar como São Paulo.

    Nem sempre se exige títulos, títulos é consequência e o Dario só não ganhou por que saiu.

    Mas para mim depois do time do Telê o time do São Paulo que jogou o futebol mais bonito, mais alegre de se ver jogar foi o São Paulo de Dario Pereira.

  11. Deco
    30 de novembro de 2014 às 14:05
    P/ mim o time que dará mais trabalho é o atletico mg, os caras tem um retrospecto absurdo no horto

    ————————————————–

    Isso por que deixamos de ser São Paulo, já vi o São Paulo enfiar 5×0 neles neste mesmo Horto.

  12. A única coincidência existente entre o Telê e o Muricy é que os dois tiveram a oportunidade e a felicidade de ter sido treinador do SP.

    O Mestre Telê Santana deixou um Legado conhecido e exaltado por todos, e qualquer dirigente ou jogador que se refere a ele o faz com entusiasmo e emoção.

    O Muricy ganhou os três títulos brasileiros conquistados na bacia das almas, jogando um futebolzinho arrastado e num momento onde o SP ganharia com qualquer outro treinador.

    Qual o Legado do Muricy ?

    Qual o grande projeto, a ação marcante, a grande inovação introduzida por ele, filosofia, conceitos, diretrizes, metódos ?

    Quais os jogadores da Base se refeririam ao Muricy como sendo o Grande Coaching de suas vidas ?

    Qual o Grande Elenco montado por ele ?

    O Grande Time que jogou um futebol que encantasse ou que fosse no mínimo competitivo ?

    Qual o Grande Momento que ele protagonizou ?

    Poxa takei essas perguntas que vc fez com relaçao ao Burrici e o mesmo que perguntar pra todos o sentido da vida.kkkkk

    • Respondendo….

      Qual o Legado do Muricy ?
      ” Aqui é trabalho filho!”

      Qual o grande projeto, a ação marcante, a grande inovação introduzida por ele, filosofia, conceitos, diretrizes, metódos ?
      “Isto que é um Boeing”

      Quais os jogadores da Base se refeririam ao Muricy como sendo o Grande Coaching de suas vidas ?
      “Que trabalho motivacional? Aqui não se motiva ninguem meu amigo, aqui a gente cobra”

      Qual o Grande Elenco montado por ele ?
      RC, PM, PM, Rick, Rick, PM, PM, Rick, Rick, Osvaldo e Ademilson….

      O Grande Time que jogou um futebol que encantasse ou que fosse no mínimo competitivo ?
      “Futebol é igual basquete, meu.”

      Qual o Grande Momento que ele protagonizou ?
      “O segredo foi entrar em campo e fazer mais gol que o adversário. Num tem essa de segredo meu filho, e se tivesse eu não te contaria.”

      Frases – http://kdfrases.com

  13. cape3
    30 de novembro de 2014 às 15:47
    Agora voce brincou Vitao, esta frase ja era dita na epoca do Teixeirinha. Menos.

    ———————————————–

    Mas o Telê foi um dos poucos que fez juz a ela, que adotou.

  14. cape3
    30 de novembro de 2014 às 15:45
    Muricy, parabens pelo aniversario, muita saude, paz e alegria, nao ligue para o que a torcida fala, voce e muito querido por todos.

    ————————————————

    Putz!

    Nem sabia que era aniversário dele, e o Sato não fez nenhuma homenagem aqui no Blog….

    • Quero mais é que ele dirija o time de forma decente e que não seja desclassificado para times ridículos…

      Homenagear o que? Mais uma conquista do rei do morre morre?

  15. cape3
    30 de novembro de 2014 às 15:51
    Eu pago os ingressos para ver meu time campeaol O restante e ilusionismo futebolistico de alguns.

    —————————————————-
    Mas nas Libertadores com o Muricy o Sr. pagou os ingressos e nunca viu o seu time ser campeão, nem com Teatro e nem sem Teatro.

  16. cape3
    30 de novembro de 2014 às 15:56
    Vitao, nao tem problema, eu por ex. nao sei o dia do aniversario do Paulo cachaça,, ademilso
    Oswaldo e outros.

    ————————————————-

    Tem razão, concordo plenamente, não sei nem o deles e nem do Muricy.

