A eliminação na Copa Sul-Americana praticamente encerrou o ano para o São Paulo. Já garantido na Libertadores de 2015, o clube poderá agora focar mais ainda no planejamento para a temporada que vem por aí. Mas precisa ser mais rápido, de acordo com avaliação do técnico Muricy Ramalho.
“Já conversei com o presidente (Carlos Miguel Aidar). Estamos um pouco lentos, precisamos apertar um pouco mais. Isso aqui é gigante, se você quer o cara precisa ir para cima. A gente tem o perfil do que queremos. Não são muitos, a base está feita, mas faltam jogadores em algumas posições”, afirmou o treinador na coletiva após queda nos pênaltis para o Atlético Nacional.
O principal ponto gira em torno de um atleta para suprir a saída de Kaká. O meia tem contrato por empréstimo até o fim de dezembro e irá jogar no futebol norte-americano no ano que vem, pelo Orlando City. Hoje, além do camisa 8, Muricy conta com Ganso, Michel Bastos e Boschilia para a posição. Maicon também pode jogar mais avançado.
“Já conversei com o presidente (Carlos Miguel Aidar). Estamos um pouco lentos, precisamos apertar um pouco mais. Isso aqui é gigante, se você quer o cara precisa ir para cima. A gente tem o perfil do que queremos. Não são muitos, a base está feita, mas faltam jogadores em algumas posições”, afirmou o treinador na coletiva após queda nos pênaltis para o Atlético Nacional.
O principal ponto gira em torno de um atleta para suprir a saída de Kaká. O meia tem contrato por empréstimo até o fim de dezembro e irá jogar no futebol norte-americano no ano que vem, pelo Orlando City. Hoje, além do camisa 8, Muricy conta com Ganso, Michel Bastos e Boschilia para a posição. Maicon também pode jogar mais avançado.
Fonte: espn.com.br
Começou a choradeira….
Quando o seu time é eliminado e tem bons jogadores vc já pensa que no campeonato seguinte vai dar, que o time vai melhorar, vai contratar,etc…
Com o Muricy eu penso o contrário, que tudo irá se repetir no ano que vem, as mesmas desculpas, o mesmo blá, blá, blá…
Com o Muricy o São Paulo é sempre o time do futuro.
Na próxima Libertadores eu acho que vou entrar naquele site de apostas que o Fabinho aposta e apostar contra o São Paulo, pelo menos no final da história alguma alegria eu vou ter, ou vou ganhar um bom dinheiro ou o São Paulo vai ser campeão.
E quanto a pergunta de quem poderia vir para o lugar do Muricy eu já respondo de imediato:
Qualquer 1 que não seja Parreira, Ricardo Gomes ou Adilson Baptista.
Falaram que o não foi o Muricy que escorregou para bater o pênalti, concordo plenamente, aliás nem deveria ter acontecido essa disputa, né?
Mas foi ele que optou pelo Osvaldo Cisca Cisca e não pelo Pato, né?
Quando vc joga em casa precisando da vitória contra um time inferior vc tem que tentar a vitória a qualquer custo, disputa de pênalti psicologicamente favorece o time mais fraco, é tudo que eles querem.
Tipo a plaquinha de bar: ‘Fiado só amanhã!’
Vitao e verdade nosso time tem bons jogadores, eu estou preocupado e com os de varzea que estao no elenco, acho que o Aidar quer mante-los para economizar o dinheiro que nao tem, este negocio de vou aproveitar a base e conversa de duro.
Aidar contrata uma verdadeira seleção e dá na mão do treineiro pra ver o que acontece….
Se perdemos quero ver a desculpa…
Ha manda ele fazer isso, eu aposto o que voce quiser e quanto quiser. Enquanto o nosso elenco for isso ai amigo, nao tem conversa de treinador, isso e aquilo.
Teve alguém que falou no outro post que para assumir o São Paulo tem que vir alguém muito gabaritado, que tenha bagagem, nome, experiente, blá, blá, blá…
Tem que vir alguém competente amigo, não importa se tem pedigree ou não.
Procure saber quem era o Cilinho quando veio para o São Paulo, veja o seu histórico antes do São Paulo.
Este disco do Cilinho ja esta rachado Vitao.
Acho que ontem não foi justa a eliminação. Jogamos bem, varias bolas na trave. O que não aceito foi a forma que jogamos lá, na verdade que não jogamos lá.
Agora quanto a reforços, não adianta trazer bons jogadores se mantiver um técnico que está ultrapassado, que não sabe escalar ou alterar a forma do time jogar.
Capaz de o Muricy reclamar que o planejamento foi errado e o Pabón Bicuda deveria ter permanecido,
O colombiano iria ajudar o treinador passando informações sobre seus conterrâneos e não precisaria ter gastado o plano 4g dele pra ver no notebook como eles batem penalti.
O Mundo todo conspira contra o pobre Muricy! Muricy o verdadeira e autêntico Hardy!
Muricy está certo, tem que cobrar reforço, o primeiro é um técnico, nao precisa ser “especialista”.
Não está na época do Muricy fazer de novo aquele Check-up ou é só em Setembro do ano que vem?
Acho melhor antecipar, é muita adrenalina, ser treinador é muito desgastante, o calendário vai estar abarrotado, no ano que vem é muita competição, descanse, vai cuidar do netinho, vai pro sítio pescar, curta a vida, chega de futebol….
Ele pretende acabar com as concentrações e também com as viagens…rsrsrs..
A unica coisa certa e que vai acontecer novamente, e a bagunça do nosso futebol, com 2 venais no comando e que bom senso nenhum mudara.
O Felipão achou um pior que ele.
Se fosse o Muricy no lugar do Felipão, o Brasil não teria perdido de 7×1 da Alemanha, seria 9×1.
Barcelona enfiou 4×0 no Santos na final do mundial e ele comemorou e até com razão, pois quem entende um pouquinho de futebol sabe que o placar moral daquele jogo foi 12×0 .
Derrota de 4×0 pra ele foi uma vitória.
Vitao cuidado o filipao assim como o Muricy tem historia, voce pode falar o que quiser , mais isso e realidade.
Não dá pra se conformar um time que tem RC, Tolói, Kaká, Pato, Kardec, Ganso, LF, Souza, Michel Bastos, Alvaro Pereira não conseguir nada de título!
Quando o Muricy fala isso parece que o São Paulo só tem pereba jogando! Lembramos que todos os times do Brasil tem no elenco jogadores bons, regulares e ruins. Uns mais ou menos, o time do Cruzeiro talvez seja o mais equilibrado de todos, mas o São Paulo possui em seu time titular jogadores mais qualificados tecnicamente ou o elenco e time do Atlético-MG são tão melhores que o nosso?
Boa tarde a todos!!
Bom jogo o de ontem!! Mas merecida a classificação do Atl Nacional!! O SPFC, 3m 4 tempos de 45 minutos, só jogou bem no 2º tempo da partida de ontem.
O problema não são os jogadores o problema é a estratégia e a tática do time. Muita gente reclama do Osvaldo, mas se o Osvaldo fosse jogador do Atlético Mineiro estaria jogando bem, sabe por quê?
Porque o Atlético Mineiro é um time de futebol, com jogadores que sabem o que fazer em campo, mais do que isso, os jogadores do Galo e do Cruzeiro tem uma função em campo e possíveis variações caso o que estiver sendo feito não de resultado no momento.
O que o Atlético Mineiro e Cruzeiro tem em comum é que o técnico de ambos os times, mesmo não sendo os chamados técnicos top, não possuem o Marketing como diferencial e sim a eficiência e eficácia no trabalho que fazem em seus times, no caso os 2 treinadores são Levir Culpi e Marcelo Oliveira.
O Levir Culpi teve o seu trabalho facilitado pelo bom técnico Cuca, que montou no São Paulo em 2004, uma excelente base pra quem veio depois dele, na época Leão e o Autuori se beneficiaram do trabalho do Cuca. Em 2014 que se beneficiou do trabalho do Cuca foi o Levir Culpi, que fez algumas mudanças e manteve o time competitivo em 2014.
Gostaria muito de ter o Cuca como treinador do SPFC, é um técnico inteligente e que procura se atualizar. Se fosse pra pagar a grana que o Muricy recebe preferia o Tite, que é outro treinador que procura se atualizar.
Agora o Muricy está no nível do Leão, é um treinador que dá resultado a curto prazo, mexe com o Brio dos Jogadores, mas a longo prazo acaba sendo ruim, pois não se adapta as situações, faz sempre a mesma coisa. O Muricy tem o QI de uma mosca que bate várias vezes na mesma janela tentando sair de um lugar fechado.
O Aidar em começo de mandato já fez alguns avanços no SPFC, acabou com farra e a má gerência de Cotia, foi o 1º Passo do SPFC para fazer a estrutura de base do time funcionar de maneira mais eficaz revelando jogadores que realmente façam diferença quando subirem ao time profissional.
Agora o Aidar tem que fazer a limpeza no futebol profissional, com as saídas de R. Ceni, Muricy e Milton Cruz, que tiveram sucesso no SPFC, mas que agora são prejudiciais ao time profissional. Resta mais esta Inglória Missão ao recém presidente Aidar.
O Cuca só não treinou o SP por rejeição e imposição do Rogério.
Exatamente!! Cuca foi o principal responsável por montar a base do time Campeão Paulista, Libertadores e Mundial de 2005 e também do Tri-Hexa em 2006-07-08.
Leão, Autuori e Muricy pegaram uma base montada e só fizeram alguns ajustes, principalmente pela venda e contratação de jogadores, mais a base do time o 3-5-2 da época foi montada pelo Cuca.
Mais uma vez, agora no Atlético Mineiro, o Trabalho montado pelo Cuca surtiu resultado no no ano passado, quando Cuca ainda era treinador e ganho a Libertadores de forma inédita, como esse ano, em 2014, com a base que o Cuca deixou o Levir Culpi, mesmo não tendo um time de Craques, fez muito “Mais com Muito Menos”.
O Muricy com jogadores do Calibre de Ganso, Michel Bastos, Alan Kardec, Pato, LF9, Tolói, A Pereira conseguiu no período.
– Eliminação para Ponte Preta em 2013, perdendo de 0x3 no Morumbi.
– Perdeu e foi eliminado para a Penapolense no Morumbi no Paulista de 2014.
– Perdeu e foi eliminado para o Bragantino de virada no Morumbi pela Copa do Br-2014.
– Perdeu e foi eliminado para o Atlético Nacional na Colômbia.
Ou o problema é o Técnico ou o problema é o Morumbi.
O Muricy é mestre em não aproveitar o Morumbi como fator casa em disputas de Mata-Mata. pra somar na lista que fiz ali em cima o SPFC perdeu a libertadores 2006 no Morumbi pelo péssimo resultado no primeiro jogo. O Josué atrapalhou naquela ocasião, mas o Muricy foi pior ainda em não fechar o meio-campo sendo que o iNTER-RS tinha como principal virtude a forte marcação naquele setor. Sem contar 2008 pro Fluminense onde o time poderia fazer 2 ou 3 gols no 1º Jogo, fez só um e perdeu na volta. mesma história em 2007 pro Grêmio e em 2009 pro Cruzeiro.
O Morumbi, já faz tempo que sou a favor do SPFC derrubar e construir outro Estádio, do Muricy, bom melhor deixar pra lá!!!
Oswaldo e um pereba que nem em marte ele jogaria amigo.
Achei o pior penalty que ja vi, jogava no SP, o Vitao era fã dele.
Pra mim o maior problema do SP nesses anos de seca são os laterais, eles que mudam o jogo, abrem uma retranca, faz anos e anos que nao temos isso…
Pô, nem me lembre. Saudades de 2005 (pra não puxar tanto a memória lá pra trás), quando tínhamos Cicinho e Junior. As laterais eram uma baita arma do time, tanto que o “craque” do nosso meio-campo era apenas o Danilo.
Em defesa do Kardec, o Chicao também escorregou. Boa tarde.
japoneis
27 de novembro de 2014 às 12:15
Aidar contrata uma verdadeira seleção e dá na mão do treineiro pra ver o que acontece….
Se perdemos quero ver a desculpa…
—————————————————————–
Dirá que foi culpa do mosquito da dengue que passou voando e o distraiu, ou que a junção de Netuno com Saturno em 3018 influiu e confundiu-o bem na hora H ou que a separação do Willian Bonner e da Fátima Bernardes o deixou abalado.
