Análise BR 2014: SPFC 1 x 1 Figueirense – Ceni falha no adeus de Kaká

O tricolor paulista entrou em campo nessa penúltima rodada do Brasileirão de ressaca da eliminação da Sul Americana da última quarta-feira, e com mais duas novidades, uma era o último jogo de KaKá no Morumbi e a outra e a ótima notícia da renovação do mito Rogério Ceni que ficará pelo menos até Agosto de 2015.

Precisando de uma vitória para garantir o segundo lugar e entrar direto na fase de grupos da libertadores, ( o que é muito importante devido ao calendário), o tricolor começou o jogo tentando dominar a partida e pressionar o aguerrido figueira, o primeiro tempo foi de muita disputa, com muita marcação de ambas as equipes. Os catarinenses bem fechados tentando o contra ataque e o maior do mundo tentando ficar com a bola e criar jogadas. Algumas poucas jogadas de ambas as equipes no primeiro tempo. Na verdade bem fraco o poder de criação tanto do São Paulo quanto do Figueirense.

Já no segundo tempo um jogo bem mais aberto, com o tricolor colocando a bola no chão e botando pressão. Só que quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi o Figueira, em um contra ataque Pablo teve o gol livre a sua frente e perdeu o gol. A resposta do tricolor foi com LF que teve a chance e quase marcou. O jogo seguiu bem aberto o São Paulo tentando furar a retranca e o Figueirense jogando por uma bola. Com tanta pressão uma hora  bola ia entrar, e entrou com uma jogada de bola parada, em um escanteio Edson Silva mete a cabeça na bola e abre o placar para o Tricolor.

A partir do gol o time conseguiu controlar a partida, e ainda deixou a equipe adversária com um a menos em uma bela jogada individual de Kaka. Quando tudo parecia caminhar para mais uma vitória  e garantir o vice campeonato, uma dupla bobagem de Edson Silva e Rogério Ceni, o Figueira consegue o empate., o zagueirão  atrasa a bola bem curta para RC e ao invés de RC isolar a bola tenta uma jogada ousada, que não deu certo e a bola sobra para o ex-tricolor Mazola que aproveita e coloca a bola para dentro do gol tricolor empatando a partida.

O Figueirense ainda teve uma oportunidade de virar a partida com Mazola em um contra ataque, mais a sorte esteve do lado do tricolor e a bola bateu na trave.

O tricolor ainda tentou o resultado  mais não havia tempo para mais nada, e o resultado de 1 x 1 deixa o tricolor com o vice campeonato garantindo com 70 pontos devido a peia que os gambás  levaram no Rio do Fluminense.

Agora e organizar a equipe para o último jogo da temporada contra o Sport e tentar acabar o ano com uma vitória.

 

Notas:

 

RC – Camisa nova e algumas defesas, uma besteira que acabou dando o empate, como é mito – 7,0

 

Auro – algumas descidas com perigo, tem que melhorar os cruzamentos – 7,5

 

Edson Silva – Um gol e uma bobagem, e mais alguns pequenos vacilos – 7,0

 

Toloi  – Alguns vacilos, mas no geral foi bem – 7,5

 

Álvaro Pereira – Muita garra, mas ainda peca com lances simples – 7,0

 

Denilson – Erra muitos passes bobos e compensa com garra. – 7,5

 

Hudson – Partida regular, não comprometeu – 7,5

 

Ganso – Alguns passes, também não comprometeu. – 7,5

 

Kaká – Último jogo dele no Morumbi, correu bastante e teve algumas chances, até logo. 8,0

 

Kardec – Muita movimentação mas sem efetividade – 7,0

 

LF – Algumas belas jogadas, brigou bastante e uma bola na trave. – 8,0

 

Reinaldo – Partida sem comprometer – 7,0

 

Osvaldo – Corre, corre  e corre mas não produz nada – 6,0

 

Pato – jogou pouco – sem nota.

 

Muricy – Escalou o que tinha de melhor, soltou o time no segundo tempo e tentou colocar velocidade com a entrada de Osvaldo que mais uma vez não trouxe resultado. Jogo para vitória – 7,5

 

Bola Cheia – Kaká, último jogo no Morumbi.

 

Bola murcha – Edson Silva e o Mito RC pela dupla bobagem.

 

Por

Thiago Ivan

109 comentários

  1. Poderia ter terminado a temporada diferente, Rogério Ceni. Ser grosso as vezes não é demérito algum, joga a bola pra lateral. Mas… tem que dar chapéu pra torcida.

    • Ceni me deu nojo pelo que fez hoje.

      Mostra desrespeito com o amor que cega a maioria.

