São Paulo começa planejamento de 2015 e traça perfis

Jovens de 24 a 26 anos, com bom caráter e comprometidos, que venham para ser titulares. Esse é o perfil dos jogadores que o São Paulo quer contratar para a próxima temporada. E não precisam ser muitos: Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, disse que o clube está buscando apenas dois ou três atletas para reforçar o reduzido elenco, que se dividia entre duas competições até a última quarta-feira.

O cartola também descartou contratar “veteranos”, como ele classificou atletas com muita idade e rodagem. E citou nominalmente Edu Dracena, 33, zagueiro e capitão do Santos, que recentemente foi apontado como alvo do São Paulo.

“O mundo é dos jovens, meu amigo”, disse ele à reportagem. “Você acha que um velhinho como eu pode fazer alguma coisa? Não que o Dracena não seja um excelente jogador, mas aqui temos uma questão de filosofia. Se quiséssemos zagueiro com experiência, contrataríamos o Lugano, que a torcida adora.”

A contratação do uruguaio, que volta e meia é especulada no Morumbi, sempre é descartada porque a diretoria acredita que é melhor apostar em atletas mais jovens.

Questionado sobre as posições prioritários para reforços, Guerreiro preferiu não indicar nenhuma e disse que novidades podem surgir para qualquer área do campo. O técnico Muricy Ramalho já disse que quer contar com jogadores versáteis, que possam fazer diferentes funções.

Em entrevista recente, Muricy chegou a cobrar mais celeridade nas negociações.

“Realmente está uma coisa muito demorada porque estão pedindo preços exorbitantes”, reclamou o cartola, se referindo ao mercado de transferência. Ele também disse que os reforços estão sendo discutidos constantemente com Muricy Ramalho.

Guerreiro descartou preocupação maior em contratar um substituto para Kaká, que deixará o time no fim da temporada, rumo aos EUA. Na visão da diretoria, Michel Bastos fará a função do atual camisa 8.

“A posição do Kaká está muito bem preenchida pelo Michel Bastos. Mas eu vou dizer uma coisa: bem que eu gostaria de trazer um jogador que desse assim um impacto tão bom como deu o Kaká, mas está difícil.”

De saída?

Quase todos os jogadores do São Paulo têm contrato, pelo menos, até dezembro de 2015. As exceções são Kaká, que deixará o clube, Rogério Ceni, que renovou até agosto, e o lateral Alvaro Pereira, que tem contrato de empréstimo (junto à Inter de Milão) até junho de 2015.

Ataíde Gil Guerrero diz que não existe preocupação agora em negociar a extensão do vínculo do uruguaio, titular absoluto de Muricy, cujo elenco é carente de laterais. O cartola afirma não temer uma possível saída de Pereira, que já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

“Se quiser sair, que saia. A lei permite, é direito do jogador. Não vou discutir contrato antes do fim do contrato. Acredito que se foi assinado, é para ser cumprido.”

Questionado sobre se algum dos atuais jogadores do elenco tem proposta para deixar o clube, Guerreiro disse que não foi comunicado por nenhum deles sobre isso.

Além dos “dois ou três” reforços, a diretoria pretende profissionalizar mais jovens de suas categorias de base. A ideia é testá-los no Campeonato Paulista e aproveitá-los depois na Libertadores e no Brasileiro.

O São Paulo treina nesta sexta para enfrentar o Figueirense, domingo, no último jogo no Morumbi pela temporada de 2014.

UOL

81 comentários

    • Nessa semana o RC apareceu com uma chuteira da UA.
      E aí começam as teorias da conspiração: teria a UA exigido a renovação com o RC, uma vez que o RC é sim um excelente mktg?
      Essa tese corrobora com a declaração do RC de que a diretoria pediu para ele renovar…
      Se sim, a diretoria teria ficado numa situação mais complicada do que parece.