Pode ficar tranquilo que no lero lero ele é imbatível.
ftricolor
27 de novembro de 2014 às 12:33
Achei o pior penalty que ja vi, jogava no SP, o Vitao era fã dele.
————————————————————
Não tenho nada contra o Ivan, fez boas partidas no São Paulo e até golaço de falta nos travecos furando a barreira.
Ivan fez 3 gols no jogo de despedida dele, fora ele só vi o serginho fazer 3 gols numa mesma partida sendo lateral, o cafu fez tb mas na época era atacante.
É vero.
1º jogo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Luan (Marion) e Carlos
2º jogo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Dátolo e Luan (Maicosuel); Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos
Com esses jogadores, Levir Culpi conseguiu fazer do Cruzeiro um São Caetano com grife.
E dizem que o São Paulo não tem time.
É impossível modificar esse estado de coisas instalado no Futebol do SP enquanto prevalecer o domínio dos Rogérios, dos Miltons e dos Muricys.
O Muricy destacou ontem na coletiva o fato de estar no SP desde 1964.
O Milton Cruz e o Rogério estão há mais de vinte anos.
Por incompetência esse mesmo treinador foi demitido em 2009.
Pelo mesmo motivo neste ano o Milton Cruz foi sumariamente podado das funções de olheiro e de consultor conselheiro para indicações e negociador de contratações.
Que performance e resultados podem ser esperados de um amontoado de jogadores conduzidos pelo Trio: Muricy, Milton Cruz e Tata ?
Carlos Corrêa
27 de novembro de 2014 às 12:42
Em defesa do Kardec, o Chicao também escorregou. Boa tarde.
———————————————————-
O Kardec não teve culpa, isso acontece.
E nada contra o Tolói também, que para mim foi o melhor jogador da partida, ganhou todas.
Se tivesse o Paulo Cachaça na zaga teríamos tomado uns dois gols.
Pois é, Vitao. A tristeza maior é pela eliminação mesmo. O resto faz parte do futebol.
Imagino o que o Muricy faria se tivesse o Serginho pra lateral…
Ia ser banco por ser ofensivo demais.
Ontem, o gol do Ganso foi de pura “sorte”; já, as bolas na trave e os gols perdidos do MB e LF: puro “azar”. Lá nós tivemos sorte e eles, azar. Mas no gol deles, foi um baita azar nosso e uma sorte tremenda deles. Essa é uma forma válida de analizar os jogos, nao acham? rs
Um pouco mais abaixo eu faço outro tipo de análise onde reconheço os erros. Nesse comentário só aplico o fator “sorte” e “azar” como ferramenta de análise. Até o Muricy utiliza. Portanto, apesar de fatalista, parece que é válido.
Primeiro precisamos mudar esta estrutura de futebol do São Paulo com base em RC, Muricy e comissão técnica.
Já deu o que tinha que dar, se o Aidar quer mudanças tem que começar por aí!
Precisamos de um treinador que faça qualquer jogador render que extraia o máximo de cada jogador independente de ser estrela ou não.
Não somos um Real Madrid ou Bayern que podem contratar só craque então não adianta vir 22 jogadores com condições de serem titulares….não existe isso no futebol atual!
Precisamos de jogadores que decidam campeonatos e não somente alguns jogos!
Para ganhar campeonatos temos que recuperar nossa hegemonia no estadual também e clássicos contra os gambás. Depois da queda do tabu em 2007 graças ao Muricy, infelizmente viramos saco de pancadas deles…só temos vantagem em cima do Guarani da Capital.
Senão me enganos já perdemos mais de 20 mata-matas depois de 2005….é muita coisa para um time de futebol da grandeza do São Paulo….obrigado JJ e Muricy por isso!
Precisamos calçar as sandálias da humildade também….esse negócio de Soberano não ajudou em nada.
Fomos eliminados por São Caetano, Millionarios, Ponte Preta, Penapolense, Avaí e Coritiba em mata-matas nos últimos anos….cadê o Soberano???
Basta fazer o que a raposa fez e seremos competitivos, e ela nao e o Real.
O próprio Aidar disse ao assumir a presidência que ia colocar nas mãos do Muricy um timaço… e que ele tinha quase que obrigação de conseguir um título… que venha o Cuca, e que o RC saia.
Acho que o time titular do São Paulo no papel é um timaço….acontece que deixou a desejar em vários momentos…
Culpa de quem? Deve ser do Aidar e dos jogadores pois o técnico é o suprassumo dos técnicos! Nunca tem culpa de nada….
Muricy não ganha nada há 3 anos, mas continua com a mesma fama.
Aliás, diziam que sem o Muricy não ganhamos nada, desvalorizavam até a Sul-Americana, dizendo que era torneio amador, mas nem isso o Muricy conseguiu ganhar (oportunidades não faltaram).
Falam tanto dele nos ter salvo do rebaixamento. Olha, agradeço mesmo a coragem dele em assumir o time naquele momento e ter colaborado, mas faltavam 57 pontos pra disputar e a gente precisava tirar uma diferença de 4 pontos. Era plenamente possível.
Em 2009 o Cuca pegou o Fluminense em último, precisava tirar 8 pontos em 45 que faltavam. E conseguiu!
Se idolatrarmos Muricy só por ter nos ajudado a não cair em 2013, significa que nossa torcida sim caiu na vala comum.
Doutor a maioria da torcida tem esse pensamento de que o Muricy nos salvou ano passado mas antes de sermos eliminados pela Ponte Preta já não corríamos mais risco e este ano são mais 3 eliminações na conta dele!
Vamos ficar até quando se apegando a essa lorota de rebaixamento???
Cansei…
Os k40 mil do morumbi sao todos imbecis e ignorantes .
Acho que o time nunca treinou com a configuração ( 4-2-3-1 ) que iniciou o jogo de ontem com o Kaká e o Michel Bastos atuando juntos.
Os dois estiveram perdidos e muito mal posicionados desperdiçando com isso todo o primeiro tempo.
Escalou e posicionou muito mal o time e repetiu a dose depois sendo muito incompetente e ineficiente como de praxe com as substituições.
Mas é um coitadinho que foi judiado pelos Deuses do Futebol que cometeram a maior das injustiças de toda a sua carreira.
Até depois da eliminação de ontem estava até conformado com o resultado, mas depois de ler a entrevista dele….me deu mais raiva do Muriçoca!
Guardiola nesse time do São Paulo, iria ganhar tudo
Fabio, se o Guardiola comandasse o time reserva do São Paulo e o Muricy o time titular, quem você acha que ganharia???
O time reserva com o Guardiola bobear enfiava uma sacolada no time titular do Muricy!
Nao mesmo, se ele fizer o cachaça jogar bola e o ademilson ele merece o trofeu master mundial gold do futebol, E claro o sanfoneiro.
Eu também achei os dois jogos muito iguais e muito táticos. O tricolor e o Nacional começaram bem os jogos e foram perdendo terreno ao longo do primeiro tempo. No segundo tempo, dominio total do time da casa. Gols perdidos, bolas na trave e gols de erros defensivos para ambos lados. Muita disputa de bola no meio, pouco espaço na entrada da área, disputa aérea equilibrada com vantagem para a defesa. Nao achei que o tricolor jogou só um tempo de 4. Achei equilibrio. Como vi o jogo com narraçao colombiana, os caras explicavam a intenção do técnico em cada uma das substituiçoes. A maior preocupação deles era o lado direito com a triangulação Hudson-MB-Souza. O técnico deles trocou dois para fechar esse lado (o 6 e o que entrou por último para segurar mais o Hudson). Já o Muricy, só mudou o time quando o Kaká cansou de vez. Essa é a principal crítica ao Muricy. ele desgasta os jogadores até o final e nao faz alteraçoes táticas preventivas, mas só faz para remediar um problema.
Exatamente!! Cuca foi o principal responsável por montar a base do time Campeão Paulista, Libertadores e Mundial de 2005 e também do Tri-Hexa em 2006-07-08.
Leão, Autuori e Muricy pegaram uma base montada e só fizeram alguns ajustes, principalmente pela venda e contratação de jogadores, mais a base do time o 3-5-2 da época foi montada pelo Cuca.
Mais uma vez, agora no Atlético Mineiro, o Trabalho montado pelo Cuca surtiu resultado no no ano passado, quando Cuca ainda era treinador e ganho a Libertadores de forma inédita, como esse ano, em 2014, com a base que o Cuca deixou o Levir Culpi, mesmo não tendo um time de Craques, fez muito “Mais com Muito Menos”.
O Muricy com jogadores do Calibre de Ganso, Michel Bastos, Alan Kardec, Pato, LF9, Tolói, A Pereira conseguiu no período.
– Eliminação para Ponte Preta em 2013, perdendo de 0x3 no Morumbi.
– Perdeu e foi eliminado para a Penapolense no Morumbi no Paulista de 2014.
– Perdeu e foi eliminado para o Bragantino de virada no Morumbi pela Copa do Br-2014.
– Perdeu e foi eliminado para o Atlético Nacional na Colômbia.
Ou o problema é o Técnico ou o problema é o Morumbi.
O Muricy é mestre em não aproveitar o Morumbi como fator casa em disputas de Mata-Mata. pra somar na lista que fiz ali em cima o SPFC perdeu a libertadores 2006 no Morumbi pelo péssimo resultado no primeiro jogo. O Josué atrapalhou naquela ocasião, mas o Muricy foi pior ainda em não fechar o meio-campo sendo que o iNTER-RS tinha como principal virtude a forte marcação naquele setor. Sem contar 2008 pro Fluminense onde o time poderia fazer 2 ou 3 gols no 1º Jogo, fez só um e perdeu na volta. mesma história em 2007 pro Grêmio e em 2009 pro Cruzeiro.
O Morumbi, já faz tempo que sou a favor do SPFC derrubar e construir outro Estádio, do Muricy, bom melhor deixar pra lá!!!
Não duvido que daqui a pouco o Muricy reclamar do Morumbi….rs
Aí é fácil, né, Mumu?
Mais cômodo pedir reforços do que trabalhar para fazer esse time ganhar títulos…
“Aqui é trabalho!”… SQN!
Voce nao quer reforços?
Seu Cap., certamente reforços são necessários.
Mas para mim, vir pedir reforços um dia após uma eliminação (mais uma!) é outro artifício para ser usado como desculpa.
A situação melhoraria bastante se o distribuidor de coletes realmente trabalhasse.
que tal a gente falar do passado igual ontem? tava bem melhor…
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/bruno-rodrigo-culpa-o-desgaste-por-derrota-para-o-atletico-mg/
Essa é a maior lição que ele aprendeu com o Muricy!
acho que precisamos de reforcos sim! reforcos na comissao tecnica – treinador, auxiliar e preparador fisico.
Acho que precisamos de planejamento sim! jogar 2 campeonatos com o mesmo time nao vai ser produtivo. eu contrataria um treinador jovem tipo o do Ituano com raizes no Sao Paulo e deixaria treinando o time no Paulista – a reedicao do expressinho.
Daria sim uma chance ao Muricy de fazer pre-temporada, e jogar a liberta.
Rogerio poderia ate jogar a Liberta. Denis no gol no Paulista.
Ao primeiro sinal de instabilidade eu substituiria o treinador. O que boleiro nao gosta eh sombra – nosso treinador eh um treineiro/boleiro acomodado sem nenhuma reciclagem nos seus conceitos de 10-15 anos de como treinar o time – eh o mesmo do mesmo.
eh o Aidar dar um chega junto e dictar o plano – agora vai ser por producao!
Traria sim um outro zagueiro, daira uma oxiginacao no elenco – alguns naturalmente devem sair principlamente se propostas aparecerem.
Outros podem ate ser envolvindos em trocas com o times tipo Flu e Gremio que nao participarao da Liberta.
O nosso novo presidente tem que exercer controle e ditar as regras e nao ficar a merce dos eternos idolos (sem desmerecimento).
vamo que vamo – nunca vou perder a fe no meu tricolor!
Para não ser injusto, o time descansado ontem foi bem melhor do que nos ultimos jogos, tem que ver isso para o ano que vem, mais jogadores no elenco com capacidade de jogarem.