  17. marciotricolor
    30 de novembro de 2014 às 16:01
    Quero mais é que ele dirija o time de forma decente e que não seja desclassificado para times ridículos…

    Homenagear o que? Mais uma conquista do rei do morre morre?

    —————————————————

    Tem razão, esse tipo de homenagem ele mesmo já se auto-homenageou com as derrocadas.

    Quem sabe na próxima Libertadores?

    Putz!!!! Já vi esse filme e não gostei….

        • Reforços pra que? Vão ser orientados pelo mesmo “artista”… eu cansei desse cara há tempos.

          Rei do morre morre, rei das desculpas, rei das eliminações… chega… é muita realeza pro meu gosto.

  18. cape3
    30 de novembro de 2014 às 16:01
    Vitao, voce ja pensou que desagradavel, mais 1 ano com o Muricy e voce falando mal dele
    diariamente, acho que voce nao vai conseguir.

    ————————————————————-

    Eu já cansei de falar mal dele, já esgotei os meus estoques, ele faz a gente acostumar com as eliminações, Muricy é o técnico do futuro, sempre que acabar um campeonato ele vai falar:

    – No próximo vai dar, virão reforços, blá, blá, blá….

    Quando acabar a Libertadores 2015 ele vai falar de 2016 e por aí vai….

    Somos nós que somos injustos e não percebemos que ele trabalha a longo prazo, é o técnico do futuro.

  19. Sr. Capella é igual cachorro de mendigo e mulher de malandro, apanha, apanha, mas gosta, não abandona o dono mesmo sabendo que não vai a lugar algum e ainda o defende com unhas e dentes.

    Acho bonito essa devoção.

    Vou nessa tirar um cochilo a la Sato.

    • So falta voce tambem icentivar o tecnico, ate que ele deixe o tricolor, todos fiquem dizendo que saudades do Muricy, li muitas vezes isso aqui a partir de 2009. Mais claro isso e passado.

      • Capella, eu concordo com você em parte. A saída dele foi correta. O problema foi que o JJ nao contratou ninguém a altura dele, o que nos fez desejar que retornara. Eu acho que o retorno do Muricy era natural. Em algum momento ele voltaria a ser o técnico. O que eu concordo em parte com a critica de alguns é que ele nao demonstra rapidez na leitura do jogo e as substituiçoes sao quase sempre corretivas e nao preventivas. Particularmente, gostaria de ver no SPFC um técnico duradouro como o Fergusson ou o Wenger.

    • Fica sossegado aí pq não vai entrar em dança de falta de educação nenhuma… aqui não é casa de ninguém…

      Aqui tem moderação que está sempre atenta. Ele já teve o que merecia.

    • Isso, faça esse favor… e agora está ofendendo a ele sem necessidade… percebe que vc não tem razão? ele te ofende e você o ofende… perdeu a sua razão.

      Coisa chata isso.

  20. Sato, eu comentei sem prestar atenção. Estava acostumado com já estar salvo nick e email.
    Quando vi anônimo, quis brincar rapidinho.
    rsrsrs

    Vortei.
    Hoje eu acompanho o jogo por aqui.

  21. pelo que parece gambas devem montar time forte pro ano que vem, com alguns nomes fortes da campanha vitoriosa de 2012: tite, ralf, paulinho, guerreiro…..

  22. Que perdoe os que pensam o contrário. Mas o sentimento que tenho é o SP só vai evoluir em um todo depois da saída do Muricy e do RC.

  23. Os caras não param de fazer falta.
    Tão pegando bem pesado com o L. Fabiano.
    Tem que amarelar logo, porque não estamos conseguindo jogar.
    Muito por causa da ótima marcação deles, mas também por causa de excessivas faltas.

  24. Aposto um doce que no SP não existem treinamentos para aprimoramento de cobranças de escanteios, laterais, faltas e penalidades…

    Esqueci das jogadas ensaiadas mas aí era exigir muito do nosso treinador…

  25. É… nunca imaginei que um dia teria inveja do Atlético-MG. Não pela história, mas pelo futebol jogado, que da gosto de ver! Todo jogo deles, seja com time reserva ou titular, jogam muito, sufocam os adversários. Os títulos recentes são consequências deste futebol.