      • Mas e a grana que o RC recebeu pela camisa comemorativa da Penalty? Nossa se for isso quanta falta de profissionalismo da diretoria e do RC.

        Por mais que a Penalty tenha dado mancada não se faz isso em qualquer circunstância no mundo profissional!

        • A grana que ele recebeu foi pelo nome dele estampado na camisa… A camisa não esta sendo vendida??? Hj em dia tudo eh pago baseado em direito de imagem. Se o cara recebe por isso é porque fez por merecer na sua carreira. Acho engraçado agora querer julgar o cara por mercenario por causa disso (não me refiro ao comentário específico acima mas aos comentários em geral).

  1. japoneis
    29 de novembro de 2014 às 12:22
    Eu estou preocupado com o jogo de amanhã….afinal não tivemos bom desempenho contra os times de SC no Morumbi….e fora que ultimamente nosso técnico toma nó tático de qualquer um aqui do Brasil…

    ——————————————————

    Amanhã deve ser 8 ou 80, ou o São Paulo faz um ou dois gols de cara e ganha de 3×0, 4×1, 3×1 sem fazer esforço ou vai ser aquele jogo amarrado, com o Figueirense na retranca segurando o 0x0 para depois achar um golzinho no final e ganhar de 1×0, com o Muricy fazendo substituição aos 38 minutos do 2º tempo.

  2. “Se quiser sair, que saia. A lei permite, é direito do jogador. Não vou discutir contrato antes do fim do contrato. Acredito que se foi assinado, é para ser cumprido.”

    Espero que siga o mesmo raciocínio em relação ao LF, que já andou falando de propostas, que tem que pensar na vida, no que é melhor para ele…

    • Não entendi esse debate:

      O Álvaro Pereira está emprestado, não é nosso jogador. Acabou o empréstimo, retorna a seu clube de origem, que decidirá sobre novo empréstimo (e a quem) ou sobre aproveitamento ou negociação do jogador.

  3. Sem stress…

    Renovou, então vamos torcer para que jogue bem, pois assim será benéfico ao nosso time.

    Não sou “Rogério Ceni”, sou SÃO PAULO!

    Quanto aos reforços, entendo que se deva priorizar aqueles que já possam chegar como titulares, ou é melhor investir na base.

    Entendo que só precisamos (efetivamente) de Lateral Direito, Zagueiro pela Esquerda e Volante. O meia ou atacante é para melhorar o elenco, apenas

    Meias atuais: Ganso – Michel – Boschilia – Maicon – Roni (retornando)
    Atacantes atuais: Fabuloso – Pato – Kardec – Ewandro.

    Eis minhas sugestões.

    1) Lateral Direito:
    A) Jonathan (inter de milão) – pode vir de graça ou bem barato pois está em fim de contrato (acaba em junho).

    2) Zagueiro pela esquerda:

    A) Coates (Liverpool) – também pode vir de graça ou bem barato pois está em fim de contrato (acaba em junho). Sempre cotado no blog (embora muitas vezes em tom de humor), tem potencial e é novo (encaixa-se no perfil pretendido).
    B) Manoel (Cruzeiro) – negociação difícil, mas por ser reserva poderia ser envolvido em alguma negociação.
    C) Rever (Atlético-MG) – Melhor que Manoel e negociação muito mais difícil. Está na reserva em razão de contusões, mas poderia ser envolvido em alguma negociação pois o Atlético precisa reduzir folha e já possui uma zaga titular segura.

    3) Volante:

    A) Henrique (Cruzeiro) – Pode vir de “graça” (pagamento de luvas), pois está em fim de contrato (acaba em dezembro).
    B) Fernando Gago (Boca) – Não se encaixa no perfil indicado, mas ainda é novo (tem 28 anos). Bom marcador e com excelente poder de armação. Volante moderno.
    Problema: seu contrato vai até o meio de 2016 (mais um ano e meio, portanto) e o Boca não deve facilitar sua saída, salvo uma bela proposta.
    C) Mejía (Nacional – Colômbia): Bom jogador, poderia ser uma alternativa aos dois acima, mas não tenho dados sobre seu contrato.