Se jogarem o Messi, o Christiano Ronaldo e o Richarlyson no colo do Muricy o único que vai ter colinho garantido é o Rick.
Os outros dois só de vez em quando.
E tem gente que acredita nesta papagaiada toda do rei do lero lero que o problema são os reforços.
Messi pode ser aberto na ponta, marcando o lateral adversário, CR faz o mesmo na outra ponta.
R20 pode fazer a função de centroavante pois tem bom cabeceio e impulsão.
Acho que Mumu aceitaria os três. Rs
Pior é que eu concordo com vc…kkkkkkkkk
Vitao, o que eu te falo e que pode trocar o Muricy, nao vejo problema nisso, se for para o bem que seja trocado, agoro nao abro mao de jogadores nivelados em todas as posiçoes titulares e “reservas”,
Podre injustiçado !
http://saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2014/11/27/%E2%80%9Co-futebol-vai-ficar-me-devendo-essa%E2%80%9D/
Quem volta do coma e vê uma notícia destas pensa que o São Paulo jogou contra o Real, Manchester, Barcelona, Bayern, Liverpool, Boca, etc, e não contra o poderoso Nacional da Colômbia.
Sinceramente,
O desempenho foi muito abaixo do elenco que tem.
Não tem padrão, não roda jogador, não tem jogada ensaiada.
Concordo que só temos um lateral direito, Mas o segundo foi sugestão dele. Outros, embora mais fracos, poderiam jogar partidas mais fáceis e render algo.
Auro – Luís Ricardo (poderia treinar e rodar os jogadores)
Toloi – PM / Lucao
ES – Tonhao
AP – Reinaldo
Souza – Denilson
Hudson – R. Caio
Ganso – Maicon
Michel – Pato – Ademilson
Kaka – Boschilia – Osvaldo
Fabuloso – Kardec – Ewandro
Belo time titular e reserva com boa qualidade. .. melhor que as porcarias que estão entre os 8 últimos. Basta lembrar que o reserva venceu o Santos sem muitos sustos.
Portanto, tem elenco sim (melhor que a maioria), só não sabe usar.
Era só descansar 2 titulares ou mais em alguns jogos. Vc manteria o nível, definiria um padrão, descansaria o elenco etc…
mas, não adianta com Muricy.
Além dos reservas para negociar, ainda temos os emprestados.
Auro – Luís Ricardo – Lucas Farias
Toloi – Breno – PM – Lucao
ES – Tonhao – Luis Eduardo
AP – Reinaldo – Cortez
Souza – Denilson – Wellington
Hudson – R. Caio – wesley* – schmidt
Ganso – Maicon – Canete
Michel – Roni– Ademilson
Pato – Boschilia – Osvaldo
Fabuloso – Kardec – Ewandro
Temos muitos jogadores para 2015….
Precisa negociar os que ainda tem mercado.
Wagner e Carlinhos (flu) poderiam vir, eles gostam do Osvaldo e outros nomes (tonhao e Reinaldo).
Inter quer wellington, poderia negociar.
Ademilson e RCaio possuem mercado.
Jonathas (ld Inter de Milão) e um zagueiro pela esquerda (tentar algo com cruzeiro ou atlético-mg) ou fora.
Um atacante rápido (dudu ou Guilherme).
Por termos um so e que precisamos de outro e nao fazer improvisaçoes, estas sao feitas em times de 2 classe e quebrados. Na minha opiniao nao temos nenhum lateral esquerdo, precisamos de 2 , 1 zagueiro para jogar com o Toloi, es e ac banco. Denilson e fraco 1 volante urgente, denilson banco, 1 goleiro para o lugar do RC, denis banco se quiser.Atacante
para a reserva.
Pelo menos um consolo eu tenho e posso até agradecer, ainda bem que o Muricy não estava no São Paulo quando surgiu o Lucas, senão mal saberíamos quem é esse jogador, que talvez teria parado de jogar bola ou estaria hoje no Arapiraca ou Icasa.
Concordo
O que é que o srº tem mesmo?
Kkkkkkkkk
Complicou agora. …
pegou uma confissão de que “você tem um consolo”… kkkk
Kkkkkkkkk
Complicou agora, “Vitao” …
pegou uma confissão de que “você tem um consolo”… kkkk
Vitao, na sua opiniao , se o Muricy sair seremos campeos da libertadores e do Brasileirao,?
Reforços para 2015:
Andres Iniesta (Barcelona/Espanha);
Angel Di Maria (Manchester United/Argentina);
Arjen Robben (Bayern de Munique/Holanda);
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique/Alemanha);
Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal);
Diego Costa (Chelsea/Espanha);
Eden Hazard (Chelsea/Bélgica);
Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales);
James Rodriguez (Real Madrid/Colômbia);
Javier Mascherano (Barcelona/Argentina);
Karim Benzema (Real Madrid/França);
Lionel Messi (Barcelona/Argentina);
Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha);
Mario Gotze (Bayern de Munique/Alemanha);
Neymar (Barcelona/Brasil); Paul Pogba (Juventus/França);
Philipp Lahm (Bayern de Munique/Alemanha);
Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha);
Thibaut Courtois (Chelsea/Bélgica);
Thomas Muller (Bayern de Munique/Alemanha);
Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha);
Yaya Touré (Manchester City/Costa do Marfim);
Zlatan Ibrahimovic (PSG/Suécia).
E é capaz de ser eliminado por Penapolenses da vida na mão do Mumu…
Levir Culpi errou e foi crucificado por que perdeu um mata-mata em 2000.
O mestre perdeu 14 e é endeusado por boa parte da mesma torcida que vaiou o Dodô por que estava em má fase, sendo que esse mesmo Dodô fez 95 ou 97 gols em apenas 1 ano e meio como titular.
Vitão,
Nem nosso time do tricampeonato brasileiro tinha do meio pra frente jogadores do naipe de Souza, Kaká, Ganso, Pato, Kardec, Michel Bastos, LF. Fora os competentes Tolói, Alvaro Pereira e Hudson. Mais os jogadores que cresceram durante o ano como Denilson e Edson Silva.
O que mais o treineiro quer?
75% dos jogadores da sua lista, é isso que ele quer Japa.
To pegando uma birra desse banguelo….putz.
Estou assistindo jogo no mudo, pra não passar nervoso quando a “torcida” que está no estádio fica gritando o nome desse enganador.
Se tivesse pegado o boné já, eu ia continuar eternamente grato a todo que ele fez, mais essas presepadas que ele anda arrumando estão minando minha gratidão por ele.
E isso é chato, não queria isso, nem com ele e nem com o Rogério.
Vitao , nao e boa parte da torcida, e a grande maioria absoluta da torcida. Isso e Fato.
O Muricy tem contrato até o final de 2015. Ele sai só se o Aidar convencê-lo para que exerça outra função. Mas nao vai querer ganhar menos, né? Entao, ou o Aidar enfrenta o problema ou o Muricy continuará como técnico em 2015. O que é o mais provável e com apoio da maioria da torcida.
Carlos absolutamente certo.
Se for dependermos da torcida o Muricy fica até enjoar….quem sabe não fique tanto tempo igual ao Ferguson e o Wenger…
Não ganharemos nenhum mata-mata até ele aposentar de vez….talvez algum campeonato brasileiro aqui e ali….
Ferguson ficou 10 anos sem ganhar nada.
Muricy no São Paulo contando metade de 2009 e quase 1 ano e meio agora…já são 2 anos sem ganhar nada também….
Isso se ele parar de perder para times de terceiro escalão no meio do campeonato né.
Por isso essa outra função que o Aidar ofereceu ao Muricy dentro do futebol do São Paulo, seria muito bem vinda, inclusive, será que o Zanca teria como nos informar se essa proposta ainda é válida?
Fabio, já falei várias vezes aqui….
Qual técnico teria paz com a torcida com o Muricy fazendo sombra em outro cargo?
Tem que parar com essa de Muricy para o bem do clube…
Não é o caso japoneis, é só contratar um técnico que estude futebol, e não terá sombra alguma, eu não falo de Joel Santana, Felipão, Baresi… falo de Ozório ou outros, que deem treinos táticos, quem conheçam o adversário…
E que o tricolor tem que se reforçar, nao tem nem o que discutir. Pelo menos, com o Aidar as contrataçoes tem sido pontuais e de bom nível. Nao tem porque nao ser assim. Se ele prometeu o Ibrah lá nos primeiros dias de mandato, o Kaká nao estava longe disso. Confio que a diretoria irá fortalecer ainda mais o grupo. E, como sempre digo, o elenco do tricolor será tao bom que o Muricy errando, acertará.
noticia estilo deja vu…vc lê duas vezes a mesma coisa
choradeira deja vu….toda eliminação a mesma ladaínha
Cap, por favor, poderia fazer uma análise detalhada do elenco do Cruzeiro? Tenho curiosidade em saber o que tanto o senhor vê nesse elenco.
La nao tem ademilson e nem oswaldo pode ter certeza, e por acaso , claro so por acaso eles levaram o brasileiro. J a sei se nos nao tivessemos perdidos 10 pontos inuteis, seriamos campeose, e todos os times atras de nos falam a mesma coisa. SE
Vitao, na sua opiniao, se o Muricy sair agora , seremos campeos da libertadores e do Brasileiro?
Não tenho bola de cristal, temos ótimas chances, com a saída do Muricy cresce no mínimo uns 40% de chances.
Esqueceu dos timaços de 2006 e 2007 que ele conseguiu perder para times que eram nossos fregueses de carteirinha?
Agora a desculpa é de reforços, naquela época ele falava a mesma coisa.
Certo, a saída do Muricy já seria um reforço consideravel, rua já neste enganador que ganha mais de 500 paus por mês para ficar choramingando, preguiçoso de marca maior.
Comparando Tele e o seu auto intitulado discípulo Muricy em 5 anos de São Paulo:
Tele:
Mundial Interclubes: 1992 e 1993
Copa Libertadores da América: 1992 e 1993
Supercopa Libertadores: 1993
Recopa Sul-Americana: 1993 e 1994
Campeonato Brasileiro: 1991
Campeonato Paulista: 1991 e 1992
Todos torneios mata-matas, não existia pontos corridos. Fora os torneios menores
Muricy:
Campeonato Brasileiro: 2006,2007,2008
Somente pontos corridos, 14 eliminações em competições mata-matas.
Recorde absoluto de eliminações em um mesmo clube!
Tele nao pode ser comparado a ninguem . Compare o curriculum do Muricy com qualquer outro tecnico.
Pelo mesmo tempo que estão no comando do time é lógico que posso comparar.
Tele: média de 2 títulos por ano
Muricy: média de 1 título a cada 1 ano e meio.
O horrível Autuori: 2 títulos em 6 meses.
O terrível Emerson Leão: 1 título em 1 ano.
japoneis
27 de novembro de 2014 às 14:11
Se for dependermos da torcida o Muricy fica até enjoar….quem sabe não fique tanto tempo igual ao Ferguson e o Wenger…
Não ganharemos nenhum mata-mata até ele aposentar de vez….talvez algum campeonato brasileiro aqui e ali….
————————————
Vamos virar o Arsenal do Wenger. Chega, chega, chega… apanha, apanha, apanha… tenta de novo, tenta de novo, tenta de novo… apanha de novo, apanha de novo, apanha de novo…
Infelzmente, dá nojo de escutar ou ler as declarações do Muricy.
Ranzina, reclamão… Nunca tá satisfeito com nada… Já começa a reclamar da velocidade das negociações.
Vá pra p************…
Isso desanima mto
Obvio que cada torcedor vê o jogo de uma maneira mais o que mais me incomoda no Muricy são algumas de suas preferências!!!!
Ele nunca foi estrategista, estudioso ou analítico em indicações/contratações todos sabemos mais essas preferências/teimosias dele me incomodam demais…, Notem!!!!
Um dia ele insiste com 3 atacantes quando claramente não temos peças para jogar na formação de três atacantes, outra hora insiste com Maicon quando claramente esse não exerce a função que necessitamos no meio-campo ai não contente ele dá um jeito de improvisar um volante de lateral, nada contra o Hudson que se vira bem pelo setor mais não tem características de um lateral exceto as defensivas, o time não tem uma maldita jogada pelos flancos com o lateral arrancando antes do meio-campo como um desafogo porque o Hudson tem dificuldade na condução da bola, não temos velocidade na transição o Ganso faz milagre para essa bola girar de um lado pro outro porque as opções são escassas quando o adversário encosta no homens de ataque.
