Sub-15 do São Paulo vence o Santos e conquista o Paulista da categoria

A equipe sub-15 do São Paulo venceu o Santos por 2 a 0, na manhã deste sábado, no CT Laudo Natel, em Cotia, e conquistou o Campeonato Paulista Sub-15. Os gols foram marcados por Lucas Melo e João.

São Paulo conquista o título sub-15 do Campeonato Paulista (Foto: Gustavo Soler/FPF)São Paulo conquista o título sub-15 do Campeonato Paulista (Foto: Gustavo Soler/FPF)

Após ter empatado o primeiro jogo da decisão, em Santos, por 0 a 0, o São Paulo entrou em campo jogando por um empate. Em um primeiro tempo bastante movimentado e sem gols, Luan foi quem teve a melhor chance e carimbou a trave santista.

Na volta para o segundo tempo, cientes de que apenas uma vitória garantiria o título, os jogadores do Peixe começaram atacando, mas foram castigados com gols seguidos de Lucas Melo e João, aos 9 e 11 minutos, respectivamente.

Após a derrota, o técnico do Santos, Christian Beltrami, valorizou a postura da equipe durante toda a competição.

– São mais de 80 clubes e você terminar como segundo colocado, tendo apenas um na sua frente, é sempre digno. O São Paulo foi merecedor e temos que aceitar para analisar as nossas virtudes e onde erramos para fazer da base o ingresso dos jogadores para o próprio time.

Já o treinador do São Paulo, Carlos Guilherme Della Dea, exaltou o potencial do Santos e comemorou bastante a volta por cima da equipe, já que em 2013 o São Paulo havia perdido o título para o rival Corinthians.

– É muito gratificante. Esse grupo vem trabalhando forte desde o dia dois de janeiro. Foram 81 equipes. Tivemos 22 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Santos está de parabéns. É uma equipe maravilhosa na parte ofensiva, tanto que tem jogadores entre os artilheiros, mas esses meninos são merecedores.

Por: GLOBO.COM

19 comentários

  1. De certa forma eu concordo com o AGG. Acho que terminaremos 2014 com um elenco melhor do que começamos. Contratar mais do que 3 ou 4 jogadores somente se perdêssemos mais alguém além do Kaká.
    Três bons jogadores para serem titulares e teríamos sim um time bastante competitivo. Inclusive com um banco bastante razoável.

    • dos nomes ventilados o único que ouvi com qualidade pra ser titular é o cleiton xavier e o bernard

      sinceramente, acho as duas contratacoes muito dificeis, e muito mais coisa de torcedor do que ideia concreta vindo do spfc

      zagueiro que é bom nada…..

      foi o nosso grande buraco esse ano, se não contratar não vai melhorar

      • Olha amigo, nome eu nem comento. Primeiro pq eu não acompanho muito o futebol de uma forma geral e não sei quem está bem ou quem está mal. Segundo que sempre se fala em A, B e C, e chega X, Y e Z.
        Por enquanto eu somente vou confiar no bom senso da diretoria, pois ainda não tenho motivos para duvidar da capacidade de quem acabou de assumir o clube.
        É o primeiro elenco que cabe a eles montar, então vou confiar.

    • João Filipe tem jogado de volante por lá e tem sido titular desde que chegou, quem sabe a gente não consiga algum trocado por ele ou usá-lo em alguma troca, ainda tem contrato vigente com o SP.
      Carleto tbm está no Avaí, mas esse aí não tem salvação, dispensado pela Ponte no começo do ano, não é relacionado nem pro banco do Avaí

        • se não me engano o contrato do JF vai até o meio de 2015. O carleto é herança do Adalberto, o contrato normal dele acabaria no meio de 2014, mas renovaram com ele ate o fim de 2015 na época q era titular, aí se contundiu seriamente e tivemos que trazer o clemente rodriguez pq o cortes tava afastado, prejuizo monstro pra gente tudo isso

  2. eu não vejo a necessidade de contratar muitos jogadores para 2015 – Zagueiro, atacante de velocidade e lateral, sendo que tem que vir pra somar. Jogadores como Edson Silva, Hudson, Denilson, Auro, Boschilla, Reinaldo tem qualidade o bastante para compor o elenco, jogadores como PM, Luis Ricardo, Osvaldo, Ademilson, Maicon não tem mais espaço nesse time pois não mostraram qualidade esse ano, sendo que o Osvaldo esta devendo ja ha 2 anos, e o PM tem bons lampejos, mas falha muito, Tem que vender quem puder e emprestar o resto.

Deixe uma resposta