    4) Atacante de velocidade ou Meia/Ponta:

    A) Wellington Nem – A opção mais próxima do Lucas. Muito bom jogador, deseja vir para o Brasil e poderia tentar o empréstimo. O fluminense seria o maior concorrente, mas com a UNIMED anunciando que não investirá, nossas chances aumentam.
    B) Dudu – Atualmente emprestado ao Grêmio, deve ser emprestado novamente a outro clube brasileiro (ou ao próprio Grêmio, caso conquiste vaga na libertadores). Bom nome.
    C) Cleiton Xavier – Opção mais defensiva e, possivelmente, mais barata. Aparenta ser bom jogador (pelo que me recordo da época palmeirense), mas nada de excepcional. Compõe bem o meio campo e sabe armar jogadas. Mas, não tenho maiores informações pelo local em que joga.
    D) Wagner Love – Possivelmente o nome mais polêmico da lista. Apenas coloquei para a hipótese de saída do Pato (possível). É experiente, se movimenta muito e é goleador. Longe de ser tão técnico quanto Pato, compensa pela vontade e faro de gol. Também pode vir de graça ou bem barato pois está em fim de contrato (acaba em junho).
    E) Rodrigo Palacio (Inter – Milão) – Mais velho entre todos (32 anos), está perto de encerrar seu contrato com a Inter (Junho do ano que vem) e poderia vir para encerrar carreira aqui com um contrato de 3 anos, por exemplo (duvido, mas gosto de seu futebol).

    • Tricolor Alagoano,

      Bons nomes que você citou, mas vejo problemas no São Paulo com estrangeiros. Tenho impressão que o Muricy não gosta muito de trabalhar com estrangeiros….só se for um fora de série e ele não ter quem colocar no time.

      • Verdade,
        por isso coloquei como primeira opção brasileiros.
        Na zaga foi que coloquei o coates antes, pois é uma negociação MUITO mais fácil, e acredito que ele goste de zagueiro uruguaio. Já trabalhou como treinador e jogador, e os defensores do Uruguai possuem um histórico positivo no São Paulo.

        • Vejo que o Muricy podou um pouco o futebol do Alvaro Pereira pois o mesmo quando chegou mostrou muito mas muito mais bola que agora, pois ele avançava direto pela linha de fundo e batias todas as faltas e escanteios….fora este negócio de chamar o cara de gringo e louco….pega meio mal….os uruguaios jogam sério e são sérios….

          Bom é achismo, talvez não seja pra tanto essas críticas que tenho…

          Gostei do Coates nos jogos que ele entrou na Copa do Mundo, jogou sério e firme…melhor que Edson Silva, Paulo Miranda, Antonio Carlos, Lucão e Rodrigo Caio ele é…

          • O Coates é reserva do Liverpool e nunca conseguiu jogar lá. Na seleção do Uruguai é reserva do reserva. Este é grande em tamanho e ruim de bola. Quanto ao Henrique do Cruzeiro, não amarra a chuteira do Denílson, por mais fraco que este seja.

  4. Tricolor Alagoano
    29 de novembro de 2014 às 12:54
    Grande Notícia do Dia, merecia algum destaque do Blog:

    São Paulo campeão (sub15) sobre o Santos

    http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/11/sub-15-do-sao-paulo-vence-o-santos-e-conquista-o-paulista-da-categoria.html

    ———————————————————–

    Coitados destes meninos, vão ser crucificados pelo Muricy por terem ganho a decisão por 2×0 e não 1×0.

    Vai falar que colocaram o time em risco, que tinha que ser menos ofensivo, que o lateral foi ao ataque e deixou a defesa desguarnecida, blá,blá, blá….