Sinceramente não me entra na cabeça porque o Muricy na hora dos detalhes de um mata-mata peca tanto, ano passado entrou com Lucas Evangelista que nem titular era numa formação nunca utilizada resultado vocês sabem, contra o poderoso massa bruta fez pouco caso dos caras colocou um time meio misto e dançou, ontem para não perder o costume na minha opinião escalou mal o time que iniciou a partida, posicionou muito mal os atletas em campo é como golpe de misericórdia fez alterações ainda piores!!!
Parece detalhes bobos mais na hora de jogos mata-mta fazem toda diferença!!!
cape3
27 de novembro de 2014 às 14:25
Tele nao pode ser comparado a ninguem . Compare o curriculum do Muricy com qualquer outro tecnico.
——————————————————————
Nelsinho Baptista, Levir Culpi, Formiga, Vadão, O.O e Ney franco disputaram bem menos mata-matas e todos ganharam 1, o Muricy em 14 não ganhou nenhum.
Qual é a desculpa:
Elenco? Azar?
Se for elenco então temos que constatar que times como Ponte Preta, Bragantino, Milionários, Penapolense, São Caetano e Nacional da Colômbia tem ou tinham elenco melhores que o nosso.
Neste caso é melhor fechar Morumbi, CT, CCT e desistirmos.
Se for azar, então temos o técnico mais azarado do mundo, melhor mandar embora do mesmo jeito que não vamos chegar a lugar nenhum, haja azar????
Seo CAP deve estar se encontrando muito com o Roberto!! rs
td mundo ja disse e re disse. o cara ta ultrapassado. ele encasquetou com esse esquema. obrigou os jogadores a se adaptarem. nao deu certo. por obra do destino acertou o time no tradicional 442. e no jogo mais importante decide mudar?!?!
ele assassinou o SP esse ano. time sem padrao… sem treino… sem tatica… chegou onde chegou pela boa fase dos jogadores. nao sabe substituir. nao sabe escalar. nao tem jogada ensaida. nao tem variacao tatica. nao consigo ver uma coisa boa do trabalho dele.
MR tem q sair. RC tem q sair. MC tem q sair. LF tem q sair (ou q tenha o salario reduzido em
1/3 para condizer com a qtd de jogos em q atua).
chega de ver o Sanfona entrar td jogo aos 36 do Segundo tempo. SP o time mais sem tecnico do brasil.
nao gusto do ademito mas na selecaozinha ele eh o 9. e fez mais gols em 4 jogos do q em 2 anos de SP profissional… :O eh o jogador ou o tecnico??? e nao digam q os adversaries eram ruins pq no paulista e brasileirao a maioria eh pereba.
enfim… frustracao eh grande.
SE PREPAREM PARA MAIS UM ANO DE SOFRIMENTO.
Só um detalhe que acho importante ressaltar.
Ademito está no profissional faz dois anos jogou com uns 3 técnicos no mínimo nunca convenceu ninguém, acho que sobre a ruindade ou ineficiência desse atleta não deve entrar na conta do Muricy não..
ok concordo. mas mencionei o ademito pq acho q ele nao consegue ler nenhum jogador q tem. e ate perebas como ele poderiam ter rendido mais. tipo o cara vai pra selecao e muda de posicao?? ok podemos falar do Hudson… ou do Kardec qdo o LF joga pra nao ficar de mimimi. ou do PM.
desculpa Brunao mas a frustracao ta grande… hahaha
Felgam,
Fica frio!!!
Se você observar meus comentários minha corneta está afiada para o Muricy hoje, aliás faz tempo que está afiada!!
Questiono muito suas preferências e insistências eu apenas fiz uma observação no caso do ademilson porque acho esse muleque nem o Guardiola dá jeito!!!
Com relação a não explorar o melhor de cada atleta você está correto o Muricy é um perito nisso exemplos não falta poderíamos passar alguns minutos listando nomes…
Frustração eu senti ontem hoje eu acho que estou no estágio da revolta mais entendo você perfeitamente..rs
VAMO SÃO PAULO!
haha Brunao… triste ver nosso Tricolor assim. triste ver como td mundo ou a maioria enxerga td isso mas quem esta la nao. as vezes meu dark side acha q eh td de proposito. por esquemas etc. e que usam esse time SAGRADO.
qto ao Guardiola acho q ele daria jeito no Ademito. O cara eh mestre… haha. Ademito nao eh de td ruim. O Mestre ia bota ele pra treina mto chute a gol e ensinar como fazer. O muleque ia ser artilheiro. Pq o q mais falta nele eh finalizacao…
ah e espero q a fase da revolta nao chegue… hahaha
Vendo o Seo CAP exaltar tanto o Cruzeiro de hoje me lembrei dele exaltando em outros tempos o Fluzinho, ou seja mudou o clube mais admiração por clubes adversários continua a mesma agora questionar o trabalho do técnico nem pensar! rs
Seo CAP,
Como admirador de um bom futebol afinal o senhor viu grandes times ao longo da sua vida eu particularmente não vejo nenhum problema em exaltar os adversários!!!
O problema é não reconhecer coisas óbvias como todas lambanças promovidas pelo Muricy citadas aqui, obvio que nosso elenco carece de reforços mais duvido muito que qualquer um dos quatro últimos times que nos eliminou tenha elenco igual ou superior ao nosso atual!
Futebol é jogado dentro do campo não apenas fora dele!!!
Perder uma ou outra vez por detalhes eu considero aceitável mais sempre eu acho inaceitável.
Mas o cara não falou que estava com problemas de saúde e que no final do ano ia rever, ia ver se parava ou continuava, blá,blá, blá….
O ano nem acabou e o cara já está pedindo reforços, não estou entendendo….
Muricy é a reencarnação do JJ como técnico de futebol no São Paulo.
Esse não vai largar o osso, em Setembro do ano que vem dá um migué, faz um check-up, deixa todos preocupados e depois volta dizendo que tem sangue nas veias, que aqui é trabalho, que vai ficar por que a torcida pediu, blá, blá, blá…
E o dim dim vai caindo….
Vamos lá comparando o Muricy com técnico que ficaram ou estão há mais tempo em um clube:
Tite – 3 anos nos gambás
Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011 – Série A
Copa Libertadores da América de 2012
Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012
Campeonato Paulista de Futebol de 2013 – Série A
Recopa Sul-Americana de 2013
Média: 1 título a cada 7 meses e meio.
Marcelo Oliveira – 1 ano e 10 meses no Cruzeiro:
Campeonato Brasileiro: 2013, 2014
Campeonato Mineiro: 2014
Média: 1 título a cada 7 meses e meio também.
Muricy em 1 ano e 2 meses no São Paulo agora:
– Nenhum título
Muricy em 3 anos e meio(2006 ~2009)
Campeão Brasileiro: 2006, 2007, 2008
Média: 1 título a cada 14 meses
O Muricy demora o dobro de tempo em comparação com Marcelo Oliveira e Tite pra ganhar algo.
Se mantivesse a média era pra ganhar essa Sulamericana em 2014!
O Doutor Da Bola
27 de novembro de 2014 às 12:45
1º jogo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Luan (Marion) e Carlos
2º jogo: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Pierre), Dátolo e Luan (Maicosuel); Diego Tardelli (Eduardo) e Carlos
Com esses jogadores, Levir Culpi conseguiu fazer do Cruzeiro um São Caetano com grife.
E dizem que o São Paulo não tem time.
———————————————————————————————-
Que tipo de comparação voce está fazendo? Se for comprar nomes, sem levar em consideração o quanto esses jogadores tem jogado nos últimos anos, concordo que temos mais “time”.
Agora, se for comprar o que os nossos jogadores de nome tem jogado, não só aqui mas também em seus últimos clubes, chego a conclusão que temos apenas “nomes”.
cape3
27 de novembro de 2014 às 14:37
Vitao, ele ganhou uma libertadores, quantas estes tecnicos ganharam?
———————————————————————
Não sabia que o Muricy tinha ganho Libertadores com o São Paulo.
Aqui nós estamos analisando o Muricy no São Paulo, dane-se os outros.
Desculpa, retiro o que eu disse, espero que fique por mais umas 15 Libertadores então.
—————————————————–
OBS:
É claro que ele não deve estar se referindo a Libertadores com o Santos, eu quero ele se dane fora do São Paulo como técnico, e se estivesse se referindo a Libertadores com o Santos, que o Santos leve o de volta então, por que aqui no São Paulo, never….
Vitão,
Qual técnico você gostaria no SP então ?
Cuca, que só ganhou uma Libertadores de 200 campeonatos que disputou ?
E esse negócio de falarem que o Muricy pegou time pronto em 2006 ta de brincadeira…
Se for assim o Guardiola pegou o Barça pronto do Rijkaard que já ganhava tudo, o Bayern pronto do Jupp Heynckes e por ai vai.
Em 2006 saiu Lugano e muitos choraram como se ele fosse o zagueiro mais técnico do mundo, mas chegou Miranda que sim jogava muito e foi melhor do brasileiro nas mãos do Muricy…
Douglas nao perca tempo. Agora o Cuca que perdeu para o Once Caldas e o melhor.
Essa é boa o Miranda então era um pereba e o Muricy transformou ele no melhor zagueiro do Brasileirão?
E porque ele não fez isso com o Antonio Carlos, Edson Silva, Lucão e Rodrigo Caio então? Teve que chorar pro Tolói voltar sendo que o mesmo não fazia parte dos planos no começo do ano?
O Doutor Da Bola
27 de novembro de 2014 às 14:22
Cap, por favor, poderia fazer uma análise detalhada do elenco do Cruzeiro? Tenho curiosidade em saber o que tanto o senhor vê nesse elenco.
RESPOSTA
cape3
27 de novembro de 2014 às 14:24
La nao tem ademilson e nem oswaldo pode ter certeza, e por acaso , claro so por acaso eles levaram o brasileiro. J a sei se nos nao tivessemos perdidos 10 pontos inuteis, seriamos campeose, e todos os times atras de nos falam a mesma coisa. SE
———————————-
Mas lá também tem “Ademilson” e “Osvaldo”, no caso deles se chamam Marquinhos, Willian, Marlone, Marcelo Moreno, Borges, Tinga ….
Garanto pra você, se soltassem especulação desses nomes no São Paulo em 2013 ou até mesmo em Janeiro de 2015, ninguém aqui iria gostar. Talvez o Borges, pela história no clube, mas só.
Marquinhos fracassado no Palmeiras e Flamengo. Willian que a torcida do timeco odiava pela burrice (era tipo um boi bandido) e foi um fiasco na Ucrânia. Marlone que se destacou no Vasco e virou moeda de troca no Cruzeiro. Moreno que fracassou na Europa, no Grêmio e no Flamengo. Borges e Tinga que são é ex-jogadores em atividade.
O Cruzeiro tem jogadores medianos em todas as posições, talvez apenas o Everton de destaque, mas foi muito bem organizado pelo treinador, que transformou perebas em peças úteis em pontos corridos, como Muricy fez em 2008.
Só que em mata-mata esse time mediano não resolve, falta um craque pra chamar a responsabilidade.
concordo 100%. o perebe nao consegue dar nenhum padrao pro time. isso q quis dizer ao citar o ademito. qdo treinador competente ia dar condicoes do jogadar ser util. mto jogador ruim fazendo bons papeis pelo brasil. qtos jogadores forem bem em outros times e despencaram no SP? ok a camisa pesa horreres. mas a culpa nao eh so dela…
ai o cara sai do SP e chega na selecao. Pensando rapido lembramos do Jean… enfim…
E ainda aguardo sua análise do Cruzeiro. Pode ser para daqui uma semana, sem pressa.
Sr.Capella:
O Sr, ressaltou como desculpa o fato do Muricy ter ganho uma Libertadores.
O Paulo Autuori que o Sr. mesmo criticou ganhou 2 e de lambuja um Mundial.
E agora, qual vai ser a nova desculpa?
Esse time, com MR não existe a menor chance de irmos longe na Libertadores.