    No São Paulo, em 80% das vezes, vemos esse futebol modorrento, sonolento, mesmo com Kaká, Ganso, RC, Luis Fabiano etc. Não da para entender. Acredito em vitória hoje, mas fica faltando aquele algo a mais…

  26. marciotricolor
    30 de novembro de 2014 às 17:43
    Muricy está pensando o que mudar no intervalo…

    ————–

    Queria que o Muricy fizesse igual o Cuca contra o Rosario em 2004, nem levasse o time para o vestiário. Assim poderíamos ver o que ele (não) faz para mudar a forma do time atuar.

  27. Acaba o ano e não vemos padrão tático, jogadas ensaiadas, triangulações, movimentação dos jogadores, ultrapassagens dos laterais…..

    Resumo do 1º tempo…..2 cobranças de falta do Tolói e o Argel gritando o jogo inteiro….

  28. Time muito amarrado. Faltou jogadas pelas laterais, as poucas que tiveram foram pela direita e que levaram algum perigo ao gol do Figueirense.

    O time do Figueirense é muito eficiente nesse tipo de jogo de muita marcação, mas não se limitou a ficar só defendendo.

    Esse esquema com dois atacantes de pouca mobilidade, como Kardec e LF, definitivamente não dá certo para jogar contra times que marcam muito. É preciso ter atacantes de mais velocidade e que jogue pelas pontas. Poderia colocar o Pato no lugar de um dois dois.

  29. japoneis
    30 de novembro de 2014 às 17:54 Editar
    Tá certo que campeonato já acabou, mas custa correr um pouquinho a mais….
    ———————————————————
    Se o motivo do São Paulo jogar assim é porque o campeonato acabou, então pro São Paulo o campeonato acabou desde quando começou.

  30. Quando cantaram os reservas, peguei o lenço para chorar, nunca vi tanto grosso reunido, meu Deus, tirando o Pato o resto so incinerando. Athaide basta so 2 e o elenco esta pronto.
    Que brincadeira de mau gosto sr.athaide. Conta outra.

  31. Belleti foi discreto, ele achou o figueirense melhor fisicamente, nao so o figueirense como qualquer outro time. Herança do soberbo juvencio.Alem de divida ainda despachou que nos
    tinhamos de bom no reffis.

  32. Na verdade é muito claro ver que as melhores partidas do São Paulo no ano foram com Alexandre Pato e Kardec no ataque, isso porque o Pato sabe fazer o 2 atacante de movimentação, sendo de fato , rápido. Mesmo o muricy dizendo que o Kardec sabe fazer essa função, ele é um jogador lento pra fazer isso. Quase todos os jogos em que jogaram Kardec e Luis F no ataque juntos, ficamos com essa dificuldade, pq o Kaka hj não é mais velocista. Pura falta de dinâmica ofensiva…mas o muricy adora essas teimosias…. Ele fazia isso tambem quando escalava Borges e Washington no ataque em tempos remotos..

  33. é, não está sendo fácil ganhar do multi campeão figueirense.

    ta louco, desse tipo já ganha libertadores ano que vêm.

    • Pode dar a seleção brasileira pro Muricy que o resultado é o mesmo…..

      Se o Muricy fosse assim tão bom, ele tava no Real Madrid, Barcelona, Bayern, Milan, Chelsea, Manchester, e etc.

  34. Faixa no Morumbi

    Muitos jogadores
    Poucos ídolos
    Só um Mito

    Esse coitado não conhece a história do clube, esta recheada de ídolos… muitos, muitos…

    Por isso digo que a idolatria cega…

    Coitado desse daí… o seu Mito vai parar e ele vai ficar órfão…

    • Por isso que muitas vezes não vejo que teremos evolução somente na saída do Muricy.
      Toda essa gente da diretoria é um Mal pro time.
      Só sair Ceni, Muricy… sei lá. É necessário haver uma mudança total de política e filosofia. Só que esses senhores não demonstram estar afim de nada disso.

  35. Esse Muricy… Reclama, jogo após jogo do Oswaldo e sempre manda essa criatura pro jogo. Já o Pato, Boschilia e Ewandro difícil entrarem.

