Tricolor no Futsal – Driblando curto com Cleiton

futsal

E ai, pessoal, tudo certo?

A quarta à noite não foi um dia triste apenas para a equipe de do São Paulo no campo. Nas quadras, também fomos eliminados da última competição do ano, os Jogos Abertos do Interior.

Aliás, a tônica da coluna desta semana é a despedida.

Os 78º Jogos Abertos do Interior, este ano, estão sendo realizados na cidade de Bauru, portanto, a equipe jogava “em casa”, e o time do FIB/SPFC representou a cidade. Infelizmente, fomos eliminados perdendo todos os jogos.

Jogos Abertos do Interior 1ª rodada – FIB/São Paulo 0 x 1 Campinas/Pulo do Gato

Com os Jogos Abertos realizando jogos de futsal em dias e horários que a grande maioria da população não pode comparecer, na tarde de terça-feira (25), a equipe de Bauru, representada pelo São Paulo, no último suspiro de uma parceria que está prestes a acabar, conheceu a primeira derrota da competição.

Talvez o horário tenha inspirado nossa equipe a copiar a atração televisiva da Rede Globo e, tal qual filme da Sessão da Tarde, a atuação da equipe do tricolor foi mais uma vez, filme repetido: jogamos melhor, criamos mais oportunidades, fomos muito mal nas finalizações e sofremos um injusto gol.

Jogos Abertos do Interior 2º rodada – FIB/São Paulo 1 x 3 São Bernardo

Tendo que vencer, o tricolor entrou em quadra na quarta-feira (26), buscando o jogo desde o início, mas as falhas já conhecidas voltaram a entrar em quadra.

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, a equipe de São Bernardo abriu o placar. A equipe do São Paulo partiu pra cima e o que se viu foi um festival de chutes de fora da área, sem grande perigo para o gol adversário.

No segundo tempo, aos 6 minutos, Will abriu o placar para o tricolor em uma cobrança de falta. Não demorou muito, aos 14 sofremos o segundo gol.

Para coroar com chave de ouro a desastrosa apresentação tricolor, após o segundo gol utilizamos nossa pior arma: goleiro-linha. Além de não obter êxito (mais uma vez…), faltando 30 segundos para o fim do jogo, tomamos mais um gol do meio da quadra, fechando o placar.

Jogos Abertos do Interior 3º rodada – FIB/São Paulo 3 x 6 Guaratinguetá

O jogo aconteceu ontem, às 18h30. Pelo resultado, melhor mudarmos de assunto e pensar no futuro.

A despedida do time da cidade de Bauru foi melancólica, como todo fim de festa que não deu certo.

Quero agradecer especialmente ao jornalista Thiago Vendrami, sem ele, essa informação sobre esse jogo não seria possível a tempo de publicar na coluna.

Rapidinhas

As notícias abaixo são um resumo do que está se falando, em vários sites e blogs sobre o futuro do Futsal tricolor em 2015:

É dado como certo o retorno da equipe para a capital em 2015. O tricolor fará uma parceria com a prefeitura de São Bernardo, no ABC. Podemos nos animar, pois, desta vez, a diretoria está empenhada em ganhar títulos em médio prazo, segundo entrevista do diretor comercial Marcelo Pepe.

Se confirmada a parceria, mandaremos nossos jogos no ginásio que foi realizado o Grand Prix de Futsal, de 12 a 16 de novembro deste ano, onde o Brasil sagrou-se campeão. Teria o ginásio vocação para fazer seu mandante campeão?

Também foi confirmada a participação da equipe tricolor na Liga Nacional de Futsal 2015. Vale lembrar que cogitou-se da equipe tricolor vender a vaga na Liga Nacional de Futsal em 2015, tendo em vista a contenção de despesas imposta por Aidar, em todas as diretorias, que o Zanquetta já disse em uma de suas recentes colunas.

Também é dado como certo o patrocínio da Bauducco para a equipe em 2015. Vamos vir fortes e com chance de disputa de títulos. Veremos.

Não deixará saudade a parceria com a equipe de Bauru, pois o modelo adotado de franquia, não funcionou (a FIB mantém o time em troca de poder utilizar a marca São Paulo e a vaga na Liga Nacional). A maior reclamação era não ter voz nas decisões sobre a equipe. Em São Bernardo, inverte-se a situação.