O time parece que não treina, no primeiro tempo ontem em escanteio para o Nacional não ficava nenhum (eu disse NEM UM) jogador para puxar contra ataque….Kaka cobrando lateral…Volante na lateral….Osvaldo entrando…..sério…..Obrigado Muricy mas chega!
Hoje vai bem essa velha frase!!!!
“A torcida já não aguenta mais tamanho sofrimento….”
Não seria cômico se amanhã saísse: ” Aidar cobra Muricy títulos em 2015″! Mas acho que nosso presidente não vai ter pulso pra fazer isso. Enfim…
Eu prefiro que ele faça igual o Aidar de 84 que fez uma limpa e mande embora o chorão do que cobrá-lo por algo que ele não consegue fazer.
Douglas Freitas
27 de novembro de 2014 às 14:48
Vitão,
Qual técnico você gostaria no SP então ?
Cuca, que só ganhou uma Libertadores de 200 campeonatos que disputou ?
E esse negócio de falarem que o Muricy pegou time pronto em 2006 ta de brincadeira…
Se for assim o Guardiola pegou o Barça pronto do Rijkaard que já ganhava tudo, o Bayern pronto do Jupp Heynckes e por ai vai.
Em 2006 saiu Lugano e muitos choraram como se ele fosse o zagueiro mais técnico do mundo, mas chegou Miranda que sim jogava muito e foi melhor do brasileiro nas mãos do Muricy…
—————————————————————
Eu já dei essa resposta ali em cima, mas vou repetir:
Qualquer técnico que não seja Parreira, Adilson Baptista ou Ricardo Gomes.
Se o Muricy sair do São Paulo comemoro como 1 título.
Mas se vc quer nomes eu falo, nem precisa de ser top:
Doriva e Narciso eu já me contento, esses dois já deram nó tático no Muricy com times menores, mas não é só por causa disso, confio mais nos dois por que trabalham, pesquisam, etc…
Não vou citar técnicos estrangeiros que seria covardia, como Sampaoli, Klinsmann, Simeone, etc…
Quer um nome de outro técnico que trabalha no Brasil:
Tite.
Para mim é e sempre foi melhor que o Muricy, olhe os títulos do currículo dele, ganhou todos os campeonatos e por times diferentes, Grêmio, Inter e até o Cúrinthia.
Em relação ao Cuca também não gosto dele, mas neste momento preferia ele ao Muricy também.
Vitão,
Já tivemos experiência que técnico sem currículo não serve no SP.
Não precisa ter pedigree mas é o mesmo requisito que jogador.
Jogador precisa jogar bola e ter currículo bom para contratar certo ?
para técnico é igual…
E quando o Carpegianni, Autuori, Ney franco, baresi, ricardo gomes, leão eram técnicos vc devia falar a mesma coisa né ?
Que o time não tinha padrão de jogo, e tudo mais….
Lembre que o Levir Culpi já foi nosso técnico, Cuca tb, e não deram nenhum titulo importante para o clube…
Engano seu, Autuori e Carpegianni eu gostava, Leão teve boa fase, só não gosto do Cuca, Baresi e Adilson Baptista.
Mas hoje em dia prefiro Cuca que Muricy.
Alguns técnicos que vc não deram títulos por que ficaram pouquíssimo tempo, a torcida não teve a mesma paciência que tem com o Muricy.
Já que está falando de currículo, veja o caso do Cilinho, que foi o melhor técnico depois do Telê.
Doutor e Japa:
Concordo em praticamente tudo o que vcs falaram, é isso mesmo, mas não adianta, tem gente que torce para o Muricy FC e não para o São Paulo FC, desistam, o cara vai perder mais 20 mata-matas e a desculpa vai ser a mesma….
Vitão….
Não tem jeito somos minoria que busca enxergar um pouco além do futebol do São Paulo.
Muitos se prendem somente ao Muricy e o que mesmo ainda pode fazer ou já fez pelo clube…
É por isso que o São Paulo anda perdendo até para times pequenos jogos eliminatórios.
So aceito a saida dele por um estrangeiro , os que voce citou, sanpaoli, klsmann, bielsa.
Uma coisa eu sei hein galera….a torcida do São Paulo está esquecendo do Mestre Tele…
Faz tempo que não ouço a torcida cantar:
Ole, ole, ole, ole, Tele, Tele
Mas cantam a todos pulmões:
É Muricy! é Muricy….
Que tristeza…
PB
27 de novembro de 2014 às 14:45
Que tipo de comparação voce está fazendo? Se for comprar nomes, sem levar em consideração o quanto esses jogadores tem jogado nos últimos anos, concordo que temos mais “time”.
Agora, se for comprar o que os nossos jogadores de nome tem jogado, não só aqui mas também em seus últimos clubes, chego a conclusão que temos apenas “nomes”.
——————————————-
PB, então pelo seu modo de ver, hoje o Muricy é apenas um nome, diferente do Levir?
Porque o Muricy nos últimos anos é um fiasco.
Atlético tem muito jogador que está despontando agora, não dá pra falar que são melhores. Osvaldo jogou muito em 2012. E só…
Opa, olha a casca de banana…hehehe
Nem melhor e nem pior, acho o Muricy mais um bom nome que tem todas as condições de dirigir o São Paulo, assim como o Levir, que cheguei até mesmo a elogiar quando o Atlético o contratou. Inclusive aqui.
Analisemos o nosso quinteto mágico: Ganso, Kaká, Pato, LF, Kardec…esses eram para ser o diferencial do time…ou não?
Ganso: altos e baixos, mas ainda é o que de vez em quando faz a diferença…mas só de vez em quando.
Pato: parou de jogar bola faz uns 3 anos…
Kaká: quase na mesma situação que o Pato, porém um nível acima
Kardec: quando jogador do Palmeiras, era ridicularizado
LF: cada um que tire as suas conclusões
De resto, só jogadores, no máximo, medianos, talvez com exceção do MB.
Nosso elenco pode ter estrelas, mas é preciso ver até que ponto essas estrelas ainda brilham e se o treinador tem ou não culpa nisso. Eu particularmente acho que não.
Em resumo, para mim todos tem culpa, e acho injusto crucificar somente o treinador.
Pro Mumu ser campeão da libertadores ele precisou de Ganso e Neymar, mais alguns coadjuvantes de bom nível e ainda foi aos trancos e barrancos. Dorival com um elenco bem parecido, encantou o Brasil… Volto a repetir pro cara cobrar meio milhão de reais a cada mês ele tem que entregar um algo a mais, mas só recebemos o básico e ainda botamos uma pedra enorme em Cotia, que é estrategicamente a saída do Tricolor pra encarar Flamengo e Corinthians recebendo muito mais dinheiro…
Neste time atual tem RC, Ganso, Kaká, Pato, LF, Souza, Michel Bastos, Osvaldo com passagem por seleção brasileira, fora Tolói, Kardec, Rodrigo Caio, Ademilson, Boschilia por seleções de base. Alvaro Pereira por seleção uruguaia. Jogadores bons e regulares como Hudson, Denilson e Edson Silva.
Senão ganhamos títulos este ano e não desempenhamos um bom futebol ainda sim a culpa é do elenco e dos jogadores….
Sinceramente não entendo quem ainda julgue bom esse trabalho do Muricy…
Concordo também com o Felgam e o Paulo.
Pior que não adianta cara. São pucos que estão vendo que não tem condições um técnico desse. A diretoria NUNCA vai mandar o cara embora depois que 44 mil gritam o nome dele….
Tem razão, vou até parar de discutir, os caras não tem argumentos e inventam.
Vou nessa, até mais….
Não generalizando mais com certeza muito mais da metade daqueles que acompanham futebol no Brasil tem uma cultura futebolística que não os permite fazer avaliações do trabalho de um treinador sem ficar a todo instante lembrando do seu passado vitorioso..
O futebol como todo restante do mundo e de seus habitantes muda constantemente e técnico que não se atualiza não revê conceitos fica desatualizado… Simples assim!!! Afinal treinador e um profissional como qualquer outro exceto pelo alto vencimento.
Aqui no Brasil as coisas são tão varzeanas quando falamos em treinador que me lembro que até pouco tempo o Felipão que ajudou rebaixar os porcus ganhou como prêmio o comando da seleção para substituir um treinador de reputação no mínimo duvidosa que se fosse por avaliações técnicas certamente não era candidato, em um país sério que leva o esporte a serio eu duvido que isso acontecesse mais…..
cape3
27 de novembro de 2014 às 15:08
Cade a sua coerencia, tite ganhou titulos por onde passou, e o Muricy Sao paulo, fluminense e Santos.
——————————————–
Vou só citar alguns que lembro de cabeça.
Copa do Brasil pelo Grêmio, Sulamericana pelo Inter e Brasileiro, Recopa, Libertadores e Mundial pelo Cúrinthia.
Tem mais, deve ter estadual gaúcho, nem pesquisei.
Veja no currículo do Muricy se tem Mundial e Sulamericana só para citar 2 exemplos.
Zanca já falou que aidar gostaria de alguém de fora…
Se o Muricy aceitar outro cargo, o que acho mto dificil, viria alguém de fora…
Que seja no mínimo o Mourinho então.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menos neh Douglas!!! Bem menos!!! rs
rsrsrsrs, já que é mudar….kkkkk
Só sei de uma coisa!!!
As vitórias e as derrotas fazem parte do futebol e esporte em geral mais certamente vai levar um bom tempo para alguém conseguir quebrar essa marca do Muricy de 14 eliminações com o Tricolor em mata-mata…
Brunão essa marca dele no São Paulo é recorde!
Nenhum técnico considerado top tem tantas eliminações seguidas em um clube grande em tão pouco tempo….nem perderei meu tempo pesquisando….rs
Pois é Japa!
Olha vou te dizer que pode aumentar hein!!!
Não que eu queira mais se ele continuar no comandofatalmente vai acontecer…
Acho que a conta até o meio do ano que vem aumenta pra 16!
Não estou sendo pessimista apenas realista….rs
Ele fez isso num time que não tinha Pato, Kardec, Ganso, Luis Fabiano, Rogério, Michel Bastos, Kaká.
Até eu faria o mesmo.
Por acaso o Muricy pelo Santos ganhou algum jogo eliminatório da Libertadores por mais de 1 gol de diferença?
Reveja a tabela.
A realidade no Brasil é essa, e 1×0 é vitoria.
Ou você acha que se o guardiola vir pro Sp vamos ganhar tudo de 5×0 ?
Quanto foi o jogo do Atlético ontem ?
Quanto foi o jogo do SP contra o Liverpool ?
…
Não foi eu que meti o pau no Tite por que ganha de 1×0, foi resposta ao Sr. Capella que disse isso, por isso postei que o Muricy quando ganhou pelo Santos também foi na bacia das almas, entendeu?
Acho que o Aidar devia reforçar nossos olheiros, depender de indicações de empresários, dvds, M. Cruz e mumu é complicado. Tinha que ter um olheiro em cada país sulamericano acompanhando em loco os campeonatos. Aposto que os grandes Europeus todos fazem isso…
O MR dizendo ontem na coletiva que foi convidado para retornar ao SP….
Ora, ele de uma maneira muito antiética ficou se oferecendo o tempo todo através de programas na televisão até que o desespero do JJ falou mais forte…
Se eu fosse o Aidar, iria propor… “Ah, você quer Edu Dracena? Você quer fulano e ciclano? Tudo bem, coloco no time prá você. Agora, com esses jogadores, eu quero a Libertadores, o Mundial e se ganhar o Brasileiro, te dou um bônus ao final do ano, de R$ xx.” Se perder a Libertadores pode pegar o boné e zarpar, topa? Assina aqui então.”
Ainda bem que o Aidar não é louco de fazer isso….rs
2
cape3
27 de novembro de 2014 às 15:05
Tinga para o banco e excelente jogador, julio batista no banco o que voce acha, dagoberto no banco e razoavel nao, Marcelo moreno sempre foi bom jogador, nao deu certo no gremio, mais no cruzeiro deu e muito. Marlone e banco e quase nao joga.Borges outro bom reserva.
Amigo o elenco deles tem equilibrio e o nosso nao, eles nao tem paulo cachaça, quando precisou de zagueiros eles foram e contrataram DEDE e Manuel, alias 2 oferecidos para nos, fazer o que.