  36. Já que o elenco do São Paulo é fraco e só perdeu mata-matas por que tinha um elenco inferior e o técnico não teve culpa nenhuma como o Sr. Capella diz, eu acho que o São Paulo tinha que trocar o elenco inteiro com um destes times:

    Ponte Preta, Penapolense, Bragantino ou Atlético Nacional.

    Afinal, perdemos para todos eles, né?

    Que tal a idéia Sr. Capella?

  37. Osvaldo é uma negação. Sem sobra de dúvidas. Mas, do pouco que acerta, acaba garantindo sua posição no time, sendo importante… queiramos, ou não.

    Mas lances bisonhos como esse último são aberrações demais.

  38. Cade o COVARDE do muricy gritando com o Rogerio agora???
    Gritar com Auro, Boschilla é fácil. Técnico série D.
    Não teve um jogador reclamando. Isso não é admissível nem em pelada

  39. E o crescimento do Auro pode ser considerado uma coisa impressionante… desde que foi afastado por ter comprometido (sic) em alguns jogos ele teve uma boa atuação hoje, não é?

    Que coisa…

  40. Tecnicamente o Kaká não foi nenhum primor nessa passagem mas liderou como ninguém na parte motivacional incendiando o grupo desde a sua chegada.

    Diferentemente do Mito que não consegue envolver ninguém com as suas preleções sempre maçantes e inócuas.

  41. Empate boçal, na conta dos 2 principais responsáveis pelo atual momento medíocre do São Paulo.
    Aliás, não tão principais, quando quem tem poder e a função de mudar isso nada faz.
    Esse time não vai pra frente, não porque Muricy, ou Rogério permanecerão. Mas sim porque deixaram eles ficarem.

  42. marciotricolor
    30 de novembro de 2014 às 18:51
    E o crescimento do Auro pode ser considerado uma coisa impressionante… desde que foi afastado por ter comprometido (sic) em alguns jogos ele teve uma boa atuação hoje, não é?

    Que coisa…

    ———————–

    Calma, Marcio. O Muricy vai dizer que o gol do Figueira foi culpa dele, que não ficou embaixo da trave cobrindo a cagada do Rogério.

  43. Muricy, nota zero para voce. Enquanto voce colcocar esta coisa em campo de alcunha sanfoneiro, pode crer eu to fora. Terminamos o jogo com 10. Se nao tem reseva a altura nao poe ninguem, ate porque nao tem mesmo.

    • Eu não escutei tudo, por que estava de costas para a tv aqui no pc, ele estava falando no próprio microfone da Globo, falou que ia fazer um desabafo na hora que o repórter da Globo foi entrevistá-lo.

      Não lembro de tudo que ele falou, mas ele deixou claro que a “Globo” fez uma matéria tendênciosa contra ele e falou um monte, sobre a carreira dele, etc….

      Ele citou a Globo no próprio microfone da Globo, depois é melhor pegar no Youtube para ver a entrevista toda e o desabafo.

    • também gosto do muricy, mas ta dificil mesmo

      depois da inter-temporada nos eua o time realmente deu uma melhorada, mas foi caindo

      tomara que com uma pre-temporada de verdade esse ano a coisa seja diferente em campo

      ….

      quanto ao rogerio, decepcionante e assustador

      esta conseguindo fazer a torcida que sempre o apoiou e idolatrou passar a rejeita-lo: ter raiva, dó….

      • foi bom que foi nesse jogo…se é na libertadores o amor ia virar ódio mais rápido. Espero que a irresponsabilidade tenha lhe entrado na cabeça…como exemplo errado claro…
        não sei se a pré temporada vai ajudar tanto..se o Muricy continuar teimoso vai ser difícil…

  44. Pela primeira vez na vida não estou nada confiante nessa Libertadores.
    Na verdade, tenho a mais absoluta certeza da derrota.
    Então, o que vier é lucro.

  45. Torcida mostrou sua força , incentivando o tempo todo, e isso ai, infelizmente estou impossibilitado de ir ao Morumbi, mais de coraçao estou ai na azul , se possivel na T60.
    Talvez nao possa ir mais ao Morumbi, mais a vida e assim, a gente fica velho, os problemas
    de saude aparecem. Mais Deus e que tem leme da nossa vida nas maos, e eu confio muito nele.