      A mim que não fico cego, só posso sentir nojo pelo desrespeito com o SPFC.

      O clube não é do Ceni. O SPFC é maior que ele, Muricy e outros que se acham donos dali.

      • O ego dele nesta jogada mostrou o quanto se acha maior que todos….

        Em vez de simplificar quis dar uma de bonzão e no final….se f****

        Pior que não é a primeira e nem vai ser a última dele!

        Gostaria de saber porque ninguém descascou ele por este erro….

        O Muricy infernizou o Auro hoje no jogo….cada erro, era um esculacho pra cima do garoto..

    • Pior foi a transmissão da Premiere FC que no momento em que o Kaká se dirigia ao simbolo do São Paulo no Morumbi ficou mostrando o RC falando sobre o erro…

      O RC conseguiu cagar na despedida do Kaká….

      Gostaria de saber se fosse o contrário o que ele iria fazer

  2. Hockerio falhando DENOVO? Porque nao estou surpreso? O cara nao quer largar o osso nem ferrando…. e o que poderia ser um ano de inovação em 2015, acaba se tornando mais do mesmo.. Muricy, Hockeiro, Luis Fabiano e etc… podem apostar que os resultados serão os mesmos

  3. E tbm acho que faltou culhoes a diretoria… que embora quisessem que ele se aposentasse, tentaram fazer media com a torcida com o famosos “comigo nao morreu” apresentando uma renovação… e ele renovou .. agora todos pagam

    E se o Muricy falou serio na entrevista que ofereceram varios goleiros e ele nao quis, mais uma vez prova que nao pensa no SPFC mas sim no corporativismo

  4. Segundo lugar garantido, agora é pensar no sorteio da libertadores (amanhã, acho) e reforçar a equipe (preferencialmente, também quanto ao treinador) .

    • Não sei quem inventou esta alcunha de mito pra ele….

      Nunca fui muito fã do RC, sempre preferi o Zetti como goleiro e ídolo para mim foi o Raí!

      A torcida elevou o RC a este posto depois de 2005, mas esqueceu que sempre tivemos grandes jogadores em nossa história em todas as épocas.

  5. boa noite

    quer dizer q o RC falhou ? que novidade! rsrs… é isso ae querem colocar um goleiro com 42 anos com o ego maior que o clube, e pra completar um técnico enganador que puxa saco dele, deu nisso.

    apertem os cintos para 2015 q o Boeing tá sem piloto.

  6. o ego do RC é tão grande, mas tão grande que nem na festa de despedida do Kaká no Morumbi o cara deixa de ser protagonista, ele quer sempre chamar a atenção, talvez explica essa falha bizarra.

  7. Pro ano que vem acredito que Osvaldo e Ademilson não continuam… Tem de ver a situação do Pato, que pra mim seria titular ao lado do Kardec ou Do Luis, mas nunca Luis e kardec, o ataque fica lento. Pro meio precisamos de mais um nome, pois nem sempre o michel poderá jogar por ali. Um zagueiro pro lugar do Edson Silva e um Lateral direito e talvez um lateral esquerdo com a possivel saída do Alvaro , e mais um volante acho que o elenco estaria fechado.

  8. Pra 2015….nao gostei da renovação do Rc! quanto ao restante…precisamos de um outro rafael toloi..para jogar do lado do original! volantes..denilson, souza e hudson..ta bom..mas precisamos de um outro..pois o bracinho sempre improvisa o hudson…laterais..direita principalmente..pois o auro..é uma incognita nas maos do muricy….meias..ganso e boschilla…importante termos mais alguma opção….o michel bastos é um polivalente..da pra jogar ali no setor do osvaldo ou do ademilson..digamos! no ataque…l.fabiano, kardek, ademilson, osvaldo, pato….l.fab e kard..nao encaixa..e pelo acho que 3 desses deveriam ser vendidos e trazerem mais opções! ja mumu.é pura teimosia !

  9. As vezes da a impressão que aqui não se trata de um site de saopaulinos, me perdoem a minha opinião.

    Também não gosto do Murici e também não gostaria da continuidade do RC, porém acho as criticas um pouco exageradas.

  10. Vou contra esse pensamento.
    Não acho que as críticas são exageradas.
    Se há exagero, é no amor pelo clube. Porque, vendo tanto mal que certas pessoas estão fazendo a ele, a raiva é apresentada aqui assim. Bem contundente.

    • Acho que a maioria que crítica aqui tem como principal razão ver um São Paulo melhor, ganhando títulos, jogando um bom futebol, sendo bem gerido pelos dirigentes e por aí vai…

      Ídolos vão, outros surgem, mas o amor do torcedor pelo time não morre jamais…

  11. Zanca, primeiramente quero deixar aqui meu respeito a vcs do blog, hoje esse espaço faz parte dos meus dias, não tem um dia que não dou uma passada para verificar as noticias e os comentários de todos, porém na minha opinião as criticas ao RC são exageradas no que diz respeito a sua participação como goleiro.