————————————
Tinga, Julio Baptista, Dagoberto, Borges, Marlone e Manoel acrescentaram tanto ao Cruzeiro quanto Ademilson e Osvaldo ao São Paulo.
Veja o que fizeram no campeonato: nada!
Acho que o comentário mais lúcido de hoje, por mais improvável que pareça, é do Ftricolor…
Laterais hoje são fundamentais… Dani Alves( no auge), Lahm (que jogam em n posições), MArcos Rocha no Galo…MArcelo no Real… e por ai vai.
Do que adianta ter laterais se o nosso treineiro improvisa zagueiro e volante de lateral, fora que os laterais esquerdos quase nem avançam….
Pode colocar dani alves, rafinha, lahm por ali que com o passar dos jogos o Muricy tira e improvisa alguém….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com Muricy lateral nenhum tem prestigio!
Concordo em partes…
Qualquer posição é fundamental, desde que o jogador seja bom de bola.
Vou nessa, discutir com Muricetes não dá em nada, é perda de tempo, são sempre as mesmas desculpas.
Sato:
Se vc puder depois vc posta o Perfil dos Muricetes, se der, se não der tudo bem…
O Sr. Capella está fazendo juz ao perfil que eu fiz dele.
Tou só de zóio…
Não tenho paciência pra esse tipo de diálogo… como vc disse, perda de tempo.
Fico só lamentando alguns comentários…
http://cruzeiroonline.blogspot.com/2014/11/teve-o-que-ontem-goulart.html
Marcelo cr disse…
“PENSO QUE AGORA O CRU DEVERÁ REFORMULAR O ELENCO. MORENO ( ASNO RIDÍCULO HUMILHAÇÃO PARA O CRUZEIRO), DEDÉ, CEARÁ, SAMÚDIO, W. FARIAS, NILTON, TINGA, MARLONE, J. BATISTA ( CONE RIDÍCULO), DAGOBERTO, MARQUINHOS , NEÍLTON, BORGES. COM ESSE JOGADORES, HORRÍVEIS, LENTOS, BIXADOS E DESCOMPROMISSADOS ANO Q VEM NÃO GANHAREMOS NADA, E SAIREMOS NA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES.”
cleiton Gama disse…
“E outra NIlton titular?? não ta jogando nadaa.Everton pipoca quando joga contra as frangas.”
Roncalli I disse…
“Concordo com a reformulação que o Marcelo cr propões. Mas em relação ao MMoreno, samudio, marlone, jb, neilton, borges, tudo bem,”
Cesar da Caveira disse…
“Fora Marcelo Moreno, Marlone, Neilton, JB. Borges, Samudio, Dagol”
kkkkkkkkkkkkkk isto pq o elenco deles é uma maravilha como muitos dizem por aqui…
Pq não colocou pato em vez de osvaldo?
Para um time que tem rogério, luis fabiano, ganso, kardec, pato, kaka, michel bastos por zagueiro para bater penalti é sacanagem.
Aposto que nem penalti o cidadão que perdeu 14 mata matas treinou.
Aproveita 2015 e faz uma limpa geral començando com rogério, o chorão que só perdeu 14 mata matas, milton cruz, luis ricardo, paulo miranda, antonio carlos, reinaldo, denilson, maicon, ademilson, osvaldo, rodrigo caio.
Eu juro pra vcs, fosse só pela derrota de ontem nem falaria nada, mas vc junta com penapolense, bragantino, ponte preta entre os mais recentes e vê que o buraco é mais embaixo…
Apesar da minha corneta estar pesada nos últimos dois ou três meses eu segurei a onda até aonde deu, acho que aliviei até demais para o Muricy considerando que eu nunca fui fã do seu trabalho…
Como vc bem disse diante dessas vergonhosas eliminações você nota que o buraco é mais embaixo..
O Sampaoli ganha cerca de 300mil reais mensais, mas parece que a multa é alta pra sair. Eu apostaria no Sabella vice campeão mundial pela Argentina e já levou libertadores também. Fecha um acordo pra ele fazer parte da comissão ao longo do ano que vem e assumir em 2016, mumu só sai se acontecer um fiasco na liberta então temos que tentar encaixar um modelo de transição.
Nem precisa ir assim tão longe….tem o Osorio do Atlético Nacional que pelo menos mostra um bom trabalho no comando do time….
O Atlético Nacional ontem em nenhum momento se apavorou….teve aqueles 20 minutos de sufoco no 2º tempo, mas o time se acertou e só esperou acabar o jogo sem correr riscos.
Eu disse que este ano era um ano de transição. Por maior que seja a bronca, saímos da draga do ano passado para disputar dois títulos.
Por mais crítico que eu seja, acho que ano que vem sim, podemos e devemos cobrar o MR… esse ano ele “montou” um time.
Só discordo que apenas timaços são campeões.
Vale lembrar que por aqui já foram campeões Edcarlos, Bruno Rodrigo, Grafite, Rick… É preciso saber trabalhar tbm
MArcos Rocha é um primor de marcação? Não! mas o levir e o Cuca souberam tirar o q de melhor ele tem.. aí me vem o MR e joga a reponsa de derrotas nas costas de um garoto de 18 anos…
Tricolor9293,
Concordo com vc…
O que acho estranho nos comentários é que para falar do Muricy não pode lembrar dos titulos que possui, agora das eliminações pode ?
O que ele fez com Auro foi de uma cretinice sem tamanho!
Ele fez a típica gambiarra!! Era justamente o que temia quando criticava ferrenhamente esse improviso…
Colocou o Hudson no setor para garantir uns resultados foi se arrastando nas duas competições e ficou sem nenhuma!!!! Então o que acham? Bela solução neh!! Não!!!!
Nitidamente brecou a ascensão de um patrimônio do clube deixou o time capenga mais para garantir seu pescoço deixou seguir.. Belo trabalho em pró do clube esse!!!
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1154818864016775662&postID=8425444283920052054
RUTILHO disse…
“Borges e Moreno podem sumir também é que se contrate um grande centro avante tipo Fred, Barcos ou Luis Fabiano.”
Cesar da Caveira disse…
“E ainda tem os contratados que não deram resultados MM, Marlone, Samudio.”
Devíamos propor uma troca….
O Cruzeiro leva o Muricy pois lá tem um grande elenco e já estão entrosados. É tudo que ele quer…
O Marcelo Oliveira vem pra cá arrumar o time e dar um padrão tático com o mesmo elenco do São Paulo…
O que vocês acham???
Numa época de finanças em frangalhos, falta absoluta de capacidade para grandes investimentos, necessidade premente de redução de gastos com a folha de pagamentos e ainda considerando as novas diretrizes para uma maior valorização e utilização da Base, a maior contratação que o SP poderia fazer seria sem dúvida alguma as saídas do Rogério, do Muricy, do Tata e do Milton Cruz.
Um ou dois jogadores para a defesa sendo um deles para jogar pelo lado esquerdo e também um volante de maior poder de marcação estaria de bom tamanho.
Quantos treinadores não gostariam muito de poder contar com um elenco igual ao nosso ?
Quantos treinadores não sonham em trabalhar num clube com a estrutura do SP ?
Isso aqui é um Boeing meu filho!
Só que ainda não aprendi como se faz pra decolar! Já tentei 14 vezes, mas não sei o que acontece com essa geringonça…acho que falta peça, não tem asa, motor, trem de pouso…kkkkk
Mas ai que tá, não precisa de timaço nenhum pra ganhar de criciuma, chapecoense, coritiba no Morumbi, ou ainda da ponte, penapolense ou bragantino. Nosso elenco dá e sobra pra ganhar dessas equipes…
Dirigir as críticas somente ao treinador, para mim, é tampar o sol com a peneira.
Se o problema é somente o treinador, então que a diretoria não contrate ninguém, pois vai somente gastar dinheiro, e que paremos de ficar falando em contratar fulano ou beltrano.
Não adianta espernear, o Muricy só vai sair depois que cairmos fora da libertadores, e olhe lá.
Haverá pausa durante a copa américa?
boa tarde, andei meio sumido mas voltei
galera eu já me conformei, com o Muricy infelizmente não ganharemos nada de títulos em mata-mata, pode fazer um troca com o Real ou Bayer e dar o elenco deles pra nós e o nosso elenco pra eles, que mesmo assim o “especialista” não ganhará nada!!
esse senhor está ultrapassado e não tem humildade, só digo uma coisa para os muricetes, se ele é tão bom assim já que mais de 40 mil gritam o nome dele no estádio pq ele nunca conseguiu comandar um clube médio (exigir um clube grande é covardia) lá na Europa ?
só pq 40 mil pessoas gritam o nome dele não quer dizer q ele é bom e q estão certos, o Muricy JAMAIS irá ganhar nada no SPFC de mata-mata, anota ae e me cobra depois!
Ceará, Myke, Egidio, Bruno Rodrigo, Marcelo Moreno, Dagoberto… Se o SPFC ventilasse um desses nomes, até o CAP enfartaria.
A questão é saber trabalhar com as peças que tem…
Pode contratar quem e quantos quiser… no final da Libertadores as desculpas serão outras, mais novinhas.
Não adianta mais insistir, teimar em manter esse enganador como técnico.
Temos muito mais chances de perdermos a próxima Libertadores do que ganhá-la. Não adianta.
Ficam dando chances mas o final do filme todos sabem.
Para continuar com esse comando, nem quero contratação, deixa assim mesmo.
Isso aqui é um Boeing meu filho!
Só que ainda não aprendi como se faz pra decolar! Já tentei 14 vezes, mas não sei o que acontece com essa geringonça…acho que falta peça, não tem asa, motor, trem de pouso…kkkkk
14 desclassificações é para mostrar a total incompetência do garotão lá… sabe de nada aquele inocente… rsrs
vdd, se fosse pra trazer um técnico que reclame menos e trabalhe mais tbm preferia assim Marcio.
manda o Muricy para o atlético mg e vem o levir culpi pra cá (não q eu ache ele o cara) mas já é mais humilde e sabe trabalhar com oq tem, só fico com aquela dúvida será que se o muricy fosse técnico do atlético ele conseguira fazer esse elenco q eles tem campeão da copa do brasil ? Nunca saberemos essa resposta, mas as probabilidades de dar tudo errado para o atlético seria muito grandes.
acho q eles nem teria passado pelo o timeco de itaquera metendo 4 neles, teria morrido ali mesmo, mas é apenas um suposição de minha parte.
O Muricy já era… vive das conquistas do passado. Dizem que o Ney Franco ganhou a Sulamericana nas costas do Lucas, mas se esquecem de dizer que o Muricy ganhou uma Libertadores nas costas do Neymar. E quando ele (Neymar) já estava vendido para o Barcelona naquela final, desmotivado que estava, tomaram uma sonora goleada.
Muricy está ultrapassado.
Assino embaixo.
Pelo menos não criaremos expectativas e o que vier é lucro.
A última, eu prometo:
http://globoesporte.globo.com/mg/torcedor-cruzeiro/platb/2014/11/26/6162/#comments
161
Marcos:
27 novembro, 2014 as 16:34
“Lista de dispensas: Ceará, Leo, Dedé, Samúdio, Julio Batista, Marlone, Tinga, Dagoberto, Borges, Marcelo Moreno, Neilton”
152
Heli Santos:
27 novembro, 2014 as 15:00
“- não temos um elenco tão bom como pensamos,temos que trazer uns 5 jogadores
– ponha Dagoberto,Julio Batista,Samudio,Egidio,Ceara,Borges,como troca ou dispensa”
149
Haroldo:
27 novembro, 2014 as 14:40
“SUGESTÃO DE QUEM SAI: CEARÁ / EGIDIO / BORGES / DAGOBERTO / BATISTA / TINGA / MARLONE / NEILTON /”
142
mateusmarcos:
27 novembro, 2014 as 14:11
“Ano que vem é dispensar alguns jogadores que neste ano não corresponderam, como Borges e Julio Baptista, e usá-los como moeda de troca. ”
138
Jorge:
27 novembro, 2014 as 13:53
“Marcelo Moreno, Samúdio, Dagoberto, J. batista, Egídio, Lucas Silva, Dedê, Leo, Tinga, Borges, Marlone, Ceará, Willian farias e mais alguns podem vazar!!”