  46. A humildade do RC foi impressionante também….

    Fui tentar tirar a bola do jogador dando um toquinho só que foi um pouco forte e não vi o outro jogador chegando…..

    Não é mais fácil falar…..

    Fiz besteira na jogada, devia ter feito o simples que era ter isolado a bola????

  47. Sub
    30 de novembro de 2014 às 19:05
    Palmeiras e Vitória tem que ser o próximo jogo a ser transmitido…
    Acho que o Vitão verá seu time na Série B, de novo…

    ——————————————————-

    Seu cúrinthia tomou de 5 hoje e vc ficou nervoso por que o Muricy vibrou….kkkkkkkkkkkk

    Eu vi….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  48. santos vai entregar facil na ultima rodada pro vitoria rebaixar o palmeiras

    o palmeirinhas que se cuide senão caem mesmo….nao basta empatar….vao ter que vencer

  49. Boa tarde!

    Muito legal a torcida homenagear o Kaká, foi de arrepiar…ele estava emocionado….um erro enorme corrigido….foi vaiado quando saiu em 2003 e agora ovacionado pelo estádio! Muito legal!! Obrigado Kaká pela garra e por mudar a postura de um grupo acomodado!

    A nota triste é que mais um vez o “Mito” falhou e entrou pontos para o adversário….quantas já nesse campeonato? É pra se pensar!

    Murici…você não tem mais jeito….porque na minha opinião devem MANDAR colocar o lixo do Osvaldo pra jogar e algum idiota comprar esse traste porque não há nenhum motivo técnico que justifique ele em campo…nenhum!

    • Parece que o Osvaldo é líder absoluto em assistências.
      Não gosto do cara, não suporto mais suas jogadinhas infames e sem futuro. Mas em números, há uma certa ‘razão’ para sua permanência no time.

      • Se EU com 90 kg jogar 38 partidas e pegar na bola 500x como ele…vou conseguir dar o mesmo numero de assistências que ele…

        Ele não é mau jogador….só não é jogar para ser atacante do maior clube do Brasil…só isso…quem sabe no Figueira ele seria idolo…na Lusa…no Bahia…no Atlético do Paraná, etc.

  50. Boschilla punido outras vez pelo apitador de treinos….fez gol no jogo anterior volta 10 casas e fica no banco 10 partidas! Só em 2015 e olhe lá..se marcar muitos gols em treino..nem no banco vai ficar mais!

    Osvaldo deve voar nos treinos…não é possível!

  51. Com o vice garantido e não sendo a tão comentada “despedida” do RC eu escalaria o seguinte time para o próximo jogo.

    Denis, Auro, Toloi, Edson, Reinaldo, Hudson, Souza, Michel, Kaká, Boschilia e Ewandro.

    Testava os garotos para ver quem realmente pode ficar para o próximo ano.

  52. marciotricolor
    30 de novembro de 2014 às 19:24
    Ahahahah vc e o Vitão por aqui são mais medonhos do que o RC saindo do gol… rs

    ————————————————————————

    Hoje eu me surpreendi com o meu pé quente, cheguei e 2 minutos depois o São Paulo fez gol, veja lá no relógio no meu comentário, pode conferir.

    Mas o Sub falou que não adianta por que vc estava aqui.

    • Um problema que ocorre aqui no Brasil é que o futebol é o único esporte que tem espaço. Os caras têm que ficar apresentando programa diário de futebol com 2 horas de duração, aí não tem jeito, vão querer criar qualquer factóide pra ganhar ibope, vão discutir mil vezes os mesmos temas pq não falam de outra coisa.
      É o mal da nossa mídia, falta qualidade pra ela tbm

      • Eu fiquei um pouco decepcionado com o futebol do kaka, individualmente falando. Coletivamente agregou mto, fez os outros jogarem melhor ao seu lado, mas falando só do futebol dele esperava mais.
        Mas sua passagem foi positiva aqui, deixa o clube de cabeça erguida, honrando a camisa, parabens pra ele

        • O Kaká conseguiu elevar a moral e unir o grupo do São Paulo…..

          Merecia ter levantado mais um título com o São Paulo, mas a vida é assim

          Ficara na lembrança do menino jogador que saiu daqui e ganhou o mundo!

Deixe uma resposta