Despedida

O ano para o Futsal do tricolor acabou e eu acredito que o ideal para o site é que a coluna também se encerre este ano. Em 2015 estaremos de volta, se Deus quiser, com algumas novidades, mas sem perdermos a essência do Futsal.

Quero agradecer o pessoal do blog, principalmente na pessoa do Zanquetta, que me deu um apoio fantástico. Muito obrigado por poder fazer parte do site, é um orgulho pra mim.

Quero também agradecer ao pessoal que acompanha, que lê, comenta… 2014 foi sensacional e o time de Futsal me fez ser mais otimista ainda, porque, afinal, torcer para o time da fé é isso, acreditar sempre!

Um abraço e até 2015!

 

39 comentários

    • Grande Cartman… a coisa não funcionou esse ano pela desculpa de que eramos uma franquia, vamos ver se 2015 a equipe adulta engrena, porque a sub 08, sub 10 e a sub-14 foram campeões esse ano…

  1. Fosse numa empresa, em que há necessidade de resultados, as coisas seriam diferentes…

    Avaliava-se o desempenho do MR e após essas 3 desclassificações, pior, para times muito menores que o nosso, ele teria sido demitido. Qualquer função mais importante quem ele exercesse ele seria sumariamente demitido.

    Avaliava-se o desempenho do RC, a sua iminente aposentadoria, bem como atrapalhando o desenvolvimento de um substituto, seu custo benefício etc, também seria deixado de lado (não precisa renovar) para que deixasse a empresa o mais rápido possível.

    Qualquer gestor seria cobrado por isto e o CMA não agiria como age no clube dentro de uma empresa, porque seria o primeiro a ser mandado embora. Mas como ele faz o gerenciamento de um clube, deixa as coisas correrem soltas…

    De quanto foio prejuízo que o MR causou ao clube com essas desclassificações precoces desses torneios? Muita grana, não é? Numa empresa seria prejuízo…

    Pagar um salário astronômico para um jogador seria como remunerar demasiadamente um empregado, quando teria outras pessoas para exercer a mesma função por bem menos. O resultado quel é? Prejuízo…

    Desse jeito fica fácil gerir uma coisa quando o nosso bolso não está em risco… por isto a permanência do MR, do RC e outros…

    • Do jeito que o SP vinha sendo gerido até 2006 a gente podia imaginar que um dia prevaleceria no clube um Modelo pautado em Gestão por Resultados e Políticas de Consequências.

      Oito anos depois a gente se dá conta de que na verdade impera no Clube o Modelo:

      O Rogério Manda e Obedece Quem Tem Juízo.

    • Se eu recebesse 700 mil por mes, jogaria até os 100 anos, por amor a quem me pagasse, imagina se eu fosse treinador que pudesse inventar posições e colocar meus preferidos a vontade com a torcida gritando meu nome… vixi… não pararia nunca!!!

      Hoje eu vejo o RC ainda como um dos melhores do Brasil, mas acho que se ele fosse pro time dos EUA, numa eventual troca pelo Kaká (por empréstimo, voltaria pra encerrar a carreira no paulista 2016), acho que seria melhor pra td mundo, inclusive pra ele.

  2. boa tarde, bacana a coluna de futsal e espero que esse otimismo se confirme em 2015 e haja mudanças pelo menos na equipe de futsal, pq na de futebol de campo o meu otimismo foi parar no ralo.

    vamos torcer pra que seja feito um bom planejamento nessa equipe e a Bauducco venha forte no patrocinío da equipe

  3. vou dar uma de harald aki hoje com todo respeito a ele.

    mas estou muito pessimista para o ano de 2015 depois dessa renovação do RC e com o Muricy, Milton Cruz no comando da equipe.

    Sinceramente, aguardo mais um ano sem nenhum título, apenas iremos ouvir as velhas desculpas de sempre, sei que no fundo como todo bom são paulino a gente quer sempre estar errado, mas acho que muito são paulinos mesmo não concordando comigo ou com medo da reação de outros por ser tão pessimista não irão dizer o mesmo q eu, mas no fundo tem a mesma sensação.

    Eu esperava uma renovação em todos os sentidos com o Aidar, mas vi um presidente OMISSO e fraco, ele fraquejou e deixou um jogador e um técnico por mais que tenham identificação com o clube e sejam ídolos fazer oq eles bem entenderem, eu jamais irei aprovar isso, o SÃO PAULO F.C. está acima de tudo e o Aidar colocou abaixo da vontade desses dois q são meros membros do clube.

