pastor

 

Maxwell:¬†¬† Come√ßo essa coluna falando do garoto sensa√ß√£o e que chegou com muita moral ainda aos 13 anos ao S√£o Paulo, depois de muito se falar em uma dispensa ou n√£o do promissor jogador, resolvi ir atr√°s e saber o que realmente tinha acontecido. Consegui informa√ß√Ķes do pr√≥prio jogador e de pessoas ligadas a ele e soube que o jogador saiu recentemente do clube, por falta da c√≥pia do contrato de forma√ß√£o do atleta, confesso que ainda acho estranho a sa√≠da por esses termos, mas informa√ß√Ķes dizem que Chav√°re gosta do atleta e pediu pra que o S√£o Paulo voltasse a contatar o atleta, em breve mais novidades dessa ‚ÄĚmini novela‚ÄĚ

 

Sub 15:¬†¬† No √ļltimo s√°bado, o melhor time da base Tricolor fez o primeiro jogo contra o tamb√©m √≥timo time do Santos pela primeira final do campeonato paulista da categoria, no CT Rei Pel√©. O time dominou o jogo, mesmo com as condi√ß√Ķes ruins do clima, fez um grande jogo mas parou no bom goleiro do santos. Mais uma vez destaque para o trio Augusto, Kiefer e William, e junto a eles quem entrou bem na partida foi o meia C√°ssio Luiz, o Cassinho, que tamb√©m criou boas chances e no fim quase deixou o seu.

 

O Tricolor volta a campo neste s√°bado em Cotia, √†s 9h, para tentar garantir o t√≠tulo da competi√ß√£o, o time joga pelo empate j√° que tem a melhor campanha. Vale lembrar que esse time do S√£o Paulo s√≥ perdeu um jogo nos √ļltimos dois anos, sendo que nesse campeonato a equipe esta invicta em casa e s√≥ tomou dois gols em seus dom√≠nios. Se toda a boa condi√ß√£o de t√≠tulo se confirmar, o Tricolor voltara a ganhar o t√≠tulo, coisa que n√£o acontece desde 2008, quando fomos campe√Ķes com um √≥timo time que tinha o Goleiro Ederson, que chegou a ser convocado para sele√ß√Ķes de base, sendo campe√£o do Torneio de Toulouse junto com Rodrigo Caio, que era zagueiro deste mesmo sub 15, o time tinha tamb√©m o lateral Jo√£o Schimidt, que se tornou um bom volante e hoje esta emprestado ao Vit√≥ria de Set√ļbal,de Portugal, o tamb√©m zagueiro Luiz Eduardo, que voltou ao clube e que dever√° ser utilizado no paulista e o meia Gabriel Xavier que hoje √© camisa 10 da Portuguesa.

 

Convoca√ß√£o Sub 20: ¬†Na tarde de ontem o t√©cnico Gallo convocou os jogadores que ir√£o disputar o Sul Americano da categoria, dos 26 convocados, 4 ser√£o cortados. Dentre eles, est√£o tr√™s s√£o paulinos: Auro, Boschillia e o goleiro Lucas Perri. Como 3 goleiros v√£o pra competi√ß√£o e apenas 3 foram convocados, Lucas que era nome certo na vaga de titular na copinha, n√£o sera desconvocado e com isso n√£o joga mais a competi√ß√£o. Auro tem boa passagem pela sele√ß√£o e tamb√©m deve continuar com o grupo. J√° Boschillia conta com grandes apresenta√ß√Ķes pela sele√ß√£o e a confian√ßa de Gallo, tamb√©m deve ficar.