      • É complicado para o Denis, ele ganha em dia no São Paulo e pode ter a oportunidade de assumir o gol ainda. Se ele sai pra outro clube e fica na reserva também? Só sairia se tivesse certeza que seria titular no clube que eu fosse….

  5. Jovens de 24 a 26 anos, com bom caráter e comprometidos, que venham para ser titulares.

    Não consegui pensar em ninguém…que com esse perfil não seja titular em algum clube e absolutamente caro!

    • A série B é um bom local pra se procurar esses caras. Apostar em 2 ou 3 jogadores não faz mal a ninguém. Aposta em alguns, coloca no paulixão e ver o que dá.

      Eu aconselho o Sandro, zagueiro do Ceará. Em todas as partidas ele se mostrou um zagueiro de alto nível.

      • Série B????

        Se os caras querem alguém pra jogar não é lá que vão encontrar….chega de apostas…se for para testar temos a base…jogador pra chegar agora tem que ser como o Michel bastos…já ter cancha pra uma Libertadores que será complicadissima!

        • Na base não tem jogadores de 24-26 anos. E vc msmo disse que os que tem no mercado são caros. Então a série B é um bom mercado pra isso, basta ter qualidade nos que indicam e observam os jogadores. E isso não impossibilita usar a base. E chega de apostas por que? Base não é aposta? Danilo, Josue, Mineiro, Lugano, Fabão, Edcarlos… não foram apostas? Só citeu os de 2005…

          Vai se sustentar os clubes que gastarem menos a montarem times de qualidade…
          E eu so vejo usar a base e apostar em novos jogadores pra conseguir fazer isso. Lógico que tem que ter jogadores gabaritados no elenco. Pra isso bastar ter qualidade nas observações e termos um técnico que saiba usar o máximo de cada jogador, não temos nenhum dos dois ainda.

  6. Denis devia pedir pra ser emprestado….se estiver bem realmente vai mostrar seu potencial…e ai sim….poderia aceitar uma possível proposta de outro grande clube ou até da Europa e dar uma banana para SP que fica fazendo “vontades” do RC!

  7. Saiu os relacionados para partida de amanhã:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/11/muricy-nao-poupa-ninguem-e-relaciona-22-para-jogo-deste-domingo.html

    Desfalques Souza e Michel Bastos…

    Eu escalaria assim o time amanhã: RC, Auro, Tolói, Edson Silva, Alvaro Pereira, Denilson, Hudson, Ganso, Kaká, Pato e LF.

    Mas como é o Muricy quem escala: RC, Paulo Miranda, Tolói, Edson Silva, Alvaro Pereira, Denilson, Hudson, Ganso, Kaká, Kardec e LF.

  8. Não tinha visto esta ainda….kkkk

    Juan Carlos Osorio

    O treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, eliminou o São Paulo na Copa Sul-Americana e brincou com o jargão usado pelo técnico Muricy Ramalho, do Tricolor.

    – Aqui, é apenas trabalho meu filho!

  9. Na minha opinião, a próxima janela de transferências é a melhor dos últimos anos, com ótimas opções tanto financeiramente quanto tecnicamente.

    Algumas que eu investiria são:

    LATERAL-DIREITO
    – Gimenez (Atl. Madrid): jovem uruguaio não é utilizado em seu time mas continua na seleção de seu país, inclusive tendo ido à Copa, onde jogou muito bem. Alto, raçudo, pode atuar como lateral defensivo ou zagueiro.
    – Lucas (Botafogo): tenho receio de atletas que vêm do Botafogo, pois a maioria parece sentir a diferença para o SP. Contudo, sempre gostei do futebol do Lucas: rápido, vai à linha de fundo, sem deixar de marcar bem. Passe-livre em Dezembro.