103
szogheib:
27 novembro, 2014 as 11:36
“Mas citaria os que devem sair…
– MARCELO OLIVEIRA. Por favor não renovem com ele.
– samúdio,
– Marcelo Moreno,
– Ricardo Goulart imediatamente,
– Julio Batista se for mantido o Marcelo Oliveira
– Willian Faria,
– Marlone,”
Ainda os caras ganharam o Brasileirão e tão assim? Imagina nós aqui que não ganhamos nada faz um tempo….rs
hahahahaha
Quando eu resolvi pesquisar, pensei: “tempo perdido, o pessoal vai estar feliz com todo mundo, levantaram uma taça há 4 dias…”
Como dizem: “lei do engano” rsrsrs
E gritar nome em estádio, até eu consigo…
Basta dar dinheiro para a maior organizada que ela grita até o nome do SUB… e os paga paus vão gritar no embalo…
Um detalhe que precisa ser muito bem analisado é a preparação física.
De fato não me parece que estamos no mesmo nível que outros clubes, e no futebol atual, a preparação física tem um peso gigantesco.
PB
mas tbm, só com o técnico falando toda hora no seu ouvido que o time está cansado fisicamente já cansa só de ouvir rsrs…
mas falando sério, realmente alguma coisa tá errada lá no clube
Ninguem mandou o JJ mandar Carlinhos, Turibio e outros embora.
Coincidência ou não, quando esses caras estavam lá com o Muricy todo ano era final de campeonato no mínimo.
japoneis
27 de novembro de 2014 às 15:37
Devíamos propor uma troca….
O Cruzeiro leva o Muricy pois lá tem um grande elenco e já estão entrosados. É tudo que ele quer…
O Marcelo Oliveira vem pra cá arrumar o time e dar um padrão tático com o mesmo elenco do São Paulo…
O que vocês acham???
—————————-
Olha, eu já estava marcando esse Marcelo Oliveira desde segunda-feira: bom de pontos corridos e ruim de mata-mata. Da escola do Muricy.
Lendo os comentários dos cruzeirenses, nem eles gostam do técnico.
Como eu digo: de brasileiro, só o Cuca e olhe lá. Minha preferência é por Sampaoli, nem que tenha que pagar multa.
Bem, agora acho que começamos a falar a mesma língua. Não é o Muricy que é ruim ou bom, é o nível geral dos treinadores brasileiros que fica a desejar.
O problema é que eu não confio nem um pouco na contratação de um treinador estrangeiro. Não que não sejam bons treinadores, mas acho que o nosso futebol não está aberto para recebe-los. Acho que impera um bairrismo fiadamãe.
Numa escala de 0 a 10, que nota voce daria ao Muricy e, para efeito de comparação, aos treinadores brasileiros em geral?
Tenho a mesma opinião PB…técnico estrangeiro aqui é um tiro no pé….
Jogadores não respeitam, treinadores brasileiros fazem panela, diretoria não dá respaldo….
Pq você acha que o Gareca trouxe um monte de argentino pra jogar no Guarani da capital?
tbm sou contra treinador estrangeiro, não pela falta de capacidade e sim por esses problemas todos que vcs mencionaram, brasileiro é paneleiro demais!!
Num geral (considerando sua história), nota 8, estaria no Top 5 dos treinadores atuais.
Na atual passagem pelo São Paulo, nota 5.
Se comparar com treinadores estrangeiros, nota geral seria 3.
Acho que a diferença que pode e deve ser citada e que o Marcelo está no futebol profissional há uns 5 ou 6 anos no máximo não mais que isso, digamos que ele ainda pode evoluir em algum aspecto que o faça pecar menos na hora do mata-mata.
Hoje minha opção número 1 também seria o Cuca…
Despontou muito bem pegou o Tricolor logo em seu primeiro ano foi bem mais conviveu por anos com estigma de azarão além de aceitar trabalhos em clubes ruins mais indiscutivelmente quase todas suas equipes jogaram um bom futebol!!!
Ainda que seja futebol asiático ele pode ter aproveitado o futebol menos corrido estar ainda mais atualizado hoje seria minha primeira opção mais….. rs
a gente nunca irá ter essa resposta, mas fico aki imaginado se o Muricy fosse o técnico do atlético MG será que eles teriam sidos campeões da copa do Brasil ??
será que o atlético teria enfiado aqueles 4 gols no timeco e no menguinho e vencido seu maior rival ganhando as 2 partidas ??
eu duvido !!!
Particularmente eu também acho que não.
Tem gente que avalia o elenco do Cruzeiro pela campanha. O 3º colocado só tem 1 atacante no elenco, 376 volantes e estão só há 10 pontos do dream team.
Aposto: esse time do Cruzeiro não passa das quartas na Libertadores.
Doutor e o tricolor com o Muricy até onde pode chegar na Libertadores ano que vem?
Acho que vai depender muito de como a torcida encarar a competição.
Se já na fase de grupos encher o Morumbi como em 2004 (+50mil pessoas por jogo) ou 2005 (+40 mil pessoas por jogo) e a torcida realmente respirar a Libertadores, creio até em semifinal.
Se for estádio meia bomba igual 2013 (+/- 30 mil pessoas por jogo), acho que não passa das quartas.
O que conta a favor do SPFC é a mística do Morumbi e do time na Libertadores. Acho até que devemos ir mais longe que o Cruzeiro.
Vou torcer pelo título, mas não acredito nisso.
Pior é que o Muricy já tem a desculpa pronta para ano que vem, quando da eliminação da Libertadores… falta de entrosamento dos atletas, que não jogaram o Paulistinha juntos…
Acho que a desculpa ano que vem para os fracasso serão por causa da aposentadoria do RC e a perda do Kaká…
Sim, mas ele pode falar que faltou peças de reposição também, já que pede Edu Dracena… enfim, desculpas ele tem de sobra, cobrança não…
Dependendo dos reforços que a diretoria trazer para o ano que vem, acho que tem que haver uma cobrança forte tipo:
– Trouxemos as peças que faltavam ao elenco agora cabe ao Muricy nos trazer títulos principalmente a Libertadores que é o sonho de todo são paulino…
Queria ver o Muricy vir com desculpinha depois….esse ano pegaram muito leve com ele. Só pelo jogadores que trouxeram este ano deveriam ter cobrado mais do Muricy não somente uma classificação para Libertadores.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/11/dale-critica-absolvicao-do-corinthians-no-stjd-e-sempre-favorecido.html
Boa tarde galera…
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Pato-treinou-penaltis-semifinal-Muricy_0_1256274498.html
Que coisa de louco essa economia, esse maldito “mercado”.
Na semana passada, quando praticamente garantiram o Levy e o Barbosa na equipe econômica, o dólar caiu e a bolsa subiu…
Hoje, com a confirmação, a bolsa cai e o dólar sobe.
Por isso que eu não entro nessas…
ontem a renda foi de 2,5 mi..olha o preju que o mumu deu…
Bem, deixa eu ir acender uma vela pro São Muricy e cuidar da vida…até mais…
Douglas, sem essa de usar termos chulos, por favor.
Marcio,
Desculpa!
Blz…
Alguém sabe se o Aidar ou da diretoria falou algo sobre a eliminação? O Muricy acaba de ser eliminado da competição e vem cobrar a diretoria por reforços publicamente e o pior falando ainda da demora?
Gostaria de saber o que o Aidar tem pra falar sobre isso…
Dito popular…:
“O segredo do sucesso ninguém tem para dar mas a explicação para o fracasso é querer agradar a todos”
A Diretoria do SP não tem interesse que o Rogério Ceni continue mas se omite frente a popularidade e ao “poderio” do goleiro;
Não aprovam o trabalho, o desempenho e nem os resultados do Muricy Ramalho mas recuam e não o demitem face a idolatria que grande parte da torcida nutre pelo treinador;
Apuraram que o Milton Cruz era um dos responsáveis diretos pelas baciadas nas desastrosas reformulações, podaram suas asas mas teriam sucumbido aos apelos e exigências do Muricy que teria saído em defesa do amigo de longa data;
O grande problema do SP não se restringe somente a incompetência da sua Comissão Técnica e a falta de bom senso do seu goleiro.
O grande nó é a cultura organizacional e o corporativismo arraigado e impregnado ao longo desses anos onde os hábitos, costumes, vícios, vontades e interesses desse Grupelho prevalecem sobre tudo e sobre todos.
Sem o seu definitivo desmantelamento é impossível que se prospere qualquer tentativa de reconstrução ou recriação daquele Modelo que tão bem funcionou até os idos de 2006.
Portanto, não existe nada pessoal contra esse ou aquele, mas uma necessidade de descontinuidade de um estado de coisas e da predominância de um estrutura toda viciada.
Como em qualquer outra empresa, enquanto não se adotar ações e medidas corretivas tudo continuará sendo como sempre foi.
Eu queria saber se o Telê fosse o técnico do SP e no mesmo ano fosse eliminado por Penapolense, Bragantino e Ponte preta, se contaria com a paciência e devoção que o Muricy tem por parte dos torcedores de treinador…
Deixe o Telê dormir em paz…
Esse foi o melhor de todos na sua época!!!!
Só não duvide de uma coisa, os jogadores que o Telê tinha em mãos eram melhores que o de hoje, sem dúvida!
Era um jogador de seleção para cada posição!!!!
Nao sou muricista radical, mas acho que qualquer outro técnico que venha terá que comer o pao que o diabo amassou até conseguir se firmar. Claro que a sombra do Muricy nao é tao grande como em 2009, por exemplo. Mas, existe uma estrutura engessada no CT que limita qualquer técnico novo. Um novo técnico deveria ter liberdade para decidir com quem trabalha. Mas o tricolor tem outra política. Também acho que técnico estrageiro teria dificuldades aqui. Basta ver os exemplos de outros times (Fossatti, Gareca, os que passaram pelo atl-PR), etc. Se viesse o Sampaoli, por exemplo, o tricolor teria que reformular o elenco. O futebol do Sampaoli é total. Todos correm, todos marcam. A lentidao de alguns jogadores limitaria a aplicação do esquema favorito dele. Já o Osório nao duraria muito tempo porque ele colocaria os jogadores para treinar duro antes das partidas e os rochoes costumeiros no dia anterior. Seria boicotado, coitado. O jogador que volta ao Brasil nao quer mais o profissionalismo europeu mas, o jeitinho brasileiro.
Rodnei, vá numa farmácia e compre um vidro de educação, depois de curado, volte aqui.
Se o Muricy largar o SP e abrir uma igreja, fica rico! É muita devoção!
Idolatria cega as pessoas…
Mas a diretoria não poderia se curvar sucumbindo e sendo omissa diante de uma situação que ela mesmo sabe que ocorre.
Jamais… e o preço que estão pagando por isto está sendo caro e vai custar muito mais.
A diretoria na verdade está de mão atadas, não vejo muita coisa a se fazer….
Tem que reforçar o elenco, se livrar de alguns que não merecem vestir o manto e cobrar resultados….se contentar com vaga em Libertadores é muito pouco.
RCenistas e Muricetes que o digam…..rs
Pois é… não sabem o mal que causam ao clube com essa postura.
Mas se houver reforços que realmente reforcem o Sp para o ano que vem e ganharmos algo importante, vão falar que foi méritos do reforços e não do Muricy.
Isso eu acho injustiça tb….
Olha, Muricy teve seus méritos quando obteve algumas conquistas no próprio SP anos atrás. O problema é que ele não evoluiu e quando o profissional não evolui, ele tem sua performance prejudicada.
Qual a sua filosofia de jogo que caracteriza um time que ele treina? O nosso, por exemplo.
Qual a disposição tática que ele impõe a sua equipe? Quais as variáveis táticas que ele coloca para determinadas situações em que as coisas não dão certo?
Quais os critérios para ele manter jogadores que estão em péssima fase?
São perguntas difíceis de responder…
Perder 14 mata matas não é pra qualquer um…
Ninguém aqui tira os méritos do Muricy….
Mesmo não eu não sendo fã de seu trabalho desde 2006, vejo muito mérito pelo que ele fez em 2008 e ano passado….o problema dele é que deixa a desejar em muitos aspectos…
Por mais que ele tenha vencido 3 brasileiros conosco, lembramos que já éramos gigantes na época.