    Acho que ele falha como qualquer jogador, mais creio que suas atuações ainda estão em alto nível, quanto aos bastidores não posso opinar pois não tenho conhecimento do que acontece.

    • Dan, sobre o Ceni goleiro, acho que recentemente ele vem oscilando menos e terminou o ano bem debaixo das traves, uma jornada boa de final de ano, confiança nos penaltis etc.

      Mas o que ele fez hoje foi escroto, desrespeitoso, irresponsável.

      Sobre bastidores, é aquela coisa, isso posso cravar que não tem erro porque reforço muda de clube, negocia com outro mas bastidor é isso mesmo. Só que cada um expõe a verdade como enxerga.

      Só que só aqui tem este tipo de informação, sabe por quê? Porque não pegamos benesses, não temos rabo preso. E dá a impressão que criticamos tudo.

      Mas é difícil aguentar calado as besteiras que fazem com o Tricolor.

      Ou você hoje está feliz?

  12. Sub,

    respeito sua opinião, porém, acho que Osvaldo, Paulo Miranda, Denilson, Edson Silva, Ademilson e os responsáveis por suas respectivas contratações são muito mais prejudiciais ao time que o próprio RC,

    gostaria de salientar que também sou contra a renovação do nosso goleiro.

    • Absolutamente certo Dan, e neste quesito eu vejo pouquissimas criticas, a nao ser as minhas que persistirao ate que esta troupe se reitre, porque eu tambem tenho amor ao time, e fico
      envergonhado de ver estes jogadores com a nossa camisa

  13. agora que caiu pra serie b acho dificil do jefferson sair do botafogo

    acho que vai fazer igual ao marcao, do palmeirinhas…ficar la pra dar a volta por cima

  14. Zanca,

    não estou feliz com o SP a alguns anos, acho que algo se perdeu no meio do caminho de 2008 pra cá, vejo que nosso problema está mais na parte diretiva do que em um ou outro atleta, é claro que RC possui uma força e um tamanho diferente de outros jogadores, até por isso é que sinto falta de uma diretoria que o coloque em seu devido lugar.

  15. Só pra fechar,

    estou muito mais nervoso com a permanência do técnico que foi eliminado 4 vezes no Morumbi em 1 ano e meio para times nanicos ou médios do que propriamente com o goleiro.

  16. Hoje a gente andou comentando sobre o Legado deixado pelos nossos ídolos…

    Pois bem, na coletiva de hoje perguntaram se o Kaká entendia que o Legado que ele estaria deixando poderia ser a sacudida no grupo e a energização evidente do time conseguidas com a sua chegada, no que ele concordou prontamente entendendo e reconhecendo inclusive que tecnicamente deixou um pouco a desejar…

    E aí a reflexão que pode ficar seria a seguinte já que com ele em apenas quatro meses de convivência o grupo mudou da água pro vinho…

    Todos nós sabemos que o Rogério Ceni no plano individual e ao longo desses infindáveis anos jogando pelo SP atingiu e superou infindáveis marcas e recordes que para a sua carreira são de fato muito expressivos e importantes mas que para o SPFC enquanto Clube não representam e nem significam absolutamente nada.

    Comparando, se em quatro meses o Kaká conseguir incendiar o Grupo na parte emocional e motivacional, o mesmo resultado não teria sido obtido pelo Rogério Ceni durante toda a sua carreira.

    O nosso goleiro durante todo esse tempo foi Capitão do Time e foi visto e tido como uma das grandes, senão a Liderança Predominante no Grupo.

    Nesse sentido qual seria então o Legado que o Rogério Ceni nos deixaria ?

  17. Boa Noite.

    Tem prazo para Zanca para o blog voltar ao link antigo??

    Particularmente eu não gostei da renovação do RC, creio que se ele tivesse parado pós tricampeonato ele seria certamente o maio jogador do clube.

    Mas não entendo algumas reclamações em relação ao goleiro, e na minha visão ele é o menor do problemas do SPFC atualmente.

    Temos problemas de caixa por problemas exclusivamente do JJ com contratações desnecessárias, renovações inúteis e por outros que ACHO NA MINHA OPINIÃO, que o Aidar irá dar conta do recado começando pela assinatura da UA.