    ZAGUEIRO
    – Gum (Fluminense): um dos atletas do Fluminense que ficam sem contrato em Dezembro. Estranho não ver seu nome entre as sugestões dos colegas deste site. Considero bem acima da média dos zagueiros brasileiros. Excepcional cabeceador, forte, muito raçudo. Reúne as mesmas características do tão elogiado Gil, das frangas.
    – Geromel (Grêmio): os gaúchos devem reduzir a folha de pagamentos e ele é emprestado. Alto, veloz, tem uma qualidade rara entre os zagueiros: joga na cobertura e não na antecipação, assim como o Miranda. Isso faz dele um parceiro ideal para todos os nossos demais zagueiros.

    LATERAL-ESQUERDO
    – Carlinhos (Fluminense): outro muito acima da média na posição e que ano após ano entra nas seleções de campeonato nacional, o que indica regularidade. Veloz, bom marcador, fica livre em Dezembro. Sei que temos um bom titular e um bom reserva, mas o titular é emprestado.

    VOLANTES
    – Henrique (Cruzeiro): jogador experiente embora não seja velho; discreto e de grupo. Marca bem, passa bem e chuta bem. Certamente uma opção para revezar com os outros dois volantes titulares sem perda de rendimento. Também fica com o passe na mão em Dezembro.
    – Amaral (Goiás): volante defensivo e típico atleta para compor elenco. Competitivo, ótimo cabeceador, inclusive atualmente é mais zagueiro do que volante. Mais um sem contrato a partir de Dezembro.
    – Bruno Silva (Chapecoense): volante de combate que rouba a bola sem fazer falta. Sempre dá consistência ao meio-campo e foi assim na Ponte Preta, Atlético Paranaense e agora Chapecoense, que melhorou muito depois que ele virou titular. Obs.: no Atlético, colocou o ótimo Deivid no banco.

    MEIAS
    – Cleiton Xavier (Metalist): negociação não deve ser fácil, mas talvez a vontade do jogador em voltar ao Brasil viabilize. Se o SPFC o trouxer para o lugar do Kaká, pelo momento atual, vai lucrar em termos de futebol. O Cleiton tem um chute de longa distância que pode resolver muitos dos nossos problemas. Está jogando ainda melhor do que na época do Palmeiras e só não está na seleção porque joga num mercado fora da mídia. Atualmente joga mais adiantado, exatamente na posição do Kaká. Além disso, fecha bem o meio-campo, pois é volante de origem. E tem mais uma qualidade: perfil do SPFC, pois é um jogador de grupo e disciplinado, também conforme o Kaká. Seria para nós o que o D’Alessandro representa para o Inter e o Éverton Ribeiro para o Cruzeiro. Com Ganso, Michel Bastos e Souza formaria um meio-campo muito difícil de se bater. Tenho certeza absoluta: se alguém contratar o Cleiton Xavier coloca o time num patamar bem acima dos demais brasileiros. Sem sacanagem: eu reconheço a grandíssima importância do Kaká neste semestre, mas se o SPFC o substituir com o Cleiton Xavier, eu comemoro.
    – Diego Souza (Sport): contrato com Sport acaba em Dezembro e não tenho certeza se é emprestado. Gosto do estilo competitivo e acho que em pouco tempo se tornaria querido pela torcida. É experiente mas não é velho. E tem qualidades muito interessantes para a Libertadores: forte e habilidoso para segurar a bola, como o Ganso. Boa visão de jogo, bom chute de média-distância, bom cabeceio. Seria um reserva-imediato para revezar com Ganso e Cleiton Xavier. Ou até atuar no ataque. Imagino esse cara no contexto do SPFC e penso no quanto a qualidade dele viria à tona novamente.

    MEIA-ATACANTE
    – Bernard (Shakhtar): é um dos brasileiros que menos atua no Shakhtar, o que poderia facilitar um empréstimo. Vejo muitos impressionados com o Luan, do Atl. Mineiro, mas o Bernard jogava muito mais. Atua pelos dois lados, tem um posicionamento muito inteligente e é raçudo, me lembrando o Juninho Paulista no início de carreira. É jogador de nível de seleção, com certeza, e, pelo momento, uma negociação possível.
    – Vitinho (CSKA): o ex-Botafogo segue as mesmas características do Bernard, mas em menor proporção. Enquanto o primeiro é excepcional, o segundo é muito bom.