Se o Muricy apresentar ano que vem resultados, todos irão elogiá-lo. Ninguém aqui é cego…
Vejo as coisas desse jeito também!
Nada pessoal contra o Muricy….
Educosol?
rsrsrs
Depois dessa eliminação de ontem pra terminar de alargar com todo centro-oeste só me falta anunciaram aquelas baciadas!
Vai de retro com Dracena e cia limitada….
Mais gente para atrapalhar é justamente o que não precisamos!
Se vier um Edu Dracena em detrimento de um Lugano aí sim é pra acabar!
Brunao, pelo menos o Aidar ainda nao veio com cortina de fumaça, coisa que o JJ sempre fazia depois de uma eliminação. Mas alguma resposta ele vai ter que dar aos torcedores.
Grande oportunidade de fazer agora tudo do que gosta de fazer nas horas vagas…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/27/rogerio-ceni-talvez-nao-pare-mas-se-parar-ele-ja-sabe-o-que-vai-fazer.htm
Também acho!
Considero imprescindível essa aposentadoria do Ceni para uma renovação em 2015.
Só o salário do RC dá pra pagar um bom goleiro e ainda sobra pra pagar uns reforços….será que vale a pena manter o RC?
Eu não vejo dessa maneira nem mais profissionalmente e tão pouco financeiramente….
2…
fora RC, MR, MC, TATA, LF… so isso ai da uns 2.5 mi de economia…
Mais um ano de Muricy.. Puts,…
Bom independente de quer for o técnico, que o SP cresça de produção e brigue por todos os campeonatos em 2015.
Minha esperança hoje é o Junior Chávare arrumar a casa em Cotia e isto começar a dar frutos já no próximo ano e realmente revelar jogadores decentes e prontos para jogar!
O trabalho de Cotia é pra longo prazo. Não vejo muitos jogadores no sub 20 hoje que tenham condições de subirem pro profissional. Vamos ver se na copinha aparece alguém…
O Paulista será um teste para os jovens e para o Muricy mudar alguns conceitos em relações a jogadores da base.
Do que adianta cotia dar frutos se o técnico é contra ela?
Mas enfim, tb estou na torcida.
2.5 MM
pode-se dizer que algo perto ou até maior que isso foi jogado no ralo…
Olha, eu até absolvo por ontem, pois se tratou de infelicidade. Agora, pô, Osvaldo?
O cara tem o Pato no banco e usa o Osvaldo? Não tem nem justificativa, pois antes da lesão o Pato era um dos melhores do time.
Aí o cara se revolta, sai do time e é capaz de ele pedir um Brandão/Marcelo Moreno pro lugar…
E mais, esperem pra ver se esse Boschillia, que de bobo tem só o andar, não tiver chance é certeza que vai causar…
fui eu… agora pq ficou anônimo?
só lembrando que o Oscar foi pelo mesmo caminho e o técnico era o Muricy
pensei nele tb. nao suporto ele… traira e mercenario… mas o SP (MR) tem a parcela de culpa…
Esse negócio do RC tá dando raiva já.
Ele Pho** o planejamento pro ano que vem… a não ser que já saibam e não estão dizendo nada.
Acho que ele continua, pois caso contrário já estariam fazendo a festa pra domingo.
Não tem sentido nenhum o RC continuar. Se ele for sãopaulino e pensar no clube vai ver que é melhor parar e dar oportunidade para outros crescerem no time.
Novos ídolos surgirão, lideres no elenco idem, e por aí vai.
Ninguém esquecerá o que o RC já fez em prol do SPFC. O cara já tá na história do clube…não precisa de mais nada pra provar
Tem que escutar o que vai dizer o vice de futebol e o presidente sobre essa eliminação e os planos pro futuro. Mas talvez tenha que esperar até o jogo contra o Sport.
Não duvido se até o jogo contra o Sport não teremos novidade em torno de reforços para dar um cala boca no Muricy….rs
Falar que a diretoria é mole pra contratar reforços é um tiro no pé do Muricy…
eles podem estar negociando, mas se for jogador da serie A vai ter que esperar para fazer o anuncio. O substituto do Kaká talvez só seja anunciado no ano que vem. E o substituto do Muricy…
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/tecnico-alexandre-gallo-convoca-selecao-brasileira-que-disputara-o-sul-americano-sub-20/
Só notícia ruim…
Ademilson fora!
O Ademilson tem mais de 20….rs
huahuahahhaa xiii… Finalizei pior que ele então
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem que o tricolor poderia ganhar a copinha de vez em quando.
Olha, sem querer colocar mais lenha na fogueira depois de uma eliminação ou ampliar o “caça às bruxas”, mas o Pato p/ mim é um jogador super valorizado por mtos. Se o SP pagasse o salário dele integralmente seria maior que o do RC, para um retorno que considero mto aquém. Sem falar no comportamento dele que parece não sentir nas derrotas, não vibra, não luta e foi tal atitude que nos fez entrar no Z4 em 2013.
Colocaram um link que o Pato não teria treinado cobranças de penalti e eu vou postar outro que mostra talvez um dos motivos que uma lesão que aparetemente não era nada demais (segundo o DM ficaria 1 semana fora, no máx 2) e o fez demorar quase 1 mês:
http://extra.globo.com/famosos/alexandre-pato-fiorella-mattheis-sao-clicados-juntinhos-durante-jantar-beneficente-em-porto-alegre-14507496.html
Adianto que ele estava em sua folga, ok. Mas o momento que o time vivia, viajando de lá pra cá, disputando o título em 2 competições e seus companheiros estafados, questiono se não fosse alguém mais comprometido não estaria fazendo tratamento intensivo em 3 períodos para voltar ao time o mais cedo possível.
Detalhe que esse jantar foi numa sexta em porto alegre e no mesmo fds no domingo ele foi visto no GP aqui em sp de Fórmula1, enquanto o time se não me engano estava em Salvador enfrentando o Vitória.
Não quero policiar as folgas do cara que fique claro, pois jogador de futebol é uma profissão como qualquer outra e oq ele faz ou deixa de fazer em seu tempo de lazer diz respeito a pessoa.
Essas aparições do Pato durante o GP do Brasil pegaram mal, pois o time estava em uma maratona de jogos lascada.
Por mais que seja folga dele, não poderia dar tanta brecha assim. Vamos ver o que vai rolar com o Pato até o ano que vem. Os gambás estão querende negociar ele de qualquer jeito, bobear não fica no São Paulo pra 2015.
Muitos reclamam do LF pelo que faz dentro de campo, mas não podemos negar que o cara é profissional e não dá mancada fora de campo. Entre escolher o Pato e o LF, prefiro ficar com o LF mesmo com as mancadas dele em campo.
Besteira isso.
O cara não estava liberado para o Jogo.
Se tivessemos vencido, ninguém ia ligar.
Tricolor alagoano, esse notícia ja faz um tempo e o SP venceu o vitória e veio de classificação no Equador contra o Emelec. Sei q ele estava machucado, mas oq questiono é exatamento isso, pq uma contusão que quando foi diagnosticada o DM sentiu até um alívio pq era “só um edema na coxa” e ele demorou um mes para voltar.
Pior que p/ mim o GP nem foi mta coisa pq pelo menos era em SP e era domingo, mas na sexta o cara vai pra Porto Alegre. Não sou médico, fisioterapeuta nem nada do gênero, mas eu acho que ele deveria ter pedido pra alguém do Reffis ficar com ele fazendo tratamento, acelerar o processo de volta. Se ele ja tava clinicamente liberado que ficasse em campo treinando com bola sei la. Só sei que o RC, por exemplo, fazia tratamento em 3 períodos quando teve a tendinite no joelho.
Deco,
Vc está falando do Rogério. Esse tipo de atitude é rarissimo. Não só no futebol mas no trabalho em geral. Parte da idolatria vem dessas atitudes.
Ai depende do que a comissão técnica definiu.
Não adianta crucificar o cara. Estava liberado pela comissão, faz o que quiser na hora vaga, desde que não corra risco de piorar.
Ia viajar com a equipe para que? maior custo?
Acho que não entendeu o contexto da observação do Deco, o Pato pode estar no direito de folga dele mas poderia ficar mais de boa em casa se cuidando pois estava voltando de contusão. Imagina os outros jogadores se ferrando na maratona e o Pato passeando e aparecendo nas colunas sociais dos jornais….pega mal pra caramba….
Japoneis, fiz essa observação por uma soma de fatores: quando o pato se contundiu foi feito exame de imagem e foi detectado “apenas” um edema, nao um estiramento algo mais grave, oq era pra ser uma recuperação rápida, demorou 1 mês. Somado a isso o momento do time ja falado: maratona de viagens, 2 títulos, libertadores (basicamento a gente estava jogando o nosso ano nessas partidas de novembro), aí coloquei em questão se ele não poderia estar dando um pouco a mais de si para voltar antes ao time, tratamento intensivo, 3 perídos, oq fosse para ele estar a disposição e exemplifiquei com a tendinite que o rogerio sofreu e ele se concentrava com a equipe pra fazer tratamento todo dia em 3 perídos.
Se fosse fácil planejar, tentaria algo conforme abaixo.
13 jogadores para sair (Negociar/Fim de contrato/Dispensar): Rogério Ceni – Lucas Farias, Paulo Miranda, Luis Eduardo, Cortes, Carleto, Clemente Rodrigues – Wellington, R. Caio, Maicon, Cañete, Ademilson e Osvaldo.
Muitos podem ser usados para fazer caixa ou viabilizar troca. E o alívio na folha seria muito alto!
5 Reforços (além dos certos): Jefferson – Jonhatas – Naldo/Manoel/Rever, Wagner* e Diego Souza (os dois últimos se o salário for baixo).
Ainda tentaria o Henrique (vol – cruzeiro), que encerra contrato, hipótese em que negociaria o Denilson.
Ficariamos com 28 jogadores (um esquema tático certo: 4x2x3x1), e iriamos completando com a base, se necessário.
1 – Jefferson* – Denis – Renan
2- Jonhatas (Inter-Milão)* – Auro
3- Tolói – Breno
4 – Naldo/Manoel/Rever* – Edson Silva – Tonhão
6 – Alvaro Pereira – Reinaldo – Inácio
5 – Souza – Denilson
8 – Wesley – Hudson – Schmidt
7 – Michel Bastos – Wagner* (Flu)
10 – Ganso – D. Souza* – Roni
11 – Pato – Boschilia
9 – Fabuloso – Kardec – Ewandro
tricolor alagoano,
Tonhão eu colocaria na lista de dispensáveis e negociáveis, tem 30 anos ou mais o salário não deve ser baixo pra ficar na reserva não teria sentido, seria melhor puxar um zagueiro da base ou contratar alguém mais novo pra compor.
O Diego Souza não vejo com perfil para jogar no São Paulo….é bom jogador mas já foi o seu tempo….melhor investir em alguma revelação também.
Wesley deixaria lá na porcada mesmo….preferia dar chance pro João Schimidt e puxar alguém da base pra compor.
Manteria o Maicon não como volante mais como meia, pois tem bom passe e ajudaria em uma eventual maratona apesar que está se machucando muito…
De resto é um bom elenco que você montou…
Só deixei o Tonhão pois pode jogar na direita (é destro) ou esquerda. Para ficarmos com três opções para cada lado.
Deixei dois laterais direitos, pois o Hudson pode, eventualmente, ser improvisado lá.
Mas, também acho que dá pra fazer $$ com ele.
O Maicon eu tirei por causa do Wagner (que deve sair do Fluminense) e achar que o Maicon pode entrar em alguma negociação.
Wesley só coloquei pois parece ter pré-contrato assinado, mas prefiro tentar o Henrique (colocando o Souza de segundo volante).
Diego Souza pode ser útil em alguma partida mais difícil (até pela experiência), veja que foi a única posição que coloquei três opções (Roni), pois acho que qualquer distribuição dos meias pode ser boa (um reserva entrando no lugar de qualquer dos meias que não possam jogar).
Pensei em reduzir o elenco, mas com jogadores que possam render em campo e não ter nenhuma posição desprotegida.
Acho que ninguém pode rir de ninguém aqui em São Paulo:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/11/27/grandes-de-sao-paulo-ficam-sem-titulo-no-ano-pela-1-vez-na-historia.htm
Agora se a porcada cair, aí sim vai ser lindo…..kkkkkk