    Então que fique bem claro o motivo do meu pessimismo em relação ao clube em 2015, FRAQUEJARAM na hora que não podia. Diretoria omissa e fraca tem histórico de times omissos e fracos em decisões e isso não é só aki no SPFC não, é só puxar a ficha de alguns clubes, pode parecer besteira para alguns isso, mas pra mim não é, diretoria forte faz time forte e pelo jeito essa do Tricolor só tem papo.

  4. Parabéns a todo pessoal do Blog, do Zanca aos colaboradores como o Cleiton. Nenhum outro lugar as pessoas se comprometem com tantas áreas diferente do clube periodicamente e com qualidade.

    Acompanho esta evolução do blog durantes anos, com a Base, agora o Futsal e que venham outros!

    Cleiton se esta for mesmo sua ultima coluna do ano, desejo desde já os parabéns e ainda mais sucesso nas próximas ano que vem. Que o tricolor olhe com um pouco mais de carinho a equipe do futsal e as pessoas como vc que tenta dar ainda mais visibilidade.

    Abraços cara

  5. Boa noite galera,

    Passei o dia inteiro fora e quando vou ver as notícias do Tricolor….Meu Deus onde fomos parar???

    RC renova até agosto!!!

    Agora é obrigação ganhar a Libertadores, não tem mais mimimi não….

    Muricy depois de 14 eliminações e um goleiro que já não sabe mais o que quer…..

    Nossa estou extremamente decepcionado como torcedor!

  6. Acho que 2015 sera melhor que este ano, ja temos uma base boa – AK, MB, PHG, Souza, Pato, Toloi, RC. Juntando 2 ou 3 contratações certeiras e mais alguem que se destaque durante o Paulixão teremos um time forte e entrosado – com bons nomes para compor como Hudson, ES, LF, AP, Denilson. Acredito no SPFC em 2015.

  7. Fiquei triste com a renovação do Rogério, mas vou ficar muito feliz se ele ficar até dezembro do ano que vem, pois isso significará o tetra da libertadores rsrsrs

    Se bem que estou tão otimista quanto o Heron rsrs acho que o Rogério se aposenta nas quartas de final da libertadores.

    • Nem triste, nem feliz.

      Confesso que prefiro o Ceni na libertadores ao Denis (está, inclusive, fazendo grandes defesas nos últimos jogos. Além da liderança que exerce).

      Acho que precisamos testar o Denis no Paulista antes de passar essa titularidade.

      Lembro que o Paulo Sérgio era o reserva do Zetti, não o Ceni. E o Paulo foi MUITO MAL.

      Não podemos arriscar. E, se não ia contratar Cavalieri nem Jefferson, melhor manter o Ceni enquanto se testa o substituto.

      Minha única crítica é de natureza financeira, mas não conheço as bases da renovação.

  8. Boa noite,

    Quero fazer elogios públicos ao blog.

    A) democrático: Opiniões diversas sendo respeitadas, limitando apenas as ofensivas, que em nada contribuem para a convivência.

    B) confiável: além das informações atualizadas sobre jogadores e gestão, as fontes são dignas de confiança.

    C) qualidade: análises de jogos e textos de excelente qualidade;

    D) conhecimento: bom relembrar ou aprender com informações relativas ao passado tricolor.

    E) Futuro: colunas sobre a base e aqueles que poderão manter a história vitoriosa de nosso time.

    F) Clube: O são paulo é mais que um time. Embora não acompanhe o futsal, vejo com muito bons olhos essa coluna do futsal (pelas informações e qualidade da escrita). Lembro, a todos, que duas de nossas estrelas não possuem origem futebolística, mas em nosso passado vitorioso em esportes olímpicos.

    Parabéns a todos que fazem o blog.

  9. Zanquetta,

    Alguma chance do Jonathan (lateral direito da Inter de Milão) pintar no tricolor?

    É uma posição que precisamos, um jogador experiente e muito bom, tem 28 anos (um a menos do que o diretor falou kkkk) e já pode assinar pré-contrato mês que vem. Ou seja, negócio de ocasião muito bom.

Deixe uma resposta