    ATACANTES
    – Alan (Salsburg): talvez ninguém se lembre, pois saiu do Fluminense muito novo. Mas desde então, tem feito temporadas indiscutíveis na Suíça. Para se ter uma ideia, atualmente é artilheiro da Liga Europa. Centroavante rápido, alto e incisivo, tem o estilo do Nilmar porém é mais forte fisicamente. E também chuta da entrada da área, uma qualidade de poucos centroavantes. Considero a negociação difícil pelo momento que vive em seu time, mas considero um investimento muito válido, pois, depois que a Europa “perceber”, vai inflacionar assim como aconteceu com o Luiz Adriano do Shakhtar e da seleção.
    – Jonas (Benfica): lamentei quando acertou com os portugueses, pois estava livre de contrato com o Valência e tinha certeza de que destacaria por lá. Tem uma movimentação muito interessante pelos lados do campo, sem deixar de finalizar. Isso falta na maioria dos atacantes brasileiros. E sempre achei identificado com o perfil do SPFC. Uma pena que atualmente deve ser inviável.
    – Mosquito (Atl. Paranaense): apesar de toda a polêmica no passado, ainda é o centroavante mais promissor da sua geração, junto com Gabriel, do Santos. Alto, forte e com histórico contínuo de muitos gols, naturalmente não foi titular no profissional por causa da idade. Agora livre a partir de Dezembro, seria uma opção com muitas sobras em relação a Ewandro e Ademilson. Se bem trabalhado, vira titular em alguns anos, jogando em alto nível.
    – Giva (Santos): não é o tipo de jogador que eu iria atrás, mas como também fica livre no mercado, é interessante. Em uma proporção menor, analiso nos mesmos moldes do Mosquito, com duas diferenças: é um pouco mais velho e joga também pelos lados.

    EMPRESTADOS
    Não sei quando se encerram os empréstimos de Caramelo, João Schmidt, Dener, Roni e Régis, mas consideraria aproveitar todos no Paulistão. Principalmente João Schmidt e Roni, pelo potencial e atuações recentes.

    Considerando custo-benefício e possibilidade de venda de alguns jogadores do elenco atual e algumas opções acima citadas, teu projetaria o seguinte elenco para o próximo ano:

    Rogério / Dênis / Renan Ribeiro / Leonardo
    Gimenez / Lucas / Auro
    Rafael Tolói / Gum / Amaral
    Geromel / Édson Silva
    Álvaro Pereira / Carlinhos
    Souza / Henrique / Bruno Silva
    Michel Bastos / Hudson
    Ganso / Diego Souza / João Schmidt
    Cleiton Xavier / Boschilia
    Jonas / Bernard / Roni
    Alan Kardek / Alan / Mosquito / Giva

  10. Boa tarde galera!

    Não entendi essa parte da notícia que diz que o Alvaro Pereira pode assinar pré contrato e o SP devia se preocupar, ele é da inter de milão e quem deveria ficar atento a isso são eles na verdade. Pelo que sei o empréstimo se encerra em junho, mas o contrato da inter com ele é mais longo. Ainda em relação ao lateral eu só tentaria uma prorrogação de seu empréstimo, não faria nenhum investimento em um lateral de 29 anos, o retorno financeiro seria zero, sem falar no salário que deve ser alto. Quando ele chegou li uma notícia que a Inter ajudava a composição salarial do jogador.