 

O time fica do dia 26 de Dezembro até o dia 12 de Janeiro concentrado na Granja Comary, sendo liberado apenas para os festejos de fim de ano. Como ficam concentrados apenas a partir do dia 26, o São Paulo tem a opção de inscrever os 3 jogadores no brasileiro sub 20, competição que começa no dia 8 e se encerra no dia 20 de Dezembro. Como Lucas era muito cotado pra ser o titular na copinha, deve ficar com Rafael Leder ou Lucas Paes a vaga de titular na copinha, Rafael é de 95 mas conta com pouco prestígio, chegou em Abril deste ano mas ainda não convenceu. Já Lucas Paes que é de 97 foi titular do sub 17 e pode surpreender e ser o titular. Já Boschillia e Auro também podem jogar o brasileiro mas é menos provável que isso aconteça.

 

Tom√°s:¬†¬† O Lateral/ Meia Tom√°s, melhor jogador hoje do Boa Esporte que est√° pr√≥ximo de subir para a primeira divis√£o, esta em negocia√ß√£o bem avan√ßada com o S√£o Paulo. Tom√°s come√ßou no Atl√©tico PR como lateral, era reserva de H√©racles. Com o tempo foi jogando na meia e se adaptando a posi√ß√£o. Chegou com o Boa na 19¬į coloca√ß√£o, durante o per√≠odo da copa, e hoje √© um dos artilheiros e principais respons√°veis pela campanha do time na serie B. Canhoto e de bom passe, Tom√°s tamb√©m desperta o interesse de mais dois times da s√©rie A, um deles nosso rival Corinthians. Tom√°s chegaria pra compor o meio campo, apesar de jogar na mesma fun√ß√£o de outro jovem, Boschillia, ele pode atuar tamb√©m avan√ßado e como come√ßou a carreira, como lateral. Confira lances do atleta nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=8gcN53YixhY

 

Giva:   Givanildo da Silva, o Giva, de 21 anos, é um bom atacante, que começou sua carreira no Santo André, e depois de fazer uma boa copinha em 2010 foi contratado pelo Vitória. Com certo destaque por lá também, chamou a atenção do Santos que em 2012 o contratou, ano em que jogou o paulista e foi o principal nome da vitória do time praiano sobre o São Paulo, marcando dois gols na final e sendo o melhor das duas partidas finais e também artilheiro da equipe na competição com 8 gols, além disso foi vice artilheiro da Copa do Brasil sub 20 daquele ano, marcando 5 gols em 6 jogos pelo  time. Giva foi muito bem também na copinha de 2013, quando o santos foi campeão em cima do Goiás, sendo o artilheiro da equipe com 4 gols.

 

Pelo profissional teve 32 jogos, a maioria sem ser titular, e marcou 6 gols. Giva joga como um ponta, sempre caindo bem pelos lados e em velocidade, tem muita calma pra finalizar e boa técnica. Giva é um pedido de Muricy pra compor o elenco em 2015, vale lembrar que foi o técnico que subiu o garoto em 2013 após a copinha, e seria um negocio de oportunidade, já que ainda não acertou sua renovação com o Santos, tendo seu contrato terminando no dia 31 de Dezembro desse ano, o santos tem apenas 20 % do jogador. Nos bastidores se comenta que o atleta já teria tudo acertado para vestir o manto sagrado no próximo ano. Confira os gols e boas jogadas do atleta: https://www.youtube.com/watch?v=tYtxgcS8OII

 

Especial Copinha 2015: Nesta semana iria falar sobre os atletas que disputarão a Copinha 2015 pelo Tricolor, porém apesar dos 30 atletas já estarem selecionados e treinando, o Tricolor por algum motivo ainda não explicado não liberou a lista, já sei de alguns nomes que não disputarão e outros que já estão garantidos na competição, porém deixarei pra falar de todos na semana que vem, por isso não perca na próxima parte do especial Copinha 2015 uma análise de todos os jogadores do Tricolor, posição por posição. Falarei também ainda, daqui a duas semanas, de todos os times que irão enfrentar o Tricolor na competição, principais nomes e destaques, não perca!!

 

 

D√ļvidas, criticas e sugest√Ķes no e-mail: romulojor@gmail.com