  18. Apesar das inumeras criticas ao muricy, espero que ele fique no sao paulo muito tempo.

    Com ele, o sao paulo voltou a ser competitivo. Muricy, diferente de qualquer treinero brasileiro, entende o tamanho do sao paulo e ama o são paulo. Como tecnico deixa a desejar em muitos momentos, mas que tecnico brasileiro nao deixa?

    Abel Braga, Tite , Marcelo Oliveira, qual destes é tao superior assim a Muricy?

    Eu, pelo menos, nao sinto saudades dos tempos de carpegiani, leao, adilson batista. Ney Franco deu sorte de pegar um lucas magico, e o sao paulo teve um segundo semestre otimo. mas foi apenas um lampejo.

    Sei la, os amigos podem discordar, mas acho que o sao paulo ganha muito com muricy no banco.

  19. Eu acho que o tricolor poderia contratar o Carlinhos (lateral do Fluminense), é muito melhor que o Alvaro Pereira, é lateral que vai bem a linha de fundo e sabe cruzar, sempre foi bom lateral.

  20. igornascimentoo
    30 de novembro de 2014 às 22:35
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/11/em-clima-de-festa-no-tricolor-muricy-volta-cobrar-reforcos-para-2015.html

    Aidar ta pagando pela língua…
    Foi dar “poder” ao Mumu, dá nisso aí. E ainda bancou o cara até o fim do mandato…

    ———————————-

    “Então tem de trabalhar mais. E eu sou chato mesmo. Sei o que é isso. Conheço este clube mais do que ninguém. Às vezes tem de conversar duro em grandes empresas para crescer. Agora temos uma base boa, mas a pergunta é: dá só com isso? Não dá. Precisamos ser realistas.”

    Olha, ou o Muricy está forçando uma demissão, ou o São Paulo virou terra de ninguém mesmo. A linguiça está comendo o cachorro.

    • Mais nao da mesmo, Aidar e Athaide ve se criam vergonha e montam um elenco digno do tricolor. Pode mandar o Muricy o milton cego cruz e qualquer outro embora.. Mais com este
      elenco nao vao chegar a lugar nenhum e contratando 2 jogadores apenas tambem nao chegam basta olhar o banco athaide e começar a chorar como eu fiz ontem, e dar do.

    • Esta entrevista do Muricy na última parte ele diz que entrou no Brasileirão reformulando?
      Onde isso? Todos os jogadores que começaram o Brasileirão já estavam no elenco desde o Paulista, chegaram Souza, Kardec e Pato depois Kaká e Michel Bastos. O restante se estava insatisfeito porque não mandou embora todo mundo?

      Acho que o Muricy pensa que torcedor tem memória curta, só pode….

      • Grande erro do Muricy, tinha que ter limpado a area completamente no inicio do anos.
        Sr. aidar quer que eu fique ,, pois bem entao eu nao quero aqui: FULANO ,BELTRANO E CICLANO. Ou pode contratar outro.

  21. uia…

    Em 2002 o Ituano foi campeão paulista, num estadual sem os grandes, e o Palmeiras, a Portuguesa e o Botafogo foram rebaixados no Brasileirão.

    Em 2014 o Ituano voltou a ser campeão paulista, desta vez num estadual com os grandes, e a Portuguesa e o Botafogo voltaram a ser rebaixados nos Brasileirões das Séries A e B.

  22. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/11/ironico-mazola-pede-silencio-ao-morumbi-so-retribui-o-que-tive.html

    Olha, não entendi a mágoa. Nem acho que ele foi tão criticado aqui, teve uma passagem bem discreta aos olhos da torcida.

    Agora, aquela bola que ele mandou na trave depois de ter mandado a torcida se calar e ouvir gritos de provovações logo em seguida… se entra, eu acho que ele seria expulso pelo segundo amarelo de tanto que provocaria a torcida.

    • Bom dia galera,

      Nessa nem eu entendi, não lembro da torcida pegando no pé desse cara pois o mesmo praticamente nem jogou no profissional.

      Mágoa você tem que ter com quem não te aproveitou no time de cima….opa quem era o técnico mesmo?

      Ah tá explicado então…..rs

      • Quem era o técnico na época que o Mazola subiu? Foi o Ricardo Gomes, então essa não dá para creditar pro Mumu… já falei aqui e repito, nossa base é ruim, produz milhares de jogadores estilo “Mazola”… e um ou outro Kaká, Oscar…

    • Dá para ver que ele é bem burrinho, ao invés de reclamar dos técnicos da época, a torcida mal teve tempo de reclamar dele sendo que nem jogava.
      Ele era garoto na base com o Muricy, depois acho que o Ricardo Gomes o usou, e sua última passagem foi com o Leão?

      Pelo o que me lembro dele, só joga bem em time pequeno.

Deixe uma resposta