    Na parte técnica o AP não faz a diferença,é um jogador extremamente comprometido, raçudo e se entrega ao máximo. Respeito a opinião de quem disse que o AP quando chegou apoiava mais, chegava mais ao ataque e foi o Muricy que mudou a característica dele. Mas a verdade é que ele jogava o paulistinha, um torneio de nível fraquíssimo aonde grande parte dos jogadores são semi profissionais e só conseguem se sustentar com o futebol nos primeiros 4 meses do ano, depois vão exercer outras profissões como pedreiro, garçom e por ai vai. Se um jogador que passou por Porto, Inter de Milão e é da seleção uruguaia não se destacasse perante esse nível alguma coisa estaria mto errada. Mas aí no camp brasileiro o buraco é mais embaixo e, mesmo não sendo nenhuma maravilha, o uruguaio não conseguiu se destacar tanto.

  11. Athaide, 3 jogadores jovens, apenas 3 , voce so pode estar brincando, e assim que voce quer montar o elenco de 2015, mais um ano na fila, infelizmente, entra um , sai outro e mais do
    mesmo. Treis jogadores para um elenco carente como o nosso, me nego a acreditar nisso.
    Isso sim e fazer a torcida de palhaço.

  12. Torcedor é bicho estranho se contrata baciada não serve se contrata treis bons jogadores não serve nada serve. entendem é de torcer na arquibancada mas de montagem de time são cegos.

    • Cego e Milton Cruz, cego e este senhor athaide de falar uma coisa destas, nao e baciada
      e 6 de bons jogadores amigo, e isto e claro jogar para marte talvez outro planeta os perebas todos em fila.

  13. Contrata o gerente de futebol do Cruzeiro imediatamente ,porque o nosso diretor nao sabe fazer um elenco, ele acha que com 13 atravessa o Brasileiro.So se for para continuar em 2.

  14. contrata gerente de futebol do cruzeiro contrata o ofice boy contrata o vendedor contrata o contador contrata o manobrista contrata o ascensorista tudo do cruzeiro quia quia quia quia

  15. Tem torcedor que se o diretor vier a publico e disser qualquer asneira com esta que o athaide disse, ele acha que esta tudo bem.
    Nao conseguiu enxergar o que o nosso elenco e carente, mais e muito, basta olhar para este ano.
    Ha mais tem uma coisa que eu esqueci, ja sei, o athaide quer continuar com os perebas, varzeanos de 5 classe que nos temos, ai esta certo basta 3 para completar a palhaçada.

  16. Robson – AM em 29 de novembro de 2014 às 17:46
    Torcedor é bicho estranho se contrata baciada não serve se contrata treis bons jogadores não serve nada serve.

    ———————

    Temos que ter 28 jogadores no elenco em condições de ser titular, ainda que nenhum outro time tenha isso, nem o Cruzeiro, nem o Real Madrid e nem o Bayern

  17. De certa forma eu concordo com o AGG. Acho que terminaremos 2014 com um elenco melhor do que começamos. Contratar mais do que 3 ou 4 jogadores somente se perdêssemos mais alguém além do Kaká.
    Três bons jogadores para serem titulares e teríamos sim um time bastante competitivo. Inclusive com um banco bastante razoável.

      • Contratando 3 ou 4 bons jogadores para serem titulares, teoricamente os perebas perderiam espaço para os hoje considerados titulares.

        – Um zagueiro pela esquerda, e o ES seria uma opção razoável para o banco.
        – Um bom atacante rápido e não precisaríamos mais depender somente de Ademilson e Osvaldo
        – Um lateral direito para ser titular e teríamos o Hudson como boa opção tanto para a lateral quanto para a volancia, e olha que ainda temos o Auro também.
        – Um bom meia e sobraria ou o Pato, ou o LF ou o AK. Difícil imaginar eles na reserva, mas são bons nomes.

        Sinceramente não acho que devamos começar tudo do 0 novamente.

        • E em relação ao LE, até acho o Reinaldo um nome bom para a reserva. Já fez boas e más partidas, o que mostra que no mínimo ele tem alguma qualidade.

Deixe uma resposta